“A primeira está marcada para 30 de novembro, uma sexta-feira, pelas 20.00, e os sócios vão votar o relatório e contas do ano financeiro anterior e o orçamento que se projecta para o ano seguinte. A discussão do relatório e contas devia ter sido feita até Setembro mas com as eleições os estatutos permitem um desvio de três meses, o que podia acontecer até 8 de Dezembro. Contudo, como os documentos já foram entregues entendemos que a Assembleia Geral podia ser feita no mesmo mês da entrega dos documentos”, explicou Rogério Alves.
Duas semanas depois, mas a um sábado, a última Assembleia Geral de 2018. “A 15 de Dezembro vamos debater uma matéria que também compete à Assembleia Geral e que tem a ver com a apreciação dos recursos das sanções disciplinares aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Como é do conhecimento público houve processos que decorreram na Comissão de Fiscalização e esses processos deram origem à aplicação de sanções disciplinares e as pessoas visadas com essas penas apresentaram o seu recurso”, relembrou o presidente da Mesa da Assembleia Geral antes antes de prosseguir na explicação dos trâmites que conduziram à convocatória da reunião magna de 15 de dezembro:
“O Conselho Fiscal e Disciplinar analisou a legalidade, a legitimidade dos recursos e a sua tempestividade. Ou seja, confirmou se estavam dentro do prazo ou não. O Conselho Fiscal e Disciplinar entendeu que os recursos estão no prazo e então, consequentemente, são dirigidos à Assembleia Geral que no dia 15 votará as sanções aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Se as penas, alguma ou algumas, forem revogadas isso significa que a Assembleia Geral no uso do seu poder soberano destruiu o efeito do processo. O processo mantém-se mas a Assembleia Geral, no uso do seu poder, decapita a sanção que decorre do processo. O castigo ou castigos desaparecem mas o processo ou processos não são remexidos.”
Recorde-se que apresentaram recursos para a Assembleia Geral, que deliberará dia 15 de dezembro, os elementos do anterior Conselho Directivo. A saber: Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas e Alexandre Godinho. Todos foram suspensos. O antigo presidente por um ano, os restantes por dez meses.
A finalizar, Rogério Alves deixa um apelo: “Deliberemos e acatemos as decisões da maioria com serenidade. Que exista um comportamento de respeito mútuo pelos sócios e pelos órgãos sociais.”
14 Novembro, 2018 at 13:41
Marcar uma AG para uma sexta é que não tá com nada
14 Novembro, 2018 at 13:53
Errado tá com tudo, isso depende muuuuuito da perspectiva……
14 Novembro, 2018 at 16:44
Nao tá com nada. Esquece la as teorias do é à sexta para nao irem muitos, porque as do Orçamento são sempre assim. Mas sendo à sexta ainda fazem com que quem não é de Lisboa não vá
14 Novembro, 2018 at 19:50
Exacto e se for introduzido um ponto extra á agenda para ser votado também não estão lá…
Quanto a esquecer as teorias só depois de esquecer quem era o PMAG nos mandatos do “oferecer” o nosso património a terceiros e digo oferecer porque por aqueles valores não foi vender de certeza…
A mim o que me admira em ti é que até chegas com alguma facilidade aos pontos cruciais e depois fazes o raciocinio ao contrário, sério que não percebo!!!
14 Novembro, 2018 at 23:53
E vai ser introduzido…
Para aí um pavilhão pra sad ou um investidor novo, ou um não fazer umas restruturações de que ninguem fala… sei la, o costume.
Mas eu penso em lá voltar a ir quando alguém falar de restruturações financeiras. Até lá, tenho outras coisas para fazer, que já sei que a maioria do sobrinho vai lá….
E raios, nisto gostava tanto que me provassem errado…. 🙁
14 Novembro, 2018 at 13:46
pena ser a uma sexta feira, mas já devia ter sido feita há muito tempo
14 Novembro, 2018 at 13:54
Pena? Não è uma questão de pena, è uma questão propositada….
14 Novembro, 2018 at 14:43
As outras AG’s marcadas para o mesmo dia da semana tb foram propositadas ou é só esta?
14 Novembro, 2018 at 14:46
Parece-me óbvio que foi propositado…não creio que marquem e depois de tudo finalizado e formalizado olhem para o calendário e digam “epahhh…é sexta-feira! Que chatice…não fazia ideia nem tinha como saber…”
14 Novembro, 2018 at 14:52
Parece que não me fiz entender.
Todas as outras AG’s marcadas para uma Sexta tb foram propositadas ou foi só esta?
14 Novembro, 2018 at 14:55
Da mesma maneira que esta foi todas foram…isso parece-me óbvio…não creio que algum deles que as marcaram tenham sido apanhados desprevenidos que seria sexta-feira…
Na minha opinião não é por uma coisa já ter acontecido de forma errada que fazerem outra vez passe a estar certo, a ser melhor ou a ser menos propositado ou menos falta de respeito…
14 Novembro, 2018 at 14:56
Achaste bem as outras serem sexta-feira? Achas bem esta ser? Concordas com AG’s à sexta? Achas que foi sem querer?
14 Novembro, 2018 at 15:00
Nisso concordamos. Só fiquei curiosa se os outros tb faziam de propósito em marcar a uma Sexta-feira ou não.
SL
( De qq maneira, estas AG’s têm sempre pouca gente. Tb já aconteceram num Sábado e não foi por isso que o aumento de presenças foi significativo. Se fosse a AG de votação à expulsão, aí sim, era completamente contra a data escolhida e acharia que tinha sido mais que propositado)
14 Novembro, 2018 at 15:05
Calculo que sim…até porque não tem grande coisa para discutir. R&C do ano passado está feito, não creio que haja alguém que vá dizer que não é verdadeiro. E o orçamento não tendo grandes alterações…também não deve haver grande coisa para discutir…a que deverá gerar maior afluência é ao Sábado. Ainda assim estatutariamente deveria ser proibido fazer durante a semana…
14 Novembro, 2018 at 15:11
AG de aprovação de contas do exercício passado e orçamento do exercicio em curso….6ª, Sábado, Domingo, 2ª….. é irrelevante.
São AG Obrigatórias pelos estatutos, mas que basicamente são para encher chouriços.
Desde 1906 quantas Ass. gerais deste tipo tiveram como resultado a não aprovação das Contas e do Orçamento?
——————-
Quanto à de dia 15… Sábado…. dia certo para mobilizar mais Sócios…..
Quanto ao assunto…. por mim revogava todas as sanções!
Só em situações extremas concordo com este tipo de penalizações a sócios. Situações tipo “roubar ” e … afins!
E que eu saiba nenhum dos Sócios foi acusado de roubar ou algo do género.
Criar órgãos paralelos é grave….mas ao dia de hoje já sairam todos…pelo que para quê penalizar?
Nota —> ao contrário do que alguns aqui quiseram fazer passar não se vai discutir a expulsão ou não de Bruno de Carvalho.
14 Novembro, 2018 at 19:58
Todas foram propositadas, mas nem todas tinham o RA como PMAG e tu sabes isso tão bem ou melhor do que eu, uma coisa é teres uma AG marcada para um dia da semana com um incompetente que nem um baile dos bombeiros sabe dirigir, outra é teres um dos melhores e mais ardilosos advogados da praça a dirigir uma AG com pouca gente….
Uma situação é indiferente a outra não só é potencialmente perigosa, como um dejá vu
14 Novembro, 2018 at 13:56
A discussão do Orçamento e Plano de Actividades do Clube deveria ter sido, estatutariamente feita em AG Ordinária para o efeito, durante o mês de Julho. Não se compreende de todo por que não foi feita então e, também não se entende bem toda esta demora. Entretanto, quer o orçamento dos administrativos quer o das Modalidades está a ser feito, mês a mês, por duodécimos do orçamentado para o Exercício anual anterior.
Isto, quer se queira ou não, limita a capacidade de acção das Modalidades.
Saudações leoninas
14 Novembro, 2018 at 14:00
Salvo erro os estatutos prevêem que se houver eleições ha um periodo de 3 meses para ser feita essa AG.
14 Novembro, 2018 at 14:58
Para a nova direcção entrar e poder fazer o seu orçamento. Ainda por cima tendo na altura uma comissão de gestão transitória. Parece-me que foi muito bem feito adiarem isto…
14 Novembro, 2018 at 13:58
Acho uma falta de bom senso votar para expulsão de Sócio de X ou Y, só no Sporting é que vejo estas merdas.
Ainda para mais antigos presidentes ou membros de antigas direcções.
Não foram os sócios que votaram para tal assumirem o cargo?
Bem ou mal, cada um fez o seu trabalho…
Os sócios têm oportunidade numas futuras eleições de mudar o rumo do clube.
Andar a cortar “cabeças” de quer queiram quer não, de adeptos do próprio clube, não faz sentido.
14 Novembro, 2018 at 14:04
Sabe que foi Bruno Azevedo quem começou a onda de expulsões…
14 Novembro, 2018 at 14:07
Eu sei.
14 Novembro, 2018 at 16:13
E o PPC e o Coveiro Godinho não mereceram ser expulsos.
Um gajo entra na tasca sente logo o odor a desonesto . Bruno Azevedo?
A Tasca agora é isto: um veículo de transmissão de cartilhas profissionais elaboradas por Toupeiras.
14 Novembro, 2018 at 17:53
+1 lionup
14 Novembro, 2018 at 21:45
O palhaço habitual a fazer a prestação de serviços para a qual foi contratado…
14 Novembro, 2018 at 16:30
Explica lá isso da “onda”, ó terrorista. Se fores capaz, claro.
14 Novembro, 2018 at 13:59
Ridículo marcarem uma AG para 6a feira.
14 Novembro, 2018 at 14:07
Nao vai haver votação para expulsão.
“O que vai acontecer é: das deliberações tomadas e que aplicaram penas de suspensão, esta Assembleia vai deliberar se as penas se mantêm ou são revogadas. A AG não promove a expulsão de sócios.”
14 Novembro, 2018 at 14:10
Logo, se a maioria o entender, as suspensões do bruno, carlos vieira, etc terminam na hora.
14 Novembro, 2018 at 14:15
Marcarem para 6ª Feira honestamente é uma falta de respeito para com os sócios, especialmente os de fora de Lisboa.
Quanto à marcação nada a dizer. Que corram bem e de forma ordeira, que os Sportinguistas se saibam comportar e que os resultados sejam aceites por todos…Já era um sinal de alguma pacificação…
Espero poder ir, principalmente à segunda para acabar com a suspensão. Fui contra a suspensão, espero contribuir para acabar com ela. Continuo a achar que não há motivo nenhum para ela existir. Se um dia se provar que há motivo para castigo (seja de suspensão seja de expulsão), ou seja uma coisa grave que afecte o bom nome do Sporting…aí haverá.
Mais depressa votava a expulsão dos que já se provou terem participado no ataque ao Sporting em Alcochete…
14 Novembro, 2018 at 14:20
Enquanto o “caso de Alcochete” não estiver devidamente explicado e resolvido, não deveria haver AG para destituição de sócio.
Quando houvesse a dita AG, seria com os factos todos apurados, para se votar com justiça e claro, com o Jaime Marta Soares a encabeçar a lista dos possíveis sócios destituiveis.
14 Novembro, 2018 at 14:26
Pelo que percebo não é esse o caso. Os sócios que estão suspensos pediram uma AG para que esta se prenuncie se continuam ou não suspensos.
Segundo percebo esta AG foi marcada a pedido dos sócios suspensos e não se vai votar em momento nenhum a sua expulsão…apenas se continuam ou não suspensos…
14 Novembro, 2018 at 16:21
continuação de suspensão séra resultado de expulsão para alguns suspensos, não havia necessidade de marcar ontem ( ou anunciar ) para dia15 de dezembro digo eu.
14 Novembro, 2018 at 16:23
É?! Penso que não. Depois a expulsão volta a ter recurso para outra AG….mas confesso que não tenho a certeza…
O BdC já não se tinha queixado que iam ignorar o pedido dele para essa AG?
14 Novembro, 2018 at 16:40
não estou afirmar que vai ser mas tudo indica que vai, esta ag de continuação ou não das suspensões ser anunciada no dia de ontem não foi inocente e podia-se ter evitado.
14 Novembro, 2018 at 14:40
Advogado do assassino de Marco Ficini a comentar a prisão de Bruno de Carvalho na TVI24. Surreal!!!!!
14 Novembro, 2018 at 14:47
Sorreal é o Boi Brás a tentar dar uma lição de direito a dois advogados.
Ódio deste gajo ódio…
14 Novembro, 2018 at 15:06
Ahahah, a sério!?!?
Que país de MERDA.
14 Novembro, 2018 at 14:47
Lá estarei espero que não sejam as últimas.
14 Novembro, 2018 at 14:53
Carlos Padrão a falar neste momento na SIC. Apanhei a meio. Espero que apareça link, porque está a dizer muitas verdades. Sempre gostei de o ouvir. Continuo a gostar.
14 Novembro, 2018 at 14:59
Quando se falar o E-Toupeira avisem para eu ligar a tv………
Se calhar nunca mais ligo a tv….
14 Novembro, 2018 at 15:05
Diz que o primeiro a ser ouvido já lá está a prestar declarações. A CS acha que é suficiente. Muitos acham que devia haver debates como tem havido em relação a BdC. O que leva ao que eu sempre disse: não é BdC quem desvia as atenções. É a CS que nos serve o que quer.
14 Novembro, 2018 at 15:07
É muito verdade…também sempre disse isso…
Eles não querem falar disso e mesmo que não houvesse tema eles inventavam. Se não houvesse BdC na xoça iam estar a discutir em loop o treinador escolhido….
14 Novembro, 2018 at 15:18
Ou a greve dos estivadores, vá. Ou a greve dos oficiais de justiça. Ou do ordenado mínimo nacional. Ou… Ou… Ou… (pareço o pai natal) Tanta coisa de que falar. Ontem, enquanto via o espetáculo no tribunal, não consegui deixar de sentir pena dos desgraçados dos grevistas. Ali com as bandeirinhas, e nem um único jornalista lhes pôs um microfone à frente para que dessem a conhecer as suas reivindicações, as suas queixas. Pelo menos, nos pedaços que ouvi as emissões. Deve ser frustrante.
14 Novembro, 2018 at 14:54
E que tal marcarmos o jantar de Natal da Tasca para dia 15 de Dezembro?
14 Novembro, 2018 at 15:55
Jantar é perfeito, almoço complicado.
Marca essa merda e não sejas menino.
Com futebolada ainda melhor…
14 Novembro, 2018 at 15:20
… se fosse para votar à não suspensão iria de boa vontade…. mas ir dos Açores “só” para isso não dá, e a minha saúde não permite!!
No entanto tenho pena de não ir ao almoço/convívio com os Tasqueiros, acontecimento que nunca tive o prazer de estar!!
SL
14 Novembro, 2018 at 15:41
Fraude constitucional, gosto!
https://twitter.com/i/status/1062365541921447936
14 Novembro, 2018 at 15:51
E podes juntar…. isto:
https://twitter.com/captomente/status/1062389262547648512?s=21
P.S. Não estou com isto a dizer que BdC é “Santo”…. mas há demasiadas pontas soltas que não fazem sentido….
14 Novembro, 2018 at 18:36
Já há mais gente que tem dito isso. Inclusive se falou de alguns NN.
Alguém sabe de quem estará a falar?
14 Novembro, 2018 at 15:53
Gostei mais de a ouvir quando não estava com a barra das letras…vi um video…já não me lembro o que estava a dizer mas impressionou-me bastante…
14 Novembro, 2018 at 15:55
Agora que penso nisso…é possivel que o tlm tivesse sem som….não me recordo bem…
14 Novembro, 2018 at 16:55
Tiago…
Já consegues perceber o que te tentei explicar ontem?
Ou ainda vais dizer que esta jurista “não tem os elementos do processo ” por isso não pode dizer o que diz?
14 Novembro, 2018 at 17:10
Eu acho que esta jurista tem toda a razão e fiquei cheio de vontade de a conhecer…mas fiquei mais entusiasmado com o video que não tinha as letras de rodapé…
No entanto sobre o que me perguntas…não sei…tinha de ouvir o que ela disse mas ainda não consegui…
14 Novembro, 2018 at 17:14
O que te posso dizer em relação à conversa de ontem é que estou na mesma porque não quero mais saber disto enquanto não houver algo em concreto. Eu não tenho opinião e respeito todas as que dão …
No entanto estou sempre disponível para mais vídeos desta jurista…evitem é gravar na parte em que tem o rodapé da sic ou lá da tv que é….e de outras com igualmente bons argumentos…
14 Novembro, 2018 at 17:54
Não tem nada a ver com este caso concreto mas sim com a atuação do MP em si.
Mas não tinha percebido que eras rapazote ainda.
Esquece então a questão dos direitos, liberdades e garantias. Daqui a 15/20 anos és capaz de entender a importância do que estou a falar.
14 Novembro, 2018 at 15:59
Obrigado pela partilha. Incrível como ainda existem pessoas sérias neste país, dispostas a dizer a verdade. Louvo a coragem desta mulher.
14 Novembro, 2018 at 15:58
AG de sexta é para mim irrelevante. Já foram feitas iguais ao sábado e foi pouca gente, já foram feitas iguais durante a a semana e o resultado é o mesmo.
AG de sábado ok. Não é o caso, mas se BC fosse a votos para expulsão… à data de hoje votaria claramente não.
Uma coisa é a determinado momento querer eleições e não votar nele, outra é expulsar alguém que perdeu o norte e por variadíssimas razões (umas culpa dele, outras não) tomou decisões erradas.
À data de hoje…
14 Novembro, 2018 at 16:33
Pelos vistos quem vai à AG são os 30 e tal detidos que devem sair esta semana, quem não vai é o Bruno, o Musta e o Jacinto…..
14 Novembro, 2018 at 18:59
Pavel essa era de ir às lágrimas .
14 Novembro, 2018 at 16:34
Hoje ouvi alguém perguntar: então e a filha de Bruno de Carvalho? Boa questão. A procuradora teve em consideração que ele tem uma filha menor a seu cargo quando decretou a prisão para ser ouvido? E por onde anda esta jovem desde domingo? E quem se responsabiliza por ela? E os eventuais traumas causados por ver o seu pai ser preso? Será este mais um expediente da grande vingança, visando retirar-lhe a guarda da filha?
14 Novembro, 2018 at 16:36
Sali, não metas a miúda ao barulho. É quase maior de idade.
14 Novembro, 2018 at 17:05
Pavel, a miúda tem 15 anos.
14 Novembro, 2018 at 17:42
Eu sei, mas entretanto, creio que a partir dos 16 anos, já pode decidir com quer viver (creio que só tem os avôs paternos e as ex-companheiras do pai, porque a mãe está fora de hipótese).
Mas não quero, nem se deve, discutir assuntos da esfera privada. Que se fale única e simplesmente do pai e do assunto em causa.
14 Novembro, 2018 at 19:26
Quando se tomam jurídicas desta relevância, devem ser tidas em conta todas as condicionantes. Não se manda prender um pai de família, num domingo e em frente à família e com uma filha menor sem ponderar todos os prós e contras. Caso isto acontecesse nos Estados Unidos, a miúda já estaria a cargo dos Serviços Sociais e ele poderia perder temporariamente a sua tutela.
14 Novembro, 2018 at 23:17
É a partir dos 13 anos que podem optar pela guarda do pai ou da mãe … Salvo erro …
14 Novembro, 2018 at 16:44
Não era hoje o inicio do processo de instrução do E-Toupeira?
Noticias em direto do E-Toupeira nada de nada.
Como é bom viver em Portugal. Tudo controlado pela CS.
14 Novembro, 2018 at 17:08
Depois dos comentários do advogado do assassino de Marco Ficini, a cereja no topo do bolo é um asno chamado P. Guerra a comentar a prisão de Bruno de Carvalho na TVI24. Surreal!!!!
14 Novembro, 2018 at 23:18
Bom, esse esternocleidomaistoideu nem pode ser considerado uma cereja … Talvez uma abóbora daquelas de 200 ou 300 kg …
14 Novembro, 2018 at 17:10
Pois eu acho que este assunto é pertinente. É duma filha da putice ir buscar o homem num domingo à noite a casa tendo uma filha ainda menor a seu cargo para estar 3 dias na choldra antes de ser ouvido.
Uma coisa é não concordar com muito do que o BdC dirigente fez, e eu sou um deles, outra coisa é o tratamento que estão a dar ao BdC homem e pai.
14 Novembro, 2018 at 17:24
Apoiado!
14 Novembro, 2018 at 17:30
Ehehehehe coitadinha…… finalmente alguns imbecis começam a perceber a cabala………até da vontade de rir certos Nicks com pena de BRUNO Carvalho…..nada merda pá vcs sporting71.
14 Novembro, 2018 at 17:31
Isto “está lindo” …
O Pedro Guerra a comentar na TVI24 a situação da detenção de BC…
Merda de Pais…ou será País de merda…?
SL
14 Novembro, 2018 at 18:09
Eu diria que o pais nao tem culpa da merda de gente qie nele vive.
14 Novembro, 2018 at 18:28
Acho uma piada a isto…
Não é a primeira vez que escuto “comentadeiros” a achar que o Sporting “tem culpa” do que se passou na Academia…porque lá “só entra” quem o Sporting permite…
Mas ao mesmo tempo “o esforço” que fazem..para “nos convencerem” que o local das garagens dos jogadores dos lampiões…
É um “local” não sujeito as restrições e que por isso o clube lampião…”não pode ser responsabilizado”…
Tão “lindinhos” que eles são…
SL
14 Novembro, 2018 at 18:46
Nada pode ser imputado ao carnide. Claques ilegais que matam e agridem (será terrorismo)…o orelhas diz que “nunca sube”. Paulo gonçalves….quem é esse?
9kg de droga no carro….a culpa é do motorista. Toupeiras na justiça…ninguém pediu nada, eles é que se ofereceram!!!
Ao contrário, tudo o que acontece neste mundo é culpa de BdC.
14 Novembro, 2018 at 18:39
Parece que revelaram a identidade dos detidos na CS. Alguém sabe de alguma coisa?
É desta que sabemos quem são os rabolhos envolvidos?
14 Novembro, 2018 at 18:56
A identidade dos delatores, não dos detidos.
14 Novembro, 2018 at 19:16
Ah. Devo ter percebido mal. Pareceu-me que o esgoto a céu aberto que é o Brás ter dito detidos À pouco na TVI24…
14 Novembro, 2018 at 19:17
O Pedro Sousa já sabe que dos que não são da Juve Leo, um é sócio do Sporting 79 mil novecentos e tal… E o outro? Não sabe nada?
14 Novembro, 2018 at 19:08
A intervenção da miúda jurista é notável tem tanto de elucidativo como tem de nojo e de ignorância a reação da repórter da sic