… vamos tentando saber um pouco mais sobre Marcel Keizer. No tweeter, por exemplo, um holandês deixa a seguinte mensagem (ignorem a parte de ainda achar que nos chamamos Sporting Lisbon): «Marcel Keizer at Sporting Lisbon would be very cool. Believe he’s an underated manager who didn’t got the time at especially Ajax to fully implement the ideas of his great football philosophy. Hopefully he can showcase himself in Portugal […] In my opinion he didn’t fail at Ajax. He wasn’t backed by the board, who sacked him at the moment where players liked him and the style of play was offensively very attractive. Especially after the Nouri drama, Keizer did good work in my opinion.»
Mas saibamos mais, agora olhando para um artigo do Bancada que foi à procura de histórias curiosas, de saber que estilo de jogo Keizer gosta de ter, que personalidade tem e, claro, que visão tem da aposta em jovens. Falaram com Andrew Marveggio e Sjaak Lettinga, ex-jogadores de Keizer, e trazem pormenores interessantes como este: “Uma vez, perdemos 8-0 frente ao Excelsior, em casa. Um jogo muito, muito mau. Um desastre. Nos dois dias seguintes, nem vimos a bola. Ele pôs-nos apenas a correr, correr, correr”, conta-nos Sjaak Lettinga, relembrando os tempos de Keizer no Telstar, da Holanda.
Mas há mais. “O Marcel Keizer é honesto e é bom falar com ele. É uma pessoa muito engraçada e sabe o que quer. Não há muitos treinadores que façam isto, mas ele não tem medo de juntar os melhores jogadores da equipa e falar com eles sobre o estilo de jogo. Ele tem a habilidade de ouvir o que os melhores jogadores têm a dizer sobre o estilo de jogo. Ele fala muito”.
Andrew Marveggio, australiano que atua no Macva Sabac, da Liga Sérvia, confirma-nos que Keizer “tem uma personalidade afável e amiga”. “Sempre me deixou à vontade para lhe pedir conselhos e perguntar no que é que poderia melhorar”, acrescenta. Lettinga conta, ainda, dois episódios que ilustram a sensibilidade de Keizer. “Sabe lidar com situações difíceis como a do Nouri [jogador que terminou a carreira, com lesões cerebrais]. E houve outro exemplo, quando um diretor desportivo do Telstar faleceu de cancro. O Keizer não o via há mais de quatro anos, mas foi ao funeral dele. É este tipo de homem que ele é”.
Deixemos os elogios ao homem e vamos à bola. Quem é, afinal, o treinador Marcel Keizer? “Geralmente, ele gosta de ter uma equipa atacante. Gosta de jogar em posse, desde trás, dominando o jogo. A ideia dele é criar oportunidades com circulação rápida e bola no pé”, explica-nos Sjaak Lettinga, que adverte: “Mas ele sabe adaptar-se. No Telstar, começámos por jogar em 4x3x3, porque tínhamos grandes jogadores nas alas. Na segunda temporada, já não tínhamos grandes alas, mas sim bons laterais. Baseado nisso, passámos a jogar em 4x4x2. Ele identifica bem as características dos jogadores e adapta as suas ideias a isso”.
Já o australiano Marveggio confirma que Keizer “ensina os jogadores a jogar com um estilo baseado na posse” e elogia: “ele desenvolve individualmente os jogadores, mas também a equipa. Os treinos dele eram muito equilibrados. Não é um treinador defensivo, mas, com ele, não é tudo a ir para o ataque”.
Um dos motivos que deverá ter levado Frederico Varandas a pensar em Marcel Keizer poderá ter sido o conhecimento que o técnico tem das camadas jovens. Ainda que este facto seja uma ligeira falácia – na verdade, Keizer, no Ajax, treinou apenas a equipa B –, fomos saber de que forma o holandês olha para a aposta nos jovens talentos. Afinal, vai treinar um clube que, tradicionalmente, dá valor a essa aposta. Andrew Marveggio diz que “Keizer gosta de misturar as duas coisas”. “Ele aposta em jovens, mas gosta de tê-los a aprender com os mais experientes”, detalha. Pelas mãos de Keizer passou gente “nada conhecida” como Davinson Sanchez, Justin Kluivert, Kenny Tete, de Ligt, David Neres ou Onana.
Por fim, conta-nos Sjaak Lettinga que Marcel Keizer ri com facilidade. Aliás, num momento em que poderia estar prestes a sair uma “dura”, saiu riso. “Lembro-me de um treino no qual estávamos a fazer 11 contra 11, antes de um jogo. tínhamos acabado de começar e eu estava a driblar no meio campo. O relvado não era tão bom como é hoje e perdi a bola. Mas não só perdi o controlo da bola, como dos meus pés. Apesar de não ter nenhum jogador a pressionar-me, caí no relvado. Perdi a bola e, dez segundos depois, a minha equipa sofreu golo. Não foi bonito. Quando já estava preparado para uma “dura”, com gritos do mister, percebi que a minha queda deve ter sido muito engraçada. O Marcel Keizer estava a rir-se que nem um doido. Ria-se tanto que toda a gente, no treino, estava a rir também”.
agora deixa lá ver se o holandês vem rir para Alvalade, pois dizem as últimas notícias que o Al Jazira se recusa a libertar o treinador que, ainda esta tarde, comandou a equipa dos Emirados…
5 Novembro, 2018 at 23:03
Esta merda de tentarem “avalizar” a escolha do novo treinador, por ter sido o Jardim, só retira peso ao instinto do Varandas.
Ainda vamos ter que ligar ao Leonardo para agradecer.
5 Novembro, 2018 at 23:15
É lindo!
Pelos vistos no Sporting não se decide nada. Pede-se ajuda ao Mendes, ao Futre, à enciclopédia dr. Pedro Pires, ao amigo dr. do dr., ao Leo Jardim.
Vê-se que é toda uma coisa pensada com cabeça, membros e pernas.
6 Novembro, 2018 at 1:48
Yah …
É do car@lho …
5 Novembro, 2018 at 23:03
Acredito que o Vieira está a tentar uma loucura. Só isso explica a demora na confirmação oficial.
5 Novembro, 2018 at 23:07
Ter o Guerra a defender o Varandas é atacar o Bruno.
Mete me nojo!
Mete me nojo!
Banana sou eu… vocês são uns tristes!
5 Novembro, 2018 at 23:26
Só a Putarute e o Bertomaricas é q acham normal o porco guerra a defender o Varandas.
6 Novembro, 2018 at 0:58
Oh onanista… tou-me cagando pro que diz o berra.
Nisso sigo o conselho do BdC: nao consumo lixo televisivo.
6 Novembro, 2018 at 0:06
Mas vcs continuam a perder tempo a ver essa MERDA???
6 Novembro, 2018 at 1:07
O Guerra atacou o Varandas o programa todo… Mas tu consegues ver o contrário!
E o banana são os outros…
6 Novembro, 2018 at 9:56
Defendeu o Varandas, para atacar o Bruno.
Depois atacou o actual presidente… porque há que manter as aparências.
É assim ou não é?!
6 Novembro, 2018 at 13:07
Atacou o Bruno, como sempre fez, e atacou o Varandas…
O resto são cenas da tua cabeça.
6 Novembro, 2018 at 16:45
nada disso.
1º atacou o Bruno e elogiou o varandas, numa segunda fase, quando só já estava a falar do Varandas.. é que repetiu o que o Orelhas já tinha dito, para não se meter com o benfica e se preocupar com a sua casa.
Miguel isso na tua cabeça são….???
Rena Miguel?!!
5 Novembro, 2018 at 23:10
– a degenerescência burocrática das organizações desportivas.
quanto mais poderosos forem os burocratas, mais atrasada será a organização (o que, aliás, acabará por tornar os burocratas ainda mais poderosos).
5 Novembro, 2018 at 23:10
Isto é uma boa medida
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/757941/147
5 Novembro, 2018 at 23:11
Vocês lembra se … que nós éramos sempre os 1.ºs a saber quem realmente vinha para o nosso clube?
E as TV andavam a levar baile, Porque nunca acertavam…?!
Era uma paradigma que nós todos gostávamos, lembram se??
5 Novembro, 2018 at 23:12
Lembram-se *
Um paradigma *
5 Novembro, 2018 at 23:27
Isso foram uns bons 5 anos. Agora é através dos tweets do Porco do LPM que se sabe o que vai lá dentro.
5 Novembro, 2018 at 23:23
Não serve porque …….(já li de tudo)…..
é holandês, não tem CV, não conhece o futebol(zinho) português, não fala português, vem pela mão do Mendes, do médico, do LJ, infiltrado do JJ, é mau negócio, é caro, é barato, é a maior porcaria do mundo, (diz a sócia expulsa, a Judas).
O homem nem aterrou e já está queimado.
Deixem-no trabalhar, observem, depois avaliem.
” O Sporting é um cemitério de treinadores”.
Eu digo, não serve porque…. por vezes usa fato de treino no banco. A desculpa que faltava.
5 Novembro, 2018 at 23:58
a sério anda tudo parvo e a reboque como sempre… gostava de ver isto no outro lado da segunda circular ou a norte, não no Sporting.
6 Novembro, 2018 at 1:51
Do outro lado da 2ª circular … deve estar quase … Basta um empate na 4ª feira com o Ajax …
6 Novembro, 2018 at 9:34
Foi Expulsa de que?
Ela é Advogada e tu, Um bom menino?
6 Novembro, 2018 at 9:40
Tas a defender a Judas porque ela é como tu, deixou de ser sócia
5 Novembro, 2018 at 23:24
https://rr.sapo.pt/noticia/129727/marcel-keizer-ainda-nao-decidiu-se-vai-para-o-sporting
Tá parado. É só informação e contra informação.
Um líder tão carismático, competente e decidido não convence um Zé Ninguém a vir das arábias para a Europa. Deve ser caso único no mundo. Há sempre uma 1a vez para tudo.
5 Novembro, 2018 at 23:35
money talks.
Eu diria, não o convence a sair do paraíso e enfiar-se num buraco, no cu da Europa, aturar este povo que não se governa nem se deixa governar.
6 Novembro, 2018 at 1:51
MAis nada … DEsde o tempo do Viriato (ou antes) …
6 Novembro, 2018 at 0:08
Se calhar falou com o Boa Morte…
5 Novembro, 2018 at 23:35
E, a ser verdade, levamos com o adjunto do toupeira mor (embora o cabelo fosse de texugo).
Não há uma inside do rigabroche que confirme esta merda? Ou a única inside é no rabo dele?
Tudo satisfeito por levar com a lampionagem toda dentro de casa.
Oremos que a penitência vai ser longa…
5 Novembro, 2018 at 23:39
Não conheço porque, na verdade, é desconhecido. Por essa razão não me entusiasma.
É estrangeiro e, pelo perfil, é um gajo de projectos que é o que nos falta. Gosto muito do Leo Jardim mas ele não viria para Portugal para ficar aqui a por em prática um projecto. Ele e qualquer treinador português em ascensão ou consagrado.
O treinador português quer ir para a liga inglesa ou andar no carrossel mentes e, sinceramente, estou farto, fartinho de treinadores portugueses. Quando um Sérgio Conceição é campeão depois de prestações meramente razoáveis em clubes médios, ou o Abel vai em primeiro e nós nem com JJ somos campeões, acho que diz muito. Não apenas da qualidade do treinador português, que é relativa – vai com o clube e a conjuntura do mesmo, mas diz também do nosso clube. Achar que vamos lá com um treinador que conhece o futebol português é estar a brincar. A facilidade com que certas personagens fazem a cabeça a treinadores nossos… Peseiro 2005, Domingos no ano do engodinho, macaco sonso depois do Leo… nós vamos lá quando deixarem de nos prejudicar.
Posto isto, preferia um gajo com peso inegável lá fora que lhe permitisse meter a boca no trombone cada vez que fosse de férias ao seu país sobre a bela merda que é o nosso futebol.
Ainda assim, fico mais contente que triste com a contratação e revela uma forma de pensar diferente do presidente, ou de quem o comanda se preferirem (sinceramente, nesta altura já me estou nas tintas para tanta teoria), que era algo que não estaria, definitivamente, à espera. Já estava mesmo a ver um Miguel Cardoso, Paulo Sousa ou, no limite, Pedro Martins. Nada contra os dois primeiros, mas, volto a dizer, não acho que estejamos mais perto do projecto que tanto queremos com um treinador português.
6 Novembro, 2018 at 0:02
comcordo plenamente. SL
6 Novembro, 2018 at 0:03
porra… coNcordo!
6 Novembro, 2018 at 1:53
Bom comentário. Partilho totalmente da opinião
“Posto isto, preferia um gajo com peso inegável lá fora que lhe permitisse meter a boca no trombone cada vez que fosse de férias ao seu país sobre a bela merda que é o nosso futebol.”
6 Novembro, 2018 at 2:02
Caro Kevin Garnett do Retaxo,
Um treinador português, ou antes um treinador do campeonato português (pelo menos recentemente) teria uma vantagem óbvia, que seria o conhecimento dos jogadores.
Pois que o novo treinador entra com a “carruagem em andamento” e sem dúvida que se for alguém como o Keizer vai demorar algum tempo até conhecer minimamente os jogadores. E, no caso do contexto do SCP, o tempo é precioso.
Isto aplica-se quer a um treinador actualmente no campeonato português quer aos recém-emigrados (tipo Miguel Cardoso), pois que duvido que treinadores como um Paulo Sousa, um Villas Boas, um Vitor Pereira conheçam minimamente o nosso plantel.
Mas, no global, concordo consigo.
SL
6 Novembro, 2018 at 11:16
Em teoria (e na prática) é assim. Conhecer os jogadores é uma vantagem. Mas até que ponto? Todos os anos há uma nova equipa sensação na nossa liga, curiosamente o treinador por detrás de uma nova sensação raramente é o mesmo. Já foi o Paulo Fonseca, já foi o treinador do Everton, já foi o Leo Jardim, Daniel Ramos, Miguel Cardoso… Outra curiosidade é que, salvo erro à excepção do Paulo Fonseca e do treinador do Everton que orientaram, no mesmo ano, equipas sensação, normalmente é à vez.
Aliás, o que mais se vê nesta liga é um treinador ter boas prestações num ano e ir para uma equipa mais ou menos da mesma dimensão no ano seguinte e não conseguir repetir a fórmula. Parece um bocado aleatório sempre. Parece. Porque na realidade depende mais dos ventos que o mentes decide soprar.
Sou céptico em relação à tão propalada qualidade do treinador português. Quando se começa a procurar um treinador a discussão é sempre consagrado ou emergente. O consagrado… Se este futebol está há tanto tempo minado, um consagrado na realidade é simplesmente o gajo que estava no lugar certo durante a sopradela favorável. O jovem emergente é relativo. Se esperarmos 2 ou 3 anos ou no mesmo clube, ou em clubes diferentes e facilmente chegamos à conclusão que não há projecto em muitos desses treinadores. Não há interesse em deixar um legado senão naqueles que são verdadeiramente limitados e isso não se chama projecto, chama-se alapar-se ao lugar. Normalmente há uma busca desenfreada pelos holofotes, à espera de causar choque que os coloque na mira de um clube grande em crise, quase sempre o mesmo, por sinal…
Queria um gajo que olhasse para um projecto. Este parece ser o caso e por isso considero que os mínimos exigíveis foram cumpridos. Mas atendendo ao nome e ao currículo, acho que foram só mesmo os mínimos. O sucesso ou insucesso que traz atrelados à sua carreira não foram, acho eu, já não garanto nada, influenciados pela meteorologia mentes e, à falta de conhecimento dos jogadores, essa é a sua vantagem para já.
Aliás, acho até que chegar sabendo que está ao comando de uma equipa que se espera lutar pelo campeonato é toda a informação de que precisa: todos os jogos são para ganhar e os únicos de tripla são os azuis, os vermelhos e o braguilha fora. O resto é olhar para o plantel, um treinador tem que saber ver o que tem, não pode chegar aqui e pensar que o Bruno Fernandes é um gajo muita bom e que tem que jogar sempre, para isso é que servem os treinos. O Mirko Jozic não se preocupou muito com isso e não foi campeão porque não o deixaram.
5 Novembro, 2018 at 23:42
E tão simples quanto isto faria todo o sentido um treinador deste perfil se tivessemos tido um passado próximo de sucesso que suportasse a “ paciência” e o dar tempo para o projecto ganhar tração . No actual contexto e menos que zero . Não entusiasma jogadores massa adepta nem amedronta adversários . Este presidente não tem golpe de asa . Intuição nem ambição . Esta escolha é isso mesmo . Aliás que treinador se deixa convencer por um tipo que não sabe expressar ambição nem passa lá aos outros
5 Novembro, 2018 at 23:46
Voltamos ao tempo do é necessário tempo para sermos campeões . Pqp com esse discurso . Temos de meter na Cabeça que todos os anos temos de lutar pra sermos campeões . Esteja quem estiver . E este o grau de exigência que temos de ter .
5 Novembro, 2018 at 23:47
Mas para isso ambição tem de vir de cima
5 Novembro, 2018 at 23:48
não percebo a cena que se está a montar por causa do possível novo treinador ser estrangeiro mais uma vez, não sei se sabem mas depois de Bölöni 2002/03, passaram 15 treinadores portugueses pelo Sporting, 9 sem serem interinos e nenhum conseguiu ganhar UM campeonato. A comunicação social “especializada” gosta de fazer a cama aos treinadores que vêem de fora. Alguns sportinguistas vão logo na cantiga, é típico e faz parte. Para mim a asneira foi feita em primeiro lugar (mais uma vez!!! memória pessoal, memória!!!) pelo Sousa Cintra, ao correr com o Sinisa assim só porque sim… mas caramba decidam-se lá, porque nas campanhas eleitorais fala-se sempre na formação e tal e a escola holandesa e tal – agora que o Varandas fez o que toda a gente queria, faz uma aposta (a confirmar-se) num treinador da escola holandesa, com pouco curriculum é certo mas comparando com muitos dos que eram apontados portugueses prefiro este.
5 Novembro, 2018 at 23:55
(assim é que é fodasse) ….agora que o Varandas fez o que toda a gente queria, faz uma aposta (a confirmar-se) num treinador da escola holandesa, cai-lhe tudo em cima. Tem pouco curriculum é certo mas comparando com muitos dos que eram apontados portugueses prefiro este.
6 Novembro, 2018 at 0:31
É uma aposta de risco, é verdade. Seria mais cómodo trazer um Cocu, um De Boer ou até um Wenger. O Presidente demonstrou coragem.. Esperemos pelos resultados.
6 Novembro, 2018 at 0:45
Coragem?! Até agora só demonstrou amadorismo, quando despediu Peseiro já devia ter uma solução em cima da mesa para apresentar aos sócios. Tempo para preparar a substituição não lhe faltou, pelo menos desde Portimão que ficou claro que Peseiro não era solução para nada, para muitos nunca foi.
Abraço de Leão.
6 Novembro, 2018 at 1:15
Se o homem está a trabalhar é preciso primeiro despedir o Peseiro e só depois trazer o novo, que entretanto tem de sair do clube onde está…
Duas semanas para resolver isto é perfeitamente aceitável.
Devia era ter sido feito em 8 de Outubro!
6 Novembro, 2018 at 2:10
Que puta de incoerência…
Les antes de carregar no publicar?)
6 Novembro, 2018 at 8:39
Não vale a pena.
Nem ele se deve entender a si mesmo…
6 Novembro, 2018 at 9:38
Primo do Mirko
6 Novembro, 2018 at 9:45
Ahahahahahahaha
6 Novembro, 2018 at 13:09
Qual é a incoerência?
Tens sempre a mania de dizer que sou incoerente mas depois nunca dizes onde está a incoerência quando te peço para a apontares…
Vamos ver se consegues ser homenzinho desta vez!
6 Novembro, 2018 at 14:35
Chama o que quiseres mas a bota desta frase:
“Devia era ter sido feito em 8 de Outubro!”
Não bate com a perdigota do resto
Espero que fiques feliz.
Conselho, lê antes de” carregar enter”
6 Novembro, 2018 at 21:06
bem o miguel ja tinha aqui dito nessa altura pos portimao que como ia existir uma pausa para seleçoes e depois 2 semanas ate a taça era uma boa altura para o Peseiro sair.
como nesta altura, se entrar apos domingo tem 2 semanas para se ambientar e começar a conhecer os jogadores
6 Novembro, 2018 at 8:09
Tudo feito em cima do joelho mas com uma aparência de que se sabe o que se está a fazer.
Tempo foi algo que não lhe faltou para preparar a saída do Peseiro e trazer um treinador com nome.
Percebe-se agora claramente que a decisão de demitir o Peseiro foi tomada sem qualquer contacto estabelecido…
6 Novembro, 2018 at 9:45
Amadorismo puro! Patético.
6 Novembro, 2018 at 11:24
Falhado o timming anterior (a anterior paragem para a selecção), eu acho que a nova janela ideal para entrada do novo treinador era depois de Chaves. Antes disso era só queimar o homem no meio de um ciclo diabólico onde pouco ou nada poderia acrescentar…
Quanto ao despedimento do Peseiro lá está…devia ter sido antes de forma a que o novo tivesse a anterior paragem para trabalhar. Não foi, falhou-se esse timming…a partir daí era despedir assim que possivel e meter um interino até ser uma boa altura para entrar o novo.
Por mim tudo certo. Não tenho pressa para a entrada do novo treinador. Não acho piada a estas novelas do vem, não vem, força, não força…mas no final, para o que conta…acho que falhado o primeiro timming, esta forma era a melhor…
6 Novembro, 2018 at 13:11
“Falhado o timming anterior (a anterior paragem para a selecção), eu acho que a nova janela ideal para entrada do novo treinador era depois de Chaves. Antes disso era só queimar o homem no meio de um ciclo diabólico onde pouco ou nada poderia acrescentar… ”
Demasiado óbvio mas só para inteligentes! 🙂
6 Novembro, 2018 at 1:01
Peseiro é despedido na quinta.
Varandas viaja para a golanda na sexta.
Regressa no sábado com um acordo com o treinador que escolheu.
Continuem a dar nas vossas linhas… de narrativa
6 Novembro, 2018 at 1:17
Já queriam o gajo cá antes de despedir o Peseiro… 🙂
Esta gente nem percebe o ridículo do que escrevem!
6 Novembro, 2018 at 1:35
“Já contratámos para a época 2019. Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.”
6 Novembro, 2018 at 1:56
Aldra … bão …
6 Novembro, 2018 at 7:40
Espera aí que “o Miguel” desmente já o Varandas.
6 Novembro, 2018 at 8:12
E se ele estivesse já escolhido para 2019 e a absoluta incompetência do p0 precipitou tudo?…
6 Novembro, 2018 at 14:35
Ter em carteira não quer dizer que chegue no outro dia…
5ª feira, Peseiro despedido!
Sábado, treinador contratado a trabalhar noutro clube.
Já nem falo que entrar agora, com jogos em cima de jogos, era estúpido! Entra na 2ª feira quando o campeonato pára, como é lógico… Tem 1 semana para se desvincular do actual clube e fazer a mudança.
Tudo perfeitamente normal!
Menos para as putas das viúvas desonestas…
6 Novembro, 2018 at 14:50
Eu não vejo outro motivo que não seja ele ter este de facto em carteira para despedir o Peseiro agora e não antes…se fosse uma decisão só por impulso saia depois de Portimão.
O tempo que está a demorar parece-me ligado a ele não ter pressa porque só o quer cá a trabalhar com a equipa segunda-feira e por isso tem tempo para negociar e tentar pagar ao clube o menos possivel.
Para mim o problema é ele não ter isto tudo pronto ante do jogo em Portimão. Estava visto que o Peseiro ia dar merda e isto devia ter sido a sua maior prioridade…
De resto despedir o Peseiro, quando quer que seja, é um bom acto de gestão.
6 Novembro, 2018 at 6:58
E a trabalhar…
6 Novembro, 2018 at 9:40
Golada de medronho da merda…. just saying!
6 Novembro, 2018 at 1:23
Quando a frase mais escrita pelos tasqueiros mais varandistas é (esperemos que tudo corra bem ) revela bem está escolha estamos à ser dirigidos por fé , que sentido faz a primeira escolha a sério de quem lidera ser um prefeito desconhecido sem currículo , sem um único resultado positivo por onde passou , perdido nas arábias .
6 Novembro, 2018 at 1:56
Caro Fernando Marques,
Eu concordo que os anti-Varandas são mais originais.
Pois as frases que os mesmos mais usam são qualquer coisa que pode ser traduzida em :
– “Foi Varandas que escolheu, tem que ter bicho!”;
e/ou
– “Uaaaaah! Eu quero o meu Bruno de volta! Uaaaaaah”
SL
6 Novembro, 2018 at 2:12
Não vejo aqui nada disso …
Vejo aqui pessoas que sofreram, sofrem e sofrerão sempre pelo Sporting Clube de Portugal e que, a par de outras alturas em que foi necessário resgatar o clube da mão de incompetentes e mafiosos, agora sentem que algo obscuro está a manobrar novamente o reino do Leão e, de facto, os acontecimentos suportam por inteiro esta teoria …
É que o amadorismo, a total impreparação, mas sobretudo o desnorte têm sido as pedras de toque deste ‘neuvelle sporting’ … Oxalá isto se reajuste o mais depressa, mas pela amostra, a coisa não se vai ‘colar com cuspo’ … A gestão do ‘dossiê’ treinador da equipa principal de futebol do SCP é algo para figurar de um manual de Gestão Desportiva, mais concretamente no capítulo >>> O que não se deve fazer …
Mas alguém pode duvidar da total inépcia do pZero? Porque não se aproveitaram as 2 paragens para as selecções para o meter a milhas? Como é que se despede o pZero (já foi 50 dias tarde) e não se tinha um plano B? Que no meu entender devia ter sido o plano A … A vergonhosa ‘falta de comunicação’ para com o universo leonino, sobretudo no caso do ataque das toupeiras de carnide a bloggers leoninos, mas também nas derrotas humilhantes já sofridas … Felizmente que a última comunicação já teve e bem ‘dois tiros certeiros’, mas é muito pouco …
Agora, este menorizar das ambições leoninas tem sido uma constante … Acabem com isso, sff. Somos e seremos o Sporting Clube de Portugal!
Queremos vencer, à Sporting. Justamente, sem ajudas de árbitros, mas com Esforço, Dedicação e Devoção para atingirmos a Glória (que tantos nos têm roubado)!
Gostava mesmo que, para treinador principal do futebol do SCP viesse um “truta” em vez deste ‘alburno’ que anda perdido pelas arábias . . .
6 Novembro, 2018 at 2:41
Senhor Livramento liberte-se desse ódio trauma que tem com o ex presidente , isso está lhe a fazer mal .
Vou tentar explicar o que escrevi , o que eu escrevi foi que quando o melhor que os adeptos do Sporting que elegeram apoiam está direção é ( esperemos que corra bem ) está tudo dito sobre esta escolha , ok , liberte-se homem desse trauma com o ex , o homem já foi .
6 Novembro, 2018 at 3:29
como disse o manoel mais acima “Voltamos ao tempo do é necessário tempo para sermos campeões . Pqp com esse discurso .”
6 Novembro, 2018 at 9:04
2 vezes campeoes nos últimos 35 anos… mas como o brunao é que era… este ano é que seria… a sério… sejam mais sérios
6 Novembro, 2018 at 9:03
Há muita gente que nao votou neste presidente, mas espera que tudo corra bem, sim… como poderia ser de outra forma? Somos Sporting, nao somos um culto marado…
6 Novembro, 2018 at 9:24
Caro Fernando Marques.
“Ódio”? Nada disso. Já não tenho idade para essas coisas…
Mas, cá entre nós que ninguém nos ouve, não acha uma estranha coincidência que entre todos (bem, são os três ou quatro do costume) os que escrevem dezenas de posts por tópico sempre com o mesmo conteúdo não haja um só que diga qualquer coisa como “o Benedito faria melhor” (isto é, um Sportinguista que efectivamente foi a eleições e que esteve relativamente próximo de as ganhar)?
Que o Benedito não ter ganho foi uma “golpada”, um “churrasquinho”? Que “o Sobrinho” e/ou “o Ricciardi” estiveram “por detrás da derrota do Benedito”?
Pense bem em quem ainda não esqueceu…. E que chora. E chora. E chora….
Não estou, claro, a dizer que é o caso do Caro Fernando Marques. Só aproveitei o seu post, que falava dos “Varandistas”…
SL
6 Novembro, 2018 at 10:51
Sim, pq o Benedito até tem andado bem revoltado com a derrota e com o que se vai passando…
Não pára de fazer observações…
6 Novembro, 2018 at 13:14
Acho que só se pode comparar o que é comparável. Se o Benedito já tivesse dirigido o clube… mas não dirigiu. A bitola é a mais recente: BdC.
6 Novembro, 2018 at 9:42
Caro Livramento,
Não sabes fazer humor…, afasta te e deixa o Convicto no Senhor falar…. ou a Rita.
6 Novembro, 2018 at 9:00
Mais quais “varandistas” bacano?!?!?
Vocês sao parvos ou quê?!? Nao há “varandistas”. Há sportinguistas que esperam o melhor para o clube, sim. Que têm fé no clube.
E depois há os otários do culto evangélico-maoista que se riem de lesoes de atletas do sporting e celebram quando os adversários marcam golo…
6 Novembro, 2018 at 9:46
Gostas pouco?!!
6 Novembro, 2018 at 9:48
Aí dou -te razão. A palavra certa é Varandettes. É mais chique e tem duas consoantes como mandam os estatutos.
6 Novembro, 2018 at 10:49
Está em negação.
Foi bem convertida/o…
6 Novembro, 2018 at 5:40
Esperemos que tudo corra bem porque não falamos de uma ciência exacta. Uns chegam como ilustres desconhecidos, à partida rotulados como futuros falhanços e triunfam; outros chegam consagrados e com tudo para dar certo e partem com o rabo entre as pernas; e não me parece necessário apontar nomes. No fundo há que não desconsiderar o factor sorte, e sobretudo perceber quão condicionadora pode ser a envolvência do futebol português. Parece-me acertado o “que tudo corra bem”.
6 Novembro, 2018 at 21:10
ainda me lembro do super consagrado heynkens chegar aos nosso vizinhos e aquilo ter sido uma classificaçao de arromba
6 Novembro, 2018 at 7:42
Olá gente feliz.
Boa Web Summit a todos.
6 Novembro, 2018 at 7:52
Esse Web Summit tem o perfil certo para o Sporting.
6 Novembro, 2018 at 8:08
Não havia ninguém que não achasse que o Peseiro não era o treinador que o Sporting precisava…
Agora o Presidente escolheu outro…
Não conhecemos o trabalho do homem…
Mas nem há lugar para dúvidas…:
Para muitos “o homem não serve”…
Não poderiam ao menos aguardar para falarmos depois…?
Bom dia
SL
6 Novembro, 2018 at 9:47
Andamos à 6 meses a adiar a conversa.
6 Novembro, 2018 at 8:19
Pronto
Keiser já não vem.
Veio ler a Tasca, só viu críticas, ficou sentido. Em vez de apoiarem só estragam. Espero que estejam contentes.
6 Novembro, 2018 at 8:35
A alegria é efémera neste clube.
Demasiados sabores para escolher…
6 Novembro, 2018 at 9:26
Efémera nada, há sempre alguém contente… até quando alguém se lesiona gravemente ou quando um bando de imbecis desata à pancada a jogadores do clube ou até… o clube do “estavam a pedi-las”, ” eu já tinha avisado”.
6 Novembro, 2018 at 9:50
Quem desatou à pancada?
Não te contaram?
O único que se insurgiu e se levantou para fazer frente, foi o Dost.
E quando de ia a atirar ao gasganete de um dos “putos”, outro deu lhe com o cinto!
End of history!
6 Novembro, 2018 at 10:18
o end of history já foi decretado à que tempo e por um grupo variado de pessoas, desde o Thomas Moore, ao Hegel e mais recentemente pelo Francis Fukuyama… agora foi a vez do Tadeu confirmar, certamente terá subentendido isso no célebre discurso de BdC intitulado “Bardamerda”…
6 Novembro, 2018 at 9:55
Ou quando se contrata um P0. Ou quando se despacha a formação toda para ir buscar entulho de 7,5 milhões e lesionados. Ou quando se dá a comunicação a um Porco que insulta sportinguistas. É como diz o Saké, há sabores para todos.
6 Novembro, 2018 at 10:18
Nao admito que chamem entulho ao Alan Ruiz.
Respeito pelos activos do clube!
6 Novembro, 2018 at 10:20
o Alan Ruiz veio acompanhar o irmão… foi um favor que fizémos ao Sintrense!
6 Novembro, 2018 at 11:14
Espero que o Dost não tenha ficado amuado com os meus comentários no Domingo.
6 Novembro, 2018 at 13:13
Já conversei com ele e está tudo bem.
O problema é que, fonte segura, havia negócio feito para vender o Castaignos ao City por 45M, mas o Guardiola veio ler os comentário da Tasca e abortou o negócio. Desvalorização dos activos.
6 Novembro, 2018 at 8:26
Teorias:
1- Um treinador português é melhor que conhece melhor a realdiade do nosso campeonato, os nossos jogadores… Peseiro, amigos. Conhece bem o nosso campeonato, tão bem, que joga com duplo pivot, num campeonato onde em 90% dos jogos temos mais posse que os adversários. Conhece melhor os jogadores… Que jogadores? Matheus que brilhou no Chaves ou Geraldes que encantou no Rio Ave?
2- Um treinador sem curriculo… Prefiro um jovem sem grande curriculo com referencias e ideias do que Benitezes, Lopateguis ou David Moyes da VIDA
3- Foi recomendado pelo Jardim. Uns dizem que foi pelo Jardim, outros pelo médico, ouvi até quem dissesse que foi o JJ! Continuem a ser comidos de cebolada!!!
6 Novembro, 2018 at 8:44
“Quando já estava preparado para uma “dura”, com gritos do mister, percebi que a minha queda deve ter sido muito engraçada. O Marcel Keizer estava a rir-se que nem um doido. Ria-se tanto que toda a gente, no treino, estava a rir também”.
Ah bom… Havendo boa disposição… O que é isso de corrigir, quando se dá uma boa gargalhada.
Eu percebo. Quando soube que era mesmo este o sujeito que vinha tb não me ralei muito… Também ri bastante… E quando imaginei a cara dos mansos lá para Janeiro… Aí ri como o nosso querido e divertido Marcel… Que nem um doido.
6 Novembro, 2018 at 9:05
Vai dormir que o teu mal é sono.
6 Novembro, 2018 at 9:18
Não tenho os luxos da abecula do teu presidente…
6 Novembro, 2018 at 9:13
Vai xonar, Oh Dae Su !
6 Novembro, 2018 at 9:15
Ta com a birra do sono. Alguem lhe arranje a chupeta senão vai ser assim o dia todo
6 Novembro, 2018 at 9:18
Quem não tem birras de sono sabemos nos que é…
6 Novembro, 2018 at 9:26
Cutchi cutchi quem é o sakezinho birrento quem é?
O sake nao tá cá. Tá tá!
Apesar de ter dito que não voltava.
6 Novembro, 2018 at 9:52
Está com a Dodot cheia.
Tem ama que é mansa (entenda-se, inerte) na mudança do fraldame.
6 Novembro, 2018 at 10:18
Por acaso já levou com uma bem recheada nas fuzetas…
Ficou bem carimbada, ela.
Queres uma demostração… Mas faço pior, em vez da matéria habitual que lá costuma trazer, meto lá a tua conversa! Aguentas a diferença do cheiro, engraciadinho?
6 Novembro, 2018 at 12:02
Pareces o Camilo de Oliveira sempre com o mesmo trocadilho no fim. Tá-se, tá-se! Táááá-se!
6 Novembro, 2018 at 9:19
Vem para o clube certo.
Uma risada pegada…
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
Benvindo, oh Koiso…
6 Novembro, 2018 at 12:03
Confirma-se: Malucos do Riso. Eu pensava que era Camilo de Oliveira.
6 Novembro, 2018 at 9:06
Bom dia então o Kareca já assinou??? 600k para se desvincular são mais uns trocos e passamos a pagar a 2 Treinadores por mês.
Aceitem se apostas quanto tempo aguenta o Kareca!
RUA COM O FIVELAS!
6 Novembro, 2018 at 15:05
Pagares a 2 treinadores por mês fica-te a metade do que pagavas o ano passado… abécula!
6 Novembro, 2018 at 9:12
Vivo na Holanda. Ontem falei com o coordenador técnico do clube de futebol dos meus putos que já foi treinador do meu puto mais velho durante 2 anos e é alguém que percebe muito de futebol e conhece muito bem o futebol Holandês.
Ele explicou-me que o Keizer fe um excelente trabalho no Ajax e que saiu essencialmente devido a um mal-estar que se instalou no seio do clube em resultado da tragêdia do Nouri. Depois perguntou-me pq razão se fala sempre tanto de treinadores holandeses irem para PT. Respondi-lhe que era pq em PT temos de apostar em jogadores jovens e existe a ideia que os Holandeses sabem potenciar bem as camadas jovens.
Então ele concluiu com um sucinto:
“OK. Then Keizer is probably the right man in the right place”!
Eu ri-me para dentro e só pensei: “Foda-se espero bem que sim!””
6 Novembro, 2018 at 9:14
Boa.
6 Novembro, 2018 at 9:16
Boa.
Esperemos que sim.
6 Novembro, 2018 at 9:19
Se tivesse lido o teu comentário tinha respondido aqui 🙂
6 Novembro, 2018 at 9:24
O que importa é que há uma óbvia sintonia e partilhamos a mesma esperança!
Estou muito curioso para ver se resulta. Se funcionar pode ser muito bom.
6 Novembro, 2018 at 9:32
Vou transcrever o último parágrafo dele num email:
“However, let me ask you something. So many conversations we had about Portuguese football and the refereeing cases, I doubt that a Dutch coach will come and present results immediately, because the idea we have here is that a project coach needs time and you need to win now, which is difficult because these cases of Benfica even here are very spoken.
And you latin guys do not seem to me patient ones.”
6 Novembro, 2018 at 9:34
O gajo percebe
6 Novembro, 2018 at 9:40
Vamos dar-lhe o tempo que os pacientes holandeses do Ajax não lhe deram. É certinho.
6 Novembro, 2018 at 15:08
És desonesto que dói de ver…
6 Novembro, 2018 at 9:41
100% de acordo!
O Keizer tem de ter liberdade de escolher, planear e estruturar mas tem de estar bem enquadrado com malta que conheça bem o nosso burgo! Se estiverem à espera de um salvador da pátria que resolva tudo sozinho, lixam-se! Se ele for o lider de um projecto de equipa aí acredito que pode resultar. Nunca será fácil. Nunca seria qq que fosse o treinador. Agora com alguns (tipo Peseiro) é que era mesmo impossível!
6 Novembro, 2018 at 9:27
Obrigado
6 Novembro, 2018 at 9:52
Se, tendo sido eliminado da pré-eliminatória da liga dos campeões pelo Nice, da primeira ronda ou pré-elimanatória da uefa pelo Rosemborg, da taça da Holanda por uma equipa dos escalões inferiores – tudo isto num par de meses ao leme da equipa que tinha ido à final da uefa uns meses atrás – foi afastado por causa de razões extra-futebol, então imagino a gravidade que essas razões têm que ter tido.
6 Novembro, 2018 at 10:09
Foi eliminado na Taça da Holanda (5-6 no desempate por grandes penalidades) pelo Twente.
Desconhecia que o Twente era dos escalões inferiores da Holanda.
6 Novembro, 2018 at 10:23
Mas é.
Achava que tinha descido no ano anterior, mas não. Fui confirmar e quando eliminou o carequinha ainda estava na primeira divisão.
Ficou foi em último lugar no campeonato.
6 Novembro, 2018 at 11:22
O Twente foi o primeiro clube do carrossel da Doyen a estourar.
O próximo parece que será o Monaco.
6 Novembro, 2018 at 10:22
Pois…
“… the right place…”
Um gajo tão bom… Foi parar às arábias… Depois de passar no Ajax?!
Ou tem uma bela merda de agente ou não será assim tão bom como os amigos o pintam.
Cheira a barrete queiroziano que dói…
6 Novembro, 2018 at 10:25
Um bocado tipo aquele treinador que aqui defendias muito, o JJ. O maximo que tinha chegado era aos lamps, só ganhava com colinho, e depois o foi para as arábias. Bela merda de agente que ele tem, pena ter andado aqui a mamar à grande.
6 Novembro, 2018 at 10:32
Depois sou eu o das birras, FODA-SE.
Isso é birra para comer?
Queres tudo mastigadinho ou em papinhas?
Então cá vai…
O JJ é velhote e foi atrás do pilim e já tinha treinado equipas com alguma dimensão em PT antes de chegar às topas e ao SCP.
O Koiso nem 50 anos tem, chegou ao Ajax depois de treinar equipas tipo merda ou de bananinhas (aka, Cambur)… E ao fim de nem meio ano e perder suas chances de competições europeias e saltar da taça da Holanda o melhor que arranjou foi… Uma equipa nos Emirados!
Queres que passe na varinha???
Queres que lhe junte… Cambur?!
6 Novembro, 2018 at 10:35
Foda-se o auto intitulado Rei das Piadinhas, e depois não entende que a minha comparação só servia para dizer que o JJ vinha da merda e foi pas arabias. Tsc tsc
6 Novembro, 2018 at 10:41
O auto intitulado?!
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
Wow… Será que caiu rum na tua papinha???
Misturar Camburzito, rum e papinha não te ajuda em muito, estou a ver!
6 Novembro, 2018 at 11:02
Verdade, nem tu te ias achar o Rei das Piadinhas. Sabes que o sentido de humor para esses lados fugiu, agora é só amargar
6 Novembro, 2018 at 11:08
Tás enganado, bebé.
Agora é que eu ando relaxado… No worrys.
Exigência Zero.
Expetativas Zero.
Só curtir.
Para Reis já há aqui muito quem os tenha na barriga. Ou ache que os tem… Quando perceberem que a maneira como foram concebidos os esses Reis não vai dar em nada porque alguém foi pelo caminho “errado” na bifurcação… Ui, vai ser uma desilusão. E uma choradeira…
6 Novembro, 2018 at 12:31
Bebé? O sakezinho quer brincar não é? Ja acabou a birrinha?
6 Novembro, 2018 at 10:36
Eu não defendi muito nem pouco.
1 época boa, uma época má… Defendi o tira teimas e não era no meio da competição que se ia mudar de treinador. E quando já não havia nada de relevante para ganhar aí sim, assumi que devia sair. E nem a taça ia servir para mudar a minha opinião, pois no caso era irrelevante. A hipótese do tira teimas era para a liga. Acabou, está acabado.
Agora querem que defenda da escolha para o SCP um treinador que cheira a cambur por todo lado? LoL…
6 Novembro, 2018 at 12:06
Ahahahahahah! Agora é que percebi essa do cambur.
Está muito engraça…EH PÁ, NÃO ESTÁ NADA. Pára lá com essa tentativa de piada da qual só tu pareces gostar.
De nada.
6 Novembro, 2018 at 9:18
Troquei umas impressões com um colega holandês, maluco por futebol (Ajax). No primeiro ano do Dost falávamos todas as semanas.
Ele não acrescenta nada ao que já foi discutido aqui nos últimos dias, diz que é claramente um treinador de projeto por causa dos miúdos, trabalha muito bem a formação e o sistema de jogo é ataque, pressão alta e posse de bola desde o GR.
Diz que se não fosse o problema cardíaco do Abduel Nouri o grupo não se tinha ido a baixo e os problemas posteriores que levaram à saída não tinham acontecido.
Volto a dizer, uma aposta de risco quando muitos de nós (todos) esperávamos um nome mais sonante.
6 Novembro, 2018 at 9:31
O nosso campeonato é cheio de manhas. Será importante para o Keiser ter um adjunto Português esperto e bom comunicador. O Nani, com a sua experiência tanto de Sporting como internacional, pode ser muito importante para fazer passar mensagens (nos dois sentidos) entre plantel e treinador. O Dost tb a outro nível!
6 Novembro, 2018 at 9:36
Espero que lhe digam que o campeonato ganha-se nos campos do norte, pesados, inclinados e onde é preciso deixar a pele.
Em casa, será sempre para jogar bom futebol. A bancada não perdoa.
6 Novembro, 2018 at 10:05
Se for inteligente, vai perceber isso no primeiro empate fora e pedir um Muriel em Janeiro.
6 Novembro, 2018 at 9:23
O PZero não tem de receber todos os meses até arranjar emprego, como aconteceu com o Choramingos???
É que se é assim e se assim e se o Pedro Sousa até teve vergonha ontem de dizer quanto ganhava o PZ no Guimarães para o que passou a ganhar com o aval do Cintra… Cheira-me que o lampiolho de Coruche no treina na nova época…
6 Novembro, 2018 at 9:25
Caro Cherba, enviei mail a solicitar autorização para um novo nick. Agradecido.
6 Novembro, 2018 at 10:24
Só precisas escrever o comentário com o novo nome…
Aí só tens de esperar que o gajo do balcão o sirva…
6 Novembro, 2018 at 9:50
Que tenha toda a sorte do mundo, pois o sucesso do seu trabalho trará a felicidade a todos os que realmente gostam do Sporting.
Uma escolha na linha do que estava pensado, com clara aposta na formação, o ADN do Sporting.
Veel Geluk Marcel Keizer.
6 Novembro, 2018 at 9:53
Quem foi de Veel foi o Peseiro.
6 Novembro, 2018 at 10:13
O PMR já pode ir buscá-lo para iniciar a secção de alta competição na modalidade.
6 Novembro, 2018 at 10:42
Para já vamos abrir esta. Seremos exigentes!
https://twitter.com/SpheraSports/status/1059362753343827969
6 Novembro, 2018 at 11:04
É esta que o JJ vem treinar. Sempre a meter gelo
6 Novembro, 2018 at 15:23
😀 😀 😀
6 Novembro, 2018 at 9:57
Rute Rockabilly
6 Novembro, 2018 at 0:58
Oh onanista… tou-me cagando pro que diz o berra.
Nisso sigo o conselho do BdC: nao consumo lixo televisivo.
Nisso sigo o conselho do BdC: nao consumo lixo televisivo.
Nisso sigo o conselho do BdC: nao consumo lixo televisivo.
6 Novembro, 2018 at 10:05
Eheheheheh descaiu-se..
6 Novembro, 2018 at 10:25
Fetiches…
A doida gosta de gordos loucos…
6 Novembro, 2018 at 10:22
O Fivelas primeiro dizia que com uma liderança forte P0 podia ir longe e passado 3 semanas correu com ele. Ficamos logo esclarecidos quanto á liderança forte.
Depois dizia que só o despedia se tivesse assegurado melhor. Está aflito para trazer um Pokémon desconhecido do cu de Judas para a Europa. Estou esclarecido quanto ao profissionalismo.
E quanto á quantidade de mentiras que sai da boca dele já estou esclarecido desde as eleições.
Por falar nisso, quando são as próximas eleições?
6 Novembro, 2018 at 10:26
E foi pra longe…
Se bem que de Alcochete a Coruche…
6 Novembro, 2018 at 10:34
Sou sincero: estava à espera dum nome mais sonante, fiquei algo dseiludido. Não deixa de ser um tiro no escuro, mas gosto do holandês ser um treinador para um projeto. Foi assim que BdC començou e bem, contratando treinadores para projetos que depois se encaixavam naquilo que era o nosso ADN: a formação.
Depois quis-se dar um passo maior que a perna e contratou-se JJ. Ora bem, este charlatão pago a peso de ouro delapidou-nos e em termos desportivos não ganhou praticamente nada. A época 2015/16 era nossa, mas isso também era a época do PB com a mão do Ronny ou a época do Peseiro com a falta do girrafa sobre o Ricardo, tendo orçamentos bem menores, principalmente o PB. Ou seja, JJ fodeu isto tudo, inclusivamente ajudou e bem a fazer cair um presidente que fez um 1º mandato de excelência. BdC em vez de correr com JJ foi arranjar uma guerra com os jogadores. Grande erro! E agora vem-se a saber que desde Fevereiro que JJ andava a falar com o orelhas… ou seja, tinhamos o inimigo e conspirador dentro de casa e BdC em vez de correr com este charlatão foi renovar com ele! JJ minou o balneário do SCP e BdC não percebeu e caíu por este grande erro. JJ estava no SCP a “trabalhar” já para o carnide. Não tenham dúvidas.
6 Novembro, 2018 at 10:38
Mais sonante que um desconhecido não seria difícil… Mesmo assim, Varangas não desiludiu. Não esperava grande coisa dali e foi de encontro às minhas expectativas.
6 Novembro, 2018 at 10:57
Nisso é coerente. Mantém as expectativas sempre baixas.
6 Novembro, 2018 at 10:59
Com Varangas nunca há como descer. O caminho é sempre para cima… Só lhe falta dizer que olha para o céu e só vê SPORTING. Eu tb olho para cima e vejo o SPORTING. Paz à sua alma, anjinho.
6 Novembro, 2018 at 10:54
concordo contigo, não consigo apagar a imagem do ultimo jogo na madeira em que nao estavamos a jogar um peido e parecia que ele estava a beira de uma piscina a apanhar sol…
6 Novembro, 2018 at 10:57
Que o jj, para além de um autêntico zero como treinador, dava todos os sinais de ser um enviado do traficante era evidente. E isso foi aqui escrito.
Que o BdC iria cair pela mão de jj e da jl também era minha convicção e também o deixei aqui escrito. Contudo achei que o processo seria diferente. Falta de resultados por parte de jj, aumento do investimento, um quarto lugar, o chico, matheus, palhinha dispensados, o BdC sem querer largar o mestre da tanga, em parte devido ao contrato idiota que lhe fez e, nas eleições seguintes um ricci ou mendes desta vida arranjaria um fantoche melhor que pmr e pagaria à jl do bom para canalizar o seu saquinho de votos. Na verdade isso quase tinha acontecido com um palhaço tão fraco como o ex-peyroteo. Jamais imaginaria os contornos que isto tomou.
No entanto, como as coisas se passaram, a culpa não pode ser atribuída a jj da maneira que achas. Por maior que até pudesse ser a vontade de jj, foram os gajos que votaram que fizeram isto.
Parece-me um caminho perigoso porque, estando o Sporting morto, pelo menos que não se mate a verdade. E lutar pela verdade implica impedir que os mansos passem por entre os pingos da chuva como fizeram, por exemplo, com p0. Quando contratado e mesmo até depois de Portimão, tinha que se ter calma, dar oportunidade, estavam esperançados, vigilantes, atentos, não se podia criticar, tinha que se apoiar. No dia do despedimento todos fazem a cambalhota. Foi muito bem despedido e, depois de dois ou três dias erráticos sem orientações dos gurus a que se agarrar, retomam o discurso que tinham para o p0, ao sabor das dicas do cm, ora com paulo sousa, Miguel cardoso, bozs ou, finalmente, o professor Marcel.
Nada contra o carequinha, já disse. Aliás, com o sporting a saque até podia vir o carequinha Guardiola, o carequinha Zidane, o carequinha jardim, o carequinha silas, o carequinha Miguel cardoso. Ia dar sempre a mesma fatalidade. Mas é extraordinário ver os mansos neste processo. Se viesse o tiririca estavam a dizer o mesmo, com a vantagem de ser um tipo de fora do sistema, ser o ideal para o futebol português, já que isto é uma palhaçada e o homem ideal para devolver a alegria, já que é palhaço. Para além de que “pior qui ta num fica” e é baratinho.
6 Novembro, 2018 at 11:03
Eu gosto do culto da exigência.
Passou-se comprar um merdas caro para um merdas baratucho!
Sucesso em caixa, sucesso em caixa!!!
6 Novembro, 2018 at 14:47
Clap Clap clap Clap clap Clap
6 Novembro, 2018 at 10:53
Bom Dia – o Marcel ja ca esta? Ja assinou ou nao?
Vejo que as falacias continuam hoje:
1. O Marcel precisa de tempo e espaco para implementar as suas ideias e potenciar os nossos jovens: Rapaziada… por isso mesmo e que o Marcel nao devia ser o treinador da equipa principal de futebol. Porque definir e implementar uma visao para a formacao deve ser feito por quem nao depende de resultados do futebol profissional em 1-2 anos.
2. O Marcel e um super treinador a potenciar jovens: Rapaziada… ele era tao bom, tao bom que nenhum clube na Europa lhe tocou e foi treinar numa liga amadora? O Ajax nao e a unica escola de formacao na Europa… ha por ai muita escola de formacao – que aparentemente anda a dormir porque nao viu o talento do Marcel (apesar dele ter treinado o Ajax).
3. O Varandas fez uma escolha corajosa: Rapazes… escolha corajosa era ter ido buscar um treinador com titulos na bagagem e ter assumido que o Sporting e candidato ao titulo esta epoca. O que o Varandas fez foi (tentar) contratar um desconhecido em quem os socios possam bater quando comecar a perder jogos, e vende-lo aos socios (atraves do LPM) com frases-feitas e stereotipos acerca do Cruyff e da escola holandesa.
4. A direcao esta a tratar do assunto de uma forma competente: Nao esta. Porque podia ter despedido o P0 quando havia o interregno para as selecoes, e nao esta porque nao tinha contactos feitos com nenhum treinador para ser alternativa ao Peseiro. Nao esta porque todos soubemos que ele foi a Amsterdao encontrar-se com o Marcel, e ao que parece nem sequer acordaram se se deviam ou nao fazer declaracoes publicas acerca desse encontro (visto que o Marcel ja veio falar sobre isso).
5. Nao ganhamos com o JJ que era muito caro e tinha titulos, por isso vamos experimentar com um gajo que nao tem titulos e e barato. OK mas o barato comeca a sair caro… se ja vamos ter de entrar com 600 M EUR para indeminizar os arabes, mais 2 Milhoes para o Peseiro, entao esta brincadeira ja comeca a aproximar-se dos custos do JJ e ainda nem temos o treinador em funcoes…
6 Novembro, 2018 at 10:58
O Varangas disse que íamos voltar a ser fortes… Muito fortes!
Se ele o diz…
O gajo é rijo. Muito músculo!!!
Deve ser de comer muito bananinha… Ou no caso, muito Camburzito.
6 Novembro, 2018 at 11:03
Isto mesmo! Ó Cherba põe este comentário como post para contrapor com este post do bom moço que ri.
6 Novembro, 2018 at 11:04
e estás a esquecer os futuros custos do sinisa….
Mas se andamos a contratar adjuntos de JJ, esses já são baratos ?
6 Novembro, 2018 at 14:07
Isto…
6 Novembro, 2018 at 14:25
Além de que tentar convencer aquele que todos os Sportinguistas queriam, Leonardo Jardim, mereceria um pouco mais de insistência de quem diz que é seu grande amigo pessoal. As famílias convencem-se e as reticências vencem-se com, por exemplo os 600m€ que vamos largar num tipo sem referências (quando estávamos a dois dias de fechar portas e numa situação catastrófica segundo os profetas da desgraça; a juntar ao peseiro que pintam como um gajo que veio sacrificar-se e até parecia que vinha perder dinheiro e expôr-se à lepre, e afinal veio mas é ganhar um balúrdio sem fazer um caralho, já começa a ser contradição financeira a mais, mas os sportinguistas gostam da ladaínha miserabilista do “ninguém quer pegar no Sporting”; façam-lhe um jantar de homenagem também por se ter dignado a vir treinar o clube dos coitadinhos às riscas…).
Gostaria de ter um presidente que não desiste ao primeiro “não” e luta pela sua primeira escolha e não pelo que se pode arranjar à pressa.
6 Novembro, 2018 at 14:49
Parece simples
6 Novembro, 2018 at 11:08
Aparentemente o Battaglia vai ficar de fora o resto da época.
Já se ouvem as garrafas de champanhe a abrir por parte de alguns atrasados mentais que andam pela tasca.
6 Novembro, 2018 at 11:10
Passa aí depois de abrires, tá.
Não sejas… Lambuças.
6 Novembro, 2018 at 11:35
So tenho chá verde, que bebo como alternativa a café. Mas se quiseres dou-te um bocado – é mais saudável e dizem até que é óptimo para curar depressoes e birras de criança. Devias mesmo experimentar 😉
6 Novembro, 2018 at 12:49
Era uma piada, não tenho contra ninguém e não levo estas discussões entre sportinguistas tão a sério.
Mas realmente achei ridículo que alguns tivessem comemorado a lesão de um jogador nosso…
6 Novembro, 2018 at 11:11
Não sejas assim. Quando o pessoal desejou que partisse uma perna não sabia que, depois de não arranjar clube, iria voltar como messias a cavalo num labrego velho.
6 Novembro, 2018 at 11:41
Ele voltou montado numa quadriga de ouro puxada por uma data de cavalos…
O Labrego Velho estava só ao cimo da escadaria para o acolher de braços abertos depois de ter pago todo o espectáculo com o dinheiro dos outros…
6 Novembro, 2018 at 11:37
Provocar de merda!!!
Muito perto de um género de filhos da puta que abundam lá para os lados do Colombo!
6 Novembro, 2018 at 11:09
Alguém me pode explicar como é que de tantos milhares de adjuntos e treinadores que há por aí…logo vamos buscar 1 ou 2 que trabalham actualmente com o JJ ?
O GAJ do Sporting está muita forte !!!
6 Novembro, 2018 at 11:12
Alguém tem de vir abrir o caminho…
Eu vou-me rir tanto dos camburzitos…
São coincidências… O mundo é tão pequeno…
6 Novembro, 2018 at 11:13
Alguém me pode explicar como é que de tantos milhares de médicos que há por aí…logo vamos buscar 1 que é do GAJ… para PRESIDENTE ?
6 Novembro, 2018 at 12:18
Deve ter sido da mesma forma que entre milhares de Coordenadores de Business, Management e Public Affairs o BdC escolheu a sua esposa.
6 Novembro, 2018 at 12:33
Aproveitar alguém dos quadros do clube não me parece ser a mesma coisa.
Mas se não vês nada de mal nisto tudo bem…
Carry on lad !
6 Novembro, 2018 at 12:39
É o nível de desonestidade da St. Engrácia.
6 Novembro, 2018 at 14:43
Não vejo mal nenhum em recrutar internamente. Quando é a mulher de quem manda, há uma linha que é ultrapassada se tu fores um gajo que apregoa aos 4 ventos (como BdC fazia) que era contra os compadrios que imperava no país. É o Santa Engrácia que é desonesto e o Lion Up que gosta de fingir que é ingénuo.
6 Novembro, 2018 at 15:35
Bom comentário… 🙂
6 Novembro, 2018 at 15:36
Se ele a tivesse levado para lá quando se casou com ela é que era compadrio.
Agora ela está lá há uma década e só porque era casada com ele não podia ir para o cargo? Se calhar ainda tinha de descer para mulher de limpezas para não haver confusões.
6 Novembro, 2018 at 17:52
Não respondas a uns merdas… vais te sujar!!
6 Novembro, 2018 at 19:08
LOL.
6 Novembro, 2018 at 12:21
Desconheço completamente as valias deste treinador, mas de uma coisa tenho a certeza, vai ter o meu apoio. Se apoiei Sá Pinto, Vercauteren, Jesus e Peseiro este será mais um! Posso não gostar, e até achar que o melhor é sair rapidamente, mas enquanto se sentar no nosso banco terá o apoio dos verdadeiros leões.
Não caio no que diz os comentadeiros e a CS! Temos equipa para lutar pelo titulo. Não somos os principais candidatos e secalhar muito dificilmente seremos campeões, mas precisamos de chegar a Janeiro na luta pelo titulo (3/4 pontos do 1º na pior das hipoteses e em Janeiro, remendar a merda feita pela Tripla BDC – Cintra- Peseiro)
Contratar um Lateral Esquerdo de Qualidade Absoluta e um Ponta de Lança diferente de Bas Dost mas goleador (Ponta de Lança e não Monteros, Diabys, Violas …)
Tentar Fazer regressar Matheus Pereira, Iuri, Chico Geraldes, Demiral. Fazer sair Marcelo, Jefferson, Castaignos, Misic, Mané (Precisa de ser emprestado).
6 Novembro, 2018 at 13:57
Concordo em absoluto com as movimentações de jogadores que falas aqui. Touché.
6 Novembro, 2018 at 15:36
+1
6 Novembro, 2018 at 12:24
Para mim isto é muito simples, a Direção atual será julgada pelos sócios, pelo seu trabalho efectuado época a época e nos locais próprios e não pelo pilguerrear de uma dúzia de papagaios que andam por aí.
6 Novembro, 2018 at 12:32
+ 1906
6 Novembro, 2018 at 12:34
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAVHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
6 Novembro, 2018 at 12:40
Ahahahahahahaha
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
6 Novembro, 2018 at 12:45
A destituição ainda doi?
É fodido, não é?
Mas já se tornavam nuns homezinhos e deixavam de chorar pelos cantos…
6 Novembro, 2018 at 15:32
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
6 Novembro, 2018 at 15:37
Senta e chora!
Pareces uma hiena…
6 Novembro, 2018 at 16:39
Para ti tenho uma melhor: Senta aqui .I. e roda.
6 Novembro, 2018 at 13:22
Ponto 1: o Careca Holandês (não confundir com Careca Alemão, a dupla que ajudava o Deus M10) vai ser queimado pela CS tuga. A classe não gosta de imigrantes.
Ponto 2: parece que “conhecer” as manhas do nosso campeonato é uma condição essencial. Deve haver algo de esotérico na nossa Liga. Percebo que seja difícil um treinador adaptar-se à PL porque tem um calendário mais preenchido, ou a Itália onde a maior parte das equipas é evoluída tacticamente. Agora, desmontar autocarros guiados pelo Tarantini? É necessário um curso de 1 ano??
Ponto 3: treinador que venha, tem é pôr a malta a jogar à bola. A real diferença de qualidade para 90% dos adversários por si só faz o resto.
6 Novembro, 2018 at 13:30
Claro que há coisas esotéricas, como pontas de lança defensivos…
6 Novembro, 2018 at 13:48
O Iordanov e o Eskilson
6 Novembro, 2018 at 15:28
E jogadores que não podem apanhar chuva.
6 Novembro, 2018 at 17:40
Querem comparar futebol com esqui.
Futebol não é desporto de inverno. Muito mais é de primavera… Onde proliferam as florzinhas.
6 Novembro, 2018 at 14:12
Ponto 1 e 3 são uma realidade. A diferença de tratamento que a CS faz hoje em dia a um tuga (a quem é normalmente ligada uma qualidade que não tem e que precisa sempre de uma eternidade para ser avaliado…não sei bem porquê…) e a um estrangeiro (que tem de ser genial desde o primeiro minuto para ter algum reconhecimento) é gritante. A minha única duvida é se isto acontecerá mesmo que os donos actuais da CS (lampiões) contratem um estrangeiro…
Ponto 2: Acho que precisas de conhecer bem o campeonato em que estás inserido, seja aqui seja onde for. A minha duvida neste caso é se conhece. Uma coisa é ter pré-época onde pode ir sabendo e conhecendo e trabalhar com calma tendo isso em conta. Outra coisa é cair de para-quedas a meio da época. Acho sempre que uma mudança a meio da época quase obriga a que o substituto conheça bem o campeonato para onde vai…
Mas isto que digo é no sentido de ter resultados imediatos. Eu não exijo ao novo treinador resultados imediatos. Apenas peço que desenvolva um trabalho de base para o próximo ano e que meta a equipa a jogar com qualidade. Se fizer isto vai ganhar grande parte dos jogos…e mesmo que fique em 3º, desde que eu veja perspectivas para uma próxima época consistente…tudo bem por mim!
6 Novembro, 2018 at 13:42
CUNHAS
O paradigma do SCPORTUGAL
O médico Fivelas entrou para o departamento por cunha do irmão.
O novo treinador entra por cunha do médico amigo do Presidente Fivelas
O presidente Fivelas entra pela cunha da pandilha do Godinho
Seremos o Sporting “Cunhas” de Portugal
Resistir é Viver
Fora com o FIVELAS