Olhar para os erros de arbitragem e para a falta do VAR ou para o atestado de pequenez que o treinador assinou? Dificilmente haverá um adepto do Sporting que não considere mais pertinente resolver o segundo problema, por altura o maior problema de um Sporting com plantel para fazer bem mais do que o que tem feito nestes três meses que a época já leva
O jogo tinha um ingrediente diferente de todos os anteriores. Ou de quase todos, vá, se exceptuarmos a visita à Luz: o Sporting tinha possibilidade de jogar na expectativa face a um adversário olhado por todos como favorito, sabendo que poderia fazer toda a diferença ser capaz de aproveitar os espaços concedidos nas costas dos defesas ingleses em transições rápidas.
E cedo se percebeu que essas transições dificilmente aconteceriam. Peseiro abdicou de todo e qualquer velocista, reforçando o meio-campo com Petrovic nas costas de Battaglia e de Gudelj, que ganhavam “liberdade” para pressionar mais os ingleses, e deixava as acções ofensivas para o trio Nani, Bruno Fernandes (a extremo…) e Montero. Não faltou boa vontade a toda esta gente, começando por Montero que chegou a vir à entrada da nossa área recuperar bolas, continuando em Nani (único remate decente da equipa em 90 minutos, ainda assim sem acertar na baliza) e em Bruno Fernandes e nos médios que, à vez, davam uma ajuda nesse bloco alto que, ao longo dos primeiro 45 minutos, emperrou o futebol dos ingleses. Acuña também esteve muito bem, Ristovsky na boa, os centrais a limparem o que havia para limpar, ou seja, no plano de segurar o nulo até correu tudo muito bem.
Registe-se que, nessa primeira parte, fica por mostrar um cartão vermelho ao central do Arsenal, por puxão a Montero e que o golo dos ingleses, já na segunda, nasce de um fora de jogo, pois Coates não toca na bola, mas, escreve-vos este rapaz que já perdeu a conta às vezes em que viu o Sporting ser prejudicado dentro e fora de portas, será um erro analisarmos o jogo por aí. Ou, se preferirmos, analisarmos o jogo à Peseiro.
Peseiro, essa figura cada vez mais nefasta a todos e quaisquer níveis, armou a equipa para cumprir a sua promessa: de certeza que não vamos levar quatro do Arsenal. Conseguiu, durante 45 minutos e com a equipa compacta e pressionante, emperrar os gunners, mas, também, conseguiu rebentar com a equipa, nomeadamente com Bruno Fernandes e Nani. Depois, no segundo tempo, quando quis estender-se um pouco mais no terreno… foi o que se viu.
Bastou o Arsenal acelerar o ritmo para as oportunidades aparecerem. Na nossa baliza, claro, com o redes Renan a dar nas vistas, nomeadamente com a mancha anti-picadinha ao rapaz de nome esquisito que se farta de marcar golos. Veio o golo deles e veio a nossa gritante incapacidade para jogar à bola. Zero. O futebol deste Sporting, ao fim de três meses de trabalho, é um enorme e exasperante zero! E, fruto desses zero, combinado com a superioridade “futebol-plantelística” do Arsenal e com o estouro físico da equipa, não houve capacidade para ir atrás do resultado (Jovane entra aos 71′, Diaby aos 86′ e fica um duplo ferrolho até final, mesmo em desvantagem) e terminamos a partida com quase metade da posse de bola do Arsenal e sem termos feito um remate à baliza.
E se uma pessoa chega ao final do jogo tolhido de emoção e de ideias, o que se segue é demasiado mau para poder aceitar-se. Feliz da vida por ter cumprido a promessa de não levar quatro do Arsenal (estes ingleses devem pensar que são o Portimonense!), Zé Peseiro apresentou-se na conferência de imprensa de peito feito, como se, sozinho, tivesse feito uma pega de caras ao maior touro do mundo e fosse para o duche apenas com um braço partido.
Para Zé Peseiro, a única coisa que correu mal neste jogo foram os erros de arbitragem e se não fossem esses erros o Sporting não tinha perdido. Ou, se preferirem, o plano podia ter resultado na perfeição: não perder (contra um Arsenal que aproveitou a vinda a Lisboa para rodar a equipa e ganhar pela primeira vez um jogo disputado no nosso país). O Sporting jogou para não perder e, para Zé, isso é perfeitamente normal. Tão normal que, imagine-se, o Zé ainda berrou que só o Chelsea e o City conseguiram emperrar o futebol dos gunners como o Sporting fez na primeira parte (alguém lhe diga que um jogo tem duas partes e que essas equipas ganharam os respectivos jogos). Tão normal que, imagine-se, o Zé teve o desplante de dizer «as outras equipas sofrem em média 3 golos, nós só sofremos 1».
É este o Sporting do Zé. E o relógio já deu demasiadas voltas sem que alguém lhe diga Hit the road Zé and don’t you come back no more, no more, no more, no more; Hit the road Zé and don’t you come back no more!
26 Outubro, 2018 at 8:05
Demasiado triste e verdadeiro.
Se não há críticas internas ou externas a tudo isto, é porque sentem que tudo está bem.
Sinto um enorme desprezo e asco por toda esta gente.
26 Outubro, 2018 at 9:59
+1
26 Outubro, 2018 at 8:12
Tudo dito!
Não consigo perceber como é que toda a gente vê que Peseiro não serve para aquilo que se pretende, menos quem tem a responsabilidade de gerir o Clube.
Só se está a adiar o inevitável…
26 Outubro, 2018 at 10:52
Como é que os Sportinguistas não perceberam que o Golpe… servia apenas aos Tubarões do dinheiro e que o Sportinguismos esse, como disse o Sobrinho, seria para se foder!
26 Outubro, 2018 at 11:15
O P0 não serve? Mas ele está a cumprir exactamente aquilo para que foi contratado.
Sei que soa a conspiracão, mas depois de termos visto o clube morrer às mãos dos 71 não sei mais o que pensam que vai acontecer.
O P0 mantem a equipa a perder, não porque queira, mas porque não tem capacidade para mais, até porque com as 3 putas no balneário é garantido que haverá falhanco quando for preciso deitar a toalha ao chão.
Quando o clube estiver mesmo no abismo “ai meu Deus, temos de vender a SAD para salvar o clube”….. nessa altura o sobrinho mete os 100M ao bolso que lhe prometeram, o clube passa para os sócios e o futebol e arredores ficam na mão do tal fundo que irá comprar (os arredores é basicamente o Estadio e a Academia, a não ser que o PJR esteja incluido na negociata).
O Red Bull Sporting Lisbon será o sonho de muita gente, e por gente refiro-me aos reles 71% que apoiaram todo este golpe.
26 Outubro, 2018 at 8:13
Tudo dito. Fizemos uma primeira parte bem conseguida, na segunda parte metade da equipa estava rebentada.
Muito mal Peseiro nas suas afirmações. Ponham-no a andar e comecem a pensar num projeto a longo termo para o Sporting. Tem o mérito de ter conseguido começar bem a época, ninguém esperava isso, mas já se viu que futebol nem vê-lo.
26 Outubro, 2018 at 10:55
começou bem??…com uma derrota com o Estoril 🙂
empatou com o benfica…porque estes, estavam entre dois jogos de muitíssima importância e jogaram com as suas 3 linhas e mesmo assim…. o Peseiro não quis sair com um derrota da Luz e abriu uma auto-estarda para a sua equipa conseguisse empatar. 😉
26 Outubro, 2018 at 8:14
Este treinador (e não só) fazem o Sporting pequeno.
Depois da relativização das derrotas com Braga e Portimonense (como se fossem normais) e após a horripilante exibição contra o enorme Loures, ontem foi a vez de, na nossa casa, vermos o Sporting estrear a nova táctica de jogar com 3 médios defensivos…
Este era um jogo grande, para incentivar os jogadores a dar o seu melhor (das poucas coisas que JJ conseguiu fazer nas últimas duas epocas) e não ter medo de ser goleados, sobretudo quando já tínhamos somado 6 pontos nos dois primeiros jogos.
Esta pequenez a que se está a reduzir o Sporting, com um futebol de merda e discursos de clube de meio da tabela parecem continuar e não incomodar o fivelas e amigos…
26 Outubro, 2018 at 10:56
incomodar???
Então? faz parte do plano meu caro!
devem andar muitíssimo satisfeitos.
26 Outubro, 2018 at 8:15
Apenas uma adenda… É mentira que só o Chelsea é M. City tenham conseguido emperrar o Arsenal como nós. Pode haver gente a acreditar que ainda mal viram o Arsenal jogar. Quase todas as 1as partes do Arsenal têm sido de gestão de jogo e futebol muito mais lento e de desgaste do adversário. Na segunda é que eles apertam o ritmo… Quase todos os seus golos são na 2 parte.
Quanto a nós… É deprimente o tão pouco que jogamos. Não temos a mínima capacidade de jogar futebol. Não há velocidade, não há uma combinação bem feita, não há organização, não há uma ideia de jogo que não seja destruir.
O Peseiro está a mais no Sporting há muito tempo… Mas já todos percebemos que o Varandas vai esticar o tempo de vida do Peseiro ao máximo no Sporting. Resta a pergunta… Porquê?! Para quê?! Não sei…
26 Outubro, 2018 at 8:22
Tiago, procura a resposta no teu Coração de Leão. Aposto que chegas lá.
26 Outubro, 2018 at 9:09
Suspeito…mas não sei…
26 Outubro, 2018 at 10:57
procura… e encontras!
encara caralho!!!
26 Outubro, 2018 at 9:02
Porque, ate quando, e para que?
Isso e so perguntar a quem o elegeu com base num projecto credivel e bem explicado aos socios. Eu nao votei nele porque nao sabia exactamentel a resposta a essas questoes. Quem votou nele (e houve muitos) concerteza podem responder.
Vergonha deste Spor71ng de peseiros, cintras e varandas. Vergonha.
26 Outubro, 2018 at 8:19
3 meses de estagnação.
não se joga pevide.
vamos entrar no 4º mes de época.
qualquer equipa bem organizada supera o “futebol vertiginoso” do zé.
não temos meio campo.
26 Outubro, 2018 at 8:20
Demasiado óbvio que se jogou para perder por poucos…
Chamo a atenção para a importância de um bom scouting. O n29 do arsenal…. Que para mim foi o melhor em campo tem apenas 19 anos e custou 8 milhões no defeso… Jogava no lorient….
26 Outubro, 2018 at 9:51
…um bocadinho â imagem de Wendell, idade muito aproximada, também custou 8 milhões, mas jogava no Brasil..
26 Outubro, 2018 at 8:24
A primeira parte não foi má, até foi das melhorzinhas da época, mas por claramente termos abdicado de ter bola e jogar na base da pressão forte e das recuperações mais perto da baliza adversária. Sempre que temos bola existe uma incapacidade de fazer algo de útil com ela.
A 2ª parte foi uma equipa á imagem do seu treinador, de um valente 0!
Mas 0 mesmo! Ao fim de 4 meses de trabalho não vemos nada que nos faça pensar: “isto ainda pode correr bem”.
O maior exemplo que podemos ter é ver os GR!
Viviano ia ser titular no 1º jogo da época e lesionou-se no aquecimento. Depois, já recuperou, e nem convocado é, ah mas está a ser preparado para ser o nº1.
Salin ia ser dispensado. Jogou porque Viviano se lesionou Fez um bom jogo na Luz, ganhou a titularidade. Lesionou-se, e já perdeu a titularidade.
Agora há Renan! Jogou com o Loures e já é o numero 1! Para mim até é o melhor dos 3!
Isto mostra a indefinição total á volta de Peseiro. Não sabe o que lá anda a fazer e porquê.!
26 Outubro, 2018 at 8:26
E já não via 3 medios defensivos num só jogo, desde Sá Pinto e seu triangulo super defensivo com Gelson Fernandes, Rinaudo e Adrien (o Adrien inicial)
26 Outubro, 2018 at 8:36
Cherba mandamos embora o Peseiro e quem é a alternativa ?
É que é fácil criticar sem apresentar a solução .
26 Outubro, 2018 at 8:37
Leonardo Jardim.
26 Outubro, 2018 at 8:39
Uma alternativa real
26 Outubro, 2018 at 8:58
Leonardo Jardim
26 Outubro, 2018 at 9:02
Paulo Fonseca
26 Outubro, 2018 at 9:02
Rui Jorge
26 Outubro, 2018 at 9:03
Eu
26 Outubro, 2018 at 9:03
O cherba
26 Outubro, 2018 at 9:03
O Riga
26 Outubro, 2018 at 9:04
O Miguel
26 Outubro, 2018 at 9:05
O Paulinho
26 Outubro, 2018 at 9:05
O Varandas
Chega?!
26 Outubro, 2018 at 11:06
O Jardim, o Paulo Fonseca e o Rui Jorge não se metem no Sporting actual nem por bom dinheiro.
Os outros são todos conversa da treta!
A questão é mesmo que o Peseiro estar lá cada dia é só estar a adiar o inevitável. É meter um interino, se é que já não há alternativas. Peseiro devia ter saído dia 8, com ou sem treinador definitivo contratado. Na próxima 2ª feira fará 3 semanas que está a mais no clube!
Vão ter nova oportunidade de despedir o Pe0 depois do Sporting-Chaves, quando o campeonato voltar a parar. Provavelmente uns dias antes vimos de Londres com 3 ou 4 na bagagem…
26 Outubro, 2018 at 11:18
Miguel Cardoso?
Luis Castro?
26 Outubro, 2018 at 11:20
Não se metem no Sporting do Varandas?
Bom…isso diz muito…
26 Outubro, 2018 at 13:33
Inácio.
26 Outubro, 2018 at 14:46
Isso. Vitor Pereira.
26 Outubro, 2018 at 8:41
Alternativas:
Eu
O Paulinho
Um gajo bêbado
Ninguém
Só aqui tens 4 opções válidas e um incremento de qualidade garantido.
26 Outubro, 2018 at 8:56
Pior não ficas. É impossível.
26 Outubro, 2018 at 9:07
A alternativa era ter um plano delineado para o futebol profissional com um director para o futebol que perceba da coisa, e da qual faria parte um treinador que se identifique com o projecto. Nao quero saber se o treinador e o carlos ou o Jans. Nao quero saber se ele e novo ou velho, branco ou preto, loiro ou moreno nao me interessa.
Esta tendencia para se comecar outra vez a falar de nomes de treinadores, e uma tendencia das mais imbecis que se possa imaginar. Porque mesmo sem P0 e com o Guardiola, o Sporting nao ganhava este jogo.
O que me interessa e que alguem seja responsavel por definir um projecto para o futebol profissional a longo-prazo (e que depois se escolha o treinador em funcao desse plano). O que me interessa, e que elegeram este imbecil que dizia que tinha um plano para o futebol, quando ele nao tem porra nenhuma, e percebe menos de futebol do que eu (porque nunca deve ter tocado numa bola na vida toda).
26 Outubro, 2018 at 14:51
Falas no guardiola e em ganhar o jogo.. Mas é bem pior que isso, que perder. É que competitivamente nem existes, nao existe o básico de organizaçao ! O mínimo de vontade de vislumbrar um bom resultado porque se entra ja mentalmente derrotado. Perder com o Arsenal, ok mas perder sem sequer tentar, nem um remate enquadrado, jogar c uma linha de 3 medios para defender sem tentar subir o bloco.. Esperando por eles passivamente como animais à espera na matadouro.. É ridículo. Arsenal esta forte mas nao é um Barça. Nós.. Fomos patéticos.
26 Outubro, 2018 at 11:01
1º Telefonem ao Sérvio… evitam uma indemnização!!!
2º falem com o Inácio… peçam lhe desculpa …. ele volta!
3º … desamparem a loja e deixem ir para o Sporting quem percebe da poda!!!!
26 Outubro, 2018 at 11:17
Bota lá o Tiririca. Pior do que está num fica.
26 Outubro, 2018 at 8:38
Vou apenas fazer um comentário em forma de pergunta, porque não sou tão técnico como muitos, vejo o jogo sem estar a analisar todas as movimentações e ultimamente já só vejo dum olho.
É impressão minha ou temos um meio-campo superlotado e o jogo acaba sempre por passar pelas laterais, desde a defesa?
É que acaba o jogo e só me lembro de Petrovic e battatinha em acções defensivas perto da àrea e tenho de fazer uma pausa para recordar algo de construtivo ou defensivo de Gudelj.
3 tristes trincos que juntos não fazem 1?
26 Outubro, 2018 at 8:38
Para um merdas que assume que não nos podemos comparar ao porco e ao toupeirense, perder só por um é um luxo….
26 Outubro, 2018 at 8:40
Para começar: o melhor de ontem foram os adeptos que marcaram presença em Alvalade.
De resto, equipa mal preparada, com um treinador fraco. Vejo aqui que fizemos uma boa 1ª parte. Se calhar para quem viu na TV ou leu in loco o relato da tasca by lionup (este gajo nunca vai a Alvalade?) ficou com essa ideia. Para quem esteve no estádio, a visão é completamente diferente. O Arsenal nem sequer quis carregar no acelerador. Foi mesmo: “vamos dar a 1ª parte a estes gajos e depois na 2ª parte resolvemos isto”.
Não temos equipa, não temos treinador. Ponto final. Mas quem é o Petrovic? O Bruno Gaspar foi contratado porquê? E o Marcelo que está a tapar um central jovem? E outros que foram dispensados que deviam estar aqui?
Razia… precisa-se. Varandas abre os olhos. Peseiro não serve. As fichas devem ser apostadas num treinador com créditos firmados. Não num JJ, mas sim num gajo que invista nos jogadores da formação e os rentabilize. Começa a agir…
26 Outubro, 2018 at 8:49
Qual é a sugestão para alternativa ao Peseiro ?
26 Outubro, 2018 at 8:51
Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Rui Jorge, Rui Faria…
26 Outubro, 2018 at 8:59
Alternativas reais nenhum desses quer voltar a Portugal .
O Rui Jorge já disse em várias entrevistas q não está disponível para treinar clubes.
26 Outubro, 2018 at 9:03
já ouvi muitos dizerem que não mas depois com os €€€ à frente passam a dizer que sim. Algum destes ganha mais do que aquilo que pagavam ao JJ?
26 Outubro, 2018 at 9:06
+1
money talks…
o que se pagava ao mestre da tática deva para trazer qualquer um desses, além do mais, o Leonardo e o Paulo são sportinguistas. Os outros 2 não sei.
26 Outubro, 2018 at 10:18
Não podemos voltar a pagar 8 milhões brutos a um treinador, seja ele quem for.
26 Outubro, 2018 at 11:12
porque não podemos???
se esse treinador valorizaess os jogadores a 40 em milhoes e fosse à liga dos Campeões?
porque havemos sempre de pensar pequenino???!!!
26 Outubro, 2018 at 11:16
Nisto estamos juntos Tadeu.
Eu prefiro pagar muito a um treinador e ter menos 2 ou 3 jogadores no plantel que ter um treinador de merda e mais 2 ou 3 jogadores no plantel a receber bem…
26 Outubro, 2018 at 9:08
Todos eles têm mais mercado que o JJ.
26 Outubro, 2018 at 9:21
Têm? Não sei. E quanto lhes paga esse “mercado”? O que ganhava mais de todos era de muito longe o Leonardo Jardim…e neste momento não está a ganhar nada.
O Shaktar paga assim tanto? 6M brutos ano, 3 liquidos? O Rui Faria vai para onde? Que pague assim tanto? Qual é o mercado deles mesmo? Quais os clubes que estão a fazer fila por qualquer um deles? Apresentem um projecto com cabeça, tronco e membros ao Rui Jorge a ver se ele não vem a correr…
Essa do “não querem” é como a cena de dizer que não vemos os treinos…como se fosse preciso ver os treinos para perceber que o Jefferson não vale um boi e que o Acuna é o nosso melhor DE ou que o Misic não vale meio boi e que o Wendel é que devia estar a ser aposta no inicio de época, ou que os dois tristes trincos não funcionam para quem quer jogar futebol…
26 Outubro, 2018 at 9:09
Esse fetiche pelos Rui Jorge…. uma coisa é ser-se selecionador nacional outra é treinador de clube. Olha o exemplo do Lopetegui, como selecionador até era bom e nos clubes é um Peseiro.
26 Outubro, 2018 at 9:15
tens toda a razão, por isso coloquei o Rui Jorge e o Rui Faria no fim da lista. Por mim tentava-se o Leonardo Jardim ou o Paulo Fonseca. O primeiro está livre, é sportinguista e um bom ordenado talvez o convença. O 2º é mais dificil mas não impossivel. Deve estar farto do frio da Ucrânia e já disse várias vezes que gostaria de voltar a Portugal para treinar um grande e desta vez alcançar o sucesso.
Os outros 2 é um tiro no escuro, mas até podia resultar.
26 Outubro, 2018 at 9:25
Eu gostava de ver o Rui Jorge…
Porque gosto do sistema de jogo que ele por norma utiliza, com 2 avançados móveis e 3 médios criativos, porque não tem medo de meter jogadores de qualidade a jogar, porque não tem medo de meter os putos a jogar.
Qualquer treinador é um tiro no escuro. Claro que o RJ é mais tiro no escuro que o LJ…mas por isso também é mais barato e será menos exigente…se calhar aposta mais nos nossos miúdos e se calhar estamos mesmo a precisar disso…
Mas no fundo o que interessa é que o Peseiro não serve (é unânime) e que há alternativas para todos os gostos…
26 Outubro, 2018 at 9:33
Eu também não desgostava de ver o Rui Jorge e não conseguindo 1 dos outros 2 “pesos pesados”, acho que não tinhamos nada a perder em relação ao que temos agora.
26 Outubro, 2018 at 12:08
eu gostava de ver tanta coisa!
26 Outubro, 2018 at 11:39
Ahahahahahahaha Ó ShikaBoi tiraste o Carvalho da boca para meter lá o meu? É justo.
É essa a tua lista de treinadores? Coitado, vives no mundo encantado.Futebol não é para ti, estás ao nível de um ROC.
E quando quiseres estás á vontade para meter aqui o comentário em que eu digo que jogamos bem ontem. Mas procura muito, que vai ser difícil de encontrar.
Acordaste esta semana para a miséria á tua volta? Eu avisei-te mais que uma vez que ias bater com os cornos na realidade mais cedo ou.mais tarde.
Tu tens o que mereces. Tantas palminhas e estátuas á mediocridade e ao derrotismo. Só tens de tar contente.
26 Outubro, 2018 at 11:10
Nenhum desses é uma possibilidade real.
Vir para aqui pedir ao Varandas para ir buscar um deles é completamente desonesto!
26 Outubro, 2018 at 11:23
Porquê?
26 Outubro, 2018 at 8:59
O Paulinho
26 Outubro, 2018 at 9:29
Miguel Cardoso, Luís Castro, Daniel Ramos, Vítor Oliveira, Silas, Cajuda, Prof. Neca, Manel Machado, Quintino, Jaime Pacheco, Litos, Lopetegui… qualquer um é melhor que o Peseiro…
26 Outubro, 2018 at 9:36
ehehehe
até o Prof Neca… coitado do Peseiro.
26 Outubro, 2018 at 9:56
Vítor Oliveira!!! Já cá devia estar…estamos a perder tempo precioso!!
26 Outubro, 2018 at 12:09
O treinador do Guimarães!
e deixem se e merdas!
26 Outubro, 2018 at 9:58
Luís Castro parece-me sem dúvida uma excelente opção.
É mais que certo que nada ganharemos esta época, seja qual for o treinador, mas pelo menos venha alguém que nos coloque a jogar bom futebol, que aposte nos jovens e que deixe fazer conferências stand up comedy com críticas estúpidas aos jogadores…
26 Outubro, 2018 at 11:12
Pois, substitui o Peseiro por muitos desses e 1 mês depois estás a pedir para o despedir também.
Desses todos só o Luis Castro e dou o beneficio da dúvida ao Vitor Oliveira…
26 Outubro, 2018 at 11:03
telefona ao Servio …. resolve essa merda… !!!
26 Outubro, 2018 at 11:27
Se vão ter de lhe pagar, ao menos que o coloquem a trabalhar.
26 Outubro, 2018 at 11:19
A unica alternativa real é o JJ.
E por alterantiva refiro-me ao gajo já ter tudo acertado com o soldado raso para no natal voltar.
26 Outubro, 2018 at 9:10
Quem e o Varandas?
26 Outubro, 2018 at 9:13
Quem é aquele gajo que esteve ontem no 5 para a meia noite ?
26 Outubro, 2018 at 9:21
E o antigo Presidente do Sporting que ganhou mais titulos desportivos desde Joao Rocha e saneou as financas do clube depois de 20 anos de ma administracao e roubalheira da parte de gajos que estao outra vez a roubar o Sporting, por causa de imbecis como tu.
Next question
26 Outubro, 2018 at 12:05
UUUIIII
26 Outubro, 2018 at 12:10
Coitado do Jubas… foste indecente!
26 Outubro, 2018 at 14:13
Tooooodo lá dentro….
26 Outubro, 2018 at 14:58
Sad but true.
26 Outubro, 2018 at 15:06
🙂
26 Outubro, 2018 at 9:27
É preciso muito para não perceber que BdC fez muito pelo SCP…
26 Outubro, 2018 at 9:57
Muito, é com o falso jubas
26 Outubro, 2018 at 9:59
O Marcelo foi o pior em campo, não sei porque o peseiro não o tirou.
26 Outubro, 2018 at 8:49
O principal argumento para despedir Peseiro é que a equipa piora com o avanço da época. E isto é o efeito Peseiro: descrença, caos, depressão até à derrota final.
Uma equipa que começa a temporada a ganhar e sai da Luz com um empate chega a Novembro presa nos seus próprios medos.
26 Outubro, 2018 at 8:59
É muito isto…o próprio PEzeiro sofre de uma gritante falta de confiança que transpira para os jogadores. A imagem no banco no golo do loures é confrangedora. O Peseiro joga para a sua própria sobrevivência daí ter montado a equipa para perder por poucos …se houvesse goleada mais depressa teria a guia de marcha…mas como esperar que estes jogadores consigam mudar depois o chip e jogar para dominar contra Portimonense e Boavista desta vida?
26 Outubro, 2018 at 9:15
E os jogadores sãos os primeiros a ‘cheirar’ o medo.
26 Outubro, 2018 at 9:59
Claro…e quem faz a cama a um faz a dois…
26 Outubro, 2018 at 8:55
Calma Chefe, deu o mote para iniciar o debate “mas é preciso jogar 101%? Os bois roubaram e pronto”.
Expulsão e penalte-porra, 1-0, e estava feito.
(Peseiro não pode chegar ao Natal)
26 Outubro, 2018 at 8:56
Quando ainda na primeira parte vi um jogador do Sporting a perder tempo na marcação de um lançamento lateral…
Logo me apercebi que a ordem do Zé…
Era para tentar segurar o resultado inicial…
Não gostei… eu posso até ver o Sporting perder ( e ficar é claro piurso…), mas pelo menos quero ve-lo tentar ir mais além…
O Sporting é um grande…e necessita por isso de não ter um treinador com “ ideias minorcas “..,
Até quando vamos ter de “aguentar “ isto…? (Vai haver mudança já segunda-feira…?)
Única coisa “positiva “…
Não terem feito a tal homenagem a esse estrondoso jogador que foi o “morte lenta”
SL
26 Outubro, 2018 at 15:00
Nao foi so no lançamento lateral.. Foi também nos pontapés de baliza na 1a parte.
26 Outubro, 2018 at 8:58
É tudo demasiado mau, demasiado triste, demasiado poucochinho, demasiado descontraído, demasiado conformado. Ainda nos enganaram durante 45 minutos, mas a estratégia revista ao intervalo (mais do que as pernas) reforçou o convite ao Arsenal para ganhar, e eles até nem queriam assim tanto, mas não demos mesmo outra hipótese.
A mim não me importa nada o silêncio da Direcção… desde que façam alguma coisa. Agora paleio da treta comparativo e desculpas sobre a situação do clube e catalogação barata de quem não gosta de ver esta passividade toda… Ah, e o VAR e tal… Eh pá, há gente que não nasceu para isto, paciência.
26 Outubro, 2018 at 8:59
Peseiro não serve. Por esta altura não ha ninguém que ainda não tenha percebido isso, só falta mesmo meter o gajo a andar. Acredito que isso aconteça quabdo entrar dinheiro.
Tudo em Peseiro é mau. Desde o futebol jogado, à preparação física e acabando no discurso. Aquilo nem é bem discurso, é uma realidade paralela em que ele vive.
Um treinador que diz “as outras equipas levaram 3 nós so levámos 1” não pode continuar no Sporting.
Quanto ao jogo, sem história. Continuo sem perceber como é que nuns 15 ou 20 cantos nem um foi bem marcado e como é que acabamos o jogo sem umbremate enquadrado.
26 Outubro, 2018 at 9:01
Mas porquê quando entrar dinheiro?! É fazer acordos com a data de pagamento de Dezembro. Qualquer gajo aceita.. Ninguém está à espera de receber as merdas a pronto…
26 Outubro, 2018 at 9:18
Porque prefiro pensar que é falta de guito do que pensar que não o vão mandar embora.
26 Outubro, 2018 at 9:24
Entao mas o Cintra nao disse antes das eleicoes que o P0 vinha mesmo sem ser preciso assinar contrato (tal o interesse dele em vir treinar o Sporting?).
Entao agora deve ser facil mandar o P0 de vela e ir buscar um treinador. Ou nao?
26 Outubro, 2018 at 9:30
Espero bem que sim
26 Outubro, 2018 at 10:01
Sai mais uma homenagem ao Cintra!
Só grande negócios em menos de 3 meses…
26 Outubro, 2018 at 9:29
Não creio que a falta de guito justifique o que quer que seja…faziam um acordo com o pagamento em Dezembro mesmo pagando o ordenado de Novembro. Afinal de contas o Peseiro só tem 1 ano de contrato e supostamente é barato (se for caro é pedir ao Cintra uma parte). E com o novo, pagava o ordenado de Novembro e o prémio partido em prestações ou em Janeiro se ele fosse muito exigente…
Isso era fácil…
26 Outubro, 2018 at 9:31
Pode ate ser guito para ir buscar algum treinador que queiras e que neste momento tenha clube.
26 Outubro, 2018 at 9:36
Bem, nesse caso ok…embora continue com a mesma solução porque os clubes também não pagam a pronto entre eles…
Mas pode ser um clube mais fdd e que não quer sair e termos de pagar a clausula…e nesse caso tens razão, precisávamos já de dinheiro…
26 Outubro, 2018 at 9:37
Isto sou eu a divagar. A unica coisa que sei é que Peseiro tem que sair.
26 Outubro, 2018 at 12:13
“Porque prefiro pensar que é falta de guito do que pensar que não o vão mandar embora.”
” prefiro pensar…”
TU???!
:))
26 Outubro, 2018 at 12:54
Ja arranjaste o cérebro para fazeres a lobotomia?
26 Outubro, 2018 at 9:04
Se em alvalade foram 3 médios de contenção em londres serão quantos?
Andamos preocupados com Sturaros e pontas de lança nem vê-los. Só com Montero não fazemos nada. Diaby, aliado aos enormes 5 minutos por jogo também não chega lá.
Peseiro nem deveria ter vindo. Já vai tarde o olho da rua.
26 Outubro, 2018 at 9:06
O SPORTING simplesmente voltou a ser o SPORTING que a grande maioria dos adeptos estão habituados e conheceram.
Este será o pior ano da história do Sporting a nível de futebol e modalidades,pois os 71 mostraram ao universo SPORTING que o importante é ser educado ,simpático,e que no desporto ganhar ou perder …..o importante é participar.
O jogo de ontem foi uma vergonha ……nem um remate enquadrado e ainda há quem aplauda????aqui diz tudo o que é a exigência do Sporting nos dias q correm.
Vergonhoso o SPORTING 71 é uma vergonha,vcs são os verdadeiros culpados.
Continuem a aplaudir e a dar audiências á CMTV só teem o que merecem…..apenas sinto tristeza plos verdadeiros sportinguistas que não mereciam isto depois de tanta mobilização para reerguer o SPORTING.
26 Outubro, 2018 at 10:03
Achas? O peseiro é que é o culpado.
26 Outubro, 2018 at 15:26
Isto.
26 Outubro, 2018 at 9:06
Belissima análise Cherba. Concordo com tudo o que dizes. Peseiro está a mais e não é solução para o futuro.
26 Outubro, 2018 at 9:10
Peseiro é o que sempre foi, um merdas.
Continuamos a adiar o futuro e ninguém faz nada.
26 Outubro, 2018 at 9:13
Peseiro é merda.
É merda como treinador, é merda no discurso. Portanto, é homenagear mais vezes o Cintra pela sua capacidade fantástica de fazer merda onde toca.
Primeira parte quê? Boa? Bem, o Arsenal não estava lá com muita vontade, joga domingo à hora de almoço um derby e tinha mais com que se preocupar.
O Emery ao intervalo deve ter repensado a coisa e vá, 1-0 e está bom. Lisboa é fixe e tudo, etc.
Não vou criticar o Coates. Acontece. Vou enaltecer o Renan e espero que qd o Dost voltar haja colhões para não tirar o Montero do 11.
A equipa é fraca. Defensivamente seria outra com o Piccini, Coentrão e Mathieu. William pautava o jogo e a bola chegava em condições ao Bruno. Dost finalizava. Obrigado a quem fodeu isto tudo.
Ver a nossa equipa é deprimente.
26 Outubro, 2018 at 9:18
Coates tb é uma valente merda.
Erros atrás de erros. Jogador mediano
26 Outubro, 2018 at 18:30
Coates é um excelente central. Se calhar a equipa defende como merda.. Se calhar batta, gudelj, petrovic sao/estao uma merda. Idem com nani e bf. Nao ajuda.
26 Outubro, 2018 at 9:28
Só temos que agradecer aos que quiseram sair ,outros ainda lá estão e alguns dos que referes nem equacionaram sair.
Só temos q agradecer a quem parou a restruturação EA quem lá colocou está gentalha sem qualquer tipo de ambição.
A falta de dinheiro deve ser motivo de chacota……o porto e os restantes clubes enviam um abraço a quem tenha esse pensamento………tudo se deve a quem parou a restruturação.
26 Outubro, 2018 at 9:35
Em Janeiro, ouvi isto: “apoiem-me, ajudem-me nesta guerra, não me deixem sozinho senão matam-me”. Os maiores culpados foram os que faltaram a este apelo. Preferiram espetar facas a criticar anúncios de gravidez, adiamentos de galas, Facebook, questões importantíssimas, a tolerar as falhas humanas de um presidente impulsivo e desbotado, mas aguerrido, apaixonado, e com mais carisma na unha de um pé do que todas as direções juntas dos últimos 30 anos -imbecil e paspalho do Sousa cintra incluído.
“e tal, mas foi ele que estragou tudo e se enterrou sozinho com o facebook, e o madrid”. Estou a contar os dias para ver a cara do herrera ser devolvida ao formato original. Onde há adeptos a sério, se o presidente assume uma guerra, só há um lado a escolher. Percebem a diferença?
26 Outubro, 2018 at 9:45
Acho que muitos nao percebem a diferenca. Quando o Sporting perceber porque e que outros clubes estao melhor organisados e preparados para ganhar campeonatos do que nos, pode ser que as coisas mudem. Ate la, vamos caminhando lentamente para a belenizacao, mas contentes porque podemos vir aqui a tasca falar de treinadores e quem e o melhor ou o pior.
Isto e que anima a malta. Pensar em organisacao e visao de futuro e complexo e da muito trabalho. Por isso e que portugal nao e a alemanha ou a suica.
26 Outubro, 2018 at 9:48
Os outros já passaram pela fase de insultar todo o plantel, suspender todo o plantel, humilhar publicamente todo o plantel?!
Porra…escapou-me essa fase…
26 Outubro, 2018 at 9:54
Os outros jogam mais a bola porque sao melhor organisados e por isso ganham titulos. Isso para mim chega para me fazer pensar que nivel de exigencia devemos ter no Sporting.
Tu contentas-te com o Spor71ng do presente. Ainda bem. Boa sorte e ate logo. mas continua a falar do presidente BdC – que assim e que se resolvem os nossos problemas.
26 Outubro, 2018 at 10:01
Foda-se…se achas que eu estou contente com o que temos deves andar a ler os meus comentários a fazer o pino, de olhos fechados e a ouvir musica…
Não acho (de todo) é que o problema tenha sido a maioria dos adeptos não tomar o lado do presidente numa guerra suicida contra um plantel inteiro (e pelos vistos contra toda a estrutura já que ele estava mortinho para ir a eleições para reformular tudo).
Os outros jogam mais à bola neste momento porque têm treinadores (ok…fracos…quer dizer…o RV fraco o SC médio mas são treinadores…), não tiveram uma debandada do plantel, não fizeram escolhas absurdas para compor o plantel, não andaram a contratar tudo o que não precisavam, foram à champions e por isso tinham mais dinheiro, não tiveram uma CG de merda no defeso a preparar a época…
26 Outubro, 2018 at 10:05
RV fraco e SC medio?
Isso para mim acabou de demonstrar o tanto que percebes de futebol.
26 Outubro, 2018 at 10:18
É verdade senhor expert master de futebol…eu, humilde pessoa, pouco percebo e fico esmagado face a tão grande sapiência, de tão vasta experiência e de tão avassalador currículo no futebol!
Que sei eu…
Como classificas os 2 treinadores em causa Sr. Master?!
26 Outubro, 2018 at 10:11
Tiago, uma guerra só se torna suicida quando o exército deserta. No governo de um país, primeiro questionamos o presidente, depois seguimo-lo. Num clube é ao contrário! É no Sporting, a mentalidade vigente é como andar num desfile de moda a pensar que a beleza interior é que conta.
26 Outubro, 2018 at 10:16
Depois de andares me metralhadora contra o próprio exercito…ele é capaz de desertar é…
26 Outubro, 2018 at 10:52
“o gelson devia ter rematado para a esquerda em vez de para a direita”… de cabeça quente, frustrado, depois de ter pago o jato privado para o gelson vir de Braga a Lisboa em 30 minutos em vez de vir a papar 400 km de Alcatrão como os outros
Se isto é metralhar um exército…
26 Outubro, 2018 at 10:54
O BdC fez o post de Madrid e os jogadores também fizeram um como resposta, não vamos lembrar só o que queremos.
26 Outubro, 2018 at 10:59
É. Podes dar a justificação que quiseres para aquilo mas sim…é metralhar os jogadores e em publico. Foi a explosão de frustração, foi o que quiseres…
Os jogadores fizeram mal responder. Mas percebo melhor a defesa do que o ataque…especialmente de quem devia ter maior responsabilidade…
26 Outubro, 2018 at 11:09
Os jogadores so respondem quando sentem que o clube é fraco, quando não há unidade em torno da figura que os representa a todos, o presidente.
26 Outubro, 2018 at 11:14
Certo bala. A questão é que ninguém gostou daquela mensagem. Ninguém podia subscrever uma idiotice daquelas. Por isso claro que os jogadores sentiram-se à vontade.
O problema dos adeptos foi não medirem esse apoio aos jogadores. Aquelas voltas olímpicas e o crl (eu próprio). A condenação do presidente para mim tinha de ser máxima porque aquilo foi uma coisa sem pés nem cabeça. Toda a gestão de tudo. Mas não apoiando os jogadores, que deviam ter tido igual condenação por responderem.
Mas isso foi o que BdC criou com o tempo. Foi tanta gente farta das merdas dele que assim que tiveram alguém do outro lado (jogadores) não hesitaram em apoiá-los…
26 Outubro, 2018 at 12:26
Tiago,
Ninguém gostou???
Eu ri me …Achei que se tinha passado, que tinha dito tudo e aquilo que nós pensávamos naquele momento.
Achei que aquele jogo foi cozinhado e escrevi-o no próprio dia.
Havia esturro no ar…veio a saber se poucos dias mais tarde.
Quem não quer ver estas evidencias…ora fodasse, então não veja!
Por acaso… o Gelson até está nesse clube… só agora joga…porque esteve sempre de pé a traz …para não se vir a foder num possível tribunal … onde tudo jogava contra si!
Agora se percebe… a mensagem da camisola… até ao fim do mundo! por um amigo sim…pelo Sporting NUNCA!
E sobre o Rui … nem quero falar.
Toda a proteção que teve dos media e da conversa sobre as tochas…. não é desplicente.
A coisa estava a ser toda cozinhada… para um assalto pífio de poder!
ABRE OS OLHOS CARALHO!!!
26 Outubro, 2018 at 19:00
Como é obvio.. E nesse assalto estava previsto a saída facilitada via JM, saídas nunca facilitadas pelo bdc. Portanto aquele final de época deu jeito a toda gente.
26 Outubro, 2018 at 14:08
Tiago, humilhações publica sofrem diariamente muitos cidadãos deste pais e bem dolorosas por vezes.
Visto com alguma distancia, os “meninos mimados” acabam por justificar aquilo que foi escrito no post.
Independentemente disso, por mais humilhados que possas considerar, nada justifica a instabilidade que se gerou contra o CD e muito menos a destituição. A sequência não tens nem temos provas de qualquer envolvimento directo, sim estou a falar de Alcochete e cashball, e sem essas provas, nada mas mesmo nada na destituição fez sentido.
26 Outubro, 2018 at 14:26
Como eu disse na altura…o post pós Madrid não foi único. Foi a gota de água que fez transbordar de vez o copo de MUITA gente que tinha dado o ultimo beneficio da duvida naquela AG…
Eu sou exemplo disso mas muitos mais houve. Foi o momento em que eu disse para mim que o BdC tinha deixado de ter capacidade e discernimento de ser líder do Sporting. E para mim tudo o que se passou depois disso só me foi dando cada vez mais razão…
26 Outubro, 2018 at 9:16
Fazer o que? Voces acabaram de eleger um homem que disse em campanha eleitoral que era responsavel pelo futebol profissional, e que P0 era o seu treinador.
O que e que querem fazer agora? Agora batam palminhas.
Agora vamos passar uns dias a falar de nomes de treinadores – desde Guardiola ate Rui Jorge, e depois algum dia vamos perceber que nem com Guardiolas o Sporting ganhava o jogo de ontem.
Quando finalmente o sporting perceber (tal como porto e benfica perceberam ha alguns anos) que e preciso um responsavel pelo futebol que perceba de futebol e capaz de delinear um projecto a 3-5 anos para o clube (onde se integrara um treinador identificado com essa visao ou varios, mas que a visao nao muda quando muda o treinador).
O Spor71ng continua a tentar construir a casa pelo telhado e depois admiram-se quando se desmorona. Mas vamos falando dos futuros treinadores porque isso e que interessa.
26 Outubro, 2018 at 9:28
Bem dito
26 Outubro, 2018 at 11:21
Não perceber que, durante a campanha e com o Pe0 em funções, o correcto era dizer que o Pe0 era o seu treinador é não perceber patavina disto. E é isso que demonstras quando puxas este tema…
É óbvio que, podendo escolher, ninguém escolheria o Pe0. Só o Cintra Marreta!
26 Outubro, 2018 at 11:41
Muito bem dito. Projeto a 3-5 anos. Foi precisamente por isso que sempre critiquei os responsáveis do futebol do Sporting nos últimos 10 anos. Estratégia desportiva miserável. Varandas apontou na campanha eleitoral no sentido contrário (apostar na formação, scouting, competência técnica e profissional de funções chave na estrutura do futebol) e espero que concretize o que preconizou.
26 Outubro, 2018 at 12:26
almofadinhas…pá bolal
26 Outubro, 2018 at 9:20
“15 ou 20 cantos nem um foi bem marcado”
E acrescento: cada uma das nossas “torres” tinha pelo menos mais meio palmo de altura que as deles.
Incompreensível. Tudo.
26 Outubro, 2018 at 9:24
Rua com este merdas deste treinador!!
Este merdas que achou que o Matheus Pereira, o Geraldes, o Dala ou o Demiral não serviam para o Sporting (ou o Wendel) e depois jogamos este futebol de merda.
RUA Peseiro!!
26 Outubro, 2018 at 9:32
Aqui não concordo.
Com esses seria a mesma merda, por um lado até é melhor que tenham sido emprestados. Assim treinam e jogam.
É que eu duvido muito que se treine em alcochete
26 Outubro, 2018 at 9:42
JonnyBalboa,
A base (qualidade do plantel) é muito pior também graças ao Peseiro.
Petrovic a titular a jogar 90 minutos? Ao lado de Battaglia? Não brinquem connosco!
26 Outubro, 2018 at 10:08
Sinceramente, jogou melhor o Petro que o Batta. Alias o Batta e o Gudelj pouco fizeram
26 Outubro, 2018 at 10:16
Brunovl,
O Petrovic é muito fraco (o Palhinha fazia pior?)…o Battaglia sem um bom treinador fica completamente perdido em campo e o Gudelj até tem bons pés mas está completamente fora de forma.
26 Outubro, 2018 at 10:21
O Batta está sempre perdido em campo. O unico jogo mesmo bom que me lembro dele foi na marcação ao Messi porque ai tinha uma tarefa especifica. Quando joga a 6 anda perdido, dás por ele a correr pelo campo todo, vai ao lateral ao trinco ao gk, vai a todo o lado.
Nesse aspecto prefiro o Petro, mais posicional mais 6. Não sabe é sair a jogar.
Acho que o Palhinha fazia melhor que todos.
26 Outubro, 2018 at 10:27
De acordo com tudo menos a parte do Petrovic! 😉
26 Outubro, 2018 at 10:19
+1!
Eu ontem só reforçei a minha ideia que, com o plantel que há o meio campo era Petro, BF e Nani, com o Petro mais posicional e mais perto dos centrais…
26 Outubro, 2018 at 10:26
Porra Tiago até o Daniel Bragança é melhor que o tarolo do Petrovic! 😉
26 Outubro, 2018 at 10:31
O Daniel Bragança é melhor que o Petrovic…e que o Battaglia, e que o Gudelj…joga mais que 2 deles juntos!
Mas não pode ser o médio defensivo da equipa principal. Pode ser um médio centro. Mas um meio campo com Bragança, Nani e B. Fernandes não tinha hipótese…O que significa que precisas de escolher 1 de Petro, Battaglia e Gudelj…epah e neste momento dos 3 o que acho menos mau é o Petro. O que diz horrores da escolha deste plantel mas é assim…
26 Outubro, 2018 at 11:08
Não há nenhum jogador que seja potenciado por um mau treinador.
Fazer chegar á equipa principal um Bragança só iria prejudicar a sua carreira, pois ficaria contaminado por esta pobreza
26 Outubro, 2018 at 12:00
Gostava mesmo muito de ver o Bragança experimentado a 8.
26 Outubro, 2018 at 11:58
É exatamente isto. 100% de acordo.
26 Outubro, 2018 at 12:27
logo….
ora pensa…
( estou a brincar contigo)
26 Outubro, 2018 at 9:32
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
O SCP perdeu em casa por 1-0.
O nosso adversário é melhor equipe. Bem melhor.
A arbitragem foi-nos desfavorável.
O único golo foi uma “casa” do Coates.
As CI do Peseiro são um exercício de insanidade. Mas tivemos 3 anos seguidos disso e ninguém se quixava…
Continuamos sem o nosso jogador mais importante.
Raphinha (pela sua rapidez, necessariamente muito valioso para jogos destes) lesionado.
Meh.
SL
26 Outubro, 2018 at 9:34
Com isto não quero desculpabilizar o José Peseiro, atenção.
Desde o início da época que não jogamos pevide. E quando isso acontece a culpa é do… treinador.
Ou “arrebita” ou não chega ao Natal. E espero que seja por iniciativa DELE!
SL
26 Outubro, 2018 at 9:51
Obrigado pela sua contribuicao. Por alguns momentos pensei que o Sporting estava a jogar um futebol miseravel. Pensei que um Presidente invisivel que promteu uma coisa durante as eleicoes e faz o contrario era mentiroso. Pensei que nao havia ninguem no futebol profissional responsavel para pensar o departamento a longo-termo (independentemente do treinador ser a ou b). Por momentos ate pensei que tinhamos levado 4 do Portimonense, convidado o luis boa morte para uma homenagem para depois desconvidar, ter intervencoes diarias de Souca Cintra a demonstrar a enorme falta de competencia da CG e do CD eleito…
Huff… Mas agora fiquei mais descansado porque as CI do P0 sao alucinantes mas do JJ tambem eram.
Obrigado. Eternamente grato Spor71ng.
26 Outubro, 2018 at 10:03
Caro Bruno,
Se reparou bem (imagino que não, pela sua resposta), eu referia-me ao jogo SCP/Arsenal, e, posteriormente, à (péssima) qualidade do nosso futebol.
Se pretender avançar para outros tópicos de conversa, por mim tudo bem. Mesm que incluam o “Sporting71” e/ou o “Sporting29”.
SL
26 Outubro, 2018 at 10:06
Pois então deixa que te diga, ele não arrebita, vai chegar ao Natal (infelizmente) e NAO vai sair por iniciativa dele…e se o fizer acredita que será por lhe terem pago a saída previamente, com a condição de ele declarar que sai “pelo seu pé”. Peseiro quando sair não perdoará um tostão ao Sporting e se ele disser o contrário estará a mentir.
Para ti só há uma opção, apoiar, tu escolheste este caminho!!
26 Outubro, 2018 at 10:10
Caro PRETORIANO,
Qual caminho? O de (previsivelmente, a continuar assim!) em Janeiro já estarmos afastados de todas as competições? Esse caminho não é novo… 🙁
SL
26 Outubro, 2018 at 10:37
O caminho escolhido por quem contribuiu para ter esta direcção, este treinador, este novo Sporting. Eu não contribui para isto e vou continuar a não contribuir…gosto muito mesmo muito do Sporting mas o dinheiro custa-me muito a ganhar e eu ajudo, gosto de ajudar quem gosta de ser ajudado, este novo Sporting não existe para os sócios, existe (novamente) para se servir dos sócios…tem-se discutido muita coisa (treinador, jogadores, rescisões, modalidades, EO…) mas aquilo que é ou era verdadeiramente essencial para o clube, a reestruturação financeira, nunca mais se ouviu falar no universo do Sporting, desapareceu por completo da agenda mediática (reestruturação essa que estava praticamente concluída com a anterior direção), encontra justificação para isso!?? Eu não encontro e a existir só consigo entender que seja pelo facto de não haver qualquer vontade de que seja executada, logo, não existe por parte desta direção qualquer interesse que o SPORTING continue a ser dos sócios e isso diz-me muito quanto às motivações para levar a cabo uma destituição VERGONHOSA, com argumentos completamente falaciosos!! Para os também falaciosos 71%, porque também esse nr é falso, eu estive lá… para esses é apoiar e rezar para que varandas e companhia tenham algum amor pelo clube, para além daquele que têm pelo protagonismo, pelo poder, pelo dinheiro e não fodam o Sporting por completo. Para os sócios que têm consciência e contribuiram para isto…não queria estar na pele deles agora.. !!
26 Outubro, 2018 at 12:30
“mas aquilo que é ou era verdadeiramente essencial para o clube, a reestruturação financeira, nunca mais se ouviu falar no universo do Sporting, desapareceu por completo da agenda mediática (reestruturação essa que estava praticamente concluída com a anterior direção), encontra justificação para isso!??”
26 Outubro, 2018 at 12:03
Pois, não é novo. Era o caminho seguido nas cerca de 2 décadas antes de BdC…
26 Outubro, 2018 at 9:35
– Dois meses de Varandas e ideias para o futebol zero. Alguém conhece? Alguém acredita que é com o Hugo Viana que vamos lá?
– A renovada aposta na formação é o Jovane a suplente sempre que possível, o Miguel Luís a entrar aos 89 minutos contra o Loures e o Max com zero minutos no lugar do quarto guarda-redes?
– Viviano: por que não joga? Diaby: por que foi contratado? Wendel: o que se passa?
– Como é que o Castaignos tem mais minutos do que o Diaby?
– Como é que o Misic tem mais minutos do que o Wendel?
– O Gudelj enganou-me bem, mas tem a frescura de um veterano e está cada vez mais parecido com o Farnerud. Joga sempre porquê?
– Um clube como o Sporting pode gastar 14 milhões em dois jogadores e nem sequer lhes dar uma oportunidade no 11 titular? Estou a falar do Wendel e do Diaby?
– Que lesão é esta do Dost?
– Como é que o negócio Sturaro ainda está vivo? E porquê?
Suspeito que a maioria destas perguntas tem respostas NÃO desportivas. Essa é que é a f*** disto tudo.
26 Outubro, 2018 at 10:06
São questões que colocas mas bem podia ser o resumo da encruzilhada em que se encontra o Sporting, da qual parece teimar me não querer sair, bem pelo contrário…
26 Outubro, 2018 at 11:12
Tudo pertinente o que dizes.
Não há comunicação com os sócios… Também acho que muitas dessas respostas são não desportivas.
Calculo que haja interesses de empresários ou clausulas contratuais absurdas que justificam alguma coisa.
26 Outubro, 2018 at 12:34
Nunca em 5 anos tivemos este tipo de problemas.
O nosso sonho era te o O Ronaldo a fazer uma perninha e não perder no Barnabéu!
É mais inteligente admitir o erro ( por mais que custe ) que perpetuar na estupidez!
26 Outubro, 2018 at 11:15
A parte fodida é o obscurantismo da informação e chamar obscura já é um favor.
26 Outubro, 2018 at 12:05
hmmmm que informação? 🙂
26 Outubro, 2018 at 12:30
Hugo Viana…. sei que foi metido no Sporting pelo Jorge Mendes!
26 Outubro, 2018 at 9:36
Em Janeiro, ouvi isto: “apoiem-me, ajudem-me nesta guerra, não me deixem sozinho senão matam-me”. Os maiores culpados foram os que faltaram a este apelo. Preferiram espetar facas a criticar anúncios de gravidez, adiamentos de galas, Facebook, questões importantíssimas, a tolerar as falhas humanas de um presidente impulsivo e desbotado, mas aguerrido, apaixonado, e com mais carisma na unha de um pé do que todas as direções juntas dos últimos 30 anos -imbecil e paspalho do Sousa cintra incluído.
“e tal, mas foi ele que estragou tudo e se enterrou sozinho com o facebook, e o madrid”. Estou a contar os dias para ver a cara do herrera ser devolvida ao formato original. Onde há adeptos a sério, se o presidente assume uma guerra, só há um lado a escolher. Percebem a diferença?
26 Outubro, 2018 at 9:41
Foi isso que o povo da claque fez…e olha que correu bem…
Isso é verdade se o presidente não escolher uma guerra suicida contra o exercito inimigo, o exercito que nem é amigo nem inimigo, o seu próprio exercito, as mães dos soldados, os filhos dos soldados, etc…
Se o presidente souber escolher as guerras e se as souber fazer…consegue ter exercito…
26 Outubro, 2018 at 9:55
E no clube que falo a guerra não está a ser contra o próprio soldado e mulher do soldado? Azar o dele pelo clube que lhe tocou. Arrisca-se a levar umas bolachas na tromba se não se puser fino. Se fosse do Sporting era homenageado ao intervalo pela coragem de enfrentar um tirano.
26 Outubro, 2018 at 10:08
1 soldado? Tipo o Sporting vs Carrillo em que toda a gente tomou o lado do presidente?
Há uma diferença entre fazer guerra ou fazer pressão. O que o PdC está a fazer é pressão. Não o vi dizer que o Herrera falha de propósito ou que não joga o que sabe ou que falha jogos de propósito. E continua a ser 1 soldado. Que eu tenha percebido, não foi um plantel inteiro. Acho que percebes a diferença entre pressionar um soldado ou fazer guerra ao próprio exercito inteiro. E mesmo que queiras comparar, não foi 1 guerra de mil e uma em 4 ou 5 anos…ele foi bem mais selectivo…e não me lembro dele fazer guerra aberta aos adeptos do porco…e não me lembro do PdC andar aos tiros 2 ou 3 vezes por dia, apenas 1 vez muito de vez em quando…
26 Outubro, 2018 at 10:25
Enquadro isso nas fraquezas humanas da pessoa. São muitas, de facto, e algumas irritantes e algo nocivas. Mas tudo isso era relativizavel tivesse o povo boa noção da oportunidade histórica que se abriu com Bruno de Carvalho e uma boa dose de paciência com os seus disparates. Nada do que aconteceu teria a gravidade que teve se o povo se colocasse ao lado do seu presidente de forma incondicional, em vez se armar em esquisito como adora fazer, e começar as frases com um “eu até sou do Sporting, maass…”
26 Outubro, 2018 at 10:37
Não me peçam para me meter ao lado do presidente de forma incondicional. Nunca. Isso significa que se ele decidisse travar uma luta estúpida que conduzisse ao fim do Sporting (seja ela qual for) eu tinha de estar do lado dele até ao fim do Sporting. Seria escolher o presidente acima do bom senso e da sobrevivência do Sporting. Não obrigado. O Sporting para mim está acima de qualquer presidente e qualquer presidente terá o meu apoio se a guerra for justa e em beneficio do Sporting. Se não for não terá o meu apoio…
26 Outubro, 2018 at 11:04
Bingo. Estava a ver que não chegavas lá. A tua opção é sempre pela tua inteligência, por aquilo que tu achas acertado para o Sporting, não pela humildade intelectual de apoiar um presidente que desconfias que pode não estar a fazer aquilo que tu achas acertado.
Aqui ao lado, os acéfalos levam 33 campeonatos (descontando os 4 “experimentais”) Os acéfalos do norte levam quase outros tantos. Nós primamos pela inteligência e sabedoria, sabemos sempre mais que os nossos presidentes todos. É por isso temos o Sporting neste estado.
26 Outubro, 2018 at 11:10
Epah…pois…se o que querem de mim é que seja acéfalo ou que me faça de um….não vai acontecer. Não sou capaz de ver um presidente fazer um acordo com um desertor como o RP e bater palmas porque o clube precisa é se seres não pensantes que apoiem o presidente.
Isso foi o que criou a dinastia croquetista…não obrigado!
Lá está…a dicotomia “exigência máxima para com os jogadores, acefalia máxima para a direcção”…uma das muitas contradições da anterior direcção…
26 Outubro, 2018 at 12:37
O PDC agora não precisa de fazer tudo isso… mas nós vinhamos de um 7 lugar…FODASSE!
tinhamos/ temos ainda muita relva para comer.
O PDC disse que queria ver LISBOA A ARDER!
memória caralho…memória!
26 Outubro, 2018 at 9:41
Atenção…é convicção minha que os sócios não destituíram BdC. Aos mais atentos, parece-me que a 2a golpada foi uma realidade. A 1a, recorde-se, foi em 2011…
26 Outubro, 2018 at 11:32
A Cabala, episódio 235…
26 Outubro, 2018 at 9:57
Fdx…ainda essa conversa??
26 Outubro, 2018 at 10:13
Liberdade de expressão. Ofendi alguém?
26 Outubro, 2018 at 10:44
Meu caro, não é “ainda esta conversa. É por a História não ser bem escrita e bem digerida que os erros se repetem no futuro. Os admiradores de BdC não querem o seu regresso, querem que quando aparecer o próximo BdC as pessoas tenham as coisas bem presentes na memória.
26 Outubro, 2018 at 12:12
Isto!
“Aqueles que não se conseguem lembrar do passado estão condenados a repeti-lo”
George Santayana
26 Outubro, 2018 at 12:38
ainda e sempre!
são convicções… sabes lá tu o que é isso!
26 Outubro, 2018 at 10:05
+1 aqui! Eu percebo, meu caro Bala78, percebo e subscrevo por inteiro! Mas infelizmente há muitos (demasiados, até ver, por sinal) que não o percebem – mas estou absolutamente convicto de que vão lá chegar e finalmente vão perceber. Poderá é ser tarde, demasiado tarde, e há muitas evidências de que caminhamos para tempos muito maus, em “cenários” múltiplos do pior tipo de revisionismo a variados níveis. Quanto a BdC, lembro sempre para mim mesmo o dito popular que diz que “o óptimo é sempre inimigo do bom” – e BdC não era “óptimo”, claro que não, mas era um “bom +”, a léguas de tudo o que conheci em todo o meu tempo de vida e de Sportinguista, como adepto, desde que nasci, e como sócio, há quase um quarto de século. Nada tem que ver com sintomas de “viuvez” ou com acéfalos raciocínios – é uma evidência factual. Ponto. Destaco esta sua frase, marcante na minha humilde opinião: “”Onde há adeptos a sério, se o presidente assume uma guerra, só há um lado a escolher.”” Olho, por exemplo, para os nossos dois rivais naturais e de sempre, olho a seguir para nós, e penso: como é sábia essa afirmação, como é totalmente sábia e precisa na análise que urge fazer, sobretudo sobre nós próprios! SL
26 Outubro, 2018 at 10:37
Desgraçadamente, meu caro. A maioria de nós deixou que levassem um dos melhores presidentes da nossa história à loucura, sentados de cadeirinha, sem ousar levantar uma palha para defender o homem até numa merda de conversa de café.
26 Outubro, 2018 at 12:40
os cobardolas… diziam aos seus amigos lampeõs…todos inflamados… que por eles, até “O” matavam.
ouvi isso de gente pequena e merdosa.
por isso me meter tanto nojo tudo isto.
26 Outubro, 2018 at 9:41
Acresce que jogámos sábado contra o Loures e o Arsenal jogou contra o Leicester segunda-feira…
…e que equipa dá o berro aos 60 mins?
26 Outubro, 2018 at 9:46
Ontem tive uma alegria. Só comecei a acompanhar o jogo aos 53 minutos e vi que estava 0-0. Boa, pensei, pelo menos não estamos a levar quatro ou cinco. Tal é a tristeza pelo atual estado do meu querido Sporting.
A outra alegria tive-a hoje, quando li que a tal homenagem ao intervalo não se realizou. Foi uma alegria bem triste. Então não há ninguém na ‘estrutura’ (ena, que termo pomposo) que faça uma análise historica simples das declarações do putativo homenageado e chegue à conclusão que é capaz de não ser boa ideia?
Pergunta retórica, não preciso de responder.
Mais um sintoma de que a casa está a ser construida começando no telhado. Nunca funciona, mas no Sporting levamos décadas neste esforço.
Quanto ao hit the road jack, nem devia ter entrado. Mas não deve interessar mandar embora. Cada segundo, hora, dia que cá fica – o nosso valor de ‘mercado’ baixa. Deve interessar a alguém isto. Também conhecemos isto por ‘quanto pior, melhor!”. Muito sorriso nos bastidores e nos senhores atrás da cortina.
26 Outubro, 2018 at 12:42
“Cada segundo, hora, dia que cá fica – o nosso valor de ‘mercado’ baixa. Deve interessar a alguém isto. Também conhecemos isto por ‘quanto pior, melhor!”. Muito sorriso nos bastidores e nos senhores atrás da cortina.”
Kadechima
26 Outubro, 2018 at 9:46
26 Outubro, 2018 at 9:48
Desenganem-se quem acha que o problema do Sporting C.P. passa apenas pelo P0. Cultura de exigência foi pelo cano abaixo e o mais grave é que ninguém quer saber.
26 Outubro, 2018 at 9:54
Isso da cultura de exigência é muito bonito mas tem muito que se lhe diga…
Tem de haver cultura de exigência. Mas cultura de exigência é MUITO, mas MUITO mais do que gritos e dizer para fora. É criada por dentro, vai desde ser uma característica dos jogadores que se compra a ser uma característica implementada na formação, é uma responsabilidade passada aos líderes do balneário…
Eu não acho que havia uma cultura de exigência. Havia apenas berraria quando não se ganhava…por isso ela não foi pelo cano. Nunca existiu…
26 Outubro, 2018 at 10:00
Achas que os titulos que o Sporting ganhou durante o mandato de BdC nao sao resultado de uma cultura de exigencia? Achas que o saneamento financeiro e os 100.000 socios pagantes nao sao resultado de uma cultura de exigencia? Achas que o renegociar a divida com os bancos e garantir um contrato para as transmissoes ao nivel do porto e benfica resulta de uma cultura de exigencia?
Nao te conheco Tiago, nao sei que idade tens, de onde es, ou o que fazes. Mas so pelo que escreves, pareces-me um bom exemplo de quem nunca jogou ou se envolveu num clube desportivo – porque perdes muito tempo na play station e a mandar larachas em blogs.
26 Outubro, 2018 at 10:14
No futebol que resultados teve?
Não, não acho que seja resultado de uma cultura de exigência instalada. Acho que é um trabalho bem feito. Até porque era publico que a cultura de exigência era para os outros, porque quando se exigia ao CD era um ataque cerrado a quem exigia. Porque eram pormenores, porque era privado, porque não interessava, porque não sabiam, porque tinham era de apoiar, porque tinham era de ficar do lado do Sporting, porque, porque…
Houve resultados nas modalidades. Mas não foi fruto de cultura de exigência. Foi fruto de apoio, proximidade e investimento. Não foi por se fazer guerra a cada falha que tinham…
26 Outubro, 2018 at 10:29
Andas um bocadinho alheado da realidade das modalidades.
Se ouvisses e lesses os comentários de jogadores e treinadores das modalidades talvez percebesses a importância de ter um presidente presente e ativo na defesa e apoio.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/miguel-maia-sobre-bruno-de-carvalho-falou-connosco-durante-uma-hora-e-um-valente-9298296.html
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1016362/jogadores-divulgam-mensagens-de-apoio-a-bruno-de-carvalho
Querer relativizar a importãncia da anterior Direcção nas conquistas do ano passado é digno de lampião…
26 Outubro, 2018 at 10:34
“Houve resultados nas modalidades. Mas não foi fruto de cultura de exigência. Foi fruto de apoio, proximidade e investimento. Não foi por se fazer guerra a cada falha que tinham…”
“Se ouvisses e lesses os comentários de jogadores e treinadores das modalidades talvez percebesses a importância de ter um presidente presente e ativo na defesa e apoio.”
Não percebi…era suposto a 2ª contradizer a primeira citação?!
26 Outubro, 2018 at 12:48
A resposta era a esta tua passagem:
“Eu não acho que havia uma cultura de exigência. Havia apenas berraria quando não se ganhava…por isso ela não foi pelo cano. Nunca existiu…”
Para lá do apoio e presença constante, havia e houve sempre uma cultura de exigência por parte da Direção (e não só de BdC), algo que se perdeu nestes últimos meses.
Aos jogadores de hóquei, andebol e futsal foi-lhes exigido mais e responderam com o melhor que tinham.
No futebol foi-lhes exigido mais e em resposta tivemos voltas olímpicas e promessas de amor eterno…que resultaram naquilo que se viu.
Com berraria ou sem berraria, com Facebook ou sem Facebook, havia exigência.
26 Outubro, 2018 at 11:52
“Eu não acho que havia uma cultura de exigência. Havia apenas berraria quando não se ganhava…por isso ela não foi pelo cano. Nunca existiu…”
Exacto!
Existiu uma cultura de vontade… o que é uma coisa muito diferente.
Estou cansado de aqui dizer que há, houve uma diferença abissal entre o que se passou nas modalidades e o que se passou no futebol, onde a cabeça era o Bruno de Carvalho.
Nas modalidades, cada modalidade esteve, e está, entregue a alguém que percebe do assunto e é competente. E foi feito um trabalho que, de ano para ano, foi sempre crescendo, foi sempre dando mais meios à equipa.
No futebol, a modalidade esteve entregue à vontade do Bruno de Carvalho, que se submetia muito à vontade do JJ, a partir da sua contratação. E, convenhamos, foi um desastre. Em 5 anos investiu-se no plantel principal cerca de 140M€. Com as outras equipas da formação o investimento ultrapassa os 150M€ à vontade. Mais de 100 jogadores contratados em 5 anos, muitos deles chegando num ano e sendo descartados no ano seguinte. Dos mais de 10 jogadores, aproveitam-se uns 20 ou 25, dos quais só metade poderão ser vendidos em bons negócios para o Clube.
Seguindo uma politica que já vinha do Godinho, estragou-se mais um pouco a formação, fazendo com que hoje a formação dos rivais nos suplante sem dificuldade e haja já outras que se batem connosco!
A pessoa que mandava no futebol, e também no clube, e que devia ser um exemplo de responsabilidade, criou uma das maiores crises no Clube de que há memória, dando azo a 9 rescisões que incluíram os 7 ou 8 valores mais rentáveis do clube, e 6 dos 11 jogadores que mais jogos fizeram na época.
É isto que chamas politica de exigência?
Tudo feito em cima do joelho, sem visão de futuro, sem um ideia de projecto, sem qualquer rumo a não ser o famoso “este ano é que é”!
É óbvio que enquanto houver uma parte significativa do clube a defender isto, nunca passaremos de um clube com potencial e mais nada que isso!
26 Outubro, 2018 at 12:43
És um mentiroso compulsivo?
26 Outubro, 2018 at 9:56
O mais grave e que muitos aqui ainda aplaudem.
26 Outubro, 2018 at 10:00
Bem…
“indo na conversa” do Peseiro…
“Correu” tudo muito bem…!
“Podíamos ter levado 3…e só perdemos por 1”
Na verdade entre “as parvoices” ditas pelo JJ e as ditas pelo “forcado”…
O diabo que fique com a escolha…! (O Diaby não…que nem lhe dão tempo para isso…)…
Gaita…eu “não mereço” sofrer desta maneira…(por mais optimista que seja…!)
SL
26 Outubro, 2018 at 10:01
Mais um jogo deprimente.
Como é que é possível o Petrovic acabar aquele jogo!?
Wendel é o único médio capaz de imprimir velocidade ao jogo e fica de fora.
Estou farto deste treinador medíocre!
26 Outubro, 2018 at 10:04
Alternativas?
Luís Castro, Treinador do Estoril, Rui Jorge…
Fdx, só peço alguém que consiga pôr a equipa a jogar futebol. Será pedir muito!?!?!?
26 Outubro, 2018 at 10:06
Peseiro = Paulo Sérgio II
Quanto mais tempo ficar, mais tempo o Sporting perde!
26 Outubro, 2018 at 10:09
Mais Luís Castro que Rui Jorge, mas ambos seriam melhor opção que manter Peseiro
26 Outubro, 2018 at 10:11
Para quem gosta de aprender um pouco do que é futebol, este post do lateral esquerdo resume tudo sobre este miseravel treinador:
https://www.lateralesquerdo.com/2018/10/25/contra-os-canhoes-recuar-recuar/
SL
26 Outubro, 2018 at 10:12
Duplo-pivot na Liga Nós, triplo-pivot na Liga Europa…Se jogássemos a Liga dos campeões a tática a seria com um quadruplo-pivot!
26 Outubro, 2018 at 10:14
O Peseiro não presta, nunca foi grande coisa, mas parece-me evidente que o problema não se resolve com a saída dele, que, aliás, foi a escolha implícita da maioria dos sócios há meros meses. Não é com aspirinas que se combatem cancros.