A UEFA anunciou esta segunda-feira que a final-four da UEFA Futsal Champions League se vai realizar em Almaty, no Cazaquistão. Com o Kairat Almaty como organizador, as meias-finais, 3º/4º lugar e final da competição que define o campeão europeu da modalidade vai ter como palco a Almaty Arena, recinto bem conhecido para os leões. Juntamente com Kairat Almaty, Inter Movistar e FC Barcelona, o Sporting vai tentar conquistar pela primeira vez a UEFA Futsal Champions League no Cazaquistão.
Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, reagiu à decisão do organismo que gere o futsal europeu, admitindo que não está surpreendido e revelando os moldes da candidatura que o Sporting apresentou.
“Face ao que têm sido os inputs ao longo deste processo, não posso dizer que tenha sido apanhado de surpresa. O Sporting fez uma candidatura com aquilo que tinha, que era o Altice Forum Braga. Comparando pavilhões, sabíamos que o do Cazquistão tinha mais condições e mais lotação. Tínhamos a nosso favor o facto da qualidade das nossas anteriores organizações. Não quero com isto dizer que as organizações do Cazaquistão não são boas, mas as do Sporting são melhores e em Portugal tem uma projecção superior. Acaba por ser uma decisão da UEFA e a nós resta-nos ir ao Cazaquistão com o espírito de vencer”, disse Miguel Albuquerque à Sporting TV.
O dirigente negou ainda os rumores que davam conta de uma candidatura com o Pavilhão João Rocha, explicando que a única arena com que o Sporting tentou receber a prova foi o Altice Forum Braga. “Ao longo deste processo fui lendo e ouvindo várias coisas. Li e ouvi que o Sporting se tinha candidatado com bancadas amovíveis no Pavilhão João Rocha. É completamente falso. O Sporting só teve um pavilhão na candidatura, o Altice Forum Braga, que é um pavilhão com uma nave central com 5000 metros quadrados e que não tem bancadas. Isso obriga-nos a colocar bancadas amomíveis e esse é um grande handicap para a UEFA, que não gosta de trabalhar com esse tipo de bancadas. Foi o grande handicap da nossa candidatura. Infelizmente, o Altice Arena, em Lisboa, não estava disponível independentemente de termos feito a reserva com um ano de antecedência”, frisou, relembrando que “é a terceira vez que vamos disputar a final-four no Cazaquistão [depois de 2011 e 2017] e pode ser que seja de vez”.
3 Dezembro, 2018 at 15:49
Foda-se…Qual é o sentido disto? Vai tudo para o crl mais velho…com 3 equipas aqui perto…
3 Dezembro, 2018 at 16:00
money talks….
Braga não seria o mesmo que no Altice Arena de Lisboa, mas porra…tinha mais que condições!!!
Não faz é sentido ser num local onde foi há apenas 2 anos atrás
3 Dezembro, 2018 at 16:06
Podia ser em qualquer um dos 3 da Península…até percebia…agora fds…vão 3 equipas para o crl mais velho pela 2ª vez em 3 anos?! Só porque levam 15 mil. Quero ver aquilo encher…
3 Dezembro, 2018 at 16:38
As candidaturas eram Itália (independente)…. Braga (Sporting) e Almaty (Kairat).
O Intermovistar não se mexeu e o Barcelona também não se candidatou porque o Palau Sant Jordi estava ocupado. E alem disso…tendo sido em Espanha na ultima época….era altamente improvável….
Mas também era improvável Almaty….
3 Dezembro, 2018 at 19:23
Mas qual moey? Há 2 anos, um Pavilhão com lotação de 10 000 lugares só teve um jogo com 2 000 espectadores, que foi o Kairat vs Sporting, na meia-final. Não pode haver pior propaganda para uma Modalidade que uma Final da sua maior prova disputada num Pavilhão que parece às moscas.
É apenas mais uma decisão ABSURDA da UEFA. Também haveria que averiguar como é que uma reserva de um ano do Altice Arena não consegue confirmação, ainda por cima para o evento que é. Na minha opinião, há que chamar à colação também a CML, uma vez que Lisboa será Capital Europeia da Cultura 2021. Receber este grandes eventos desportivos não só dá mais visibilidade a esse ano, como fornece know-how e experiência de organização.
Mas, nesse aspecto, o Sporting continua muito mal. Tem de ser o Sporting a fazer essa proposta de “parceria” com a CML. Já o ano passado ainda a candidatura, não tinha sido aprovada, e o Sporting não aproveitou esse facto (e o ter a Sporting TV) para fazer uma grande promoção da Etapa Final da Super European Goalball League, que se realizou em Lisboa e onde, (como já sabíamos porque bastava ganhar um de seis jogos) nos sagrámos Campeões Europeus. Uma Organização em parceria (especialmente na divulgação e promoção) com a CML, a Associação Nacional de Deficientes Visuais, a Federação Portuguesa de Desporto para Portadores de Deficiência, o Comité Paralímpico Português, a Fundação Sporting, os Leões de Portugal e as Juntas de Freguesia do Lumiar (incluindo o pólo Telheiras) e do Campo Grande, poderia garantir boas assistências no Pavilhão João Rocha. Com transmissões Sporting TV e direitos cedidos para TVs na Noruega, Suécia, Finlândia, Lituânia e Alemanha, seriam uma enorme promoção não só da Modalidade (que é apreciada nos países escandinavos e bálticos) mas o facto de haver transmissões que mostrassem assistências record, seriam uma enorme promoção da marca Sporting (e associada à inclusão social e ao desporto para todos)
SL
3 Dezembro, 2018 at 20:01
Muito bom comentário, Álvaro!
3 Dezembro, 2018 at 20:05
Concordo com a tua boa vontade mas esses jogos são à porta fechada pq é necessário absoluto silêncio…
3 Dezembro, 2018 at 20:07
tenho a ideia que o Miguel Albuquerque tinha dito que em relaçao ao altice arena tinham ficado em 3º na lista de espera e quem estava em primeiro( concerto dos Munford and Sons) nao desmarcou, por isso o tentarem a candidatura com o forum de Braga
5 Dezembro, 2018 at 11:47
A questão é que o pav atlântico não é da CML logo eles pouco ou nada podem fazer.
Já agora, se metessem os concertos no crl é que faziam bem.
Podem sempre organizar os concertos noutros locais, até porque todos sabem que a sonoridade do pavilhão é péssima…. Penso que apenas num concerto o pessoal não se queixou disso, o do Roger Waters, de resto o som é sempre deplorável.
Até podiam organizar o concerto num estádio…. a bandazeca de merda que lá vai tocar até agradecia porque pensava que tinha muitos fans em Portugal.
3 Dezembro, 2018 at 15:50
Longe “pa caraças”!
Vamos ganhar: Está decidido. Já é tempo de ganharmos esta competição.
3 Dezembro, 2018 at 15:50
Já dizia o poeta.
“CU BO TI FIM DE MUNDO…”
3 Dezembro, 2018 at 16:00
Ou como a telefonia sem fio : ” vamos ao fim da rua, vamos ao fim do mundo”
3 Dezembro, 2018 at 16:05
Podia ser em qualquer um dos 3 da Península…até percebia…agora fds…vão 3 equipas para o crl mais velho?! Só porque levam 15 mil. Quero ver aquilo encher…
3 Dezembro, 2018 at 16:19
Claro que não faz sentido, a não ser a promoção da modalidade.
3 Dezembro, 2018 at 16:51
SCP-barcelona na final!
Taça para o nosso museu! 😉
3 Dezembro, 2018 at 17:19
Estamos lá…é o que interessa.
A ver se é desta que trazemos a taça para o museu, de preferência, ajustando contas com o Inter.
3 Dezembro, 2018 at 17:26
Mais uma prova de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Lisboa falha e estamos todos….lixados.
É vergonhoso que Portugal perca a organização de um evento com marca nacional por causa de um concerto de um estrangeiro qualquer.
Contra todas as condicionantes vamos ao fim do mundo para conquistar o caneco
3 Dezembro, 2018 at 20:02
Tivessem deixado o PJR ter 5 mil lugares…
3 Dezembro, 2018 at 17:27
Vá lá que não há grande vento ou chuva, mas está uma morrinha e uma humidade lixado para logo
3 Dezembro, 2018 at 17:30
Vais ao jogo? Se vais, tem cuidado com a carteira. O Xistra estará por lá.
3 Dezembro, 2018 at 17:46
Ainda não sei, estou a tentar despachar trabalho. Das duas últimas vezes que não fui perdemos e não quero ficar com esse peso na consciência.
3 Dezembro, 2018 at 17:44
Está bom para as bujardas do Bruno Fernandes…
3 Dezembro, 2018 at 17:46
Miguel Albuquerque já explicou…o altice de Braga não tem 5 mil lugares e a falta destes teria que ser resolvida com bancadas amovíveis…a UEFA não gosta muito disso…tivesse o JR 5 mil lugares….o SPORTING fez o pedido para usar o altice de Lisboa com um ano de antecedência e nem assim conseguiu garantir aquele espaço… vá-se lá saber porquê…
3 Dezembro, 2018 at 19:36
O altice arena nunca seria escolhido, aquilo não é bem um pavilhão desportivo com capacidade de multiusos, é sim um multiusos que pode receber alguns eventos desportivos o que é bem diferente, o altice braga é um parque/pavilhao de exposições.
3 Dezembro, 2018 at 19:45
*queria dizer altice braga nunca seria escolhido.
3 Dezembro, 2018 at 19:38
Esses estão mesmo a precisar de um pavilhão rival… Há um concerto de uma banda que os putos comem às colheradas, depois daquela porcaria de concurso do ano passado. Não tenho dúvidas que encheríamos aquela bosta e quebraríamos o recorde de espectadores da modalidade (que foi aqui estabelecido, da outra vez). Outra coisa bem pensada seria candidatarmo-nos à F4 da Euroliga, para o ano que vem. No ano passado foi no Porto, portanto o João Rocha chegaria e nem uma unha lá caberia…
Mais uma vez, espero que nos calhem os anfitriões nas meias-finais. São os mais fracos e em caso de passagem, ficamos com TUDO a nosso favor.
3 Dezembro, 2018 at 18:52
Uma pena.
Ainda por cima a nossa viagem é a maior 🙂
3 Dezembro, 2018 at 18:52
A passar o estádio ao vir do trabalho p ir a casa e já tá um trânsito do caralho….somos mesmo enormes,foda se
3 Dezembro, 2018 at 18:56
O autocarro do Sporting passou por mim na Boavista era 18h15.
No metro vêem-se algumas camisolas do Sporting!
3 Dezembro, 2018 at 18:58
Se eu soubesse disto…
“Tinha comprado o Altice Arena…”…
SL
3 Dezembro, 2018 at 19:35
negócios desses só para o genro do Cavaco…
3 Dezembro, 2018 at 19:13
Vao para o cazaquistao para terem um pavilhão às moscas quando podem ter um pavilhão lotado no João Rocha. Po caralho uefa.
3 Dezembro, 2018 at 19:15
No João Rocha não daria vá, mas 3000 lugares nao lhes chega?
3 Dezembro, 2018 at 20:05
Não vão ter 3 mil espectadores em jogo nenhum, vai uma aposta?
3 Dezembro, 2018 at 21:23
Pois… não faz qualquer sentido
3 Dezembro, 2018 at 19:17
Troca de Jefferson por Acuña e de Mathieu por André Pinto, de resto tudo igual como em Baku.
Vamos vencer por 3-1.
3 Dezembro, 2018 at 19:34
Off:
11 inicial esperado com a introdução de Acuña e Mathieu.Olhar para o banco até mete pena,para agitar só o puto Cabral!aos entendidos que dispensaram jogadores como Chico e Matheus principalmente,devia de lhes nascer um pinhal no cú…eram opções mais que válidas no plantel…foda-se.
Esta merda é para ganhar caralho.Viva o SPORTING C.P.
3 Dezembro, 2018 at 19:38
Easy, keep calm, estás a insultar sócios do Sporting, cuidado que daqui a pouco tens os fiscais à perna.
Concordo 100% contigo 🙂
3 Dezembro, 2018 at 20:04
Estou calmo…fiscais,tipos parvos,etc…ignoro!o insulto é só um desabafo,eles eram sócios com cargos de gestão,mas eles também me insultaram,como sócio,na forma das ações que tomaram!o que eu entender como mau para o SCP vou sempre criticar,seja o Manel,o Quim ou o Tone a tomar as decisões.mas como sempre vou tentar fundamentar o porquê da minha posição,para maldizer só porque sim e por ódios de estimação não contem comigo,há já por ai muito quem o faça.abraço de Leão
3 Dezembro, 2018 at 19:52
Plantel fraco, sem dúvida.
3 Dezembro, 2018 at 19:38
O 11 é o que dá mais garantias, mas preocupa-me só um avançado (Jovane) no banco.
Força Leões.
SL
3 Dezembro, 2018 at 19:50
Off:
Eu ainda tenho duvidas que condenem a SAD vogarista, mas isto ja é um começo. Vão a julgamento inclusivé a SAD…
“A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática…”
texto copiado em O Jogo.
3 Dezembro, 2018 at 20:02
Vão a julgamento? Já há decisão?
3 Dezembro, 2018 at 20:03
A leitura da decisão instrutória salvo erro foi agendada para o próximo dia 13.
SL
3 Dezembro, 2018 at 19:57
Não conseguimos o Altice Arena, porque no dia 30 de Abril há um concerto daquele grande jogador que só não veio por o plantel estar fechado. E não se monta um concerto num dia.
3 Dezembro, 2018 at 20:14
O Knopfler? Por acaso gosto. Ainda bem que se dedicou à música. Podia era ter escolhido outra data para atuar!
3 Dezembro, 2018 at 20:18
Vá, um cheirinho de Knopfler para não ficarem muito ressentidos. Antes perder a organização por este senhor do que por muitos dos que por aí andam a fingir que sabem fazer música. 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=cJwJ11-pmxg
3 Dezembro, 2018 at 20:04
Em vez do Cazaquistão devia ser no Cavaquistão.
3 Dezembro, 2018 at 20:07
O Pavilhão Atlântico é do genro do Cavaco 🙂
3 Dezembro, 2018 at 20:08
*creio eu
3 Dezembro, 2018 at 20:13
Bem, ainda não há bloco. Aqui fica o link em acestream:
acestream://7915130439a1e8a9c4220b8b6e16c7ea3ca2b682
3 Dezembro, 2018 at 20:15
Fretes Bobo. Nunca falha. Desconfio que aos 5 minutos já desliguei o som…
3 Dezembro, 2018 at 20:13
Não há bloco?
3 Dezembro, 2018 at 20:16
O Cherba está em greve. Mais exactamente lock-out, porque ele é patrão…
3 Dezembro, 2018 at 20:19
A sério que o Modric vai ganhar a bola de ouro? Não é ridículo. É só um insulto à inteligência das pessoas. Cada vez tenho mais nojo da UEFA e do real madrid. Clube mais merdoso. Corruptos.
3 Dezembro, 2018 at 20:27
GOLOOOOOOO!