Não consigo enquadrar o regresso de Raul José, logo agora que pensava que a equipa técnica estava criada e que a estrutura que directamente trabalhará com ela estava definida. Vou ter que arranjar forma de espreitar a notícia e o anunciado novo organograma, mas desde já fica uma questão: Beto deixou de servir?
20 Novembro, 2018 at 9:58
Isto está anunciado há muuuuito.
E é muuuuito estúpido.
Por melhor pessoa que seja, alguém acredita que nunca se vai entreter com jj a discutir as questões do departamento de futebol do Sporting? E o Keizer nasceu ontem? Vai adorar com certeza ter o antecessor e mais que provável futuro rival a espreitar por cima do ombro. E pelo que sabemos de jj com certeza ele não será do tipo de dar palpites aos amigos (não se esqueçam que vem o seu segundo adjunto também, e logo para o scouting! assim teremos o mendes directamente a sugerir toda a merda que tem em stock aqui para os papalvos do costume).
Isto é de uma ingenuidade patológica.
Estamos em 2018 e ainda há gente que acredita que o futebol português não é uma farsa de promiscuidades e um festival de xico-espertices.
Ao mesmo tempo parece uma forma artística de mudar, sem mudar nada. Temos um treinador novo, mas vestido com os trapos do antigamente. Perfeitamente estúpido.
Mais uma vez, vivam as aparências!!!
É como esta clara distribuição de tachos. Venha mais um! daqui a pouco, Keizer pede um defesa central, e quando chegar aos ouvidos do presidente já virou extremo esquerdo. É que o Keizer fala com o Beto, que pergunta ao Manuel Fernandes, que dirige o pedido ao Hugo Viana, que confere com o Vidigal, que liga ao raúl josé, que chama o mendes no café com jj, que verifica o catálogo e envia directamente ao presidente o que lhe der na gana.
Já vimos isto no tempo de roquete: o que interessa é trazer muita gente com nomes e CV pomposos, depois logo se vê o que vão andar por ali a fazer. Em 99% dos casos acabam às facadas uns aos outros a tentar ser o “senhor do monte” lá do sítio.
Chama-se a isto Entropia.
Parabéns malta.
20 Novembro, 2018 at 10:06
Tem tudo para correr mal.
O Sporting, com o aval dos sócios, presta-se, mais uma vez, ao jogo das cadeiras.
Como sempre, diga-se.
É um clube ingovernável porque todos (mas mesmo todos) querem a cadeira do poder.
E quando assim é o único prejudicado é o clube.
20 Novembro, 2018 at 11:33
Excelente comentário.
Nem sei se ria ou se chore com isto:
“É como esta clara distribuição de tachos. Venha mais um! daqui a pouco, Keizer pede um defesa central, e quando chegar aos ouvidos do presidente já virou extremo esquerdo. É que o Keizer fala com o Beto, que pergunta ao Manuel Fernandes, que dirige o pedido ao Hugo Viana, que confere com o Vidigal, que liga ao raúl josé, que chama o mendes no café com jj, que verifica o catálogo e envia directamente ao presidente o que lhe der na gana.”
20 Novembro, 2018 at 13:00
Obrigado
20 Novembro, 2018 at 12:16
Bom comentário!
20 Novembro, 2018 at 13:01
re-Obrigado
20 Novembro, 2018 at 13:18
+1
20 Novembro, 2018 at 9:58
Agora é União, estarmos unidos, o resto não interessa! Não esquecer de comprar as obrigações que o dinheirinho faz falta ao Clube, cagar no Mendes não é preciso, os sócios que paguem! UNIÃO! Nem vale a pena reclamar nada, nem apontar o dedo, é UNIÃO!
20 Novembro, 2018 at 10:30
E o Varandas pedir ao amigo senhor comendador Dr. Jorge Mendes que invista a doação que recebeu do SCP, no valor de 4M€, no empréstimo obrigacionista?
20 Novembro, 2018 at 11:47
O Cintra já começou a ligar aos jogadores a quem lhes deu 10k por objectivos para devolverem a massa. O Cintra vai pegar no dinheiro e investir em obrigações.
20 Novembro, 2018 at 12:15
YAh,
E vai pagar a indemnização ao Pzero, e depois vai ter uma estátua … Escultura essa que vai ter o cintra a rir-se e com um gelado na testa e a esorrer …
20 Novembro, 2018 at 10:00
Somos uns Orarios!
Somos uns Otários!
Somos todos uns Otários!
Cantem comigo!
Então como se previa estão todos a voltar?!
Os que apunhalaram o anterior presidente … todos com cargos de luxo.
Só falta o JJ!
Lá chegaremos!
🙂 ca granda nojo!
20 Novembro, 2018 at 10:01
As competências não estão em causa.
20 Novembro, 2018 at 10:06
A única coisa que ponho em causa é:
A benfiquizacao do nosso Sporting!
Meteram a coleira no benfica e as pulgas estão a saltar todas.
20 Novembro, 2018 at 12:15
É tão óbvio que torna impossível a união com os bananinhas que continuam a chamar a isso uma cabala. Eles querem o Sporting do Bruno sem o Bruno. Algo que nem os Brunistas querem. Alguém no seu perfeito juízo quer malta do JJ de volta a Alvalade?
20 Novembro, 2018 at 10:02
Ah, já percebi. Vai passar a mensagem entre o treinador e o presidente.
Portanto um treinador que fala holandês e um fanhoso que articula discursos com pernas, membros e patinhas vão comunicar através de um tipo doutorado em “partuguês de carnide”.
Agora vou ler para cima porque, de certeza, há quem ache isto bem. E lógico.
20 Novembro, 2018 at 10:05
Raul José um poliglota.
20 Novembro, 2018 at 10:08
Se assim é, acho bem. É um upgrade a um clube de polidiotas.
20 Novembro, 2018 at 10:10
Os do costume, claro!
e há quem já diga que o José até é Sportinguistas. Quando todos sabemos que é um Lampeao de 1.ª!
20 Novembro, 2018 at 10:17
A mim, os sportinguistas, como um todo, fizeram-me bem pior do que os lampiões alguma vez poderão fazer. Os seja, afirmar-se que um gajo é sportinguista, para mim, só isso traz zero de empatia.
20 Novembro, 2018 at 12:40
Posso então depreender que não serás idiota.
Logicamente segundo a tua teoria não serás sportinguista.
Que caralho andas aqui a fazer?
20 Novembro, 2018 at 10:05
Bem vindo Beto
Adeus Beto.
20 Novembro, 2018 at 10:05
Contratámos o “cérebro” do JJ…certo…espero que isso não signifique o regresso do “corpo” no final da época e, caso se confirme a ida deste último para o lado negro da força, espero que o “cérebro” não tenha a tentação de fazer a ligação ao “corpo”.
20 Novembro, 2018 at 10:13
O JJ tem claramente aspecto do gajo tipo marioneta…que faz o que o adjunto aconselha…
Mesmo mesmo…acredito mesmo que o Raul José é o cérebro…
Mais depressa o via como saco de porrada e o gajo que ameniza as merda que o JJ diz com os jogadores…
20 Novembro, 2018 at 10:19
Neste “jogo” somos todos marionetas!
Depois Há o Karma!
20 Novembro, 2018 at 10:33
E depois há mais uma cabala, para explicar uma cabala, dentro duma cabala… fonix!as cabalas anti-bdc sao como as matrioskas…
Ontem o brunismo voltou a ser enrabado a sangue-frio, na cmtv plo andré geraldes… mas os fantoches, coitados.. têm de vir criticar seja o que for que o presidente Varandas faça…
20 Novembro, 2018 at 12:17
De enrabadelas percebes tu …
Ou melhor, são tantas idas ao centro de saúde para que te metam o hemorroidal para dentro que já tás mais que habituada …
Continua nesse caminho que, quando quiseres cagar e nem te sentires … Aí é que vais perceber que levar no cú como tu levas não te faz bem nenhum …
20 Novembro, 2018 at 14:23
“Ontem o brunismo voltou a ser enrabado a sangue-frio, (…)”.
Não fiques ciumenta, Rota! Há sempre um bocadinho para ti!!
20 Novembro, 2018 at 10:33
Se o JJ não é o tipo de treinador que aceita os conselhos dos adjuntos, como é que podem classificar o Raul José como o cérebro por detrás do JJ?
20 Novembro, 2018 at 10:38
Porque gostam de sonhar com isso.
É mais fácil achar que há um gajo calmo e tranquilo que é o “cérebro” daquilo do que admitir que o JJ é…
Parece-me óbvio que não é…
20 Novembro, 2018 at 11:18
Só se for isso, de outra forma, palavra que não estava a entender este lavar de imagem, até porque há uns meses atrás, não me lembro de ler comentários a exigir o despedimento do JJ e ao mesmo tempo defender a manutenção do Raul José.
20 Novembro, 2018 at 11:46
Há aí muita espinha a estalar…
A dos lampiões com o regresso do JJ…
E dos Sportinguistas que escreviam longos textos contra o fraco futebol apresentado pela equipa mais cara de sempre…e agora acham muito bem vir aquilo que eles próprios dizem que era o cérebro daquilo….
Esquece…as voltas são tantas que ninguém consegue acompanhar…é deixá-los andar…
20 Novembro, 2018 at 13:21
🙂
20 Novembro, 2018 at 14:27
O que eu acho mesmo engraçado é poder ler um dos maiores contorcionistas deste blogue a queixar-se d enão conseguir acompanhar as voltas que os outros dão. É simples Tiago; basta que dê as suas voltas para o mesmo lado que os outros dão as deles. Ficar tonto não é para si um risco … é um estado … mesmo antes de dar as voltas.
20 Novembro, 2018 at 14:36
E qual é a minha volta?! No inicio do ano passado disse que o tempo de JJ chegava ao fim.
Por isso se acha-se que este era o cérebro por detrás do mau trabalho do JJ nos últimos 2 anos…não o queria.
Como não acho que fosse…nem faço ideia o que ele vai acrescentar…resta-me desejar que isto faça algum sentido…
Qual é a volta aqui?
20 Novembro, 2018 at 14:54
Espera….deixa-me fazer o raciocínio ao contrário…a ver se fico no mesmo ponto que dizes.
Acho que o JJ fez um bom trabalho. Acho que devia continuar. Não foi possivel. O RJ é o cérebro por trás do JJ…por isso estou contente com esta contratação!
Não…não consigo mesmo chegar ao JJ é uma merda, RJ é o cérebro por detrás do JJ e acho muito bem esta contratação…
20 Novembro, 2018 at 10:31
Este vem já e o Kaizer quando for de vela… entra o JJ!
20 Novembro, 2018 at 10:32
Vocês sabem lá o que é viver naquele inferno.
Foram para ali para não serem estraditados e agora que passaram os 6 meses … voltem que estão perdoados!
20 Novembro, 2018 at 10:40
Tadeu, você é tão previsível.
20 Novembro, 2018 at 10:40
Esta contratação faz lembrar a do Norton de Matos há uns anos…
20 Novembro, 2018 at 13:21
Xi catefoste lembrar!!!!
20 Novembro, 2018 at 10:41
Os caralhos que andaram aqui meses a destribuir fruta no JJ … agora já acham bem vir o seu Braço direito.
Por falar em braços direitos … ultimamente tem demonstrado ser uns “merdinhas”!
20 Novembro, 2018 at 12:05
ora muito bem tadeu
20 Novembro, 2018 at 10:42
“Saco de Gatos”…
20 Novembro, 2018 at 10:46
https://youtu.be/OJRWRrPmZ1c
Para resumir o que pe so desta situaçao, deixo aqui este link. No video vao poder ver as trombas de um dos que agora voltou la para dentro…
Antigo… Mas tao actual.
20 Novembro, 2018 at 13:22
Ah pois é
20 Novembro, 2018 at 10:48
Já se fala em mercado…
Uma catrefada de saídas, regressos (Xico), compras (Eustáquio).
Um bom teste ao Presidente, Treinador e Ponte.
Vai ser preciso colocar um dos Guarda-redes, quiçá o Marcelo (regressando um dos miúdos emprestados), Misic, Castaignos, Bruno César, e até o Sturaro (aka Pescada).
20 Novembro, 2018 at 10:51
Ele que guarde o dinheiro e trabalhe com os que tem…
20 Novembro, 2018 at 11:28
Ora! Faça-se regressar o que de bom emprestámos, ponto. Acho que o que temos chega para lutar pelo título, até a avaliar pela inconstância dos rivais, que não estão melhores do que nós. Que não hajam mais contratações até ao fim da época. Temos muita matéria-prima para trabalhar até maio.
20 Novembro, 2018 at 12:01
Para mim, precisamos de um lateral direito. De resto, estou inteiramente de acordo. Fazer regressar Geraldes, Matheus e, se possível, Demiral, promover Elves e Bragança aos As e despachar o muito entulho que para ali anda.
20 Novembro, 2018 at 12:08
Sim, lateral direito é algo que não existe. E esquerdo só temos um.
Pelo menos para já.
20 Novembro, 2018 at 12:55
Não sei quanto ao lateral esquerdo. Do pouco que vi do Lumor gostei. Por mim, dava-lhe uma oportunidade antes de gastar dinheiro numa contratação.
20 Novembro, 2018 at 12:14
E regressar Gelson Dala
20 Novembro, 2018 at 13:04
Sim, o Dala também. Tinha-me esquecido dele. Que falta que fazem os relatórios do GAG para me manter a par dos (inúmeros) jogadores que temos emprestados 🙁
E, refletindo melhor, acho que acrescentaria ainda Palhinha. Para estar parado em Braga mais valia voltar e lutar pela titularidade. Não o acho inferior a Gudelj ou Petrovic. E gostava que experimentassem Bragança a 8. É uma obsessão minha. Enquanto não o vir jogar ali não tiro da cabeça que porventura tenhamos ali um jogador fantástico para essa posição, ao qual talvez falte algum cabedal para se afirmar como 6 no Sporting.
20 Novembro, 2018 at 13:27
Ir buscar o Palhinha implica custos. Mais um excelente negócio da comissão de gestão.
“1.º – no final da presente época, o Sporting tem opção de resgatar o jogador, mas terá de indemnizar o Sp. Braga; 2.º – no final dos dois anos de empréstimo, o Sporting tem opção de retorno do jogador; 3.º – caso durante o empréstimo surja alguma proposta por Palhinha, o Sp. Braga tem preferência.”
20 Novembro, 2018 at 13:53
Pois, estava-me a esquecer disso. E qual o valor dessa indemnização? É mencionado em algum lado? É que, se, como vem na imprensa, andamos no mercado à procura de um médio defensivo, para mim mais valia pagarmos para resgatar o nosso. Talvez até seja possível negociar com o Braga o empréstimo de outro jogador à troca ou, por exemplo, mandar para lá o Jefferson em definitivo.
20 Novembro, 2018 at 14:54
Da-ni-el-Bra-gan-ça. Defende, desmarca, ataca, marca livres e golos. Deixa lá o Palhinha. Não que não goste do moço, mas o Cintra tornou impossível o seu retorno sem contrapartida grande ao empreiteiro.
20 Novembro, 2018 at 15:12
Como disse acima, sou grande fã do Daniel. O meu único receio é que não tenha ‘cabedal’ para fazer a posição ao nível de exigência do Sporting, se bem que o alegado duplo pivot do Kaiser talvez o beneficie. De qualquer das formas, tendo em atenção os minutos que um jogador banal como o Petrovic já teve, acho que já lhe deviam ter dado uma oportunidade.
20 Novembro, 2018 at 14:32
Par regressar o Palhinha, só no final da época e terias de pagar mais de 1M€ de “indemnização” (???) ao Trolha; “negócios” à Cintra. Ele é que devia pagar e bem!!!
SL
20 Novembro, 2018 at 14:52
Mais de 1M?! Ou seja, se o jogador não conseguir recuperar a titularidade, está sujeito a passar 2 anos a aquecer o banco e a desvalorizar. E ainda por cima nos lampiões do norte, que não vão facilitar nada numa potencial renegociação. Cintra põe o ‘G’ e o ‘D’ em ‘Gestão Danosa’…
20 Novembro, 2018 at 14:21
Epah…se a coisa está difícil…vivam com o que têm.
Ninguém pede o campeonato a este Sporting este ano. Já nem deviam ter contratado no verão…
Por isso que vivam com o Risto e com o B. Gaspar que bem trabalhados chegam e sobram para as encomendas…
20 Novembro, 2018 at 14:37
Mais uma pérola do Tiaguinho Fígado de Gato: “ninguém pede o campeonato a este Sporting este ano”.
Para já, eu ouvi, mais que uma vez, com este ouvidinho (ou será membro? tenh de esclarecer com o médico), o Cintra a prometer EXACTAMENT isso que dizes que não. Mas, promessas ou não, é para isso que se tem que lutar, para não nos enterrarmos ainda mais no fosso da ausência da Liga Multimilionária.
Cabecinha pensadora!!!
20 Novembro, 2018 at 14:41
Epah sim…se o Cintra disse e ninguém gozou com isso é porque é verdade e o universo Sportinguista exige o campeonato!
Estamos todos mesmo a acreditar e a exigir que isso aconteça! Mesmo!
É o que mais vejo e Sportinguistas a dizer que temos de ser campeões este ano…
Mas bem….o teu guia espiritual ser o Cintra diz muito…
20 Novembro, 2018 at 15:01
Estás a ser injusto, Tiago. Se leres o comentário do Álvaro em cima, ele critica fortemente o Cintra.
20 Novembro, 2018 at 15:52
Então que não use o que o estúpido do Cintra disse como se se estende-se ao universo de Sportinguistas, que foi quase unânime a gozar com o Cintra quando ele disse que acreditava ganhar o campeonato com o Peseiro…
20 Novembro, 2018 at 14:59
Para contratarem o que contrataram, sim, mais valia terem ficado quietos, e sim, ninguém lhes pede o campeonato este ano, mas, tendo em vista as fragilidades que os nossos rivais têm demonstrado, se o holandês for Treinador, quem sabe não fazemos um brilharete… Eu investiria num lateral direito. Risto ou Gaspar dão um suplente razoável, mas parece-me a posição que temos menos guarnecida, até porque não vejo nenhum miúdo capaz de se afirmar nos seniores.
20 Novembro, 2018 at 11:11
Ha muito ali para despachar
20 Novembro, 2018 at 13:23
Pontes.
Parece o Porto (cidade), a estrutura topo do futebol do Sporting
20 Novembro, 2018 at 10:52
FDP do ricci…..
Peço informações ao novo banco acerca do EO do Sporting…. e o gajo que me liga:
—> coloca em causa a realização do EO, pela questão do minimo de 15 milhões
—> tenta vender-me Mota-engil a um juro inferior…. com o argumento de que o risco é menor…
Ou seja….tenta “desviar-me” do investimento Sporting!
Moral da história…. estamos no momento chave do mandato Varandas….tal como o Bruno teve no inicio quando os bancos (ricci!!!) tentaram tirar o tapete….
20 Novembro, 2018 at 10:55
Foda-se…
20 Novembro, 2018 at 10:58
Tive que contar até 50 em russo para não o mandar para o caralho….
Estive a um “nadinha” de lhe perguntar: “Só por curiosidade….o senhor tem simpatia pelo benfica, certo?”
20 Novembro, 2018 at 11:02
Só pode. Pessoal que tenta sabotar o EO só pode ser lampião
20 Novembro, 2018 at 11:04
Ou hater…
20 Novembro, 2018 at 11:06
Qua são piores que lamps
20 Novembro, 2018 at 12:44
Ahahahah!!! O bruneco arranjou um espelho!
20 Novembro, 2018 at 13:00
Nao precisas falar na 3a pessoa.
20 Novembro, 2018 at 11:20
CARTA ABERTA A FREDERICO VARANDAS E ROGERIO ALVES
Recebi, ha poucos dias, um e-mail do Sporting no qual era convidado a subscrever Obrigacoes Sporting SAD. Confesso que fiquei deveras surpreendido pois nao estava habituado a ver o grande SCP a ter que fazer peditorios para cumprir as suas obrigacoes financeiras. De facto, nos ultimos 5 anos, a unica vez que fui convidado a contribuir com dinheiro, foi para a Operacao Pavilhao. Dei o meu contributo de bom agrado porque se tratava de um projecto prometido aos socios por todas as administracoes nos ultimos 25 anos mas que nenhuma teve a arte de o concretizar. Para alem disso, este foi um projecto onde o meu contributo, e o de milhares de outros sportinguistas, deu patrimonio ao clube ao inves do que aconteceu com outras direcoes que alienaram o patrimonio do clube, vendendo terrenos, garagens, imoveis e sabe-se la mais o que ao “preco da chuva”.
Gostaria de lembrar a V. Excias, que a anterior administracao tinha um projecto de reorganizacao e negociacao da divida que teria sido concretizado este mes e neste projecto nao constava a necessidade de oferecer a subscricao de obrigacoes aos socios. Tenho estado atento as poucas declaracoes desta direcao que parece estar divorciada dos socios. Ha umas semanas atras o Dr. Varandas disse publicamente que agora se trabalha bem no Sporting. Ora, se o trabalho esta a ser tao bem feito porque razao necessita esta direcao de fazer um peditorio, quando a direcao anterior tinha um plano completamente delineado em que nao recorria a subscricao de obrigacoes?
Sera que os bancos e os parceiros financeiros nao tem confianca no projecto apresentado por esta direcao? Ou sera que nao tem confianca nas pessoas que a lideram? Se os bancos nao tem cofianca nestes dirigentes, no seu projecto ou em ambos, porque haverei eu, um mero socio, de confiar nos Srs.?
Como socio do Sporting, com quotas em atraso, preocupa-me ver uma direcao que esta de costas voltadas para os socios e que so se lembra de olhar para nos quando precisa de uns euros. Nao me agrada ver uma direcao que nao comenta nem discute os problemas do desporto em geral e do futebol em particular. Nao gosto de ver uma direcao que nao defende o clube, que nem um comentario faz sobre o arquivamento de um suposto caso de corrupcao no Sporting chamado Cashball que foi instrumentalizado no processo de destituicao da anterior direcao. Da muito que pensar.
O processo que levou V. Excias ao poder no clube e na SAD, esta cheio de incongruencias, contradicoes e situacoes que nunca foram devidamente explicadas aos socios. Por este motivo eu pessoalmente nao tenho confianca em V. Excias. Nao tenho confianca numa direcao que, com a excepcao do presidente, e praticamente a mesma dos tempos de Godinho Lopes dos quais tenho as mais dolorosas recordacoes.
Esta manha li, na comunicacao social, que houve uma reuniao para discutir a situacao financeira do Sporting onde estiveram presentes varios “notavei”s como Jose Roquette, Julio Rendeiro, Agostinho Abade, Carlos Barbosa da Cruz, Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Telles e outros. Tive a curiosidade de ir ao site do Sporting Clube de Portugal consultar os nomes que fazem parte dos Orgaos Sociais do clube. Nenhum destes senhores faz parte, o que implica que seja feita a pergunta: porque sao estes os socios que discutem as financas do Sporting e nao outros socios anonimos como eu? Porque sera que a lista de “notaveis” e maioritariamente constituida por homens que ja tiveram a frente dos destinos do clube com pessimos resultados? Se nao souberam erguer o Sporting quando la estavam o que vos faz pensar que o saberao fazer agora?
Perante tuda esta conjuntura resta-me concluir que estes “notaveis” se reuniram em Alvalade para, desta vez, serem eles a dar o seu apoio ao clube atraves de subscricao de milhares de obrigacoes (eu sei, e sarcasmo) uma vez que todos eles sao endinheirados.
Por isso, parece-me que o problema ficara resolvido sem o meu contributo, o que e excelente para o Sporting porque eu nao confio o meu dinheiro nas maos de V. Excias.
By Luis Teves
20 Novembro, 2018 at 11:34
Não estavam habituados? Claro que não. Pois sempre foram cumpridos os anteriores EO.
Agradeçam aos magos da direccao anterior o facto de terem falhado o pagamento do empréstimo obrigacionista anterior. No tempo do Bruno Azevedo a CMVM nem permitiu o lançamento de um EO.
Este foi o milagre.
Haja vergonha na cara!
Numa sociedade comercial normal, que não tivesse uma base social de apoio, a mesma já tinha desaparecido do mapa ao falhar o pagamento de um EO, conjugado com um ataque terrorista, uma acusação dformal ao presidente de estar envolvido no aTaque, rescisões e uma tentativa de manutenção no poder com criação de órgãos sem base legal e estatutárioa (bem como a tentativa de impedir a efectivação de deliberações da AG)
Agradeçam a Deus, aos sócios e às pessoas que deram a cara naquele momento difícil o facto de ainda existir Sporting.
20 Novembro, 2018 at 11:38
Eh pá… chega… e o que tens a dizer sobre o que o Ricardo Coração de Leão descreveu?
20 Novembro, 2018 at 11:51
Exma senhora doutora moderador (e imparcial) eu comentei um comentário para repor a verdade pois acho inadmissível é vergonhosa a forma leviana como se branqueiam as consequências do não pagamento atempado de um EO.
Quanto ao teor da interpelação directa (que considero inadequada) agradeço que a dirija ao exmo senhor doutor tadeu00.
Cumprimentos.
20 Novembro, 2018 at 11:52
Tadeu68, peço desculpa pelo lapso.
Cumprimentos.
20 Novembro, 2018 at 12:58
Nem doutora, nem moderadora, nem moderada. Se comentas aqui, estás sujeito a que me dirija à tua pessoa. E olha que bem tenho evitado. Queres responder, respondes. Não queres, não o faças, estás no teu direito. Agora, respostas de m*rda, dispenso. Não me encaminhes para quem quer que seja. De resto… és tão tão tão…
20 Novembro, 2018 at 14:45
ó palhaço! Mas quem é que falhou um pagamento de um EO. Vê-se bem que não eras subscritor!! Aliás deves ser é lampião!! Ninguém falhou qualquer pagamento de E.O. Foram os subscritores que, em Assembleia Geral de Obrigacionistas, aprovaram por UNANIMIDADE o adiamento da sua resolução para Novembro de 2018! Por isso, pare de conspurcar este espaço com MENTIRAS da sua Cartilha, porque aqui, a maioria dos tasqueiros ainda sabe discernir a verdade da propaganda vermelha.
20 Novembro, 2018 at 11:55
Já chega dessa ladainha constante. Não falhaste nenhum pagamento de EO. Negociaste o adiamento do pagamento com os subscritores que aceitaram esse adiamento de forma unânime. Portanto podes parar com essa ladainha porque nem sequer sabes o tipo de consequências que existiria caso efectivamente o Sporting falhasse o pagamento de um EO.
20 Novembro, 2018 at 12:02
Não falhaste??
Conseguistes escrever a parte do “negociar” sem te rires??
A “negociação” foi:
“Caros Obrigacionistas…. Nós sabemos que o compromisso de reembolso era 26 de Maio, mas não temos guito!! Por isso temos 2 hipóteses! Ou Aceitam o adiamento por 6 meses ou recebem bola e vamos ao charco! O que preferem?”
20 Novembro, 2018 at 12:52
Se o pagamento do EO fosse mesmo necessário havia algumas formas de o fazer. Factoring do contrato da NOS, por exemplo. O adiamento, decidido com o acordo dos subscritores foi entendido ser o melhor.
Por isso, essa treta pegada do carriço e amigos é uma grande falácia.
20 Novembro, 2018 at 14:49
Jordão 2 é a Cartilha a ser retomada! Não leu o que escreviam os jornalistas avençados e não ouviu o que diziam os comentadeiros e paineleiros cartilhado na altura. O Carraça está a retomar o “discurso” … é apenas mais um papagaio … este com problemas de delay no relay.
SL
20 Novembro, 2018 at 13:30
Não, não falhaste, negociaste o adiamento. Se ele não fosse aceite tinhas várias formas de poder pagar o EO e não o falhares, por exemplo fazeres factoring do contrato da NOS.
Sim é uma ladainha repetida demasiadas vezes.
20 Novembro, 2018 at 13:35
E não recebem bola? Mas achas que alguma vez o Sporting iria falir por causa de um EO de alguns milhões de euros?
Sabes o que é necessário sequer para os subscritores de um EO não receberem o dinheiro?
Sabes as garantias dadas sobre esse EO?
Deixem de dar eco a questões que só servem para criar uma imagem negativa ao clube. É tudo catastrófico, é um buraco financeiro, é teres 68 milhões adiantados da NOS e os sócios e adeptos dão eco destas bacoradas mandadas para o ar.
20 Novembro, 2018 at 12:10
“Não falhaste nenhum pagamento de EO”
Eheheheh. Fdx.
20 Novembro, 2018 at 12:12
Negociaste!! E foi aceite por unanimidade!!
Isto são factos!!! 🙂
20 Novembro, 2018 at 12:22
Tá dito, tá dito
20 Novembro, 2018 at 13:33
Tens 5000€ que me emprestes?
Prometo não falhar pagamento.
20 Novembro, 2018 at 12:47
Porque é que “falhaste”?
Obrigado Marta Soares, Henrique Monteiro e pandilha da cartilha!
20 Novembro, 2018 at 13:32
O Estado tb não falha pagamentos.
Gere as dívidas segundo calendarização que beneficie ambas as partes.
20 Novembro, 2018 at 13:43
Estás enganado. O Estado falha e muito nos pagamentos. Por isso é que é das entidades que mais processos tem m tribunal por dividas não pagas.
20 Novembro, 2018 at 14:18
Isso é porque lida com pessoas de má-fé.
20 Novembro, 2018 at 12:04
Esse Luís Teves quem é?
Que o Tadeu não tenha vergonha na cara ao difundir aqui essa carta aberta, até compreendo – mas já não compreendo que o faça sem um comentário de rejeição!
Não me surpreenderá se os lampiões que por aqui andam vos agradecerem e aplaudirem entusiasmados.
20 Novembro, 2018 at 13:28
Sniff sniff
Vai para aqui um cheiro a carne podre…
Ui ui
20 Novembro, 2018 at 12:42
A melhor coisa que te podiam fazer era ninguém te responder tal é a tua desonestidade intelectual.
És o Porco Berra da Tasca
20 Novembro, 2018 at 13:53
Que não primes pela inteligência no que afirmas è problema teu que sejas desonesto no que escreves è problema nosso!!!!
Quem foi o responsável pelo borreganço do outro EO foi o JMS e quem estava por trás dele, quando pôs em causa a legitimidade da sad e do clube quando decidiu fazer o que fez na altura em que fez, esse foi o ÚNICO factor levado em linha de conta pela CMVM e o ponto único da inquirição ao clube, JMS marimbou-se completamente para a viabilidade econômica do clube e para o cumprimento dos compromissos financeiros que estavam agendados HÁ MUITO TEMPO, toda a gente sabia e não só os subscritores como eu que iria ser feito um revolving do EO para pagar o outro, não era para comprar jogadores ou aumentar os salários dos administradores era para CUMPRIR COM AS REGRAS DO MERCADO e pagar aos investidores!!!!!!!
O EO que foi sabotado, sim sabotado como este aliás também está a ser e como todos os que o SCP fizer serão, foi-o pelos promotores do golpe, pelos “notáveis” e por JMS que preferiram correr com um gajo que de facto já não reunia as condições para liderar o SCP mas que podia perfeitamente aguentar mais 2 meses, do que acautelar o futuro do clube e está è a verdade!!!!
Portanto mete lá a violinha no saco, pega nessas alucinações em forma de escrita e vai lá para o cafè que frequentas com estas tretas, porque aí sim ès o maior da cantareira!!!!
Daasssse fartinho desta gentinha de um lado e do outro!!!!!
20 Novembro, 2018 at 18:00
Clap Clap clap Clap
20 Novembro, 2018 at 12:12
que grande carta aberta, tudo o que eu penso.
20 Novembro, 2018 at 12:51
Paga mas é as quotas.
20 Novembro, 2018 at 12:54
Já não é mau pois não?
20 Novembro, 2018 at 13:31
Só quando me apetecer 🙂
Trabalho e ganho dinheiro para viver e não para esbanjar. Enquanto estiver do meu lado, não está do lado dos Bandidismo.
Não sei se me faço entender??
20 Novembro, 2018 at 14:40
Ó Tadeu, não era para ti, era para quem Luís Teves.
No dia em que deixar de pagar quotas é porque já não quero saber do Sporting. Se já não quiser saber do Sporting, também não vou andar a dar sentenças sobre o clube.
20 Novembro, 2018 at 11:29
Isso é grave… Alguém responsável do Sporting que tome conhecimento disto.
20 Novembro, 2018 at 11:32
mas os responsáveis já sabem!
Basta veres as declarações do Varandas na gala ‘Rugidos de Leão’
“”Apesar de boicotes, cunhas, altas traições, tentativas inqualificáveis para que não houvesse empréstimo obrigacionista”, criticou Varandas, apontando que “diz-se impunemente que a SAD está em falência” e do “recurso a manobras incríveis”. “Apesar de tudo isto, conseguimos lançar o empréstimo obrigacionista”, disse, para receber aplausos dos associados presentes.E ainda mais fortes quando disse que há quem irá fazer tudo para tentar que a direção falhe. “Vão tentar tudo”, afirmou. Mas deixou, no final da intervenção, a garantia: “Não iremos vacilar, não daremos um passo atrás.”
20 Novembro, 2018 at 11:36
Vejo no discurso alusão a tentativas de boicotar o EO. O próprio início. Não sei se estará a par de que funcionários de um banco aconselhem os investidores no Sporting a “desviarem” o investimento para outro produto.
20 Novembro, 2018 at 11:38
Claro que estão….dai o reforço brutal da comunicação relativamente ao EO…
Para alem de publicidade em tudo o que é sitio….temos o Zenha a dar entrevistas a tudo o que mexe, desliza e rasteja 🙂
20 Novembro, 2018 at 12:02
É verdade. Vi anúncio no AXN. Hehehehe. Coisa bem esgalhada.
20 Novembro, 2018 at 12:06
O target é o correcto? Depende, 29% é adepto de cabalas, teorias da conspiração… Logo gosta de filmes, séries… Tem lógica. Mas o grosso – 71% – é adicto à realidade da CMerdaTV, BTV2… Logo… Não sei. O ideal é também fazer anúncios no Canal Panda e nos canais de adultos. Em suma… Cobrir tudo.
20 Novembro, 2018 at 12:17
O budget deve ser bom. Eu metia no anúncio o grito de Guerra do Varandas no final do discurso Rugidos de Leão. Ficava fixe. Cheio de emoção.
20 Novembro, 2018 at 12:18
os 71 cobrem facilmente o EO, ainda por cima com ajuda dos tesos dos notaveis, no problem.
20 Novembro, 2018 at 12:13
Se o funcionário do balcão agiu sem que tenha sido por instruções superiores, ESCRITAS, arrisca um processo disciplinar.
(desculpa as maiúsculas, valem por minúsculas a bold)
20 Novembro, 2018 at 12:15
Acresce que ficou de me enviar por mail 2 simulações…. e até agora nada….
Ou seja… o tempo vai passando.
20 Novembro, 2018 at 13:35
Eu acho que o Cabrao do gordo tem um dedinho nesta merda.. que achas?!
20 Novembro, 2018 at 11:40
Se é assim com o EO, imagina com a NRF… Mas dizem que não!
20 Novembro, 2018 at 12:49
Por acaso reparaste nos bancos emitentes de um e outro caso?
20 Novembro, 2018 at 13:06
Isto é de uma ignobilidade atroz…
20 Novembro, 2018 at 13:36
Já no último foi o mesmo até acho que contei aqui, a conversa com o meu gestor de conta acabou mais ao menos assim “È preciso ir chamar o gerente da sucursal?”
Todas as formigas vermelhas contribuem com a sua migalha não tenham dúvidas nenhumas e o meu banco não è o NB è o millennium…..logo….
20 Novembro, 2018 at 14:11
incrível. Já meti a rodar na rede
20 Novembro, 2018 at 18:02
Confirmaste a fonte?
😉
20 Novembro, 2018 at 10:52
Já perdi a conta aos elos de ligação entre o Presidente, o Plantel e o Treinador. Tenho boa impressão do homem e acho que pode ser uma mais-valia, mas parece-me é muita gente a mandar.
20 Novembro, 2018 at 12:48
Mas quais elo$?
20 Novembro, 2018 at 10:54
Sporting, 112 anos a surpreender, todos os dias. Sem excepção.
Somos mesmo um caso único a nível mundial. Este título ninguém o tem.
20 Novembro, 2018 at 11:03
Volto a dizer o que disse há um mês !
Num universo gigantesco de técnicos de futebol vamos buscar 3 (ou 4) que formavam a equipa técnica do Jorge Jesus. É impressionante !
Confesso que não percebo é a razão do JJ os deixar sair a todos (embora perceba bem que eles queiram sair se alguém se chegar à frente com os salários a que estão habituados). JJ terá de formar uma nova equipa técnica para ir para o Benfica !? Isto é que não faz muito sentido.
Até apostava que o JJ iria voltar ao Sporting pois o GAJ neste momento tem muita força dentro do clube….mas as ultimas palavras do mister não apontam de facto a que venha para o SCP.
Vamos ver o que isto dá no futuro !
20 Novembro, 2018 at 11:11
” o GAJ neste momento tem muita força dentro do clube…”…. dizes tu!
Não é por teres visto o Rogério Alves com um boné do GAJ….. que o GAJ manda o que quer que seja no Sporting
E o “problema” do EO é precisamente esse!! E por isso o fdp do Tio Ricci está a fazer tudo e mais alguma coisa para boicotar o EO para ver se vamos ao charco e depois aparece ele “eu tinha avisado e o crl…. mas vamos salvar o Sporting”
20 Novembro, 2018 at 11:36
Mas as viúvas não dizem que o tio Ricci está por trás da candidatura do Varandas?
😀 😀 😀
Sim, o JJ vem para o Sporting e foi-se buscar o Keiser só para despistar…
20 Novembro, 2018 at 11:42
🙂
Desde Janeiro/Fevereiro de 2018 que queria o Bruno fora do Sporting e acho que ele fez muita merda desde essa altura (1º mandato brilhante), mas ao dia de hoje não defendo a sua expulsão de Sócio.
Já quanto ao tio ricci…. esse era expulsá-lo ontem!!!!
20 Novembro, 2018 at 12:13
Não digas isso, ele fartou-se de nos ajudar nesse primeiro mandato.
Ahahahaha
20 Novembro, 2018 at 12:22
Ricci ajudar?
Esse só ajuda o bolso dele!
Teve que “parecer amigo” do bruno para andar a rondar…porque o Bruno e BEM quando foi apertado pela Banca…. teve tomates e respondeu …..”apertando” os bancos dizendo “Ou fazemos isto como eu quero…dando condições para o Sporting respirar….ou vamos ao charco e ai vocês ficam a ver navios e ficam com o ónus de rebentarem este clube e consequentemente terão 3,5 milhões fodidos com vocês!”
20 Novembro, 2018 at 11:46
Se calhar não percebeste o que disse.
Os amigos do JJ foram todos contratados antes do Keiser por isso nessa altura achei que o mais certo seria o JJ vir também.
No entanto se as coisas por aqui não correrem bem (espero que não) poderá haver caminho aberto para o JJ começar a nova época.
Vamos ver o que isto dá no futuro !
20 Novembro, 2018 at 11:47
Miguel Quaresma e Raul José foram contratado Antes do Keiser?
Podes mostra ai o link da oficialização dessas contratações?
20 Novembro, 2018 at 12:03
Acreditas se quiseres….só posso dizer que o acordo estava feito antes de se falar no keiser.
mas tens aqui estes links para dar algum suporte à minha teoria
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/raul-jose-desejado-para-o-scout-leonino
Este é de Setembro !
https://maisfutebol.iol.pt/liga/raul-jose/sporting-adjuntos-de-jorge-jesus-perto-do-regresso-a-alvalade
Este tem 10 dias mas realço o paragrafo
“As conversações entre Frederico Varandas e os dois treinadores já se arrastam desde a campanha eleitoral para a presidência do Sporting e estão agora próximas do fim, embora ainda haja detalhes a acertar.”
Se queres dar a tua opinião é para isso que este espaço serve…
Para implicar com a opinião dos outros não alinho nisso…
Discutir factos concretos…só ficas mal na foto !
20 Novembro, 2018 at 12:05
Mas agora os “factos” são noticias especulativas nos jornais?
Só por curiosidade…
Neste momento Raul José e o Miguel Quaresma foram oficializados pelo Sporting quando?
20 Novembro, 2018 at 12:52
Ahahah!
Boas especulações só as do CM tendo como objeto o gajo do casaco de cabedal…
É uma cavala! Que acabou por se confirmar… lel
20 Novembro, 2018 at 13:28
Nope caralho …
Sobrinho varandas
Ricci benedito
Devias ter estado mais atento ao que se escreveu.
Cada um com o seu cavalo mas o interesse, pelo menos inicialmente, era o mesmo.
Por isso era tudo do mesmo saco.
Aceito que alguma coisa mudou entretanto .
O porquê não sei
20 Novembro, 2018 at 11:41
Portanto o GAJ não manda nada no Sporting mas vamos buscar 3 (ou 4) gajos do JJ.
Tá certo !
Posso interpretar que achas que é coincidência é isso ?
20 Novembro, 2018 at 11:44
JJ não vem para o Sporting!!!
GAJ => Grupo Amigos Jesus!
E o Keizer assinou até 2021….para despistar. 🙂
Tá certo!
Obrigado por partilhares a tua sapiência 🙂
20 Novembro, 2018 at 11:50
A minha sapiência são factos:
Num universo gigantesco de técnicos de futebol vamos buscar 3 (ou 4) que formavam a equipa técnica do Jorge Jesus. É impressionante !
queres comentar isso?
Caso contrário se preferes implicar com a parte onde digo “confesso que não percebo….”
Gostava de perceber o que tens a dizer
20 Novembro, 2018 at 11:54
Queres facto?
Então vamos lá…
Tu AFIRMAS
“Os amigos do JJ foram todos contratados antes do Keiser”
Miguel Quaresma e Raul José estão na Arábia Saudita!
Rodolfo foi contratado DEPOIS do Keizer.
Ou seja…. ou andas desinformado…. ou os teus factos são “alternativos” 🙂
20 Novembro, 2018 at 12:03
Não pares. Explica a lógica se a encontras. Contratamos um holandês da tal escola Ajax. E depois contratamos a equipa técnica do JJ, da escola do polvo. Será a tal visão de futuro que a gente ainda não se habituou a ter depois dos cinco anos de gestão amadora cheia de resultados inéditos? Os Sportinguistas precisam de ajuda a entender estas coisas, se conseguires ajudar, agradecemos.
20 Novembro, 2018 at 12:07
vês…eu não disse ?
“…só ficas mal na foto !”
20 Novembro, 2018 at 12:06
Queres mesmo pegar por aqui…. ?
achas mesmo que não foram ? ou vamos ser picuinhas e discutir datas oficiais ?
20 Novembro, 2018 at 12:09
Facto 1=> Keizer contratado e a trabalhar no Sporting
Facto 2 -> Raul José e Miguel Quaresma NOTICIADOS como próximo do Sporting
Facto 3 –> Tu afirmas que ambos foram contratados antes do keizer
Facto à tua Moda –> JJ não volta ao Sporting!!! Pelo menos com esta Direcção!! Acredita se quiseres…
20 Novembro, 2018 at 12:10
Já agora não te afastes muito do telemóvel que o Presidente quer dar-te uma palavrinha 😉
20 Novembro, 2018 at 12:15
Eu quero acreditar quando dizes que JJ não volta ao Sporting com esta direcção no entanto não aposto dinheiro nenhum nisso porque as evidências/coincidências são muitas.
Vamos ver o que isto dá no futuro !
20 Novembro, 2018 at 12:14
Num universo gigante de técnicos vamos buscar aqueles que podemos e querem vir para o Sporting, dentro da melhor qualidade possível.
Não será assim?
20 Novembro, 2018 at 12:18
Poderia ser…
Só acho uma grande coincidência ser a equipa do JJ.
Não os estou a ver sair por contratos fraquinhos.
Posto isso, se pelo valor que vamos gastar , é o melhor que se arranja então muito bem ! Assino por baixo !
20 Novembro, 2018 at 15:02
M Pereira, a coincidência é que eles devem ser os únicos que “podemos ir biscar e querem vir para o Sporting” mesmo “num universo gigante de técnicos”. Não sei se ficou com a mesma sensação que eu de que o Miguel acabou de DESVALORIZAR COMPLETAMENTE o Sporting.
SL
20 Novembro, 2018 at 12:24
E aqueles que “conhecemos” do trabalho diário…. que é o caso do Varandas em relação ao Raul José e ao Miguel Quaresma…
Mas explicar isto… a alguns é dificil!
20 Novembro, 2018 at 13:45
Ou seja como Varandas conhece (só) esses e reconhece-lhes boas aptidões, é esses que vai buscar. É essa a tua tese ?
Vamos todos esperar que sejam realmente os melhores nas áreas para as quais foram contratados !
20 Novembro, 2018 at 13:31
Ah ah ah.
Glup Glup glup Glup
No que se tornou esta avecula
20 Novembro, 2018 at 13:29
O presidente tem 12 anos de futebol mas só consegue ir buscar gajos dos últimos 3 .. .
Faz sentido faz
20 Novembro, 2018 at 12:20
eu vi o tio e o rogerio juntos com os bonés gay de mãos dadas.
20 Novembro, 2018 at 11:07
“Olá Beto. Estou a criar uma lista para concorrer a presidente. Preciso de nomes conhecidos. A função não interessa, responsável de futebol ou semelhante, preciso é de gajos que a malta diga “Ena! Este é sportinguista!”. Limpo as eleições e depois logo vou buscar quem eu quero mesmo nessa função mas que não daria votos. Entretanto recebes em conformidade com a função de topo que desempenhas. Que te parece?”
20 Novembro, 2018 at 11:34
Ui…
Entretanto, já alguém sabe o que o Fred sabe sobre 2015/2016?
Para além da FPF claro.
20 Novembro, 2018 at 15:04
Acho que nem a FPF sabe nada de jeito, uma vez que não achou sequer necessário falar sobre isso quanto mais agir.
SL
20 Novembro, 2018 at 11:32
Há comentários que metem dó…
Então o Varandas foi buscar um espião que o Bruno tinha metido no Sporting? Ridículo!
As pessoas são profissionais e aceitam ou recusam projectos.
O Raul José sempre foi profissional e equilibrado por onde passou e sempre defendeu o clube que lhe pagava. Nunca o ouvi tecer considerações que envergonhassem o clube que lhe punha o pão na mesa, ao contrário de outros, inclusive do seu actual chefe e futuro ex-chefe.
O que me admira no Raul José é ter aturado o cretino do JJ tanto tempo mas se calhar não teve uma oportunidade como esta para sair antes.
Dos gajos todos que estão na estrutura do futebol só o Beto me parece pouco talhado para isso mas não será só por isto que vou criticar.
Até agora tenho estado de acordo com 80% a 90% do que esta Direcção tem feito por isso mantenho a confiança. É óbvio que existem muitas dificuldades e é óbvio que há muita coisa que não convém ser falada nesta fase.
Se não conseguirmos os 30M€ no EO vai ser um revés grande porque parte do dinheiro que há para acertos no mercado de inverno terá de ser canalizado para o EO e isso quererá dizer mais e maiores dificuldades e fazer acertos no plantel.
Quem ouviu a entrevista do Miguel Cal à Sporting TV percebe que o Clube era gerido em cima do joelho e com poucos ou nenhuns recursos, onde tudo era feito à conta da carolice e qualidade de 2 ou 3 pessoas.
Há muito por fazer e há poucos recursos para fazer muita coisa!
20 Novembro, 2018 at 11:35
“nde tudo era feito à conta da carolice e qualidade de 2 ou 3 pessoas. ”
Concentração de “poder” numa pessoa….
Por exemplo…. fazia algum sentido o Presidente “validar” uma despesa de 80 € num Hotel?
Onde ficam a chefias intermédias e a delegação de poderes?
É que se o Presidente gasta tempo a validar uma despesa de 80€ num Hotel…. significa que não gasta esse mesmo tempo naquilo que é suposto fazer….
20 Novembro, 2018 at 11:56
Foda-se… essa faz-me lembrar um chefe que tive que andava a varrer as faturas de estacionamento. Para veres o ridiculo o gajo uma vez perguntou-me porque tinha 2 faturas no mesmo dia em parques de estacionamento diferente. Lá lhe tive de dizer que tinha tirado o carro ao almoço e depois meti noutro quando cheguei de almoço.
A confusão que lhe deve ter feito naquela cabecinha ter metido da parte da tarde num parque de estacionamento mais longe do local para onde eu ia trabalhar. Deve ter ido ver as horas de entrada e tudo.
Escusado será dizer que o gajo em vez de andar a promover a empresa e a tratar de assuntos de visão estratégica de negócio andava a perder tempo nestas merdas. A empresa ainda não faliu mas está por cordas já há uns bons anos. Esperto fui eu que me pirei logo que vi que o gajo não tinha visão estratégica.
20 Novembro, 2018 at 16:19
A aprovação de despesas pelo presidente tem múltiplos benefícios e não precisamos de achar que o próprio é que verifica da sua regularidade.
Cada despesa tem uma história e isso permite ao presidente ter noção real da actividade de cada área. Em Portugal, há muita promessa de acção que nunca passa da palavra.
Num nível mais macro, nem imaginam o quanto se poupa num clube como o Sporting só por se dizer que o presidente tem de aprovar. As pessoas contêm se.
Ultimamente é uma ferramenta para gerir lealdades. Atrasar aprovações é um não castigo que dói muito a quem as espera.
Eu imagino que o grosso das despesas eram passadas a alguém de confiança. Mas nunca de forma a criar a percepção de que o presidente não saberia.
Uma das consequências claras é esse aperto de custos que até pode ter sido exagerado. O Bruno pode ter caído na ilusão de que estava a gerir o “seu” dinheiro. Tanto quanto sabemos, está para vir quem faça melhor nos últimos trinta anos, sem sequer ter um título para aumentar receitas.
20 Novembro, 2018 at 18:07
Bom ponto de vista
20 Novembro, 2018 at 18:26
A partir do momento em que tenhas alguém de confiança a gerir as facturas, não precisas de o fazer.
Se esse alguém te vier dizer que no mes X gastaram 1000 em hotéis quando a média é 100, aí sim tens de verificar uma a uma.
20 Novembro, 2018 at 11:38
Heheheh
Foda-se….brilhante o que foi conseguido por 2 ou 3 pessoas…olhar para o clube em que pegou e o que deixou…hehehehe
20 Novembro, 2018 at 11:44
Se ouvires a entrevista ele diz exactamente isso.
O que não deixa de lhe dar razão de que era tudo muito em cima do joelho e sem uma visão de futuro!
20 Novembro, 2018 at 11:52
Era…agora está melhor. Com tanta gente a fazer tão pouco têm muito tempo para olhar longamente para o futuro…
20 Novembro, 2018 at 12:17
Não sei se está melhor.
Nem sei se vai estar melhor.
O que ele disse, para mim, faz sentido. É só isso que me interessa.
Mas tu és bem mais inteligente e podes ver a coisa melhor…
20 Novembro, 2018 at 12:22
Se ele e eles todos falassem mais do que vão fazer, da situação do Sporting, se defendessem o Sporting de todos os ataques, se se preocupassem em ter uma proximidade com os sócios e adeptos, se se preocupassem mais com não deixar o nome do Sporting estar constantemente na berlinda por maus motivos, se se preocupassem com o orgulho dos Sportinguistas… isso é que faziam melhor! Se calhar não tinham agora de andar a pedinxar…
Em vez de falarem de um passado ao qual têm muitas papinhas para comer para lhe chegar aos calcanhares….
20 Novembro, 2018 at 16:18
So despistam até ao Natal. Depois vai ser o despiste completo!
Sniff sniff
Vai para aqui um cheiro a carne podre?
Não reparaste??!
20 Novembro, 2018 at 11:55
De acordo com abola, Raul “Assumirá o cargo de Chief Head Scout do Sporting. Mas vai ser mais do que isso. Raul José vai ser uma espécie de diretor técnico e desportivo dos leões.” isto sim, é trabalhar de forma profissional. E com visão de futuro. Ou melhor, com uma espécie de visão sobre um futuro que não foi a votos.
20 Novembro, 2018 at 12:11
Uma espécie em vias de… criação.
20 Novembro, 2018 at 13:26
Calma que agora em vez de dois ou três gajos a fazer as coisas em cima do joelho tens duas ou três dezenas de tachos a fazer as coisas com cabeça, membros e pernas…
Upgrade! Go, go, go!
20 Novembro, 2018 at 11:47
O clube o que????Estavas a meses de reestruturar tudo e comprar as vmcos colocando 90% nas maos do clube seu idiota!!! Foi isto que eles TIVERAM que parar a todo o custo!!!! Agora andam a pedir??? Puta que os pariu!!!
20 Novembro, 2018 at 12:10
O Kadhaffi também ia introduzir uma moeda africana alicerçada no ouro para se protegerem de… alguém. Só que… alguém não achou engraçado.
Ah, era um ditador que dizimava as suas gentes. Esqueci-me dessa parte.
Onde é que já se viu um clube pertencer aos sócios? Que raio de ideia.
20 Novembro, 2018 at 12:21
E sabes porque isso não se concretizou?
Porque um cretino meteu a boca no trombone e falou do assunto antes de estar tudo concluído e assinado, seu idiota!
E, já aqui disse, não é a Holdimo que está a criar dificuldades para que isso ande para a frente agora…
20 Novembro, 2018 at 12:27
ISTO !!!
Foi isto que fez saltar a tampas desta ganilha que assaltou o poder em Alvalade …
20 Novembro, 2018 at 12:58
“O Bruno já era, e a seguir são vocês.” – by Nephew
Gente confiante, apenas, e sem qualquer conhecimento prévio.
Quem o está a fazer agora é o monstro da caverna. Quem de direito já sabe quem é. E eventualmente a FPF também.
20 Novembro, 2018 at 15:12
“Se não conseguirmos os 30M€ no EO vai ser um revés grande porque parte do dinheiro que há para acertos no mercado de inverno terá de ser canalizado para o EO e isso quererá dizer mais e maiores dificuldades e fazer acertos no plantel. ” (Miguel dixit)
O que temos de conseguir é os 15 M€ para resolver o E.O. que vence agora. O resto seria uma condição ideal para reforçar investimento; mas há sempre outras formas de o fazer. Não me parece, mais uma vez que a situação seja tão catastrofista, nem sequer tão preocupante assim.
O FSZ explicou MUITO BEM na entrevista de ontem que é boa a relação entre os activos e o passivo (a melhor dos 3 grande), que é boa a situação do factoring (a melhor dos 3 grandes), que é boa a situação dos E.O (a melhor dos 3 grandes), que é boa a situação dos activos líquidos (a melhor dos 3 grandes, que não é preocupante a situação da dívida (a menor e a mais facilmente resolúvel dos 3 grandes) .
Saudações leoninas
20 Novembro, 2018 at 15:30
O Miguel também disse que é preciso contratar mais gente para a SAD.
Que acha incrível como é que se conseguiu geri-la só com 300 funcionários.
E pelo adiantou não se trata de pessoal pouco qualificado.
A questão que eu levanto é que com a crise financeira que se apregoava, onde se falava em orçamentos insuportáveis durante a campanha, onde raio é que andamos a arranjar dinheiro para despedir e contratar tanta gente.
Uma coisa são recursos financeiros, outra coisa é a aplicação dos mesmos.
O próximo orçamento já foi anunciado que não terá como previsão as receitas da Champions.
Será que a esta redução de receita iremos ter também um aumento de custos salariais do pessoal técnico ?
O problema fundamental do Sporting sempre foi o que Carlos Vieira referiu. Liquidez. E ele colocou-se por termos feito uma aposta nunca vista no futebol.
Mas se desajustarmos os pratos da balança passamos a ter uma problema de sustentabilidade e a SAD, a par do clube, poderão desvalorizar-se.
Será essa a estratégia ?
PS. Zé Cabra abstém-te comentar, por favor.
Já sabes o que penso sobre os teus conhecimentos.
20 Novembro, 2018 at 11:34
Não sei o que diga, por tão estranho que me parece. É daquelas cenas non-sense. Então, o Jesus vai abrir mão de um companheiro de tantos anos? Ter-se-á Raul José fartado de Jesus? Não quero acreditar na teoria de que é uma porta para o regresso de Jesus. Não depois de se contratar Keizer por duas épocas e meia. Não tem lógica nenhuma. Esta, vou passar, por tão absurda que me parece.
20 Novembro, 2018 at 11:57
Talvez também não acredites que as rescisões e contrataçoes de jogadores e técnicos são usadas para acertar pagamentos a agentes, clubes não envolvidos, famílias de jogadores e outros agentes… Mas continua a ser verdade. Espero que o keizer seja tão bom que o JJ tenha de ir para o carnide. E que venha buscar o Raul José so para nos chatear… Era o melhor cenário.
20 Novembro, 2018 at 11:37
É isto que acontece quando o presidente é um fantoche, descartável.
Quanto ao EO, peçam aos nojáveis que estiveram ontem em Alvalade, que invistam, já que o que espoliaram ao Sporting deve dar para investir os tais 100 paus.
20 Novembro, 2018 at 11:40
Acredito que foi isso que lhes foi pedido. Infelizmente. E digo infelizmente, porque isso só lhes legitima a pretensão de que são indispensáveis ao Sporting, e nunca mais vão desamparar a loja.
20 Novembro, 2018 at 11:42
Ana, e não foi para isso que aqui chegámos…?
20 Novembro, 2018 at 11:50
Chegámos? Nunca saímos! E não sei se alguma vez saíremos. Gostava que isso acontecesse, mas a esperança é quase nula.
20 Novembro, 2018 at 11:59
Basta termos uma direcção que não nos game durante dez anos e acordamos sem passivo, com um estádio remodelado, controlo sobre a sad e mais de metade da seleção nacional no Sporting. A nossa potencial vantagem competitiva é não gamar, porque nos outros dois evidente o gamanço. Basta isto. Não gamar.
20 Novembro, 2018 at 12:15
Nojáveis betinhos falidos da linha. Devem andar a vender as pratas para manterem o nível de vida. Trabalhar e investir não é com eles. O Sporting é a sua salvação financeira, pois na banca nunca mais entram!
20 Novembro, 2018 at 11:43
E acabei agora mesmo de receber uma chamada gravada do Varandas a pedir para subscrever.
Pro caralho! pede aos amigos da golpada e aos notaveis( os filhos da puta que faliram o clube) que ontem estiveram reunidos para discutir a realidade financeira do Clube. NOJO.
20 Novembro, 2018 at 11:49
Enternecedor o notável carinho em frente ao Multidesportivo.
Não se retira os croquetes a pessoas naquela fase da vida.
Bruno mau.
Quero o meu camarote de volta.
20 Novembro, 2018 at 12:29
Já cheira a desespero …
Andam desesperados, pois sabem que, se o EO não passar, daqui a 2 meses estão no olho da rua …
20 Novembro, 2018 at 13:16
Estão na rua porquê? Podem sempre fazer factoring do contrato da NOS, como fez o anterior CD, e fica pago o EO vencido.
20 Novembro, 2018 at 15:15
Não estiveram reunidos para “discutir a situação financeira do clube”; juntaram-se, a pedido do Presidente e com o apoio de José Roquette para responderem a um apelo a subscreverem o E.O. (o Roquette já o havia feito em 1M€ de obrigações (200 000).
SL
20 Novembro, 2018 at 12:01
Não vi em directo a entrevista de Geraldes, mas ontem passei aqui e vi certos comentários que me deixaram a pensar.
A maior parte deles de um pau mandado do clube, que dá pelo nome de Carriço. Não sei até quando o Cherba o vai deixar andar por aqui a borrar de merda a Tasca com comentário profissional, pago e cartilhado, mas que é um cheiro a desonestidade e hipocrisia em todos os posts, isso não se pode negar. Se calhar é o novo modelo da Tasca. Quando se deixa à solta um espantalho que não é mais que um Pedro Guerra vestido de verde e branco depois não se queixem.
A seguir uns comentários de uma Maria que agora pouco aparece, mas quando aparece é SÓ para falar do outro. Falar do resto do SPORTING? Tá quieto, que isso é para sportinguistas.
E a finalizar, a mascote Rute na sua narrativa habitual, mas isso já não é novidade.
Adiante, como estava a dizer, vi estes comentários e fiquei intrigado, por isso decidi ver a repetição do programa. E qual não é o meu espanto, quando vejo que afinal Geraldes apenas disse o que muitos sportinguistas sérios e honestos dizem:
Bruno de Carvalho fez um grande trabalho no clube, em todas as áreas!
Rergeu o clube em termos financeiros, devolveu alma e competência. Criou mais valias, deu património.
Pôs a massa adepta a sonhar, a acreditar e a apoiar como nunca na última década.
Nos últimos meses descambou especialmente por estar a passar problemas pessoais gravíssimos.
A comunicação foi o ponto fraco.
Nunca ordenou nada sobre Rui Punhetas.
Geraldes não acredita que tenha sido mandante de coisa nenhuma.
A relação com ele não é a mesma, mas por motivos pessoais.
Disse que BdC foi o presidente dele durante anos e que se pensavam que o ia achincalhar estavam enganados.
Ou seja, tudo o que o Carriço Cartilha e outros cegos de ódio escreveram aqui foram meias verdades, mentiras, desejos pessoais, omissões, etc, etc.
É a táctica das Toupeiras, criar uma narrativa alternativa para quem não viu a entrevista e tentar mais uma vez, usar a Tasca para passar a propaganda cartilhada.
Continuem que vão bem. Já agora se alguém souber responder. O Saké abandonou a tasca? Se sim, volta sócio! Isto está a ficar infectado de pavões, desonestos e cartilhas profissionais. Precisamos de sportinguistas aqui.
20 Novembro, 2018 at 12:07
Em resumo: a tasca só devia permitir comentários de sua excelência e do exmo senhor doutor tadeu68.
Os demais comentários deviam ser sujeitos a análise prévia dos acima referidos.
Concordo.
Aceitarei a ideia se for aprovada pelo dono da tasca.
Cumprimentos meu caro.
20 Novembro, 2018 at 12:21
A Tasca não devia era permitir montes de merda desonestos e mentirosos como tu de vir aqui espalhar propaganda paga e cartilhada.
És o Porco Guerra da Tasca, não é preciso dizer mais nada.
Agora volta para a tua ocupação preferida que é lamber a gaita do Fivelas.
Desampara hipócrita.
20 Novembro, 2018 at 12:23
Olha que assim não podias aqui comentar… Maneira-te ou ainda te prejudicas!
20 Novembro, 2018 at 12:38
Para mim é pior cartilhas pagas e propaganda desonesta continuada que insultos. E já tive comentários apagados pelo Cherba e concordei e aplaudi. Se ele apagar esta diarreia propagandista contínua e os meus insultos : 5 estrelas!
Senão vamos andar nisto. Fazer dos outros burros é que incendeia as caixas de comentários. Enquanto este desonesto tiver carta livre para espalhar a palavra de LPMs, Monteiros e afins, a tasca não vai passar disto.
20 Novembro, 2018 at 13:06
Nada do que os visados escrevem indicia o que lhes é apontado.
E mesmo que assim fosse, que não é, mas mesmo que fosse, que não é, em última hipótese, que não é, ninguém se vende por 500 eur.
20 Novembro, 2018 at 14:06
Pide?
20 Novembro, 2018 at 20:21
Lion…nem mais….ontem comentei precisamente esse ponto….que me pareceu que resume bem o que foi a entrevista do geraldes. Claro que logo a seguir vieram as vozes acusatórias de que o homem estava a entalar o bdc bem entaladinho. acho que quem ficou entalado foi mesmo quem estava a espera que o geraldes metesse os pes pelas maos para poderem vir com o fantasma do cashball. Alias , deveriam era ter destacado o facto de ele ter negado veementemente o envolvimento o que, por sua vez, implica o nao envolvimento do clube. o que, presumo, seja uma boa coisa para quem e sportinguista.
20 Novembro, 2018 at 12:07
Quanto ao tema do post. Eu sei o que escrever: vão gozar com a prima! É isto a visão de futebol do fantoche?
Criticaram JJ por querer 30 jogadores novos todos os mercados, e depois vão buscar o braço direito dele para homem do futebol. Como se ele não tivesse nada haver com o que o iluminado do JJ andou cá a fazer.
Ah espera, ele era como o Paulo Gonçalves. Era um braço direito, mas não tinha nada a ver com o clube, ou com JJ.
Quase a chegar o Inverno e o gelado continua a derreter que é uma categoria na testa de muitos.
20 Novembro, 2018 at 12:30
ISso , isso …
“É fruta ohhhhh chiclate….”
20 Novembro, 2018 at 12:07
Em relação ao assunto:
-Fica por esclarecer o papel do Vidigal (ainda lá está?)
-Pensava que o presidente ia assumir a pasta do futebol (já nos enfiou o barrete? outra vez depois do acordo com o punhetas?)
– O que lá faz o manel fernandes? Já comprou óculos depois de não ter visto quem abriu a porta da academia mesmo à frente dele como se viu no vídeo do JN?
– Qual o papel do jj nisto tudo?
20 Novembro, 2018 at 12:13
Isso são muitas perguntas incómodas para um comentário só.
Ao menos doseia a coisa, assim entre um croquete ou outro.
20 Novembro, 2018 at 12:30
não faças tantas perguntas e apoia e ve lá se te sobra 100 euritos, coisa pouca para um salario minimo nacional de 580 €
20 Novembro, 2018 at 12:41
1. Vidigal é o team manager no âmbito da formação/academia. Faz gestão operacional, ligação às famílias dos jogadores. Tema muito importante, tendo em consideração a possibilidade de os jogadores sairem de Alcochete para outras paragens por causa da falta de acompanhamento que existe junto das famílias. Aurélio Pereira era um mestre nesse domínio.
Para haver alguma noção, o Sporting nos últimos 4/5 anos ganhou sempre o torneio da pontinha. Torneio do escalão sub 13, último ano antes da transição do EUL (que alegadamente era gerido por Paulo Gomes) para Alcochete. Ainda que o domínio que tínhamos nos escalões abaixo de sub 14 não seja tão evidente atualmente, a verdade é que continuamos na pole position nessas idades como o torneio da pontinha e a participação em outros torneios (inclusive internacionais) têm demonstrado.
O principal problema, a meu ver, tem sido em Alcochete. Aí estamos em défice face à concorrência. Seja do ponto de vista técnico (qualidade dos treinadores), seja do ponto de vista de infraestruturas (menos capacidade instalada e menos qualidade), seja do ponto de vista de recrutamento de talento acima dos 13 anos e retenção dos jogadores (perdemos Francisco Conceição porque o pai foi treinar o FCP, mas há 3 anos perdemos o Ronaldo Camará – melhor jogador do torneio da pontinha – para o benfica). A proximidade e acompanhamento dos jogadores e famílias é fundamental para reter estes jogadores.
2. Manel Fernandes encontra-se no gabinete de recrutamento para o futebol profissional com alcance geográfico nacional.
3. Nenhum. Aliás, não deve estar nada contente com estas notícias.
SL
20 Novembro, 2018 at 18:59
Estou a ver que está bem informado. Obrigado
20 Novembro, 2018 at 12:31
O organigrama que está nesse jornaleco nada tem a ver com o organigrama apresentado pela candidatura Unir o Sporting.
Nesse organigrama, o futebol profissional teria a seguinte composição:
1) o diretor de scouting (cargo para o qual se enquadra Raul José) encontra-se ao mesmo nível do treinador (Keizer) e do Team Manager (Beto), os 3 com reporte direto ao Presidente (Frederico Varandas).
2) O Team Manager (Beto) seria o elo de comunicação entre Secretários técnicos e o Departamento Médico (João Pedro Araújo).
Do lado do futebol de formação, a composição seria a seguinte:
1) Existiria um administrador da SAD (que desconheço quem seja) com o pelouro do futebol de formação. Esse administrador reportaria ao presidente.
2) A este adminstrador reporta o Coordenador Academia (Paulo Gomes) a quem reportam o Diretor de Recrutamento de Formação (que desconheço quem seja), o Coordenador Técnico (que acredito que seja Miguel Quaresma) e o Coordenador Polo EUL (que acredito que seja Luís Martins).
Naturalmente, é expectável que o organigrama idealizado tenha algumas nuances agora quando colocado em prática. No entanto, o que foi apresentado hoje no jornaleco é bastante distinto da ideia inicial. Tenho sérias dúvidas que esteja correto.
SL
20 Novembro, 2018 at 12:33
Já agora vai haver um post sobre o regresso dos Notáveis da Bancarrota a Alvalade?
E do regresso do Sporting das contas, dos empréstimos, das VMOCS, de tudo menos futebol.
5 anos a desfazermo-nos dessa imagem de empresa dos notáveis e desses punhos de renda. 6 meses depois somos outra vez o único clube que só é notícia por finanças.
Querem dinheiro? Vão-se foder. Esses notáveis que ponham lá eles o dinheiro.
Tivessem pensado nisso quando estava prestes a ser aprovado o EO e decidiram ir atrás da CM, do Ricciardi e do Sobrinho. O Monteiro do Expresso que é sócio desde Janeiro e agora anda a pedinchar que meta lá o dinheiro de cotas que nunca pagou em 50 anos de vida.
Era o cashball que morreu, era o mandante, mas afinal foi o Jesus que avisou a hora do treino, eram os terroristas mas afinal andavam lá a conversar com todos e a passo.
O LPM, os Monteiros, os croquetes andaram a insultar meio clube e agora vem pedinchar dinheiro? Tem o que merecem, foram avisados!
O Fivelas não tinha solução para tudo na campanha? Agora que se desenmerde!
Que peça ao Rogério para fazer um discurso com cabeça, membros e pernas e apele aos croquetes todos que ponham lá dinheiro. Façam uma operação coração!
Ó Fivelas não teve 8 mil e tal votos. Caralho! Se cada um desses crentes puser lá 50 euros está feito. Ajudem o vosso Salvador.
20 Novembro, 2018 at 12:39
https://twitter.com/HenriquMonteiro/status/1064578117514203136?s=19 ler esta thread… Hehehehe
20 Novembro, 2018 at 13:21
São estas pequeninas coisas que me fazem manter a esperança. 🙂
20 Novembro, 2018 at 13:34
A Tasca até é um local bem pacífico comparado com a thread. Hehehehe.
20 Novembro, 2018 at 13:56
Pois é lol Guarda o link para quando alguém se vier queixar do ambiente.
20 Novembro, 2018 at 15:49
Obrigado pela thread, já estou mais bem disposto. É engraçado constatar que ninguém tenta sequer «defendê-lo»…
20 Novembro, 2018 at 23:07
Tive a ver agora … Pensei exactamente o mesmo …
É só “love” …
Vai ser giro observar se este e outros como este terão não só coragem, mas sobretudo a hombridade de aparecerem na próxima Assembleia Geral …
20 Novembro, 2018 at 14:55
Grande thread!
20 Novembro, 2018 at 16:04
É no Twitter, é no Facebook, é nos blogues… Onde raio estão os míticos 71% e os oito mil sócios que terão votado no presidente? Ainda um dia vamos perceber que isto foi tudo maquinado… Deve ser no mesmo dia em que o presidente tenha a peregrina ideia de não dar de comer ao Mendes e aos notaveis. Aparece logo outro vídeo de alcochete em que se percebe quem é varandas no esquema de alcochete.
20 Novembro, 2018 at 13:22
Ao apelar às pessoas que invistam com 100 euros, na prática é uma “operação coração”, porque isso não traz rentabilidade alguma ao obrigacionista. Que miséria de discurso. Imaginem o que se diria se BdC dissesse uma coisa destas
20 Novembro, 2018 at 15:57
Chama se populismo quando feito por gente sem pedigree. Chama se união quando feito por golpistas.
20 Novembro, 2018 at 12:34
Se isto se confirmar …
O cartão de sócio começa a sua viagem até Alvalade, e depois já não vem comigo …
Vão gozar com o BÔDA!!!
Direcção de fantoches … Ia subscrever o EO, mas EXIJO uma resposta definitiva do SCP sobre a contratação deste ‘espantalho’ … Se for verdade … Já foste … Se for mentira, processos nesta jornalagem rabolha …
Não aceito mais TRAIDORES no SCP … Puta que os pariu!!!
20 Novembro, 2018 at 12:37
Fico feliz que essa malta que regressa ao clube tenha superado os traumas provocados pelo ataque terrorista à Academia. Querer voltar ao local do crime é sinal da forte personalidade das pessoas em causa. De resto não tenho muito mais a acrescentar. Nem sei o que dizer mais…
20 Novembro, 2018 at 12:41
Acabei de receber uma chamada do Action Hero a pedir que participe na subscrição de obrigações… Hahahaha. Mensagem gravada.
20 Novembro, 2018 at 13:31
Também me telefonou com muito carinho hahaha.
Deve ter ensaiado a gravação para aí umas 20 vezes para sair bem
20 Novembro, 2018 at 23:11
Quem fez isso foi o … Ora deixa lá puxar pela memória … Hummm … Há já sei, foi o filho da puta do Sóares de Franco …
Portanto, este “menino do coro” varandins, tem muitos fios com ‘personagens ocultas’ a manobrá-lo … É uma marioneta … Será que é ele que escolhe a indumentária???
Curti buéréré a ‘gabardine à inspector Gadget’ …
20 Novembro, 2018 at 12:51
ca ganda atrasado mental este monteiro. mas ca ganda besta. isto está a saque à vista de todos. Só quem não quer. Apesar de tudo desejo que se concretize o EO. Caso assim não seja tou curioso para ver o que vão dizer. Não esquecer que varandas assegurou que nao havia problema quanto ao financiamento do clube. Mas tou certo que as justificações ja estão preparadas. Quanto ao amigo do JJ….que dizer…é rezar para que tudo dê certo. agradecia-se uma palavra do presidente a explicar a lógica e o objectivo da contratação e o modo com vai integrar a famosa “estrutura”… A malta agradecia. Esperemos que não seja mais um para o molhe e fé em Deus.
20 Novembro, 2018 at 12:53
Não sejas forreta. É um dever dos sportinguistas.