Olhar para os erros de arbitragem e para a falta do VAR ou para o atestado de pequenez que o treinador assinou? Dificilmente haverá um adepto do Sporting que não considere mais pertinente resolver o segundo problema, por altura o maior problema de um Sporting com plantel para fazer bem mais do que o que tem feito nestes três meses que a época já leva
O jogo tinha um ingrediente diferente de todos os anteriores. Ou de quase todos, vá, se exceptuarmos a visita à Luz: o Sporting tinha possibilidade de jogar na expectativa face a um adversário olhado por todos como favorito, sabendo que poderia fazer toda a diferença ser capaz de aproveitar os espaços concedidos nas costas dos defesas ingleses em transições rápidas.
E cedo se percebeu que essas transições dificilmente aconteceriam. Peseiro abdicou de todo e qualquer velocista, reforçando o meio-campo com Petrovic nas costas de Battaglia e de Gudelj, que ganhavam “liberdade” para pressionar mais os ingleses, e deixava as acções ofensivas para o trio Nani, Bruno Fernandes (a extremo…) e Montero. Não faltou boa vontade a toda esta gente, começando por Montero que chegou a vir à entrada da nossa área recuperar bolas, continuando em Nani (único remate decente da equipa em 90 minutos, ainda assim sem acertar na baliza) e em Bruno Fernandes e nos médios que, à vez, davam uma ajuda nesse bloco alto que, ao longo dos primeiro 45 minutos, emperrou o futebol dos ingleses. Acuña também esteve muito bem, Ristovsky na boa, os centrais a limparem o que havia para limpar, ou seja, no plano de segurar o nulo até correu tudo muito bem.
Registe-se que, nessa primeira parte, fica por mostrar um cartão vermelho ao central do Arsenal, por puxão a Montero e que o golo dos ingleses, já na segunda, nasce de um fora de jogo, pois Coates não toca na bola, mas, escreve-vos este rapaz que já perdeu a conta às vezes em que viu o Sporting ser prejudicado dentro e fora de portas, será um erro analisarmos o jogo por aí. Ou, se preferirmos, analisarmos o jogo à Peseiro.
Peseiro, essa figura cada vez mais nefasta a todos e quaisquer níveis, armou a equipa para cumprir a sua promessa: de certeza que não vamos levar quatro do Arsenal. Conseguiu, durante 45 minutos e com a equipa compacta e pressionante, emperrar os gunners, mas, também, conseguiu rebentar com a equipa, nomeadamente com Bruno Fernandes e Nani. Depois, no segundo tempo, quando quis estender-se um pouco mais no terreno… foi o que se viu.
Bastou o Arsenal acelerar o ritmo para as oportunidades aparecerem. Na nossa baliza, claro, com o redes Renan a dar nas vistas, nomeadamente com a mancha anti-picadinha ao rapaz de nome esquisito que se farta de marcar golos. Veio o golo deles e veio a nossa gritante incapacidade para jogar à bola. Zero. O futebol deste Sporting, ao fim de três meses de trabalho, é um enorme e exasperante zero! E, fruto desses zero, combinado com a superioridade “futebol-plantelística” do Arsenal e com o estouro físico da equipa, não houve capacidade para ir atrás do resultado (Jovane entra aos 71′, Diaby aos 86′ e fica um duplo ferrolho até final, mesmo em desvantagem) e terminamos a partida com quase metade da posse de bola do Arsenal e sem termos feito um remate à baliza.
E se uma pessoa chega ao final do jogo tolhido de emoção e de ideias, o que se segue é demasiado mau para poder aceitar-se. Feliz da vida por ter cumprido a promessa de não levar quatro do Arsenal (estes ingleses devem pensar que são o Portimonense!), Zé Peseiro apresentou-se na conferência de imprensa de peito feito, como se, sozinho, tivesse feito uma pega de caras ao maior touro do mundo e fosse para o duche apenas com um braço partido.
Para Zé Peseiro, a única coisa que correu mal neste jogo foram os erros de arbitragem e se não fossem esses erros o Sporting não tinha perdido. Ou, se preferirem, o plano podia ter resultado na perfeição: não perder (contra um Arsenal que aproveitou a vinda a Lisboa para rodar a equipa e ganhar pela primeira vez um jogo disputado no nosso país). O Sporting jogou para não perder e, para Zé, isso é perfeitamente normal. Tão normal que, imagine-se, o Zé ainda berrou que só o Chelsea e o City conseguiram emperrar o futebol dos gunners como o Sporting fez na primeira parte (alguém lhe diga que um jogo tem duas partes e que essas equipas ganharam os respectivos jogos). Tão normal que, imagine-se, o Zé teve o desplante de dizer «as outras equipas sofrem em média 3 golos, nós só sofremos 1».
É este o Sporting do Zé. E o relógio já deu demasiadas voltas sem que alguém lhe diga Hit the road Zé and don’t you come back no more, no more, no more, no more; Hit the road Zé and don’t you come back no more!
26 Outubro, 2018 at 11:50
Off
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1055762297149362176?s=20
26 Outubro, 2018 at 11:50
Já agora… alguém sabe como vamos pagar o reembolso DO EMPRÉSTIMO obrigacionista de 30 milhões que o Brunão não conseguiu pagar em Maio…?
Obrigado!
26 Outubro, 2018 at 11:51
O Fantoche disse que tinha tudo controlado para ir buscar votos de parolos como tu. Agora é lidar.
26 Outubro, 2018 at 18:41
O Ken?
26 Outubro, 2018 at 11:56
Pergunta ao homem invisivel.
Antes de ser invisivel, ele disse durante a campanha que nao havia problemas financeiros e que conhecia muito bem a realidade do sporting.
Compreendo que estejas confuso acerca dos dictats to homem invisivel, porque ele tambem disse que nao ia negociar com os traidores e agora parece que negoceia.
Ja agora, quanto e que o LPM te paga para vires aqui atacar o gordo colerico e tentar disfarcar que este CD simplesmente nao existe?
26 Outubro, 2018 at 11:59
Com o empréstimo obrigacionista novo a ser emitido.
Foi o que o Varandas prometeu na campanha…
26 Outubro, 2018 at 12:02
Fácil, fácil
Se o Bruno não pagou então o Varandas tem todo o direito de também não pagar, onde está a duvida?
Sempre com o Carvalho na boca, foda-se, já chateia!
26 Outubro, 2018 at 12:11
Alguém da anterior direcção perguntou aos sócios: “Como é que eu vou pagar os 100 milhões de prejuízo do Godinho?”
Eu sei lá, caralho, pago quotas e gamebox, faço o meu papel.
É para isso que os presidentes são eleitos, para resolver os problemas do Clube. Era o que faltava, daqui a bocado vão buscar as primeiras dívidas do Strop para justificar o insucesso.
Acredito que o Varandas tenha capacidade para resolver, mas isso está nas mãos dele, não na dos sócios.
26 Outubro, 2018 at 12:12
Do Stromp, queria dizer.
26 Outubro, 2018 at 12:21
Ora muito bem dito.
26 Outubro, 2018 at 12:16
Sua GRANDE RUTA, por tua causa e mais um monte de energúmenos iguais a ti o anterior CD não conseguiu lançar o EB…Não foi por falta de avisos sua desonesta.
Ruta e desonesta a pior raça ao cimo da Terra.
26 Outubro, 2018 at 12:57
Não pagou porque tu e outros acéfalos preferiram seguir a via da destituição.
Será que sonhei quando o varandas disse que estava preparado para o que ia encontrar no Sporting?
“Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”, atirou, antes de prometer um Sporting forte.”
By Fivelas
26 Outubro, 2018 at 13:49
Mas não foi o novo pateta alegre q está à frente do clube q disse q a situação financeira estava controladissima? E ainda ia resolver as rescisões…. e o campeonato 15/16… e academia com membros e pernas… e, e, e…
26 Outubro, 2018 at 14:04
Podes ir para esquina trabalhar para ajudar…
26 Outubro, 2018 at 14:13
Tenho a certeza que tu és o pedro guerra.
26 Outubro, 2018 at 11:50
Bom dia a todos. Acho que neste momento é quase unânime entre nós que o treinador deve cair. Integrar a questão Peseiro na guerra brunistas-golpistas, (os termos não são meus), como vai acontecendo por aqui na tasca, parece-me um erro. Impede uma verdadeira vaga de fundo que se constitua de facto como pressão para o tipo sair de lá.
26 Outubro, 2018 at 11:57
Ele quando cair levanta-se.
Mudar de treinador agora nao da jeito nenhum ao Presidente varandas.
26 Outubro, 2018 at 11:51
Estou curado, acho que é desta, ontem dei por mim a preferir ir jogar futebol que a ver a segunda parte do jogo, deixei o telemóvel no carro e só soube qual o resultado quando cheguei a casa.
Não fiquei minimamente chateado por ter perdido, até pensei que íamos ser goleados, dormi bem, ao contrários das outras vezes em que passo noites em claro por causa de um jogo de futebol, e hoje não estou minimamente incomodado com o facto de não jogarmos nada, termos jogado com 3 médios defensivos e não termos tido superioridade em nenhum momento do jogo, de não termos feito um remate à baliza ou do discurso ridículo do treinador.
Agradeço a todos os grandessíssimos Filhos de uma Puta que me curaram deste amor.
SL
26 Outubro, 2018 at 11:52
Estamos todos assim, em modo Zombies.
26 Outubro, 2018 at 13:08
De facto o sofrimento …foi se… já não há a agonia da derrota.
ainda vou ter de agradecer ao Torres…kés ver!
26 Outubro, 2018 at 11:52
Continuem a pensar que o problema é o treinador de futebol…. O problema é quem o pos lá (tendo o apoio que teve para estas acções)e que é aplaudido como se fosse o salvador do SCP.
Queriam um novo Sporting, aí o têm um novo antigo Sporting.
O que me entristece é ver que as modalidades seguem o mesmo rumo (já expectavel).
26 Outubro, 2018 at 11:53
Fracos líderes fazem fracas as fortes gentes.
26 Outubro, 2018 at 11:53
E se isto é tudo um plano maquiavélico…
…o peseiro leva ao desespero…
…o varandas não diz nada…
…só se ouve um silêncio ensurdecedor…
…a presidência cai…
…o empréstimo não é pago…
…a SAD é vendida por uma comissão de gestão…
Mas isto sou eu, com teorias.
26 Outubro, 2018 at 11:59
Espero que não, o Varandas conhecia tudo e tinha solução para tudo, não venham com merdas.
O que mais me desespera é ver os merdas que desvalorizam todos os sinais, cada vez mais evidentes, com situações do passado.
O passado ficou lá atrás e se estava mal, mudou-se para melhor e não para pior, se querem comparar comparem com o bom e não com o mau.
O treinador é responsabilidade do Varandas e como qq presidente necessariamente ele tem de ter a estratégia e os planos (a,b,c,d,…) para a executar, se o mantém é porque confia ou porque não tem plano nenhum e é um mero fantoche colocado na presidência…
difcil perceber isto?
26 Outubro, 2018 at 12:07
Será que ele mentiu na campanha para ganhar votos? Naaaaaaaaaa um homem integro e corajoso que se fecha no gabinete em Alcochete e depois sai a rir para filmar fivelas. Não acredito.
26 Outubro, 2018 at 12:10
Facil de compreender para mim.
Muito, mas muito dificil de compreender para quem aqui andou a jurar a pes juntos que o Dr Varandas era o homem certo para o Sporting depois do gordo alucinado e do velho aldrabao Cintra.
Spor71ng quo vadis?
26 Outubro, 2018 at 12:22
Vais ver que mais uns meses e ninguém votou no Fivelas. Ahahahahahahaha foi só a sueca e o Rogério Alves.
26 Outubro, 2018 at 13:20
E esse gajos, nunca mais na vida, podem sair à Rua!
26 Outubro, 2018 at 13:53
Diz que são tudo cavalas..
26 Outubro, 2018 at 12:27
Este clube, este clube…
Nem vou remoer mais.
É tão deprimente tudo isto.
Pena que na hora da verdade, os mesmos de sempre e os maiores culpados de tudo o que aconteceu virão dizer que são o que de melhor o clube tem.
Que ninguém se iluda! TODOS TEM CULPA. TODOS.
Tantas vezes disse aqui o quão me orgulhava deste clube e da sua massa associativa…
Hoje nem vontade me dá de dizer o nojo que tenho de tudo isto.
Não vou gastar mais do meu latim… Metam esta coisa a que chamam sporting onde couber a taça, as medalhas dos derrotados e o caralho que os foda a TODOS.
Mataram este amor que nasceu a 8000 kms daqui…
Espero que tenham o que merecem de facto!!!
Podem continuar a bater a mão no peito como são bons. Deixa de me incomodar. Continuem convencidos disso…
O sporting nunca terá futuro quando não existe memória nem justiça.
O sporting está morto. Morto na alma. Acabou…
26 Outubro, 2018 at 12:37
TODOS TEMOS CULPA.
… mas uns tem mais culpa que outros 🙂
26 Outubro, 2018 at 13:26
Neste momento acho que temos TODOS a mesma culpa.
26 Outubro, 2018 at 13:28
Cheguei a um ponto que não isso me interessa.
Só acredito que este clube tem remédio quando do TODOS assumirem a sua parte. Eu assumo a minha quota…
Mas sei que isso não vai acontecer, por isso… Safoda.
26 Outubro, 2018 at 15:21
alguém se lembra onde foi parar a placa a porta da tasca onde dizia “fight and resist”? alguém se lembra que o o que a malta se preocupava por aqui era o quanto o “não vai para as seleções brincar” chateava a malta? alguém aprendeu alguma coisa com a eleição de godinho?
a malta que se passava porque o jj menosprezava o clube, que acha do “nós só sofremos um golo”? e aqueles que se envergonhavam com os posts no facebook estão mais felizes agora que ninguém mais ouve uma palavra do presidente? e aqueles que falavam sobre não termos mais um grande capitão, que acham de um tipo que rasgou o contrato com o clube passear a braçadeira servindo de imagem aos vários jovens que o crime compensa?
parece que antes eramos um tipo mau que fazia bulling aos meninos no intervalo das aulas para um grupo de miudos de coro da igreja “vaselina e empurra que tem mais espaço”.
26 Outubro, 2018 at 12:40
Onde está o wally?
26 Outubro, 2018 at 13:05
Peseiro está a mais no Sporting. Tem de sair e sairá. Estar a adiar o inevitável faz pouco sentido mas também não faz sentido despedir o gajo sem ter uma solução credível para que seja nosso treinador nos próximos 2 anos, mais o que resta deste. A aposta no próximo treinador NÃO PODE FALHAR.
As alterações em TODA A ESTRUTURA DO FUTEBOL demorarão entre 6 meses a 1 ano a implementar, porque é praticamente mudar 180 graus o rumo que estava. Depois disso demorará outros 6 meses a 1 ano a perceber-se e ver-se resultados dessa mudança. Se acertarem à primeira, o que eu duvido, NUNCA TEREMOS RESULTADOS VISÍVEIS da mudança antes do inicio da próxima época.
Ou têm paciência e têm a noção de que mudar desta maneira o TODA A ESTRUTURA DE FUTEBOL DO CLUBE não se faz em 3 ou 4 meses, e muito menos em 1 ou 2, ou vão andar a falar/criticar sem razão aparente pois não vai adiantar nada. Isto não é algo que se mude com um toque de varinha mágica, que só os sem noção pensam ser possível.
Um dos graves erros do passado foi falar-se demais, em pseudo nome da transparência e da informação aos sócios – de muita coisa que nem sequer era relevante sabermos ou deixarmos de saber.
Muito do que é preciso fazer necessita de poucas palavras publicas – porque muitas vezes o segredo é a alma do bom negócio – e deve ser feito no recato do clube, por quem os sócios votaram para comandar os destinos do clube.
Nenhuma alteração de fundo – das que fomentam a cabala que as viúvas defendem – será feita sem que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre isso.
Lembro os defensores da novela “A Cabala”, que sustentam que a Holdimo e o Sobrinho estão na base da queda do Bruno, porque iam ficar só com 10% das acções da SAD, que isso só se tornou publico porque um idiota irresponsável escreveu um artigo sobre o assunto ANTES DO NEGÓCIO ESTAR CONCLUÍDO. A ser verdade essa Cabala, que eu não acredito, foi o ego e a irresponsabilidade do idiota que escreveu o artigo que causou que esse negócio nunca se tenha concretizado – e dada a posição dos nossos rivais junto da banca desde então, tenho algumas duvidas que ainda se possa fazer naqueles moldes.
Portanto, é mais que evidente que, nestes assuntos, como noutros, o silêncio é de ouro e não ensurdecedor como muita gente anda aqui a dizer!
Sendo realistas, do mesmo modo que nós temos a obrigação de ganhar a Braga, Guimarães e muitos outros, também temos de assumir que os nossos rivais estão em muito melhores condições de ganhar os troféus por cá. Não querer perceber isso é não ter a noção das coisas.
Muito do que é uma época, de qualquer modalidade, está sustentada no que foi a pré-época e a construção dum plante para a competição. E neste capitulo, a nossa foi um desastre – o que até nos pode colocar em dificuldades perante equipas que façam uma época acima da média!
Nas modalidades, os nossos rivais têm equipas tão boas ou até melhores que nós.
Estamos a começar uma equipa no Voleibol e no Futsal, enquanto o nosso grande rival vem em continuidade com o ano anterior e reforçou-se bem em ambos os casos. Não esquecer que ganhámos ambos os títulos nestas modalidades no “photo finish”. No Voleibol foi na negra, pelos 2 pontos mínimos da vitória, numa época inteira e com a negra em nossa casa! No Futsal foi nos penaltis, na negra em nossa casa também. Em ambos os casos a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados e, felizmente, caiu para nós!
No Andebol temos um excelente plantel, que dominou nos 2 anos anteriores, mas quer Porto, quer Benfica reforçaram-se muito e bem. O Benfic@ já tem a base de trabalho do ano passado e o Porto apresenta um novo treinador, o que vai requerer alguma tempo, que lhe pode ser fatal. Mas são 3 candidatos ao titulo e qualquer um pode ganhar, ainda que aqui o favoritismo seja nosso.
No Hóquei em Patins ganhámos com alguma surpresa, fruto da superação e garra da equipa. Este ano temos um plantel melhor mas também o têm o Benfic@ e o Porto, pelo que serão 3 equipas relativamente equilibradas e que qualquer uma delas poderá ganhar ou perder.
No Futebol Feminino, para mim é o Braga o favorito este ano, sem a mínima dúvida, e, na minha opinião, nunca houve tanta diferença entre as 2 equipas como acho que existe este ano. A única coisa que me mantém a esperança nesta que é uma das minhas modalidades favoritas é que eu sei que as nossas leoas dão sempre 100% em todos os jogos e se não conseguem mais é porque realmente não podem dar mais.
Portanto, para as viúvas sem noção que insistem em contaminar a Tasca com paleio sem sentido, é preciso perceber que não lutamos sozinhos pelos campeonatos e que, em todos, os adversários também aspiram ao mesmo que nós. E se nós fomos capazes de ganhar campeonatos na negra, através do “photo finish”, isso também pode acontecer com os rivais!
A probabilidade de fazermos o pleno este ano é muito baixa. Basta ver quantas vezes isso foi conseguido, em mais de 100 anos de história dos 3 clubes. Exigir isso é burrice. É ser desonesto. É não ter noção da dificuldade que isso é. É não querer saber da realidade e defender uma retórica só para no fim poder dizer mal da actual Direcção.
Este é um ano complicado. Mais complicado que o normal. Não é um ano normal. É um ano que foi preparado em condições muito negativas e completamente atípicas.
Há que perceber isso e há que ter alguma tolerância, exigindo que os atletas dêem tudo mas percebendo que não competem contra pinos!
26 Outubro, 2018 at 13:41
Ou seja, está tudo bem, são só dores de crescimento. É preciso é ter confiança na direção eleita. Varandas é grande líder e exala competência por todos os poros. Não há motivo para alarmismos. Please remain calm.
https://www.youtube.com/watch?v=9-fn7j4650g
Ah, e a culpa é do Bruno de Carvalho…
26 Outubro, 2018 at 15:57
Não é isso que está escrito mas se é o que tu lês, devias voltar à escola…
26 Outubro, 2018 at 16:54
Ahahahahahahaha foste buscar a minha resposta noutro comentário Ahahahahahahaha afinal ando a dar aulas de graça ao sabão da Tasca. E esta, hein?
26 Outubro, 2018 at 20:00
Certo. Nem estavas tu, com o teu argumento das ‘alterações em toda a estrutura do futebol’, a apelar à confiança nesta direção e a que se lhe dê tempo, nem o ‘idiota’ a que te referes é o BdC… E já agora, que confiança é que me devem suscitar estas alterações, com nomes como Hugo Viana, Beto e Vidigal, e Manuel Fernandes à frente do scouting? Já para não mencionar o próprio Varandas, que aparentemente também funciona como Diretor Desportivo…
26 Outubro, 2018 at 13:52
Começa a vitimização…
“Ai os outros são melhores q nós”
“Não temos obrigação de ganhar nada”
“O importante é ter saúde”
“Agora é q o clube está bem, com cabeça, membros e pernas”
26 Outubro, 2018 at 15:59
Vitimização fazes tu aqui todos os dias aqui e no Facebook, ó Sérgio…
Ali estão factos, que tu e as tuas amigas viúvas fazem questão de ignorar!
26 Outubro, 2018 at 16:05
O q importa é ter saúde…
26 Outubro, 2018 at 16:54
É não ir ao facebook.
26 Outubro, 2018 at 14:37
Um testamento de desculpas, vitimização, derrotismo e resignação. Brilhante. Só para te lembrar que isso tudo NÃO foi dito, nem apresentado como desculpa pela anterior direção quando apanhou:
Clube sem dinheiro para pagar água e luz
Salários em atraso
100 milhões de prejuízo
Sem Europa
Em 14 lugar
Com Fair play financeiro
Com passes da formação todos alienados por esmolas
Com 20 monos como pongolle, jefren, boularruz, torsiglieri, etc x10 a ganhar balurdios.
Etc
São formas de estar. Uns agarram-se a 30 desculpas, outros fizeram-se á estrada e apresentaram serviço.
Por isso é que tu votaste no saco de gatos do Godinho Júnior. De todos os candidatos era o pior em TUDO!
Tretas! Deem uma década ao Fivelas a ver se ele consegue ficar à frente do Rio Ave, depois logo se vê.
Ridículo.
26 Outubro, 2018 at 16:03
Desculpas dás tu ao cretino que lambes… Há meses!
Ninguém diz que não se exige lutar até ao fim pelos títulos – acho que só no futebol isso é um bocado utópico!
O que se diz é que não é realista pedir uma vitória em TODAS as modalidades novamente porque isso quando acontece é UMA EXCEPÇÃO à regra. E estão aí mais de 100 anos de história para te mostrar o desonesto que és!
Nem é uma questão de seres burro – tu e as viúvas que te acompanham – é mesmo seres desonesto!
26 Outubro, 2018 at 17:05
Miguelinho sossega a passareta. Já estás a ficar muito ofensivo para quem pedia expulsões por insultos. Se não queres que te trate como desonesto e imbecil não te comportes como tal. Se queres, no problem, é para o lado que durmo melhor. De resto, estás tido trocado: onde falei no comentário de exigir vitórias em todas modalidades? Respira fundo, organiza-te, apanha os cacos e tenta de novo. É que tu neste post já meteste os pés pelas mãos 3 ou 4 vezes. Trocas respostas, falas do que não se falou, falas de mim para falar de outro. Coerência precisa-se.
E sim, o teu comentário de cima é um rol de desculpas esfarrapadas. Assim não vai lá.
26 Outubro, 2018 at 17:11
Então vamos andar a arrastar-nos até daqui a 6 meses?! Um gajo candidata-se a presidente e não tem um modelo para o futebol definido e nomes de treinadores na cabeça? Especialmente se o Peseiro é o treinador? porra….e dizia ele que ia comandar a coisa porque percebe montes de futebol…
Que mudanças estruturais estão a acontecer na estrutura do futebol profissional do Sporting? Está a mudar o quê que influencie a escolha do novo treinador? Por exemplo. Estou a tentar perceber mesmo o que pode estar a acontecer que impeça essa mudança. Novo dir. desportivo? Novo quê?
27 Outubro, 2018 at 3:00
O problema do treinador é independente do resto. Quando achar que o tem de mudar logo o muda.
Pode até já achar mas não ter ainda um dos treinadores que queira.
26 Outubro, 2018 at 13:09
Ao longo da caixa de comentários já foram dadas umas boas sugestões de treinadores para substituir Peseiro, venham de lá as sugestões de aonde se há-de ir arranjar dinheiro para lhe pagar e já agora para pagar salários porque ao que dizem as más línguas isso poderá vir a acontecer em breve, se não for desencantado um coelho da cartola, tal a situação em que o clube se encontra. Continuamos a tapar o sol com a peneira. O Sporting não tem estrutura capaz de pagar os salários que paga, mas tem alternativa se não continuarem a dar cabo da formação.
26 Outubro, 2018 at 13:36
” aonde se há-de ir arranjar dinheiro ”
” não tem estrutura capaz de pagar os salários ”
Essa não a verdadeira MISSÃO de um presidente?
26 Outubro, 2018 at 14:38
O Fivelas disse que tinha solução para tudo. Estou á espera.
26 Outubro, 2018 at 13:18
Ao menos ontem, viu-se que os sócios e adeptos ainda mandam qualquer coisa com o cancelamento da homenagem.
26 Outubro, 2018 at 13:54
Com a ideia de homengaem e posteriorment o cancelamento da homengem o que se viu foi o quao incompetentes sao os cretinos que lideram o clube neste momento.
26 Outubro, 2018 at 14:39
Bandalheira. Sem rei nem Roque.
26 Outubro, 2018 at 13:19
Não vi o jogo porque não sabia que era tão cedo. O interesse por estes dias não é o que já foi.
Pelos vistos, mais uma vez, não perdi nada.
A conferência do toureiro também não vi, nem ouvi e só sei o que leio aqui. Discurso miserável, como já nos tem habituado. E não é só de agora! Nunca mais me esqueço que depois da época em que podia ganhar tudo e perdeu tudo, a época seguinte não começa bem e o cabrão do toureiro, numa conferência de imprensa, diz que ainda tinha crédito pelos feitos da temporada anterior.
Enfim, está mais do que claro que foi um erro tremendo e que cada dia que passa no clube é um dia a mais.
26 Outubro, 2018 at 13:37
Quanto mais nos esfregarmos na merda do p0 e do palerma invisível e de todo o resto do lixo humano que fizeram a fineza de deixar tomar conta do nosso clube, mais sedentos estarão esses mesmo agentes de decisão, vulgo 71%, de uma solução mágica, messiânica, que resolva o treinador e a direcção de esterco que temos, os “problemas financeiros” e tudo o resto instantaneamente, à laia – como será vendida a ideia, certamente – de um qualquer City ou PSG (sim, porque os Málagas e os Portsmouths e outros que tais não convém mencionar). Esse é que é o endgame, e ainda faltam uns mesinhos para lá chegarmos, possivelmente com um semi-messias pelo meio, porque há promessas para pagar. Mas vamos chegar.
E depois? Depois, ou mesmo até lá, não sei. Aguentem-se. Vocês é que quiseram isto. São small mercies, não é por isso que durmo muito melhor à noite nem que tenho algum tipo de alegria pelo que está a (e vai) acontecer, mas eu pelo menos fiz tudo o que pude para evitar esta merda, como outros que aqui comentam com a mesma dor de alma que eu tenho.
26 Outubro, 2018 at 13:38
Pelo que lendo por aqui, já faltou mais para ver uma visita da Juve Leo a Alcochete a ser desculpado com – Mas ninguém acertou com a fivela no Dost.
26 Outubro, 2018 at 13:39
Onde anda o nosso presidente? Estou seriamente preocupado com o seu bem estar e estou a pensar ir à polícia declará-lo como pessoa desaparecida.
26 Outubro, 2018 at 14:40
Está a dormir as suas 2 horas.
26 Outubro, 2018 at 13:40
Criticar o treinador é fácil.
Não venham com merdas que eu “avisei”, não sejam retardados, eu e muitos também avisamos, a merda com JJ, que foi muito pior do que um Peseiro…
Ou é preciso fazer o filme?
Do ornedano…ao rebaixar o clube nas CI?
Não me digam que foi um futebol fantásticos e com excelentes mercados?
Do vendes por 30M e investes em 14/15 players anualmente?
É presico lembrar o que foi feito num mercado de Janeiro na altura de pré-eleições?
Foi o entulho embora, e voltaram os putos para jogar na B, “ah porque vamos apostar na formação”…foda-se, projecto medíocre.
Parecemos umas crianças a medir as “pilas”…
Não venham para aqui defender o futebol do Sporting, que ninguém tem moral para falar.
Tivemos ali uma “alta” entre 2013/2015…e morreu no final de 2016.
Na altura ninguém podia criticar o JJ, era estar contra o Bruno Carvalho, blá blá blá
Agora acham que são um máximo, por ter avisado com Peseiro?
Who cares?
Peseiro esta a prazo.
Quem tem a palavra é o Varandas, que muitos não gostam e estão contra.
Falta é coerência, fazem o mesmo que criticavam com Bruno Carvalho, hipócritas.
Normal nos dias que correm…
26 Outubro, 2018 at 14:06
OK eu nao venho com merdas que avisei. Mas a verdade e que muita gente aqui previu este filme todo que agora se esta a passar.
Os traidores iam ser negociados, o EO nao avancava, as modalidades a pouco e pouco a derrapar, poucas informacoes solidas acerca do nr socios pagantes.
Eu concordo com o Valckx. EU tambem sinto que fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance para exprimir a minha opiniao (aqui na tasca e por esse pais fora) com o que iria acontecer a seguir a destituicao. PAgamos todos as quotas la em casa, fui votar naquilo que achei melhor para o Sporting etc.
Outros socios acharam diferente. Acharam que destituicao do CD eleito para la meter um imbecil como o Cintra e depois eleger um pateta fantoche era a melhor opcao. Eu respeito. Mas agora assumam-se. Nao venham para aqui chorar com o P0.
O P0 so veio porque a CG do Cintra assim decidiu, e o P0 so la esta porque o Varandas assim permite. Voces que votaram na destituicao e no Varandas agora vao pedir ao Dr (se o encontrarem) que explique a visao para o futuro, que explique como vai UNIR os socios, que explique o que sabe acerca do campeonato roubado ao sporting, que explique se vai deixar algum dos casos dos traidores chegar a tribunal…
O Rogerio Alves todos os dias andava nos jornais no tempo do BdC. Agora nao abre a matraca?
Agora era o que faltava ser obrigado a bater palminhas a este bando de incompetentes e ladroes enquanto vejo o clube cada vez mais enterrado.
26 Outubro, 2018 at 16:37
Quem anda a chorar?
Engraçado, vejo aqui mais comentários a lamentar a vinda do Varandas, da mesma malta de sempre e o Misse, está incluido.
Vai lá ver quem começa os post’s, com o P0, fivelas, 71%?
Tanta falta de coerência e muita hipocrisia.
Tanto que andaram aqui a dizer, que era para respeitar a maioria e bla bla bla, e agora fazem o quê?
26 Outubro, 2018 at 16:07
Excelente comentário, Stalley!
26 Outubro, 2018 at 16:30
Obrigado.
26 Outubro, 2018 at 16:57
Calma, no futebol já estamos a verificar o resultado de termos um pé frio a treinar, dos jogadores serem os reis que mandam nesta merda toda e um saco de gatos no balneário. Jogadores feitos a desvalorizar, jogadores com potencial corridos de Alvalade ou a papar bancada e exibições miseráveis. Se achas que valorizar e vender jogadores por 30 ou 40 M€ é “peaners”, mostra o quanto percebes disto…
Daqui a uns tempos vamos também verificar os efeitos de termos o “Desaparecido em Combate” como presidente. Sem valorização de jogadores e com a descrença a instalar-se, o mais certo é as contas virem por aí abaixo. Apesar do contrato da NOS deixado pelo gordo drogado (alguém acredita que o “Desaparecido em Combate” e sua entourage alcançasse um contrato daqueles…?). Vamos ver o trabalho do Salgado Zenha, o mago das finanças que considerou a triplicação das receitas ordinárias conseguida pela direção de Bruno de Carvalho “um crescimento marginal”…
Mas pronto malta, não digam “eu avisei” senão as bananas murcham.
26 Outubro, 2018 at 14:00
Onde anda o cineasta de Hollywood? …. como alguém disse o silêncio e de ouro … estratégia fantástica que tem dado excelentes resultados a cada dia que passa . Jogada de mestre ….
26 Outubro, 2018 at 16:08
Ontem ficou provado porque o idiota nunca duraria muito à frente do Sporting. Continua a não ter noção e fala das merdas do Sporting como se estivesse a falar dos jogos de futebol lá da rua dele…
Burro do Caralho!
26 Outubro, 2018 at 17:10
Ahahahahahahaha então foste ver? Eu que nas ruas palavras sou viuva não vi e tu sim? Ahahahahahahaha assim se vê quem são as verdadeiras viuvas, quem puxa sempre a conversa para o mesmo. Fácil.
Ele durou 5 anos. Vai ver a média dos últimos que lá estiveram.
E o Fantoche quanto achas que vai durar? Nem metade de metade. Guarda este post. Depois avisa.
26 Outubro, 2018 at 14:01
Tb concordo que criticar o treinador e fácil . E o elo mais fraco e todos já o sabíamos . Há mesmo e que criticar quem o lá colocou quem deixou que quem o colocou o lá colocasse e quem por último permite que ele lá continue .
26 Outubro, 2018 at 14:03
E comparar Peseiro a jj …. e de quem não entende nada de nada . Mesmo sabendo o seboso que jj e .
26 Outubro, 2018 at 14:13
Eu tenho visto alguns comentarios aqui de gente que percebe muito pouco de bola mas gosta de escrever longas dissertacoes academicas. A tasca e assim mesmo, nem todos podemos ser UEFA-A ou UEFA-Pro.
Mas uma das comparacoes mais idioticas feita pelos anti-BdC e que JJ e P0 sao a mesma coisa mas o P0 e mais barato.
Isso e perceber muito pouco de futebol. O JJ e um burro como individuo. Mas nao duvidem que tecnica e tacticamente e muito superior a P0.
Pode dizer-se que a diferenca entre JJ – RV-Carvalhal nao e assim tanta ao nivel tecnico-tactica mas mais a nivel de lideranca e gestao mental da equipa. Mas realmente comparar o JJ com o P0 e mesmo preciso nao ter nocao do que e uma bola de futebol.
26 Outubro, 2018 at 16:15
Um treinador tem várias valências. No fim vale como um todo, fruto da “soma” dessas valências. JJ não é mais treinador que o Rui Vitória, que o Marco Silva, que o Carvalhal, que o NES, que o Jardim, que o Conceição, que o Villas Boas, que o Vitor Pereira, que o Paulo Fonseca ou que o Paulo Bento. No geral, são similares, ainda que os possas escalonar…
Fez mais o Paulo Bento nos 4 anos do Sporting, com orçamentos de 20M€ e 40M€ para trazer “reforços” que o Zazuz em 3 anos, com 110M€ milhões para jogadores e orçamentos em média 3 vezes superiores!
O Peseiro está abaixo destes todos. Noutro nível!
Mas vai ter o mesmo resultado que teve o JJ: não vai atingir os objectivos mínimos!
26 Outubro, 2018 at 16:09
São 2 treinadores limitados. Um mais, o Pe0, outro menos, o JJ. Mas o menos limitado leva 8 ordenados do mais limitado e o resultado prático é muito similar: fraco!
26 Outubro, 2018 at 16:12
O JJ é um treinador com qualidades e muitos defeitos.
O Peseiro não é um treinador.
26 Outubro, 2018 at 16:41
Alguém comparou?
O que se compara é o tratamento a um e outro.
Manóele, não queiras passar pano na passagem medíocre, de um projecto medíocre que foi entrada de JJ no Sporting.
Não me venham com merdas de honras e exigências…tudo somado, em 3 anos, não deixou saudades e ainda levou de arrasto uma direcção.
26 Outubro, 2018 at 14:15
Fui o primeiro a escrever aqui que P0 era uma Merda e deveria ser corrido logo após as eleições. Pode ser que ganhemos o próximo jogo e até saquemos um ponto em Londres mas este RABOLHO já não deveria estar no banco.
O CLUBE está a ser esventrado, tal como os Pulhas inimigos quiseram e impingiram pela cloaca aos bananinhas com veleidades de «saberem estar», (excepto alguns) tansos nem sequer remunerados que papaguearam que assim «deveria ser».
O fivelas Tem de ser corrido. Antes do Natal, de preferência.
26 Outubro, 2018 at 14:21
O fivelas fica o tempo suficiente para entregar o ouro ao bandido – quer isto dizer
– entregar o clube a holdimo
– impedir os casos dos traidores de chegarem a tribunal
– rebentar com as modalidades amadoras para ser mais facil acabar com aquela merda toda quando o sobrinho e o Eng. Luiz tomarem conta daquilo tudo.
Esta mais que visto. Mas vamos continuar unidos e a bater palminhas ao novo SPOR71NG.
26 Outubro, 2018 at 14:42
Que ninguém se aleije bem vá ao Facebook.
26 Outubro, 2018 at 14:42
*nem
26 Outubro, 2018 at 15:15
Pró facebook pode ir, desde que não insulte ninguém, nem os nossos novos amigos lampiões.
26 Outubro, 2018 at 17:12
E não use esse asneirão proibido : nádegas.
26 Outubro, 2018 at 15:04
Nós é que não percebemos nada disto.
O P0 avisou!
Ah e tal, íamos jogar com o papão Arsenal… ou seja, todo borrado a 24 horas do jogo.
Jogámos com mentalidade perdedora e… perdemos.
Chateia-me o perdermos mas chateia-me ainda mais o termos jogado para não perder/perder por poucos.
A QUEIMAR TEMPO AINDA NA PRIMEIRA PARTE… nem o Loures.
Bom: Renan, Nani e Acuña.
Mau: Bruno Fernandes, olhando para a(s) sua(s) exibição(ões), que grande barrete o dinheiro gasto este ano na sua aquisição. Tínhamos um gajo com o mesmo nome a época passada, que supostamente ganhava menos e jogava muito mais.
Muito mau: Gudelj (já começo a estar farto do arrastar em campo deste jogador) e os lances de bola parada. Com tantos gajos altos nem uma bolinha de perigo. Faz-me confusão porque é que estão todos na molhada e nunca há um ou dois a entrarem de trás, como faz no Real Madrid o Sérgio Ramos. Isto treina-se… acho eu.
Diaby é o novo Doumbia a jogar aos 5 minutos de cada vez.
Critico o JJ por muitas opções, como por exemplo o que referi agora mesmo, mas nestes jogos ele fazia agigantar os jogadores.
Bem, mas foi só 1-0, fomos gamados e secámos o Ozil que só se viu nuns raides junto à lateral.
Certo é que a equipa tem 4 meses, já está de rastos e não joga a ponta de um corno.
Venha o Boavista.
26 Outubro, 2018 at 15:09
Louvo o pessoal que consegue comentar mesmo com a coluna toda torta de tanto mortal encarpado…uns disfarçam melhor que outros, talvez devido à facilidade do uso da semântica.
#eunaofui
#aculpaedopeseiro
#perderouganharedesporto
#glaumor
#71
26 Outubro, 2018 at 15:21
Se há coisa boa que se pode retirar da merdosa situação actual, é que agora já não fico doente com as derrotas em qualquer modalidade. Encaro as derrotas com mais naturalidade respeitando o pedido do fantoche nomeado para presidente, que cito:
“Perdemos porque fomos piores.”
Não fico feliz com isso, apenas fico com a sensação que o velho Sporting está de volta. E como gostava de estar enganado.
26 Outubro, 2018 at 15:26
Por esta ordem:
– Leonardo Jardim
– Paulo Fonseca
– Paulo Sousa
– Vítor Pereira
– Rui Jorge
– André Villas-Boas
– Miguel Carodoso
– Silas
– um estrangeiro tipo Ranieri, Le Guen, etc.
Não percebo quem quer:
– Augusto Inácio (gosto dele, “Sportinguista qb”, campeão, etc., mas para treinador já só serve para os Moreirenses da vida)
– Rui Faria (Quem? O que é que ele tem no curriculo para além de engraxar os sapatos ao Mourinho?)
– Sá Pinto (Já cá esteve e não deixou saudades… e depois do “não é o momento certo” bem pode ir treinar o Belenenses ou o Olivais e Moscavide)
– JJ (lol)
26 Outubro, 2018 at 15:29
Não jogamos nada, é ponto assente. E como em qualquer clube de futebol, a responsabilidade recai primeiramente sobre o treinador. Nem sempre merecida, é certo, mas não no caso do Sporting.
O Peseiro é muito mau e foi contratado exactamente para garantir que não havia possibilidade nenhuma de sucesso (que já era pouca), sem esquecer também a guia de marcha que certos jogadores tiveram. Eram incómodos e pelo sim pelo não, não corressem eles demasiado, foi tudo a andar.
A solução passaria sempre por despedir o treinador e depois a estrutura mandar-se da ponte abaixo (eu não consigo perceber em que mundo é que um gajo que num dos piores dias da história de uma organização se anda a rir e a tirar proveito com filmagens e afins, se torna presidente da mesma. É surreal).
Mas fiquemos pelo treinador. A meu ver, ao contrário do que aqui vejo generalizado (parece-me ver) e valendo a minha opinião porra nenhuma, a solução deveria passar por um jovem treinador estrangeiro a emergir numa boa liga.
Tenho as maiores reticências sobre a qualidade média dos treinadores portugueses tendo em conta a mentalidade reinante no nosso futebol. Normalmente servem para jogar na retranca e na vigarice, ganham com os Swansea’s desta vida ao Liverpool’s (até lhes perceberem a manha) mas depois descem de divisão na mesma porque quando jogam com adversários equiparados e precisam de assumir jogo…é o que é.
Por outro lado, alguém que não seja desta merda de país, tenderá a não estar viciado no sistema, e talvez haja mais algum decoro para não tratá-lo como tratam qualquer um quando veste a camisola do Sporting.
26 Outubro, 2018 at 15:30
Penso que existem importantes lacunas técnico-tácticas que poderiam ser compensadas por índices físicos e motivacionais de excelência.
Ou então existem importantes lacunas motivacionais e de preparação física, que poderiam ser compensadas por uma disciplina técnico-táctica ímpar.
*já se pode dizer que se tem saudades do JJ?
26 Outubro, 2018 at 16:00
Claro que sim
https://www.jn.pt/desporto/videos/interior/a-aparatosa-queda-de-jesus-depois-de-ser-abalroado-por-adversario-10090449.html?fbclid=IwAR2p1eR1yIdKlHt9Rkp-Xl4IsZJ_A3c997PqIorN0720petOAQakR0w3PRc
26 Outubro, 2018 at 16:42
😀
26 Outubro, 2018 at 16:22
Concordo com as duas primeiras frases.
Não percebo o que fez melhor o JJ que o Peseiro… Futebol medíocre 3 anos, com excepção do praticado no campeonato do 1º ano, numa equipa que vinha motivada de 2 conquistas de troféus seguidas – Taça de Portugal épica e Supertaça aos rabolhos – e que mesmo assim falhou em momentos importantes – que até são coisas normais no futebol!
O JJ, em 3 anos, gastou 110M€ em jogadores, teve 180M€ de orçamento, contratou 50 jogadores, e ganhou uma Supertaça e uma Taça da Liga, ficando uma vez em 2º lugar e outras 2 em 3º lugar!
26 Outubro, 2018 at 15:57
Nem tudo é mau, pelo menos cancelaram a surreal homenagem
a um gajo que nunca jogou na equipa principal do Sporting e
é lampião assumido.
26 Outubro, 2018 at 16:05
Se calhar foi pena cancelarem.
É que só foi cancelada pq muitos barafustaram. Muitos se questionariam como é possível… Assim passa por mais um não-acontecimento.
26 Outubro, 2018 at 16:17
Acho que não é preciso ser muito inteligente para perceber que ele ia ser assobiado. Evitaram um foco de contestação das bancadas com consequências imprevisíveis.
E como sabemos, no Sporting tudo é possível.
26 Outubro, 2018 at 16:25
Fizeram bem em cancelar!
Há um departamento que trata destas situações. Quem teve a ideia de homenagear o Boa Morte foi burro. Ainda bem que alguém acima cancelou a coisa!
26 Outubro, 2018 at 17:28
Ele é que se recusou a receber a medalha.
26 Outubro, 2018 at 16:26
é oficial !
Voltámos a ser um clube pequeno !
Resta ir vivendo um dia de cada vez sem levar o desporto muito a sério, até aparecer alguém que, realmente, possa/queira levar o clube aos patamares que todos desejamos !
26 Outubro, 2018 at 17:13
Haja saúde e dinheiro para gastos!
26 Outubro, 2018 at 17:12
Cada vez mais acho que a Tasca, infelizmente, não é reflexo da maioria do universo Sportinguista.
Leio, muitos de vocês, e bem, no meu entendimento, a falar de uma estrutura profissional no Sporting… E não, não é a “estrutura” dos outros!
Uma estrutura profissional para o futebol do Sporting é algo que é devido há muitos e muitos anos, nem sei se houve alguma vez. Uma estrutura com base na formação, com entradas cirúrgicas de jogadores, uma estrutura que não esteja, constantemente, dependente do treinador do momento, em que o treinador seja escolhido para o projecto e não o contrário… Eu também acho, e não é de agora, que este é o caminho certo!
E agora, voltando à minha primeira frase, pergunto: Os Sportinguistas têm paciência para esperar por resultados desta implementação? Quantas e quantas vezes já vimos jogadores da casa serem assobiados? Lenços brancos…? Quantos treinadores e jogadores tivemos nos últimos 30 anos?
Se somarmos a isto toda a “estrutura” implementada no futebol português, fora das 4 linhas, então…
É fácil fazer e manter um projecto quando se ganha 2 ou 3 vezes em 5 anos…
Os Sportinguistas fazem longos, longuíssimos jejuns. Quantos de nós teríamos, efectivamente, paciência para esperar por resultados? Questionemo-nos todos, a nós próprios, antes de apontar o dedo ao vizinho. Eu continuo a acreditar que nós somos melhores do que tenho visto ultimamente!
26 Outubro, 2018 at 17:23
Por acaso tendo a discurdar. Paciencia temos nós. Assim as apostas sejam como nos agrade. Paulo Bento ficou 4 anos no Sporting. JJ ficou 3. Nenhum deles ganhou campeonatos. Quem teria paciência para isto?
Um treinador que meta a equipa a jogar e que aposte em jogadores de qualidade e da casa tem uma margem muito grande. Até o Juju, que não valia uma beata, só porque ganhou uns jogos e meteu os putos já era tudo o que precisávamos e era preciso assinar um contrato enorme para ele. É sempre assim…
O que retirou margem e tolerância a JJ e a BdC, no que ao futebol diz respeito, foi não ganhar apostando forte em ganhar.
26 Outubro, 2018 at 17:33
Mas, Tiago, é mesmo a isso que me refiro.
Vamos imaginar que esta Direcção, ou outra, não interessa para o caso, resolve implementar uma estrutura profissional no futebol. Um projecto a x anos, com base na formação complementada por jogadores mais experientes ou mais-valias em lugares chave e com um treinador que sabe, exactamente, que veio para ser mais uma peça nessa estrutura.
Ao fim de 2, 3 anos não tem títulos… O que acha que vai acontecer?
Eu acho que, dificilmente, se monta uma estrutura, do zero, à espera que dê resultados imediatos, mas, por achar que é isso que o futebol do Sporting precisa, estaria disposta a isso… Quantos mais estariam dispostos a isso?
SL
26 Outubro, 2018 at 17:30
Já aqui escrevi.
Coloquem um projecto a longo prazo, sem nenhum desvio pelo meio, pela “febre” de ganhar.
Que foi o que aconteceu quando entra JJ.
Fico a pensar se não tem entrado o JJ, o que seria do projecto…
26 Outubro, 2018 at 17:37
Qual projecto?
Não confundas projecto com necessidade
26 Outubro, 2018 at 17:59
Os projectos vencedores do futebol português dos últimos quase 40 anos foram todos baseados em controlar o jogo fora das quatro linhas… queremos ganhar, mas não jogamos com as mesmas cartas dos adversários… torna-se muito mais difícil!
26 Outubro, 2018 at 18:12
No dia em que se avançar para isso é o dia em que resolvo o meu problema de vez…