A Sporting SAD obteve 16,1 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre do exercício 2018/19, entre 1 de Julho e 30 de Setembro.
De acordo com o Jornal de Negócios, este valor compara com lucros de 24,75 milhões de euros em igual período da época passada, quando a SAD beneficiou do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e da transferência de jogadores como Adrien Silva.
Os capitais próprios da SAD situaram-se em 549 mil euros positivos, de acordo com as contas auditadas que serão divulgadas hoje, dia em que se realiza uma assembleia-geral da sociedade anónima desportiva para a eleição dos órgãos sociais.
Recorde-se que a Sporting SAD fechou o exercício de 2017/18 com prejuízos de 19,9 milhões de euros e capitais próprios negativos de 13,3 milhões de euros e que esta notícia de regresso aos lucros é um sinal positivo numa altura em que a equipa liderada por Frederico Varandas e Francisco Zenha tem menos de um mês para anunciar aos investidores a solução para o pagamento de 30 milhões de euros que vencem no dia 26 de novembro, depois de um adiamento de seis meses.
Perante as reais dificuldades de tesouraria e a cada vez maior impossibilidade de ter uma emissão de obrigações até 60 milhões de euros a tempo de pagar os 30 milhões de euros fixado para 26 de novembro, surgem notícias de que a administração do Sporting está a tentar um ‘empréstimo-ponte’ [bridge loan] para fazer face às suas obrigações e responsabilidades, algo que, de acordo com o ECO, tem esbarrado na pouca ou nenhuma disponibilidade dos bancos para aumentar a exposição ao futebol e ao Sporting.
O Sporting, recorde-se, aprovou em Assembleia Geral de obrigacionistas o reembolso da emissão de obrigações no valor de 30 milhões de euros, afetando mais de quatro mil credores. De acordo com um comunicado enviado, então, pela SAD do Sporting à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o prazo do reembolso saltou para 26 de novembro deste ano.
O fecho das contas do primeiro trimestre no positivo surge, por tudo isto, em boa altura, permitindo apresentar um diferente cenário de riscos associados à emissão para os potenciais investidores.
ACTUALIZAÇÃO
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que o Conselho de Administração se encontra a proceder à estruturação e montagem de um novo empréstimo obrigacionista, a realizar por subscrição pública, no montante de até € 30.000.000, o qual poderá ser aumentado, por opção da Sporting SAD.
O Conselho de Administração mandatou o Montepio Investimento para a prestação dos serviços de organização, montagem e colocação do novo empréstimo obrigacionista, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sociedade.
26 Outubro, 2018 at 20:48
Então…..mas…o outro…..e deixou tudo a zeros….não havia dinheiro…..então…mas….
26 Outubro, 2018 at 20:53
Minha besta… Foi o “outro” que adiou o reembolso do EO porque não havia guita…
26 Outubro, 2018 at 21:07
Então mas quem é que fez td para o novo eo não ser emitido? Agora vamos mudar o rumo da história?
26 Outubro, 2018 at 21:09
Fui eu é o “outro’ foi uma pobre vitima e não fez nada para causar instabilidade.
26 Outubro, 2018 at 21:14
Aí está o profissional do revisionismo. Esteve uns dias meio ausente porque a miséria era tanta que não convinha estragar muito a imagem. Mas já cá está. A culpa de tudo o que aconteceu ao Sporting nos últimos 40 e tal anos é claramente de BdC. Desde o dia que nasceu.
26 Outubro, 2018 at 21:33
” Bruno respira e incita à violência”…
26 Outubro, 2018 at 21:54
Não disse isso.
Facto 1: BdC é um individuo mto combativo e quezilento isso são factos, mas também o são que
Facto 2:Se JMS e a sua pandilha esperassem mais umas semanitas o EO teria sido concluído, mas naquele momento valeu mais o ódio a BdC que os interesses do Sporting.
26 Outubro, 2018 at 22:01
A ideia era o EO não ir para a frente. Algum dia podiam esperar!
27 Outubro, 2018 at 11:24
Contigo a 100% . O outro instabilizou tudo por causa dos curto circuitos da coca e ainda há bestas a defender que o outro é que era bom…
Mais, se não recebemos o justo pelos jogadores que sairam a culpa também não é do outro…
Vai-se a ver até têm justa causa por causa da besta… olha , era o outro!!
Vão mamar mais as brunices!
26 Outubro, 2018 at 22:42
A querer mudar o rumo da história andam as viúvas chorosas…
Bruno escreveu o post que criou uma crise no Sporting, suspendendo o plantel via Facebook. Houve contestação no jogo com o Paços e a CMVM pediu esclarecimentos ao Sporting.
Dado que a crise não só não acabou com foi piorando, a CMVM suspendeu o EO.
É óbvio que tudo aconteceu por causa do Ricardo Coração de Leão.
Acho até que lhe deviam meter um processo, viúvas.
Foi ele o culpado do Bruno ter sido afastado, coitadinho!
26 Outubro, 2018 at 22:59
A culpa não foi do Bruno. Foi do Gelson que ficou procura do pé direito e rematou fraquinho para defesa do guarda-redes do Atletico de Madrid…
O Gelson causou toda esta crise!!! Ou o Montero….
27 Outubro, 2018 at 3:52
Falso, a CMVM está-se a cagar para as contestações, lenços brancos ou a puta que os pariu, o que eles analisam é a estabilidade/instabilidade institucional e essa foi despoletada pelas iniciativas de JMS, se foi por causa dos sms do BdC, se tinha razões para isso ou não é irrelevante, o que conta para uma entidade como a CMVM é que as 2 principais figuras do clube e SAD andam ás turras e como tal não garantem os minimos processuais…
Em resumo para a CMVM é indiferente quais as causas e razões, mas quem instaurou a instabilidade institucional foi claramente o filho da puta do bombeiro (assim com as letras todas) e isso é que suspende e impede o EO, dizer que a CMVM suspende um EO por sms, bocas aos jogadores, ou afins é não só estupido como desonesto!!!
Do outro que andou desaparecido é o normal no registo dele, a ti não te tenho nessa conta, não és nem parvo, nem desonesto….
27 Outubro, 2018 at 8:11
Desonesto não és … Mas parvo és e muito.
O pior defeito é teres a pura da mania que dominas todos os assuntos.
27 Outubro, 2018 at 9:10
Lol
Tu e o cartilheiro Miguel acabaram de levar na retórica anilha e partes para o insulto.
Sim, o que causou a instabilidade institucional foi o cabrão do bombeiro.
E nem foi isso que congelou a transação de acções (mas espera, que tu varres o chão de um banco e és um expert em instrumentos financeiros…)
Lê esta (boa) reportagem sobre o assunto:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-analistas-consideram-que-adiamento-do-reembolso-aos-obrigacionistas-foi-sensato
27 Outubro, 2018 at 13:12
So o facto de JMS, presidente da mesa da assembleia, pedir eleiçoes, demite-se, volta atras, pede a demissao do presidente da sad, convoca assembleia destitutiva com nota de culpa etc.. Sim, foi isto que fez com que a CMVM bloqueasse tudo.
27 Outubro, 2018 at 13:56
Lion, o problema com a cmvm começou ainda antes, com o Sobrinho e pedir uma AG da SAD logo a seguir ao post de Madrid e no final do jogo com o Paços, o Bombeiro a pedir a demissão do CD, com a cmvm a pedir explicações altera-se o plano inicial que era fazer o revolving em Maio que optam por adiar e fazer apenas um EO mais pequeno em Junho. Aqui, é que entra o demito-me mas afinal não, que bloqueia também o plano B.
27 Outubro, 2018 at 14:24
Falta de vergonha do CRL. Do boi barbudo de avental a implorar aos bancos que não trabalhassem com o Sporting ainda antes da usurpação ter sido levada a efeito não te lembras tu.
É óbvio que o lídimo presidente do SPORTING teria feito muito melhor que estes FDPs todos até ao fim do defeso (a começar pelas vendas dos que ficaram e a acabar nos processos contra os traidores – mas quiseram depô-lo, mesmo a custo de enfraquecer o Clube, o que serve a agenda económica dos promotores do Golpe. A merda na qual o Sporting se encontra é o perfume dos bananinhas.
27 Outubro, 2018 at 11:26
Ricardo, discutir com anormais só te cansa, deixa estes anormais na deles, que isto já parece cegueira da iurd!
27 Outubro, 2018 at 13:20
Anormal és tu e a restante corja. Palhaços. SPOR71NGUISTA
27 Outubro, 2018 at 13:32
És um triste ao pé deste tasqueiro. Ganha vergonha na cara irresponsável de merda. Não tens credibilidade nenhuma. Se efectivamente gostas do clube faz um favor: desaparece. Mete uma rolha no cú para evitar opiniões carregadas de merda.
27 Outubro, 2018 at 8:36
Haja alguém com memória…
27 Outubro, 2018 at 10:37
Bem respondido TenhamOrgulho. Quando o desonesto de serviço aqui da Tasca passa para o insulto é porque não tem por onde pegar. Os factos são uma chatice. É lidar.
27 Outubro, 2018 at 8:28
Essa boca não deve ser para mim.
Claro que não fico feliz por o melhor presidente que conheci do Sporting ter saído.
Acha que se não tem sido marcada a AG extraordinária naquele momento o EO não tinha sido uma realidade?
Agora ficou moda destruir conversas com brincadeiras idiotas.
Devia era preocupar-se com a queda abrupta das receitas do Sporting mas disso nem fala não é?
27 Outubro, 2018 at 11:28
Se não tem havido ag para mudar os estatutos – completamente desnecessária como agora se vê- nada do seguinte teria acontecido. O bdc fritou e isso é inequívoco!!!
27 Outubro, 2018 at 17:00
Tu ainda não percebeste, pois não, Miguel? É chato recebermos respostas como aquelas que costumamos dar, não é, Miguel? Tu não sabes, Miguel, como eu gostaria de estar enganado, como eu gostaria de não achar que “Foi um sonho lindo que acabou”,como julgo serem as palavras do Zé Mário Branco na sua chula que sintetiza na perfeição o que é este país!
Olha, Miguel, eu, com os meus 62, não quero saber se o Bruno de Carvalho dava ou dá na branca. O que te digo, e a todos por inerência, é que foi quem melhor nos defendeu e digo defendeu porque isto é uma guerra e uma guerra de morte. Toda a gente sabe que andrades e toupeiras têm como certo que o futebol só tem lugar para dois grandes. É notório que se têm esforçado por nos pôr cada vez mais para baixo criando “grandes” fictícios como são os casos de boa vista e braga. E nós? O que fazemos? Transformamo-nos, de novo, naqueles gajos simpáticos e complacentes que acham normal que o treinador da equipa principal de futebol diga que só perdemos por um. Bolas! Estou cansado, estou farto, estou cheio do discurso miserabilista que se consubstancia nas afirmações do nosso actual presidente que diz basicamente eu até nem tenho facebook ao contrário desse tresloucado -, isto acrescento eu, por me parecer por demais evidente que é isso que Varandas quer dizer.
Já disse, e julgo que aqui também, lá para Março ou mesmo no fim da época futebolística vamos ter novidades e julgo que vamos, ainda mais, chorar baba e ranho, como diz o nosso povo. Cego sou eu, e sou-o efectivamente, mas acho que estou a ver tudo, “tudinho”, como diz um Brasuca que eu conheço!
26 Outubro, 2018 at 21:12
Este resultado é que que predisente? Do Cintra? Do Fivelas? Eu quando falo no outro é com razão, não é posts de levar 4 do Portimão por exemplo.
Mas eu entendo. É chato não é? Sempre a falar do mesmo? É para teres noção da figura que andaste aqui a fazer durante 3 meses ou mais.
O Fivelas na campanha disse que tinha tudo planeado e que não havia problema nenhum com o EO. Mais uma mentira a juntar á longa lista.
A mensagem que se passou, que não havia nada, tinha derretido tudo, cai com estrondo. E para não variar tu foste um dos que repetiu a propaganda até á exaustão. E para não variar outra vez, os factos estragam-te a narrativa. É chato.
26 Outubro, 2018 at 21:42
Burro do crl.
Resultado é uma coisa….
Liquidez é outra.
26 Outubro, 2018 at 21:53
Quero ver quantos “resultados” desses o Fivelas consegue. Se for pelo seu mestre Coveiro Godinho, eu sei: ZERO!!!!!
Hoje nem apetece insultar-te. Estás a fazer um bom trabalho pelos dois.
26 Outubro, 2018 at 22:44
O resultado é do Sporting!
És pouco ignorante, és… Nem percebes a diferença entre contabilidade e ter dinheiro em caixa…
26 Outubro, 2018 at 22:49
Ò sabão da tasca, ilumina lá o nosso pensamento, sem insultos. Andaste a patinar o dia inteiro, entretanto já apanhaste os cacos?
Diz lá onde eu falei em dinheiro em caixa ou em contabilidade. Mostra lá essa frase que te fez encher o peito. Eu espero….
27 Outubro, 2018 at 8:30
E é uma boa merda de resultado já agora. Quero ver números mais esmiuçados mas a nivel de bilheteira por exemplo devemos estar a perder ai 1/3 em relação ao ano passado.
26 Outubro, 2018 at 21:13
Não havia guita porque…?
Ah, pois…
Estava alinhavado. Mas não viu a luz do dia… Porque?
26 Outubro, 2018 at 21:15
Isso não interessa para nada. Ele é o modus operandis do Esgoto da Manhã. Umas capas com frases fora de contexto, depois vais a ler e é só carvão. Não bate a bota com a perdigota.
26 Outubro, 2018 at 21:20
Ainda por cima a pesca da sardinha está em baixa… Carvão só vai servir para a fumaça…
Sardinha é que nem vê-la…
26 Outubro, 2018 at 21:44
26 de maio era a data de vencimento do EO….
O outro foi destituído a 23 de junho….
A culpa de não se pagar foi minha, do Cintra, do varandas….
Do outro é que não…
26 Outubro, 2018 at 21:51
Os 3 grandes fazem isso regularmente. Os outros 2 por valores muito, mas muito mais elevados. Empréstimo sobre empréstimo para pagar empréstimo, ou adiamento do pagamento. A diferença é que agora o clube é um circo gerido por ninguém sabem bem quem, e põe entraves e dificultam porque isto que lá está é um sósia do Godinho. Os bancos não se esquecem desses anos negros como alguns sportinguistas fizeram questão de tentar apagar.
5 anos a cumprir, primeiro a estabilizar a cagada do Godinho, depois a recuperar fôlego, a aumentar receitas, a vender jogadores por recordes, a fazer acordos por valores record, a dar lucro 5 anos. Este pateta que lá está já nem consegue que alguém lhe empreste nada de nada! Se fosses um banco, fazias o mesmo. É lidar.
26 Outubro, 2018 at 22:02
Chama-se “revolving” .
Mas no caso do Sporting, importa referir que estava negociado uma redução dos empréstimos bancários com o compromisso dos bancos apoiarem um aumento de igual proporção dos empréstimos obrigacionistas.
O CD anterior estava a cumprir tendo reduzido no final do 1º semestre 15M e por isso além do revolving tinha já negociado um aumento do EO de 15M para 45M que poderia ainda chegar aos 60M.
Para uma negociação destas é necessário credibilidade na banca e sei quem a tinha, e tu sócio do Sporting também sabes?
26 Outubro, 2018 at 22:15
Eu também sei. E mais, sei quem NÃO a tem. Mas essa é mais fácil, está á vista de todos!
26 Outubro, 2018 at 23:32
Depois ficas chateado por eu te chamar desonesto.
26 de Maio…. Data do reembolso.
23 de Junho destituição.
Se estivesse tudo negociado como tu queres fazer crer…. Como explicas os factos terem sido outros?
E a responsabilidade de incumprimento a 26 de Maio não é do Conselho Diretivo aí estava em exercício de funções até 23 de Junho?
26 Outubro, 2018 at 23:44
Revisionismo não, em 12/04, graças ao sobrinho e ao bembeiro, aconteceu isto:
“As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível assembleia de acionistas da Sporting SAD ou uma AG de sócios do Sporting, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da atual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD”, lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mercado (CMVM).
Na mesma nota, assinada pelo representante das relações com o mercado, a “nova emissão obrigacionista, no valor de 30 ME, que poderá ser aumentada por opção da Sporting SAD, face à procura que se estimava viesse a ocorrer, prevista em maio de 2018, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sporting SAD, máxime o reembolso do empréstimo obrigacionista emitido em 2015, com vencimento em maio de 2018, e ainda o financiamento de operações de tesouraria da SAD”
26 Outubro, 2018 at 23:46
E não te chamo desonesto porque não vale pena, ainda acredito que comentas por convicção, mas cada vez menos.
26 Outubro, 2018 at 23:51
Ó palhaço e entre Madrid e fim de Maio, o que se passou ?
Quem criou uma crise que “obrigou” a travar as negociações?
Foi um post, uma crítica que provocou isso?
Ou foi os nojaveis que aparecem a empolar uma mera crítica.
E no início de Maio a CMVM veio pedir esclarecimentos, na sequência da entrevista ao DN ,porque carga de água?!
Tafoder, a CULPA É DOS CONAS QUE APLAUDIRAM A VOLTA OLÍMPICA
27 Outubro, 2018 at 0:54
Obrigado, Malcolm.
Poupaste-me a resposta aos argumentos viciados…
27 Outubro, 2018 at 1:49
A instabilidade invocada pela cmvm foi a partir do momento em que o jms e os restantes bandalhos se demitiram . Não atires areia pra os olhos ao vires dizer que foi por causa do Facebook e dos assobios de paços Ferreira . E preciso muita desonestidade intelectual
27 Outubro, 2018 at 10:39
Ó desonesto pareces a mayorga. Os factos rebentam-te todo. Isto não é o pasto nem o camarote. Revisionismo aqui não passa.
27 Outubro, 2018 at 10:43
Eu só coloquei as datas…
Revisionismo é mais contigo.
É óbvio que o destituído não teve culpa de nada é foi apenas vitima.
27 Outubro, 2018 at 11:32
É dificil contrariar factos não é? Para a próxima estuda melhor essa lição de revisionismo para não fazeres essa figura.
27 Outubro, 2018 at 12:55
23 de Junho destituição…
26 de maio data do reembolso do EO….
Isto são factos.
Agora.. Continua a ganir
27 Outubro, 2018 at 13:01
Infiltrado. Desampara a mercearia! Não vales nada!
27 Outubro, 2018 at 2:11
Gajos como tu nem em 7o merecem ficar.
26 Outubro, 2018 at 21:01
Calem-se com o outro.
Lá por até ter feito um bom trabalho não quer dizer que seja o melhor para o clube!
O Sporting precisa é de elevação!!
E se não houver elevação que alguém me traga um escadote, se fazem o favor.
26 Outubro, 2018 at 21:28
Haja saúde!!
26 Outubro, 2018 at 21:32
Esquece o escadote.
Isto vai ser é com uma fatiota feita de pinho reles (sim, pq carvalho é que nunca!) e sete palmos de terra em cima…
26 Outubro, 2018 at 21:55
ahahahahahhahaha Rir para não chorar, porque é para lá que caminhamos 🙁
26 Outubro, 2018 at 22:36
Nada.
Estamos muita fortes..
26 Outubro, 2018 at 20:55
Jonas, estás aí?
26 Outubro, 2018 at 22:50
Foi ao cinema com a Ruth rockabilly. Depois diz que vão a um concerto.
Tenho saudades da leoa de torres.
26 Outubro, 2018 at 23:37
Epá não os acordem
26 Outubro, 2018 at 23:44
eheheheeheheh deixa-os lá estar!
26 Outubro, 2018 at 21:08
Mais 24 meses e o spor71ng NUNCA mais lutará por nenhum titulo NEM NAS MODALIDADES!
já agora estes 24 meses serão bem penosos!
26 Outubro, 2018 at 21:16
24 meses?!
isto não é godinhice… isto vai ser mais rápido e eficaz.
26 Outubro, 2018 at 21:20
Também me parece que vai ser em menos de um ano. Dói menos.
26 Outubro, 2018 at 21:36
A anestesia está forte…
26 Outubro, 2018 at 21:08
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/eric-cantona-mourinho-nao-e-o-homem-certo-para-a-mulher-certa?ref=Detalhe_Ultimas
Este scp é muito isto..
26 Outubro, 2018 at 21:10
o pior cancro e caixão do spor71ng são os spor71nguistas!
26 Outubro, 2018 at 21:12
Falou, tá falado.
Compro!
26 Outubro, 2018 at 21:15
liderados pelo grande marta ratos, com o homem que usa enciclopédia volume 1, o doutor fivelas e a cs liderada pelos interesses que nada interessam ao clube!
quando derem por ela já o benfica e os porcos arrecadaram 400 milhões de champions ligue e a partir daí o spor71ng club dos parolos deixará de contar para a história seja em que modalidade for!
26 Outubro, 2018 at 21:17
*league
26 Outubro, 2018 at 21:31
spor71ng é o caralho que te foda! Vai fazer trocadilhos com o nome do meu clube para o outro lado da segunda circular, que lá são capazes de gostar!
26 Outubro, 2018 at 21:35
É mesmo isso que fode o sporting…
Indignações mal direccionadas…
Já não via uma destas desde a indignação com calções… Verdes. Sim, verdes!!!!
Somos de facto diferentes…
26 Outubro, 2018 at 22:04
a conversa não é contigo
26 Outubro, 2018 at 22:35
Se querias roer os ossos ao galinha, então chamava-lo à cozinha.
Não sabia que agora tínhamos acrílicos a fechar as mesas… 🙂
27 Outubro, 2018 at 12:52
O problema é quando exumarem os ossos. Aí se vai ver a gestão de excelência. E outras coisas. Pagamentos por serviços nunca prestados. Como um talhante e um comentador da tv receberam dinheiro sem razão aparente.
27 Outubro, 2018 at 13:03
Outro palhaço que estava desaparecido. Tens coisas em comum com o Fivelas.
27 Outubro, 2018 at 13:04
Traidor ou lampião. Das duas uma. Merecias levar com uma cadeira nos cornos.
27 Outubro, 2018 at 17:45
Por acaso é, com a consciência de todos os que sao do Sporting. E os que nao o sao e nao sabem.
26 Outubro, 2018 at 21:46
comeste e não gostaste…
então saboreia que a partir daqui terás muito tempo spor71nguista.
26 Outubro, 2018 at 22:03
spor71ng é o caralho que te foda! Vai fazer trocadilhos com o nome do meu clube para o outro lado da segunda circular, que lá são capazes de gostar!
27 Outubro, 2018 at 17:46
Só isto ?
27 Outubro, 2018 at 0:52
APOIADO!
SL
26 Outubro, 2018 at 21:10
Burros do crl…. Que confundem resultado com liquidez..
27 Outubro, 2018 at 14:58
Burros do crl
Que confundem posts com resultados
26 Outubro, 2018 at 21:11
O Varangas é que sabe…
Desde que ele durma 8h e nos 24h, tá tudo bem…
26 Outubro, 2018 at 21:12
Volta Cintra, estás perdoado.
26 Outubro, 2018 at 21:17
Tudo obra do Cintra….
26 Outubro, 2018 at 21:18
O homem farta se de obrar…
26 Outubro, 2018 at 21:21
Isso é verdade. “Obrou-nos” o clube todo.
26 Outubro, 2018 at 21:23
“Obrou-nos” de tal forma que ate o Vildemoinhos acredita que vai ganhar a este SCP, conseguiram-no dizer sem ser ironicos!
26 Outubro, 2018 at 21:26
Lá vamos ter que meter mais um pivot.
26 Outubro, 2018 at 21:30
Será que o sturaro chega a tempo?
26 Outubro, 2018 at 21:39
Sturaro?!
Quem…?
26 Outubro, 2018 at 21:40
Atenção que o Lusitano é o 2º maior clube da minha cidade.
26 Outubro, 2018 at 21:58
Não vamos deixar o lusitano jogar como quer
26 Outubro, 2018 at 22:04
Certamente vamos rematar mais que contra o Arsenal…
26 Outubro, 2018 at 22:16
Qual é a média de golos deles? Seguramente vamos quebrar-lhes a média!
26 Outubro, 2018 at 22:48
Vai ser um jogo so para treinar cantos ! Em 100 se houver 1 golo, atingiu se o objectivo!
26 Outubro, 2018 at 23:01
Rematar mais do que contra o arsenal, quebrar a média de golos deles… Vocês estão com muitas espectativas e depois ficam decepcionados.
26 Outubro, 2018 at 23:02
Um golo deles ou nosso?
26 Outubro, 2018 at 21:22
Já começa a queda das receitas operacionais e isto sem contar com as uefeiras. Apesar da subida das receitas de tv o somatório destas com bilheteira e patrocinios caiu 10%.
Temo derrocada ai de 1/3 na bilheteira.
A verificar com o relatório mais completo
26 Outubro, 2018 at 21:57
Tudo isso era previsivel. Menos para os experts! Ah e para o brazado também era previsivel, mas ele diz o contrário na TV. Ele e o Porco Guerra. Quando esses dois são os maiores apoiantes de Fivelas e P0, está tudo dito. I rest my case!
26 Outubro, 2018 at 22:04
Mas é que não duvide.
Basta ver quem esses escroques querem ver a liderar o Sporting para qualquer sportinguista querer exactamente o contrário.
26 Outubro, 2018 at 21:36
É mentira. O Tio Ricci disse que estávamos na falência. A culpa é do Bruno.
26 Outubro, 2018 at 21:39
Passem este chat para clube de fãs do Não Sporting. Até mete nojo o gaudio e regozijo desta gente quando há más notícias do clube. Nem sócios são… Mudem-se para o outro clube, têm essa alternativa
26 Outubro, 2018 at 22:06
Já a mim mete nojo o estado de negação…
Mas isso sou eu que não me conformo com a merda que me foi servida.
Lá está, sou eu é que estou errado… Devia estar satisfeito com o cagalhão servido.
26 Outubro, 2018 at 21:47
Para haver liquidez tem de haver resultados, se há resultados porque falta a liquidez?
26 Outubro, 2018 at 21:55
Os 28M que resultam da venda do William e do Piccini foram mesmo para?
26 Outubro, 2018 at 22:05
tesouraria. Sim, não tens um cêntimo
26 Outubro, 2018 at 22:09
Vejo 17M a receber na conta de clientes e vejo 6M em caixa e ainda mais 13 em outros créditos a receber.
Quase 50M, é necessário habilidade, credibilidade e capacidade negocial, para receber depressa e deferir ao máximo os compromissos. Sei quem a tinha, falta saber se há quem a tenha.
Dizer que estava ou está tudo fodido, cada qual come os gelados da forma que mais lhe apetece.
26 Outubro, 2018 at 22:58
Temos grandes experts financeiros na tasca, mas a pergunta é boa. Se há resultados, porque não há caixa? Liquidez é que interessa, sim, no curto prazo. Não há liquidez que resista a maus resultados sucessivos. Todos sabem que o contrato da TV é um recurso liquido. Em 3 anos vão liquidar o contrato, como fizeram os (és)croquetes há 15 anos. Mas a malta não se lembra.
26 Outubro, 2018 at 22:14
Tenho de gerir situações bem mais complicadas do que a apresentada por estas contas. E o credito aparece sempre que necessário e os compromissos são sempre respeitados.
26 Outubro, 2018 at 22:16
Malcolm, eu também espero que os compromissos sejam respeitados e que não tenha que ser pedido novo adiamento até Janeiro. É esperar e saber que o Zenha tenha essa capacidade estratégica
26 Outubro, 2018 at 22:25
O principal obstáculo é esse EO, quer o Vieira quer o Cintra disseram que o revolving estava pronto para avançar. Acredito que o façam pelo menos pelos 45M paga os 30M e seus encargos e ainda liberta meios, era isso que estava acordado, terá de haver vontade para fazer ou então uma qualquer outra estratégia de financiamento (os tão falados empréstimos de capital por exemplo).
Sei perfeitamente que os gastos financeiros poderão ser maiores, mas há alturas que isso poderá não ser o mais importante.
26 Outubro, 2018 at 23:08
Não estou minimamente preocupado pois afinal:
“Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”, atirou, antes de prometer um Sporting forte.”
By Fivelas
27 Outubro, 2018 at 11:06
Quem dorme 8h por dia, nada lhe tira o sono…
26 Outubro, 2018 at 22:08
Para chegar aqui.
26 Outubro, 2018 at 23:35
Aldrabão. Sabes perfeitamente que estás a mentir
26 Outubro, 2018 at 23:54
Faltam argumentos, sobram insultos. Pró caralho pah.
Cada vez fica mais evidente o carácter interesseiro dos teus comentários, de mim não levas nem mais um carácter, quem te paga que te ature.
27 Outubro, 2018 at 9:31
É repetitivo esse cartilheiro. Lembrou-se de aparecer hoje por causa da notícia
27 Outubro, 2018 at 10:42
É um desonesto encatrtilhado que pensa que isto é só dar palha e os outros comem como no camarote
27 Outubro, 2018 at 10:56
Tu é que apareceste aqui na altura da destituição.
Antes disso não existias….. Com esse nick.
Mas olha que o teu futuro será igual ao ou oh da sue….
27 Outubro, 2018 at 11:04
Deixa tar que eu tb cá andava quando chegaste e vi a tua “evolução”…
27 Outubro, 2018 at 11:38
Ahahahahahahaha Agora também vais fazer revisionismo com o meu nick?
Ricardinho vai aquela lupa lá em cima na tasca e faz um search. Há anos que cá venho e sempre com o mesmo nick. E se algum dia o mudar ponho entre parênteses ex-LionUp para não ficares triste.
26 Outubro, 2018 at 21:52
São meia dúzia mas fazem um barulho do caralho!!!!
Recorda-me um bar na minha terra no meu Alentejo…ficavam sempre os mesmos bêbados, todos os fins de semana até às 4 da matina a balbuciar e a repetir sempre as mesmas merdas, derramando bebida no balcão, e a encher os sapatos de mijo quando iam mudar a água às azeitonas…!!!
26 Outubro, 2018 at 22:01
Logo vi que alen7ejano…
Não dá para enganar…
admira é não gostares do vermelho…ai gostam todos muito do partido da foice…
26 Outubro, 2018 at 22:04
Tens que ser mais inteligente nos teus comentários…
Tenta outra vez…
26 Outubro, 2018 at 22:05
a tua rutura não é nos ligamentos…
é no cérebro!
26 Outubro, 2018 at 22:11
Ainda tenho um…
Deve ser o que tens assado… além da cloaca.
26 Outubro, 2018 at 22:21
Conselho gratuito:
Bebe menos, mija menos e sai mais cedo que as 4da manhã…
A malta vai agradecer.
26 Outubro, 2018 at 22:31
Também te dou um conselho;
Em vez de ser um Sofa Surfer, tenta por uma vez tirar as pantufas, e deixar de contemplar a serra do Bussaco…em vez disso experimenta a serra da Buceta, pode ser que gostes…
27 Outubro, 2018 at 7:56
AHAHAHAH
27 Outubro, 2018 at 13:35
LOL
27 Outubro, 2018 at 13:39
O probrema é quando a buceta está cerrada.
26 Outubro, 2018 at 22:05
Estes brunéfalos metem nojo
26 Outubro, 2018 at 22:06
adoro lulas…mas grelhadas.
26 Outubro, 2018 at 22:13
Varandéfalos á noite dão-me sono. Preciso logo de dormir 12 horas. Se der para sesta ser no Dubai á pala do clube, ainda melhor.
26 Outubro, 2018 at 22:23
12h?!
Tás a fazer horas extra.
Não pode.
Dormir mais de 8h só é permitido a sócios: 24h é o mínimo permitido.
26 Outubro, 2018 at 22:25
Preciso mesmo, foi das horas extra a escolher respostas para a entrevista ao avental Monteiro.
26 Outubro, 2018 at 22:18
Atira-te ao mar e diz que tempurrarem.
26 Outubro, 2018 at 22:22
Come só as batatas…
26 Outubro, 2018 at 22:07
Metam esta puta desta merda na cabeça, caralho!
Por o Sporting estar mal no futebol, por não gostarmoa de Peseiro, de Manuel Fernandes, das derrotas nas modalidades, disto e daquilo… Não é por isso que nos arrependemos de dia 23 de Junho termos votado sim à destituição de BDC!
Não, nao queremos nunca mais BDC de volta. Nem que falhe Varandas, nunca mais.
É dificil perceber isto?
26 Outubro, 2018 at 22:11
Ora aí está! Mas já tenho saudades de um videozinho no estádio a anunciar uma qualquer gravidez… só que não.
26 Outubro, 2018 at 22:23
Não vai acontecer. O Ronaldo já descubriu que é no buraco ao lado que se faziam os putos.
26 Outubro, 2018 at 22:21
Isso acredito, mas também existe a outra face da moeda conheço muita malta que está arrependida de não ter ido votar no dia 23 porque pensava que o BdC não era destituído.
27 Outubro, 2018 at 9:21
Ora bem! Tudo explicado neste comentário! O clube pode estar na merda, pior do que quando BdC saiu, mas a malta não quer lá é o BdC! O clube que saf*da! Só mesmo ler isto para começar o dia a “vernacular”…
27 Outubro, 2018 at 10:42
Tal e qual.
27 Outubro, 2018 at 12:37
Aceitarias voltar para um namorado (a) que te bateu e traiu só porque não estas a passar uma boa fase?
27 Outubro, 2018 at 15:05
Ninguém quer ninguém de volta.
Só queremos que o Leão deixe de miar e passe a rugir.
26 Outubro, 2018 at 22:09
Já agora, sabem se demora muito a proposta de expulsão de sócio de Marta Soares e BDC?
26 Outubro, 2018 at 22:14
Eh lááááááá temos pókemon novo! Muito bem, boa apresentação! Viva o Sporting!
26 Outubro, 2018 at 22:15
Aqui já podes votar nos dois em AG…se fores sócio!
26 Outubro, 2018 at 22:28
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
26 Outubro, 2018 at 22:29
Sócios bem informados e poliamorosos..
26 Outubro, 2018 at 22:16
Só os sócios podem assinar propostas dessas.
26 Outubro, 2018 at 22:28
É melhor fazer isso quanto antes, não vá o clube afundar de vez e haja malta que o queira de volta…
Delicioso o pormenor de expulsar o bombeiro também…
26 Outubro, 2018 at 22:44
Também me pareceu o mais interessante. 🙂 Uma no cravo outra na ferradura. Anda gente muito confusa, deve ser da mudança de tempo.
26 Outubro, 2018 at 23:47
Farinha do mesmo saco!
Juntos nao fazem meio!
27 Outubro, 2018 at 10:44
Já tu sozinho fazes um saco inteiro. Mas não é de farinha.
27 Outubro, 2018 at 12:38
Nao distingo se és brunefalo ou lampiao… de resto…
27 Outubro, 2018 at 16:36
Já eu distingo-te bem: banana, perdedor crónico e manso! Pisado, derrotado e enxovalhado mas a bater palminhas. És mais um dos muitos que são um espelho da cultura do mediocre e do quase dos ultimos 40 anos.
“Quanto mais o Sporting perde, mais gosto dele” Era teu compadre?
27 Outubro, 2018 at 9:24
Vítor Ferreira, Carlos Severino, Carlos Seixas, Vítor espadinha….e todos os amigos do Pedro merda guerra, aproveita-se e vai tudo na mesma altura.
27 Outubro, 2018 at 10:46
Era bem, aproveitava-se e despejava-se essa merda toda no galinheiro que é lá que eles estão bem.
26 Outubro, 2018 at 22:14
Off. O Luís Castro põe as suas equipas a jogar com muito carácter. São o espelho da competência do treinador, tal como nós…
26 Outubro, 2018 at 22:53
Seria o meu escolhido, mas os iluminados diziam que ele precisava de queimar etapas como treinar um braga, um guimaraes…
26 Outubro, 2018 at 22:23
Cherba, faltou isto!
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que o Conselho de Administração se encontra a proceder à estruturação e montagem de um novo empréstimo obrigacionista, a realizar por subscrição pública, no montante de até € 30.000.000, o qual poderá ser aumentado, por opção da Sporting SAD.
O Conselho de Administração mandatou o Montepio Investimento para a prestação dos serviços de organização, montagem e colocação do novo empréstimo obrigacionista, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sociedade.
Lisboa, 26 de Outubro
26 Outubro, 2018 at 22:24
Ah e tal falidos e nenhum banco vai apoiar o clube….
26 Outubro, 2018 at 22:26
Isso do falidos foi há 5 meses…
Toda a gente sabe que bastam menos de dois meses para qq empresa sair da falência…
26 Outubro, 2018 at 22:25
Agora é seguir o dinheiro e ver quem tem assentos por lá… Só naquela.
26 Outubro, 2018 at 22:26
Follow the money!
26 Outubro, 2018 at 22:39
E quem não tem… não vá isso contrariar a retórica de algum e obrigar alguém a retratar-se…
26 Outubro, 2018 at 22:30
excelente! obrigado!
27 Outubro, 2018 at 8:58
é que isto so podia ser dito quando ja existe elementos na SAD noemados e oficializados
nao tenho a certeza se a ag para a nomeaçao dos novos elementos foi ontem ou é hoje
26 Outubro, 2018 at 22:38
Fdx qquer merda serve para vos alimentar a filha da putice na retórica… carpideiras d’um cabrão fdx. Ide rezar o terço!
26 Outubro, 2018 at 22:40
Nos idos anos 40 do século passado houve um governo infame, o de Vichy, colaborante com o inimigo invasor, liderado por um pateta, Marechal petain, muito flashy para a câmara, mas um nabo. Cobarde. Situacionista.
Nos tempos que correm, temos uma trupe, sempre muito dinâmica e ligeira, a defender as cagadas sucessivas desde que o inenarrável Cintra tomou conta do estamine, abençoado por um canalha dos interesses corruptos das autarquias e bombeiros, tudo patrocinado por um (ou mais) predador(es) financeiro(s). De registo criminal manhoso No topo, meteram um rapazito simpatico, leve e ligeiro, qual rainha da Nova Gales do sul. Para haver revista, o absurdo. Peseiro. E é pra continuar. Já há malta a falar no Oliveira das subidas ou do interino Manuel Fernandes (há sportinguistas que não param de me surpreender).
Vamos levar o bardajal até que ponto?
Vejam bem. Trimestre com lucro, timidamente se vai fazer passar a ideia, que Vagandas começa a mostrar serviço (esteve 22, dos 90 dias do período, na presidência, período onde esteve a dar aquele makeup). Quando todos sabem que o primeiro trimestre é sempre o melhor de todos.
Esbardalhou-se 100 milhões de euros em mais valias potenciais. Sem ganhar nenhum, trocamos uma equipa valiosa, ainda que mentalmente merdosa (efeito Jesus), por uma equipa mentalmente desastrosa e futebolísticamente falando, uma anedota.
Até quando?
27 Outubro, 2018 at 0:33
Nada como ler algo escrito com extrema lucidez. Obgdo
26 Outubro, 2018 at 22:45
O Cintra é que se desbroncou, quando disse que derrepente era só €€€ a entrar. Eram filas de gajos a pagar cotas e renovar GB.
27 Outubro, 2018 at 9:00
por acaso existiam na altura fotos dessas filas e conheço relatos de quem tenha estado nessas filas
27 Outubro, 2018 at 9:12
MOSTRA ! !! !! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONTA !!!!!!!!!!!!!!
27 Outubro, 2018 at 9:50
Lol
27 Outubro, 2018 at 10:10
Que pateta…
26 Outubro, 2018 at 22:45
Como era de loucos aqueles que criticavam BdC e o seu CD nos primeiros tempos sem que os deixassem trabalhar e apresentar resultados, é igualmente de loucos o que por vezes se lê por aqui.
Não gostam do actual Presidente? Estão no vosso direito, mas em democracia as coisas funcionam assim. Como ele próprio disse desde o primeiro instante, ninguém é maior do que o Sporting Clube de Portugal, portanto coloquemos o clube à frente de tudo o resto. Se querem criticar, e acho bem que todos tenhamos um espírito crítico que foi o que faltou durante muito tempo, pelo menos esperem por algo que possa ser criticado, não estejam já a antecipar o apocalipse só porque não simpatizam com ele.
26 Outubro, 2018 at 22:47
Parecem os políticos quando entram/saem do poder. O que é bom é consequência do meu trabalho, o que é mau é dos outros. O homem está lá há menos de 2 meses, deixem-no trabalhar!
26 Outubro, 2018 at 23:02
Eu estou sentado. A espera.
26 Outubro, 2018 at 22:58
Bom comentário!
27 Outubro, 2018 at 0:15
“em democracia as coisas funcionam assim”
Assim como? Não se pode destituir em democracia?
“esperem por algo que possa ser criticado”
Esperem até quando? Quem decide quando? Tu? O próprio fivelas? O lpm? cm? Ou será quem critica? E se quem critica achar que já tem razões mais que suficientes para o fazer? Pode criticar? Ou tem que esperar? Mesmo que aquilo que vai criticar seja algo que fivelas já vez agora ou já perdeu a oportunidade de fazer agora? Espera na mesma?
A democracia é quando os outros decidem, por livre iniciativa, fazer aquilo que tu queres que eles façam.
É pela proliferação deste tipo de gajos que as democracias estão a morrer, com sintomas à direita (bolsonaro, trump, orban, salvini, duterte) e à esquerda (syriza, podemos, bloco).
27 Outubro, 2018 at 0:57
Disseste tudo. Aquilo a que chamas “democracia” e que é uma FARSA (no clube, no país e no mundo) não vale nada. Só serve para os “jobs” e para os “boys” e para os 2 juntos.
No futebol o que vale é alguém que mande e tenha seguidores até ao fim e não as comadres sempre a darem bitaites. Alguns dirão que isso é ditadura. Eu pagaria para ver isso no nosso clube instalado durante uns 10 ou 15 anos. Olha… não é que os rivais têm isso e ganham títulos!
Temos que parar com isso da “democracia”. Todos têm o direito a dizer tudo mas o que é seguido é a linha de alguém que pense e respire o clube.
Se FV for essa pessoa, então vamos todos segui-lo. Mas terá ele carisma (competência) para isso?
SL
27 Outubro, 2018 at 11:18
Carisma e competência ou tens ou não tens.
5 para a meia noite … bateu recordes de audiência.
A isso se chama carisma!
Ponto
27 Outubro, 2018 at 11:27
Tadeu.
Sabes que sempre defendi o Bruno.
Mas aquela ida ao 5 para mim só demonstra que BdC enquanto Presidente do SCP para o futuro morreu. Colocar-se no papel de fazer joguinhos e piadolas…
E atenção. Eu próprio disse que para seu próprio bem, devia afastar-se e recuperar parte da vida profissional e pessoal que lhe queriam destruir. Espero que as recupere totalmente e agradeço toda a sua disponibilidade enquanto Presidente. Mas mataram o Bruno Presidente e ele próprio já percebeu isto. Ele e outros “Brunos” perceberam que demorará decadas até os sócios tomarem novamente consciência… Até lá… Continua o SPORTING a saque.
27 Outubro, 2018 at 8:34
É por colocar o clube à frente de tudo o resto que estou preocupado caro E.L.
Todos têm o direito ao beneficio da duvida, mas quer algo mais concreto que números?
Mesmo com a subida dos direitos de TV as receitas fora competições europeias caíram 10%.
E isto quer dizer uma coisa a bilheteira deve ter caído uns 30% acha que isto não é preocupante?
SL
27 Outubro, 2018 at 9:14
Claro que é preocupante perder 1/3 das receitas é muito mau sinal. Agora é preciso perceber as causas, o clube vem de uma cisão enorme provocado pelos eventos recentes.
Apesar de ter preferido que o Bruno de Carvalho tivesse ficado, este é o momento de congregar todas as fações e unir o Sporting, apesar de não achar o varandas a melhor escolha para o Sporting, enquanto ele for presidente temos de dar tempo e apoio para ele mostrar o que vale, e provar que estou enganado.
Agora declarar guerra ao varandas, sem deixar o homem mostrar o que vale é somente dar mais um tiro nos pés do nosso clube. No fim das contas , mais importante que Bruno de Carvalho, varandas ou a minha opinião pessoal está o Sporting.
27 Outubro, 2018 at 9:34
Concordo.
O Sporting sempre acima de tudo.
Mas esta perseguição feita pela actual direcção do Sporting a todos os que estavam com o anterior tem de acabar, porque senão só vai agravar a perda de militância que é só o maior activo do clube.
SL
27 Outubro, 2018 at 10:49
Eles são tão burros que não percebem que bastava não terem começado essa perseguição aos que estavam com o anterior, para neste momento terem muito mais gente a apoiar e a dar tempo. Preferiram armar-se em senhores do Sportinguismo puro. Agora aguentem.
27 Outubro, 2018 at 11:20
Bastava terem deixado o Homem ter ido a eleições.
Assim….
Não há pão para malucos!!!
27 Outubro, 2018 at 17:03
Concordo a 100% o grande problema foi o BDC não ter ido a eleições.
Em relação às saídas, Eu considero isso normal infelizmente, basta olhar para os governos, quando governas algo queres pessoas da tua confiança a gerir.
26 Outubro, 2018 at 22:58
Podemos pensar que o trabalho de Frederico Varandas, vai ser um fiasco, mas é nós órgãos decisórios do futebol e dentro do associativismo clubistico que o Sporting têm que ganhar pontos ao lado dos seus parceiros para limpar o futebol, ao contrário do ex presidente que raramente ia às reuniões da liga, fazendo depois declarações á margem dos outros clubes, não angariando ninguém para o seu lado nesta luta pela transparência do futebol português.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/os-casos-do-benfica-sao-uma-vergonha-para-o-futebol-portugues-atira-varandas-10093031.html
26 Outubro, 2018 at 23:03
mas uma empresa dar lucro no contexto da nossa, é óptimo.
o pai da criança, não sei…
26 Outubro, 2018 at 23:04
Magnífico.
26 Outubro, 2018 at 23:13
“Em vez de fuzilar para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.”
Querem mais responsabilidade na crise de um clube que este falhanço?
Gelson Martins é o instigador de tudo o que se passou no clube e da instabilidade vivida. E a CMTV deve investigar para saber se os campeonatos perdidos nestes 18 anos não são também da sua responsabilidade visto que já era nascido!
O Braga empatou com o Guimarães. 1-1
27 Outubro, 2018 at 9:35
???
26 Outubro, 2018 at 23:45
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sporting-sad-com-lucros-de-16-milhoes/
Estes dizem que este resultado se deve muito às vendas de William e Piccini.
Enfim…
27 Outubro, 2018 at 9:39
Nem é preciso ler isso, para saber que todos os resultados dos 1ºs trimestres são sempre assim.
O Sporting em 2016/2017 e em 2017/2018 tem resultados altos muito devido às vendas.
A questão que se pode analisar é se as vendas foram melhores ou piores.
Isso é daquelas verdades incontornáveis.
O que se deve analisar são as receitas do clube fixas aquelas que são o verdadeiro coração do clube.
Publicidade, Merchandising , bilheteira, direitos de tv,
Depois as receitas da uefa em 2º lugar, embora estas já estejam relacionadas com os resultados desportivos.
26 Outubro, 2018 at 23:57
Porque é que agora é o montepio a ” tratar ” do EO?
Não era novo banco e bcp?
Isto tem alguma implicações?.
Melhroes condições? Oportunidade?
27 Outubro, 2018 at 0:21
O Montepio é parceiro da Liga dos Bombeiros. Pode ser coincidência ou ajuda do jaime mata ratos…
27 Outubro, 2018 at 0:41
Já estava previsto ser o Montepio quando Carlos Vieira começou a trabalhar neste EO.
Estranho é o valor ser de “apenas” 30 milhões. Terá de buscar financiamento em outro lado visto que as receitas não são suficientes para manter o “barco” até final da época. Ainda mais com a necessidade de reforçar o plantel em Janeiro.
Ou isso ou um poço de petróleo…
27 Outubro, 2018 at 0:45
Acho que o aumento pode ser decidido em função da procura. Terá de ser bem negociado com principais investidores.
27 Outubro, 2018 at 2:35
É cada vez mais interessante a Tasca do Cherba.
Dois ou três artistas que passam aqui a vida a comentar, fazendo concerteza um grande esforço largando a sua vida pela defesa intransigente do seu clube, nem tanto do Sporting pois idas ao estadio não sao assim tão frequentes, a julgar pelo numero de comentarios à hora do jogo .
Têm sido dias maravilhosos à custa de qualquer noticia que afecte o Sporting, ou porque perdeu e a culpa é do Varandas, ou porque joga mal e aculpa é do fivelas são as modalidades que em dois meses perderam toda a capacidade competitiva e adivinhem lá quem é culpado, o gajo que é uma marionete do Sobrinho.
Os traidores que fugiram do gajo que metia medo e que iam garantir 500 Milhões ao Sporting em indemnizações mas que o banana que era mandado pelo tio do sobrinho, mas que agora já não é, não teve capacidade para ir até ao fim, andando a implorar ao Mendes para receber uns trocos por conta do Patrício e a rastejar em Madrid por umas migalhas sobrantes do Gelson. Só por completo e total absurdo é que alguma vez um tribunal daria razão aos traidores, mesmo que por outro ainda maior absurdo se viesse a provar que alguem dentro da grande estrutura tinha conversado e apoiado os atiradores de tochas de grande efeito coreográfico contra a baliza do nosso guarda-redes e os grandes encapuzados mascarados de sportinguistas aprendizes e candidatos a terroristas que visitaram alcochete para tomar chá com os jogadores.
Ficámos todos a saber que o tio até já é um mano porreiro que até sabe que o “cineasta de Hollywood” não tem capacidade para gerir o clube nem para fazer o empréstimo obrigacionista que estava previsto para Maio, mas que foi adiado para Novembro, por culpa de uns golpistas que destituiram o maluco em Junho, quando este se preparava para ganhar o campeonato e a taça de Portugal com a equipa B do Sporting que iria substituir toda a equipa principal, equipa B essa que por culpa dos bananas desceu ao inferno e extinguiu-se.
E o treinador, que o Varandim lá deixou em vez de o despedir na semana seguinte às eleições? Deveria ter sido substituido pelo grande Sinisa que ninguem sabe quem é mas que era um senhor, treinava muito bem e ainda ganhava melhor, Euros claro, que jogos era mais ou menos um P0 quando treinou em Italia.
A cabala ou cavala não percebi muito bem, está muito bem montada. O Sobrinho mandou os jovens leoninos, candidatos a terroristas, praticarem a cena e Alcochete, combinados com o fivelas e com o Boçe, os atores contratados apareceram no filme do varandim com feridas na cabeça para a coisa parecer mais real. Tudo isto teve como objetivo a golpada, que foi concretizada com a suposta assembleia geral destituitiva dos 71, que afinal nunca existiu. Apenas foram contabilizados uns votos que apareceram por ali, dentro de uns sacos de plastico do Lidle.
Os verdadeiros sportinguistas que não são sócios do Spor71ng esperam o regresso do grande mestre, para repor a legalidade, assim que ele consiga despachar as 1916 providencias cautelares que tentou impôr ao Sporting e das quais ainda tem a esperança de vencer alguma antes de avançar com a criação de uma nova equipa de futebol a começar nas distritais como o grande Belém ou o enorme Atletico.
Vou dormir as minhas oito horas de sono que isto cansa. Saudações Leoninas
27 Outubro, 2018 at 2:45
O teu mal é o ácido marado! Isso vai dormir que o teu mal é sono…
27 Outubro, 2018 at 8:00
Rir para não chorar
27 Outubro, 2018 at 8:29
Excelente
27 Outubro, 2018 at 8:31
Top.
27 Outubro, 2018 at 9:04
Ehee.
Muito bom
27 Outubro, 2018 at 9:38
🙂
27 Outubro, 2018 at 10:36
Parabéns (!)
Tristeza do caralho
É precisamente este tipo de mentalidade que levou ao estado actual do clube, e responsável pelo insucesso das últimas décadas.
Esta escadinha parece de gente que tem vergonha de um Sporting ambicioso, que quer reconquistar o seu lugar de campeão mas não o deixam porque é uma maçada ter um presidente que de facto defende o clube de todas as balas.
Podia pegar em tanta coisa….mas a culpa é de BdC, toda. Claramente.
Agora sem o BdC e o JJ vocês devem estar felizes….
Não digo que tem que ser uma coisa ou outra, não ilibo BdC de responsabilidades grandes, mas se o pessoal não consegue entender um par de coisas:
1. Interesses dos jogadores e empresários para sairem (que é oposto ao interesse do clube, pelo menos a nível de timing e valores)
2. Interesse do Sobrinho em não reduzir a sua participação no clube
Depois juntar todas as relações e jogos de interesses que são conhecidos (basta ver a sofisticação da corrupção lampiã), mais os avençados nos jornais (80% do que sai num jornal provém de um interesse particular e não do livre exercício da nobre profissão do jornalismo)….
Não é preciso ser um teorista da conspiração. Basta não ter a cabeça enterrada na areia.
27 Outubro, 2018 at 10:50
+1
27 Outubro, 2018 at 10:55
“BdC respira e incita à violência”…
27 Outubro, 2018 at 21:37
Clap Clap clap Clap clap Clap
Algumas imprecisões mas finalmente começas a ver alguma da realidade.
Parabéns, nunca é tarde para acordar
27 Outubro, 2018 at 2:42
Lá para o terceiro ou quarto trimestre falamos…
27 Outubro, 2018 at 8:19
O resultado não é mau mas tudo vai depender de como ficaram os custos do plantel no final e se conseguimos ter resultados positivos no final.
Quanto às crises financeiras e de liquidez e o crl… Não vejo motivos nenhuns para acontecerem. O EO vem aí, vai cobrir o outro EO e fica essa parte resolvida. Também cobre liquidez e se vendemos em saldos o William e o Piscinni porque recebiamos logo 20M…Não vejo de onde vem ainda mais necessidade de liquidez que 20M. Isto parece mais fogo de vista e converseta para assustar e depois sair por cima do que um problema realmente muito grave. Será um problema como sempre é em clubes mas não me parece que haja motivos para ser um problema particularmente agudo nesta fase..
27 Outubro, 2018 at 8:52
Os resultados no primeiro trimestre com as vendas é normal que não seja maus.
O ano passado foi e no anterior também.
O problema a meu ver são as receitas operacionais
Gostava de ter acesso a isto como nos anos anteriores
1º trimestre 17/18 16/17 18/19
Loja Verde 2 057 1 953 ?
Direitos Televisivos 6 800 6 792 ?
Bilheteira e Bilhetes de Época 4 919 4 207 ?
Patrocínios e Publicidade 2 929 2 954 ?
Royalties 60 64 ?
Rendas e Condominios 223 257 ?
Visitas e Eventos 190 126 ?
Outros 273 333 ?
Total 17 451 16 686 15 836
É isto que me preocupa e devia preocupar todos nós, porque estas receitas são as bases do clube e já estão mais baixas que em 2017 e 2016,
Sem qualquer tipo de sofisma, alguém me sabe responder se o valor dos direitos de TV começa já a subir muito neste trimestre? É que se assim for as restantes receitas caíram a pique e isto é muito grave.
27 Outubro, 2018 at 8:59
Onde escrevi as bases do clube deveria ter escrito as bases da SAD, as do clube são naturalmente outras.
27 Outubro, 2018 at 11:56
Era expectável que as receitas baixassem este ano, com todo o problema que afectou o clube. Muita gente afasta-se, infelizmente. Depois, também não estás na CL. O treinador é o Pe0… Enfim, como não descerem?
27 Outubro, 2018 at 12:08
Por isso mesmo esta analise é sem receitas da champions league.
Estou só a analisar as receitas bases da SAD sem provas europeias.
27 Outubro, 2018 at 10:58
Claro que é converseta para sair por cima.
Só não percebi se vai avançar o EO ou não. Mas como já estão a dizer que está muito complicado… Deve ser mesmo para sair.
27 Outubro, 2018 at 9:06
Alguém me sabe dizer quando é que o novo contrato com a NOS, começa a ter impacto nas contas da Sporting SAD? É já neste trimestre que irá existir uma subida nos valores a receber dos direitos de TV?
Isto não tem qualquer tipo de sofisma, é um facto que nos relatórios anteriores era fácil ver isso, porque a demonstração de resultados vinha esmiuçada nas diversas parcelas e agora não.
Obrigado.
SL
27 Outubro, 2018 at 11:18
Aparentemente já teve impacto.
Antecipamos 60 milhões.
O que vale é que 17 milhões foram para abater dívida bancária. O R&C de Março refere esta redução de passivo.
27 Outubro, 2018 at 11:26
Não estou a dizer isso caro JHC,
Estou a falar de receitas neste trimestre, foi efectuado factoring por nós e pelos rivais.
Estou a referir-me a receitas alocadas contabilisticamente à época 2018/2019
no 1º trimestre de 16/17 as receitas de TV foram 6,792M€ em 17/18 6,800M€ sabe se neste trimestre o valor subiu muito ou se manteve? É isso que estou a questionar.
É que se manteve menos mal, se subiu muito então as outras receitas referentes a bilheteira e merchandising cairam a pique, porque o total baixou de 17,4M€ para 15,8M€.
27 Outubro, 2018 at 11:51
Esse milhão e meio que falta deve ser, em grande parte, das GameBox que deixaram de se vender este ano. Provavelmente mais de metade.
27 Outubro, 2018 at 12:06
Se for isso a bilheteira baixou cerca de 20%, é mau mas não é péssimo, o meu receio é que as receitas de TV tenham subido de forma considerável e o resto caído a pique.
27 Outubro, 2018 at 9:43
Curioso porque era precisamente isso que quem agora dirige criticava na anterior direcção….olha para o que digo mas não olhes para o que eu faço…a saga continua!
27 Outubro, 2018 at 11:13
Trocar “s” por “CH”… Até fazer ferida!!!
27 Outubro, 2018 at 11:09
Olha olha, ninguém faz alarido dos 40m€ de dívidas a fornecedores, nem defaults, nem falências técnicas…
Muito bom para que anda acordado 16h por dia…
27 Outubro, 2018 at 11:09
ja agora a nova equipa de administradores da Sad: Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, João Sampaio, Miguel Cal e Nuno Correia da Silva
27 Outubro, 2018 at 11:14
Recebi uma notícia de que Varandas tenta o regresso de Adrien e Xico Geraldes em Janeiro.
27 Outubro, 2018 at 11:17
Então ainda é vivo…
Booooooom!
27 Outubro, 2018 at 11:21
Confirmo, está vivo.
Mas não sei se gosto desta faceta bélica. Atacou o Benfica dizendo que são uma vergonha para o desporto nacional.
Já lhe receitaram chá de camomila…
27 Outubro, 2018 at 11:29
Pode ser que ainda exista salvação para o rapaz então.
Perceber que o Benfica enquanto não deixar de ser uma organização criminosa, é um inimigo e não um adversário é meio caminho andado, para defender o Sporting.
E a defesa do Sporting é o que todos queremos.
27 Outubro, 2018 at 11:48
Achas alguma vez na vida o Chuck Norris de Cascais vai à guerra contra o Carnide???
27 Outubro, 2018 at 12:23
Tenho muitas duvidas, mas sendo uma pessoa coerente já estou mais feliz com este comportamento do que se não tivesse dito nada.
27 Outubro, 2018 at 11:45
Deve ter dormido apenas 7h50m…
Eu por vezes qnd durmo pouco dá-me pra rabujice…
27 Outubro, 2018 at 11:27
Resultados … para mim … é bola na rede!
É um clube com Alma…. todos a remar para o mesmo lado!
É um clube vencedor!
Contas…
Metam as contas marteladas no Cú!!!
27 Outubro, 2018 at 11:34
Bom dia, então o JM sacou 4 milhões na transferência do Punhetas??? Não acho muito, há era dívida.
Estranho então um Clube deve 7Mendilhões durante anos e este nada faz nada diz sobre o assunto????
27 Outubro, 2018 at 11:46
18M€… 20% dá quanto, ó inteligente? E tiveste sorte do Patrício ter prescindido do 1M€ dele…
27 Outubro, 2018 at 12:49
Este clube é um caso de sorte realmente.
27 Outubro, 2018 at 14:10
Eu sei que não é o teu caso.
Mas se tu soubesses de quem prescindia mesmo? Destes filhos da puta que andam a chular o Sporting!
Imagina tu … que peso na consciência terá que ter um gajo… para prescindir de … 1 milhão!!!
Tás a ver o nível … não estás?!
27 Outubro, 2018 at 11:46
Desde quando as dividas deixarem de ser reclamadas através de injunções nos tribunais e passaram a ser objecto de chantagem em novos negócios?
Transparência é isto desde que ninguém se aleije.
27 Outubro, 2018 at 11:57
Parecemos as Toupeiras com ajustes por baixo da mesa.
27 Outubro, 2018 at 11:58
VC adapte-se, sff…
27 Outubro, 2018 at 12:48
Ó Sousa Martins o Simões não vale merda nenhuma.
27 Outubro, 2018 at 11:44
Ainda sou do tempo que os relatórios trimestrais comunicados à CMVM tinham 50 folhas.
Mas isso era demasiada informação para os acéfalos.
Agora basta uma folha word e outra em excel e está feito o serviço. Transparência é isto, para que criticar ou indignar, o que interessa é que ninguém se aleije.
27 Outubro, 2018 at 11:47
Upgrade.
Em tempos so havia em XL…
27 Outubro, 2018 at 11:50
Também para quem já se habitou a dar apenas atenção às manchetes do CM, só interessam as gordas do relatório e contas trimestral, e seleccionadas.
27 Outubro, 2018 at 11:57
Para mim basta a folha de rosto do relatório e um voto de louvor do CF e fico todo satisfeito… Bons tempos esses.
27 Outubro, 2018 at 11:58
Agora voltamos ao Godinho Way. Um folha de Excell chega bem. Detalhes, informação, rigor, transparência, quem precisa disso?
27 Outubro, 2018 at 12:00
Eu não preciso dum Aston Martin na minha garagem.
A minha conta no banco teima em não ter o suficiente.
27 Outubro, 2018 at 12:47
Exacto. Também não preciso de uma casa com piscina.
27 Outubro, 2018 at 14:12
O segredo está em abdicar de 1 milhão!
Vai pelo Rui 😉
27 Outubro, 2018 at 14:15
Farto de abdicar de milhões tou eu…
27 Outubro, 2018 at 12:14
Nem mais antes as receitas e as despesas eram todas esmiuçadas basta comparar
o 1º trimestre do ano passado
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/relatoriocontas1t201718_0.pdf
e o 1º deste ano
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70010.pdf
Já se começa a perder a transparência, que triste sina a deste nosso Sporting 🙁
Eu não percebo é como quem tanto criticava tudo e mais alguma coisa agora acha isto normal.
É também por este tipo de comportamentos que são avaliados os CD, se querem ser respeitados era bom que se dessem ao respeito. E ocultar dados não me parece que faça parte desse procedimento. Muito triste com o rumo que o nosso clube está a levar, estamos a retroceder.
27 Outubro, 2018 at 12:21
Lamentável, cada vez o Sporting é menos dos sócios.
Espera que pelo menos o orçamento do clube seja bem apresentado é que temos os dos anos anteriores como termo de comparação, a aguardar embora com muito receio.
27 Outubro, 2018 at 12:46
A transparência que falas é ter factoring metido num item com um nome esquisito para não se perceber que era factoring?
E fazer o mesmo com algumas comissões?
Pareces ser uma pessoa que entende disto por isso deves saber que podes aldrabar facilmente as pessoas que lêem os R&C com cenas destas…
27 Outubro, 2018 at 12:51
Está tudo bem e impecável agora. Não termos informacão nenhuma é muito melhor do que ter.
27 Outubro, 2018 at 13:02
Eu não percebo muito disto mas existem coisas essenciais que gosto de saber.
As comissões não vinham todas expressas? Podiam era estar diluídas em prémios de assinatura mas estavam lá.
Colocar o factoring disfarçado, não merece palmas, mas omitir o volume das receitas do clube parece-me 1 péssimo principio.
27 Outubro, 2018 at 13:10
Perdeste toda a credibilidade. Muda de nick. Do que te adianta escrever uns comentários todos larocas se depois acabas a votar num paspalho? Enxerga-te! Queres fazer alguma coisa pelo clube? Vai de joelhos até ao Santuário de Fátima em troca de uma promessa.
27 Outubro, 2018 at 13:11
Entrega-te às autoridades!
27 Outubro, 2018 at 13:35
PJ? ASAE? DGAV? Banco de suplentes?
27 Outubro, 2018 at 14:10
ASAE…
O prazo de validade há muito expirou… Impróprio para consumo.
27 Outubro, 2018 at 13:32
Comparar um r&c com uma nota informativa (que sempre foi enviada antes do documento).
Isso.
Os R&C trimestrais não são obrigatórios de publicar. Vamos ver se na próxima semana o fazem ou não. Aí sim podem barafustar.
27 Outubro, 2018 at 14:09
A cmvm não concorda, esse sempre é manifestamente exagerado, pelo menos desde 2012 nunca aconteceu.
27 Outubro, 2018 at 14:24
não concorda com o quê?
27 Outubro, 2018 at 14:31
Em ter recebido a nota informativa que dizes ser sempre enviada. A cmvm sempre recebeu ReC trimestrais desde pelo menos 2012.
27 Outubro, 2018 at 14:36
Sim, mas não é obrigatório. Desde 2016.
As empresas cotadas na bolsa de Lisboa, à excepção das instituições financeiras, vão poder decidir se querem ou não divulgar os resultados trimestrais. Esta possibilidade é permitida pela directiva comunitária 2013/50/EU, cuja transposição para o direito português foi aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros. Para acomodar estas e outras alterações da directiva, o Código de Valores Mobiliários (CVM) vai ser alterado.
27 Outubro, 2018 at 14:54
Não é isso que estávamos a falar mas tb não interessa.
A opção por apresentar trimestralmente é valida por um período de tempo, não sei se 3 ou 5 anos. Nunca poderia ser apresentarem quando lhes apetece.
A questão para mim é que apresentação na cmvm desta forma sumaria, é a primeira vez que acontece e não tenho duvidas que será apresentado o ReC completo nas próximas semanas. Eventuais aspectos negativos ficam diluídos porque a abordagem e analise é feita agora.
27 Outubro, 2018 at 13:23
A CMVM anda a dormir. A informação apresenta os mapas financeiros com a recomendação de serem lidos com as notas às
contas pois sem elas não se consegue analisar com um mínimo de rigor a situação. Pois não é que se esqueceram de as publicar. Surreal !
27 Outubro, 2018 at 12:28
Mais um sinal que a golpada do novo SPORTING 71 foi quase perfeita.
Afinal o Cintra o jms e o fivelas teem feito um trabalho brilhante assim o diz o relatório.
Afinal o SPORTING 71 está mais forte q nunca!!!!!
O Boavista q se cuide!!!!!
27 Outubro, 2018 at 13:02
Golpada quis dar o destituído com nova mudança de estatutos e com a criação de comissões ilegais e convocações de AGs fora da lei…
Correu-lhe mal a brincadeira…
27 Outubro, 2018 at 13:05
Vaca do caralho.
27 Outubro, 2018 at 13:06
O Miguel e o coração de leão já terminaram o serviço????
MTA fraquinhos!!!!!
27 Outubro, 2018 at 16:40
Ahahahahha tiveram de se ausentar e apitaram para este vir acabar o revisionismo do dia. Este ao menos é coerente: Sempre com o Carvalho na boca! Ai não.
27 Outubro, 2018 at 14:29
Gargareja que isto passa
27 Outubro, 2018 at 12:52
Finalmente revelados (na entrevista ao Expresso) os contornos do negócio rui patrício. 14 milhões. Mas o importante mesmo é sabermos que felizmente é finalmente estamos rodeados de pessoas que muito fazem pelo Sporting. O próprio abdicou de 1 milhão em salários (porque o cm já revelou que teria direito a eles mesmo sem trabalhar) mais 5 milhões em prémio de assinatura! E aqui só foi possível porque tinha uma vontade enorme de jogar pelo Wolverampton e se não houvesse acordo com o Sporting pagaria do seu próprio bolso para reprentar esse colosso.
Valha-nos o mendes, que nos vai perdoando 3 milhões. E certamente perdoará muitos mais com o acordo com o Gelson! 15 milhões mais 4 para o mendes por ter facilitado o acordo. Ou seja, vai perdoar praí uns 7 ou 8.
Que seria do Varandas sem o Mendes?
Já agora, está prevista alguma AG para os sócios poderem confrontar o varandaa? Ou vai continuar a comunicar por entrevistas?
27 Outubro, 2018 at 13:01
Depois dum relatório destes…. Depois das exibições que temos feito…. Depois do presidente do Sporting 71 ter conseguido estes estrondosos acordos é de lamentar quem ainda queira uma AG .