O Sporting pode estar perto de ver reconhecido o seu desejo de voltar a estar representado com uma equipa sénior masculina na Liga Placard, a principal competição de clubes de Portugal, depois de ter sido extinto em Alvalade em 1995, após referendo aos sócios, que preferiram a continuidade do andebol.
De acordo com o jornal Record, a maioria dos clubes da Liga parece disposta a não inviabilizar a entrada directa da equipa leonina já na edição 2019/20, matéria que será analisada na reunião agendada com a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) para o próximo dia 9 de Novembro, isto depois de Frederico Varandas já ter reunido com Manuel Fernandes e Pinto Alberto, respectivamente presidente da FPB e director das competições da mesma instituição.
O tema vai ser debatido na reunião da próxima semana, mas conforme as posições dos clubes, o nome Sporting tem um grande peso e poderá ajudar a elevar a competição ao nível que já atingiu no passado recente, para além de atrair mais investidores, que acabarão por beneficiar, não só a FPB, como os próprios clubes.
Caso seja aprovado o ingresso dos leões já na época 2019/20, o campeonato deverá ser alargado a 14 equipas, em vez das 12 actuais e, nesse caso, apenas o último classificado da Liga Placard seria despromovido à Proliga.
Com o Benfica e o FC Porto a recusarem emitir neste momento qualquer parecer oficial, embora seja pública a sua disposição de não colocar entraves à entrada directa dos leões, os restantes clubes, embora manifestando alguns leves reservas quanto à ‘moralidade’ do regresso directo do Sporting à competição maior do basquetebol português, parece haver um sentimento generalizado de aceitação, que certamente concorrerá para que assistamos na próxima época a uma competição com todas as probabilidades de colocar o basquetebol como segunda modalidade do país em importância desportiva e económica, apenas ultrapassada pelo futebol.
A REACÇÃO DOS CLUBES
Illiabum – José Rafeiro (director desportivo)
“Estamos plenamente de acordo. É salutar para a modalidade a entrada do Sporting. Todos os clubes estão de acordo. É uma mais-valia para o basquetebol e que está acima dos interesses particulares dos clubes. Reforça a imagem da modalidade que está de novo numa fase de crescimento”.
V. Guimarães – Pedro Guerreiro (director desportivo)
“É bem-vindo. É mais uma televisão a transmitir jogos de basquetebol, o que é muito bom para os clubes pequenos. Agora vamos ver como é que isso vai suceder, se desportivamente ou de outra forma. Dá ideia de que quem tem dinheiro é fácil entrar. Mas, repito, é bem-vindo para a Liga”.
Oliveirense – Hélder Albergaria (director desportivo)
“Até agora ainda não sabemos como se vai processar. Nós queremos o melhor para nós e para todos os clubes, mas ainda não temos opinião formada. Vamos esperar pelo que nos tem a dizer a Federação. Como está a pensar processar a entrada na Liga. Aguardamos pelos esclarecimentos na reunião”.
CAB Madeira – Pedro Freitas (presidente)
“É bom que haja clubes interessados em candidatar-se à Liga. Também percebo o mediatismo que alguns clubes têm para levar a comunicação social a contactar os outros. Agora, um clube que não tem equipa sénior a competir, a dúvida que se me coloca é como vai integrar a Liga. Esperamos por esclarecimentos da FPB”.
Lusitânia – Luís Veríssimo (dirigente)
“Apoiamos a 100% a entrada do Sporting na Liga. Nós somos a 14.ª filial dele e só vemos com bons olhos a vinda do clube para a principal competição nacional. É bom para a modalidade e é importante a visibilidade que vai trazer. Vamos arrancar aqui com a Academia de Basquetebol e o Sporting vai ajudar”.
Imortal – Rui Gago (dirigente)
“Na perspectiva de um clube como o nosso, que chegou à Liga vindo de baixo, é difícil aceitar. Do ponto de vista de colocar o basquetebol no lugar que já ocupou, como segunda modalidade do país, e do retorno que advém da presença de um clube como o Sporting, temos de aceitar. É um assunto a ser discutido na FPB”.
Galitos – Carlos Guerreiro (presidente)
“No início das épocas há sempre várias situações. Agora não há dúvida de que o Sporting vai trazer mais visibilidade, mas não deixa de ser injusto para outras equipas, por exemplo o 3.º da Proliga. Não temos nada contra, mas seria aceitável um alargamento do número de equipas e que fossem analisadas outras candidaturas”.
Ovarense – João Candeias (director desportivo
“Compete à FPB decidir, pelo que sendo relevante a opinião que os clubes possam ter, não está ao seu alcance influenciar a decisão. A eventual entrada do Sporting tem aspectos positivos e negativos. Haverá uma reunião para abordar o assunto, sendo por isso prematuro a Ovarense assumir uma posição pública” .
Esgueira – Jorge Caetano (director desportivo)
“Desportivamente, parece ser injusto para uma equipa que levou anos a fio para subir à Liga. Reconheço que seja possível o Sporting entrar directamente, mas temos de rever todo o processo. No aspecto do mediatismo e visibilidade não há dúvida de que a modalidade fica a ganhar”.
Terceira Basket – Hugo Salgado (treinador)
“Ao nível de imagem, a entrada do Sporting vem engrandecer o basquetebol nacional. Agora resta saber como se vai dar essa entrada e com que bases. Será com o aumento do número de clubes para 14? Mas vai sem dúvida trazer espetáculo com os 3 grandes na mesma competição”.
_______________________________________________________________________
Entretanto, o fim-de-semana passado foi um fim-de-semana feliz para o basquetebol leonino: 10 vitórias em 10 jogos;
e 5 atletas leoninos dos sub 14M convocados para os trabalhos da respectiva selecção distrital
Sábado 27 de Outubro
SUB-14 MASCULINOS – (Distrital)
5ª Jornada – CBQ 47 – SPORTING “A” 60
Sporting vai manter-se na 2ª fase no Grupo 1
SUB-16 MASCULINOS – (Distrital)
3ª Jornada – Arrudense 48 – SPORTING “B” 88
SUB-16 MASCULINOS – (Distrital)
4ª Jornada – Algés 58 – SPORTING “A” 94
Domingo 28 de Outubro
SUB-14 FEMININOS – (Distrital)
5ª Jornada – – SPORTING”A” 80 – Odivelas 25
Sporting mantêm-se no Grupo 2
SUB-14 MASCULINOS – (Distrital)
4ª Jornada – SPORTING “B” 76 – Paço de Arcos C 48
Sporting B obtêm excelente vitória contra o vencedor do seu grupo.
SUB-16 FEMININOS – (Distrital)
3ª Jornada – – SPORTING”B” 55 – Carnide “B” 45
Sporting B termina 1ª fase com 2 vitórias em 3 jogos
SUB-16 MASCULINOS – (Distrital)
4ª Jornada – SPORTING “B” 109 – Belenenses “B” 27
Sporting B ganha todos os 4 jogos do seu grupo.
SUB-18 MASCULINOS – (Distrital)
5ª Jornada – SPORTING 181 – Odivelas 19
Sporting sobe do Grupo 3 ao Grupo 2, só com vitórias.
SUB-16 MASCULINOS – (Distrital)
5ª Jornada – SPORTING “A” 108 – Estoril Basket 40
Com a dupla vitória neste fim de semana, o Sporting mantêm-se no Grupo 1.
SUB-16 FEMININOS – (Distrital)
4ª Jornada – – SIMECQ 35 – SPORTING”A” 58
Sporting sobe ao Grupo 1, depois de ter somado por vitórias todos os jogos efectuados.
Foram convocados para os trabalhos da selecção distrital de Lisboa os seguintes 5 atletas do Sporting:
– António Barbosa
– Diogo Graciano
– Luís Turé
– Manuel Pereira
– Martim Patinho
31 Outubro, 2018 at 7:39
Foi a minha modalidade de formação e pela qual tenho um grande carinho.
Gostaria muito de ver o Sporting CP na primeira divisão.
Apesar do mediatismo que viria dessa entrada, tal como alguns dos dirigentes de clubes da Liga, acho que a subida devia ser feita desportivamente. O que, inclusivamente, permitiria estabelecer uma equipa rotinada e forte, capaz de chegar à Liga com possibilidades de lutar e não requereria um investimento tão forte como aquele que será necessário para uma entrada positiva na Liga.
Vamos ver como decorre o processo.
Mas será sempre mais uma modalidade bem vinda.
31 Outubro, 2018 at 7:45
Eu entendo que o SCP entrando diretamente na 1a divisão seja benéfico para a modalidade e até para a pp liga. Mas a minha opinião é que para lá se chegar tinha de se ultrapassar todas as etapas anteriores. Mas se os clubes não discordam e a entidade competente aprovar, que tenhamos basquet na primeira.
31 Outubro, 2018 at 7:56
Tenho exatamente a mesma opinião
31 Outubro, 2018 at 8:07
Com o Volei foi a mesma coisa, creio.
Pelo menos não me recordo de haver queixas.
Estando todos de acordo…
No SCP temos dois casos diametralmente oposto. O volei do ano passado e o hóquei, que até fez o caminho das pedras até ao escalão máximo ser ser uma modalidade oficial do clube.
31 Outubro, 2018 at 8:14
Concordo mas há que perceber os clubes. O Sporting na primeira vem impulsionar a modalidade. Um dos principais motivos é o facto de haver logo mais uma televisão a transmitir jogos.
31 Outubro, 2018 at 9:13
Eu acho que não devia haver estas exceções para ninguém. Quer-se iniciar uma modalidade, comece-se por onde todos os outros o fazem: na última divisão.
31 Outubro, 2018 at 12:39
Por um lado podes ter razão, mas tens de ver que uma coisa é ser despromovido ou castigado, e como tal não se pode voltar de qualquer maneira.
Mas o Sporting desistiu da modalidade, já estava na primeira divisão e saiu.
Como abandonou de livre vontade podemos agora afirmar que poderia regressar directamente, pois o lugar foi atribuido a outra equipa na altura.
Se o Sporting adquirisse uma equipa já feita e apenas mudasse o nome seria igualmente injusto, não achas?
31 Outubro, 2018 at 8:02
SUB-18 MASCULINOS – (Distrital)
5ª Jornada – SPORTING 181 – Odivelas 19…
Caralho, 181?! PQP… É gralha???
31 Outubro, 2018 at 8:49
Se o Chamberlain marcou 100 pontos num só jogo pq é que os meninos todos não podem marcar 180?
31 Outubro, 2018 at 8:51
Porque eles todos juntos, uns em cima dos outros, não tem a altura do Chamberlain… 😀
31 Outubro, 2018 at 13:14
Não são assim tão baixos os nossos miúdos. O mais alto o Daniel Pestana tem 2,05.
31 Outubro, 2018 at 13:19
Como é o primeiro ano que o Sporting tem sub 18, entrou no Campeonato no 24 °lugar do ranking, o que implicou começar no grupo 3. Como a equipa é forte e baseada na de sub 16 que o ano passado chegou a final do campeonato nacional tem existido resultados ainda piores. Ex: Atlético 18 Sporting 190
31 Outubro, 2018 at 8:11
A nossa juventude, base do futuro da modalidade, vence e convence!
Off1: a Borla, jornal de todos os lampiões, faz já uma limpeza de imagem ao multiarguido.
Só coisas boas em destaque pois sabem bem quem é que lhes paga o ordenado ao fim do mês.
Off 2: Alguém sabe com que ex-dirigentes suspensos é que o Rogério Alves se reuniu que gerou mal estar? (segundo a capa do Jogo).
31 Outubro, 2018 at 8:41
Já agora, para quem ainda tem dúvidas de que lado está Vieira:
“Se porventura Bruno de Carvalho continuasse no Sporting como presidente éramos capazes de cometer uma ou duas loucuras. No dia em que Sousa Cintra começou a comandar a SAD, ele teve o cuidado de falar comigo e eu garanti-lhe que o Benfica não ia buscar nenhum jogador ao Sporting.”
Bom coração no reino do Leão.
31 Outubro, 2018 at 9:14
E a ameaça ao Varandas? Para não ir pelo mesmo caminho do outro no que a ataques ao clube encarnado diz respeito?
31 Outubro, 2018 at 8:54
Off2: Godinho?! 👿
Só não vejo onde estaria o mal estar… Reunidos andam eles há meses…
31 Outubro, 2018 at 8:58
Todos menos BdC.
Isso do ‘gerou mal-estar’…
“http://foradejogo08.blogspot.com/2018/10/incomodo-em-alvalade-lider-da-mesa-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blog-fora-de-jogo+(Fora-de-jogo)&m=1”
Há aqui ainda uma coisa. Nunca as decisões da CF que geraram as suspensões foram sujeitas a recurso para a AG. E não sei porquê. Se calhar o mal estar está aí.
E nem sei porquê BdC ficou calado sobre esse assunto
31 Outubro, 2018 at 9:12
Deve ter a ver com suspensão e expulsão. Creio q só expulsão vai a AG para deliberação dos sócios. Foi assim com o Godo.
31 Outubro, 2018 at 9:50
Acho que é isto.
31 Outubro, 2018 at 13:35
Não sei, diz isto:
“7 – Da aplicação das sanções de “suspensão” e “expulsão” cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito meramente devolutivo naquele e com efeito suspensivo neste, a interpor no prazo de trinta dias úteis, contado da data da notificação da sanção que foi aplicada”
Suspensão mantém-se até ser revista e explusão fica suspensa até ser revista.
Portanto, o mecanismo de recurso está lá para ambos. Nunca tivemos conhecimento de que o recurso tenha sido feito. Se não fizeram recurso perderam a oportunidade, mas porquê não o fizeram??
31 Outubro, 2018 at 9:00
Este link deve ser melhor
http://foradejogo08.blogspot.com/2018/10/incomodo-em-alvalade-lider-da-mesa-da.html
31 Outubro, 2018 at 9:02
As tais SMS da taça da liga do BdC tb fizeram parte da “lava a jato” da conversa… Isso já se sabia desde Janeiro, essa conversa de eles irem a pé… Enfim, mais do mesmo.
Só não percebo como um gajo tão tão mau quanto este facínora do BdC ainda não foi preso com tantos crimes imputados….
31 Outubro, 2018 at 9:07
“Aprende a safar-te sozinho”…
Muita atenção a estas palavras… Muita atenção!
Isto foi dito pelo orelhas ao Boavaiela…
Este Boavaiela é mais um capacho do Vieira. O mesmo Vieira que ameaçou ontem o suposto Presidente do SCP mas que nada sabe pq estava a dormir as 8horinhas deles… Enquanto muitos dormem 24/7…
Muita atenção a estas palavras e ao histórico deste animal com o Carnide… Não lá almoços, nem camisolas nem bilhetes, nem 10k€ grátis…
31 Outubro, 2018 at 9:53
O mal estar deve ter sido da mariscada estragada.
31 Outubro, 2018 at 9:54
Diz-se que foi “lam(be)jinhas”.
31 Outubro, 2018 at 9:14
Não sou grande fã da modalidade e acho sempre que só deve estar na 1ª divisão de qualquer modalidade quem fez por isso desportivamente.
Eu, se fosse ao Sporting, só aceitaria entrar directo na 1ª divisão com unanimidade entre os participantes. Todos teriam de dizer que sim para o Sporting ir para o campeonato principal. Caso contrário é para todos. Começar de baixo e chegar lá por mérito desportivo.
31 Outubro, 2018 at 9:17
Pois eu acho que nem se devia pôr essa hipótese, ponto. É começar do princípio, como todos os outros.
31 Outubro, 2018 at 9:21
Concordo com a Cara ana (bem como com outros Caros Tasqueiros que exprimiram igual opinião supra).
SL
31 Outubro, 2018 at 9:56
Eu vou exprimir a minha opinião infra: concordo com a Ana.
31 Outubro, 2018 at 9:57
Pois…eu admito que se todos pedissem para o Sporting entrar na 1ª para promover a competição eu aceitaria essa entrada…
31 Outubro, 2018 at 12:18
Penso que é de facto unânime entre todos os clubes
31 Outubro, 2018 at 10:34
Seria o melhor para a equipa ate por uma questao de criar um plantel e uma equipa competitiva, serviria tambem para se ter uma ideia do tamanho do investimento necessario para sermos campeoes… mas ha que acreditar que se foi feito assim e porque foi tudo pensado
31 Outubro, 2018 at 9:21
Interessante…
Rita Garcia Pereira não poupou Rogério Alves. “Fui para onde pertenci, a bancada. Mas há silêncios incómodos. O do presidente da MAG, por exemplo, que se permite reunir com os suspensos, mas nunca tratou de fazer mais do que mandar recados por interpostas pessoas à Comissão a que pertenci. Rogério a ser Rogério, e eu conheço o estilo de outras sedes, e não sou admiradora”, desabafou a advogada junto de um grupo de amigos que não deixaram de apoiar ou criticar.
Resumindo RA já tentava mexer cordelinhos junto da CG… (que surpresa!!) e RGP já está com medo que ele permita que os condenados possam ainda estrebuchar e que fujam à crucificação.
31 Outubro, 2018 at 9:57
O Rogério é uma puta velha batida na arte da guerra.
Enviam-se as Ritas, os Duques e outros para a frente e fica-se na retaguarda a fazer a estratégia, sem estragar a imagem.
Depois aparece-se sob a capa do pacificador e passa-se a ser o maior.
O pior é quando os peões como a Rita puxam da sua costela de PCTP-MRPP e desbroncam-se todos.
O RA é um advogado bem falante que nunca deixou de ser a merda que todos sabemos…
31 Outubro, 2018 at 9:59
A minha maior duvida é se o RA é isso tudo ou se não é apenas um intermediário…
31 Outubro, 2018 at 11:19
Os advogados serão sempre intermediários dos seus clientes… se é que me faço entender.
31 Outubro, 2018 at 15:01
Ora ora..
E de quem?
Trabalha para rabolhos e sobrinhos e mais quem?
31 Outubro, 2018 at 11:16
É isso que se exige a um PMG, que seja pacificador.
Não um incendiário, como o fdp do bombeiro. Rogério Alves representa todos os sócios, mesmo os suspensos e era o que faltava precisar de uma autorização da RGP para reunir com eles!
31 Outubro, 2018 at 11:20
Pois, mas o RA deve sempre obediência aos donos do clube… e não, não estou a falar obviamente dos sócios… estou a falar da “casta”…
31 Outubro, 2018 at 15:01
Mas ele já era pmag?
31 Outubro, 2018 at 10:04
Isto.
RGP herdou uma cultura de purga e de ódio/inveja, enquanto RA é um grande malabarista que prefere pacificar/adocicar os descontentes para não ter mais trabalhos.
Ela, claro, não fica contente com o estarem a desfazer-lhe algo que lhe deu sensação de poder e alimentou o ego rabino. Ele está-se bem a cagar para ela. Os dois são advogados, não sei porque é que ela se surpreende…
31 Outubro, 2018 at 10:08
“RGP já está com medo que ele permita que os condenados possam ainda estrebuchar e que fujam à crucificação.”
No fundo é isto, acrescento apenas que não será certamente a única com medo que eles fujam à crucificação.
31 Outubro, 2018 at 10:11
Eu farei questão de ir à AG votar contra a suspensão ou expulsão…ou o que quiserem votar…
31 Outubro, 2018 at 10:27
O velho Sporting dos esquemas está de regresso, até os protagonistas são os mesmos.
Nem mais um cêntimo em AGs e as quotas, tenho dois meses para decidir, mas se fosse agora, estavam suspensas.
31 Outubro, 2018 at 10:37
Não percebo muito bem se são esquemas…
Politicamente o RA tem todo o interesse em matar isto. Não levar esta guerra fraticida até ao fim porque quanto mais fundo for mais dividido fica o Sporting.
Conseguindo com todos os outros (mesmo que não consiga com BdC) consegue acalmar as coisas…
Uma AG por causa destas suspensões e expulsões ou o que quer que seja, nesta altura, seria suicida…
31 Outubro, 2018 at 10:45
Suicidas só as AG para mexer em estatutos que gritam atualização. Essas são suicidas…
Expulsar BdC e os outros (e eu não acredito que expulsassem os outros) seria criar um martir que à matilha não interessa ter na sombra.
BdC foi arrasado da face do SCP e neste momento (reforço, NESTE MOMENTO) não vejo sequer hipotese que venha a ser considerado como novamente solução.
Vamos ser claros… Depois de JR, depois de BdC, vamos ter de esperar DÉCADAS como foi o caso para ter um presidente “desarmadilhado” como estes revelaram ser…
Assim sendo, a festa será das hienas e veremos o que sobrará da carcaça… ou mesmo da ALMA do Clube (e atenção… o futebol será de facto o motor do Clube, e uma rutura da SAD com o Sporting Clube seria eventualmente nefasto, sobretudo porque mesmo criando uma nova equipa de futebol, tem a questão do estádio e da Academia. O negócio está montado…)
31 Outubro, 2018 at 10:50
Essas AG’s que falas pelos vistos não foram suicidas embora a intenção (segundo o próprio) fosse mesmo matar o CD porque nenhum dos que lá estava servia, só ele, e por isso precisava de mudá-los todos…
Por isso não era uma AG suicida…era mais uma AG fénix! Só que os Sportinguistas não percebem as merdas, são burros…e foram dar-lhe o que ele queria mas afinal não queria…fazer o quê…
31 Outubro, 2018 at 10:55
Eu falo suicida na optica dos sócios.
“Ah e tal, discutir estatutos em Janeiro/Fevereiro, quando estamos em primeiro”…
Ora foda-se… Isto é apenas RIDÍCULO! Mas o Clube pára por causa da equipa de futebol? Mas os estatutos tem de ser estanques enquanto os mimados chutam a chicha?!
Isto sim é um, senão o VERDADEIRO atestado de acefalia e estupidez a um sócio, considerar que o mesmo não consegue separar o que é desportivo e o que é organizacional e institucional…
31 Outubro, 2018 at 10:59
Isso foi só idiota…
Na cabeça de alguns, os jogadores que detestavam o BdC mas ficaram cheios de incerteza, medo e nervosos para o jogo porque o BdC podia sair perder a aprovação de uns estatutos…como se os jogadores se importassem sequer com uma AG qualquer…
Enfim…também não vou pedir a certas pessoas que pensem nas contradições em que entram…
31 Outubro, 2018 at 12:06
Esquemas …
Tiago, se os motivos são validos, são apresentados e sócios decidem, a não ser, e será o mais provável, que considerem os sócios mentecaptos incapazes de decidir com justiça.
Esquemas é andar a negociar estas merdas nas costas dos sócios, farto disto tudo….
Gostava era de ver uma AG para decidir a expulsão de sócio do bombeiro, do torquemada e da revolucionaria de pacotilha. Infelizmente não vou ver porque realmente os sócios não decidem nada, as coisas são decididas antes e antes que perguntes, sim mandei um requerimento a pedir a expulsão desses merdas que de certeza teve um destino o caixote do lixo.
31 Outubro, 2018 at 15:04
Dependendo dos interesses…
Pode interessar um SCP dividido.
Coisa que aliás sempre foi pelo menos dos anos 80 para a frente.
Nos tempos do crónico não faço ideia.
Claro que a divisão não era tão óbvia nem tão belicista
31 Outubro, 2018 at 10:32
Já somos dois, estou farto que se insista em bater em alguém que está no chão…
31 Outubro, 2018 at 9:36
acho mal voltar directamente para o topo. da mesma maneira que achei mal para a equipa B no futebol.
a situacao do futebol feminino foi diferente porque varios clubes foram convidados mas tambem nao foi muito bonito.
muito mais merito tem por exemplo o caso do hoquei que mesmo nao estando totalmente ligado ao clube comecou por baixo e chegou aonde devia estar eventualmente.
esperar para ver
31 Outubro, 2018 at 10:22
Double feelings …
Como purista fruto o meu romantismo preferia começar por baixo.
Mas o meu pragmatismo diz-me que o Sporting começar directamente na 1a não iria prejudicar ninguém e beneficiar muitos, nomeadamente a modalidade no geral!
Ponderando os 2 lados, acho que se houver unanimidade dos clubes e a Federação convidar o Sporting p/ integrar a 1a liga, deviamos aceitar.
31 Outubro, 2018 at 10:31
Baganha, Zé Luis, Carlos Lisboa, Rui Pinheiro, Israel e o americano Mike Carter que quando fomos campeões cortou as redes dos cestos.
Aliás nesse ano salvo erro fomos campeões de basket, andebol, hoquei em patins e em futebol fizemos a dobradinha em futebol: campeonato + taça portugal
31 Outubro, 2018 at 10:44
A única frase a reter da “entrevista” ao primeiro ministro é:
Se Varandas se preocupar com o benfica não fica lá muito tempo.
Nem vou perder tempo a analisar esta frase. Quem não mantém a testa congelada entende perfeitamente o que implicou e implica.
31 Outubro, 2018 at 10:45
Vamos ver como responde o Varandas a uma ameaça clara e a assumpção de que mandou o BdC abaixo…
31 Outubro, 2018 at 10:47
Achei curioso agora estar tudo preocupado em saber quem vazou esta conversa…
Na altura da “puta da gala”, não vi grande curiosidade em saber quem lançou as “declarações” (declarações o caralhinho, conversa off record!)…
Detalhes de quem dorme menos de 8 horas / dia…
31 Outubro, 2018 at 10:54
Temo que apenas se ouvirá o seu rabinho a abanar.
É que isto também implica que quem os tira de lá também os consegue pôr.
É aqui que se vai entender muita coisa.
A quantidade de gente “com voz” (filhos da puta) no Sporting que afirma sem pestanejar que são amigos desse monte de merda criminosa é para mim um escândalo em si, mas parece não chocar mais ninguém.
31 Outubro, 2018 at 10:56
you’re not alone…
31 Outubro, 2018 at 11:02
Pois…calculo que sim…ainda por cima somos um clube de bem em que há pessoas mais interessadas em saber os nomes dos bloguers que fodem os lampiões do que em denunciar as merdas que por lá se passam…fazer o quê…
31 Outubro, 2018 at 11:09
Está tudo dito quando tens adeptos do mesmo clube desses bloguers a classificá-los de escroques porque “Ah e tal, ás vezes eles escrevem textos com os quais não me identifico…”
Somos tão rápidos a virar-nos contra nós próprios que nem precisamos de ajuda externa para foder a própria casa…
31 Outubro, 2018 at 11:16
O SCP É, FOI e SEMPRE será auto-fágico…
31 Outubro, 2018 at 11:03
Talvez, mas ninguém nos representa neste Sporting.
#ProibamQuemDormiuComOInimigo
31 Outubro, 2018 at 11:04
Espero que não responda.
31 Outubro, 2018 at 11:07
Gosto sempre de um gajo que perante uma ameaça mete o rabo entre as pernas…
31 Outubro, 2018 at 11:14
Hummmm…
Acho que ele não mete o rabo entre as pernas… mete o travesseiro. Já ouvi falar que algumas pessoas o fazem para dormir melhor… 😀
31 Outubro, 2018 at 11:38
Não responder é meter o rabo entre as pernas?
Há várias formas de lidar com ameaças. Responder é uma; não responder e trabalhar sem alarido é outra.
31 Outubro, 2018 at 11:48
Responder, não fazer de morto e trabalhar é outra…
31 Outubro, 2018 at 11:58
Se ficar calado obviamente está a meter o rabo entre as pernas…
“Se ele falar mais eu acabo com ele”
Se não falar…está a fazer o que o outro quer.
Nem precisa de grandes merdas. Nem ele nem a comunicação do Sporting. Nem de grandes guerras …era só dizer que registavam a ameaça mas que ela não os assusta nem os cala. Se quiser pode fazer um numero habitual para aqueles lados dizendo que não se revê naquele comportamento ameaçador e que isso trás violência ao futebol e que não é isso que o Sporting defende e se revê…e tal…
31 Outubro, 2018 at 10:50
Atenção a esta frase:
“Aprende a safar-te sozinho”…
Muita atenção a estas palavras… Muita atenção!
O Boaventura claramente está a ser “preparado”, não é mais um empresário a negociar… senão não ouvia isto! Então o Al Vieirone ia colocar rodinhas ao empresário (este empresário que só tem gerado flops no carnide) sem interesses… Quem foi o FDP que andou a instigar aquela merda do Cashball?!
#8horinhas
31 Outubro, 2018 at 10:59
Penso que ficou definitivamente claro quem é o dono do cão que ladra boaventura. E também porque ladra e a mando de quem.
Enfim, isto nem é sofisticado e só em Portugal uma xico espertice deste tamanho pode continuar com a suposta CS e instâncias políticas a assobiar para o lado.
31 Outubro, 2018 at 11:07
A narrativa era clara.
Isto só vem colocar o ponto de exclamação sobre quem é este cão de fila…!
Mais claro e mais desavergonhado que isto era mesmo dize-lo com TODAS AS LETRAS: “Boaventura, tu és nosso cão de fila e vais fazer isto e isto e isto… e é para isto que andas a tirar fotos a dizer que estás em Istambul quando estás a tirar fotos com o toldo dum talho do norte em pano de fundo”…
É ridículo como o Sportinguistas foram papados até chegar ao dia 23/06… e não foi por falta de aviso! Aliás… avisoS!
31 Outubro, 2018 at 10:45
Não concordo. A entrada na liga principal tem de ser feita por convite assinado por todos os clubes que a disputam, sem exceção, até para depois não estar a ouvir bocas como no ano passado com o volei. Caso contrário, começar por baixo como os outros.
31 Outubro, 2018 at 10:59
#fuckingamazing…
” 06:57
Rita Garcia Pereira crítica no Facebook
Advogada deixou desabafo em grupo
Numa publicação efetuada num grupo privado de Facebook ao qual Record teve acesso, Rita Garcia Pereira não poupou Rogério Alves. “Fui para onde pertenci, a bancada. Mas há silêncios incómodos. O do presidente da MAG, por exemplo, que se permite reunir com os suspensos, mas nunca tratou de fazer mais do que mandar recados por interpostas pessoas à Comissão a que pertenci. Rogério a ser Rogério, e eu conheço o estilo de outras sedes, e não sou admiradora”, desabafou a advogada junto de um grupo de amigos que não deixaram de apoiar ou criticar. ”
No FACEBOOK!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Só rir, esta merda!
https://www.youtube.com/watch?v=LyZP-P6RQbU
31 Outubro, 2018 at 11:03
Veja-se o detalhe deste caso, para perceberem o que foram 7 anos de MINAS:
No site dos Cofineiros:
Noticia titulada:
“Bruno de Carvalho reconhece ter enviado SMS a Geraldes
Por altura da final da Taça da Liga de 2017/18”
Nas letras mais miudas…
«Se não ganharem a Taça da Liga vêm todos a pé», terá dito Bruno de Carvalho ao plantel do Sporting
Caralho?! Terá dito?! Então nas parangonas diz-se que BRUNO DE CARVALHO RECONHECE – RECONHECE!!!! – e nas miudas diz TERÁ DITO?! TERÁ?!
boiada maaaaaaaaansa…
31 Outubro, 2018 at 11:05
Hehehehehehehehe
Facebook num grupo privado!! Toda uma matrioska de cenas….
31 Outubro, 2018 at 11:08
Haja por ai uma mosquinha que saiba quem são alguns desse “grupo fechado”… deve ser uma casa onde o pasto é… verde!
31 Outubro, 2018 at 12:02
Devem picar uns caracolinhos nos encontros…
31 Outubro, 2018 at 12:09
Se for preciso fazer a lista, falem aqui com o Miguel que leva muito jeito.
31 Outubro, 2018 at 11:11
Essa malta é um ninho de lacraus que apenas querem saber de que forma podem usar o Sporting para se promoverem.
São fracos, incompetentes e parasitários. Apenas temos de esperar, que eles próprios se encarregarão de revelar toda a merda que são à medida que a dança das cadeiras fôr deixando alguns de fora do tacho.
31 Outubro, 2018 at 11:13
Isso e à medida que se forem alinhavando negócios e alguns forem ficando de fora…
A teta da Leoa até pode estar composta mas não dará para tanto mamão… ou mamona (Não meter a Patricia Mamona nesta nojeira)!
31 Outubro, 2018 at 11:17
Fica o aviso…
https://www.facebook.com/lionkingborntorule/photos/a.688287594870040/774576189574513/?type=3&theater
31 Outubro, 2018 at 11:26
Parece q o Diaby custou tanto como o Alan Ruiz.
Ainda bem q o Sporting não tem dinheiro, porque senão ainda íamos resgatar o Pongolle e o Bojinov por 50 milhões cada um.
31 Outubro, 2018 at 11:33
Custou tanto como o A. Ruiz?
Eu tinha percebido pai 6M…já se descobriu mais comissões?
31 Outubro, 2018 at 12:06
Vem hoje num jornal: 7 milhões e meio.
31 Outubro, 2018 at 12:11
o Diaby custou 5.5M e o jogador com o nome OUTROS custou 2.5M, ainda não descobri quem é o OUTROS, talvez um dos ratos que regressaram.
Já agora o OUTROS em relatórios anteriores, custou 2M em compras de 20M e 1M em compras de 18M.
A transparência começa rapidamente a atingir níveis elevados.
31 Outubro, 2018 at 12:13
OUTROS tem nome de grego… deve ser!
31 Outubro, 2018 at 12:26
isto de se dizer que quem conta um conto, acrescenta um ponto e mesmo verdade.
Tu ja vais em 8M, quando a noticia (erradamente) escreve 7.5
31 Outubro, 2018 at 12:30
Tens razão, foram 5.5 pelo Diaby e 2 pelo OUTROS, peço desculpa é uma enorme diferença, afinal o OUTROS só custou um pouco menos de metade do Diaby.
31 Outubro, 2018 at 12:33
OUTROS é nome de grego…
31 Outubro, 2018 at 13:49
500 mil são mais que um slimani de diferença
31 Outubro, 2018 at 14:02
Isso, tens pelo menos 4 slimanis com o nome OUTROS.
31 Outubro, 2018 at 14:51
Epah…com o inverno a chegar é bom manter “Os Outros” satisfeitos e tranquilos sob pena de passarem para cá da muralha!
31 Outubro, 2018 at 15:11
Lol
Os outros já voltaram e estão instalados na tribuna, nos gabinetes…
Apenas ainda não acabaram com os westerosi todos ….mas dá lhes tempo
31 Outubro, 2018 at 15:30
Ohhhh crl….então esta frieza do Sporting…não é de…..ok…..
A foda é que os dragões são da outra…e nós somos leões…a coisa está preta para os leões…
31 Outubro, 2018 at 12:50
Imagina as laterais com OUTROS na direita e DIVERSOS na esquerda.
Mais a sério, que outros podem ser? Renan? Gudelj? Entrou mais alguém, além dos que saíram?
31 Outubro, 2018 at 12:54
É a rubrica de adições de activos, não inclui empréstimos. Devem ser aquisições para equipa sub 23, pois não estou a lembrar de ninguém.
31 Outubro, 2018 at 13:14
So me lembro do Mees de Witt ou la como se chama. E nao me parece que tenha custado tanto
31 Outubro, 2018 at 13:17
Li – já não me recordava – no link abaixo indicado pelo JHC que o Renan e o Gudelj vieram por empréstimo. Fica-se sem saber a quem se refere o valor…
31 Outubro, 2018 at 15:18
“Já agora o OUTROS em relatórios anteriores, custou 2M em compras de 20M e 1M em compras de 18M.”
Isto é que interessa
31 Outubro, 2018 at 11:35
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1057567763332521984?s=20
Não, não custou
31 Outubro, 2018 at 15:13
Ah
Se está a dar no Twitter deve ser verdade.
:p
31 Outubro, 2018 at 15:50
Nao tenho o Artista como mentiroso
31 Outubro, 2018 at 15:58
Eu parece-me que o AdD tem razão…resta saber o que são efectivamente os outros….parece-me um valor demasiado alto para estar em “outros”…26% do total da rubrica é estranho estar em “Outros”, ainda por cima sem que tenha havido nenhuma contratação que se saiba…
31 Outubro, 2018 at 21:09
Foda-se, tenho de explicar a piada?
31 Outubro, 2018 at 11:35
O Senhor Presidente lá acordou e já reagiu à ameaça do Al Vieirone usando uma tática em ambiente de guerrilha urbana que muitas vezes terá utilizado…
https://www.youtube.com/watch?v=ivvwcmKHG6g
31 Outubro, 2018 at 12:05
Para mim não é novidade o que ele disse…
31 Outubro, 2018 at 11:52
Apesar de gostar de Basquetebol acho um erro muito grande ter uma equipa profissional da modalidade.
Já aqui disse e repito para ter uma equipa competitiva na 1ª divisão só a formação não chega, o nível do desporto em Portugal é mto fraco, é de longe o desporto de pavilhão menos competitivo.
Para lutar pelo titulo vamos gastar perto de 2,0M€ e como não vejo milagres será desviado das outras modalidades. Desta forma épocas como a 17/18 não se repetirão.
As toupeiras têm todas porque têm mais receitas, por algum motivo o FCP só tem 3, mas todas elas competitivas, preferia manter as que temos fortes do que ter todas só para participar.
Ter por ter não vale a pena.
31 Outubro, 2018 at 13:43
Yeep
31 Outubro, 2018 at 15:22
Percebo mas discordo.
O SCP é enorme. Tem imensos atletas e modalidades.
Não pode nem tem de ser campeão em todas.
Acima de tudo o SCP é pelo desporto, pelo ecletismo.
Penso que o basket pode e deve sempre existir nem que seja apenas na formação.
E se tiver uma equipa sénior de base formação que não lute pelo título, que se levante o primeiro sócio /adepto que queira acabar com ela.
E depois olhe para outras modalidades.
31 Outubro, 2018 at 15:23
Conheço várias pessoas que praticaram desporto no SCP em jovens em modalidades sem mediatismo, sem equipas a lutar pelo campeonato e que também contribuiu para a sua formação como pessoas e seu sportinguismo.
31 Outubro, 2018 at 15:27
Como escrevi abaixo
seniores só com a formação e contratar 2-3 jogadores no máximo para melhorar o que seja necessário melhorar.
Começar por baixo.
Se der para chegar à primeira muito bem.
Se não der, manter apenas a formação, isto se não for incomportável financeiramente.
Se der e chegando à primeira manter o identidade com a formação e daqui em diante ganhar experiência, tentar ser campeão em Portugal, consistentemente.
Depois do ser, depois de ver o impacto (audiências) então sim ,ponderar se vale a pena ir para os tais 6 m de orçamento…
Aqui sim, um plano a 10 anos (contando com os que já há de formação).
31 Outubro, 2018 at 19:04
Ser campeão em todas as modalidades é utópico. Mas convém ser competitivo vencer lutar pelos títulos manter a tradição senão daqui a pouco não diferimos do belenenses.
Eu não pago quotas e compro bilhetes e gameboxes para ver as equipas participarem mas para ganharem.
Formação tudo bem, mas alta competição é para ganhar.
Senão fossemos ambiciosos assim não éramos o clube que somos com mais títulos em diversas modalidades.
31 Outubro, 2018 at 12:41
Basquetebol……mas afinal há dinheiro para as modalidades?????
Afinal Bruno Carvalho geria bem as modalidades???
Acreditando no que teem dito ,as modalidades dão prejuízo……vamos construir uma equipa de basquetebol de raiz?????
Puro capricho do fivelas quer cumprir uma das mtas promessas que fez.
Criar uma equipa que não seja para lutar pelo título não cabe na cabeça de nenhum sportinguista …..já SPORTINGADOS…………
Quanto a responder ao alojamento Capone do futebol português…….fivelas já adoptou a sua postura,já o disse publicamente…….sou um claro apoiante de BRUNO Carvalho……..mas temos q aguardar para saber o que tem sido feito e o q vai ser feito.
Votaram no fivelas é ele q lá está…..vamos aguardar até ao final da época.
Responder ao al Capone????com a merda de adeptos e sócios que temos seria mais um tiro no pé.
O outro respondeu e qnd mais precisou …….a merda de adeptos e sócios trocaram.no pla CMTV .
Fivelas o Al Capone tem razão …..se te queres aguentar na presidência ignora o Benfica pois caso contrário os merdas q votaram em ti correm contigo num ápice.
31 Outubro, 2018 at 13:24
O “outro” não fechava era a puta da matraca, sempre a dar maus espectáculos e a fazer figuras tristes: do discurso das nádegas, ao terceiro olho… à pala do teu rei sol, passaram as lamparinas plos pingos da chuva nos últimos 3 meses…
Responder ao orelhas?!? Isso queria ele… “espectáculo”, luta na lama… a ver se tirava o foco… Foda-se que há pessoal burro!
Quanto à merda de adeptos e sócios… deves tar é falar dos jagunços que foram presos. só pode…
31 Outubro, 2018 at 13:57
Minha vaquinha responder.te………………..
31 Outubro, 2018 at 15:21
«…do discurso das nádegas, ao terceiro olho…». São tantos que só citas um, desdobrando-o. És Patética.
31 Outubro, 2018 at 15:30
É sobre cu mas sao duas situações diferentes!
31 Outubro, 2018 at 15:31
O drama, o horror, a tragédia
31 Outubro, 2018 at 15:32
“… à pala do teu rei sol, passaram as lamparinas plos pingos da chuva nos últimos 3 meses…”
LOL, ó princesinha, há mais tempo que isso já não está lá o rei sol…
Para de sonhar com o homem
31 Outubro, 2018 at 15:38
Foda-se…
Mas tu és tão limitada que achas que uma resposta tem mesmo de ser javarda?! Foda-se…não sei como não gostavas do BdC…se não vês para além de responder de forma javarda…
Se bem que condiz com a tua personagem…
31 Outubro, 2018 at 15:30
Não concordo que o Sporting tenha de lutar sempre pelo título em todas as modalidades.
O Sporting é muito mais que isso.
Aos atletas apenas exijo respeito e esforço pelo símbolo que trazem ao peito.
O resto é circunstancial. E passo a passo.
Quem espera 17 anos para ser campeão de futebol, espera 10 para ser no basket!
31 Outubro, 2018 at 12:41
Off: https://sporting.blogs.sapo.pt/sustentabilidade-as-contas-da-4474491
31 Outubro, 2018 at 13:42
Portanto se o gajo da banca votar com os administradores da Holdimo deixamos de ter a maioria da sad mesmo sem a vendermos? Bonito…..
31 Outubro, 2018 at 15:25
Acho que o Miguel Cal também é do Conselho Directivo.
31 Outubro, 2018 at 16:45
Administradores da Holdimo? LOL
31 Outubro, 2018 at 13:13
Não concordo com o timing da criação do basquetebol.
Acho que devíamos esperar mais 2, 3 anos.
Nesse período começávamos a apostar nos jovens e na formação (à semelhança do FCP e do projecto Dragon Force), nunca entrando directamente.
Assim parece-me muito arriscado.
31 Outubro, 2018 at 13:37
Exacto
31 Outubro, 2018 at 14:39
Só com a formação não vamos lá.
Qualquer equipa competitiva em PT tem no mínimo 5 estrangeiros, o Basquet cá está ao nivel da Albânia no futebol.
Só vejo uma chance de termos uma equipa competitiva de Basquetebol ou um sponsor muito forte ou uma subida consideravel do numero de sócios pagantes ai mais uns 15 mil.
Porque as receitas normais da modalidade andaram no máximo como a melhor das outras de pavilhão 500mil€ (TV + Bilheteira + Patrocínios) ou seja 1/4 do custo de uma equipa competitiva o restante terá de vir do bolo comum das outras modalidades, na sua grande maioria quotizações e receitas provenientes de inscrições nas modalidades que dão lucro ginástica e natação.
Ou seja para termos Basquet vamos retirar 1,5M€ a outras modalidades. É preciso que tenhamos a noção clara disto e que perdendo capacidade numa das outras modalidades é ficar mais longe de continuar a ganhar.
31 Outubro, 2018 at 15:12
A ala do Juvenal Carvalho, um dos sportingados proscritos no fb pelo gordo deverá estar satisfeiro. Agora nem pia o porco
31 Outubro, 2018 at 13:36
Não concordo, ou antes só concordo se isso não diminuir o investimento nas outras modalidades….
O que se viu com o SCP a ganhar as 4 modalidades de pavilhão em que compete, foi que os “inimigos” (sim inimigos que querem acabar connosco) è que tiveram de “trocar os cordões à bolsa” e isso também è estratégia quanto mais dinheiro os outros tiverem de investir nas modalidades para serem competitivos, menos dinheiro têm para jogadas subterrâneas è uma espécie de efeito dominó….
Portanto se as outras modalidades mantiverem o rácio de investimento tudo bem se è para pegar no que temos tido nos últimos anos e dividir por 5 em vez de 4 sou completamente contra! E se for só para fazer figura de corpo presente e “cumprir” uma promessa eleitoral então nem pensar!!!!
SL
31 Outubro, 2018 at 13:58
Reconheço o direito a qualquer de gestão que invista naquilo que considerar oportuno desde que mantenha sempre a gestão equilibrada.
Neste momento estou mais preocupado com o desequilibro visível no ReC do 1ºT da SAD, ou melhor, sei que ainda há jóias para vender e equilibrar mas depois disso resta a solução de embarcar no carrossel de inflacionamento do Mendes ou enfrentar o fair play da UEFA.
Mais de 60M em salários deveria fazer pensar qualquer um sobretudo quando se admite que o plantel não tem qualidade para lutar em igualdade de circunstancias com os rivais.
Mas o que mais náuseas me deu hoje, e lá foi o almoço, foi mesmo isto:
https://twitter.com/Zero06Seis/status/1057603356418588673
Parabéns piores adeptos do mundo, doentes do caralho.
31 Outubro, 2018 at 14:45
Concordo absolutamente, baixando 20% a cada uma modalidade será possivelmente o perder a hipótese de vencer.
É essa história da carochinha que contam por vezes da formação, isso é mto bonito, formamos os melhores mas depois se não lhes oferecemos bons contratos vão embora para os rivais, com a agravante de nas modalidades de pavilhão não existirem cláusulas que nos possam salvar do saque.
Temos casos evidentes mesmo sem cortes com jogadores como o nosso capitão da equipa campeã nacional de juvenis em Andebol que foi para o toupeirense, ou outros dos melhores das nossas escolas do futsal que seguiram o mesmo caminho.
31 Outubro, 2018 at 14:07
Ainda em relação à entevista do Orelhas. Sou da opinião que aquelas bocas atiradas para o Sporting não devem sequer ter resposta. É deixar o gajo a falar sozinho. O orelhas quer é alarido para passar pelos pingos da chuva. Estou a gostar desta gestão silenciosa, para os que me conhecem, sabem que não me identificava minimamente com a gestão facebookiana e de estar a atirar em tudo o que se mexia. Os cartuchos devem ser poupados para o momento certo. Lá porque o Sr. Orelhas deu uma entrevista e atirou umas farpas ao Sporting, o Presidente agora tem de agarrar na metralhadora e começar a disparar? O que eu quero do Presidente é trabalho. De preferência no silêncio e com resultados. E aí serei o primeiro a cobrar. os resultados serãp o barómetro do sucesso. Tão simples como a Matemática.
31 Outubro, 2018 at 14:47
Foi sem Facebook e no silêncio e conivência dos presidentes do Sporting que o orelhas montou uma rede de influências e corrupção que o levou a ganhar os títulos que ganhou , e foi quando o ex presidente e o fc da fruta começaram a expor diariamente o fifica que eles começaram a perder influências , que permitiu o frutas ser campeão , e repara que não vão abrandar nos ataques . Sentiram medo de BDC que tudo fizeram para o eliminar , o silêncio é o que eles querem para o orelhas passar outra vez por estadista , enquanto corrompe , rouba .
31 Outubro, 2018 at 16:55
Concordo que não deve haver resposta pública ás bocas do Orelhas.
Não foi por não haver resposta pública ás bocas dos outros clubes que o Sporting ficou para trás mas sim porque abdicou de lugares importantes nas diversas estruturas do Futebol. Também não foi por mandar bocas e fazer comentários diariamente que o Sporting impediu os rivais de dominarem o Futebol e terem práticas criminosas.
Nesta fase da vida do Clube o fundamental e prioritário é organizar o Clube e eleva-lo na competência, ainda que seja necessário estar atento externamente e fazer pressão na Justiça para que funcione.
31 Outubro, 2018 at 14:31
Off.
“Fui para onde pertenci, a bancada. Mas há silêncios incómodos. O do presidente da MAG, por exemplo, que se permite reunir com os suspensos, mas nunca tratou de fazer mais do que mandar recados por interpostas pessoas à Comissão a que pertenci. Rogério a ser Rogério, e eu conheço o estilo de outras sedes, e não sou admiradora” Rita Garcia Pereira
Então Rogério Alves é que mandava “recados” à comissão de fiscalização que suspendeu tudo e todos antes das eleições?
Naaaaaaa…. não pode ser…. isso seria mais uma cabala e como sabemos isso não existe!
31 Outubro, 2018 at 14:53
Os lacraus a serem lacraus , é a natureza deles e ainda só passou dois meses .
31 Outubro, 2018 at 14:34
Podíamos sempre comprar uma equipa de primeira e mudar o nome para Sporting…
Modalidade à carnide…..
Tenham juízo e coerência.
Quantas divisões estamos a falar mesmo!?!
Não pode haver um meio termo, começar na “segunda liga” ?!
Para mim e dada a modalidade que é e o investimento necessário para ser campeão era chegar aos seniores só com a formação e contratar 2-3 jogadores no máximo para melhorar o que seja necessário melhorar.
Se der para chegar à primeira muito bem.
Se não der, manter apenas a formação, isto se não for incomportável financeiramente.
Se der e chegando à primeira manter o identidade com a formação e daqui experiência, tentar ser campeão em Portugal consistentemente.
Depois do ser, depois de ver o impacto (audiências) então sim ,ponderar se vale a pena ir para os tais 6 m de orçamento…
Aqui sim, um plano a 10 anos (contando com os que já há de formação).
31 Outubro, 2018 at 14:35
Foi a minha primeira modalidade colectiva como federado – antes só a ginástica – no Belenenses. Cheguei a ir á selecção de Lisboa. Gosto muito e foi um desgosto o Sporting ter deixado de ter equipa sénior, ainda por cima numa altura em que tínhamos grande equipa.
Sobre a nossa entrada, era mais favorável a uma coisa como se fez no hóquei e no volei feminino. À partida sou contra estás excepções com entradas diretas porque é altamente injusto para quem anda a competir para subir.
Não me importa que o clube seja o meu ou outro. Se defendo ou sou contra uma situação, é isso que quero independente de que clube se trata.
Além disso, era uma óptima oportunidade para desenvolver os miúdos da formação se começassemos por baixo. Logo se ia reforçando o plantel à medida que as exigências fossem aumentando.
Mais, acho complicado ter dinheiro para a modalidade, para ter equipa que lute pelo título, antes de cortar algumas gorduras (desperdícios) nas restantes modalidades – que cálculo que se JJ a algo entre 1M€ e 2M€.
O bom senso diz-me que devíamos ir com mais calma mas se a Direcção acha que há condições, que seja. O resto já é com a FPB.
31 Outubro, 2018 at 14:51
“Mais, acho complicado ter dinheiro para a modalidade, para ter equipa que lute pelo título, antes de cortar algumas gorduras (desperdícios) nas restantes modalidades”
Ai é que está desperdicio no Futsal, Andebol e Hoquei não vejo, acho que ainda falta mais um pouco de investimento para não perdermos alguns dos melhores da formação, como sucedeu com vários jovens campeões de juvenis e juniores dos últimos anos que o toupeirense veio aqui roubar.
É que nas modalidades não existe as clausulas de protecção, é a lei do mais forte.
Acho totalmente despropositado criar mais uma modalidade que custa cerca de 2M€/ano e só trará na melhor das hipóteses receitas de 1/4.
A menos que a ideia seja só participar, mas julgo que seria contraproducente.
31 Outubro, 2018 at 14:53
As eternas gorduras do Estado que toda a gente diz cortar e que se tem de cortar e estando lá só se corta no importante…e ainda se adiciona outras gorduras…
31 Outubro, 2018 at 15:59
Pois…
Não sei o que tem isso a ver mas regista-se que comentaste! 😉
31 Outubro, 2018 at 16:02
Tem tudo a ver…
O que são as gorduras ou desperdícios?!
31 Outubro, 2018 at 16:58
Um Petrovic é gordura e desperdício.
Pagares jogadores que não fazem nada nos plantéis a não ser ocupar uma vaga e tapar o crescimento dum jogadores da formação é gordura e desperdício.
31 Outubro, 2018 at 17:04
O Petrovic joga Futsal, Andebol ou Hóquei?
Pois…a cena das gorduras é mesmo essa sabes? Daí o comentário…
É que desperdício são as contratações falhadas. Ora…como há sempre contratações falhadas, cortar nas contratações significa cortar num bolo total e diminuir a qualidade dos planteis…porque não se corta só nos que falham para acertar a 100%. Continua a falhar-se a mesma % e ficamos com menos qualidade…
Mas cá estaremos para ver como ficam as equipas com essa limpeza de gorduras…
31 Outubro, 2018 at 19:07
Não estava a referir se a gorduras nas modalidades?
É que as do futebol são muitas mas não entram nas contas do clube.
31 Outubro, 2018 at 15:57
No Futsal este ano cortam as gorduras que tinham – pelo menos a maioria.
Penso que no Hóquei também melhoraram.
No Andebol ainda não sei.
Depois, há gorduras extra os orçamentos das equipas.
Dos 20/21M€ gastavas cerca de 11M€ em orçamentos – passou para 12M€ este ano segundo o Albuquerque – e os outros 10M€ tinham muitos gastos onde se podia poupar algum dinheiro.
Uma parte do dinheiro para o Basquetebol tem de vir duma melhor gestão do que já se fazia e a outra de um aumento da receita – bilheteira e patrocínios estão muito abaixo do que tem de ser num clube como o Sporting.
31 Outubro, 2018 at 16:26
Cá estaremos para julgar esse “corte de gorduras” onde se vai buscar dinheiro…
31 Outubro, 2018 at 16:59
Claro.
31 Outubro, 2018 at 19:17
Miguel esses 10/12 M€ são em ordenados, os outros 10M€ são a tal falacia da campanha, são encargos com pavilhão , deslocações, encargos com a divida do clube etc etc. Se vir o orçamento do clube tem lá isso tudo bem especificado. Agora estou no João Rocha não lhe consigo dizer, mas só ai cerca de 60% é que é gasto em investimento directo nas modalidades.
Quanto ao futsal renovamos a equipa e temos um excelente naipe de jovens a equipa de sub20 é fortíssima, oxalá os putos se mantenham por ca
31 Outubro, 2018 at 19:24
Essa parte da melhor gestão ver para crer, estava mto espremido mas existe espaço para por exemplo um naming do pavilhão.
Os dos rivais já têm um parceiro.
Quanto a bilheteira e sponsors se conseguir 400000€ já seria mto mas isso da para 1/4 do orçamento.
Estamos em Portugal meu caro um pais sem cultura desportiva.
31 Outubro, 2018 at 15:16
Quem me dera ter visto o Deus-Miguel na ginástica do Belenenses.
Haja noção do ridículo meu caro emplastro.
31 Outubro, 2018 at 15:58
Bom comentário…
31 Outubro, 2018 at 15:47
Sobre o basquetebol: tal como já tinha lembrado, estamos a uma/duas épocas de poder fazer alinhar uma equipa sénior com os nossos formandos. Sou inteiramente favorável a isso, começando, como o Hóquei pela divisão inferior – duvido que rabolhos e puercos não guinchem quanto à possibilidade do nosso acesso directo à 1º liga, depois dos casos do futebol feminino e do voleibol – tentando compor o ramalhete com qualquer jogador Sportinguista das divisões superiores e talvez, recrutamento de putos PALOPs até à promoção ao máximo escalão. Depois se veria se seria viável investir mais e tudo isto sem nada tirarem às outras. Já várias pessoas disseram quanto a modalidade é cara e periférica (ao contrário das outras modalidades de pavilhão, nunca poderemos fazer grande coisa na Europa nesta: o objectivo só pode ser o título/uma eventual hegemonia nacional), mas é uma modalidade popular, olímpica e atraente para os miúdos e miúdas, com uma Relevante história no SPORTING.
Quanto ao resto: Penoso, adiante: Já aqui falaram da AG de Dezembro?
31 Outubro, 2018 at 16:19
A ver pela lista de convocados para o jogo de hoje à noite conclui-se que o primeiro jogador para a equipa de basket está encontrado. Viviano.
31 Outubro, 2018 at 16:23
A acrescentar 1 modalidade preferia o hóquei feminino.
É uma modalidade bem mais barata.