Pode estar esquecido da mente de algumas pessoas, mas o Sporting foi obrigado a fazer uma verdadeira revolução no seu plantel de futebol. E fê-lo quase sem capital, debaixo de um ambiente de enorme convulsão onde não era fácil encontrar argumentos para convencer jogadores e até treinadores. A probabilidade de errar comprovou-se evidente e o risco teve de ser assumido. O plantel é uma mescla de valor, equívocos, margem de crescimento e atletas em fim de prazo, quiça bem para lá do tempo desejável.
Com bastantes jogos já disputados, a equipa não parece encontrar muitos argumentos para vir a disputar algo mais que um terceiro lugar, sobretudo quando no seu comando encontramos alguém que em vez de procurar maior riqueza do que a soma das partes, encara as deficiências como o seu resguardo para a sincera pobreza tática e paupérrima nota exibicional. Três meses de trabalho volvido e o Sporting parece ainda às apalpadelas, profundamente envolto em experiências, sem qualquer aproveitamento, como a que (dita pelo próprio Peseiro) supostamente foi tentada na deslocação a Portimão.
Olho para este plantel e vejo mais do que suficiente para rivalizar com o Sp.Braga. Mas a verdade é que estamos já, na antecâmara para a 8ª jornada, a 4 pontos de distância do emblema minhoto e a uma distância inexplicável das dinâmicas, automatismos, motivação e até espírito combativo desse emblema. Pode parecer exagerado este retrato, sobretudo quando no confronto directo entre as duas equipas, não foi nítido qualquer tipo de superioridade bracarense. Não podemos porém virar a cara ao facto, verificável, que perdemos esse jogo. O que vai ao encontro da minha avaliação e ao encontro do que existem muitas coisas que não estamos a fazer bem. O Sporting teria de ser superior ao Braga, pois tem argumentos melhores que o mesmo.
Para vencer jogos no futebol, há que fazer pelo menos duas operações: marcar mais golos e sofrer menos que o adversário. Sinceramente, este Sporting parece ter 3 ambientes onde não vai ter facilidades em conseguir este duplo objectivo: 1/ Nos jogos fora; 2/ Frente a adversários de estatuto semelhante ou superior; 3/ Frente a equipas que exibam uma feroz determinação em vencer as disputas de bola. Isto não é nenhum estado raro ou condição específica ao Sporting. São handicaps até bastante normais e facilmente associados a…qualquer equipa desmotivada e desorganizada.
Ou seja, a nossa equipa, tem níveis deficitários de confiança, é incapaz de se superar. A capacidade que tem de surpreender o adversário é residual, bem menor que o inverso, a probabilidade de ser surpreendida. Se nada de fundamental mudar neste cenário, desastres como o de Portimão irão acontecer mais vezes e num grau de tragédia cada vez mais traumático. Dificilmente faremos bons resultados com os 4 primeiros classificados e com frequência iremos ter mais dificuldade em resolver tranquilamente os nossos encontros caseiros. A tal desmotivação e falta de confiança generalizada na equação treinador-equipa-adeptos tenderá a crescer e escapa-me gigantescamente a visão de outro futuro que não seja a rescisão com Peseiro.
Se não for amanhã, irá acontecer daqui por uma semana, um mês, dois e não mais do que isso. E se imaginam que isto é algo que desejo, não tenho palavras para vos descrever a absurda vontade que tinha de escrever completamente o oposto. Nada me move contra o treinador José Peseiro, acho até a sua figura bastante simpática, alguém que merecia um reencontro com a história e a devolução da oportunidade para reescrever o que devia ter acontecido em 2005. Mas a pena, não nos leva a lado nenhum, tal como esta equipa, Peseiro não parece estar apontado a direcção alguma, em Alverca já começou a ser assobiado, insultado e presumo que não demore muito mais a obrigar Varandas a repensar se quererá levar o seu “estado de graça” ao fundo, juntamente com um treinador que não contratou.
É interessante como prescindir deste treinador se tornou um tema pleno de concórdia. Num clube onde nada reune consenso, há unanimidade na avaliação do treinador. Apenas na SportingTV existem pessoas capazes de vislumbrar convictamente margem de continuidade para a atual equipa técnica, o que sabemos mudar do dia para a noite, à velocidade de uma mensagem interna e/ou institucional. Não tenho dúvidas que as certezas dos adeptos, correspondem a certezas da equipa directiva, pois o mundo não gira ao contrário tenho como garantida a mais que provável pesquisa por soluções alternativas e mais que óbvia necessidade de ter um plano B, em vias de poder ser adoptado.
A cada dia que passa, as consequências negativas de mudar o treinador vão parecer bem menores que as positivas. Num determinado dia, esse balanço será insuportável de defender e eu espero que esse momento não corresponda ao clássico ponto de ruptura em que nada mais resta à equipa do que lutar por esse estado decrépito chamado “recuperar a confiança dos adeptos” ou o tão familiar “dignificar a grandeza do clube”. Se esperamos (leia-se…se Varandas esperar) por esse “low point”, todas as semanas que passarão desde o dia 7 de Outubro, noite onde a minha ficha e a de muita gente caiu vertiginosamente, parecerão mais erro de avaliação da direcção do que culpa de Peseiro. E mais que procurar manter “estados de graça”, a estrutura directiva do Sporting deve procurar o sucesso desportivo e, lamento dizer, mas manter Peseiro vai na direção oposta a esse objectivo.
Entendo que os “geo-políticos” e os “mestres de spin” aconselhem Frederico Varandas a não agitar as águas, mas a verdade é que o mar está a ficar encrespado e promete tempestade a sério. Tirar o “barco” destas águas não é nem uma questão de dinheiro nem ausência de alternativas. Mal estaria o Sporting e fraca seria a capacidade da atual direcção se permanecesse estática por qualquer uma destas razões. A criatividade, a firmeza e a sagacidade ajudam a resolver e a criar boas soluções e qualquer que ela seja, será melhor que assistir impávido ao aumento da distância para com a nossa concorrência. Já não tenho palavras para a estupidez de encarar épocas como “anos zero”. Todos os anos têm de ser de crescimento, de introdução de medidas inovadoras, de aproveitamento do que está bem para tornar melhor. Todos os anos contam.
PS – Tirar os monos do plantel e substituí-los com muitos dos valores que temos espalhados aos 7 ventos só não será uma medida estupidamente rentável e eficaz, para quem não tem a capacidade de motivar mais do 11 bons atletas durante uma época. “Os jogadores queriam sair” é das desculpas mais idiotas que se podem dar para justificar que jogadores sem talento e sem mentalidade fiquem no lugar de miúdos ambiciosos cheios de potencial. Há uma coisa que se chama “gestão” e centenas de treinadores e team-managers que sabem o que significa. O Sporting tem de ser capaz de entender que estamos em 2018 e todos recursos valiosos devem ser “geridos” e estarem mais ou menos “satisfeitos” é uma condição secundária ao interesse do clube e, diga-se, até deles próprios.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
24 Outubro, 2018 at 16:05
Eu tenho uma desvantagem na análise. Não gosto do Peseiro logo desde a sua passagem. Nunca desculpei ter perdido o campeonato mais fácil de sempre por uma suposta falta sobre o Ricardo porque aquilo era campeonato para estar mais que ganho naquela altura. Tinha muito melhor equipa que os seus rivais e só os seus erros nos conduziram ali. Nunca achei que ele tinha contas a ajustar com a história. Nós é que tínhamos contas a pedir-lhe…e nunca seria oferecendo um novo trabalho depois de mais de 10 anos a confirmar a merda de treinador que é.
Logo em Agosto aqui escrevi num post “Para onde vais Peseiro”, vislumbrando que não ia para lado nenhum.
Por isso eu tenho má vontade desde inicio para com o Peseiro. Nunca gostei dele. O “trabalho” realizado até agora só confirmou como é fraco treinador e muito fraco líder.
Cada dia que passa é um dia perdido de uma solução a sério para o futebol do Sporting. Cada dia que passa o Varandas perde margem para mudar. Quer por insistir numa não solução quer por essa não solução cada vez mais destruir o que existe. E se isto se mantiver tempo suficiente, é capaz de ainda vir estragar a próxima época…
24 Outubro, 2018 at 17:21
Não podia estar mais de acordo.
Desde o dia em que Cintra o contratou que percebi onde estávamos metidos. De 2006 para cá peZero não evoluiu, pela simples razão que não tem como evoluir, peZero errou na profissão e só o facto de pertencer ao carrossel do Mendes lhe vai proporcionando trabalho a um nível muito superior ao que seria espectável para um treinador sem qualidade como ele, mas claro, a saída dos diversos clubes por onde tem passado é inevitavelmente pela porta pequena e no Sporting não será excepção.
24 Outubro, 2018 at 20:07
Concordo, mas eu nunca gostei dele porque já havia treinador e não havia razão para trocar. Pior, trocar um desconhecido por um conhecido incompetente….
Mas como sabemos as decisões não foram em prol do clube mas sim em prol do golpe que está em progresso (GEP daqui para a frente).
Quando se escrevem livros sobre este periodo e se falar do GEP irão perceber o porquê de este treinador ter sido necessário e não um desconhecido qql que não se sabe se iria alinhar nas coboiadas que ainda estão para vir.
24 Outubro, 2018 at 21:46
Tu és como as PC do BdC… Não há uma que acerte!
24 Outubro, 2018 at 23:09
e tu andas sempre a tentar uma batmuma mas acertas sempre em ti próprio!
24 Outubro, 2018 at 16:16
Washing machine is cleaning the blood
E vao 3
🙂
Tudo muito fraquinho
24 Outubro, 2018 at 16:17
O Cintra prometeu sermos campeoes com esta equipa. Claro que foi um exagero, mas volvidas 8 jornadas acho que é claro que teriamos capacidade para isso. O empate na luz é aceitavel, apenas porque estivemos muito tempo em vantage. Ja a derrota na pedreira nao. O sporting esta defecitario de treinador, porque ter la o peseiro ou nao e igual. Alias, talvez fosse melhor nao o ter porque ainda ninguem percebeu o que o peseiro quer como estilo de jogo e acho que nem ele proprio o percebeu. Com um treinador digno estariamos nos primeiros lugares, com os mesmos pontos que o Benfica e o Braga, e disso nao tenho duvida, porque o plantel tem mais que qualidade para isso.
Aqui entra o unico erro do Varandas que foi garantir, ainda antes de eleito, a continuidade de peseiro e depois do desaire com o Portimonense e Loures (para mim foi uma catastrofe) confirmar a aposta.
Em Dezembro, sera muito tarde para mudar, e mesmo com esforco o terceiro lugar pode nao ser alcancado
Sl
24 Outubro, 2018 at 16:26
Escrevi isto no post “Fuch You”
Isto é simples de se resolver:
– Sr. José, temos uma má noticia para si, acontece que o Sr. Leonardo Jardim está disponível, logo, gostaria de lhe transmitir que deverá limpar o seu cacifo e passar pelos RH a caminho da saída. foi um prazer ter estado consigo nos últimos meses e desejo-lhe tudo de bom para si e para a sua família, tenham saúde, isso é o que importa. Obrigado e bom dia.
(@SportingCP se quiserem eu posso falar com ele…)
24 Outubro, 2018 at 16:44
Não aceito que tenhamos um plantel fraco.
Há até vários jogadores que nem sei avaliar pois não vi jogar.
Ficamos piores nas laterais!?
Não sei, o lumor nem o vi jogar. .andamos a jogar com o Jeff quando o acuna etsava disponível (até no meio jogou….)
O Gaspar será mau?
Não acredito.
Acho que os jogadores estão é a jogar uma merda.
Sejamos honestos, contratavam ESTE bruno fernandes?
Por isso acham mesmo que podemos avaliar os jogadores neste momento.
NINGUEM ESTA A JOGAR UM PEIDO (ALO jeff)
(Sem falar nas estupidez da não vinda do Fábio coentro – – E ESTA OPCAO DUVODO QUE TENHA SIDO TECNICA, algo me diz que o Fábio não ficou do lado dos retornados – – – Koki, sabes alguma coisa?)
E mais forte seria com um treinador (até um sérvio serviria) e se não tivéssemos mandado embora 2 dos 4-5 melhores jogadores fora dos grandes (outro ficamos com ele, o raphinha)
24 Outubro, 2018 at 18:16
Outro, continuando nas laterais.
Andei uma época a ouvir pedir risto em vez do piscin..
Agora o risto é uma merda e o piscini é que era (tem a sua graça, afinal o fdp do jesus tinha razao!?!)
Bem, risto é bom mas está uma merda.
Contratavam este risto?
24 Outubro, 2018 at 19:34
Risto nao é bom. Apenas razoavel. Piccinni bem melhor sim.
24 Outubro, 2018 at 23:16
Não aceitas que o plantel é fraco?
Foda-se.
Andas a dormir. Então é o quê?
É uma merda, o treinador é uma merda, a motivação é uma merda.
Tudo junto dá os excelentes espetáculos que vemos em campo.
24 Outubro, 2018 at 23:24
E isso é por o plantel ser fraco!?? Há oitava jornada e já precisas de recorrer ao “plantel”!?? Então e se é fraco, porque é que se mandaram jogadores embora como Mateus Pereira, por exemplo… começo cada vez mais a acreditar que este ano não existe qq interesse em que o SPORTING possa sequer poder competir para ganhar o que quer que seja…e ao ler certos comentários de alguns que aqui vêm… já nem sei o que pense…olha, que venha o natal.
25 Outubro, 2018 at 12:42
o treinador é uma merda, a motivação é uma merda.
Tudo junto dá os excelentes espetáculos que vemos em campo.
Concordo.
So nao concordo que em termos de valor individual o plantel seja uma merda.
Se o melhor jogador do campeonato passado, Bruno fernandes está uma merdas está tudo dito
24 Outubro, 2018 at 16:47
( Temos plantel para rivalizar com o Só. Braga ) . Está certo, só que um tem um custo de 19 milhões de euros e o outro 75 milhões e é aqui que reside o grande buraco financeiro do clube, com este orçamento tínhamos que estar na Champions, agora é muito difícil endireitarmo-nos, pois um ano tem 12 finais de mês,
24 Outubro, 2018 at 17:34
Essa é das merdas que mais preocupação me causa. Não sei se será de 75M mas de certeza que também não será muito menos, e se já no ano passado houve grande desequilibro este ano será pior, restam as mais valias em vendas para tentar equilibrar o bote e as noticias não são muito animadores.
Lembro que o fair play financeiro não é uma treta e não vejo, não vi, de nenhum candidato e do fantoche que foi nomeado, preocupação em adequar os gastos operacionais à realidade actual, antes pelo contrario .
24 Outubro, 2018 at 21:42
O nosso orçamento não são 75M€. Isso foi o ano passado.
Este ano são 60M€, segundo o Cintra.
24 Outubro, 2018 at 16:58
Continuam os posts a procurarem culpados para a situação.
Temos uma equipa razoável para lutar com Porto e Benfica caso só estivessemos a lutar pelo campeonato e temos um plantel mega merdoso para lutar plas competições q nos encontramos.
Quem mandou embora matheus,palhinha,geraldes não quiz Coentrão?????
E quem colocou lá estes srs que tomaram estas decisões????
SPORTING71
Estes sim os verdadeiros culpados do estado gravíssimo em que se encontra o clube,sem rumo,sem ambição ,e só tende a piorar dia após dia.
É notório quer nas modalidades,quer nos adeptos que já não se sente e vive o clube de igual forma .
A questão é simples quem conseguirá mudar o rumo do Sporting 71???
Quem irá conseguir voltar a incutir nos atletas o que é o SPORTING????
Não vejo ninguém capaz para tal neste momento nesta direção.
Vai ser um dos piores anos da história do clube a nível de futebol e modalidades.
Veremos como estara o SPORTING para o ano ……….
24 Outubro, 2018 at 19:39
Na vespera da triste ag do dia 23 isto era obvio.. Previsível. Mas houve quem preferisse ir na onda dos nossos amigos sobrinhos, jorge mendes & cmtv…que otários.
Espero estar bem enganado. Seria bom para o scp.
24 Outubro, 2018 at 19:42
Nao esquecer a JL.. Tem um poder e influência política no clube nos ultimos 20 anos que nao acho normal nem admissível. Uma claque que se imisce desta forma nos destinos do clube, desvalorizando activos do clube é uma claque execrável. Ou reforma-se. Ou tem de acabar.
24 Outubro, 2018 at 21:38
Só para referir que o teu dono hoje perdeu em tribunal novamente. Já deve ir nuns 40-0…
24 Outubro, 2018 at 21:58
pelas contas, esta ou foi a 20 ou a 21
e como era a de considerar nulos todos os atos da CG, ainda devem faltar mais algumas
24 Outubro, 2018 at 16:59
E o grande culpado disso, foi quem??????
24 Outubro, 2018 at 17:04
A equipa é boa, os jogadores não são nenhuns coxos. Este plantel chega e sobra para lutar pelo título. O ambiente vindo da bancada não é nada bom. Haja quem diga aos jogadores que a animosidade não é para com eles (BF e Bataglia à parte, desculpem lá). O leão está a lamber feridas profundas, está de mau humor, rabujento. Alguém lhes diga também que se eles conseguirem alhear-se disso e tomarem como sua a missão de aliviar a tensão jogando o que sabem, pelo menos no estádio respirar-se-á melhor, porque os adeptos estarão entretidos e empolgados com os espetáculos que lhes são oferecidos pelos “artistas da bola”, e nem se lembrarão de discutir com o vizinho “brunista, “sportingado”, “croquete”. É que até nas claques se nota menos entusiasmo a apoiar.
Nas revistas à entrada dos estádios, os adeptos deviam ser obrigados a deixar os ressentimentos à porta. 😛
Que amanhã, sejam recebidos com estrondosa ovação, que as claques puxem com o entusiasmo do ano passado (pelo menos como até ao do jogo com os encarnados) e que os rapazes percam os “medos” e intranquilidades emostrem que sabem jogar à bola, proporcionando-nos mais uma noite europeia à Sporting! E, muito importante, caguem no que o Peseiro vos disser para fazer. 😀
Spoooorting!
24 Outubro, 2018 at 17:28
Amanhã é provável que entrem em campo Jefferson e Petrovic, Acha que eles serão capazes de mostrar que sabem jogar à bola? Tenho muitas dúvidas…
24 Outubro, 2018 at 17:21
1- Concordo em absoluto que a dispensa do pezeiro é apenas uma mera questão temporal, mas que provavelmente só sucedera quando ja houver pouco a ganhar.
2- É mais que tempo de parar de oferecer jogadores ao braga, alias, gostava que alguem dissesse o que é que ja beneficiamos com isso.
3- O plantel de merda ja vem de tras, no ano passado quando se notava clara necessidade de introduzir sangue novo e velocidade, la vinha o B.César, o Misic ou o B.Ruiz, isto pra não falar de Petrovic e quejandos.
4- Não se podem dar cartas brancas a treinadores.
5- No seguimento do ponto anterior, não vejo no Beto nem no H.Viana, perfil para serem a ponte entre a direção quando se tratar da constituição do plantel.
6- Olhar para o que foi bem feito nos ultimos anos (época de L.Jardim!) e voltar a faze-lo. Aposta na prata da casa e contratações para lugares por preencher, mais valias preferencialmente, sendo que havera sempre erros de casting.
7- Em resumo, tem de haver um projeto. BDC teve mas deitou-o fora quando foi buscar Jesus. Varandas não iniciou esta época e isso é o unico obstaculo a afirmar que até ao momento tem gerido em cima do joelho. Terá este ano de barato, mas daqui a nada todos se esquecerão disso e a cobrança irá começar.
24 Outubro, 2018 at 21:35
BdC não teve projeto nenhum. Teve 2 anos de pouco dinheiro, o que é muito diferente.
Quem tem um projecto não o muda por causa dum treinador. Ter um projecto é uma cena de convicção. Não se muda por uma pessoa.
24 Outubro, 2018 at 17:30
Off
Boa Morte homenageado ao intervalo do SCP-Arsenal, têm mais algum morto para desenterar?
24 Outubro, 2018 at 17:38
O Tiago Fernandes deve adorar essa ideia…
24 Outubro, 2018 at 17:45
Homenageado porquê…?
SL
24 Outubro, 2018 at 18:15
Por ter jogado nos dois clubes.
24 Outubro, 2018 at 20:18
Eh pá, por acaso até não acho mal essa razão.
24 Outubro, 2018 at 20:30
Atualmente, confesso, fico sempre na dúvida se os comentários são irónicos, se a sério… Partindo do pressuposto que estás a falar a sério… também não acho mal. E nem é a primeira vez que tal homenagem com diferentes protagonistas acontece. Jusko, Futre (blhéc). Porque não com o Boa Morte?
24 Outubro, 2018 at 18:24
Se calhar ao intervalo em vez de um Mcgregor-Khabib, teremos um Boa Morte-Tiago Fernandes, arbitrado por Manuel Fernanes
24 Outubro, 2018 at 20:20
Se falamos de evitar divisões esse é um exemplo de algo que até pode ajudar. O que se passou entre eles é entre eles.
24 Outubro, 2018 at 17:36
Se à ideia que não concordo é que o senhor Varandas não teve nada haver com o treinador Peseiro , desde a AG de dia 23 que o senhor Varandas tinha tu encaminhado para ser o rosto de quem manda no clube .
O treinador desta gente era jj , falhou veio este até janeiro .
So far so good
24 Outubro, 2018 at 18:27
posso estar muito enganado, mas a contratação do gajo para o scouting é mais um ponto que me leva a acreditar que o JJ não volta
24 Outubro, 2018 at 18:30
Também Era melhor que viesse…
Depois de tudo o que aconteceu e está a acontecer…
Chegar JJ … era motivo para um Motim!
24 Outubro, 2018 at 18:49
mas afinal vem ou não vem? Não está escrito no guião que é para ele vir? decide-te que eu não me aguento com os nervos!
24 Outubro, 2018 at 20:09
Claro que vem. O JJ foi um elemento fulcral para a golpada.
Se ele não está satisfeito nas arabias terão de o “ajudar” como ele ajudou quem lhe pediu.
Mas duvido que ele se venha enterrar numa altura em que a equipa é suposto perder os jogos. Depois da venda ele virá para ser o “heroi”, o “salvador da pátria”.
24 Outubro, 2018 at 21:31
A Cabala, episódio 233.
24 Outubro, 2018 at 20:29
Olha q o gajo do scouting já trabalhou com o jj
24 Outubro, 2018 at 18:32
Esperemos que tenhas razão .
SL
24 Outubro, 2018 at 18:33
E eu também posso estar enganado mas penso que o Varandas não quer o JJ nem pintado, especialmente depois de 3 anos em que acompanhou de perto o seu trabalho.
24 Outubro, 2018 at 21:30
É exactamente o que eu acho.
24 Outubro, 2018 at 20:56
Cherba, o Sporting têm que baixar este orçamento urgentemente e com JJ, não é possível fazê-lo.
24 Outubro, 2018 at 21:28
Não acho.
60M€ é perfeitamente comportável com as receitas que temos. É preciso é melhorar as receitas e gastar melhor o dinheiro.
Há muito dinheiro mal gasto ali.
25 Outubro, 2018 at 9:17
Porquê?
O gajo do Scouting não vai mandar nas contratações do Sporting. Vai coordenar o departamento de scouting que existe e dar-lhe mais ferramentas. Depois a escolha de quem é contratado é sempre de outros.
O JJ pode vir na mesma. E trabalhar com este departamento de scouting. Ou vocês acham mesmo que o JJ é que anda a ver o Piscinni há 4 ou 5 anos? Ou o Acuna? Vocês acham mm que o JJ é jesus e está omnipresente e vê tudo e conhece os jogadores todos e o crl?!
Têm a certeza que o JJ não conhece este gajo e que não foi o JJ quem indicou ao Varandas depois dele ter saído do porco?!
Veremos…eu continuo na minha. Não é narrativa, não é inside não é nada. É um feeling….que ele é nosso treinador no próximo ano. Se vem antes ou não…não sei…
24 Outubro, 2018 at 21:26
A Cabala, episódio 234.
24 Outubro, 2018 at 17:45
Não sou dos que “concordam facilmente” com o despedimento de um treinador…
Mas verdadeiramente (e embora ainda me lembre que na outra passagem de Peseiro pelo Sporting…a equipa até nem jogava mau futebol…), parece-me que neste momento, há que mudar qualquer coisa…e essa mudança terá forçosamente de começar pelo treinador…
Não temos uma equipa de “encher o olho”…
Mas convenhamos…também não temos aquilo a que se poderá chamar …”um monte de cepos…”…
Temos gente com valor na equipa…há é necessidade de “escolher um bom cozinheiro”…que nos consiga servir “pratos sucolentos” com as iguarias à sua disposição…
E o que me parece neste momento…é que o “cozinheiro” que temos…
“Falha sobretudo…na escolha dos temperos…”…
Amanhã, se Deus quiser…lá estarei em Alvalade…
Vamos ver o que “nos sairá na ementa…”
SL
24 Outubro, 2018 at 17:48
Varandas daqui a umas semanas
https://www.youtube.com/watch?v=kHcl0bqIvr0
24 Outubro, 2018 at 17:51
Com mendes no papel de pdc e fivelas no papel de p0.
24 Outubro, 2018 at 18:27
Se a equipa está mal construída, a culpa é do peseiro.
Se individual e coletivamente a equipa não evolui, a culpa é do peseiro.
Se a equipa não joga nada a culpa é do peseiro.
Perante tão graves situações onde anda o presidente?
Mandem o mendes com o c@r@lho, depois o Peseiro. Limpem o balneário. E a partir daí poderão fazer algo interessante.
24 Outubro, 2018 at 18:32
O Mendes tem esta direção pelos “colhoes”
Esquece ….
Ou saiem de lá todos ou então …
Esquece!
24 Outubro, 2018 at 18:33
Isso sei eu. Mas achas que a direção vai cair antes de dezembro? Já o Peseiro….
24 Outubro, 2018 at 20:19
Cai como os baralhos
1 terá que ir 1.º
24 Outubro, 2018 at 18:37
Basta uma operação, marcar mais golos que o adversário.
Peseiro, queremos jogar à grande levamos 4? Oh pá, não pode. Ferrolho nisso.
25 Outubro, 2018 at 0:52
Jogar com 3 trincos não serve?!? ele que jogue com 4 ou 5 trincos … Aí é que vai ser ‘futebol espectáculo’ …
24 Outubro, 2018 at 19:36
Revolução no plantel!?? Qual revolução!?? Mudar o guarda redes, trocar William por Bataglia, gudelj ou Wendell (que estupidamente não joga…), Trocar Gelson por jovane ou Rafinha, Coentrão por acuna (não se perde nada!) E ristovsk não era titular mas já cá estava e até jogava…!!
Isto é uma revolução no plantel!?? Nao, não é!!
Deixem-se de desculpas, de narrativas de clube pequeno (já voltámos ao passado!?? Tão cedo??).
TEMOS EQUIPA, PLANTEL PARA LUTAR PELO TITULO!!
Arranjem um treinador com carácter e que perceba de futebol…tragam em janeiro o Mateus Pereira, o demiral, esse italiano (sturaro), contratem um avançado de qualidade e deixem-se de desculpas!!
Gente pequenina… Nós somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, foda-se abram a Pestana e deixem-se de discursos derrotistas!
24 Outubro, 2018 at 21:07
Jogas com 5 titulares do ano passado. Suplentes novos também são metade. Não é um plantel novo?
24 Outubro, 2018 at 21:53
Tens a espinha dorsal do ano passado…dois centrais, um lateral direito que já estava no plantel e que jogava esporadicamente, o lateral esquerdo…acuna idem idem, um médio defensivo que era titular, Bataglia, um médio ofensivo que era titular B. Fernandes, um avançado titular bas dost!! Depois tens dois extremos raphinha e jovane que não ficam a dever nada a Gelson e acuna…introduziste mais um tronco para o lugar do William, guldej…
Se isto é uma revolução do plantel vou ali e já venho … Ao fim de 3 meses não jogas um chalé à bola…e agora a desculpa para justificar o facto de esta direcção não despachar esta merda de treinador, pois é disso que se trata, é que, ah e tal o plantel é novo, viemos de um processo de renovações complicado…a pré época …apanhar o comboio… O DISCURSO DOS PERDEDORES para limpar a pele do varandas quando chegar a hora dolorosa e ela vai chegar!! Ganha juízo.
24 Outubro, 2018 at 21:57
Ah e o Nani, esqueci-me do Nani hehehehehe não faz parte do meu onze, por isso esqueci-me dele…
24 Outubro, 2018 at 22:05
Não vale a pena, os acéfalos já interiorizaram que tudo o que correr mal a culpa é do BdC que fodeu a equipa, se correr bem a responsabilidade é do banana que colou os cacos.
O orçamento de 60M (de acordo com o Cintra) que vai foder as finanças e nos coloca no mesmo patamar das toupeiras e da fruta a exigência é que lutem com o Rio Ave e com o Guimarães pela Liga Europa. É assim que estamos…
Já agora e para memoria futura, o Cintra também anunciou que deixou tudo pronto para que o novo EO seja realizado em tempo útil … vamos ver a jogada.
24 Outubro, 2018 at 19:59
Dá para despedir o Peseiro antes do jogo?
“jornalista “Teremos um Sporting a entrar forte de início?”
Peseiro “Nós queremos entrar forte (…) Se nós conseguirmos ter mais bola q o Arsenal, era óptimo. Se me pergunta se acredito, não, não acredito. Uma equipa daquelas, daquele nível, nós conseguimos ter mais bola q eles?”
24 Outubro, 2018 at 20:21
O Escroque do JJ … podia mastigar mal as palavras …. mas dominava os adversários!
24 Outubro, 2018 at 20:22
Só que vocês … como sede de pote…. foderam tudo.
Gananciosas de Merda!
24 Outubro, 2018 at 21:04
eh eh eh… brincalhão…
24 Outubro, 2018 at 20:37
Ele disse isto?
24 Outubro, 2018 at 22:41
Disse e está a ser realista deveria ter acrescentado a jogar como jogamos em Alverca até contra uma equipa de pinos arriscamos perder.
24 Outubro, 2018 at 21:05
É a realidade.
Não pode é dize-la na CI…
É só tiros nos pés! Impressionante.
24 Outubro, 2018 at 21:08
Quem fez essa pergunta? Espero que não tenha sido o da Sporting TV, que perguntou ao treinador do Arsenal que estatuto teria o Sporting se jogasse na liga inglesa… é que mudei de canal por vergonha alheia. Não faço a mínima ideia da resposta que foi dada, mas imagino o constrangimento do treinador a responder a esta pergunta. Não pela dimensão do clube, mas no caso de ter assistido a lgum dos nossos jogos desta época. De qualquer das maneiras, registe-se o facto de o nosso jornalista ser mais ambicioso e corajoso do que o nosso “treinador”. Essa resposta devia dar direito a despedimento com justa causa.
24 Outubro, 2018 at 20:36
Eu discordo do início mas há ali uma frase muito importante a reter:
“Já não tenho palavras para a estupidez de encarar épocas como “anos zero”. Todos os anos têm de ser de crescimento, de introdução de medidas inovadoras, de aproveitamento do que está bem para tornar melhor. Todos os anos contam.”
Isto é das melhores frases do Javardeiro. Parabéns.
Temos tido algumas lesões e falta o Patrício mas temos um excelente plantel. Falta banco.
Não posso aceitar não lutar pelo título, este momento da época é uma vergonha. Perder em Braga tem que ser uma excepção. A derrota em Portimão é motivo de despedimento tendo em conta os sinais que todos vêem.
24 Outubro, 2018 at 21:03
Temos excelente plantel mas falta banco.
Conceitos…
24 Outubro, 2018 at 20:46
Fase de elite champions de futsal:
Sócios Sporting – 25€ (3 jogos)
Toupeiras – 15+15+25 (55€)
Gosto
24 Outubro, 2018 at 20:47
Boa medida
24 Outubro, 2018 at 20:48
E bilhetes em Alvalade não ha para os lamps
24 Outubro, 2018 at 21:02
Muito bom.
24 Outubro, 2018 at 23:20
Não são 3, são 6.
24 Outubro, 2018 at 21:01
Bom texto com o qual me revejo e que está dentro daquilo que disse neste início de época – primeiro que iria ser uma época sem lutar pelo campeonato e que as nossas preocupações seriam o Braga e o Guimarães, e depois a inevitabilidade de trocar de treinador.
Para o futebol, esta será uma longa pré-epoca. Saibamos aproveitá-la para estarmos em condições de lutarmos pelo campeonato para o ano!
24 Outubro, 2018 at 22:38
Epá vai-te catar dddaaass
24 Outubro, 2018 at 21:04
Leo Jardim ? O sonho comanda a vida. Não há dinheiro para brincar aos treinadores, nem eles querem vir.
Só acho estranho não quererem o Mihajlovic (esse que queria 10 milhões de indemenização e nunca vi aqui ser rotulado de mercenário).
25 Outubro, 2018 at 2:53
Concordo com o texto, quando anunciaram o Peseiro recordei-me do Paulo Sergio naquele triste verão de 2010 🙁 é daquelas coisas que já sabemos como vai acabar…
neste momento penso que o Varandas não o despede (nem vai despedir) pk não temos a situação financeira estável…não há obrigacionista, não há confirmação do acordo RP nem Gelson e os 20M em vendas foram investidos em aquisições..
sim o Leo Jardim é o sonho molhado de todos os Leões e até está livre e até acredito que quisesse vir mas o SPC não tem condições para o fazer regressar…não só pelo custo que terá a sua equipa técnica (5 a 10M ano??) como pelo facto de não lhe podermos garantir projeto…pelo menos não agora…(áh e depois há que mandar embora Peseiro e a sua tropa (mais 2/3M?)
infelizmente vivemos este momento triste em que sabemos que o futuro pode/vai ser melhor mas de momento não temos nada garantido…e com isso o Peseiro irá se mantendo até ao descalabro….ou até haver outro pulmão (euros) para outros voos…até la contamos com a garra de alguns e com a estrela de outros para ir ganhando jogos…tem sido assim e não vejo que mude a curto prazo :/
Bem Amanha vamos lá ver se a alma leonina aparece! SL Malta
25 Outubro, 2018 at 7:50
Quando o plano B passar a “J” é que eu quero ver…
25 Outubro, 2018 at 10:03
Mas ainda perdem tempo com o Peseiro? LOL! É o verdadeiro pato de borracha e a malta sempre a gastar munições! Deve ser uma tática aprendida no Afeganistão…