Salgado Zenha, responsável pela pasta financeira, virou agulhas para o mercado de inverno e deixou um lamento: «Se só atingirmos o mínimo estabelecido no empréstimo obrigacionista, ou seja, os 15 milhões de euros, vai ser complicado conseguirmos reforçar a equipa de futebol»
Zenha reconhece que o ideal seria fazer os 30 milhões de euros de máximo, no entanto, com o prazo a terminar, garante que “foi, seria e é excelente” fazer os 15 milhões de euros propostos como mínimo.
Em todo o caso, o vice presidente leonino garante que a equipa orientada por Marcel Keizer continuará a ter capacidade para lutar por títulos. Diz mesmo que não há desculpas para este novo Sporting não entrar numa senda vitoriosa: “Nós temos um bom plantel. Temos um excelente treinador e uma excelente equipa técnica e temos, acima de tudo, e é isso que temos estado a construir, uma excelente estrutura de futebol.”
“Quando assim é, não há nenhuma razão para não sermos competitivos. Mais, as pessoas falam muito de reforço de plantel, mas o Sporting tem ainda um orçamento de futebol altíssimo. Para o nível do futebol português, tem de ser mais que suficiente para nós estarmos lá em cima, não há desculpas para não estarmos numa senda vitoriosa. É óbvio que ninguém está aqui a prometer coisas que não podemos prometer, temos também adversários com muito poder. Agora, não há razões para dizermos que não vamos ser competitivos ou que não vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Não há nenhuma razão para isso”, sentencia.
Não sei se o lamento é uma forma de tentar alertar investidores indecisos. Também não sei se 15 milhões são pouco dinheiro, porque parte deles já estará destinada a outras contas. Mas sei que se estivermos a falar, efectivamente, de 15 milhões, para reforçar a equipa no mercado de inverno… estamos a falar de muito dinheiro. Mais, estaremos a falar de uma óptima oportunidade de colocarmos em prática a política de gastar menos e gastar melhor, bem como de colocar um primeiro desafio ao reforçado scouting.
Acrescento, ainda, que me parece meio exagerado este alarmismo, mesmo que todos saibamos que o plantel foi definido pelo Peseiro e pelo Cintra enquanto jogavam ao peixinho. Marcel Keizer ainda agora começou a olhar para os jogadores e tem muito que ver na nossa equipa de sub-23 onde, por exemplo, Bragança e Elves podem ser reforços. Temos um reforço prontinho a ser utilizado, o Wendel. E, já agora, deixem-no tentar perceber o que valem os jogadores que temos emprestados, como Iuri Medeiros, Gelson Dala ou Matheus Pereira (o Chico Geraldes está lesionado) e guardem parte do dinheiro para resgatar o Demiral antes que os turcos fiquem com ele por tuta e meia.
Fazer regressar alguns deles é capaz de ser boa ideia. Tal como, com mais ou menos dinheiro, é bom que a mensagem seja só uma, ó Zenha: vamos à luta com o que temos!
21 Novembro, 2018 at 10:37
Do que li, mais me parece que esses 15M de que ele fala são os da Venda do RP, e não estão relacionados com o EO
21 Novembro, 2018 at 10:50
“Se só atingirmos o mínimo estabelecido no empréstimo obrigacionista, ou seja, os 15 milhões de euros, vai ser complicado conseguirmos reforçar a equipa de futebol”
21 Novembro, 2018 at 10:54
Precisamos dos 30M para pagar o anterior e ter essa folga para realizar uma série de projetos. Só com os 15M que temos a terem de ir para o EO anterior, é impossível.
21 Novembro, 2018 at 10:51
ele está mesmo a falar do EO, que pensava eu, seria para repagar dividas, mas não, é para oferecer ao mendes
21 Novembro, 2018 at 10:40
O Sporting quanto menos tem para gastar melhores resultados tem…portanto…
Por mim trabalhem a sério o que têm e deixem as comprar para o mercado de verão. Já rebentámos dinheiro a mais este ano com Diaby, Gudelj, Renan, etc…tudo dispensável…
21 Novembro, 2018 at 10:47
Isto.
Por mim estaríamos sempre sem liquidez. Para contratações, leia-se.
21 Novembro, 2018 at 10:49
Eu gostei das palavras dele…
Principalmente gostei da ideia que passa de que o dinheiro é para ir ao mercado de inverno. Era o que tinha dito ontem…é mentira? É…claro que é! Mas o que importa é isto. Não dar a entender que estamos em dificuldades. E que pronto…não conseguimos os 15M não conseguimos ir ao mercado e pronto…seguimos a vida com o que temos, que até é bom.
Se conseguirmos…vamos ao mercado, gastamos obviamente menos que os 15M e fazemos como todo o mundo faz…um plano de pagamentos a 2 anos pai. Ir ao mercado não obriga a ter o dinheiro ali na mão…
21 Novembro, 2018 at 10:58
Concordo. Aproveitar o que ja temos, tentar ir buscar alguns dos emprestados, e despachar alguns que temos no plantel para baixar a massa salarial.
21 Novembro, 2018 at 20:35
Tentar pelo menos recuperar emprestados.
21 Novembro, 2018 at 10:50
Será que, de entre os “notáveis” da área financeira, passando por jogadores formados em ALcochete, com CR7 à cabeça, não se conseguem atingir os 30 milhões? O CR7, por si só, poderia dar uma mãozinha a um dos seus clubes formadores….. Deve custar-lhe tanto dispender 5 milhões como a mim 100 euros….
21 Novembro, 2018 at 10:50
* despender
21 Novembro, 2018 at 11:37
Mas agora o CR7 é o teu multibanco pessoal?
O Cristiano não é estupido, logo não iria enterrar dinheiro no novo sporting.
Ele é adepto e sócio, do grande Sporting, não do novo sporting.
De qql forma quem controla os investimentos do CR7 é o grande amigo do novo sporting, o mendes. É tão amigo quanto afirmam?
21 Novembro, 2018 at 17:08
Delírios às 11:37?…
21 Novembro, 2018 at 10:51
Espero que a ideia das contrações cirúrgicas sejam mesmo para manter.
Não é fazer como no tempo de Bruno Azevedo que também prometeu isso e depois foi às carradas de jogadores! Dezenas e dezenas com o aval do REI e do mago jj..
Acredito o nosso treinador vai apostar em Wendel!
21 Novembro, 2018 at 10:53
E as seleções nacionais desvalorizam os jogadores, não te esqueças.
21 Novembro, 2018 at 17:22
Mas há dúvidas? Olha o que era o Rui Jorge duas épocas atrás e olha no que se transformou já na áultima época – ontem, atingiu o clímax.
É ver imagens suas aos 20, aos 30 e aos 40 mnt de jogo – melhor dizendo, não se vêem imagens, vê-se a mesma imagem dezenas de vezes repetida.
Rui Jorge parou no tempo e está esquecido do ponto de partida: um grande jogador de bola (CS dixit) não vale meio jogador de futebol.
Traduzindo para dialecto JM, diria que dá muito
mais trabalho e menos lucro vender um bom jogador de futebol do que vender dois grandes jogadores de bola que jogam pouco futebol.
É só olhar para a sub-21…
21 Novembro, 2018 at 11:10
Tem calma carriço q o aleluia não tarda está cá fora e já te consola.
Andas mesmo alterado ……
21 Novembro, 2018 at 11:34
Este rapaz é obcecado pelo anterior presidente !
21 Novembro, 2018 at 11:39
Amigo, passamos de contrações cirúrgicas para contrações de cirurgiões.
Esses já estão mais do que contratados, para cortar a gordura que o BdC deixou.
Foi treinador, foi estrutura, foi tudo…. uma verdadeira lipo-aspiracão.
Mas para o corpo não estranhar continua-se a mandar vir o lixo…. perdão, a gordura que o mendes tem em excesso.
21 Novembro, 2018 at 11:53
Ainda vais ter que levar com o dito Mago JJ no poleiro do Galinheiro. “O bom filho à casa torna”
21 Novembro, 2018 at 12:38
claro que se Raul José tivesse sido ouvido, isso não tinha acontecido… oh carriço!
21 Novembro, 2018 at 13:05
Aí está o Porco a dar a missa logo de manhã e a cagar o post todo. Não falha um.
Cherba vai buscar a lixívia e prepara outro post a bater no ceguinho para eu e outros criticos de Varandas admitirmos o mea culpa e os nossos erros e este hipócrita é outros irem lá bater palminhas e fazer de conta que não é nada com eles.
21 Novembro, 2018 at 16:47
És carriço ou carraça? Tens uma fixação tão visivel, que não vês naus nada. Responde lá: quantos jogadores do Sporting jogaram nos 6 jogos pos Bruno de Carvalho? Em todas as seleções. Não te faço mais nenhuna pergunta sobre isto. Outra pergunta: para manter o mesmo número, quantas vitórias tivemos sobre os toupeiras na era pos Bruno de Carvalho, também em todas as modalidades?
21 Novembro, 2018 at 10:53
Dos emprestados, bem conversadinho, talvez desse para fazer regressar o Iuri Medeiros sem grandes encargos, quanto mais não sejo porque ele não tem jogado praticamente nada esta época. Não sou o maior dos fãs, mas entre ele e o Diaby, prefiro 100x aquilo que o Iuri pode dar ao jogo.
Os restantes, parece-me difícil, Demiral á cabeça, se bem que aqui faria um esforço para o trazer de volta, nem que se mande para lá o Misic, o Petrovic, o Marcelo ou o Castaignos…até podem ir os 4 de uma vez, se for preciso.
21 Novembro, 2018 at 10:54
*seja
21 Novembro, 2018 at 10:55
À custa do Demiral, o Cintra merecia, de facto, uma estátua….
21 Novembro, 2018 at 10:56
Concordo…e a seguir levar com ela nos cornos.
21 Novembro, 2018 at 11:34
Uma estátua das Caldas.
21 Novembro, 2018 at 15:26
posso tratar disso
21 Novembro, 2018 at 22:38
Então traz lá a de tamnho King Size, que é para o senhor cintra utilizar como banco …
21 Novembro, 2018 at 20:37
🙂
21 Novembro, 2018 at 16:57
Outra estátua pelo Palhinha. E outra estátua pelis 100 do Rafael Leao. E outra estátua pelo milhao e tal ao empresario do bruno ferbandes. E ao emptesario do Bas dost. E uma estátua muito grande, maior que estas todas que conhecemos, por aquilo que ainda falta saber. Será que o campeão do tremoço arranjará local para tanta estátua?
21 Novembro, 2018 at 11:00
O Geraldes será fácil. Não joga…o Matheus…vai jogando…mas também não é fundamental. O Iuri também não deve ser muito complicado…
Se der para vender entulho (ou dar…vender deve ser difícil)…é por aqui.
Sair Salin (ou Renan…é igual…é vender o que derem mais dinheiro…), Marcelo (ou A. Pinto…o que der mais dinheiro), Jefferson, Misic, Diaby, Bruno César, Castaignos…se fizermos aqui 10M…já é muito bom…
Se conseguirmos chamar o D. Duarte de volta também…até dá para vender o A. Pinto e o Marcelo…
21 Novembro, 2018 at 11:07
De qualquer forma é despachar aqueles e no limite chamar Paulinho, Elves e Bragança para a A…se não der para voltar ninguém…
21 Novembro, 2018 at 11:28
O Bragança pelo menos para mim, é a melhor solução que temos para a posição 6, de caras…como não estou a ver o Keizer a fazer grandes revoluções de inicio, no mínimo, merecia ser a alternativa ao Gudelj.
O Elves…faz sempre falta um bom agitador, até porque o Jovane consegue ser muito mais influente quando sai do banco, do que quando é lançado a titular, o Elves podia muito bem rodar alguns jogos com ele.
Há qualidade dentro de casa para montar uma equipa suficientemente competitiva no campeonato e para dar boa imagem nos jogos europeus…pior equipa teve o LJ e se não fossem 2 ou 3 gamanços, tínhamos reais possibilidades de ser campeões nesse ano.
21 Novembro, 2018 at 11:17
Quando se começou a falar no hipotético regresso do Geraldes, li uma noticia que os alemães estavam reticentes em o devolver, vale o que vale, daí achar que é difícil, mas lá está, bem conversado…
O problema é mesmo alguém dar alguma coisa que seja pelo nosso entulho. Alguns terão melhor mercado que outros tipo Diaby, Bruno César ou o Jefferson e aqui talvez se faça algum, o resto (Salin, Petrovic, Misic, Castaignos) mais vale despachá-los a custo 0, ficas com uma percentagem de 20/25 do passe (sempre pode pingar alguma coisa no futuro) e livras-te de um encargo pesado na folha salarial.
21 Novembro, 2018 at 20:36
o matheus ir jogando é como quem diz……..113 min
21 Novembro, 2018 at 10:54
Calma, parece que desta vez alguém deixou mesmo uns dossiers com guidelines:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-plano-b-da-sad-do-sporting-face-as-dificuldades-no-emprestimo-obrigacionista-10203754.html
Face às dificuldades que está a encontrar para garantir 30 M€ em venda de obrigações, a SAD do Sporting já tem traçado um plano B para poder atingir essa meta, que se configura como decisiva para avançar rumo a futuros investimentos que tornem o futebol profissional mais competitivo. De acordo com o que O JOGO apurou, existe a possibilidade de utilizar uma linha de crédito de 18 milhões graças a um negócio que ainda foi desenhado pela Direção liderada por Bruno de Carvalho.
21 Novembro, 2018 at 11:10
isso já está no post de ontem, pá
21 Novembro, 2018 at 14:49
E deve ser repetido muitas vezes.
Não concordas?
21 Novembro, 2018 at 10:57
Destes todos o que menos entendo é o Demiral, mas fiquei na dúvida, nós podemos efectivamente resgata-lo?
Porque eles têm uma opção de compra da treta e vão acciona-la claramente nem que seja para vender logo se seguida pelo dobro ou triplo a outro clube qualquer (relembro que começou a ser convocado para a selecção A Turca).
Foi um péssimo acto de gestão, incompreensível a meu ver e se há maneira de o corrigir que o façam quanto antes
21 Novembro, 2018 at 11:11
Se o Demiral “quiser” ser comprado pela Alabzsport ou lá o que é, não temos hipóteses. Mais um negócio ruinoso da dupla maravilha Peseiro/Cintra.
21 Novembro, 2018 at 12:06
O que é que o peseiro mandava?! Isto é mais cintra / geriatricos / Mendes.
21 Novembro, 2018 at 14:06
o que é que mandava? mas quem é que avalizava tecnicamente a dispensa, venda ou aquisição de jogadores? Tanto quanto sei isso cabe ao treinador. Ele é que “gere” jogadores! Os dirigentes gerem “activos”!
SL
21 Novembro, 2018 at 10:57
Erro da direcção que andou a levantar suspeitas sobre as contas do clube com a cumplicidade e conivência da CS e de alguns notáveis que a toda a hora botavam faladura sobre o quotidiano do clube. Mesmo na campanha quase todos os candidatos foram contribuindo negativamente para a imagem financeira do clube. E um dia antes de lançar o EO é que o Zenha se lança em missão de persuasão a dizer dia sim dia sim que no Reino do Leão está tudo bem que não há motivos para ficar de pé atrás em relação ao produto financeiro? Isto é puro amadorismo ou má fé!!! Queriam ter passado essa imagem de tranquilidade financeira? Então deviam ter começado mais cedo! Com declarações positivas antecipadas sobre o clube! Tinham logo desmentido qualquer falcatrua e buracos financeiros! Não andavam a dar exclusivos ao CMerdaTv de modo a denegrirem o trabalho da anterior direcção! O próprio Varandas, com as suas viagens relâmpago para pedinchar dinheiro relativamente aos traidores também não ajudou em nada e, depois, a coincidência do Bruno ter sido detido uns dias antes do arranque da subscrição também não ajudou de todo à festa.
O homem pode ser um crânio das finanças mas revelou pouca perspicácia e os timings das suas intervenções foram péssimos.
Tenho pouca pachorra para isto.
Será que o Zenha quer tirar o protagonismo ao Presidente? É que já cansa. Toda esta estratégia para envolver os Sportinguistas a participarem saiu furada. Pois isto mais parece um peditório à saída de uma igreja. Vergonha.
21 Novembro, 2018 at 11:02
Primeiro denegrirem a imagem do clube para chegarem ao poleiro e agora pensam que basta passar pó de arroz para esconder todo o mal que fizeram ao clube. Só merda… Farto destes hipócritas. Mas eu confio no Varandas. O gajo é um self made Man. Um McGiver deste país carregado de trafulhas.
21 Novembro, 2018 at 11:11
As auditorias forenses também não ajudaram nada à credibilização do clube pois quiseram passar a ideia inicial que o clube, financeiramente, vivia um estado calamitoso. Pró caralho!!!
21 Novembro, 2018 at 11:14
Em suma, o Zenha veio tarde demais meter água na fervura. Homem… As finanças vão além dos números!
21 Novembro, 2018 at 11:23
Queres vender produto financeiro? Primeiro pensar em diminuir o ruído sobre o clube, diminuir suspeições de gestão danosa, evitar estratégia de mkt que não confunda EO com operações coração vermelho… Já seria alguma coisa no meio desta trapalhada toda.
21 Novembro, 2018 at 14:52
Convidar o Bruno para presidente?
Tenho a impressão que era de todas a melhor solução!
21 Novembro, 2018 at 11:14
Ora aqui está um JJ em gestão e finanças!
21 Novembro, 2018 at 11:20
Hahahah
És estúpido. Sim, não é a minha área, mas não preciso de um canudo para saber que depois de terem colocado o nome do clube na merda que não ia ser fácil vender o produto financeiro. O Zenha deve ter uma costela alentejana. Mais de uma semana para atingir 15M?! Mas estás a brincar comigo?
21 Novembro, 2018 at 11:27
Claro…
Depois de deixares andarem 3 ou 4 meses constantemente a falar em buracos, em pré-falência, em grandes dificuldades, em crise de tudo e mais alguma coisa, em processos crime que vão dar cabo do Sporting etc…
É difícil em 2 ou 3 dias dares a volta à imagem que deixaste criar, ainda por cima quando qualquer gajo percebe que o estás a dizer para vender o OE. Não é difícil…é impossivel. E ninguém investe em empresas que tem medo que vão ao charco…
O Sporting deixou criar esse medo…
21 Novembro, 2018 at 11:29
Claro, em suma, aquilo que escreveste recentemente é que pouca gente entendeu. Escreveste tudo aquilo que penso. Por isso escrevi que hoje em dia as finanças vão muito além dos números.
21 Novembro, 2018 at 17:31
Mas há dúvidas? Olha o que era o Rui Jorge duas épocas atrás e olha no que se transformou já na áultima época – ontem, atingiu o clímax.
É ver imagens suas aos 20, aos 30 e aos 40 mnt de jogo – melhor dizendo, não se vêem imagens, vê-se a mesma imagem dezenas de vezes repetida.
Rui Jorge parou no tempo e está esquecido do ponto de partida: um grande jogador de bola (CS dixit) não vale meio jogador de futebol.
Traduzindo para dialecto JM, diria que dá muito
mais trabalho e menos lucro vender um bom jogador de futebol do que vender dois grandes jogadores de bola que jogam pouco futebol.
É só olhar para a sub-21…
21 Novembro, 2018 at 17:40
Peço desculpa a todos, coloquei este comentário completamente fora do momento em que estava a ser conversado.
21 Novembro, 2018 at 11:25
Ele já devia ter dito que a situação financeira do clube estava estabilizada e que não firam encontrados indícios de gestão danosa há um mês atrás! Pelo menos!
21 Novembro, 2018 at 12:42
Em traços gerais, como definia nesta altura a situação financeira do Sporting? As coisas estão mesmo assim tão complicadas a nível de tesouraria ou também existe um adensar desse cenário mais negro?
FSZ:
Para já, tem havido uma campanha pelo medo que não concordo. No entanto, isso sim, essas necessidades de tesouraria são mais importantes este exercício mas já era uma enorme exigência nos últimos dois anos. Incluindo pagamentos de transferências e sem a receita das vendas, estamos a falar de 80 milhões em 2015/16 e cerca de 100 milhões em 2016/17. Isso já existia, mas era resolvido por norma ou pela venda de jogadores, que era o grosso para resolver, e outro financeiro, isto assumindo que os nossos resultados operacionais têm sido negativos entre cinco a 15 milhões de euros. É uma preocupação para quem entra? Claro que é, necessitamos de resolver com celeridade. Aliás, todos sabemos que existe o empréstimo obrigacionista já a vencer em novembro e teremos como prioridade refinanciar esse empréstimo obrigacionista. Agora, o problema principal do Sporting, ou da Sporting SAD, não é esse mas sim a sustentabilidade da situação financeira e desportiva a médio e longo prazo e que passa muito por receitas. Esse é que tem de ser o foco de quem entra a partir de 9 de setembro.
Portanto, não há essa questão do ou tem dinheiro com ele ou nem vale a pena entrar?
FSZ:
Nem pensar. Já apresentámos quatro medidas para resolver essas necessidades de tesouraria como a reestruturação do passivo bancário, que está inclusivamente negociada pela anterior Direção e que permite para já melhorar de forma significativa a nossa situação de balanço, recuperar oxigénio para deixarmos de estar dependentes desses dois bancos que nesta altura têm empenhados as nossas receitas e ativos principais, mesmo não tendo todos os detalhes vai permitir trazer novos investidores e criar novas linhas de crédito…
FSZ:
E ainda há a securitização do contrato da NOS, que não é mais do que uma antecipação. Isto não é uma prioridade, é uma ferramenta de último recurso porque não gostamos de antecipar receitas mas faz-se e é comum nos clubes de futebol, nas transferências dos jogadores é normal haver isso e também não se deve fazer disto um bicho papão.
Alegadamente essa antecipação do contrato da NOS já terá existido…
FSZ:
Já houve, em cerca de 60 milhões de euros. Este ano e grande parte do ano seguinte. E o que ainda existe no contrato da NOS são 425 milhões de euros e já estou a excluir o que recebemos e a antecipação. Isto é muito interessante para os investidores e tive muitos contactos no último mês que têm interesse em comprar risco. Dizer que há o risco de falência tendo este contrato…
FSZ (06/09/2018 – antes das eleições)
21 Novembro, 2018 at 13:43
“Alegadamente essa antecipação do contrato da NOS já terá existido…
FSZ:
Já houve, em cerca de 60 milhões de euros. Este ano e grande parte do ano seguinte.”
Mas afinal não são 30 milhões agora? Então FSZ andou ou não andou a contribuir para o medo? Só come gelados quem quer…
21 Novembro, 2018 at 14:29
Na realidade, ele e Varandas já tinham afirmado a relativa estabilidade financeira no início de Outubro quando comentaram as contas do balanço de Setembro e ambos já tinham também alertado para o facto de até então a auditoria forense não ter detectado quaisquer irregularidades que não validassem os R&C anteriores. Deveriam talvez (e, pessoalmente, sem ser nenhum expert,tenho a mesma opinião/sensação) ter sido muito mais incisivos e assertivos nessas clarificações.
SL
21 Novembro, 2018 at 17:42
Se o soubesse, podia e devia.
Não o sabendo, não pode mentir, inventando.
A Bolsa é muito sensível e… penaliza, não é como a CMVM.
21 Novembro, 2018 at 13:07
Tão bem falado. Realmente não é preciso ser nenhum expert de finanças para perceber que andaram meses a cavar o próprio buraco.
21 Novembro, 2018 at 14:22
De Franceschi, o que dizes é muito verdade. Boa parte da situação de dificuldade em ter sucesso nesta operação advém das repetidas “avaliações” catastrofistas que dirigentes e personagens do Clube e que cartilheiros e avençados da CS propalaram com estrondoso ruído, durante meses na CS. Mas convém ser mais preciso em algumas afirmações (que contêm a verdade, mas não a especificam): “Mesmo na campanha quase todos os candidatos foram contribuindo negativamente para a imagem financeira do clube.” (De Franceschi dixit). è verdade, mas o problema está no quase não romper com a generalização. Nesse período de campanha, o catastrofista-mor foi aquele que logo no dia 1o de Setembro se afirmou como oposição ao Presidente eleito 2 dias antes – o titio Ricciardi; apenas Madeira Rodrigues e Tavares Pereira (este mais timidamente) acompanharam o titio na “avaliação” (Madeira Rodrigues até desistiu em seu favor); dos restantes Rego foi “neutral” na matéria dizendo desconhecer a situação, Varandas engou o catastrofismo apenas após ter sido muito confrontado pelo titio e para ter com que lhe responder e Dias Ferreira e João Benedito forma os que, desde o princípio não só negaram a dimensão que Ricciardi estava a empolar sobre as finanças como denunciaram esse catastrofismo como uma manobra para se apoderar do Clube e da SAD, surgindo como um pretenso “Salvador”. Pode não parecer importante, mas acho um esclarecimento necessário até para perceber as movimentações (ou ausências delas) durante esta operação financeira em curso.
SL
21 Novembro, 2018 at 14:24
errata: onde está escrito ” … Varandas engou o catastrofismo …”, deve ler-se; “Varandas negou o catastrofismo ..”
SL
21 Novembro, 2018 at 14:27
SL!
21 Novembro, 2018 at 10:58
Fazendo regressar Matheus Pereira, Francisco Geraldes e Gelson Dala já cobrimos várias lacunas. Ficam a faltar eventualmente um bom LE que pode até não ser a prioridade máxima, depende da ideia de Keiser acerca do Acuña. Se for para deslocar Acuña para outro lugar que não LE, então precisamos doutro LE. Senão Acuña e Lumor chegam e sobram. O grande ataque de mercado terá de ser num “Slimani”. E aí metia as fichas todas. 5-7 milhões de euros para ir buscar um bom avançado.
21 Novembro, 2018 at 11:00
Já meteste 8M pelo Diaby, ainda queres mais?
21 Novembro, 2018 at 11:05
Não vi os jogos suficientes do Diaby mas torci logo o nariz à sua contratação por esses valores. Espero que não seja mais um Pongolle ou Alan Ruiz, mas duvido que valha esses 8 milhões.
21 Novembro, 2018 at 11:08
Lol, realmente, falam dos outros emprestados todos mas ninguém se lembra do grande Alan Ruiz (8,5M) trazido pelo mestre da tecnico-táctica
21 Novembro, 2018 at 12:46
Foi pena jj não ter dado ouvidos ao raúl José, senão esse Ruiz nunca tinha vendo… então não é?
21 Novembro, 2018 at 15:51
O meu caralho, vista alguém a vir pedir esmolas?
Nada disso.
Vendeste todos os jogadores com lucro. E os que não deram lucro, lucraram do grande lucro de João Mario e Slimani!!!
21 Novembro, 2018 at 16:20
Realmente, a falta de lembrança dessa gente!
Já a sua “lembrança” é tanta que até escreve: “falam dos outros emprestados TODOS, mas ninguém se lembra do grande ALAN RUIZ (8,5M) trazido pelo mestre da técnico-táctica” (Rotunda Boavista dixit), num comentário de resposta a quem escreveu “Espero que não seja mais um Pongolle ou ALAN RUIZ ..”.
Ou seja, o Rotunda queixa-se de quem não se lembra do Alan Ruiz a quem se lembrou dele; e queixa-se de falarem dos outros emprestados (?) TODOS a quem só falou de aquisições e apenas acrescentou um exemplo (Pongolle) ao do Alan Ruiz
SL
21 Novembro, 2018 at 20:38
e esse vai voltar de certeza em janeiro
o colon ja visou que nao quer ficar com ele
21 Novembro, 2018 at 20:51
Cólon é um nome tao irónico…
21 Novembro, 2018 at 11:05
“E, já agora, deixem-no tentar perceber o que valem os jogadores que temos emprestados, como Iuri Medeiros, Gelson Dala ou Matheus Pereira (o Chico Geraldes está lesionado) e guardem parte do dinheiro para resgatar o Demiral antes que os turcos fiquem com ele por tuta e meia.”
Ressalvo esta parte do post que é, para mim, muito importante.
Fazendo futurologia com o mercado de Inverno, primeiro é preciso vender e/ou emprestar com opção de compra obrigatória alguns jogadores como por exemplo:
– um dos guarda-redes
– Jefferson
– Marcelo
– Bruno César
– Misic
– Castaignos
Esta troca pelos nossos emprestados que são referidos no post, não nos deixaria em pior situação em termos de qualidade, muito pelo contrário. Além disso, os encargos com ordenados com certeza que iriam ser menores.
Para mim, seria sempre este o objectivo do mercado de Inverno.
21 Novembro, 2018 at 11:06
Oferecer 4 M ao mendes antes do EO foi uma idiotice monumental.
Aceitar uma esmola pelo punhetas antes do EO foi uma idiotice monumental.
Enganar os sócios, adeptos e investidores, anunciando no jornal do clube que compraram um jogador por uma determinado preço e ser obrigado a confessar à cmvm que foi muito mais caro, incluindo comissões monumentais, antes do EO foi uma idiotice monumental.
Desbaratar activos potenciais, como o Demiral, antes do EO foi uma idiotice monumental.
Praticar a gestão danosa (gastando dinheiro em p0, diaby, gudelho, renan, sturaro, oh foda-se, sturaro) antes do EO foi uma idiotice monumental.
Despedir um treinador que nem chegou a treinar e arriscar ter que pagar 10 M de indeminização antes do EO foi uma idiotice monumental.
Só nisto se podem contar, entre dinheiro que se deitou pela janela e dinheiro que se abdicou de receber, mais de 70 ou 80 M.
Mas o pecado capital foi o facto de a sede ao pote ter sido tanta que o VOSSO pmag anunciou a queda dos órgão sociais de maneira a que não se pudesse fazer o EO como programado. A ganância foi tanta que preferiram dar mais uma facada à carcaça do que arriscar a que a anterior direcção concretizasse o EO.
Agora o que não dá para entender é que, como é possível, reunindo o apoio de tantos notáveis, doutoures e sabichões da destituição, não conseguem juntar uns míseros 15 M para chegar aos 30 M. São só dois diabys!
21 Novembro, 2018 at 11:10
Ou 2 Alans…
21 Novembro, 2018 at 11:16
No tempo dos Alans a subscrição do EO atingiu sempre o valor, sem pedinchinsse e com um lunático a gerir aquilo.
21 Novembro, 2018 at 11:20
Não só atingiu o valor máximo como foi preciso rateio (ou seja…na verdade foi subscrito muito mais do que o valor máximo disponível). Segundo me lembro pedimos 30 e tivemos uma procura pai de 90 M….
21 Novembro, 2018 at 11:36
Sim, é verdade.
E posso afirmar que, por essa ocasião, fiz um lucro suficiente para pagar as minhas quotas para o resto da vida (até porque não acho que dure assim tanto), se não tivesse cancelado isso.
Se calhar essa redução de seis vezes na procura (em valor) indicia que não serei caso único. Mesmo o telefonema, ontem, só foi atendido por me ter apanhado desprevenido e não passou de “sou o fedico”.
Prefiro ter dinheiro a juros 0.5% do que meter dinheiro nos boys do godinho.
Em qualquer caso, pagava um jantar ao notável de entre os que lá estiveram na Segunda, que tenha aplicado mais dinheiro (do SEU) neste EO do que aquele que eu apliquei no último.
21 Novembro, 2018 at 12:52
Hadji, desculpa que te pergunte, mas fiquei na dúvida, estás mal de saúde ?
Se não quiseres falar compreendo.
21 Novembro, 2018 at 13:48
Tranquilo. Obrigado pela preocupação.
Não, que eu saiba, não estou. Pese embora a genética não jogue a meu favor e já tenha visto os suficientes a tombar sem grande aviso.
Sucede é que, às demasiadas horas de trabalho, às demasiadas horas de voo, aos fartos processos de litigância industrial, aos sítios pouco recomendáveis a que tenho que ir por motivos de trabalho e tantos mais porque gosto de viajar por onde os outros não querem meter o cu… se soma ser um tipo com a forma do alan ruiz que não conseguiu perder o vício do base jumping.
Ah, e porque “nos mataram” um pouquinho no verão, não foi?
A vida sem Sporting não é igual. Como não seria sem a família, a saúde, a realização profissional, alguma capacidade económica. E nenhuma destas substitui a ausência de outra.
Mas é mais fácil chamarem-nos nomes que admitir as consequências dos seus actos.
21 Novembro, 2018 at 14:49
Deves ter que pagar um jantar ao Roquette. foi dos primeiros subscritores, ainda na semana passada, e “meteu” 1M€.
De qualquer forma, como é o Roquette, np jantar que lhe pagatres pede para ele subsituir o BarcaVelha por um Herdade do Esporão, que ele aceita e sempre sai mais barato.
Sem ironias, há “notáveis” e “notáveis”. Não me quer parecer que Roquette alguma vez tenha querido ganhar notoriedade à custa do Sporting. Que houve erros de avaliação de dimensão no seu projecto para o Clube, os quais se tornaram um, peso insustentável é um facto. Mas não tenho memória curta. Não a tenho para Bruno de Carvalho, a quem serei sempre grato por ter retirado o Clube do fosso e da fossa em que estava e por cinco anos de crescimento e conquista o Sporting que soube dirigir; mas também não tenho memória curta para com José Roquette e o seu projecto que, na altura, foi aclamado por larga maioria dos sportinguistas e que muito mobilizou os adeptos (principalmente o Estádio e a Academia, mas também as conquistas no Futebol, a Taça de Campeões Europeus de Clubes Outdoor em Atletismo Masculino e o ter sido o primeiro a denunciar e a colocar os nomes dos corruptores e viciadores de então no Futebol português – falam hoje de Dias da Cunha, mas eu lembro-me bem da entrevista de Roquette a Judite de Sousa em que falou do “sistema” e quando a jornalista lhe perguntou se o sistema tinha rosto ele respondeu sem hesitar: “Pinto da Costa e Valentim Loureiro”.
Hoje é “fácil” coloca-lo entre os “notáveis” ou entre os “croquetes” mas não era esse o sentimento GENERALIZADO dos sportinguistas quando se “decretou o luto contra a arbitragem” (1998/99), quando se denunciou o sistema, quando se ganhou o campeonato 18 anos depois, quando se inaugurou o Estádio, quando se inaugurou a Academia.
Saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 16:53
Ora bem! Nem tudo é preto ou branco, há sempre factores positivos e negativos. Eu já subscrevi. Pouco, mas subscrevi. Porque é o nosso Sporting!
E só isso chega-me.
21 Novembro, 2018 at 11:22
Ou um Slimani.
21 Novembro, 2018 at 11:11
Concordo contigo…
Quem devia ter a responsabilidade de saber que estava num momento chave da vida financeira do Sporting e que devia proteger ao máximo o fim da reestruturação financeira não o soube fazer…
Estamos plenamente de acordo…só não concordamos com o “quem”…
21 Novembro, 2018 at 11:21
+1
21 Novembro, 2018 at 11:21
Convém que se decidam.
Quando dá jeito não fez nada para assegurar a continuidade do mandato e da sua gestão financeira. Quando dá jeito fez tudo para se manter agarrado ao poder. Quando dá jeito essa gestão financeira pela qual suspiram era péssima. Quando dá jeito o clube estava na merda. Quando dá jeito está tudo óptimo.
Tens tido formação com o gelatinoso?
Sinceramente, admitindo que alguns dos de vós, que votaram na destituição gostam levemente do Sporting, não consigo perceber como é que conseguem acordar de manhã e olhar-se ao espelho.
21 Novembro, 2018 at 11:48
Consegues encontrar aí um comentário meu em como a gestão financeira anterior era péssima e o clube estava na merda?
Há um motivo para TODA a gente…repito…TODA a gente que trabalhou naquela altura com o BdC diga que ele estava complementa descontrolado e descompensado. Os seus maiores defensores já o disseram. Toda a direcção que trabalhava com ele…fds…até o Geraldes! Pelos motivos que forem. A questão da filha, da ex-mulher, outras questões…isso para mim não me interessa. Só queria deixar de ter alguém visivelmente descompensado à frente do Sporting e desejar-lhe tudo de bom e que conseguisse arrumar a sua vida e normalizar.
Acordo mal disposto mas consigo olhar muito bem ao espelho. Felizmente. E todos os dias tenho a possibilidade de vir aqui e falar de um Sporting que existe….felizmente…e não de um que alguém levou completamente ao fundo na sua descompensação…
21 Novembro, 2018 at 11:50
Não lhe desejo mal nenhum. Tenho MUITO respeito pelo BdC, pelo que fez ao Sporting. Eu não me esqueço. Etou MUITO longe de ser um hater do BdC. Mas sei que naquele momento ele não tinha NENHUMA condição para liderar um clube como o Sporting e que acabaria com ele…
21 Novembro, 2018 at 21:16
Se ele se tivesse sentido apoiado pelos Sportinguistas em vez de acoçado pelos vampiros. Provavelmente estaríamos todos melhores com a nossa consciência.
Pelo menos não me recordo de em 5 anos ter vivido está vergonha.
Na realidade … acho que nunca tinha sentido em toda a minha vida.
Podem dizer o que quiserem … mas vai sempre soar a desculpas de mau pagador!
21 Novembro, 2018 at 16:54
Fácil, já não sofro de vergonha alheia de 48h em 48h.
21 Novembro, 2018 at 11:46
A “esmola” pelo Patrício é o que te permitirá pagar o EO anterior se só fizeres 15M€ neste EO e não chegares aos 30M€ que são precisos!
Sem essa “esmola” falhavas novamente o pagamento e nunca mais te levantavas, inteligente! É que o dinheiro não nasce nas árvores… nem da conversa da treta que vocês têm!
É o negócio com o Rui Patrício – que seria sempre um mau negócio como estou farto de dizer – é o que nos permite estar relativamente descansados em que se vai pagar o anterior EO e era também, para o caso de se conseguirem fazer os 30M€ neste EO, o que nos permitiria abordar o mercado de Janeiro para trazer 1 ou 2 jogadores que realmente fizessem a diferença!
Vocês têm dificuldade em perceber – simplesmente porque não o querem assumir – que foi o vosso Guru que fodeu isto tudo…
1º, quando se veio armar em esperto e cantou de galo sobre a NRF sem ela estar concluída e assinada…
2º, quando fez um ataque ao plantel e criou uma crise no Clube que fez a CMVM suspender o EO no fim de Abril… impossibilitando o pagamento em Maio…
3º, quando não aceitou a proposta do JMS, que era igual à que o Eduardo Barroso fez ao Godinho…
4º, quando não se demitiu após o ataque a Alcochete, marcando novas eleições…
5º, quando obrigou os sócios a destituírem-no mesmo com um marreta idiota como o Cintra no horizonte!
Ele fodeu muito o clube nestes meses de Abril, Maio e Junho e o Cintra continuou esse trabalho em Julho e Agosto, pelo que em Setembro o Clube estava completamente desorganizado e mal preparado para poder aspirar a grandes coisas esta época!
E agora tens gente e instituições com poder em Portugal a tentar que o Sporting não se levante desta crise e vocês, “viúvas” do cretino, andam aqui todas contentes a bater palmas pela situação porque isso vos permite, ainda que erradamente, dizer mal da actual Direcção!
Não vos diz nada que TODA a gente que apoiou e lidou com o Guru burro diga hoje que desde Janeiro ele só fez merd@. Não, isso não vale nada. O que vale é a palavra do Guru mentiroso. Também não vale nada a Justiça ter recusado TODAS as acções do Guru contra o Sporting. O que vale é. mais uma vez, a palavra do Guru! O mesmo Guru que meteu todas as fichas num outro cretino que só tinha ganho títulos no rival – como se dizia na altura – com colinho, com emails, com vouchers, com toupeiras – e isto apesar de ter um plantel fabuloso!
Vocês contradizem-se a toda a hora e ainda se riem disso… 😉
21 Novembro, 2018 at 11:59
Se o Patrício e o William meterem o que nos fizeram perder com as rescisões…fazemos os 40M e ainda dá para eles guardarem um bocado para o próximo EO….
21 Novembro, 2018 at 17:06
O Patrício vendias por uns 25M€, máximo.
Tiras os 20% da Gestifute (5M€)
Tiras o 1,5M€ do Patrício.
Ficavas com 18,5M€… que é melhor que os 14M€ que se receberam!
Portanto, o Patrício tinha de meter 4,5M€ no EO! 🙂
21 Novembro, 2018 at 17:16
O Patrício vale 30 M à vontade. Se não anda-se a fazer birra para sair e a forçar. Por isso para os 14 que recebemos…dava logo para aumentar dos 15 para os 31M o empréstimo…
21 Novembro, 2018 at 23:18
Mas quais 25 % otario de cocó propagador de mentiras.
O passe do Rui era todo nosso.
Se esses 25% são comissão, são da tua cabeça.
Ah e a suposta dívida são 7 milhões, não 25% do quer que seja.
Catavento ….
21 Novembro, 2018 at 12:31
Na generalidade de acordo, mas no ponto 2 ficaste completamente fora da Graça do Senhor…..
A CMVM está-se a cagar para bocas do Facebook entre presidente e jogadores, esta-se a cagar para que o presidente chame cobardes, mimados e outros epítetos ao sócios e jogadores…..
Para o que não se está a cagar è para a 1a figura institucional do clube o PMAG declarar à boca cheia em todo o lado que está tudo demitido que o único órgão que não se demitiu tem os dias contados (seja por eleições ou por destituição) apelar aos bancos para não acatarem as ordens do antigo CD (já te tinhas esquecido não?) ou para as acusações feitas pelos próprios órgãos provisórios aos gerentes do clube….Para isso a CMVM e todas as CMVM do mundo não se estão a cagar…..
Foi isso que perguntaram ao clube “Mas afinal quem è que manda aqui?” E foi por causa disso que anularam o EO
Ha um responsável máximo pelo borreganco do EO de revolving que está agora a tentar ser novamente executado (e infelizmente com os resultados que estamos a ver) chama-se Jaime Marta Soares um dos maiores bandalhos que alguma vez passaram pelo clube e depois há responsáveis menores em que se inclui tb BdC (por ter sido idiota ao ponto de dar o flanco como deu) mas também os “notáveis” que andaram a minar tudo o que puderam, para o empréstimo não se realizar, os tarefeiros supostamente Sportinguistas da CS etc etc etc ….
Tentar ignorar ou branquear a responsabilidade quase total do gremlin dos bombeiros e de quem estava por trás dele na sombra ou è ignorância ou è viver numa realidade alternativa, não digo desonestidade porque, embora não concorde contigo em muitos temas, não te tenho nessa conta…
SL
21 Novembro, 2018 at 15:00
Tenham Orgulho, subscrevo, na totalidade este seu comentário. Está tudo aí! Bem clarinho e com a História bem contada (que se há coisa que detesto é revisionismos). Até na forma exaustiva como enumera os culpados da situação a que se chegou (tipificando a sua culpa e sendo suficientemente imparcial para incluir BdC, também tipificando bem o porquê).
Tiro-lhe o chapéu e vou guardar este seu comentário para Memória Futura, porque o respeito pela História faz-se preservando os Factos que a contam.
Obrigado e saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 17:35
+1
21 Novembro, 2018 at 16:19
O que eu disse, e é só ler, é que o ataque ao plantel gerou uma crise e a crise fez a CMVM fez suspender o EO…
Não está dito em lado nenhum que a CMVM suspendeu o EO porque houve bocas no Facebook!
21 Novembro, 2018 at 16:24
O resto é conversa da treta porque sem as bocas e o ataque ao plantel não haveria crise e sem crise não haveria intervenção do marreta do JMS – que foi escolhido pelo Guru!
Aliás, hoje é consensual que o Bruno esteve péssimo de Janeiro para cá – seja lá porque motivos foram! Só os fundamentalistas defendem o contrário…
21 Novembro, 2018 at 18:39
Portanto, segundo a cabecinha tonta do Zé Cabra se se cortar no dedo e deixá-lo gangrenar, ficando sem ele, a culpa é da faca.
Nada a que o Zé Cabra, não nos tenha habituado.
Pensamento livre.
21 Novembro, 2018 at 16:41
Miguel por mais que tente colar a não realização do E.O. a BdC, essa “sua” narrativa (e da CS cartilhada e avençada) não é mais que uma generalização muito extensiva do processo causa/efeito.
Até podia ter ido mais longe e atribuir a culpa ao Zuckerman por causa do Facebook, ou aos pais do Bruno de Carvalho (seguindo a opinião do “comentadeiro” Sousa Tavares), ou aos sócios do Sporting que o elegeram, ou a uma borboleta que bateu as asas na Nova Zelândia.
Mas a CMVM foi muito específica ao elencar os motivos que colocaram risco no E.O.: o ataque à Academia, o processo Cashball com um dirigente arguido, a demissão de órgãos Sociais (MAG e CF&D) e a pressão para a demissão do CD. E nada disso se prova tenha algo a ver com BdC. Até já houve quem o tenha tentado provar , mas parece que houve um juiz que lhes gorou os intentos afirmando que as “provas” são muito pouco convincentes. Como próprio MP não contestou a decisão do Juiz …
SL
21 Novembro, 2018 at 17:16
Àlvaro…
Na altura do ataque à Academia já o EO estava suspenso! Foi suspenso algures no final de Abril ou início de Maio.
Vamos manter a realidade à tona, pode ser? 😉
21 Novembro, 2018 at 18:05
Não foi suspenso. Foi adiado. E o adiamento aceite.
21 Novembro, 2018 at 18:09
Negativo, Miguel! O E.O. foi suspenso após a final da Taça de Portugal; esta realizou-se e o E.O foi suspenso em 21 ou 22 de Maio.
É uma questão de procurar as publicações da CMVM.
Além disso afirmar “A “esmola” pelo Patrício é o que te permitirá pagar o EO anterior se só fizeres 15M€ neste EO e não chegares aos 30M€ que são precisos!” é mais outro revisionismo histórico, desmentido paté por esta Direcção, que afirma que o plano B para completar a operação “consiste na possibilidade de utilizar uma linha de crédito de 18 milhões” graças a um negócio que ainda foi desenhado pela Direção liderada por Bruno de Carvalho.
Chega de lançar fumo Miguel! Procure justificar as suas opções do presente sem matraquear o passado!
SL
21 Novembro, 2018 at 18:41
Ele enganou-se.
Queria dizer vamos manter a realidade à toa, não à tona.
Não teve culpa, foi um lapsus lingue.
21 Novembro, 2018 at 19:05
Miguel, desculpa! Mas não posso deixar de lançar esta farpa! Afinal parece que há gente que se não é mais inteligente do que tu, pelo menos é mais intelectualmente estruturada e socialmente adaptada a ombrear com os seus iguais pela via da adução de argumentos, sendo que é feita de modo ostensivamente pacífico e respeitador do contraditório. Obrigado amigo Álvaro!
21 Novembro, 2018 at 20:27
Falso o que gerou as dúvidas e a inquirição ao clube por parte da CMVM foi o facto da primeira figura institucional do clube andar a fazer aquelas figuras por todo o lado que tivesse um microfone, ou seja por ordem cronológica, , ameaçar demitir-se, demitir-se, pedir ao CD para se demitir e marcar eleições, anunciar que tinha não sei quantas assinaturas para destituir tudo e todos, dizer que ia nomear orgãos sociais provisórios para fazer processos disciplinares a todos os elementos do CD que não se demitissem, etc etc mas e este é que é o busilis da questão não o fez enquanto “paisano” fê-lo enquanto PRIMEIRA FIGURA INSTITUCIONAL DO CLUBE e isto CMVM nenhuma pode ignorar, lembro-me de um esclarecimento público da CMVM que dizia mais ou menos isso, dado a instabilidade INSTITUCIONAL era melhor adiar o revolving do EO…
Tu estás a confundir a fase de inquirição ao SCP por parte da CMVM com a fase da deliberação que foi tomada em conjunto com o clube porque a CMVM NÃO IA AUTORIZAR A OPERAÇÃO é tudo publico basta procurares…
21 Novembro, 2018 at 23:21
Quanto queres para ficar calado?
21 Novembro, 2018 at 23:20
Clap Clap clap Clap
Isto
21 Novembro, 2018 at 12:53
Quanto às estrelas patrícias, que “VENDERAM” o jogo de 20 milhões na Madeira (jogo esse que evitaria às “viúvas” do cretino, andarem aqui todas contentes a bater palmas pela situação …” , tadinhos dos meninos, há que defendê-los; estavam aterrorizados pelo Lobo Mau!!!
Vc frequenta o “João Rocha”? Tem presenciado as páginas de glória que aí têm sido escritas? Seguramente que não, pois de contrário teria muito mais respeito pelo “guru cretino”
21 Novembro, 2018 at 16:30
Meu querido, vá dar lições de sportinguismo para o caralho!
Um gajo que, como presidente do Sporting, faz o que o Bruno fez de Janeiro para cá, no meu dicionário, é um cretino! E digo com o mesmo à vontade que o defendi até Abril…
Como alguém já disse aqui, comprar-lhe um excelente presente e levar a mulher a jantar num restaurante caríssimo não dá o direito de lhe bater quando se chega a casa!
Espero que o desenho te ajude…
21 Novembro, 2018 at 16:45
Não tenho que vir a terreiro defender ninguém! Mas quer-me parecer que quem passa aqui uma vida e mais metade a querer passar lições de sportinguismo é o Miguel.
Pelo menos respeite o espaço de debate e o exemplo de tolerância que o Cherba nos oferece e modere a sua linguagem. SL
21 Novembro, 2018 at 17:23
Pois quer-te parecer mal mas podes sempre mostrar onde eu digo que sou mais sportinguista que alguém ou que pensarem assim não é de sportinguista…
Procura lá isso e depois mostra aqui!
Quanto ao “modere a sua linguagem”, Álvaro, vou aceitar esse seu conselho quando você vier com essa mesma lenga-lenga para os gajos que aqui me ofendem praticamente todos os dias, está bem, ó moralista de meia tigela?
Já não é a primeira vez que vens com essa merda para mim mas bates na porta errada. Ou há moral para todos, ou não há moral para ninguém, portanto escusas de perder o tem latim com essas tretas para mim porque não só caem em saco roto como só demonstram a falta de isenção que tens. Boa?
SL
21 Novembro, 2018 at 18:44
Boa, Zé Cabra.
És uma vítima.
Resta saber de quem.
21 Novembro, 2018 at 18:50
Miguel, mais uma vez, reitero o pedido de moderação da linguagem. Pelo menos que o faça em relação a mim, que, creio, nunca o ter ofendido. Defender opiniões diferentes nunca me ofendeu. Gosto até que as pessoas disponham de opiniões diversas da minha, e se disponham a debatê-las, pois entendo ser essa a melhor forma de confirmar ou infirmar a validade daquilo que penso e defendo. Não o conheço e, logo, não lhe reconheço qualquer autoridade – ética ou qualquer outra -para me chamar de “moralista de meia tigela”.
para lhe mostra onde se afirma “mais sportinguista que alguém” basta ler as seguintes pérolas de humildade:
“vá dar lições de sportinguismo para o caralho” (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 16:30);
“Um gajo que, como presidente do Sporting, faz o que o Bruno fez de Janeiro para cá, no meu dicionário, é um cretino!” (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 16:30);
“vou aceitar esse seu conselho quando você vier com essa mesma lenga-lenga para OS GAJOS QUE AQUI ME OFENDEM PRATICAMENTE TODOS OS DIASs, está bem, Ó MORALISTA DE MEIA-TIGELA?! (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 17:23);
“Vocês têm dificuldade em perceber – simplesmente porque não o querem assumir – que foi o vosso Guru que fodeu isto tudo…” (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 11:46);
“e vocês, “viúvas” do cretino, andam aqui todas contentes a bater palmas pela situação” (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 11:46);
“a gente que apoiou e lidou com o Guru burro diga hoje que desde Janeiro ele só fez merd@” (Miguel dixit 21 Novembro, 2018 at 11:46);
“Um post de um Sporting em dificuldades e aí estão as viúvas todas contentes e excitadas!
Cambada de tristes do caralho!
É que nem estamos nestas condições porque houve um cretino que fodeu todo o bom trabalho feito em 5 anos…” (Miguel dixit em20 Novembro, 2018 at 16:26)
“És tão burro, cralhes…” (Miguel dixit em20 Novembro, 2018 at 17:00)
“Sou tão juiz como qualquer uma das viúvas, triste!” (Miguel dixit em20 Novembro, 2018 at 17:02)
E só procurei em parte dos comentários a 2 posts! Se o Miguel não entende que usar dessa agressividade verbal para com outros sportinguistas é uma demonstração de pretensa superioridade clubística, então estará ao mesmo nível de todos aqueles que acusa de o insultarem.
Quando e sempre que quiser debater os assuntos do clube com civilidade, mesmo que com opinião divergente, terei todo o prazer em participar.
p.s.: para que não se confunda, irrita-me tanto os que passam a vida a bater na anterior direcção quanto os que passam a vida a bater em quem destituiu a anterior direcção. Se quer perceber a verdade daquilo que afirmo, remeto-o (entre outros, nomeadamente no mesmo post) para o meu comentário de 20 de Novembro 2018 as 17:58 no post “uma tarde notável e uma presença incrível”
21 Novembro, 2018 at 22:51
TOUCHÉ!!!
21 Novembro, 2018 at 23:44
Clap Clap clap Clap
Incha, catavento.
Rogo-lhe a paciência caro Álvaro
21 Novembro, 2018 at 13:51
Sem essa esmola fazias factoring oh cartilheiro. Há muitas formas de esfolar um gato, só não há forma de certa gente parar de espalhar por aí mentiras pensando que toda a gente por aqui é burra.
21 Novembro, 2018 at 16:41
O Factoring tem um custo elevado nesta altura – como alguém já aqui explicou.
Além disso o que se conseguiu foi superior ao que o Bruno de Carvalho ia conseguir se o negócio se tivesse concretizado na altura.
Nesse negócio, excluindo a parte do Adrien, vendias por 18M€, davas 20% à Gestifute (3,6M€) e ainda tinhas de dar 1M€ ao Patrício, pelo que receberias 13,4M€ e não os 14M€ que se conseguiu anulando o diferendo em relação ao Adrien.
De resto, a minha opinião sobre o assunto está aqui na Tasca desde a 1ª hora. Não sou é fundamentalista, nem acéfalo, e sei reconhecer que a prisão e acusação do Bruno de Carvalho mudou o contexto, pelo menos parcialmente, da situação! já nem falo no facto de até dentro do Sporting se dizer que a probabilidade de se perder o processo Patrício era superior a qualquer outro jogador!
Finalmente, cartilheiro é o gajo que te vai ao cu, idiota!
SL
21 Novembro, 2018 at 17:02
“Além disso o que se conseguiu foi superior ao que o Bruno de Carvalho ia conseguir se o negócio se tivesse concretizado na altura.”
Mais uma forma enviesada de revisionismo histórico! A questão aqui está mesmo em nem sequer haver questão por que nada é superior ou inferior ao que não foi concretizado.
O que deveria ter dito, para respeitar a verdade é: BdC apresentou como contrapartida para negociar com o Wolves em vez do Nápoles, 20M€ SEM COMISSÕES e justificou esses números por igualarem em termos reais a oferta mais alta até então recebida pelo SCP (do Nápoles 18M€ que limpos de taxas rendiam ao SCP pouco menos de 16M€ vs 20M€ do Wolverhanpton, que renderia aso SCP pouco mais de 16M€; a “dívida” ao Mendilhões não era reconhecida por BdC, nem a respeitante a comissões de Adrien, nem a respeitante a Rui Patrício).
Além disso, parece que “meter em cunha” no negócio de um jogador a pretensa comissão de um outro vendido um ano antes e de que nunca tinha conseguido causa junto do clube comprador ou apresentado queixa junto da UEFA, revela muito bem quem tinha razão nessa matéria!!!
Por tudo isso, e ainda por termos na FIFA Disputes Resolution Chamber uma Statement of Claim (defendida por a firma de advogados mais reputada internacionalmente nesta matéria) que reclamava a Wolverhampton, RP e JM o pagamento de uma indemnização no valor total de mais de 54M€, não há como não deixar de dizer que SIM! “pusémo-nos de 4” perante JM nesta “venda” de RP.
SL
21 Novembro, 2018 at 17:30
Eh! Eh! Eh!
Meu amigo, quando o Nápoles suspendeu o negócio Rui Patrício, o Bruno pediu ajuda à Gestifute para ajudar a vender o jogador NOS MESMOS MOLDES QUE O NEGÓCIO ESTAVA FEITO COM O NÁPOLES.
Ou seja, 18M€!
Essa cena dos 20M€ foi posterior, quando perceberam que a banca cobraria 2M€ extra para termos os 18M€ todos a pronto – em relação ao negócio com o Nápoles!
Portanto, meu caro, ou você é mal informado, o que duvido pelo excelente trabalho que faz no futebol feminino, ou você é só desonesto na cartilha que quer passar às pessoas para defender o seu Guru!
Mas aqui, mais uma vez, bate na porta errada. A mim não me passa a perna com mentiras… 😉
PS – e ninguém está a falar da suposta divida ao Mendes, que não é importante para o caso que discutimos!
21 Novembro, 2018 at 18:49
Segundo a procuradora da Gestifute há fortes indícios dessa proposta.
Os gelados no inverno derretem mais devagar, o que provoca um arrefecimento mais acelerado dos neuronios.
Mas aqui já não estamos falar da procuradora.
21 Novembro, 2018 at 18:58
Mais outra revisada na História.
Não foi Bruno de Carvalho que chamou JM à negociação; não foi a Banca que exigiu 2M extra.
Jorge Mendes entrou no processo quando RP o voltou a requisitar como seu representante; os 2M€ de diferença, resultam do diferencial da Taxa sobre Transacções que, em Inglaterra é o dobro de Itália.
O Nápoles suspendeu o negócio RP porque o Sporting achou 18M€ pouco por um GR campeão Europeu e que iria disputar dentro de menos de um mês, o Mundial na Rússia. Por que raio haveria de aceitar uma proposta mais baixa do Wolverhampton no dia seguinte?
SL
21 Novembro, 2018 at 23:48
Que cartilheiro de merda me saiu está avecula…
O que me preocupa é que acho que o gajo é genuíno.
Acha que é mais inteligente que a maioria e acredita no que diz.
E isso é mais do que fosse um cartilheiro profissional.
21 Novembro, 2018 at 11:59
Bom comentário!
21 Novembro, 2018 at 11:10
Creio que às 15h de quinta feira iremos atingir, pelo menos 20M!
Quanto a reforços acho imperativo fazer TUDO o que estiver ao nosso alcance para resgatar Demiral, fazer regressar Mateus Pereira e Gelson Dala, sobretudo estes três. Para nos mantermos competitivos no campeonato e na liga europa (as taças relego-as para segundo plano) precisamos de um BOM médio defensivo (Bataglia não joga mais esta época), se possível dois laterais, se não for possível dois, um Esq e um avançado de qualidade!! Também espero que Wendell seja uma espécie de reforço de inverno. Nos sub 23 temos alguns jogadores de qualidade mas na minha opinião ainda não têm estofo para integrar a equipa principal de forma consistente mas podem começar a ganhar estofo nos jogos da taça Lucílio Batista e até na taça de Portugal, nomeadamente o Bragança.
21 Novembro, 2018 at 11:19
Sem mais lesões, este plantel dá algumas garantias.
Mais do que contratar, a prioridade devia ser arranjar colocação para:
um redes (Salin ou Viviano)
um central (Marcelo)
um defesa esquerdo (Jefferson ou Lumor)
um ou dois médio (Misic ou Bruno César) sem Battaglia, Petrovic deve ficar.
Eu apostava apenas num avançado móvel (Muriel seria mel) e no regresso de Geraldes, para descansar BF.
21 Novembro, 2018 at 11:21
Pois mas pelos vistos já avisaram que se falhar o empréstimo obrigacionista vamos ter de vender jogadores. Lá está daqui a pouco temos de os vender para pagar a luz, água e internet. Temos muitos e bons que foram despachados no início da época que muita falta nos fazem
21 Novembro, 2018 at 11:24
Direcção godinho sem resultados godinho?
21 Novembro, 2018 at 11:39
Vão vender antecipadamente % de passes de algumas promessas por meia dúzia de tostões: Jovane, Elves, Bragança, Tiago Djaló… Déja Vue… Take 2.
21 Novembro, 2018 at 11:53
Isso e contratar um treinador com a selo Mendes…
Ah, espera. Afinal isso do treinador não foi assim…
21 Novembro, 2018 at 12:00
Brinca, vai brincando.
Lembrete para ti: conseguiste votar no maior perneta de todos.
Isso deixar-me-ia preocupado. Passares de un gurú para um mentecapto.
Antes um Bruno todo queimado do que um vegetal.
21 Novembro, 2018 at 12:11
Calma…. que o Keiser é apenas “fumaça”…
O JJ está a caminho….
21 Novembro, 2018 at 13:11
Coitado do Miguel, o P0 era de quem? Andaste meses a negar o que nós víamos à frente do nariz. Agora como não tens por onde argumentar é a conversa das viúvas e do destituído.
Desculpas esfarrapadas para esconder a incompetência pura e incapacidade crónica dos Godinhos do Sporting perceberem que isto é um clube e não uma empresa.
21 Novembro, 2018 at 17:33
O P0 veio com o Varandas, ó desonesto?
É que não só me parece que não veio como o Varandas o despediu para ir buscar um treinador que não era do Mendes – ao CONTRÁRIO do que vocês afirmavam!
21 Novembro, 2018 at 20:10
Ó Miguel, o Varandas se percebe alguma coisa desta merda tinha corrido com ele mal entrou. Só tu, o Varandas, o Cintra e 2 ou 3 que aqui andam é que imaginavam que aquilo era treinador de alguma coisa. Quanto ao Mendes, a mim de certeza não ouviste dizer que ia buscar alguém do Mendes.
Disse aqui muita coisa, a ti especialmente que se confirmou, como o Porco do LPM, para dar um exemplo entre muitos. Como os jogadores rescindidos irem todos para equipas do Mendes, para dar outro exemplo, etc. Agora essa do treinador ser do Mendes não disse, de certeza absoluta. Vai pesquisar.
21 Novembro, 2018 at 14:21
Se o Mendes não for um dia preso vamos ver se o TF não será um dia um dos muitos treinadores que ele não tem na mão para promover a mercadoria.
21 Novembro, 2018 at 12:00
” já avisaram que se falhar o empréstimo obrigacionista vamos ter de vender jogadores. ”
Onde é que disseram isso?
21 Novembro, 2018 at 17:57
Em lado nenhum…
É mais uma mentira dos Cabalistas!
21 Novembro, 2018 at 16:58
Oh Manoel, quem “avisou” isso foi a CMTV. Serve para quando convém…
21 Novembro, 2018 at 18:10
SE o EO falhar… a ser verdadeira a informação, faltam menos de 400 mil.
Se a movimentação dos interessados na subscrição for a “normal”, amanhã , último dia, será o dia de maior volume de obrigações subscritas.
21 Novembro, 2018 at 11:23
Há material para trabalhar. Primeiro que comece já a pensar vender 4/5 jogadores que não estão a fazer nada com Misic, BC e Jefferson à cabeça e depois que olhe para o Lumor e o Wendell como reforços. O resto é ir buscar quem foi estupidamente emprestado e olhar para os sub-23 como plantel para preencher 2-3 lugares na convocatória.
A contratar que gastem 10M num avançado de qualidade diferente de Bas Dost e do Fredy. Não precisamos de mais nada a meu ver
21 Novembro, 2018 at 11:24
“sócios do Sporting 71”!?
Cherba, até quando é que vamos permitir que o grande Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos sejam insultados desta forma? Já chega, não?
É que já não há paciência para estes brunéfalos! Desapareçam!!!
21 Novembro, 2018 at 11:27
Aguenta traidor.
21 Novembro, 2018 at 11:28
Outro atrasado mental (brunéfalo).
Qual é o próximo?
21 Novembro, 2018 at 11:32
Ladra mais alto para o dono ouvir
21 Novembro, 2018 at 11:30
Depois envia.me um e-mail com a cartilha q para eu passar o meu NIB
21 Novembro, 2018 at 11:28
Ora…
Que as finanças estão todas f&%#%$#s, é ponto assente.
Que é de mau tom (e prejudicial) o CFO dizê-lo publicamente, é um facto.
(bla bla bla estão todos falidos, sim eu sei)
O cenário ideal seria obter através do EO os 30M necessários para liquidar o anterior, e alguma liquidez para “atacar” o mercado.
Presumo que a equipa técnica, a Direcção e as Pontes queiram um defesa esquerdo e um extremo/avançado.
Neste contexto, caso se queiram reforços, estes devem ser pagos com saídas.
A ver:
Um dos Guarda-redes (nem sei bem qual dos três estrangeiros deve sair, tal a “qualidade”)
Marcelo (porquê? Porquê?)
Jefferson (agora é português e tudo)
Misic (????????)
Sturaro (porqueeeeeeee?)
Castaignos (é matador, mas as touradas vão ser proibidas)
Alan, o Ruiz
Bruno Cesar (o tipo mais gordo do plantel, até Dezembro, quando o Ruiz regressar)
Em salários já se devem poupar uns cobres, e com milagres e mezinhas pode ser que se saque por estes mecos valores que permitam, se não comprar, pelo menos dar entrada por alguns reforços.
21 Novembro, 2018 at 11:38
Relativamente às finanças, o que dizes não anda muito longe da verdade.
O que não achei nada estranho é que quem até agora só disse mal ou duvidou de tudo o que veio da nova direção, quando FSZ disse que as finanças não estavam mal, aí já acreditaram fielmente na palavra de FSZ porque lhes dava jeito para dizerem que o que veio do passado era muito bom. Mas não é. As finanças estão mal. E a prova disso é andarem a mendigar como pedintes à porta da igreja para subscreverem o EO.
21 Novembro, 2018 at 11:39
Não podia estar mais de acordo com o escriba!
Que venda e dispense o entulho todo e faça regressar os emprestados!
21 Novembro, 2018 at 11:54
E se ainda conseguir uma pérola, que a traga…
21 Novembro, 2018 at 11:52
Idiota, se hoje isto é o Sporting71 então desaparece daqui e vai comentar o Sporting29…
Não consegues fazer um comentário decente que dê para debater e trocar opiniões! Estás ao nível dum tadeu e duma galinha assada…
Até metem nojo!
21 Novembro, 2018 at 12:24
Olhaaaa o maior cromo da tasca!!!!
21 Novembro, 2018 at 13:01
Agora tb és pidesco? Hahahahahaha como o mundo da voltas… Miguel sempre a espalhar coerência
21 Novembro, 2018 at 12:10
Pergunta para idiotas: se as contas estavam tão boas e a coisa andava de vento em popa (com o contrato da NOS já em vigor e as maiores vendas da história) pq raio dependemos tanto deste EO? Porque raio continuamos a fazer EO’s?
PS: “Os rivais tb fazem” não é resposta.
21 Novembro, 2018 at 12:15
Acrescento uma pergunta “complementar”…
Se as contas estavam tão boas e a coisa andava de vento em popa (com o contrato da NOS já em vigor e as maiores vendas da história) pq raio não reembolsámos o EO a 26 de Maio conforme estava definido, sendo necessário “propor” um adiamento do reembolso?
P.S. “A culpa foi do Jmsoares e afins” não é resposta, porque se é verdade que esses ajudaram a que a CMVM não aprovasse novo EO em Abril…. também não é menos verdade que desde que o EO foi emitido que se sabia que a data de reembolso era 26 de Maio.
21 Novembro, 2018 at 12:19
É que falhar um reembolso de um EO na data definida é gravissimo….. e é bastante penalizar em termos futuros!!
Qual é o investidor racional que vai investir em “algo” que na ultima vez falhou o prazo de reembolso, quando em comparação tem “alternativas” cumpridoras?
21 Novembro, 2018 at 13:43
Impressão minha ou li aqui que o prazo de reembolso foi adiado por causa do JMS e suas AG?
21 Novembro, 2018 at 13:57
È impressão tua o que foi dito aqui è que o EO foi adiado porque o JMS disse publicamente que os órgãos sociais estavam todos demitidos e se não se demitissem a bem eram demitidos a mal
Foi isso que foi dito para não ficares com dúvidas!!!!!!
21 Novembro, 2018 at 14:10
essa não sei se cola, é que como se comprovou, o que JMS disse não correspondia à verdade e portanto a Direcção, em funções, teria, não só a legitimidade, como a obrigação de o fazer…
21 Novembro, 2018 at 18:02
Isso é mentira porque a CMVM liga tanto ao que o JMS diz para o ar como ao que o BdC escreve no Facebook…
O EO foi SUSPENSO em fim de Abril, início de Maio, porque o Clube entrou em crise com toda a gente a contestar toda a gente, após post de Madrid onde se chegou inclusive a suspender um plantel inteiro!
21 Novembro, 2018 at 14:27
O JMS tem responsabilidade na não aprovação do EO em Abril….. mas deixemo-nos de tretas.
1) Se é um facto que nesta altura estamos com imensas dificuldades em que se subscrevam os 30 milhões ….. alguém no seu juizo perfeito acha que em Abril / Maio com todo o “forró” que estava instalado no Sporting….. os 30 milhões seriam subscritos com facilidade?
O “investidor” é racional e por isso tal como agora “torce” o nariz ao Investimento Sporting…. em Abril/maio não seria muito diferente…
2) Não se podia falhar o reeembolso a 26 de Maio!!! Ao se falhar…abriu-se um precedente gravíssimo que nos está e vai penalizar em termos futuros. O “mercado” olha para o Sporting como a a empresa que falhou o reembolso de um EO na data acordada! Por isso…. se o JMS fodeu…. a aprovação de um EO em Abril/Maio….. quem estava a gerir o Sporting tinha que ter um Plano B para não falhar o reembolso…. mas a verdade dos factos demonstra que o Plano B era adiar o pagamento….
Adiar o pagamento era a solução “mais fácil” no imediato…. mas a PIOR em termos futuros!!
E a decisão de adiar o reembolso foi única e exclusivamente da responsabilidade do Conselho Directivo que estava em vigência no momento de tal decisão! Ou seja…. a Direcção liderada por Bruno de Carvalho
21 Novembro, 2018 at 15:01
Não, não…
A subscrição do novo pode ser imputada ao JMS.
Estou a referir-me em concreto ao não pagamento do anterior. Juraria que disseram que devemos “agradecer” ao bombeiro não ter pago o anterior.
Mas confundi-me.
21 Novembro, 2018 at 12:15
Continuamos a fazer EO porque as contas só estão “bem”, se conseguirmos pagar EO anteriores através de novo EO. Se isto não acontecer, as contas deixam de estar tão “bem”, o que irá obrigar o SCP a cortar noutros sítios.
Não concordo com este “esquema”, mas realmente é aquele que é utilizado pelo benfica e porto também. Alguém mais entendido na matéria poderá explicar melhor.
21 Novembro, 2018 at 12:47
Exactamente simples
21 Novembro, 2018 at 12:17
Bem…na realidade fazer um EO não é sinal que está tudo mal.
Significa apenas que o mercado obrigacionista é o mercado de financiamento mais barato ou o que mais convém…
Quanto a ter de fazer EO…Se nem todas têm (e penso que sim), quase todas as empresas do PSI 20 (para não alargar a todas as quotadas em bolsa…) fazem…calculo que não estão todas num estado ruinoso…
Ou seja…teoricamente e na prática…é muito possivel uma empresa estar financeiramente pujante e fazer um EO…é banalíssimo…
21 Novembro, 2018 at 12:44
Certo. Mas há uma diferença entre poder fazer ou usar o instrumento e depender dele. Eu critico a dependência não o recurso ao mesmo.
21 Novembro, 2018 at 12:46
Trocando por miudos…para investir, compreendo. Para tesouraria, não. E parece-me que isto é para tesouraria. Posso estar enganado.
21 Novembro, 2018 at 13:21
Ora aí está.
Em gestão financeira, isso chama-se princípio de equilíbrio financeiro.
Financiamentos de ML Prazo devem ser utilizados em Ativos de ML Prazo.
A tesouraria equilibra-se com a gestão de deficits e superavits existindo, instrumentos de curto prazo mais apropriados para tal. Para isso é fundamental ter uma conta de exploração positiva, ie, as receita ordinárias teem de dar para cobrir os custos operacionais, salários dos jogadores incluído, caso contrário temos de desviar fundos alocados aos ativos e dessa forma desequilibramos as coisas, que é o que acontece com quase todos os clubes de futebol. Andam sempre dependentes de vendas de jogadores para pagar os salários futuros, ou, não pouco frequentemente, inclusivamente os atrasados.
21 Novembro, 2018 at 14:08
Depende do planeamento financeiro feito pela empresa. Tudo tem a ver com isso.
Se houvesse um planeamento de suprir este EO com capitais próprios, o Sporting tinha capacidade de ao longo dos 3 anos ir juntando 10M por ano e pagar com fundos próprios. O planeamento foi feito com o reembolso a ser feito com novo EO, por isso é normal que a empresa não tenha disponível essa liquidez por o EO ter falhado em Maio.
Para o Sporting ter uma liquidez que nos permita fazer uma gestão como a que defendes, o orçamento do grupo Sporting tinha de diminuir pai 15 a 20M por ano durante 4 ou 5 anos. A questão que se põe é se vale a pena. Até hoje nunca tínhamos tido um aperto destes com EO e até tínhamos previsto a recompra das VMOCs. Fizemos isso 2 anos mas mais no sentido de manter o clube sustentável, tínhamos de fazer mais 3 ou 4 para ganharmos fundo de maneiro através de capitais próprios.
É um tema discutível. Até hoje sinceramente achava que o esforço necessário não compensava. Hoje não sei…o tema no fundo é abdicar de capacidade competitiva vs mitigar ou acabar com a dependência de financiamentos. A discussão é se com o esforço, daqui a 4 ou 5 anos teremos um clube mais forte ou um clube demasiado fraco e com receitas demasiado baixas por incapacidade de lutar e de entusiasmar os adeptos…
21 Novembro, 2018 at 12:54
“Significa apenas que o mercado obrigacionista é o mercado de financiamento mais barato ou o que mais convém…”
Então, quer isto dizer que é preferível e mais barato o clube suprimir necessidades de tesouraria através do mercado obrigacionista, do que recorrer à antecipação de receitas através do factoring correto?
21 Novembro, 2018 at 13:34
Antecipar o que quer que seja é sempre muito mais perigoso do que pedir emprestado.
Gastar por conta é sempre um mau princípio.
Devíamos ensinar isso as crianças na primária.
Uma dívida pode-se renovar, uma receita antecipada só existe uma vez.
21 Novembro, 2018 at 14:20
Sim. À partida sim porque o mercado é maior.
Um empréstimo obrigacionista por definição é para um mercado enorme (toda e qualquer pessoa que tenha poupanças).
Para um adiantamento de receita o mercado é apenas instituições financeiras ou no limite o próprio objecto de contrato se tiver disponível a adiantar o valor. A taxa deve andar facilmente acima dos 8% para um adiantamento…
21 Novembro, 2018 at 12:46
Como sabes não há “desafogos” financeiro nos clubes portugueses, devido ao peso das dívidas que todos têm….mas há situações controladas e no SCP até estava controlada ao ponto de no princípio do ano se pagar mais do que o acordado com os bancos 15 ou 16M não sei de cor, para fazer contas de provisão etc etc….
Mas isto baseava-se nalguns pressupostos um è que seria feito um revolving do EO ou seja o clube ia chutar para frente esse pagamento não precisando de utilizar verbas das receitas próprias para esse fim.
Claro que se baseava também noutros pressupostos, alguns muito optimistas, e tiradas na CL, vendas de jogadores (esse até acho que estava a exceder as expectativas) aumento das recente tas etc etc
Essses pressupostos todos juntos chamam-se orçamento como sabes perfeitamente, portanto nem percebo a tua pergunta, a não ser no ponto em que as condições se mantém agora como eram há 6 meses para não teres de utilizar dinheiro “teu” para pagar o EO e o poderes utilizar noutras coisas, obrigatoriamente tinhas de fazer o tal revolving…
Isto è a resposta para o idiota “average” tenho outra para os muito idiotas eh eh eh eh
Abco e SL
PS Está a ser boa a viagem?
21 Novembro, 2018 at 12:49
Dasss entradas na CL e aumento das receitas (maldito corrector do iPad)
21 Novembro, 2018 at 12:56
Nunca concordei com esse tipo de política financeira por principio. Se não há desafogo, não se compra. E o resto (salários/tesouraria) deve estar garantido com capitais próprios nem que para isso se deva reduzir custos.
É isto que torna o EO uma ferramenta de recurso e não uma.dependência ou a fonte de financiamento principal. Hoje está banalizado e não vejo vantagens nisso, bem pelo contrário como vemos hoje com os constrangimentos que um incumprimento originam.
21 Novembro, 2018 at 13:00
A viagem está a ser excelente! Belo país! Perto, barato e com sol em Novembro!
21 Novembro, 2018 at 13:36
Andas por onde, Sá ?
Cabo Verde ?
21 Novembro, 2018 at 13:54
Como sabes os EO já vinham de trás aquele que eu subscrevi e qe vai finalmente ser pago agora (espero) foi diferente por causa da procura 2,75 e o valor que dobrou, só isso mais nada e se não fosse feito tinhas de “entrar” com o dinheiro 15M de euros se não estou em erro, ou seja não se unhas pavilhão …..
21 Novembro, 2018 at 23:07
Este era o “Rumo Certo”!
21 Novembro, 2018 at 12:55
Estar bem e estar controlado são coisas diferentes. No entanto, só o Ricciardi é que disse que estávamos na merda, para o resto estava tudo controlável. Acho que é nesse ponto que estamos
21 Novembro, 2018 at 13:42
Faltou a dupla almofada.
21 Novembro, 2018 at 14:15
Sá, certamente te lembras da nossa última conversa sobre este assunto (apesar de que da última vez que a tivemos o contar de garrafas já era grande…).
Como falámos na altura, na fase em que é feito o EO (na que devia ter sido) é a altura de baixa liquidez financeira (não há receitas de bilheteira, vendas, etc) e tendo o anterior empréstimo a vencer o mesmo é feito para reembolsar o que finda e para suprir esta mesma falta de liquidez no período. Aliando a isso o facto de tratar-se de um produto financeiro “barato”… E sim, os outros também o fazem e precisamente com a mesma justificação.
Agora o que está errado para mim, é precisamente vir justificar um não investimento na equipa no mercado de Janeiro por uma não subscrição superior aos 15M€. Isto para mim trata-se de puro populismo, para fazer com que as pessoas subscrevam com a ilusão de um possível craque e de títulos. E não concordo minimamente, que estes EO’s sirvam para investimentos de equipa, isso é o mesmo que pegares no teu salário e ires ao casino jogar na roleta e ver se aumentas o teu rendimento…
21 Novembro, 2018 at 15:12
Não discordamos, Moura. E nessa conversa disse o mesmo. A questão para mim tem.a ver com a estratégia. No fundo, escolher uma das 2 opções que o Tiago referiu acima: ou aprendemos a viver sem essa “droga” e valorizamos o que é nosso ou acompanhamos os rivais em investimento. Tudo tem riscos e vantagens. O que eu não concordo é que a primeira opção, que eu defendo, não significa automaticamente uma perda de competitividade. Então com o nosso (dont) know-how a comprar, significa apenas aumentar o nr de jogadores a despachar no final ano. E se lhe somarmos a corrupção que cá temos…valerá mesmo a pena? Acho que seria uma boa discussão.
O problema está na forma como se explicam e analisam as coisas. Nem um aumento de dinheiro disponível é sinónimo de ter qualidade e competitividade dentro de campo nem não ter esse dinheiro significa ficar atrás do Braga. No nosso caso ainda mais. Está mais do que provado que é quando temos menos dinheiro que rentabilizamos os nossos activos.
21 Novembro, 2018 at 15:45
Certo Sá. Não significa automaticamente perda de competitividade. Há bastas provas disso. Nem investir mais significa mais competitividade nem investir menos significa menos competitividade face aos rivais.
Mas estamos a falar de aplicar modelos diferentes à mesma direcção apenas no que diz respeito ao financiamento. Ou seja ao mesmo grau de eficácia nas contratações. O que significa que ter 5M para contratar significa contratar pior do que tendo 10 ou 15M uma vez que são as mesmas pessoas. Ignorando que o risco é maior quanto menor o montante investido, mas admitindo a mesma eficácia porque estamos a falar do mesmo modelo de scouting e o mesmo departamento. Portanto uma equipa a investir 15M é sempre mais forte que uma a investir 5M.
Podemos considerar os 2 (e eu também considero) que o Sporting pode perfeitamente ser competitivo a investir 10M/15M ano. Face aos rivais. Mas será sempre mais forte investindo 30 ou 40M…
Confesso que o mundo de hoje…tendo a concordar contigo. Para a direcção de BdC por exemplo defenderia exactamente o mesmo que tu, dada a ineficácia no mercado. Mas para uma direcção que seja competente no scouting…não sei…o instinto diria que
quanto mais alavancada (até um certo limite claro) mais valor se acrescenta e por isso vale a pena. Mas…temos uma excelente academia e muito valor para ser aproveitado…e dada a minha ausência de confiança no Sporting (não só da direcção em si mas no Sporting como um todo, ao nível instabilidade emocional e alteração de rumo)…estou contigo. Prefiro que usem o dinheiro para tirar ao máximo a dependência do Sporting de financiamento…e depois disso logo podemos caminhar…
21 Novembro, 2018 at 18:01
Sá, tivemos o momento perfeito para atenuar a crise que existia, nem que fosse psicologicamente através da aposta mais que justificada na prata da casa e assim tirar o mau gosto com que ficamos dos jogadores que rescindiram. Eventuais maus resultados nessa aposta estavam justificados e haveria mais do que calma com os novos “heróis” da formação… A aposta não foi claramente essa e nunca será pois no fim essa não dá dinheiro a ninguém.
21 Novembro, 2018 at 17:22
Sá, este E.O. já estava programado em Maio pela anterior Direcção. Visava e visa, em primeiro lugar pagar o empréstimo emitido em Maio de 2015 e que devia ter vencido em Maio de 2018 e acrescentar a isso uma almofada para resolver questões de tesouraria e, eventualmente, para investir no plantel.
A questão mais importante (e parece que é a que todos esquecem quando se poem para aqui a falar de vendas, empréstimos e compras) é a de pagar o E.O de 2015.
Desde logo, porque estamos a falar de ressarcir algumas dezenas de milhares de sportinguistas que, em 2015, fizeram esse empréstimo ao Clube para o ajudar a reerguer-se mais pujante.
Depois, porque mesmo os outros obrigacionistas que fizeram empréstimos maiores numa perspectiva de investimento têm de ser respeitados se o Clube quiser manter a sua respeitabilidade junto dos mercados, da banca, dos investidores, de patrocinadores, de reguladores, etc.
É por isso que, neste E.O. (que termina amanhã à 15h) é exigida a aquisição de um mínimo de 15 M€ em títulos, para que a operação financeira seja validada; porque esse mínimo se destina a reembolsar um empréstimo cujo reembolso já foi adiado 6 meses (por decisão dos próprios obrigacionistas, o que é mais um motivo para os respeitar).
O restante é que será para garantira a saúde da tesouraria e para, eventualmente, investir no plantel (não acredito que chegue para isso, mas foi bom terem feito essa propaganda).
Não sou nenhum perito em finanças, mas foi esta a informação (que considero credível, por ter vindo do Clube) que colhi; espero que possa ter sido útil.
Um abraço e saudações leoninas
21 Novembro, 2018 at 20:14
E é por isso também que quem só vai receber agora o que investiu ainda não está capitalizado para reinvestir neste EO.
21 Novembro, 2018 at 12:11
Soluções?
– Vendam melhor!
– Apertem com os clubes, da órbita do mendes, para onde foram TODOS os jogadores que rescindiram!
– Paguem menos comisões!
– Revejam os negócios efectuados pela CG! Só na contratação do p0, e do desfecho previsível da mesma, já se sabia que iam uns milhões à vida…
Sinceramente custa-me ‘meter’ mais dinheiro no Clube sabendo que os ‘notáveis’ já andam todos a rondar… só falta o ‘guidelines’ aparecer em grande e à descarada!
A malta já se esqueceu quem quase extinguiu o Clube! E não venham com merdas que sou deste ou doutro ‘clube’! Sou apenas e só do ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e exijo que quem o representa o sirva e não se sirva dele!
É isto!
21 Novembro, 2018 at 12:16
Continuo com a minha, lançam a teoria do caos e dos coitadinhos, o empréstimo vai correr bem para depois saírem como heróis e os salvadores da nação leonina.
Faz-me lembrar os anterioridades governos e as quebras das quotas na produção de tomate, no início anunciavam o caos e depois era só um mal menor…
21 Novembro, 2018 at 13:29
Isso, e proxy enemies… Ricci vilão, porco, feio.
21 Novembro, 2018 at 13:39
é ler o 1984 quando se fala da produção de botas.. é a mesma coisa.
21 Novembro, 2018 at 12:18
Ainda há a hipótese de criar criptofivelas, não desesperam.
21 Novembro, 2018 at 13:26
Com criptocâmeras como bónus.
21 Novembro, 2018 at 12:37
As explicaçoes para o facto de não ganharmos nenhum campeonato desde 2002 estão bem representadas nesta caixa de comentários e nos comentários que se repetem diariamente neste espace:
– a maneira como se desvaloriza e quase enaltece um ataque terrorista contra o clube;
– a maneira como se aplaude o comportamento de um presidente que no último ano hostilizava os atletas (activos do clube), desvalorizava activos em público, criando um clima de terror contra os mesmos;
– a maneira como se desvaloriza o incumprimento inédito de um empréstimo obrigacionista;
– a maneira como torcem pela não concretização do EO em curso;
– a maneira horrorosa como falam de jogadores e ex-jogadores do clube;
– a maneira como se referem ao clube e alteram o próprio nome do clube.
Pobre clube. Tanta gente te quer mal, mesmos aqueles que dizem que te querem bem. São capazes de pretender o teu fim para defender que estávamos bem era com o REI que achava que era o dono disto tudo (a fama e o poder deixaram-no atarantado).
Pobre clube. Estares vivo é um milagre. Só estás vivo graças aos que no passado te quiseram bem. Hoje são cada vez menos. O terror está instalado.
Eu quero o teu bem SCP.
Chegou a hora de cada um meter a mão na consciência.
tudo acabou num ataque terrorista contra o clube e agora ninguém quer assumir as responsabilidades.
21 Novembro, 2018 at 12:55
carriço Berra vai lá atrás mandar recomendações ao teu Patrão Orelhas, não saltes os Post
21 Novembro, 2018 at 13:01
Falta-te colocar aí uma coisa muito importante:
– a maneira como os que tu enalteces aqui todos os dias, delapidaram o património do clube, contraírem dívidas insustentáveis e deixaram que os rivais colocassem o Sporting numa posição subalterna para com os mesmos. E ganhar títulos….poucos, pouqinhos. Nem indoor, nem outdoor. Só dor.
21 Novembro, 2018 at 13:02
*pouquinhos
21 Novembro, 2018 at 13:10
Outros? Vocês são como os Gremlins apanham água e multiplicam-se?
21 Novembro, 2018 at 23:05
Mas esse processo é só de noite, certo?
É que estes ‘gremlins’ por vezes multiplicam-se por aqui de dia … Nova espécie???
21 Novembro, 2018 at 23:15
Estes são uma estirpe muito filha da Puta de gremlins!
21 Novembro, 2018 at 13:03
Essa conversa da catastrofe e da desgraça tinha mais sentido em 2013 do que agora.
“Estares vivo é um milagre”.
Sim, mas mal ou bem graças a quem pegou no clube em 2013, e aos socios e adeptos que se agruparam novamente apos isso, porque se o clube alguma vez teve realmente mal foi nessa altura.
Alias se bem me recordo a epoca so apareceram 2 candidatos(severino nem conta), e muitos dos que agora apareceram em 2018, diziam naquela altura, que so um louco pegava no clube. Desta vez, apareceram ate debaixo das pedras, o que na minha otica so pode querer dizer que o tacho cheirava bem melhor do que em 2013, por muito que quisessem dizer que a comida estava estragada, como justificaçao para correr com o anterior cozinheiro.
Mas de qualquer forma tudo isso que voce diz acerca das pessoas que nao estao a favor desta direcçao agora, podia eu dize lo de muitas pessoas durante os ultimos 5 anos, que fizeram o mesmo, ou pior, a BC.
Por isso acho que é escusado ir por ai. É um exercicio que so nos faz gastar tempo, e que so o faz criar anti corpos.
Bater nas anteriores direçoes para valorizar a actual, era certamente bem mais facil ate junho de 2018.
21 Novembro, 2018 at 13:10
Compreendia o que dizes se não fizesses exactamente o mesmo.
Desde que te leio aqui, que não fazes um comentário sem picar alguém, com o Bruno de Azevedo ou com um completo desprezo pelo bom que foi feito pelo anterior CD, e com isto não quero dizer que não fez merda da grossa. Tu até dizes umas coisas acertadas, mas depois borras a pintura com provocação barata.
Reages a coisas que o Varandas faz como se tivesses acabado de praticar o coito e vens para aqui explicar todos os sentimentos do teu orgasmo.
Quanto ao teu ponto, não ganhas nada porque tens demasiada merda a gravitar no Sporting que vê o clube como uma empresa para proveito próprio. Tens demasiados pseudo-notáveis que debitam merda na tv e que não perdem oportunidade para atacar qualquer membro do clube se isso lhe der direito a projecção ou eventual tacho.
Por isso é que não ganhas, não é por causas dos adeptos que debitam aqui, ou que vão ao estádio e quando se acham no direito reclamam.
21 Novembro, 2018 at 13:11
Não sejas piegas…
21 Novembro, 2018 at 13:38
Um Porco desonesto que diz que devíamos agradecer o mandato do Coveiro Godinho vem agora com esta cartilha de hipócrita!
Podia pegar em metade do que tu escreveste e aplicá-lo a ti.
Como por exemplo:
Um cartilhado que sempre que comenta é para falar mal de um presidente que apesar de ter estado mal nos últimos meses, teve 4 anos muito bons antes.
Que devolveu alma e orgulho , organizou o clube financeiramente, deu património ao clube, fez os melhores negócios com jogadores e a NOS de sempre! Defendeu o clube, expôs em 1a mão a corrupção das Toupeiras, etc, etc, etc, etc x100.
Concluindo à Carriço desonesto: por isto é que este clube não ganha desde 2002! Pudera! com cartilheiros desonestos destes, ingratos, sem memória, sem um pouco de justiça para quem apesar de coisas mal feitas, fez muitas coisas boas em prol do clube. Está tudo explicado.
Sem memória não há futuro.
Agora pede ao LPM a cartilha da tarde e decora bem, para vires cagar o próximo post todo de desonestidade e hipocrisia.
21 Novembro, 2018 at 13:40
Cartilheiro, estás a ouvir ?
Xôu …
21 Novembro, 2018 at 13:46
A maneira como se tenta encobrir a responsabilidade quase total de JMS no borreganço do outro EO dizendo que a “culpa” è do BdC…..
Gostava de ver esse “argumento” em tribunal “Então você deu um tiro no sr y ? Dei sr juiz mas a culpa foi dele porque me cuspiu…” è tão ridículo como isso
BdC em responsabilidade no que fez, (mas não no que não fez) tal como JMS e quem o apoiou tem responsabilidades na forma como respondeu e estar a branquear isto è cartilha (da má ) spin (mal feito ) ou desonestidade intelectual
21 Novembro, 2018 at 14:32
Vais levar com os sócios e apaixonados do “Bruno é que é” 🙂
21 Novembro, 2018 at 17:35
Carraça Guerra, as “explicações para o facto de não ganharmos nenhum campeonato desde 2002” está:
– no facto de não jogarmos sozinhos;
– de, na maior parte do tempo, jogarmos contra muito mais que as outras 15 ou 17 equipas inscritas na Liga em que competimos;
– de haver, nesta indústria, concorrência DESLEAL, há mais de 4 décadas e a gozar de total impunidade.
Carraça Guerra, não se pode desvalorizar “o incumprimento inédito de um empréstimo obrigacionista”, pelo simples FACTO de não ter havido incumprimento, mas sim uma prorrogação democraticamente decidida por unanimidade dos titulares em Assembleia Geral de Obrigacionistas.
Carraça Guerra, a teoria de colar o vandalismo ao terrorismo se pegar vai mandar 99% dos adeptos rabolhos da tua agremiação para uma nova Guantánamo.
Carraça Guerra, a gente mete a nossa mão na nossa consciência quando tu tirares o punho do BdC do teu ânus. Como tu gostas de ter um proctologista de graça!
21 Novembro, 2018 at 12:57
Não me lixem. Temos 350 mil jogadores emprestados, sendo que muitos deveriam ter feito parte do plantel deste ano em vez de se comprar entulho ou manter muito do que vinha da anterior direcção.
Aliás, tenho para mim que se o plantel deste ano fosse constituído pela miudagem, esse seria o maior foco de união dos adeptos e de orgulho na equipa. Ao invés, correram logo com quem poderia ficar “maluco da cabeça” e começar a correr e a jogar bem pelo clube.
Por isso, jogamos com o que temos e ponto final. Se não existir um tostão furado, vão ao CNS contratar, ninguém é menos do Sporting por isso. Portanto, lamento a falta de educação, mas ide para o CARALHO!
21 Novembro, 2018 at 13:06
Falando apenas em futebol jogado, e esquecendo o que se passou e de quem foi ou nao a culpa de ter acontecido, todos nos temos de admitir que muito dificilmente iriamos ter sucesso este ano.
21 Novembro, 2018 at 13:23
Mas… já perdemos alguma coisa!?? Já descolámos do pelotão ou estamos a 2 pontos do primeiro!?? Já desististe?? Esse é o primeiro passo para que as coisas corram mal, a resignação!!!
21 Novembro, 2018 at 23:22
Cuidado.. estás a pisar muitas toalhas!
21 Novembro, 2018 at 13:18
…. agora só falta o tio Ricci vir a público debitar merda para o EO ainda ficar pior!!!
Porra de notável!!
SL
21 Novembro, 2018 at 13:19
Seguramente que o Ouriço/Toupeira nunca ouviu falar em APAFs e quejandos; Os apitos blue/encornado são estórias da Carochina; D. Corleone e o D. Camione são personagens imaginários…….Zarolho como é, só consegue ver as “causas” endógenas e nem consegue enxergar a Porta 18 ali tão perto, do outro lado da 2ª Circular!
21 Novembro, 2018 at 13:23
Croquete é um tipo de salgado.
21 Novembro, 2018 at 13:29
O De Fransechi explicou bem o que levou a esta situação. Achar que andar 6 meses a arrastar o clube pela merda não ia ter consequências futuras é o nível de amadorismo a que estávamos habituados até 2013. Não há big picture, não há projecto médio longo prazo.
É tudo eu, eu e eu. Vou fazer tudo para chegar ao poleiro ou ao poder, passo por cima do clube e depois vê-se. Dá merda. Claro!
Eu acrescento outro factor: a alienação de grande parte da massa adepta:
– O director de comunicação passa meses a insultar uma parte dos sportinguistas e a tratá-los como merda.
– Alguns “notáveis” com poleiro na CS, como o execrável Henrique Monteiro entre outros fazem crónicas e entrevistas a insultar uma parte dos sportinguistas e a tratá-los como merda.
– Aplaude-se e reproduz-se comentadeiros cartilhados e afins, quando eles insultam apoiantes do anterior presidente.
– Não se deixa um presidente com vários adeptos do seu lado ir a eleições.
– Passam uma esponja em tudo de bom que ele fez antes de ter entrado em espiral negativa, como se não tivesse existido e fosse mais um Godinho.Fazendo dos seus apoiantes ignorantes.
– Para cúmulo ainda querem expulsar de sócio uma pessoa em que muitos se reviram. Criando ainda mais anti-corpos a esta direcção.
E depois de alienarem milhares de adeptos desta maneira, agora queriam que eles fossem de joelhos dar dinheiro. É preciso ser muito urso para pensar que isto era uma boa estratégia. Foram avisados, estavam com tanta sede de ir ao pote que nem o básico viram.
E já nem falo de outras questões que fizeram muitos cagar de alto para esta direcção, como andarem mudos e quietos nos casos de corrupção do Carnide, mudos e quietos quando adeptos e sócios que defendem o clube são atacados pelo Estado Lampianico, as mentiras todas ditas em campanha, a falta de transparência e rigor, etc etc, etc,
Pura inaptidão para estar à frente de um clube.
21 Novembro, 2018 at 14:01
eles só não implodem o pavilhão porque não conseguem…
21 Novembro, 2018 at 14:25
Não sei como é que a Sporting TV ainda está no ar.
21 Novembro, 2018 at 23:27
Não lhes des ideias!!!?!
Em dois meses metem o povo a acreditar … que precisam de ampliar o aeroporto. Olha que há gente para tudo! 🙂
21 Novembro, 2018 at 13:52
Li por aqui comentários que me deixam “completamente baralhado…”…
Mas o que quererão alguns…?
Que o Sporting “vença…ou saia derrotado…?”
Cá por mim…”continuo com toda a esperança de te ver lindo…na crista da onda…meu Clube de coração…!”
Sporting Sempre…!!
SL
21 Novembro, 2018 at 17:38
Mais um Max!
Nem toda a angústia ou decepção do Mundo me fará desistir do Nosso Sporting!
SL Sempre
21 Novembro, 2018 at 18:47
Um Leonino abraço companheiro Álvaro Antunes…
Eu tenho esperança que mais cedo que tarde…”esta atmosfera negativa” acabe de vez…!
Nos meus já muitos anos de indefectível sportinguista (não sou melhor que outros…mas sempre tentei demonstrar – em todo o lado – o meu sportinguismo puro e transparente…)
Mas há uma coisa necessária (absolutamente necessária para a mudança…)…são as vitórias…
Quando se ganha (podem fazer-se as maiores “vigarices” que não desejo no Sporting…) que os adeptos “só veem” as vitórias…
Quando se perde…bem quando se perde…”não há sol que nos aqueça…”…
Mas eu sou um homem de muita esperança (não é em vão que se afirma que a esperança…é verde…!)…
E acredito que não “vou partir para outra dimensão”…sem me juntar aos milhões de sportinguistas…
Para “saborear” e vitoriar…as apetecidas vitórias…!!
Sporting Sempre…!!
SL
21 Novembro, 2018 at 14:30
Acabar o texto com Matheus Pereira, Dala e Iuri (e Geraldes) é de um gajo ficar feliz só de imaginar.
Médios Centros Ofensivos – Bruno fernades e Geraldes
Alas: Diaby, Jovane, Nani, Raphinha, Iuri, Matheus
PL- Dost, Dala e Montero
Gastar dinheiro para quê mesmo?
21 Novembro, 2018 at 23:29
A grande máquina do dinheiro … não é alimentada com SONHOS!
21 Novembro, 2018 at 14:33
De acordo com a entrevista do Varandas, o dinheiro do EO não seria para reforçar o plantel. O dinheiro das vendas do RP e outros traidores é que serviria para reforçar o plantel. Espero que seja mesmo estratégia para chamar investidores indecisos e não incoerência.
SL.
21 Novembro, 2018 at 14:39
Nova cartilha ou quem não sabe dançar diz que o chão está torto.
Uma boa herança financeira era:
-Prejuízo acumulado de 100M€ só nas últimas 2 épocas;
-Fair Play Financeiro da UEFA à perna;
-Pior classificação da historia e fora das competições europeias;
-Salários em atraso;
-PER pronto a arrancar;
-% de passes na posse do SCP na ordem dos 35%;
-Anterior responsável financeiro a afirmar “Isto não tem salvação”;
-Menos de metade dos sócios atuais;
-Sem modalidades e sem pavilhão;
Agora é a desgraça com:
-Contrato de patrocínio e direitos de TV de 500M€ a estrear;
-Uma reestruturação finalmente a ser cumprida;
-Tudo pronto para garantir ao SCP 90% da SAD;
-% dos passes dos jogadores profissionais totalmente do SCP;
-Pavilhão, modalidades pujantes e maior n.º de sócios de sempre;
-Um dossier com uma guideline (linha de crédito de 18M€) que pode safar as dificuldades do EO;
-Receitas ordinárias triplicaram nos ultimos 5 anos.
21 Novembro, 2018 at 14:50
Tudo factos. Mas é tudo convenientemente ignorado pela cartilha.
Querem eles apoio, união e o diabo a quatro quando cagam de alto nessas verdades todas e ainda tem a vergonha de falar em Godinhos, JEBs e Francos.
21 Novembro, 2018 at 23:13
Elementar meu caro Sardinha Verde …
Nessa simples, mas objectiva comparação está plasmada as abismais diferenças entre o que foram 5 anos de uma Direcção Leonina e o que foram 10 penosos anos de trafulhices, cooptações de presidentes e tachismos no reino do Leão!
SL
21 Novembro, 2018 at 23:32
Quantas vezes tivemos no Sporting, 1 presidente e 3 treinadores?
( bom… a histórica Ascenção nesse período nem é para aqui falada!)
Mas alguma vez tivemos tanta estabilidade?
22 Novembro, 2018 at 1:14
Só no tempo do João Rocha …
21 Novembro, 2018 at 16:00
Há um ou dois Carriços de cartilha em mão, e umas vinte ou trinta carpideiras com a cartilha contrária. São ambos irritantes mas estes últimos pelo número, fazem muito mais ruído. Que se consigam os trinta milhões ou perto. Abraço aos que conseguem perceber que a razão estará a meio do caminho e que torcem sempre sempre pelo melhor do clube.
21 Novembro, 2018 at 17:45
A razão, meu caro Manano, não está no meio, nem nas pontas, nem nos lados, nem em cima ou em baixo.
A razão está em que todo e qualquer sportinguista possa ter a sua “razão” sem haver necessidade de ser insultado por outro sportinguista que pense ser ele o dono de TODA a razão.
O Sporting deverá estar sempre acima do nosso ego. E até das nossas “razões” ou das nossas “emoções” sobre o Sporting: porque o Sporting É a Nossa Razão e a Nossa Emoção.
SL