… vamos tentando saber um pouco mais sobre Marcel Keizer. No tweeter, por exemplo, um holandês deixa a seguinte mensagem (ignorem a parte de ainda achar que nos chamamos Sporting Lisbon): «Marcel Keizer at Sporting Lisbon would be very cool. Believe he’s an underated manager who didn’t got the time at especially Ajax to fully implement the ideas of his great football philosophy. Hopefully he can showcase himself in Portugal […] In my opinion he didn’t fail at Ajax. He wasn’t backed by the board, who sacked him at the moment where players liked him and the style of play was offensively very attractive. Especially after the Nouri drama, Keizer did good work in my opinion.»
Mas saibamos mais, agora olhando para um artigo do Bancada que foi à procura de histórias curiosas, de saber que estilo de jogo Keizer gosta de ter, que personalidade tem e, claro, que visão tem da aposta em jovens. Falaram com Andrew Marveggio e Sjaak Lettinga, ex-jogadores de Keizer, e trazem pormenores interessantes como este: “Uma vez, perdemos 8-0 frente ao Excelsior, em casa. Um jogo muito, muito mau. Um desastre. Nos dois dias seguintes, nem vimos a bola. Ele pôs-nos apenas a correr, correr, correr”, conta-nos Sjaak Lettinga, relembrando os tempos de Keizer no Telstar, da Holanda.
Mas há mais. “O Marcel Keizer é honesto e é bom falar com ele. É uma pessoa muito engraçada e sabe o que quer. Não há muitos treinadores que façam isto, mas ele não tem medo de juntar os melhores jogadores da equipa e falar com eles sobre o estilo de jogo. Ele tem a habilidade de ouvir o que os melhores jogadores têm a dizer sobre o estilo de jogo. Ele fala muito”.
Andrew Marveggio, australiano que atua no Macva Sabac, da Liga Sérvia, confirma-nos que Keizer “tem uma personalidade afável e amiga”. “Sempre me deixou à vontade para lhe pedir conselhos e perguntar no que é que poderia melhorar”, acrescenta. Lettinga conta, ainda, dois episódios que ilustram a sensibilidade de Keizer. “Sabe lidar com situações difíceis como a do Nouri [jogador que terminou a carreira, com lesões cerebrais]. E houve outro exemplo, quando um diretor desportivo do Telstar faleceu de cancro. O Keizer não o via há mais de quatro anos, mas foi ao funeral dele. É este tipo de homem que ele é”.
Deixemos os elogios ao homem e vamos à bola. Quem é, afinal, o treinador Marcel Keizer? “Geralmente, ele gosta de ter uma equipa atacante. Gosta de jogar em posse, desde trás, dominando o jogo. A ideia dele é criar oportunidades com circulação rápida e bola no pé”, explica-nos Sjaak Lettinga, que adverte: “Mas ele sabe adaptar-se. No Telstar, começámos por jogar em 4x3x3, porque tínhamos grandes jogadores nas alas. Na segunda temporada, já não tínhamos grandes alas, mas sim bons laterais. Baseado nisso, passámos a jogar em 4x4x2. Ele identifica bem as características dos jogadores e adapta as suas ideias a isso”.
Já o australiano Marveggio confirma que Keizer “ensina os jogadores a jogar com um estilo baseado na posse” e elogia: “ele desenvolve individualmente os jogadores, mas também a equipa. Os treinos dele eram muito equilibrados. Não é um treinador defensivo, mas, com ele, não é tudo a ir para o ataque”.
Um dos motivos que deverá ter levado Frederico Varandas a pensar em Marcel Keizer poderá ter sido o conhecimento que o técnico tem das camadas jovens. Ainda que este facto seja uma ligeira falácia – na verdade, Keizer, no Ajax, treinou apenas a equipa B –, fomos saber de que forma o holandês olha para a aposta nos jovens talentos. Afinal, vai treinar um clube que, tradicionalmente, dá valor a essa aposta. Andrew Marveggio diz que “Keizer gosta de misturar as duas coisas”. “Ele aposta em jovens, mas gosta de tê-los a aprender com os mais experientes”, detalha. Pelas mãos de Keizer passou gente “nada conhecida” como Davinson Sanchez, Justin Kluivert, Kenny Tete, de Ligt, David Neres ou Onana.
Por fim, conta-nos Sjaak Lettinga que Marcel Keizer ri com facilidade. Aliás, num momento em que poderia estar prestes a sair uma “dura”, saiu riso. “Lembro-me de um treino no qual estávamos a fazer 11 contra 11, antes de um jogo. tínhamos acabado de começar e eu estava a driblar no meio campo. O relvado não era tão bom como é hoje e perdi a bola. Mas não só perdi o controlo da bola, como dos meus pés. Apesar de não ter nenhum jogador a pressionar-me, caí no relvado. Perdi a bola e, dez segundos depois, a minha equipa sofreu golo. Não foi bonito. Quando já estava preparado para uma “dura”, com gritos do mister, percebi que a minha queda deve ter sido muito engraçada. O Marcel Keizer estava a rir-se que nem um doido. Ria-se tanto que toda a gente, no treino, estava a rir também”.
agora deixa lá ver se o holandês vem rir para Alvalade, pois dizem as últimas notícias que o Al Jazira se recusa a libertar o treinador que, ainda esta tarde, comandou a equipa dos Emirados…
5 Novembro, 2018 at 19:54
Pagar a um clube árabe!
Árabe, caralho!
Parece Anedota… Mas não é!!!
Lindo… Uma imbecilidade pegada!!!
Cheque e vassoura, parte II – Dolo sem intenção (de o esconder).
5 Novembro, 2018 at 20:58
Calma.. Que os Árabes também nos vão pagar o oxigenado das caxinas… se não são este árabes…são outros 🙂 🙂 🙂
Z
5 Novembro, 2018 at 22:19
Ahahahahahahaha
5 Novembro, 2018 at 19:56
Momento infantil na Tasca.
5 Novembro, 2018 at 19:57
Falou o antigo bananinha, agora rebatizado… “Cambur”!!!
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
5 Novembro, 2018 at 22:20
Cambur é muito bom 🙂
6 Novembro, 2018 at 0:03
Um gajo que treinou o Cambuur só podia ir treinar um clube de bananinhas (aka, cambures)… 😉
5 Novembro, 2018 at 19:58
Até da Madeira há e Açores também.
Ta bem que ontem só de mota e ao vento
Deixavam o Fernandes e não se falava mais nisso ou nica e ficaria mais barato que umas noites com Joana fds é só rirr
5 Novembro, 2018 at 19:58
De acordo com a Bola, o homem já está em Lisboa. O que eu espero é que o presidente explique esta contratação, que explique qual é a visão para o futebol do Sporting e de que maneira o novo treinador se inscreve nessa visão. Ter visto o Ajax na televisão não chega.
5 Novembro, 2018 at 20:01
De acordo com a mesma bola ainda há pouco esteve no banco no último jogo do Al Jazhira. A Bola no seu melhor.
5 Novembro, 2018 at 20:05
Toda a tua tolerância demonstrada na ultima frase. Parabéns.
5 Novembro, 2018 at 20:13
Não percebi Ireland desculpa .
5 Novembro, 2018 at 20:19
Não era para ti pacheco…
5 Novembro, 2018 at 21:32
Ele já explicou.
Foi o instinto dele … e agora é “expectar”!
Tá feito!
Fácil, facil!!!
5 Novembro, 2018 at 21:46
Ele vai chegar numa charrete com quantos cavalos?
5 Novembro, 2018 at 20:01
-O varandas ao ir buscar o keizer parece aquele gajo que casa com uma mulher mas mal casa, pensa melhor e percebe que se quer divorciar mas como não tem tomates começa a fazer coisas estupidas para ver se a mulher o deixa. Assim vem o keizer em março ou abril encontramo-nos nas urnas.
5 Novembro, 2018 at 22:21
É mais ao menos isso. 🙂
5 Novembro, 2018 at 20:01
Os brunetes estão mesmo ressabiados com a vitória de ontem! Aguenta e mais nada!
Agora não se calam com a escolha do treinador!
O senhor Presidente fez muito bem em despedir o treinador e agora é ele quem tem o poder e a legitimidade para escolher o novo treinador. No final cá estaremos Nós Sócios para avaliar.
Brunetes, como disse: agora é aguentar e mais nada!
SL.
5 Novembro, 2018 at 20:07
Sabem lá avaliar o que quer que seja…
“Cá estaremos”… Hahahahaha
Cacho de cambures…
5 Novembro, 2018 at 22:21
Ahahahahahahaha o Pedro Guerra da Tasca não falha uma Ahahahahahahaha
6 Novembro, 2018 at 15:21
a POIA!
6 Novembro, 2018 at 22:11
Carriço… para ti e para todos os outros que como tu, aqui na tasca, continuam a aludir aos brunettes. PRÁ CONA DA TUA MÃE!!! Gostas da alusão, meu cabrão de merda???
5 Novembro, 2018 at 20:01
Chega para mim e para ti e para mais 71 chega .
Analisa que treinador é este que tivemos que pagar meio milhão a árabe?
5 Novembro, 2018 at 20:03
A malta vai para as arábias ganhar dinheiro. Nós vamos lá para o torrar…
Carrega, Varangas! Vamos ser fortes, muito mais fortes!!!
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
Vão gozar o caralhinho… Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha…
A sério… Parem!
5 Novembro, 2018 at 20:02
Ha quem saia de um colosso e vá treinar nas Arábias, ha quem faça o caminho inverso.
5 Novembro, 2018 at 21:34
A Arca de Noé também levava animais.
5 Novembro, 2018 at 21:50
Tadeu, senta e chora…
5 Novembro, 2018 at 21:59
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus (São Tadeus)
5 Novembro, 2018 at 22:00
Ta explicado como aguentaste o diluvio
5 Novembro, 2018 at 22:22
O Tadeu e o Tadeia.
5 Novembro, 2018 at 21:49
Falas do JJ ?
5 Novembro, 2018 at 20:02
Obrigado pelo post Cherba, a informação que circula não ê muita e tudo o que se possa saber sobre o futuro treinador deve ser partilhado para os sportinguistas estarem mais informados.
Estes elogios para mim valem o que valem. E não só para o holandês mas para qualquer jogador / treinador que venha do estrangeiro e seja desconhecido . Dizem sempre muito bem , mas depois quando chegam é que se vê o que valem . Farto das entrevistas dos colegas de equipa a dizerem que o gajo é muita bom e depois chega e não é bem assim.
A minha opinião sobre o treinador : não era este o nome que queria . Julgo que nesta fase era preciso um treinador consensual , um treinador de créditos firmados. O holandês está longe disso . Apostando num treinador de formação e de projeto eu preferia um Luís Castro ou Rui Jorge .
Não foi esta a decisão da direção e vindo o holandês só me resta esperar que tudo corra bem. Pode dar ou não , mas parece ser uma decisão arriscada .
5 Novembro, 2018 at 20:17
Acaba por ser uma aposta válida tal como seria o Rui Jorge ou o Rui Faria ou outro nome menos sonante. O melhor treinador dos últimos 15 anos que tivemos, ou pelo menos o que mais ganhou, foi o Paulo Bento, suposto benfiquista com 0 de experiência. Tinha um dos piores planteis que me lembro do Sporting, mas ganhou mais que o JJ por exemplo. Depois temos outras apostas, com o Paulo “quero um pinheiro” Sergio, o Carvalhal etc. Apostar é correr risco, para o bem e para o mal. Mas deve merecer sempre o beneficio da dúvida.
Tem tudo para dar mal, mas também tem tudo para dar certo.
Se correr mal, perde o Sporting e perde o Varandas. Se correr bem vai haver pessoal a bater com a nuca nos calcanhares.
Espero para ver e só depois opinar. Por enquanto é desejar o melhor
5 Novembro, 2018 at 20:03
Aguenta
5 Novembro, 2018 at 21:50
Senta e chora…
5 Novembro, 2018 at 20:05
Careca por careca, mil vezes o Silas…
E não precisava ir muito longe. Era já ali em Oeiras…
Cambures do cara***
5 Novembro, 2018 at 21:52
Que currículo tem o Silas ? Uma vitória sobre os lampiões?
6 Novembro, 2018 at 1:16
Era mais barato, LOL
5 Novembro, 2018 at 20:09
Umas horas sem aqui vir mas vejo que continua tudo igual. Uns a falarem mal so porque sim, e outro a chorar baba e ranho para ter atenção. Haja pachorra
5 Novembro, 2018 at 20:10
É só rir 🙂
Aguenta LEAO
5 Novembro, 2018 at 20:10
Só falta mudar o nome para Al-sportinga.
Venham a mim os petrodólares.
5 Novembro, 2018 at 20:23
Ou então para sporting cambures de portugal… A ser descascados e comidos desde… Sei lá, já nem sei. Parece uma arte milenar…
5 Novembro, 2018 at 21:54
Se tivesses mais respeito pelo Sporting Clube de Portugal, talvez escrevesses diferente, quem sabe?
5 Novembro, 2018 at 22:41
nihil est sanctum.
Isso é simbólico. Ao Sporting dou o meu fervor de adepto e o dinheiro das quotas enquanto sócio.
6 Novembro, 2018 at 10:10
… e já não é mau!
Com 3 netos já sócios e uma neta, nascida há poucos dias e que também há-de ser sócia, acho que também posso dizer de mim “nada mau”.
SL
5 Novembro, 2018 at 20:11
Ja agora, e porque aqui fica melhor, copio o meu comentario do bloco de notas.
Para quem quiser ler. Retirado do Forum SCP
“Poeira, in Fórum SCP
“Sim, conheço. O que é bom porque, do muito que já fui lendo, acho que não faço, de todo, parte da maioria. Há quem o ache um cepo que foi despedido do Ajax (e foi, mas não por maus resultados ou má qualidade de jogo, mas sim porque entrou em conflito com a direcção (acho que foi algo com o Van der Sar, mas sem certezas), juntamente com o seu adjunto da altura, Dennis Bergkamp), e provavelmente nunca viram um jogo duma equipa sua, e muito menos sabem como é que eles atacam ou defendem.
Em primeiro lugar, é um treinador que vem da escola certa. Aliás, em termos teóricos, é provavelmente o treinador cujas bases ideológicas mais me agradam para o Sporting desde que sou nascido (e infelizmente, já ultrapassei o quarto de século). É holandês e cresceu no futebol a respirar a filosofia de jogo de Cruyff e das camadas de formação do Ajax, um clube que deveríamos ter, se não como referência máxima, pelo menos como uma das referências para o nosso projecto desportivo, dado que as semelhanças são imensas e esmagadoras.
Fez um bom trabalho na equipa B do Ajax (Jong Ajax), e foi precisamente por isso que foi escolhido para suceder ao Peter Bosz, que saiu para o Dortmund depois de ter levado o Ajax à final da Liga Europa, onde perderam contra o United do Mourinho por 2-0. A ideia, pois claro, era a de manter e reforçar a aposta na formação do clube, para recomeçar um ciclo de sucesso a nível interno (coisa que, diga-se, não está fácil, que o PSV está cada vez mais forte e a trabalhar melhor).
Quando foi despedido, o Ajax dele tinha 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em 17 jornadas. 51 golos marcados (média de 3 golos por jogo, marcaram pelo menos 3 golos em 11 jogos desses 17 jogos) e 16 golos sofridos (quase um golo sofrido por jogo, o que se explica pela própria natureza ofensiva da Eredivisie e por algo de que já vou falar a seguir). Tinham acabado de ser eliminados da Taça nos penaltis pelo Twente, e tinham falhado a qualificação para a Liga dos Campeões contra o Nice e para a Liga Europa contra o Rosenborg, eliminatórias essas realizadas bem no início da época. Aliás, ele não venceu nenhum dos primeiros 5 jogos oficiais ao comando da equipa.
Passando ao que interessa mais, o Ajax dele jogava sempre em 4x3x3. Ocasionalmente, variava durante o jogo para 3 defesas, mas a base era sempre essa. Foco total na intenção de dominar o jogo com bola, de ter posse, de controlar o ritmo e de se instalar no meio-campo adversário. Muita mobilidade e dinâmica do meio-campo para a frente. Pretendia sempre sair a jogar através dos centrais e do GR, e através do corredor central. Muitas vezes tinha algumas dificuldades nesse aspecto porque ignorava um pouco o apoio dos laterais numa primeira fase, para forçar o jogo pelo meio, e quando o adversário pressionava bem, os centrais e o GR eram obrigados a bater na frente. Espero que corrija (ou tenha corrigido) isso. Os laterais não se projectavam muito, mas dado que eram centrais adaptados (Veltman e Wober) e não laterais de raíz, não há bem como saber quais são as suas intenções relativamente a eles.
No meio-campo, o 6 pegava no jogo bem atrás (mas não na linha dos centrais, poucas vezes saíam mesmo a 3) e os interiores projectavam-se imenso, quase para a linha defensiva adversária. Os extremos davam mais largura, mas vinham sempre dentro quando a equipa chegava ao último terço com bola. A intenção era sobrecarregar o corredor central e ter sempre linhas de passe por aí, para além de poder reagir melhor à perda da bola, dado que o número de jogadores próximos da bola era maior do que o habitual. A bola entrava muitas vezes nos corredores laterais, mas quase sempre para variar o centro do jogo ou para combinar com o interior/extremo, e voltar a devolver a bola ao corredor central. Duvido muito que tenhamos muitos cruzamentos com ele, até porque vai contra a sua forma de pensar o jogo ofensivo. Avançado muito activo como apoio frontal (tanto o Dost como o Montero se darão muito bem nesta forma de jogar, porque de certa forma se assemelham no perfil a Huntelaar e Dolberg, que salvo erro foi o que ele teve no Ajax).
Defensivamente é que entram algumas dúvidas. Tal como a maioria dos treinadores que seguem este tipo de ideias (e que não se chamam Guardiola ou Sarri), a transição defensiva da equipa nunca foi grande coisa e o espaço entre sectores era enorme, em alguns momentos. Se a reacção à perda da bola não estiver bem organizada e minimamente rotinada, podemos ter ali um buraco no corredor central em alguns contra-ataques. Para além disso, a organização e coordenação da linha defensiva não é a melhor, mas aí já estamos a falar de um problema mais comum. Nem todos podem organizar aquilo com a precisão que o Jesus tinha, por exemplo. A reacção à perda, do que vi no Ajax, é boa e os jogadores demonstravam vontade de cumprir com o que lhes era pedido, porque de facto tinham muita bola e não se importavam depois de lutar para a recuperar, inclusive os mais criativos. A organização defensiva não é grande coisa, mas também não é nada que já não tenhamos tido em anos recentes, e além disso dificilmente passaremos muito tempo nesse momento do jogo.
O seu problema no Ajax, a meu ver, foi a forma como demorou um pouco a criar as rotinas necessárias para que a equipa carburasse segundo as suas ideias (que eram e são boas). Ao fim de 5 meses, ainda se viam algumas perdas de bola e contra-ataques adversários resultantes de passes que entravam no sítio certo, mas no timing errado, porque um jogador interpretava mal a jogada ou porque um outro colega não se movimentava para o espaço que a jogada pedia. Talvez por isso, a direcção aproveitou a eliminação da Taça (nos penaltis, o que não faz grande sentido) para ter um pretexto para o despedimento. Mas de novo: este não se deveu a maus resultados ou mau futebol. Aliás, salvo erro, antes de ser despedido, ele e os adjuntos foram mesmo suspensos pelo clube. Portanto, não foi propriamente uma saída resultante do plano desportivo.
Overall, acho que é um treinador com potencial, que pode ter no Sporting a sua prova de fogo e que, por isso, deverá vir altamente motivado para fazer um bom trabalho. Se falhar, dificilmente largará o rótulo de flop. Se triunfar, o seu nome poderá voltar à alta roda do futebol europeu, por ter o nome “Ajax” no currículo. Espero que o deixem construir a sua própria equipa técnica e que, de preferência, lhe ofereçam um ou outro presente de Natal (se até lá se observarem aspectos positivos na equipa), que o permitam começar a construir um plantel à imagem das suas ideias. Além disso, o clube precisa urgentemente de um treinador assim: que vive e morre pelas suas ideias, e que vai implementar uma verdadeira ideia de jogo na equipa, nem que para isso tenha de abalroar todos os obstáculos que lhe colocarem no caminho. Mesmo que ele falhe (e eu estou confiante de que vai ter sucesso, e estou relativamente entusiasmado com a possibilidade dele assinar), pode deixar a base para que uma outra boa escolha tenha o sucesso que todos desejamos.”
5 Novembro, 2018 at 20:15
Mas quem é este gajo a comparar com luis castro ou rui jorge? Já nem meto o silas neste grupo dado o CV deste ser imbativel.
6 Novembro, 2018 at 1:20
Foda-se… Não eras tu que dizias que gostavas do Rui Jorge como hipótese ?
5 Novembro, 2018 at 20:46
Há gente que vai comer muita ‘poeira’ até ao Natal. Espero não ser eu. 🙂
Ao ler algumas pérolas deste artigo dá a impressão que não descobrimos um treinador raro, um portento enterrado nas dunas do melhor futebol do mundo, onde nas redondezas vai reinando o sultão da bazófia, o futebol das arábias, descobrimos o ‘petróleo’ dos treinadores.
Marcel Keizer… ‘escolhinha’ certa? Que ‘escolinha’? A dos carecas? Do Cruyff ou do Michels? Da Holanda? Mas aquele pessoal treina todo da mesma maneira? O Keizer neste momento é um zero. Esta é a realidade. Teve uma grande oportunidade, como o Peseiro já teve duas ou três, e falhou. Currículo inferior a Paulo Sérgio, por exemplo. Se amanhã será um campeão? Oxalá. Milagres acontecem. Como a merda. A merda acontece é mais vezes.
Boloni tinha um Manolo Vidal e um José Manuel Torcato na estrutura… depois, sem estes, foi um acumular de sucessos internacionais que até impressiona. Este, se vier… tem um grupo de betos que andam entretidos a ver quem é o mais jeitoso.
Esperem lá, parece que vem mais um craque ex FCP para adjunto, parece que é outro deus da formação nas arábias, o pessoal ‘made in Sporting’ só é bom para as estatísticas, quando é para servir o Clube, arranja-se sempre alguém mais vermelho ou azulado para as petiscadas.
Por este andar, um destes dias, o Diogo Luís (se é assim que se chama), aquele rapazinho avermelhado, que é comentador d’A BOLA TV e odeia o Sporting, ainda vem para diretor técnico do Clube. Estilo e indumentária já tem… só falta ser amigo do Viana. Para a comunicação sugiro o Brás. 🙂
5 Novembro, 2018 at 21:41
Eu … tirava o Leão do símbolo… acho que já lá não está a fazer nada!
5 Novembro, 2018 at 23:47
É como o Tadeu na Tasca. Também não está cá a fazer nada.
5 Novembro, 2018 at 23:58
Diz cordo.
6 Novembro, 2018 at 1:29
Ah ah ah
Muito bom.
See what u did dare!
Get in the characters mind.
Cuidado não fiques preso aí.
🙂
5 Novembro, 2018 at 21:51
“Boloni tinha um Manolo Vidal e um José Manuel Torcato na estrutura”
Foda-se que se desmistifique Boloni duma vez por todas. Boloni teve foi um Jardel. O verdadeiro Boloni viu-se até chegar o Jardel com derrotas em casa com o Alverca e na 2ª época sem o Jardel. O Boloni não vale meio tremoço. Sem Jardel o Boloni tinha tido guia de marcha antes do Natal do primeiro ano.
5 Novembro, 2018 at 22:14
O Boloni como jogador … Além de ter sido campeão por diversas vezes ganhou a Liga dos Campeões …
Como treinador antes de chegar ao SCP tinha vencido a 2ª Liga Francesa e depois do SCP venceu em diversos campeonatos, o Belga, etc …
Haja decoro …
5 Novembro, 2018 at 21:00
Muito comprido para ler… 🙂
Z
6 Novembro, 2018 at 1:30
Vale a pena..
E nem vou à bola com etse Roberto Guilherme
6 Novembro, 2018 at 1:31
Esquece ,pensava que estavas a responder a outro comentário
5 Novembro, 2018 at 21:05
é o que eu digo.. a roda está inventada mas parece que a nos descobrimos. so pelo artigo eu dou lhe já o prémio melhor treinador do mundo. é tipo aquele que andou no norte e em madrid, mestre das escolas espanholas… lopetegui. quem era mesmo o agente dele?
5 Novembro, 2018 at 21:14
Desde já obrigado pela análise aprofundada sobre o trabalho do senhor, que assumo não conheço minimamente.
Quanto aos números, média de 3 golos / jogo e 12 v em 17 jornadas não me parecem assim tão positivos, dado o Ajax ser (o) “grande” na Holanda. As 3 eliminatórias perdidas não auguram nada de bom e devem ter contribuído para a sua saída.
“Aliás, ele não venceu nenhum dos primeiros 5 jogos oficiais ao comando da equipa.”
A repetir este arranque duvido que o Dr. Presidente o consiga manter.
5 Novembro, 2018 at 20:26
“De acordo com a Bola, o homem já está em Lisboa”.
Qualquer Bola qual car@lho, já aqui o disse, o encapuçado foi visto ontem pela primeira vez na zona de entrecampos e hoje foi avistado na zona de Alvalade. Para que fique claro este não vem dos Emiratos, vem de Marrocos, mais concretamente de El-Ksar el Kebir.
5 Novembro, 2018 at 20:27
O encapuzado é o Varangas, oh troll.
A fazer o seu jogging diário…
5 Novembro, 2018 at 20:29
Plo menos nao é gordo… cá pra mim, invejas a estampa do homem….
5 Novembro, 2018 at 21:59
Para ti gordos só de picha.
5 Novembro, 2018 at 22:07
Continua a mandar postais, onanista
5 Novembro, 2018 at 23:51
Agora tb metes o Nani ao barulho?
Enfim…
5 Novembro, 2018 at 22:24
Ahahahahahahaha
5 Novembro, 2018 at 20:29
O Vercauteren, o Domingos, o Oceano e o Sá Pinto também eram gajos porreiros.
A sério.
Foram 4 gajos porreiros numa época.
Se não vier o Kaiser, que fique o Tiago Fernandes.
Mais vale não mexer muito pois a expectativa é de que vai dar merda…
5 Novembro, 2018 at 20:30
Só quero alguém que meta a equipa a saber o B A Ba de jogar futebol:
https://www.lateralesquerdo.com/2018/11/05/problemas-laterais-na-vitoria-de-tiago-fernandes-nos-acores/
5 Novembro, 2018 at 20:31
mais alegria e tusa!
5 Novembro, 2018 at 20:34
Não tenho a mínima dúvida que estamos de volta ao tempo dos gestores de topo.
Após o breve interregno que foi esse período sombrio, de trevas e obscurantismo que foram os mandatos do gordo louco e drogado de casaco de cabedal estamos de novo no terreno da credibilidade herdada por direito natural.
Em poucos meses:
-Despede-se um treinador sem ter dado um único treino que agora pede 11M€ de indemnização em tribunal;
-Entre contratação e rescisão de Peseiro mais 2M€ a voar;
-Vamos pagar a um clube árabe a rescisão de um perfeito desconhecido.
-Os 4 treinadores numa época, esse marco da gestão de topo credível do guru Godinho, já cá cantam em novembro.
Depois é só mais umas coisinhas sem importância quando comparadas com a cor dos calções ou o mural do pavilhão, como a informação das transferências que vem no jornal Sporting não servir para pouco mais que limpar o rabo. Além de não ter vindo informação sobre as condições de regresso dos retornados, um Diaby passa de custar 5M€ para 7M€ no R&C.
4M€ doados ao Mendes ou a comunicação entregue à lpm são só a cereja no topo da poia.
5 Novembro, 2018 at 21:25
um filme de terror. Teria imensa piada, se não fosse na nossa casa.
Mas depois nós é que somos ressabiados….
5 Novembro, 2018 at 22:40
O filme de terror que aconteceu no Clube passou em 15 de Maio.
O que desde aí se passou, que cada um interprete como quiser, o Cherba não cobra IVA pelas opiniões dadas, sejam elas boas ou más.
Um pequeno aparte: essa equipa técnica, despedida antes de ser utilizada, e que custaria 4 ou 5 M€/ano, que currículo trazia?
O facto de pedir 11 M€ de indemnização significa que o Sporting vai ser condenado a pagá-los?
O 1º e 2º parágrafos deixam-me intrigado com as considerações políticas implícitas.
E pergunto-me: mas que tipo de gestores deve governar o Sporting?
Pensando bem e tendo presente o que tenho lido e ouvido desde há muito, é que a gestão do Sporting é verdadeiramente amadora! Ora, se as acções de gestores profissionais resultavam em amadorismo, só posso deduzir pela falta de competência desses gestores – logo, não eram, nem podiam ser, gestores de topo.
Então, porque se critica uma “gestão de topo”?
Sinceramente, sardinha verde, anda por aí gato escondido… com o rabo de fora.
Ah, sei bem que a gestão do galinheiro e da frutaria são classificadas de “muito profissionais” – de topo, portanto.
Do meu cantinho, aqui na Maia, SL
6 Novembro, 2018 at 1:33
Isto é tão estúpido que nem vou perder tempo…
5 Novembro, 2018 at 21:59
Senta e chora!
5 Novembro, 2018 at 22:41
Comovente.
5 Novembro, 2018 at 22:00
Não esquecer as indemnizações devidas pelos despedimentos de médicos, massagistas, treinadores de guarda-redes, jornalistas, gestores do site, etc.
5 Novembro, 2018 at 22:07
ele nao deu um unico treino porque nao quis, porque o plantel apresentou-se para exames medicos e ele deu mais semana e meia de ferias a seguir em vez de começar logo a trabalhar
5 Novembro, 2018 at 22:42
Tens ido ao ginásio… estou a ver! 🙂
5 Novembro, 2018 at 22:45
eu sei que a inteligencia por esses lados nao abunda, mas na altura foi publico isso, inclusive o proprio Sinisa publicou fotos com a familia nessa a altura a dizer que estava de ferias
6 Novembro, 2018 at 0:19
Isso foi o p0 ó anormal
6 Novembro, 2018 at 1:02
https://www.google.pt/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/jogadores-do-sporting-de-ferias-apos-exames-medicos-9497664.html
Foi o Sinisa, o Peseiro foi apresentado a 1 de Julho
5 Novembro, 2018 at 22:16
E estamos falidos, imagino se não tivéssemos.
5 Novembro, 2018 at 22:25
Grande posta sardinha verde!
5 Novembro, 2018 at 20:38
Isto é tudo muito fácil, Frederico Varandas como disse nos Açores e assumindo a estruturação total do futebol do clube no qual está a efetuar diversas alterações que tinha na sua mente e no seu projeto, prescindiu de Peseiro e contratou Kaiser. Quem sou eu para julgar se este é o homem certo para o seu projeto ? Concerteza que o presidente deve ter medido bem todas as alternativas que tinha, ele ainda disse ontem que o treinador que queria era Leonardo Jardim mas que como amigo da família, sabia que eles não queriam vir para Portugal nesta fase. Até podia vir o José Mourinho ou outro treinador dos mais premiados do mundo e não ganhar nada. Ouve um candidato á presidência do clube que quis o melhor treinador do campeonato inglês e considerado o melhor treinador do mundo há 2 anos, alguém o quis ? O presidente Frederico Varandas se acredita que este é o homem certo para o futuro do Sporting, só tem que avançar e não é uma dúzia de papagaios que o vão demover , Sir. Alex era um treinador que estava no modesto Aberdeen E alguém confiou nele no colosso Manchester e depois de mais de 20 anos sem ganhar o título, ele efetuou um trabalho de base que os levou a grandes resultados.
5 Novembro, 2018 at 20:45
É pá, também não é preciso ver as decisões do Varandas como dogmas papais.
5 Novembro, 2018 at 20:52
Mas está tudo doido?
O Alex Ferguson levou o Aberdeen a vencer a Taça das Taças, eliminando o Bayern e derrotando na final o Real Madrid.
Uns meses depois, venceu a Supertaça Europeia, ao Hamburgo, que era, obviamente, o campeão europeu em título.
5 Novembro, 2018 at 21:04
O Sir era de outro material, às vezes acho mesmo que ele veio de outro planeta ou algo do género. O homem ganha 2-0 ao Arsenal com 8 defesas, era este o tipo de treinador que o Sir Alex era. Quando se usa o Alex Ferguson como exemplo é mais de meio passo para estar a dizer merda.
5 Novembro, 2018 at 21:14
Já que vocês gostam de história, o Sporting nunca foi campeão com um grande treinador – Mário Lino – Fernando Mendes – Rodrigues Dias – Alisson quê em Inglaterra, ninguém lhe dava emprego e gostava mais de Wiskie que da mulher – Inácio – Boloni, querem mais ?
5 Novembro, 2018 at 21:36
Nenhum deles servia nem para limpar os sapatos do Sir. Se queres exemplos de “sucesso” não uses Alex Ferguson porque ele é um caso ímpar que em 20 anos ganhou 18 campeonatos se não estou em erro.
Usa o Paulo Bento por exemplo, 4 títulos em 4 anos. Foram todas taças mas contam. O que é preciso é confiança no treinador e estabilidade.
5 Novembro, 2018 at 22:12
FixTix, mas o que eu disse foi isso mesmo, no Sporting não se ganharam campeonatos com grandes treinadores. Sir Alex foi sempre um grande treinador, mas no Início da sua carreira só ganhou uma taça das taças e uma super taça europeia, com uma grande campanha, mas nem sequer foi campeão na Escócia.
5 Novembro, 2018 at 22:17
Eu era muito puto, mas sempre ouvi dizer que Malcolm era grande treinador.
Ou teria “apenas” uma grande equipa? Aquele ataque…
5 Novembro, 2018 at 22:38
O futebol era atrativo, ganhavam os às equipas pequenas 4 a 3, 5 a 4, no ano a seguir a sermos campeões, num estágio de pré época na Bulgária foi apanhado completamente alcoolizado com empregadas do hotel no quarto, o Bug Mal era um grande maluco, quando chegou a Lisboa João Rocha despediu-o pois o ambiente na equipa era de completa rabaldaria, pois segundo se disse na altura, havia brutas orgias nos quartos dos jogadores.
5 Novembro, 2018 at 22:55
Epá, 10x um gajo assim que o que temos tido recentemente.
Jogadores com o treinador é importante 🙂
Compromisso.
5 Novembro, 2018 at 22:19
Fonixxxxxxxxxxxxx
Grandes cambalhotas … Quem diz “… mas no Início da sua carreira só ganhou uma taça das taças e uma super taça europeia, com uma grande campanha, mas nem sequer foi campeão na Escócia.”
SÓ?????????????
Irra que é demais …
5 Novembro, 2018 at 22:45
Por currículo de treinador tínhamos dado a vitória a Madeira Rodrigues, que só trazia o considerado melhor treinador de Inglaterra há 2 anos, se o projeto desta Direção é virado para um trabalho virado para a formação é diferente, pois os treinadores com nome querem grandes jogadores e o clube não está em condições de nem pagar 7 milhões a um treinador, nem de aumentar o orçamento no futebol.
5 Novembro, 2018 at 22:44
Chico, faria muito mais sentido se te fosses deitar.
Dorme bem
5 Novembro, 2018 at 22:47
Porque ? És da PIDE ?
5 Novembro, 2018 at 23:51
É da Pode. Pode estar aqui a noite toda e só diz merda.
6 Novembro, 2018 at 1:36
Agora tiveste graça
6 Novembro, 2018 at 8:08
Estou com um rádio péssimo, mas às vezes acerto.
SL
6 Novembro, 2018 at 8:08
rácio
5 Novembro, 2018 at 20:40
Gostava de saber se o Keiser é agenciado pela Gestifute.
Alguém sabe?
Alguém confirma?
Viúvas?
Sempre é verdade que o Peseiro (Gestifute) foi despedido para a Gestifute cá meter outro treinador e ganhar uma choruda comissão?
Ou isso foi outra parte da novela “A Cabala”… que voltou a não acontecer?
Sentem-se e chorem!
5 Novembro, 2018 at 22:01
Mr. Hyde está inspirado.
5 Novembro, 2018 at 22:10
se ele é agenciado pela gestifute o ranieri tambem é porque a empresa de agenciamento é a mesma
5 Novembro, 2018 at 22:20
VÊ aqui …
https://www.transfermarkt.com/marcel-keizer/profil/trainer/23940
5 Novembro, 2018 at 22:29
https://www.transfermarkt.is/football-mix-b-v-/beraterfirma/berater/205
5 Novembro, 2018 at 22:24
Pelos vistos é UMA EMPRESA DE FACHADA … Basta ver pelo site …
http://footballmix.com/
5 Novembro, 2018 at 22:24
Em suma …
Estamos entregues aos bichos …
5 Novembro, 2018 at 20:59
Por mais que leia… Mantenho a minha ideia inicial.
Como coisas boas parecem ser ser um formador e um adepto de futebol ofensivo.
Como má… Inexperiente.
Dúvidas maiores. Consegue uma equipa consistente?! Consegue pegar a meio do ano e construir rápido?! Ser boa pessoa normalmente não dá um bom treinador…será que consegue uma boa pessoa ter mão num balneário que se acha todo poderoso (e esta época já mostrou essa “achesa” aos adeptos)?!
A ver vamos. Da minha parte se me der uma boa ideia de jogo e crescimento da equipa e dos jovens… Terá este ano de avanço e apenas vou exigir algo palpável no próximo… Desde que não desça de 3o claro…
5 Novembro, 2018 at 21:30
Outro ponto de dúvida para mim é os problemas com que ele se vai deparar. O campeonato português vai colocar-lhe problemas que o Holandês não coloca. Se mesmo no seu habitat natural o seu modelo parece precisar de trabalho… Perante um campeonato como o tuga, muito é muito diferente… Pior ainda.
Não querendo entrar em merdas de comparações e não querendo dizer com isto que preferia o Mihaijlovic… Só do ponto de vista teórico… É a vantagem de quem vem de campeonatos italianos ou alemães…o que há cá eles têm lá em melhor e mais difícil…
5 Novembro, 2018 at 21:34
Nao consigo fazer essa comparacao. O campeonato holandes é diferente do Portugues. Lá as equipas jogam, na sua grande maioria, de uma forma ofensiva. Cá jogam para nao perder, fechadinhos la atras.
Se la se dava mal com equipas que atacavam e por isso sofria golos, não me parece que isso seja assim um problema tao grande ca. No maximo tem dificuldades em marcar golos a uma equipa com 11 atras do meio campo.
5 Novembro, 2018 at 21:38
Daí eu dizer que é dúvida e não certeza. Pode acontecer como dizes…ou não. As diferenças são muitas daí a dúvida de como vai lidar com as muitas diferenças…embora confesse que estarei mais inclinado para que lhe vai gerar mais dificuldades do que vantagens mas pode ser que não…
5 Novembro, 2018 at 21:43
E se dá preferência ao jogo interior e rápido, não vai ter muitos problemas contra quem joga fechadinho até porque este ano temos muito boa meia distância, com BF, Gudelj, Rafinha e Acuña.
O nosso campeonato é merda, em que se joga para o pontinho e pronto, por isso é que os 3 primeiros raramente mudam. O JJ no nosso primeiro ano pôs a equipa a trocar a bola rápido e tinha jogadores fortes quando vinham para dentro, destacando-se o João Mário. Se o Kaiser fizer parecido já é meio caminho para ser bom.
5 Novembro, 2018 at 21:47
Há uma coisa que me agrada nisto.
Tenho a verdadeira sensação que este gajo não é escolhido por acaso ou “à Vercautran” como dizem. Tenho a clara sensação que foi uma escolha feita com conhecimento de causa e que foi feita em função das suas virtudes e servindo um modelo.
Posso estar enganado, admito, mas parece-me algo bastante mais estruturado que uma fuga para a frente porque algures alguém lhe disse que era bom…
5 Novembro, 2018 at 21:55
O meu desejo é que o gajo seja um sucesso, e que fique muitos anos cá dentro. Na realidade é o que nos falta, é estabilidade, a nível de treinador, presidente e estrutura de futebol. Aliás, estrutura que não temos porque mudamos constantemente de presidente.
Se aposta na formação e num futebol ofensivo só tem a ganhar e vem para o clube certo.
5 Novembro, 2018 at 22:00
O Varandas não era o candidato que eu gostaria, aliás nenhum deles me inspirava a mesma confiança que o BdC, também seria impossível. Mas levantou pontos muito interessantes com que eu me identifico, com a utilização da formação e os mercados mais pensados.
Para fazer uma reestruturação completa no clube, tem de encontrar alguém com umas ideias parecidas. E nestes pontos o Kaiser parece encaixar.
Depois o facto de não ser latino, e não ter personalidade vincada da nossa “raça” pode ser um factor + para todo o clube.
Não é a última bolacha do pacote, mas tem muitas coisas a seu favor
5 Novembro, 2018 at 20:59
Lol agora vem o Lilas para adjunto. Lembro-me que era um bom rapaz, calmo, mas não me recordo dele ser Leão.
5 Novembro, 2018 at 21:05
Não vem o Bergkamp?! Ohh fds.. Tinha esperança que ainda desse uma perninha ali à 2 avançado! Aqui quase não apanha voos nem nada!
5 Novembro, 2018 at 21:03
O Rio Ave empatou
5 Novembro, 2018 at 22:33
Sim! Apesar de me ter estragado o placard … Serviu para a rabolhagem não poder dizer que estão em 4º lugar …
As toupeiras estão em 5º lugar … QUINTO LUGAR!!!
Se perdem com o Ajax vai ser um cheiro a penas chamuscadas e toupeiras no churrasco que não se pode …
5 Novembro, 2018 at 21:23
Marcel Keizer
Date of Birth (Age): Jan 15, 1969 (49)
Nationality: Netherlands Netherlands
Appointed: Jun 2, 2018
Contract until: 30.06.2020
Agent: Football Mix B.V.
Avg. term as coach : 1,32 Years
Preferred formation : 4-3-3 Attacking
Tem como agente a empresa Football Mix BV? Foda-se isto cheira a Mendes por todo o lado pá, toda a gente sabe que o BV quer dizer Bué Vendas.
5 Novembro, 2018 at 21:48
Football Mix cheira a Now Mix logo deixa a desejar. V deve ser de Voetbal, logo uma empresa que tem futebol duas vezes no nome é ultra amadora. Pior o site deles não funciona, só isso já cheira a roubalheira, aposto que vendem erva também.
5 Novembro, 2018 at 21:51
Mas eles podem. Alias, aposto que quando escolheram o nome da empresa estavam a consumir do proprio produto.
e o B é de berlaitada, ou seja vendem erva e ainda apostam no red light district
5 Novembro, 2018 at 22:04
Vamos expandir horizontes. Não me admiro nada que legalizem a erva e metam as meninas da noite a descontar enquanto o Kaiser cá estiver.
Depois promoções fantásticas na loja verde, na compra de uma camisola, leva um grinder. E no canto, uma montra especial para quem quiser do bom e do melhor. Claro que também haverá chupas minados para as criancinhas.
Quem ganha? A Football Mix Berlaitada Voetbal claro está.
5 Novembro, 2018 at 22:09
Levar ja essa merda ao Shark Tank!!!
5 Novembro, 2018 at 22:17
Sem o Kevin O’leary ou o Marc Cuban não pode haver negócio
5 Novembro, 2018 at 21:52
Vai tudo dar ao Mendes de uma maneira ou de outra.
É um gajo que puxa os cordéis do mundo do agenciamento.
Basta ver o caso Gelson.
5 Novembro, 2018 at 22:09
Ainda bem que é o único agente do mundo e mais ninguém quer ganhar o seu. Basta olhar para o Mino Raiola.
Já agora, foi o Gelso que foi ter com ele, ou ele foi ter com o Gelso?
O Mendes é merda, tal como todos os agentes que parasitam o talento dos outros, mas é assim que as coisas funcionam.
Olhar para o mundo e ver demónios em todo o lado deve ser fdd e solitário.
5 Novembro, 2018 at 22:43
Quem é o Gelso?
5 Novembro, 2018 at 22:51
O Gelson vestia a verde e branca e jogava pelo clube. O Gelso é espermatozóide mal parido que decidiu voltar as costas a uma entidade que lhe deu praticamente tudo. Pessoas completamente diferentes.
5 Novembro, 2018 at 23:20
Bem visto.
5 Novembro, 2018 at 22:11
tenho ideia que essa empresa é a mesma que agencia o…….ranieri
5 Novembro, 2018 at 22:35
Não não é nada …
Vai pesquisar que as … tuas fontes … (neste caso) estão secas …
5 Novembro, 2018 at 22:53
tens razao
eu pesquisei mais treinadores, quando se falou dos treinadores do campeonato holandes.
o da mesma agencia do ranieri era o do hereveen
5 Novembro, 2018 at 22:56
Se vires aí para cima, tens lá a descrição da empresa a que este treinadorzeco pertence …
Aquilo tem mesmo cheiro a máfia … até porque os tipos a que cheguei que se apresentam como sócios daquilo … Não são muito apresentáveis …
5 Novembro, 2018 at 21:24
Alguém conhecia o Vilas Boas antes de ir para o Porto? Quantos campeonatos ganhou o Mourinho antes de ser campeão da Europa? O Guardiola antes do Barcelona treinou quem? Não sei se vem mas tem uma qualidade muito boa… é um pensador e respeitado pelos seus jogadores… Faço já uma aposta- vai ganhar pelos menos os mesmos campeonatos que o million dollar man que o anterior presidente escolheu…
5 Novembro, 2018 at 21:35
Queres que te faça aqui a lista de desconhecidos ou inexperientes que deram merda?! É que por cada um que correu bem há mil que correram mal.
Nem vou para os anos que Mourinho foi adjunto ou que o AVB trabalhou com o Mourinho… Que obviamente deram um traquejo que este caso não tem. Ou o caso do Guardiola que conhecia a equipa e o campeonato em que se estreia como a palma da mão… Que também não acontece.
Por exemplo AVB foi disputado por Porto e Sporting. Não era um zé ninguém. O Mourinho já tinha estado nos lamps e estava a fazer um trabalho brilhante no Leiria. E não estava no Sporting por acaso… Ou não acaso…
5 Novembro, 2018 at 21:42
O jj com tantos campeonatos do colinho ganhos não fez melhor..quanto a este parece que foi uma escolha ponderada exatamente por ser arriscada e de alguém desconhecido…como tenho o Varandas como alguém inteligente tenho de acreditar que vai resultar
5 Novembro, 2018 at 21:49
Acabei de escrever isso antes de ler o teu comentário. Esta parece-me uma escolha ponderada, de quem o conhece e tendo por base as qualidades dele e um modelo. Não um ocaso ou uma fuga para a frente…
5 Novembro, 2018 at 22:51
Prontos… já me convencestes…!
6 Novembro, 2018 at 1:40
O j j foi campeao no Sporting, so que o colinho estava do outro lado..
5 Novembro, 2018 at 21:55
O Villas boas tinha trabalhado com malta que na altura estava no topo. Chegou à Académica, que estava condenada com o Rogério Gonçalves (lol) e de repente começaram a jogar à bola, tanto que a média de pontos dele nesse ano dava praticamente para lugar europeu. Na Académica. Logo se via que estava ali alguém que sabe da poda. Tem é pouca vontade, mas isso são outros quinhentos.
5 Novembro, 2018 at 21:29
Gosta de apostar em jovens, em janeiro vende todos e promove os juniores.
5 Novembro, 2018 at 21:31
Que tenha sorte. Boloni cá por casa, e o Co lá em cima, foram treinadores campeões, e quase ninguém os conhecia no dia que aterraram em Portugal. Existem alguns ingredientes para dar errado, mas vamos torcer para que corra bem. Isto não é uma ciência.
5 Novembro, 2018 at 21:52
Co Adiense era bem conhecido… Grande carreira no AZ é já tinha treinado o Ajax…
6 Novembro, 2018 at 1:41
Foda-se… Para dizer isto mais vale estares Calado
5 Novembro, 2018 at 21:37
Às víuvas do Carvalho,que acordem,justo ou não,foi demitido pela vontade dos sócios e vítima da tragédia que aconteceu em Maio.
Posto isto,gosto da aposta neste treinador,sendo que é um make or break para Varandas,porque se corre mal,Varandas não dura muito,contudo,se tudo correr como se espera tem tudo para ser exatamente aquilo que precisamos a curto prazo,futebol ofensivo de qualidade,aposta na formação e valorização dos jogadores,se conseguir a Champions excelente,penso que ninguém consegue exigir um campeonato esta época.