Certo ! Os responsáveis pelas modalidades sabem da poda . Já o mesmo não se podia dizer do responsável do futebol . Vamos ver se esta direção corrige isso !
Mas sabes que foi esse responsável do futebol que foi a cada departamento perguntar o que era preciso para serem campeões europeus ?
O dia de hoje foi a concretização do sonho desse responsável do futebol…
É lidar !
Pena não ter conseguido fazer o mesmo no futebol onde era o responsável direto ao contrário das modalidades que tínham o seu responsável direto.
O futebol nos últimos 6 meses foi muito mal tratado e eu quero ganhar no futebol e nas modalidades . Espero que esta direção consiga fazer a dobradinha.
Títulos europeus neste clube felizmente já existiam antes de sua santidade ter chegado .
Já éramos, por mais que houvesse revisionistas rabolhos que o não quisessem reconhecer. Porque o Goalball é Modalidade Paralímpica! Não é “reconhecida”? Só por anormais de Carnide, que não sabem o que significa Desporto Inclusivo e Para Todos!!!
30 Títulos! A 4 apenas de igualar o Real Madrid!! São os 3 do Atletismo e o Goalball !!! e, depois, é “só” ganhar o Futsal e o Hóquei, para os ultrapassar e ir na perseguição ao Barça (47, por enquanto)!!
Só um reparo, se me permites: não sou falso moralista mas acho que, um post destes que é histórico, merecia um “obrigado Sporting, o clube com mais títulos europeus! Somos Enormes!” ou algo do género; em vez do “É lidar. E chupar!”. Acho que essas palavras por baixo da foto histórica não casa bem.
De resto, estou super-feliz e obrigado à Tasca por proporcionar irmos acompanhando o Sporting à distância!
Não posso, no entanto, vendo a foto do post, deixar de reparar que continuam a tratar-nos por Sporting de Lisboa. Caramba até no Judo! Já não bastava a UEFA?!
SL
Que Alegria do CRL. O combate do 3-1 custou-me mais do que um quarto de hora de retranca num relvado. É um feito enorme, à quarta meia-final seguida. Esta equipa entra de pleno direito no álbum dos imortais do CLUBE: com isto os Campeões geraram azia desde o Kremlin até ao Alto dos Moinhos, eh, eh, eh. Bom prenúncio para o fim de semana e os próximos encontros europeus, a começar pelo play off da Champions do Andebol.
Não entendo porque é que no final tocou o hino nacional, devia ter tocado a marcha do Sporting. 🙂
Isto é uma competição de clubes e não uma competição de paises.
Sim claro Max, estava a ser ironica em relação ao hino nacional.
E foi louvável que durante o torneio sempre nos identificaram pelo nosso nome Sporting Clube de Portugal
Somos? Vendo a foto, fiquei sem saber! Já estou como o Ioshi … se somos o “Sporting de Lisboa” … então a marcha popular do nosso Hino ficava mais “a condizer”!
SL
É uma interpretação! Benévola … mas aceitável. Afinal sempre são um pouco mais rigorosos que a UEFA!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: uma vez que ganhámos e o nome aparece no topo até podiam identificar de outra forma, desde que não nos confundissem com o Carnide.
O Sporting é muito mais que futebol e o desporto é também muito mais que futebol!
Não faço ideia se nós vivemos tanto as modalidades por termos tão poucos títulos, comparando com os outros 2 rivais, no futebol – quero acreditar que não e acredito que a mim não é por isso que vibro tanto com as outras modalidades – mas só nós, Sporting, damos tanta importância às modalidades no geral – ainda que nem todas, obviamente, igualmente.
E é uma grande injustiça como este país podre, corrupto e cheio de chicos-espertos trata o Clube que mais faz pelo desporto Nacional! Somos muito grandes! E pensar que ainda podíamos ser maiores se não déssemos tantos tiros nos pés…
Tem?
Andou a fingir que jogava à bola tantos anos e nunca me apercebi que os tivesse (braços e cotovelos, sim)! … E “peitaço” para fazer cair árbitros!
SL
Mikeleo, essa referência aos adeptos é de uma sobranceria enorme! Deve-se julgar melhor que os outros, não? Um pouco mais de humildade torná-lo-ia mais tolerante.
Saúde e saudações leoninas de um adepto e sócio que nunca merecerá o suficiente o Clube que ama
“melhor que os outros” nem pensar !!! sou um simples adepto Sportinguista e apenas constato que tanto o país como os próprios Sportinguistas não merecem um clube como o SCP
Sim! Apenas passam os 2 primeiros, mas esta vitória, além de nos suportar uma boa posição no ranking (para nos deixar em “bom” lugar na atribuição dos Grupos Champions do próximo ano; este ano não contámos com o João Monteiro, lesionado), deixa-nos ainda na “Liga Europa” do Ténis de Mesa e a poder acrescentar outro título europeu à lista!!!
SL
Entre Futsal, Voleibol e Ténis de Mesa (seguimos para a UEFA da modalidade), quero acreditar que ainda não acabámos de estrear secções nas vitórias Europeias. E no dia 16 há a Taça Ibérica do Rugby feminino 😉
Na Champions League ficam 8 (2 primeiros de cada um dos 4 grupos)… Os quatro 3°s classificados juntam-se a 4 equipas da outra competição, ficando 8 também para disputar esse troféu… Penso ser assim 🙂
Brutal, foram enormes, como antigo atleta federado desta modalidade sei bem o que eles tiveram de sofrer e aqui sofrer não é uma figura de estilo, para chegarem a este nívél, obrigado a toda a secção, de judo, por mais esta pagina de ouro da história de um clube que é maior do que o País…
1º Barcelona com 47 títulos
2º Real Madrid com 34 títulos
3º Sporting com 30 títulos
A página Facebook oficial das Modalidades não contabiliza o Goalball e, hoje, o link de notícias da página Web oficial também refere ser este o 29º título, fazendo, no entanto referência à existência de mais um título europeu paralímpico, no Goalball. Acho simplesmente inacreditável como o Sporting Clube de Portugal “vai atrás” da comunicação cartilhada e considera que Modalidades Paralímpicas não são Modalidades Desportivas!? Como fazer essa separação? O que é o Desporto para Todos? O que é Desporto Inclusivo. Como pode sair uma tal verborreia da comunicação oficial do Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e com um Gabinete Paralímpico e um Departamento de Desporto Adaptado?
Vergonha!!!
Os atletas do Goalball e de Todas as nossas Modalidades de Desporto Adaptado merecem outro tratamento.
Pela minha parte, considerarei sempre o Sporting como tendo 30 Títulos Europeus em 6 Modalidades internacionalmente reconhecidas (todas têm Federação Europeia e todos os 30 Títulos foram em competições organizadas por essas Federações).
A diferença está mesmo nas mentalidades! Hoje a nossa atleta de Tiro com Arco em Cadeira de Rodas, Jane Karla Gogel, dava conta do seu regozijo por ter sido nomeada uma das Atletas do Ano em Desporto Paralímpico, Prémio atribuído pelo Gabinete Paralímpico Brasileiro.
Aqui, em Portugal, (e, infelizmente na comunicação do SCP) acha-se que Desporto Paralímpico não é Desporto!!??
Triste sociedade esta que não consegue incluir as pessoas com deficiência, por mais provas de superação que demonstrem!
SL
Vi na SportingTV a entrevista à alguns dos judocas antes da viagem e o sentimento de todos é que agora era para ganhar aos russos. Até anteviram que seriam os russos os adversários a abater.
Grandes Campeões!!!
Grande Sporting CP Lisbon!!! 🙂
#ModalidadesSCP| Uma visão sobre o número de Conquistas Europeias do Sporting Clube de Portugal
Hoje, dia 07/12/2018, os Nossos Leões do Judo sagraram-se Campeões da Europa da Modalidade e conquistaram, na nossa opinião, o 30.º Troféu Europeu do Sporting Clube de Portugal.
Trinta porque consideramos que, apesar de ser uma modalidade paralímpica e do apuramento para a competição ser por convite ou por inscrição, a Super Liga Europeia de Goalball merece ser considerada como uma Conquista Europeia do Clube.
Por outro lado, lemos hoje que o Sporting CP se tornava no único Clube com Troféus Europeus em 6 modalidades diferentes (Judo, Goalball, Futebol, Andebol, Hóquei em Patins e Atletismo). Infelizmente não concordamos…
Por Exemplo…
O FC Barcelona conquistou Troféus Europeus em Futebol, Hóquei em Patins, Andebol, Basquetebol, Futsal e…Basebol!
O CSKA Moscovo conquistou Troféus Europeus em Futebol, Voleibol, Basquetebol, Andebol…Hóquei no Gelo e Polo Aquático, totalizando, pelo menos, 49 Troféus Europeus.
Temos noção que uma análise completa destes dados em todas as modalidade é um trabalho pesado mas independentemente disso, consideramos que a Verdade é um valor indissociável do Desporto e da Maior Potencia Desportiva Mundial, o Sporting Clube de Portugal, tal como não acreditamos em Modalidades de Primeira ou de Segunda…
1906 aplausos ao Autor. Isto não é o da toupeira. 30, XXX, trinta vitórias europeias em 6, VI, meia-dúzia (por agora) modalidades. Ou seja: Tão GRANDE como os maiores da Europa.
Honra ao fundador, àquilo que fundou e àqueles que lhes cumprem a aspirações.
Tive a “curiosidade de verificar que existe uma Confederação Europeia de Baseball que organiza um Troféu Europeu de Selecções nacionais e um de Clubes campeões nacionais. Assim, deveremos reconhecer os títulos do Barcelçona na Modalidade (não sei quantos), tal como os títulos do CSKA no Hóquei no Gelo e no Pólo Aquático (aliás, estas até são Modalidades Olímpicas, uma de Inverno e outra de Verão). Mesmo não sendo esse o caso do Baseball, também o Hóquei em Patins e o Futsal não são Modalidades Olímpicas; e o facto de ser uma Modalidade com muito mais popularidade e praticantes nos EUA e em Cuba, não poderá servir de pretexto para a excluir na Europa (pois então também se excluiria o Futebol, ou Soccer, como eles chamam, dos EUA).
Plenamente de acordo como o texto da página SPORTING FANS – Modalidades.
Terei que rever as contas dos títulos do Barcelona e, assim, a ordenação seria:
1º (?) CSKA -49 títulos europeus em 6 Modalidades (poderiam ser só 5 e menos um título – e mais um para nós – não fora aquela Peseirada em casa, na Final da última Taça UEFA em 2005)
2º (?) Barcelona – 47 + ? títulos europeus em 6 Modalidades, sendo a interrogação quantos títulos têm no baseball
3º Real Madrid – 34 títulos europeus em 2 Modalidades
4º Sporting – 30 títulos em 6 Modalidades
Saudações leoninas
No caso do CSKA, será extamente o mesmo clube? É que têm símbolos e datas de fundação diferentes (1911 no Futebol e 1946 no Hóquei no Gelo, por exemplo)…
7 Dezembro, 2018 at 16:37
Quem é que dizia que íamos deixar de ganhar nas modalidades ? Quem era ?
Este clube é muito grande!!!
Parabéns Sporting!!!
7 Dezembro, 2018 at 16:39
deixa-te de merdas e festeja, caralho!
Spoooooooooooooooooooooooooooooorting!
7 Dezembro, 2018 at 16:40
Spoooooooooooooooorting 🙂
7 Dezembro, 2018 at 16:42
Grande trabalho desta direcção e da CG por não terem estragado nada do que foi feito no passado nesta modadilade de Judo !
7 Dezembro, 2018 at 17:09
Certo ! Os responsáveis pelas modalidades sabem da poda . Já o mesmo não se podia dizer do responsável do futebol . Vamos ver se esta direção corrige isso !
7 Dezembro, 2018 at 17:23
Mas sabes que foi esse responsável do futebol que foi a cada departamento perguntar o que era preciso para serem campeões europeus ?
O dia de hoje foi a concretização do sonho desse responsável do futebol…
É lidar !
7 Dezembro, 2018 at 17:46
Pena não ter conseguido fazer o mesmo no futebol onde era o responsável direto ao contrário das modalidades que tínham o seu responsável direto.
O futebol nos últimos 6 meses foi muito mal tratado e eu quero ganhar no futebol e nas modalidades . Espero que esta direção consiga fazer a dobradinha.
Títulos europeus neste clube felizmente já existiam antes de sua santidade ter chegado .
7 Dezembro, 2018 at 20:14
Não sejas ridículo.
7 Dezembro, 2018 at 16:40
Agora é oficial !
Somos o clube titulado mais eclético da Europa !
7 Dezembro, 2018 at 17:44
Já éramos, por mais que houvesse revisionistas rabolhos que o não quisessem reconhecer. Porque o Goalball é Modalidade Paralímpica! Não é “reconhecida”? Só por anormais de Carnide, que não sabem o que significa Desporto Inclusivo e Para Todos!!!
30 Títulos! A 4 apenas de igualar o Real Madrid!! São os 3 do Atletismo e o Goalball !!! e, depois, é “só” ganhar o Futsal e o Hóquei, para os ultrapassar e ir na perseguição ao Barça (47, por enquanto)!!
7 Dezembro, 2018 at 16:41
Campeões!!!!
7 Dezembro, 2018 at 16:42
Yuuuppiiee!!!
7 Dezembro, 2018 at 16:44
aquele momento em que levantas a Taça
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1071082095638913029
7 Dezembro, 2018 at 16:46
Estes devem ser pagos ao peso 🙂
7 Dezembro, 2018 at 16:52
Obrigado por partilhares Cherba.
Só um reparo, se me permites: não sou falso moralista mas acho que, um post destes que é histórico, merecia um “obrigado Sporting, o clube com mais títulos europeus! Somos Enormes!” ou algo do género; em vez do “É lidar. E chupar!”. Acho que essas palavras por baixo da foto histórica não casa bem.
De resto, estou super-feliz e obrigado à Tasca por proporcionar irmos acompanhando o Sporting à distância!
SPOOOORTING!
7 Dezembro, 2018 at 16:53
só atalhei caminho
“obrigado Sporting, o clube com mais títulos europeus! Somos Enormes!”
=
“É lidar. E chupar!”.
7 Dezembro, 2018 at 16:55
Tudo bem! Tb vivo bem com isso! Siga!!
Spoooorting!
7 Dezembro, 2018 at 18:05
Não posso, no entanto, vendo a foto do post, deixar de reparar que continuam a tratar-nos por Sporting de Lisboa. Caramba até no Judo! Já não bastava a UEFA?!
SL
7 Dezembro, 2018 at 18:30
Sporting CP Lisbon. Fica a meio caminho do correcto…
7 Dezembro, 2018 at 16:47
Ver isto no trabalho sem poder gritar CAMPEOES é do caraças…. Uma medalha tb para mim por me ter conseguido controlar
7 Dezembro, 2018 at 16:48
grita aqui 😀
7 Dezembro, 2018 at 16:59
Mais um aqui. Só deu pa abanar.
SPOOOOOOOOOORTING
7 Dezembro, 2018 at 16:49
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!
7 Dezembro, 2018 at 16:53
Que Alegria do CRL. O combate do 3-1 custou-me mais do que um quarto de hora de retranca num relvado. É um feito enorme, à quarta meia-final seguida. Esta equipa entra de pleno direito no álbum dos imortais do CLUBE: com isto os Campeões geraram azia desde o Kremlin até ao Alto dos Moinhos, eh, eh, eh. Bom prenúncio para o fim de semana e os próximos encontros europeus, a começar pelo play off da Champions do Andebol.
7 Dezembro, 2018 at 17:00
Imagina o que sofreremos se ganharmos a Futsal CL… 😉
7 Dezembro, 2018 at 16:53
Não entendo porque é que no final tocou o hino nacional, devia ter tocado a marcha do Sporting. 🙂
Isto é uma competição de clubes e não uma competição de paises.
7 Dezembro, 2018 at 16:57
Calma…
“Nós somos” o Clube de Portugal…ou não…?
SL
7 Dezembro, 2018 at 17:00
Sim claro Max, estava a ser ironica em relação ao hino nacional.
E foi louvável que durante o torneio sempre nos identificaram pelo nosso nome Sporting Clube de Portugal
7 Dezembro, 2018 at 18:09
Somos? Vendo a foto, fiquei sem saber! Já estou como o Ioshi … se somos o “Sporting de Lisboa” … então a marcha popular do nosso Hino ficava mais “a condizer”!
SL
7 Dezembro, 2018 at 18:39
Vá…”não seja má língua”…
SCPortugal…
Sediado em Lisboa
Para o mundo…!!
Abr e SL
7 Dezembro, 2018 at 21:20
É uma interpretação! Benévola … mas aceitável. Afinal sempre são um pouco mais rigorosos que a UEFA!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: uma vez que ganhámos e o nome aparece no topo até podiam identificar de outra forma, desde que não nos confundissem com o Carnide.
7 Dezembro, 2018 at 16:54
Será que os nossos judocas ainda chegam a PT a tempo de ir a Alvalade no intervalo do jogo com o Aves para uma merecida ovação?
Isso é que era!!!
7 Dezembro, 2018 at 17:05
Se era.
E todo o estádio a cantar o mundo sabe que enquanto davam a volta ao relvado…
7 Dezembro, 2018 at 17:41
Isto mesmo.
Inteiramente justo se acontecer.
7 Dezembro, 2018 at 21:00
acredito que sim, mas com 3 jogos em casa numa semana de certeza que irao lá estar num deles
7 Dezembro, 2018 at 16:56
Na verdade…
Somos um Clube ENORME…
(Às vezes um “pouco autofágicos”…)
Mas mesmo assim…
“Sempre na crista da onda…”
Spooooortiiiing…!!
SL
7 Dezembro, 2018 at 16:57
Parabéns Campeões!!!!
7 Dezembro, 2018 at 16:58
Parabéns, CAMPEÕES!!!!
Enormes, espero por vocês em Alvalade para aplaudir de pé.
7 Dezembro, 2018 at 16:59
Este clube é fantástico!
O Sporting é muito mais que futebol e o desporto é também muito mais que futebol!
Não faço ideia se nós vivemos tanto as modalidades por termos tão poucos títulos, comparando com os outros 2 rivais, no futebol – quero acreditar que não e acredito que a mim não é por isso que vibro tanto com as outras modalidades – mas só nós, Sporting, damos tanta importância às modalidades no geral – ainda que nem todas, obviamente, igualmente.
E é uma grande injustiça como este país podre, corrupto e cheio de chicos-espertos trata o Clube que mais faz pelo desporto Nacional! Somos muito grandes! E pensar que ainda podíamos ser maiores se não déssemos tantos tiros nos pés…
7 Dezembro, 2018 at 17:39
Nessa modalidade, seríamos campeões do Universo. É que nem em Marte deve haver quem dê tanto tiro no pé…
7 Dezembro, 2018 at 18:10
Mas isso é só porque os marcianos não têm pés!
SL
7 Dezembro, 2018 at 18:31
O Luisão tem.
7 Dezembro, 2018 at 21:23
Tem?
Andou a fingir que jogava à bola tantos anos e nunca me apercebi que os tivesse (braços e cotovelos, sim)! … E “peitaço” para fazer cair árbitros!
SL
7 Dezembro, 2018 at 16:59
Enormes. Parabéns campeões!
7 Dezembro, 2018 at 17:04
O dia de hoje já valeu a pena!!! Obrigado Sporting Clube de Portugal…
Aproveito a onda e faço um pedido 🙂
Façam like, acompanhem os resultados das Modalidades do Sporting Clube de Portugal e convidem os vossos amigos a juntarem-se à “família”…
Obrigado e SL
https://www.facebook.com/Eis-o-Sporting-Clube-de-Portugal-447388759026066/
7 Dezembro, 2018 at 17:14
Caammpppeeeõõõõeeessss!!!
Somos Grandes!
Para José Alvalade saborear lá em cima.
7 Dezembro, 2018 at 17:19
Parabéns Sporting , orgulho ! , não mereces nem o país nem os adeptos que tens .
7 Dezembro, 2018 at 18:14
Mikeleo, essa referência aos adeptos é de uma sobranceria enorme! Deve-se julgar melhor que os outros, não? Um pouco mais de humildade torná-lo-ia mais tolerante.
Saúde e saudações leoninas de um adepto e sócio que nunca merecerá o suficiente o Clube que ama
7 Dezembro, 2018 at 18:29
“melhor que os outros” nem pensar !!! sou um simples adepto Sportinguista e apenas constato que tanto o país como os próprios Sportinguistas não merecem um clube como o SCP
7 Dezembro, 2018 at 21:25
Está então a dizer que acha que não merece o Sporting, ou que o Sporting não o merece?
Decida-se!
SL
7 Dezembro, 2018 at 21:44
Essa agora…
Então acha que o Sporting é um Clube “do outro mundo”…
Seguido por…Zumbis…?
SL
7 Dezembro, 2018 at 17:25
Caros Sportinguistas
Isto é o Nosso Clube.
Não há melhor nem maior.
Viva o Grande SCP
7 Dezembro, 2018 at 17:25
Enormes! Espero uma volta de aplausos ao estádio, no Domingo.
7 Dezembro, 2018 at 17:38
Somos grandes, mais maiores grandes do que os mais grandes da Europa!
PARABÉNS!!!!!
7 Dezembro, 2018 at 17:41
Sporting é sinónimo de desporto.
Seja ele qual for e este, para mim, é especial.
Obrigado, rapazes!
SL.
7 Dezembro, 2018 at 17:42
Gostava de ver algo sobre isto num qualquer ‘telejornal’ nacional.
8 Dezembro, 2018 at 10:21
Deu o Marco Silva, que é quase a mesma coisa.
8 Dezembro, 2018 at 14:22
Isso nem tem graça 🙁
7 Dezembro, 2018 at 17:44
Fantástico!!!
Pena que até num post de um título europeu venha à baila o tema direção anterior / direção atual.
Foda-se, festejem!
7 Dezembro, 2018 at 18:40
Direcção.
Diz não ao aborto ortográfico.
7 Dezembro, 2018 at 22:09
Pronto, direcção.
8 Dezembro, 2018 at 5:59
Já agora, corrige-se tudo.
Actual
8 Dezembro, 2018 at 9:18
+1
Nunca nos renderemos!
8 Dezembro, 2018 at 10:21
Leais ao Camões!
7 Dezembro, 2018 at 17:49
Já agora, entretanto conseguimos mais uma vitória na Liga dos Campeões de outra Modalidade…
No Ténis de Mesa Masculino, vencemos 1-3 o Ostrava 🙂
7 Dezembro, 2018 at 17:55
Passam só os dois primeiros?
7 Dezembro, 2018 at 18:19
Sim! Apenas passam os 2 primeiros, mas esta vitória, além de nos suportar uma boa posição no ranking (para nos deixar em “bom” lugar na atribuição dos Grupos Champions do próximo ano; este ano não contámos com o João Monteiro, lesionado), deixa-nos ainda na “Liga Europa” do Ténis de Mesa e a poder acrescentar outro título europeu à lista!!!
SL
7 Dezembro, 2018 at 18:32
Deu na SportingTv?
7 Dezembro, 2018 at 19:04
Passaram alimoes e francius.
7 Dezembro, 2018 at 17:58
Entre Futsal, Voleibol e Ténis de Mesa (seguimos para a UEFA da modalidade), quero acreditar que ainda não acabámos de estrear secções nas vitórias Europeias. E no dia 16 há a Taça Ibérica do Rugby feminino 😉
7 Dezembro, 2018 at 18:09
Esclarecido.
7 Dezembro, 2018 at 18:21
Que será um título importante apesar de não contar como título europeu. As nossas leoas do Rugby são de uma raça enorme. MERECEM!
SL
7 Dezembro, 2018 at 18:38
Sem duvida Álvaro. São leoas de raça!
7 Dezembro, 2018 at 18:35
Mais que merecido titulo. Depois de alguns 3º lugares finalmente somos campeões europeus!
Viva o Sporting Clube de Portugal
7 Dezembro, 2018 at 19:03
Judo não é tourada.
O tempo não está para Calipos.
Parabéns campeões!
7 Dezembro, 2018 at 19:11
Às 17h46m, a RTP3 deu a notícia da nossa vitória no Judo e juntou-lhe a imagem do… Marco Silva numa conferência de imprensa no Everton!!!
7 Dezembro, 2018 at 19:22
Onde leram isso do tênis de mesa?
Ficam quantas equipas em prova?
7 Dezembro, 2018 at 19:30
Na Champions League ficam 8 (2 primeiros de cada um dos 4 grupos)… Os quatro 3°s classificados juntam-se a 4 equipas da outra competição, ficando 8 também para disputar esse troféu… Penso ser assim 🙂
7 Dezembro, 2018 at 19:46
Não é o que acho.
Mas falam com tanta certeza, deve ser mesmo assim.
8 Dezembro, 2018 at 19:02
cfr última edição do jornal do Sporting.
7 Dezembro, 2018 at 19:38
Brutal, foram enormes, como antigo atleta federado desta modalidade sei bem o que eles tiveram de sofrer e aqui sofrer não é uma figura de estilo, para chegarem a este nívél, obrigado a toda a secção, de judo, por mais esta pagina de ouro da história de um clube que é maior do que o País…
8 Dezembro, 2018 at 14:24
Absolutamente, TenhamOrgulho.
Estes atletas são enormes, pelas mais variadas razões, e o seu espírito de sacrifício é uma delas.
7 Dezembro, 2018 at 19:43
Enormes. E já lá vão 30.
7 Dezembro, 2018 at 19:48
Alguem pode colocar o ranking dos clubes com mais titulos.obrg
7 Dezembro, 2018 at 21:46
1º Barcelona com 47 títulos
2º Real Madrid com 34 títulos
3º Sporting com 30 títulos
A página Facebook oficial das Modalidades não contabiliza o Goalball e, hoje, o link de notícias da página Web oficial também refere ser este o 29º título, fazendo, no entanto referência à existência de mais um título europeu paralímpico, no Goalball. Acho simplesmente inacreditável como o Sporting Clube de Portugal “vai atrás” da comunicação cartilhada e considera que Modalidades Paralímpicas não são Modalidades Desportivas!? Como fazer essa separação? O que é o Desporto para Todos? O que é Desporto Inclusivo. Como pode sair uma tal verborreia da comunicação oficial do Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e com um Gabinete Paralímpico e um Departamento de Desporto Adaptado?
Vergonha!!!
Os atletas do Goalball e de Todas as nossas Modalidades de Desporto Adaptado merecem outro tratamento.
Pela minha parte, considerarei sempre o Sporting como tendo 30 Títulos Europeus em 6 Modalidades internacionalmente reconhecidas (todas têm Federação Europeia e todos os 30 Títulos foram em competições organizadas por essas Federações).
A diferença está mesmo nas mentalidades! Hoje a nossa atleta de Tiro com Arco em Cadeira de Rodas, Jane Karla Gogel, dava conta do seu regozijo por ter sido nomeada uma das Atletas do Ano em Desporto Paralímpico, Prémio atribuído pelo Gabinete Paralímpico Brasileiro.
Aqui, em Portugal, (e, infelizmente na comunicação do SCP) acha-se que Desporto Paralímpico não é Desporto!!??
Triste sociedade esta que não consegue incluir as pessoas com deficiência, por mais provas de superação que demonstrem!
SL
7 Dezembro, 2018 at 19:49
ficámos à frente dos russos?
grande vitória.
7 Dezembro, 2018 at 20:02
São quantos os títulos europeus em 2018?
7 Dezembro, 2018 at 20:05
Vi na SportingTV a entrevista à alguns dos judocas antes da viagem e o sentimento de todos é que agora era para ganhar aos russos. Até anteviram que seriam os russos os adversários a abater.
Grandes Campeões!!!
Grande Sporting CP Lisbon!!! 🙂
7 Dezembro, 2018 at 20:09
NOTA IMPORTANTE:
(Texto da página SPORTING FANS – Modalidades)
#ModalidadesSCP| Uma visão sobre o número de Conquistas Europeias do Sporting Clube de Portugal
Hoje, dia 07/12/2018, os Nossos Leões do Judo sagraram-se Campeões da Europa da Modalidade e conquistaram, na nossa opinião, o 30.º Troféu Europeu do Sporting Clube de Portugal.
Trinta porque consideramos que, apesar de ser uma modalidade paralímpica e do apuramento para a competição ser por convite ou por inscrição, a Super Liga Europeia de Goalball merece ser considerada como uma Conquista Europeia do Clube.
Por outro lado, lemos hoje que o Sporting CP se tornava no único Clube com Troféus Europeus em 6 modalidades diferentes (Judo, Goalball, Futebol, Andebol, Hóquei em Patins e Atletismo). Infelizmente não concordamos…
Por Exemplo…
O FC Barcelona conquistou Troféus Europeus em Futebol, Hóquei em Patins, Andebol, Basquetebol, Futsal e…Basebol!
O CSKA Moscovo conquistou Troféus Europeus em Futebol, Voleibol, Basquetebol, Andebol…Hóquei no Gelo e Polo Aquático, totalizando, pelo menos, 49 Troféus Europeus.
Temos noção que uma análise completa destes dados em todas as modalidade é um trabalho pesado mas independentemente disso, consideramos que a Verdade é um valor indissociável do Desporto e da Maior Potencia Desportiva Mundial, o Sporting Clube de Portugal, tal como não acreditamos em Modalidades de Primeira ou de Segunda…
Aqui fica apenas a nossa Visão sobre o assunto.
Saudações Leoninas
PS: Parabéns Leões do Judo!!!
7 Dezembro, 2018 at 20:54
1906 aplausos ao Autor. Isto não é o da toupeira. 30, XXX, trinta vitórias europeias em 6, VI, meia-dúzia (por agora) modalidades. Ou seja: Tão GRANDE como os maiores da Europa.
Honra ao fundador, àquilo que fundou e àqueles que lhes cumprem a aspirações.
7 Dezembro, 2018 at 21:57
Off record
No site estão 29…
7 Dezembro, 2018 at 22:24
Não contam com o título do Goalball…
Para os croquetes se calhar só temos 1 pq só se importam com o futebol.
7 Dezembro, 2018 at 22:17
Tive a “curiosidade de verificar que existe uma Confederação Europeia de Baseball que organiza um Troféu Europeu de Selecções nacionais e um de Clubes campeões nacionais. Assim, deveremos reconhecer os títulos do Barcelçona na Modalidade (não sei quantos), tal como os títulos do CSKA no Hóquei no Gelo e no Pólo Aquático (aliás, estas até são Modalidades Olímpicas, uma de Inverno e outra de Verão). Mesmo não sendo esse o caso do Baseball, também o Hóquei em Patins e o Futsal não são Modalidades Olímpicas; e o facto de ser uma Modalidade com muito mais popularidade e praticantes nos EUA e em Cuba, não poderá servir de pretexto para a excluir na Europa (pois então também se excluiria o Futebol, ou Soccer, como eles chamam, dos EUA).
Plenamente de acordo como o texto da página SPORTING FANS – Modalidades.
Terei que rever as contas dos títulos do Barcelona e, assim, a ordenação seria:
1º (?) CSKA -49 títulos europeus em 6 Modalidades (poderiam ser só 5 e menos um título – e mais um para nós – não fora aquela Peseirada em casa, na Final da última Taça UEFA em 2005)
2º (?) Barcelona – 47 + ? títulos europeus em 6 Modalidades, sendo a interrogação quantos títulos têm no baseball
3º Real Madrid – 34 títulos europeus em 2 Modalidades
4º Sporting – 30 títulos em 6 Modalidades
Saudações leoninas
7 Dezembro, 2018 at 22:25
+1
7 Dezembro, 2018 at 22:39
O baseball já foi modalidade olímpica, e voltará em Toquio.
7 Dezembro, 2018 at 22:45
No caso do CSKA, será extamente o mesmo clube? É que têm símbolos e datas de fundação diferentes (1911 no Futebol e 1946 no Hóquei no Gelo, por exemplo)…
7 Dezembro, 2018 at 20:13
Fantástico, glorioso!Orgulho em ser sócio e adepto há 46 anos deste magnifico clube.
Curioso para ver o destaque da CS.
E, já agora, o Presidente Marselfie não vai querer dar uma abraço a estes armários, certamente.
Porra, não há clube como o nosso!
7 Dezembro, 2018 at 20:16
CAMPEÕES, CAMPEÕES …
NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (LISBON)!!!!!
SL
7 Dezembro, 2018 at 20:27
Vamos a vildemoinhos outra vez, agora para a taça de futebol feminino.
7 Dezembro, 2018 at 20:29
Irra que nem com um post por dia para off topics esta gente aprende!!!
7 Dezembro, 2018 at 20:28
Que orgulho!!!