Mais do que as cinzas de fanáticos do Boca Juniors atiradas para o relvado da Bombonera pelos seus entes queridos, que lhes satisfaziam o último pedido.
Mais do que a bandeira de oito quilómetros cosida e empunhada pelos adeptos do River Plate, unindo o Monumental ao velho campo Alvear y Taigle, cobrindo as ruas de Buenos Aires com o maior estandarte do mundo.
Mais do que os cânticos, com bombos e guarda-chuvas. E do que a chuva de papelitos dos recibimientos épicos nesses templos sagrados do futebol argentino.
Mais do que tudo isso, dizia, o que me impressionou no Boca-River da primeira mão da final da Taça Libertadores foi esta foto: um miúdo pendurado nas redes a vibrar com futebol.
Não sabemos o seu nome. Mas também não precisamos de o chamar. É apenas um miúdo tomado por aquela paixão precoce.
«Apenas» é força de expressão. Está lá tudo. Haverá poucas imagens que melhor sintetizem tantos sentimentos num só instante: o fervor e a inocência, a alegria e a ternura, o encanto e o destemor.
Ao vê-lo, recordo uma notícia que li por estes dias sobre Neymar: um documentário da France 2, citando documentos divulgados pelo Football Leaks, revelou que o craque brasileiro recebe no Paris Saint-Germain um bónus de 375 mil euros anuais por aplaudir os adeptos no início e no final dos jogos.
Se é verdade que um magnata disposto a esbanjar petrodólares e um astro mundial podem acordar o que quiserem entre si, também o é que este mercenarismo implícito a cada gesto do futebol pós-moderno está a tornar os adeptos cada vez mais cínicos e a matar-lhes aos poucos a paixão.
Há qualquer coisa de imoral em haver quem quantifique e cobre por gestos tão simples, aparentemente genuínos. Há um mundo de diferenças entre estes dois futebóis, que a separá-los muitas vezes não têm mais do que uma rede ou um fosso.
O antagonismo é gritante.
«Não é possível parar com as mãos os ventos da mudança», dir-me-ão os pragmáticos militantes ou os deslumbrados deste novo mundo.
Mesmo que assim seja, permitam àquele miúdo da Bombonera continuar a acreditar na autenticidade de cada aceno, na veracidade de cada ovação.
Na sua inocência, ele tem por certo aquilo que no mundo dos graúdos devia ser lei: no futebol, os aplausos não se cobram.
21 Novembro, 2018 at 17:29
Por agora o menino que desfrute e que sonhe. Tal como eu, quando era petiz e fui com o meu pai ao campo do Oriental, ver jogar o Yazalde, no início da década dos 70.
Depois cresci e muitos anos depois a paixão foi-me vil e totalmente roubada, nunca mais voltará. Mas aqueles anos de inocência ninguém mos tira. Não serve de consolo, infelizmente
Maldito dinheiro/poder/egoísmo. Arruinaram-me o ‘meu’ futebol.
21 Novembro, 2018 at 18:16
“Maldito dinheiro/poder/egoísmo. Arruinaram-me o ‘meu’ futebol.”
Sinto muito isto também… 🙁
21 Novembro, 2018 at 17:53
O que há mais é hipocrisia nos aplausos dos jogadores aos adeptos.
Entre cobrar para aplaudir ou aplaudir com outros objectivos que não o simples agradecimento, venha o diabo e escolha.
21 Novembro, 2018 at 18:11
Sou obrigado a concordar mas generalizações são sempre perigosas. Há bem pouco tempo vi De Rossi chorar como um miúdo porque o seu capitão de sempre pendurou as botas.
Precisamos de um roy keane que partia os telemóveis a quem os usasse no balneario, precisamos de um Totti, De Rossi ou Buffon. Precisamos dessa mentalidade como de pão para a boca…
21 Novembro, 2018 at 20:16
Não fosse um idiota e terias um Totti no Sporting…
21 Novembro, 2018 at 21:02
A vontade de sair foi maior que a vontade de ficar, depois também não soube confiar nos adeptos e sócios. O deposto teve culpa, mas Santo também
22 Novembro, 2018 at 0:15
Ah ah ah
21 Novembro, 2018 at 20:23
Isso é utópico, pura e simplesmente utópico, nos dias de hoje.
21 Novembro, 2018 at 23:51
E já agora, que tratasse dos “Paulinhos Santos” e “Fejsas” desta vida.
21 Novembro, 2018 at 18:07
Não sabia que o maisfutebol escrevia artigos interessantes.
Tema realmente muito interessante e artigo bem escrito.
É verdade que a paixão está a morrer. Dentro de alguns anos, não muitos, o futebol será totalmente diferente. Reflexo também dos valores (?) que vão tomando conta da sociedade actual.
21 Novembro, 2018 at 21:08
ha uns dias( acho que tambem foi colocado aqui) estava la um interessande sobre o Keizer
21 Novembro, 2018 at 18:15
Bom texto. O tempo do futebol paixão está cada vez mais distante, cada vez mais só ha lugar para o futebol negócio. O futebol como o conhecíamos e como crescemos a admirar está a definhar.
21 Novembro, 2018 at 18:17
Sem duvida que está…
E a FIFA e a UEFA são muito culpadas disso!
22 Novembro, 2018 at 10:38
A UEFA e FIFA são culpadas ou serão apenas mais uma consequência disso?
Para mim ganhar a qualquer custo não é ganhar, mas enquanto outros continuaram a aceitar isso nada irá mudar.
Apenas quando os estádios estiverem vazios e ninguem ligar ao futebol eles se preocupam.
Na America tens o desporto a um nivel que nós nem conseguimos imaginar, se o futebol não pega as pessoas mudam-se para o american footbal, ou basquete, ou nascar, o baseball…. por cá temos futebol e mais futebol. Somos nós que lhes damos o poder.
Como disse o Varys ao Littlefinger: Power resides where men believe it resides.
21 Novembro, 2018 at 19:01
Estive a escutar o Prograna da SportingTV
“Pressão Alta”…e gostei…!!
Creio que faria bem a alguns (ou talvez mesmo a todos…)…
escutar atentamente este programa…
Um programa que me pareceu feito…com honestidade…
SL
21 Novembro, 2018 at 21:25
Também escutei o “Pressão Alta” com muta atenção e agrado, até porque há muito que admiro as crónicas do Rui Calafate; já do Samuel Almeida não tinha uma opinião tão positiva. O programa de ontem contribuiu para alterar bastante essa minha primeira impressão. O formato do Programa é muito interessante com opinião sobre os temas mais actuais e algumas rubricas de apreciação/nota mais breve. O “moderador”, Rui Miguel Mendonça, até nem tem muito trabalho, introduz os temas e os comentadores tratam (e muito bem) do resto. O mais apreciável é a sua total independência, a liberdade da sua opinião e o cultivo da polémica com educação; não fogem à SUA opinião em nenhum tema e denotam que colocam os interesses do Sporting acima de quaisquer protagonismos. Como até sabem comunicar bem, conseguem eles próprios apimentar um pouco o programa com algumas “picardias” que, mesmo que provocadas artificialmente, nunca o deixam tornar-se monótono. Um programa da nova grelha a seguir com curiosidade.
Saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 21:43
Também vi e também achei interessante.
Mas muita gente que aqui comenta diz que aquelas pessoas são cartilheiros e estão associados ao golpe/cabala que tirou um gajo a passar uma demência da presidência do Sporting!
Quem é desonesto vê desonestidade em todo e qualquer acto ou opinião!
21 Novembro, 2018 at 22:22
Aquelas pessoas? Pelo menos o Rui Calafate ninguém pode dizer que é cartilheiro. Basta segui-lo no facebook e ver o que escreve…
22 Novembro, 2018 at 15:56
Miguel. Lá está você! Ninguém neste post “empurrou” a conversa para esse “lado”. O Miguel, mais uma vez abre as hostilidades. E depois queixa-se que o insultam.
Além disso não, li até agora, em nenhum post, ou em qualquer comentário a qualquer post chamar o Rui Calafate de cartilheiro; e creio que o mesmo se aplica ao Samuel Almeida.
Neste post, os comentários que a eles se referem, até surgir este seu, foram escritos por mim e pelo Max Martins. Ambos SPORTINGUISTAS QUE SE REVÊE TOTALMENTE nas palavras quer de Samuel quer de Calafate que afirmaram peremptoriamente que não são do Bruno ou contra o Bruno nem do Frederico ou contra o Frederico, nem do Manuel ou do Joaquim ou contra eles; são do Sporting e pelo Sporting.
Ora, por tal motivo, ainda menos compreendo esse seu acicate, essa sua bílis, despejada em resposta a estes 2 comentários.
Cada vez mais, já era altura de TODOS pensarem um pouco antes de espalhar veneno.
Saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 19:06
O Boca é o merdica la do sitio a ralé, o River é como o Sporting.
21 Novembro, 2018 at 19:10
Então porquê?
21 Novembro, 2018 at 20:25
Tinha precisamente a ideia contrária.
21 Novembro, 2018 at 20:34
Não há clube como o Sporting nem merda como o benfica.
21 Novembro, 2018 at 20:40
Nem mais, apesar do porto ser uma valente merda também.
21 Novembro, 2018 at 20:43
Bom comentário! 🙂
21 Novembro, 2018 at 21:28
Ora aí está uma frase lapidar que devia tornar-se um adágio popular.
Quem diria que iria “presenciar” o Férenc Meszaros a jogar ao ataque … e a marcar golaço de colher.
Saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 22:30
Quase sempre a melhor defesa é o ataque. SL.
22 Novembro, 2018 at 16:00
Mas, para um GR é obra. Embora (após o Damas, e antes da regra de não poder jogar com a mão após passe de um colega) o Férenc Mészaros tenha sido dos Guarda Redes que vi a melhor saber jogar com os pés.
SL
21 Novembro, 2018 at 21:48
Foda-se é que é mesmo isto
21 Novembro, 2018 at 23:45
Excelente!!!
Novo llema para uma t-shirt Tasqueira??????????
22 Novembro, 2018 at 0:17
Top !!!
21 Novembro, 2018 at 21:10
por acaso é mais ao contrario: sao os 2 clubes do mesmo bairro pobre de Buenos Aires e começaram a chamar milionarios ao River por estes se terem mudado para a parte rica da cidade
21 Novembro, 2018 at 21:42
Sim,já percebemos que viste o artigo no maisfutebol sobre a final da libertadores…
Fodido é quando mentes,como ontem mentiste em relação ao Rafael Leão…
21 Novembro, 2018 at 22:23
Ehehe…
21 Novembro, 2018 at 22:24
Um fosso de conhecimento, este riga…
21 Novembro, 2018 at 19:09
Um dos momentos futebolísticos mais incríveis que tive foi visitar o La Bombonera vestindo a camisola do nosso Sporting. Que sensação!
Quando se perder a paixão no futebol, fica o quê?
SL
21 Novembro, 2018 at 19:14
Não sei se o futebol paixão está a morrer ou não , mas tenho a certeza que quando a paixão desaparecer do futebol ele ficará igual a um outro espetáculo qualquer e terá os dias contados.
Há gente que não entende o fundamental : quando o Sporting perde sou eu que também perco, quando o Sporting ganha sou que ganho . Isto faz toda a diferença relativamente a outros espetáculos. Gosto muito de cinema e adoro a Juliete Binoche , mas se ela tiver um desempenho menor num filme , eu lamento mas não passa disso.
O menino da foto podia ser eu, podias ser tu, e qualquer um de nós que amamos o Sporting Clube de Portugal.
21 Novembro, 2018 at 20:14
Bom comentário!
21 Novembro, 2018 at 23:48
Eu curto mais a Jenifer Lawrence ou a Scarlett Johannson ou a Cherlize Theron … Mas isto são gostos …
SL
21 Novembro, 2018 at 19:15
O estadio é na favela e os apoiantes os maiores criminosos do burgo.
No texto está uma ideia que podiamos aproveitar, quem quisesse deitar as cinzas de algum defunto no relvado pagava um x ao clube.
21 Novembro, 2018 at 20:10
WTF?
21 Novembro, 2018 at 20:18
WTF não, X.
21 Novembro, 2018 at 20:52
O Atletico de Madrid e outros clubes espanhóis já permitem a deposição de cinzas nos seus estádios.
Não no relvado mas num espaço reservado.
http://www.espn.com.br/noticia/290531_atletico-de-madri-inova-e-permite-que-torcedor-deixe-suas-cinzas-em-estadio
Conheço muita gente cujo último desejo seria este.
21 Novembro, 2018 at 19:19
Um excelente texto, acerca de uma saudosa miragem…
21 Novembro, 2018 at 21:47
Miragem porquê? Eu tenho 61 anos e continuo a vibrar com o futebol ( e muitos outros desportos) tanto como no primeiro jogo a que me lembro de assistir: o jogo do início da nossa gloriosa caminhada na Taça das Taças de 63/64, precisamente aquele que nos deu acesso à competição. Foi em Junho de 1963, a final da taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães que vencemos por 4-0 (2 golos de Figueiredo, 1de Mascarenhas e 1de pénalti convertido pelo Lúcio “pé de canhão”, que se transferira no início da época vindo precisamente do Vitória e que o árbitro teve de ir confirmar o estado das redes pois foram literalmente furadas pela bomba do Lúcio).
A paixão é pelo Sporting seja em que desporto for! E nunca se perde! Só cresce à medida que os títulos nos vão deixando mais e mais perto de sermos o clube mais vencedor da Europa!
“NÃO HÁ CLUBE COMO O SPORTING nem merda como o benfica!” (Férenc Meszaros dixit, o tasqueiro, não o original)
Saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 19:47
entrei num estádio pra ver a bola mais ou menos com a estampa deste puto…
ainda antes de começar a pedir aos mais velhos para entrar com eles sem pagar.
21 Novembro, 2018 at 19:52
hoje a lei do mercado diz-nos que os menores de 3 anos não podem entrar…
e que daí em diante todos pagam bilhete.
já não se pode pedir aos velhinhos para entrar sem pagar.
21 Novembro, 2018 at 20:10
E o equipamento Stromp da Juventus para a próxima?
21 Novembro, 2018 at 21:49
É igual ao do Farense
21 Novembro, 2018 at 20:13
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/este-adepto-nao-gosta-da-liga-europa-e-a-uefa-levou-o-a-passar-um-dia-com-o-sporting-10216816.html
Um off que até fica bem aqui.
Muito bom este video!
21 Novembro, 2018 at 20:46
Neste, tenho de abrir uma exceção e comentar. Muito bom.
21 Novembro, 2018 at 20:15
Este sentimento genuíno do futebol, da inocência de uma criança é espetacular, mas que tende a morrer com o futebol/negócio e com clubes/empresas.
Incrível como os pais são incitadores de violência em jogos de formação e como colocam nos filhos o peso de serem novos ronaldos e messis….
Há 30 anos tínhamos redes em losango entre nós e o relvado, hoje não temos separação, exceto fora de casa em que estamos em caixas de segurança que mais parecem capoeiras e que dão a sensação de que o progresso e a evolução não são mais do que um desenvolvimento negativo.
21 Novembro, 2018 at 20:24
É verdade isso que dizes dos pais…
Este fim de semana, no Belenenses-CNG que definia o 1º classificado do grupo no volei feminino junior onde joga a minha filha, e por isso definia já uma entrada nos nacionais, num ponto que o árbitro, para mim e muita gente, marcou mal, porque a bola tinha sido dentro e ele marcou fora, muitos pais começaram a dizer que o gajo vinha gamar-nos e era uma vergonha, etc…
E eu perguntei ao grupo que estava comigo se eles pensavam mesmo que um gajo saia da casa a um domingo ao fim da tarde preocupado em favorecer um CNG contra um Belenenses em volei feminino junior e o pessoal ficou a olhar para mim e teve de concordar que realmente era altamente improvável isso acontecer mesmo!
No entanto, não digo que não haja casos onde o facciosismo das pessoas, que naquele momento estão a arbitrar um jogo qualquer, não possa influenciar uma arbitragem em qualquer modalidade da formação!
Há gente capaz de tudo!
21 Novembro, 2018 at 21:05
Eu digo mais,da outra vez fui ver o jogo de um primo meu,miúdo que joga no Varzim,o jogo foi aqui em Vila do Conde e do nada existe uma falta mais dura de um miúdo,quando falo em miúdos do tipo 14 ou 15 anos,não imaginas os insultos que houve à criança,os pais a mal tratarem se,num simples jogo de miúdos para mim isto não é desporto e muita culpa é dos pais que são piores que os próprios filhos.
21 Novembro, 2018 at 21:50
E isso são putos de 14 ou 15. Eu vejo isso nos jogos do meu e ele tem 6. Tal como vejo pais a falarem com os próprios filhos como se fossem o Ronaldo. Deixem os putos divertirem-se
21 Novembro, 2018 at 22:11
Pois, as coisas mudaram muito. 🙂
Quando eu era miúdo os pais nem iam aos jogos… Mas pouco mais tarde quando, com 20/21/22 anos, comecei a arbitrar – e começa-se pelos jogos da formação – num ou noutro campo já assistia a alguma pressão da parte dos pais das equipas da casa. Mas nada como o que se vê hoje. E se no futebol sempre houve um pouco disso – agora muito mais – nas outras modalidades isso não era normal e agora já se vê bastante.
Aliás, não é só isso.
Antigamente os treinadores da formação tinham uma atitude muito mais pedagógica e até ajudavam os árbitros indicando se as jogadas foram correctas ou não – se a bola foi fora, se foi falta, etc.
Hoje vê-se uma pressão nos árbitros que não acho de todo normal para estas idades. Já aqui falei do que se passou no Sporting-Belenenses (volei junior feminino) e na pressão que o treinador fazia no árbitro mas também nas jogadoras que a toda a hora protestavam as decisões do árbitro. Uma cena bem triste e que me deixou bastante mal impressionado com o individuo – que provavelmente até é bom treinador!
21 Novembro, 2018 at 21:04
Sejamos realistas: pouca gente em Portugal gosta de desporto.
Os pais, querem ver os seus Petizes brilhar, pouco mais. Vão xingar o árbitro no torneio da Pontinha como fazem no xxx-yyy.
21 Novembro, 2018 at 21:12
Não é gostar, falta é cultura desportiva. Por isso é que nunca poderemos ser uma Alemanha, uma Grã-Bretanha ou um EUA no desporto.
21 Novembro, 2018 at 21:04
Bora, malta!!!
http://www.hct.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1030&Itemid=138
#hoquei
21 Novembro, 2018 at 21:12
Em rodapé na Sport TV+, diz que a subscrição vai em 19 milhões.
21 Novembro, 2018 at 21:21
mais alguns dias e chegávamos aos 30 milhões.
21 Novembro, 2018 at 21:26
Contra traidores e contra presidentes incapazes ( sobretudo de godinho a bruno) que deixaram o clube num estado lastimável, lá se vai trabalhando numa tarefa hercúlea.
21 Novembro, 2018 at 21:48
comparar Godinho com Bruno é de uma desonestidade intelectual fora do comum.
Então o Jonas acha igual que:
um tipo que em 2 anos ganha 72 e gasta 160 (Godinho Lopes)
é o mesmo que outro que em 5 anos ganha 508 e gasta 510.(Bruno de Carvalho)
Sim senhor das duas uma ou é ignorante, oxalá seja isso, ou então quer fazer os outros de burros e ai já é mais grave.
21 Novembro, 2018 at 21:50
Ninguém liga ao jonas,todos sabemos ao que ele vem,não te dês ao trabalho 😉
21 Novembro, 2018 at 21:53
Pois mas não deixo de ficar arrepiado com tamanhas barbaridades que diz.
E eu gosto de deixar as pessoas informadas.
Enfim.
SL
21 Novembro, 2018 at 22:44
Blá blá blá…
21 Novembro, 2018 at 22:17
No geral até pode ser mas o que o Bruno fez nestes ultimos 6 meses de mandato foi tão mau, ou pior, como o merdoso Lopes fez o mandato todo! O merdoso Lopes não adulterou os estatutos.
Mais, o bruno tinha condições para estar na presidências décadas, se tivesse cabeça, e o Lopes nunca teve esse apoio ou condições.
O mandato do Lopes foi a merda que se esperava.
O 2º mandato do Bruno surpreendeu pela negativa pois fez muita merda que não tinha necessidade nenhuma de fazer!!!!
21 Novembro, 2018 at 23:51
MENTIRA!
22 Novembro, 2018 at 1:17
[…]o que o Bruno fez nestes ultimos 6 meses de mandato foi tão mau, ou pior, como o merdoso Lopes fez o mandato todo!”
Foi bom isto aparecer escrito.
Eu tenho tentado conter-me mas isto já ultrapassou qualquer limite de tolerância ou razoabilidade.
Que fique bem claro, de uma vez por todas, a verdadeira razão para este Vieira andar aqui pela Tasca.
Apareceu num momento de crise e começou a espalhar estas calúnias nojentas aqui pelo blog.
Este gajo é uma máquina de ódio.
Cega, surda, mas nunca muda, contra a ex-direcção.
E é-o, muito provavelmente, por razões pessoais que nada dizem respeito à actuação de BdC.
No meio vai escrevendo uns textos ridiculamente longos que sempre presumiu, na sua arrogância infinita, que alguém teria a paciência de ler até ao fim.
E ainda ofende tudo e todos de cretino, idiota, ou burro se não concordam com ele. Podem ir verificar, é diário!
Mas é apenas essa frase, aí em cima, que o caracteriza e o motiva.
O resto são apenas manobras de diversão. O verdadeiro cartilheiro que passa aqui a vida a sanear
Estatutos? Dobra-os bem dobradinhos e enfia-os no cu!
E no meio de tudo isto é o Saké que é expulso da Tasca, Cherba?
Para quê? Para cá ficar este verme?
22 Novembro, 2018 at 1:23
O Rei do Saké não creio que tenha sido expulso … Se foi assimm não reparei …
Acho que foi ele que se auto-excluiu e decidiu não comentar mais …
Ao que dizem… Foi visto pela última vez a desaparecer na Mata do Bussaco, acho que a entrar na sua adega privada … Espero, e desejo, que em breve regresse do “exilio” …
22 Novembro, 2018 at 1:32
Foi expulso.
22 Novembro, 2018 at 1:48
Eu acho que decidiu abandonar o espaço. Muito ataque pessoal. Muito atrito. Guerra civil… Danos colaterais.
22 Novembro, 2018 at 1:49
Mas não tenho a certeza pois já não sou tão assíduo.
22 Novembro, 2018 at 2:21
Se assim foi … não sabia …
22 Novembro, 2018 at 14:16
Realmente… e pensar que o passado devia ser imutável. Não sei se o Miguel tem falta de memória ou falta de vergonha na cara. Comparar um gajo que deixou mais património e dinheiro no clube com outro que retirou património e dinheiro do clube. Um que o pior que fez foi um terceiro lugar, com um que nos deixou em 12º.
Cherba eu muito raramente comento, mas depois desta falta de vergonha só me apraz dizer que estes ruidosos alarves que gostam de aldrabar o passado, quando conseguirem que as mentiras que dizem passem a ser verdade e nos voltemos a encontrar numa situação de desespero, espero que sintas a culpa por o teres permitido aqui.
21 Novembro, 2018 at 22:47
Isso é a tua opinião. Vale o que vale. O prejuízo maior da história do Sporting foi o ataque a Alcochete. Quando aconteceu? O resto é retórica desesperada dos apoiantes do arguido.
21 Novembro, 2018 at 23:52
MENTIRA!
21 Novembro, 2018 at 21:26
Não me admirava que amanhã um ou dois investidores colocassem o que falta, basta a cedência certa….
21 Novembro, 2018 at 21:31
Talvez não seja preciso. Somos tugas, a nossa tradição é deixar tudo para o último dia. Amanhã hão de haver alguns balcões a não conseguir fechar as portas às 15h. Ou fecham-nas, vá, mas os funcionários vão ter de fazer horas extra. 😛
21 Novembro, 2018 at 21:27
golo ferran font
21 Novembro, 2018 at 21:30
foi invalidado
21 Novembro, 2018 at 21:31
golo toni perez
21 Novembro, 2018 at 21:38
Malta como está o hoquei? Falta-me esse jogo para ganhar 50€!!!
21 Novembro, 2018 at 21:39
2-0 para nós bis de Tony Perez
21 Novembro, 2018 at 22:37
Obrigado! Vamooooooos
21 Novembro, 2018 at 21:39
2×0
Grande festa atrás da baliza com os “lesionados”. Espírito de grupo.
21 Novembro, 2018 at 22:05
3-0
21 Novembro, 2018 at 21:49
Oliveirense e Porto empatados ao intervalo
21 Novembro, 2018 at 21:50
Hoquei de Barcelos a golear com dois atletas nossos que estão emprestados a marcar mais uma vez.
21 Novembro, 2018 at 21:59
Por falar nisso alguém entendido na modalidade sabe dizer se o Alvarinho ou o Gonçalo Nunes têm potencial para vir a jogar no Sporting no futuro?
21 Novembro, 2018 at 22:06
A Oliveirense marcou – 1-0 fcp
Nós marcamos há pouco 0-3
SL
21 Novembro, 2018 at 22:08
pedro gil
21 Novembro, 2018 at 22:10
e as toupeiras já estiveram empatadas a 2 agora estão a ganhar 3-2
21 Novembro, 2018 at 22:12
E depois temos no futsal um adepto a agradecer ao Erick e ele responde: eu é que agradeço! Obrigado pelo vosso apoio!!!
21 Novembro, 2018 at 22:15
O Erick anda possuído 🙂
21 Novembro, 2018 at 22:13
Porto empatou 1-1
21 Novembro, 2018 at 22:19
porto empatou aos 16 minutos da 2ª.p
21 Novembro, 2018 at 22:26
Oquei porto e oliveirense empataram 1-1
21 Novembro, 2018 at 22:28
Golo do Sporting 0-4
21 Novembro, 2018 at 22:29
4-0.
“Fiz um trabalho espetacular na formação do Sporting”
“Ganhei mais no Sporting do que aquilo que ganho agora”.
21 Novembro, 2018 at 22:31
Acabou Turquel – SCP 0-4