É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Arsenal
17h55
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Espero que as mentes iluminadas e pró futebol que se lembraram de agendar jogos a uma quinta-feira às 17h55 sejam enviadas para a mesma ilha deserta para onde devem ser enviadas as outras mentes iluminadas que matam o futebol em favor de outros interesses. Para lá do desabafo, noite de primavera em pleno outono, com Alvalade engalanado para receber um grande jogo e cerca de 45 mil pessoas nas bancadas para um embate que também merecerá atenção fora das quatro linhas. Ah! Tudo a assobiar o Boa Morte quando ele for ao centro do relvado! «E ó Boa Morte, vai pró caralho!»

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arsenal é uma das equipas em destaque no mundo do futebol. Invictos desde agosto e sendo capazes de contornar um início de época terrível com derrotas frente a City e Chelsea, os Gunners apresentam-se em Alvalade com sete vitórias sucessivas na Liga Inglesa, onde seguem a dois pontos do líder Man City, e dez vitórias consecutivas em todas as competições. A isto juntam um futebol apoiado, rápido, com enorme envolvimento ofensivo, mas também trazem na mala o facto de nunca terem conseguido vencer os jogos disputados em Portugal.
O 4-4-2 transforma-se muitas vezes num 4-2-3-1 e, quando a máquina investe sobre os adversários, chega a espalhar-se pelo relvado em 2-4-3-1, com os laterais a subirem, os extremos a ocuparem zonas mais interiores e cinco ou seis jogadores a surgirem em zonas de finalização. Fruto desta forma de jogar com bloco e pressão alta, o Arsenal põem-se a jeito de adversários que saibam aproveitar as costas dos laterais e o facto da linha recuada apostar em colocar os avançados em fora de jogo. Raphinha seria peça muito importante numa partida como esta, Jovane poderá sê-lo e Dyabi poderia ter aqui uma oportunidade de começar a justificar o investimento.

Este homem é um Mister!
Unai Emery é um verdadeiro “Sr Liga Europa”, depois de já ter conquistado esta prova por três vezes e ao assumir-se como um dos candidatos a levar para a casa a edição 18/19. O seu trabalho, em clubes como Valência, Sevilha, PSG e, agora, em Londres, falam por si e é sempre de louvar a coragem de aceitar ocupar a cadeira de um treinador que esteve 22 anos num clube (Wenger).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Özil e Aubameyang são os cabeças de cartaz da companhia, mas rapazes como Mkhitaryan, Ramsey, Iwobi, Welbeck ou Lacazette não têm propriamente falta de talento.

A vantagem de ter duas pernas!
Os laterais Nacho e Bellerín são o caminho mais fácil para chegar à baliza inglesa, pois tanto sobem que descompensam vezes sem conta a sua defesa. O central Mustafi é gajo para ver dois amarelos.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Oh Zé… foda-se… a tua press de ontem parecia saída de um filme de terror… tu estás bem, homem?!? Sabes que tens que jogar melhor do que contra o Loures?!? E dizes esta merda a rir… queres lá ver que estás só a tentar enganar os bifes… tens a receita Newcastle pronta para logo, é isso?!? Bem, sendo sincero, digo-te o seguinte: pese a miséria que têm sido as nossas actuações, acredito que podemos ganhar e até sou capaz de perceber a felicidade estampada no teu rosto quando dizias que era irreal pensar que podemos ter mais bola do que o Arsenal. No fundo, estás feliz e estás feliz porque, finalmente, partes para um jogo como menos favorito e com permissão para poderes jogar na expectativa.Vais poder recuar as linhas, vais poder colocar um triplo trinco, vais poder fazer o que quiseres para segurar a partida e, depois, tentar jogar em contra-ataque. Será que consegues? Será que vamos ter um Bruno Fernandes a lançar rápidas transições ofensivas? Ou será que guardamos a felicidade para uma cabeçada do Coates num lance de bola parada ou para um livre directo do Nani? SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Arsenal — 1X2