Depois da mediática contratação de Tiago Machado, o Sporting CP/Tavira oficializou a contratação de José Mendes e César Martingil como reforços para a próxima temporada.
José Mendes, campeão nacional de estrada em 2016, e que representava a equipa espanhola da Burgos-BH, terá como tarefa principal dominar os percursos sinuosos. O atleta vimaranense mostrou-se “bastante motivado” pelo regresso a Portugal depois de seis anos no estrangeiro e principalmente por fazê-lo “num clube como o Sporting CP/Tavira, que é muito importante”, deixando ainda um elogio aos adeptos do clube: “Na estrada vamos notar o apoio da massa adepta leonina e vai ser uma motivação para os momentos mais difíceis e para lutarmos pelas vitórias.”
Já o jovem César Martingil, um dos sprinters mais promissores da actualidade e que chega depois de ter dado nas vistas ao serviço da Liberty Seguros/Carglass, afirmou sentir “um enorme orgulho por vestir a camisola verde e branca em 2019.” Em relação à equipa que agora integra, Martingil disse acreditar que esta “é uma equipa com futuro” e que terá como objectivo primordial “ganhar corridas.”
Presente no Museu Sporting para a oficialização das duas contratações, Marco Chagas, consultor da modalidade no Sporting CP, voltou a mostrar confiança no trabalho que está a ser desenvolvido, até porque o grande objectivo do seu regresso ao Clube do coração, passa por “ajudar o ciclismo do Sporting CP/Tavira, fazer o melhor conjunto e procurar os melhores resultados”, acreditando que se está a criar um “bom grupo” e que a “meta é ter uma equipa que discuta todas as competições em Portugal e não só.”
O director desportivo da modalidade, Vidal Fitas mostrou-se igualmente entusiasmado com estas duas contratações e não poupou nos elogios aos seus dois novos atletas: “O César veio colmatar uma lacuna na especialidade de sprint sendo realmente uma mais-valia para a equipa”. Já sobre José Mendes, referiu que “tem uma grande experiência e qualidade, podendo dar músculo à equipa em diversas etapas, entre elas as de montanha.”
Ambos os ciclistas contam com o apoio dos adeptos sportinguistas, mas Martingil deixa uma promessa: “Venham para a estrada esta temporada, pois eu prometo vitórias.”
10 Novembro, 2018 at 15:30
A minha segunda modalidade, reforços de peso apesar do w52 estar um degrau acima temos de dar mais Luta especialmente na Volta a Portugal.
Até que a voz me doa…contratem o José Neves talvez o mais jovem promissor ciclista vencedor do último troféu J Agostinho.
10 Novembro, 2018 at 15:37
☺
10 Novembro, 2018 at 16:13
Parece que o efeito Chagas se está a começar a sentir, já conseguimos bons reforços, vamos ver se este é o ano do leão.
SL
10 Novembro, 2018 at 16:54
Bem observado.
Será?
10 Novembro, 2018 at 16:27
“Já me estou a ver”…
De camisola listada de verde branco…na berma da estrada e apoiar os ciclistas leoninos…!!
SL
10 Novembro, 2018 at 17:27
ALELUIA! Reforços de qualidade
10 Novembro, 2018 at 23:19
Tive pena do desfecho da última Volta e comprazo-me com os reforços. O interesse da modalidade para o Clube é tão inegável como a sua Tradição. Que tudo corra como no regresso do Hóquei: sobre rodas. Bem-vindos ao Sporting.
11 Novembro, 2018 at 16:04
O ciclismo e o saudoso Joaquim Agostinho enraizaram ainda mais o meu anterior e genético sportinguismo. É a única modalidade que passa à porta das pessoas e nos locais mais isolados do País.
A diáspora e elevação leonina fica ainda mais fortalecida assim como o prestígio e nome do soberbo clube que é o Sporting Clube de Portugal.
SL