… vamos tentando saber um pouco mais sobre Marcel Keizer. No tweeter, por exemplo, um holandês deixa a seguinte mensagem (ignorem a parte de ainda achar que nos chamamos Sporting Lisbon): «Marcel Keizer at Sporting Lisbon would be very cool. Believe he’s an underated manager who didn’t got the time at especially Ajax to fully implement the ideas of his great football philosophy. Hopefully he can showcase himself in Portugal […] In my opinion he didn’t fail at Ajax. He wasn’t backed by the board, who sacked him at the moment where players liked him and the style of play was offensively very attractive. Especially after the Nouri drama, Keizer did good work in my opinion.»
Mas saibamos mais, agora olhando para um artigo do Bancada que foi à procura de histórias curiosas, de saber que estilo de jogo Keizer gosta de ter, que personalidade tem e, claro, que visão tem da aposta em jovens. Falaram com Andrew Marveggio e Sjaak Lettinga, ex-jogadores de Keizer, e trazem pormenores interessantes como este: “Uma vez, perdemos 8-0 frente ao Excelsior, em casa. Um jogo muito, muito mau. Um desastre. Nos dois dias seguintes, nem vimos a bola. Ele pôs-nos apenas a correr, correr, correr”, conta-nos Sjaak Lettinga, relembrando os tempos de Keizer no Telstar, da Holanda.
Mas há mais. “O Marcel Keizer é honesto e é bom falar com ele. É uma pessoa muito engraçada e sabe o que quer. Não há muitos treinadores que façam isto, mas ele não tem medo de juntar os melhores jogadores da equipa e falar com eles sobre o estilo de jogo. Ele tem a habilidade de ouvir o que os melhores jogadores têm a dizer sobre o estilo de jogo. Ele fala muito”.
Andrew Marveggio, australiano que atua no Macva Sabac, da Liga Sérvia, confirma-nos que Keizer “tem uma personalidade afável e amiga”. “Sempre me deixou à vontade para lhe pedir conselhos e perguntar no que é que poderia melhorar”, acrescenta. Lettinga conta, ainda, dois episódios que ilustram a sensibilidade de Keizer. “Sabe lidar com situações difíceis como a do Nouri [jogador que terminou a carreira, com lesões cerebrais]. E houve outro exemplo, quando um diretor desportivo do Telstar faleceu de cancro. O Keizer não o via há mais de quatro anos, mas foi ao funeral dele. É este tipo de homem que ele é”.
Deixemos os elogios ao homem e vamos à bola. Quem é, afinal, o treinador Marcel Keizer? “Geralmente, ele gosta de ter uma equipa atacante. Gosta de jogar em posse, desde trás, dominando o jogo. A ideia dele é criar oportunidades com circulação rápida e bola no pé”, explica-nos Sjaak Lettinga, que adverte: “Mas ele sabe adaptar-se. No Telstar, começámos por jogar em 4x3x3, porque tínhamos grandes jogadores nas alas. Na segunda temporada, já não tínhamos grandes alas, mas sim bons laterais. Baseado nisso, passámos a jogar em 4x4x2. Ele identifica bem as características dos jogadores e adapta as suas ideias a isso”.
Já o australiano Marveggio confirma que Keizer “ensina os jogadores a jogar com um estilo baseado na posse” e elogia: “ele desenvolve individualmente os jogadores, mas também a equipa. Os treinos dele eram muito equilibrados. Não é um treinador defensivo, mas, com ele, não é tudo a ir para o ataque”.
Um dos motivos que deverá ter levado Frederico Varandas a pensar em Marcel Keizer poderá ter sido o conhecimento que o técnico tem das camadas jovens. Ainda que este facto seja uma ligeira falácia – na verdade, Keizer, no Ajax, treinou apenas a equipa B –, fomos saber de que forma o holandês olha para a aposta nos jovens talentos. Afinal, vai treinar um clube que, tradicionalmente, dá valor a essa aposta. Andrew Marveggio diz que “Keizer gosta de misturar as duas coisas”. “Ele aposta em jovens, mas gosta de tê-los a aprender com os mais experientes”, detalha. Pelas mãos de Keizer passou gente “nada conhecida” como Davinson Sanchez, Justin Kluivert, Kenny Tete, de Ligt, David Neres ou Onana.
Por fim, conta-nos Sjaak Lettinga que Marcel Keizer ri com facilidade. Aliás, num momento em que poderia estar prestes a sair uma “dura”, saiu riso. “Lembro-me de um treino no qual estávamos a fazer 11 contra 11, antes de um jogo. tínhamos acabado de começar e eu estava a driblar no meio campo. O relvado não era tão bom como é hoje e perdi a bola. Mas não só perdi o controlo da bola, como dos meus pés. Apesar de não ter nenhum jogador a pressionar-me, caí no relvado. Perdi a bola e, dez segundos depois, a minha equipa sofreu golo. Não foi bonito. Quando já estava preparado para uma “dura”, com gritos do mister, percebi que a minha queda deve ter sido muito engraçada. O Marcel Keizer estava a rir-se que nem um doido. Ria-se tanto que toda a gente, no treino, estava a rir também”.
agora deixa lá ver se o holandês vem rir para Alvalade, pois dizem as últimas notícias que o Al Jazira se recusa a libertar o treinador que, ainda esta tarde, comandou a equipa dos Emirados…
5 Novembro, 2018 at 21:50
O que interessa mesmo é que Rio Ave empatou, estamos no 3º. lugar a 2 pontos dos 2 de cima que jogam entre si na próxima jornada!!
Se os gajos empatarem ficamos os 3 em 1º. se um ganhar ficamos em 2º. lugar isolados!!
É isto que interessa!!
SL
5 Novembro, 2018 at 22:15
Junta-lhe ganharmos ao Chaves, e subscrevo.
5 Novembro, 2018 at 22:02
o Kaiser precisa de um bom treinador adjunto…
porque isto aqui é bem diferente da holanda.
5 Novembro, 2018 at 22:09
O Peseiro!
5 Novembro, 2018 at 22:02
O Senhor Presidente tem o meu apoio! Força Frederico Varandas!
5 Novembro, 2018 at 22:15
Por falar em treinadores holandeses. Recordei o ano de 2011, quando um candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho, apresentou na Alvaláxia um treinador holandês chamado Marco Van Basten. Apesar de ter treinado a selecção holandesa entre 2004-2008 e o Ajax entre 2008-2009, ser um discípulo de Johan Cruyff e uma forte ligação ao futebol de formação, foi acusado de ser um perdedor e de ter pouca experiência no comando de clubes profissionais. Godinho Lopes acabou por ser eleito e apostou em Domingos Paciência com os resultados que se conhece. Curiosidades.
5 Novembro, 2018 at 22:17
Este treinador, tem desde já uma coisa boa:
Deixou as viuvas todas com a tesao do mijo…
Queriam a saída do peseiro – check
Queriam um treinador do norte da europa que trouxesse outro tipo de mentalidade – check
Queriam um treinador com um futebol ofensivo – check
Queriam um treinador que apostasse nos jovens – check
Queriam mais o quê?!? O klopp!?!?!?
5 Novembro, 2018 at 22:19
Sei de fonte segura que Marcel é fã do Viviano e será titular indiscutível com ele.
Falou ainda com Sinisa e pediu alguns conselhos.
5 Novembro, 2018 at 22:18
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Mais infos sobre o Kaiser no zerozero:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=234315
SL
5 Novembro, 2018 at 22:24
Diz que pediu ao Inácio dicas para fazer um implante capilar. A roupa já é tema na Tasca. Não faltam aqui Eduardos Beautés…
Consta que é mais barato que o Marco Túlio.
5 Novembro, 2018 at 22:30
Esta obsessão pela roupa do homem é de chorar.
5 Novembro, 2018 at 23:38
O gajo usa uma gabardine à Inspector Gadget. Se fosse um blusão de cabedal à Michael Knight era muito mais estiloso.
5 Novembro, 2018 at 22:31
“Consta que é mais barato que o Marco Túlio.”
Win! 🙂
6 Novembro, 2018 at 2:01
Desde que não use cabedal
5 Novembro, 2018 at 22:20
Pois para mim a surpresa é pela positiva. A azia do Octávio mostra que o JJ não foi tido nem achado no processo e não deve ter gostado. A azia dos paineleiros mostra que o Sporting insubmisso de Peseiro e Mendes não passou de uma ilusão.
Sobre o Keizer corresponde ao tipo de aposta que defendo. Estou farto de vacas sagradas e de trincos e ferrolhos. O Sarri antes do Nápoles também era um desconhecido. Dos meus parcos conhecimentos, via Silas como uma aposta natural. Este tipo tem mais experiência e vem avalizado por contacto directo com o trabalho diário. Gostei do que vi do Ajax comandado por ele e é sabido que saiu por causa de divisões internas no clube (tomou o partido de Bergkamp, o que revela inteligência).
5 Novembro, 2018 at 22:20
530.000 euros para o resgatar das arábias.
A conta vai subindo…
5 Novembro, 2018 at 22:27
Neste caso vai descendo porque pelo que li de manhã eram 600. Espero que continue assim e que amanhã já só sejam 500
5 Novembro, 2018 at 22:28
Sempre a somar. O dinheiro da NOS vai derreter num ápice. Quando tiver outra vez no osso, deita-se o brinquedo fora outra vez.
5 Novembro, 2018 at 22:34
O que não tem explicação é ir buscar o Peseiro e pagar-lhe 130 mil por mês quando no Guimarães – ultimo clube dele – ganhava 20 mil por mês…
5 Novembro, 2018 at 22:37
Cintrisses, o playa agora é outro
5 Novembro, 2018 at 22:52
Dr. Jekyll dá sinal de vida.
5 Novembro, 2018 at 22:29
Há uma questão digamos de estratégia em que eu estava de acordo com o BdC: o Sporting precisa de ser campeão urgentemente. Essa vitória, a ter acontecido no primeiro ano de JJ, podia mesmo ter mudado o xadrez do futebol nacional.
Esta conquista permitiria pacificar o clube pq a principal razão para o clima de merda que se vive no Sporting (e isso pode mesmo acabar por matar o clube, atenção) é só uma: não vencermos a Liga há demasiados anos.
Isto para dizer o seguinte: A aposta no Kaiser não me parece mal no campo dos princípios, já que vem agregada a uma proposta de aposta na formação que me agrada. Agora, acham mesmo que o Keiser vai ter 2 ou 3 anos para meter as coisas a carburar? Vai haver essa tolerância? Essa paciência? Tenho sérias dúvidas e por isso é que tenho muitíssimas reservas quanto a esta escolha.
Espero mesmo estar equivocado. Era uma alegria que assim fosse.
SL
5 Novembro, 2018 at 22:44
Tem de haver paciência!
Há 35 anos que apostamos no “este ano é que é” e ganhaste 2 campeonatos com isso!
Só lá vamos com um projecto que pode demorar 3 ou 4 anos a entrar nos eixos e colocar o clube num patamar para estarmos em condições de estar sempre na luta pelos troféus em pé de igualdade com os rivais.
Não consigo entender como se pode continuar a apostar às cegas no “este ano é que é”, especialmente num campeonato mergulhado na corrupção!
5 Novembro, 2018 at 22:48
porque alguem chegar e dizer que ia restruturar o clube para num prazo de 2, 3 anos ter condiçoes para ser campeao com regularidade e era logo aplidado de pouco ambicioso, e se pelo caminho pedisse para dar tempo ao treinador para fazer isso , pior ainda.
era como alguem no inicio de epoca nao assumir uma candidatura clara ao titulo
6 Novembro, 2018 at 0:54
Verdade!
Infelizmente ninguém pode dizer a verdade nesse sentido – acontece o mesmo na politica – porque as pessoas preferem que lhes mintam que lhes dêem um projecto sustentado no tempo.
Mas ele teve a sensatez de não prometer o titulo “imediatamente” e agora que já lá está pode fazer algo em crescendo – até porque entrar no modo “projecto” não impede obrigatoriamente que se seja campeão antes do previsto ou que se lute sempre pela vitória em cada jogo e em cada prova.
5 Novembro, 2018 at 22:52
Eu vou tentar educadamente e sem choro de viúva: Até que enfim!! “Um campeonato mergulhado em corrupção”. O outro fez asneira no fim do mandato, mas se tivesse sido campeão pelo menos as 2 vezes que merecia e os corruptos não deixaram, não estávamos nesta vida.
5 Novembro, 2018 at 22:53
Se,se,se…
Ou então o Paulo Bento ou Peseiro, nem o Bruno tinha chegado ao Sporting.
Realidade é outra.
5 Novembro, 2018 at 23:17
Ai tinha tinha. Porque a incompetência é como o algodão. Então se o algodão for marca JEB ou Godinho.
5 Novembro, 2018 at 23:28
SE, por acaso Peseiro tem sido campeão em 2005, era tudo diferente de ai para cá, nem falo sobre ganhar uma prova Europeia, numa altura em que Taça UEFA, ainda era uma competição a sério.
Isto inda era o Dias da Cunha, que foi campeão por uma vez até então.
Se calhar até tinha ficado mais anos na presidência, ele que caiu com Peseiro incluído.
Acho que o Paulo Bento, o Soares Franco ia embora na mesma.
Mas faltou uma direcção para dar as condições de evolução para o Paulo Bento, que se foi desgastando tanto dentro como fora de campo, sempre “sozinho” na luta.
5 Novembro, 2018 at 23:57
Nessa altura a UEFA já era uma taça mais acessível, comparada com a dos anos 90, quando só os clubes campeões iam à Taça dos Campeões Da Europa. Todos os outros caiam na UEFA e na Taça das Taças. Era de morte.
6 Novembro, 2018 at 1:01
Não fosse a corrupção e tinhas ganho com o Peseiro – o que também te tinha feito ganhar a UEFA provavelmente – e o Dias da Cunha não tinha saído na altura.
Tinhas ganho com o Paulo Bento – que provavelmente só tinha entrado como treinador principal mais tarde – quer 1 campeonato, quer uma Taça da Liga, além do que ganhaste – e com isso terias vendido melhor alguns jogadores e terias mais dinheiro para investir. E o pessoal não teria feito pressão para o Paulo Bento sair, como se fez!
Mais atrás ainda, o Queirós tinha sido campeão, mesmo perdendo o 3-6 com o Benfic@, o Josic tinha sido campeão…
Não tinhamos 18 ou 22 campeonatos mas sim 23/24 ou 27/28, o que faria muita diferença e termos de prestigio, dinheiro e poder, até porque esses 5 ou 6 campeonatos a mais seriam retirados aos rivais.
6 Novembro, 2018 at 9:30
Exacto, foi um dominó de corrupção que nos acertou durante década e meia.
6 Novembro, 2018 at 9:33
Dias da Cunha e Franco sim, apesar de não gostar deles. Agora JEB e Godinho nunca se aguentariam. A total inaptidão para o cargo, mais cedo ou mais tarde ditaria a queda.
5 Novembro, 2018 at 22:52
Mas ai não é o treinador que tem de vir falar.
É o Varandas que tem que assumir e dizer que projecto pretende efectuar com o Holandês.
Tão simples quanto isto.
Desde que não me vender uma realidade alternativa.
O projecto realista a 4/5 anos, aposta na formação, criar uma base, para ao 3/4/5 ano vencer o campeonato.
É isto.
5 Novembro, 2018 at 22:32
E o bom moço vem ganhar mais ou menos que o PaZero?
E o Senil Cintra já pagou a indemnização do bolso dele como prometeu aos parolos?
5 Novembro, 2018 at 22:39
O cintra tá com uma bubadeira de medronho nos queixos que nem sabe o que diz nem diz o que sabe …
5 Novembro, 2018 at 22:36
Caralho das TVs para não falar da miséria das Toupeiras, hoje é só keizer.
A Btvi diz que o Hugo Viana foi lá á Arábia levar os 600 mil euros para trazer o homem.
5 Novembro, 2018 at 22:56
Fui eu que lhe emprestei.
É na boa.
Fácil, facil
5 Novembro, 2018 at 22:37
Estas mudanças de treinador a meio da época raramente dão certo, não conheço este keizer mas penso que vai ser mais um gajo contratado para 5 meses, vai pegar numa equipa sem rotinas com a época em andamento, se perder 1 jogo ou 2 vai para a rua. Era mais sensato deixar lá o tiago até ao fim da época e depois sim, contratar um treinador com experiência para montar uma equipa como deve ser.
5 Novembro, 2018 at 22:37
Prokofiev…
cantanta para o 20º aniversário da revolução de outubro.
https://youtu.be/7r1adsrxz5c
5 Novembro, 2018 at 22:38
Aí caraças, ainda não assinou e já não presta.
Será que alguém que entende da poda e que sabe da poda aconselhou o dono da vinha?
Mania de tudo estar mal. Eu cá criticava o Slimani quando ele veio, o Marega e bem me calaram.
Que venha se vier e logo se vê.
5 Novembro, 2018 at 22:57
Tu criticavas, agora criticamos nós.
À vez é mais barato.
5 Novembro, 2018 at 22:43
eu nao ouvi as o que disse o Pedro Sousa hoje a tarde, apenas li um resumo das mesmas e para alem do que ja disseram aqui de trazer um adjundo do JJ e quem sugeriu foi o leonardo jardim, tambem disse que se houver chicotada a meio da época o Sporting só lhe paga o que ele trabalhou prescindindo do resto do contrato( contrato esse que pelo que li hoje é ate a epoca 19/20 com mais 2 de opçao)
5 Novembro, 2018 at 22:47
Vamos só, efectuar um mero exercicio de suposições …
Suponhamos que vem este Marcel Keizer … ‘Mixed feelings’ por parte da nação sportinguista … Não tem curriculo, nada, nickles … É um tiro no escuro … Ou seja, se correr bem, a direcção foi visionária, etc, etc. . . Se correr mal, epa, era o que se podia arranjar (bolas pagar mais de 500 mil euros por um total desconhecido, é obra) … Em suma, manter as expectativas baixas e empurrar com a barriga para a frente … Depois logo se vê … PArece quase um ‘penso rápido’ numa ferida profunda…
Suponhamos que vinha um treinador com nome como Marcelo Bielsa … É conhecido por um estilo de jogo atraente e aposta nas camadas jovens do clube … Também teriam que pagar a sua desvinvulação, contudo, seria uma aposta que criaria uma muito maior empatia por parte dos adeptos …
Resumindo, só neste mero exercicio se constata que, o objectivo desta direcção é tão só, expectativas baixas, pouca ou nenhuma ilusão para os adeptos e o ‘good old’ … empurrar com a barriga pra frente …
Boa sorte …
5 Novembro, 2018 at 22:55
O Bielsa se viesse as expectativas seriam muito maiores e falhares o título seria visto como um fracasso.
O Keizer é um tiro no escuro, que se for merda são 500mil euros a arder, e se for muita bom é algo fora das expectativas e um sucesso.
Outro tipo de exercício para constatar que futurologia funciona consoante a graduação da lente
5 Novembro, 2018 at 23:00
E achas mau teres maiores expectativas ???
Quem me dera …
Isto no ‘neuvelle sporting’, em vez do “Back to the future” … Parece o “REgresso ao passado” …
5 Novembro, 2018 at 23:14
Depende sempre da conjuntura. O BdC tinha acertado sempre, pelo menos aos olhos dos adeptos, depois no 1º do JJ foi quase tudo perfeito, só não tivemos as ajudas que outros tiveram. Aí, a exigência não poderia ser outra que não muito elevada. Depois foi a merda que se viu.
O Varandas é “verde” e já foi rotulado de tudo e mais alguma coisa. Até agora, não sei se é competente ou não, teve uma atitude reprovável, mas tirando isso nada de mais. Ainda é cedo para o chamar de Godinho ou que vai ser uma grande merda, ou para expectar alguma coisa. Se ficar em 2º ou 3º fará um trajecto parecido ao do BdC no primeiro ano, com algumas atenuantes, e depois é que posso começar a exigir algo…
Opino sobre o que vejo, e não curto de futurologia, é demasiado maleável como disse atrás.
6 Novembro, 2018 at 1:04
Pagaste 1M€ pelo Túlio e nem mugiste…
6 Novembro, 2018 at 1:47
Mugir já mugi muitas vacas …
E se calhar tu é que conheces esse linguajar … Pergunta à tua mãe, irmã ou mulher …
5 Novembro, 2018 at 22:48
Acho uma graça vir falar em Vercauteren 2.0.
Isto escrito pela percentagem de adeptos que dizem que o Sporting não tinha direcção até chegar Bruno Carvalho.
Então porque caralho, um treinador num clube mal gerido, pode ter sucesso?
Diferente de JJ, teve direito tudo do bom e do melhor, um ordenado completamente disparatado para a nossa realidade, pasta do futebol e mesmo assim, foi o que todos sabemos.
O Sporting na realidade até então tinha sido um cemitério de treinadores.
Engraçado quando devia ter enterrado o treinador mais caro da sua história, ainda lhe deu a mão, para fazer mais uma 1 época e meia…
Portanto é engraçado a malta faltar ao respeito a tanto treinador, que até chegar ao Sporting tinham uma carreira aceitável no mínimo.
Paulo Sérgio.
Vercauteren (carreira interessante como jogador e campeão por 3 vezes da Liga Belga como treinador..até chegar ao cemitério.)
Domingos.
Acham então que o Sporting tinha plantel e até uma direcção que permitia que esses 3 em cima, conseguissem fazer um bom trabalho?
Em que ficamos?
Não sei o que o Holandês vai dar.
Preferia aposta num treinador tuga.
Tenho que dar tempo, no entanto ele chega em principio com o Sporting na luta pelo campeonato e não com uma época perdida, ou seja, entra com pressão em cima.
5 Novembro, 2018 at 23:02
Grande verdade Stalley:
“Então porque caralho, um treinador num clube mal gerido, pode ter sucesso?”
Tivemos em Alvalade alguns excelentes treinadores (o melhor dos quais para mim será sempre o Bobby Robson) e nunca ganhámos precisamente por está merda ser uma casa de malucos.
Em cima de toda a vigarice que é o futebol luso ainda aparece a nossa incompetência própria como cereja no topo do bolo.
5 Novembro, 2018 at 23:10
Bom comentário
5 Novembro, 2018 at 22:49
José Kerenski Peseiro
Frederico Lenine Varandas
Marcel Trotski Kaiser
5 Novembro, 2018 at 22:53
Eheheheheh.
5 Novembro, 2018 at 22:56
Parece boa pessoa, acredito que esteve a um salvamento de um gato preso numa árvore e a uma velhinha numa passadeira de treinar um tubarão europeu.
5 Novembro, 2018 at 22:57
Peseiro era um incompetente… um kerenski…
Varandas anunciou a revolução de outubro no Sporting.
Marcel quer a desburocratização do futebol do Sporting… um troski.
5 Novembro, 2018 at 22:59
Falta o Stalin.
5 Novembro, 2018 at 23:03
Esse é o redes. Romain Stalin.
5 Novembro, 2018 at 23:01
E depois falta um ‘hitler’ … Para o dominio planetário …
5 Novembro, 2018 at 23:23
A Comissão de Gestão é que é o Kerensky.
5 Novembro, 2018 at 23:03
Esta merda de tentarem “avalizar” a escolha do novo treinador, por ter sido o Jardim, só retira peso ao instinto do Varandas.
Ainda vamos ter que ligar ao Leonardo para agradecer.
5 Novembro, 2018 at 23:15
É lindo!
Pelos vistos no Sporting não se decide nada. Pede-se ajuda ao Mendes, ao Futre, à enciclopédia dr. Pedro Pires, ao amigo dr. do dr., ao Leo Jardim.
Vê-se que é toda uma coisa pensada com cabeça, membros e pernas.
6 Novembro, 2018 at 1:48
Yah …
É do car@lho …
5 Novembro, 2018 at 23:03
Acredito que o Vieira está a tentar uma loucura. Só isso explica a demora na confirmação oficial.
5 Novembro, 2018 at 23:07
Ter o Guerra a defender o Varandas é atacar o Bruno.
Mete me nojo!
Mete me nojo!
Banana sou eu… vocês são uns tristes!
5 Novembro, 2018 at 23:26
Só a Putarute e o Bertomaricas é q acham normal o porco guerra a defender o Varandas.
6 Novembro, 2018 at 0:58
Oh onanista… tou-me cagando pro que diz o berra.
Nisso sigo o conselho do BdC: nao consumo lixo televisivo.
6 Novembro, 2018 at 0:06
Mas vcs continuam a perder tempo a ver essa MERDA???
6 Novembro, 2018 at 1:07
O Guerra atacou o Varandas o programa todo… Mas tu consegues ver o contrário!
E o banana são os outros…
6 Novembro, 2018 at 9:56
Defendeu o Varandas, para atacar o Bruno.
Depois atacou o actual presidente… porque há que manter as aparências.
É assim ou não é?!
6 Novembro, 2018 at 13:07
Atacou o Bruno, como sempre fez, e atacou o Varandas…
O resto são cenas da tua cabeça.
6 Novembro, 2018 at 16:45
nada disso.
1º atacou o Bruno e elogiou o varandas, numa segunda fase, quando só já estava a falar do Varandas.. é que repetiu o que o Orelhas já tinha dito, para não se meter com o benfica e se preocupar com a sua casa.
Miguel isso na tua cabeça são….???
Rena Miguel?!!
5 Novembro, 2018 at 23:10
– a degenerescência burocrática das organizações desportivas.
quanto mais poderosos forem os burocratas, mais atrasada será a organização (o que, aliás, acabará por tornar os burocratas ainda mais poderosos).
5 Novembro, 2018 at 23:10
Isto é uma boa medida
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/757941/147
5 Novembro, 2018 at 23:11
Vocês lembra se … que nós éramos sempre os 1.ºs a saber quem realmente vinha para o nosso clube?
E as TV andavam a levar baile, Porque nunca acertavam…?!
Era uma paradigma que nós todos gostávamos, lembram se??
5 Novembro, 2018 at 23:12
Lembram-se *
Um paradigma *
5 Novembro, 2018 at 23:27
Isso foram uns bons 5 anos. Agora é através dos tweets do Porco do LPM que se sabe o que vai lá dentro.
5 Novembro, 2018 at 23:23
Não serve porque …….(já li de tudo)…..
é holandês, não tem CV, não conhece o futebol(zinho) português, não fala português, vem pela mão do Mendes, do médico, do LJ, infiltrado do JJ, é mau negócio, é caro, é barato, é a maior porcaria do mundo, (diz a sócia expulsa, a Judas).
O homem nem aterrou e já está queimado.
Deixem-no trabalhar, observem, depois avaliem.
” O Sporting é um cemitério de treinadores”.
Eu digo, não serve porque…. por vezes usa fato de treino no banco. A desculpa que faltava.
5 Novembro, 2018 at 23:58
a sério anda tudo parvo e a reboque como sempre… gostava de ver isto no outro lado da segunda circular ou a norte, não no Sporting.
6 Novembro, 2018 at 1:51
Do outro lado da 2ª circular … deve estar quase … Basta um empate na 4ª feira com o Ajax …
6 Novembro, 2018 at 9:34
Foi Expulsa de que?
Ela é Advogada e tu, Um bom menino?
6 Novembro, 2018 at 9:40
Tas a defender a Judas porque ela é como tu, deixou de ser sócia
5 Novembro, 2018 at 23:24
https://rr.sapo.pt/noticia/129727/marcel-keizer-ainda-nao-decidiu-se-vai-para-o-sporting
Tá parado. É só informação e contra informação.
Um líder tão carismático, competente e decidido não convence um Zé Ninguém a vir das arábias para a Europa. Deve ser caso único no mundo. Há sempre uma 1a vez para tudo.
5 Novembro, 2018 at 23:35
money talks.
Eu diria, não o convence a sair do paraíso e enfiar-se num buraco, no cu da Europa, aturar este povo que não se governa nem se deixa governar.
6 Novembro, 2018 at 1:51
MAis nada … DEsde o tempo do Viriato (ou antes) …
6 Novembro, 2018 at 0:08
Se calhar falou com o Boa Morte…
5 Novembro, 2018 at 23:35
E, a ser verdade, levamos com o adjunto do toupeira mor (embora o cabelo fosse de texugo).
Não há uma inside do rigabroche que confirme esta merda? Ou a única inside é no rabo dele?
Tudo satisfeito por levar com a lampionagem toda dentro de casa.
Oremos que a penitência vai ser longa…
5 Novembro, 2018 at 23:39
Não conheço porque, na verdade, é desconhecido. Por essa razão não me entusiasma.
É estrangeiro e, pelo perfil, é um gajo de projectos que é o que nos falta. Gosto muito do Leo Jardim mas ele não viria para Portugal para ficar aqui a por em prática um projecto. Ele e qualquer treinador português em ascensão ou consagrado.
O treinador português quer ir para a liga inglesa ou andar no carrossel mentes e, sinceramente, estou farto, fartinho de treinadores portugueses. Quando um Sérgio Conceição é campeão depois de prestações meramente razoáveis em clubes médios, ou o Abel vai em primeiro e nós nem com JJ somos campeões, acho que diz muito. Não apenas da qualidade do treinador português, que é relativa – vai com o clube e a conjuntura do mesmo, mas diz também do nosso clube. Achar que vamos lá com um treinador que conhece o futebol português é estar a brincar. A facilidade com que certas personagens fazem a cabeça a treinadores nossos… Peseiro 2005, Domingos no ano do engodinho, macaco sonso depois do Leo… nós vamos lá quando deixarem de nos prejudicar.
Posto isto, preferia um gajo com peso inegável lá fora que lhe permitisse meter a boca no trombone cada vez que fosse de férias ao seu país sobre a bela merda que é o nosso futebol.
Ainda assim, fico mais contente que triste com a contratação e revela uma forma de pensar diferente do presidente, ou de quem o comanda se preferirem (sinceramente, nesta altura já me estou nas tintas para tanta teoria), que era algo que não estaria, definitivamente, à espera. Já estava mesmo a ver um Miguel Cardoso, Paulo Sousa ou, no limite, Pedro Martins. Nada contra os dois primeiros, mas, volto a dizer, não acho que estejamos mais perto do projecto que tanto queremos com um treinador português.
6 Novembro, 2018 at 0:02
comcordo plenamente. SL
6 Novembro, 2018 at 0:03
porra… coNcordo!
6 Novembro, 2018 at 1:53
Bom comentário. Partilho totalmente da opinião
“Posto isto, preferia um gajo com peso inegável lá fora que lhe permitisse meter a boca no trombone cada vez que fosse de férias ao seu país sobre a bela merda que é o nosso futebol.”
6 Novembro, 2018 at 2:02
Caro Kevin Garnett do Retaxo,
Um treinador português, ou antes um treinador do campeonato português (pelo menos recentemente) teria uma vantagem óbvia, que seria o conhecimento dos jogadores.
Pois que o novo treinador entra com a “carruagem em andamento” e sem dúvida que se for alguém como o Keizer vai demorar algum tempo até conhecer minimamente os jogadores. E, no caso do contexto do SCP, o tempo é precioso.
Isto aplica-se quer a um treinador actualmente no campeonato português quer aos recém-emigrados (tipo Miguel Cardoso), pois que duvido que treinadores como um Paulo Sousa, um Villas Boas, um Vitor Pereira conheçam minimamente o nosso plantel.
Mas, no global, concordo consigo.
SL
6 Novembro, 2018 at 11:16
Em teoria (e na prática) é assim. Conhecer os jogadores é uma vantagem. Mas até que ponto? Todos os anos há uma nova equipa sensação na nossa liga, curiosamente o treinador por detrás de uma nova sensação raramente é o mesmo. Já foi o Paulo Fonseca, já foi o treinador do Everton, já foi o Leo Jardim, Daniel Ramos, Miguel Cardoso… Outra curiosidade é que, salvo erro à excepção do Paulo Fonseca e do treinador do Everton que orientaram, no mesmo ano, equipas sensação, normalmente é à vez.
Aliás, o que mais se vê nesta liga é um treinador ter boas prestações num ano e ir para uma equipa mais ou menos da mesma dimensão no ano seguinte e não conseguir repetir a fórmula. Parece um bocado aleatório sempre. Parece. Porque na realidade depende mais dos ventos que o mentes decide soprar.
Sou céptico em relação à tão propalada qualidade do treinador português. Quando se começa a procurar um treinador a discussão é sempre consagrado ou emergente. O consagrado… Se este futebol está há tanto tempo minado, um consagrado na realidade é simplesmente o gajo que estava no lugar certo durante a sopradela favorável. O jovem emergente é relativo. Se esperarmos 2 ou 3 anos ou no mesmo clube, ou em clubes diferentes e facilmente chegamos à conclusão que não há projecto em muitos desses treinadores. Não há interesse em deixar um legado senão naqueles que são verdadeiramente limitados e isso não se chama projecto, chama-se alapar-se ao lugar. Normalmente há uma busca desenfreada pelos holofotes, à espera de causar choque que os coloque na mira de um clube grande em crise, quase sempre o mesmo, por sinal…
Queria um gajo que olhasse para um projecto. Este parece ser o caso e por isso considero que os mínimos exigíveis foram cumpridos. Mas atendendo ao nome e ao currículo, acho que foram só mesmo os mínimos. O sucesso ou insucesso que traz atrelados à sua carreira não foram, acho eu, já não garanto nada, influenciados pela meteorologia mentes e, à falta de conhecimento dos jogadores, essa é a sua vantagem para já.
Aliás, acho até que chegar sabendo que está ao comando de uma equipa que se espera lutar pelo campeonato é toda a informação de que precisa: todos os jogos são para ganhar e os únicos de tripla são os azuis, os vermelhos e o braguilha fora. O resto é olhar para o plantel, um treinador tem que saber ver o que tem, não pode chegar aqui e pensar que o Bruno Fernandes é um gajo muita bom e que tem que jogar sempre, para isso é que servem os treinos. O Mirko Jozic não se preocupou muito com isso e não foi campeão porque não o deixaram.