É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Arsenal
17h55
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Espero que as mentes iluminadas e pró futebol que se lembraram de agendar jogos a uma quinta-feira às 17h55 sejam enviadas para a mesma ilha deserta para onde devem ser enviadas as outras mentes iluminadas que matam o futebol em favor de outros interesses. Para lá do desabafo, noite de primavera em pleno outono, com Alvalade engalanado para receber um grande jogo e cerca de 45 mil pessoas nas bancadas para um embate que também merecerá atenção fora das quatro linhas. Ah! Tudo a assobiar o Boa Morte quando ele for ao centro do relvado! «E ó Boa Morte, vai pró caralho!»
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arsenal é uma das equipas em destaque no mundo do futebol. Invictos desde agosto e sendo capazes de contornar um início de época terrível com derrotas frente a City e Chelsea, os Gunners apresentam-se em Alvalade com sete vitórias sucessivas na Liga Inglesa, onde seguem a dois pontos do líder Man City, e dez vitórias consecutivas em todas as competições. A isto juntam um futebol apoiado, rápido, com enorme envolvimento ofensivo, mas também trazem na mala o facto de nunca terem conseguido vencer os jogos disputados em Portugal.
O 4-4-2 transforma-se muitas vezes num 4-2-3-1 e, quando a máquina investe sobre os adversários, chega a espalhar-se pelo relvado em 2-4-3-1, com os laterais a subirem, os extremos a ocuparem zonas mais interiores e cinco ou seis jogadores a surgirem em zonas de finalização. Fruto desta forma de jogar com bloco e pressão alta, o Arsenal põem-se a jeito de adversários que saibam aproveitar as costas dos laterais e o facto da linha recuada apostar em colocar os avançados em fora de jogo. Raphinha seria peça muito importante numa partida como esta, Jovane poderá sê-lo e Dyabi poderia ter aqui uma oportunidade de começar a justificar o investimento.
Este homem é um Mister!
Unai Emery é um verdadeiro “Sr Liga Europa”, depois de já ter conquistado esta prova por três vezes e ao assumir-se como um dos candidatos a levar para a casa a edição 18/19. O seu trabalho, em clubes como Valência, Sevilha, PSG e, agora, em Londres, falam por si e é sempre de louvar a coragem de aceitar ocupar a cadeira de um treinador que esteve 22 anos num clube (Wenger).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Özil e Aubameyang são os cabeças de cartaz da companhia, mas rapazes como Mkhitaryan, Ramsey, Iwobi, Welbeck ou Lacazette não têm propriamente falta de talento.
A vantagem de ter duas pernas!
Os laterais Nacho e Bellerín são o caminho mais fácil para chegar à baliza inglesa, pois tanto sobem que descompensam vezes sem conta a sua defesa. O central Mustafi é gajo para ver dois amarelos.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Oh Zé… foda-se… a tua press de ontem parecia saída de um filme de terror… tu estás bem, homem?!? Sabes que tens que jogar melhor do que contra o Loures?!? E dizes esta merda a rir… queres lá ver que estás só a tentar enganar os bifes… tens a receita Newcastle pronta para logo, é isso?!? Bem, sendo sincero, digo-te o seguinte: pese a miséria que têm sido as nossas actuações, acredito que podemos ganhar e até sou capaz de perceber a felicidade estampada no teu rosto quando dizias que era irreal pensar que podemos ter mais bola do que o Arsenal. No fundo, estás feliz e estás feliz porque, finalmente, partes para um jogo como menos favorito e com permissão para poderes jogar na expectativa.Vais poder recuar as linhas, vais poder colocar um triplo trinco, vais poder fazer o que quiseres para segurar a partida e, depois, tentar jogar em contra-ataque. Será que consegues? Será que vamos ter um Bruno Fernandes a lançar rápidas transições ofensivas? Ou será que guardamos a felicidade para uma cabeçada do Coates num lance de bola parada ou para um livre directo do Nani? SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Arsenal — 1X2
25 Outubro, 2018 at 22:03
Mais uma vez está provado : não temos ADN de futebol . Não jogamos um caralho vai para o terceiro ano seguido. Já estive 18 anos à espera para ser campeão , agora já estou há 16 … portanto nada de novo . Nem num jogo destes conseguimos fazer uma boa exibição . Como o JJ ainda se jogava bem nestes jogos . De mal a pior . Desta vez a travessia do deserto será maior . Só tenho pena pelos meus miúdos e pelo resto da malta nova que nunca viram o Sporting campeão . Por mim já estou habituado a esta mediocridade . Arranjem uma estrutura , um bom treinador , deitem a um contentor os petrovics e Bruno Gaspar , comprem jogadores que façam a diferença ou se não conseguem fechem o futebol de uma vez por todas.
25 Outubro, 2018 at 23:02
Por acaso vi jogos bastante conservadores da equipa do JJ na UCL, alguns dos quais medíocres e nem por isso menos celebrados. De resto, totalmente de acordo. Falta talento em todas as áreas.
25 Outubro, 2018 at 22:03
Eles olham para a tribuna e veem aquele parque jurássico todo ficam bem descansados e estão se completamente a cagar.
25 Outubro, 2018 at 22:05
Jogamos como equipa pequena e tivemos um resultado de equipa pequena vide a estatística que vi (penso que não era a final, de posse de bola do SCP de 38%).
25 Outubro, 2018 at 22:08
Chegado a casa e já jantado, vamos lá a umas palavrinhas sobre o jogo…
A perspectiva não era boa. A diferença entre o actual Sporting e o actual Arsenal é muito grande. Se perdêssemos por 3 ou 4 não era de ficar espantado. Qualquer adepto tinha a esperança dum milagre, dum dia mau do Arsenal e dum golo caído do céu do Sporting mas, convenhamos, era mesmo um milagre.
A primeira parte não foi má. Jogo muito equilibrado, com muito boa réplica do Sporting a um Arsenal algo lento.
Um erro crasso da arbitragem, quiçá com influência no resultado, quando não se expulsa o jogador que agarrou o Montero que se isolava na direcção da baliza. Nem falta marcou, exactamente porque teria de expulsar o jogador do Arsenal.
Excelente 1ª parte do Acuña.
Mais uma lesão muscular – quantas já foram? – o que indicia alguma deficiência na preparação física da equipa! Que também se vê pelo pouco que se corre, no geral, e pelos finais dos jogos.
Gostei da homenagem ao Boa Morte!
Deviam ter feito uma ao Cintra igual…
Na 2ª parte foi um massacre até ao golo. Arsenal a meter mais velocidade e o Sporting completamente aos papéis. A coisa foi piorando com o tempo com a equipa a denotar menos capacidade física, muita dificuldade nas bolas altas, e sem maneira de parar o crescendo do Arsenal.
Com o golo a coisa estabilizou um pouco porque o Arsenal reduziu um pouco a velocidade e passou a gerir mais a coisa que a tentar o 2º golo.
Foi uma derrota normal! O Arsenal está noutro patamar, até para um bom Sporting, quanto mais para este.
Do Peseiro não vou dizer nada. Devia ter saído dia 8 de Outubro e está a mais no Clube desde então.
Hoje não jogou para ganhar. Jogou para não perder e perdeu.
Boas exibições do Renan, do Coates e do André Pinto, que foram os únicos a dar luta no jogo aéreo, do Acuña e do Montero.
Nani pára muito o jogo. O lugar dele é atrás do 9.
Bruno Fernandes corre o jogo todo mas parece perdido em campo, sem saber bem qual é o papel dele.
Battaglia é útil como 6. Mais nada. Bem útil até. Ou então a marcar um Messi qualquer…
Uma equipa que joga com Petrovic a titular diz bem da sua limitação.
Gudelj ainda não fez nada de especial desde que chegou. Não era melhor ter contratado o Badelj?
Diaby a jogar aos 5 minutos nunca vai poder mostrar nada… Arriscamos a terminar a épca sem perceber se este gajo foi bem contratado ou não.
Domingo temos o Boavista.
Ristovski vai parar durante semanas. Bruno Gaspar tem estado muito abaixo do que o vi fazer em Guimarães. Mais um problema.
Mathieu já estará disponível mas eu não tirava o André Pinto. Ou mantinha a dupla de hoje, ou tirava o Coates.
O Boavista vai jogar fechado, a explorar o contra-ataque – algo que nem desconfiamos o que é! Vai ser um jogo complicado pois o mais natural é apanharmos com um padre qualquer para tentar aprofundar a crise.
Vai ser uma longa pré-época e acho inconcebível que esteja a ser feita sem o treinador que estará à frente da equipa na próxima época. É uma perda de tempo…
25 Outubro, 2018 at 22:14
Onde poderíamos tentar a sorte – bolas paradas – não temos um lance de perigo.
Um canto tem que ser meio golo. Tivemos 10 meios golos e zero de perigo.
Não é preciso correr, basta saltar, ser agressivo, saber onde colocar a bola no local onde vai estar um colega.
Nem isto!
25 Outubro, 2018 at 23:30
Verdade!
Bolas paradas a nosso favor parecem um pontapé de baliza… Mas já era assim com o Jesus.
26 Outubro, 2018 at 10:39
🙂 muito boa analogia
só com grande fanfarronicee desvio de carater é que se poderia tentar equiparar o que uma equipado JJ jogava com uma do Peseiro que não joga.
25 Outubro, 2018 at 22:38
Dr. Jekyll regressou e fez uma boa análise.
25 Outubro, 2018 at 23:31
🙂
25 Outubro, 2018 at 22:09
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
SCP vs Arsenal (na forma que tem estado), não me importa ver um esquema ultra-defensivo para a primeira parte. Que, aliás, resultou!
Na segunda parte, e apesar de estarmos a jogar mal, estávamos a aguentar… Dei por mim a pensar: é agora! Mete o Jovane!
E não é que o Peseiro o meteu?
A coisa podia ser interessante… Tentar surpreender nos últimos 20 minutos.
Eis que Coates (mais uma vez!) dá uma “casa” e… pimba! Derrota!
DESTA VEZ não culpo o Peseiro. Estávamos a jogar contra uma equipe MELHOR que a nossa, e a dar conta do recado. E sem o Raphinha, que é o nosso titular mais perigoso para este tipo de jogos… Mas eis que Coates… Ora fosca-se!
Ah, e apesar de achar que Acuña é um desperdício de dinheiro para DE, foi DE LONGE o nosso melhor jogador. Todos fossem como ele (para além do custo, claro)!
SL
SL
25 Outubro, 2018 at 22:19
Contra o Atletico de Madrid… ninguém disse que eles eram melhores?
Onvio que qualquer equipa, neste momento, é melhor que a nossa.
O Loures que o diga. … desculpa… esses não… esses não ganharam… só jogaram de igual para igual.
O Portimonense que o diga!!!!
E o próximo jogo …. acho que já nem vale a pena acender velas.
25 Outubro, 2018 at 22:10
O que vale é que o Qarabag perdeu em casa com Worlversta Poltanava.
25 Outubro, 2018 at 22:12
Portanto perdemos um zero com uma equipa claramente superior a nós . Se fosse com o Jesus tínhamos feito um jogo espectacular e batíamos de igual para igual contra as melhores equipas do mundo e bla bla bla . Como é com o Peseiro não jogamos um caracol, fomos uma mediocridade . Perdemos com um golo resultante de um erro individual e ficou por dar um vermelho a um jogador do arsenal . Haja paciência para vir aqui a Tasca ler estes comentários . Enfim , por isso é que cada vez menos passo por cá . E tudo movido a ódios pessoais , a brunistes , já é difícil encontrar aqui alguém que faça análises isentas e sem estar constantemente com merdas e merdinhas de destituídos , dos 71, etc etc . Haja paciência
25 Outubro, 2018 at 22:13
Análise isenta: não fizemos um remate a baliza.
25 Outubro, 2018 at 22:16
a cabeçada o Coates foi a quem?
25 Outubro, 2018 at 22:16
Enfim, o que importa é ter saúde e ser feliz.
25 Outubro, 2018 at 22:24
Chato o Ristovky aleijado ter estragado uma noite perfeita. De resto excelente!!
Tribuna e camarote á pinha! Borlas e borlas, umas em cima das outras. Não faltam aí fotos nas redes sociais dos sportinguistas que só paracem nestes jogos. Um estádio “esgotado” com 40 mil. Os jogadores ofereceram umas 10 bolas para a bancada, ninguém mandou o P0 comer no cu, o Diaby fez mais 5 minutos. Perfeito!!
25 Outubro, 2018 at 22:30
Esqueci-me desse. Por mim despachava o já, não têm nada que estragar o dia a malta.
25 Outubro, 2018 at 22:18
A coisa parece evidente à maioria de nós: não jogamos uma merda. É miserável.
Eu percebo pouco da parte científica do futebol, mas vejo seguramente (ou vou dando uma vista de olhos) em média mais do que um jogo de futebol por dia. E raramente vislumbro um mija-na-escada que jogue pior que nós. À nossa dimensão, praticamente não há pior.
Qualquer equipa do cu-de-judas tem 2 ou 3 gajos (muitas vezes ou da formação ou comprados por tuta e meia) que conseguem aliar a capacidade física e técnica e partir de 1×1, abrir espaços, triangular, finalizar individualmente, etc etc.
Nós há muito tempo que não temos nada assim e mais de metade dos plantéis são só merda.
25 Outubro, 2018 at 22:22
Uma época preparada por um simplório e por um atrofiado – que entretanto já foi renegado cinicamente pelo simplório – e ainda havia quem tivesse ilusões? Façam-lhes uma homenagem aos dois, no restaurante a Catedral da Cerveja, porque esses estão contentes a pulos!
E o marquises, faz alguma coisa, ou compra tudo feito? O “alucinado” teve o golpe de asa de ir buscar o Leonardo Jardim no primeiro ano, e montou uma equipa com um orçamento que era menos de metade dos rivais mas que jogava à bola e bateu-se com os lampiões. Agora temos o “presidente” que os jogadores queriam e não se joga um caralho. Não é só por não termos treinador, os jogadores não têm vontade NENHUMA. O treinador também não ajuda, mas eu pintava a minha cara de preto se depois de uma destituição apresentasse um futebol profissional tão miserável.
25 Outubro, 2018 at 22:23
pequenino…https://osangueleonino.blogspot.com/2018/10/pequenino-muito-pequenino.html
25 Outubro, 2018 at 22:24
O Arsenal repetiu três jogadores do jogo de segunda-feira, e dois deles, guarda-redes e central porque os titulares andam lesionados… e o sporting em casa vai de ferrolho para não perder. É deixar cair o homem.
25 Outubro, 2018 at 22:27
Os jogadores não jogam um caralho das Caldas, a maioria só corre com bola, e ninguém lhe pode dizer nada.
Deram o poder às prima-donas, agora comam e calem se.
25 Outubro, 2018 at 22:29
A partir do momento que vi estarmos a jogar para empatar…
Temi logo o pior…!
Domingo vou voltar…com esperança…(é verde não é…?)
SL
25 Outubro, 2018 at 22:45
Lobotomia
Quanto custa fazer uma?
Já estou por tudo
25 Outubro, 2018 at 22:48
Tinhas que ter um cérebro para poderes fazer uma
25 Outubro, 2018 at 23:34
win
25 Outubro, 2018 at 22:47
Fui a Alvalade ver como é que estava a correr a nossa plantação de frutos tropicais, tenho boas noticias, o abacaxi está-se a desenvolver bem, mas a banana, aquela pequenina da Madeira, a bananinha é que é um regalo para os olhos, tão viçosa e florescente!!!
E é melhor ficarmos por aqui, vocês hoje não me querem tirar do sério, garanto-vos, não depois daquilo que vi, ao vivo e a cores!!!!
25 Outubro, 2018 at 22:53
🙂
25 Outubro, 2018 at 22:50
Digam mal do homem a vontade, mas o Sporting do Jesus do ano passado tinha discutido este jogo com o arsenal… infelizmente o demente tratou de arruinar tudo o que construiu em 4 anos
25 Outubro, 2018 at 22:55
O “demente” não é responsável pelos actos de “gestão” que ocorreram depois da sua destituição. Quem achou que um Sousa Cintra servia, que lhe faça bom proveito a merda que se assiste.
25 Outubro, 2018 at 23:06
Depois de metade do plantel ter rescindido por justa causa (que muito provavelmente até se irá provar), querias fazer o que? O demente metia lá quem? Joana ornellas no lugar de Bas Dost, Claudia no lugar de Gelson, o sogro a treinador, a cunhada à baliza, etc etc etc? Diz me um treinador que não o Peseiro que aceitasse ir para uma equipa em ruínas queimar a imagem
26 Outubro, 2018 at 0:00
O Sporting tinha plantel completo e treinador. Não tinha os três regressados (que ou não estão a jogar literalmente, ou não jogam uma pevide), mas tinha três jogadores da formação – Geraldes, Palhinha e Matheus Pereira – que preferiram sair a serem “treinados” pelo Peseiro.
26 Outubro, 2018 at 0:01
E só lamento que o Coates não rescindido, para não mais voltar. Era um favor que nos fazia.
25 Outubro, 2018 at 23:37
O Sporting do Peseiro com o Patrício, o Piccini, o Mathieu, o Coentrão, o William, o Gelson e o Dost também era capaz de discutir este jogo… Se metesses o Raphinha…
25 Outubro, 2018 at 23:48
O Peseiro em duas semanas era comido por esse plantel e em menos de um mês estava na rua. E se o JJ que apesar de tudo é um bom treinador, não os conseguia pôr a jogar bem não seria o Peseiro que o faria… O Bas Dost, o Raphinha e o Mathieu vão voltar eventualmente. Fiando no teu discurso espero que a qualidade de jogo melhore.
26 Outubro, 2018 at 10:41
O Sporting de Peseiro com Bruno de Carvalho…. tenho a certeza que jogava muito mais… ou então o Forcado levava dois Ananases!!!
25 Outubro, 2018 at 22:52
Haja saúde, que isso é que interessa.
25 Outubro, 2018 at 22:52
Foda se depois desta do Peseiro de só termos perdido por um enquanto os outros perdem em média por três já não sei mais o que dizer . Mas ele viu os jogos da champions do sporting ? Mas que puta de merda e esta . Este gajo ainda goza connosco . Puta que i pariu a ele a quem o trouxe e a quem deixe que ele continue
25 Outubro, 2018 at 22:52
Foi impecável! Mais uma pérola de P0: “Os outros sofrem em média 3 golos por jogo. Nós só perdemos por 1.”
Excelente!
25 Outubro, 2018 at 22:53
Epá, ele disse isso? Fdx.
25 Outubro, 2018 at 22:55
Disse. Ja nem fico surpreendido
25 Outubro, 2018 at 23:57
Estava sóbrio?
25 Outubro, 2018 at 22:54
Esta equipa tem um problema de disfunção eréctil. E é isso….
25 Outubro, 2018 at 23:05
Se fosse só um… eu diria que esta equipa é… uma disfunção eréctil!
25 Outubro, 2018 at 23:38
É mais isso…
25 Outubro, 2018 at 22:54
Onde é que anda o mecânico ? O homem das Máquinas ? Deve estar com a chave de fendas na mão a ver se há problemas no carburador …….
25 Outubro, 2018 at 22:55
Meus caros, de facto, neste momento pouca coisa está bem…no futebol nada está bem…!! Ao que me parece quem dirige o clube finge que nada se passa e quem treina diz que o futuro vai ser risonho… Querem que as coisas mudem que sejam diferentes daquilo que estão!?? Façamos todos o seguinte, para bem do Sporting, no próximo jogo em casa não apareçam… As bancadas que tenham o menos NR de apetos possível. Garanto-vos que algo mudaria e rapidamente!!!
25 Outubro, 2018 at 22:56
*menor
25 Outubro, 2018 at 23:54
Para bem do Sporting… desejas o mal do Sporting?
26 Outubro, 2018 at 6:44
Desejar que esta direcção esteja no comando é o bem do SCP?
Manter o treinador é o bem do SCP?
Fingir de morto é o bem do SCP?
Estranha forma de vida que da inércia se faz o bem…
26 Outubro, 2018 at 10:43
e tu para bem do teu bolso …desejas mal ao Sporting?
25 Outubro, 2018 at 22:56
Disse .
25 Outubro, 2018 at 22:56
A não ser que seja fake news
25 Outubro, 2018 at 22:56
Muito boa 1a parte.
Jogamos a mesma coisa ou melhor que os dois anos anteriores sem ter que gramar as bacoradas do mestre da táctica… ahhhh e muito mais barato…
Aos arautos da desgraça, vão pro caralho que vos foda!!!!
Parece que estão habituados a ver jogar o messi e o ronaldo…
25 Outubro, 2018 at 23:00
Ahhhhhh fodasseeees
Que tesao!!!!
25 Outubro, 2018 at 23:14
Ahahahahhahahaha assim sim. Haja ambição!!
25 Outubro, 2018 at 22:57
Bem, de uma forma rápida…
… não jogamos um caralho;
… o Peseiro é uma merda;
… os jogadores não estão com ele e só não vê que não quer;
… primeira parte aceitável porque na minha opinião o Arsenal veio passear;
… segunda parte vergonhosa, mas a culpa deve ser so Arsenal porque resolveu jogar à bola;
… é deprimente (para não dizer um pesadelo) ver este Sporting jogar;
… gostava que qd acabasse este comentário o Peseiro já tivesse ido para a Madeira endireitar bananas com o cú e enquanto o Varandas não toma a decisão, vá endireitando os abacaxis que o Tenham Orgulho descreveu.
Um abraço.
25 Outubro, 2018 at 23:58
Bom resumo!
26 Outubro, 2018 at 9:17
Ao dia de hoje e ainda estamos com a conversa de os jogadores não estarem com um treinador? No fim eles continuam é a não estar com o Sporting…
25 Outubro, 2018 at 23:00
Boa noite tasqueiros!
Gostei muito deste Sporting, especialmente na primeira parte. O Peseiro só pecou por ser demasiado ambicioso. Tentou ganhar o jogo e foi o que foi. Nunca teria tirado o Gudelj para meter o Jovane. O jogo estava claramente a nosso favor e esse desequilíbrio criado no meio campo pela entrada do Jovane, pagamos caro. Penso que a entrada de Salin para o lugar de Bruno Fernandes seria o mais correcto. O Jovane entraria mais tarde, aos 89 ou 90 minutos para o lugar de Montero. Junto com Nani, partiria a defesa do Arsenal toda nesses últimos 5 minutos.
De resto, estou confiante. Perdemos o jogo mas ganhamos uma equipa! Também ganhamos um guarda-redes internacional que nunca mais vai calçar. Mas isto é o Sporting! A exigência é máxima e não é qualquer um que não está habituado ao ar do mar que consegue bons índices físicos.
Um abraço de Leão!
25 Outubro, 2018 at 23:05
Estás a ser injusto…. este guarda redes nem é mau de todo.
Serve perfeitamente para jogos deste nível.
Salva 2 golos “feitos” por jogo.
Aliás … acho que estás a ser injusto.
Aliás
25 Outubro, 2018 at 23:12
Dasse, que o nosso jogo do chutão pra frente já nem aguenta 60 min.
25 Outubro, 2018 at 23:12
O Sporting, a jogar em casa, não chutou uma vez enquadrado à baliza adversária e nem 40% de posse de bola teve. Eu disse que seria um pau se empatássemos, sequer. Montero, o melhor, causou uma expulsão que o árbitro fingiu que não era; Coates, outra grave casa europeia. Se não sacarmos um ponto em Londres, vamos lixar-nos miseravelmente nesta fase de grupos (ou seja, voltaremos a 2012/13).
Palminhas, bananinhas.
25 Outubro, 2018 at 23:15
Talvez não, porque os outros são electricistas e limpa chaminés.
25 Outubro, 2018 at 23:17
PS- O novo GR pode aspirar no máximo a um lugar no banco. Os cancros com os nºs 8 e 16 são para pôr a render já no Natal.Já Gudelj e Diaby parecem furúnculos; Misic e Mané já cá estavam e saem mais barato ao Clube.