A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que renovou com o extremo argentino, Marcos Acuña, o seu contrato até 2023. A cláusula de rescisão mantém-se nos 60 milhões de euros.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
24 Outubro, 2018 at 0:02
Penso que foi um dos maiores erros de casting da direcção anterior. Aliás, as contratações falhadas foram sempre uma constante ao longo destes anos, ainda que verdade seja dita, não tão ao nível miserável de outros tempos. Também era difícil fazer pior.
Para mim não está em causa a qualidade razoável do jogador, mas o facto de não me parecer adequável a outra táctica que não seja com 3 centrais. No fundo, com as devidas diferenças e distâncias, faz-me lembrar um pouco o Esgaio: nem são jogadores talhados para intensas batalhas defensivas, nem apresentam qualidades técnicas para serem extremos e partirem de 1×1.
Quanto à renovação, podendo até fazer sentido, perante o que se passou num passado recente, não deixa de ficar no ar a ideia de uma certa compensação. Aquele balneário não deve ser a coisa mais saudável que existe…
24 Outubro, 2018 at 0:07
Fodassssssssssssssss
Quem diz isto “…Aliás, as contratações falhadas foram sempre uma constante ao longo destes anos…”
A sério?!?
Normal é que, no meio de tantas contratações algumas terem sido falhadas, e, a outra face da moeda …
Só as vendas de Bruma, Tiago Illori, Marcos Rojo, João Mário e Slimani prefizeram a módica quantia de …??????????????????
Vai investigar e depois conversamos …
24 Outubro, 2018 at 0:16
Não preciso de investigar, factos são factos.
Antes de mais, para que não haja dúvidas quanto à minha posição quanto ao universo actual do Sporting, preferia estar na distrital do que ser gerido por fivelas e lampiões em geral. Mas é o que temos.
Sempre fui crítico da direcção anterior em determinados aspectos (e sempre louvei o que era louvável) sendo que curiosamente passei a sê-lo menos quando me apercebi da golpada.
E particularmente no que concerne às contratações (compras, não vendas, aí fomos melhores que nunca) seguimos a tónica dominante: muitas e algumas sem nexo, sem correspondência desportivo. O futebol é um putedo e sem o carrosel a rodar não se distribui o carcanhol por amigos e benfeitores. A realidade é esta e não há nada a fazer. Ou há, mas isso por cá era pedir muito.
24 Outubro, 2018 at 0:34
Correcto e afirmativo !!!
Gostei quando disseste “…E particularmente no que concerne às contratações (compras, não vendas, aí fomos melhores que nunca)…”
Pois, temos o Pavilhão João Rocha porque as vendas dispararam …
24 Outubro, 2018 at 0:20
E tantas contratações para que?
Tivemos dinheiro e não soubemos investir.
Ou em 15 acertar um, é bom sinal?
Uau Slimani, e o resto?
Vendes por 30M e investes mal os 30M?
Tirando o Verão da época passada, os mercados com JJ foram uma merda.
Nem vou buscar o Marco Silva, com o dinheiro da Champions, andamos a investir em 10/15 jogadores merdosos, a maioria hoje nem se encontra mais no Sporting e nem 10 jogos fizeram pelo o clube…
24 Outubro, 2018 at 0:32
Eu também acho que pecamos muito quer na quantidade quer na qualidade das contratações. É algo recorrente em todos clubes nacionais (e não só) e raramente obedecem a uma lógica desportiva. É como uma pessoa ter um bom tapete na sala, ter ainda um sobressalente arrumado, e comprar mais 2 ou 3 mais caros e piores.
Agora se analisarmos numa relação de custo/benefício…a anterior direcção foi uma maravilha comparada com a que lhe antecedeu…
24 Outubro, 2018 at 0:37
Também preferia que se tivessem contratado menos e jogadores de maior cartel … Mas isso agora já não se pode mudar …
No entanto, para mim e para muito(a)s sportinguistas, o saldo entre compras e vendas é profundamente positivo … Não há comparação do que se fez nestes últimos 5 anos quando comparas com os últimos 30 anos anteriores …
24 Outubro, 2018 at 0:50
O problema é a lógica que está instalada, ou se quisermos, a falta dele em termos desportivos. E eu não sou daqueles que acham que a formação resolve todos os problemas ou que o produto nacional é de uma qualidade estonteante (e vejo muito futebol derivado a um hobbie que tenho).
Mas por vezes para gastar 3 ou 4 milhões (ou mais) num jogador que é mais que evidente que não é bom, então que joguem com um miúdo qualquer, porque pior não fica.
O que antecede a anterior direcção foi tão mau que não tem comparação com nada no mundo do futebol de elite. Basta lembrar o ano do 7.º lugar e os gastos com jogadores, os capitais próprios negativos…enfim, qualquer um de nós em part-time e bêbedos faria melhor.
E o que tenho medo é que tal realidade possa voltar…capacidade para tal não duvido que muitos a tenham.
24 Outubro, 2018 at 0:15
Hoje o Ajax venceu o seu jogo por 1-0, contra o benfica.
Ajax que deveria ser um projecto onde o Sporting podia e devia olhar e fazer parecido ou melhor.
Uma academia de excelência e aposta no jogador jovem.
Hoje foi a jogo com 8 jogadores formados no plantel.
O capitão era o puto Matthijs de Ligt com apenas 19 anos, titular atualmente também na selecção Holandesa.
Todos eles na casa dos 20/21 anos.
Olho para o Sporting e não vejo isto (idem com Paulo Bento…), a minha pergunta é porquê?
A nossa liga é mais forte que a Holandesa?Não.
A nosso mercado é maior que o Holandês? Não.
O Ajax tem menos pressão/exigência que o Sporting e é um clube menor?
Claro que não.
O jogador português é menos talentoso que o holandês?Não, atualmente até somos superiores.
Não vejo porque razão, não somos o “AJAX” português, mas andamos mais para um Feyenoord que de vez em quando lá ganha um campeonato.
Ainda não deu para ver o que vai ser este projecto de futebol com o Varandas (até porque esta época só em Janeiro é que temos oportunidade de mexer no plantel…).
Mas desde o Paulo Bento que andamos perdidos, é a realidade, tivemos ali uma esperança com Leo Jardim (idem Marco Silva), mas com JJ…o projecto “AJAX” morreu novamente, passamos a um projecto…de comprar 15 player’s a cada ano, para ver o que dá…deu merda.
24 Outubro, 2018 at 0:23
Só que Ajax nunca teve medo de não lutar pelo campeonato para formar grandes equipas com os da casa. Para mim, o modelo ideal para o Sporting. Quem diz que a formação não tem qualidade, precisava que os putos tivessem oportunidades a sério e treinadores com tomates.
A pressão do campeonato é uma estupidez se quisermos um Sporting tão grande quanto os maiores.
24 Outubro, 2018 at 0:36
Quando o Bruno chegou em 2013 o projecto nada tinha haver com a “cara” de JJ.
Para mim o maior erro da interior direcção e eu aqui tou á vontade, porque sempre foi a minha “guerra” JJ no Sporting.
Não quero acreditar que o Varandas vai fazer voltar esse velhote ao Sporting.
Mas o gajo arruinou uma direcção.
Eu quero um Sporting campeão, mas com um projecto sólido só pode lá chegar.
Não me importo de ficar mais 3 ou 4 anos “a seco”, se nesses 3 ou 4 anos, vir de facto um “Ajax” em construção.
Bato sempre no mesmo, mas o Paulo Bento era gajo para ficar 10/15 anos no Sporting, se tem tido uma direçcão capaz ao lado e leva-se o projecto ao 4º ano para outro nível.
A formação já tínhamos no bom nível e a jogar no plantel principal…faltou o resto.
O que aconteceu foi o contrário, tanto que o Paulo estagnou sem soluções e o Sporting também, até vir a direcção do Bruno.
24 Outubro, 2018 at 1:02
“Não me importo de ficar mais 3 ou 4 anos “a seco”, se nesses 3 ou 4 anos, vir de facto um “Ajax” em construção.”
Caro Stalley,
Não. Não e não.
Não consigo.
São 16 anos. Chega.
No defeso, quando se perspectivava avançarmos para esta época sem Battaglia, Bas Dost e Bruno Fernandes, eu estava verdadeiramente entusiasmado com a possibilidade de fazermos alinhar um plantel com jovens de elevado POTENCIAL como Palhinha, Iuri (se o pudéssemos resgatar), Matheus Pereira, Lumor, GEraldes, Raphinha, Wendell… agora ainda lhes podíamos juntar Jovane e Miguel Luís.
Venderíamos Acuña e Piccini, e com esse € tentávamos atrair um PL jovem (não conseguims formar um PL há não sei quantas décadas!).
Teria sido muito entusiasmante, para mim, e para isso não me importava, como o Caro Stalley disse, de ficar “a seco” 3 ou 4 anos. Mesmo que com isso “batêssemos” o maldito “recorde” de 18 anos…
Agora não.
Temos 2 anos para ganhar o campeonato, e já perdemos muito tempo (e pontos) neste!
SL
24 Outubro, 2018 at 8:20
Nao ganhas um campeonato tao cedo. Seja quem for o Presidente. Ja disse isso aqui e repito-o. Eh das poucas coisas que tenho certas no futebol portugues.
24 Outubro, 2018 at 8:23
E a exptrapolacao que faco das tuas palavras eh que daqui por dois anos (se nao tiver caido antes) o estadio vai cantar em coro para o Varandas qualquer coisa como se cantou para o Dias da Cunha ou para o Godas. Entre outros mimos…
24 Outubro, 2018 at 9:15
E para os “cientistas” que dizem que não se pode ser campeão só com a prata da casa…!!
https://www.imortaisdofutebol.com/2012/10/25/esquadrao-imortal-ajax-1993-1996/
Só não concordo quando dizes que a nossa liga não é mais forte que a holandesa…
24 Outubro, 2018 at 11:58
Está aqui tudo. É incompatível ser um clube formador de grande nível e ser um clube impaciente e obcecado com resultados imediatos. O Ajax soube esperar pela geração certa e nem em fases piores abdicou da sua filosofia. O Overmars soube segurar talentos para compor aquilo que agora está à vista: uma equipa muito competitiva, entusiasmante e com fome de vitórias. Neste sentido, acho que Benedito falhou o alvo na campanha ao pretender aproximar-nos ao modelo do Bayern. O Ajax deve ser uma inspiração para nós.
24 Outubro, 2018 at 0:27
Totalmente de acordo. Falta um projecto ao Sporting. Um projecto que seja seguido sem medo
24 Outubro, 2018 at 11:59
Posso estar enganado, mas acho que um projecto desses daria uma margem de segurança e compreensão por parte dos sportinguistas como nenhum outro. Pelo menos é o que ouço cada vez mais sportinguistas dizer. E talvez fosse a única maneira de reunir um clube tão fracturado.
24 Outubro, 2018 at 7:56
Leitura correta e, como sempre o fiz, apoiaria um projeto desses sem qualquer hesitação.
BdC, fruto da conjuntura de 2013, ainda pareceu poder seguir essa via, mas a aposta num treinador como JJ rapidamente inviabilizou esse aposta.
Para se retomar um projeto de aposta na formação precisamos primeiro de um treinador que perceba algo de futebol e um presidente com colhões, algo que não existe….
24 Outubro, 2018 at 12:01
Quanto ao treinador, claramente não serve. O presidente prefiro esperar para ver o que faz. Acabou de garantir uma figura importante para o scouting e roubar armas a um rival. Isso não me parece mau sinal, ainda que esteja tudo por fazer.
24 Outubro, 2018 at 10:36
Por acaso sim.. A liga Pt é mais competitiva que a liga Holandesa. Sem falar no resto do folclore.. Nao estamos a falar das mesmas mentalidades. E esse ajax de 1995/96 nunca mais existiu. Para segurares jovens o tempo suficiente para seres campeao. E seres campeao na holanda ou em pt nao é bem a mesma coisa. Pelo futebol em campo (ninguém sabe defender) e fora dele..
24 Outubro, 2018 at 0:18
Federico Ruiz devolvido do Sintrense…
Como não amar esta família?!…
Este nem no Sintrense…
24 Outubro, 2018 at 0:23
O Federico não é jogador da bola.
É irmão do Alan, que enquanto for jogador, vai arranjado estes “biscates” para o irmão.
Ao comprar o Alan, também tinha que vir o irmão…
O problema é que o Alan não jogou uma merda.
24 Outubro, 2018 at 11:10
Porque não tem dinheiro para pagar ao jogador.
Escreveres a verdade ajuda na interpretação dos factos
24 Outubro, 2018 at 11:13
“Segundo foi possível saber, os responsáveis do emblema da Portela de Sintra não estão agradados com o grau de compromisso do médio durante o processo de recuperação, situação que tem causado algum mal-estar na estrutura. Por isso mesmo, o jogador argentino, irmão de Alan Ruiz, recebeu um ultimato: ou numa semana altera o comportamento e cumpre o plano de reabilitação à risca ou regressa ao Sporting”
Experimenta la tu escrever a verdade
24 Outubro, 2018 at 11:17
Isso é cartilha. E triste és tu em partilhar e divulgar mentiras do Estado Lampianico.
Federico Ruiz é um jogador cheio de potencial, desaproveitado num clube vendido aos rabolhos, e que nem entrou nos planos do Peseiro porque este é incapaz de reconhecer talento.
24 Outubro, 2018 at 11:21
O Frederico Ruiz veio para fazer companhia ao irmão.
Estou farto de ler que isso é o que está a fazer falta ao Wendell…se bem que eu continuo a achar que o que faz falta ao Wendell é ter um treinador que queira jogar futebol…
24 Outubro, 2018 at 0:32
Federico Ruiz devolvido do Sintrense?
Eu cá por mim entregava-o direitinho com lacinho em casa de um certo senhor…
Vocês sabem de quem é que eu estou a falar…
24 Outubro, 2018 at 1:17
Consegues levar um certo pavilhão até casa desse certo senhor?
24 Outubro, 2018 at 7:17
E meter lá 80 mil fantasmas…
24 Outubro, 2018 at 1:30
Caro Bertomanias,
ADORARIA que alguém chegasse perto de Jorge Jesus e lhe perguntasse se ele conhecia o jogador de futebol Frederico Ruiz.
Tenho a CERTEZA ABSOLUTA que o mesmo diria que não… 🙂
SL
24 Outubro, 2018 at 11:12
Conhece sim … e vai chamar o jovem para as arábias … para servir menta ao Vagandas
24 Outubro, 2018 at 7:16
Falasse VC de outra coisa…
24 Outubro, 2018 at 9:56
Viúvas.
Mas não são viúvas quaisquer. Rosas Grilo
24 Outubro, 2018 at 0:43
Eu gosto do Acuña, mais ainda depois do que se passou. Tenho dito
24 Outubro, 2018 at 3:45
Gosto de Acuna mas acho esta renovação sem qualquer sentido. O contrato actual servia perfeitamente e não é atirando mais dinheiro para a fogueira que se resolvem os problemas.
Abraço de Leão.
24 Outubro, 2018 at 11:13
Faz parte da Comunicação… assim não falas dos filhos da puta dis Golpistas!
Nem do P0 nem do Rabeto!
24 Outubro, 2018 at 6:16
Eu gosto do Acuna. Gostei da sua contratacao (eh so procurarem os posts de entao).
Nao sei como esta a jogar actualmente. Em circunstancias normais diria que gostava de o ter ca muito tempo.
24 Outubro, 2018 at 12:03
Está como quase sempre. Não é exuberante, mas é talvez o nosso jogador mais competitivo. Faz falta.
24 Outubro, 2018 at 7:31
No meio dos troncos todos que temos renovar com um tipo de selecção argentina, que faz várias posições e que tem sempre a atitude competitiva no topo só é mau para quem quer ver polémicas. Tinha 3 anos, agora tem 5. Ou seja, se para o ano tínhamos de começar as operações de charme para renovar ou tentar vendê-lo agora podemos fechar esse assunto. Noutros tempos dir-se-ia que agimos por antecipação.
Ficar fodido com as rescisões é uma coisa. Ficar fodido por renovar com um bom jogador, essa é nova.
24 Outubro, 2018 at 12:36
Uma renovação que, para mim, nada tem a ver com a qualidade/performance do jogador.
Só a consigo entender como medida de gestão de balneário.
Renovar com tres anos pela frente, só em casos muitos especiais, com perspectivas de salvaguarda de grande valorização futura, o que me parece não ser de todo o caso.
No SCP71, não se tem valorizado.
Na seleção, não sei se é indiscutível, ou se for, por quanto tempo mais o será.
Arriscado, precipitado, desnecessário (ou talvez não …)
SL
24 Outubro, 2018 at 7:59
Bom… sou daqueles que acham que o ordenado dos jogadores está super inflacionado… logo acho que este ovo já ganhava demais e vai ficar ainda a ganhar mais.
Mas tendo em conta o panorama mundial em que todos ganham pornograficamente mais do que deviam, esta renovação não me choca.
So tenho a lamentar a ausencia do bacalhau. Mas se calhar com esta equipa o prato é outro…
24 Outubro, 2018 at 8:10
Não houve bacalhau pk o homem está de férias com o Mendes!!!
SPORTING 71
24 Outubro, 2018 at 8:22
Não me parece que justifique a renovação por esta altura. Não joga mal, tenta suar a camisola em campo, mas não “rebentou” como se esperava. A jogar a ala tem um jogo muito complicado, é um upgrade do Capel mas mesmo assim não chega para partir uma defesa lançado em velocidade. Jogador algo lento. Tem bom remate mas muitas vezes inconsequente. Marca poucos golos. Menos mal a defesa esquerdo.
24 Outubro, 2018 at 8:56
Tivesse metade do plantel a vontade de jogar futebol deste e … .
Um treinador também ajudava.
24 Outubro, 2018 at 9:03
Bacalhau à pobre de espírito.
Já não mandarem o acuna ao Dubai para o boneco…. E ainda teria de esperar que o xotor acordasse…
24 Outubro, 2018 at 9:18
Paul Scholes (Man. Utd):
“«O mais triste é que toda a gente aceita realidade de que o Manchester United é uma equipa medíocre. Adeptos, jogadores, toda a gente. Não há melhorias em nenhuma exibição e já jogam juntos há tanto tempo..”
Semelhanças com o que se passa nesta terrinha à beira mar, num clube que veste de verde e branco é pura ficção.
24 Outubro, 2018 at 9:48
O Mourinho, volto a dizer, tornou o ser despedido e mamar uma rescisão numa arte
24 Outubro, 2018 at 9:48
A seguir tá no Bayern a encher mais bolso ao Mendes
24 Outubro, 2018 at 9:47
Em relação ao post anterior, aos bloggers e aos meninos dos grupos secretos tenho a dizer o seguinte:
1. Nada contra grupos secretos. É preciso alguma protecção para quem teme retaliações. Mas há espaços correctos para debater o Sporting. Este é um por exemplo, embora seja totalmente público. Têm é que se sujeitar ao contraditório e não se queixar que lhes retiram o espaço para falar.
2. Nada contra opiniões divergentes. É na pluralidade e diversidade de idéias que se encontra a inovação necessária para singrar num mundo em constante evolução. Uma mente fechada hoje, amanhã já está desactualizada por um dia (se bem que nem oito nem oitenta…o equilíbrio é a medida certa). Quem é criticado deve encarar a crítica como consultoria de borla.
Dito isto
3. Tudo contra conspiração. Tudo contra oudoors que ridicularizam o Sporting, tudo contra o espalhar de boatos e mentiras e verdades descontextualizadas para promover uma agenda.
4. Tudo contra conflitos de interesses (se bem que ainda faltem 20 ou 30 anos a Portugal, o país do Isaltino e do Relvas) incluindo a ressábia e o ódio dos que perderam tachos.
5. Tudo contra malta que pensa que ter valores e boa educação é não dizer caralhadas…
24 Outubro, 2018 at 10:35
Sportingados era elogio.
Gostava de ver as conversas hoje em dia nessas espeluncas de piores que lampiões.
SÓ MERDA.
24 Outubro, 2018 at 9:51
Off
FIFA lava as mãos do caso Gelson. Deve cair por terra a queixa do Sporting contra Gelson Martins e o Atlético Madrid, apresentada em agosto na Câmara de Resolução de Litígios da FIFA e na qual os leões pediam a condenação solidária do jogador e do clube espanhol em 105 milhões de euros, mais juros. O organismo que tutela o futebol mundial, garante o Record, não dará qualquer parecer sobre o caso, por considerar que não o pode fazer, uma vez que já está em curso um processo no Tribunal Arbitral do Desporto, em Portugal (não confundir com o TAS, na Suíça).
As partes envolvidas, nomeadamente o Sporting, foram informadas na segunda-feira, em carta oficial a que o diário teve acesso, assinada por Omar Ongaro, diretor de Regulamentação de Futebol da FIFA, e Maja Kuster Hoffman, chefe do Estatuto de Jogador.
Os leões têm agora um prazo de 10 dias para responder a esta notificação, que se baseia na análise “minuciosa e exaustiva” de todos os documentos que estavam na posse da entidade, desde a exposição do Sporting, recebida a 13 de agosto, às respostas do Atlético Madrid e de Gelson, a 11 e 12 deste mês (cujas cópias foram remetidas para Alvalade). Ao verificar que existe um processo a decorrer no TAD, resultado de participação do extremo que o Sporting entretanto já contestou, a FIFA conclui que os leões não questionam, pelo contrário aceitam, a competência daquele tribunal para julgar o caso. Assim, como o “objeto, causas e factos” das ações no TAD e na FIFA são os mesmos, o organismo invoca a jurisprudência dos seus órgãos decisores e entende que estes “não estão em posição” de “prosseguir com a investigação” ou “de deliberar sobre um assunto em que uma das partes apresenta uma queixa e/ou contestação perante outro órgão competente sobre esse mesmo assunto”.
A FIFA quer prevenir a eventual prática de ‘fórum shopping’, ou seja, o que poderia ser uma tentativa do Sporting de procurar a jurisdição que lhe fosse mais… conveniente. Tem a palavra o TAD.
A decisão da FIFA relativa a Gelson Martins deverá ter um efeito de contágio sobre outro processo de transferência que resultou de uma rescisão de contrato com o Sporting, no caso concreto, Daniel Podence. Segundo o Record apurou, é praticamente certo que a FIFA vai deliberar no mesmo sentido, isto é, deixará o caso para o TAD português, onde já corre uma ação. Podence, que se mudou para o Olympiacos, pede uma indemnização de 580 mil euros, mais 250 mil euros por danos de natureza não patrimonial. O Sporting contestou e exigiu, por sua vez, a condenação do jogador ao pagamento de 60 milhões de euros. A 7 de agosto os leões fizeram chegar à Câmara de Resolução de Litígios da FIFA o processo que, agora, deve cair devido ao envolvimento do TAD. Rafael Leão (Lille) e Rúben Ribeiro (Al Ain) aguardam desenvolvimentos. Rui Patrício (Wolverhampton) já não é preocupação
24 Outubro, 2018 at 10:00
Mas afinal quando estavam em causa este tipo de rescisões para paises que não o país de origem o processo não tinha de ser trabalhado na fifa? Ia jurar que li isso aqui um dia.
24 Outubro, 2018 at 10:15
Vaselina. Para a doação do punhetas e do gelson não te doer tanto.
24 Outubro, 2018 at 11:56
Ó. .. alto ai. Mas eu mereço uma merda dessas que me desejas? Esta passa mas da proxima zango- me.
24 Outubro, 2018 at 14:00
Não mereces, especialmente se for uma dupla. Por isso é que recomendo vaselina.
Mas não te deves preocupar em demasia. Nos tempos do godinho e seus antecessores não havia o cuidado de mandar a bisnaga de vaselina pelo record e nós aguentávamos.
Agora, difere que o pessoal se desabituou e que eles vêm com mais sede ao pote depois de 5 anos de jejum.
Mas, para quem ficar, caleja de novo. Nem se vai sentir nada.
24 Outubro, 2018 at 10:33
Onde é que isso saiu?
Então mas afinal é o TAD que vai decidir e não à FIFA?
Mas depois há recurso para a FIFA certo?
Não percebo nada destas instâncias e o crl…
24 Outubro, 2018 at 10:41
No Record acho eu.
24 Outubro, 2018 at 10:43
Ok. Tks.
24 Outubro, 2018 at 15:03
Isto é normal, os tribunais não costumam sobrepor deliberações
24 Outubro, 2018 at 10:05
Off II
SAPO Desporto
Menu
FREDERICO VARANDAS APOSTA EM ‘ESTRELA’ DO SCOUTING
24 out 2018 08:29 Sportinforma I Liga 1 comentários
Chieira já passou por FC Porto, Académica, Vitória de Setúbal e Panathinaikos.
Frederico Varandas aposta em ‘estrela’ do scouting
Frederico Varandas na Academia de Alcochete Sporting CP
O presidente do Sporting continua a ‘arrumar a casa’ e depois de prometer uma reestruturação no ‘scouting’ do clube leonino, Frederico Varandas veio agora cumprir a promessa com um reforço de peso: José Guilherme Chieira, de 45 anos, que esteve os últimos oito ao serviço do FC Porto.
Chieira foi o homem por trás das contratações de Alex Sandro, Otamendi, Brahimi, Alex Telles e Jackson Martínez e agora pretende continuar o seu trabalho em Alvalade. Passou pelo Vitória de Setúbal, Académica e Panathinaikos, e até já tinha colaborado com os ‘leões’, agora veio para ficar.
24 Outubro, 2018 at 10:21
Fomos sacar o gajo ao porco agora?
Bem…é bem melhor do que ficar com o Manuel Fernandes…
Não conheço bem o trabalho dele…se trabalhou no porco nos últimos 8 anos fez um trabalho médio. Não tenho ideia da taxa de acerto do porco ser muito maior do que a nossa e os acertos não são propriamente de jogadores desconhecidos, particularmente de campeonatos já de qualidade mas que tenha toda a sorte do mundo e que seja capaz de nos dar aqueles 2 ou 3 jogadores por ano para complementar o plantel (e não andar a contratar aos 10 e aos 20 jogadores…)
24 Outubro, 2018 at 10:47
https://maisfutebol.iol.pt/scouting/entrevista/jose-chieira-nao-ha-uma-formula-magica-para-ser-scout?_ga=2.37948517.770701972.1540372510-539769805.1540372502
24 Outubro, 2018 at 11:10
Tive a ler a entrevista…está fixe.
Que tenha sorte e que acrescente mesmo valor…
24 Outubro, 2018 at 11:30
Pode ser que o fcp se vingue e nos leve o manel!
Z
24 Outubro, 2018 at 10:18
Ja que esta tudo numa de offs:
Digam se eh verdade que o Lampiao do Centeno tentou apressar a discussão do orçamento de estado para “irem ver o boifica”. O mesmo gajo que estava sentado ao lado do maior devedor individual ao BES no dia em que entregou o que restava desse banco aos estrangeiros.
Se for verdade, nao se esqueçam de votar PS pelo menos enquanto o Costa Primeiro Lampiao por la mandar. O boifica nao espera menos de todos os portugueses. Te^m todos o dever patriótico de apoiar o governo que apoia o clube do regime.
24 Outubro, 2018 at 12:22
cambada de fdp
24 Outubro, 2018 at 12:49
Eu diria que isto é um pagamento encapotado. Mas eu não sei de nada.
24 Outubro, 2018 at 22:23
Não sei bem classificar isto.
Qt tempo tinha ainda de contrato? Era mesmo preciso?
Passo à frente, principalmente porque é bom jogador, raçudo… e nós temos o Jefferson e o Lumor.