Quase sem darmos por isso, passaram cinco anos. Cinco anos desde que nos mudámos para esta casa a quem, em conjunto, demos um nome. Não houve festa, é verdade, mas houve tempo para fazer um balanço ao fim de dez anos a escrever para vocês, metade deles num Cacifo onde foi cabendo cada vez mais gente e outra metade numa Tasca aberta a toda a gente que sinta este clube chamado Sporting Clube de Portugal.
É esse o mote. Sempre foi. “Somos do Sporting, somos enormes e cabemos todos na Tasca“. Ou, resumido numa frase mais curta para cerca de 50 pessoas reunidas à mesa, “a Tasca é isto!”. E o “isto” sempre foi, na minha cabeça, a possibilidade de ter um espaço onde se respirasse Sporting e onde coubessem todas as formas de defendê-lo, de celebrá-lo, de senti-lo. Sou e sempre serei um defensor da pluralidade de ideias e opiniões como motor para tornar-nos mais fortes e conseguir reunir fora da web esses Sportinguistas com pensamentos mais ou menos diferentes foi um extra que me encheu de orgulho.
Não foi por isso à toa que, este ano, preferi fazer o balanço ao invés de tentar marcar uma almoçarada, uma jantarada ou uma futebolada. Não dá para fingir que não me incomoda e entristece o que vem acontecendo nas caixas de comentários. E não estou a falar dos pessimismos incontroláveis, dos desnortes totais e dos descarregares de frustrações nos comentários que são feitos enquanto as nossas equipas jogam.
Estou a falar do peso, do cinzentismo, da falta de respeito que grassa a cada novo post, afastando mais e mais Sportinguistas que, ao invés de comentarem, preferem manter-se em silêncio a ter que levar com uma trupe de equilibristas a fazer chacota ou a ofenderem-no face ao que escreveu.
A isto chama-se “matar a liberdade de expressão”. Ou, se preferirem, chama-se fazer exactamente o que os lampiões tentaram fazer quando pediram os dados dos bloggers à google: promover o silêncio. Castrar a opinião. Estragar.
Sim, tu tens estado a estragar a Tasca. Tu que criticas os lampiões por quererem amordaçar os Sportinguistas. Tu que lamentas que o GAG tenha interrompido o seu trabalho e te esqueces (ou finges) que ele, como outros, deixou de comentar na Tasca por tua causa. Tu que não hesitas em ofender quem aqui escreve. Tu que não hesitas em lançar suspeições sobre tudo e todos. Tu que te estás marimbando para o trabalho que dá escrever um post e não hesitas em mudar o assunto só porque achas mais giro fazer trocadilhos ou puxar temas que vão descambar passado pouco tempo. Tu que estragas um post e depois outro e mais outro, como se o teu dia dependesse dessa miserável conquista.
Não sei se tudo isto é propositado. Não sei se acharias giro fazeres o luto porque a Tasca fechou a porta. Mas sei que também conseguiste tornar-me, várias vezes, pior pessoa. Sei que conseguiste promover em mim a vontade de atacar pessoas do meu clube, de esfregar-lhes na cara cada vitória dizendo-lhes que não a merecem. E sei que, sim, a culpa de tudo isto também é minha por, provavelmente durante demasiado tempo, ter acreditado que, pese a diferença de opiniões e da forma como sentimos o clube, cabemos todos na mesma casa.
Esta é a minha grande derrota ao fim destes cinco anos de Tasca: perceber que há quem esteja a querer destruir a casa a quem demos nome em conjunto, oprimindo aquilo que sempre a tornou numa casa única. E isso é algo que eu não posso permitir mais, por todos aqueles que aguentam estoicamente a sujidade e a maldade que algumas pessoas trazem agarradas a si. Por todos aqueles que aceitaram o desafio de assinar os seus próprios posts. Por todos aqueles que sei que aqui andam, mas a quem conseguiram cortar a palavra da qual tenho saudades e que já só consigo ler ou ouvir se com eles falar directamente.
Conforme vos disse no início, quase sem darmos por isso, passaram cinco anos. Cinco anos desde que nos mudámos para esta casa a quem, em conjunto, demos um nome. Não houve festa, é verdade, mas houve tempo para fazer um balanço e para decidir qual o caminho a seguir. Um caminho onde cabem tantas e tantas ideias para celebrar o Sporting e para transmitir Sportinguismo (assim o Jusko esteja para aí virado, também). Um caminho onde não cabem, decididamente, pessoas como tu.
Não penses, no entanto, que me é simples escrever o que acabei de escrever. Ter que abrir a porta da rua a um de nós será, sempre, uma tristeza para alguém que continua a querer acreditar que há espaço para todos e para todas as opiniões. E que, sem isso, no fim perde o Sporting…
7 Novembro, 2018 at 13:57
Eu venho aqui quase todos os dias. Há dias que nem olho para os comentários para não me chatear. São sempre os mesmo a mandar a farpas e depois andam aí pela tasca a fazerem se vítimas quando o pessoal lhes cai em cima. Pois, são coerentes em serem uns filhos da puta. Desculpem, mas é mesmo assim. Não há uma tentativa de entender o outro lado ou sequer aceitar, dadas as circunstâncias e as “coincidências” que o que aconteceu foi de facto uma golpada.
Todos sabemos que BdC mentalmente não andava bem. Mas branquear tudo o que fez pelo clube? Isso é só desonestidade e estou me a cagar se vocês são do Sporting! São uns merdas como os outros.
Já elogiei varandas, já critiquei varandas. Mas ele não me diz nada… Não me identifico com ele. Posso?
Não tem pulso, não transborda Sportinguismo. É um pãozinho sem sal que tem a possibilidade e o know how para se candidatar.
Também é esse o grande problema do Sporting. É preciso um presidente, e aparecem gajos como o madeira rodrigues e o richiardi. Milhões de Sportinguistas com capacidade e ideia para o nosso clube e quem tem a possibilidade de se candidatar são só merdas.
7 Novembro, 2018 at 14:06
Portanto… tu dizes que “BdC não andava mentalmente bem”, mas quem quis eleições no clube “são uns merdas como os outros”…
Está certo!
7 Novembro, 2018 at 14:15
Basta tê-lo ouvido ainda no Domingo a dizer aos micros que o SCP vai voltar a ser forte, muito forte (com a voz a tremer) e quase em simultâneo virar as costas às cameras… tão convincente naquilo que diz… naquilo que faz… eu tenho medo…
7 Novembro, 2018 at 15:41
Pensei que só eu tinha reparado naquela expressão corporal tenebrosa. Completamente ao contrário do que as palavras indicaram.
7 Novembro, 2018 at 22:46
…A fugir, sem dar a cara e arrogantemente a dar entender que anda acossado com todo este universo de Sportinguistas que o odeiam e que não o escondem.
Fácil, fácil!!? …. ( o caralhinho !)
7 Novembro, 2018 at 14:17
Está tudo bem! O clube está no bom caminho! Vamos ser campeões! Este treinador vai surpreender tudo e todos e com ele vamos limpar tudo e voltar a ter a melhor formação! Este ano vamos voltar a ganhar em tudo quanto é modalidade e vamos ganhar pelo menos mais dois títulos europeus!
7 Novembro, 2018 at 14:24
That’s the spirit !
7 Novembro, 2018 at 14:22
Cherba, compreendo perfeitamente a tua posição. Nada fácil, e menos é quando não queres tomar partido, apesar de bastar frequentar o tasco umas semaninhas para se ler nas entrelinhas.
Mas a culpa, a meu ver, não é de facções e malta do contra e malta a favor. Isso sempre houve.
Há 3 anos andávamos com grupos de facebook a falar pessoalmente com Pippo Russo em como jorge mendes era o maior mafioso que o futebol já viu. Tudo em prol da verdade e do desejo inocente de querermos um futebol limpo.
Hoje DOAMOS 4 milhões ao jorge mendes, sem que ninguém tenha visto um registo dessa divida num RC ou mesmo num tribunal por falta de pagamento.
O problema é que algo mudou na cabeça dos sportinguistas, e já é normal pagarmos “protection money” ao JM, “cagarmos” nos mails porque são uma “cavala”.
O problema foi que um par de tontinhos pensavam que isto de lutar e resistir era mesmo até ao fim. E não foi. Lutar cansa. Pantufas e terceiros lugares chegam para encher a pança. Peseiro nem era má escolha quando veio. Diaby até nem foi caro. Demiral até é capaz de ser bom negócio por 3,5 M.
Citando-te Cherba, “antes morrer de pé a viver de joelhos”. Nunca apoiarei um gajo que aguentou 5 anos de joelhos esperando pela oportunidade de meter a cabeça de fora, declarando candidatura no próprio dia do ataque e tirando fotos enquanto jogadores tinham a cabeça a jorrar sangue. “Filmem a fivela” o cara***, aquele riso sonso num dos dias mais negros do Sporting marcam! Nem respeitado é como médico nem como militar, mas espero sinceramente que o venha um dia a ser como presidente.
Vemo-nos no pavilhão sportinguistas!
7 Novembro, 2018 at 14:23
🙂
7 Novembro, 2018 at 14:40
Bom comentário Juve Boy!
7 Novembro, 2018 at 14:47
Excelente Juve…Excelente!!
7 Novembro, 2018 at 15:42
Grande Juve!
7 Novembro, 2018 at 20:44
Quem fala assim não é gago. Uma vénia, Juve Boy.
7 Novembro, 2018 at 23:55
Ouch!
7 Novembro, 2018 at 14:22
Ah ah ah ah
Foda-se
7 Novembro, 2018 at 14:23
Hipocrisia do caralho Pedro.
Essa indignacao veio com bastantes meses de atraso..
7 Novembro, 2018 at 14:42
À falta de melhor termo.
Não é propriamente hipocrisia mas é da família.
Quando encontrar ou me lembrar do termo correcto comentarei.
7 Novembro, 2018 at 14:23
Volto a perguntar ao Cherba se chegou a ler a mensagem que lhe enviei via facebook e que até agora continua assinalada como não lida?
E depois vens para aqui apregoar moral?!~
Poupa-nos!
Sem o pessoal que aqui vem, para falar bem ou mal deste SCP, serias um anónimo! É o conteúdo que faz um blogue!
7 Novembro, 2018 at 14:35
Que o Fight & Resist ali de cima esteja tapado pela muito mais simples faixa do Quero o Sporting campeão (só falta o “só não sei é quando”), para mim, é a analogia perfeita do estado do estabelecimento, e as mensagens enviadas neste textinho emocional só o confirmam. Tanto fence-sitting, dá nisto. Acaba sempre por se perceber para que lado da vedação é que o rabo está a cair, mais cedo ou mais tarde. Tenho pena, muita pena. Que venham dias melhores.
7 Novembro, 2018 at 14:42
+1
#ofightandresisteraabrincar
7 Novembro, 2018 at 14:52
Obviamente que a divisão no clube é evidente tal como aqui na Tasca.
A falta de tolerância de ambos os lados da barricada leva a isto mesmo.
Houve coisas que se passaram que não consigo entender na opinião das pessoas e até na minha.
Sempre fui um defensor de BdC e tive bastante dificuldade em perceber e olhar com olhos de ver e ter que admitir que claramente ele estava bastante desiquilibrado e que claramente precisava de descanso, afastamento ou até mesmo de dar lugar a outro. E compreendo perfeitamente quem se manifestou contra ele e que defendia a sua saída ou até quem já não podia com o homem. Tanto compreendo como me identifico pois tive em posição semelhante na altura do Godinho e em que defendia a sua saída ferozmente.
Mas algo que não consigo compreender em tudo o que se passou, tem a ver com o facto de nem na altura do Godinho em que defendia a sua saida com unhas e dentes, eu poderia pactuar com uma saida feita às 3 pancadas como a que aconteceu com BdC.
Na altura de Godinho tivemos recolha de assinaturas para a assembleia destitutiva, tivemos o reconhecimento dessas assinaturas publicamente, tudo foi transparente e escrutinado.
Aquilo que se passou este ano teve tudo menos transparência. E se percebo que haja sócios que defendam a saída do presidente, não percebo como pactuam com um processo completamente ignóbil, sem transparência e feito numa grande trapalhada, com impedimento consequente de candidatura a eleições sem aval dos sócios.
Também eu na altura queria a saida de Godinho mas nunca na vida queria que ele saisse através duma trapalhada deste tamanho. E o facto de ter detestado o processo que levou à saida do BdC não quer dizer que não concorde que ele devesse de sair ou afastar-se.
E esta ausência de escrutínio ao que foi feito é a principal razão da divisão entre os sócios. Nada foi explicado, foi uma autêntica bandalheira e as pessoas envolvidas passaram pelos pingos da chuva. E assim se criam os 2 lados, uns porque não conseguem tentar autenticar o que foi feito pela ânsia de quererem que o BdC saísse, outros porque não têm capacidade em legitimar ninguém sem saberem se foi tudo feito de acordo como deveria ser.
Isto vai demorar bastante tempo a dar a volta.
7 Novembro, 2018 at 15:09
Siubstitui 3 pancadas por 3 facadas. É que pancada(s) aguentou o homem muito tempo. Levou e deu.
7 Novembro, 2018 at 15:32
Concluindo, e assim o Cherba poupa nos posts, isto só vai ao sitio quando o Bruno puder ir a votos !
Só nessa altura haverá aceitação pelo rumo que a maioria dos sócios escolher.
Só me custa a perceber é porque há gente que não defenda esta ideia
7 Novembro, 2018 at 16:07
Porque BdC não cumpriu os ‘estatutos’ 😀
Dá vontade de rir, não é?
Esta merda é mesmo surreal.
O poder da CS e dos media consegue destruir qualquer semblante de lógica e bom senso.
‘Nós’ destituímos este presidente porque nos envenenaram ao longo de 5 anos.
7 Novembro, 2018 at 16:19
+1
7 Novembro, 2018 at 16:31
Vá… Bracinhos no ar para quem nunca tinha lido, ouvido ou falado de ‘estatutos’ antes desta merda toda que o PMAG fez ter sido posta em marcha…
o/
/\
7 Novembro, 2018 at 17:00
o/
/\
7 Novembro, 2018 at 17:43
o/
/\
7 Novembro, 2018 at 21:57
Mais um aqui
Olha olha
\ O/
/’|’\
🙂
8 Novembro, 2018 at 9:16
o/
/\
7 Novembro, 2018 at 15:57
Concordo plenamente.
Se foram os interesses que germinaram o golpe, foram o ódio e o desespero que o alimentaram.
Naturalmente, nada de positivo poderia resultar desse processo.
SL
7 Novembro, 2018 at 16:21
BdC devia ter sido o primeiro a pôr a cabeça no cepo e confiar o julgamento aos sócios… o mais tardar a seguir à final da taça… a partir daí, não o fazendo hipotecou toda e qualquer transparência que curiosamente agora dizer ter faltado… (isto não significa que concorde com o processo) mas o que importa, é que os sócios foram consultados e optaram por destituir BdC.
7 Novembro, 2018 at 17:10
“BdC devia ter sido o primeiro a pôr a cabeça no cepo e confiar o julgamento aos sócios…[…]
Pois… Querias acelerar o processo, não é? 😉
Mas ele ainda deu luta.
Claro que, no final, iria sempre perder porque o país todo assim o quis mas pelo menos foi até ao limite das suas forças. Até nisso foi digno.
De todas as calúnias que se espalham sobre todo este processo essa aí de cima é das que mais me enoja.
7 Novembro, 2018 at 17:15
Não devemos estar a falar do mesmo BdC que ameaçou demitir-se se não passagem os pontos de uma AG mas que afinal queria que não passassem.
7 Novembro, 2018 at 17:23
Estamos sim.
Há muitas coisas que não sabemos. Questões internas. Algumas bem antigas e que, pelos vistos, foram ganhando proporções gigantescas.
A história sempre foi a mesma.
O Sporting está e estava dividido e a tua facção ganhou.
E ganhou da forma mais porca e desonesta que já vi.
7 Novembro, 2018 at 22:08
E logo tu para falares nessa merda ou direi melhor pasto…
Já agora qual é última inside do caracolinhos?
8 Novembro, 2018 at 0:01
E com este tipo de intervenções revelas a tua inteligência ou desonestidade.
Nem o brunovl acredita nisto.
Já pensaste o que tu fazes ao ego dele?
7 Novembro, 2018 at 17:25
Acelerar o processo? Provavelmente ainda lá estava e teria-se poupado tudo isto…
7 Novembro, 2018 at 17:29
Se BdC se tivesse demitido imediatamente teriam feito tudo para que este não pudesse voltar ao clube. Como, aliás, fizeram depois.
Retórica da treta inventada pela malta que esteve sempre a tentar justificar a destituição mais vergonhosa que já assisti.
7 Novembro, 2018 at 18:27
É claro como água, que fosse qual fosse a decisão de BdC, nunca o deixariam ir a eleições.
7 Novembro, 2018 at 18:34
Dificilmente, já que o argumentario que agora se aplicou era esvaziado…
7 Novembro, 2018 at 18:32
Exacto… é mais fácil construir teorias de cabalas, diabolizar o actual presidente ( ou outro qualquer que viesse) e lançar anátemas do Spor71ng…
7 Novembro, 2018 at 18:48
Não misture, consócio.
Uma coisa são as críticas ao actual presidente e outra são as críticas ao processo destitutivo do anterior.
Não há desculpa para a destituição.
Quanto às reais intenções do actual presidente… Vamos ver o que o futuro nos traz. Para já tem sido fraquissimo e estrategicamente perigoso. Mas aguardemos mais desenvolvimentos. Espero, obviamente, estar completamente enganado.
8 Novembro, 2018 at 0:02
Muito bom, ps
Muito bom
8 Novembro, 2018 at 10:39
Filipe,
desde Maio que em 50% da retórica da tasca, está tudo misturado, não é na minha cabeça certamente…
8 Novembro, 2018 at 14:02
Não está na minha, Rf. Está tudo bem claro a este respeito.
Era simples: BdC ia até ao fim do seu mandato.
Depois vinham eleições e os Sportinguistas decidiam se queriam continuar nas trincheiras ou se preferiam assobiar para o lado e passear de mãos dadas.
Se eu aturei trastes como Soares Franco, Dias da Cunha e Godinho vocês também podiam aturar Bruno de Carvalho.
O homem foi eleito!
Mas não quiseram.
Não quiseram porque BdC acreditava que era preciso limpar a casa e denunciar os nossos inimigos (internos e externos).
Claro que, assim que houve oportunidade, foi corrido a pontapé.
No Sporting a história assim o exige.
8 Novembro, 2018 at 16:34
Filipe
pouco me importa nesta matéria o nome, a casta ou o raio que o parta, o nº do calçado ou o que quer que seja acerca do presidente do Sporting.
Para mim, na minha opinião, fossse com quem fosse, não havia outra hipótese legítima, que não paassasse por colocar o lugar à disposição e dar a palavra aos sócios.
o triste espectáculo que se seguiu só veio reforçar esta minha convicção…
7 Novembro, 2018 at 21:58
+1
7 Novembro, 2018 at 23:58
Grande comentário
7 Novembro, 2018 at 14:55
Sou do tempo do Cacifo, se nao estou em erro, desde 2011 que por aqui ando.
Este foi-me apresentado por um amigo sportinguista que conhecendo o meu feitio(sem papas na lingua) achou que me iria identificar tanto com o bloguista como com os frequentadores.
O que e certo e que passados todos estes anos continuo avidamente a frequentar este espaco e assim espero continuar a fazer.
Nao comento muito, ate porque prefiro faze-lo pessoalmente, e a minha vida profissional e pessoal tambem nao me deixam grande tempo livre para me envolver em grandes trocas de ideias.
Ja por ca passaram inumeros nicks, uns ja desapareceram, outros mantem-se, outros novos vao aparecendo. Como e normal, sinto mais afinidade aos comentarios de uns, menos a outros, e acho piada a um ou outro tasqueiro que mesmo nao partilhando das suas ideias a maneira de se expressarem fazem-me largar umas sonoras gargalhadas de vez em quando.
Quanto ao post de hoje, percebo perfeitamente o dono do tasco pois neste momento qualquer que seja o tema descamba sempre para a mesma merda dificultando a troca de opinioes, onde ontem e no anterior bloco de notas foi evidente o pessoal a fazer comentarios que nem ao mais reles lampiao lembraria.
Que se fodam os nomes, alguns deles ja acusaram o toque, e o que digo e que se forem assim pessoalmente sao pessoas completamente desinteressantes.
Se estou animado com o sporting e com tudo o que se passou desde fevereiro ate agora, digo que nao, e nao conheco nenhum sportinguista que esteja, e conheco pessoal que eram pro-Bruno, outros moderados, outros que o detestavam… mas que seguiram com o seu sportinguismo para a frente.
Chamar bananinhas e todo um resto de adjectivos a sportinguistas que amam verdadeiramente o sporting, que vao a Lisboa, se arriscam a levar porradas em braga ou Guimaraes, que vao ver jogos das modalidades, ou viajam para o estrangeiro para verem os jogos do seu grande amor so porque tem uma ideia diferente ou como ja disse, que seguiram com o seu sportinguismo para a frente independentemente de quem la esta e nao ter a nocao do ridiculo.
A todos esses o meu vao-se foder(isto tambem nao e uma missa)!!!
S.L
7 Novembro, 2018 at 20:29
Portanto… Bananinhas é o derradeiro ultraje.
Viúvas, Brunettes e o caralho… Nada!
Sonsice do caralhinho…
8 Novembro, 2018 at 1:27
Faz o luto viúva mas bananinha é mau muito mau.
7 Novembro, 2018 at 14:58
E novidades?
O clube sempre esteve dividido.
A elite e a ralé.
Agora nota-se mais porque houve ali um ‘evento’ em 2013 que parecia querer revolucionar o Sporting e a nossa percepção sobre o mesmo.
Mas o ‘problema’ já foi saneado e agora tudo voltou à normalidade. Com muita pena minha.
Torna isto num fórum e todos poderemos criar tópicos e assim deixar de poluir aqueles que tu publicas.
Penso que é a forma mais pragmática de ‘limpar’ o blog.
Agora… Opiniões divergentes e caralhadas?
Enquanto o ambiente e o contexto for este será impossível haver tranquilidade (que todos, mas à nossa maneira, desejamos).
Peço-te uma coisa no entanto — Eu sei que não és ingénuo e por isso convinha parar de tentar fazer as pessoas pensarem que assim é. O teu registo é sempre de esperança e união mas isso também pode ser mal interpretado neste momento tão sensível, percebes?
Cada um é Sportinguista à sua maneira.
Tu vês o clube de uma forma e há pessoas que o vêem de outra, radicalmente, diferente.
SL.
7 Novembro, 2018 at 15:35
Concordo !
….é que nem todos “seguiram com o seu sportinguismo para a frente.”
7 Novembro, 2018 at 15:56
Sim, por vezes seguir em frente também significa bater de frente.
E os choques frontais são bastante perigosos como sabemos.
7 Novembro, 2018 at 21:59
+1
7 Novembro, 2018 at 15:01
A Tasca é um espelho fiel da divisão que se vive no clube!
1° O que se passa aqui dentro não é exclusivo da Tasca. Não é diferente do que se passa entre a massa adepta, no estádio, noutros blogs, nas redes sociais, etc.
2° Venho aqui desde o Cacifo, mas na altura não comentava, ou se comentei foi uma raridade e provavelmente em anónimo ou algo do gênero. E porquê? Vai ao encontro do 3° ponto.
3° Até á entrada de BdC, eu e muitos vivíamos num fatalismo crónico, especialmente depois dos desastres de JEB e Godinho. Sentíamos que nunca passaríamos de um clube perdedor, sem sorte, sem ambição, sem competência, entregues a punhos de renda para quem 2h em prol do clube chegava. Achávamos que teríamos de viver das migalhas e piedade das nádegas. E achávamos isso normal e que tínhamos de nós contentar com isso. O tal fatalismo.
4° Com a entrada de BdC goste-se ou não, tenha-se a honestidade intelectual de admitir ou não, acabou esse fatalismo instalado! Passamos a lutar de igual para igual, passamos a nivelar-nos pelos rivais em futebol, contratações, vendas, negócios, número de sócios assistências. Os títulos foram poucos, mas todos (se forem honestos) sabem porque alguns deles escaparam, ou para ser correcto, como é por quem foram ROUBADOS.
Mas mais importante regressou o orgulho, a ilusão, a crença, o sentimento de pertença. Tudo o que faltava há anos demais num clube como o Sporting. E isso fez-me a mim e muitos milhares activar a militância perdida, fosse em cafés, grupos de amigos, famílias, redes sociais, ou nesta casa, da qual todos gostamos. Ninguém quer que feche, nem ninguém quer ser impedido de cá entrar.
5° Os últimos meses de BdC foram maus, houve erros graves, como aqui admiti, mas o processo para o destruírem foi pior e a proibição de ir a votos foi o ponto de partida definitivo para esta guerra civil. Se ainda o expulsaram de sócio, então esqueçam! O clube parte de vez!
6° O Sporting é há décadas, um clube de poleiros, tachos, grupinhos, maçons, conspirações, vinganças, notáveis e o diabo que os carregue. Quando BdC entrou, acertaram no ninho de vespas! Todos os que perderam seu tachinho, o seu convite, o seu familiar ou amigo bem colocado, os seus 15 minutos de fama, os seus contactos, as suas insides etc iniciaram esta guerra civil que agora é a céu aberto, mas começou nos subterrâneos. Começou em camarotes, casas de pasto, festas de croquetes, etc.
7° Em 5 anos planejaram, destruíram, minaram, chegando ao cumulo de se aliaram-se a Toupeiras como Porco Guerra!!! Chegando ao ridículo de espalhar cartazes por Lisboa no dia em que se consegue o maior acordo de sempre em PT pelos direitos televisivos, coisa impensável 2 anos antes.
Passaram por cima do Sporting e fizeram tudo por tudo para irem para o poder de novo. E 90% deles conseguiram o que queriam: Clube, Academia, camarotes, Sporting TV, etc. Estão lá todos de novo. É uma grande coincidência certamente!
8° Não queria fazer um testamento, mas fiz para chegar á conclusão.
O ar irrespirável deste clube e por reflexo da Tasca é um devido a um gajo acordar um dia e ver que o Sporting nunca passará disto: um clube em que 90% dos que gravitam á volta dele (sem incluir os anónimos como nós) estão-se bem A CAGAR para o Sporting Clube de Portugal! Eu, eu e mais eu acima do clube e tudo farei para chegar ao poder, nem que para isso tenha de arrastar o clube pela merda, pisar, achincalhar e prejudicar, para depois vir como um salvador impoluto pedir União e Paz! Bardamerda!
9° O que torna um Bloco de Notas num esgoto, não é discutir futebol. Eu digo que o Renan teve culpa, o outro diz que não. Isso é normal. O rebenta tudo é estarem todos a falar de futebol e a festejar golos e aparecerem sempre os do costume com Chupas e Brunettes e Azias e Rennies e etc. Factual! Basta ver os últimos blocos.
10. Por último o que corrói estes posts todos é a desonestidade intelectual, o revisionismo, o tentar fazer dos outros estúpidos, ser hipócrita e sonso como se vê e já se viu nos comentários deste post.
Eu posso dizer muita barbaridade, ser insultuoso, asneirento etc. Mas digo da minha cabeça o que penso, o que acho melhor. Não venho para aqui com discursos encomendados e cartilhas copiadas letra por letra de LPMs e Guerras.
Nem faço 100 comentários seguidos durante 3 meses sempre com a mesma lengalenga de viúvas, brunetes, etc
Se acho que está mal, critico. Critiquei Peseiro, e o tempo deu-me razão. Assim como critiquei durante 2 anos JJ e fui insultado.
Critico Varandas? Então mas afinal quem é o presidente em funções? Vou criticar BdC ou Dias da Cunha? Critico porque para mim até agora é um ZERO autêntico em TUDO! A única coisa que fez acima de zero foi despedir P0. Mas nem isso foi bem, pois já devia ter sido há mais tempo e já devia hoje mesmo estar o treinador novo definido, seja Keizer, seja Tiago seja quem for.
Ps: Respeito e admiro o patrão pelo que construiu aqui e sei que é preciso muita paciência e jogo de cintura para lidar com gajos como eu e outros “diferentes”.
Vou tentar moderar-me mas vai ser difícil (basta pôr os olhos em certos comentários neste post). Não está fácil viver o clube hoje em dia…. Empobrecer razão ao que já foi dito acima, o F&R hoje em dia é uma miragem do que significou no dia em que foi pendurado aquele banner. Eu estava cá, e só de lêr a primeira vez apeteceu-me vestir o fato de treino (alô Trolha) e partir a desbravar Sporting Clube de Portugal por este país de corruptos abaixo!
7 Novembro, 2018 at 15:40
Ganda comentário !
Já nem me lembrava dos cartazes na segunda circular…o ponto a que o ódio a um homem só chegou….
7 Novembro, 2018 at 17:07
Incrível mesmo! O que as pessoas fazem para saltar para o poleiro! Era o que dizia acima: Para eles o Sporting que se foda! O interesse pessoal acima de tudo! É a sina deste clube há 30 anos!
7 Novembro, 2018 at 20:20
Caga na moderação.
Não há meios termos neste momento.
7 Novembro, 2018 at 22:01
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
8 Novembro, 2018 at 1:31
Grande comentário Lionup, tudo o que sinto
7 Novembro, 2018 at 15:12
O SCP tem e sempre teve demasiados adeptos que não se importam de perder desde que isso “os deixe em paz” no dia a dia.
Este é o problema e sempre foi e será.
A anterior direcção trouxe ao de cima todas as vozes e do que há mais de inner self do que é um Clube ganhador e sobretudo lutador, fodeu-se, não temos essa militância.
7 Novembro, 2018 at 15:28
Antes de mais, obrigado cherba.
Obrigado por alombares com o cacifo este tempo todo.
Aqui encontrei o espaço que não sabia que precisava no meu sportinguismo.
Não sabes mas foi graças a ti, a um post ou um comentário qqr teu, já há algum tempito, que me tornei sócio.
Isso devo te.
Quanto ao resto, o tasco é teu, obviamente, escolhes a direcção que queres.
Na minha opinião, menos lamechice, regras claras e pronto.
Quem não cumpre ..
Quem aceitar as regras comenta, quem não lhe agradar logo decide se este é o espaço onde quer estar /comentar.
Um abr
SL
7 Novembro, 2018 at 15:55
Sim, muito, muito menos lamechice.
Há poucas coisas mais irritantes que a malta andar de sandálias e flores no cabelo no meio de trincheiras.
7 Novembro, 2018 at 20:15
Andar de sandálias na trincheira geralmente acaba com um balazio na nuca…
7 Novembro, 2018 at 22:04
Há aqui muito tasqueiro com quem até concordo na maior parte das coisas mas não os queria ao meu lado numa trincheira…
E há alguns com quem raramente concordo que gostaria de ter ao meu lado numa trincheira…
Quando o nó aperta é que se vê a fibra.
7 Novembro, 2018 at 22:21
Sabes de uma coisa Lourenço?
No dia do ataque à academia e de toda a cs,k políticos , todos os programas com todos os paineleiros, a começar pelos sportinguistas, todos os notáveis (com a notável excepção do benedito) a retirarem apoio ao BdC e aqui na tasca massacre igual…
A única coisa que me apetecia escrever era algo do género ” tenham continência crl! o rei está ferido, pode estar para morrer mas ainda não morreu, as tropas não podem retirar em debandada com o rei no tabuleiro não importa se está ferido…”
Quem pensa como eu é malta com quem iria à guerra.
Julgo não sei ao certo que ainda não tinha clearence do tasco para postar, mas tenho pena de não ter comentado.
8 Novembro, 2018 at 0:20
Políticos, há que nao se deixar chamuscar,
Politicamente correcto , que é o que a malta gosta
Era o cashball, era o autor ou autor moral de alcochete.
Era os meninos que eram maltratados, afinal são uns fdp..
Tudo nada..
O madeira lion ainda diz que esta quase…
A maioria já abriu os olhos, não dá é o braço a torcer vai continuando a debitar merdices para se auto convencer que não fez merda.
Quando tudo ficar claro, que ficará, demore 5 ou 10 anos… Já passou já não interessa.
Se o fdp do soares Franco ainda entrs em Alvalade depois daquela gestão danosa, idem para o lopes.
Se já ninguém se lembra que o roquette, não sujou as mãos mas foi grande cabrao que iniciou esta dinastia croquette.
Se tudo isto é assim, a injustiça cometida este verão será esquecida e os pilatos, efectivamente, lavarao a cara.
8 Novembro, 2018 at 14:08
Os gajos que me meteram mais nojo foram o Eduardo Barroso e o Carlos Vieira.
O primeiro abandona o Bruno por ‘constrangimento’ social.
A puta das aparências… E até consta que era amigo dele!
O segundo finge que quer ser candidato à presidência e depois desiste, inexplicavelmente. Uma campanha amorfa, apagada sem um mínimo de convicção ou compromisso.
Ou seja, esteve na sombra de BdC aquele tempo todo e depois deve ter sentido que precisava de se afirmar ou algo do género. Patético.
Seja como for não acho normal alguém como ele se candidatar e depois desistir daquela maneira.
Fica a ideia que o Sporting para ele era só um 9 às 17h.
Fartinho desta gente.
8 Novembro, 2018 at 23:51
Ya, até ponderei votar CV mas a desistência dele foi de um corno manso…
E dizia o horvat que ele era mais hardcore que o BdC…
7 Novembro, 2018 at 15:41
Este post….blá blá blá whiskas saquetas.
Quantos posts deste tipo já fizeste? Tiveram resultado? Não!!!
O que me mete mais raiva são os comentários muito bem elaborados, que articulam muito bem as frases e só dizem merda. Ainda têm a lata de se acharem o supra sumo da batata e todos os outros que não têm a mesma opinião são considerados uns energumenos.
Esses não são recriminados
Basta ler certos comentários anteriores para se ver que até acham que não fizeram nada de mal e acitica não lhes é dirigida (e se calhar até não é)
Foi por causa destes nicks que deixem de comentar neste espaço .
7 Novembro, 2018 at 16:39
+1
7 Novembro, 2018 at 16:41
Bonita forma com conteúdo de merda…
Não é essa a fórmula dos croquetes q pariram um médico analfabeto para servir de fantoche a liderar o Sporting?
8 Novembro, 2018 at 10:01
Bom dia caro Ioshi 😉
7 Novembro, 2018 at 17:10
Granda posta!
SL
7 Novembro, 2018 at 17:24
Que não desistas da tasca.
O meu sportinguismo reforça se aqui. Reforça se nas críticas, há montes de informação que adquiri aqui. Faz parte do meu dia aqui vir.
Filtro o que leio. Antes lia tudo, agora não, ninguém gosta de comer arroz sempre e já lá vai o tempo que havia um João que nos andava a encher de arroz…
7 Novembro, 2018 at 17:24
Nunca insultei ninguém sem ter sido intelectualmente insultado primeiro, muito menos aqui. Todos sabemos que os guerreiros do teclado são outra coisa ao vivo e o máximo que concebo fazer aos tipos com os quais não concordo é ignorá-los, caso os encontre. Este clima deve-se ao Golpe e às imediatas provocações dos seus apaniguados logo após a marcação da AG de Maio, crescentes após a «destituição» e, principalmente, a proibição da candidatura de BdC. Sem comentários, o blog irá mirrar como a perspectiva de mais uma TdP depois de uma cinturada ao Dost, mas tu é que sabes. A minha sugestão é que purgues sem apelo nem agravo a gentalha que apareceu aqui durante a Chusma dos Geriátricos a lamber-lhes as botas: já sabemos o suficente quanto aquilo que é que os primeiros porcos fizeram, para saber que os segundos só cá estão para turvar as águas. Entrementes, o Trolha foi corrido e o riga voltou…
7 Novembro, 2018 at 17:30
E eu tive um comentário censurado.
Ainda hoje gostava de saber porquê…
7 Novembro, 2018 at 22:05
+1
Sublinho a última frase
8 Novembro, 2018 at 10:03
Eu tive um mês sem poder comentar….
Toca a todos
7 Novembro, 2018 at 18:29
Cherba,
Venho aqui diariamente desde o cacifo.
Vivo longe de alvalade, aqui aprendi muito (mesmo muito) sobre o nosso clube.
Fiz-me socio quando pude, e aqui aprendi a importancia de o ser.
Como eu, aposto que muitos. So por isso, este sitio ja tem imenso valor.
Comento pouco.
Tem estado insuportavel de ha uns meses para ca.
Este post adivinhava-se. Era necessario.
Duvido que as coisas mudem nos proximos tempos.
Ca estarei. Abraço
7 Novembro, 2018 at 18:42
Vir à Tasca foi, é-o menos e é desejável que volte a ser o entrar no dia-a-dia do Sporting.
Desde que aqui venho e até quase meados deste ano, é pá que prazer passar a porta de entrada e desanuviar dos problemas do dia-a-dia.
Com a chegada da turbulência em torno do Sporting a Tasca pura e simplesmente dividiu-se.
Passou a haver zona de fumadores e zona de não fumadores e trocas de acusações de um lado para o outro.
Todos nós temos as nossas convicções, eu tenho a minha e há inúmeras opiniões de muitos de vocês com que não estou minimamente de acordo. Mas respeito-as e nunca irei insultar ninguém só porque tem uma visão do clube diferente da minha.
Estive um mês sem cá pôr os pés pois cada post ao 2º comentário o assunto passava para segundo plano, substituído por trocas de insultos.
Só que o bichinho trouxe-me de volta. Mesmo com pouco tempo disponível.
Isto aqui é muita bom!!!
E no intervalo dos insultos até se vê que todos gostamos do Sporting.
Mas já muitas vezes pensei e coloco essa questão a vocês, questão vinda de mim que por um lado critiquei BdC quando achei que devia e por outro lado continuo a duvidar da forma como foi posto fora: Será que só viria paz à Tasca se um dia ficasse provado sem margem para quaisquer dúvidas de que BdC tinha sido o maior embuste da história do Sporting Clube de Portugal?
Uma coisa eu sei, a paz não viria se ao invés se provasse que outros interesses se sobrepuseram neste processo.
Mas também, quando nem do roubo das armas de Tancos se há de algum dia saber a verdade…
Saudações Leoninas para todos!
Tasca para sempre! Sim, que 4ever é mais de Lisbon e nós somos de Portugal!
7 Novembro, 2018 at 18:57
“Mas também, quando nem do roubo das armas de Tancos se há de algum dia saber a verdade… “
Exactamente.
Que se apure a verdade!
Doa a quem doer.
Quanto mais tempo passa mais se extremam as posições.
Para bem do Sporting é essencial que se discuta este assunto e se investigue até às últimas consequências.
Isso e obviamente a condenação do criminoso benfica.
7 Novembro, 2018 at 19:19
O Sporting está mais polarizado que nunca, mas a meu ver não é mais do que o reflexo do que ele realmente é. E portanto a tasca não é excepção, nem poderia ser. Costumo dizer em jeito de brincadeira que o Sporting é o único clube que é também um partido político, tais são as diferenças que existam na sua massa adepta e tais são as personagens que representam o poder e que gravitam em torno do clube. Se por um lado, esta heterogeneidade é a nossa grande força, é aquilo que nos distingue dos demais, em tempos de cólera é a nossa maior fraqueza, o nosso maior adversário.
Em abstrato, esta polarização não teria necessariamente de significar tomadas de posição mais abruptas e menos correctas (sem olvidar que tal dependendendo também sempre da nossa forma de estar, não deixamos de ser todos do mesmo clube e querer o sucesso do mesmo), mas o caminho mais recente não deixa outra solução que não seja o combate feroz.
Meus caros, eu respeito sempre a opinião de todos e a forma como cada um interpreta o mundo e o que nele se passa, mas FODA-SE:
– Nós temos um presidente que num dos dias mais aberrantes da nossa história (Alcochete), em vez de proteger o clube, ainda o expôs mais ao vexame e ao enfraquecimento;
– Nós temos um presidente da AR que nunca disse uma palavra sobre mais de 100 pessoas assadas o ano passado, ou sobre as armas roubadas, ou sobre o raio que parta, mas que falou sobre Alcochete. Entretanto entachou-se quem se sabe;
– Nós temos rescisões patrocinadas dentro do universo do Sporting, e entretanto entachou-se quem se sabe;
– Nós temos manhozices no nosso universo com sad’s, investidores, empréstimos, bancos, montepios e figuras afins;
– Nós temos um canal de tv em Portugal (em particular, este) que passou a vida a denegrir o Sporting e ora então Presidente do clube (sempre sem contraditório, o que até contraria as regras da peixeirada que dão audiência), e logo nos amantizamos com o mesmo;
– Nós temos um rival que é uma organização criminosa que nos causa prejuízo e destrói o futebol, e logo nos amantizamos com o mesmo;
– Nós temos um rival a perseguir os nossos à moda soviética, e ainda são os artistas do norte que fazem a sua defesa;
– Nós tivemos dois ou três miúdos que nos tempos difíceis vieram dar a cara e puxar pelo Sporting (valha isso o que valer) e logo foram corridos do clube;
– Nós contratamos o Peseiro.
– É fim do dia, estou cansado, a tola já não dá para me lembrar de tudo, porque há matéria para continuar a dissertar, por isso, etc etc etc etc.
Eu estava farto de Bruno de Carvalho, mas jamais iria e irei aceitar tudo o que se passou de ânimo leve. Não se trata de não respeitar os outros e a opinião dos mesmos: trata-se de ter coluna vertebral. No Sporting e na vida.
Por isso, em relação a muitos, a única coisa que não nos dividirá, será o amor ao Sporting. De resto, não há união possível. Tal não significa que isso não mude. A vida é mesmo assim.
7 Novembro, 2018 at 19:51
– Ah…e a falência do clube e o Mendes e Companhia, pois claro. Oferecemos 4 milhões ao dito cujo. Talvez seja para atestar a falência da Sad.
– Etc;
– Etc;
– Etc.
7 Novembro, 2018 at 22:07
Clap Clap clap Clap
7 Novembro, 2018 at 20:03
Obrigado à Tasca.
Desde os tempos do Cacifo, era aqui que ficava mais por dentro da vida do Sporting, com os posts e comentários de conhecedores.
É mais uma forma de ligação ao nosso clube, ainda mais para quem está longe.
Ultimamente alguns, mas muito activos comentadores, só postam lixo, não acrescentam nada, uma ideia, um pensamento, um facto, limitam-se a repetir diariamente, várias vezes ao dia a mesma coisa.
Depois há os insultos, gratuitos, (atenção não falo de tipo de linguagem), a que nem respondo, porque não baixo ao nível deles e só prejudicam a qualidade dos blogs, neste caso, da Tasca.
Esperemos que se possam ler vários tipos de opiniões, de sócios, é no debate que as coisas melhoram, e não tudo a dizer o mesmo. Não é a insultar que convencemos alguém muder de ideia, mas em apresentar factos que ele desconhecia ou argumentos sérios e razoáveis.
7 Novembro, 2018 at 20:10
Mudem o nome do blog para a “a tasca do varandas” e barrem a entrada aos brunistas. Viva a democracia, viva a Madeira, viva ao João Jardim.
#aminhademocraciaémelhorqueatua
8 Novembro, 2018 at 1:39
Se me barrarem a entrada fica prometido eu não voltar …
8 Novembro, 2018 at 8:26
Se vestires um polo da Lacoste e esticares o mindinho para segurar a xícara podes entrar na “casa de chá do varandas”.
7 Novembro, 2018 at 21:52
Admiro e respeito o teu Sportinguismo e a lucidez com que abordas a maioria dos temas.
Ainda paira na Tasca um ou outro momento ‘Cacifo’, mas o ‘Camarote’ tomou conta disto.
Há um denominador comum. O mesmo gajo que nos devolveu o clube, nos levou para as trincheiras, nos fez acreditar, recuperou as modalidades e deixou um pavilhão é o mesmo gajo que deixa uma herança pesada de divisão e clima de guerrilha.
É verdade que sempre houve tareia, mas em vez de espadas hoje anda tudo com armas químicas.
Não estou a dizer quem tem razão ou não, não sabemos metade do que se passou e todo este processo desde final da época, Alcochete, destituição, CG e eleições está muito mal contado.
Tento ser justo na análise e ofender pouco a malta, cabe-nos a nós defender este espaço onde tanto tempo passamos.
Lá fora? Em família, no trabalho, no estádio e pavilhão… defendo o Sporting.
7 Novembro, 2018 at 22:14
“e deixou um pavilhão é o mesmo gajo que deixa uma herança pesada de divisão e clima de guerrilha. ”
PORRA, não acredito que li isto…..
A herança foi deixada pelos desertores, pelas palmas a voltas olímpicas, pelo cabrao do bombeiro, por uma AG para destituição em que ainda hoje ninguém viu de que foi acusado, por umas assinaturas que nunca ninguem viu.
Há sportinguistas que não aceitam que isto tenha sido feito assim, sportinguistas que não conseguem seguir em frente.
e deixem se de bacoradas de cultos de personalidade.
Trata se de justiça.
Trata se de vergonha de ver como as coisas foram feitas .
Trata se da conivencia de quem seguiu em frente.
Foda-se, vieram pelos azuis não fiz nada, levaram-nos a todos, vieram pelos roxos não fiz nada, vieram pelos amarelos não fiz nada, vieram por BdC não fiz nada, vieram pelo leão, já não pude fazer nada….
Até quando tudo vai ser culpa de BdC!?
7 Novembro, 2018 at 22:15
e deixem se de bacoradas de cultos de personalidade.
Estou, obviamente, a generalizar, não a dizer que o dizes.
7 Novembro, 2018 at 23:09
Acredito que sabes ler, por isso só pode ser um problema de compreensão.
8 Novembro, 2018 at 0:28
Sim, é isso.
Não compreendo como podes dizer que o clima de guerrilha foi herança de BdC.
Guerrinhas já existiam antes dele.
(Falta pouco para termos todos a dizer que ele trouxe a guerrilha para o puro futebol tuga)
E a guerrilha que se seguiu / segue a BdC, tem entre outros o que enunciei como causadores.
BdC é responsável sim, por muitos se terem sentido orgulhosos novamente e deixado de sentir pequeninos e, consequentemente, terem guerreado mais pois sentiam que valia a pena, a comandar estava um deles.
Bem, se calhar tens razão, deixou um clima de guerrilha.
Mas essa uma boa guerrilha.
E como não tenho problemas de compreensão também sei que não é esta guerrilha “boa” a que te referias.
8 Novembro, 2018 at 1:49
Não te preocupes brave perante lampioes e tripeiros eu defendo sempre o Sporting mesmo não gostando do varandas.
Eu posso criticar o varandas e o que o rodeia mas não admito que um rival o faça ao contrário de muitos que diziam Amen quando os rivais criticavam bdc.
Em nossa casa podemos falar de tudo mas com os rivais defendemos sempre o nosso clube, é a minha maneira de pensar e de estar.
Se há coisa que me enerva são sonsos que me fazem ter algumas atitudes que não devia ter , um gajo também não é de aço .
Brunefeles, viúvas, luto , vosso grande líder entre outras coisas fazem que um gajo perca a cabeça.
Ok, admito que depois também chamo bananinhas mas tudo tem limite.
A maioria que defende bdc é que ele foi mal destituído e que devia ter ido a eleições e não precisam de levar logo com brunistas, viúvas, luto etc.
Essa fração radical anti bdc esperam depois que respostas ?
8 Novembro, 2018 at 9:47
Absolutamente de acordo, $10 Dollar Bill, o fulcro da questão está precisamente aí! Eu, por exemplo, e pela minha parte, recuso-me a responder com insultos a alguns que já por aqui me “mimaram” dessa forma (nunca ofenderei, seja em que circunstância for, um Sportinguista verdadeiro, mesmo que se manifeste discordante de mim e da opinião que emito (e mesmo que, por vezes, chegue a duvidar do sportinguismo de alguns que aqui vêm deixar opiniões – e insultos gratuitos e chavões doentios, lá está) ), mas confesso que já tive muitas vezes vontade de responder à letra. Muitas vezes mesmo! Mas pondero sempre e concluo que o triunfo numa dialética conunicacional (e na vida) reside (e residirá sempre) na prevalência da razão, dos factos reais, históricos, e dos argumentos lógicos e reais que a sustentam, derrotando dessa forma a maledicência, a ingratidão, a desonestidade intelectual, o destilar de ódio puro configurado numa só figura (todos sabemos de quem falo – hoje e sempre, desde há cerca de 8 anos, BdC) e a irracionalidade da alienação e da subversão de toda a verdade, só porque..sim, sem sequer ponderarem nas consequências daquilo para que estão activamente a contribuir, que é o que muitos aqui fazem diariamente. E sim, subscrevo por inteiro: perante os nossos rivais, eu defendo intransigentemente o Sporting Clube de Portugal, mesmo abominando o actual dirigente máximo do nosso clube e, sobretudo, a forma como chegou ao poder e os acontecimentos dos últimos meses, que reputo de absolutamente miseráveis e condenáveis em todos os sentidos. E estou absolutamente seguro que, infelizmente, será o próprio curso da passagem do tempo que o vai demonstrar de forma bem clara, e bem mais rapidamente do que muitos julgarão possível – e como eu gostava de estar enganado, acredita-me! E sim, quero que o Sporting vença sempre. SEMPRE! Hoje e SEMPRE! Porque sem o meu (nosso) Sporting Clube de Portugal não consigo viver e ele é (e será sempre) fundamental para a minha existência e para a minha forma de estar na vida! SL
8 Novembro, 2018 at 10:24
[…]é o mesmo gajo que deixa uma herança pesada de divisão e clima de guerrilha.”
Errado.
Essa posição é em tudo semelhante aquilo que os paineleiros das tv’s querem passar no espaço público.
BdC não inventou o Fight & Resist.
Ele já existia e era praticado de norte a sul por muitos Sportinguistas.
O que BdC fez foi materializar, em concreto, o desejo de muitos adeptos e sócios em devolver o orgulho e grandeza ao clube. Encarnou o líder que muitos de nós desejávamos. Somente.
É disto que BdC é culpado.
Com erros, obviamente, mas com um sentimento honesto de querer sempre o melhor para o Sporting.
Daqui a uns tempos vamos ver se podes dizer o mesmo da ‘herança’ deste presidente que lá está.
8 Novembro, 2018 at 13:42
Pronto, é isto Brave
Obrigado Felipe por pores em palavras
8 Novembro, 2018 at 11:04
Tivemos um presidente que tanto nos construiu um pavilhão como promoveu um ódio e uma intolerância contrários aos princípios fundadores do clube. Que tanto construiu uma estrutura vencedora com as modalidades como mandou às malvas o projecto desportivo do futebol profissional para obter sucesso imediato. Um presidente que soube contratar treinadores como nenhum outro, para depois se incompatibilizar com todos eles.
Mas se BdC foi um paradoxo ambulante, foi por culpa dos sportinguistas. Se tivesse havido mais sentido crítico e inteligência na devida altura e menos incentivos à conversa beligerante de que ele sempre se alimentou, talvez não tivéssemos chegado onde chegámos. Clube, sócios e presidente.
Nesse sentido, a Tasca não foi inocente. Andar anos a falar de «fight and resist», a alimentar a conspiranóia e a comprar guerras em toda a parte como se esse fosse o desígnio previsto nos estatutos do clube tem um preço que está bem à vista na caixa de comentários deste blogue. Saúdo o assomo de consciência dos últimos tempos, mas chegou francamente tarde.
8 Novembro, 2018 at 11:07
Amen!
8 Novembro, 2018 at 12:09
haja lucidez!
8 Novembro, 2018 at 14:12
“Andar anos a falar de «fight and resist», a alimentar a conspiranóia e a comprar guerras em toda a parte[…]”
Sim, sim. É tudo mentira. Tudo uma cabala.
Conspiranóia. Está giro.
7 Novembro, 2018 at 23:55
@cherba.
Este post deveria ficar em destaque aqui durante dias…
Eu venho de longe, com muito orgulho, do tempo da “Dieta Rochemback” e depois no “Cacifo do Paulinho” e agora na”Tasca do Cherba” e sempre vi o Sporting assim. Nem sei porque te queixas…
Mais, tu permitiste uma coisa abominável aqui na Tasca quando um comentador (engraçado, o cabraozito desapareceu depois das eleições…) Fez comentários pedófilos, por vazias vezes, e tu nada fizeste. Estou a referir-me ao Paulis72 (ou lá a merda que o pedófilo usava como nick…)
Mais baixo do que isto não há.
Pedir agora que os comentadores tenham juízo e tento na língua é um exercício de hipocrisia bsem precedentes.
Mais, já que o fight & resist está na gaveta, podes, aí menos ser mais explícito nos teus reparos? Não tenhas problemas, não vais perder clientes…
E ainda, já que os temas são de Concórdia e amiguismo (virá tudo por água abaixo, como de costume, porque não há tacho para todos),:e já não estás à altura do Lena que nos uniu aqui, podes pelo menos deixar que outros empunhem a bandeira da resistência?
De resto, tudo previsível, mas deu para rir muito aqui “Ter que abrir a porta da rua a um de nós será, sempre, uma tristeza ”
Vá, agora apagar tudo.
8 Novembro, 2018 at 0:21
🙂
8 Novembro, 2018 at 1:55
Bom
8 Novembro, 2018 at 10:19
Como não li a choradeira toda … nem tive o privilégio de apanhar essa “lágrima”
Se eu estivesse bem com este Sporting é com os seus ideais para atingir os fins….já tinha mudado para o FCP há muito tempo.
Ao menos esse ganham!
Ser Sporting sempre achei que era muito mais do que isto que agora estamos a viver, mas também é certo que antes de Bruno, achava que tinha apenas que me singer a minha insignificância de ser mais um número.
Não sou apenas um número!
Tenho Alma!
Acredito nas pessoas e nos projectos.
Tenho dificuldade em acreditar nas pessoas que apenas se gerem por lucro imediato.
Mete me nojo a falta de pudor em executar alguém na praça pública , apenas porque disse que era a Terra que andava em volta do Sol!
Não é por dizer o contrário que o Sol passa a andar de volta da Terra!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
8 Novembro, 2018 at 10:49
Subscrevo por inteiro! SL
8 Novembro, 2018 at 11:05
Por falta de paciência e tempo para leituras mais demoradas ando a reler alguma BD. Entre «A Zaragata» e «O Imperador Smith» de Goscinny conta-se a história dos últimos anos de Sporting. Veremos agora se «O Engomadinho» se consegue safar.
8 Novembro, 2018 at 17:21
Ponto 1: Parabéns para ti, Cherba, pelo aniversário da “Tasca”! O projecto é teu e sustentado por ti e por quem convidas.
Os outros são apenas visitantes e leitores (incluindo eu)…Se os textos não tivessem qualidade, se o projecto não tivesse substância, não havia tanta “gente” montada no sucesso para considerar os seus comentários ao nível do Marques Mendes na SIC.
Ponto 2: Aqui, e no mundo lá de fora, há muita gente com a mania que são muito importantes e que a sua opinião influencia o Mundo e o Sporting Clube de Portugal. Tudo uma ilusão!
Ponto 3: A verdadeira influência nos destinos do SCP são as assembleias gerais de sócios, as eleições, os accionistas da SAD e os dirigentes do clube.
Ponto 4: A caixa de comentários da Tasca há muito que passou a ser uma zona de guerra e de medição de tamanho dos “coisos”. Não há paciência para a baixa argumentação e “grunhice” que, por vezes, nos coloca tão perto daqueles que adoramos criticar e tão próximo dos apoiantes de clubes rivais.
Saudações Leoninas