Olhar para os erros de arbitragem e para a falta do VAR ou para o atestado de pequenez que o treinador assinou? Dificilmente haverá um adepto do Sporting que não considere mais pertinente resolver o segundo problema, por altura o maior problema de um Sporting com plantel para fazer bem mais do que o que tem feito nestes três meses que a época já leva
O jogo tinha um ingrediente diferente de todos os anteriores. Ou de quase todos, vá, se exceptuarmos a visita à Luz: o Sporting tinha possibilidade de jogar na expectativa face a um adversário olhado por todos como favorito, sabendo que poderia fazer toda a diferença ser capaz de aproveitar os espaços concedidos nas costas dos defesas ingleses em transições rápidas.
E cedo se percebeu que essas transições dificilmente aconteceriam. Peseiro abdicou de todo e qualquer velocista, reforçando o meio-campo com Petrovic nas costas de Battaglia e de Gudelj, que ganhavam “liberdade” para pressionar mais os ingleses, e deixava as acções ofensivas para o trio Nani, Bruno Fernandes (a extremo…) e Montero. Não faltou boa vontade a toda esta gente, começando por Montero que chegou a vir à entrada da nossa área recuperar bolas, continuando em Nani (único remate decente da equipa em 90 minutos, ainda assim sem acertar na baliza) e em Bruno Fernandes e nos médios que, à vez, davam uma ajuda nesse bloco alto que, ao longo dos primeiro 45 minutos, emperrou o futebol dos ingleses. Acuña também esteve muito bem, Ristovsky na boa, os centrais a limparem o que havia para limpar, ou seja, no plano de segurar o nulo até correu tudo muito bem.
Registe-se que, nessa primeira parte, fica por mostrar um cartão vermelho ao central do Arsenal, por puxão a Montero e que o golo dos ingleses, já na segunda, nasce de um fora de jogo, pois Coates não toca na bola, mas, escreve-vos este rapaz que já perdeu a conta às vezes em que viu o Sporting ser prejudicado dentro e fora de portas, será um erro analisarmos o jogo por aí. Ou, se preferirmos, analisarmos o jogo à Peseiro.
Peseiro, essa figura cada vez mais nefasta a todos e quaisquer níveis, armou a equipa para cumprir a sua promessa: de certeza que não vamos levar quatro do Arsenal. Conseguiu, durante 45 minutos e com a equipa compacta e pressionante, emperrar os gunners, mas, também, conseguiu rebentar com a equipa, nomeadamente com Bruno Fernandes e Nani. Depois, no segundo tempo, quando quis estender-se um pouco mais no terreno… foi o que se viu.
Bastou o Arsenal acelerar o ritmo para as oportunidades aparecerem. Na nossa baliza, claro, com o redes Renan a dar nas vistas, nomeadamente com a mancha anti-picadinha ao rapaz de nome esquisito que se farta de marcar golos. Veio o golo deles e veio a nossa gritante incapacidade para jogar à bola. Zero. O futebol deste Sporting, ao fim de três meses de trabalho, é um enorme e exasperante zero! E, fruto desses zero, combinado com a superioridade “futebol-plantelística” do Arsenal e com o estouro físico da equipa, não houve capacidade para ir atrás do resultado (Jovane entra aos 71′, Diaby aos 86′ e fica um duplo ferrolho até final, mesmo em desvantagem) e terminamos a partida com quase metade da posse de bola do Arsenal e sem termos feito um remate à baliza.
E se uma pessoa chega ao final do jogo tolhido de emoção e de ideias, o que se segue é demasiado mau para poder aceitar-se. Feliz da vida por ter cumprido a promessa de não levar quatro do Arsenal (estes ingleses devem pensar que são o Portimonense!), Zé Peseiro apresentou-se na conferência de imprensa de peito feito, como se, sozinho, tivesse feito uma pega de caras ao maior touro do mundo e fosse para o duche apenas com um braço partido.
Para Zé Peseiro, a única coisa que correu mal neste jogo foram os erros de arbitragem e se não fossem esses erros o Sporting não tinha perdido. Ou, se preferirem, o plano podia ter resultado na perfeição: não perder (contra um Arsenal que aproveitou a vinda a Lisboa para rodar a equipa e ganhar pela primeira vez um jogo disputado no nosso país). O Sporting jogou para não perder e, para Zé, isso é perfeitamente normal. Tão normal que, imagine-se, o Zé ainda berrou que só o Chelsea e o City conseguiram emperrar o futebol dos gunners como o Sporting fez na primeira parte (alguém lhe diga que um jogo tem duas partes e que essas equipas ganharam os respectivos jogos). Tão normal que, imagine-se, o Zé teve o desplante de dizer «as outras equipas sofrem em média 3 golos, nós só sofremos 1».
É este o Sporting do Zé. E o relógio já deu demasiadas voltas sem que alguém lhe diga Hit the road Zé and don’t you come back no more, no more, no more, no more; Hit the road Zé and don’t you come back no more!
26 Outubro, 2018 at 10:17
Vocês são giros. Dividem-se entre os que não percebem e os que não querem perceber que:
P0 é bom para fivelas. É o seu azeredo lopes, a sua constança urbano de sousa. Enquanto estiver o porco no espeto, mesmo que já esteja em carvão, não chega o lume ao chefe.
P0 é bom para jj. É possivelmente o único treinador que faria pior que ele, evitando que um qualquer silas, miguel cardoso ou mija-lá-ó-vic o viesse banalizar.
P0 é bom para o porto e para o carnide, já que evita que o sporting faça uma gracinha e estrague o esquema.
P0 é bom para os empresários que mandam no sporting, já que desvaloriza jogadores perante a opinião pública, permitindo que sejam vendidos por menos dinheiro e mais comissão.
P0 é bom para os desertores porque se submete às suas ordens. Bf e batt querem jogar, jogam. Bf chateia-se com Nani, manda-se o gajo para a bancada. Bf chateia-se com viviano, fode-se o gajo. Dost quer ficar em casa a cuidar do recém-nascido, fica. Para além disso ainda os desvaloriza, permitindo que saiam a baixo custo e bom ordenado.
P0 é bom para a direcção fivelas-godinho porque está lá para ficar com o ónus de dispensar os putos da formação e assinar de cruz as contratações feitas para alguém mamar a comissão.
P0 é bom para o sobrinho, porque maus resultados e desvalorização dos jogadores vão piorar as finanças e facilitar a tomada da sad.
P0 é bom para a cofina porque dá umas conferências de partir o coco a rir.
P0 é bom para os boys da direcção godinho porque enxota gente das bancadas, aumentando o espaço para os comedores de croquettes.
P0 é bom para a direcção fivelas-godinho porque anestesia os sportinguistas, que deixam de querer saber do clube e, portanto, permitem que se faça tudo sem contestação.
Sobretudo devido a esta última razão, P0 é muito bom.
26 Outubro, 2018 at 10:40
Não creio que os Sporting se vão anestesiando…aliás creio que mais rápido do que parece o caso Peseiro será mais prejudicial para o Varandas do que anestesiante e do que escudo. Quando o escudo está todo esburacado por balas…faz fraca protecção…
26 Outubro, 2018 at 10:43
Oh… O pessoal só tem uma boquinha. Enquanto passar um dia inteiro a falar mal do P0 não consegue dizer nada sobre o fivelas.
Azeredo lopes, meu caro.
Se o treinador não fosse tamanha merda o tema era a vergonha que tem sido a presidência fivelas.
26 Outubro, 2018 at 10:48
Espero que não…
Ainda ontem ouvi um gajo que votou varandas perguntar onde é que o gajo andava se não via que isto só estava a piorar….
E é um gajo que não podia estar mais longe das minhas opiniões. Acha muito bem os acordos com os rescisores e acha muito bem o silencio e o crl..
Vamos ver…
26 Outubro, 2018 at 12:46
Sinceramente aind anão percebi qual o teu papel???
Ora fazes te de parvo?
Ora mentes. Ora defendes o indefensável.
Ora queres mudança.
Tu define te home!
26 Outubro, 2018 at 14:09
Eu? Não tenho papel…
Sei que é estranho…mas não tenho…defendo o que acho bem, critico o que acho mal…independentemente de quem o diz ou faz…
Estou muito bem definido. Adepto indefectível do Sporting.
26 Outubro, 2018 at 15:25
Assim não Tiago ! Tens que te meter num trincheira 🙂
26 Outubro, 2018 at 10:42
Tão bom no discernimento como o original era no futebol!! É tudo isto!! +1.
26 Outubro, 2018 at 11:38
Acho uma excelente analise. E sim sou dos que nao percebiam realmente o quanto P0 e importante para esse pessoal todo.
Hadji, importante continuar a relembrar isto a alguns sportinguistas porque acho uma analise excelente = e o comentario acerca do Dost denota que tens algum conhecimento do Sporting. Nao como muitos que por aqui andam.
26 Outubro, 2018 at 12:00
Diagnóstico perfeito.
26 Outubro, 2018 at 12:29
Grande comentário.
26 Outubro, 2018 at 12:36
O problema é que acho que tens razão, e isso entristece-me imenso… Aqui a Tasca ainda é um oásis, e por isso comecei a seguir o blog (um abraço sentido, caros tasqueiros, a minha sanidade mental agradece-vos), mas para a maior parte dos Sportinguistas que conheço somos uns teoristas da conspiração, uns paranoicos esquizofrénicos e uns seguidores acéfalos. Temo que quando se aperceberem do que está a acontecer já seja tarde demais. Há 5 anos, com BdC, ainda conseguimos fazer um reset e evitar a derrocada. E agora? Será que nos aparece outro? E se aparecer? Será que se vai dispor a ir para a guerra, ser atacado por todos os lados e ver o seu caráter, competência e idoneidade postos em questão diariamente sabendo que à mínima dificuldade as suas tropas se põem ao fresco?
26 Outubro, 2018 at 12:44
“Cada segundo, hora, dia que cá fica – o nosso valor de ‘mercado’ baixa. Deve interessar a alguém isto. Também conhecemos isto por ‘quanto pior, melhor!”. Muito sorriso nos bastidores e nos senhores atrás da cortina.”
Kadechima
26 Outubro, 2018 at 9:46
26 Outubro, 2018 at 13:17
Na mouche, mas è preciso lembrar que só nós è que podemos impedir a concretização de muitas das coisas que “viste” com tanta clareza
SL
26 Outubro, 2018 at 13:23
É isso tudo.
26 Outubro, 2018 at 14:26
Melhor comentário do mês!
26 Outubro, 2018 at 14:50
Nem mais. Desde Agosto que digo que Peseiro foi escolhido para…. Ser o primeiro a assar no espeto. Já cheira a carvão, mas não tem problema. Tem que escolher outro bode expiatório. O problema está muito acima.
O Vagandas não ia dar sempre a cara?!
Tenho andado desligado, mas parece-me que tem andado desaparecido. Para que foi eleito mesmo?!
26 Outubro, 2018 at 10:19
O mais interessante esta época no Sporting vai ser tentar adivinhar até quando p0 aguenta porque tudo o resto já todos sabemos a merda que isto vai dar.
26 Outubro, 2018 at 12:47
Ele aguenta o tempo que os Sócios deixarem!
26 Outubro, 2018 at 14:28
Ele aguenta até o jj ter luz verde para deixar o dubai
26 Outubro, 2018 at 10:26
Nós passamos de um estado em que ficamos fodidos por empatar com a Juventus para outro em que ficamos felizes por só perder por um.
Obrigado Sporting.
26 Outubro, 2018 at 10:27
É gritante a falta de qualidade de Peseiro.
Como li lá atrás e bem, o medo e a falta de confiança transpira para a equipa.
Ok, há menos qualidade mas temos plantel para bem mais que isto.
Eu propunha estádio cheio de lenços brancos mesmo ganhando ao Boavista como espero. Dou por mim na dúvida a desejar derrotas para alguém tomar decisões.. Como sempre e infelizmente temo que só o façam quando já estivermos afastados…
Leonardo Jardim era mel mas duvido que queira…
Se for para fazer ano zero seriamente e com tempo, apostava no Castro ou Cardoso.
26 Outubro, 2018 at 12:48
Gritante é a falta de carácter das pessoas que estão no poder do nosso CLUBE!!!
26 Outubro, 2018 at 10:27
A grande diferença entre “este” Sporting e o Sporting dos últimos anos, é que quando no diziam que íamos entrar em campo contra a juventus/real/barcelona era para ganhar, nós Sportinguistas e jogadores acreditavamos. Iamos todos juntos para a batalha.
Agora, também nos dizem isso, mas sabemos que é treta. Ninguém acredita, dentro e fora do campo, que vamos ganhar.
Vamos lutar pelo titulo? Sim, claro. Vamos ganhar ao Arsenal? Sim, claro. Somos o Sporting, whiskas saquetas. Só palavras e meros discursos de circunstância. O outro maluco fazia-nos acreditar que era possível, este faz-no acreditar que é treta.
O resultado na maioria dos casos, até pode ser igual, mas atitude é completamente diferente. E é por isso, que não vamos a lugar nenhum.
26 Outubro, 2018 at 10:29
Mais triste que o futebol do Sporting só ver as cambalhotas que metade da malta aqui dá para fazer comentários neutros, que nem sim nem não, tipo coiso mas pronto, assim nem muito ao mar nem muito á terra.
Andaram meses a berrar com quem criticou a vinda do Peseiro e com o Cintra, defenderam estes dois com unhas e dentes contra os acólitos de satã e agora acertam passo com a opinião geral.
Ao menos o cromo do Jubas76 ainda mantém a coerência e defende a anedota de que não existem alternativas. Ridículo? Foi o mesmo argumento que vocês utilizaram.
Não sei se a equipa está mais parecida aos adeptos ou se são os adeptos a ficarem parecidos com a equipa, em ambos os casos, é triste.
Revolta-me o estado do clube e não tenho lágrimas de crocodilo para andar aqui numa novela que já vi demasiadas vezes. Admira-me termos todos o guião na mão e ainda conseguirmos mostrar-nos surpreendidos pelo filme.
Já diria o ROC, tiro-vos o chapeaux!
26 Outubro, 2018 at 10:40
Tudo dito Juve Boy:
“Andaram meses a berrar com quem criticou a vinda do Peseiro e com o Cintra, defenderam estes dois com unhas e dentes contra os acólitos de satã e agora acertam passo com a opinião geral”.
Houve que acha-se com Peseiro estaríamos em primeiro em Dezembro, ele se ler vai lembrar-se destas palavras!
E se amanha for anunciado um novo ” Peseiro” , vai-se ter a mesma passividade ? O mesmo optimismo sem fundamento ?
26 Outubro, 2018 at 10:44
Não foram poucos os que foram apelidados de lampiões por dizer que não estávamos a ir para lado nenhum…agora andam com os cornos para baixo porque estão pesado pa crl…
26 Outubro, 2018 at 11:27
Pois…ficava-lhes bem assumir que erraram e que essa conversa de apelidar Brunettes ou o Caralho os foda a mínima critica não ajuda em nada o Sporting Clube de Portugal, so aumenta a passividade em quem não tem problemas de querer intervir. Dizer que a tasca não é um bom barómetro do que se passa no universo Sporting é o mesmo que dizer ” Oh Leão dos Fjords esta quietinho no teu lugar”.
Eu não gosto Mourinho ponto mas lembro me da imensa contestação que houve quando se previa a sua vinda ( independentemente das razões) para o Sporting (#ELENÃO) , porque não houve a mesma pressão para a vinda do Peseiro ?
Pensem !
26 Outubro, 2018 at 11:43
E argumentar que era burrice um candidato dizer que não escolheria outro treinador quando chega-se o seu mandato também foi um erro pois deu o seu OK e está implicitamente responsável por esta situação a que chegamos. O único que contestou foi o “come a prima”.
26 Outubro, 2018 at 11:44
Tudo dito Juve Boy. É só cambalhotas agora. Olha para o Shika, esta semana já fez praí 3 mortais encarpados.
Quem percebe um mínimo de futebol viu este desastre acontecer á 3 meses. Mas éramos todos maluquinhos e viúvas, etc. O futebol não é nenhuma ciência oculta. Para alguns parece, mas não é.
26 Outubro, 2018 at 11:59
Portanto, quem estava contra o Bruno tem agora que apoiar o Peseiro…
És limitado que dói! E desonesto…
26 Outubro, 2018 at 12:14
Onde raio é que leste isso? A sabedoria é tanta que até te atrapalha a leitura. O “sabão” da Tasca já teve melhores dias.
26 Outubro, 2018 at 12:50
Estavas contra Bruno de Carvalho…pode se saber porque?
26 Outubro, 2018 at 12:04
Oh Lion, não eras tu que tinhas que ser bloqueado por andar sempre a insultar toda a gente? Não percebo um caralho disto.
26 Outubro, 2018 at 12:12
Opah é a vida do Miguelinho, além de ter dificuldade em lêr português, ainda tem de lidar com a sua eterna crise existencial: Sim, agora não, talvez e o seu oposto. De certeza! Isto em 5 minutos de post. É obra!
26 Outubro, 2018 at 10:36
Estas afirmações do Pé0 não são diferentes do encaminhamento do público da bola para a ópera se o que queria era espectáculo.
O objectivo não é unir, obviamente. O objectivo é afastar a crítica, seja ela construtiva ou não, e ficar apenas com indefectíveis. O problema é que há indefectíveis de bom jogo, indefectíveis de resultados e indefectíveis de ambos. Indefectíveis de derrotas e jogo mal jogado, só há os que conduziram a um clube estagnado em tudo mas que começou por encalhar na paixão e é aí que estamos a ser atacados nestes tempos.
Se o objectivo do presidente não for este já vai sendo hora de acordar, que dormir mais do que 8h também não é saudável porque se inicia um novo ciclo de sono e depois acordamos estremunhados.
26 Outubro, 2018 at 10:42
Bela escolha musical!
Quanto ao jogo, não vi. Hoje por hoje, sou mais feliz assim.
SL
26 Outubro, 2018 at 10:47
De depois de falhar isto, pagando nas palavras do Cherba:
“Bem, certo certo é o que vai ser cobrado em primeiro: a promessa de contar tudo o que sabe sobre como nos roubaram o campeonato em 2015/16”
Não consigo deixar de referir isto:
“Futebol, fácil, fácil … ”
Apesar do CD anterior e o Cintra terem dito que tudo estav pronto, já estamos a chegar a isto:
https://eco.pt/2018/10/26/sporting-sob-pressao-financeira-estuda-novo-adiamento-do-reembolso-de-30-milhoes/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1540514034
O Peseiro é o menor dos nossos problemas.
Infelizmente aquilo que aqui escrevi, logo no dia 24/06 , teima em ser validado pela realidade.
26 Outubro, 2018 at 10:52
Esquece isso…Não vai haver adiamento e vai ser pago dentro dos prazos…
26 Outubro, 2018 at 10:54
A narrativa é exactamente essa. Era tão difícil e estávamos metidos na merda e o homem salvador conseguiu resolver os dossiers todos. Até com as soluções que já existiam mas pronto…
Com o amigo do Sócrates o importante é criar a narrativa…a realidade depois ajusta-se…
26 Outubro, 2018 at 11:09
Pode ser por ai, quanto mais negro o quadro for pintado mais será justificar tudo. O que escrevi em 24/06 for exactamente isso.
Mas de certeza que não demoram aparecer os teóricos da cabala que consideram que tudo acontece por acaso.
26 Outubro, 2018 at 10:55
Se a questão é sériamente que treinadores eu gostaria e não gostaria de ver no Sporting, penso que é consensual para todos que em primeiro lugar está Leonardo Jardim, sem a mais pequena dúvida.
De resto, se fosse um regresso a lista é limitada a 4 e por esta ordem:
Leonardo Jardim (só para relembrar)
Carlos Carvalhal
Augusto Inácio (única e exclusiva excepção no universo para a regra “quem esteve do outro lado nunca mais pode estar no Sporting)
Sá Pinto
Fora isso, nos que pudessem ser acessíveis, gosto de Pellegrini, Ranieri aceita-se e portugueses, não vejo um.
Paul Le Guen teria sido muito interessante e até o Sinisa teria gostado de ver. Pelo menos esta pasmasseira duvido muito fosse.
Wenger não sei se ainda é treinador em fase com o seu tempo, mas em Portugal, talvez desse.
Dos que fui lendo por aqui, não quero:
Cara de enjoado cagalhão Rui Jorge
Paulo Fonseca
Rui Faria
Mourinho, nem de borla, num clube como o Sporting nunca daria o litro. Aliás ele nunca viria para o Sporting.
Sei que não há discussão nesse sentido de momento, mas mais cedo ou mais tarde haverá.
Vilas-Boas, Vítor Pereira idem aspas.
E no geral tudo o que tenha passado por putas e polvos nunca dará bom resultado no Sporting.
Mas se calhar mesmo, e não sendo nenhum dos 4 listados acima, e sem dizer nomes, o perfil teria de ser ou um jovem desconhecido do caralho mais velho, estrangeiro ou não, mas com uma fome de sucesso e humilde (sonsos no more please), ou um velho estrangeiro com muita experiência, cara de poucos amigos (tipo Halilhodzic) e nada a perder.
26 Outubro, 2018 at 10:57
Vítor Oliveira!??
26 Outubro, 2018 at 11:04
Ah, e Vítor Oliveira, nunca mas nunca na vida.
Só se querem baixar de nível em relação ao Peseiro.
Subir equipas de divisão não é argumento para treinar o Sporting, ainda mais com ideias dos anos 80/90. Mais valia ir buscar o Artur Jorge ou o Toni. Ou os 2.
26 Outubro, 2018 at 11:07
O Sá Pinto, por mim, não punha cá mais os pés. Não veio porque a altura não era boa? Ora bolas, se é leão de facto e ama o clube como diz que ama… na “altura que não era boa” é que ele devia ter aceitado (se é que alguma vez lhe foi feito o convite).
O Carvalhal… naaaaa
Inácio, sim.
Rui Jorge, sim.
Leonardo Jardim, sim. Mesmo já o considerando treinador para outras ligas, como as coisas lhe correram tão mal no Mónaco recentemente, era capaz de ser bom para ele (e para nós, claro) voltar à casa onde foi feliz e recuperar a fama que daqui levou.
Paulo Fonseca e Rui Faria não quererão vir para a liga portuguesa. Já andam noutros voos. E não falo de ordenados, porque se o JJ esteve por um fio para voltar…
26 Outubro, 2018 at 11:42
Estou contigo, o Sá Pinto desiludiu-me imenso. Nunca pensei vê-lo a virar as costas ao Sporting. Se tivesse o convite de um grande clube até compreendia, agora ir para um mija na escada qualquer….
26 Outubro, 2018 at 12:04
O Sá Pinto não foi sondado.
26 Outubro, 2018 at 12:04
É não ter noção…
Só vinha se quisesse acabar com a carreira dele ainda antes de a ter começado.
Sá Pinto já falhou uma vez no Sporting. Falhando uma segunda seria enterrado definitivamente como treinador!
26 Outubro, 2018 at 12:35
Só podes estar a gozar. Enterrado definitivamente tem andado ele este tempo todo em clubes de 2 categoria.
26 Outubro, 2018 at 12:52
Peseiro 2
26 Outubro, 2018 at 13:34
??? O Sá Pinto treina há quantos anos? Acabar antes de começar? Estás a brincar? Já treinou o Sporting e tudo, lembras-te?
Tua e a tua (in)coerência. Se temos bons jogadores e o mal é o treinador… o Sá Pinto só se “queimaria” se fosse incompetente.
26 Outubro, 2018 at 12:25
Para quem nao sabe, o Sa Pinto e mais sportinguista do que o treinador principal, treinador adjunto, treinador de guarda redes e metade do CD eleito pelos Spor71nguistas.
Nao o qualifica como bom treinador, mas nao duvidem do seu sportinguismo.
Ao contrario do Boa Morte que foi convidado e depois desconvidado em mais um belo exemplo da puta de confusao que reina pelos lados de alvalade.
26 Outubro, 2018 at 12:27
É a bandalheira total!
26 Outubro, 2018 at 13:57
O boa morte é que não aceitou a medalha.
26 Outubro, 2018 at 14:26
Eu por acaso duvido, creio que foi um sportinguismo de circunstância. Ainda me lembro dele a fazer-se ao fcp depois do episódio com o Artur Jorge. Se era tão sportinguista essa hipótese não se colocava. Aliás, ele é do Porto e foi no fcp que começou.
E depois recordo-me do último jogo dele enquanto jogador. E da “beleza” que foi a sua experiência enquanto treinador. Entregou-se bem em campo enquanto jogou, para mim foi isso.
Ainda assim, concordo que é capaz de sentir mais o clube que o Peseiro e outros que por lá andam e não, não me parece grande treinador.
De qualquer forma, o principal problema nem sequer é o treinador.
26 Outubro, 2018 at 15:53
Eu não duvido que seja Sportinguista, mas o comboio das oportunidades geralmente só passa uma vez na vida….mas no caso dele, até passou duas e ele recusou!
26 Outubro, 2018 at 11:19
Leonardo Jardim e Carvalhal, sim. Mas eles só vêm se forem malucos.
26 Outubro, 2018 at 10:55
Até já me custa, porque isto é estar a bater no ceguinho. Como já disse aqui, o Peseiro, nós e os futebolistas somos umas vítimas. O Peseiro porque não tem culpa de que o tenham ido buscar; os jogadores porque estão a desaprender, a desvalorizar e a desmotivar; nós porque levamos com exibições e táticas deprimentes e vemos o nosso clube afundar.
Só me lembro de um anúncio natalício da RTP:
Pró natal a minha prenda eu quero que seja
um treinador novo, um treinador novo
nananananana
26 Outubro, 2018 at 11:12
“É este o Sporting do Zé” … não não é! É de muito mais gente…
26 Outubro, 2018 at 11:14
Viviano, Wendell e Diaby.
A direcção tem de explicar como se fodem 18M € sem NENHUM proveito desportivo. E quanto valerão em Janeiro? E em Junho? Talvez o mesmo que o Ruiz, ou seja 0
Que incompetência!!
26 Outubro, 2018 at 11:17
*Corrijo para as direcções
26 Outubro, 2018 at 11:27
O Wendell está tão mal aproveitado…
26 Outubro, 2018 at 11:32
wendell é outro mini-messi…
26 Outubro, 2018 at 14:59
Já o Diaby é o novo pongole.
Se tivesses vergonha na cara, estavas calada.
26 Outubro, 2018 at 11:22
O importante para o novo SPORTING 71 é. Percebermos qnd é q há novamente eleições????!
26 Outubro, 2018 at 11:27
Tanto lirismo por aqui.
Esse desfile de treinadores (Leo, Fonseca, Rui Jorge ,etc.) NUNCA põe os pés em Alvalade com este circo. Não vão queimar o que andaram anos a construir, para arriscar vir para um clube sem rei nem Roque. Quer queiram quer não, o outro dava imagem de rigor, de um clube com estrutura e que dava todas as condições para trabalhar.
A ideia que passa todos os dias neste momento é de um Circo autentico. O Fivelas que continue a fingir de morto, que não passa desta época.
O P0 é uma fatia grande do problema, mas não é só.
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa via no dia que foi anunciado que era o oposto do que era preciso. Qualquer? Se calhar não, o grupinho do Shikaboi e afins acordou hoje. Bateu com os cornos na realidade, como eu o avisei em tempos. Mas como não pesca NADA disto andamos 3 meses a brincar ao faz de conta que é treinador.
O problema é muito mais abrangente e já se alastrou as modalidades. Vem de cima. Temos um Fantoche á frente do clube a quem falta TUDO para o cargo: Competência, liderança, carisma, conhecimento, etc.
Fracos líderes fazem fracos as fortes gentes.
26 Outubro, 2018 at 11:44
ó GatinhoDown, nem vou perder mais tempo contigo. Eu sou um gajo que critica e aplaude independentemente das caras, a minha preocupação chama-se Sporting Clube de Portugal.
Se sabes tanto e já vens a avisar há tanto tempo, porque a tua atitude é tão passiva? Passas os jogos aqui a “vomitar” comentários, nunca vais a Alvalade, só sabes dizer mal.
Eu já disse bem do Bruno, já disse que votei no Bruno, já disse mal do Bruno, Já disse que foram os 4 piores meses que me lembro do Sporting, já disse que fez um 1º mandato de excelencia, já chamei paspalho ao Cintra, disse que o Peseiro é uma merda… porque eu vejo o Sporting… e tu, sabes o que vomitas todos os dias:
“o fivelas, o P0, o fivelas, o P0, o fivelas, o P0…”
Liberta-te caralho! E se estás tão insatisfeito chega-te à frente! Sai desse teclado e vai a Alvalade! Leva uma tarja! Reune as tropas! Cresce foda-se!
26 Outubro, 2018 at 12:04
Ahahahahahahaha Ó Shikaboi tás a tentar virar homem agora? Meses e meses a debitar merda, o Bruno isto, o Bruno aquilo e agora queres passar por sério? Queres que alguém te leve a sério? Eu avisei, muitos avisaram. Só um burro autista como tu achou que vinha aí uma época de sonho. Preferiste andar a fazer a figura de triste da tasca durante meses. Como se prova em centenas de posts aqui na tasca.
Acordaste esta semana? Agora é comer e calar. Não te adianta de nada andar a fazer mortais encarnados. A culpa é do DJ. Continua o teu registo que vao menos eras coerente.
Tens o clube que mereces.
26 Outubro, 2018 at 12:55
admite.
pede desculpas.
faz as pazes.
26 Outubro, 2018 at 11:51
Esta discussao dos treinadores e so para distrair a malta. Nenhum treinador minimamente competente vem para este bordel em que se transformou o nosso clube.
E mesmo com 2 guardiolas no banco e mais 3 mourinhos, ontem perdiamos o jogo na mesma. Porque nao temos uma visao sobre o que queremos para o futebo, gastamos dinheiro a desgarrada por jogadores que marcam tanto como os mortos, e jogam por vezes menos de 5 minutos. Nao temos visao, nao temos projecto logo nao temos criterio nem na escolha de jogadores nem de treinadores.
Ainda para mais, o P0 neste momento e o bode expiatorio ideal para um CD eleito que nao sabe o que fazer. Enquanto se bate no P0 o homem invisivel nao leva tau tau.
Mas estas aves-raras que apoiaram a destituicao e os imbecis que elegeram este morto-vivo invisivel, devem agora explicar a merda em que o clube esta. Sao eles que quiseram este Spor71ng vergonhoso.
26 Outubro, 2018 at 12:05
+1
26 Outubro, 2018 at 13:48
+1
26 Outubro, 2018 at 11:36
Ah e outra coisa.
As assistências, tínhamos sempre mais de 50.000 pessoas a apoiar contra Barças, Real, Juventus e Borussia.
A assistência de 40.000 ontem sem entusiasmo, eu senti isso nas bancadas o pessoal sabe que isto está na merda e que em breve virão mais derrotas.
SL
26 Outubro, 2018 at 11:39
Calma, que o jogo foi as 18h e impediu muita gente de ir a Alvalade. A mim, pelo menos, impediu.
26 Outubro, 2018 at 12:57
Calma é o caralho…. mais calma???
fodasse ….
“é só a cabecinha”
…então não é pastor!??
26 Outubro, 2018 at 11:47
40 mil e pareciam martelados. Muita borla teve de ser oferecida para compor aquilo. Nem contra um Arsenal enchemos o estádio.
26 Outubro, 2018 at 12:08
Não, não pareciam martelados. Pelo menos no estádio.
A hora – 17h55 – foi impeditiva para muita gente.
O Arsenal não é a Juventus, o Barcelona ou o Real Madrid.
A Liga Europa não é a Liga dos Campeões.
Mas sim, o Peseiro é miserável e, a continuar, vai levar a quebras enormes na assistência.
26 Outubro, 2018 at 12:17
Se tu o dizes acredito. Mas já li pessoal que foi ao estádio a dizer que não pareciam 40 mil…
A hora de jogos não pode ser sempre desculpa esta época. Nos últimos 5 anos também tivemos muitos horários destes.
26 Outubro, 2018 at 12:18
Eu até achei que estavam mais mas não entro nessa guerra do “parece-me que”…
26 Outubro, 2018 at 12:19
Não me parece que havia 10.000 lugares vagos…1/5 do estádio…mas pronto. Pode ser ilusão de óptica. Na minha zona estava muito bem composto…
26 Outubro, 2018 at 12:31
Ok. 40 mil então. Mas é na mesma preocupante que não encha com o maior cabeça de cartaz desta época…
26 Outubro, 2018 at 13:01
e sei de muitos que foram…porque sim.
porque compraram a GB…porque têm filhos e não sabem como explicar tudo isto.
e Enviam mensagens do tipo:
“não estão a jogar nada.
sai o Nani aos 86:17 muito bom.
e
já se cantou joguem à bola que a camisola é para suar”
e é isto meus amigos.
eu não pago a este chulos.
Apenas as cotas…por necessidade!
27 Outubro, 2018 at 2:53
Eu achei que estavam mais. Fiquei surpreendido quando anunciaram o número…
26 Outubro, 2018 at 11:50
Não há nada pior para as assistências que um futebol de merda e decadente que todos percebem que não vai a lado nenhum.
Não devia…devia encher na mesma e ser tratado como merece…lenços brancos, assobios, Peseiro vai poh crl…mas nunca deixando de ir…
26 Outubro, 2018 at 12:06
Sempre mais de 50 mil… LOL
26 Outubro, 2018 at 11:41
Sou obrigado a suspirar pelo Paulo Bento,
Ao menos havia compromisso e tirando o desastre Bayern na Europa, até foi competitivo.
SL
26 Outubro, 2018 at 11:42
Vamos buscar o Zidane,aposta nos putos,
sabe gerir egos e tem uma ideia de futebol ofensiva.
27 Outubro, 2018 at 2:27
Ora!
26 Outubro, 2018 at 11:45
DJ Bruno, larga a música e regressa ao Sporting! Fomos cinco anos campeões, cinco vezes vencedor da Taça de Portugal e cinco vezes fnalista da liga dos Campeões!
Enfim, esquecem alguns que temos de recomeçar porque alguém entendeu que o Facebook é para mandar recados aos jogadores., porque não tinha coragem para o dizer na cara.
26 Outubro, 2018 at 11:47
Porquê? Porque quando o disse, os meninos chibaram-se cá para fora? É por isso?
26 Outubro, 2018 at 11:49
Jonas Rabolho as tuas desculpas de derrotado já não convencem ninguém. És um fiel espelho do crónico adepto banana da maioria: derrotado, gozado e enxovalhado. Mas está tudo bem, porque o outro ia ao Facebook. Tens o clube que mereces. Já eu e outros merecíamos mais.
26 Outubro, 2018 at 13:02
aí Carolina ao aí meu bem!
:))
( palhacinho)
26 Outubro, 2018 at 11:48
Nos últimos anos…
COM EQUIPAS ESPANHOLAS
Atlético de Madrid 2 / Sporting 0
Sporting 1 / Atlético 0
Sporting 0 – Barça 1
BaRÇA 2 – Sporting 0
Sporting 1 / Real Madrid 2
Real Madri 2 / Sporting 1
COM EQUIPAS ITALIANAS
Juventus 2 / Sporting 1
Sporting 1 / Juventus 1
COM EQUIPAS ALEMÃS
Sporting 0 / Bayer Leverkusen 1
Bayer Leverkusen 3 / Sporting 1
Sporting 0 / Wolfsburgo 0
Wolfsburgo 2 / Sporting 0
COM EQUIPAS INGLESAS
Chelsea 3 / Sporting 1
Sporting 0 / Chelsea 1
RESUMINDO…
1 VITÓRIA (perdemos a eliminatória…)
11 DERROTAS
2 EMPATES
Derrotas humilhantes com:
Pizen, Légia de Varsóvia, Skenderbeu
RESUMINDO…
É uma vergonha! Spor71ng blá, blá, blá, mansos, cornos, fantoches, fivelas, forcados, RUA COM TODOS.
26 Outubro, 2018 at 11:51
Ou seja, foi bom resultado porque nos outros anos também perdemos.
Faz agora uma pesquisa igual com as 4 batatas do Portimonense.
26 Outubro, 2018 at 12:04
Não interessa o mau compara-se o bom ignora-se, está tudo nas guide lines da destituição, só não percebe quem é mesmo burro.
26 Outubro, 2018 at 12:05
Claro.
26 Outubro, 2018 at 12:09
Não, foi mau como nos outros anos. Qual é a diferença?
É que antes estava lá o gajo a quem gostas de lamber os colhões e hoje não está…
26 Outubro, 2018 at 12:19
Estás violento hoje Miguelinho. É a frustração por teres votado no maior pateta possível para presidente.
Custa ouvir “Nós avisamos” não custa. Pois, mas nós avisamos. É lidar.
26 Outubro, 2018 at 15:56
Até agora, pelo Varandas, não há frustração nenhuma.
A frustração que há é ter confirmado que o Bruno é um idiota quando tinha condições impares para ser um presidente de eleição por décadas! Só lhe faltou bom senso, noção das coisas e inteligência!
26 Outubro, 2018 at 16:46
Ainda bem que não há frustração com o Fivelas! Com o Inverno a chegar é bom enterrar a cabeça na areia para não ter frio nas orelhas.
26 Outubro, 2018 at 14:09
A maior diferença é que tinha vontade de ir ao estádio. O entusiasmo perdeu se todo, a paixão não vêm nas estatísticas.
26 Outubro, 2018 at 15:54
A realidade não se faz da vontade da viúva LionUp… Sorry!
26 Outubro, 2018 at 16:52
Já respondes aos outros a pensar em mim. É o que eu digo, tanta sabedoria deixou-te á nora.
A realidade é que o demoniac, eu e muitos outros perderam a tusa pelo clube. Não é vontades, é realidades. Seres tão sabão ainda não te dá o dom de mexer com a vontade dos outros. Temos pena.
26 Outubro, 2018 at 17:18
Miguel essa resposta não alcancei, peço desculpa, o meu intelecto não chega até aí.
O maior património de um clube são os adeptos, e um bom presidente é aquele que consegue acicatar a nossa paixão pelo clube, porque no fundo tudo gira a volta disso.
A grande realidade é que o varandas não têm carisma para nos devolver a ilusão.
26 Outubro, 2018 at 12:00
Os números falam por si. Mas as brunettes gostam do DJ, não é do Sporting.
26 Outubro, 2018 at 13:47
Olha o 4ortimonense, olha o 4ortimonense.
26 Outubro, 2018 at 12:13
Foda-se….
Afinal estamos óptimos!! Qual é o problema?! Está tudo impecável! Afinal não há motivo para problemas…
Fds…é incrível como afinal nem a merda que o Peseiro é é unânime. A/O Rute acha que está tudo fixe e para a frente é que é caminho. Ainda anda aí mais 1 ou 2 que acham o mesmo!
26 Outubro, 2018 at 12:21
Já foram mais. Uns fugiram com a vergonha, outros começaram esta semana a dar mortais. Outros como o Rute estão em negação e vão continuar a martelar até ao Natal, e mesmo aí….
26 Outubro, 2018 at 13:37
Somos um clube de gente burra, nunca vamos passar da cepa torta por isso mesmo.
26 Outubro, 2018 at 13:05
mas tu queres comparar …
jogar olhos nos olhos com Barça, com a sensação que poderíamos ganhar
e jogar a medo com o colosso Arsenal :))
triste vida a tua :))
26 Outubro, 2018 at 13:59
Eu compreendo que tu argumentes com esses resultados porque não percebes um caralho de bola!! 90% desses jogos que falaste jogamos futebol à séria e não mereciamos perder. .Real Madrid, Barcelona, Juventus…e nem se comparam minimamente com este arsenal, entenda-se. A minha dúvida é se tu só não percebes de futebol ou és mesmo desonesta e vens para aqui fazer contraditório só porque sim…
26 Outubro, 2018 at 16:21
E não falta uma vitória e uma derrota com o Schalke 04? Não é uma equipa alemã?
26 Outubro, 2018 at 11:50
Off
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1055762297149362176?s=20
26 Outubro, 2018 at 11:50
Já agora… alguém sabe como vamos pagar o reembolso DO EMPRÉSTIMO obrigacionista de 30 milhões que o Brunão não conseguiu pagar em Maio…?
Obrigado!
26 Outubro, 2018 at 11:51
O Fantoche disse que tinha tudo controlado para ir buscar votos de parolos como tu. Agora é lidar.
26 Outubro, 2018 at 18:41
O Ken?
26 Outubro, 2018 at 11:56
Pergunta ao homem invisivel.
Antes de ser invisivel, ele disse durante a campanha que nao havia problemas financeiros e que conhecia muito bem a realidade do sporting.
Compreendo que estejas confuso acerca dos dictats to homem invisivel, porque ele tambem disse que nao ia negociar com os traidores e agora parece que negoceia.
Ja agora, quanto e que o LPM te paga para vires aqui atacar o gordo colerico e tentar disfarcar que este CD simplesmente nao existe?
26 Outubro, 2018 at 11:59
Com o empréstimo obrigacionista novo a ser emitido.
Foi o que o Varandas prometeu na campanha…
26 Outubro, 2018 at 12:02
Fácil, fácil
Se o Bruno não pagou então o Varandas tem todo o direito de também não pagar, onde está a duvida?
Sempre com o Carvalho na boca, foda-se, já chateia!
26 Outubro, 2018 at 12:11
Alguém da anterior direcção perguntou aos sócios: “Como é que eu vou pagar os 100 milhões de prejuízo do Godinho?”
Eu sei lá, caralho, pago quotas e gamebox, faço o meu papel.
É para isso que os presidentes são eleitos, para resolver os problemas do Clube. Era o que faltava, daqui a bocado vão buscar as primeiras dívidas do Strop para justificar o insucesso.
Acredito que o Varandas tenha capacidade para resolver, mas isso está nas mãos dele, não na dos sócios.
26 Outubro, 2018 at 12:12
Do Stromp, queria dizer.
26 Outubro, 2018 at 12:21
Ora muito bem dito.
26 Outubro, 2018 at 12:16
Sua GRANDE RUTA, por tua causa e mais um monte de energúmenos iguais a ti o anterior CD não conseguiu lançar o EB…Não foi por falta de avisos sua desonesta.
Ruta e desonesta a pior raça ao cimo da Terra.
26 Outubro, 2018 at 12:57
Não pagou porque tu e outros acéfalos preferiram seguir a via da destituição.
Será que sonhei quando o varandas disse que estava preparado para o que ia encontrar no Sporting?
“Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”, atirou, antes de prometer um Sporting forte.”
By Fivelas
26 Outubro, 2018 at 13:49
Mas não foi o novo pateta alegre q está à frente do clube q disse q a situação financeira estava controladissima? E ainda ia resolver as rescisões…. e o campeonato 15/16… e academia com membros e pernas… e, e, e…
26 Outubro, 2018 at 14:04
Podes ir para esquina trabalhar para ajudar…
26 Outubro, 2018 at 14:13
Tenho a certeza que tu és o pedro guerra.
26 Outubro, 2018 at 11:50
Bom dia a todos. Acho que neste momento é quase unânime entre nós que o treinador deve cair. Integrar a questão Peseiro na guerra brunistas-golpistas, (os termos não são meus), como vai acontecendo por aqui na tasca, parece-me um erro. Impede uma verdadeira vaga de fundo que se constitua de facto como pressão para o tipo sair de lá.
26 Outubro, 2018 at 11:57
Ele quando cair levanta-se.
Mudar de treinador agora nao da jeito nenhum ao Presidente varandas.
26 Outubro, 2018 at 11:51
Estou curado, acho que é desta, ontem dei por mim a preferir ir jogar futebol que a ver a segunda parte do jogo, deixei o telemóvel no carro e só soube qual o resultado quando cheguei a casa.
Não fiquei minimamente chateado por ter perdido, até pensei que íamos ser goleados, dormi bem, ao contrários das outras vezes em que passo noites em claro por causa de um jogo de futebol, e hoje não estou minimamente incomodado com o facto de não jogarmos nada, termos jogado com 3 médios defensivos e não termos tido superioridade em nenhum momento do jogo, de não termos feito um remate à baliza ou do discurso ridículo do treinador.
Agradeço a todos os grandessíssimos Filhos de uma Puta que me curaram deste amor.
SL
26 Outubro, 2018 at 11:52
Estamos todos assim, em modo Zombies.
26 Outubro, 2018 at 13:08
De facto o sofrimento …foi se… já não há a agonia da derrota.
ainda vou ter de agradecer ao Torres…kés ver!
26 Outubro, 2018 at 11:52
Continuem a pensar que o problema é o treinador de futebol…. O problema é quem o pos lá (tendo o apoio que teve para estas acções)e que é aplaudido como se fosse o salvador do SCP.
Queriam um novo Sporting, aí o têm um novo antigo Sporting.
O que me entristece é ver que as modalidades seguem o mesmo rumo (já expectavel).
26 Outubro, 2018 at 11:53
Fracos líderes fazem fracas as fortes gentes.
26 Outubro, 2018 at 11:53
E se isto é tudo um plano maquiavélico…
…o peseiro leva ao desespero…
…o varandas não diz nada…
…só se ouve um silêncio ensurdecedor…
…a presidência cai…
…o empréstimo não é pago…
…a SAD é vendida por uma comissão de gestão…
Mas isto sou eu, com teorias.
26 Outubro, 2018 at 11:59
Espero que não, o Varandas conhecia tudo e tinha solução para tudo, não venham com merdas.
O que mais me desespera é ver os merdas que desvalorizam todos os sinais, cada vez mais evidentes, com situações do passado.
O passado ficou lá atrás e se estava mal, mudou-se para melhor e não para pior, se querem comparar comparem com o bom e não com o mau.
O treinador é responsabilidade do Varandas e como qq presidente necessariamente ele tem de ter a estratégia e os planos (a,b,c,d,…) para a executar, se o mantém é porque confia ou porque não tem plano nenhum e é um mero fantoche colocado na presidência…
difcil perceber isto?
26 Outubro, 2018 at 12:07
Será que ele mentiu na campanha para ganhar votos? Naaaaaaaaaa um homem integro e corajoso que se fecha no gabinete em Alcochete e depois sai a rir para filmar fivelas. Não acredito.
26 Outubro, 2018 at 12:10
Facil de compreender para mim.
Muito, mas muito dificil de compreender para quem aqui andou a jurar a pes juntos que o Dr Varandas era o homem certo para o Sporting depois do gordo alucinado e do velho aldrabao Cintra.
Spor71ng quo vadis?
26 Outubro, 2018 at 12:22
Vais ver que mais uns meses e ninguém votou no Fivelas. Ahahahahahahaha foi só a sueca e o Rogério Alves.
26 Outubro, 2018 at 13:20
E esse gajos, nunca mais na vida, podem sair à Rua!
26 Outubro, 2018 at 13:53
Diz que são tudo cavalas..
26 Outubro, 2018 at 12:27
Este clube, este clube…
Nem vou remoer mais.
É tão deprimente tudo isto.
Pena que na hora da verdade, os mesmos de sempre e os maiores culpados de tudo o que aconteceu virão dizer que são o que de melhor o clube tem.
Que ninguém se iluda! TODOS TEM CULPA. TODOS.
Tantas vezes disse aqui o quão me orgulhava deste clube e da sua massa associativa…
Hoje nem vontade me dá de dizer o nojo que tenho de tudo isto.
Não vou gastar mais do meu latim… Metam esta coisa a que chamam sporting onde couber a taça, as medalhas dos derrotados e o caralho que os foda a TODOS.
Mataram este amor que nasceu a 8000 kms daqui…
Espero que tenham o que merecem de facto!!!
Podem continuar a bater a mão no peito como são bons. Deixa de me incomodar. Continuem convencidos disso…
O sporting nunca terá futuro quando não existe memória nem justiça.
O sporting está morto. Morto na alma. Acabou…
26 Outubro, 2018 at 12:37
TODOS TEMOS CULPA.
… mas uns tem mais culpa que outros 🙂
26 Outubro, 2018 at 13:26
Neste momento acho que temos TODOS a mesma culpa.
26 Outubro, 2018 at 13:28
Cheguei a um ponto que não isso me interessa.
Só acredito que este clube tem remédio quando do TODOS assumirem a sua parte. Eu assumo a minha quota…
Mas sei que isso não vai acontecer, por isso… Safoda.
26 Outubro, 2018 at 15:21
alguém se lembra onde foi parar a placa a porta da tasca onde dizia “fight and resist”? alguém se lembra que o o que a malta se preocupava por aqui era o quanto o “não vai para as seleções brincar” chateava a malta? alguém aprendeu alguma coisa com a eleição de godinho?
a malta que se passava porque o jj menosprezava o clube, que acha do “nós só sofremos um golo”? e aqueles que se envergonhavam com os posts no facebook estão mais felizes agora que ninguém mais ouve uma palavra do presidente? e aqueles que falavam sobre não termos mais um grande capitão, que acham de um tipo que rasgou o contrato com o clube passear a braçadeira servindo de imagem aos vários jovens que o crime compensa?
parece que antes eramos um tipo mau que fazia bulling aos meninos no intervalo das aulas para um grupo de miudos de coro da igreja “vaselina e empurra que tem mais espaço”.
26 Outubro, 2018 at 12:40
Onde está o wally?
26 Outubro, 2018 at 13:05
Peseiro está a mais no Sporting. Tem de sair e sairá. Estar a adiar o inevitável faz pouco sentido mas também não faz sentido despedir o gajo sem ter uma solução credível para que seja nosso treinador nos próximos 2 anos, mais o que resta deste. A aposta no próximo treinador NÃO PODE FALHAR.
As alterações em TODA A ESTRUTURA DO FUTEBOL demorarão entre 6 meses a 1 ano a implementar, porque é praticamente mudar 180 graus o rumo que estava. Depois disso demorará outros 6 meses a 1 ano a perceber-se e ver-se resultados dessa mudança. Se acertarem à primeira, o que eu duvido, NUNCA TEREMOS RESULTADOS VISÍVEIS da mudança antes do inicio da próxima época.
Ou têm paciência e têm a noção de que mudar desta maneira o TODA A ESTRUTURA DE FUTEBOL DO CLUBE não se faz em 3 ou 4 meses, e muito menos em 1 ou 2, ou vão andar a falar/criticar sem razão aparente pois não vai adiantar nada. Isto não é algo que se mude com um toque de varinha mágica, que só os sem noção pensam ser possível.
Um dos graves erros do passado foi falar-se demais, em pseudo nome da transparência e da informação aos sócios – de muita coisa que nem sequer era relevante sabermos ou deixarmos de saber.
Muito do que é preciso fazer necessita de poucas palavras publicas – porque muitas vezes o segredo é a alma do bom negócio – e deve ser feito no recato do clube, por quem os sócios votaram para comandar os destinos do clube.
Nenhuma alteração de fundo – das que fomentam a cabala que as viúvas defendem – será feita sem que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre isso.
Lembro os defensores da novela “A Cabala”, que sustentam que a Holdimo e o Sobrinho estão na base da queda do Bruno, porque iam ficar só com 10% das acções da SAD, que isso só se tornou publico porque um idiota irresponsável escreveu um artigo sobre o assunto ANTES DO NEGÓCIO ESTAR CONCLUÍDO. A ser verdade essa Cabala, que eu não acredito, foi o ego e a irresponsabilidade do idiota que escreveu o artigo que causou que esse negócio nunca se tenha concretizado – e dada a posição dos nossos rivais junto da banca desde então, tenho algumas duvidas que ainda se possa fazer naqueles moldes.
Portanto, é mais que evidente que, nestes assuntos, como noutros, o silêncio é de ouro e não ensurdecedor como muita gente anda aqui a dizer!
Sendo realistas, do mesmo modo que nós temos a obrigação de ganhar a Braga, Guimarães e muitos outros, também temos de assumir que os nossos rivais estão em muito melhores condições de ganhar os troféus por cá. Não querer perceber isso é não ter a noção das coisas.
Muito do que é uma época, de qualquer modalidade, está sustentada no que foi a pré-época e a construção dum plante para a competição. E neste capitulo, a nossa foi um desastre – o que até nos pode colocar em dificuldades perante equipas que façam uma época acima da média!
Nas modalidades, os nossos rivais têm equipas tão boas ou até melhores que nós.
Estamos a começar uma equipa no Voleibol e no Futsal, enquanto o nosso grande rival vem em continuidade com o ano anterior e reforçou-se bem em ambos os casos. Não esquecer que ganhámos ambos os títulos nestas modalidades no “photo finish”. No Voleibol foi na negra, pelos 2 pontos mínimos da vitória, numa época inteira e com a negra em nossa casa! No Futsal foi nos penaltis, na negra em nossa casa também. Em ambos os casos a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados e, felizmente, caiu para nós!
No Andebol temos um excelente plantel, que dominou nos 2 anos anteriores, mas quer Porto, quer Benfica reforçaram-se muito e bem. O Benfic@ já tem a base de trabalho do ano passado e o Porto apresenta um novo treinador, o que vai requerer alguma tempo, que lhe pode ser fatal. Mas são 3 candidatos ao titulo e qualquer um pode ganhar, ainda que aqui o favoritismo seja nosso.
No Hóquei em Patins ganhámos com alguma surpresa, fruto da superação e garra da equipa. Este ano temos um plantel melhor mas também o têm o Benfic@ e o Porto, pelo que serão 3 equipas relativamente equilibradas e que qualquer uma delas poderá ganhar ou perder.
No Futebol Feminino, para mim é o Braga o favorito este ano, sem a mínima dúvida, e, na minha opinião, nunca houve tanta diferença entre as 2 equipas como acho que existe este ano. A única coisa que me mantém a esperança nesta que é uma das minhas modalidades favoritas é que eu sei que as nossas leoas dão sempre 100% em todos os jogos e se não conseguem mais é porque realmente não podem dar mais.
Portanto, para as viúvas sem noção que insistem em contaminar a Tasca com paleio sem sentido, é preciso perceber que não lutamos sozinhos pelos campeonatos e que, em todos, os adversários também aspiram ao mesmo que nós. E se nós fomos capazes de ganhar campeonatos na negra, através do “photo finish”, isso também pode acontecer com os rivais!
A probabilidade de fazermos o pleno este ano é muito baixa. Basta ver quantas vezes isso foi conseguido, em mais de 100 anos de história dos 3 clubes. Exigir isso é burrice. É ser desonesto. É não ter noção da dificuldade que isso é. É não querer saber da realidade e defender uma retórica só para no fim poder dizer mal da actual Direcção.
Este é um ano complicado. Mais complicado que o normal. Não é um ano normal. É um ano que foi preparado em condições muito negativas e completamente atípicas.
Há que perceber isso e há que ter alguma tolerância, exigindo que os atletas dêem tudo mas percebendo que não competem contra pinos!
26 Outubro, 2018 at 13:41
Ou seja, está tudo bem, são só dores de crescimento. É preciso é ter confiança na direção eleita. Varandas é grande líder e exala competência por todos os poros. Não há motivo para alarmismos. Please remain calm.
https://www.youtube.com/watch?v=9-fn7j4650g
Ah, e a culpa é do Bruno de Carvalho…
26 Outubro, 2018 at 15:57
Não é isso que está escrito mas se é o que tu lês, devias voltar à escola…
26 Outubro, 2018 at 16:54
Ahahahahahahaha foste buscar a minha resposta noutro comentário Ahahahahahahaha afinal ando a dar aulas de graça ao sabão da Tasca. E esta, hein?
26 Outubro, 2018 at 20:00
Certo. Nem estavas tu, com o teu argumento das ‘alterações em toda a estrutura do futebol’, a apelar à confiança nesta direção e a que se lhe dê tempo, nem o ‘idiota’ a que te referes é o BdC… E já agora, que confiança é que me devem suscitar estas alterações, com nomes como Hugo Viana, Beto e Vidigal, e Manuel Fernandes à frente do scouting? Já para não mencionar o próprio Varandas, que aparentemente também funciona como Diretor Desportivo…
26 Outubro, 2018 at 13:52
Começa a vitimização…
“Ai os outros são melhores q nós”
“Não temos obrigação de ganhar nada”
“O importante é ter saúde”
“Agora é q o clube está bem, com cabeça, membros e pernas”
26 Outubro, 2018 at 15:59
Vitimização fazes tu aqui todos os dias aqui e no Facebook, ó Sérgio…
Ali estão factos, que tu e as tuas amigas viúvas fazem questão de ignorar!
26 Outubro, 2018 at 16:05
O q importa é ter saúde…
26 Outubro, 2018 at 16:54
É não ir ao facebook.
26 Outubro, 2018 at 14:37
Um testamento de desculpas, vitimização, derrotismo e resignação. Brilhante. Só para te lembrar que isso tudo NÃO foi dito, nem apresentado como desculpa pela anterior direção quando apanhou:
Clube sem dinheiro para pagar água e luz
Salários em atraso
100 milhões de prejuízo
Sem Europa
Em 14 lugar
Com Fair play financeiro
Com passes da formação todos alienados por esmolas
Com 20 monos como pongolle, jefren, boularruz, torsiglieri, etc x10 a ganhar balurdios.
Etc
São formas de estar. Uns agarram-se a 30 desculpas, outros fizeram-se á estrada e apresentaram serviço.
Por isso é que tu votaste no saco de gatos do Godinho Júnior. De todos os candidatos era o pior em TUDO!
Tretas! Deem uma década ao Fivelas a ver se ele consegue ficar à frente do Rio Ave, depois logo se vê.
Ridículo.
26 Outubro, 2018 at 16:03
Desculpas dás tu ao cretino que lambes… Há meses!
Ninguém diz que não se exige lutar até ao fim pelos títulos – acho que só no futebol isso é um bocado utópico!
O que se diz é que não é realista pedir uma vitória em TODAS as modalidades novamente porque isso quando acontece é UMA EXCEPÇÃO à regra. E estão aí mais de 100 anos de história para te mostrar o desonesto que és!
Nem é uma questão de seres burro – tu e as viúvas que te acompanham – é mesmo seres desonesto!
26 Outubro, 2018 at 17:05
Miguelinho sossega a passareta. Já estás a ficar muito ofensivo para quem pedia expulsões por insultos. Se não queres que te trate como desonesto e imbecil não te comportes como tal. Se queres, no problem, é para o lado que durmo melhor. De resto, estás tido trocado: onde falei no comentário de exigir vitórias em todas modalidades? Respira fundo, organiza-te, apanha os cacos e tenta de novo. É que tu neste post já meteste os pés pelas mãos 3 ou 4 vezes. Trocas respostas, falas do que não se falou, falas de mim para falar de outro. Coerência precisa-se.
E sim, o teu comentário de cima é um rol de desculpas esfarrapadas. Assim não vai lá.
26 Outubro, 2018 at 17:11
Então vamos andar a arrastar-nos até daqui a 6 meses?! Um gajo candidata-se a presidente e não tem um modelo para o futebol definido e nomes de treinadores na cabeça? Especialmente se o Peseiro é o treinador? porra….e dizia ele que ia comandar a coisa porque percebe montes de futebol…
Que mudanças estruturais estão a acontecer na estrutura do futebol profissional do Sporting? Está a mudar o quê que influencie a escolha do novo treinador? Por exemplo. Estou a tentar perceber mesmo o que pode estar a acontecer que impeça essa mudança. Novo dir. desportivo? Novo quê?
27 Outubro, 2018 at 3:00
O problema do treinador é independente do resto. Quando achar que o tem de mudar logo o muda.
Pode até já achar mas não ter ainda um dos treinadores que queira.
26 Outubro, 2018 at 13:09
Ao longo da caixa de comentários já foram dadas umas boas sugestões de treinadores para substituir Peseiro, venham de lá as sugestões de aonde se há-de ir arranjar dinheiro para lhe pagar e já agora para pagar salários porque ao que dizem as más línguas isso poderá vir a acontecer em breve, se não for desencantado um coelho da cartola, tal a situação em que o clube se encontra. Continuamos a tapar o sol com a peneira. O Sporting não tem estrutura capaz de pagar os salários que paga, mas tem alternativa se não continuarem a dar cabo da formação.
26 Outubro, 2018 at 13:36
” aonde se há-de ir arranjar dinheiro ”
” não tem estrutura capaz de pagar os salários ”
Essa não a verdadeira MISSÃO de um presidente?
26 Outubro, 2018 at 14:38
O Fivelas disse que tinha solução para tudo. Estou á espera.
26 Outubro, 2018 at 13:18
Ao menos ontem, viu-se que os sócios e adeptos ainda mandam qualquer coisa com o cancelamento da homenagem.
26 Outubro, 2018 at 13:54
Com a ideia de homengaem e posteriorment o cancelamento da homengem o que se viu foi o quao incompetentes sao os cretinos que lideram o clube neste momento.
26 Outubro, 2018 at 14:39
Bandalheira. Sem rei nem Roque.
26 Outubro, 2018 at 13:19
Não vi o jogo porque não sabia que era tão cedo. O interesse por estes dias não é o que já foi.
Pelos vistos, mais uma vez, não perdi nada.
A conferência do toureiro também não vi, nem ouvi e só sei o que leio aqui. Discurso miserável, como já nos tem habituado. E não é só de agora! Nunca mais me esqueço que depois da época em que podia ganhar tudo e perdeu tudo, a época seguinte não começa bem e o cabrão do toureiro, numa conferência de imprensa, diz que ainda tinha crédito pelos feitos da temporada anterior.
Enfim, está mais do que claro que foi um erro tremendo e que cada dia que passa no clube é um dia a mais.
26 Outubro, 2018 at 13:37
Quanto mais nos esfregarmos na merda do p0 e do palerma invisível e de todo o resto do lixo humano que fizeram a fineza de deixar tomar conta do nosso clube, mais sedentos estarão esses mesmo agentes de decisão, vulgo 71%, de uma solução mágica, messiânica, que resolva o treinador e a direcção de esterco que temos, os “problemas financeiros” e tudo o resto instantaneamente, à laia – como será vendida a ideia, certamente – de um qualquer City ou PSG (sim, porque os Málagas e os Portsmouths e outros que tais não convém mencionar). Esse é que é o endgame, e ainda faltam uns mesinhos para lá chegarmos, possivelmente com um semi-messias pelo meio, porque há promessas para pagar. Mas vamos chegar.
E depois? Depois, ou mesmo até lá, não sei. Aguentem-se. Vocês é que quiseram isto. São small mercies, não é por isso que durmo muito melhor à noite nem que tenho algum tipo de alegria pelo que está a (e vai) acontecer, mas eu pelo menos fiz tudo o que pude para evitar esta merda, como outros que aqui comentam com a mesma dor de alma que eu tenho.
26 Outubro, 2018 at 13:38
Pelo que lendo por aqui, já faltou mais para ver uma visita da Juve Leo a Alcochete a ser desculpado com – Mas ninguém acertou com a fivela no Dost.
26 Outubro, 2018 at 13:39
Onde anda o nosso presidente? Estou seriamente preocupado com o seu bem estar e estou a pensar ir à polícia declará-lo como pessoa desaparecida.
26 Outubro, 2018 at 14:40
Está a dormir as suas 2 horas.
26 Outubro, 2018 at 13:40
Criticar o treinador é fácil.
Não venham com merdas que eu “avisei”, não sejam retardados, eu e muitos também avisamos, a merda com JJ, que foi muito pior do que um Peseiro…
Ou é preciso fazer o filme?
Do ornedano…ao rebaixar o clube nas CI?
Não me digam que foi um futebol fantásticos e com excelentes mercados?
Do vendes por 30M e investes em 14/15 players anualmente?
É presico lembrar o que foi feito num mercado de Janeiro na altura de pré-eleições?
Foi o entulho embora, e voltaram os putos para jogar na B, “ah porque vamos apostar na formação”…foda-se, projecto medíocre.
Parecemos umas crianças a medir as “pilas”…
Não venham para aqui defender o futebol do Sporting, que ninguém tem moral para falar.
Tivemos ali uma “alta” entre 2013/2015…e morreu no final de 2016.
Na altura ninguém podia criticar o JJ, era estar contra o Bruno Carvalho, blá blá blá
Agora acham que são um máximo, por ter avisado com Peseiro?
Who cares?
Peseiro esta a prazo.
Quem tem a palavra é o Varandas, que muitos não gostam e estão contra.
Falta é coerência, fazem o mesmo que criticavam com Bruno Carvalho, hipócritas.
Normal nos dias que correm…
26 Outubro, 2018 at 14:06
OK eu nao venho com merdas que avisei. Mas a verdade e que muita gente aqui previu este filme todo que agora se esta a passar.
Os traidores iam ser negociados, o EO nao avancava, as modalidades a pouco e pouco a derrapar, poucas informacoes solidas acerca do nr socios pagantes.
Eu concordo com o Valckx. EU tambem sinto que fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance para exprimir a minha opiniao (aqui na tasca e por esse pais fora) com o que iria acontecer a seguir a destituicao. PAgamos todos as quotas la em casa, fui votar naquilo que achei melhor para o Sporting etc.
Outros socios acharam diferente. Acharam que destituicao do CD eleito para la meter um imbecil como o Cintra e depois eleger um pateta fantoche era a melhor opcao. Eu respeito. Mas agora assumam-se. Nao venham para aqui chorar com o P0.
O P0 so veio porque a CG do Cintra assim decidiu, e o P0 so la esta porque o Varandas assim permite. Voces que votaram na destituicao e no Varandas agora vao pedir ao Dr (se o encontrarem) que explique a visao para o futuro, que explique como vai UNIR os socios, que explique o que sabe acerca do campeonato roubado ao sporting, que explique se vai deixar algum dos casos dos traidores chegar a tribunal…
O Rogerio Alves todos os dias andava nos jornais no tempo do BdC. Agora nao abre a matraca?
Agora era o que faltava ser obrigado a bater palminhas a este bando de incompetentes e ladroes enquanto vejo o clube cada vez mais enterrado.
26 Outubro, 2018 at 16:37
Quem anda a chorar?
Engraçado, vejo aqui mais comentários a lamentar a vinda do Varandas, da mesma malta de sempre e o Misse, está incluido.
Vai lá ver quem começa os post’s, com o P0, fivelas, 71%?
Tanta falta de coerência e muita hipocrisia.
Tanto que andaram aqui a dizer, que era para respeitar a maioria e bla bla bla, e agora fazem o quê?
26 Outubro, 2018 at 16:07
Excelente comentário, Stalley!
26 Outubro, 2018 at 16:30
Obrigado.
26 Outubro, 2018 at 16:57
Calma, no futebol já estamos a verificar o resultado de termos um pé frio a treinar, dos jogadores serem os reis que mandam nesta merda toda e um saco de gatos no balneário. Jogadores feitos a desvalorizar, jogadores com potencial corridos de Alvalade ou a papar bancada e exibições miseráveis. Se achas que valorizar e vender jogadores por 30 ou 40 M€ é “peaners”, mostra o quanto percebes disto…
Daqui a uns tempos vamos também verificar os efeitos de termos o “Desaparecido em Combate” como presidente. Sem valorização de jogadores e com a descrença a instalar-se, o mais certo é as contas virem por aí abaixo. Apesar do contrato da NOS deixado pelo gordo drogado (alguém acredita que o “Desaparecido em Combate” e sua entourage alcançasse um contrato daqueles…?). Vamos ver o trabalho do Salgado Zenha, o mago das finanças que considerou a triplicação das receitas ordinárias conseguida pela direção de Bruno de Carvalho “um crescimento marginal”…
Mas pronto malta, não digam “eu avisei” senão as bananas murcham.
26 Outubro, 2018 at 14:00
Onde anda o cineasta de Hollywood? …. como alguém disse o silêncio e de ouro … estratégia fantástica que tem dado excelentes resultados a cada dia que passa . Jogada de mestre ….
26 Outubro, 2018 at 16:08
Ontem ficou provado porque o idiota nunca duraria muito à frente do Sporting. Continua a não ter noção e fala das merdas do Sporting como se estivesse a falar dos jogos de futebol lá da rua dele…
Burro do Caralho!
26 Outubro, 2018 at 17:10
Ahahahahahahaha então foste ver? Eu que nas ruas palavras sou viuva não vi e tu sim? Ahahahahahahaha assim se vê quem são as verdadeiras viuvas, quem puxa sempre a conversa para o mesmo. Fácil.
Ele durou 5 anos. Vai ver a média dos últimos que lá estiveram.
E o Fantoche quanto achas que vai durar? Nem metade de metade. Guarda este post. Depois avisa.
26 Outubro, 2018 at 14:01
Tb concordo que criticar o treinador e fácil . E o elo mais fraco e todos já o sabíamos . Há mesmo e que criticar quem o lá colocou quem deixou que quem o colocou o lá colocasse e quem por último permite que ele lá continue .
26 Outubro, 2018 at 14:03
E comparar Peseiro a jj …. e de quem não entende nada de nada . Mesmo sabendo o seboso que jj e .
26 Outubro, 2018 at 14:13
Eu tenho visto alguns comentarios aqui de gente que percebe muito pouco de bola mas gosta de escrever longas dissertacoes academicas. A tasca e assim mesmo, nem todos podemos ser UEFA-A ou UEFA-Pro.
Mas uma das comparacoes mais idioticas feita pelos anti-BdC e que JJ e P0 sao a mesma coisa mas o P0 e mais barato.
Isso e perceber muito pouco de futebol. O JJ e um burro como individuo. Mas nao duvidem que tecnica e tacticamente e muito superior a P0.
Pode dizer-se que a diferenca entre JJ – RV-Carvalhal nao e assim tanta ao nivel tecnico-tactica mas mais a nivel de lideranca e gestao mental da equipa. Mas realmente comparar o JJ com o P0 e mesmo preciso nao ter nocao do que e uma bola de futebol.
26 Outubro, 2018 at 16:15
Um treinador tem várias valências. No fim vale como um todo, fruto da “soma” dessas valências. JJ não é mais treinador que o Rui Vitória, que o Marco Silva, que o Carvalhal, que o NES, que o Jardim, que o Conceição, que o Villas Boas, que o Vitor Pereira, que o Paulo Fonseca ou que o Paulo Bento. No geral, são similares, ainda que os possas escalonar…
Fez mais o Paulo Bento nos 4 anos do Sporting, com orçamentos de 20M€ e 40M€ para trazer “reforços” que o Zazuz em 3 anos, com 110M€ milhões para jogadores e orçamentos em média 3 vezes superiores!
O Peseiro está abaixo destes todos. Noutro nível!
Mas vai ter o mesmo resultado que teve o JJ: não vai atingir os objectivos mínimos!
26 Outubro, 2018 at 16:09
São 2 treinadores limitados. Um mais, o Pe0, outro menos, o JJ. Mas o menos limitado leva 8 ordenados do mais limitado e o resultado prático é muito similar: fraco!
26 Outubro, 2018 at 16:12
O JJ é um treinador com qualidades e muitos defeitos.
O Peseiro não é um treinador.
26 Outubro, 2018 at 16:41
Alguém comparou?
O que se compara é o tratamento a um e outro.
Manóele, não queiras passar pano na passagem medíocre, de um projecto medíocre que foi entrada de JJ no Sporting.
Não me venham com merdas de honras e exigências…tudo somado, em 3 anos, não deixou saudades e ainda levou de arrasto uma direcção.
26 Outubro, 2018 at 14:15
Fui o primeiro a escrever aqui que P0 era uma Merda e deveria ser corrido logo após as eleições. Pode ser que ganhemos o próximo jogo e até saquemos um ponto em Londres mas este RABOLHO já não deveria estar no banco.
O CLUBE está a ser esventrado, tal como os Pulhas inimigos quiseram e impingiram pela cloaca aos bananinhas com veleidades de «saberem estar», (excepto alguns) tansos nem sequer remunerados que papaguearam que assim «deveria ser».
O fivelas Tem de ser corrido. Antes do Natal, de preferência.
26 Outubro, 2018 at 14:21
O fivelas fica o tempo suficiente para entregar o ouro ao bandido – quer isto dizer
– entregar o clube a holdimo
– impedir os casos dos traidores de chegarem a tribunal
– rebentar com as modalidades amadoras para ser mais facil acabar com aquela merda toda quando o sobrinho e o Eng. Luiz tomarem conta daquilo tudo.
Esta mais que visto. Mas vamos continuar unidos e a bater palminhas ao novo SPOR71NG.
26 Outubro, 2018 at 14:42
Que ninguém se aleije bem vá ao Facebook.
26 Outubro, 2018 at 14:42
*nem
26 Outubro, 2018 at 15:15
Pró facebook pode ir, desde que não insulte ninguém, nem os nossos novos amigos lampiões.
26 Outubro, 2018 at 17:12
E não use esse asneirão proibido : nádegas.