Não consigo enquadrar o regresso de Raul José, logo agora que pensava que a equipa técnica estava criada e que a estrutura que directamente trabalhará com ela estava definida. Vou ter que arranjar forma de espreitar a notícia e o anunciado novo organograma, mas desde já fica uma questão: Beto deixou de servir?
20 Novembro, 2018 at 7:30
Eu sei.
Com tanto gajo no futebol tinham de ir buscar este senhor.
20 Novembro, 2018 at 7:42
Bom… talvez esta seja a peça que faltava. Alguém que entenda de futebol, que coordene TODO o futebol profissional.
Esperemos que sim.
Mas tenho ainda de conseguir olhar para ele e abstrair- me do mestre da tática.
20 Novembro, 2018 at 11:54
Coordene?!?
Mas o que é que este fulano sabe coordenar? Os caderninhos do JJ? As meias do JJ? O papel higiénico pro cú do JJ?
Não quero acreditar nisto …
20 Novembro, 2018 at 13:36
O outro vai para o outro lado e este fica como Trojan na casa.
Tudo normal…
20 Novembro, 2018 at 7:30
trim minutos
20 Novembro, 2018 at 7:32
Sinceramente não me parece nada mal. Acho que para além do colinho, Raul José é um dos factores fundamentais para o sucesso de JJ no que à valorização de ativos diz respeito. Tenho para mim que é ele o cérebro por detrás do sucesso em termos de gestão de atletas e sua rentabilização desportiva. Competente e experiente. Para mim é uma boa notícia.
20 Novembro, 2018 at 10:18
Sim claro, o mendes nem teve nada a ver com isso.
Quem valorizou os activos foi o treinador e sua equipa técnica, não foi o mendes… esse pouco manda neste mundo.
Nunca me irei esquecer, que o cepo da musgueira acabou eleito homem do jogo durante o Europeu (acho que até foram duas vezes)…. o pior jogador da equipa! Dá que pensar. Tudo isso obra do JJ e sus muchachos.
20 Novembro, 2018 at 15:18
Obviamente que mendes teve influencia; dai ter falado no colinho…
e excluindo aqueles que não jogavam ponta de corno… como cavaleiros e etc… mendilhões foi o prato do dia!
Agora gajos como o gaitan, o di maria, o david luis, o witsel, o ramirez, o enzo, só assim de cabeça forma gajos que cá no burgo se fartaram de jogar à bola.
E não só, pelo contrário, pela grande capacidade do jj… o Raul fartou-se de segurar as pontas, contratar jogadores e coloca-los em condições nos treinos, para o mestre da tática usufruir deles nos jogos.
mas é apenas a minha opinião… vale o que vale.
20 Novembro, 2018 at 15:21
*foram
20 Novembro, 2018 at 10:57
Concordo.
É assim que vejo a coisa…
20 Novembro, 2018 at 11:04
Então isso quer dizer que a culpa de não termos jogado a ponta de um caralho furado com o maior investimento de sempre e com um dos melhores planteis de que tenho memória no Sporting é do Raul José?!
E foram buscar o homem? Bravo…
20 Novembro, 2018 at 15:20
não sei se a culpa será do Raul José… não sei se teve a mesma liberdade no SCP que teve no benfic@… mas uma coisa sei: Raul José não vai fazer parte da equipe técnica… portanto mesmo que a culpa tenha sido dele, fico mais descansado…
20 Novembro, 2018 at 12:48
Com certeza.
Os defeitos a Jesus pertencem e as virtudes a Raul.
20 Novembro, 2018 at 7:33
Fosca-se ou estes tipos sabem muito mais do q eu penso saber acerca desta personagem ou então é mais um tiro de pólvora seca.
20 Novembro, 2018 at 7:33
Uma vida dedicada ao futebol, nas conversas e convivência que teve com Frederico Varandas durante estes anos todos, ele viu os seus conhecimentos, a sua lealdade, a sua postura perante os jogadores e técnicos, e idealizou que era este o homem certo para aquele lugar, tem muitos anos de futebol português, conhece bens os meandros e as pessoas. Um homem do futebol, melhor que o antecessor que em vez de uma ligação ao futebol, vinha de uma ligação aos Adeptos.
20 Novembro, 2018 at 7:45
decididamente, lealdade e paciência não lhe faltam, para aturar o JJ anos e anos a tratá-lo como um acessório…
20 Novembro, 2018 at 7:52
Cherba e sabe o que estava no computador dele,, o tal célebre que ficou na Luz. Varandas também sabe, as conversas entre eles, devem ter sido muitas sobre isso.
20 Novembro, 2018 at 10:21
E é isto … vamos jogar à Benfica!
Opá … tirem o Leão dai… que já deve estar a morrer de vergonha!
20 Novembro, 2018 at 7:35
Este e um Miguel Quaresma (?), tb ex JJ entourage.
20 Novembro, 2018 at 7:36
Também me dizem que é um tipo que sabe tudo de futebol, seguramente mais do que o Beto. São é já muitos para mesma função.
20 Novembro, 2018 at 7:48
Beto não está dentro dos meandros do futebol português como este homem está. O Sporting desde Manolo Vidal, José Manuel Torcato e mais tarde Luís Duque, que infelizmente tinha muitos defeitos, nunca mais teve ninguém que estivesse dentro dos meandros do futebol português, que os tratasse por Tu CÁ TU LÁ.
20 Novembro, 2018 at 11:01
Além de que eu penso que a funçõ do Beto é outra.
O Raul José vai ser muito mais executor no terreno do que o Beto, que é mais institucional. O Raul José é para meter as mãos nos assuntos. O Beto é para tratar da papelada e ajudar os jogadores a resolverem s seus problemas… 🙂
20 Novembro, 2018 at 11:08
O Beto foi despromovido a secretária dos jogadores…
20 Novembro, 2018 at 11:43
Chega-me isto…
20 Novembro, 2018 at 7:51
Aqui está um assunto sobre o qual “não tenho nada para dizer..,porque nada sei…”
E para dizer “os disparates que alguns certamente acabarão por dizer “
O melhor mesmo é não dizer nada…
Confio que quem o escolheu saiba o porquê da escolha…
E que seja uma mais valia para o Sporting…
Bom dia para a Família da Tasca…
SL
20 Novembro, 2018 at 12:25
Estava a ver que eu era o único “burro” aqui da Tasca… 🙂
SL
20 Novembro, 2018 at 8:03
Julgava que vinha para o departamento de Scouting.
Finalmente fartou-se de aturar os gritos do Mestre.
20 Novembro, 2018 at 10:29
Divido que se tenha fartado do JJ.
Vão voltar os dois!
20 Novembro, 2018 at 10:41
Depois pegam em ti e vão ao circo.
20 Novembro, 2018 at 12:59
Não vão Tadeu.
Jesus vai para o benfica.
Recusou a renovação e a mulher vai oferecer-lhe como prenda de Natal uma camisola do benfica assinada pelo plantel (fonte segura).
Teremos Jesus no benfica e Keiser-José no Sporting.
Tranquilo (ou talvez não)
20 Novembro, 2018 at 12:56
Fartou-se do mestre, então vem para o Sporting.
Parece que o Varandas contratou para liderar a estrutura do futebol o adjunto do antigo treinador.
Mas como o CV para nada interessa a Varandas (vide Keiser), está tudo.
Continuação!
20 Novembro, 2018 at 8:03
Também me parece que já há para ali gente a mais na “estrutura” quando que precisamos mesmo é de gente para jogar…
Vamos ver se todos se entendem e ninguém se atropela nas suas funções e, já agora, que tipo de relação é que vai ter com o holandês pois duvido que está contratação tenha sido a pedido do Keiser…
20 Novembro, 2018 at 11:02
Atendendo às funções que dizem que irá ter, que tem o Keiser a ver com isso? É assunto de direcção, não de treinador.
20 Novembro, 2018 at 12:51
E quais são as funções que “dizem” que vai ter? e quem é que “diz” que vai ter? Será que o Liondameia sabe? Se sabe porque não é o Liondameia a “elucidar-nos” sobre as tais de “funções” que “dizem” que vai ter? Ou a “fonte” do Liondameia é mesmo a capa do pasquim “À Borla”? É que se são essas “funções” o SCP deveria aproveitar para lhe dar um curso de colombófilia: é que só para “fazer a ligação” entre o Treinador e o Presidente, um pombo correio dá menos trabalho .
SL
20 Novembro, 2018 at 8:13
Está tudo bem, isto é tudo normal. Ele até se esqueceu do número do seu chefe por isso não lhe vai mandar nenhum sms a contar nada do que se passa dentro do SCP. Balneário blindado.
20 Novembro, 2018 at 8:15
Andava a pensar numa forma simpática de dizer isso.
20 Novembro, 2018 at 8:57
Ora…
20 Novembro, 2018 at 8:36
Caro Chirola, se vamos por aí, Vieira é o maior especialista em corrupção do país, veja como ele se infiltrou na nossa Academia e levou para a dele quem lhe interessava e o nosso Know how. Se ele meter na cabeça que quer saber o nosso funcionamento, arranja metodologia de o fazer. As pessoas são sérias ou não e com o Vieira é tudo muito complicado, ele até a ex mulher de Pinto da Costa fez amizade só para saber os pormenores de toda a sua vida, enquanto esse meliante andar no Desporto, não vai haver paz, ele faz tudo pela calada.
20 Novembro, 2018 at 11:58
Para o Traficante Orelhudo fazer isso que refere, muito se deve a Jorge Jesus e demais membros da equipa técnica desse pulha, TRAIDOR …
Mas o que é que este TRAIDOR do raul josé vem fazer para o SCP …?
20 Novembro, 2018 at 13:49
Caro Xupa-me, ele levou da nossa Academia o que quis antes da chegada de Jorge Jesus
20 Novembro, 2018 at 22:30
Pelos vistos, foi Antes, Durante e Depois …
20 Novembro, 2018 at 10:57
Principalmente se se confirmar o regresso de Jesus ao benfic@, haverá ali um claro conflito de interesses…
20 Novembro, 2018 at 11:04
Haverá!
O JJ a tentar fazer o Benfic@ ganhar e o Raul José a tentar fazer o Sporting ganhar… É óbvio que vai haver conflito…
20 Novembro, 2018 at 11:45
Não haverá visto que o Sporting estará na Liga NOS…
20 Novembro, 2018 at 22:19
🙂
20 Novembro, 2018 at 11:51
Miguel, são duas pessoas que fizeram carreira juntas. Creio serem quase duas décadas de convivência. Dependendo da pessoa, há laços que se sobrepõem ao profissionalismo e à lealdade institucional. Pelo menos a tentação de talk shop e pedir conselhos a alguém que RJ já confessou publicamente admirar existirá. E eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, muito menos por um membro da equipa técnica do senhor ‘limpinho, limpinho’…
Mas admiro o teu otimismo. Quem me dera ser assim…
20 Novembro, 2018 at 11:59
Eu ainda não percebi se ele é assim porque não dá mais, ou se é assim por encomenda …
20 Novembro, 2018 at 12:47
Sou novo aqui, mas confesso que também já me fiz a mesma pergunta…
20 Novembro, 2018 at 13:12
Pois
20 Novembro, 2018 at 22:21
Sou assim porque sou assim.
Tu é porque não dás mais e para o que te encomendam, chega! 😉
20 Novembro, 2018 at 22:32
Ainda mal para ti que sejas assim . . .
Eu, encomenda?!?
Só se for o Visconde de Alvalade que durante as minhas #8horinhas de sono (sagradas) me passa mensagens do Além, pois o homem quer descansar em paz e não consegue outra coisa que não seja andar às voltas no túmulo …
20 Novembro, 2018 at 22:33
Não se trata de optimismo.
Trata-se de perceber as pessoas.
Ambos vão querer ganhar!
E ambos vão fazer por isso.
Se eu tivesse num clube e o meu irmão no outro, uma coisa era o nosso trabalho e outra era o facto de sermos irmãos, familiares, amigos…
Se vocês não conseguem separar as coisas, azar o vosso.
Para certas pessoas que aqui comentam é só cabalas, é só más decisões, é só gente idiota, e eles é que sabem tudo.
Mais depressa vejo um cretino como o Jesus sempre foi a meter cenas do Benfic@ nos ouvidos do Bruno, e no futuro cenas do Sporting nos ouvidos do Orelhas, que o Raul José a fazer isso.
Se o Raul José é esta merd@ que dizem, pois veio para o Sporting pela mão do gajo que vocês veneram.
Se o Varandas trabalhou 3 anos com ele, e o escolheu, deve ter alguma boa razão profissional para isso, não? E o outro gajo que vem da equipa técnica do JJ também!
Já deu para perceber que o Varandas tem uma ideia para implementar no futebol do Sporting e, apesar de todas as dificuldades que existe, que são muitas, lá vai construindo o seu “castelo”.
Ao menos não meteu tudo nas mãos dum cretino que, todos nós sabemos, só ganhou no e-Toupeirense com corrupção da grossa e que não foi capaz de aproveitar talentos como um Demiral, um Iuri, um Matheus, um Geraldes!
O Tempo dirá quem tem razão.
Já o fez para o Alan!
Já o fez para o fabuloso JJ.
Já o fez para o Bruno e para o Cintra.
Fará também para o Varandas.
Nós limitamo-nos a dar aqui a nossa opinião. Nada mais que isso…
21 Novembro, 2018 at 1:36
Olha, em primeiro lugar, peço desculpa pelas bocas que mandei (com exceção daquela do ‘cretino’, pois estavas mesmo a pedi-las, depois da forma como trataste o Demonic). A verdade é que não conheço de ti o suficiente para formar uma opinião. Ao contrário de muitos outros aqui com opiniões contrárias à minha, pelo menos dás-te frequentemente ao trabalho de tentar estruturar um argumento e fundamentar a tua argumentação. E eu compreendo que não deve ser fácil ser ‘oposição’ aqui na Tasca. Por isso (some moderate) Respect.
Agora, quanto ao RJ, desculpa, but it’s a fucking leap of faith, whichever way you look at it, quer no que toca à competência, quer no que toca à idoneidade da pessoa. Conhece-lo pessoalmente? Ou é só intuição tua? E eu compreendo que o mesmo é válido para mim, percebes. Mas, de uma pessoa que trabalhou (mais uma vez, corrijam-me se estou errado) durante cerca de duas décadas com um cabrão sem princípios, que declarou publicamente admirar, não estou à espera de grande lealdade institucional. É, como dizes, uma questão de opinião, mas, partindo do princípio, tacitamente assumido acima, de que nenhum de nós o conhece pessoalmente, creio ser a minha opinião melhor fundamentada do que a tua.
Quanto a JJ em si, vais-me dizer que não sentiste a pila aos saltos com o futebol que praticamos naquele primeiro ano? Um campeonato que não ganhamos por questões que ainda estão em segredo de justiça? Vais-me dizer que discordaste da opção de BdC de lhe dar mais poder sobre o futebol? Se sim, admiro a tua visão, mas eu, Sportinguista de 40 anos, depois daquele cheirinho de Glória, e só a tendo sentido 2 vezes na minha vida, caí, tal como BdC, na cantiga do Jesus. Cantiga essa que, nas suas duas últimas épocas, nos levou a um investimento record e a um futebol sofrível, com uma taça da liga to show for it.
E agora pergunto-te: é o adjunto desse gajo, que participou em contratações como Alan Ruiz, Petrovic e afins, que queres à frente do scouting (ou como Diretor Desportivo ou o que quer que seja; quer a imprensa, quer o Sporting, são vagos em relação a isso) do Sporting?
E pergunto-te ainda mais, à luz desta contratação, qual é essa ideia que dizes Varandas ter para implementar no Sporting. Que ‘castelo’ é que está a construir? Um de cartas?
20 Novembro, 2018 at 11:44
+1
20 Novembro, 2018 at 12:52
principalmente se o JJ for substituir o Vitória em Janeiro
SL
20 Novembro, 2018 at 8:17
E se… (em vez de pensarmos dissermos) for a abertura da fechadura… Assim de repente não me parece que o ‘mestre da táctica’ abdique do seu ‘braço’ mais proeminente por nada… (vai fazer uma sabática de um aninho e daqui a nada está aí para nos atormentar outra vez…)
Será estratégia??? Ou isso ou o ‘galinha escondida’ vai para a reforma…??? (Esta não acredito porque o homem ainda tem de ser campeão com o amigo Bufas e tem de reescrever a histórica profecia do Gutman)
20 Novembro, 2018 at 8:19
Desde que JJ não venha atrás… Deus me livre.
Quanto a Raul José sempre me pareceu o MAIS de toda a equipa técnica em todos os aspetos.
Na minha opinião há lugar para Beto e para Raul José. Um como Team Manager outro como Diretor para o Futebol.
20 Novembro, 2018 at 13:05
Bom e então Hugo Viana? É que, tanto quanto sei, Hugo é o Team Manager e Beto o Director para o Futebol. Mas com tanto vai e vem na “estrutura” o organigrama vai se uma confusão de “setinhas e de cores”.
SL
20 Novembro, 2018 at 8:24
Confesso que estou no escuro, não só em relação ao treinador como a restante equipa.
Isso não significa que não acredite que possa resultar e até prova em contrário conto com eles para promoverem a união/coesão do grupo, bem como melhorarem significativamente o rendimento desportivo.
O mister, já aqui foi muito discutido. Projeto. Vamos ver, a ideia é boa.
Raúl para mim sempre esteve tapado pelos gritos do JJ, não sei o que vale.
Quaresma, conhecido como mestre da análise aos adversários.
Rodolfo, penso que era o gajo dos processos defensivos do JJ.
Beto é da casa, não sei bem o que faz (tal como Viana, Vidigal, etc). Mas desde que competentes, há sempre forma de encaixar no clube.
É mesmo um daqueles momentos em que vimos de uma fase terrível, mas incrivelmente estamos no topo da classificação e por isso há sempre aquela esperança de que as coisas vão correr bem. Faz parte.
Janeiro é fundamental para equilibrar o plantel. As movimentações terão de ser muito inteligentes. Aliás, o EO ajudará nessa matéria e por isso entendo os constantes pedidos de “ajuda”, bem ou mal comunicados.
Geraldes:
Tive de ver e só agora vou sair de casa. Um pouco à pressa, tentei apanhar as suas intervenções.
Não tinha entendido a razão de ir àquela espelunca, mas ele explicou. Num tom de ataque (não era para menos), lá se defendeu.
Bruno não ficou muito bem na fotografia, mas com factos que todos já sabíamos e comentávamos há muito. Desde janeiro (puta de AG)… perdeu o equílibrio e quase em todas as áreas da sua responsabilidade foi cometendo erros, ao contrário de um primeiro mandato de orgulho para muitos de nós.
O que retiro da entrevista é o que foi dito no fim (parecido com isto):
“Os Sportinguistas podem ficar descansados. Estou de consciência tranquila e nada disto é verdade. O clube não tem nada a temer”.
Ou seja, é o que me interessa.
20 Novembro, 2018 at 8:56
“Bruno não ficou muito bem na fotografia, mas com factos que todos já sabíamos e comentávamos há muito. Desde janeiro (puta de AG)… perdeu o equílibrio e quase em todas as áreas da sua responsabilidade foi cometendo erros, ao contrário de um primeiro mandato de orgulho para muitos de nós.”
A AG foi em fevereiro. Como já muitos referiram aqui BdC não soube aguentar a pressão dos problemas pessoais (leia-se JO) que teve em casa e transportou isso para o clube com todo o mal que fez a ele próprio e ao clube.
20 Novembro, 2018 at 9:22
E pena que pareça que o clube actual não quer muito saber disto…
Se fossemos um clube normal, neste momento estava tudo a apontar a isto. O Cashball foi um ataque brutal directo ao Sporting! AO SPORTING, aos seus profissionais e às suas conquistas! E no momento de absolvição ou que tudo parece em águas de bacalhau, em que tínhamos de tentar recuperar o orgulho e limpar ao máximo o nome do Sporting…
gri…gri…gri…gri….
20 Novembro, 2018 at 11:06
Sim. Exige-se uma intervenção oficial do Sporting a este respeito. Em termos legais, só poderemos reclamar indemnizações por danos de imagem quando o processo tiver sido formalmente encerrado, mas há que passar já algo para o público. Isto foi uma fantochada custom-made para arrastar o nome de BdC e do Sporting para a lama em que LFV e o benfic@ tão alegremente chafurdam. O ventríloquo que tire o boneco do bolso…
20 Novembro, 2018 at 11:17
Mas quem pode o Sporting atacar?
O Boaventura? O empresário? os outros dois?
O Cashball ainda está activo, vamos deixar a PJ do Porto trabalhar e depois se verá:
Agora, seria disparar contra moinhos de vento.
Tenham calma. Houve silêncio à volta de Geraldes e o assunto está resolvido ou pelo menos em vias de resolução.
Mais cedo ou mais tarde pode ser que emerja algum tentáculo agarrado à cabeça do polvo…
20 Novembro, 2018 at 11:25
É isso…é continuar com o silencio…
Está à vista o primeiro resultado. Apesar de termos menos e muito menos processos que os lampiões e apesar do porco ter uma situação financeira pior que a nossa…
Somos o primeiro clube com enormes dificuldades em conseguir sequer o minimo para um EO. Que sempre precisaram de rateio uma vez que a procura sempre foi maior que a oferta.
É porque trabalhar em silencio e deixar que todos metam merda e lama no nome do Sporting resulta bem!
Quem é que o Sporting pode atacar?! O CM que foi quem meteu isto tudo cá fora! Por exemplo…o empresário. Tudo. Dizer sequer que estamos inocentes! Dizer que os outros estão cheios de esterco e está a ver-se que usaram o nome do Sporting só para tapar o real esterco que está em cima deles…Alguma coisa! Defender o Sporting…tipo eu sei que é uma cena um bocado esotérica…mas se calhar…é altura de defender um bocadinho o Sporting…
20 Novembro, 2018 at 12:00
Uma coisa deixou-me curioso.
No final ele diz que qd a conclusão do processo poderá trazer uma enorme surpresa.
Espero que se faça justiça.
20 Novembro, 2018 at 10:38
Se tivessem a filha a morrer e os jogadores a fazerem pressão para saírem ( jmendes a buzinar nos ouvidos ), com o orelhas a minar e os Bananinhas a foderem te.
Olha que deve ser um cenário fácil de resolver?!
Ah?
Fácil, Facil!
20 Novembro, 2018 at 11:16
Quando não há mais argumentos, lá vem a conversa da filha que estava a morrer…
Se não tinha condições ia embora, abdicava para o Carlos Vieira, ou qq outra coisa que não arrastar o Clube na sua deriva para o abismo.
SL
20 Novembro, 2018 at 11:52
E porque é que a filha estava a morrer? Comportamento dos pais?
O descontrolo emocional começou muito antes.
20 Novembro, 2018 at 13:17
Eh pá… menos, caramba. Não vale tudo.
20 Novembro, 2018 at 13:19
O Madalion quando se deixa levar pelo odio perde assertividade e só sai merda
20 Novembro, 2018 at 18:45
Vai ta fu§6{der madamerda
20 Novembro, 2018 at 20:59
Foda-se cherba que puta de merda é esta?
Não és capaz de atirar este gajo borda fora?
Sinceramente, cherba
20 Novembro, 2018 at 11:18
Em Janeiro? Olha que não, Tadeu, repensa lá isso, pode ser?
20 Novembro, 2018 at 13:12
“(…) O mister, já aqui foi muito discutido. Projeto. Vamos ver, a ideia é boa.
Raúl para mim sempre esteve tapado pelos gritos do JJ, não sei o que vale.
Quaresma, conhecido como mestre da análise aos adversários.
Rodolfo, penso que era o gajo dos processos defensivos do JJ.
Beto é da casa, não sei bem o que faz (tal como Viana, Vidigal, etc). Mas desde que competentes, há sempre forma de encaixar no clube.” (Braveheart dixit).
Mas estamos no SCP (Sporting Clube de Portugal) ou na SCM (Santa Casa da Misericórdia? é que já estou a ver muita gente para pouco poleiro! Não iam “retirar gorduras” à estrutura? ” … desde que competentes, há sempre maneira de os encaixar no Clube.” ??? Então isso funciona assim, é? Olha, mais um que é competente! Vamos lá “encaixá-lo” no clube!
O que me quer parecer é que algumas destas “novas” escolhas resultam numa boa forma de “encaixotar” alguns no Clube!
SL
20 Novembro, 2018 at 16:28
Tb acho que não somos Santa Casa nenhuma, mas atletas com mística (caso do Beto) acho que podem sempre ter lugar no clube, desde que competentes na posição.
Tal como Oceano, por exemplo. Merece uma oportunidade pela raça com que vestiu a camisola. Seja nas camadas jovens, seja onde se encaixe.
Repito, desde que competente no lugar.
20 Novembro, 2018 at 16:43
E digo-te mais, tivéssemos nós mais gajos com fibra neste clube, em vez de compadrios.
E olhando à história vs disponíveis… são raros.
20 Novembro, 2018 at 8:31
Penso que o Beto ficará como Team Manager, enquanto o Raúl José ficará como Director Desportivo. Resta saber o que faz ao certo um Team Manager. Fora isso, acho a notícia surpreendente, mas não necessariamente má. Conhecimentos tem de certeza e consta que até é sportinguista.
20 Novembro, 2018 at 13:14
E o Hugo Viana? Onde encaixa? Ou onde se encaixota?
SL
20 Novembro, 2018 at 20:42
o hugo viana esta nas relaçoes internacionais
20 Novembro, 2018 at 8:41
Acho que se pode encaixar. Fartou-se e bem de estar debaixo da alçada do mestre, ainda para mais quando todos os louros vão sempre para o mestre e fala-se nos corredores que grande parte do mérito seria de Raul José e outros adjuntos.
FV não é nada parvo e deve ter percebido que RJ sabia muito de futebol e que podia ser útil. Se quisermos ver as coisas, Beto será o Manolo Vidal (Team manager) e Raul José o Luis Duque (Diretor desportivo).
20 Novembro, 2018 at 9:32
Tal como Geraldes e Otavio Machado no tempo de Bruno de Carvalho e Jesus, em que fizemos um grande campeonato 2015/2016 perdido todos sabem como, mas ninguem o diz em público directamente.
20 Novembro, 2018 at 10:35
Mas não foi o varandas que ia dizer tudo o que sabe sobre a forma como perdemos esse campeonato??
20 Novembro, 2018 at 10:39
Opá cala-te!! :))
20 Novembro, 2018 at 11:08
E já disse.
Inclusive já disse que disse!
Mas há sempre uma viúva a bater nesta tecla… Fica bem no CV!
20 Novembro, 2018 at 13:16
Se disse, ninguém ouviu. E, a avaliar pelo resultado daquilo que terá dito, parece que, afinal, devia saber muito pouco!
SL
20 Novembro, 2018 at 13:18
E o que disse?
20 Novembro, 2018 at 22:32
Primeiro e antes de mais nada,vai chamar viúva ao caralho que te foda.
Eu fiz uma simples pergunta,normal…Mas é mentira ou não que o Varandas disse que sabia coisas sobre esse campeonato??que diga então,nós sócios e adeptos temos o direito de saber.
20 Novembro, 2018 at 22:43
Para todos…
O Varandas disse que…
… ia dizer junto das instituições que mandam no futebol tudo o que sabia e tinha visto sobre o campeonato 15/16!
Fez isso mal foi eleito, quando se reuniu com FPF, Liga e APAF!
Já disse publicamente que fez isto que estou a dizer.
Ponto!
Escusam de continuar a falar no assunto como se ele não tivesse feito o que disse que fazia!
E sim, Koki, tu és um dos que aqui bates sempre na mesma tecla, a elevar o cretino do Bruno e a rebaixar tudo o que o Varandas – presidente eleito democraticamente no teu clube – faz e diz! Por isso és uma das “viúvas” sim!
E caralho ta foda a ti também!
Álvaro, o que as pessoas fazem com o que ele disse é lá com elas. É como eu faço com o que tu me dizes, ou o que tu fazes com o que eu te digo. Nem eu te obrigo a perceber que uma diferença de 15/20 cm em altura é importante (em metade da equipa) quando estão duas equipas equilibradas em jogo, nem tu me fazes acreditar que a altura não é importante. Entendes?
SL
20 Novembro, 2018 at 8:47
Vi a primeira página, li os comentários até agora e uma pergunta surge no meu cérebro:
Hugo Viana ainda anda por Alvalade? A fazer o quê?
Quem sujar as mãos no pasquim talvez me possa esclarecer 😀
20 Novembro, 2018 at 8:53
Hugo Viana será o elo de ligação entre o Team Manager e o Director Desportivo…
20 Novembro, 2018 at 8:55
O banco de suplentes começa a ser curto para tanta gente.
20 Novembro, 2018 at 11:11
ahahahahahahahahahah
20 Novembro, 2018 at 13:20
O Estádio de Alvalade começa a ser curto: finalmente , vamos recuperar as assistências de mais de 40 000!!!
SL
20 Novembro, 2018 at 9:05
E quem fará a ligação entre estes, o treinador e o presidente? Não será preciso alguém para coordenar isto tudo? Tipo o amigo do Sousa Cintra? Um presidente emérito ou até um deus que não tenha pés de barro com uma visão mais holística?
Ficarei a aguardar os próximos capítulos…
20 Novembro, 2018 at 13:19
E quem são os eleitos para fazerem os elos de ligação entre o Team Manager e o Hugo Viana e entre o Hugo Viana e o Director Desportivo? e quem serão os eleitos para fazerem os elos de ligação com esses elos de ligação? E, no fim do processo, com tanto elo de ligação, será que algo vai chegar ao Presidente e ao Treinador que é a quem realmente interessa?
SL
20 Novembro, 2018 at 8:49
Raul José terá uma grande lista de jogadores analisados a par com Jorge Jesus. Não esquecer que muitos jogadores do actual plantel vieram através de JJ.
No entanto sempre levamos com um Douglas (Luisão 2.0) ou um Castaignos.
A minha dúvida é qual a razão para ir buscar Raul José quando a intenção é alterar o paradigma recente e apostar forte na formação. Terá uma filosofia diferente de JJ?
Do pouco que pude apreciar tenho em Raul José um profissional competente.
O importante é definir a estratégia e escolher as pessoas certas para pô-la em prática. Varandas conhece muito bem Raul José. Não pode dizer que vai ao engano.
20 Novembro, 2018 at 10:23
Se queres a resposta curta é bastante simples, porque o JJ quer o tipo como adjunto e assim quando voltar já tem tudo preparado. E sim, voltar é a palavra de ordem neste caso.
Se queres a resposta longa, é porque o clube vai bla bla bla e mais bla bla bla, e temos tudo preparado e pensado. E temos treinador e tudo mais.
20 Novembro, 2018 at 11:10
LOL
20 Novembro, 2018 at 13:20
Ele vai para o benfica
20 Novembro, 2018 at 14:01
Vai vai…. eles até o querem por lá e tudo.
Aliás, quem nunca ouviu falar dos casos de corrupcão em que o carnide anda metido até pode achar que o treinador conta para alguma coisa, mas eu cá tenho andado com os olhos abertos.
Desde que seja um tipo que não abra muito a boca serve para o lugar, pois quem ganha jogos são os bois de preto, o treinador é uma especie de personal trainer, que dá o treino e pouco mais.
20 Novembro, 2018 at 22:24
Então pode ser o Keiser.
Fora de brincadeiras, o jj vai para o benfica. Pelo menos tudo indica.
20 Novembro, 2018 at 8:54
Posso ser só eu mas não vejo qualquer semelhança ou ponto comum entre as ideias de Keizer e Raúl José.
Isto não faz sentido nenhum. Nem para o scouting (já nos esquecemos dos camiões de JJ?) nem para a direcção do futebol (Hugo Viana? Beto?). Por outro lado, mesmo rejeitando ad teorias da conspiração, onde está a lealdade dele? É que durante quase uma vida esteve com JJ e agr de repente chateou-se com ele? Não entendo.
Eu não votei em Varandas mas se tivesse votado hoje estaria a exigir explicações sobre o facto de terem escondido o verdadeiro homem forte do futebol (segundo abola) durante a campanha. Provavelmente, e com a margem que foi, até corria o risco de perder as eleições ao estar associado a um dos discípulos de JJ. Esta é capaz de ser a primeira decisão de Varandas para o futebol com a qual discordo em absoluto. E para pim pode ser um gamechanger…para pior!
20 Novembro, 2018 at 9:18
Sa eu até aceito a sua visão, mas agora o presidente do clube, vai tomar decisões porque acredita que são as melhores soluções ou por populismo porque os sócios gostam. Eu acredito que ele dentro dos seus conhecimentos está a fazer o melhor.
20 Novembro, 2018 at 11:17
‘Eu acredito que ele dentro dos seus conhecimentos está a fazer o melhor’
Pois…
20 Novembro, 2018 at 12:05
O outro da história do “pica miolos” também dizia mais ou menos o mesmo … E depois … Ficou com o hemorroidal todo esbardalhado …
20 Novembro, 2018 at 12:51
Desculpa a minha ignorância, mas não estou a par. 🙁 Qual é essa história?
20 Novembro, 2018 at 22:43
É a anedota do Pica-Miolos …
Havia um gajo que era bastante limitado, e um conhecido que era chico esperto disse, em tom jocoso e numa roda de conhecidos de ambos que se quisesse “Ia ao cú” do atrofiado …
Logo os outros apostaram que isso nunca acontecia … O que fez o chico esperto …?
Inventou a história do Pica-Miolos, e contou-a ao ‘atrofiado’ … Dizendo que era um ‘troféu de caça’ muito dificil de apanhar e muitissimo valioso … O ‘atrofiado’ ficou interessado e, vai daí combinaram ir “caçar o Pica-Miolos” numa noite de luar …
Estando os dois no meio do campo, e ao fim de umas horas de espera o chico esperto vira-se para o ‘atrofiado’ e diz … “Epá, isto os Pica-Miolos são mesmo dificeis de apanhar, olha, a melhor maneira de conseguirmos é tu, atraires o bicho e eu apanho-o!!! O ‘atrofiado’ aceitou e o chico esperto diz que ele tinha que baixar as calças e as cuecas e por-se de 4 com a peida bem espetada para cima …
O ‘atrofiado’ lá se pos em posição e, o chico esperto lá cumpriu a aposta … No meio do aperto, o ‘chico esperto’ diz assim pro ‘atrofiado’ … “Tás a ver já cá temos um Pica Miolos, enquanto encavava o ‘atrofiado'” … Resposta do ‘atrofiado” … “Pica, Pica, que para picares até aos miolos ainda tens muito para picar” …
Agora, perceberás porque puxei esta história …
20 Novembro, 2018 at 9:36
Sá….
Não faço ideia, não conheço nada das ideias do Raul José.
A única pergunta que eu faço é … Quem foi escolhido primeiro. Kaizer ou RJ? Eu ponho a hipótese (embora remota…admito…) que o RJ já tenha participado na escolha do Kaizer…
Quanto à ligação ao JJ…indo ele para os lampiões…admito que esta separação me mete confusão. Não que não perceba. Afinal de contas…o RJ vai ter alta promoção. Mas….eu não sei se conseguia confiar nele….a não ser que ele já tivesse falado com o Varandas de estar farto daquela posição e de querer algo mais…
20 Novembro, 2018 at 11:39
esse é O ponto.
20 Novembro, 2018 at 11:31
A diferença entre o que farias e a realidade está em que, se o presidente se enganar, rola a sua cabeça, enquanto que tu… saíras sempre a sorrir.
(“eu bem avisei”, “ainda bem que me enganei”, coisas assim)
20 Novembro, 2018 at 11:32
Há pronto…
Então tudo bem…
Isso é valido só para este ou foi para todos?
20 Novembro, 2018 at 12:07
Ou não …
20 Novembro, 2018 at 13:10
as mas se tivesse votado hoje estaria a exigir explicações
Como não votaste não as podes exigir!?!?
20 Novembro, 2018 at 8:56
Só consigo entender isto como uma não notícia.
Mau de mais para ser verdade.
20 Novembro, 2018 at 9:13
Não tenho como gostar, ele que prove que estou enganado.
20 Novembro, 2018 at 13:32
E FINALMENTE, AO FIM DE n+y COMENTÁRIOS, …. ALGUÉM DISCERNIU QUE ESTAMOS A FALAR DE UMA NOTÍCIA DE CAPA d’À BORLA, … NUMA ALTURA EM QUE SAEM MAIS E-MAILS COMPROMETEDORES SOBRE O BENFICA.
A HMV (His Master’s Voice), a debitar fumo de diversão e a gentalha a “inalar”: é pior que o pó da Porta 18! Pelo menos acho que ainda faz pior ao cérebro.
SL
20 Novembro, 2018 at 9:28
Eu não reconheço qualidade a Beto para liderar o quer que seja no Sporting.
20 Novembro, 2018 at 11:13
🙂
Eu também!
O gajo só serve para acompanhar os putos, de iniciados para baixo, e falar de sportinguismo…
20 Novembro, 2018 at 11:17
Quando votaram no Varandas quem é que ia ser a equipa para o futebol?
Não era Beto, Varandas e o H. Viana nas relações internacionais?
Uma vez que o homem foi eleito porque sabia de caralho de futebol e por isso ia liderar a coisa?
20 Novembro, 2018 at 13:12
Chiuu
😉
20 Novembro, 2018 at 11:20
E isso bem que tem faltado.
20 Novembro, 2018 at 13:23
Entao por que razão o foram repescar?
20 Novembro, 2018 at 9:30
Existe ai uma cabala que o jj estaria de regresso ao Sporting. Eu não quero estar a parecer um maluquinho da teoria da conspiração, mas esta noticia não ajuda.
Vai ser muita gente no banco, mas como o presidente já não vai para lá, pelo menos um lugar vagou, senão, eles apertam-se, em dias de frio sabe sempre bem o calor humano
20 Novembro, 2018 at 9:52
Cabala foi em maio.
20 Novembro, 2018 at 9:30
A primeira duvida que me assaltou logo foi…quem foi escolhido primeiro, Kaiser ou Raul José?! Raul José participou na escolha do Kaiser?! Conhece-o?
A segunda duvida é…o Beto continua? Sempre disseram que o H. Viana era de relações internacionais…sempre estranhei dizerem que o Kaizer vinha por ele. Mas e o Beto? Como ficam divididos os cargos?! Ou é tudo ao molho? O Manuel Fernandes continua por lá?
Não faço a mínima ideia do que sabe o Raul José para ser director desportivo. Mas posso dizer uma coisa. Tenho muito mais confiança nas suas capacidades para liderar o departamento de futebol do que no Varandas ou no Beto. De resto dou o beneficio da duvida e espero que corra bem.
Em vez de termos tanta gente para a equipa principal…não faria mais sentido termos 3 ou 4 directores para trabalhar com a formação? Em vez de estar tudo na equipa A?
20 Novembro, 2018 at 9:48
Achas que 4 chegam? Se calhar é melhor uns dez… Afinal é a Formação!
20 Novembro, 2018 at 9:51
O City tem 5…por isso acho que para nós chegava 3 ou 4…
20 Novembro, 2018 at 11:14
Bom exemplo. 🙂
20 Novembro, 2018 at 13:35
A tua principal dúvida deveria ser existencial. Quem te poderia ajudar nisso, talvez fosse o Miguel Sousa Tavares. Ele apresenta soluções que parecem um bocadinho radicais, mas “resolvem” certos problemas.
20 Novembro, 2018 at 15:58
Não faço ideia do que o Sousa Tavares diz ou defende…tendo a não ter paciência para gente estúpida…
E pronto…perdi a paciência…fica bem…
20 Novembro, 2018 at 9:47
O varandas tinha ganho se dissesse que queria um treinador da equipa b do Ajax e metade da equipa técnica do JJ? Este clube é risível. E vocês, nem com emails, percebem que estamos a acolher mais um espião…
20 Novembro, 2018 at 11:15
Um espião?
Olha que foi o Bruno que o trouxe… Vê lá isso!
20 Novembro, 2018 at 12:09
É mais um agente-duplo …
Na altura que veio do toupeiral foi espião para nós, agora vai ser pros outors …
20 Novembro, 2018 at 12:13
Exactamente. O resultado está à vista. Que o Bruno tenha caído na esparrela de ir buscar o JJ até percebo. Que a gente não veja o que ele veio fazer a Alvalade, já não consigo.
“o bom filho a casa torna” devia ser o suficiente para entenderes que o JJ é central para explicar o nosso ano de 2018.
adjunto de JJ para mim é JJ, não consigo distinguir as pessoas quando elas já no polvo trabalhavam limpinho, aliás quando eles começaram a trabalhar juntos em 96. Nota: 96!!!
Claro que há gajos que à força de não verem o que fizeram ao Sporting, agora são obrigados a celebrar o regresso do Raul e daqui a uns meses o do jj. So precisamos de comprar obrigações que o JJ não é barato, nem os ruizes que ele precisa para nos dar terceiros lugares sem nota artística.
20 Novembro, 2018 at 9:48
Baldrick?
20 Novembro, 2018 at 11:21
I have a cunning plan
20 Novembro, 2018 at 12:09
Turnips ?!?!?
20 Novembro, 2018 at 9:50
Não conheco o organograma da estrutura do Sporting, mas o que me parece é que Varandas percebeu que num clube com a dimensão do SCP, com todos os problemas a resolver, desde a area financeira, aos problemas com jogadores, rescisões a resolver, empréstimos mal feitos ou a acompanhar, scouting para a formação e para as equipas profissionais, ecletismo, questões das modalidades novas, marketing, procura de apoios empresariais e tantas outras questões, não se compatibiliza com um presidente director desportivo do futebol, por muito que ele ache que percebe muito disso, como outros anteriormente o fizeram.
Vamos ver como isto tudo vai funcionar, se a máquina estará sempre bem oleada e a comunicação entre os varios elementos da estrutura funciona bem, a coordenação de tudo isto pertencerá so presidente e o sucesso ou o fracasso dependerá totalmente dessa capacidade,
só o tempo o dirá.
Pessoalmente sou adepto de equipas de trabalho e penso que o bom gestor é aquele que sabe delegar e controlar, não aquele que tudo quer fazer e no fim não consegue terminar nada, isto tudo não é como começa mas sim como acaba.
20 Novembro, 2018 at 9:53
“Pessoalmente sou adepto de equipas de trabalho e penso que o bom gestor é aquele que sabe delegar e controlar, não aquele que tudo quer fazer e no fim não consegue terminar nada, isto tudo não é como começa mas sim como acaba.”
Ainda não ha cursos de gestão apropriados, para uma instituição com as particularidades do Sporting. A expressão “alta traição” diz tudo.
Ser gestor num sitio, onde todos querem mamar, e que assim que vejam que não o podem fazer, sejam eles próprios a começar a minar…
20 Novembro, 2018 at 11:42
No último parágrafo faltou dizer “sabe decidir”, mas diz tudo o que é um presidente do CA de uma grande empresa – a SAD é uma grande empresa, deve ser gerida como tal.
20 Novembro, 2018 at 12:34
Caro Liondamaia
Tem razão, mas saber delegar também é saber decidir e mais, saber decidir por interposta pessoa isso sim é dificil e fará a diferença entre um bom ou um mau gestor, um pequeno pormenor.
20 Novembro, 2018 at 9:51
O Presidente eleito tem toda a legitimidade, para fazer as escolhas que entenda melhores para o clube. E para o bem ou para o mal, as responsabilidades depois também serão dele.
A vinda deste senhor pode querer dizer muita coisa, como pode não vir a querer dizer nada em relação a JJ. O que eu digo, é que os favores têm de ser pagos.
Aqui tambem entram o Beto e o Vidigal, que foram “corridos” por BC e nunca esconderam a sua azia por isso. Nunca me esqueço de um certo painel de opinião na RTP, logo nos inicios da era de BC, em que o Costinha partia a loiça toda(nunca vi uma descrição publica tão certa do que era(é…)o Sporting), enquanto o Beto enfiava a tromba na mesa…
Mais uma vez…os favores têm de ser pagos. Eu sempre disse qual era o preço a pagar pela “união”. É este. Lugares e lugares distribuídos. Outros inventados. Mas tem de caber toda a gente que importa.
A ultima vez que isto aconteceu, com o Godinho…deu merda. Depois andamos a ouvir dizer o Duque, que assim que entrou viu logo que ia para a prateleira, e que so serviu para a campnha
Podemos ver as coisas de duas formas…um sistema gerido por poucas pessoas de peso, como na era BC, ou um sistema gerido por muitos, como aparenta vir a ser agora.
Se o primeiro sistema tem a virtude de haver pouca gente, e logo ser mais facil todos remarem na mesma direcção, tambem tem o defeito de haver pouco contraditorio, caso o caminho escolhido não seja o melhor…
Já o segundo, pode ser muito bom porque temos pessoas com grande “know how” em cada canto, mas ha sempre o risco da coisa descambar e rapidamente se tornar num saco de gatos, devido as ideias e feitio de cada um.
Tem a bola o Sr. Fredirico “não me façam altas traições pff” Varandas, e vamos ver se ele consegue fazer destas ovelhas todas um rebanho…
20 Novembro, 2018 at 11:57
isso tudo pedro
20 Novembro, 2018 at 13:15
Bom comentário
20 Novembro, 2018 at 13:27
Obrigado.
20 Novembro, 2018 at 9:55
Jesus ausente, cabe aos Apóstolos espalhar a Sua palavra.
Dizia-se nos bastidores que o Raul José era o motor que fazia a máquina trabalhar. Em público, parecia que a sua tarefa era impedir que o JJ andasse à porrada com outros treinadores, ou servir de parede quando o plantel o tentasse linchar.
Percebe de futebol, isso será unânime, mas não se compreende como a passagem de eterno adjunto para um cargo de direcção pode ser feita sem sobressaltos. Por outro lado, está por explicar o que é isso da ponte entre Presidente e Treinador. Leva mensagens, vai usar um capacete azul? Ou seja, mais do que saber se o RJ tem as competências para o lugar, é preciso esclarecer quais são as competências necessárias para o lugar.
20 Novembro, 2018 at 10:08
Essa do capacete azul pode pedir ajuda ao André Geraldes. Segundo ele ontem em direto na CMTV a sua função no final era mais dum gajo da ONU do que outra coisa qualquer, tal era o clima de guerra instalado.
20 Novembro, 2018 at 10:16
Ele não disse isso.
Quem o disse foi o gajo do FCP e depois colaram isso ao Geraldes.
Mas a verdade é que ontem o Geraldes foi um lavar de mãos e a Alma … na Cmtv??!!
Hummm
Cheira me a FDPutisse (??!)
Houve ali qualquer coisa que não beteu bem…
20 Novembro, 2018 at 10:29
Mais um comprado pela cabala…
20 Novembro, 2018 at 10:36
A única coisa que não bateu bem foi a terceira bagaceira que tomaste ao pequeno-almoço.
20 Novembro, 2018 at 10:39
E a ti que batesse algo bem.
Geraldes na cmtv – fdputisse
P. Proença, Elsa Judas, CVieira, etc etc, todos os que deixaram BdC para trás (e foram muitos) são todos uns fdp
20 Novembro, 2018 at 12:02
O Farense é muito próximo do Toupeirense. Há uns tempos até aquele craque do Seixal Harramiz foi utilizado, pelo Farense, frente ao Benfica B, apesar da proibição de jogadores emprestados jogarem contra o próprio Clube. Resultado: Farense perde dois pontos e o Toupeirense B não desceu.
Também me lembro do Farense ter vendido direitos televisivos à Benfica TV, ou BTV, portanto as ligações estão à vista de todos.
André Geraldes, ontem, a meu ver, não incriminou ninguém, estranhamente nem o denunciante alegadamente pago pela CMTV.
Como diz Rui Vitória: ficarei atento à carreira de André Geraldes!
SL
20 Novembro, 2018 at 10:08
E sempre assim…o adjunto é que é sempre a máquina na sombra…
O Rui Faria com o Mourinho, o gajo que saiu a meio do ano passado para o Klopp…ainda me lembro de o dizerem do Queiroz e McClaren com o Ferguson, AVB com o Vítor Pereira…Acho que só o Guardiola se safa de não ter um gajo que é quem realmente sabe das merdas…mas também é porque está sempre a mudar…
20 Novembro, 2018 at 9:57
“caganda pagode”
Portanto, Beto, Viana, Vidigal, manel chorão… todos ligam alguma coisa a outra qualquer, mas para escolher treinador… liga-se ao Leonardo. O que até é esperto porque, se der porcaria, não se pode despedir quem nem era funcionário.
Já o Raul José vem também fazer a ligação… ao chefe, que vai estar a treinar do outro lado da estrada.
Imposição do GAJ que se reuniu para mandar bitaites sobre o EO?
20 Novembro, 2018 at 9:58
Isto está anunciado há muuuuito.
E é muuuuito estúpido.
Por melhor pessoa que seja, alguém acredita que nunca se vai entreter com jj a discutir as questões do departamento de futebol do Sporting? E o Keizer nasceu ontem? Vai adorar com certeza ter o antecessor e mais que provável futuro rival a espreitar por cima do ombro. E pelo que sabemos de jj com certeza ele não será do tipo de dar palpites aos amigos (não se esqueçam que vem o seu segundo adjunto também, e logo para o scouting! assim teremos o mendes directamente a sugerir toda a merda que tem em stock aqui para os papalvos do costume).
Isto é de uma ingenuidade patológica.
Estamos em 2018 e ainda há gente que acredita que o futebol português não é uma farsa de promiscuidades e um festival de xico-espertices.
Ao mesmo tempo parece uma forma artística de mudar, sem mudar nada. Temos um treinador novo, mas vestido com os trapos do antigamente. Perfeitamente estúpido.
Mais uma vez, vivam as aparências!!!
É como esta clara distribuição de tachos. Venha mais um! daqui a pouco, Keizer pede um defesa central, e quando chegar aos ouvidos do presidente já virou extremo esquerdo. É que o Keizer fala com o Beto, que pergunta ao Manuel Fernandes, que dirige o pedido ao Hugo Viana, que confere com o Vidigal, que liga ao raúl josé, que chama o mendes no café com jj, que verifica o catálogo e envia directamente ao presidente o que lhe der na gana.
Já vimos isto no tempo de roquete: o que interessa é trazer muita gente com nomes e CV pomposos, depois logo se vê o que vão andar por ali a fazer. Em 99% dos casos acabam às facadas uns aos outros a tentar ser o “senhor do monte” lá do sítio.
Chama-se a isto Entropia.
Parabéns malta.
20 Novembro, 2018 at 10:06
Tem tudo para correr mal.
O Sporting, com o aval dos sócios, presta-se, mais uma vez, ao jogo das cadeiras.
Como sempre, diga-se.
É um clube ingovernável porque todos (mas mesmo todos) querem a cadeira do poder.
E quando assim é o único prejudicado é o clube.
20 Novembro, 2018 at 11:33
Excelente comentário.
Nem sei se ria ou se chore com isto:
“É como esta clara distribuição de tachos. Venha mais um! daqui a pouco, Keizer pede um defesa central, e quando chegar aos ouvidos do presidente já virou extremo esquerdo. É que o Keizer fala com o Beto, que pergunta ao Manuel Fernandes, que dirige o pedido ao Hugo Viana, que confere com o Vidigal, que liga ao raúl josé, que chama o mendes no café com jj, que verifica o catálogo e envia directamente ao presidente o que lhe der na gana.”
20 Novembro, 2018 at 13:00
Obrigado
20 Novembro, 2018 at 12:16
Bom comentário!
20 Novembro, 2018 at 13:01
re-Obrigado
20 Novembro, 2018 at 13:18
+1
20 Novembro, 2018 at 9:58
Agora é União, estarmos unidos, o resto não interessa! Não esquecer de comprar as obrigações que o dinheirinho faz falta ao Clube, cagar no Mendes não é preciso, os sócios que paguem! UNIÃO! Nem vale a pena reclamar nada, nem apontar o dedo, é UNIÃO!
20 Novembro, 2018 at 10:30
E o Varandas pedir ao amigo senhor comendador Dr. Jorge Mendes que invista a doação que recebeu do SCP, no valor de 4M€, no empréstimo obrigacionista?
20 Novembro, 2018 at 11:47
O Cintra já começou a ligar aos jogadores a quem lhes deu 10k por objectivos para devolverem a massa. O Cintra vai pegar no dinheiro e investir em obrigações.
20 Novembro, 2018 at 12:15
YAh,
E vai pagar a indemnização ao Pzero, e depois vai ter uma estátua … Escultura essa que vai ter o cintra a rir-se e com um gelado na testa e a esorrer …
20 Novembro, 2018 at 10:00
Somos uns Orarios!
Somos uns Otários!
Somos todos uns Otários!
Cantem comigo!
Então como se previa estão todos a voltar?!
Os que apunhalaram o anterior presidente … todos com cargos de luxo.
Só falta o JJ!
Lá chegaremos!
🙂 ca granda nojo!
20 Novembro, 2018 at 10:01
As competências não estão em causa.
20 Novembro, 2018 at 10:06
A única coisa que ponho em causa é:
A benfiquizacao do nosso Sporting!
Meteram a coleira no benfica e as pulgas estão a saltar todas.
20 Novembro, 2018 at 12:15
É tão óbvio que torna impossível a união com os bananinhas que continuam a chamar a isso uma cabala. Eles querem o Sporting do Bruno sem o Bruno. Algo que nem os Brunistas querem. Alguém no seu perfeito juízo quer malta do JJ de volta a Alvalade?
20 Novembro, 2018 at 10:02
Ah, já percebi. Vai passar a mensagem entre o treinador e o presidente.
Portanto um treinador que fala holandês e um fanhoso que articula discursos com pernas, membros e patinhas vão comunicar através de um tipo doutorado em “partuguês de carnide”.
Agora vou ler para cima porque, de certeza, há quem ache isto bem. E lógico.
20 Novembro, 2018 at 10:05
Raul José um poliglota.
20 Novembro, 2018 at 10:08
Se assim é, acho bem. É um upgrade a um clube de polidiotas.
20 Novembro, 2018 at 10:10
Os do costume, claro!
e há quem já diga que o José até é Sportinguistas. Quando todos sabemos que é um Lampeao de 1.ª!
20 Novembro, 2018 at 10:17
A mim, os sportinguistas, como um todo, fizeram-me bem pior do que os lampiões alguma vez poderão fazer. Os seja, afirmar-se que um gajo é sportinguista, para mim, só isso traz zero de empatia.
20 Novembro, 2018 at 12:40
Posso então depreender que não serás idiota.
Logicamente segundo a tua teoria não serás sportinguista.
Que caralho andas aqui a fazer?
20 Novembro, 2018 at 10:05
Bem vindo Beto
Adeus Beto.
20 Novembro, 2018 at 10:05
Contratámos o “cérebro” do JJ…certo…espero que isso não signifique o regresso do “corpo” no final da época e, caso se confirme a ida deste último para o lado negro da força, espero que o “cérebro” não tenha a tentação de fazer a ligação ao “corpo”.
20 Novembro, 2018 at 10:13
O JJ tem claramente aspecto do gajo tipo marioneta…que faz o que o adjunto aconselha…
Mesmo mesmo…acredito mesmo que o Raul José é o cérebro…
Mais depressa o via como saco de porrada e o gajo que ameniza as merda que o JJ diz com os jogadores…
20 Novembro, 2018 at 10:19
Neste “jogo” somos todos marionetas!
Depois Há o Karma!
20 Novembro, 2018 at 10:33
E depois há mais uma cabala, para explicar uma cabala, dentro duma cabala… fonix!as cabalas anti-bdc sao como as matrioskas…
Ontem o brunismo voltou a ser enrabado a sangue-frio, na cmtv plo andré geraldes… mas os fantoches, coitados.. têm de vir criticar seja o que for que o presidente Varandas faça…
20 Novembro, 2018 at 12:17
De enrabadelas percebes tu …
Ou melhor, são tantas idas ao centro de saúde para que te metam o hemorroidal para dentro que já tás mais que habituada …
Continua nesse caminho que, quando quiseres cagar e nem te sentires … Aí é que vais perceber que levar no cú como tu levas não te faz bem nenhum …
20 Novembro, 2018 at 14:23
“Ontem o brunismo voltou a ser enrabado a sangue-frio, (…)”.
Não fiques ciumenta, Rota! Há sempre um bocadinho para ti!!
20 Novembro, 2018 at 10:33
Se o JJ não é o tipo de treinador que aceita os conselhos dos adjuntos, como é que podem classificar o Raul José como o cérebro por detrás do JJ?
20 Novembro, 2018 at 10:38
Porque gostam de sonhar com isso.
É mais fácil achar que há um gajo calmo e tranquilo que é o “cérebro” daquilo do que admitir que o JJ é…
Parece-me óbvio que não é…
20 Novembro, 2018 at 11:18
Só se for isso, de outra forma, palavra que não estava a entender este lavar de imagem, até porque há uns meses atrás, não me lembro de ler comentários a exigir o despedimento do JJ e ao mesmo tempo defender a manutenção do Raul José.
20 Novembro, 2018 at 11:46
Há aí muita espinha a estalar…
A dos lampiões com o regresso do JJ…
E dos Sportinguistas que escreviam longos textos contra o fraco futebol apresentado pela equipa mais cara de sempre…e agora acham muito bem vir aquilo que eles próprios dizem que era o cérebro daquilo….
Esquece…as voltas são tantas que ninguém consegue acompanhar…é deixá-los andar…
20 Novembro, 2018 at 13:21
🙂
20 Novembro, 2018 at 14:27
O que eu acho mesmo engraçado é poder ler um dos maiores contorcionistas deste blogue a queixar-se d enão conseguir acompanhar as voltas que os outros dão. É simples Tiago; basta que dê as suas voltas para o mesmo lado que os outros dão as deles. Ficar tonto não é para si um risco … é um estado … mesmo antes de dar as voltas.
20 Novembro, 2018 at 14:36
E qual é a minha volta?! No inicio do ano passado disse que o tempo de JJ chegava ao fim.
Por isso se acha-se que este era o cérebro por detrás do mau trabalho do JJ nos últimos 2 anos…não o queria.
Como não acho que fosse…nem faço ideia o que ele vai acrescentar…resta-me desejar que isto faça algum sentido…
Qual é a volta aqui?
20 Novembro, 2018 at 14:54
Espera….deixa-me fazer o raciocínio ao contrário…a ver se fico no mesmo ponto que dizes.
Acho que o JJ fez um bom trabalho. Acho que devia continuar. Não foi possivel. O RJ é o cérebro por trás do JJ…por isso estou contente com esta contratação!
Não…não consigo mesmo chegar ao JJ é uma merda, RJ é o cérebro por detrás do JJ e acho muito bem esta contratação…
20 Novembro, 2018 at 10:31
Este vem já e o Kaizer quando for de vela… entra o JJ!
20 Novembro, 2018 at 10:32
Vocês sabem lá o que é viver naquele inferno.
Foram para ali para não serem estraditados e agora que passaram os 6 meses … voltem que estão perdoados!
20 Novembro, 2018 at 10:40
Tadeu, você é tão previsível.
20 Novembro, 2018 at 10:40
Esta contratação faz lembrar a do Norton de Matos há uns anos…
20 Novembro, 2018 at 13:21
Xi catefoste lembrar!!!!
20 Novembro, 2018 at 10:41
Os caralhos que andaram aqui meses a destribuir fruta no JJ … agora já acham bem vir o seu Braço direito.
Por falar em braços direitos … ultimamente tem demonstrado ser uns “merdinhas”!
20 Novembro, 2018 at 12:05
ora muito bem tadeu
20 Novembro, 2018 at 10:42
“Saco de Gatos”…