O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa pede à juiza de instrução mais tempo para investigar o chamado caso dos e-mails, alegando que se trata de um processo de excecional complexidade.
Esta investigação visa, segundo o MP, responsáveis e colaboradores do Benfica, que em conjunto com agentes do futebol, da arbitragem e de outros clubes, terão pressionado arbitragens e outras estruturas do futebol português.
Além disso, o MP tem fortes indícios de que o clube encarnado tenha influenciado equipas adversárias de forma a obter resultados favoráveis à equipa.
Os procuradores do DIAP de Lisboa consideram que esta “atividade criminosa se insere num esquema altamente organizado”. Podem estar em causa crimes de corrupção passiva e ativa.
O MP justifica o alargamento temporal do inquérito devido à gravidade dos crimes em causa, ao número elevado de pessoas a ser alvo dessa investigação ou na documentação que foi já produzida e aquela que ainda virá a sê-la. E recorda que se trata de crimes de gravidade acentuada a que correspondem a molduras penais elevadas.
O inquérito conta já com sete volumes e dezenas de apensos.
7 Novembro, 2018 at 23:20
deixam-me feliz que o bandulho tenha achado aquilo um bom jogo… por causa das competências.
interessa manter o bandulho.
o bandulho é o nosso melhor aliado.
7 Novembro, 2018 at 23:24
o bandulho joga com um caga-tacos de 35 anos no ataque.
o caga-tacos levou um encosto de um puto de 21 anos e ficou empanado na boxe.
7 Novembro, 2018 at 23:28
gostei do golo com a mão do baresi rabolhense.
se o tosco não lhe dá com a mão, a bola não passava.
8 Novembro, 2018 at 2:39
https://www.youtube.com/watch?v=C3qo_ekE90k
7 Novembro, 2018 at 23:36
sobre a corrupção importa dizer o seguinte…
é bom que toda esta paz podre e total suspeição se mantenha.
a “instituição” não tem condições para se reorganizar.
os bilhetes já não têm tanta saída.
os amigos afastaram-se…
nós sabemos que eles roubaram o campeonato de 2015-2016.
8 Novembro, 2018 at 0:17
Na época em que o benfas b era para descer arranjaram um esquema com o farense, e este é que se fodeu. Só corrupção.
8 Novembro, 2018 at 0:30
Se grimaldo e jonas piscinas fossem do nosso clube as primeiras páginas e programas que iam ser preenchidos com as declarações no final do jogo…assim não se passa nada
VERGONHA de comunicação social
8 Novembro, 2018 at 2:33
E o Cervi?!?! Aquilo deve passar a semana a ensaiar os “mergulhos para a piscina” …
As toupeiras de carnide não jogam pevide. É só porradaria, tentarem que os ‘bois de apito na boca’ os ajudem … E tentarem ganhar um ressalto nalgum livre ou canto para tentar marcar … O resto, bem o resto é pontapé pro ar …
8 Novembro, 2018 at 2:35
Já o Coixjo o dizia …
“E depois, coiso, mergulham …”
https://www.youtube.com/watch?v=unxr8RRZeT4
8 Novembro, 2018 at 0:40
Basquetebol: Federação ouviu os clubes, que aceitaram a entrada direta do Sporting e um alargamento a 14, apesar de o Benfica sugerir uma subida por etapas.
8 Novembro, 2018 at 8:38
Tipo como fizeram no futsal 🙂
8 Novembro, 2018 at 9:34
Mesmo com todos os argumentos que há a favor, acho a entrada directa um desrespeito por regulamentos, adversários e pelo próprio SCP. Entrada por mérito desportivo e não por outro mérito qualquer.
8 Novembro, 2018 at 10:12
Concordo
8 Novembro, 2018 at 10:46
Concordo!
8 Novembro, 2018 at 8:24
“Casuais” dos lampiões atacaram adeptos holandeses em hotel perto da “lixeira da Luz”…
“Nã sube de nada…”
SL
8 Novembro, 2018 at 9:09
A situação é muito grave lá para as bandas da luz, todos nós sabemos que há tráfico de influências, corrupção e crime organizado montado em Carnide, agora temos que esperar que os departamentos ligados á justiça consigam as provas para acabar com estes marginais e a justiça desportiva lhes tire os títulos que foram usurpados a outros,
8 Novembro, 2018 at 9:54
“…e a justiça desportiva lhes tire os títulos que foram usurpados a outros…”
E como amigo Chico Faria…
Se muitos desses títulos…foram “conquistados” com a “benção” desses Organismos…(também eles um antro de corrupção…?)
Se for possível “desmascarar todo este bando”…já não será nada mau…
É que… sem “colinhos…sem encostos…sem empurrões…” eles ficam ao mesmo nível dos outros…
Abr e SL
8 Novembro, 2018 at 10:40
Caro Max , se o Ministério Publico, fizer prova da corrupção, o minimo que lhes acontece é a perda de pontos , no nosso caso perdem o campeonato de 2015/2016, pois ganharam-no só com dois pontos de avanço e vão perder mais que isso, aliás até se perderem dois pontos já perdiam, pois temos vantagem no caso de igualdade.
8 Novembro, 2018 at 12:09
Se não houver fortíssimas penalizações monetárias e as devidas compensações aos prejudicados, a perda de pontos e do campeonato (que, penso eu, poderá não ser significar que o título venha a ser atribuído)
8 Novembro, 2018 at 14:54
Caro liondamaia se eles perderem pontos e eu estou convicto disso, há um novo escalonamento na classificação e aí eles passam para trás, sendo campeão quem fica á frente.
8 Novembro, 2018 at 9:35
Está quase : Clubes da Liga de basquetebol aprovam regresso do Sporting em 2019/20.
8 Novembro, 2018 at 10:46
Uma nota rápida sobre o assunto:
“o MP tem fortes indícios de que o clube encarnado tenha influenciado equipas adversárias de forma a obter resultados favoráveis à equipa.”
“Fortes indícios” e não “suspeitas”…ou seja, a teoria inicial ganhou forma e isto quererá dizer que existem provas concretas dessa influência na posse dos investigadores, veremos se serão aceites em julgamento.
No meio disto, estou curioso para saber se iremos ver confirmadas algumas suspeitas que tínhamos em relação a clubes e árbitros que os favoreceram.
8 Novembro, 2018 at 12:31
O Sporting constitui-se assistente do(s) processo(s) de investigação e acusação em curso, após requerimento para o efeito e deferimento aceite pela Sua Digníssima PGR.
Isto significa, que no caso de haver sentença condenatória transitada em julgado, o S.C.P. pode e deve interceder e mandatar judicialmente para ser ressarcido de todos os danos e prejuízos causados por aquela associação criminosa, quer sejam de ordem moral, material, desportiva, económica, financeira, comercial, jurídica, bom nome e imagem, etc.
Exige-se a bem da Justiça, da singular História e valores do clube, que tal seja levado até ao limite supremo, sem qualquer compaixão, complacência, perdão ou tolerância, tudo até ao último cêntimo e reposição da verdade desportiva.
SL