É tempo de “respirar fundo” e aproveitar a pausa para a Seleção Nacional que tem jornada dupla, frente à Roménia e à Lituânia, e procura a qualificação para o Campeonato da Europa 2020.

O Campeonato da Europa Suécia-Áustria-Noruega 2020 será o primeiro a disputar-se de acordo com o novo modelo, com 24 equipas. A Suécia, a Áustria e a Noruega, enquanto organizadores e a Espanha, atual campeã da Europa, já estão apurados para a fase final, que se realizará de 10 a 26 de Janeiro de 2020. O 1º e 2º classificados de cada grupo, assim como os 4 melhores terceiros classificados, qualificam-se para a fase final do Europeu de Seniores Masculinos 2020. Na mesma qualificação, quatro das equipas pior classificadas irão disputar a Fase 1 da Qualificação para o Europeu de 2024.

A nossa selecção, que conta com o Leão Tiago Rocha, tem aspirações a marcar presença na fase final e para isso não pode “facilitar” nestes dois jogos, já que, na minha opinião, a favorita a passar em 1º é a seleção francesa. O arranque foi bom, com uma vitória sobre a congénere romena, por 21-13. Sábado há mais, às 14h30, na Lituânia, ficando a dupla jornada contra a França agendada para Abril de 2019.

putos andebol

Por cá, para além das equipas de competição que continuam o seu processo normal de formação, outros jovens começam a ter o primeiro contacto com a modalidade.

Refiro-me aos jovens que começam a praticar nas escolas (1º ciclo) onde o Sporting tem protocolo, mais precisamente nos CAF’s (Componente de Apoio à Família), em que os técnicos da formação do Sporting promovem o desporto, a modalidade e o Clube junto dos jovens. Como em todas as áreas, quem gostar de andebol terá o seu percurso normal, entrando nas equipas de competição e quem sabe um dia não chegará a sénior. Para jovens e técnicos desejamos as maiores felicidades, prometendo acompanhar e divulgar o seu trabalho.

Até para a semana e viva o Sporting!

Seniores B

mag1

mag2

mag3

mag4

mag5

mag6

mag7

mag8

*às terças, o Talant Dujshebaev explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”