Mais uma patética exibição, mais 90 minutos sem ligar sectores, mais uma mão cheia de desculpas para a ausência de algo que mostre trabalho. O Sporting segue em frente na Taça, mas quem teve motivos para sorrir foi a equipa do Loures. Ah, e Peseiro, claro. Mas aposto que provocado pelos nervos…
Passaram onze horas e a imagem de Peseiro, Presume e Tiago Fernandes a olharem para o relógio, cada um deles à procura de local para onde se virarem quais baratas tontas, não me sai da cabeça. O Loures havia acabado de reduzir para 1-2, num dos cerca de sete momentos bonitos que o jogo teve, e o técnico leonino berrava “Bruno! Bruno!”, provavelmente querendo pedir a Bruno Fernandes que mandasse Castaignos juntar-se a Petrovic na cabeça da área, não fosse a coisa descambar e termos que ir para um prolongamento.
«Queríamos vencer e passar a eliminatória. Isso foi conseguido. Criámos muitas oportunidades, mas hoje, com tantas mudanças, não era dia para fazer muito melhor.»
Criámos muitas oportunidades, diz ele. Mais um bocadinho, tínhamos feito uma exibição do cacete… pena, por exemplo, aos 35 minutos de jogo os nossos lances de perigo frente a uma equipa dos sintéticos fossem bolas paradas: livre de Nani, livre de Bruno Fernandes, cabeçada de Marcelo. Do lado contrário, um remate, de bola corrida, para defesa fraca do Renan.
Não há ideias, não há ligação entre os sectores, não há a capacidade de subir em bloco e encostar o adversário às cordas, não existe dinâmica ofensiva e tudo se resume às acelerações do Jovane ou do Raphinha, aos lampejos de classe do Nani ou do Montero ou às aparições esporádicas da qualidade de Bruno Fernandes, também ele cada vez mais afectado por este vírus ribatejano. Foi uma dessas aparições que resultou em golo, num remate surpresa seguido de um frango épico do redes que mais parecia um puto dos traquinas desesperado por não chegar à trave quando a bola lhe passa por cima.
E assim fomos para o intervalo, cantando e rindo com a eliminatória bem encaminhada, que podia ter ter sido carimbada aproveitando o recomeço às costas de Jovane. O puto acelerou e foi o suficiente para o adversário abanar por todos os lados (imagine-se se os outros também tivessem acelerado…). Primeiro, ganhou um penalti que Bruno Fernandes desperdiçou, com o redes a redimir-se do frango da primeira parte; depois, foi por ali fora, flectiu da esquerda para o meio e rematou em arco para uma defesa incompleta que deu a Nani a oportunidade de mostrar que a classe não é para qualquer um, sentando dois adversários antes de encostar calmamente para golo; por último, tentou duas ou três vezes criar as condições para o esforçado Castaigos quebrar a maldição.
E tão absorvido estava pelo facto de ser ele o faz tudo, que o jovem Cabral veio à sua defesa fazer um alívio horrível e colocar a bola nos pés de Thompson que, com tudo para marcar, mostrou o porquê de estar na divisão em que está. Do outro lado, Castaignos fazia uma picadinha sobre o redes, mas a bola passava ao lado e ao lado de todos nós passavam os minutos de uma exibição paupérrima e enfadonha que Peseiro quis tornar mais paupérrima e enfadonha quando tirou Mané (mete o puto a avançado, estúpido de merda!) para meter Petrovic.
Ah, agora com a casinha arrumada vamos poder gerir frente a este colosso com equipamento para fazer lembrar o Dortmund e poupar as pernas para a recepção ao Arsenal!
«Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos melhor equipa. A partir do 2-0, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estão habituados a jogar, o ritmo não é o mesmo, a intensidade não é a mesma. Temos jogo quinta-feira e talvez isso tenha pesado e tenhamos desacelerado. Não estava de forma alguma previsto gerir o esforço, mas parece que a equipa baixou o ritmo e a intensidade.»
Ah, afinal a culpa foi dos jogadores, que não perceberam que a entrada do Petrovic era um sinal para um assalto final à área do Loures, partindo para a goleada com a confiança de ter as costas guardadas pelo gigante! Hum, desculpe? Ainda não terminou? Ah, faça favor
«Até ao 2-0, fomos a única equipa em campo. Normal, somos melhor equipa, temos mais recursos que o Loures, infelizmente não fizemos o penálti para proporcionar outro resultado e lançar mais jogadores.»
Obviamente. Sim, claro. Compreensível. Era totalmente diferente fazer o 2-0 de penalti do que fazê-lo meia dúzia de minutos depois, de bola corrida. Quase aposto que era coisa para, em vez de meter o Miguel Luís aos 90′, tê-lo metido aos… hmmm… 87′. Tirando o Jovane na mesma, claro!
«Evidente que temos obrigação de não sofrer golo, não estou satisfeito por isso.»
Só por isso, certo? De resto, correu tudo conforme previsto até porque como dizes, numa das mil e uma choradeiras e desculpas que vais ensaiando semana após semana, com direito a mega entrevista na bola, ontem só estiveram em campo um ou dois jogadores que eram titulares do Sporting na época passada. Importa é sermos felizes e continuar a percorrer a estrada que, garantes, nos vai levar ao arco-íris.
Pelo meio, deixa-me só pegar nas palavras do Juninho, rapaz que nos marcou o golo e que é filho de um ex-jogador, Mário, que nos deixou boas memórias. «Vou ter com ele (pai) agora e vamos chorar mais um bocadinho, porque é uma emoção muito grande». É mais ou menos como eu, José. Vou ter com pai, irmão, amigos e qualquer outra pessoa que sofra pelo Sporting e choro mais um bocadinho. Por aquilo que não jogamos. E por ter que ter-te como treinador.
Theres a look on your face I would like to knock out
See the sin in your grin and the shape of your mouth
All I want is to see you in terrible pain
Though we won’t ever meet I remember your name
[…]
Pray to god I can think of a kind thing to say
But I don’t think I can… so fuck you anyway!
21 Outubro, 2018 at 14:37
Não há post para o futsal?
21 Outubro, 2018 at 14:45
Boa pergunta. O que vale é que somos um clube eclético em que as modalidades valem tanto como o futebol.
21 Outubro, 2018 at 14:53
Não sei se isso é uma crítica ao Cherba, acho que não tens razão. Normalmente ele abre sempre posts para estes jogos. Se não abriu hoje é porque não pode mesmo. Há vida além da Tasca.
21 Outubro, 2018 at 14:38
Grande defesa de Guitta. No 1X0
21 Outubro, 2018 at 14:40
Foda-se o Roncas evita o 0-1, a meio metro do Erick!
21 Outubro, 2018 at 14:40
Já estava a ver a bola lá dentro!
21 Outubro, 2018 at 14:42
Está a dar onde?
21 Outubro, 2018 at 14:43
RTP1 ok
21 Outubro, 2018 at 14:44
10 min 0-0, 2-3 em faltas
21 Outubro, 2018 at 14:44
Mais uma boa defesa de Guitta.
21 Outubro, 2018 at 14:45
Live na RTP África
21 Outubro, 2018 at 14:47
E no RTP play.
21 Outubro, 2018 at 14:50
3-3 em faltas, 6 min 14 para jogar
21 Outubro, 2018 at 14:51
Erick na cara do Roncas falha o 0-1.
21 Outubro, 2018 at 14:53
Pausa técnica do Mourinho do futsal.
21 Outubro, 2018 at 14:54
Golo dos lamps 1-0. Fernandinho
21 Outubro, 2018 at 14:55
5 min para o intervalo
21 Outubro, 2018 at 14:55
Quando eu vejo que há malta a dizer que o Gudelj tem grande qualidade fico na dúvida se serei eu a não perceber de futebol… o pe0 e mau mas a chegada de um box to box decente (talvez se Miguel Luis ganhar o lugar e tiver qualidade para tal?) pode disfarçar a falta de qualidade do nosso treinador. Falta ligação entre os sectores
21 Outubro, 2018 at 15:11
Em relação ao Gudelj ele é bom, não é é bom suficiente para jogar sozinho atrás a defender e levar a bola para a frente. Destrói tão bem como o Battaglia (dá pau) mas tem mais pés e meia distância. A qualidade está lá, como a do BF, o problema é que não tens jogo entre-linhas nem apoiado. Há uma distância gigante entre os médios mais recuados e o segundo avançado e os extremos estão tão distantes que parece que jogam sozinhos.
Outro problema que tens é que não tens um 6 sem ser o Petrovic. Misic é 8, Gudelj é um 8 e o Battaglia é um 7 (dá pau, é nova posição).
21 Outubro, 2018 at 15:14
Foi o que falamos ontem …
Este Pzero não tem os jogadores do meio campo nas posições certas, logo … o jogo não flui …
21 Outubro, 2018 at 15:58
Ontem jogaste mais quando o Mané estava no meio, porque ao contrário do resto se desdobrou nas alas, numa combinação sai o penálti sacado pelo Jovane.
Custa perceber? Não, ele não percebe porque não quer. Peseiro é incompetente, sabe disso, mas está bem, porque está a receber e a treinar um grande por isso é que diz o que diz nas cis
E esta merda dá aso a teorias sacadas do cu de que o Varandas anda mais ocupado a encher os bolsos aos amigos do que outra coisa, porque o futebol está uma merda e nem uma palavra do presidente
21 Outubro, 2018 at 14:56
Pronto, os animais do costume já estão a fazer o som do very light. Que eu tivesse dado por isso ainda não tinham feito. ;arcaram o golo começaram a fazer merda. Não sabem sequer ganhar, quando mais perder.
21 Outubro, 2018 at 14:58
O side show bob a festejar parecia que tinha ganho a liga dos campeões. Os jogos da vida estes merdas são contra nós.
21 Outubro, 2018 at 14:59
2-0, defesa de Guitta e na recarga 2-0.
21 Outubro, 2018 at 14:59
O Roncas está a desequilibrar. Sai da baliza com bola e desequilibra a nossa defesa.
21 Outubro, 2018 at 15:00
Efeito Cintra…
21 Outubro, 2018 at 15:01
Que falta de qualidade, que falta de exigência…. diz-me quem é o teu presidente, que eu digo-te como jogas…. Quando de cima a exigência é só fazer de corpo presente e ser simpático para os nossos adversários…. está tudo dito!!!
Hoje vamos encher o saco !!!!
21 Outubro, 2018 at 15:02
Como diz o outro:
“What else?”
21 Outubro, 2018 at 15:03
Foda-se… Came on!!!
21 Outubro, 2018 at 15:03
Nada como ver uma equipa seguir o seu presidente…
#8horinhas
21 Outubro, 2018 at 15:03
O Miguel Albuquerque deve estar feliz…. para abrir a boca está ele pronto…hoje é dia de levar na boca !!!
21 Outubro, 2018 at 15:06
Gostei das observações que fez sobre o BdC…
Pena só serem do conhecimento publico agora.
Mas está em sintonia com o modus operandi do seu Presidente…
21 Outubro, 2018 at 15:04
Cada jogo que passa , cada época que passa tenho mais a certeza que este clube não tem ADN de futebol. A continuar assim não deve demorar maus de 1 ou 2 anos para nem sequer ver os jogos de futebol. Vamos para a 3 época seguida com jogos a roçar o nível duma equipa do meio da tabela. Em Alvalade continua-se à espera do Messias.
21 Outubro, 2018 at 18:07
Crucificaram no
21 Outubro, 2018 at 18:08
Foi exigente demais
21 Outubro, 2018 at 15:04
Só não foi o 3º porque o Guitta safou. A mesma sena, Roncas sobrem cria suprioridade e os nossos não acompanham.
4-4 em faltas 1min 51 seg para acabar.
21 Outubro, 2018 at 15:04
cena
21 Outubro, 2018 at 15:05
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOO
2-1 Leo
21 Outubro, 2018 at 15:05
A ver se acordam…. caralho !!!!
21 Outubro, 2018 at 15:06
5ª falta dos lampiões.
21 Outubro, 2018 at 15:07
Podíamos ter empatado…
21 Outubro, 2018 at 15:07
Vim à lixeira, jogo equilibrado mas defendemos mal nos golos (baliza aqui em frente).
Há muito jogo, vamos dar a volta.
PS: Fdp a dificultarem a entrada. Fdp a imitarem o verylight.
21 Outubro, 2018 at 15:14
boa sorte!
Por isso é que eu digo não podem existir relações cordiais estes gajos não são nossos rivais são nossos inimigos.
Cambada de filhos da puta os unicos canticos que eles conhecem para alem de grunhirem o nome da associação criminosa é o som do very light e canticos alusivos às mortes de adeptos leoninos.
21 Outubro, 2018 at 15:18
Essa gente merece, não é o dobro do que nos desejam, é, pelo menos, o triplo do que nos desejam …
Os rabolhos, lãpiões e benfiquistas (ainda os há) que me conhecem, já nem falam de bola ao pé de mim … RESPEITINHO …
21 Outubro, 2018 at 15:17
Estás admirado? Merda é sempre merda e no caso das toupeiras é uma merda de banditismo.
21 Outubro, 2018 at 18:09
Será que o Miguel Albuquerque vão dizer alguma coisa sobre isso?