Os Sócios do Sporting aprovaram esta sexta-feira à noite o orçamento para 2018/19 e o relatório de gestão e contas da temporada passada na Assembleia Geral realizada no Multidesportivo de Alvalade.
Com 553 associados presentes (correspondentes a 3021 votos), o orçamento para a presente época foi aprovado com 56.32% dos votos, enquanto o relatório de gestão e contas teve o mesmo destino com 82.99% dos votos.
Naquela que foi a primeira reunião magna dos actuais órgãos sociais, não faltaram momentos mais quentes e que, no fundo, confirmam as muitas feridas que há por sarar e ajudam a explicar a reduzida percentagem com que foi aprovado o orçamento para esta época.
De acordo com o site Observador, foi notório o clima de tensão e fratura entre os presentes, com alguns discursos contra a Direção recentemente eleita e também contra a forma como foi gerido todo o processo que levou à destituição de Bruno de Carvalho em Assembleia Geral a 23 de junho (a ata dessa reunião não foi lida, o que também gerou protestos). Houve também pelo menos um membro das Comissões nomeadas por Jaime Marta Soares, antigo líder da Mesa, durante o período de maior crise no clube que foi alvo de insultos por outros associados.
Frederico Varandas foi assobiado na altura em que se preparava para iniciar o seu discurso e na altura de votação o presidente verde e branco voltou a ser criticado, o que deixou muitos dos presentes incomodados pelo sucedido. “Nunca mais haverá alguém acima do clube. Há uma condição mínima para trabalhar: estabilidade. A Direção nunca vai recuar sob ameaça!”, disse o presidente do Sporting no único discurso, voltando então a ouvir assobios pela “indireta” ao antecessor e deixando antever uma agitada AG no dia 15 de Dezembro.
Acrescente-se que o Orçamento apresentado, com um resultado final estimado de 2,088 milhões de euros acima do projetado pelo anterior elenco diretivo, tem muitas semelhanças com o que tinha sido apresentado por Bruno de Carvalho a meio de junho. Como o próprio Francisco Salgado Zenha, vice-presidente com a parte financeira do clube, explicou aos associados presentes, muito do que vinha de trás teve de ser seguido porque os ordenados e os orçamentos para cada modalidades já estavam há muito definidos.
Mas é de ressalvar o facto do exercício de 2017/18 ter tido um resultado líquido positivo de 2,088M€, com receitas de 24,138M€, quase 3M€ acima do esperado, muito “por culpa” do aumento da Publicidade e Patrocínios.
Recorde-se que as contas projetadas pelo anterior líder nunca chegaram a ser votadas: por um lado, a Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral liderada por Elsa Judas que tinha sido nomeada foi considerada ilegal, pelo que a marcação da reunião magna nunca existiu; por outro lado, a Comissão de Fiscalização, que assegurou as competências do Conselho Fiscal e Disciplinar que se tinha demitido em peso, deixou um parecer muito crítico aos números em causa, considerando mesmo ser “um cheque em branco para aumentar o passivo” num exercício com “receitas exageradas” e “variações mascaradas”.
NOTA DA TASCA: inacreditável o papel que alguns Sportinguistas desempenharam durante a AG, utilizando as redes sociais para bufar tudo cá para fora…
1 Dezembro, 2018 at 12:45
Somos um clube fodido e sempre o seremos. Arranjamos maneira de estragar as coisas quando estão bem e de piorar quando estão mal. As personagens que temos como cara do clube também não ajudam e não estou só a falar de Varandas ou RA mas muitos que tivemos no passado.
Podemos continuar a achar que ganhando um campeonato de futebol a coisa se compõem (e espero sinceramente que isso aconteça) mas estamos a iludir-nos apenas a nós próprios. Nunca vamos passar disto e nunca vamos passar da 3a roda do panorama português, exactamente por estes motivos.
Eu já baixei a bitola, já me contento em ter um pavilhão e diferentes modalidades que posso ver e esquecer, durante esses jogos, toda a merda que vive e gira à volta do clube.
Enfim, siga lá mais uns dias de mandar tudo e todos para o caralho
1 Dezembro, 2018 at 12:49
Ainda não tinha visto, mas o ano passado foi assim: https://www.dn.pt/desporto/interior/amp/sporting-aprova-contas-e-bruno-de-carvalho-ataca-inimigos-internos-e-externos-8587311.html
De facto de 99,1% para 56% vai dar quase ao mesmo.
Os mestres da sapiência (que têm um qi inferior ao de um calhau com olhos) dirão que estamos melhor.
1 Dezembro, 2018 at 13:00
foda-se… a sério que vais comparar um passeio pelo prado com o momento em que as máscaras de oxigénio ainda estão penduradas sobre os lugares?
1 Dezembro, 2018 at 13:03
Há quem ache q estamos muito melhor.
E que a contestação são “meia dúzia”.
1 Dezembro, 2018 at 13:04
não mistures alhos com bogalhos
1 Dezembro, 2018 at 13:26
O comentario centrava-se nisso.
Não são situações comparáveis?
O que não é comparável é alguém olhar para isto e dizer q o Varandas é um grande líder e os “brunistas” vão desaparecer.
Pois quem acha isso q se desengane.
1 Dezembro, 2018 at 13:03
Brunettes, varandettes, croquettes, bananinhas e andamos nisto.
A criançada adulta vai se divertindo com isto, vai se achando um máximo e alimentado o seu ego vaidoso.
E lá vamos nós andando…
1 Dezembro, 2018 at 13:52
Concordo em vez de discutir o que interessa andamos nesta troca de galhardetes enfim.
Sinceramente não tenho pachorra, ontem nem 10% do tempo da AG foi usado na análise do tema da mesma.
SL
1 Dezembro, 2018 at 13:09
A CS não pode filmar mas os letais podem fazer o relato minuto a minuto.
Estes letais são um fartote de rir. Pena é que o Clube a que ainda dizem pertencer se chame Sporting.
1 Dezembro, 2018 at 13:18
Até me dava ao trabalho de ver o que disseste na AG em que 2 ou 3 sócios ( que curiosamente ou não saltaram nestas eleições para o poleiro), filmaram partes da AG em que existiram provocações a BdC e em que aparecem sorridentes e alegres a gozar e a destabilizar, mas depois vi o teu nome e já sei a resposta.
1 Dezembro, 2018 at 13:22
Provavelmente disse a mesma coisa que qdo foi BdC a publicá-los.
E tu? Disseste o quê?
( Quem foram os sócios que saltaram para o poleiro? )
1 Dezembro, 2018 at 13:37
“Provavelmente disse a mesma coisa que qdo foi BdC a publicá-los.”
Provavelmente, ou de certeza que não disseste nada no caso desses tachistas e provavelmente ou de certeza que saltaste por todo o lado quando foi BdC.
Provavelmente….
1 Dezembro, 2018 at 13:38
É isso.
E tu afinal disseste o quê?
Quem são os sócios que saltaram para o poleiro?
Provavelmente vais meter o rabinho entre as pernas, é isso?
1 Dezembro, 2018 at 13:43
Eu disse que eram uma vergonha por terem filmado SÓ aqueles momentos que eles próprios criaram e por os terem passado na hora ao Esgoto da Manhã. Quanto ás de BdC, se estava a ser acusado de tudo e mais alguma coisa, fez muito bem para se defender.
Quanto aos relatos, acho muito bem que os façam, há anos que é assim, só agora é que começou a ser mau?
Mas é a diferença, eu admito o que digo e faço, tu andas em “provavelmentes”.
Quanto aos tachistas, não sei de memória, os nomes, mas não te descalces que isso também se arranja.
1 Dezembro, 2018 at 13:47
Ahahahahahahahah.
Mas BdC não acusou um sócio de passar informação da AG cá para fora alegando que isso era proibido?
É que a situação que me recordo, nem provas tinha que sido o sócio a quem ele identificou como autor. Mais um dos que depois até teve toda a identidade revelada pelos cães de fila. Incluindo fotos da mulher e da filha. Com moradas de emprego e tudo.
Aquelas coisas nojentas que só são nojentas agora.
Dos tachistas, vou ficar à espera dos nomes.
1 Dezembro, 2018 at 14:36
Ah, já não é provavelmente. Disso já te recordas vivamente. És tipo o Orelhas, tens amnésia selectiva. Estou a ver.
Quanto aos tachistas, está dificil de encontrar. Na altura devia ter guardado essa informação, mas sei que eram frequentadores desse paraiso da casta pura de Sportinguistas chamado Casa de Pasto.
Mas há de aparecer, nada na Internet desaparece. Há uns que desaparecem para camarotes e casas de pasto e voltam em posts como estes só para vomitar qualquer coisa, há outros que andam sempre por aqui a comentar tudo, seja positivo ou negativo, dê jeito ou não dê.
São pormenores que revelam muito das intenções.
1 Dezembro, 2018 at 15:32
Pois….viste na net.
Ok. Esclarecida.
1 Dezembro, 2018 at 18:17
Como é que eu adivinhei que a net ia ser a única coisa que ela ia falar de tudo o que disse? Bruxo? Naaaaaa… Tão previsível….a falta de argumentos é marca registada de uma certa casta.
1 Dezembro, 2018 at 18:31
Falta de argumentos?
Ehehehehehehehe. Estes letais são um pior que outro.
Então tu sabes que 2 ou 3 sócios que andavam a filmar AG’s e a passar informação cá para fora agora arranjaram poleiro.
Mas não te lembras dos nomes e viste essa informação na net e eu é que tenho falta de argumentos?
Vai procurar no cigano. Deve ter sido lá que viste. 😀
1 Dezembro, 2018 at 19:08
Ó Mariazinha eu já te vejo por aqui há muito ano. Sei bem os teus rodeios e voltinhas ao carrossel quando não sabes o que dizer. O que te interessa é mandar um bitaitezito de merda e depois esconder.
E leais letais, eu não tenho nada com isso. Já a casa de pasto e o camarote do pascácio do City Lion são te muito chegados.
Vi na Internet sim, mas bem detalhado, com informação completa, fotos, etc. Agora que insistes já sei onde deve ter sido, mas vou confirmar.
Agora esse paleio de a net só serve para o que te interessa é o melhor que sabes. Sem argumentos, metes logo o rabo entre as pernas.
Deves ser uma infoexcluida, que não tira informação nenhuma da net, nem de redes sociais, nada.
Ah com a excepção de tudo o que seja sobre BdC, ou vir aqui à tasca.
Claro. Além de amnésia selectiva, agora temos o 1o caso no mundo de Internet Selectiva: Só o que interessa ou dá jeito é verdadeiro na Internet, o resto é os letais e mais não sei quê.
Manca-te batata.
1 Dezembro, 2018 at 22:06
Tanta conversa e os nomes é que nada. 🙁
1 Dezembro, 2018 at 15:47
@LionUp,
deixa a moça “pastar” à vontade…
1 Dezembro, 2018 at 18:13
A senhora pasta na net, mas a net afinal só serve para o que lhe dá jeito.
1 Dezembro, 2018 at 19:47
Casa de pasto, é o poleiro desta casta…
Deixa-os piar á vontade.
2 Dezembro, 2018 at 0:36
Não me digas que é pastora ?
2 Dezembro, 2018 at 0:37
Protestante ?
1 Dezembro, 2018 at 13:23
PUM!!!
1 Dezembro, 2018 at 13:28
Estou sim?
Daqui fala Carlos Seixas.
1 Dezembro, 2018 at 13:31
O clube está fraturado e dividido? Queriam o quê depois de um golpe de estado? que dessemos as mãos e fosse tudo rosas?
De mim não levam mais um tusto e não é porque eu não saiba como funciona o débito directo! (que tirada infeliz)
1 Dezembro, 2018 at 13:32
Uma coisa ainda não percebi.
Se o Ricciardi comanda o boneco Varandas, porque é que não moveu influências para fazer do EO um sucesso absoluto, legitimando ainda mais a Direcção Manchuriana?
Plot hole ou twist digno do Shalamalilan?
1 Dezembro, 2018 at 14:16
Acho q deves estar atrasado na retórica.
Ou não sabes a quem o Varandas se queria referir quando disse q estavam a tentar lixar o EO?
1 Dezembro, 2018 at 13:35
Estava agora a ouvir na RTP as declarações de Bruno ao juíz do Barreiro… Ridículo! Tanta justificação sem pés nem cabeça… Tantas fugas às questões… E aquela de não ter o tlm porque estragou com um isqueiro seria de rir se não fosse tão triste.
1 Dezembro, 2018 at 13:38
Já tu, sendo tão triste, dás na mesma vontade de rir.
1 Dezembro, 2018 at 13:55
Alerta! Emplastro na zona!
1 Dezembro, 2018 at 13:59
Antes emplastro que Rabolho encartado.
2 Dezembro, 2018 at 0:39
Alerta
Alerta
Alerta
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
Cartilheiro
1 Dezembro, 2018 at 13:45
É isto “A história irá repetir-se sempre. Não há diálogo possível entre o Varandismo e o Brunismo. Entrarão em desgaste sucessivo até uma 3a via ser a solução para fazer os extremos desaparecer. Nenhumas das partes, assim, tem forma de dar estabilidade ao Sporting. Perderão ambas.”
by Leão ZeroSeis no twitter.
2 Dezembro, 2018 at 0:39
Completamente de acordo
1 Dezembro, 2018 at 13:51
no dia 18 de Novembro a pagina do facebook LLL-Leal Legião Leonina publicou este post:
“Ainda vamos a tempo de fazer a justiça que a justiça não foi capaz de fazer, dia 30 de Novembro temos uma Assembleia Geral Ordinária onde vão ser discutidos e votados 3 pontos:
1• CONTAS 2018
2• ORCAMENTO 2019
3• RESULTADOS AG23
Com apenas 2 passos muito poderosos mudamos o rumo dos acontecimentos, restablecemos a justiça e a democracia no nosso Clube, tão simples quanto isto:
1° As contas de 2018 são para APROVAR, são parte do trabalho BRILHANTE que a direcção de BdC fez e deixou como herança a quem assaltou o poder. São a prova cabal que nunca o Sporting Clube de Portugal esteve em crise, são a prova que todas as mentiras ditas na altura da destituição serviram apenas para enganar os Sócios e afastar a ex direção. Fazem parte do golpe, assim como o ataque a Alcochete e o caso do Casball.
Abram os olhos Sportinguistas
2° Chumbar os resultados da AG23 onde erradamente e de forma manipulada se destituiu o melhor Presidente de SEMPRE da história do Sporting Clube de Portugal, chumbado este ponto da ordem de trabalhos deixa o caminho aberto para que seja anulada a destituição.
Por isso façam o que tem de ser feito, se querem o Sporting de novo Grande vão ter que assumir que erraram e repor a verdade com o vosso poder de voto, no Sporting mandam os sócios…
Abram os olhos
————————————————————————
NOTA IMPORTANTE:
O Orçamento 2019 será um ponto delicado, que embora para se fazer justiça devesse igualmente ser chumbado, não podemos usar o futuro do Clube nesta causa, fica ao critério de cada sócio APROVAR OU CHUMBAR o orçamento. Mas frisando que caso seja chumbado o orçamento assim como os outros pontos da ordem de trabalhos, o mais que provável e certo será irmos novamente para eleições.
Mas será pertinente e muito importante informar, que caso este ponto seja chumbado o Sporting volta a ficar em gestão por duodécimos metendo em causa a época desportiva e o futuro de todas as nossas modalidades por isso Sportinguistas, o futuro do Sporting está acima de tudo e todos e este ponto é a consciência de cada um de nós.
PS- Mediante do resultado final desta AG Ordinária ser o desejado, a AG Extraordinária de dia 15 de Dezembro torna-se crucial…
Será aqui que podem repor a justiça, APROVANDO a anulação dos Processos Disciplinares impostos pela Comissão de Fiscalização composta por Henrique Monteiro, João Duque, António Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira que ilegitimamente suspenderam todos os membros da antiga direção sem direito a defesa e de forma ilegal. Nomeadamente Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Roque, Luís Gestas e Alexandre Godinho.
São Sportinguistas como nós, merecem o nosso respeito e que seja feita justiça!”
1 Dezembro, 2018 at 14:01
Não tens mais que fazer?…
1 Dezembro, 2018 at 14:05
Retiro uma conclusão desse post. Olhando ao resultado da votação de ontem ao ponto 2 da AG, que foi de 56%, fico com a ideia que os apoiantes do destituído não terão sido assim tão poucos…apesar das ressalvas “NOTA IMPORTANTE” relativamente a um eventual chumbo do orçamento….
Dia 15 vai ser bonito…
1 Dezembro, 2018 at 22:27
Melhor, os apoiantes do varandas vetaram o orçamento dele
😉
2 Dezembro, 2018 at 0:15
O maior apoiante do Varandas vetou o seu EO, portanto é possível.
2 Dezembro, 2018 at 11:28
O sobrinho?!?
1 Dezembro, 2018 at 13:51
Em relação à AG pareceu-me normal. Esperavam o q ? Vivem no mundo encantado da popota ?
Off: Alguém diga se o hóquei com o liceo tem transmissão. E o futsal com o Viseu . Obrigado SL
1 Dezembro, 2018 at 14:04
Aquela declaração de Bruno ao juíz a dizer que o portão da Academia não estava fechado porque os jornalistas pediram, é de quem não tem um pingo de vergonha na cara. Que asco!
1 Dezembro, 2018 at 14:19
Ainda não te cansaste?
1 Dezembro, 2018 at 14:44
Quem faz por gosto e ainda por cima é pago, não cansa.
1 Dezembro, 2018 at 14:26
Realmente, podia ter mentido e encoberto os jornalistas, esses bastiões da moralidade e bons costumes.
De certeza que não dá mais asco do que depois de 3 dias sem lixívia na tasca, tu voltares para cagares isto tudo com a tua cartilha desonesta e propaganda de ódio. Cada um fala do que lhe é mais importante. Neste post estava-se a discutir a AG, mas Rabolho que é Rabolho passa por cima de tudo e ainda acha que todos os outros estão errados.
1 Dezembro, 2018 at 14:29
Era o portão da academia e as pernas da tua progenitora. Soubessem as pessoas fecha-las e evitavam-se duas calamidades.
1 Dezembro, 2018 at 14:32
Emplastros em serviço!
1 Dezembro, 2018 at 14:41
Demasiados mas já conhecidos. Não me incomodam.
1 Dezembro, 2018 at 14:43
Que ternura, pergunta a JonasSLB o que ele pensa da Juve Leo, dos seus líderes e do seu papel no Sporting. Passa-te já o romance.
1 Dezembro, 2018 at 14:48
Juve Boy não entendi a tua ironia no comentário de cima, daí a minha resposta. Fiz confusão. Depois reli e “vi uma luz” e já entendi.
1 Dezembro, 2018 at 14:44
Mais uma AG de loucos vivida ‘in loco’. Realmente este Clube é um ‘case study’…
O “Presidente” é uma nulidade.
Afinal não há buraco financeiro!
Isto é um autismo nacional…
Dia 15 lá vou eu testemunhar outro fenónemo paranormal!
SL
PS: o Pai do Bruno de Carvalho chamou Clero aos órgãos sociais. Bem melhor que croquetes. A partir de hoje vou usar essa expressão!
1 Dezembro, 2018 at 14:51
Está boa realmente. O “Clero” é bem pensado e adapta-se bem. Basta ver os padres que aqui andam a rezar a cartil….a missa. Tem até dois novos, que caíram aqui esta semana e não mais deixaram de pregar o evangelho segundo Rogério Alves. O outro já é burro velho, estilo bispo, por aqui. Tanto festeja golos do Jonas, como vomita missa cantada.
1 Dezembro, 2018 at 14:54
AHAHAHAHAHA
Não consigo parar de rir!
Isto o croquetismo é um autêntico sacerdócio…
1 Dezembro, 2018 at 14:56
Ainda há quem espere uma clarificação dos incidentes em Alcochete para formar uma opinião fundamentada sobre a anterior liderança do clube. Lamento desiludir-vos mas a questão de alcochete, está mais que clarificada e decidida, os culpados foram encontrados e sumariamente castigados e por aqueles a quem a situação dizia directamente respeito, os Sportinguistas.
Só não entende o que se passou, quem não entenda o fenonemo, o fanatismo e a irracionalidade das claques, em todo o mundo e especialmente em Portugal.
Alcochete acontece com demasiada frequência, varias vezes por ano e manifesta-se das mais variadas formas e todas elas tem em comum o facto de serem geradas pelo insucesso desportivo no espírito dos adeptos mais fundamentalista e irracionais.
Em Alcochete houve uma sincronia perfeita no aproveitamento da situação pelos vários interesses envolvidos e alguns continuam ainda motivados em sugar até ao limite, aqui entra, obviamente, o actual e achincalhante julgamento publico, que é feito nos inúmeros debates, alegadamente noticiosos, e nos mais variados actos de gestão do clube de que é exemplo a passada AG
– Empresários e jogadores retiraram as evidentes compensações financeiras.
– Políticos conseguiram retirar o foco de questões inoportunas e aumentaram os índices de popularidade, afinal há um assunto em que subscrevem a posição da imensa maioria.
– Justiça tenta justificar tempos conturbados e processos inquinados por incúria e ou por interesses materiais, com um processo que antes de o ser já é um castigo exemplar e inquestionável.
– Dirigentes desportivos e políticos agarraram com unhas e dentes a oportunidade de varrer para debaixo do tapete a sua responsabilidade nos inúmeros casos de violência e corrupção que invariavelmente conduzem a processos arquivados.
– Comunicação social, uma oportunidade única, numa sociedade que consome sem questionar, aumentam os seus índices de rentabilidade e com isso continuam a distribuir baixos salários a fracos jornalistas.
– Oposição interna, avida por repor privilégios perdidos e a mão no actual e gordo pote, cada dia, cada semana, que passava uma afronta a muitos que pensam o clube como um direito adquirido e transmitido por antepassados e ou por situações passadas.
Por tudo isto, seja qual for a conclusão, da “alegada” investigação a Alcochete, o “crime” foi castigado, o mal está feito e o pior ainda está para vir.
1 Dezembro, 2018 at 15:11
Obviamente que não descarto a possível existência na massa de irracionais que executou o ataque, alguns com intenções bem definidas, mas esses e porque sabiam aquilo que os esperava, já emigraram, possivelmente para Angola. Infelizmente a “alegada” investigação nunca se interessou em explorar essa linha, o “culpado” estava mais do que identificado e já castigado.
1 Dezembro, 2018 at 15:17
Malcolm, gostei da tua dissertação, tens razão em tudo o que disseste, não é querer estar a querer sempre bater no mesmo, mas se BC, estivesse emocionalmente estável, essas coisas todas não teriam o impacto que tiveram, e quando eu falo no emocionalmente digo desde o principio do ano, por aí, quando a sua paixão pela sua atual mulher lhe alterou a sua maneira de ser, as coisas possívelmente não levaram o caminho que ele gostava e isso fez dele uma pessoa que não pesou bem os inimigos por quem estava rodeado e fez erros que nos levaram a esta situação. Todos somos humanos e temos os nossos pontos fracos.
1 Dezembro, 2018 at 16:00
Esse seria um problema que nós, sócios, teríamos de lidar.
Aceitamos o papel de bobos da corte, os bombos da festa e portugal inteiro agradeceu, há quem lide bem com isto, eu não ….
1 Dezembro, 2018 at 16:08
Malcolm, isso de ser o bobo da corte, pode ter muitas interpretações. Um abraço
2 Dezembro, 2018 at 6:10
[…]desde o principio do ano, por aí, quando a sua paixão pela sua atual mulher lhe alterou a sua maneira de ser[…]
Directamente de um programa da manhã, num qualquer canal generalista.
E quer esta ‘gente’ ser respeitada…
1 Dezembro, 2018 at 22:30
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
2 Dezembro, 2018 at 16:34
Ta aqui tudo.
1 Dezembro, 2018 at 15:19
Resumidamente é isto.
Individuos a refilar, por outros individuos terem tido os tomates para, ao contrario deles, demostrar o seu descontentamento no local apropriado. Nas AG’s.
Eles pelo contrario, nunca o fizeram.
So quem é muito anjinho, é que poderia pensar que com tudo o que se passou este ano, e que teve o seu expoente maximo no inicio do verao, as coisas poderiam ser diferentes do que estao a ser.
BC foi eleito, porque as pessoas estavam fartas de quem tinha quase que arruinado o clube, e quiseram cortar com isso.
O Varandas foi eleito, apos um processo de destituiçao, patrocinado por todo o país e pela sua CS, e que tem na sua genese muitas situaçoes que cheiram a merda que tresandam. Alias que cada vez cheiram mais a merda.
Temos um Presidente que mentiu a descarada, como as imagens que ca andam fora provam, sobre o dia da invasao a alcochete. Para alem de ter andado a rir-se por la. Um rol de metiras, e de confusoes, que cheiram mal que tresandam.
A unica forma de haver paz é esta. Ou BC é condenado efectivamente de alguma coisa. Ou nao sendo, esta direçao tem de, entre aspas, fazer as pazes com BC e o seu legado, com o bom e com o mau, ao inves de manter um silencio ensurdecedor, de como quem esta de cadeirinha a rir-se, e a assistir a esta merda toda, com interesse que a coisa corra mal para reforçar a sua posiçao.
Se ja queriam ter resolvido melhor isto, tinha sido muito simples. Deixavam BC candidatar se as eleicoes. Deixavam no debater face to face com os outros opositores. Ouviam as ideias. E no final os socios decidiam.
Nao o fizeram, e com isso so aumentaram a lenda. Com prisoes de merda sem fundamento, so aumentam a lenda. So aumentam o cheiro a merda.
E depois querem paz. Metam a paz no cu.
1 Dezembro, 2018 at 15:37
Pedro a paz podre não interessa a ninguém mas os resultados das Assembleia sejam eleitorais ou outras e dos tribunais é para respeitar.
1 Dezembro, 2018 at 15:52
Assembleias e eleiçoes, assentes em pressupostos de merda, e em mentiras, podem ser cumpridas, respeitadas, mas dificilmente serao aceites, e deixaram de ter fantasmas a cada canto.
Deêm as voltas que derem, sera sempre assim. Enquanto as coisas nao forem esclarecidas, e as pessoas nao tiverem coragem para assumir posiçoes, com tomates, definitivas, sobre os assuntos que estao na genese disto tudo, ao inves de andar a mandar bocas para o ar.
1 Dezembro, 2018 at 16:15
Pedro as pessoas votaram em certas situações bem concretas, sejam pressupostos de merda ou não e tem que ser respeitados esses resultados. O clube não é de ninguém e as votações dos sócios é para serem respeitadas.
1 Dezembro, 2018 at 16:30
Se tiver num tribunal um homem acusado de assassinato, e se o juri decidir que ele ha de ir para a forca com base nas provas que lhe sao apresentadas, a decisao do juri nao pode ser constestada. Realmente nao pode.
Mas depois deve de ser fodido se se vier a saber que as provas afinal eram falsas, ou nao era bem assim.
Mas pronto, o gajo inocentemente foi com o caralho, mas ficamos todos bem. Ha wue ser tudo respeitado.
Nao sei se me fiz entender.
1 Dezembro, 2018 at 17:16
O Pedro fez-se entender, mas estamos a falar de votações em que votam muitas pessoas, todos sabem que BC fez um bom trabalho, por isso ganhou eleições e Assembleias, uma das quais aquela de Fevereiro que passou todos os limites, a sua desorientação, atingiu níveis elevados, basta lembrar a entrada dele num programa da CMTV, ele queria bater em tudo o que mexia e isso levou o Sporting para uma situação muito má. Por isso eu disse ao Malcolm antes que a sua paixão pela sua última mulher e que infelizmente para ele não correu como ele queria o transtornou muito, afectando o seu trabalho no clube.
1 Dezembro, 2018 at 17:20
Conselheiro matrimonial?
Como é que sabe que afectou o trabalho?
Alias, é o que sei é que o seu trabalho no clube traduziu-se no R&C ontem aprovado com 2M de euros de lucro. Sem duvida, que prefiro alguém a fazer o trabalho afectado do que um godinho qualquer a fazer o trabalho sem estar afectado.
1 Dezembro, 2018 at 17:24
Bem a nível de comunicação, é melhor nem falarmos, quanto ao resto, ele não era sozinho na Direção, apesar de ele ser a pessoa mais importante.
1 Dezembro, 2018 at 17:31
Como diria o merdoso do ferro estou a cagar para a comunicação. O socrates, o carlos cruz e até o traficante orelhas com ajuda, são excelentes comunicadores e só fizeram merda.
Foi destituída uma direcção, foi avaliado e humilhantemente desprezado o trabalho de uma direcção, justificar o que foi feito colocando a carga negativa numa pessoa apenas desprestigia os sócios que fizeram a obra. A CG já estava nomeada, ninguém foi enganado.
1 Dezembro, 2018 at 19:29
chico, se está a dizer que o destituiram por questões de comunicação, então – aceitando que cada um pode achar o que acha – passa a ser uma um problema de prioridades. De algumas pessoas que pensam de tal modo.
Para mim a prioridade é trabalhar e apresentar resultados. E defender o clube.
Claro que haverão muitos que destituiram por causa de Al-cochete, o atentado. E a teoria da autoria moral é uma parvoíce.
As questões de estatutos etc, eu entendo porque BdC fez o que fez, que não era ilegal note-se. Fê-lo em resposta ao abuso de poder do JMS.
Ou seja, para mim não há nada que justifique a destituição sequer.
Ok, se for culpado etc, óbvio que deve ser preso. Mas não acredito porque isso não faz sentido nenhum
2 Dezembro, 2018 at 6:13
“Por isso eu disse ao Malcolm antes que a sua paixão pela sua última mulher e que infelizmente para ele não correu como ele queria o transtornou muito, afectando o seu trabalho no clube.”
Porra.
QUEM É ESTA GENTE!????????????????
1 Dezembro, 2018 at 22:32
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
1 Dezembro, 2018 at 15:48
Alguem que fosse contra a anterior direcao consegui falar em AG? Larguem la as drogas…
1 Dezembro, 2018 at 16:20
Alguem alguma vez tentou? Com factos e argumentos? Com alguma coisa palpavel e com pés e cabeça?
Acho que nao.
Esse mito de que nao se podia falar nas assembleias contra BC, foi criado para encobrir e disfarçar a falta de coragem, de argumentos, e de ideias, que as pessoas que discordavam de BC tinham, e que no fundo eram materializadas em publico pelos espadinhas desta vida.
1 Dezembro, 2018 at 17:08
Isso é mais uma aldrabice que esses tipos propagandeiam.
AL-DRA-BI-CE!
1 Dezembro, 2018 at 16:21
E ja agora so para terminar, larguem la as drogas o caralho.
1 Dezembro, 2018 at 22:31
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
1 Dezembro, 2018 at 15:28
Nunca mais haverá alguém acima do clube. Há uma condição mínima para trabalhar: estabilidade. A Direção nunca vai recuar sob ameaça!”,
Ah ah ah ah ah
Foda-se puta de lata!!
Outros tempos e estavam agarrados ao lugar…
1 Dezembro, 2018 at 15:46
Outros tempos ofendiam qualquer 1 que criticasse o.destituido. Se houvesse manifestaçoes destas na altura do destituido, quem as fizesse era sovado. Era isso o Sporting, um clube gerido por alguem com tiques pidescos e ditaturiais
1 Dezembro, 2018 at 15:47
E acompanhado por uma guarda pretoriana que fez o que fez em Maio…
1 Dezembro, 2018 at 16:02
Não concordando com as práticas…bom bom mesmo é continuarmos a ter ilustres associados a passar informação confidencial do clube para os pedros guerras desta vida e dps quando são apanhados na curva e denunciados pelas práticas lesa Sporting, vão para a CS dizer mal da direção e continuar a servir os interesses dos adversários. Este clube não se endireita, tem dupla personalidade. Existe o SCP e o CGFC!!
1 Dezembro, 2018 at 15:50
NOTA DA TASCA: inacreditável o papel que alguns Sportinguistas desempenharam durante a AG, utilizando as redes sociais para bufar tudo cá para fora…
Ups, já o fiz, há uns anos.
Aqui para o tasco (nome diferente na altura). Isto é uma rede social?
1 Dezembro, 2018 at 16:02
AG’s e quejandos …UM EMBUSTE
Sem memória não há futuro.
Pessoa amiga fez-me chegar um PDF da ata da AG da realizada a 23-06-2018.
Na posse de tal documento suscitou-me o mesmo, várias interrogações, bem como, e especialmente, a sua conformidade aos Estatutos do Clube então em vigor e ao respetivo Regulamento da AG então, igualmente, em vigor.
Tal ata encontra-se elaborada e assinada por um cidadão, notário, de nome Eduardo Marques Fernandes, que conforme consta da mesma, a certa altura refere fatos que presenciou, nomeadamente, os por si relatados a folha 107 e seguinte, o que faz concluir da sua presença pessoal em tal AG.
Assim:
I – Primeira questão que se me colocou – Qual a qualidade em que este cidadão esteve na AG. Na de sócio ou de mero intruso?
1. Tentei saber de tal documento se a presença deste senhor, para além da sua função de tabelião, o foi na qualidade de sócio do SCP, como determinado no nº 1, do artigo 3º do Regulamento da AG (A Assembleia Geral é a reunião dos sócios efetivos no pleno gozo dos seus direitos, e nela reside o poder supremo do Clube).
2. Conceito e determinação que é reforçado pelo disposto no n.º 1, do artigo 5º, do Regulamento da AG, quando aí determina: “A participação plena na Assembleia Geral é reservada aos sócios efetivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade e pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a Assembleia”
3. Conclui que o fez na qualidade de não sócio – intruso – em plena violação aos Estatutos e Regulamento da AG, porquanto, em momento algum se mostra que a AG tenha votado a sua presença na mesma.
4. Violação reiterada pelo Presidente da MAG, a quem, nos termos do n.º 1, do artigo 35º dos Estatutos cabia “… cumprir e fazer cumprir os estatutos e regulamentos do Clube e exercer os respetivos cargos com maior dedicação e exemplar comportamento cívico e moral”.
II – Segunda questão – A ata encontra-se inserida e formatada num documento com as anotações do seu autor e apenas por ele assinada.
5. Dispõe o CSC (por analogia) no n.º 2, do artigo 388.º que “as atas das reuniões da assembleia geral devem ser redigidas e assinadas por quem nelas tenha servido como presidente e secretário”, princípio que se mostra recolhido no Regulamento da AG quando no artigo 26º determina: “As atas serão lavradas em livro próprio, devidamente rubricado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, à data da sua criação, e serão assinadas pelos membros da Mesa”.
6. Constato que a ata em questão evidencia uma forte violação aos estatutos. Não se mostra inserida em livro próprio e tão pouco assinada por quem de direito.
III – Os fundamentos da Convocação da AG
7. A folhas um de tal documento o intruso tabelião (empossado em fraude em qualquer cargo ou dignidade) refere que a convocatória da AG “foi efetuada pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares nos termos do disposto nos artigos 44º (As reuniões das Assembleias Gerais são eleitorais e comuns e ambas podem ser ordinárias ou extraordinárias), e 51.º, n.º 1 (Extraordinariamente, a Assembleia Geral reúne-se em qualquer data), alíneas a) [por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral], b) [a pedido do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar] e d) [votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos].
8. Lê-se a folhas cinco da referida ata o seguinte: “Senhores Associados há dois pontos na Ordem de Trabalhos. O primeiro ponto da Ordem de Trabalhos era uma intervenção do conselho Diretivo. Eu pergunto se está alguém do Conselho Diretivo para vir usar da Palavra? Volto a repetir se estiver algum elemento do Conselho Diretivo para vir defender a sua proposta tem a palavra. Não está ninguém do Conselho Diretivo, vamos passar ao ponto 2.
Neste momento vamos discutir o Ponto 2 da Ordem de Trabalhos. Eu vou mandar ler, aquilo que foi a petição de mais de 800 sócios com 3500 assinaturas: Nós vamos ler a proposta de Justa causa. Tem a apalavra o Membro da Assembleia Manuel Mendes. Façam silêncio. ”
9. Do que consta da ata é claro e indiscutível que existiu uma PETIÇÃO de mais de 800 sócios …Questiona-se então como foi assinada com 3.500 assinaturas? Quem eram estas 3.500 assinaturas?
10. Não consta da ata qualquer referência a que tais documentos se encontrem anexados à mesma. Mas continuando …
11. Resultando da ata que existiu uma PETIÇÃO, dispõe o nº 3 do artigo 40.º dos Estatutos que: “A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos”.
12. A ata em causa não refere a data em que tal petição foi recebida pelo PMAG.
13. Destarte, é claro e inequívoco que o ponto dois da ordem de trabalhos foi introduzido em tal AG, por força de uma petição de “mais de 800 sócios com 3 500 assinaturas”.
14. Logo, o ponto dois da Ordem de Trabalhos da AG foi suportada num requerimento/petição de sócios. Nem se entenderia que assim não fosse, uma vez que o PMAG não pode, ele próprio, sustentar um pedido de demissão com justa causa, mas tão somente ter a iniciativa de convocação de uma AG, mas não o seu conteúdo deliberativo, que cabe ~única e exclusivamente ao total dos sócios.
15. Assim sendo, e IMPERATIVAMENTE, a referida Assembleia Geral deveria ter sido convocada com a seguinte informação aos sócios: “Ponto Dois – Deliberar sobre a petição apresentada em __/__/__, por 800 sócios com mais de 3 500 assinaturas, nos termos do disposto no nº 3, do artigo 40.º e n.º 1, alínea c) do artigo 51º dos Estatutos (“a requerimento de sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem ma tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes”.
16. Ora se assim o demonstram os fatos, a referida AG mostra-se ilegal, no que tange a partir do ponto um da ordem de trabalhos, porquanto, imperativamente, os Estatutos dispõem no n.º 2 do artigo 51-º do Estatutos o seguinte: ”No caso da alínea c) a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos”.
17. Alguma dúvida cara consócios?
18. Finalmente, por não ter podido ira à AG de ontem, li na comunicação social que o senhor PMAG se recusou a ler e fazer aprovar a ata em questão.
19. Dispõe o Artigo 11º, do Regulamento da AG sob o título: Ata da sessão antecedente, 1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida a ata da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redação, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
20. Só assim não será, IMPERTIVAMENTE, se funcionar a exceção contida no Artigo 27°, sob o título Tratamento urgente da ata: Quando assim o exigir a natureza do assunto tratado em Assembleia Geral Extraordinária, pode a ata ser lavrada e aprovada na própria sessão em que o assunto for tratado, fazendo-se desse facto a devida menção”.
21. Ora compulsada a ata elaborada pelo referido tabelião intruso nela, em nenhuma ponte, se faz referência à exceção, pelo que a ata em causa não se mostra aprovada em AG, face à recusa do atual PMAG.
22. Muito mais havia a questionar sobre a ata em análise, mas como fim deste poste cabe—me apenas questionar: QUEM VIOLA OS ESTATUTOS E REGULAMENTOS DO SCP.
Abraço e SL
1 Dezembro, 2018 at 17:15
Não vale a pena, os “legalistas” reformaram-se todos a seguir à golpada.
Os Estatutos, agora, já não servem para nada.
Os “exigentes” dos calções e dos murais deram à sola.
Tivessem um pingo de puta vergonha na cara…
1 Dezembro, 2018 at 19:38
O que eu acho estranho é, tendo em conta tanta ilegalidade e abuso de poder, como é que BdC não foi capaz de anular esta merda. A tal Judas nem cuspida, aquilo percebia tanto de leis como eu de críquete.
Já o Proença tinha dois dedos de testa, mas acho que abandonou o Bruno.
1 Dezembro, 2018 at 22:35
Os estatutos!?!
Os estatutos já não interessam outra vez!!!!
1 Dezembro, 2018 at 16:15
REFLEXÃO RETROSPECTIVA com humildade e realismo:
Democracia não é sinónimo de “chavões” e “etiquetas” de “Brunismo” ou outros…
Porque é que não foi lida e aprovada a ata da anterior assembleia, como manda a lei?! Há que entender que muitos dos que votaram na destituição foi base em afirmações do Marta Soares, de que TODOS se poderiam candidatar, tendo havido uma queixa de um sócio (coincidência, hoje membro do CF de Varandas) para que BdC fosse suspenso/ castigado, não podendo ser candidato. O (“processo”) que “nasce torto, tarde ou nunca se endireita” a começar, pela AG de 23 de junho, com o motivo de “justa causa” para a destituição a não ser discutido, e seu contraditório (ou não), anterior à votação. A maioria dos sócios votaram e foram embora ou seja, sem estarem presentes na dita assembleia, a “totalidade” dos que a promoveram. A questão da “justa causa” é para “leigos” e formados em “iliteracia”/ ignorância? Ou os que têm “razão” (?!) não terá sido com base em “opinion media” formada (ou manipulada?) via CS, tipo ABola, CM e/ou CMTV, com empolamento, de modo a caminhar num determinado sentido de voto? O tema “controverso” da JUSTA CAUSA não é assunto de tribunal? Os sócios estavam devidamente esclarecidos, para votarem em consciência?
Como é que TODOS os excluídos e MAL VISTOS pela anterior direcção, num “clique” passaram a COMENTAR assuntos internos na CS? A CMTV a direccionar a sua programação, diariamente, para o tema Sporting e esquecer assuntos “gravíssimos” do “outro lado” e que nos vai ao “bolso”. A que propósito e serve a quem?! Andam todos ESQUECIDOS das famosas CARTILHAS? Onde pára Carlos Janela?, que na CMTV “destilava” ÓDIO sobre BdC/ Sporting. Basta ir ao “ARQUIVO” e recordar quando tudo começou e, mesmo com temas “POLÉMICOS”, tipo comentários após jogo em Guimarães, assunto Marco Silva e ida ao balneário no jogo em Chaves, para que ganhasse as eleições com um resultado estrondoso! Ao anterior presidente já era conhecida a sua personalidade e, mesmo assim, foi merecendo apoio até ao momento em que, publicamente, se falou no percentual accionista da SAD e especulou no “perdão” da dívida. É certo, ninguém ignora (até o próprio) que passou a ter, nos últimos meses um comportamento “errático” e de má/ pouca(?) comunicação interna. Seria suficiente ou quem ganhou com o que aconteceu em Alcochete? Uma coisa é certa, foi com a anterior direcção que não deixou que se fosse à falência, iniciou a SportingTv, aumentou o número de sócios, a quotização passou para o Clube, aumentou o número de modalidades e de títulos nacionais e europeus, o património (finalmente) com o pavilhão e, talvez, o mais importante, o contrato de 515 Milhões da NOS (a quem não interessa?!), cuja negociação se dizia, pelos outros, não ser atingível e impossível… Concluindo, para UNIR é preciso não perdermos MEMÓRIA
1 Dezembro, 2018 at 16:23
Gostaria de ler por parte de alguns revisionistas e demagogos encartilhados que aqui pululam o argumentos a desfazer este comentário . Argumentos e factos . Não cabalas de quejandos. Aguarda se
1 Dezembro, 2018 at 16:24
João Gaspar, se julga que tem razão e poderá te-la é impugnar a Assembleia e apresentar essas causas a um Juiz, pode ser que algum pela primeira vez aceite uma impugnação aos Leais, pois até agora não ganharam nem uma, mas estão em todo o seu direito de fazê-lo.
1 Dezembro, 2018 at 16:36
Ainda há prazo … tenha calma que as galinhas apressadas parem pintos carecas dizem lá na minha terra.
1 Dezembro, 2018 at 16:38
E tentei carrear fatos … e enquadrar com o quadro legal
As conclusões é para cada um tirar. Eu tiro as minhas …
1 Dezembro, 2018 at 16:26
Já agora a tasqueira Maria num comentário acima postou os resultados finais da votação a partir da informação veiculado pela
Agência lusa onde a maioria dos sócios não queria a destituição a pesar de ter a
Minoria dos votos . Foi a primeira vez que vi isso dito . Até aqui foi sempre dito que houve maioria de votos e de votantes . Será cabala? Espero que sim ….
1 Dezembro, 2018 at 16:36
Na destituição ganhou-se pela maioria de votos e de pessoas.
1 Dezembro, 2018 at 16:26
*apesar
1 Dezembro, 2018 at 16:40
A barriga 🙁
1 Dezembro, 2018 at 17:00
O Domingos Soares Oliveira a elogiar o EO do Sporting.
– se fosse a ti bananinha, olhava por cima do ombro…
1 Dezembro, 2018 at 22:36
Foda-se….. É caralho
1 Dezembro, 2018 at 17:01
BdC conseguiu a maior lavagem cerebral de massas que me lembro, na história recente de Portugal. Impressionante a quantidade de pessoas que são leais, não ao Sporting mas sim a um homem, que ironicamente só mostrou não ser leal a ninguém, nem mesmo ao Sporting. Os seus seguidores, se pudessem escolher entre ver o Sporting campeão no fim desta época ou meter lá o BdC já, não hesitariam um instante que fosse pela segunda opinião. Se isto não é triste, não sei o que será. O meu amor é pelo Sporting, jamais será por um homem! Fui apoiante desde a primeira hora do BdC até meados da segunda época de JJ, onde o meu divórcio de ambos se instalou. Agora fui apoiante de Varandas e/ou Benedito e estarei a apoiar enquanto não me provarem o contrário. No dia que me desiludirem com provas e factos, saltarei para o outro lado da barricada, fazendo oposição responsável, pois o meu Sporting estará sempre à frente de tudo e todos. E é isso que me custa mais: ver pessoas meterem um egocêntrico desequilibrado à frente do seu suposto clube. Sejam brunistas ou croquetes. Temos é de defender o LEÃO RAMPANTE sempre! Ser vigilantes, exigentes e militantes, mas sem prejudicar os mais altos interesses do Sporting. Dizer mal nas redes sociais, assobiar no estádio ou perturbar nas assembleias, jamais será defender o Sporting, seja qual for o presidente, Direcção, treinador ou jogadores.
1 Dezembro, 2018 at 17:05
Chico isso foi sempre o que foi veiculado divulgado e publicitado . Daí ter estranhado o comentário da Maria neste post. Já agora a acta oficial e a que deverá reflectir a votação final oficial . Mas não foi lida para nao dividir os sportinguistas segundo o presidente sombra
1 Dezembro, 2018 at 17:11
Sou da opinião do Braveheart.
Definitivamente deviam deixar o Varandas governar.
Duas coisas me chamaram a atenção : as declarações de BdC ao juiz que deixam entender que houve participação da Juve Leo no tal conluio para o desgraçar e a ocasião escolhida para fazer estrilho, mais uma vez na ocasião em que todos os olhos estão voltados para a crise do Benfica.
Quem. afinal, é beneficiado ?
BdC ? Ele próprio deve ter noção que este tipo de acções (o que se viu na tv) só o deixam mal visto, mais longe de alguma vez ser reeleito e mais perto da expulsão.
É ridículo que se invoque a honra e a honestidade depois de se ter feito várias ilegalidades (além de que, querer que o presidente seja, em si mesmo, um orgão social, é caminho para ditadura pessoal) é só relembrar o caminho até à AG da destituição.
E o SCP é claramente prejudicado.
Não há clube que aguente estas cenas de peixeirada.
1 Dezembro, 2018 at 17:16
“senhor PMAG se recusou a ler e fazer aprovar a ata em questão”
Isto não bate na consciência de ninguém andam por aqui a medir pilinhas e o que verdadeiramente interessa é isto.
Afinal o Sporting é de quem?
Incrível como se pretende passar uma esponja nisto e não demora nada aparecem os gelatinosos a dizer que está tudo previstos nos estatutos.
1 Dezembro, 2018 at 17:22
Para bater na consciência é preciso que a tenham . Para esses tudo boia no vazio
1 Dezembro, 2018 at 17:19
Continua a conversa da treta das viúvas da aldeia vestidas de preto…só falta aparecer o ódámesumo a explicar a cabala montada ontem na AG. Com um bocado de esforço vai chegar à brilhante conclusão que o JJ deu nega ao orelhas porque o Varandas se chegou à frente.
1 Dezembro, 2018 at 17:25
Quando chega o verão
Que linda é a noiva
Ela vai casar
Que linda é a noiva
Sinos a tocar
Que linda é a noiva
É dia de festa
Pra’s noivas de verão
1 Dezembro, 2018 at 17:28
Ehehehehehe
1 Dezembro, 2018 at 17:29
https://youtu.be/NVKTUU32NTU
Adoro .
1 Dezembro, 2018 at 17:27
Definitivamente estamos entregues a uma cambada de malfeitores que gozam com a nossa cara todos os dias . Chamam nos de burros e fazem de nós parvos mas com um discurso eloquente e bem educado e os papalvos agradecem e batem palmas
1 Dezembro, 2018 at 17:32
Estamos sempre a dar combustível para a comunicação social nos queimar na praça pública, ontem o Benfica já saiu da ordem do dia,e a culpa é nossa,estamos com a nossa divisão a dar ferramentas para as toupeiras e o despedimento do Rui vitória passar para segundo plano, parabéns sportinguistas estamos a fazer um ótimo trabalho.
1 Dezembro, 2018 at 18:12
Essa é uma falsa questão…para esses (CS) somos sempre presos por ter cão e por não ter… só havia uma forma de acabar com isso era o Sporting deixar de existir mas como isso NUNCA irá acontecer…eles são desonestos, ponto final!