É um estádio bonito, novo, arejado
Qarabag – Sporting Clube de Portugal
17h55
Azərsun Arena
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em Baku, com uma temperatura quase idêntica a Lisboa, serão poucos os Leões presentes nas bancadas. Poucos, mas bons!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quando visitou Alvalade, o pentacampeão do Azerbaijão ia isolado na liderança do campeonato azeri, mas de lá para cá foi ultrapassado pelo Neftçi e já vê o primeiro lugar a cinco pontos de distância. Na última partida para o campeonato empataram 1-1 com o Sabah, em casa, e, hoje, nesse mesmo estádio e no país que receberá a final da Liga Europa, sabem que só uma vitória frente ao Sporting poderá fazê-los sonhar com a continuidade na prova.
Este homem é um Mister!
Em Lisboa, Qurbanov mostrou que gosta que a sua equipa tente jogar à bola e hoje vai ter que colocar a carne toda no assador. Já não tem é Peseiro a temperá-la…
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ozobic, médio ofensivo croata, é o pensador do futebol Qarabaguenho, enquanto Madatov, Guerrier e Zoubir tentam acelerar o jogo pelas alas. O ponta de lança Emeghara é um catrapila que tem honras de ser o melhor marcador da equipa.
A vantagem de ter duas pernas!
Guseynov e Sadygov são dois centrais que merecem conhecer Bas Dost!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel, hoje é dia de carimbar o acesso à fase seguinte da Liga Europa e de ganharmos uns trocos que já te pagam parte do ordenado. Espero que a mensagem da press tenha chegado aos jogadores como chegou aos adeptos. Se assim for… SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Qarabag – Sporting Clube de Portugal — 2
29 Novembro, 2018 at 23:16
Off:
Valdés renovou. Top! Fantástico defensivamente…
30 Novembro, 2018 at 0:09
Fixe.
Bom jogador!
29 Novembro, 2018 at 23:21
Não vi o jogo em directo, acabei de ver o resumo. Bom jogo, excelente resultado que deu passagem na eliminatória.
Aperta com eles Kareca.
SPORTINGGGG
29 Novembro, 2018 at 23:24
E como todos temos insides…
Está-se tudo c*ando para o Vitória, raros são os jogadores que lhe reconhecem competência. Mas têm de o aturar e ir fingindo que seguem as tácticas que o mister lhes dá.
29 Novembro, 2018 at 23:45
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
ENORME vitória!
É palpável que nos estamos a afastar gradualmente de quem destruiu o futebol profissional do SCP.
AGORA, parece que a Liga Europa “importa”, e não está só a “cansar” os jogadores para o campeonato, que é o “que interessa”:
E, AGORA, o Wendell joga. Quem diria?
Não vou “embandeirar em arco”, mas:
– Futebol muito mais veloz, com passes rápidos e orientados para a progressão;
– Corredor central ofensivo MUITO mais forte, com dois jogadores que sabem o que fazer à bola como BF e Wendel, acompanhados por alguém que pode ser muito importante para este esquema como o Gudelj (que apesar de não ser um “6” natural já dá “dez-a-zero” ao cepo do Battaglia no que toca a levar a equipe para a frente);
– Bola muito distribuída, o que envolve todos os jogadores na manobra ofensiva (ao contrário do “bola-para-o-extremo-e-cruzamento-para-a-área do antigamente);
– EXCELENTES as substituições, mais de “motivação” do que de eficácia: Jovane deve continuar a ser “acarinhado” (e que assistência para o falhanço do Wendel!), Mané pode ser útil, e aposta num jovem como o Thierry;
– Ao ver algumas das comemorações dos golos, não pude deixar de pensar que os jogadores se estão a divertir muito mais;
– Se pensarmos que falta a esta equipe TRÊS titulares (Acuña, Ristovski e Raphinha), temos motivos para estarmos optimistas!
SL
30 Novembro, 2018 at 0:05
Faltam 4 titulares porque o Mathieu também ficou fora!
Também achei boas substituições, especialmente tirar o Dost, para descansar para 2ª feira, e meter o Diaby no meio.
Acho que o Battaglia dará mais consistência defensiva que o Gudelj, que é para isso que o 6 mais serve quando jogas com dois 8s à frente.
Ter dois 8s é fixe porque se vão revezando no transporte de bola o que dificulta a outra equipa a defender.
Se tivéssemos o Patrício este ano é um grande plus nesta equipa! Foi uma pena ter saído, especialmente da forma que o fez!
Termos perdido o Piccini também foi pena, especialmente pelo preço que foi pois deu para comprar o Bruno Gaspar e não sobrou praticamente nada – 1M€? Piccini é 10 vezes melhor que o Bruno Gaspar, que está bem abaixo do que tinha mostrado no Guimarães.
Com Patrício e Piccini tínhamos um 11 de grande qualidade!
30 Novembro, 2018 at 0:10
Quando me lembro que há umas semanas atrás tinhamos no banco um pZeiro que nem esgotava as 3 substituições … Ou que as fazia nos últimos 5 minutos do jogo …
30 Novembro, 2018 at 0:22
Pe0 e Cintra… Foda-se!
30 Novembro, 2018 at 0:35
Caro Miguel,
1- Esqueci-me do Mathieu! Como é possível? Tem toda a razão o Caro Tasqueiro.
2- Battaglia é um MD PURAMENTE defensivo: não sabe progredir com bola, nem passar a mesma a mais de 5 metros. É um bom defensor homem-a-homem, no sentido da marcação individual. E (muito) pouco mais.
O SCP não necessita necessariamente de um jogador assim.
O Battaglia é um “quinto defensor”. O SCP, porque joga a maior parte das vezes contra equipes “à defesa”, necessita muito mais de alguém que saiba conduzir a bola, fazer passes longos, arriscar de vez em quando atirar à baliza, temporizar o jogo, etc., etc.. Aquilo que William Carvalho fazia muito bem quando jogava “sozinho” (menos o rematar à balzia!).
3- O Piccini não era grande pistola, mas o Bruno Gaspar, para o dinheiro que custou, está a revelar-se um verdadeiro “flop”. Que o Ristovski regresse rápido!
SL
30 Novembro, 2018 at 8:12
Caro Livramento,
quando não se está a lutar pelo campeonato é normal que a Liga Europa interesse. Mas o resultado está à vista, o carnide que joga uma merda já embolsou mais dinheiro do que o novo sporting poderia receber se ganhasse a Liga Europa.
É uma boa vitória, mas contra uma equipa de vão de escada.
Não vamos já fazer a festa. Ao contrário dos anos recentes, desta vez apanhámos uma equipa em fase descendente (quem tem sorte com essas coisas é o carnide, que até o Bayern apanha quando não andam a jogar nada, e nós é sempre com equipas na potência máxima).
Mas sem treinadores de merda é outra conversa. Nem o P0 era treinador, nem o JJ andava a tentar ganhar (excepto durante a primeiro época, onde conseguiu levar à renovacão por mais um ano, o seu verdadeiro objectivo).
29 Novembro, 2018 at 23:58
Eu sinceramente, acho que nao jogamos nadinha e que o adversario meteu muitas bolas nos nossos pés, fosse um jogo do benfica e acusava os gajos de estarem comprados. Fora isso, nota-se claramente que ha um fio de jogo, ideias claras, alguns jogadores ja sabem o que devem fazer.. mas isto com uma equipa a serio nao seria assim.. posto isto, o kaizer teve sorte de ter uma “pre epoca” com lusitanos e qarabag. a partir de agora é a serio. vamos ver…
30 Novembro, 2018 at 0:08
Não acho que seja assim!
Este Qarabag afastou o At. Madrid da CL na época passada.
Nunca tinha levado uma goleada destas em casa!
Além disso, provavelmente eliminavam um Rio Ave na Europa!
São uma equipa limitada, é verdade, mas jogaram o que o Sporting os deixou jogar. Com a pressão alta tiveram dificuldade em construir e, por isso, perderam muitas bolas para nós muito à frente.
Houve muito mérito nosso e há evidentes limitações deles. Não demérito!
30 Novembro, 2018 at 0:33
ALEGRIA FINALMENTE
30 Novembro, 2018 at 0:37
Em relação a esta exibição, de positivo, temos a facilidade com que a equipa chega a frente da baliza com boas possibilidades de finalização. De negativo, como consequência da quantidade de homens com que atacamos acabamos por abrir mais espaços.
Para o futuro, com este futebol de ataque, e com as transições defensivas mais mecanizadas, temos tudo para lutar pelo primeiro lugar. Em relação a possíveis reforços, apostava nos regressos de Demiral, Geraldes e Matheus e contratar um ponta de lança com capacidade de dar profundidade não sei se o diaby é o avancado que precisamos
30 Novembro, 2018 at 0:59
Caro Alex1984,
Se for para jogar com dois (verdadeiros) médios, Geraldes tem lugar. Mas como eventual suplente do Wendel? Não sei se é cenário que agrade ao jogador (que não se sabe como está fisicamente, aliás).
Demiral? Teria minutos? Com Mathieu e Coates a titular e o André Pinto como possível “terceiro central”?
Matheus teria, nas alas, a concorrência de Nani e Raphinha. E eventualmente Jovane Cabral e Diaby. E Mané?
PL? Concordo.
SL
30 Novembro, 2018 at 1:58
Caro livramento,
Começando com o Geraldes, penso que precisamos de mais opções para lá do Bruno Fernandes e Wendel, e digo mais opções para tentar lutar pela titularidade com possíveis baixas de forma desses dois jogadores.
Em relação ao Matheus, acho que uma equipa de top tem de ter pelo menos quatro opções para as alas, com o recuo do Acuña Para LE, ficar com Nani, Jovane, Raphinha e Matheus na minha opinião não é excessivo. Diaby só como avancado e mané NESTE MOMENTO está muito longe de ser uma opção válida.
Demiral, Eu talvez vá ser um pouco polêmico, se o Demiral tiver oportunidades no Sporting é melhor que o Coates e André Pinto. É um jogador com um potencial enorme, só não sei se temos muitas hipóteses de o trazer de volta.
30 Novembro, 2018 at 1:03
Bom jogo ofensivo. Preocupantes os erros defensivos.
30 Novembro, 2018 at 1:03
Bom jogo ofensivo. Preocupantes os erros defensivos.
30 Novembro, 2018 at 7:45
Os lampiões sentem que têm um problema. Querem despedir o treinador que em 3 anos foi campeão 2xs e nunca falhou uma liga dos campeões.
O resto que se sabe mas ninguém fala não é um problema.
Hahaahahah
30 Novembro, 2018 at 8:08
Vamos esperar por jogos e adversários mais complicados para se fazer uma avaliação, sendo que o primeiro desses testes será já na próxima segunda-feira, em Vila do Conde.
Para já, elogie-se o futebol ofensivo e o dever cumprido, embolsando alguns milhares de euros com a qualificação e os necessários pontos no ranking.
30 Novembro, 2018 at 8:24
Por falar em ranking e consequentemente à posição que o Sporting ocupa nos potes em cada sorteio, está época arrancámos em 37° com 40 pontos.
Já conseguimos subir até ao 31°.
A partir daqui, a subida de mais lugares ainda esta época, só mesmo se chegarmos bem longe na Liga Europa.
A classificação dos clubes portugueses (pontos ganhos esta época entre parêntesis):
9° Porto – 88pts (18)
25° benfic@ – 58pts (7)
31° Sporting – 47pts (7)
43° braga – 31pts (2)
128° Rio Ave – 5,5pts (1,5)