Na tarde em que o resultado interessava mais do que a exibição, o resultado foi mesmo bem melhor do que o futebol praticado. E, com ele, os Leões voltam da ilha com o tesouro que lhes permite ultrapassar um dos rivais e ficar à espera do que os dois comandantes da Liga farão na próxima semana, quando se defrontarem
Quando o jogo terminou e comecei a percorrer o meu arquivo “memorial-musical” para escolher o título e a banda sonora desta crónica, lembrei-me da Islands (XX), da Island (Cat Power) e da Wind (PJ Harvey), mas, depois, à medida que juntava as peças, acabei numa daquelas malhas a saber a nos 80 e que há mais anos figura na playlist de um Oceano Pacífico que se preze.
E então, pessoal, refeitos de mais uma dose de sofrimento e de futebol aos repelões, acabando com o coração nas mãos contra uns sacanas de uns ilhéus que, mesmo em inferioridade numérica, justificaram a posição na tabela que ocupam? Claro que estão refeitos. Somos do Sporting, afinal, um Sporting que chegava aos Açores sabendo que o fcPorto tinha ganho na Madeira, que o benfic@ tinha perdido em casa com o Moreirense e que, além de não podermos deixar fugir os azuis e de podermos ultrapassar os vermelhos, ainda tínhamos que lembrar-nos que, se perdêssemos, seríamos ultrapassados pela equipa que defrontávamos e corríamos o risco de terminar a jornada em 6º ou 7º lugar, mais coisa menos coisa.
Com Tiago Fernandes no banco, ocupado o lugar de Peseiro até à chegada do novo treinador, os Leões apresentaram-se com três novidades: Lumor teve a sua primeira oportunidade fazendo Acuña subir no terreno; Battaglia jogou sozinho na posição seis dizendo adeus ao duplo pivot defensivo; Montero foi injustamente sacrificado com todas estas mudanças e de melhor em campo passou a melhor no banco.
E da falta do colombiano se ressentiu a equipa, mostrando uma total incapacidade para jogar entre linhas e para promover o carrossel que abre espaços na defesa adversária. Registou-se a bomba de Bruno Fernandes, a abrir, e aquela cabeçada incrivelmente falhada por Bas Dost, a fechar a primeira parte. No resto do tempo, um vazio de ideias e, pior, um golo sofrido na única vez em que o adversário chegou à baliza durante os primeiros 45 minutos: o rapazinho que o Gabriel Alves tinha destacado por fazer assistência fez uma grande assistência, Lumor perdeu a marcação, Renan parecia tolhido pelo reumático e, pronto, estávamos a perder.
Tiago Fernandes tinha que alterar o que tinha arriscado, nomeadamente porque Diaby tinha sido uma nulidade ao lado de Bas Dost e, com isso, o jogo interior da equipa era pouco mais do que inexistente. Gudelj já estava lá dentro, por lesão grave de Battaglia (e também o sérvio se mostrou melhor a jogar sozinho na posição seis) e para a segunda parte veio Jovane Cabral, com Nani a assumir zonas mais interiores e Acuña, provavelmente o melhor do lado do Sporting, ficava com a direita onde morava um caceteiro chamado Mamadu.
Os de Alvalade jogavam contra o tempo e contra o vento (anti-ciclone o boda!), Nani escorregava depois de assistência caprichada de Bas Dost e o holandês era agarrado quando tentava chegar a um cruzamento. Penalti e penalti outra vez, porque o nosso “amigo” Mota mandou repetir e o camisola 28 teve que puxar da frieza gourmet para deixar o redes de cócoras antes da bola beijar a rede.
Zangado, um tal de Patrick começou a bater palmas ao árbitro e ensaiou um qualquer cântico que durou demasiado. Ainda mais zangado, o árbitro mandou-o ir bater palmas no chuveiro para ver se fazia salpicos e, assim, no espaço de dois minutos, o Sporting empatava o jogo e ficava em superioridade numérica. O que fariam os Leões?
Aproveitaram. Mais em força do que em jeito, mais com o coração do que com a cabeça. Quer dizer… Jovane cruzou para o lado de lá do coração da área e Acuña meteu a cabeça onde Mamadu meteu o pé, virando o resultado num pouco ortodoxo passe de tango! O Sporting agarrava o jogo e quase fazia o terceiro, num forte remate do menino Cabral a que o redes não respondeu nada mal.
Mas isto é o Sporting e, de um momento para o outro, a equipa encolheu-se e os açoreanos foram por ali fora, em inferioridade, rumo ao assalto final à área leonina. Inacreditável o sofrimento, inacreditável a incapacidade para ter a bola e gerir o tempo. Valeu a união daquele pessoal que defendeu em bloco, de forma mais ou menos atabalhoada, uma vitória tão importante.
E foi nesse momento que dei por mim a pedir um isqueiro (sim, old school) e a agitá-lo, aceso, até sentir o polegar começar a queimar, enquanto, em palco, os Scorpions, uma das melhores misturas entre o cool e o bimbo, interpretavam Winds of Change. Não que estivéssemos em Moscovo, com o exército vermelho a assistir ao concerto de uma banda alemã. Mas estávamos nós, milhares que são milhões, divididos em trincheiras que tardam em fechar-se, a celebrar uma vitória que era fundamental e que, num momento tão importante da época, todos queremos acreditar que possa representar algo que ajude a colar os cacos de uma nação leonina fragmentada.
5 Novembro, 2018 at 10:40
Mau jogo, 3 pontos e calafrios no final. Custou, mas acabei o jogo a soltar um valente “já está!”
Se a aposta era um 4 4 2, então era Montero atrás do Dost. Para mim, o erro do Tiago. Não era jogo para inventar.
Mexeu cedo e bem, Jovane como sempre entra para fazer a diferença. Mudou tb Nani de lado pois o mais certo era ser expulso.
Gudelj supreendentemente bem como 6.
O golo é culpa do Renan, mas começa com um passe falhado pelo Acuña (estava sozinho) e Lumor acabou por se marcar a ele próprio. No entanto, bom jogo do ganês.
Penso que só vencemos porque apareceu o penalti e a expulsão ajudou a segurar o resultado. Não entendo o final de aflitos.
Londres vai ser mauzinho… mas é o que menos me interessa. Fichas todas no jogo de Chaves. Fundamental não falhar. Só dia 3 vamos a Vila do Conde…
Entretanto… a malta já acalmava a passarinha. Precisamos de paz, fdx. Deixem o homem trabalhar e mais à frente falamos.
Obviamente que o dia a dia é para discutir, mas porrada desta maneira faz lembrar o Bruno qd começou. Ninguém é obrigado a apoiar, mas com este clima de guerrilha a Tasca está insuportável.
Por fim… Grande Girão:
“Que grande vitória num sitio difícil contra uma grande equipa! Muito bem maltinha. Enorme é a palavra para ti, Ze Diogo. O polvo anda aí de norte a sul…”
5 Novembro, 2018 at 10:49
O golo sofrido foi mais culpa do vento do que da defesa. A bola centrada tem um efeito no ar que engana o GR e os defesas, parou redondinha no pé do atacante do santa clara.
5 Novembro, 2018 at 10:57
O problema não é a tasca Brave. Tens visto televisão…?!!
5 Novembro, 2018 at 20:57
Não.
5 Novembro, 2018 at 11:07
O Montero naquelas condições climatéricas era um a menos
5 Novembro, 2018 at 13:29
Lol
5 Novembro, 2018 at 14:02
O gajo é feito de açucar…
Tu tb não percebes nada!
5 Novembro, 2018 at 16:16
Açúcar defensivo.
5 Novembro, 2018 at 20:58
O Diaby foi 3 a menos 🙂
5 Novembro, 2018 at 10:46
3 Pontos num campo dificilimo!
3º, a 2 pontos dos lideres que jogam na proxima jornada entre si. Vencendo o Chaves na proxima semana, sairemos para a paragem ou a par dos 1ºs ou em lugar de champions, acima de qualquer expectativa.
Ontem, sinceramente gostei da entrada na 2ª parte. Alma, coragem e uma qualidade QB. Incompreensivel o sofrimento final. Com mais um, temos de os apertar para o 3º e não guardar para o 2º.
As mexidas do treinador, bem na entrada de Jovane, retirando Diaby (No corredor é uma coisa, no meio é outra completamente diferente) e mal na saída de Acuna, porque não Nani ou Bas Dost?
De resto Lumor dá 100 a 0 ao Jefferson a atacar, e a defender não deve ser muito melhor, mas pelo menos é mais agressivo.
Para muitos que ao intervalo já se estavam a espumar todos de felicidade, um valente CHUPEM na quinta pata do cavalo!
SL
5 Novembro, 2018 at 10:46
O mais importante neste jogo eram os 3 pontos, a exibição era secundária. Felizmente conseguimos vencer. Estamos tão habituados a jogar contra tudo que só jogámos bem quando ficámos a jogar contra o vento.
Estranhei Montero de fora tendo em conta o seu momento de forma. Bem TF a meter Jovane no lugar do Diaby (jogo mau) mexeu muito com o jogo.
MVP Acuna, grande jogo do Ovo.
5 Novembro, 2018 at 10:47
Mais um jogo fraquissimo ,o que eu temia aconteceu ,assim q dost estivesse apto iriam.sentar o homem que estado em.melhor forma (montero).
Quero agradecer à preciosa ajuda que o jogador do santa clara nos deu ao ter feito o possivel e impossível para ser expulso.
Assistimos ao poderoso santa clara a.jogar com 10 e a encostar o Sporting as cordas.
É impossível dizer algo de positivo deste Sporting 71.
As bolas do benfica mais tarde ou mais cedo vao entrar …….nos nem remates a baliza conseguimos fazer …….a sorte mais tarde ou mais cedo tmb acaba.
Valeram os 3 pontos ,o braga segue fortissimo proximo jogo no.dragao vamos aguardar.
Mto preocupado pois continuamos sem.qualquer tipo de fio de jogo e janao estamos propriamente no incio de época.
Agora com esta sumidade q vai assumir o cargo de treinador vamos fazermais uns joguinhos para nos habituarmos à nova filosofia.
5 Novembro, 2018 at 11:01
Minha vaca……………………acho q ja falei mto para alguem como.tu.
5 Novembro, 2018 at 11:09
“Assistimos ao poderoso santa clara a.jogar com 10 e a encostar o Sporting as cordas.”
Menos…muito menos!!
O renan não fez 1 defesa digna desse nome no jogo todo!
Fizeram um remate que passou muito perto da baliza nos descontos…..
5 Novembro, 2018 at 11:38
Senta e chora, Gaspas!
5 Novembro, 2018 at 13:46
Com a minha filha, costuma resultar deixá-la fazer a birra até que ela percebe que ninguem lhe liga e volta a ser a menina bem comportada e querida que costuma ser… Enquanto Sportinguista78, fico contente com as vitórias do meu clube e não embirro só porque sim…curioso que após uma vitória ainda haja quem prefira ficar chateado durante a semana toda só porque sim…Espero bem que fiques chateado o ano todo que é sinal que o nosso presidente está a trabalhar bem e que as escolhas que tem feito estão a ser acertadas!
5 Novembro, 2018 at 22:35
Se o presidente estivesse a trabalhar bem, tinha posto o peZero na rua no dia 9 de setembro, ou, na pior das hipóteses logo a seguir à derrota de Portimão, aproveitando a paragem do campeonato. Mesmo assim, mais vale tarde que nunca.
5 Novembro, 2018 at 10:50
Não vi o jogo porque a essa hora estava no Sporting-Belenenses em voleibol (juniores).
Registo a vitória, muito importante, e algumas mudanças que se justificavam.
Já se esperava um jogo muito difícil, e foi-o!
Agora, 5ª é preciso fazer um bom jogo – mais que um bom resultado – ou então trazer um bom resultado, mesmo que sem um bom jogo – o que acho altamente improvável.
E depois é preciso ganhar ao Chaves no domingo – há um Porto-Braga nessa jornada – em mais uma jornada em que a selecção prejudica o Sporting!
5 Novembro, 2018 at 10:57
As opções de Tiago Fernandes foram de dois meninos que treinou na formação. Um detalhe bonito que regista o crescimento dos três dentro do clube. Certamente um dia que não esquecerão 🙂
Vencer era o importante, como tem sido até ao momento. A próxima jornada será sempre positiva para nós caso façamos o nosso trabalho e ganhemos ao Chaves em casa. Depois é continuar a ganhar, ganhar e ganhar. Porque Janeiro está já ali à porta e temos um calendário complicado nesse arranque de 2019. (Porto, Benfica e Braga separados por uma semanas…)
5 Novembro, 2018 at 11:32
Mas 1 deles devia estar de inicio…
Não percebo esta ultrapassagem do Diaby ao Jovane…não sei de onde veio nem sei que raio de justificação tem…o puto é melhor que o outro em tudo…
5 Novembro, 2018 at 11:40
O puto faz SEMPRE a diferença quando entra e é mais um quando joga de início… Talvez tenha sido por isso.
5 Novembro, 2018 at 11:45
Tretas…
Quando sai do banco marca mais diferença porque é uma pedrada no charco da mediocridade.
Quando entra de inicio falha tanto como quando entra a meio do jogo. Mas tenta sempre desequilibrar e normalmente consegue sempre fazê-lo várias vezes. Até te digo que quando começou de inicio normalmente também fez assistência…
5 Novembro, 2018 at 12:36
Não é a minha opinião!
5 Novembro, 2018 at 11:54
O porto só perde este campeonato, se perder jogadores importantes em janeiro.
Por lesão ou transferencia, mas é de longe a equipa mais consistente.
O Sporting tem maior margem de crescimento e muito jogadores em sub rendimento, mas temos de acreditar que é possível, no meio de tanta instabilidade, ser campeões.
Sturaro seria um reforço importante e um avançado tipo Muriel, para irmos à luta em janeiro.
5 Novembro, 2018 at 11:59
Acreditar sempre. Com noção de que se formos campeões é porque sobrevivemos… a nós próprios. Sturaro seria bom, mas em que condições chega? Certamente incapaz de jogar mais de 20 minutos de cada vez. É chamar já o Daniel Bragança e dar minutos ao Miguel. Têm qualidade e isso chega. Segundo Varandas já temos contratações asseguradas.. é esperar para ver.
5 Novembro, 2018 at 11:59
Daniel Carriço?
5 Novembro, 2018 at 12:07
Este plantel é bom e nas mãos de um Leonardo Jardim, teria tudo para sermos campeões. Mas estamos numa espiral assustadora de lesões em jogadores chave e ainda nem chegámos a Dezembro.
Falta-nos um tanque no ataque (com alguma técnica) para desgastar defesas como a do Santa Clara. Dost e Montero são macios para desbloquear jogos. Podíamos ter um guarda-redes melhor (Viviano?), mas se a equipa engrenar não será por aí.
5 Novembro, 2018 at 12:11
Ainda a meio de Outubro surgiu mais uma notícia que dá contra do nosso interesse. Mas tem jogador a titular, renovou há pouco tempo.. não vejo a coisa muito fácil.
5 Novembro, 2018 at 14:11
Tem calma… mas tu achavas que o carnide ia fazer as malas e ir para a toca?
O polvo não está a dormir…
Quando era para sermos campeões, no primeiro ano do JJ, o carnide estava em terceiro e o porco era visto como o campeão mais que certo, porque passou o natal em primeiro (passou o natal e já agora, a primeira volta) mas depois aconteceu o que sabemos, o carnide mesmo com um ou dois pontos de avanco ficou com o titulo (ficou, porque não o ganhou) e o porco na terceira posicão bem atrás…. O polvo pode andar mais aflito nesta altura mas não fechou as portas.
O carnide é merda, mas sempre o foi, mas mesmo assim tem titulos e por vezes faz umas brincadeiras na europa.
5 Novembro, 2018 at 11:02
Como disse no fim do jogo, uma vitória importantissima. Tirar o Montero depois de ter sido o melhor deste começo de época é muito mau. Tirá-lo para meter o Diaby atrás do Dost é quase crime.
Mas o que importa é que depois de um quarto do campeonato, com idas à luz, a Braga e aos Açores e com um treinador despedido, continuamos vivos. Que se agarre esta época pelos colarinhos e se lute até ao fim.
O jogo do Arsenal é de pouca pressão, ninguém espera que o Sporting pontue sequer lá, quer dizer, eu espero, mas racionalmente não é expectável.
Que se aproveite bem o facto de jogarmos em Alvalade, para o campeonato, na próxima jornada. De pés ou de cabeça temos de ganhar esse jogo. Depois, entre o jogo da Taça e a ida ao Qarabag (em que espero duas vitórias) temos duas semanas até ao jogo do campeonato, no estádio dos Arcos. Aí, sim, já espero ver algum trabalho do novo treinador.
5 Novembro, 2018 at 11:17
Dizem que os gatos têm nove vidas por isso se nós somos leões têm que matar-nos pelo menos o dobro para nos deitar abaixo!!! Dobra mas não parte!!! Eis o Sporting!!!
5 Novembro, 2018 at 12:12
O melhor comentário nesta tasca, de há muito tempo para cá! Bravo!
5 Novembro, 2018 at 14:14
Mas o novo sporting tem leões? Ouvi dizer que era tudo manso, e o leão é um animal bravo.
O Sporting já está morto, e nem adianta estar com ideias de grandeza.
Um dia poderemos voltar a ser grandes, mas apenas quando os golpistas largarem o clube. E os golpistas são abutres, não são leões.
5 Novembro, 2018 at 11:22
Granda malha Cherba! Viva o nosso Sporting! Sempre!
5 Novembro, 2018 at 11:24
Acompanhei o jogo pelo telemóvel (e apenas a marcha do marcador). Vi o 1-0, o 1-1 e, já quase no final do jogo, percebi que estava 1-2. Quando o jogo acabou, eu e o meu filhote cerramos o punho e dissemos: ‘toma, mais três pontos!”. Que satisfação e alívio. O jantar soube-nos muito melhor. Foi um belo final de domingo.
Já sei que jogámos pouco, que isto é tudo muita complicado, estamos muito divididos, que o pesadelo nunca mais acaba. Mas não há nada como uma vitória do nosso grande amor. É uma sensação fantástica.
Uma boa semana para todos, vem aí uns ventozitos de mudança, com sotaque holandês. Era bom que desse certo.
5 Novembro, 2018 at 11:28
Um jogo na linha da continuidade da época FRACO…
Chorão Fernandes Júnior a subir na minha consideração, alterações tácticas positivas.
Se fizer um jogo positivo no Emirites dar-lhe uma oportunidade que o rapaz precisa de fazer carreira e sem ironia preferia este ao tal Kaiser pelo menos poupamos no ordenado.
5 Novembro, 2018 at 11:28
Concordo com tudo na crónica do Cherba. Foi exactamente o jogo que eu vi.
Entrámos muito mal e por essa bitola ficámos na 1 parte. Apesar de depois do golo (ou da entrada do Gudelj…não sei…foi tudo muito perto) a equipa parecer ter bola e capacidade de circular. O azar do Battaglia pode ser a sorte de Gudelj ou de Petrovic…e sinceramente desejo-lhe boa recuperação mas não me tira o sono (de todo). Gudelj esteve melhor e pareceu compreender muito melhor por onde andar e o que fazer sem uma sombra ao lado.
Dost foi um corpo estranho à equipa que parecia andar muito à procura do…Montero. E Dost não é Montero…Perdeu-se muita jogada nesta transição, ainda por cima com um Diaby que parece não acertar uma no meio ou sem espaço. A entrada de Jovane deu logo outra alma à equipa especialmente porque sem Diaby a ligação pareceu muito melhor entre o meio campo e o ataque.
Muito para crescer mas é bom ir começando a ter princípios ofensivos. A equipa tem de fazer reset ao pouco que sabia fazer e ao pouco que adquiriu nestes 4 meses e começar tudo de novo porque para trás só está merda. E o Tiago parece querer fazer isso logo ele. Depois quem vier pode ser que tenha um caminho mais encurtado. Se quem vier entrar quando eu achava que devia de entrar, ou seja depois de chaves…
5 Novembro, 2018 at 11:32
Música repetida
5 Novembro, 2018 at 11:33
Mau jogo , vitória justa e importante , se muita gente acha que o Tiago devia ter uma hipótese de ficar como treinador principal , ele próprio demonstrou ontem que não está pronto , tirar Montero é um erro tremendo que abala um grupo de trabalho .
Bem sem treinador , sem líder , estamos à dois pontos , como escrevi no início da época temos um grupo bom de jogadores que com um grande treinador e o regresso dos emprestados limpa está merda .
SL
5 Novembro, 2018 at 11:38
Não tenho duvidas que o Tiago não está pronto. Mesmo o seu 2 ano de Juniores (e no final do 1º, embora tenha sido campeão) mostraram que precisa ainda de muito caminho, de se solidificar num modelo…para mim devia ter ficado com os sub23.
Mas compreendo quem me diz que tem tanto corriculo como o Holandês e este conhece bem a nossa formação e a nossa realidade…
5 Novembro, 2018 at 11:49
De acordo com essa de ele ir para os sub23! O Lima não está a dar conta do recado, e o filho do Manel conhece aqueles putos (quase) todos.
5 Novembro, 2018 at 12:06
O Lima não dá conta nem dos putos do bairro dele quanto mais…
E o Tiago Fernandes para mim precisa de bater com a cabeça…algumas vezes…para ir evoluindo. Não é ser adjunto e olhar para as coisas que correm mal e pensar que ele faria melhor se lá estivesse. Precisa de ser responsável e perceber as merdas que vai fazendo mal ele próprio. Depois se tem capacidade para dar o salto e evoluir ou se vai estagnar na sua teimosia ou piorar logo se vê…
Eu gosto dele mas é daqueles que comprá-lo por o que ele vale e vendê-lo por o que ele acha que vale é o negócio de uma vida.
5 Novembro, 2018 at 12:12
Sim o primeiro ano nos júnior esteve bem muito bem mesmo , mas no segundo , ficou com tiques de vedeta e era um 11 todas as semanas , arrumou com a equipa .
5 Novembro, 2018 at 11:40
Mais importante que a exibição era a vitória e os 3 pontos foram conseguidos. Não estou à espera de grande coisa contra o Arsenal, mas se fizermos uma boa exibição podemos sair de lá com um bom resultado (empate pelo menos). Tudo pode acontecer.
Importante mesmo é ganhar contra o Chaves e aproveitar o resultado do fóculporco-braguilha. O éciélbê vai a tondela onde também não será fácil.
Depois temos paragem de 2 semanas. É aí que vai entrar o novo treinador. Devo dizer que não era a minha aposta. Eu apostava num treinador português com créditos firmados, ou então para pegar num treinador de projeto de formação, apostaria num Rui Jorge.
Posso ser eu que não percebo nada de futebol, mas para apostar neste holandês não seria melhor apostar no Rui Jorge? Não me venham com cantigas que o Rui Jorge está “preso” à FPF e mais o caralho a sete… metam metade do ordenado de JJ nas mãos do Rui Jorge e o gajo vinha logo a correr. Não vejo grandes diferenças entre um projeto com o Rui Jorge e o holandês… mas se calhar sou eu que não percebo um caralho de bola…
5 Novembro, 2018 at 11:45
Eu gostei da exibição do Lumor, não acho que tenha tido a maior fatia de responsabilidade no golo sofrido, ali o Renan tem mais é que dar um papo seco na bola.
Olha-se para o Lumor como uma espécie de patinho feio, mas o miúdo deu boa conta de si, aliás, sempre achei que, dadas as condicionantes, deu sempre boa conta de si sempre que chamado a ir a jogo.
Pessoalmente, acho que é uma alternativa muito mais válida para a lateral esquerda que o Jefferson e se jogar com alguma regularidade, acredito que está ali um defesa muito interessante.
5 Novembro, 2018 at 11:51
Off:
– Gosto de um presidente que trabalha por “instintos” e que decide mas vai dormir para depois agir no dia a seguir…
– Gosto da estabilidade dum presidente que diz que quando sabe que arranja melhor (?!) não hesita. Fica bem essa honestidade, deve ter criado muita união no balneário…
– Gosto dum presidente que nunca sonhou sê-lo…
– Gosto dum presidente que tem 11 anos de futebol, está superpreparado, conhece tudo, mas depois age por instintos…
– Gosto dum presidente que paga o que deve e mais depressa paga o que não deve, haja amigos ao barulho pelo meio…
– Gosto de presidentes que lhes apraz guardar no bolso medalhas de derrotados…
– Gosto de presidentes que patinam, embora não o façam de forma artistica…
– Gosto de presidentes capazes de prever o futuro e se candidatam quando ainda nem se tinha destituido o antecessor…
– Gosto de presidentes que tem as prioridades bem definidas: Dormir, Primeiro!
– Gosto dum presidente que poupa nas moscas… é sinal que só sai merda.
– Gosto dum presidente que me faz ter saudades do JEB…
Grande vitória contra o 10 do Santa Clara. Caminho aberto para o Keizer entrar com um CV pior que o do próprio Tiago Chororó Jr…
Bom dia, neo sporting.
5 Novembro, 2018 at 11:57
Ahhh…
– Gosto dum presidente que está disposto a pagar indemnizações a torto e direito… Se achavam que o adiantamento do contrato da NOS foi muito, cá estaremos para ver o que sobre daqui há um ano…
– Gosto de um presidente que diz que o seu treinador é o que está e ao fim de mes e meio lhe compra uns patins porque não foi HOMEM para dizer que não o era e tinha outro em mente…
– Gosto dum presidente que não deslustre num catalogo da Primark ou LaRedoute…
5 Novembro, 2018 at 12:03
– Gosto de um presidente que nem dois meses tem e já aparece num aeroporto com um Policia ao lado, a abrir caminho… (Quem tem cú…)
5 Novembro, 2018 at 12:14
vai dar banho ao cão, pá!
5 Novembro, 2018 at 12:34
Não gostas do presidente.
Não gostas da maioria que destituiu o actual DJ.
Não gostas dos renegados.
Não gostas do Treinador. Deste, do anterior e dos que virão.
Não gostas do pai do treinador, do tio do treinador, do gato e do cão.
Não gostas dos mansos, da boiada, e do que a tua imaginação afectada vai encontrando na adjectivação cada vez mais cuidada!
Não gostas dos que não gostam do que por aqui vais envenenando.
Que tal arranjares um clube onde possas gostar de tantas coisas de que aqui não gostas?
Pensa nisso. Fazia-te bem à saúde!
5 Novembro, 2018 at 13:33
O Porco Verde esteve á experiência, mas passou no teste e já passou para os quadros. Muito bem, o que faltava aqui na tasca era mesmo outro debitador profissional da cartilha do Porco Guerra.
5 Novembro, 2018 at 14:53
Cala-te cartilheiro. Já nem tentas disfsrçar.
5 Novembro, 2018 at 12:34
Ridículo!!!
Estava lá um anormal a assobiar… às tantas eras tu!!!
5 Novembro, 2018 at 12:39
às tantas era o “assessor” dele… Se o outro era o Anão, a este vão chamar o que? Cachorrinho de colo?
5 Novembro, 2018 at 12:43
Deves ter a figadeira toda fodida!
5 Novembro, 2018 at 12:48
Disse o gajo “douro” e “verde”…
5 Novembro, 2018 at 14:15
A azia do desemprego é tramada. Tanto medo do que aí vem…. será que ainda vais ter que pagar algo? Porque não é por amor ao Sporting que fazes isto.
Vai ser giro quando desapareceres da Tasca uma semana depois da auditoria sair.
5 Novembro, 2018 at 14:33
Senão, antes…
5 Novembro, 2018 at 13:03
Este amigo escreve as 11.51.
Ninguém lhe liga népia.
Volta à carga às 11.57.
Respostas zero.
Às 12.03 volta a dar uma bicada.
Finalmente dão-lhe trela e alguma comida, que troll que é Troll precisa de alimento.
Vai-te curar, Sampaio.
Tu e o Marokas precisam claramente de ajuda de um profissional porque queimaram o fusível e ainda ninguém vos disse.
Tratem-se, porque gostar do Sporting é fantastico, mas é preciso saber parar um bocadinho antes de ficar maluco.
5 Novembro, 2018 at 14:04
registo a vã tentativa para ser engraciado…
5 Novembro, 2018 at 13:26
Senta e chora…
5 Novembro, 2018 at 12:32
Oi?
5 Novembro, 2018 at 13:52
Com a minha filha, costuma resultar deixá-la fazer a birra até que ela percebe que ninguem lhe liga e volta a ser a menina bem comportada e querida que costuma ser… Enquanto Sportinguista78, fico contente com as vitórias do meu clube e não embirro só porque sim…curioso que após uma vitória ainda haja quem prefira ficar chateado durante a semana toda só porque sim…Espero bem que fiques chateado o ano todo que é sinal que o nosso presidente está a trabalhar bem e que as escolhas que tem feito estão a ser acertadas!
5 Novembro, 2018 at 12:32
Oi?
5 Novembro, 2018 at 12:38
Som, som…
ahhh… ahhhh…
1… 2… 3…
som, som…
aaaahhhhhhhhhhhhh…
5 Novembro, 2018 at 13:47
Ora ora… tu q tanto chateaste o Miguel e as suas listas…
5 Novembro, 2018 at 14:05
Listas de pessoas…
Mike’s List…
5 Novembro, 2018 at 14:17
Acima de tudo um presidente que não anda no FB.
Pode acabar com o clube amanhâ, mas que não vá para o Facebook explicar as cenas e contar os factos…. apenas entrevistas à borla e ao rascord.
5 Novembro, 2018 at 11:58
É a tasca, a televisão, o Facebook, os blogues, a rádio, os jornais. É guerra aberta. Ninguém está realmente interessado na qualidade do nosso futebol ou na posição que ocupamos na tabela classificativa.
Na AG, o Varandas vai ter oportunidade de dar um sinal de paz. Que enterre de vez processos disciplinares a sócios. Com isso agregará os sócios como em nenhum momento anterior da sua presidência. Terá a necessária inteligência emocional? Nesse contexto, tenho esperança que o PMAG lhe dê uma ajuda preciosa e inteligente.
Em paralelo com a mudança de treinador, tem aqui uma verdadeira oportunidade de fazer um fresh start.
5 Novembro, 2018 at 12:00
Não coloquem responsabilidades ao Primark Man que não são dele.
5 Novembro, 2018 at 12:17
trol…
5 Novembro, 2018 at 12:22
https://www.youtube.com/watch?v=oWgTqLCLE8k
Olha ai… o Keizer e o Varandas já estão tão em sintonia!
5 Novembro, 2018 at 12:33
Ficou sem trabalho e dá nisto.
5 Novembro, 2018 at 12:49
e sem mulher….
5 Novembro, 2018 at 12:51
Escusas mandar candidatura, miúda.
No interessado!
5 Novembro, 2018 at 13:02
Um post que estava “aceitável” tendo em conta o estado actual e eis que chegas tu….. e enches isto de merda!
Procura ajuda médica e desampara a loja!!
Se o teu problema é falta de mulher ou homem….é contigo, mas porra…. deixa o pessoal falar do Sporting….. sem ter que te “aturar”
P.S. “Aturar” = na esmagadora maiora das vezes passar por cima de toda a merda que escreves!
5 Novembro, 2018 at 13:48
Xiu…
Ainda acordas o “presidente”…
5 Novembro, 2018 at 12:50
Falta-te um “C” nas iniciais…
5 Novembro, 2018 at 13:23
O FIVELAS TRAIDOR só tem paz quando pedir a demissão.
QUERO MAIS É QUE ELE SE FODA!
Tenho um ódio de estimação a esse balde de merda.
Todos menos o FIVELAS.
5 Novembro, 2018 at 13:25
Podes ser do Ribatejo… Mas Leão é coisa que não és.
5 Novembro, 2018 at 13:50
Falou o gajo que tem escrito Leão no nick mas que demonstra a cada linha que não é…
pussy, pussy, pussycat…
5 Novembro, 2018 at 13:58
Olha o Ricardinho Cacique Leão, não apanhaste mama numa lista andas a ver se a outra dá leite?
Esta merda de um gajo dever obediência a certos interesses é FODA.
Continua lá por enquanto a tua narrativa porque quando a teta já estiver seca vais ser dos principais abutres…
Esperando sentado!
5 Novembro, 2018 at 14:01
Tu lá sabes a quem deves obediência 🙂
No teu caso é ao dj 🙂
P.s. Eu até votei no varandas…por isso estou à vontade
5 Novembro, 2018 at 14:36
Votaste votaste deixa-me rir…daqui por 3 meses vamos ver a tua opinião.
5 Novembro, 2018 at 14:38
Votou, ele disse-o aqui.
5 Novembro, 2018 at 13:30
Senta e chora…
5 Novembro, 2018 at 13:53
Olha o Inquisidor Moralista Sitacionista.
Epá ontem tiveste de férias?
Estás bem de saúde?
Estavas-me a deixar preocupado.
5 Novembro, 2018 at 14:07
Tá a fazer ai uma lista de avançados defensivos para indicar ao Varangas e ao Coiso…
5 Novembro, 2018 at 12:04
Não consegui ver o jogo…
Mas o “mais importante” (para já…) foi conseguido… os 3 pontinhos…
Vamos ter calma…
Para já… gostei da “coragem” do “novo” treinador…
Para quê ter o Lumor se o rapaz “não calçava” mesmo perante aquele nulidade quevinha a ser o Jefferson…?
Das vezes que o miúdo tinha jogado…não me parece que tivesse comprometido…
E ainda ontem, pelo que escutei…há quem o culpabilize pelo golo sofrido…
A mim pareceu-me que aquele “seria” trabalho em primeiro lugar do defesa central, se não mesmo do redes…
Mas também como já li e ouvi…o vento forte “traiu” o guarda-redes…porque o movimento da bola foi alterado…
Vamos ter calma…agora há que “cimentar” e aperfeiçoar o trabalho feito e a fazer…
O tempo “correrá” certamente a nosso favor…!
E estou perfeitamente de acordo com o Presidente…em ter dispensado Peseiro…
Todos “achavam” que ele não é treinador para o Sporting…Não compreendo como agora tem…tantos “defensores”…
Boa semana…
SL
5 Novembro, 2018 at 12:12
Isso amigo Max, também concordo consigo no que diz respeito ao erro do Lumor no golo, é verdade que ele não cobriu o espaço deixado por Mathieu, mas este esteve mal ao seguir o avançado quando estava lá Coates deixando um espaço vazio. O guarda- redes também hesitou, e todos sabemos que nestas condições a hesitação é a morte do artista.
5 Novembro, 2018 at 12:24
A tasca e um regalo de tecnicos da bola. 🙂
Quantos de voces estavam no balneario quando o Tiago Fernandes explicou como ia ser feita a marcacao na area das bolas paradas? Porra, vir aqui dizer que a culpa foi do Lumor, do Mathieu, do Renan e do Coates… valha-me Deus – voces percebem mais de bola do que o Cruyf e o Guardiola juntos. Eles estavam a fazer marcacao a zona ao homem ou marcacao mista?
5 Novembro, 2018 at 12:26
Acho que foi mista pois vi lá uns quantos fiambres da pá e algum queijo derretido…
5 Novembro, 2018 at 12:32
Mas o golo nem veio de uma bola parada…
5 Novembro, 2018 at 12:50
É tipo uma bola parada em movimento .
5 Novembro, 2018 at 12:52
Faltou um avançado defensivo (creio que é a nova moda).
Com isso não teríamos sofrido golo…
5 Novembro, 2018 at 13:36
Ahahahahahahaha o Miguel e o Lulinha sabem falar holandês? É enviar candidatos a essa posição tão escassa no futebol mundial.
5 Novembro, 2018 at 13:01
Nao veio de bola parada mas podia ter vindo pa. Que jogo e que tu viste?
A analise tecnica aqui na tasca nao se resume ao que aconteceu mas tambem inclui o que podia ter acontecido…
🙂
5 Novembro, 2018 at 13:33
Bola parada?
Ou cérebro ausente?
5 Novembro, 2018 at 13:35
Marcação á zona ou mista em bola corrida! Ahahahahahahaha Está aí o entendido de futebol que nos faltava. Ó Fivelas, o Vetcatauren precisa de um adjunto. Olha aqui, tão bom.
5 Novembro, 2018 at 12:56
Max,
trabalho inglório de tentar unir os Sportinguistas.
A caixa de comentários ontem durante o jogo esteve ao nível de um esgoto, com “esta malta” acho que mesmo que jogássemos sozinhos ficávamos em segundo lugar.
Li por duas (no mínimo) vezes sportinguistas satisfeitos pela lesão de um jogador do SCP.
Tudo serve para o pessoal se ofender.
SL
5 Novembro, 2018 at 13:34
Amigo ASousa…
“Não vou desistir”…
Não quero “catequizar” ninguém…apenas gostava que alguns fossem no mínimo…”mais racionais”…
Embora “se note” que pedir isso a alguns…é “tempo perdido…”
Abr e SL
5 Novembro, 2018 at 12:07
Sobrevivemos, isso foi o mais importante.
Nas condições em que o Sporting jogou ontem , muito mais importante que a qualidade do jogo foi a vitória e os respectivos tres pontos que nos permitem continuar a pensar só no proximo jogo.
Tiago Fernandes, teve coragem para mudar, quando tudo aconselha a não mexer muito quando não há tempo para consolidar mudanças. Quando um treinador descobre aquilo que outros não viram durante tanto tempo, que afinal o Sporting tem um lateral esquerdo que nem o banco polia e afinal até joga, embora pouco rotinado pelo excesso de bancada, é porque no mínimo está com atenção ao que se passa em seu redor.
O 4-4-2 com Bas Dost veio do Boçe, embora com Diaby não funcionou, funcionaria com Montero? ou talvez com Nani?
As equipas pequenas em Portugal estão actualmente a optar por jogadores possantes e rápidos, por vezes pouco dotados em detrimento de jogadores tecnicamente evoluidos, mas muito mais caros, essa opção está a transformar o campeonato português numa competição mais fisica e favorece essas equipas em condições mais dificeis de tempo e de relvado, foi o que se viu ontem. Apesar de tudo o Sporting não esteve assim tão mal pois o adversario que tem marcado bastantes golos, chegou à nossa baliza duas ou três vezes.
5 Novembro, 2018 at 12:17
Bom dia a todos.
Nao foi um grande jogo, e os problemas da equipa continuam. Mas tambem depois de tudo o que se tem passado acho que nao podemos esperar grandes exibicoes.
Agora, como tenho dito (muitas vezes) acho que mais importante do que se discutir o treinador, deve-se discutir quem pode vir para o Sporting para nos ajudar a desenvolver o nosso modelo para o futebol (incluindo formacao, post formacao e fut profissional).
Nao conhecia o Marcel Keizer, nem acho que a famosa escola do Ajax seja a ultima coca-cola no deserto que se possa replicar em qualquer clube (se assim fosse, era muito facil). Tambem acho estapafurdio dizer que ninguem conhecia o Boloni antes de ser campeao pelo Sporting. Ninguem conhecia porque andam distraidos ou nao percebem de bola. O Boloni tinha varios anos como treinador principal do Nancy (onde trabalhou na equipa principal e muito na formacao) e veio para o Sporting apos ter sido selecionador da romenia…
De qualquer maneira acho que o Marcel pode trazer pelo menos algum “rumo” a nossa organisacao do futebol. Vou aguardar para o ouvir falar para perceber se o seu mandato e realmente o de treinar a equipa profissional de futebol e tambem delinear a estrategia da formacao – post formacao para o longo-prazo.
Agora, ha uma coisa que me deixa confuso… se ele vem para liderar a equipa de futebol profissional, entao acho que tem pouca experiencia a nivel senior para um clube com as ambicoes do Sporting (esteve 6 meses na primeira equipa do Ajax a tapar buraco – e fora isso a sua experiancia e com formacao / post formacao e a nivel senior apenas em clubes pequenos e divisoes secundarias na Holanda).
Se ele vem para (re-)pensar o nosso futebol (desde a formacao ate ao fut profissional) onde acho que realmente tem um perfil interessante (e acho que o perfil tipo dos treinadores holandeses post Van Gaal pode ser bastante util), entao acho que nao devia estar a desgastar-se com a gestao do futebol senior. Porque uma estrategia de formacao post-formacao sera sempre definida e implementada num horizonte temporal mais alargado do que a de um treinador da equipa de futebol profissional. A nao ser que estejamos a pensar num modelo do tipo Man Utd com Ferguson, Arsenal com Wenger ou o saudoso Auxerre do Guy Roux. Mas isso acho que nao vamos ter no Sporting (nem em nenhum clube portugues durante muitos anos – porque os resultados da equipa profissional acabarao sempre por se sobrepor ao trabalho que nao e tao visivel na area da formacao).
Independentemente do papel que vai ser atribuido ao Marcel na estrutura seria muito importante explicar aos socios essa mesma estrutura (com Hugo Viana, Beto etc.). Confesso que gostaria muito de ver la alguem que perceba realmente de futebol profissional em Portugal (que nao seja o Presidente que se acha um expert com apenas 11 anos sentado nos bancos como medico). Gostaria muito de ter um perfil tipo Manolo Vidal dentro desta estrutura – e esse nao e – nem nunca sera MAnuel Fernandes.
Entretanto nao vou julgar ninguem, e vou aguardar as explicacoes do presidente (ou do Hugo Viana), para avaliar quem faz o que naquele dept de futebol.
5 Novembro, 2018 at 12:25
O Boloni SÓ foi campeão porque tinha uma dupla infernal na frente, “Pai” e Filho…
Não fosse o Guaraná, o Boloni tinha feito uma primeira época igual à 2ª… que acabou mais rápido que a do Peseiro se não me engano.
5 Novembro, 2018 at 12:34
E dos penaltis. Nao te esquecas dos penaltis
5 Novembro, 2018 at 12:41
A esmagadora maioria foram bem assinalados… e lembro que muitos ficaram por assinalar.
Apostavas no SCP campeão sem o Jardel…?
Aliás, nem preciso saltar para a época de 2002/03… Basta ver como começo a 2001/02 até chegar o Jardas…
5 Novembro, 2018 at 13:00
“brunovl…”
Mas os penaltis (quando existem a nosso favor…)…
não podem ser marcados…?
Abr e SL
5 Novembro, 2018 at 13:11
Max isto é uma conversa que ja vem de longe. Quando o Boloni apareceu numa lista contra BdC o que nao faltou foi aqui pessoal a meter em causa o Campeonato que ele ganhou, chegando a dizer que os penaltis nao o eram
5 Novembro, 2018 at 13:36
Quando será …que podemos juntos (ou pelo menos em maioria…) voltar a vibrar com as vitórias …ou a “sofrer” com os desaires…?
Abr e SL
5 Novembro, 2018 at 13:53
Quando todos estiverem a remar para o lado do SCP, Max…
Creio que isto responde à pergunta… Ou seja, nunca.
Um clube tendencialmente AUTOFAGICO… É de esperar o que?!
5 Novembro, 2018 at 14:21
Diz um dos maiores focos de autofagia e estupidez natural….
5 Novembro, 2018 at 14:32
Madalion, repete lá…
Não li antes o que disseste.
5 Novembro, 2018 at 15:48
Ahahahahahaahaha
5 Novembro, 2018 at 13:45
Já cá faltava a “origem de todos os males”…
hahahahahahah…
Eu devo dizer que o Boloni era uma nódoa ainda a cadeira dele estava quente…
5 Novembro, 2018 at 13:39
Dos 14 penaltis que nos favoreceram, só 2 ou 3 foram mal assinalados e ficaram por marcar mais de 10…
5 Novembro, 2018 at 13:46
Vês como tu dormir umas horas valentes só te faz bem…
Exactamente a minha opinião.
5 Novembro, 2018 at 12:42
Amigo Sake – concordo contigo muitas vezes, mas nao concordo nesta do Lazslo.
O Boloni teve uma grande dupla de avancados sim senhor – mas nos antes tambem tivemos grandes equipas e nao ganhamos nada.
O trabalho que faz actualmente no Antuerpia e um trabalho de muita qualidade. Se e treinador para o Sporting? Acho que nao. Mas nao vamos comparar o Lazlo (quando veio para o Sporting) ao Marcel agora… O Lazlo tinha pelo menos 6/7 anos de experiencia de futebol senior em primeira divisao (e internacional) quando veio. O Marcel nao tem.
5 Novembro, 2018 at 12:46
Misse Misse…
Eu não consigo comparar este Keizer a nada…
Treinou uma equipa B…
Treinou dois clubes de 1ª Liga, nem seis meses em cada caso… Sendo um holandes, onde conseguiu falhar a qualificaçao para DUAS provas europeias em menos de um mês e foi despedido uns meses depois. Depois vai parar a um campeonato completamente “amador” como dos Emirados…
Vou comparar com o que?!
Eu não consigo…
Assim de repente, não vejo a quem o possa comparar.
5 Novembro, 2018 at 12:48
Nem me atreveria a comparar LB com o Keizer Chief… como?!
Só se baixasse em mim um Pedro Guerra… ai arranjava argumentos para qq coisa.
5 Novembro, 2018 at 13:36
O Villas quando chega ao Porto tem que currículo?
Guardiola ao Barça.
Simeone ao Atlético.
Marco Silva ao Sporting.
E fico por aqui.
O único que tinha alguma experiência era o Simeone, no River Plate, sua 2º experiência como treinador, 1º vez num grande clube e venceu um campeonato.
5 Novembro, 2018 at 13:37
Então…e o Paulo Bento…
Quando “pegou” no Sporting…?
SL
5 Novembro, 2018 at 13:38
Portanto…
Passar do Ajax para o Al Jazeera é uma carreira em crescendo?!
Comparar a ascensão de uns e outros é desonesto para não dizer outra coisa…
O MS fez uma carreira em crescendo até chegar ao SCP.
O Villas Boas tb…
Guardiola e Simeone… tem ANOS de carreira e se calhar com a mesma idade do Coiser…
Vamos mesmo brincar a isto?!
5 Novembro, 2018 at 13:58
Resposta rapida?
Tinham todos mais curriculo enquanto treinadores do que o Marcel.
Usa o google e descobres porque.
Next question.
5 Novembro, 2018 at 14:36
Vitor Pereira.
O Villas Boas tinha?
Observador e adjunto, 1 ano na Académica.
5 Novembro, 2018 at 13:04
Nada contra o Boloni, mas quem tinha Jardel (sobretudo), João Pinto, Quaresma, Niculae, Sá Pinto e Hugo Viana…..
Difícil é ser campeão com Acostas e Mpenzas, se é que me faço entender.
5 Novembro, 2018 at 13:54
Exactamente.
Eu arrisco claramente a dizer que sem as batatas do Jardas o Boloni via era BOLA…
5 Novembro, 2018 at 12:20
– Gosto dum presidente que diz que quando tem melhor não tem problemas de se desfazer do menos bom que tem. Portanto paga-se a um mau PZero para ser mandado embora, para optar por um treinador que pega durante uns meses no AJax (Ajax que tinha ido na epoca anterior a uma final da Liga Europa, pela mão do seu antecessor Bosz) conseguindo ser eliminados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Nice após dois empates (1-1 e 2-2) e caíram também no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa com o Rosenborg (0-1 e 2-3) e que não conseguiu melhor que ir parar a um campeonato totalmente periférico sem intensidade competitiva comparável com os campeonatos europeus…
Um gajo sem qualquer CV a não ser duas passagens de meses por dois clubes de 1ª Liga…
Ainda aguardo a confirmação oficial como treinador da equipa A do Neo Sporting (parece que vai ser mesmo hoje, segundo me disse a fonte do Rigabosz… que deve ser para aí o observador ou o zerozero…) para soltar a sonora gargalhada…
5 Novembro, 2018 at 12:30
Outrora o culto do Rei-Sol… passou para o Culto da Negação!
5 Novembro, 2018 at 12:36
A descrição perfeita que eu não teria conseguido fazer, mas alguém por ai por essa internet de Deus conseguiu:
“Um tolinho como Bettencourt, uma dicção e um dom de palavra como Dias da Cunha, uma dedicação ao clube igual ao Soares Franco, uma vitória à Godinho Lopes, um palhaço saloio igual a Sousa Cintra e uma anedota como um Espadinha, eis o Varandas.”
Obrigado.
É a chamada tempestade de merda perfeita. Junta-se a isso um treinador que ninguém conhece, indicado por um amigo médico (isto dos médicos-enciclopedias de futebol está a alastrar…)…
Como não amar!
5 Novembro, 2018 at 13:38
Perfeito!
5 Novembro, 2018 at 12:37
Porque não reabres o blog e vais escrever isto para lá? O luto nunca mais acaba
5 Novembro, 2018 at 12:42
Qual luto?!
Agora tá-se bem… curte a vida, bro!
É tudo nosso!
O que é preciso é curtir… e dormir bem. E olha que não falta malta a dormir beeeeeeeeeeeeeeeem…
5 Novembro, 2018 at 12:56
Algumas formas naturais de combater a azia e a queimação (!) gástrica incluem:
Beber pequenos goles de água fria;
Comer um pedacinho de miolo de pão;
Comer 1 maçã ou pêra sem casca;
Chupar 1 limão.
Estas práticas ajudam a empurrar o bolo estomacal de volta para o estômago e ainda diminuem a acidez estomacal.
Não é preciso agradecer!
5 Novembro, 2018 at 13:33
5 anos e meio de experiência vivida tiveram de resultar em algo de bom, certo?!
5 Novembro, 2018 at 13:28
Nota-se que curtes bastante, isto é, para quem curte azia.
5 Novembro, 2018 at 13:34
Mais um paraquedista…
Cherba, olha a lixivia… estás a contar na lixivia!
Il Fungui!
5 Novembro, 2018 at 13:07
QUIZ
Escadinhas do Vale de Santo António.
Escadinhas da Saúde.
Escadinhas do Sampaio.
Qual destas 3 escadinhas não fica em Lisboa?
5 Novembro, 2018 at 13:36
Mais uma que não foi engraciada…
Não está fácil…
5 Novembro, 2018 at 13:48
O Ajax do Bosz perdeu meia equipa…
A sério, Saké, tenta dominar esse monstro que se apoderou de ti! Dantes até tinhas piada. Agora és cansativo e deprimente! E muito desonesto nos comentários que fazes, onde só pões as partes da retórica que te interessam… Para já não falar no que inventas!
5 Novembro, 2018 at 13:55
O Dr. Jekill a dar conselhos ao Bruce Banner… 😀
5 Novembro, 2018 at 12:22
Eh eh… ligada na Sport TV, agora deu-me vontade de rir. Pelos vistos, tiraram “o boneco” a um qualquer careca no aeroporto, dizendo que alegadamente será ele, mas que se calhar não é. 😀 😀
Amigos, se forem carecas e quiserem os vossos 15 segundos de fama, toca a ir passear para o aeroporto.
5 Novembro, 2018 at 13:50
Para não falar de que colocam o gajo hoje em Lisboa e ao mesmo tempo dizem que fará hoje o ultimo jogo pelo actual clube…
5 Novembro, 2018 at 14:20
é do fuso horário.
5 Novembro, 2018 at 12:26
Como disse ontem vitória hustíssima. Não jogámos grande coisa, mas criámos mais oportunidades do que o adversário, que apenas marcou com a ajuda do vento. Acho mal estarem a atribuir culpas ao Renan. Culpem o vento, mazé. E neste caso nem será desculpa esfarrapada, como o vento do ano passado no Estoril.
Espero melhor jogo contra o Arsenal. Teoricamente, infelizmente, os ingleses serão favoritos. Por isso, a pressão não será grande, assim como a montra será gigante. Prevejo um bom jogo. Se for acompanhado de um bom resultado também, melhor.
5 Novembro, 2018 at 12:43
Para mim a parte do erro que Abe ao Lumor no golo deve-se a ele tentar jogar para o fora de jogo.
Correu mal e isto tem uma explicação óbvia.
Falta de rotina de jogo com os outros defesas.
Continuo a achar que aquela bola é toda do guarda redes que ameaça ir e depois não vai.
É a minha opinião.
Jogo ganho e pronto já nem penso mais nele pois o que queria foi alcançado.
5 Novembro, 2018 at 12:58
Off:
Já há Orçamento do Clube aprovado ou demora muito?
Era “apenas” até dia 15 de Junho…
Ou isso os sócios tb não precisam saber???
O geladinho deve estar de estalo…
5 Novembro, 2018 at 13:13
Isso lá interessa…deixa se os resultados desportivos aparecerem logo se trata desse assunto menor. Ainda por cima isso obriga a uma AG que só dà é chatices e uma trabalheira do catano.
5 Novembro, 2018 at 13:32
Cinco meses não é nada…
5 Novembro, 2018 at 13:47
Nada, não vez o estado de espírito de muito pessoal que por aí anda. Paz e Amor deixem trabalhar o Fivelinhas…Querem lá saber do Clube se tem ou não tem orçamento. Siga
5 Novembro, 2018 at 13:54
Havendo eleições esses prazos deixam de ser válidos… Até tu sabes isso mas não te convém mostrar! Dá-te jeito fazeres-te de sonso e vir com essa conversa da treta!
Se, como se diz, tiver 3 meses para apresentar o orçamento, ainda está no prazo! Com certeza não irá falhar isso, até porque nem faria sentido!
5 Novembro, 2018 at 14:10
“Com certeza não irá falhar isso, até porque nem faria sentido!”
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, Miguelinho!!!!
Com certeza que não…
Pergunta para queijo… com essa certeza toda que não ira falhar, pergunto eu…
E PORQUE FALHOU A DISCUSSÃO ATÉ 15 DE JUNHO!
Eu sei que tu tb sabes a resposta a esta…
5 Novembro, 2018 at 14:10
*Discussão = Apresentação do Orçamento do Clube em AG, obviamente…
5 Novembro, 2018 at 21:25
sabes que quando existem eleiçoes, o prazo prolonga-se 3 meses apos as eleiçoes
5 Novembro, 2018 at 13:00
Jogo fraco.
No entanto fica uma vitória num campo difícil, com condições adversas.
Nenhum dos 3 grandes em Portugal esta a fazer uma boa época.
Cada um tem perdido os seus pontos no entanto o Sporting já foi a Braga e á Luz.
Braga que com os 3 grandes a jogar pouco, tem aproveitado para ir fazendo frente na luta pelos 3 primeiros lugares.
Temos jogo grande esta semana, com um Porto vs Braga.
Um empate deixa o Sporting com a uma possível vitória frente ao Chaves que igualava no 1º o Porto.
No pior cenário continuamos a 2 pontos o 1º.
Agora pergunto, a quem não curte do Varandas, ou os do 29% por cento.
É uma má época até ao momento?
Não me venham com futebol ou AG’s, Cintra’s, vamos a factos, á realidade…
Tens 2 derrotas vergonhosas, uma contra o Portimonense e agora Estoril.
No entanto como escrevi em cima, continuamos na luta pelo o campeonato.
Não é isso que tanto falavam, o dar luta?
Indo ao novo treinador.
Já aqui o escrevi, não tenho qualquer conhecimento do seu trabalho.
O positivo é ter escola holandesa e trabalhado no Ajax, tanto na formação como na equipa A.
Vai pegar num Sporting, com uma época por jogar e na luta pelas 4 frentes.
Não é um mau cenário para começar.
5 Novembro, 2018 at 13:11
A resposta a tua pergunta depende muito da perspectiva que temos de Sporting:
E uma ma epoca ate ao momento?
Eu como socio acho que ate ao momento e uma pessima epoca:
1. estamos a negociar acordos com os jogadores que nos trairam para impedir que os casos sigam nos tribunais
2. estamos a pagar ao mendes dinheiro que nao tinhamos nada que pagar ate prova em contrario
3. nao existem dados acerca dos socios pagantes de das gameboxes
4. EO nem sei onde anda. Daqui a umas semanas anuncia-se que o Sporting esta falido e toca de vender ao desbarato.
5. Pagamos uma pipa de massa para despedir um treinador que o Presidente disse que era o seu treinador (mas a epoca por sinal nao vai mal – por isso e que se despedo o treinador)
6. Contratamos um treinador principal com um curriculo de sucesso impressionante – vindo de um campeonato de futebol amador (sim porque isto de ser muito bom com os valores jovens so interessa mesmo a clubes no pais dos camelos – todos esses clubes com escolas de formacao na Europa sao uns tolos e andam a dormir porque nao se aperceberam do valor do Marcel e o seu profundo conhecimento da escola do Ajax e ele teve de ir procurar emprego num campeonato amador).
Hoje, a unica razao para qualquer sportinguista sorrir, tem a ver com o possivel regresso do Jorge Jesus ao benfica ja no natal… (como noticiado no CM).
5 Novembro, 2018 at 13:53
Peseiro foi o escolhido porque depois era barato de despedir , era o que diziam aqui na Tasca e noutros locais. Afinal parece que não é assim tão barato
5 Novembro, 2018 at 14:09
Primeiro, tens de partir do contexto do que foi o Sporting entre Abril e Agosto deste ano para analisares se a época está a correr acima do que se esperava (boa), dentro do que se esperava (normal) ou abaixo do que se esperava (má).
Depois…
1 – Não sabes o que se passa, logo o que dizes é uma suposição!
2 – Não tens informação que sustente o que dizes, logo supões isso!
3 – Isso foi dito na altura do prazo das renovações acabarem (menos 15 mil) pelo que serão menos mas não faltarão as 15 mil porque muita gente só comprou depois disso. De qualquer maneira, nem acho uma informação super relevante.
4 – O EO está a ser tratado, como foi afirmado, e o resto é mais uma suposição tua!
5 – O Presidente disse que era o seu porque era isso que tinha de dizer – e não fazer como o PMR! Era óbvio que o Peseiro não era o treinador de nenhum dos candidatos!
6 – Vamos ver no que dá… Estás já a dizer que não vai funcionar – mais uma suposição da tua parte – e não sabes se vai ser assim. É um treinador que foge ao que se esperava e que não entusiasma. E, por enquanto, é só isso que se pode dizer…
Hoje, a razão para um Sportinguista sorrir é que: passamos uma das piores pré-épocas da história do clube; temos um plantel desequilibrado; já fomos à Luz e à Pedreira; vamos a 2 pontos do Porto e do Braga; vamos 2 pontos à frente do Benfic@; e temos tudo em aberto apesar de tudo isto!
5 Novembro, 2018 at 14:12
Posso partir do contexto entre Janeiro e Abril…?
Esta merda dos mares desaguarem nos rios faz-me uma certa confusão.
5 Novembro, 2018 at 13:13
Está a ser uma época que pode ser analisada por duas vertentes:
– Medíocre por um lado (8 pontos perdidos em 27 possíveis)
– Acima de todas as expetativas (face ao que se passou nos últimos meses).
Pendo para a segunda opção.
Claramente são os jogadores que estão a fazer esta época pois treinador, do ponto de vista de liderança e tática, foi coisa que não existiu até ao momento.
5 Novembro, 2018 at 13:17
Isso se a epoca futebolistica foi boa ou ma ver-se a no final do campeonato.
Mas os outros pontos que eu enumerei nao precisamos de esperar tanto tempo para avaliar…
5 Novembro, 2018 at 14:10
As tuas suposições não valem porra nenhuma nem merecem ser analisadas… São simplesmente as tuas suposições. E cada um terá as suas…
5 Novembro, 2018 at 13:31
Elaaa medíocre?
Empate na luz.
Derrota em Braga.
Vergonhoso é perder contra o Portimonense, ai sim.
Agora Braga e benfas, são jogos ou casas complicadas.
5 Novembro, 2018 at 13:34
Não sejas assim que estragas a narrativa das viúvas
5 Novembro, 2018 at 13:57
Perder com o braga e levar banho de bola já é bom !!!!!!
ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
5 Novembro, 2018 at 14:16
Pois… “isto” é o neo sporting…
Enquadrar numa boa época uma derrota em Braga e sair da luz sem saber ler nem escrever com um empate… (fazia lembrar os resultados mijados do JJ quando jogava contra o SCP).
Ganhar ao Boavista faz uma boa época.
5 Novembro, 2018 at 14:13
Eu posso partir do principio que estando no fundo do poço a tendência será sempre melhorar…
5 Novembro, 2018 at 14:14
É o chamado “Tiririka Effect”…
5 Novembro, 2018 at 13:25
“Não me venham com o futebol (…)”, o futebol é que define se a época é boa ou má. Se jogasses um futebol de encher o olho e perdesses como perdeste, sempre podias olhar para a frente esperançado porque os resultados iam chegar. O que acontecia era o contrário, e jogos contra o Portimonense e Estoril iam-se tornar uma norma, porque cada vez jogavas pior.
Estás como estás por demérito dos rivais e não tão por mérito do Sporting. A derrota esta semana do Carnide e a escorregadela do Porto contra o Guimarães são coisas muito raras de acontecer, e se não fosse isso já estavas a uns 5 ou 6 do Porto…
Felizmente mudou-se a tempo, agora as expectativas mudam um pouco e vamos ver no que dá. Mas não vale a pena ficar excitado ou com um sentimento derrotista porque dos 5 primeiros somos a maior incógnita
5 Novembro, 2018 at 13:29
Para um ser campeão é preciso um ou dois escorregarem.
Porto de Vitor Pereira por exemplo.
Trapattoni no benfas.
Leicester em Inglaterra.
benfas com RV em 2016.
O tempo de 10/12 pontos de avanço do Porto, já lá vão.
A única derrota para o campeonato vergonhosa é frente ao Portimonense.
É mais fácil conseguir o bom futebol, com vitórias do que ao contrário.
5 Novembro, 2018 at 13:54
Sim mas escorregar fora dos jogos contra os grandes é receita para no fim não estares na discussão mesmo que a diferença pontual seja pouca. Aceito a derrota na Britalar, mas a derrota com o Portimonense podia ter feito estragos maiores não fosse o Benfas e o Porto já terem perdido antes. Estás a basear a época nas escorregadelas dos rivais que são coisas raras.
Esta é uma época atípica, por isso tirar conclusões em Novembro acho que é demasiado precoce.
Há que esperar para ver o que uma direcção e treinador novo vão acrescentar. Lá para Fevereiro saberemos o que realmente este Sporting pode dar
5 Novembro, 2018 at 13:06
“Passing winds” of change.
And then move to another place so no one will know it was you.
5 Novembro, 2018 at 13:08
Sinal +
Acuña – Este é o Acuña pelo qual valeu a pena investir 8M€ e que, infelizmente, aparece apenas a espaços na época passada.
Esta época o homem revela-se um verdadeiro pronto socorro.
Se já tinha gostado da exibição com o Boavista, ontem acabou por se revelar decisivo.
Jovane – Mais uma vez a ser decisivo a partir do banco. VAle mesmo menos que o Diaby?
Tiago Fernandes – Gostei do discurso no final e gostei ainda mais das decisões que tomou.
Se o Keiser for um Vercauteren 2.0, está ali a solução até final da época.
Mantenham-no por perto sff.
Sinal –
Montero ou Dost – O nosso futebol atual não parece estar minimamente adequado ao Dost como bem explica o Cherba.
Neste momento é Montero quem nos faz mais falta e devia ser ele a jogar.
Tem a palavra o holandês (o avançado e o futuro treinador).
Minutos finais – Saímos co um empate muito feliz dos Açores.
Aquele final foi simplesmente inaceitável e já visto noutros episódios dos tempos de Jesus, com péssimos resultados…
5 Novembro, 2018 at 13:10
Batta não joga mais esta época 🙁
5 Novembro, 2018 at 13:26
Que recupere o mais rápido e fique o mais próximo possível da sua performance desportiva para ser vendido o quanto antes.
5 Novembro, 2018 at 13:28
Enorme perda! Enorme mesmo! Qualquer pessoa que tenha 2 olhos de testa de futebol percebe a importância que Batta tem em qualquer equipa
5 Novembro, 2018 at 13:29
Era expectável, lesões no joelho são sempre aquela cena. Pena porque ele a jogar no sitio certo ia ser importante de certeza e já andava a cimentar-se na selecção Argentina.
SL
5 Novembro, 2018 at 14:11
Quando o vi agarrado ao joelho daquela maneira achei logo que era para durar…
Que recupere rápido. Não acho que faça uma falta do outro mundo à equipa (se é que faz alguma) mas uma lesão nunca e boa, especialmente uma destas…
5 Novembro, 2018 at 14:12
São 15 milhões a voar…agora que era titular da seleção argentina.
Com 27 anos e uma lesão deste tipo, já não volta a ser o mesmo.
Do ponto de vista financeiro, é uma péssima noticia.
No desportivo não tanto, porque o Gudelj pode agarrar a posição 6 e equipa pode ganhar com isso. Há noticias do Sturaro?
5 Novembro, 2018 at 14:19
Lamentável.
Espero que venha bom da operação e recuperação.
5 Novembro, 2018 at 14:30
Desvalorizou assim que regressou e lhe aumentaram o ordenado!
Valia mais como desertor… agora, fodeu-se o Sporting. Boa gestão!
5 Novembro, 2018 at 14:34
Percebeu-se logo que era grave…!!
5 Novembro, 2018 at 15:42
Karma is a B…h. Mais uma contrariedade financeira. Que se cure e aprenda o que é a Gratidão.