Os Iniciados viram o seu esforço finalmente recompensado depois de muitas semanas a vencer e a convencer sem conseguir sair do segundo posto. O Benfica perdeu frente ao Real SC e o resultado surpreendente permitiu que os sub-15 empatassem com o rival eterno no topo da tabela da sua série.

O jogo contra o Oeiras foi muito mais complicado do que aquilo que o resultado espelha, uma vez que parecia difícil quebrar o enguiço e acertar finalmente na baliza adversária. Lucas Anjos e Luís Gomes acabaram por marcar e estabelecer o resultado final de 2-0. Cabe agora à pequenada continuar a fazer aquilo que tem feito: marcar muitos golos, sofrer muito poucos e prepararem-se da melhor forma para um campeonato que se espera longo e equilibrado mas que queremos vencer.

Os Juvenis deslocaram-se até à Marinha Grande e venceram a equipa local por 3-0. Gonçalo Batalha (está de pé quente), Joelson e André Gonçalves foram os marcadores que mantêm o Sporting no primeiro posto, com mais quatro pontos que o segundo classificado. A notícia maior acabou por ser a lesão de Diogo Almeida, que sofreu o traumatismo cervical e teve de ir até ao hospital. O nosso guarda-redes e está bem e até recebeu a visita de Salin em casa, pelo que esperamos por ele em breve a defender a nossa baliza.

salin-diogo

Bernardo Sousa, com um bis, e Babacar Fati marcaram e garantiram a vitória dos Juniores frente ao Alcanenense. Os sub19 continuam no caminho da recuperação depois de algumas semanas de muito desacerto e poucas vitórias.

Por fim, os sub23 venceram o Marítimo com um golaço de Pedro Mendes à Ibra, mas acabaram por voltar a ceder pontos frente ao Aves depois de mais um festival de desperdício por parte da nossa equipa. Depois da cedência de pontos do Benfica, voltamos a atrasar-nos na luta pelo primeiro posto numa inconsistência sem fim à vista.

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)