Mas foi de braço ao peito que Azevedo aguentou firme até ao fim do jogo sem sofrer mais golos. E aqui entramos na parte que se tornou lendária e que foi contada por quem viu e repetida vezes sem fim por quem ouvia descrever a forma inacreditável como Azevedo tinha defendido um portentoso remate de Espírito Santo ao ângulo, com um espantoso voo e desviando a bola para canto com o braço que não estava lesionado.
Na época de 1946/47 o Campeonato de Lisboa teve a sua 41ª e última edição enquanto prova que dava acesso ao Campeonato Nacional, e mais uma vez a competição foi disputada ombro a ombro entre Sporting e Benfica, que chegaram à última jornada empatados em pontos, com o aliciante de se defrontarem nessa ronda, onde se iria decidir quem era o último Campeão Regional de Lisboa da era que terminava ali.
O jogo disputou-se a 17 de Novembro de 1946, no Campo Grande que na altura era a casa do Benfica, que tinha vantagem na diferença de golos, pelo que lhe bastava o empate para ganhar a competição.
O Sporting vencia por 1-0 com um golo de Jesus Correia aos 40 minutos, quando o guarda-redes Azevedo se lesionou gravemente numa clavícula e teve de sair. Como na altura não eram permitidas substituições, Jesus Correia foi para a baliza, posição que ocupou no pouco tempo que faltava para o intervalo.
Na 2ª parte foi a vez de Veríssimo calçar as luvas e o Benfica aproveitando a vantagem numérica, atacou ferozmente a baliza leonina, obrigando o improvisado guarda redes do Sporting a duas boas defesas.
Eram decorridos 12 minutos da 2ª parte, quando João Azevedo sentindo que o Sporting com menos um estava a fraquejar, prontificou-se a regressar à baliza, embora visivelmente limitado no seu braço esquerdo, mas disposto a fazer o seu papel na defesa da vantagem adquirida.
5 minutos depois na sequência de mais uma descida do ataque do Benfica, Arsénio desfere um remate forte e rasteiro para o lado manco do guarda redes do Sporting, que não consegue evitar o golo do empate. Parecia que o destino do Campeonato estava traçado, até porque Azevedo saiu ainda mais limitado dessa jogada.
Mas foi de braço ao peito que Azevedo aguentou firme até ao fim do jogo sem sofrer mais golos. E aqui entramos na parte que se tornou lendária e que foi contada por quem viu e repetida vezes sem fim por quem ouvia descrever a forma inacreditável como Azevedo tinha defendido um portentoso remate de Espírito Santo ao ângulo, com um espantoso voo e desviando a bola para canto com o braço que não estava lesionado.
E se na baliza Azevedo foi herói, lá na frente os avançados do Sporting também não deixaram os seus créditos por pés alheios, e a 5 minutos do fim Albano colocou o Sporting em vantagem no marcador, com um remate bem colocado que bateu no poste e entrou na baliza para delirio dos sportinguistas, que logo no minuto seguinte viram Peyroteo fixar o resultado final em 3-1, com um remate na passada depois de uma bela fugida de Jesus Correia.
Estava assim garantida a 18ª vitória do Sporting no Campeonato de Lisboa, com o selo do suspeito do costume, que regressara à competição neste jogo, depois de uma longa ausência por lesão.
Reza a história que no fim Azevedo foi passeado em ombros pelos companheiros, e que até os adeptos adversários se renderam e aplaudiram o heroísmo daquele que ficara conhecido pelo “Gato de Frankfurt”, depois de outra exibição histórica, essa ao serviço da Selecção Nacional em 1938.
17 Novembro, 2018 at 23:27
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória !!! Eis o Sporting Clube de Portugal!
18 Novembro, 2018 at 12:21
Finalmente um bom comentário teu! 😉
18 Novembro, 2018 at 0:18
Belo texto . O meu avô falou-me vezes sem conta desse jogo q viu ao vivo. Com um braço ao peito incrível…
Off: sei q é bater no mesmo mas mexe com um gajo (pelo menos comigo) só especiais da invasão e novas imagens de Alcochete.
Na sic notícias uns advogados e Eduardo barroso filho a debaterem a situação jurídica e política com o rodapé: mensagens de telemóvel não incriminam bruno.
No cm repetem os vídeos com uma música toda bélica com uma foto de bdc a apontar e título “mandante”
Rodapé:”jesus confronta hooligans” há partes de gajos a falar e mandar vir com o jj e este a estrilhar do estilo “fora daqui crl tão malucos?” Nunca se vê mokada até se vê uns a apagar as tochas
Quando saem do Balneário o jj vai atrás e a apontar pro gajo q o agrediu vai atras dele e parece a dizer aos outros “aquele agrediu.me!” Comentário cmtv: “jesus persegue hooligans e nao os deixa fugir… cenário dantesco e terror”
Até aqui a esposa q chama o bdc de coquinado comentou “aquele rodapé e esta musica só falta porem o bruno carvalho a apontar com uma fita do rambo e metralhadora na mão” …
Tenho imensa pena a malta do Sporting nao bater pé e além de ignorar NAO fazer eco destes julgamentos públicos!
Sentido crítico sempre, mas faz falta o sentimento de fight e resist apregoado aqui há bue tempo. O nível de fight e resist não pode ser confundido com abanar a carola a tudo e todos…
SL
18 Novembro, 2018 at 1:21
João Azevedo deveria ser o nome da outra baliza de Alvalade.
18 Novembro, 2018 at 2:09
+1
18 Novembro, 2018 at 9:15
Sem duvida
18 Novembro, 2018 at 1:32
Nesse tempo…
“Caminhava” eu para os meus 4 aninhos…
Não me recordo do jogo é óbvio…
Mas recordo de meu pai me contar a façanha…(não sei já há quantos anos…)…
E essa…eu nunca esqueci…
Sporting Sempre…!
SL
18 Novembro, 2018 at 10:47
Max, eu tinha feito 4 anos duas semanas antes…
numa aldeia onde nem luz eléctrica havia.
18 Novembro, 2018 at 11:09
Não havia luz electrica…mas “ja batia um coraçãozito” de Leão…!!
Abr e SL
18 Novembro, 2018 at 1:37
Belo post, belo pedaço de história.
18 Novembro, 2018 at 1:39
Cherba, desculpa o off mas pelo que vou lendo pelo Twitter parece que Andre Geraldes vai ficar sem acusação e sem medidas de coação. Cashball nunca passou de uma invenção pegada.
18 Novembro, 2018 at 2:19
Nós sabemos ler, o que gostaríamos de saber é o que é que tens a dizer sobre isso ?
18 Novembro, 2018 at 2:42
Nao parece que saibas ler, senao tinhas percebido a minha última frase.
18 Novembro, 2018 at 2:44
Se é só isso que tens a dizer, estamos conversados.
Uma invenção pegada.
Paciência.
18 Novembro, 2018 at 8:37
Pera aí que eu começo ja com as teorias da conspiração e da golpada. Mas espera bem sentado.
18 Novembro, 2018 at 8:45
Eh amigos “vamos em frente “…
Vá lá…
Comigo em uníssono…
Spooooortiiiing…!!!
Abraço e SL
18 Novembro, 2018 at 10:55
Calma, Dr Bruno.
18 Novembro, 2018 at 1:45
OFF:
Parece q o Cashball vai ser arquivado.
O caso criado no dia precisamente do ataque a Alcochete.
O caso q impediu BdC e André Geraldes de estarem na Academia às horas do ataque.
ALGUÉM ACHA QUE ISTO FOI COINCIDÊNCIA?
Até eu fico surpreendido com a dimensão q esta palhaçada desta golpada.
E tudo para tirar do Sporting o maior inimigo dos lampiões.
Quem quiser continuar a dizer q isto não foi tudo planeado e propositado q vá pro caralho. Continuem a acreditar no Pai Natal.
18 Novembro, 2018 at 2:06
Foi o que sempre achei.. Manobra da treta, em pleno dia de ataque a alcochete, na propria manhã.. Tanta coisa que tresanda tanto nisto.
18 Novembro, 2018 at 2:57
Procurei essa info mas não encontrei nada, são só “notícias” do twitter ou já algum órgão decente comunicou isso?
18 Novembro, 2018 at 3:00
A resposta virá amanhã.
Espero q seja mais do q um boato mas até ver ainda não há confirmação oficial.
18 Novembro, 2018 at 3:01
Obrigado, espero que seja confirmado, se for, há muita gente que devia levar processos por injúrias.
É esperar.
18 Novembro, 2018 at 3:39
ATENÇÃO
O que encontrei para já foi isto:
“O ‘team manager’ do Sporting à data do ataque de Alcochete, André Geraldes, não foi constituído arguido pelo Ministério Público (MP) por falta de indícios fortes, lê-se no despacho de acusação, a que a Lusa teve hoje acesso.
Segundo a acusação, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa ficou incompleta, por não lhe trem sido fornecidas informações sobre interceções telefónicas a André Geraldes, realizadas no âmbito de outro processo, que poderiam ser relevantes para este inquérito.
André Geraldes é um dos arguidos numa investigação a cargo da Polícia Judiciária do Porto e dirigida por um magistrado do MP sobre suspeitas de tentativa de viciação de resultados em jogos de andebol e futebol, tendo como objetivo o alegado favorecimento do Sporting.
“Apesar das insistências verbais e agora por escrito, nunca nos foi facultada qualquer informação sobre as interceções telefónicas ao alvo André Geraldes”, lê-se no despacho assinado pela procuradora Cândida Vilar.
O MP considera que, mesmo que André Geraldes tenha apagado conversações que o pudessem relacionar com a preparação do ataque de 15 de maio e com outros ataques aos jogadores do Sporting, “estando o telefone móvel intercetado, poderão existir conversas e mensagens que seriam relevantes para a prova nos presentes autos”.
Para suportar a sua convicção, o MP diz que Bruno Jacinto, um dos 38 arguidos que estão em prisão preventiva e que era oficial de ligação aos adeptos à data dos factos, declarou que tinha avisado André Geraldes por mensagem de que elementos da claque Juventude Leonina iam à Academia do Sporting, em Alcochete.
Não tendo recebido informação da PJ, nem tendo conseguido extrair conteúdos supostamente apagados do telemóvel de Bruno Jacinto, que também não esclareceu o tipo de mensagem enviada, o MP considerou que “não existem indícios fortes de que André Geraldes sabia da preparação do ataque à Academia de Alcochete e contribuiu para a sua execução”, pelo que não foi constituído como arguido.”
MAs quer-me parecer que isto apenas se refere ao caso da Academia de Alcochete … Ou seja, André Geraldes não será arguido nesta caso … Não vi aqui nenhuma decisão do tal caso CashBall…
18 Novembro, 2018 at 8:48
Também foi o que entendi da leitura…
SL
18 Novembro, 2018 at 11:02
Está aqui caro Max,
https://twitter.com/XynezPN/status/1064084711260209152
deixou de ser arguido, espero que agora as TVs também falem da devolução da caução com o mesmo fulgor que falaram quando crucificaram o homem baseado em nada.
18 Novembro, 2018 at 11:11
Vamos esperar sentados amigo…
Quando é para nos deitar abaixo tudo serve…
Quando é para repor a verdade…”fazem-se esquecidos…”
Abr e SL
18 Novembro, 2018 at 11:20
Sim eu sei que infelizmente é assim!
para mim já será suficiente que todos os sportinguistas fiquem cientes do que se passou, porque por vezes acreditam mais depressa num CM do que em outros sportinguistas.
Enfim tenho sempre a esperança que vão aprendendo com o tempo.
18 Novembro, 2018 at 11:00
Também ainda nada tinha lido em relação ao CashBall mas hoje pelos vistos vem a publico que deixou de ser arguido, terminaram as medidas de coação porque em 6 meses não encontraram nada.
https://twitter.com/XynezPN/status/1064084711260209152
A meu ver só vem provar o que sempre achei, um caso muito mal contado que sempre cheirou a invenção com arrependidos a serem pagos para falar pelo meio etc etc.
O que eu gostava agora era que não existindo provas o Sporting agisse judicialmente contra quem inventou esta palhaçada para denegrir o clube a começar pelo CM, os jornalistas intervenientes e o suposto curruptor arrependido, se somos um clube de bem isto não pode ficar assim, porque quem não se sente e mão defende os seus não é uma instituição de confiança.
18 Novembro, 2018 at 10:52
Eu diria que o César Boaventura é um dos patronos do Cashball.
É procurar umas declarações que fez alguns dias antes (2 semanas?) e deduzir a partir daí.
18 Novembro, 2018 at 2:15
Está forma de sentir o Sporting parece que está no ADN dos Azevedos …
PS:
Agora que também caiu o Cashball.
Que a Reestruturação, que já sabíamos, só não avancou por culpa do Jaime e do Sobrinho, deixou de ser assunto na ordem do dia pela atual Direccao.
Que o medonho ataque terrorista, visto pelas imagens disponíveis, parece ter sido nada mais, nada menos, que um apertão igual a tantos outros, que só teve consequências físicas para quem ripostou ou se meteu ao barulho, organizado por adeptos do Sporting, mas não só, uns pagos outros voluntários e com motivações exatamente iguais a tantos outros apertões, que se assistem e fazem parte deste mundo das relações entre claques e jogadores que se extremam quando os resultados, mas sobretudo as exibições e a entrega, são uma desgraça.
Que a situação financeira não apresentava nenhum buraco, nem o clube estava em falência.
Que o EO nunca esteve em risco, apenas boicotado.
Que o JJ e sua entourage se preparam para regressar em breve.
Será que os bananas ainda continuam a acreditar que falar em golpada é uma cabala ?
Provavelmente, sim.
Ou não fossem mesmo uns grandessissimos bananas.
18 Novembro, 2018 at 3:15
Não te esqueças de que:
– JJ 1 mês e meio antes do caso na Academia foi visto em várias refeições com o Traficante Orelhudo …
– JJ é um TRAIDOR ao SCP, e deve ser tratado por todos os Sportinguistas como tal …
– JJ foi para as arábias nas mesmas condições como podia ter ido 3 anos antes … Quando saiu do toupeiral …
– JJ voltou a fazer negociatas para ajudar as toupeiras, ao levar Carrillo para as arábias … Se este fizer 25 jogos as toupeiras recebem 15 M € …
– JJ era um dos chibos no balneário, para não dizer o MAIOR chibo deles todos …
18 Novembro, 2018 at 11:00
Das asneiras todas, uma retiro: os culpados das agressões foram os agredidos, não deveriam ter ripostado… (” um apertão igual a tantos outros, que só teve consequências físicas para quem ripostou ou se meteu ao barulho”)
Boa malha, Marokas! Vá lá que só meia dúzia de imbecis pensará como tu.
18 Novembro, 2018 at 13:25
Pergunta a um GNR qual deve ser a tua atitude se fores ameaçado.
E não, não é o despir as calças e dar o cu, que provavelmente é o que estás a pensar.
18 Novembro, 2018 at 16:59
Ahahahahhahhahahaahahahahha já nem comento nada neste post 🙂
18 Novembro, 2018 at 2:42
Agora é tarde.
Já não temos ninguém capaz de lutar pela verdade, contra os rabolhos, a corrupção, a CMTV, o polvo.
Ninguém para defender o Sporting.
O golpe está dado.
E não há contra-golpe possível.
Resta-nos a vergonha.
A diplomacia do berrar aos céus.
A aparência do parecer benzoca e moralmente superior.
As enrabadelas lampionicas.
Como tudo poderia ter sido diferente … se fôssemos um clube de verdadeiros Leões.
18 Novembro, 2018 at 3:19
Bem dito!
Infelizmente, quando o Bruno de Carvalho, na AG de Feevereiro passado disse qualquer coisa como:
“…ajudem-me senão eles matam-me …”
Ficou praticamente sozinho … E não é que o mataram mesmo … Embora ele também tenha ajudado … Com mais recato e zero facebook, ainda lá estava e estaria por muitos anos … O pior é que muitos dos CHIBOS e TRAIDORES também por lá andariam …
SL
18 Novembro, 2018 at 12:10
… Com mais recato e zero facebook, ainda lá estava e estaria por muitos ano
Xupa, desculpa não concordo.
Nem sonhes.
Não foi o facebook que o tramou.
Isso é a desculpa para apaziguar consciências.
O que fez mudar muita gente, e até um outro anda aqui e até concordo com quase tudo que dizem (excepto na questão da destituição), foi a intoxicação social com o espectro da corrupção (cashball) e a o “terror” de alcochete a mando de carvalho..
O que destitui BdC foi alcochete ,sem isso, ainda lá estava.
Tínhamos tido as vergonhosas exibições, os mesmos que aplaudiam voltas olímpicas tinham apupado e teriam de dar o braço a torcer a BdC de que tínhamos uns cabroes no balneário.
Tínhamos um plantel maioritariamente da formação, não tínhamos baixado as calças e, no mínimo, vinham aí 200 m de vendas (não acredito que não houvessem acordos, iríamos a tribunal mas chegaríamos a acordo quase de certeza, não seria pela cláusula mas seriam bem vendidos, ex o gelson não ia por 100 mas no mínimo vinham 45 m. Patrícia punhetas ia pelos 20 mas eram todos para nós…)
18 Novembro, 2018 at 3:15
Quando precisávamos, agora, mais do que nunca um verdadeiro Líder, temos o maior cona de sabão de que há memória à frente dos nossos destinos.
Um totó incapaz de dizer duas frases seguidas sem gaguejar.
Sem carisma absolutamente nenhum.
E é com este pussy que os bananas que o elegeram e/ou apoiam acreditam que vamos longe.
Pois olhem, para quem gosta de pussy-dolls vejam lá se esta não é bem melhor.
Ao menos abre o bico quando vê que algo de errado se passa à sua volta.
É o mínimo.
http://videos.sapo.pt/jgfPrrzdBk7mhWNZneb2
PS:
Agora façam os churrasquinho que quiserem, aprovem as actas que quiserem e expulsem o demónio do vosso clube.
Nem que seja preciso revistarem os vossos consócios e colocarem a polícia de choque dentro das AGs.
Estou-me cagando no triunfo dos golpistas e dos bananas.
Não é isso que desejo para o meu clube, mas que se foda. A paciência tem limites para tanto bananismo.
Torcerei sempre pelas vitórias dos nossos atletas e equipes, mas nunca me poderei sentar ao vosso lado.
Não tenho nada a ver convosco.
18 Novembro, 2018 at 3:30
+1 Aqui!
Infelizmente, agora temos aos destinos do reino do Leão os Golpistas … Cínicos, ressabiados, sempre prontos para efectuarem mil e uma negociatas para o bolso deles mas sempre dizendo em público que não, que estão ali para servir o SCP … Os primeiros foram os membros da anterior Direcção Leonina que efectuaram um MOTIM, encabeçados pelo jaime marta soares, depois vieram os daquela comissão de (di)gestão transitória … Uma VERGONHA, uns autênticos atrasados mentais … Uma cambada de miseráveis de espirito, que, não se coibiram de maltratar um presidente só porque retirou mordomias, extinguiu o conselho leonino e queria o melhor para o SCP … Há e porque declarou GUERRA aos rabolhos lãpiões …
Voltou a ouvir-se um discurso miserabilista, aldrabices atrás de aldrabices (a situação financeira do clube e da SAD à cabeça) …
Como venho dizendo aqui há algumas semanas a esta parte … Aos poucos as ‘peças do puzzle’ que compõem a GOLPADA começam a ser desvendadas e a encaixar nos sitios certos … Quero ver quando a BIG PICTURE ficar completa como vão agir certas personagens que agora andam ufanos a apregoar ‘peixe podre’ em rádios e tv’s …
SL
18 Novembro, 2018 at 8:59
+1
18 Novembro, 2018 at 12:32
Registo o teu gosto por estas dolls… 🙂
18 Novembro, 2018 at 13:28
Um qualquer Zé Cabra não inferiria melhor …
18 Novembro, 2018 at 8:06
Grande Azevedo… outros tempos onde os jogadores de futebol eram feitos de outro material.
Cashball? A confirmar-se isto é muito boa notícia para nós.
18 Novembro, 2018 at 9:37
Caro Xupa, como é que uma pessoa que me parece inteligente, que em cima fez uma boa dissertação sobre o que se passou no clube, continua a defender com todo o seu elan O ex presidente, falou no Facebook, falou no Jesus, a quem BC encheu de dinheiro e lhe deu grandes orçamentos, no fundo foi um descalabro. Na continuação o Caro consórcio fala que ele foi golpeado porque acabou com o tacho do conselho leonino, mas e agora falando aquilo que penso, e querendo estar sempre em elevação aqui neste espaço de sportinguismo, deu tachos às claques, fez perseguição a sócios vergonhosa, em que muitos deles só por terem opiniões diferentes da dele conforme o Xupa teve em relação ao Facebook, estou-me a lembrar do vocalista dos Supporting, mas houve muito mais, o que não quer dizer que não tivesse razão sobre muitos, fazuma Assembleia vergonhosa e que eu apoiei em que lhe demos 90 por cento para colocar sócios na rua quando entendesse, dei-lhe o meu voto naquela altura para o segurar, porque ele disse que se não tivesse 75 por cento saía e por todo o seu mandato anterior dei-lhe os meus 10 votos. A seguir a essa Assembleia vieram as perseguições a sócios, que independentemente de se ter ou não razão, tem que se resolver os assuntos de outra maneira a não ser que o caso seja do pior e não só por opiniões, como por exemplo aquelas que damos aqui, isto aqui não conta para o totobola, agora se alguém anda a minar a operação financeira que o Sporting necessita de fazer neste momento, aí sim é alta traição. Na continuação do meu ponto de vista, veio depois o caso Atlético de Madrid e aí a maneira como o ex presidente tratou do caso é de uma pessoa que está completamente desequilibrada, no fundo penso que o alvo dele é o treinador, mas consegue colocar um balneário todo contra ele, num momento da época que nada ainda estava perdido, quero acreditar que nada teve a haver com a invasão de Alcochete, mas está promiscuidade com a Juventude Leo, não faz nada bem ao clube. No seguimento do que aconteceu em Alcochete, .as declarações até aquele sábado antes da taça de Portugal, são de ale alguém que está completamente fora de si e deixou de ter capacidades para continuar a ser presidente do SCP. Se vir às minhas intervenções aqui na Tasca, sempre foram em defesa da anterior Direção, após Madrid bi que com BC não íamos a lado nenhum. Podemos gostar muito de alguém, mas quando se chega a um ponto que essa pessoa nnos desilude o amor acaba.
18 Novembro, 2018 at 12:35
Mas quem caralho é o vocalista dos supporting!!??
Mas quem me interessa o vocalista dos supporting?!
Obriga pelas músicas, espectáculo.
Mas fizeram de borla?!
Animaram os sportinguistas mas receberam por isso..
Epa menos, que raio de clube que já pomos o vocalista dos supporting acima da direcção… Foda-se…
18 Novembro, 2018 at 13:52
Concordo com vários pontos do que refere. . .
No entanto o ‘balneário’ não ficou perdido a seguir ao ‘post’ sobre Madrid … O ‘balneário’ estava perdido desde a visita a chaves na época de 2017/18 … Aliás se observarmos com critério a temporada passada, vemos com facilidade que o futebol principal do SCP andou mais ou menos até Janeiro 2018 … Ou seja, enquanto houve Champions os TRAIDORES quiseram mostrar serviço, depois foram as vergonhosas exibições de que todos nos recordaremos … Ainda venceram a taça da Liga, de forma pouco convincente, mas foi sempre em esforço …
E o ex-presidente vendo o “barco a afundar” não teve nem equipa (masi parecia o assassinato de César) em redor dele, nem tão pouco discernimento para se manter afastado de tantas e tantas polémicas que ele, tantas vezes semeou com o facebook e não só …
18 Novembro, 2018 at 12:33
Mas alguma vez acreditaste? !
E não é nada boa notícia…
So confirma o bananismo e, confirmando também que BdC não tem nada a ver com alcochete, que destituimos a melhor direção dos últimos 40 anos por suspeitas, por querermos ser mais papistas do que o papa.
Podem vir com burnouts, Facebooks mas o que destituiu a direção, o que fez tremer muita gente que se revia no trabalho feito foi a intoxicação com estes dois fenómenos, o espectro da corrupção e o atacar os atletas do próprio clube..
18 Novembro, 2018 at 8:22
Fdx…
Merlin fora hoje por causa dos amarelos? Não me fodam.
18 Novembro, 2018 at 8:38
Sério? Julgava que nao tinha levado nenhum
18 Novembro, 2018 at 8:48
Li aqui. Fdx.
https://twitter.com/ManuelReis/status/1063943725804601344?s=19
18 Novembro, 2018 at 8:52
Que merda crlh
18 Novembro, 2018 at 9:21
Grande baixa e grande falha de atenção, mais valia não ter jogado sexta se os amarelos acumulavam com a outra fase.
Com a mudança de Miguel Albuquerque de funções quem é que passou a ocupar o seu lugar? É uma incompetência tremenda.
18 Novembro, 2018 at 9:28
Sim… falha tremenda.
18 Novembro, 2018 at 9:34
A q horas é?
18 Novembro, 2018 at 11:02
19:00
18 Novembro, 2018 at 9:56
Do mal, o menos. É o jogador em pior forma no plantel…mas é o Merlin.
18 Novembro, 2018 at 9:27
em 99% das vezes o rabolhense encolhe-se e joga no erro.
desta vez vai atacar e vai perder.
18 Novembro, 2018 at 9:32
Oxalá tenhas razão, e hj o João Rocha tem de fazer a diferença!
18 Novembro, 2018 at 8:42
Esforço, dedicação, devoção e glória exemplificados. Outros tempos, outras mentalidades.
18 Novembro, 2018 at 9:28
o que se exige é uma defesa competente…
temos os avançados em grande forma e mesmo o Pany Varela é capaz de decidir o jogo.
18 Novembro, 2018 at 9:29
Leo vai ser a chave. Fits é fodido.
18 Novembro, 2018 at 9:36
O Pany tem que triangularizar mais e usar a rapidez na quadra.
Perde algumas transições em fintinhas e contra os Metralhas, temos que meter logo a bola na frente e não sair em littles fintas a partir de trás.
18 Novembro, 2018 at 9:40
Off
Correm rumores que a acusação do CashMerda caiu, alguém tem informações fidedignas?
18 Novembro, 2018 at 9:46
Fidedignas? Pergunta aos tasqueiros que estavam cheios de certezas e de esperanças de que tínhamos corrompido. Há por aí gente muito boa a fazer listas.
Entretanto vão saindo umas coisas…
https://www.facebook.com/235607590507805/photos/a.235818397153391/355806831821213/?type=3
18 Novembro, 2018 at 9:58
FDGP
18 Novembro, 2018 at 10:20
Se for verdade esperemos que o P da Costa nos venha novamente defender que o Fivelas deve estar a por o soninho em dia.
18 Novembro, 2018 at 11:02
Uma clara tentativa de desviar as atenções do tema do momento… e conseguida.
18 Novembro, 2018 at 11:04
Arquivado o caso, é accionar (clube e individuais) as devidas medidas nas instâncias.
18 Novembro, 2018 at 11:24
Também é isso que espero. Pedir indemnizações ao pasquim da manhã e aos seus jornalistas e suposto “curruptor” arrependido que até tinha admitido ter sido pago para fazer a denuncia..
E essa acção não pode ser só do André Geraldes, o Sporting como uma instituição de bem tem de agir judicialmente pois a sua imagem foi colocada em causa. Isto não poderá passar em claro.
18 Novembro, 2018 at 12:36
Não foi arquivado ainda, segundo percebi!
Só não acusaram o Geraldes no tempo limite de 6 meses que tinham. Penso que é só isso que está em causa, ainda que não deixe de ser uma boa noticia.
18 Novembro, 2018 at 13:57
Se este “caso” não der em nada, será só, mais uma “peça do puzzle” …
ISto parece o “House of Cards” … Lá vai mais uma carta …
18 Novembro, 2018 at 9:50
este jogo é um jogo e uma historia de que sempre ouvi falar
18 Novembro, 2018 at 10:15
Esta imagem vale por 1000 palavras. Se tivesse uma máquina do tempo, não hesitava em ver jogar os nossos 5 violinos. O Travassos ainda era um puto e parecia a mascote da equipa, o Albano era o melhor ponta esquerda do mundo ( o meu pai ainda usa esta expressão) o Jesus Correia ainda tinha cabelo e corria mais rápido que o vento, o Vasques parecia uma estrela de Hollywood a jogar futebol e o Peyroteo sempre com um sorriso nos lábios e golos nas botas. Na baliza, um felino Azevedo, a defender só com um braço. No meu coração de Sportinguista, esta equipa será sempre uma equipa de campeões europeus.
18 Novembro, 2018 at 11:03
Comentário TOP, Val.
18 Novembro, 2018 at 11:51
Não há palavras que façam jus ao talento e nobreza de carácter destes leões. Um dia tenho de partilhar aqui na tasca, pequenas histórias sobre o Albano, que o meu pai conheceu muito bem.
18 Novembro, 2018 at 11:54
Fico à espera
18 Novembro, 2018 at 12:48
Da lhe!!
Pinga a Pinga ou tens um hoje escreves tu!!!
18 Novembro, 2018 at 11:03
Off
Aquela qualificação para a final-4 da liga das nações implica apuramento imediato para o Euro?
18 Novembro, 2018 at 11:17
as regras sao um bocado confusas
A competição estará ligada à qualificação para a Euro 2020, tendo outra chance para se qualificar para a competição. O processo de qualificação principal começará em março de 2019, ao invés de se iniciar em setembro de 2018, logo após a Campeonato do Mundo FIFA de 2018, e vai acabar em novembro de 2019. As quatro divisões indicarão um classificado para o Euro 2020, onde quatro equipas de cada divisão, que não se classificaram para a competição, irão competir num playoff para a competição, em março de 2020. Os classificados ao playoff serão os primeiros colocados de cada grupo, porém se os mesmos já estiverem classificados para o Euro, a vaga será passada a próxima melhor equipa classificada na divisão. Caso houver menos de quatro equipas que ainda não se classificaram para o Euro, o classificado ao playoff será selecionado da divisão seguinte. Os vencedores dos playoffs de cada divisão, com duas semifinais e uma final, será automaticamente classificado ao Campeonato Europeu de Futebol de 2020
PS: o que me parece é que os 4 campeoes das 4 ligas ficam apurados directamente para o europeu, mas depois fazem a qualificaçao na mesma e se ficarem nos primeiros lugares dos grupos dao a qualificaçao directa a outra selecçao
18 Novembro, 2018 at 14:10
Por incrível que pareça vi aqui em Angra do Heroísmo, era eu muito novo e não lembro do ano, vieram as Velhas Glórias do nosso Sporting jogar um jogo amigável com o Lusitânia (14ª. delegação do SCP) e nessa comitiva vinha o nosso Azevedo, que jogou na balisa do Lusitânia e o GR deste jogou na baliza do SCP. Não me lembro do resultado (que para o efeito não interessa) nem isso interessa.
O que conta é que vi o Azevedo jogar com o seu boné, julgo que era de marca, e com o seu estilho inconfundível, a segurar a bola nas alturas!!!
Belos tempos.
Sporting Sempre!!!!!!!!!!!!!!
SL
18 Novembro, 2018 at 14:35
…. o boné do Azevedo era a sua marca inconfundível!!
SL
18 Novembro, 2018 at 14:15
Lembro que o Lusitânia equipa à Sporting e que é o campeão dos Campeões dos Açores, e o santa Clara, em palmarés aqui nos Açores não lhe chega sequer aos calcanhares; o que há é que é da maior Ilha dos Açores e lá consegue ir à 1ª. Liga!!
SL
18 Novembro, 2018 at 14:30
Texto fantástico! Que orgulho ser Sporting! É esta mística que temos de recuperar, depois de tempos que transformaram o Sporting num clube de extremistas,de radicais, cujo discurso assenta apenas no ódio.
18 Novembro, 2018 at 17:01
Cala-te Porco. Tu é que não falas noutra coisa. És o instigador profissional de ódio aqui na Tasca. Não te adianta vir feito hipócrita fazer de conta que não é nada contigo.
18 Novembro, 2018 at 19:16
[…]”transformaram o Sporting num clube de extremistas,de radicais”[…]
Esta passagem é muito curiosa.
Infelizmente não é, nem nunca foi, real (já explico mais adiante).
De há muitos anos para cá que é precisamente isto que defendo.
Que o clube se radicalize! Que os adeptos se extremem.
Porquê? Porque o nosso contexto assim o obriga!
Nem vou dar-me ao trabalho de, mais uma vez, explicar a nossa situação.
Ela está à vista de todos aqueles que sejam isentos e não tenham palas nos olhos.
O que quer isto dizer? Que os nossos adeptos devem começar a praticar actos de alegado terrorismo? Não, de todo. Mas que sejam radicais, extremistas ou lá o que quiserem chamar-lhes a defender o Sporting no espaço público!
Mas na prática não é isso que acontece.
Neste momento (e mesmo no passado) aquilo que vemos são adeptos que mais depressa atacam impiedosamente os nossos interesses, com críticas e escrutínios ridículos, que não se coadunam com a gravidade da nossa posição neste ecossistema.
Portanto, sim, que o Sporting seja transformado num clube de extremistas, de radicais, de apaixonados pelo nosso símbolo e que lutem até ao limite das suas forças para o defenderem.
Aquilo que temos hoje é o contrário.
Um clube de apáticos, de situacionistas, de ingénuos que não enxergam um palmo à frente dos olhos e ainda têm o supremo gáudio de se insurgir contra quem lhes chama a atenção.
Radicais. Pelo Sporting.
Extremistas. Pelo Sporting.