Mais uma patética exibição, mais 90 minutos sem ligar sectores, mais uma mão cheia de desculpas para a ausência de algo que mostre trabalho. O Sporting segue em frente na Taça, mas quem teve motivos para sorrir foi a equipa do Loures. Ah, e Peseiro, claro. Mas aposto que provocado pelos nervos…
Passaram onze horas e a imagem de Peseiro, Presume e Tiago Fernandes a olharem para o relógio, cada um deles à procura de local para onde se virarem quais baratas tontas, não me sai da cabeça. O Loures havia acabado de reduzir para 1-2, num dos cerca de sete momentos bonitos que o jogo teve, e o técnico leonino berrava “Bruno! Bruno!”, provavelmente querendo pedir a Bruno Fernandes que mandasse Castaignos juntar-se a Petrovic na cabeça da área, não fosse a coisa descambar e termos que ir para um prolongamento.
«Queríamos vencer e passar a eliminatória. Isso foi conseguido. Criámos muitas oportunidades, mas hoje, com tantas mudanças, não era dia para fazer muito melhor.»
Criámos muitas oportunidades, diz ele. Mais um bocadinho, tínhamos feito uma exibição do cacete… pena, por exemplo, aos 35 minutos de jogo os nossos lances de perigo frente a uma equipa dos sintéticos fossem bolas paradas: livre de Nani, livre de Bruno Fernandes, cabeçada de Marcelo. Do lado contrário, um remate, de bola corrida, para defesa fraca do Renan.
Não há ideias, não há ligação entre os sectores, não há a capacidade de subir em bloco e encostar o adversário às cordas, não existe dinâmica ofensiva e tudo se resume às acelerações do Jovane ou do Raphinha, aos lampejos de classe do Nani ou do Montero ou às aparições esporádicas da qualidade de Bruno Fernandes, também ele cada vez mais afectado por este vírus ribatejano. Foi uma dessas aparições que resultou em golo, num remate surpresa seguido de um frango épico do redes que mais parecia um puto dos traquinas desesperado por não chegar à trave quando a bola lhe passa por cima.
E assim fomos para o intervalo, cantando e rindo com a eliminatória bem encaminhada, que podia ter ter sido carimbada aproveitando o recomeço às costas de Jovane. O puto acelerou e foi o suficiente para o adversário abanar por todos os lados (imagine-se se os outros também tivessem acelerado…). Primeiro, ganhou um penalti que Bruno Fernandes desperdiçou, com o redes a redimir-se do frango da primeira parte; depois, foi por ali fora, flectiu da esquerda para o meio e rematou em arco para uma defesa incompleta que deu a Nani a oportunidade de mostrar que a classe não é para qualquer um, sentando dois adversários antes de encostar calmamente para golo; por último, tentou duas ou três vezes criar as condições para o esforçado Castaigos quebrar a maldição.
E tão absorvido estava pelo facto de ser ele o faz tudo, que o jovem Cabral veio à sua defesa fazer um alívio horrível e colocar a bola nos pés de Thompson que, com tudo para marcar, mostrou o porquê de estar na divisão em que está. Do outro lado, Castaignos fazia uma picadinha sobre o redes, mas a bola passava ao lado e ao lado de todos nós passavam os minutos de uma exibição paupérrima e enfadonha que Peseiro quis tornar mais paupérrima e enfadonha quando tirou Mané (mete o puto a avançado, estúpido de merda!) para meter Petrovic.
Ah, agora com a casinha arrumada vamos poder gerir frente a este colosso com equipamento para fazer lembrar o Dortmund e poupar as pernas para a recepção ao Arsenal!
«Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos melhor equipa. A partir do 2-0, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estão habituados a jogar, o ritmo não é o mesmo, a intensidade não é a mesma. Temos jogo quinta-feira e talvez isso tenha pesado e tenhamos desacelerado. Não estava de forma alguma previsto gerir o esforço, mas parece que a equipa baixou o ritmo e a intensidade.»
Ah, afinal a culpa foi dos jogadores, que não perceberam que a entrada do Petrovic era um sinal para um assalto final à área do Loures, partindo para a goleada com a confiança de ter as costas guardadas pelo gigante! Hum, desculpe? Ainda não terminou? Ah, faça favor
«Até ao 2-0, fomos a única equipa em campo. Normal, somos melhor equipa, temos mais recursos que o Loures, infelizmente não fizemos o penálti para proporcionar outro resultado e lançar mais jogadores.»
Obviamente. Sim, claro. Compreensível. Era totalmente diferente fazer o 2-0 de penalti do que fazê-lo meia dúzia de minutos depois, de bola corrida. Quase aposto que era coisa para, em vez de meter o Miguel Luís aos 90′, tê-lo metido aos… hmmm… 87′. Tirando o Jovane na mesma, claro!
«Evidente que temos obrigação de não sofrer golo, não estou satisfeito por isso.»
Só por isso, certo? De resto, correu tudo conforme previsto até porque como dizes, numa das mil e uma choradeiras e desculpas que vais ensaiando semana após semana, com direito a mega entrevista na bola, ontem só estiveram em campo um ou dois jogadores que eram titulares do Sporting na época passada. Importa é sermos felizes e continuar a percorrer a estrada que, garantes, nos vai levar ao arco-íris.
Pelo meio, deixa-me só pegar nas palavras do Juninho, rapaz que nos marcou o golo e que é filho de um ex-jogador, Mário, que nos deixou boas memórias. «Vou ter com ele (pai) agora e vamos chorar mais um bocadinho, porque é uma emoção muito grande». É mais ou menos como eu, José. Vou ter com pai, irmão, amigos e qualquer outra pessoa que sofra pelo Sporting e choro mais um bocadinho. Por aquilo que não jogamos. E por ter que ter-te como treinador.
Theres a look on your face I would like to knock out
See the sin in your grin and the shape of your mouth
All I want is to see you in terrible pain
Though we won’t ever meet I remember your name
[…]
Pray to god I can think of a kind thing to say
But I don’t think I can… so fuck you anyway!
21 Outubro, 2018 at 15:08
Faz muita falta o Fortino…. já tenho saudades do italiano !!!
21 Outubro, 2018 at 15:16
Mesmo. Saudades do nosso robocop.
Bom, pelo menos agora temos um guarda redes de futsal na baliza. Éric e Léo são um tremendo um grade na zona defensiva e muito bons física e tecnicamente.
O puto então é um monstro, os lampioes até se encolhem.
21 Outubro, 2018 at 15:08
Intervalo, 2-1 toupeiras de merda.
21 Outubro, 2018 at 15:12
A agressividade das toupeiras e as provocações é mesmo de clube nojento .
21 Outubro, 2018 at 15:13
Fonseca: «Não troco o Shakhtar por um clube que lute para não descer»
Fodaseee… menos uma boa hipótese !!!!
21 Outubro, 2018 at 15:13
A TODOS, mas a TODOS os que votaram nesta solução ERRADA, neste ERRO DE CASTING que está à frente do clube e da SAD …
Estimo bem que se fodam nas vossas vidas … Que sejam os parolos que toda a gente goza nas costas … Que as mulheres roubam e encornam a torto e a direito …
Porque essa atitude de mansos foi precisamente aquela que vai conduzir o SCP ao abismo …
VÃO PRO REAL CARALHO QUE VOS FODA!
21 Outubro, 2018 at 15:23
Isto!
No meu FB não vejo comentários de ninguém sobre o meu clube. Sintomático!
Nem os nossos se sentem com os maus resultados/exibições.
Noutros tempos éramos uns mal educados, todos aqueles que se reviam na exigência de alguém.
Preferia ser visto como antes. Sem medo, sem hipocrisia.
Viva o Sporting!
21 Outubro, 2018 at 15:21
Recomeçou.
21 Outubro, 2018 at 15:22
Guitta tira, literalmente o 3-1.
21 Outubro, 2018 at 15:25
Golo dos bois. 3-1. Asneira da grossa do Pany Varela.
21 Outubro, 2018 at 15:26
pany parecia aqueles putos na escola na escola, se calhar o problema é mesmo esse, parecer um puto a jogar.
fraco.
21 Outubro, 2018 at 15:27
Peseiro conseguiu verdadeiramente unir o Sporting!
Todos queremos que desapareça!
21 Outubro, 2018 at 16:26
O problema está na atitude dos sócios… o Peseiro é apenas reflexo disso mesmo!
21 Outubro, 2018 at 15:29
É impressionante como quase não conseguimos furar aquela defesa.
21 Outubro, 2018 at 15:31
Lamps, 3ª falta. Faltam ainda 15 min.
21 Outubro, 2018 at 15:32
Foda-se mas o que vem a ser isto? Estamos um clube de mansos. Nunca mais chega o mercado de janeiro. Precisamos dum gajo que parta esta merda toda com posts de facebook , que chame parolo ao Rodolfo Reis , que tenha tiques de ditador para fuzilar estes fdp mansos e acima de tudo que foda a equipa e provoque uma nova guerra civil para nos livrarmos do castaignos , Jefferson e outros .
21 Outubro, 2018 at 15:34
Agora percebo o porquê do castaignos e jefferson não jogarem peva, andam a jogar futsal.
21 Outubro, 2018 at 15:35
Parabéns… Pelo teu sporting
21 Outubro, 2018 at 16:39
Dava jeito pelo menos termos um Presidente… já nem pedia um daqueles que defendem intransigentemente os interesses do clube, na praça pública se for preciso, que denunciam as manobras de bastidores dos rivais e a subserviência da comunicação social a interesses contrários aos do clube que presidem, que combatem a corrupção, o tráfico de influências e fundos e empresários parasitas que desvirtuam as competições, um daqueles capazes de pegar num clube quase falido e pô-lo a lutar pelo título, entusiasmando os adeptos, aumentando a militância e fazendo deles sócios… já nem pedia um desses… mas dava jeito pelo menos termos um…
21 Outubro, 2018 at 18:13
Subscrevo .
Grande comentário Chico abala.
Finalmente!!!
21 Outubro, 2018 at 15:37
Terapia domingueira
Ver a SportingTV, futsal feminino a 3 minutos do final da primeira parte estamos a ganhar 7-0
21 Outubro, 2018 at 15:38
Roncas safa o 3-2
21 Outubro, 2018 at 15:38
O Rocha é o Cardinal estão lesionados?
Se sim… Por quanto tempo?
21 Outubro, 2018 at 15:44
8,31 min para o fim. 3-1 lampiões. e 3-1 em faltas.
21 Outubro, 2018 at 15:45
Só para notar que acho vergonhoso instrumentalizar o Peseiro para dizer bem do Paedo Madeira Rodrigues…
21 Outubro, 2018 at 15:45
Além de tudo o mais ainda estamos desastrados nos remates.
21 Outubro, 2018 at 15:47
Grande jogada de Erick, só parado pelo Roncas.
21 Outubro, 2018 at 15:48
6 min para acabar.
21 Outubro, 2018 at 15:50
Nem cantos já sabemos marcar.
21 Outubro, 2018 at 15:52
É verdade que ainda faltam 4 min, e muito pode acontecer, mas tenho a dizer que a vantagem dos lamps é inteiramente justo.
Vamos jogar em 5X4
21 Outubro, 2018 at 15:54
Golo dos lamps. Merlim perdeu a bola e foi fácil meter na baliza vazia.
4-1
21 Outubro, 2018 at 15:55
E pronto…mais uma derrota.
Custa mas já me vou habituando.
21 Outubro, 2018 at 15:56
Deixamos de estar em 5X4. O Nuno já dá o jogo por perdido.
21 Outubro, 2018 at 15:56
Isso de exigência máxima não é para qualquer um! Não é o CAOS, mas anda bem lá perto!
21 Outubro, 2018 at 15:56
Roncas safa o 4-2.
21 Outubro, 2018 at 15:57
4ª falta dos lamps que já devia ser a 5ª. Não que faça grande diferença.
21 Outubro, 2018 at 15:57
Já nem o futsal levanta a moral.