Hoje é daqueles dias em que o frigorífico está cheio de restos e antes que apodreça a importância de os usar, vou à procura do maior alguidar na dispensa. Vai tudo lá para dentro, mexe-se e depois lá me ocorrerá um nome francês para chamar a isto.
Restos de Cashball
Cada vez parece mais que o Boaventura não se esmerou muito a cozer as pontas desta “cavala”. Muito haveria por dizer sobre “empresários” que se arrependem passado mais de um ano de terem participado em supostas corrupções de árbitros. Para já e com os dados disponíveis, não há nem prova (nem sequer indícios) de que haja corrupção, uma vez que nada liga os árbitros aos “arrependidos” e nada liga estes últimos ao Sporting. Há printscreens de supostas mensagens (coisa para demorar 2 minutos a aldrabar no photoshop) e um “empresário” (daqueles bem lá do refugo, diz-se que cheio de dívidas) que de repente se lembrou que ouviu dizer o nome Geraldes enquanto participava num esquema para corromper árbitros. Não só o MP teve épicas dificuldades em associar as personagens, como provavelmente vai acabar por descobrir um charuto perdido e o masterplan desta “cavala” venezuelana.
Restos de Terrorismo
O caso do ataque à Academia de Alcochete tarda em ser visto como aquilo que é. Um enorme, logo e doloroso estupro ao Sporting. Todos têm culpa. Presidente, Team Manager, Juve Leo, Jorge Jesus, Jorge Mendes, jogadores. Todos têm culpa. Porventura, nós adeptos também. Sempre que um de nós defende que existem formas alternativas de “enfiar brio” e “amor à camisola”, como se fossem injecções de motivação involuntárias, um anjo perde as asas no céu enquanto faz um facepalm em câmara lenta.
Vamos lá entender-nos numa coisa. Se a equipa joga mal, não é o medo de “levar porrada” que a vai colocar a jogar melhor. Não vou ser hipócrita, é verdade que existem por vezes casos (mais acasos) em que correr um pouco mais ou estar mais alerta, acaba por dar a ilusão que os jogadores tiraram benefícios do “aperto” dos adeptos. Mas, valha a verdade, estamos a optar por soluções da Idade Média, para resolver problemas do séc.XXI. Raramente têm sucesso, apenas dão essa sensação. Na maioria dos casos, seria até mais eficiente dar um enxerto de porrada na equipa técnica, pois é ela que faz aumentar ou acelerar as hipotéticas mudanças de exigência ou atitude das equipas.
As culpas de Jorge Jesus também estão por evidenciar. E tem-nas. Geriu pessimamente o balneário, permitindo que direção e jogadores andassem figurativamente (quase literalmente) à pedrada durante meia época. Foram meses a “vê-las passar” e a fazer de “comadre que é amiga das suas vizinhas e não se compromete”. Pedro Martins devia dar um workshop ao Jota, sob o título “como ser um homem e defender o clube em vez de fazer de cona mole, aziado com a direcção”. Para alguém que se disse Sportinguista, Jorge Jesus cagou bem no Sporting e permitiu que o balneário entrasse em modo “sindical” o que somando à intempestividade de Bruno de Carvalho e à testosterona (e manual medieval de motivação) da Juve Leo, passou imediatamente para modo “evacuação lucrativa”. À espreita, sempre com a vingança por servir, estaria Jorge Mendes e o resto a vossa imaginação conseguirá decerto completar.
Espero que no aftermath deste caso, o Sporting defina novas regras para este jogo, potencialmente destrutivo. Um novo relacionamento com as claques que passe por cada uma das partes saber o lugar que ocupa e as responsabilidades que tem. A direcção manda…no clube. A Juve Leo manda…no apoio à equipa nas bancadas. Se quiserem ainda assim não tentar resistir ao ímpeto de aliviar as frustrações com os punhos, sugiro uma vasta lista de alvos, a começar com violadores, assassinos, pedófilos, banqueiros corruptos e políticos de algibeira. Comecem por aí. Tudo menos quererem ser parte ativa da solução para melhorar resultados. A mania que uma claque é um organismo paramilitar, com ideologia e sentimento de posse e poder paralelo “dentro” do clube é algo que terá de imediatamente acabar. Isso não é ser “ultra” ou membro de “claque”, mas sim um gang operado num sentido gregário e marginal de máfia.
Já agora, a todos os doutos hipócritas de avença que nas tv’s e editoriais de avianço de agenda, recomendo que se querem defender “a integridade e paz do futebol português”, leiam alguns emails que andam por aí, só para descobrirem que a violência do ataque à Academia do Sporting não é um oásis de terrorismo num deserto angelical, mas sim apenas mais uma mostra do que acontece quando o poder político e os clubes de futebol andam permanentemente brincar às escondidas, desprezando brutalmente as responsabilidades de cada um na proteção dos adeptos, dos atletas e do próprio futebol.
Restos de Peseiro
Passado o desfile mediático de pranto de crocodilos, o Sporting tem novo treinador. Enterrou-se o espantalho e provavelmente o filão da restauração da grande Lisboa com “Refeições de Homenagem” a Sousa Cintra. O que sobrou foi um grande ananás desportivo. Quase metade do plantel não estará à altura de cimentar as bases para uma equipa que lute por títulos, quase metade deste lote duvidoso não terá qualquer valor facial no mercado de transferências. Idealmente, em Janeiro saiam todos, dando lugar a quem venha acrescentar mais do que pena ou desejos mágicos que uma beldade qualquer vire sapos em príncipes. Keizer não me parece ser exactamente “Cinderella material”, logo recomendo a Varandas que comece desde já a preparar um “Empréstimo Ilusionista” de vários jogadores a clubes que, como nós, tenham ainda um scouting baseado em coçar testículos e fazer círculos à volta de nomes em listas de empresários.
Não espero melhoria repentinas na performance da equipa. Mas espero uma mudança de atitude, menos cabeças baixas, mais convicção, mais alegria e sobretudo certeza que há um processo de trabalho em que todos podem confiar. Ou seja, tudo o que Peseiro nunca foi capaz de oferecer e que se notava a quilómetros estar ausente da preparação da equipa. Três semanas são meia pré-época, mas com meio plantel nas várias selecções, talvez meias mudanças sejam difíceis de vislumbrar. Recomendo a mim próprio alguma paciência e mudança de chip. Teremos todos de passar do modo “varrer o treinador” para a opção “confiar no treinador”. Imagino que não seja fácil, mas teremos eventualmente de parar de pedir cabeças, arrumar as foices e as forquilhas e voltar à nossa vida normal, sendo que já nem me lembro que é a “vida normal” para um adepto do Sporting.
Restos de um EO
O que é um “EO”? Mais vulgarmente conhecido como “Empréstimo Obrigacionista”, é uma espécie de “empresta aí que eu já devolvo” na alta roda da finança. Basicamente o Sporting pede uma verba e compromete-se a devolvê-la num prazo fixado, com os juros. O problema deste EO actual é que estamos literalmente a pedir a um amigo para pagar a outro amigo. Antes que comecem a torcerem-se no lugar, devo acrescentar que é um processo amplamente usado por todos os clubes e que não costuma provocar comichões ao Camilo Lourenço.
O que tem então este EO para gerar tanta polémica? Nada. Ou melhor, tem. É do Sporting e como tudo o que leva o nosso símbolo, tem de provocar polémica. Não há nenhum razão para que se duvide, coloque em causa ou se levante qualquer sentido de risco na adesão a este produto. Mas como até pisar o chão pode ser um problema em Alvalade, não é surpresa a retração dos normais aderentes a estas soluções financeiras. Intoxicados, os investidores não dão ordens de compra, o que não é aceitável para o Sporting como SAD. Ninguém pode avançar para uma operação desta natureza sem cuidar de atenuar os prejuízos casados pelo “momento” e pelo “ambiente à volta do clube”. É incompreensível que os bancos estejam a desprezar o nosso EO e ainda mais incompreensível que a SAD do Sporting esteja surpreendida com esse comportamento.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
21 Novembro, 2018 at 13:42
Concordo em absoluto.
Parabéns ao Zero Seis pelo habitual petisco, sempre apetitoso, além de inspirado na cozinha francesa.
SL
21 Novembro, 2018 at 13:43
Excelente. Um ensaio sobre a lucidez. A grande vítima de todos estes processos tem sido sempre o Sporting.
21 Novembro, 2018 at 13:56
Mais uma posta com selo de qualidade.
Obrigado ZeroSeis.
Mereces ser lido por muitos mais que nós.
21 Novembro, 2018 at 13:57
O presidente é meio egocêntrico e narcisista. Não é qualidade ou defeito, apenas característica. Quem sabe das coisas da psique afirma que os Grandes, dirigentes ou atletas, só o são por possuírem estes traços de carácter.
O problema é quando se foi buscar um treinador com exactamente o mesmo perfil.
A relação nunca foi 100% cordial, mas enquantos os resultados fossem aparecendo, a coisa fazia-se. Uma boca aqui, um recado ali, carry on. Só que os resultados (bons) evaporaram-se, e assim sendo…
21 Novembro, 2018 at 18:59
EM 3 anos…Estares a lutar para ser campeão até última jornada, no 1º ano e lutares para ser 2ª até ultima jornada, no último ano, é mau?!
Às de me dizer onde é o teu caixote do lixo!
21 Novembro, 2018 at 14:00
Muito bom Zero Seis, assim façam eco as tuas palavras!
21 Novembro, 2018 at 14:02
E ainda há por aí…
Quem “tente” cozinhar com …”os restos dos restos…”…
E às vezes saí por aí cada cozinhado…”que nem os cães os conseguem tragar…”…
SL
21 Novembro, 2018 at 14:16
Hoje há um Turquel – Sporting em hóquei às 9 h, espero que haja um streaming que se arranje para ver o jogo.
21 Novembro, 2018 at 14:17
Espero que o Máximo vá ver o jogo pois não é longe da sua área e há sempre um amigo para ir com a gente ou do núcleo do Sporting
21 Novembro, 2018 at 14:28
Não tenho hipótese porque tenho de levar o neto ao treino…
Joga contra o Caldas no sábado às 9,30 no “campo da Boneca”…
Mas acredito que o Sporting vai ganhar…!!
Abraço e SL
21 Novembro, 2018 at 15:37
Este jogo com o Turquel é hoje, amigo Max 🙂 às 21h
21 Novembro, 2018 at 14:24
Bom Post Zero Seis.
Abraço
21 Novembro, 2018 at 14:28
Se há coisa que admirei em JJ foi a forma como defendeu o Grupo, os seus jogadores, durante os ataques estupidos e cobardes de BDC.
Culpar JJ por defender o grupo, por se colocar ao lado dos seus pupilos não me parece de bom senso. Não quero, não gosto de JJ e fiquei feliz com a sua saída, mas daí a criticá-lo como um dos culpados do ataque é demais.
Aqui (e secalhar foi mesmo só aqui) JJ foi um verdadeiro Senhor!
Falar em culpados da crise que originou o ataque e não falar no ex-presidente destituido é irreal. Toda a gente já admitiu que o clima pós-Madrid era de cortar á faca, e quem o originou?
21 Novembro, 2018 at 14:50
Ai q sono. Sempre a mesma ladainha do caralh0.
Vão morrer e vão dizer q a culpa de terem morrido é do BdC.
Deviam estar preocupados era em arranjar dinheiro para o empréstimo obrigacionista.
Aproveita e pede algum ao Jesus.
Agora só tens de decidir a qual deles.
Croquetes = merda
21 Novembro, 2018 at 15:19
A culpa de morrer é de BDC? Talvez não, mas de uma coisa podes ter a certeza nunca vou chegar aos vossos pontos de me humilhar e defender quem não tem minima defesa. Os homens da confiança de BDC hoje estão do lado oposto: Andre Geraldes, Carlos Vieira, Octavio Machado, Miguel Albuquerque, Jorge Jesus, Pedro Proença … Muitos mais! Sobram meia duzia de gatos, ruidosos é certa. Mas com uma expressão eleitoral do nivel de um Rui Jorge Rego.
21 Novembro, 2018 at 15:35
Falta a Elsa Judas e mais umas dezenas.
Todos uns traidores que não souberam seguir à risca a doutrina do seu outrora mentor…
21 Novembro, 2018 at 16:33
Os únicos seguidores verdadeiros e fieis são estes que comentam abaixo 🙂
21 Novembro, 2018 at 14:55
hahahahahahaha Há gajos muito ceguinhos…
Pós Madrid? Qual? Real ou Atletico?
O jj já tinha perdido o grupo há muito tempo! desde a 2a época! Já ninguem aturava a velha!
Mas como bom rato que ele é, vendo que iria ser corrido no final da época fez uma colagem estratégica ao grupo liderando de forma patetica voltas olimpicas na tentativa de virar os adeptos contra a direção!
Já alguma vez tinham ouvido falar do GAJ? Ou as almoçaradas e as jantaradas so começaram por volta de Abril?
https://ionline.sapo.pt/609022
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/ricciardi-tenta-segurar-jorge-jesus-8466652.html
Que caralho… que dificuldade para ler a história!
21 Novembro, 2018 at 15:03
“JJ foi um grande Senhor”. Mesmo depois de admitir que no último ano e meio que trabalho no Sporting mantinha contactos regulares com o Luís Filipe Escobar? Não acredito que fossem apenas telefonemas inocentes só porque sentiam saudades um do outro, ainda me custa mais a acreditar se pensar que a equipa NADA fez para ficar em segundo lugar do campeonato, por exemplo na Madeira deixou o Piccini jogar lesionado quase o jogo todo.
Que mais será preciso o homem fazer para considerá-lo um grandessíssimo filho de puta que prejudicou deliberadamente o Sporting?
21 Novembro, 2018 at 16:44
Muito bem
21 Novembro, 2018 at 16:52
Ora…
21 Novembro, 2018 at 18:43
Isto!
21 Novembro, 2018 at 16:18
Por falares em Rui: Já sabes quem assassinou o outro RUI? Se calhar não tens tempo para isso, pois o tempo que tens é só para afirnares veementenente que a culpa é do Bruno de Carvalho, seja lá do que for.
21 Novembro, 2018 at 16:34
Cada inocente a misturar assuntos …
21 Novembro, 2018 at 16:54
Como se diz aí mais abaixo, ter mantido contactos regulares e semanais com o vieira dos pneus no último ano e meio de Sporting.
Para mim sempre foi um vaidoso cagão muito menos competente que o que se diz. E um traidor.
21 Novembro, 2018 at 16:54
era para a resposta de baixo.
21 Novembro, 2018 at 18:32
+1
21 Novembro, 2018 at 16:31
Eu gostei especialmente quando ele defendeu os jogadores em jogos com outro madrid. Quando o mérito das vitórias era dele e o das derrotas de jogadores que não sabiam ler o guião do mister.
Espero que volte para continuar o excelente trabalho que deixou a meio.
21 Novembro, 2018 at 16:35
O que é isso tem a ver com isto? Quando criticas uma pessoa tens de a criticar por tudo? Desculpem, mas eu penso pela minha cabeça e não com a opinião dos outros
21 Novembro, 2018 at 16:55
Tem a ver com admirar JJ. Ele não faz nada que não seja pelo interesse dele. Defender o grupo…
21 Novembro, 2018 at 23:26
YAh … Como alguém já o disse aí mais acima … Desde meio da 2ª época de Jesus no SCP, cerca de metade do plantel (onde se incluiam os TRAIDORES) já nem falavam com o ‘mestre da táctica’ …
Na 3ª época a coisa foi andando enquanto houve jogos grandes da Champions … A partir de Janeiro foi sempre a descer … Ainda venceram a Taça da Liga, mas foi como se viu …
Jorge Jesus (que eu tantas e tantas vezes aqui e noutros lados defendi) foi parte activa na GOLPADA … É um TRAIDOR ao SCP … E deve ser sempre e para sempre tratado como tal …
21 Novembro, 2018 at 17:32
O JJ defendeu o grupo porque sabia que era o lado mais forte. Alguma vez ele deixava que o BdC castigasse o plantel inteiro e ia a jogo com os B? Isso é que era belo.
O que é de admirar é o presidente sequer pensar que o treinador iria ficar do seu lado nesta questão. É estar completamente alheado da realidade.
21 Novembro, 2018 at 14:28
Assistindo aos comentários de uns idiotas que tentam a todo o custo reescrever a historia, provavelmente são mesmo pagos para isso, não consigo ficar indiferente ao escrever mil vezes uma mentira esperando que se torne verdade e para quem não seja Varendéfalo quero clarificar o seguinte:
Numa altura que a ex-direcção está a negociar a nova reestruturação que incluía obviamente o revolving atempado do EO com vencimento em 23/05.
Em 09/04/2018 a Holdimo comunica que solicitou uma AG para destituir a administração da SAD.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/o-comunicado-da-holdimo-a-confirmar-o-pedido-de-assembleia-geral
Na mesma data o lacaio Marta Soares exige a demissão de BdC:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/o-comunicado-da-holdimo-a-confirmar-o-pedido-de-assembleia-geral
Esta instabilidade e movimentações condicionam as negociações e BdC em artigo publicado em 30/04 e CV em declarações à SportingTv, com toda a transparência explicam aos sócios o que verdadeiramente está em causa – Perda da influencia da Holdimo.
Explicam, que devido a esta instabilidade, iriam propor o adiamento do EO de 30M para Novembro e fazer um mais pequeno para reforço de tesouraria, que seria mais facilmente aceite pela CMVM e subscrito por investidores numa altura de instabilidade.
A divulgação do plano origina um movimento de indignação da parte dos rivais e até do sindicato dos banqueiros.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/bancarios-indignados-e-revoltados-com-perdao-do-bcp-e-novo-banco-ao-sporting
A transparência desta divulgação e a defesa do interesse do clube, que deveria ser motivo para agregar e unir os adeptos teve um efeito perverso, pois rapidamente esqueceram o que estava em causa e quem eram os reais inimigos deste plano de reestruturação.
Depois e muito convenientemente acontece a farsa do cashball e de alcochete e a comédia das violações dos estatutos. Pasme-se o principal motivo de destituição é a violação dos estatutos, quando o crime é cometido bem depois da AG estar agendada.
O resto, é historia… como sempre disse, o sobrinho manda, o rogerio executa e o fantoche que estiver na presidência é informado.
Foi assim com o punhetas, com a rabula do peseiro, com a merda comunicação, do catering, dos bloggers, da falta de resposta ao traficante, etc….
A historia do actual EO é uma encenação, quisesse o Sobrinho e estava integralmente subscrito no primeiro dia. Há que ir gerindo as dificuldades e a evolução que se pretende e justificando com isso a merda das doações, saldos e descapitalização.
Não esqueço que o Álvaro Sobrinho disse que falou com Varandas e que o projecto terá de ser ajustado, podem ver aqui.
https://twitter.com/SportingThings/status/1039639040260300800
Vergonha, burros, burros, burros.
Bardamerda prós idiotas reescritores, acredito que estejam a receber bem por isso e estimo que se fodam, estão apenas esfolar o leão moribundo, assassinos, covardes.
21 Novembro, 2018 at 14:40
Excelente resumo…. é que há uns que continuam a assobiar como se nada se tivesse passado.
Nem a juve foi a Alcochete porque sim, nem o EO é um drama.
Já se sabia que o EO teria de ser efectuado para pagar o vencido, mas ao contrário dos outros clubes, não se iria aumentar o valor.
Relativamente à juve, é claro que tudo foi um servico encomendado, e encomendado porque queria retirar o Presidente do clube. Parabéns, isso aconteceu.
Ah, e todo o mal que BdC fez ao clube, e o burnout e o crl, parece que teve inicio no dia em que anunciou que queria recomprar a maioria da SAD…. coincidências!
Hoje em dia andamos é a ver quando é que a SAD será vendida de vez e ficaremos sem clube. Mas desde que não se use o FB estamos felizes e contentes como verdadeiros bananinhas.
21 Novembro, 2018 at 14:47
+1906
Sejas bem regressado.
As tentativas de reescrever a história não passarão.
21 Novembro, 2018 at 14:47
Malcom obrigado pelo refrescar de memória.
21 Novembro, 2018 at 14:55
+1
21 Novembro, 2018 at 15:00
De burros nao têm nada… estão aqui para desinformar! E enquanto o dono do tasco achar que é somente a pluralidade ingénua de opiniões assim continuará!
21 Novembro, 2018 at 15:07
Muito bem Malcolm!! Excelente resumo! Foi tudo isso!! O resto é lixo!!
21 Novembro, 2018 at 16:03
+ 1 Absolutamente de acordo, Malcolm, subscrevo a 100%!!! Até porque está TUDO aqui. Ponto. O resto é conversa da treta de uma cartilha nojenta, asquerosa, com uma “agenda” manhosa, alienada, deturpadora da realidade, que não tardará, isso sim, a ter que fazer “contas” com a história (presente e futura)! SL
21 Novembro, 2018 at 16:11
bom resumo , nunca mais se ouviu falar que o angolano ia passar de 20 ou 30 % do capital da sad para menos de 10 % … mas claro isso era contrario aos interesses do SCP !!!! pqp
21 Novembro, 2018 at 16:26
LUIS MIGUEL: Lêste bem este post? E compreendeste tudo? Se sim, então também compreendeste que estás desmascarado. Já nem a ti consegues enganar. Desampara a loja.
21 Novembro, 2018 at 16:29
Elementar meu caro Malcolm!
21 Novembro, 2018 at 16:34
O revisionismo já por aí aparece com capa de quem chama doutores a toda a gente e com boca de quem come na gamela desses podres.
21 Novembro, 2018 at 16:42
Obrigado
21 Novembro, 2018 at 16:47
Grande Malcolm,
Vamos a eles.
Abraço do Ribatejo
SL
21 Novembro, 2018 at 16:53
+1
21 Novembro, 2018 at 17:08
malcom que mania de escreveres a verdade, assim não, assim não vale.
21 Novembro, 2018 at 17:35
Falta acrescentar o seguinte:
1 – BdC não tem culpas? Obviamente que sim, mas TU que nunca errastes atira-lhe pedras. No meu critério, nada que fosse do meu conhecimento na altura e mesmo agora, justifica o que foi e está a ser feito, e já nem falo ao dirigente, falo à pessoa.
2 – Sobretudo durante e apôs o processo de destituição, BdC perdeu-se na avaliação da situação e da estratégia e isso justifica a perda de imensos apoios.
3 – Entre o inicio do conflito com a Holdimo e com o Marta, em 09/04 e o vencimento do EO em 23/05 dava para lançar dois ou três EO e se não existisse esse conflito e nunca teria sido necessário qq adiamento.
4 – Mesmo assim, negociou e conseguiu o adiamento e tentou e preparou um EO mais pequeno que foi boicotado pelo Marta e pelos notáveis. O mesmo que agora estão a tentar concretizar. União o caralho que os foda.
5 – Em 30/04 são divulgados os termos da reestruturação já negociada com o bancos e que indignaram muita gente e por aqui é criticada a transparência da informação. Lembro que não se adia um EO apenas porque sim, não se avança para outro sem uma explicação capaz. Com esta explicação os sócios e os INVESTIDORES ficaram a saber o que estava em causa, que havia uma estratégia, um rumo e se nem isso motivou a união, é agora com a merda de um pequeno EO, sem estratégia e sem rumo definido que pensam obter união?!! Não me fodam.
22 Novembro, 2018 at 0:08
Clap Clap clap Clap
21 Novembro, 2018 at 20:03
Esse comentário merecia um post Malcolm!
22 Novembro, 2018 at 0:09
Esquece lá isso.. …
Outros tempos
21 Novembro, 2018 at 20:16
Grande Malcolm, este post é que devia estar lá em cima, os lpms cá do sítio querem reescrever a história, e os parolos vão na conversa.
21 Novembro, 2018 at 23:30
ISTO !!!
E não olvidar que nos 15 dias após o ‘post’ após o jogo em MAdrid contra o Atlético … Jorge Jesus não falava com ninguém da Direcção , contudo falava amiúdes vezes com Álavaro Sobrinho, numa base quase diária …
Aos poucos a ‘big picture’ da GOLPADA vai ficando desvendada … Mas alguns teimam em gostar de cegueiras …
21 Novembro, 2018 at 23:32
Isso foi mesmo confessado por Álvaro Sobrinho em entrevista à RTP 3 ou RTP1 … Isso já não me recordo …
22 Novembro, 2018 at 0:07
Dá – lhe!!!!!!!!
22 Novembro, 2018 at 0:10
Obrigado por pores a reles croquetteda e os bananas armados em cucos no seu abjecto lugar.
https://www.youtube.com/watch?v=MkTw3_PmKtc
SL
22 Novembro, 2018 at 0:11
e.c. croquettAda.
Mais SL
22 Novembro, 2018 at 10:34
Aplaudo de pé Malcolm
21 Novembro, 2018 at 14:29
Top!
21 Novembro, 2018 at 14:38
Estes posts são um deleite.
Em qualquer equipa que me tivesse a treinador, eras sempre tu e mais 10, Javardeiro. Que qualidade!
21 Novembro, 2018 at 14:42
Mais um aplauso Zero Zeis. Fizeste a revisão da matéria dada como ninguém. E na mouche.
21 Novembro, 2018 at 14:44
Muito bom em relação a este EO enferma dos mesmos problemas dos outros feitos por nós e ainda de 3 problemas extra….
Os problemas habituais são:
O contra vapor mais ou menos declarado dos OCS porque para a grande maioria de jornaleiros e cartilheiros instrumentalizados pelos outros dois “grandes” tudo o que tornar o SCP mais forte e competitivo è um crime lesa majestade e deve ser combatido por todos os meios inclusive os anti-éticos e mesmo ilegais
A oposição dentro do próprio SCP seja ela qual for (os opositores de agora que foram direção antes e os opositores de antes que são direção agora) è tudo farinha do mesmo saco, ao contrário dos nossos inimigos, para a oposição vigente e circunstancial no SCP, não há limite nos estragos feitos ao clube desde que se atinjam determinados fins, isto deixa-me a flutuar entre ficar de rastos, ou alucinações homicidas, como bom bi-polar que sou….
A campanha da banca para estralhaçar os EO do SCP com excepção de quando eles são colocados por algum tubarão da finança de quem têm medo, desde o trabalho da formiguinha anônima que diz ao balcão “EO do SCP ò amigo não se meta nisso, tem aqui a PT, a EDP ou até o fcp ou o raio que parta mas esses não” enquanto remexe com enlevo a gravata vermelha que tem ao peito, até à estratégia de manter a dependência do clube à banca, principalmente quando existem receitas tangíveis (contrato NOS) e expectáveis (venda da academia via aeroporto do Montijo) enquanto que publicamente se divulga que a banca tudo fará para diminuir a exposição no SCP…Pois, tá bem abelha!!!
È depois os problemas específicos deste EO ou seja:
È muito cedo para que até o Sportinguista “comum” com a sua memória de peixe dourado se esqueça do que foi dito por quase todos os candidatos sobre os “buracos financeiros” e afins (até o número de sócios foi posto em causa) numas eleições feitas há 2 meses….
Uma franja de adeptos acha de uma hipocrisia sem fim que quem sabotou ou ajudou a sabotar o EO do deposto CD sem ligar patavina aos interesses do SCP, venha agora de boné na mão falar desses mesmos interesses de Sportinguismo, para justificar a subscrição deste EO que não è novo, ė exactamente o mesmo, para os mesmos fins do outro que sabotaram!!!
Por último nos EO não contam os “anos de antiguidade” è uma situação de “um homem, uma subscrição” e a maioria dos Sportinguistas não votou, porque não confiava, ou confiava mais noutro, neste Presidente, teve mais votos, mas não mais votantes e isso nos EO conta…à sèria
Ah ainda há outro grupo (diminuto) aonde me incluo, aqueles que não têm neste momento capital disponível por esse capital estar investido no outro EO que ainda não foi pago….e esmolas não dou, nem de 100€
Pesando tudo isto só tenho um “conselho” estejam incluídos em que grupo estiverem, a não ser que não tenham dinheiro disponível agora, por todas as razões e mais uma DEVEM SUBSCREVER este EO, da mesma forma que disse que uma das razões para não se ter aquela “pressa” toda de lá tirar o BdC era que havia processos a decorrer vitais para o futuro do clube (vulgo EO è renegociação com a banca) também digo agora com a mesma coerência que DEVEM subescrever este EO, nem que seja para fazer pirraça aos que nos querem mal e nos odeiam de morte, porque se não forem lá pelo racional que vão lá pelo emocional!!!!
SL
21 Novembro, 2018 at 14:50
5*
21 Novembro, 2018 at 14:58
Mais um grande petisco! Aliás, como o chef ZeroSeis já nos habitou. Nem é preciso acrescentar mais. Mesmo um pouco de piri piri estragaria. Tudo dito, bem dito, fundamentado, factual. Linha por linha.
Por mim o chef começava a cozinhar 2 vezes por semana.
Excelente!
21 Novembro, 2018 at 15:44
Dos 30 milhões do EO que vamos reembolsar agora…… qual foi a parte que foi subscrita por investidores institucionais (bancos, fundos….)?
Fiz uma pesquisa rápida na net e não encontrei qualquer nada.
Isto só para perceber qual foi o peso dos inv. institucionais na anterior subscrição….
21 Novembro, 2018 at 17:22
A subscrição é sempre feita por empresas ou em nome individual. Os bancos não podem entrar nisto, mas têm um papel importante ao recomendarem aos seus clientes o produto (chegam até a colocar prémios de incentivo aos seus funcionários para atingirem determinada quantidade de pedidos de compra). Depois, mediante os pedidos das várias entidades financeiras, é feito um rateio (em caso de exceder a quantidade de obrigações pretendidas ou existentes). Neste caso parece que os bancos não fizeram grande esforço (ou nenhum) para que a operação fosse um sucesso.
21 Novembro, 2018 at 17:40
Fundos de Investimentos…. podem subscrever.
Sendo que muitos fundos são detidos por Bancos.
21 Novembro, 2018 at 17:34
Por experiencia própria digo-te que a procura foi acima do 2.6 ou seja para cada dois euros e meio que te propunhas comprar conseguias comprar apenas 1€ se isto ajudar….ha e houve mais de 4k de subscritores e neste momento ha perto de 1k…..
21 Novembro, 2018 at 17:45
Eu sei que houve rateio….
Mas a minha curiosidade era mesmo saber qual foi a parte subscrita (se é que houve) por Fundos de Investimentos e afins no anterior EO.
Quanto a existirem menos subscritores actualmente é normal…
Uma coisa são Sportinguistas…. que “investem” no Sporting por razões emocionais…. outra coisa são “Investidores”…. e esses investem pela Razão.
E ai quer se queira quer não…. o adiamento do reembolso tem um peso brutal!
Por isso é que digo que nunca na vida se podia ter adiado o reembolso, mesmo que isso tivesse implicado por exemplo o recurso a Factoring a um juro “mau”.
Era uma questão de “credibilidade” no mercado!
21 Novembro, 2018 at 19:59
Bastava teres amordaçado o JMS durante um mês e depois ele que fizesse o que entende-se….
21 Novembro, 2018 at 16:04
Há um ou dois Carriços de cartilha em mão, e umas vinte ou trinta carpideiras com a cartilha contrária. São ambos irritantes mas estes últimos pelo número, fazem muito mais ruído. Que se consigam os trinta milhões ou perto. Abraço aos que conseguem perceber que a razão estará a meio do caminho e que torcem sempre sempre pelo melhor do clube.
21 Novembro, 2018 at 16:13
Excelente post.
21 Novembro, 2018 at 16:47
Gostei muito
21 Novembro, 2018 at 18:11
Concordo com tudo em absoluto! Muito bom texto!
Este Zero Seis escreve bem, com muito sentido e bom senso!
Gosto bastante!
21 Novembro, 2018 at 18:45
Muito bom post, Zero Seis!
21 Novembro, 2018 at 21:04
“ Na maioria dos casos, seria até mais eficiente dar um enxerto de porrada na equipa técnica, pois é ela que faz aumentar ou acelerar as hipotéticas mudanças de exigência ou atitude das equipas.”
Sublime
21 Novembro, 2018 at 21:10
Foda-se, este cabrão escreve como o caralho!
Com o devido respeito
21 Novembro, 2018 at 23:37
21 Novembro, 2018 at 21:45
A cena do JJ para mim falta explicar muito.
Que de facto a sua equipa perdeu motivação e não mostrou empenho desde Janeiro de 2015/16, acho que ninguém duvida.
Mas foi culpa dele ou dos jogadores? Foi culpa do Bruno ter mandado o brasuca psicológico co caralho (se é que mandou)? Se calhar foi tudo junto, como sempre são estas coisas
Pode-se que tomou decisões por razões extra futebol mas há tanta incerteza em cada uma de tais suposições que é fácil construir a narrativa que se enquadra no instinto de cada um.
O que para mim é plausível:
1. JJ veio cheio de conhecimentos das falcatruas dos lampiões e deixou passar algumas (imagino que se contasse tudo o que sabe a esta hora os lampiões estavam na segunda liga).
2. Obviamente sabe de futebol e é também um facto que nos seus 3 anos fomos provavelmente campeões uma vez e a época passada foi ***quase*** bastante boa, e ***quase*** por razões fora do seu controlo.
3. A gabarolice? Há quem ache que desmotiva jogadores, há quem ache que eles se estão a cagar e o qe importa é os 99.9% da comunicação que ocorre dentro de portas, há quem ache até querida a sua inabilidade comunicacional…(eu acho).
Não é é admissível a falta de empenho que se viu em campo, a burrice de jogadores como Dost e Coentro nos amarelos de Madrid, etc. Se foi culpa dele? Duvido, mas admito que alguns não o gramassem.
Bom, não tenho tempo para mais mas volto ao princípio. Não ponho as mãos no fogo mas não é nada claro para mim o papel de JJ nesta merda toda.
21 Novembro, 2018 at 23:20
Bom … Depois deste belo “prato Gourmet” … (ninguém tem de saber que foram utilizados ‘restos’) … Só me apetece dizer que o mesmo deveria conceder 1 estrela Michelin ao nosso Chef Zero Seis …
SL
21 Novembro, 2018 at 23:41
A propósito de Restos … puxo aqui um comunicado de hoje da Juve Leo, que, como já por várias vezes aqui p’la Tasca e noutros locais da blogosfera leonina o referi … A cena ddos artefactos pirotécnicos antes do jogo contra as toupeiras em Alvalade não teve nada a ver com o Rui PAtricio (isso é só conversa de ressabiado ou rabolho)…
Mustafá esclareceu que as tochas atiradas para o relvado no início do Sporting-Benfica da época passada não tinham como objetivo atingir Rui Patrício. Num comunicado publicado no Facebook, o líder da Juve Leo sublinhou que “estes artefactos pirotécnicos são usados por todos os clubes, fazendo parte de coreografias planeadas para causar impacto visual e habitualmente realizadas no início dos jogos”, e que “em momento algum foi nosso objetivo atingir o nosso guarda-redes (ainda por cima num jogo tão importante como o que se iria disputar), sendo que a probabilidade de ser o Rui Patrício a estar naquela baliza na primeira parte era de 50%.”
Para quem não sabe, aquilo chama-se uma TIFADA …
Irra que é demais. . .
21 Novembro, 2018 at 23:48
Grande Javardeiro.
Bem, se continuares nesta onda é melhor arranjares uma arca frigorífica. Das grandes…