Os Sócios do Sporting aprovaram esta sexta-feira à noite o orçamento para 2018/19 e o relatório de gestão e contas da temporada passada na Assembleia Geral realizada no Multidesportivo de Alvalade.
Com 553 associados presentes (correspondentes a 3021 votos), o orçamento para a presente época foi aprovado com 56.32% dos votos, enquanto o relatório de gestão e contas teve o mesmo destino com 82.99% dos votos.
Naquela que foi a primeira reunião magna dos actuais órgãos sociais, não faltaram momentos mais quentes e que, no fundo, confirmam as muitas feridas que há por sarar e ajudam a explicar a reduzida percentagem com que foi aprovado o orçamento para esta época.
De acordo com o site Observador, foi notório o clima de tensão e fratura entre os presentes, com alguns discursos contra a Direção recentemente eleita e também contra a forma como foi gerido todo o processo que levou à destituição de Bruno de Carvalho em Assembleia Geral a 23 de junho (a ata dessa reunião não foi lida, o que também gerou protestos). Houve também pelo menos um membro das Comissões nomeadas por Jaime Marta Soares, antigo líder da Mesa, durante o período de maior crise no clube que foi alvo de insultos por outros associados.
Frederico Varandas foi assobiado na altura em que se preparava para iniciar o seu discurso e na altura de votação o presidente verde e branco voltou a ser criticado, o que deixou muitos dos presentes incomodados pelo sucedido. “Nunca mais haverá alguém acima do clube. Há uma condição mínima para trabalhar: estabilidade. A Direção nunca vai recuar sob ameaça!”, disse o presidente do Sporting no único discurso, voltando então a ouvir assobios pela “indireta” ao antecessor e deixando antever uma agitada AG no dia 15 de Dezembro.
Acrescente-se que o Orçamento apresentado, com um resultado final estimado de 2,088 milhões de euros acima do projetado pelo anterior elenco diretivo, tem muitas semelhanças com o que tinha sido apresentado por Bruno de Carvalho a meio de junho. Como o próprio Francisco Salgado Zenha, vice-presidente com a parte financeira do clube, explicou aos associados presentes, muito do que vinha de trás teve de ser seguido porque os ordenados e os orçamentos para cada modalidades já estavam há muito definidos.
Mas é de ressalvar o facto do exercício de 2017/18 ter tido um resultado líquido positivo de 2,088M€, com receitas de 24,138M€, quase 3M€ acima do esperado, muito “por culpa” do aumento da Publicidade e Patrocínios.
Recorde-se que as contas projetadas pelo anterior líder nunca chegaram a ser votadas: por um lado, a Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral liderada por Elsa Judas que tinha sido nomeada foi considerada ilegal, pelo que a marcação da reunião magna nunca existiu; por outro lado, a Comissão de Fiscalização, que assegurou as competências do Conselho Fiscal e Disciplinar que se tinha demitido em peso, deixou um parecer muito crítico aos números em causa, considerando mesmo ser “um cheque em branco para aumentar o passivo” num exercício com “receitas exageradas” e “variações mascaradas”.
NOTA DA TASCA: inacreditável o papel que alguns Sportinguistas desempenharam durante a AG, utilizando as redes sociais para bufar tudo cá para fora…
1 Dezembro, 2018 at 10:30
Essa informação é do PSV ou do Ajax ?
1 Dezembro, 2018 at 10:32
Somos um clube auto-fágico, isso já sabíamos, mas somos sobretudo um clube com uma valente M*RDA de sócios.
O que se passou nesta assembleia foi ri-di-cu-lo. Que palhaçada.
Está direcção está eleita há menos de 3 meses!!! No clube foi obrigada a trabalhar com duodécimos, na SAD entrou já depois do fecho do mercado e obrigada a trabalhar com as decisões dos que estiverem antes.
Querem o que??
O futebol e a academia estão a ser restruturados com critério;
O pé0 foi despedido e foi-se buscar um treinador que ainda só fez dois jogos;
O único acordo feito até agora dos rescindidos foi o RP, sendo que todos os outros processos estão na FIFA e no TAD a menos que haja acordo entre as partes;
O empréstimo obrigacionista correu bem, dentro do possível, sendo que já foi pago aquele que era devido em MAIO! Não pagar um EO é uma vergonha e era uma prioridade fazê-lo asap;
A aposta nas modalidades mantém-se e tem sido reforçada com a renovação de contrato a alguns atletas importantes;
A ronda de elite da UEFA futsal CUP correu muito bem com uma grande organização e com o Sporting a passar em primeiro.
O que mais querem em 3 meses????
Por amor da santa!!! Metam o Bruno onde bem vos apetecer mas deixem o Sporting em PAZ!
já estou mesmo a ver a coboiada que vai ser a AG onde se vai votar os castigos.
Tristeza. Um clube que tem um gajo a ser detido por poder estar envolvido num ataque à própria academia e que na semana a seguir está à frente da claque na mesma como se nada fosse.
Continuamos a ser a chacota da CS por causa disto, das “divisões” internas que mais não são do que o seguidismo de alguns que se estão a borrifar para o clube, querem é voltar ao tempo onde se dizia mais mal do rival do que se falava do clube, isso é que era bom!
SL
1 Dezembro, 2018 at 11:27
Merda de sócios? Tá bem tá. Vergonha na cara é que era bonito
1 Dezembro, 2018 at 15:07
Realmente depois do que aconteceu nos últimos meses,desde destituídos a ag marteladas onde o pmag fez o que quis,realmente somos mesmo uma merda de sócios.
1 Dezembro, 2018 at 15:39
100% de acordo. Quando á gente que gosta mais de um ex presidente do que do clube, esta tudo dito.
2 Dezembro, 2018 at 23:00
Caro Galhofo, nem por galhofa lhe admito o tratar-me por Merda, porque sou Sócio. e lembro-o que está também a tratar como Merda todos os Sócios que até pensem como o Senhor.
Mas vamos por partes, que isso de vomitar indignação num longo comentário cheio de justificações, como que para certificar o Vómito, tem que se lhe diga.
” (…) Esta direcção está eleita há menos de 3 meses!!! No clube foi obrigada a trabalhar com duodécimos, (…)”. (Galhofo dixit) Convinha que o Galhofo esclarecesse quem “obrigou” esta Direcção a trabalhar por duodécimos. Isto porque quem institucional, funcional e estatutariamente teia essa OBRIGAÇÃO de esclarecer era o Exmº PMAG Rogério Alves e perdeu, porque assim o quis, uma belíssima oportunidade para o fazer. Porque, o motivo para se trabalhar em duodécimos está na recusa de JAIME MARTA SOARES, ex PMAG, dar seguimento ao pedido feito pelo anterior CD eleito, de marcação, durante o mês de Junho, conforme obrigam os Estatutos, da Assembleia Geral Ordinária que Rogério Alves, o novo PMAG eleito, agora convocou para 30 de Novembro. Ora, se uma Assembleia Geral Ordinária que por Estatuto teria de OBRIGATORIAMENTE ser realizada no mês de Junho, é realizada no último dia do mês de Novembro, ou passaria a ser Extraordinária, ou o PMAG deveria justificar os motivos do seu adiamento e a manutenção na Convocatória da designação de Assembleia Geral Comum Ordinária (até porque os Estatutos estipulam sanções para o(s) responsáveis pela sua não concretização dentro dos prazos por eles delimitados). E o exmº sr Dr Rogério Alves não tem qualquer desculpa para este “lapso”, porque já foi PMAG noutro exercício, porque é advogado e porque até já foi Bastonário da Ordem de Advogados.
” (…) na SAD entrou já depois do fecho do mercado e obrigada a trabalhar com as decisões dos que estiverem antes.” (Galhofo dixit) No entanto, este cenário já era conhecido do candidato Dr Frederico Varandas, quando anunciou a sua futura candidatura, quando a formalizou até já conhecia o treinador e durante a campanha já conhecia a totalidade das “decisões dos que estiveram antes” e, não só não declarou a sua oposição ou descontentamento em relação a qualquer dessas “decisões” como até afirmou que após eleito manteria, como manteve o treinador. De qualquer modo, além desta sua aceitação tácita das “decisões dos que estiveram antes”, “só entrou depois do fecho do mercado porque JAIME MARTA SOARES assim determinou esse seu “calendário” (ou seria melhor chamar essa encomendada AGENDA). Teria sido bem possível marcar eleições para 8 de Agosto, dando tempo a qualquer Presidente eleito para fazer as suas escolhas.
” (…) O pé0 foi despedido e foi-se buscar um treinador que ainda só fez dois jogos; (…)” (Galhofo dixit). Antes de mais, não quero deixar de anotar a sua forma de escrever Peseiro. Pela sua lógica, até há 1 mês defendia-o, porque, nessa altura, estava a um mês de afirmar que “Esta direcção está eleita há menos de 3 meses!!!” (Galhofo dixit). Pois, não sei se a escolha foi ou não correcta, mas espero sinceramente que sim, e que Keiser tenha o maior sucesso do mundo, pois significará que Sporting será campeão e talvez até algo mais; o que sei é que foi uma escolha CLARAMENTE TARDIA. Aliás, se este era o treinador do seu projecto, não percebo por que raio se comprometeu com a manutenção de Peseiro após a eleição; afinal, o Dr Varandas preside a uma Direcção legitimada por eleições democráticas; o Peseiro foi contratado por um nomeado (a conselho de um doutor seu amigo) por uma Comissão nomeada e sem a legitimidade da escolha dos sócios, despedindo um treinador contratado por um Conselho Directivo eleito e legitimado por uma larga maioria de sócios.
A inactividade também é susceptível de escrutínio.
” (…) O único acordo feito até agora dos rescindidos foi o RP, (…)”. (Galhofo dixit). E que “belo” acordo?! Claro que a narrativa foi a de que a detenção de BdC reduziu a força negocial do SCP. Quem tenha lido, quer as 34 páginas da carta de rescisão, quer o “Statement of Claim” da Sporting SAD contra Rui Patrício, o seu agente e o Wolverhampton (onde se reclama 54,4 M€) depositado na FIFA Disputes Resolution Chamber, poderia facilmente concluir que a detenção pouco influiria na decisão da FIFA DRC; o acórdão do Juiz que determinou a libertação e as medidas de coacção, ainda mais “abatem” essa narrativa. A Direcção do Sporting fez o Acordo porque necessitava urgentemente de dinheiro e foi a premência dessa necessidade e, nada mais, que levou ao enfraquecimento da posição negocial (e à cedência às muito duvidosas exigências de Jorge Mendes); o que não condeno nem avalio tão negativamente; por vezes temos de engolir alguns elefantes para assegurar alguma saúde financeira ao Clube; o que não papo é narrativas à la CMTV.
” (…) O empréstimo obrigacionista correu bem, dentro do possível, sendo que já foi pago aquele que era devido em MAIO! Não pagar um EO é uma vergonha e era uma prioridade fazê-lo asap (…)” (Galhofo dixit). Dizer que o E.O. correu bem é um eufemismo, na medida do possível (e na do impossível também)! Foi a primeira vez em que, não só não houve rateio, como não se atingiu o limite desejado. Aquilo que foi agora (e muito bem) pago, era devido em Novembro e não em Maio; porque foi essa a decisão dos Próprios obrigacionistas em Assembleia Geral e porque receberam os uros respectivos a esses seis meses de prorrogação. Foi feita a proposta de adiamento do novo E.O. (e consequente adiamento do vencimento do anterior) face a um parecer de declaração de inoportunidade emitido pela CMVM em consequência de uma queixa apresentada pelo accionista Holdimo (de Álvaro Sobrinho), na qual reclamava que o Sporting Clube desviava dinheiros da SAD. Esta queixa é de 8 de Maio e o parecer é de 9 de Maio. A invasão de Alcochete e o Cashball sucedem a 15 de Maio. Por isso, se calhar seria melhor reclamar essa sua “vergonha” junto a Álvaro Sobrinho.
” (…) A aposta nas modalidades mantém-se e tem sido reforçada com a renovação de contrato a alguns atletas importantes (…)” (Galhofo dixit). A declaração de que o Sporting “não pode continuar a gastar nas Modalidades o que gastou nos últimos dois anos … os sócios e adeptos que pensam que o Sporting vai poder continuae a ganhar nas Modalidades como ganhou este ano que tirem o cavalinho da chuva (usou mesmo esta expressão, meu cvomentário)” foi a associada Margarida Caldeira, durante o evento Sporting Talks, no qual o então candidato Dr Varandas elogiou essa declaração e ainda acentuou que “o Sporting não pode ter Modalidades à Benfica” (vá-se lá saber o que isso é). Como hoje em dia até vejo a dita cuja senhora, sentada no Pavilhão João Rocha, a assistir a jogos das Modalidades que disse que não iam poder continuar a ganhar, passei a ser daqueles que está à espera de, a qualquer momento, ver um porco a andar de bicicleta. Quanto à inflexão de discurso (e das acções) do Dr Varandas nesta matéria, diga-se que ela ocorreu já durante a campanha e que teve continuidade (e muito boa) durante o seu ainda curto exercício de mandato. Aplaudo com veemência.
” (…) já estou mesmo a ver a coboiada que vai ser a AG onde se vai votar os castigos. (…)” (Galhofo dixit). A “coboiada” como lhe chama é persistir na manutenção de sanções, elaboradas por uma Comissão nomeada sem quaisquer poderes para determinar sanções, nem mesmo no âmbito do seu mandato; e, sobretudo, persistir na manutenção dessas sanções e tentar coadunar isso com “Unir o Sporting” (era o lema da candidatura, recordo); particularmente sem que o novo CFeD tenha procedido com idêntico peso justicialista em relação aos atropelos aos Estatutos cometidos por Jaime Marta Soares, a CF nomeada e a CG nomeada.
Mas o mais engraçado, a galhofa geral diria é, depois desta última citação, ainda ler a indignação do Galhofo para com as “divisões internas”. SUBLIME!
Saudações leoninas
2 Dezembro, 2018 at 23:11
TOUCHÉ!!!
1 Dezembro, 2018 at 10:37
Gostava de ter sido eu a escrever isto. Um forte aplauso.
1 Dezembro, 2018 at 10:38
Recupero um comentário de ontem. Se isto é verdade então é vergonhosa a atitude do Rogério Alves.
“Principais destaques:
. Tudo a postos!
. Por aqui ainda não começou.
. O verdadeiro presidente anda pelo meio das pessoas a dar explicações sobre tudo o que perguntam.
. Rogerio Alves diz que vai permitir 3 minutos de filmagens.
. Sócios dizem que não.
. RA fala nas regras das assembleias.
. Assobios que nunca mais acabam!
. Grita-se “há estatutos que não são cumpridos”.
. RA diz que não vale a pena tentar sabotar a Assembleia.
. RA diz que se não houver condições os trabalhos são suspensos e interrompidos.
. RA diz que as assembleias fazem-se pelo voto e não pelo ruído.
. Algumas palmas a RA por se insurgir contra os ruído.
. Fala em estatutos.
. Asembleia assobia.
. Varandas não tuge nem muge…
. Entra a CS na AG.
. Muitos protestos.
. RA pede aos jornalistas para sairem.
. Simplesmente ignorou que os sócios não queriam os jornalistas na sala.
. Alguém pede a leitura da acta da AG23.
. RA diz que não pode entrar em diálogo e ameaça sanções disciplinares aos sócios.
. RA diz que vai iniciar os trabalhos e pede para que se vote os pontos a discussão.
. 3 pontos sobre o funcionamento.
. RA justifica a acta.
. Diz que 1 acta que é feita pelo notário não pode ser alterada em assembleia.
. Diz q é 1 questão do código civil e da lei.
. Diz q não quer mandar ninguém embora.
. Ouvem-se algumas palmas.
. Poucas perante os protestos.
. Mas RA diz que os protestos são de 1/2 duzia.
. Um sócio pede uma interpelação à mesa.
. Vai @josegil75! Sobre o voto dever ser secreto.
. Os boletins têm códigos que não são iguais. Logo estão identificados.
. RA diz que o número não identifica os sócios, garantia dos funcionários do SCP.
. 13 pessoas inscreveram-se para falar.
. Será antes da ordem do dia.Começam as intervenções.
. Dr. Miguel Fonseca é o primeiro.
. Fala da acta salientando que não tem as assinaturas e não põe em causa a autenticidade.
. Refere é que os sócios têm de a votar.
. Ouvem-se palmas.
. “Juridicamente a acta está correcta. Mas TEM de ser aprovada pelos sócios!” Miguel Fonseca.
. Outro sócio afirma que, pelo menos, a acta deveria ser lida.
. Ouvem-se palmas.
. Vai falar a irmã de BdC
. “Em 112 anos reza a história que no inicio de cada sessão se pergunta se se lê a acta ou se a mesma é dispensada. Sentimo-nos todos lesados por tal não acontecer, até para ajudar na conclusões da mesma”. Alexandra Carvalho.
. “Peço que todos utilizem bem o seu tempo nesta assembleia, sejam directos e que façam ver que o SCP é dos sócios”. Alexandra Carvalho.
. Todas as intervenções, até agora, são contra as atitude da mesa e do pmag.
. Pai de BdC a falar.
. Ovacionado de pé!
. Confusão na assembleia com uma pessoa que não parava de assobiar o pai de BdC.
. A pessoa foi imediatamente “atropelada” por alguns sócios e posta na rua pela segurança.
. Pai de BdC lamenta que as ideias que deviam ser discutidas no seio do SCP sejam discutidas lá fora por outros, por politiquices e sabe-se lá mais o quê e lamenta que a custo de outros interesses quase se tenha destruído uma familia.
. Cadeiras da AG… (foto engraçada que circula nas redes sociais)
. Tudo calmo neste momento.
. Continuam as intervenções dos sócios.
. Rui Franco retirado da sala.
. Tentou provocar o pai do presidente Bruno de Carvalho, Sr. Rui de Carvalho, que falava na altura, tal como alguns sportinguistas que o aplaudiam.
. Vai @Encava_fifica! A falar e a perguntar se RA prevê punir disciplinarmente o consócio que proferiu insultos racistas como ameaçou no início as pessoas que se manifestaram.
. Sobre o artigo 65 RA diz que já há um dossier que explica a discrepância.
. Diz que conferiu a questão e que está tudo bem.
. Diz que o erro foi numa publicação do jornal do SCP.
. Que comédia! RA assume compromisso de publicar esclarecimento sobre o artigo 65.
. Vai ser giro de ler. Ainda compro o erro no jornal, quero ver como justifica no registo.
. Vai falar Vagandas… ou tentar, vá.
. Assobiadela monumental.
. Não deixam o homem falar…
. E continuam os assobios…
. “Nunca será o ruido, a ameaça… “
. “Podemos ficar aqui a noite toda…”
. “Não vale a pena barulho, ameaças, distúrbios, que o SCP será sempre dos sócios”
. Os assobios não param.
. Fala em democracia e tudo desata a rir.
. Vagandas acaba o discurso e grita-se “covarde”!
. Henrique Monteiro recebe “uns mimos” de alguns sócios.
. Parece que abandonou a assembleia sem votar…
. Neste momento intervenções dos sócios sobre o orçamento.
. “Onde é que eu me fui meter?…” (deve estar a pensar o Varandas; foto nas redes sociais)
. Um dos sócios que foi falar, perante a forte oposição que se vê nesta assembleia, propõe a Vagandas que faça o mesmo que BdC fez em Fevereiro. Ainda há crentes…
. Começou a votação relativa ao orçamento, enquanto ainda se discute.
. Irmã de BdC novamente a discursar.
. Salienta as notícias que já correm lá fora… A maior parte truncadas.
. Mas de facto é um clube desavindo que neste momento não deixa os sócios manifestarem-se.
. Volta a dizer que o SCP é dos sócios.
. Zenha tem a lata de dizer que neste momento há menos pessoas a pagar quotas porque as pessoas têm dificuldades com o débito directo.
. Arranjem um programa de comédia para este homem!
. Varandas atravessa a sala para ir votar, pelo corredor central.
. É um presidente muito mal amado nesta assembleia.
. Assobios.
. Nem olha de frente para os sócios.
. Terminou a votação.
(Resumo feito por uma sócia presente na AG)
”
1 Dezembro, 2018 at 10:45
Sim, foi o que lá vi.
Odeio o Traidor Fivelas mas votei a favor dos dois pontos.
1 Dezembro, 2018 at 10:48
Vagandas
Vagandas
Vagandas
Prefiro o relato do mfm, muito menos tendencioso.
1 Dezembro, 2018 at 11:23
Não digo que não seja tendencioso. Isso é óbvio. Mas há aqui factos?
1 Dezembro, 2018 at 12:16
Alguns. Um amigo meu estava la e o relato dele tem factos que faltam ai relativamente aos apoiantes de BdC
– sempre a assobiarem e a nao deixarem ninguém falar, mostrando uma falta de respeito enorme
– a chamarem “Senhor Capitão” ao Varandas
-tirarem os cintos e andarem a roda-los no ar.
Se o Varandas fosse como BdC, ja tinham todos o nome deles exposto numa lista de Sportingados.
1 Dezembro, 2018 at 13:12
“– a chamarem “Senhor Capitão” ao Varandas
-tirarem os cintos e andarem a roda-los no ar.”
Foda-se.
Ora ai está os “jovens dinamicos”, imagino gajos com 40/50 anos a fazer essas merdas…
Puta vergonha alheia.
1 Dezembro, 2018 at 13:46
Confirmo o desrespeito com assobios e gritos enquanto tentava falar. E alguns a rodarem cintos nas mãos, totalmente reprovável e uma falta de respeito enorme.
No entanto também vi outra coisa que Varandas fez que não abona nada em seu favor, alguns consócios dirigiram-se a ele falando e olhando-o directamente do púlpito e ele nem sequer olhava para eles desvia o olhar para outro lado, isso demonstra uma tremenda fala de educação.
1 Dezembro, 2018 at 14:15
Tu aos poucos vais.te desbroncando….
1 Dezembro, 2018 at 14:31
Ricardo se quiser saber alguma coisa pergunte, eu se souber respondo.
1 Dezembro, 2018 at 13:06
Tirando o Vagandas, e nesta altura toda a gente sabe que ele gosta de ser tratado por Dr. Varandas, é um retrato fidedigno do que se passou na AG.
1 Dezembro, 2018 at 13:40
Até porque estavas lá, né?
1 Dezembro, 2018 at 14:16
Viu no Twitter com o amigo do Ajax. Ou era do psv?
1 Dezembro, 2018 at 15:39
O teu avatar só tem um dente.
O Karma é fodido 😀
1 Dezembro, 2018 at 15:38
Pergunta simples:
Tu só dás por verdade aquilo que presencias ou aceitas como verdadeiro aquilo que te dizem pessoas de confiança?
1 Dezembro, 2018 at 15:42
Paga as quotas e vai falar em vez,de cobardemente vires para aqui debitar merda. Deve ser dos contactos na Holanda.
1 Dezembro, 2018 at 16:02
Aceito ambas como verdade, mas sempre achei que presenciar é diferente.
Mas não falo do que me contam como se fosse uma verdade absoluta. Esse fidedigno que usas não corresponde ao que me contaram a mim.
Agora estamos aqui dois gajos que nao foram à AG a tentar ver qual versão é mais correcta?
2 Dezembro, 2018 at 23:10
Moral da história: se calhar, tinha sido melhor terem ido os dois à AGCO. Falariam por conhecimento directo. O que, a analisar por relatos “directos” aqui expostos e relativamente contraditórios, não significaria necessariamente que concordassem na versão dos acontecimentos. A “verdade” dos factos, quando confrontada com a interpretação dos factos torna-se uma quimera.
SL
1 Dezembro, 2018 at 10:55
Se somos uma chacota é por causa disto ! Sócios que vão para a AG fazer de cs e relatar tudo ao pormenor no Twitter, ainda para.mais com um tendenciosismo notório e ridiculo.
Que tristeza!! E depois vêm para os blogues escrever e fazer copy paste até mais não como se mais ninguém estivesse lá estado.
Obrigado por continuarem a minar o Sporting.
1 Dezembro, 2018 at 11:20
https://twitter.com/KukaGR/status/1068799002244718593?s=19
1 Dezembro, 2018 at 11:22
ah foi uma das principais elementos dos “leais” a fazer o directo
ou seja uma visao nada tendenciosa
1 Dezembro, 2018 at 11:40
O telefonema do Carlos Seixas para a cmtv apanhei eu a meio. Esse já não foi tendencioso? Toda a gente está convencida da sua razão. Acusar uns e outros de serem tendenciosos é… parvo. Claro que uns e outros são tendenciosos. Só os factos poderão dar ou tirar a razão a qualquer deles. E esses ainda estão por apurar. É aguardar. Pena que por cá a justiça seja como o Jefferson: atua lenta, a passo e parada. E muitos casos (todos, idealmente) há em que devia ser mais rápida do que o Raphinha.
1 Dezembro, 2018 at 11:45
E bufa.
1 Dezembro, 2018 at 12:24
Esse queimou os neurónios (TODOS) a tentar prever o futuro por via do cruzamento de informação de mais de mil blogues.
Aparece sempre por cá para dizer: “como eu tinha já dito”, “como eu já tinha previsto”, “era óbvio que”, e por aí fora.
Só não conta as muitas vezes que está calado como um rato.
1 Dezembro, 2018 at 13:28
Mas soube insinuar com 24 horas de antecedência na CMerda TV que já sabia que o seu grande amigo P0 ia ser o próximo treinador do Sporting… vá-se lá saber como…um sabujo de um lambe botas.
1 Dezembro, 2018 at 14:25
Estava a falar do dr. rigabroche.
1 Dezembro, 2018 at 11:24
O que gostavas era de amordaçar as pessoas não?
2 Dezembro, 2018 at 23:12
O Galhofo esteve presente na AGCO? Se esteve, por que não nos elucida com a sua tendência sobre os factos? Se não esteve, por que não nos poupa à sua tendência sobre os factos?
SL
1 Dezembro, 2018 at 11:22
Foi mais ou menos isso que sucedeu. Mas essa postura de trocar o nome ao presidente não é digna.
Alguns pontos:
Em relação a Salgado Zenha tenho de dizer que respondeu às perguntas que foram colocadas e que mostrou ser honesto, mesmo que mostrando alguma ingenuidade/desconhecimento nessa questão do débito directo que muitos de nós utiliza há muitos anos. Aliás o orçamento tem de ter em conta receitas e despesas e o rapaz tentou equilibrar com o que podia.
Julgo é que por exemplo parte desse equilíbrio devia ser feito por outro lado a auditoria de gestão vai incidir muito mais na SAD e parece-me por isso óbvio que esses cerca de 400.000€ que irá custar deviam ser pagos pela Sporting SAD e não pelo clube, e assim não tinha de prever um aumento de 700.000€ na quotização muito pouco realista.
Por isso mesmo votei contra o orçamento.
Aliás diga-se em abono da verdade que das poucas questões que lhe foram colocadas sobre o orçamento respondeu.
Também faltaram ai algumas intervenções de alguns sócios a pedir para ser dada uma oportunidade a Varandas e que o mais importante é o Sporting.
SL
1 Dezembro, 2018 at 13:43
Ahahahahahahahah
Relato da Kuka.
Olha quem. 😀
1 Dezembro, 2018 at 14:37
Pois patroa. Afinal não é assim tão pouco credível
1 Dezembro, 2018 at 10:39
Bruno Carvalho era um animal… as derrotas incomodavam. O dia seguinte não era a continuação do anterior.
a estabilidade era uma merda. A estabilidade é coisa de incompetentes.
o Sporting tem hoje 3 presidentes, a saber:
Frederico Varandas (futebol)
estou a gostar do que está a fazer na academia, trazer gente competente. Na equipa principal ainda é cedo para confirmar os bons sinais.
o outro pé é o scouting, chegar primeiro que os outros e poupar dinheiro em contratações de merda.
não aceito que mande bocas aos sócios.
trabalhe, apresente resultados.
deixe de querer ser estadista e mude o disco.
em vez de “Ninguém está acima do clube” use este.
“Não gosto de perder e quando perco quero criar todas as condições para voltar a ganhar”
Zenha (finanças)
aqui tenho que estar 1000% atento a qualquer desvio do tipo vender a SAD ou não assinar a tal reestruturação financeira.
é o único gajo que eu aceito que mande bocas aos sócios.
mas também é o único gajo que eu me sinto no direito de insultar.
Albuquerque (modalidades)
um gajo que não nasceu nisto mas nasceu para isto. Organiza como ninguém e é um grande ativo do clube. O “seu” futsal está a crescer para outras modalidades.
precisamos de copiar o Albuquerque.
1 Dezembro, 2018 at 11:21
Esqueceste te do presidente-mor:
Rogério Alves 🙂
1 Dezembro, 2018 at 11:34
As derrotas incomodam muitos. Se não todos.
Difere o modo de mostrar incómodo.
Mandar caralhadas e pontapés na mobília não resolve o que seja.
1 Dezembro, 2018 at 12:08
Mas alivia! Ele há lá coisa mais libertadora do que um sonoro e convicto f*da-se e um murro na mesa ou na peça de mobiliário mais à mão?!
1 Dezembro, 2018 at 13:19
Ter um saco de boxe na cave. Acredita que resulta.
Até dá para imaginar certas e determinadas figuras.
1 Dezembro, 2018 at 13:28
Pois, na cave.
Eu tb advogo a boa c€**##, mas não as digo em frente a crianças. Autocontrole. Diz que é característica de boa liderança.
1 Dezembro, 2018 at 13:30
E de bom pai de família.
1 Dezembro, 2018 at 13:46
Concordo.
As crianças são danadas para tirar a paciência
1 Dezembro, 2018 at 14:40
Epá, o foda-se já me saiu à frente… mas a meio da palavra tento disfarçar.
Mas eles já sabem que a mãe não pode saber.
1 Dezembro, 2018 at 14:44
Pá o meu puto no outro dia tava a jogar Fifa comigo e a meio vira-se e diz “falhei, caralho!”
Não faço ideia onde ouviu esta palavra. Eu nunca falho
1 Dezembro, 2018 at 15:40
Ahahahahah!
1 Dezembro, 2018 at 17:40
Agora tiveste bem
2 Dezembro, 2018 at 8:03
🙂
1 Dezembro, 2018 at 10:42
Coisas interessantes em relação aos resultados do Sporting que devem ser amplamente frisados e que parece que ninguém quer falar mas que são muito importantes e julgo que deveriam ser alvo de grande regozijo.
– As receitas de bilheteira com o novo pavilhão subiram de 42.000€ em 2017 para 375.000€ em 2018. Julgo que são números bem interessantes e que provam que os preços praticados estão correctos, espero que com a divisão da GAMEBOX modalidades em GB individuais para cada modalidade, e a performance que por exemplo o Andebol tem estado a conseguir a nivel europeu consiga consolidar ainda mais esta subida.
— A subida da quotização de 8,327M€ para 8,915M€ julgo que deve ser também digna de registo e oxalá consigamos continuar a subir. Neste caso penso que não será tão fácil enquanto este novo CD não consiga apaziguar os animos, e AG de dia 15 provavelmente poderá servir ou não para isso.
– Direitos Televisivos subiram de 0,441 M€ para 2.258 M€ isto deveu-se ao novo contrato com a NOS, e ao valor que o SPorting Clube de Portugal recolhe da SPORTING TV.
Penso que todos nos devemos orgulhar disto, apoiantes ou não do anterior CD.
Para continuarmos a subir as receitas julgo que ainda existe um ponto onde podemos conseguir algo que poderá fazer subir um bocado este valor. Com o Naming do Pavilhão João Rocha, os rivais já têm em todos os pavilhões e nós ainda não.
SL
1 Dezembro, 2018 at 12:16
Se se tem seguido o meu mote preferido e que aqui partilhei uma ou duas vezes nos anos de mandato de BdC, “Let success make the noise”… É a única coisa que não vou perdoar a BdC: ter feito tanto “noise”. Não devia ser isso, no entanto, a ser usado por quem não vê mais além do que as maneiras e o saber estar para dar cabo do “success”. Os adversários agradecem. Tanto que devem andar a gozar o prato de há uns meses para cá. É esperar que Varandas e a sua equipa consigam continuar a recuperar o clube como “o outro” vinha fazendo (com o acréscimo do sucesso no futebol). Não me lembro quem disse uma vez relativamente a um povo qualquer (acho que os palestinianos, mas não estou certa) que não eram motivo de preocupação porque se encarregavam de dar cabo de si mesmos. Assim somos nós.
1 Dezembro, 2018 at 12:53
bom comentário, Ana
1 Dezembro, 2018 at 13:30
Verdade Ana.
1 Dezembro, 2018 at 16:54
Somos diferentes, Ana.
2 Dezembro, 2018 at 23:19
Nisto, é pena Iorda! Para o geral, que VIVA A DIFERENÇA!
SL
1 Dezembro, 2018 at 10:43
Sobre a Nota da Tasca.
Qual foi a AG onde isso não aconteceu?
Para o bem ou para o mal sempre li aqui na Tasca informações da AG enquanto eles decorriam.
Essa ingenuidade é curiosa…
1 Dezembro, 2018 at 12:54
já respondi ao Moura, lá mais atrás. Assim podes matar a curiosidade
1 Dezembro, 2018 at 10:45
O meu prédio estava quase em ruinas quando um morador se propôs tronar-se administrador, tendo o apoio da maioria dos condóminos.
Cheio de dívidas e sem dinheiro para as despesas básicas do edifício, tais como pagar a água, a luz e a manutenção dos elevadores, o novo administrador conseguiu uma importante negociação com os credores, começando assim a recuperação do prédio, que se impunha.
Enquanto o orgulho era devolvido aos moradores, devido às melhorias visíveis no edifício resultantes do excelente trabalho que o novo administrador ia realizando, um grupo de gente mal formada promovia reuniões na penumbra das garagens, com o objetivo de afastar o eleito, por um lado, e agora que o condomínio respirava saúde financeira, voltar a gerir os destinos do condomínio, por outro.
Começaram a aparecer cartas anónimas nas caixas do correio e até foram colocados outdoors nas ruas principais que ladeavam o edifício, denegrindo aquele que tanto lutava por um prédio forte e pela satisfação dos seus moradores.
O então administrador até chegou a construir uma sala de espetáculos maravilhosa que rapidamente se tornou no orgulho da urbanização, mas a inveja era tanta por parte dos conspiradores, que lá conseguiram armar-lhe uma cilada, organizando uma golpada mal disfarçada, chamando-lhe destituição democrática.
De regresso ao poder, pedem agora união. De manhã, telefonam aos moradores a pedir contribuições, mas à tarde afixam comunicados com ameaças de sanções a quem se sente insatisfeito com o processo que levou estes administradores à nova liderança, ou até, vejam bem, quem ouse discordar das medidas agora implementadas. À noite, bem, à noite tudo fazem para impedir que o antigo administrador possa sequer voltar a entrar no prédio.
Não entendem que por mais que tentem silenciar os moradores insatisfeitos, maior será a contestação às suas decisões e, por esse facto, a impossibilidade de se criar a união pretendida em torno da administração.
1 Dezembro, 2018 at 11:25
+1
1 Dezembro, 2018 at 11:45
+1 aqui, meu caro M60! Excelente metáfora, a do prédio – e enquanto estes “novos administradores” não entenderem que a dita pacificação está já apenas nas mãos deles, desde que efectivamente façam um “acerto de contas” real, honesto, no plano intelectual e material, com a verdade (de um passado muito recente e do presente) e reponham as condições básicas de democracia efectiva (não da democracia por…”controlo remoto”), não haverá nunca a paz que agora tanto se deseja mas que até há pouco tempo atrás tão pouco importava. Lamentável tudo isto? Claro que sim. Mas é o que é. SL
1 Dezembro, 2018 at 18:15
Caro Leão FA, já foi tomada alguma medida para fomentar a paz e a união que tanto apregoam?
O “acerto de contas” nunca será feito, até porque como se vê, “democraticamente” dispensou-se a leitura da ata da reunião de condóminos de 23/6.
2 Dezembro, 2018 at 23:37
Esse episódio e, sobretudo, a ausência de explicação para o motivo de convocar como AG Comum Ordinária uma assembleia que, para o ser (Comum e Ordinária) haveria de ter sido realizada em Junho, conforme solicitado pelo anterior CD eleito, são duas machadadas executadas pelo PMAG R.A. ao desígnio de “Unir o Sporting”. Do mesmo modo, entendo a ausência de posição do actual CFeD no que concerne aos processos movidos a sócios pela CF nomeada por JMS. Já deveria ter vindo a terreiro, pronunciando-se a favor do arquivamento de todos os processos intentados durante aquele período e apresentando essa pronúncia como proposta na próxima AG (curiosamente ainda não está disponível a convocatória no site do Clube e eu, que sou sócio pagante com as quotas sempre em dia, ainda não recebi qualquer notificação sobre a mesma, quando, por Lei as convocatórias devem ser emitidas 15 dias antes da realização da respectiva AG; fico também curioso sobre a designação que R.A dará a essa AG).
Mas tudo isso não retira, antes reforça, o que escreveu o Leão FA. Saudações leoninas
2 Dezembro, 2018 at 23:25
Excelente comentário Leão FA! Penso exactamente como você! Está nas mãos destes Órgãos Sociais (legitimados em eleição democrática pela maioria dos votos de associados na AG Eleitoral mais concorrida de sempre) promover a União que prometeram como lema da sua candidatura. E isso só se faz através de um honesto acerto de contas com a história, mas afastando quaisquer acertos de contas com associados.
Saudações leoninas
1 Dezembro, 2018 at 11:49
Ha aqui gente que não quer compreender a moral desta história…
1 Dezembro, 2018 at 12:05
Gostei da metáfora
1 Dezembro, 2018 at 12:26
Boa analogia.
Para conseguir unir, tem de se dar provas de união.
o melhor que pode acontecer a Varandas e ao Sporting é os processos serem arquivados no próximo dia 15.
E posteriormente caso sejam comprovadas responsabilidades a BdC sobre Alcochete com provas concretas, ai sim ser aberto um processo legitimo pela conselho fiscal que estiver no activo.
Até se se mantiver este processo criado por um conselho fiscal que estava apenas em gestão irá sem duvida acicatar mais a animosidade ou por outro lado e ainda pior que esta animosidade, fazer com que muitos sócios deixem de pagar quotas e ir ao estádio, esvaziando ainda mais o balão.
SL
1 Dezembro, 2018 at 13:36
Foi, é isto!!
1 Dezembro, 2018 at 10:59
Enquanto o passado recente não for resolvido e devidamente esclarecido sem restarem dúvidas o pedido de união é utópico.
Existe ainda muita coisa por esclarecer e a actual direção com Rogério Alves a cabeça não tem ajudado preferindo tentar passar uma esponja sabes lá porquê.
1 Dezembro, 2018 at 11:04
Muito boa essa do prédio. Nesta fase, não sinto o clube assim tão fraturado. Sinto que existe uma minoria muito ruidosa, que não perde uma oportunidade para ter palco, e ontem dado o número dos que participaram, e que já se antevia que seria assim, não podiam perder a oportunidade. Bom fim de semana para todos. Que seja como o último em resultados desportivos.
1 Dezembro, 2018 at 12:09
Permito-me discordar, meu caro Manano – em vez de uma “minoria muito ruidosa”, há, isso sim, uma grande maioria muito silenciosa, quase inerte no presente momento, até porque respeita o clube, acima de tudo mais e, nesta fase, o que mais quer é que haja alguma estabilidade (a possível, pelo menos), nos quais me incluo eu próprio, p.ex. Sei que há quem não concorde com esta visão e será o curso do tempo (e os resultados que entretanto se conseguirem (ou não..) no curto prazo, aos mais variados níveis – desportivo, financeiro, de manutenção de “soberania” e independência, no plano das relações institucionais, etc, etc – e tudo isto a muito curto prazo, repito) que demonstrará se esta visão é ou não é a certa. Mas é esta a minha convicção. Aguardemos pois para ver se sim ou se não. SL
1 Dezembro, 2018 at 11:07
Quem bufou o que se passou na AG para as redes sociais teve a mesma vergonha na cara que teve o nosso actual presidente aquando do ataque a Alcochete.
Fora isso, nada a dizer. AG pouco concorrida e, obviamente, aproveitada para fazer ruído da parte de quem é contra esta direcção. É assim em quase todo o lado.
1 Dezembro, 2018 at 12:31
Simples
1 Dezembro, 2018 at 13:13
Nesse as pecto acho que o Dr. Varandas esteve pior…
… pessoalmente acho pior e mais grave divulgar os vídeos do ataque à Academia.
1 Dezembro, 2018 at 11:38
Estes comentários são esclarecedores e pertinentes, mas quanto a assuntos inúteis, alguém falou de:
Patrocínios no andebol, volei, tênis de mesa e hoquei?
Quanto vai custar o basquete?
Naming do JR?
Quais as receitas (TV, prémios) das modalidades de pavilhão?
Obrigado por qq info
1 Dezembro, 2018 at 11:40
nada.
zero.
Nem eles sabiam responder.
1 Dezembro, 2018 at 11:55
Ola Nuno, isso é que era realmente interessante, mas dessa parte que enunciaste muito pouco.
No entanto posso dizer-te o que li sobretudo nos resultados de 2018.
As receitas de bilheteira subiram de 42k para 375k aqui julgo que podemos crescer muito até perto de 0,8M€ e com 5 modalidades quiçá 1,0M€, mas isto se as mentalidades mudarem a malta começar a ir em vez de dizer que gosta muito do ecletismo.
Quanto a receitas de TV passámos a receber da Sporting TV com o novo contrato da NOS de 441K para 2.241M€
Já no que concerne a patrocinios no ano anterior tivemos no total 1,8M€ sendo uma parte do clube e outra das modalidades, está previst no próximo orçamento 2,5M€, dos quais cerca de 45% comuns SCP.
Quanto às modalidades especificamente isto julgo que deverá decorrer dos contratos em vigor:
Futsal 360k
Hoquei 260k
Ciclismo 169k
Andebol 165k
as restantes são todas iguais ou inferiores a 50k ou seja praticamente nulas.
Quanto ao naming ng questionou e acho que era uma pergunta muito pertinente e onde podemos obter um rendimento que os nossos rivais já têm.
SL
1 Dezembro, 2018 at 12:28
A subida das receitas no PJR esta época será uma realidade, fruto das excelentes equipas que temos, que atraem cada vez mais público e de uma cada vez maior publicidade aos jogos ali disputados
(finalmente recebo um mail semanal com a agenda das principais equipas do Sporting).
As boas participações do futsal, andebol e hóquei nas competições europeias são mais um adicional às receitas, sobretudo pelo valor dos bilhetes adicionais.
O que não será nunca compatível com este aumento é um desinvestimento nas modalidades como chegou a ser anunciado por quem nada percebe sobre o que estas representam para significativa parte dos sportinguistas.
Enquanto lá estiver o Miguel Albuquerque, estou descansado que se estará a trabalhar bem.
1 Dezembro, 2018 at 12:52
Concordo José.
Espero que a adesão aumente.
E também concordo com o que diz sobre Miguel Albuquerque ele parece ser garantia de bom trabalho e investimento cada vez mais forte nas modalidades.
Julgo que o futuro das modalidades enquanto ele por lá estiver será risonho, só tenho algumas reticencias no que se refere à incorporação de uma nova modalidade como o Basquetebol que para ser competitiva implicará afectação de recursos nunca inferior a 1/1,5M€.
1 Dezembro, 2018 at 11:40
Se Bruno de Carvalho for expulso de socio eu deixo de ser e de pagar as quotas do meu filho. Nao pago para um clube que expulsa o melhor Presidente que vi. Simples.
Ps: O clube estava tao na merda mas tao na merda…que ate deu lucro e aumentou receitas com publicidade e patrocionio. Continuem a comer gelados com a testa.
1 Dezembro, 2018 at 11:45
Tenho a mesma opinião que tu, mas se BC for condenado aí temos de tirar as nossas ilações.
1 Dezembro, 2018 at 11:51
+1. Fui fazer uma visita ao blog do camarote da croquetada e aquilo dá vontade de vomitar.
Será q aqueles gajos são do Sporting?
Insultar BdC é insultarem me a mim.
Expulsá-lo a ele é expulsar-me a mim.
Não vou dar do q é meu para alimentar esses filhos da p…
1 Dezembro, 2018 at 13:29
Só vejo vantagens nestes comentários. Se expulsar BdC servir para afugentar a corja que ainda onaplia… Força!
Eu que até bem era defensor da expulsão assim até passo a ser!
O BdC é como o Trump. É mau… Mas os que o seguem cegamente ainda são piores.
1 Dezembro, 2018 at 16:50
Vais ter q meter vem mais vezes lá 100€.
Até acho q seria boa ideia o Varandinhas arranjar EO todos os meses, mas uns sem devolução para q os novos gajos q se acham acima de tudo e todos (tipo tu) possam meter lá do seu em forma de esmola, aka Santa Casa.
1 Dezembro, 2018 at 16:52
Mas como tu és só mais um daqueles burros q vê a cmtv e se vê fodido para meter o cérebro a trabalhar, não me admira nada q não tenhas o sentido crítico para ver a merda q seria q um clube com 90 mil sócios pagantes passa-se a ter metade ou nem isso.
2 Dezembro, 2018 at 0:12
Seria um clube com uma força tremenda com 40 000 sócios pagantes.
O galhofo não meteu lá 100€ , ele não é burro para perder dinheiro.
1 Dezembro, 2018 at 13:25
A única hipótese de isso acontecer é ser culpado do que aconteceu em Alcochete.
2 Dezembro, 2018 at 5:41
*Fingers crossed 😀 😀 😀 😀 😀
2 Dezembro, 2018 at 8:09
Nas duas mãos e sem ironia, itálicos, bolds e o caralho.
O que mais quero é que seja ilibado, os verdadeiros culpados castigados e quem sabe daqui a 4 anos aparece como candidato.
Mas até lá, que o Varandas trabalhe com algum sossego.
Oposição sim, mas credível.
Até pq o JB não está seguramente a dormir.
1 Dezembro, 2018 at 13:42
São muitos a pensar assim!!
1 Dezembro, 2018 at 11:51
Já não bastou BdC ter dado cabo do Sporting, deixando o Clube de rastos, ainda temos de aturar os seus discípulos ressabiados a tentarem minar tudo. Eles querem lá saber do Sporting… Fundem o Brunalgas Futebol Clube!
1 Dezembro, 2018 at 12:01
Viste o relatório de contas? Reparaste que foi o presidente que mais títulos deu ao clube?
1 Dezembro, 2018 at 12:07
Deixou o clube campeão em quase todas as modalidades e com lucro em todos os anos de mandato. Espero que as próximas Direccoes consigam o mesmo. É que nos últimos 40 anos nenhuma conseguiu…
1 Dezembro, 2018 at 13:28
Iorda 9, se leres os meus posts antes do jogo de Madrid, verás que sempre apoiei o trabalho de BdC. Mas a partir daí, ele deu cabo de tudo! Alem de gastar milhões para
ganhar a Taça Lucílio…
1 Dezembro, 2018 at 13:54
E em que que isso muda alguma coisa do que eu afirmei, e como é que isso é compatível com a descrição que fizeste de que deixou o clube de rastos?
1 Dezembro, 2018 at 18:04
Ele sabe lá é um burro encartado. Ele chega ao cúmulo de num clube que raramente ganha títulos, fazer de conta que se esquece que nesse mandato também se venceu a taça de Portugal e uma supertaça. Para veres ao que chega a desonestidade. Alguém acredita que isto é um sportinguista?
1 Dezembro, 2018 at 12:59
És tão tão tão…
1 Dezembro, 2018 at 13:04
Jonas, perdes qualquer tipo de razão com essas merdas de pontos finais e provocações
1 Dezembro, 2018 at 13:15
É um idiota, tens vários por aqui
1 Dezembro, 2018 at 13:24
Não estás sozinho, então?
1 Dezembro, 2018 at 18:06
As tuas missas não se rezam sozinhas, tens sempre aqui 2 acólitos a ajudar a espalhar o evangelho do Desonesto segundo Rogério Alves.
1 Dezembro, 2018 at 11:59
Expulsem o BdC, o pai, a mãe e a irmã. Por via das dúvidas expulsem também todos os sócios que se chamem Carvalho ou Azevedo. Verão que assim ficarão mais unidos. Assim serão um clube tão grande como os maiores. É já daqui a 15 dias a grande oportunidade de terem o Sporting com que sempre sonharam.
Aos assim chamados “Brunistas” o meu conselho é que nem sequer apareçam à próxima AG. Falo a sério. Não haveria atitude mais lapidar do que deixar a actual Direcção a decidir sobre os assuntos em questão sem qualquer tipo de pressão ou contestação. Estarem presentes e contestarem será, ao contrário do que pensam, a legitimação da sua acção. Deixem-nos sós, entregues à sapiência que os caracteriza, a decidir o que entendem por união. Afinal, é a união o principal ponto em discussão, certo? Mostrem-nos o que entendem por união. A bola está do lado dos unionistas.
Eu sei que custa abdicar de estar presente nesta situação, mas tenho a certeza que existem silêncios verdadeiramente ensurdecedores.
1 Dezembro, 2018 at 12:21
Existiriam silêncios ensurdecedores se não houvesse o aproveitamento indevido deles. Se não for lá nenhum “brunista”, a CS depressa se encarregará de dizer que BdC já não tem apoiantes. Se se referem a quem o defende como “meia dúzia de gatos pingados”, entre outros termos depreciativos, o que não dirão se não for ninguém “afeto” a BdC à assembleia. Desculpa, mas não concordo. Têm de ir, sim. Que não hajam é provocações. De um lado e de outro. Que decorra tudo dentro da normalidade. Que não a atual, diga-se, que essa é perfeitamente anormal.
1 Dezembro, 2018 at 13:58
Poderiam ir e ficar cá fora, por exemplo. Acho mesmo que é altura dos unionistas dizerem ao que vêm. É que falam em união, mas não param de agitar a bandeira da desunião. Falam em união, mas ameaçam com sanções. Falam em feridas profundas, mas não fazem nada para as curarem.
1 Dezembro, 2018 at 15:48
Se ficam cá fora, não votam, e quem os quer suspender/expulsar estão lá dentro a levar a deles avante. Desculpa, mas continuo sem concordar contigo.
1 Dezembro, 2018 at 16:36
Portanto é de uma operação de salvamento que se trata? Podemos salvá-lo, mas quem sai legitimado são eles. No final ganharão sem se comprometerem…
1 Dezembro, 2018 at 20:35
Não, não é uma operação de salvamento. É defender aquilo em que acreditas, que achas justo. Ir lá não significa que se consiga evitar o que é pretendido, mas pelo menos fazes a tua parte. Isso de ficar à porta só vai contribuir para a felicidade dos que tiverem estado lá dentro a votar. Por terem conseguido o que queriam e por ainda gozarem com a tua cara q1uando saírem da assembleia.
1 Dezembro, 2018 at 12:37
Se tu, eu e muitos outros que defendemos a não expulsão dos membros da anterior Direcção ficarmos em casa, isso será um erro crasso.
Ir à próxima AG e votar contra não é um voto de divisionismos nem procissão de fé, trata-se isso sim de reconhecer o trabalho feito por uma Direcção e dizer que sou contra a expulsão de pessoas a quem só tenho de agradecer a obra feita.
A não comparência numa AG desta importância é dar os meios necessários para expulsão a merda como o Rogério Alves e amigos, mas é acima de tudo dar razão a personagens como o Marta Soares, a Dadinha e o Torres.
1 Dezembro, 2018 at 14:01
Percebo perfeitamente, mas isso significa que só não será expulso se nós o formos lá defender? Essa é a questão. Se os unionistas são sérios, então terão aí a oportunidade de o mostrar. Mostrem que reconhecem o trabalho da anterior direccao e votem contra a suspensão e expulsão. Mostrem que querem união.
1 Dezembro, 2018 at 12:38
Não apareçam à próxima AG ?
Esta AG foram 553, sem os brunistas seriam 540.
Daqueles silêncios ensurdecedores.
1 Dezembro, 2018 at 12:54
Luis Miguel não diga isso ontem cerca de metade dos presentes eram simpatizantes da anterior direcção, e muitos outros milhares não foram.
1 Dezembro, 2018 at 13:52
Simpatizantes é uma coisa, brunista é outra!
1 Dezembro, 2018 at 14:02
Brunista é o termo que tu e outros como tu criaram. Chama-lhes o que quiseres.
2 Dezembro, 2018 at 0:16
Tu não sabes mesmo o que escreves Lm, só dizes merda, és mesmo idiota.
1 Dezembro, 2018 at 13:13
Tu é que não apareces de certeza a não ser que já sejas Socio.
E não te esqueças que não podes votar em duas listas nos pontos de ordem.
1 Dezembro, 2018 at 13:52
É preciso ser sócio e votar e não vir à tasca comentar…
1 Dezembro, 2018 at 15:32
Não eras tu que ias votar na lista do cd,diferente da lista da mag??se calhar tu é que não és sócio.
1 Dezembro, 2018 at 15:43
heheheh era este era.
Já foi desmascarado, é esperar uns dias para trocar de nick…
2 Dezembro, 2018 at 0:21
O problema é que o teu voto valeu zero, és mesmo um atrasadinho.
2 Dezembro, 2018 at 0:19
dos 550 só entre aspas 56% votaram a favor do orçamento.
Não dizes coisa com coisa, aliás um gajo que diz que votou para a mag numa lista e para a direção em outra ou é rabolho ou idiota.
1 Dezembro, 2018 at 17:48
Completamente de acordo .
1 Dezembro, 2018 at 12:18
Mudam-se os tempos, mudam-se os papeis.
Uns aclamavam união há uns tempos, outro diziam não ter voz.
Agora os que não tinham voz pedem união e os outros dizem não ter voz.
No meio disto tudo, a única diferença está em quem discursa no púlpito na condição de lider. Antes era um Kim Jong que queria levar tudo à frente, agora temos dificuldade em saber quem é a voz do clube. Pelo que acompanhei, o nosso presidente de momento é RA, o “professor Marcelo” do Sporting.
Na condição de sócio, posso ler o raio da ata ou não?!
1 Dezembro, 2018 at 12:23
O Kim Jong não te recusaria essa possibilidade. Pergunta à voz atual do clube. E pode ser o Rogério Alves, que é presidente da Mesa. Esse é que tem de zelar pelos interesses dos sócios. E se os sócios têm o direito de ler a acta… ele que faça aquilo para que foi eleito para fazer.
1 Dezembro, 2018 at 12:24
Até a pode enviar por e-mail, se não lhe apetecer lê-la numa assembleia. Fico à espera.
1 Dezembro, 2018 at 13:17
«Na condição de sócio, posso ler o raio da ata ou não?!»
Resposta do Presidente, ontem: Não.
1 Dezembro, 2018 at 12:25
Bom Dia.
Alguém perdeu completamente a noção da realidade, quando tem que enviar o Pai e a Irmã, para mandar recados numa AG.
Não me surpreende no entanto.
Quanto ao resto da “confusão”, nada demais para mim.
Já se sabia que ia ser assim.
No twitter a malta foi fazendo relatos, á que entregar tudo cá para fora.
1 Dezembro, 2018 at 13:00
Alguém perdeu completamente a noção da realidade quando acha q dois sócios não podem ir a uma AG por serem familiares de quem são.
1 Dezembro, 2018 at 13:05
Claro.
Na próxima vem o primo e tio.
Tudo bem.
1 Dezembro, 2018 at 14:04
Mas podem ou não podem? Achas que também deviam ser expulsos e silenciados?
1 Dezembro, 2018 at 15:20
Se por acaso o nome da tal pai ou irmã, acaba-se em Varandas ou Lopes, havia de ser engraçado o que a malta ia escrever.
Para mim é óbvio que foram lá passar a mensagem bem estudada, tenho pena é que um velhote se sujeito a passar recados do filho.
A irmã idem…
1 Dezembro, 2018 at 15:27
Nao admites em circunstância alguma que o “velhote” possa simplesmente estar solidário com o filho e com a fase difícil que o mesmo está a passar, tendo ainda a convicção (independentemente da razão…) que o filho está inocente e que sempre agiu defendendo interesses do Sporting, ao invés de estar a ser “utilizado” pelo filho para passar recados!?? O mesmo se aplica à irmã!! Como reagirias tu se fosse o teu filho…!??
1 Dezembro, 2018 at 15:51
Para mim foi levado a passar “recado”.
Quem o mandou é que devia ter alguma noção, mas não a tem, nem nunca terá, é por isso que caiu “sozinho”.
O velhote coitado, teve que ir defender o que o filho “mandou”.
1 Dezembro, 2018 at 18:08
Lol ou seja por ser velho e pai de BdC não pode ir como sócio expressar o que pensa.
É cada imbecil…
1 Dezembro, 2018 at 23:25
LionUp.
Imbecil? Porque?
Por dizer que um pai, foi levar recados do filho que até á bem pouco tempo era Presidente?
Que engraçado, se por acaso fosse o pai do Varandas ou de outro “Sportingado”, queria ver o que a malta escrevia.
Como foi o pai do Bruno, tá tudo nice.
1 Dezembro, 2018 at 16:37
Isso não é uma cabala?
1 Dezembro, 2018 at 23:25
Não.
1 Dezembro, 2018 at 13:19
O Melo ainda não percebeu que há sócios com mais direitos que outros??.
Tipo aqueles que ontem falaram, que deviam ser expulsos, claro está. Ainda para mais se calhar não passaram no controlo do fashion police da Tasca…
1 Dezembro, 2018 at 18:05
A vontade de dizer mal, só porque sim, o ódio a tudo, se fosse é porque tinha ido se não foi é porque deveria ter ido, enfim há muito mais escondido.
Foda-se o gajo está suspenso, querias que ele fosse lá fazer o quê?
Cada coisa.
1 Dezembro, 2018 at 23:23
Ódio a quem?
Ao Bruno?Não tenho, nem nunca tive e duvido que algum dia venha a ter tal ódio.
2 Dezembro, 2018 at 0:26
Claro que sim, claríssimo
1 Dezembro, 2018 at 12:25
Cherba, tenho um comentário a aguardar moderação
1 Dezembro, 2018 at 23:24
É melhor assim.
1 Dezembro, 2018 at 23:25
Ja apareceu. E foi suave
1 Dezembro, 2018 at 12:32
Tal e qual as reunioes gerais de alunos da faculdade… lá apareciam os comunas e os otários do bloco a fazer barulho e a propor disparates nao eram metade dos alunos, nem de perto, nem de longe… mas conseguiam ser metade das RGAs!
Com os brunecos é a mesma merda de lógica partidária, mas com uma grande diferença: os comunas nao eram ordinários…
1 Dezembro, 2018 at 12:35
Bem… tu acusares quem quer que seja de ser ordinário…
1 Dezembro, 2018 at 13:47
Nem vale a pena…
1 Dezembro, 2018 at 12:44
eu identifico-me com os comunas e os otários do bloco.
fazer barulho é uma condição de sobrevivência.
prefiro a discoteca ao cemitério.
1 Dezembro, 2018 at 12:57
eu sou comuna e, matando a tua teoria, te brindo com um “vai pró real caralho que te foda!”
1 Dezembro, 2018 at 13:15
+1
1 Dezembro, 2018 at 18:08
+2
2 Dezembro, 2018 at 0:27
+1000
1 Dezembro, 2018 at 13:21
Gajas como tu nas magnas baixavam os cornos quando me viam entrar com o Che Guevara bordado na capa do traje. Só tinham voz nas redes sociais onde eram todos uns visionários.
Obrigado pelas recordações!
1 Dezembro, 2018 at 13:30
Admiro a tua capacidade de dizer tanto disparate em dois parágrafos. Não está ao alcance de ql um…
1 Dezembro, 2018 at 14:05
Nesse campeonato és imbatível!
1 Dezembro, 2018 at 12:36
O que vale é qur cada vez menos a ala Brunista é menor e menos ruidosa.
Exceto aqui na Tasca, claro.
Varandas, vai continuar a fazer o seu trabalho e terá sempre o apoio e sempre as criticas quando assim tiver de ser dos VERDADEIROS sportinguistas.
Continuar a falar em BDC é estupido.
1 Dezembro, 2018 at 12:44
Engraçado q ainda há gente q não reparou q se não fossem 30/40 “brunistas” ontem na AG a passarem o orçamento hoje o Varandas não ia estar a fazer trabalho nenhum.
1 Dezembro, 2018 at 12:56
Mas é que é mesmo…
lol se não fossem alguns Brunistas a votar favoravelmente o orçamento tinha sido chumbado.
1 Dezembro, 2018 at 12:58
estúpido estás a ser tu, Luis Miguel.
verdadeiros, leais e o raio que vos parta a todos mais essa etiquetagem de balofa superioridade sportinguista
1 Dezembro, 2018 at 13:23
Cherba, sempre esse pendor brunista, que tentas camuflar, mas que acaba sempre por vir acima… Há Sporting Clube de Portugal para além de BdC!
1 Dezembro, 2018 at 18:11
Ahahahahahahah se não segue o pensamento da casta pura do Clero é pendor brunista.
Uma coisa é certa, este espantalho diverte-se sozinho. Lança as canas e apanha os foguetes. O típico melancia marca Rabolho, vai em contra mão e os outros é que estão todos mal.
1 Dezembro, 2018 at 19:44
(percebeste o recado da estrutura para o cherba, não percebeste?)
2 Dezembro, 2018 at 0:32
Autsch cherba, olha este cartilheiro a tentar dar-te forte e feio.
2 Dezembro, 2018 at 5:51
“Cherba, sempre esse pendor brunista, que tentas camuflar[…]
Ahahahahahah coisa mai linda.
A sério, foda-se…
EU sou brunista. EU.
E talvez mais uns quantos por aqui.
O Cherba? É tão brunista como eu sou rabolho!! 😀
2 Dezembro, 2018 at 0:29
+1
1 Dezembro, 2018 at 13:32
71% de VERDADEIROS merdas
1 Dezembro, 2018 at 15:36
Verdadeiro é a puta que te pariu…
Quem és tu para julgar se és mais que os outros??que grande palhaço.
1 Dezembro, 2018 at 12:45
Somos um clube fodido e sempre o seremos. Arranjamos maneira de estragar as coisas quando estão bem e de piorar quando estão mal. As personagens que temos como cara do clube também não ajudam e não estou só a falar de Varandas ou RA mas muitos que tivemos no passado.
Podemos continuar a achar que ganhando um campeonato de futebol a coisa se compõem (e espero sinceramente que isso aconteça) mas estamos a iludir-nos apenas a nós próprios. Nunca vamos passar disto e nunca vamos passar da 3a roda do panorama português, exactamente por estes motivos.
Eu já baixei a bitola, já me contento em ter um pavilhão e diferentes modalidades que posso ver e esquecer, durante esses jogos, toda a merda que vive e gira à volta do clube.
Enfim, siga lá mais uns dias de mandar tudo e todos para o caralho
1 Dezembro, 2018 at 12:49
Ainda não tinha visto, mas o ano passado foi assim: https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/sporting-aprova-contas-e-bruno-de-carvalho-ataca-inimigos-internos-e-externos-8587311.html
De facto de 99,1% para 56% vai dar quase ao mesmo.
Os mestres da sapiência (que têm um qi inferior ao de um calhau com olhos) dirão que estamos melhor.
1 Dezembro, 2018 at 13:00
foda-se… a sério que vais comparar um passeio pelo prado com o momento em que as máscaras de oxigénio ainda estão penduradas sobre os lugares?
1 Dezembro, 2018 at 13:03
Há quem ache q estamos muito melhor.
E que a contestação são “meia dúzia”.
1 Dezembro, 2018 at 13:04
não mistures alhos com bogalhos
1 Dezembro, 2018 at 13:26
O comentario centrava-se nisso.
Não são situações comparáveis?
O que não é comparável é alguém olhar para isto e dizer q o Varandas é um grande líder e os “brunistas” vão desaparecer.
Pois quem acha isso q se desengane.
1 Dezembro, 2018 at 13:03
Brunettes, varandettes, croquettes, bananinhas e andamos nisto.
A criançada adulta vai se divertindo com isto, vai se achando um máximo e alimentado o seu ego vaidoso.
E lá vamos nós andando…
1 Dezembro, 2018 at 13:52
Concordo em vez de discutir o que interessa andamos nesta troca de galhardetes enfim.
Sinceramente não tenho pachorra, ontem nem 10% do tempo da AG foi usado na análise do tema da mesma.
SL
1 Dezembro, 2018 at 13:09
A CS não pode filmar mas os letais podem fazer o relato minuto a minuto.
Estes letais são um fartote de rir. Pena é que o Clube a que ainda dizem pertencer se chame Sporting.
1 Dezembro, 2018 at 13:18
Até me dava ao trabalho de ver o que disseste na AG em que 2 ou 3 sócios ( que curiosamente ou não saltaram nestas eleições para o poleiro), filmaram partes da AG em que existiram provocações a BdC e em que aparecem sorridentes e alegres a gozar e a destabilizar, mas depois vi o teu nome e já sei a resposta.
1 Dezembro, 2018 at 13:22
Provavelmente disse a mesma coisa que qdo foi BdC a publicá-los.
E tu? Disseste o quê?
( Quem foram os sócios que saltaram para o poleiro? )
1 Dezembro, 2018 at 13:37
“Provavelmente disse a mesma coisa que qdo foi BdC a publicá-los.”
Provavelmente, ou de certeza que não disseste nada no caso desses tachistas e provavelmente ou de certeza que saltaste por todo o lado quando foi BdC.
Provavelmente….
1 Dezembro, 2018 at 13:38
É isso.
E tu afinal disseste o quê?
Quem são os sócios que saltaram para o poleiro?
Provavelmente vais meter o rabinho entre as pernas, é isso?
1 Dezembro, 2018 at 13:43
Eu disse que eram uma vergonha por terem filmado SÓ aqueles momentos que eles próprios criaram e por os terem passado na hora ao Esgoto da Manhã. Quanto ás de BdC, se estava a ser acusado de tudo e mais alguma coisa, fez muito bem para se defender.
Quanto aos relatos, acho muito bem que os façam, há anos que é assim, só agora é que começou a ser mau?
Mas é a diferença, eu admito o que digo e faço, tu andas em “provavelmentes”.
Quanto aos tachistas, não sei de memória, os nomes, mas não te descalces que isso também se arranja.
1 Dezembro, 2018 at 13:47
Ahahahahahahahah.
Mas BdC não acusou um sócio de passar informação da AG cá para fora alegando que isso era proibido?
É que a situação que me recordo, nem provas tinha que sido o sócio a quem ele identificou como autor. Mais um dos que depois até teve toda a identidade revelada pelos cães de fila. Incluindo fotos da mulher e da filha. Com moradas de emprego e tudo.
Aquelas coisas nojentas que só são nojentas agora.
Dos tachistas, vou ficar à espera dos nomes.
1 Dezembro, 2018 at 14:36
Ah, já não é provavelmente. Disso já te recordas vivamente. És tipo o Orelhas, tens amnésia selectiva. Estou a ver.
Quanto aos tachistas, está dificil de encontrar. Na altura devia ter guardado essa informação, mas sei que eram frequentadores desse paraiso da casta pura de Sportinguistas chamado Casa de Pasto.
Mas há de aparecer, nada na Internet desaparece. Há uns que desaparecem para camarotes e casas de pasto e voltam em posts como estes só para vomitar qualquer coisa, há outros que andam sempre por aqui a comentar tudo, seja positivo ou negativo, dê jeito ou não dê.
São pormenores que revelam muito das intenções.
1 Dezembro, 2018 at 15:32
Pois….viste na net.
Ok. Esclarecida.
1 Dezembro, 2018 at 18:17
Como é que eu adivinhei que a net ia ser a única coisa que ela ia falar de tudo o que disse? Bruxo? Naaaaaa… Tão previsível….a falta de argumentos é marca registada de uma certa casta.
1 Dezembro, 2018 at 18:31
Falta de argumentos?
Ehehehehehehehe. Estes letais são um pior que outro.
Então tu sabes que 2 ou 3 sócios que andavam a filmar AG’s e a passar informação cá para fora agora arranjaram poleiro.
Mas não te lembras dos nomes e viste essa informação na net e eu é que tenho falta de argumentos?
Vai procurar no cigano. Deve ter sido lá que viste. 😀
1 Dezembro, 2018 at 19:08
Ó Mariazinha eu já te vejo por aqui há muito ano. Sei bem os teus rodeios e voltinhas ao carrossel quando não sabes o que dizer. O que te interessa é mandar um bitaitezito de merda e depois esconder.
E leais letais, eu não tenho nada com isso. Já a casa de pasto e o camarote do pascácio do City Lion são te muito chegados.
Vi na Internet sim, mas bem detalhado, com informação completa, fotos, etc. Agora que insistes já sei onde deve ter sido, mas vou confirmar.
Agora esse paleio de a net só serve para o que te interessa é o melhor que sabes. Sem argumentos, metes logo o rabo entre as pernas.
Deves ser uma infoexcluida, que não tira informação nenhuma da net, nem de redes sociais, nada.
Ah com a excepção de tudo o que seja sobre BdC, ou vir aqui à tasca.
Claro. Além de amnésia selectiva, agora temos o 1o caso no mundo de Internet Selectiva: Só o que interessa ou dá jeito é verdadeiro na Internet, o resto é os letais e mais não sei quê.
Manca-te batata.
1 Dezembro, 2018 at 22:06
Tanta conversa e os nomes é que nada. 🙁
1 Dezembro, 2018 at 15:47
@LionUp,
deixa a moça “pastar” à vontade…
1 Dezembro, 2018 at 18:13
A senhora pasta na net, mas a net afinal só serve para o que lhe dá jeito.
1 Dezembro, 2018 at 19:47
Casa de pasto, é o poleiro desta casta…
Deixa-os piar á vontade.
2 Dezembro, 2018 at 0:36
Não me digas que é pastora ?
2 Dezembro, 2018 at 0:37
Protestante ?
1 Dezembro, 2018 at 13:23
PUM!!!
1 Dezembro, 2018 at 13:28
Estou sim?
Daqui fala Carlos Seixas.
1 Dezembro, 2018 at 13:31
O clube está fraturado e dividido? Queriam o quê depois de um golpe de estado? que dessemos as mãos e fosse tudo rosas?
De mim não levam mais um tusto e não é porque eu não saiba como funciona o débito directo! (que tirada infeliz)
1 Dezembro, 2018 at 13:32
Uma coisa ainda não percebi.
Se o Ricciardi comanda o boneco Varandas, porque é que não moveu influências para fazer do EO um sucesso absoluto, legitimando ainda mais a Direcção Manchuriana?
Plot hole ou twist digno do Shalamalilan?
1 Dezembro, 2018 at 14:16
Acho q deves estar atrasado na retórica.
Ou não sabes a quem o Varandas se queria referir quando disse q estavam a tentar lixar o EO?
1 Dezembro, 2018 at 13:35
Estava agora a ouvir na RTP as declarações de Bruno ao juíz do Barreiro… Ridículo! Tanta justificação sem pés nem cabeça… Tantas fugas às questões… E aquela de não ter o tlm porque estragou com um isqueiro seria de rir se não fosse tão triste.
1 Dezembro, 2018 at 13:38
Já tu, sendo tão triste, dás na mesma vontade de rir.
1 Dezembro, 2018 at 13:55
Alerta! Emplastro na zona!
1 Dezembro, 2018 at 13:59
Antes emplastro que Rabolho encartado.
2 Dezembro, 2018 at 0:39
Alerta
Alerta
Alerta
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
1 Dezembro, 2018 at 13:45
É isto “A história irá repetir-se sempre. Não há diálogo possível entre o Varandismo e o Brunismo. Entrarão em desgaste sucessivo até uma 3a via ser a solução para fazer os extremos desaparecer. Nenhumas das partes, assim, tem forma de dar estabilidade ao Sporting. Perderão ambas.”
by Leão ZeroSeis no twitter.
2 Dezembro, 2018 at 0:39
Completamente de acordo
1 Dezembro, 2018 at 13:51
no dia 18 de Novembro a pagina do facebook LLL-Leal Legião Leonina publicou este post:
“Ainda vamos a tempo de fazer a justiça que a justiça não foi capaz de fazer, dia 30 de Novembro temos uma Assembleia Geral Ordinária onde vão ser discutidos e votados 3 pontos:
1• CONTAS 2018
2• ORCAMENTO 2019
3• RESULTADOS AG23
Com apenas 2 passos muito poderosos mudamos o rumo dos acontecimentos, restablecemos a justiça e a democracia no nosso Clube, tão simples quanto isto:
1° As contas de 2018 são para APROVAR, são parte do trabalho BRILHANTE que a direcção de BdC fez e deixou como herança a quem assaltou o poder. São a prova cabal que nunca o Sporting Clube de Portugal esteve em crise, são a prova que todas as mentiras ditas na altura da destituição serviram apenas para enganar os Sócios e afastar a ex direção. Fazem parte do golpe, assim como o ataque a Alcochete e o caso do Casball.
Abram os olhos Sportinguistas
2° Chumbar os resultados da AG23 onde erradamente e de forma manipulada se destituiu o melhor Presidente de SEMPRE da história do Sporting Clube de Portugal, chumbado este ponto da ordem de trabalhos deixa o caminho aberto para que seja anulada a destituição.
Por isso façam o que tem de ser feito, se querem o Sporting de novo Grande vão ter que assumir que erraram e repor a verdade com o vosso poder de voto, no Sporting mandam os sócios…
Abram os olhos
————————————————————————
NOTA IMPORTANTE:
O Orçamento 2019 será um ponto delicado, que embora para se fazer justiça devesse igualmente ser chumbado, não podemos usar o futuro do Clube nesta causa, fica ao critério de cada sócio APROVAR OU CHUMBAR o orçamento. Mas frisando que caso seja chumbado o orçamento assim como os outros pontos da ordem de trabalhos, o mais que provável e certo será irmos novamente para eleições.
Mas será pertinente e muito importante informar, que caso este ponto seja chumbado o Sporting volta a ficar em gestão por duodécimos metendo em causa a época desportiva e o futuro de todas as nossas modalidades por isso Sportinguistas, o futuro do Sporting está acima de tudo e todos e este ponto é a consciência de cada um de nós.
PS- Mediante do resultado final desta AG Ordinária ser o desejado, a AG Extraordinária de dia 15 de Dezembro torna-se crucial…
Será aqui que podem repor a justiça, APROVANDO a anulação dos Processos Disciplinares impostos pela Comissão de Fiscalização composta por Henrique Monteiro, João Duque, António Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira que ilegitimamente suspenderam todos os membros da antiga direção sem direito a defesa e de forma ilegal. Nomeadamente Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Roque, Luís Gestas e Alexandre Godinho.
São Sportinguistas como nós, merecem o nosso respeito e que seja feita justiça!”
1 Dezembro, 2018 at 14:01
Não tens mais que fazer?…
1 Dezembro, 2018 at 14:05
Retiro uma conclusão desse post. Olhando ao resultado da votação de ontem ao ponto 2 da AG, que foi de 56%, fico com a ideia que os apoiantes do destituído não terão sido assim tão poucos…apesar das ressalvas “NOTA IMPORTANTE” relativamente a um eventual chumbo do orçamento….
Dia 15 vai ser bonito…
1 Dezembro, 2018 at 22:27
Melhor, os apoiantes do varandas vetaram o orçamento dele
😉
2 Dezembro, 2018 at 0:15
O maior apoiante do Varandas vetou o seu EO, portanto é possível.
2 Dezembro, 2018 at 11:28
O sobrinho?!?
1 Dezembro, 2018 at 13:51
Em relação à AG pareceu-me normal. Esperavam o q ? Vivem no mundo encantado da popota ?
Off: Alguém diga se o hóquei com o liceo tem transmissão. E o futsal com o Viseu . Obrigado SL
1 Dezembro, 2018 at 14:04
Aquela declaração de Bruno ao juíz a dizer que o portão da Academia não estava fechado porque os jornalistas pediram, é de quem não tem um pingo de vergonha na cara. Que asco!
1 Dezembro, 2018 at 14:19
Ainda não te cansaste?
1 Dezembro, 2018 at 14:44
Quem faz por gosto e ainda por cima é pago, não cansa.
1 Dezembro, 2018 at 14:26
Realmente, podia ter mentido e encoberto os jornalistas, esses bastiões da moralidade e bons costumes.
De certeza que não dá mais asco do que depois de 3 dias sem lixívia na tasca, tu voltares para cagares isto tudo com a tua cartilha desonesta e propaganda de ódio. Cada um fala do que lhe é mais importante. Neste post estava-se a discutir a AG, mas Rabolho que é Rabolho passa por cima de tudo e ainda acha que todos os outros estão errados.
1 Dezembro, 2018 at 14:29
Era o portão da academia e as pernas da tua progenitora. Soubessem as pessoas fecha-las e evitavam-se duas calamidades.
1 Dezembro, 2018 at 14:32
Emplastros em serviço!
1 Dezembro, 2018 at 14:41
Demasiados mas já conhecidos. Não me incomodam.
1 Dezembro, 2018 at 14:43
Que ternura, pergunta a JonasSLB o que ele pensa da Juve Leo, dos seus líderes e do seu papel no Sporting. Passa-te já o romance.
1 Dezembro, 2018 at 14:48
Juve Boy não entendi a tua ironia no comentário de cima, daí a minha resposta. Fiz confusão. Depois reli e “vi uma luz” e já entendi.
1 Dezembro, 2018 at 14:44
Mais uma AG de loucos vivida ‘in loco’. Realmente este Clube é um ‘case study’…
O “Presidente” é uma nulidade.
Afinal não há buraco financeiro!
Isto é um autismo nacional…
Dia 15 lá vou eu testemunhar outro fenónemo paranormal!
SL
PS: o Pai do Bruno de Carvalho chamou Clero aos órgãos sociais. Bem melhor que croquetes. A partir de hoje vou usar essa expressão!
1 Dezembro, 2018 at 14:51
Está boa realmente. O “Clero” é bem pensado e adapta-se bem. Basta ver os padres que aqui andam a rezar a cartil….a missa. Tem até dois novos, que caíram aqui esta semana e não mais deixaram de pregar o evangelho segundo Rogério Alves. O outro já é burro velho, estilo bispo, por aqui. Tanto festeja golos do Jonas, como vomita missa cantada.
1 Dezembro, 2018 at 14:54
AHAHAHAHAHA
Não consigo parar de rir!
Isto o croquetismo é um autêntico sacerdócio…
1 Dezembro, 2018 at 14:56
Ainda há quem espere uma clarificação dos incidentes em Alcochete para formar uma opinião fundamentada sobre a anterior liderança do clube. Lamento desiludir-vos mas a questão de alcochete, está mais que clarificada e decidida, os culpados foram encontrados e sumariamente castigados e por aqueles a quem a situação dizia directamente respeito, os Sportinguistas.
Só não entende o que se passou, quem não entenda o fenonemo, o fanatismo e a irracionalidade das claques, em todo o mundo e especialmente em Portugal.
Alcochete acontece com demasiada frequência, varias vezes por ano e manifesta-se das mais variadas formas e todas elas tem em comum o facto de serem geradas pelo insucesso desportivo no espírito dos adeptos mais fundamentalista e irracionais.
Em Alcochete houve uma sincronia perfeita no aproveitamento da situação pelos vários interesses envolvidos e alguns continuam ainda motivados em sugar até ao limite, aqui entra, obviamente, o actual e achincalhante julgamento publico, que é feito nos inúmeros debates, alegadamente noticiosos, e nos mais variados actos de gestão do clube de que é exemplo a passada AG
– Empresários e jogadores retiraram as evidentes compensações financeiras.
– Políticos conseguiram retirar o foco de questões inoportunas e aumentaram os índices de popularidade, afinal há um assunto em que subscrevem a posição da imensa maioria.
– Justiça tenta justificar tempos conturbados e processos inquinados por incúria e ou por interesses materiais, com um processo que antes de o ser já é um castigo exemplar e inquestionável.
– Dirigentes desportivos e políticos agarraram com unhas e dentes a oportunidade de varrer para debaixo do tapete a sua responsabilidade nos inúmeros casos de violência e corrupção que invariavelmente conduzem a processos arquivados.
– Comunicação social, uma oportunidade única, numa sociedade que consome sem questionar, aumentam os seus índices de rentabilidade e com isso continuam a distribuir baixos salários a fracos jornalistas.
– Oposição interna, avida por repor privilégios perdidos e a mão no actual e gordo pote, cada dia, cada semana, que passava uma afronta a muitos que pensam o clube como um direito adquirido e transmitido por antepassados e ou por situações passadas.
Por tudo isto, seja qual for a conclusão, da “alegada” investigação a Alcochete, o “crime” foi castigado, o mal está feito e o pior ainda está para vir.
1 Dezembro, 2018 at 15:11
Obviamente que não descarto a possível existência na massa de irracionais que executou o ataque, alguns com intenções bem definidas, mas esses e porque sabiam aquilo que os esperava, já emigraram, possivelmente para Angola. Infelizmente a “alegada” investigação nunca se interessou em explorar essa linha, o “culpado” estava mais do que identificado e já castigado.
1 Dezembro, 2018 at 15:17
Malcolm, gostei da tua dissertação, tens razão em tudo o que disseste, não é querer estar a querer sempre bater no mesmo, mas se BC, estivesse emocionalmente estável, essas coisas todas não teriam o impacto que tiveram, e quando eu falo no emocionalmente digo desde o principio do ano, por aí, quando a sua paixão pela sua atual mulher lhe alterou a sua maneira de ser, as coisas possívelmente não levaram o caminho que ele gostava e isso fez dele uma pessoa que não pesou bem os inimigos por quem estava rodeado e fez erros que nos levaram a esta situação. Todos somos humanos e temos os nossos pontos fracos.
1 Dezembro, 2018 at 16:00
Esse seria um problema que nós, sócios, teríamos de lidar.
Aceitamos o papel de bobos da corte, os bombos da festa e portugal inteiro agradeceu, há quem lide bem com isto, eu não ….
1 Dezembro, 2018 at 16:08
Malcolm, isso de ser o bobo da corte, pode ter muitas interpretações. Um abraço
2 Dezembro, 2018 at 6:10
[…]desde o principio do ano, por aí, quando a sua paixão pela sua atual mulher lhe alterou a sua maneira de ser[…]
Directamente de um programa da manhã, num qualquer canal generalista.
E quer esta ‘gente’ ser respeitada…
1 Dezembro, 2018 at 22:30
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
2 Dezembro, 2018 at 16:34
Ta aqui tudo.
1 Dezembro, 2018 at 15:19
Resumidamente é isto.
Individuos a refilar, por outros individuos terem tido os tomates para, ao contrario deles, demostrar o seu descontentamento no local apropriado. Nas AG’s.
Eles pelo contrario, nunca o fizeram.
So quem é muito anjinho, é que poderia pensar que com tudo o que se passou este ano, e que teve o seu expoente maximo no inicio do verao, as coisas poderiam ser diferentes do que estao a ser.
BC foi eleito, porque as pessoas estavam fartas de quem tinha quase que arruinado o clube, e quiseram cortar com isso.
O Varandas foi eleito, apos um processo de destituiçao, patrocinado por todo o país e pela sua CS, e que tem na sua genese muitas situaçoes que cheiram a merda que tresandam. Alias que cada vez cheiram mais a merda.
Temos um Presidente que mentiu a descarada, como as imagens que ca andam fora provam, sobre o dia da invasao a alcochete. Para alem de ter andado a rir-se por la. Um rol de metiras, e de confusoes, que cheiram mal que tresandam.
A unica forma de haver paz é esta. Ou BC é condenado efectivamente de alguma coisa. Ou nao sendo, esta direçao tem de, entre aspas, fazer as pazes com BC e o seu legado, com o bom e com o mau, ao inves de manter um silencio ensurdecedor, de como quem esta de cadeirinha a rir-se, e a assistir a esta merda toda, com interesse que a coisa corra mal para reforçar a sua posiçao.
Se ja queriam ter resolvido melhor isto, tinha sido muito simples. Deixavam BC candidatar se as eleicoes. Deixavam no debater face to face com os outros opositores. Ouviam as ideias. E no final os socios decidiam.
Nao o fizeram, e com isso so aumentaram a lenda. Com prisoes de merda sem fundamento, so aumentam a lenda. So aumentam o cheiro a merda.
E depois querem paz. Metam a paz no cu.
1 Dezembro, 2018 at 15:37
Pedro a paz podre não interessa a ninguém mas os resultados das Assembleia sejam eleitorais ou outras e dos tribunais é para respeitar.
1 Dezembro, 2018 at 15:52
Assembleias e eleiçoes, assentes em pressupostos de merda, e em mentiras, podem ser cumpridas, respeitadas, mas dificilmente serao aceites, e deixaram de ter fantasmas a cada canto.
Deêm as voltas que derem, sera sempre assim. Enquanto as coisas nao forem esclarecidas, e as pessoas nao tiverem coragem para assumir posiçoes, com tomates, definitivas, sobre os assuntos que estao na genese disto tudo, ao inves de andar a mandar bocas para o ar.
1 Dezembro, 2018 at 16:15
Pedro as pessoas votaram em certas situações bem concretas, sejam pressupostos de merda ou não e tem que ser respeitados esses resultados. O clube não é de ninguém e as votações dos sócios é para serem respeitadas.
1 Dezembro, 2018 at 16:30
Se tiver num tribunal um homem acusado de assassinato, e se o juri decidir que ele ha de ir para a forca com base nas provas que lhe sao apresentadas, a decisao do juri nao pode ser constestada. Realmente nao pode.
Mas depois deve de ser fodido se se vier a saber que as provas afinal eram falsas, ou nao era bem assim.
Mas pronto, o gajo inocentemente foi com o caralho, mas ficamos todos bem. Ha wue ser tudo respeitado.
Nao sei se me fiz entender.
1 Dezembro, 2018 at 17:16
O Pedro fez-se entender, mas estamos a falar de votações em que votam muitas pessoas, todos sabem que BC fez um bom trabalho, por isso ganhou eleições e Assembleias, uma das quais aquela de Fevereiro que passou todos os limites, a sua desorientação, atingiu níveis elevados, basta lembrar a entrada dele num programa da CMTV, ele queria bater em tudo o que mexia e isso levou o Sporting para uma situação muito má. Por isso eu disse ao Malcolm antes que a sua paixão pela sua última mulher e que infelizmente para ele não correu como ele queria o transtornou muito, afectando o seu trabalho no clube.
1 Dezembro, 2018 at 17:20
Conselheiro matrimonial?
Como é que sabe que afectou o trabalho?
Alias, é o que sei é que o seu trabalho no clube traduziu-se no R&C ontem aprovado com 2M de euros de lucro. Sem duvida, que prefiro alguém a fazer o trabalho afectado do que um godinho qualquer a fazer o trabalho sem estar afectado.
1 Dezembro, 2018 at 17:24
Bem a nível de comunicação, é melhor nem falarmos, quanto ao resto, ele não era sozinho na Direção, apesar de ele ser a pessoa mais importante.
1 Dezembro, 2018 at 17:31
Como diria o merdoso do ferro estou a cagar para a comunicação. O socrates, o carlos cruz e até o traficante orelhas com ajuda, são excelentes comunicadores e só fizeram merda.
Foi destituída uma direcção, foi avaliado e humilhantemente desprezado o trabalho de uma direcção, justificar o que foi feito colocando a carga negativa numa pessoa apenas desprestigia os sócios que fizeram a obra. A CG já estava nomeada, ninguém foi enganado.
1 Dezembro, 2018 at 19:29
chico, se está a dizer que o destituiram por questões de comunicação, então – aceitando que cada um pode achar o que acha – passa a ser uma um problema de prioridades. De algumas pessoas que pensam de tal modo.
Para mim a prioridade é trabalhar e apresentar resultados. E defender o clube.
Claro que haverão muitos que destituiram por causa de Al-cochete, o atentado. E a teoria da autoria moral é uma parvoíce.
As questões de estatutos etc, eu entendo porque BdC fez o que fez, que não era ilegal note-se. Fê-lo em resposta ao abuso de poder do JMS.
Ou seja, para mim não há nada que justifique a destituição sequer.
Ok, se for culpado etc, óbvio que deve ser preso. Mas não acredito porque isso não faz sentido nenhum
2 Dezembro, 2018 at 6:13
“Por isso eu disse ao Malcolm antes que a sua paixão pela sua última mulher e que infelizmente para ele não correu como ele queria o transtornou muito, afectando o seu trabalho no clube.”
Porra.
QUEM É ESTA GENTE!????????????????
1 Dezembro, 2018 at 22:32
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
1 Dezembro, 2018 at 15:48
Alguem que fosse contra a anterior direcao consegui falar em AG? Larguem la as drogas…
1 Dezembro, 2018 at 16:20
Alguem alguma vez tentou? Com factos e argumentos? Com alguma coisa palpavel e com pés e cabeça?
Acho que nao.
Esse mito de que nao se podia falar nas assembleias contra BC, foi criado para encobrir e disfarçar a falta de coragem, de argumentos, e de ideias, que as pessoas que discordavam de BC tinham, e que no fundo eram materializadas em publico pelos espadinhas desta vida.
1 Dezembro, 2018 at 17:08
Isso é mais uma aldrabice que esses tipos propagandeiam.
AL-DRA-BI-CE!
1 Dezembro, 2018 at 16:21
E ja agora so para terminar, larguem la as drogas o caralho.
1 Dezembro, 2018 at 22:31
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
1 Dezembro, 2018 at 15:28
Nunca mais haverá alguém acima do clube. Há uma condição mínima para trabalhar: estabilidade. A Direção nunca vai recuar sob ameaça!”,
Ah ah ah ah ah
Foda-se puta de lata!!
Outros tempos e estavam agarrados ao lugar…
1 Dezembro, 2018 at 15:46
Outros tempos ofendiam qualquer 1 que criticasse o.destituido. Se houvesse manifestaçoes destas na altura do destituido, quem as fizesse era sovado. Era isso o Sporting, um clube gerido por alguem com tiques pidescos e ditaturiais
1 Dezembro, 2018 at 15:47
E acompanhado por uma guarda pretoriana que fez o que fez em Maio…
1 Dezembro, 2018 at 16:02
Não concordando com as práticas…bom bom mesmo é continuarmos a ter ilustres associados a passar informação confidencial do clube para os pedros guerras desta vida e dps quando são apanhados na curva e denunciados pelas práticas lesa Sporting, vão para a CS dizer mal da direção e continuar a servir os interesses dos adversários. Este clube não se endireita, tem dupla personalidade. Existe o SCP e o CGFC!!
1 Dezembro, 2018 at 15:50
NOTA DA TASCA: inacreditável o papel que alguns Sportinguistas desempenharam durante a AG, utilizando as redes sociais para bufar tudo cá para fora…
Ups, já o fiz, há uns anos.
Aqui para o tasco (nome diferente na altura). Isto é uma rede social?
1 Dezembro, 2018 at 16:02
AG’s e quejandos …UM EMBUSTE
Sem memória não há futuro.
Pessoa amiga fez-me chegar um PDF da ata da AG da realizada a 23-06-2018.
Na posse de tal documento suscitou-me o mesmo, várias interrogações, bem como, e especialmente, a sua conformidade aos Estatutos do Clube então em vigor e ao respetivo Regulamento da AG então, igualmente, em vigor.
Tal ata encontra-se elaborada e assinada por um cidadão, notário, de nome Eduardo Marques Fernandes, que conforme consta da mesma, a certa altura refere fatos que presenciou, nomeadamente, os por si relatados a folha 107 e seguinte, o que faz concluir da sua presença pessoal em tal AG.
Assim:
I – Primeira questão que se me colocou – Qual a qualidade em que este cidadão esteve na AG. Na de sócio ou de mero intruso?
1. Tentei saber de tal documento se a presença deste senhor, para além da sua função de tabelião, o foi na qualidade de sócio do SCP, como determinado no nº 1, do artigo 3º do Regulamento da AG (A Assembleia Geral é a reunião dos sócios efetivos no pleno gozo dos seus direitos, e nela reside o poder supremo do Clube).
2. Conceito e determinação que é reforçado pelo disposto no n.º 1, do artigo 5º, do Regulamento da AG, quando aí determina: “A participação plena na Assembleia Geral é reservada aos sócios efetivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade e pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a Assembleia”
3. Conclui que o fez na qualidade de não sócio – intruso – em plena violação aos Estatutos e Regulamento da AG, porquanto, em momento algum se mostra que a AG tenha votado a sua presença na mesma.
4. Violação reiterada pelo Presidente da MAG, a quem, nos termos do n.º 1, do artigo 35º dos Estatutos cabia “… cumprir e fazer cumprir os estatutos e regulamentos do Clube e exercer os respetivos cargos com maior dedicação e exemplar comportamento cívico e moral”.
II – Segunda questão – A ata encontra-se inserida e formatada num documento com as anotações do seu autor e apenas por ele assinada.
5. Dispõe o CSC (por analogia) no n.º 2, do artigo 388.º que “as atas das reuniões da assembleia geral devem ser redigidas e assinadas por quem nelas tenha servido como presidente e secretário”, princípio que se mostra recolhido no Regulamento da AG quando no artigo 26º determina: “As atas serão lavradas em livro próprio, devidamente rubricado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, à data da sua criação, e serão assinadas pelos membros da Mesa”.
6. Constato que a ata em questão evidencia uma forte violação aos estatutos. Não se mostra inserida em livro próprio e tão pouco assinada por quem de direito.
III – Os fundamentos da Convocação da AG
7. A folhas um de tal documento o intruso tabelião (empossado em fraude em qualquer cargo ou dignidade) refere que a convocatória da AG “foi efetuada pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares nos termos do disposto nos artigos 44º (As reuniões das Assembleias Gerais são eleitorais e comuns e ambas podem ser ordinárias ou extraordinárias), e 51.º, n.º 1 (Extraordinariamente, a Assembleia Geral reúne-se em qualquer data), alíneas a) [por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral], b) [a pedido do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar] e d) [votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos].
8. Lê-se a folhas cinco da referida ata o seguinte: “Senhores Associados há dois pontos na Ordem de Trabalhos. O primeiro ponto da Ordem de Trabalhos era uma intervenção do conselho Diretivo. Eu pergunto se está alguém do Conselho Diretivo para vir usar da Palavra? Volto a repetir se estiver algum elemento do Conselho Diretivo para vir defender a sua proposta tem a palavra. Não está ninguém do Conselho Diretivo, vamos passar ao ponto 2.
Neste momento vamos discutir o Ponto 2 da Ordem de Trabalhos. Eu vou mandar ler, aquilo que foi a petição de mais de 800 sócios com 3500 assinaturas: Nós vamos ler a proposta de Justa causa. Tem a apalavra o Membro da Assembleia Manuel Mendes. Façam silêncio. ”
9. Do que consta da ata é claro e indiscutível que existiu uma PETIÇÃO de mais de 800 sócios …Questiona-se então como foi assinada com 3.500 assinaturas? Quem eram estas 3.500 assinaturas?
10. Não consta da ata qualquer referência a que tais documentos se encontrem anexados à mesma. Mas continuando …
11. Resultando da ata que existiu uma PETIÇÃO, dispõe o nº 3 do artigo 40.º dos Estatutos que: “A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos”.
12. A ata em causa não refere a data em que tal petição foi recebida pelo PMAG.
13. Destarte, é claro e inequívoco que o ponto dois da ordem de trabalhos foi introduzido em tal AG, por força de uma petição de “mais de 800 sócios com 3 500 assinaturas”.
14. Logo, o ponto dois da Ordem de Trabalhos da AG foi suportada num requerimento/petição de sócios. Nem se entenderia que assim não fosse, uma vez que o PMAG não pode, ele próprio, sustentar um pedido de demissão com justa causa, mas tão somente ter a iniciativa de convocação de uma AG, mas não o seu conteúdo deliberativo, que cabe ~única e exclusivamente ao total dos sócios.
15. Assim sendo, e IMPERATIVAMENTE, a referida Assembleia Geral deveria ter sido convocada com a seguinte informação aos sócios: “Ponto Dois – Deliberar sobre a petição apresentada em __/__/__, por 800 sócios com mais de 3 500 assinaturas, nos termos do disposto no nº 3, do artigo 40.º e n.º 1, alínea c) do artigo 51º dos Estatutos (“a requerimento de sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem ma tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes”.
16. Ora se assim o demonstram os fatos, a referida AG mostra-se ilegal, no que tange a partir do ponto um da ordem de trabalhos, porquanto, imperativamente, os Estatutos dispõem no n.º 2 do artigo 51-º do Estatutos o seguinte: ”No caso da alínea c) a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos”.
17. Alguma dúvida cara consócios?
18. Finalmente, por não ter podido ira à AG de ontem, li na comunicação social que o senhor PMAG se recusou a ler e fazer aprovar a ata em questão.
19. Dispõe o Artigo 11º, do Regulamento da AG sob o título: Ata da sessão antecedente, 1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida a ata da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redação, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
20. Só assim não será, IMPERTIVAMENTE, se funcionar a exceção contida no Artigo 27°, sob o título Tratamento urgente da ata: Quando assim o exigir a natureza do assunto tratado em Assembleia Geral Extraordinária, pode a ata ser lavrada e aprovada na própria sessão em que o assunto for tratado, fazendo-se desse facto a devida menção”.
21. Ora compulsada a ata elaborada pelo referido tabelião intruso nela, em nenhuma ponte, se faz referência à exceção, pelo que a ata em causa não se mostra aprovada em AG, face à recusa do atual PMAG.
22. Muito mais havia a questionar sobre a ata em análise, mas como fim deste poste cabe—me apenas questionar: QUEM VIOLA OS ESTATUTOS E REGULAMENTOS DO SCP.
Abraço e SL
1 Dezembro, 2018 at 17:15
Não vale a pena, os “legalistas” reformaram-se todos a seguir à golpada.
Os Estatutos, agora, já não servem para nada.
Os “exigentes” dos calções e dos murais deram à sola.
Tivessem um pingo de puta vergonha na cara…
1 Dezembro, 2018 at 19:38
O que eu acho estranho é, tendo em conta tanta ilegalidade e abuso de poder, como é que BdC não foi capaz de anular esta merda. A tal Judas nem cuspida, aquilo percebia tanto de leis como eu de críquete.
Já o Proença tinha dois dedos de testa, mas acho que abandonou o Bruno.
1 Dezembro, 2018 at 22:35
Os estatutos!?!
Os estatutos já não interessam outra vez!!!!
1 Dezembro, 2018 at 16:15
REFLEXÃO RETROSPECTIVA com humildade e realismo:
Democracia não é sinónimo de “chavões” e “etiquetas” de “Brunismo” ou outros…
Porque é que não foi lida e aprovada a ata da anterior assembleia, como manda a lei?! Há que entender que muitos dos que votaram na destituição foi base em afirmações do Marta Soares, de que TODOS se poderiam candidatar, tendo havido uma queixa de um sócio (coincidência, hoje membro do CF de Varandas) para que BdC fosse suspenso/ castigado, não podendo ser candidato. O (“processo”) que “nasce torto, tarde ou nunca se endireita” a começar, pela AG de 23 de junho, com o motivo de “justa causa” para a destituição a não ser discutido, e seu contraditório (ou não), anterior à votação. A maioria dos sócios votaram e foram embora ou seja, sem estarem presentes na dita assembleia, a “totalidade” dos que a promoveram. A questão da “justa causa” é para “leigos” e formados em “iliteracia”/ ignorância? Ou os que têm “razão” (?!) não terá sido com base em “opinion media” formada (ou manipulada?) via CS, tipo ABola, CM e/ou CMTV, com empolamento, de modo a caminhar num determinado sentido de voto? O tema “controverso” da JUSTA CAUSA não é assunto de tribunal? Os sócios estavam devidamente esclarecidos, para votarem em consciência?
Como é que TODOS os excluídos e MAL VISTOS pela anterior direcção, num “clique” passaram a COMENTAR assuntos internos na CS? A CMTV a direccionar a sua programação, diariamente, para o tema Sporting e esquecer assuntos “gravíssimos” do “outro lado” e que nos vai ao “bolso”. A que propósito e serve a quem?! Andam todos ESQUECIDOS das famosas CARTILHAS? Onde pára Carlos Janela?, que na CMTV “destilava” ÓDIO sobre BdC/ Sporting. Basta ir ao “ARQUIVO” e recordar quando tudo começou e, mesmo com temas “POLÉMICOS”, tipo comentários após jogo em Guimarães, assunto Marco Silva e ida ao balneário no jogo em Chaves, para que ganhasse as eleições com um resultado estrondoso! Ao anterior presidente já era conhecida a sua personalidade e, mesmo assim, foi merecendo apoio até ao momento em que, publicamente, se falou no percentual accionista da SAD e especulou no “perdão” da dívida. É certo, ninguém ignora (até o próprio) que passou a ter, nos últimos meses um comportamento “errático” e de má/ pouca(?) comunicação interna. Seria suficiente ou quem ganhou com o que aconteceu em Alcochete? Uma coisa é certa, foi com a anterior direcção que não deixou que se fosse à falência, iniciou a SportingTv, aumentou o número de sócios, a quotização passou para o Clube, aumentou o número de modalidades e de títulos nacionais e europeus, o património (finalmente) com o pavilhão e, talvez, o mais importante, o contrato de 515 Milhões da NOS (a quem não interessa?!), cuja negociação se dizia, pelos outros, não ser atingível e impossível… Concluindo, para UNIR é preciso não perdermos MEMÓRIA
1 Dezembro, 2018 at 16:23
Gostaria de ler por parte de alguns revisionistas e demagogos encartilhados que aqui pululam o argumentos a desfazer este comentário . Argumentos e factos . Não cabalas de quejandos. Aguarda se
1 Dezembro, 2018 at 16:24
João Gaspar, se julga que tem razão e poderá te-la é impugnar a Assembleia e apresentar essas causas a um Juiz, pode ser que algum pela primeira vez aceite uma impugnação aos Leais, pois até agora não ganharam nem uma, mas estão em todo o seu direito de fazê-lo.
1 Dezembro, 2018 at 16:36
Ainda há prazo … tenha calma que as galinhas apressadas parem pintos carecas dizem lá na minha terra.
1 Dezembro, 2018 at 16:38
E tentei carrear fatos … e enquadrar com o quadro legal
As conclusões é para cada um tirar. Eu tiro as minhas …