Mais uma patética exibição, mais 90 minutos sem ligar sectores, mais uma mão cheia de desculpas para a ausência de algo que mostre trabalho. O Sporting segue em frente na Taça, mas quem teve motivos para sorrir foi a equipa do Loures. Ah, e Peseiro, claro. Mas aposto que provocado pelos nervos…
Passaram onze horas e a imagem de Peseiro, Presume e Tiago Fernandes a olharem para o relógio, cada um deles à procura de local para onde se virarem quais baratas tontas, não me sai da cabeça. O Loures havia acabado de reduzir para 1-2, num dos cerca de sete momentos bonitos que o jogo teve, e o técnico leonino berrava “Bruno! Bruno!”, provavelmente querendo pedir a Bruno Fernandes que mandasse Castaignos juntar-se a Petrovic na cabeça da área, não fosse a coisa descambar e termos que ir para um prolongamento.
«Queríamos vencer e passar a eliminatória. Isso foi conseguido. Criámos muitas oportunidades, mas hoje, com tantas mudanças, não era dia para fazer muito melhor.»
Criámos muitas oportunidades, diz ele. Mais um bocadinho, tínhamos feito uma exibição do cacete… pena, por exemplo, aos 35 minutos de jogo os nossos lances de perigo frente a uma equipa dos sintéticos fossem bolas paradas: livre de Nani, livre de Bruno Fernandes, cabeçada de Marcelo. Do lado contrário, um remate, de bola corrida, para defesa fraca do Renan.
Não há ideias, não há ligação entre os sectores, não há a capacidade de subir em bloco e encostar o adversário às cordas, não existe dinâmica ofensiva e tudo se resume às acelerações do Jovane ou do Raphinha, aos lampejos de classe do Nani ou do Montero ou às aparições esporádicas da qualidade de Bruno Fernandes, também ele cada vez mais afectado por este vírus ribatejano. Foi uma dessas aparições que resultou em golo, num remate surpresa seguido de um frango épico do redes que mais parecia um puto dos traquinas desesperado por não chegar à trave quando a bola lhe passa por cima.
E assim fomos para o intervalo, cantando e rindo com a eliminatória bem encaminhada, que podia ter ter sido carimbada aproveitando o recomeço às costas de Jovane. O puto acelerou e foi o suficiente para o adversário abanar por todos os lados (imagine-se se os outros também tivessem acelerado…). Primeiro, ganhou um penalti que Bruno Fernandes desperdiçou, com o redes a redimir-se do frango da primeira parte; depois, foi por ali fora, flectiu da esquerda para o meio e rematou em arco para uma defesa incompleta que deu a Nani a oportunidade de mostrar que a classe não é para qualquer um, sentando dois adversários antes de encostar calmamente para golo; por último, tentou duas ou três vezes criar as condições para o esforçado Castaigos quebrar a maldição.
E tão absorvido estava pelo facto de ser ele o faz tudo, que o jovem Cabral veio à sua defesa fazer um alívio horrível e colocar a bola nos pés de Thompson que, com tudo para marcar, mostrou o porquê de estar na divisão em que está. Do outro lado, Castaignos fazia uma picadinha sobre o redes, mas a bola passava ao lado e ao lado de todos nós passavam os minutos de uma exibição paupérrima e enfadonha que Peseiro quis tornar mais paupérrima e enfadonha quando tirou Mané (mete o puto a avançado, estúpido de merda!) para meter Petrovic.
Ah, agora com a casinha arrumada vamos poder gerir frente a este colosso com equipamento para fazer lembrar o Dortmund e poupar as pernas para a recepção ao Arsenal!
«Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos melhor equipa. A partir do 2-0, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estão habituados a jogar, o ritmo não é o mesmo, a intensidade não é a mesma. Temos jogo quinta-feira e talvez isso tenha pesado e tenhamos desacelerado. Não estava de forma alguma previsto gerir o esforço, mas parece que a equipa baixou o ritmo e a intensidade.»
Ah, afinal a culpa foi dos jogadores, que não perceberam que a entrada do Petrovic era um sinal para um assalto final à área do Loures, partindo para a goleada com a confiança de ter as costas guardadas pelo gigante! Hum, desculpe? Ainda não terminou? Ah, faça favor
«Até ao 2-0, fomos a única equipa em campo. Normal, somos melhor equipa, temos mais recursos que o Loures, infelizmente não fizemos o penálti para proporcionar outro resultado e lançar mais jogadores.»
Obviamente. Sim, claro. Compreensível. Era totalmente diferente fazer o 2-0 de penalti do que fazê-lo meia dúzia de minutos depois, de bola corrida. Quase aposto que era coisa para, em vez de meter o Miguel Luís aos 90′, tê-lo metido aos… hmmm… 87′. Tirando o Jovane na mesma, claro!
«Evidente que temos obrigação de não sofrer golo, não estou satisfeito por isso.»
Só por isso, certo? De resto, correu tudo conforme previsto até porque como dizes, numa das mil e uma choradeiras e desculpas que vais ensaiando semana após semana, com direito a mega entrevista na bola, ontem só estiveram em campo um ou dois jogadores que eram titulares do Sporting na época passada. Importa é sermos felizes e continuar a percorrer a estrada que, garantes, nos vai levar ao arco-íris.
Pelo meio, deixa-me só pegar nas palavras do Juninho, rapaz que nos marcou o golo e que é filho de um ex-jogador, Mário, que nos deixou boas memórias. «Vou ter com ele (pai) agora e vamos chorar mais um bocadinho, porque é uma emoção muito grande». É mais ou menos como eu, José. Vou ter com pai, irmão, amigos e qualquer outra pessoa que sofra pelo Sporting e choro mais um bocadinho. Por aquilo que não jogamos. E por ter que ter-te como treinador.
Theres a look on your face I would like to knock out
See the sin in your grin and the shape of your mouth
All I want is to see you in terrible pain
Though we won’t ever meet I remember your name
[…]
Pray to god I can think of a kind thing to say
But I don’t think I can… so fuck you anyway!
21 Outubro, 2018 at 15:58
Temos uma grande equipa de futsal.
Só é pena termos adeptos tão fracos.
A propaganda do Benfica está a resultar em toda a linha.
Enquanto no Sporting se fala em reduzir o investimento nas modalidades, no Benfica aumentam o investimento.
Enquanto os sportinguistas, alguns, se deliciam a criticar o investimento do Sporting nas modalidades, e os títulos do ano passado, porque foi coisa do demo, ou seja, do Bruno, o Benfica mete mais dinheiro nas modalidades.
Alguns sportinguistas caíram que nem uns patinhos na propaganda lampiã.
Os resultados estão à vista.
21 Outubro, 2018 at 16:00
Robinho a provocar e ia dando molho.
21 Outubro, 2018 at 16:00
Está a correr bem o fim-de-semana
21 Outubro, 2018 at 16:00
Quando for possível preocupar-nos com as modalidades também avisem…
21 Outubro, 2018 at 16:02
União, e mantermo-nos unidos! Nada de molho, nada de voz grossa, UNIÃO e BEIJOS PARA TODOS!
21 Outubro, 2018 at 16:01
Futsal – Não sei como é que se diz que temos os melhores jogadores e a melhor equipa e perdemos desta maneira com os lampiões! Opiniões!
SL
4-1 porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
21 Outubro, 2018 at 16:02
Este já foi.
Que mostrem o que valem daqui a um mês. Aí, sim, é bem mais importante.
Três anos sem derrotas na fase regular. Foi um marco.
Foram melhores, mais eficazes, mais concentrados.
21 Outubro, 2018 at 16:05
“Foram melhores, mais eficazes, mais concentrados.”
Este anos vamos dizer essas palavras muitas vezes.
21 Outubro, 2018 at 16:28
Faz falta um Sporting forte.
Mas sem o dinheiro da SAD nas modalidades, ou já não é um problema?
21 Outubro, 2018 at 16:29
Nos últimos 3 anos de loucura Sportinguista
21 Outubro, 2018 at 16:02
Culpem o Pezudo o quão quiserem, mas isto é mais que evidente: estes jogadores tinham obrigação de dar uma tareia no Loures, mesmo sendo treinados pelo cadáver do Bernie e com o Postiga a ponta de lança.
Temos um treinador foleiro? Temos. Agora é mais que óbvio que, por muito talento individual que tenham, este grupo de jogadores não vale um caralho. Treinadores novos normalmente até têm direito a um período de tusa de mijo em que a tropa fandanga corre mais um bocadito para não parecer mal, ao passo que este desgraçado nem a isso teve direito.
A ver vamos com o Arsenal. O pessoal tá com medo de levar um cabaz; eu tenho mais medo de nos ver a empatar/ganhar o jogo e que equipa a provar de uma vez por todas que só não joga mais porque não quer.
Espero estar enganado e que o problema se resolva de forma fácil, com a substituição do Peseiro. Agora, espero sentado. Porque se não se resolve assim, é da maneira que nos arriscamos voltar a ficar em 7º.
21 Outubro, 2018 at 18:15
Pois
Não sei se não é por aqui…
21 Outubro, 2018 at 16:03
Enfim… Já perdemos jogos contra estes otarios anteriormente, mas há quanto tempo é que não andávamos o jogo todo atrás do resultado? Nem sei o que dizer…
21 Outubro, 2018 at 16:04
Este ano tem sido em grande nas modalidades contra os milhafres, se o futsal era a nossa esperança de inverter o rumo miserável, agora nem no futsal ganhamos aos lampiões.
Estamos a evoluir!
21 Outubro, 2018 at 16:04
O efeito bananinha estende-se ás modalidades.
A auto destruição de um clube pelos próprios.
Voltou o clube manso e simpático.
Perder é normal e bem.
Sem projeto e sem organização com o barco á deriva.
Chamem o bombeiro a casa está a pegar fogo outra vez!!!
* Claro que tudo isto é um exagero, temos um grande Presidente, grande treinador de futebol, as finanças estão todas ok, o clube cresceu nos últimos meses e as modalidades vão continuar a ganhar, tudo isto é azar momentâneo mas mais curioso é que a comunicação social já não fala em crise os nossos rivais gostam de nós, gozam e humilham a instituição, tudo está bem e a malta até gosta e canta ” rapaziada ouçam bem o que eu lhes digo a vitória será nossa lá lá lá lá “…..
21 Outubro, 2018 at 16:18
Continuo sem entender a renovação feita no futsal, esta equipa de Futsal é inferior à do ano passado , o benfica este ano tem muito melhor equipa só não vê quem não quer.
Só tínhamos um pivô disponível, onde está Rocha e Cardinal? O Alex porque não jogou ? Deo , Pany, Cary e João Matos já deram muito ao Sporting mas neste momento são curtos para as aspirações do sporting.
Jogadores cono o Fortino e Diogo fazem muita falta, o nosso estilo de jogo é todo ele muito mecanizado e previsível.
Estou muito pouco confiante para o resto da temporada e para a uefa fut sal cup
21 Outubro, 2018 at 18:17
Ah ah ah
A lixívia continua a ser passada.
Esta equipa é inferior!!!
Ah ah ah
Da lhe jubinhas, da lhe
21 Outubro, 2018 at 19:39
Só falta assistir ao jubas a ser encabado por uma galinha no intervalo.
Mais respeito pelo tri-campeão.
21 Outubro, 2018 at 16:04
É claro que não entendo o que se está a passar com as nossas equipas…
Mas acredito que iremos dar a volta por cima…
Vamos ter calma…!
SL
21 Outubro, 2018 at 16:31
Não entende Max?!
Ou não quer entende?
É que parecendo que não, são duas coisas completamente diferentes!
21 Outubro, 2018 at 16:35
O que se está a passar?
Perder, empatar, com adversáris de igual valia? Oh Deus, que heresia.
Aquela equipa de volei, caso a bola do Dennis não tivesse entrado, não merecia todos os adjectivos que recebeu? Ou é abraços quando se ganha e pontapés quenado se perde?
COm tanta excelência por aqui, nem percebo como Portugal não está no topo dos países em todas as áreas. É só medalhados olímpicos, empresários de sucesso, não falham uma.
21 Outubro, 2018 at 18:18
Sim sim.
Não sei explicar mas em pouco tempo começa a haver um padrão.
Vá, um mau hábito…
21 Outubro, 2018 at 18:20
Perder e ganhar.
É desporto.
Vamos unir-nos.
22 Outubro, 2018 at 14:36
Sim … Vamos “dar as mãos” …
21 Outubro, 2018 at 16:04
Desde que o Fivelas é o Presidente do SCPORTUGAL estamos fortíssimos nos derbis.
Soma e segue mais uma!
Grande Fivelas!
21 Outubro, 2018 at 16:05
Acabou, merdosos ganharam 4-1.
Só não me vou afogar nos copos porque por aqui isso não é possível.
A equipa está sem chama.Algo se passa. Podem ser dores de crescimento para aplicar e desenvolver novas dinâmicas, mas já são 3 ou 4 jogos bastante maus. Um acontece, dois ainda vá mas o que se esta a passar é mau.
Ou evoluímos muito neste próximo mês, ou podemos muito bem ser humilhados na Futsal UEFA Champions no PJR por esta rabolhagem. E, à parte um ou outro lance que sempre acontecem, hoje o apito não teve nada a ver com o que se passou.
21 Outubro, 2018 at 18:19
Há crentes que acham que não, que é normal perder com equipas de valia
21 Outubro, 2018 at 16:06
Caros Sportinguistas
Há 3 anos que não perdíamos na fase regular!
Mas foi um bom resultado . Só perdemos por 3 . Estranha coincidência.
Mas foi contra um dos candidatos. É desculpável.
Não podemos ser exigentes. Isso era dantes.
Que grande série de resultados contra as toupeiras
Duas derrotas e um empate.
Melhor não é possível. Mas ainda há muito campeonato…
Estamos no bom caminho.
Como dizia o outro, “ há que levantar a cabeça”
Viva o SCP
21 Outubro, 2018 at 16:10
Isso é a chamada conversa de merda apenas para defender um presidente destituído pelos sócios.
21 Outubro, 2018 at 16:15
Um presidente que não tinha medo de ir a luz apoiar o futsal, em vez de estar em casa com a sua família.
Um presidente que suportava perder e passava isso a toda a gente que trabalhava com ele. Chama-se cultura de vitória, coisa que eu desconfio que o nosso presidente ( sim, também é meu) não faz ideia do que seja.
21 Outubro, 2018 at 16:23
Um presidente que contratou o jatobal e ninguém sabe do jogador nem do dinheiro? Um presidente que pagou 700mil ao escritório de advogados do sogro ? O presidente que pela primeira vez na história foi o culpado das rescisões? O presidente que em 5anos ganhou uma taça é uma suoertaca ?
É a esse que te referes o tal que pela primeira vez na história do clube foi destituído pelos sócios?
21 Outubro, 2018 at 16:27
Ainda vai andar com uma candeia…
21 Outubro, 2018 at 16:31
Bate palmas bate palmas lalala
21 Outubro, 2018 at 16:33
Mentiroso!
21 Outubro, 2018 at 16:42
Jubas, eu votei contra a destituição mas respeito a decisão dos sócios. Mas também sei
que não foram 71 por cento dos sócios que votaram pela destruição, foram 71 por cento dos votos! É um bocadinho diferente, por isso esse número não deve ser usado como bandeira, porque não é real.
Com todos os seus defeitos e virtude, ele foi o primeiro presidente em muita coisa. Uma delas foi ser campeão em TODAS as modalidades de pavilhão no mesmo ano e já agora, no pavilhão que construiu. É disso que estamos a falar, não em jatobás ou barrabas. Tambem podia vir para falar de um rapaz belga, contratado por 5,5 milhões, por alguém que não foi sequer eleito pelos sócios, e que ainda não jogou.
S.L
21 Outubro, 2018 at 17:43
BdC é passado !!
21 Outubro, 2018 at 17:46
Cartilheiro de merda
Alguém que se faz passar por sportinguista vem para aqui regurgitar essa merda…
21 Outubro, 2018 at 16:32
Mentiroso!
21 Outubro, 2018 at 16:09
A verdade é que não jogamos um caralho no derby.
O futebol salvou o fim de semana.
Varandas percebe de futebol…
21 Outubro, 2018 at 16:09
Cultura vencedora de volta ao clube…
21 Outubro, 2018 at 16:12
Estou de rastos, o loseirismo instalou-se de malas e bagagens no clube, já nem o Futsal nos safa…
O Sporting precisa de retomar a cultura de exigência de forma urgente, sob pena de passarmos a competir apenas para aquecer.
Abraço de Leão.
21 Outubro, 2018 at 16:14
Não se matem. O presidente está na maior a beber um daiquiri num bar nas arábias.
21 Outubro, 2018 at 16:14
Bem, fds com azia tripla. Volei, futebol e futsal.
Temos mais equipa que os lamps, mas eles defendem muito bem e sabem disso. Jogam no erro e hoje o gr deles foi enorme. Falhou Erick e Guita no primeiro golo, falhou a pressão no segundo, falhou Pany no terceiro.
Pelo menos os nossos jogadores sairam daqui fodidos e isso vai valer no JR para Uefa FC. É marcar primeiro e vencemos.
Agora mais calmo, vejo este resultado como vi no vólei. As finais terão em caso de necessidade decisão no pavilhão deles. Mas isso não quer dizer que não as possamos vencer.
21 Outubro, 2018 at 16:36
Os Sócios é que estão a falhar em toda a linha!
As vitórias eram reflexo de muito trabalho e de uma Direcção que Amava o clube.
Assim como está … tenho dúvidas que tenha adeptos pelo Natal.
21 Outubro, 2018 at 16:17
Ficou 4-1?
É despedir o traidor Albuquerque já. E o Rabolho Dias.
21 Outubro, 2018 at 16:18
O Albuquerque já que deu uma entrevista ao record, podia ter aproveitado para explicar a não renovação com o Fortino.
21 Outubro, 2018 at 16:24
Respondi abaixo sem querer.
21 Outubro, 2018 at 16:29
No Rascord? Deu no CMerda jornal oficial do Clube.
21 Outubro, 2018 at 16:20
Não goze com esta treta o Nuno Dias é talvez o melhor treinador de FUTSAL que já tivemos, e dos melhores do mundo acontece perder um jogo.
21 Outubro, 2018 at 16:25
Nuno é um dos melhores do mundo, é provavelmente o melhor que já tivemos (Orlando tb foi fantástico embora o timing fosse outro) e ainda nos vai dar muitas alegrias.
Saibamos estimá-lo.
21 Outubro, 2018 at 16:28
Eu sei que sou dos melhores do mundo, caríssimo. Estraga-me com esses elogios.
(e o Beto Aranha?)
21 Outubro, 2018 at 16:32
Beto Aranha vinha rotulado de artista ofensivo e sofremos nesse ano mais golos que nos anos todos do Nuno.
Os lamps tb tinham equipa forte…
Não me recordo bem, mas acho que foi o Paulo Fernandes que pegou na equipa e depois fomos campões (zezito era a sua extensão em campo).
21 Outubro, 2018 at 16:50
O Paulo Fernandes era o Joel de então. Fé no Benedito e charuto para a frente. COm a diferença que, ao contrário do GolaAlta, ele tinha uma equipa… remediada.
O Benfas tinha Cesar Paulo, Andre Lima, etc…
21 Outubro, 2018 at 16:57
Benedito, Bibi e Zezito. Alma.
Sim, faltava qualidade.
Mas havia lá um tal de Gonçalo Alves e um Deo que desequilibrava…
21 Outubro, 2018 at 16:29
Claro que sim!
21 Outubro, 2018 at 16:29
só faltou dizer que os treinadores anteriores ao Nuno Dias apanharam o benfica do Ricardinho e tinham metade do orçamento actual. Um pormenor!
21 Outubro, 2018 at 16:36
Aquela equipa dos gajos com Pedro Costa, Vitinha, Drula, Nelito… qd eles ficaram no lugar do Olimpico…
Epá, muito forte.
21 Outubro, 2018 at 16:48
Eu referia-me mais a equipa deles que foi campeã europeia em 2009/10, com Ricardinho, porco Alves, André Lima, César Paulo, Arnaldo, etc….esses gajos.
21 Outubro, 2018 at 16:54
Essa equipa não tinha o Bebé? Sepsi, aquele gajo que tb esteve no Sporting (davi, ou qq merda assim).
E o Interviu tinha o Schumacher.
Nem me lembro bem, mas o cabrão do Ricardinho fazia a diferença.
21 Outubro, 2018 at 17:10
O titular era o Marcão, o bebé era suplente. O inter e o Barcelona ainda não eram os colossos que são hoje, mas era uma grande equipa.
Isto para dizer que era muito mais difícil ganhar um campeonato do que é hoje.
21 Outubro, 2018 at 18:14
Prova disso é que somos tri e por pouco não somos mais.
2 finais europeias seguidas… embora perdessemos bem, ao contrário daquela do Orlando onde estivemos perto.
Acredito muito que este ano vamos ser campeões europeus e o campeonato é ganho na lixeira.
21 Outubro, 2018 at 16:19
Perdemos bem, cometemos vários erros eles aproveitaram.
Simples como isto, isto não quer dizer que seja impossível voltar a ser campeão.
Agora aqueles que defendem a entrada do Basquet pensem bem no disparate que iremos fazer, dividir os 12M€ de orçamento para mais uma modalidade é um gigantesco tiro no pé, retirar umas centenas de milhar de euros ao Andebol ao Futsal ou ao Hoquei é ficar mais longe de continuar a ganhar.
Temos é de continuar a investir no que temos consolidar projectos quer na melhoria da formação quer no investimento em jogadores estrangeiros que façam a diferença.
Repensem, não façam isso!
Ou acham que é por acaso que em 112 anos temos só 58 titulos nas 5 grandes modalidades de pavilhão e 4 foram conquistados no ano passado? Porque concentrámos recursos!
Temos duas alternativas
a) Participar em todas e ganhar 1 campeonato quando o rei faz anos
b) Ganhar 2 ou 3 titulos num ano e apostar tudo nessas modalidades.
Eu sou claramente a favor da 2ª hipótese mas se calhar a maioria prefere a primeira.
21 Outubro, 2018 at 16:25
Verdade e eu vejo os lampioes a investir cada vez mais nas modalidades, seguindo o mesmo caminho que fizemos nos últimos 5 anos. Se no ano passado ganhamos pela crença e raça que pusemos em campo, este ano já se viu que não chega. Eles não estão a ganhar por detalhes, estão a ganhar porque subiram muito de qualidade.
21 Outubro, 2018 at 16:28
Eles investiram mas nós não deixámos de o fazer.
Eles jogam no erro, nós temos outro estilo. A verdade é que isso vale zero nas finais, onde um erro paga-se caro.
Agora é pensar na UEFA, temos tudo para seguir em frente.
21 Outubro, 2018 at 16:34
Nos mantivemos o investimento esta época e eles estão taco a taco conosco porque têm mais recursos o orçamento do Benfica Clube são cerca 30M€ contra 20M€ nossos é evidente que podem dispersar mais o investimento nós temos de seleccionar.
Porque é que acha que o Porto só tem Andebol Basquet e Hoquei? Para ser forte naquilo que tem. Isto é simples de perceber.
O Sporting 4 modalidades já é o limite 5 é estupidez.
A menos que como disse entremos só para participar, e parece que essa é a filosofia de muita gente.
21 Outubro, 2018 at 16:36
Por acaso é das coisas que nunca entendi. O Porto não entrar no futsal…
21 Outubro, 2018 at 16:52
É simples Brave
Imagina que tens 6M€ para gastar em salários e utilizas tudo no Basquet Hoquei e Andebol e tens equipas que nos ultimos anos ganharam n titulos
vais arriscar e entrar em uma que não tens tradição nenhuma e para ganhar tens de investir mais de 1/3 daquilo que tens em salários para quê?
Para deixar de ser competitivo nas restantes?
É estúpido.
Eles só demonstram inteligência.
21 Outubro, 2018 at 17:00
Imagina que tens uma equipa da primeira liga a oferecer o lugar.
Imagina que tens o Ricardinho e o Cardinal a dizerem que assinavam pelo clube do coração.
Mística, pavilhão, clássicos…
Não entendo.
21 Outubro, 2018 at 17:15
Mesmo assim dava prejuizo não dá…
Mesmo que tivessem sempre o Dragão caixa cheio mesmo que tivesses patrocinios bons para uma modalidade em PT. com isso ias buscar o que 0,50M€ e o resto o outro 1,5Me ias buscar onde?
ou achas mesmo que o Ricardinho ia jogar de borla para Porto?
(e já estou a descontar que ele viesse ganhar metade para lá senão o orçamento teria de ser maior que 2M€)
Ias tirar onde a guita?
Ao hoquei? 12 titulos nos ultimos 18 anos
Ao Andebol? 10 titulos nos ultimos 18 anos
Ao Basquet? 3 titulos nos ultimos 18 anos.
Ok só se acabasse com o Basquet.
Money talks e os gajos são inteligentes.
Esta novo CD com o Basquet vai fazer asneira, BdC conseguiu em 5 anos 8 titulos de pavilhão. sabe quantos ganhamos nos 10 anteriores?
21 Outubro, 2018 at 18:14
A cena da guita não é para mim razão.
Qt rende o andebol, hóquei e basket?
21 Outubro, 2018 at 18:31
O mesmo que as outras muito pouco. o dinheiro tem de vir sempre do bolo das quotas e de outros rendimentos
No Sporting por exemplo tens cerca de 0,6M/0,7M de bilheteira das quatro modalidades e depois ai mais outro tanto em patrocínios. Se for como no Sporting a modalidade com mais sponsors é o hoquei. Depois mais qualquer coisa da TV e pouco mais.
É óbvio que quanto mais modalidades tens menos dinheiro podes investir em cada uma delas. E como é obvio que quanto mais e melhor investires melhores jogadores tens e mais perto estás de ganhar, logo se dividires mais tens atletas menos bons e logo terás menos possibilidades de ganhar.
21 Outubro, 2018 at 16:25
Parabéns pelo excelente comentário, eu sou contra o regresso do basketball porque vai ter que ir buscar dinheiro a outras modalidades.
21 Outubro, 2018 at 16:38
Tu é o dinheiro o dinheiro e tu.
Pobre
Mentiroso
Escroque
Boneco!
És um “bonéco” !!! (como se diz em Faro)
21 Outubro, 2018 at 17:41
Sempre pensei que a palavra tinha uma acentuação grave, sem acento, em qualquer parte do país
21 Outubro, 2018 at 16:42
Claro que sim não à milagres Jubas.
Os patrocínios nas modalidades são ínfimos as receitas de bilheteira também em relação aos orçamentos restam as quotas e as modalidades que dão lucro pelas inscrições (natação e ginástica) claro que se pode conseguir mais receitas de merchandising eu por exemplo quero comprar uma camisola das modalidades e não está disponível é absurdo, ou com o naming do pavilhão por exemplo, mas eu quero é equipas competitivas quero os melhores.
Já o ano passado das 4 que vencemos só em 2 tinhamos o orçamento mais elevado Andebol e FUTSAL, no Hoquei estávamos pela qualidade dos planteis um pouco abaixo dos rivais mas conseguimos o desiderato de sermos campeões, e no Volei o orçamento era metade do Benfica e fomos campeões com mta crença muita raça muito querer.
É assim tão difícil entender isto?
Estou muito desapontado não só com os resultados, porque não podemos ganhar sempre mas com as opções que estão a ser tomadas, é lastimável.
22 Outubro, 2018 at 15:17
O gozo que te dá achincalhar o SCP é directamente proporcional ao gozo que me irá dar quando TE PARTIR OS CORNOS !!!
21 Outubro, 2018 at 16:23
Fortino pediu para sair pq queria jogar mais, nem era tanto a idade.
Daí a solução “Rocha” que ainda se está a adaptar, mas digo-te já que é muito bom.
21 Outubro, 2018 at 16:26
Brave, não acredito nisso. Desculpa lá, mas o Fortino era o pivot que jogava mais.
21 Outubro, 2018 at 16:28
Não é verdade, o Fortino não pediu para sair ele queria ficar. Nem entendo esse argumento do queria jogar mais, ele e o Dieguinho eram os mais utilizados. Fortino na minha opinião foi o MVP da final do ano passado.
21 Outubro, 2018 at 16:48
Sem duvida o MVP da final Jubas!
21 Outubro, 2018 at 16:30
Vocês acreditam no que quiserem, eu fico-me por aqui.
Vejam o tempo de jogo que teve no ano passado e ninguém fala no Cardinal.
Fortino era fantástico e se fomos campeões deveu-se muito a ele.
O resto, não vale a pena aqui.
21 Outubro, 2018 at 17:45
Breve basta ver as declarações dele antes de sair.
21 Outubro, 2018 at 18:17
Quais?
O que sei não é por declarações à CS.
21 Outubro, 2018 at 21:26
Saiu por opção da estrutura do futsal.
21 Outubro, 2018 at 16:32
Rocha e Alex vão fazer pouco este ano.
O Leo e o Dieguinho, no 1º ano, também jogaram pevide.
21 Outubro, 2018 at 16:37
Alex vai demorar a fazer de Diogo, Rocha vai demorar a fazer de Fortino.
Mas temos Guita, Leo e Erick… equipa muito mais equilibrada.
21 Outubro, 2018 at 16:52
Defensivamente, sim. Estamos melhor servidos, com jogadores mais jovens e fisicamente mais fortes.
No ataque, perdemos o eficácia e estamos a marcar menos golos.
Fortino resolvia muitos problemas…à bomba.
O problema é que não marcando, acabamos sempre por sofrer e ir ir atrás do resultado. Foi o que aconteceu hoje.
21 Outubro, 2018 at 18:19
Sem dúvida. E robocop resolvia jogos e com golos incríveis.
Estamos muito mais fortes na defesa e agora falta o Nuno acertar com a finalização, porque Dieguinho é fantástico mas quem marca os golos é o Cavinato.
21 Outubro, 2018 at 17:47
Depois de levar 4 do benfica não sei como achas a equipa mais equilibrada.
Continuamos com um estilo de jogo previsível e o benfica aumentou a qualidade da equipa este ano.
21 Outubro, 2018 at 18:26
4 erros individuais, embora um se aceite pq é em superioridade e faltava pouco tempo.
Eles venceram (e bem) pq jogaram no nosso erro e não perdoaram.
21 Outubro, 2018 at 16:23
Caros Sportinguistas
Conversa de merda é a vossa.
Tudo é aceite. A culpa é, provavelmente do gordo, drogado e agora dj.
Onde anda o varandas?
O que anda a tratar?
Certamente, a zelar pela vida do Nosso Clube, na companhia do agora, grande amigo jm.
Deram cabo do Grande Sporting.
Até agora, só nos jogos do pavilhão JR, usei a Nossa Camisola.
No futebol, nada.
A alegria e orgulho de vestir a Verde e Branca cada vez é menor.
Estamos onde os nossos adversários querem.
A lutar pelos lugares cimeiros ( leia- se a partir do segundo lugar).
Triste sina.
A força que um Sportinguista tem de ter, para não desistir de acompanhar o SCP.
É o que vale e suporta a cambada que dirige o Nosso Clube.
Viva o SCP
21 Outubro, 2018 at 16:34
Não deram nada. Os iluminados descobriram a fórmula para sermos vencedores.
Já reparaste na Moral que o capitano Fivelas dá aos seus subordinado?
Fraco líder faz fraca as fortes gentes…
21 Outubro, 2018 at 16:36
Nem mais
21 Outubro, 2018 at 16:37
O passado recente era exigência a mais. Assim é que está bem. Treinadores e Directores populares entre os jogadores. Eis o segredo! Assim tipo Bill Gatea e Steve Jobs. Também criaram empresas incríveis porque apostaram na popularidade entre trabalhadores.
Venga!
21 Outubro, 2018 at 16:38
Ao futsal é preciso dar tempo e ter paciência .
Aqui ao menos esta quem perceba do jogo e com provas, mais do que muitas, dadas.
21 Outubro, 2018 at 16:44
Qual tempo pá!
Qual a parte que ainda não entendes te.??!
Quantos mais dias passarem com esta gente na Direcção… todo o clube vai por água a baixo.
Ou achas que está insatisfação não chega a todo o atleta?
Que está sombra vergonhosa que paira sobre o clube … não interfere em todos os treinadores e atletas ???
Qual tempo???
Não há mais tempo!!!
E não custa nada assumirmos todos que estamos mal e que preferimos como estava.
Não há mal nenhum.
É um facto … faz 5 meses e éramos os melhores em todas as modalidades!
21 Outubro, 2018 at 16:41
Outubro é um ótimo mês para ir de férias. Onde anda a malta dos comentários em escadinha que tanto exigiu esta mudança no clube? Vamos somando meses a dizer que ainda é cedo para se ver o trabalho da nova direção. Eu vejo uma valente merda. Se existe uma estratégia, não está a resultar. Os sócios estão a ficar descontentes e desconfiados.
21 Outubro, 2018 at 16:43
Cada vem mais um clube sem líder(ança)
21 Outubro, 2018 at 16:45
Mais um derrota… Siga!!!!
Realmente 2003-2013 está de volta!
A culpa é do peseiro, a culpa é do cintra, a culpa é do varandas, etc…
Só ainda não vi um único comentário a atirar a culpa para cima do próprio lombo por ter votado a favor da destituição de BdC sem ter uma alternativa de futuro minimamente credível.
Estão todos de parabéns… e nem foi preciso 3 meses para levarem uma chapada de realidade na tromba!
Agora vão lá ler o vosso cm à vontade e rir à gargalhada das peixeiradas entre o simoes e o calado!
21 Outubro, 2018 at 16:53
Isso, Nuno Dias e o Albuquerque para a rua, não percem nada disto!
O anterior director é que era bom e o treinador, esse então, nem se fala!
(Eu também ia adorar que as nossas equipas sempre fossem invencíveis, nunca tivessem dias maus e que, mesmos nestes, ganhássemos)
22 Outubro, 2018 at 0:02
Nem sempre é uma questão de treinadores ou jogadores mas é sempre de liderança. Se não tens ou é fraca e não presta, reflecte-se pela hierarquia abaixo. E vice-versa!
Goste-se ou não tínhamos um líder com cultura de vitória que exigia esforço, dedicação e devoção, agora não tens nada ou se tens nem se nota.
Abraço de Leão.
21 Outubro, 2018 at 17:01
3 meses chegaram para incompetência crónica do croquetismo vir á tona e minar o clube de alto abaixo. Não se aproveita NADA!
21 Outubro, 2018 at 16:47
AG
Eleições com o direito à TODOS irem s votos.
Sem chorrasquinho, sem computadores a agranelarem.
Vamos caralho!!!
Vamos lá a ser Homenzinhos por uma vez na vida!!!
22 Outubro, 2018 at 3:47
Eu ia lá a essa AG votar!
Alguém tem uma explicação para ojms não ter marcado AG a pedido dos sócios?
21 Outubro, 2018 at 16:48
Mas o “fivelas” riscou alguma coisa no actual orçamento para as modalidades? A estrutura mudou em alguma? A actual época a nível das modalidades não foi quase na íntegra desenhada ainda no tempo de BdC?
Quanto muito podem efectivamente falar do “efeito banana” e sejam felizes por acreditar nisso.
Eu prefiro acreditar num claro reforço de qualidade dos rivais, em particular quase todas as equipas do Benfica.
Enquanto nós achamos que o esforço feito no ano passado, ganhando em todas as modalidades, já era suficiente, eles investiram mais um pouco (pois já não investiam propriamente tostões) em todas elas, pois também perceberam, e bem, que não estavam assim tão longe de nós.
Relembro os mais distraídos que, tirando o andebol, no ano passado não ganhamos nenhum título das principais modalidades particularmente à vontade, e apenas no futsal conquistamos a dobradinha.
A verdade é que nem no ano passado éramos esmagadores, nem este ano somos saco de pancada.
Temos é que perceber que os rivais, particularmente o Benfica, reforçaram-se muito bem, e só com ainda mais trabalho e competência conseguiremos repetir o feito do ano passado.
Por um lado, ainda bem que estas derrotas estão a acontecer agora, quando ainda há muito para ser melhorado, incluindo algumas intervenções cirúrgicas nos vários plantéis.
Não tenho a mínima dúvida que o Miguel Albuquerque já percebeu o estado actual das coisas e já está a trabalhar com todas as secções para melhorar o desempenho ao longo da época.
E tendo em conta a forte aposta do “fivelas” em Miguel Albuquerque, e considerando também que o sucesso nas modalidades tem sido a principal arma de arremesso do “brunismo”, não daria como certo que a actual direcção não faça mais um esforço financeiro para garantir um nível de sucesso semelhante ao ano passado.
Claro que com a época em curso é mais complexo, mas desconfio que o final da presente época vai ser bem mais risonho do que neste momento imaginamos.
SL
21 Outubro, 2018 at 17:02
Adolfo
Isso é tudo verdade, sobretudo é importante ter consciência que o benfica está a investir para ganhar.
Mas entre o ataque à academia e as eleições não faltaram sporringuistas a questionar o projecto do Sporting para as modalidades.
É esse o nosso problema: a política fica sempre à frente dos interesses do clube.
21 Outubro, 2018 at 17:03
A politica?!
Os umbigos, os egos, os interesses de alguns…
21 Outubro, 2018 at 17:32
Kovacevic, eu não fui um deles. Sempre reconheci o enorme trabalho de BdC nas modalidades (e também noutras coisas).
Além disso, apoiei Benedito, pelo que estou perfeitamente à vontade.
No entanto, podem acusar o “fivelas” de muita coisa, mas se havia algo verdadeiramente objectivo no programa dele era a manutenção do investimento nas modalidades, complementada por um nome de peso que há 3 meses atrás era consensual em todo o mundo leonino, Miguel Albuquerque.
O problema é que também quase todos achamos que a manutenção do investimento seria suficiente. Se calhar não foram apenas 71% que se enganaram neste aspecto…
Como tal, imputar as culpas do actual momento das modalidades à actual direcção parece-me profundamente descabido. Pelo menos para já…
SL
21 Outubro, 2018 at 19:20
Não estou a imputar culpas à actusl direcção, não é esse o meu ponto.
O que queria era precisamenteco contrário: menos política.
21 Outubro, 2018 at 17:07
“Mas o “fivelas” riscou”
Não só riscou como é um dos principais responsáveis pela preparação ou falta dela, de todas as modalidades do clube.
E já nem vou para a parte da exigência de atitude compromisso, pois não será de certeza a praia dele.
21 Outubro, 2018 at 17:22
Quando perceberes as palavras do Miguel Maia talvez se faça uma luzinha nessa tua vmcabeca de iluminado.
21 Outubro, 2018 at 17:28
Isso é tudo verdade.
Alias quem critica estas equipas por este CD não sabe o que diz as equipas estavam 99% feitas pela anterior direcção.
O Benfica investiu forte sobretudo elevou a fasquia no Andebol, e no Futsal, e curiosamente pelo mesmo motivo tentar quebrar a nossa hegemonia nas duas modalidades em que temos mais palmarés e estamos a dilatá-lo.
No hoquei manteve já era superior ao nosso e no Volei já era o dobro do nosso.
Aqui a questão é o futuro. e o futuro pelo que estou a ver vai trazer dispersão de investimentos, e com isso perda de competitividade onde somos mais fortes.
O que me preocupa são ideias peregrinas como a aposta no Basquet, num pais medíocre que com a formação e não disputamos o que quer que seja, e que para lutar pelo titulo vamos ter de investir 1,5M/2,0M época.
Esse dinheiro vem de onde? São mais 20000 novos sócios pagantes como dizia o BdC? Acho que não.
Ou seja vamos desinvestir onde somos bons. Estou muito preocupado. O ano passado ganhamos nada mais nada menos que 4 títulos nas modalidades nos anteriores 111 anos tínhamos ganho 54. Isso diz muito daquilo que vinha a ser conseguido, se dispensarmos recursos já fomos. Tenho o Porto como exemplo tem apenas 3 modalidades de pavilhão mas nos últimos 18 anos ganhou 25 títulos em 54 possíveis.
Porque é que neste clube quando algo está a ser bem feito muda-se???
Será que somos masoquistas? Por isso a minha preocupação quantos aos resultados de ontem e hoje custaram muito a digerir, mas são conjunturais o Volei ainda vai evoluir e o FUTSAL pode perfeitamente conquistar o Tetra.
21 Outubro, 2018 at 18:43
Não concordo. Em meados de Junho os planteis não estavam completos, estavam alinhavados e nada mais foi feito.
21 Outubro, 2018 at 19:11
Das aquisições que se concretizaram pelo menos todos os nomes já tinha ouvido falar ainda com a anterior direcção, se ainda não estava tudo concluído então ficou por concluir, o que é lamentável. Mas pela quantidade de jogadores nos planteis julgo que talvez apenas mais um lateral no Andebol fizesse falta ou um 3º central.
21 Outubro, 2018 at 19:44
Pois não sabemos, mas em condições normais é natural que um nome ou outro fosse falhado, e com os primeiros treinos e oportunidades de mercado em Julho e Agosto os planteis pudessem ser retocados.
Estou a falar em termos gerais de todas as modalidades e como dizes e bem, aquilo que transparece é que foi apenas executado o que estava alinhavado, na minha opinião, não seria o definitivo.
21 Outubro, 2018 at 21:10
concordo.
21 Outubro, 2018 at 20:45
Bom comentário. Lucidez.