Não foi lida, mas parece que existe e acabou por ir para às mãos do Record que, hoje, a coloca ao alcance de todos os que a queiram ler e completa com uma nota na edição em papel onde se lê que «o notário certifica em ata a votação e destaca a transparência do processo»
8 Dezembro, 2018 at 13:32
Desconfio que este notario se irá juntar ao grupo imenso daqueles cujo além túmulo vai ser durinho…
8 Dezembro, 2018 at 13:34
Os Sócios não tiveram direito…o record já tem. Tá certo.
8 Dezembro, 2018 at 14:47
o problema é mesmo esse. Parece que para este CD respeita mais a Cofina que os próprios associados.
Isto é profundamente lamentável, para existir união não é só falar é preciso atitude, e esta vai precisamente no sentido de aumentar a animosidade.
8 Dezembro, 2018 at 15:38
Qualquer um pode pedir uma Certidão no Notário, é só pagá-la!…
8 Dezembro, 2018 at 16:30
E acha que os sócios do Sporting têm de o fazer, e que o Sporting não a deve facultar é isso?
8 Dezembro, 2018 at 17:18
Exacto. Se é o que está na Lei, cumpra-se.
Podemos discordar do método, podemos criticar as consequências.
10 Dezembro, 2018 at 7:22
A confina fez umas 50000 horas de televisão a chamar tudo o que se lembrou ao outro… aliás, continua a fazer….
Isso paga-se…. os “exclusivos” são só uma parte…
11 Dezembro, 2018 at 7:51
Porque será isso? Já pensei bués (na brinca) e não consigo perceber….. será por um dos maiores responsaveis pelo golpe no clube ser um importante accionista da cofina?
Nahhh, não pode ser.
É tudo obra do acaso….. tudo do acaso.
8 Dezembro, 2018 at 16:05
Respect the boss.
8 Dezembro, 2018 at 16:06
O dono da cofina ainda não é dono da sad, mas os passos já foram dados. Os sócios já não são, de facto, quem manda.
8 Dezembro, 2018 at 17:20
Tretas!…
8 Dezembro, 2018 at 20:38
De treta em treta até à treta final…
8 Dezembro, 2018 at 13:37
Pessoas q falaram:
59 pro-Bruno
8 dúbios
10 anti-Bruno
Aquilo que já se sabia.
Independentemente de lhes ter sido favorável a votação final ou ter havido maior ou menor “arranjo”, eles tal como o seu líder não sabem falar.
Estavam em maioria e não arranjaram ninguém para ir fazer um discurso com “cabeça, membros e pernas”?
8 Dezembro, 2018 at 13:48
A minha leitura é contrária.
59 pessoas pró-Bruno e mesmo assim o seu discurso deu para 29%, enquanto em 10 pessoas anti-bruno, deu para 71% e vitória na AG.
Podemos finalizar, dizendo que ninguém pró-bruno conseguiu mudar o rumo á situação, utilizando tal discurso.
8 Dezembro, 2018 at 13:51
Mas também por outro lado, a maioria foi ali só para votar e com uma ideia na cabeça, não foi para discursar ou ouvir discursos.
8 Dezembro, 2018 at 15:43
Não é “pessoas”, é “votos”! Estranho não saberes que, no Sporting, não se segue o princípio “uma pessoa, um voto”.
8 Dezembro, 2018 at 16:09
Acredita nessa votação quem quiser, mas é uma comédia vê-los a ir contra a lógica e contra os factos.
11 Dezembro, 2018 at 7:55
há quem acredite no pai natal….. até um dia em que descobre a verdade.
quem tiver cabeca para pensar sabe que a votacão foi aldrabrada desde o inicio, mas pensar dá trabalho por isso é mais facil continuar a acenar que sim.
quando a SAD deixar de ser do clube acordam e vão “lutar” mas nessa altura já o clube ardeu e o futebol estará nas mãos dos àrabes…..
8 Dezembro, 2018 at 19:10
Atenção que um dos “dúbios” que fui eu, não tem nada de dúbio, porque eu do principio ao fim defendi que a CG não tinha legitimidade para mudar uma virgula ás politicas de fundo determinadas pelo último CD que foi legitimado nas urnas, incluindo os casos das rescisões dos jogadores, ou seja no caso de BdC ser destituido quem tinha legitimidade para mudar politicas seria o próximo CD a SER ELEITO (fosse qual fosse) ataquei os procedimentos, os truques e as ilegalidades de JMS e pedi expressamente á mesa que o meu, bem como os outros “discursos” dos sócios que falaram ficassem registrados em acta…
Se não consta lá também não tem problema, um amigo meu gravou e várias pessoas o têm, a resolução do problema BdC, para bem ou mal, já não vai mudar nada de substancial a não ser para o próprio, ele não vai voltar a ser Presidente e já não se consegue andar para trás nas decisões que entretanto foram tomadas!!
Mas aquilo que jMS e as CG nomeadas por ele fizeram sim, aí podemos agir e há pelo menos um sócio que exigiu que ficasse em acta que não lhes reconhecia legitimidade para actuarem em decisões e politicas de fundo que ultrapassassem de alguma forma o que se designa por gestão corrente…
Quando acabar a “trapalhada” BdC acho que todos os sócios deveriam pelo menos questionar algumas das decisões que de forma ilegitima porque não sufragada a CG tomou!!!
Já agora, naquela AG embora já não fosse apoiante de BdC, (como era aliás publico e nada tinha a ver com as novelas criadas pela CS, mas sim com falhas técnicas da gestão dele) votei contra a destituição porque o timing era o pior que se podia imaginar para o SCP, EO, rescisões, defeso enfim, para mim esperava-se 2 ou 3 meses e se os sócios quisessem forçavam-se ou eleições ou a destituição que acabou por acontecer, agora naquela altura nunca…
Estou farto de dizer a diferença da “oposição” no SCP e nos nossos rivais é que no Sporting não há limites para o dano provocado ao clube para que a “nossa” facção ganhe ou que a “outra” perca e infelizmente nos nossos rivais não é assim, podem não gostar mas se o “ataque” fizer mais mal que bem ao clube, eles optam por o não fazer!!! Ou vocês têm dúvidas que há portistas e benfiquistas que não gostam, odeiam mesmo os respectivos presidentes e que sabem o suficiente para acabar com eles, até se calhar para os conseguir fazer prender e no entanto optam pelo silencio porque o dano aos respectivos clubes seria avassalador?
Pois no SCP não existem esses limites… há gente, de todos os lados das trincheiras que preferiria ver o clube completamente destruido, em ruínas fumegantes a ter lá fulano ou sicrano no poder!!! É a nossa sina os melhores adeptos do Mundo, são os piores sócios do Universo…
Nunca farei isso, nem para apoiar alguém ou para atacar outrém, para mim vai sempre existir um limite aos “danos” que é o bem superior do SCP…
Sim se pudesse teria feito cair os OS de imediato, antes de soares franco nos vender o património imobiliário por meia duzia de tostões, mas não por ele ser croquete ou não gostar do estilo de gestão ou comunicação aí esperava pela altura que menos prejudicasse o clube…é só um exemplo da forma como penso!!!
SL
8 Dezembro, 2018 at 19:33
Bem dito! Penso o mesmo em mais de 90% do que escreveste.
8 Dezembro, 2018 at 19:38
Muito bom comentário!
8 Dezembro, 2018 at 21:25
Muito bom mesmo!
8 Dezembro, 2018 at 21:49
Exactalqualmente!!!
SL
8 Dezembro, 2018 at 23:44
Concordo
11 Dezembro, 2018 at 8:02
Tens razões em meia duzia de coisas mas falhas redondamente no aspecto de comparar com os nossos rivais.
Sim, existe oposicão mas não actuam, mas não actuam porque não há democracia.
Porque achas que o orelhas não tem oposicão? Porque quem levantar a voz leva porrada (sim, literalmente porrada). Porque não há oposicão no porco? Porque o velho xéxé é intocável.
Em todos os locais onde existe democracia vão existir danos colaterais, mas onde a ditadura impera é normal que a oposicão vá a Espanha e acabe num caixão…. mesmo os “Sem Medo” têm cu e quem tem cu tem medo.
O BdC avisou e avisou e avisou, ele sozinho não iria dar conta do recado e a oposicão interna andava a mexer-se…. o pessoal estupido preferiu andar a falar do post de Madrid e na puta da Gala…. prioridades. Para mim era o Sporting acima de tudo, mas os bananinhas nem sabem o que Sporting é por isso é normal estarmos onde estamos agora, sem clube e sem paz num futuro próximo.
8 Dezembro, 2018 at 13:52
Barulho é diferente de votos. O pessoal que conheco foi à AG, votou e saiu. Quem ficou lá a fazer barulho devia julgar que era daquelas votações à MTV em que ganha quem tiver mais decibéis
8 Dezembro, 2018 at 14:02
Realmente, longe os tempos de se fazer barulho era uma cena que “assistia” a malta. Gosto da postura atual face a tamanho comportamento reles e plebeu. Só Deus sabe quantos banhos essa malta teve de tomar quando os obrigaram a ir protestar contra o sistema. O pó, a sujeira, o nojo. Haja elevação e silêncio.
8 Dezembro, 2018 at 14:55
E glamour e essas coisas.
8 Dezembro, 2018 at 15:49
Quereis ver que agora somos obrigados a aturar os desmandos de meia dúzia de sócios com a noção “democrática” de que “quem fizer mais barulho, ganha”?
Mas voltámos aos tempos do PREC, da UDP, do MRPP? (se é que tens noção do que significavam politicamente essas siglas…)
8 Dezembro, 2018 at 16:34
Essa mania da superioridade intelectual não lhe fica nada bem. Somos todos sócios com iguais direitos.
Eu e muitos dos que queriam ouvir a ata da AG, ou que pelo menos fosse votada (como aconteceu em todas as outras reuniões que fui) essa possibilidade não fazem barulho.
8 Dezembro, 2018 at 17:24
Mas qual superioridade intelectual, qual quê! Mas que raio de eufemismo arranjam para respeito pelos outros, respeito por regras democráticas e parvoíces do género…
8 Dezembro, 2018 at 20:20
“…(se é que tens noção do que significavam politicamente essas siglas…)…”
só me referi a isto.
8 Dezembro, 2018 at 16:36
Marta Soares defende Bruno de Carvalho
Presidente da Mesa da AG revela que líder do clube sofre com “insultos e enxovalhos” e se sente “injustiçado”
8 Dezembro, 2018 at 14:18
“Quem lá ficou a fazer barulho” teve todo o direito de mostrar o seu descontentamento, como sócios pagantes que são.
O barulho não dá direito a votos, mas também não dá direito ao rótulo de “arruaceiro” que tentam diariamente colar àqueles que discordam da atual politica do clube.
8 Dezembro, 2018 at 14:52
Nao colo a arruaceiros, digo simplesmente que não é por fazerem mais barulho que isso se traduz em votos.
8 Dezembro, 2018 at 14:59
Gosto mais de quem se faz ouvir do que quem as faz pela calada. Louve-se os 10 que discursaram a favor da destituição. Tiveram tomates para dar a voz perante a “barulheira” dominante.
8 Dezembro, 2018 at 15:01
Mas ir la votar e ir embora é “fazer pela calada”?
8 Dezembro, 2018 at 15:22
Claro. Se não falou, fez pela calada. Eu também o fiz. Só lá fui para votar. Comentei só com quem estava perto de mim, na fila, para ajudar a passar o tempo de espera para chegar à urna de voto. Não gosto de discursar em público, nem tenho jeito para tal. Gosto de quem o faz. Gosto sempre mais de quem dá a cara e a voz por aquilo que acredita. Gosto de quem protesta perante o que entende ser injustiças. Fosse assim em tudo. Nos clubes, no país, em tudo o que “contribua para a nossa felicidade”.
8 Dezembro, 2018 at 15:49
Então também la foste pela calada?
8 Dezembro, 2018 at 16:48
“Eu também o fiz.”
8 Dezembro, 2018 at 17:40
Mas qual superioridade intelectual, qual quê! Mas que raio de eufemismo arranjam para respeito pelos outros, respeito por regras democráticas e parvoíces do género…
8 Dezembro, 2018 at 15:51
Os seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros, nunca te ensinaram isso?
8 Dezembro, 2018 at 16:27
Estou a ser difamado e humilhado por sportinguistas há sete anos. Não abandonei assembleia geral nenhuma, retirei os pontos e vim-me embora. Não posso ser ofendido na minha própria casa, afirmou hoje o presidente do Sporting.
8 Dezembro, 2018 at 17:08
Tens uma puta de una moral para em direitos .
8 Dezembro, 2018 at 17:09
falar
8 Dezembro, 2018 at 17:48
Não tenho porquê?
Sou cidadão livre, sou sócio do Sporting… mas alguma vez na vida, fosse política, sindical ou como simples cidadão, deixei de respeitar os direitos legítimos de cada um?
Por isso te peço que digas onde falhei.
9 Dezembro, 2018 at 0:16
Não respeitas quem tem opinião diferente da tua que não vai ao encontro do que afirmas
8 Dezembro, 2018 at 16:10
Barulho. A definição destes merdas de opiniões contrárias.
8 Dezembro, 2018 at 16:20
Se achas que aquilo eram opiniões contrárias, percebo porque essa cabeça anda nesse estado.
Se houve coisa que esse pessoal das “opiniões contrárias” teve foi respeito por quem pensa de outra maneira. Aí já não faz mal, porque era pessoal que pensa como tu.
De resto, este é o ultimo comentário teu ao qual respondo, porque ainda tenho uma restia de respeito por ti.
8 Dezembro, 2018 at 13:57
Foi está a acta que os sócios aprovaram?
8 Dezembro, 2018 at 21:23
Actas de Notário não são aprovadas ou reprovadas por sócios. É assim em todo o lado, não é só no Sporting.
Acordem para a vida.
8 Dezembro, 2018 at 14:12
Juve Boy, a crítica ao fazer barulho é no quadro de uma assembleia em que os sócios que procuravam fazer valer determinado ponto de vista eram abafados por assobios e insultos. O barulho até se admitiria no final da participação de cada um…, não foi o que aconteceu. Bom dia a todos.
8 Dezembro, 2018 at 14:36
Não deixa, no entanto, na minha opinião, de ser um comentário pertinente, à luz da atual realidade. É tudo uma questão de postura. Há os que reconhecem o país em que vivem e sabem que têm que sujar as calças e berrar mais alto que os outros para serem ouvidos, e há os que não se querem dar ao trabalho, o que importa é ficarem bem na fotografia. E, tal sócios, tal a direção por eles eleita. Já não bastava o silêncio quase total em relação ao benfic@, e agora levamos com a mesma inação face aos fruteiros, que, a julgar pelas duas últimas jornadas, voltaram em grande. E não digo que seja o presidente a fazê-lo, pois compreendo que queira resguardar ao máximo a sua total falta de carisma, mas porra, tanta gente na estrutura do futebol que nem se sabe bem o que estão ali a fazer e ninguém diz nada!? Um Beto ou um Vidigal ou assim? É o futebol que temos e até os croquetes, com os dias de luto pelo futebol nacional, o compreenderam. Haverá sempre corruptores e corrompidos e quem não se indigna, quem não chora, não mama…
8 Dezembro, 2018 at 17:58
Esta Acta é notarial, alguém que não concorde que a conteste judicialmente
8 Dezembro, 2018 at 18:46
Hmmm e o que é que isso tem a ver com o que eu disse?
8 Dezembro, 2018 at 14:30
Como já se disse, barulho, estupidez, grunhice ou labreguice é boa para lampiões e péssimo para sportinguistas.
A acta foi pedida por um grupo de letais ao Sporting, que estavam à espera que o pedido fosse recusado. Não foi. É chato, mas é para lidar.
Depois, a azia sobrepos-se e como em muito do que se sabia no tempo da anterior presidência (talvez para pagar uma dívida de 70 mil euros do tempo da campanha de 2013), foi passada ao grupo Cofina. Como os jantares “privados “. Como as idas a concertos “em família “. Como as reuniões “de amigos “. Tudo passado embora se pedisse privacidade. Hipocrisia pura de alguém que sempre quis o protagonismo e inventa tudo para se manter nas notícias.
8 Dezembro, 2018 at 14:59
“A acta foi pedida por um grupo de letais ao Sporting, que estavam à espera que o pedido fosse recusado. Não foi. (…)” (MadaLion dixit).
Não foi? Mas está a falar a sério? Ou anda tão a leste de tudo que já nem sabe o que debita?
A consulta da acta foi pedida por um numero não determinado de associados do Sporting. Não conheço nenhum Sócio do Sporting Clube de Portugal que seja letal ao Sporting!
Essa consulta da Acta FOI RECUSADA por parte dos Serviços do SCP com a explicação de que érea essa a indicação do PMAG, sr Dr Rogério Alves.
A Acta não foi lida antes do início da AG subsequente, nem foi indagado aos Sócios nela presentes se dispensavam ou não a sua leitura, o que contraria a Lei Geral que consubstancia o Código Associativo (algo que o Dr Rogério Alves, advogado, ex bastonário da Ordem, PMAG e ex PMAG do SCP, devia saber – e sabe – de sobra).
Mesmo perante a interpelação de Associados para se fazer a leitura da Acta e respectiva votação, o PMAG em AG disse que isso não seria legal uma vez que esta Acta estava registada notarialmente (o que também é uma falsidade, porque qualquer documento notarial pode ser alterado, se devidamente justificado, o que é notoriamente o caso das Actas de AGs, em que é frequente a sua alteração; aliás, se tal argumento correspondesse à verdade então teríamos de deduzir a má-fé ou incompetência do acto de requisição de registo notarial da Acta feito pela anterior MAG, uma vez que contrariaria, claramente, as disposições estatutárias e a Lei Geral de Código Associativo).
Voltando ao cerne do seu comentário: o MadaLion, quando afirma que o pedido de consulta da Acta não foi recusado, ou fala do que não sabe, ou não sabe o que fala, ou mente descaradamente.
SL
8 Dezembro, 2018 at 15:13
A Acta foi pedida por um grupo de sócios associados aos Le(t)ais ao Sporting. Foi divulgada indevidamente no Twitter por um proeminente membro dessa candidatura a mando de uma pessoa.
Quanto à Leitura da Acta, estás a confundir que a Lei que deve ser aplicada. Mas vale tudo, não vale? Repito, letal até ao extremo.
8 Dezembro, 2018 at 15:59
Desonestidade tua, meu caro. Foi claramente explicado o porquê legal… mas só quiseste reter o não.
Tu, eu, qualquer de nós, pode requerer uma cópia ao Notário.
Podes contestá-la em AG? Não! Mas podes impugná-la judicialmente.
Não gostais? Arranjai maneira de mudar a Lei!
8 Dezembro, 2018 at 16:05
O Álvaro é uma luzinha de lucidez, mas gastar latim com estes merdas é das piores coisinhas que poderia fazer com o seu tempo livre.
Ó censor, então não gostas de spor-71-guistas mas letais ao sporting é na boa???
Caralhinho, sim?
8 Dezembro, 2018 at 17:03
é o nome deles, pelo menos é o consta nas t- shirts que ao que parece vao vender para a porta do pavilhao no proximo sabado
8 Dezembro, 2018 at 17:13
Eu já ouvi falar em leais, se calhar li mal
8 Dezembro, 2018 at 18:16
O puto idiota com a mania que era doutour e dava lições sobre tudo, que foi banido, voltou como consciência da tasca.
Um resumo perfeito do que se passa aqui.
Patetas úteis são mesmo muito úteis nestas fases.
8 Dezembro, 2018 at 16:39
Questiono chamar letais ao Sporting a um grupo de sócios que por acaso em muitos dos casos são daqueles que até têm GB futebol e estão n vezes no pavilhão e que até subscreveram o EO é ser labrego?
Para mim é que além de labrego e estúpido é simplesmente ingrato.
Que é só a meu ver o pior defeito que alguém pode ter.
8 Dezembro, 2018 at 17:15
Deixa o medalhão que é um labrego de primeira armado em croquete
8 Dezembro, 2018 at 14:52
Já agora … coloco aqui um poste que já havia deixado anteriormente.
Cada um que tire as suas conclusões face aos elementos de fato de que dispomos.
AG’s e quejandos …UM EMBUSTE
Sem memória não há futuro.
Pessoa amiga fez-me chegar um PDF da ata da AG da realizada a 23-06-2018.
Na posse de tal documento suscitou-me o mesmo, várias interrogações, bem como, e especialmente, a sua conformidade aos Estatutos do Clube então em vigor e ao respetivo Regulamento da AG então, igualmente, em vigor.
Tal ata encontra-se elaborada e assinada por um cidadão, notário, de nome Eduardo Marques Fernandes, que conforme consta da mesma, a certa altura refere fatos que presenciou, nomeadamente, os por si relatados a folha 107 e seguinte, o que faz concluir da sua presença pessoal em tal AG.
Assim:
I – Primeira questão que se me colocou – Qual a qualidade em que este cidadão esteve na AG. Na de sócio ou de mero intruso?
1. Tentei saber de tal documento se a presença deste senhor, para além da sua função de tabelião, o foi na qualidade de sócio do SCP, como determinado no nº 1, do artigo 3º do Regulamento da AG (A Assembleia Geral é a reunião dos sócios efetivos no pleno gozo dos seus direitos, e nela reside o poder supremo do Clube).
2. Conceito e determinação que é reforçado pelo disposto no n.º 1, do artigo 5º, do Regulamento da AG, quando aí determina: “A participação plena na Assembleia Geral é reservada aos sócios efetivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade e pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a Assembleia”
3. Conclui que o fez na qualidade de não sócio – intruso – em plena violação aos Estatutos e Regulamento da AG, porquanto, em momento algum se mostra que a AG tenha votado a sua presença na mesma.
4. Violação reiterada pelo Presidente da MAG, a quem, nos termos do n.º 1, do artigo 35º dos Estatutos cabia “… cumprir e fazer cumprir os estatutos e regulamentos do Clube e exercer os respetivos cargos com maior dedicação e exemplar comportamento cívico e moral”.
II – Segunda questão – A ata encontra-se inserida e formatada num documento com as anotações do seu autor e apenas por ele assinada.
5. Dispõe o CSC (por analogia) no n.º 2, do artigo 388.º que “as atas das reuniões da assembleia geral devem ser redigidas e assinadas por quem nelas tenha servido como presidente e secretário”, princípio que se mostra recolhido no Regulamento da AG quando no artigo 26º determina: “As atas serão lavradas em livro próprio, devidamente rubricado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, à data da sua criação, e serão assinadas pelos membros da Mesa”.
6. Constato que a ata em questão evidencia uma forte violação aos estatutos. Não se mostra inserida em livro próprio e tão pouco assinada por quem de direito.
III – Os fundamentos da Convocação da AG
7. A folhas um de tal documento o intruso tabelião (empossado em fraude em qualquer cargo ou dignidade) refere que a convocatória da AG “foi efetuada pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares nos termos do disposto nos artigos 44º (As reuniões das Assembleias Gerais são eleitorais e comuns e ambas podem ser ordinárias ou extraordinárias), e 51.º, n.º 1 (Extraordinariamente, a Assembleia Geral reúne-se em qualquer data), alíneas a) [por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral], b) [a pedido do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar] e d) [votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos].
8. Lê-se a folhas CINCO da referida ata o seguinte: “Senhores Associados há dois pontos na Ordem de Trabalhos. O primeiro ponto da Ordem de Trabalhos era uma intervenção do conselho Diretivo. Eu pergunto se está alguém do Conselho Diretivo para vir usar da Palavra? Volto a repetir se estiver algum elemento do Conselho Diretivo para vir defender a sua proposta tem a palavra. Não está ninguém do Conselho Diretivo, vamos passar ao ponto 2.
Neste momento vamos discutir o Ponto 2 da Ordem de Trabalhos. Eu vou mandar ler, aquilo que foi a petição de mais de 800 sócios com 3500 assinaturas: Nós vamos ler a proposta de Justa causa. Tem a apalavra o Membro da Assembleia Manuel Mendes. Façam silêncio.
9. Do que consta da ata é claro e indiscutível que existiu uma PETIÇÃO de mais de 800 sócios …Questiona-se então como foi assinada com 3.500 assinaturas? Quem eram estas 3.500 assinaturas? Os 800 sócios assinaram a petição 4,375 cada um (3.500/800)?
10. Não consta da ata qualquer referência a que tais documentos se encontrem anexados. Mas continuando …
11. Resultando da ata que existiu uma PETIÇÃO, dispõe o nº 3 do artigo 40.º dos Estatutos que: “A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos”.
12. A ata em causa não refere a data em que tal petição foi recebida pelo PMAG.
13. Destarte, é claro e inequívoco que o ponto dois da ordem de trabalhos foi introduzido em tal AG, por força de uma petição de “mais de 800 sócios com 3 500 assinaturas”.
14. Logo, o ponto dois da Ordem de Trabalhos da AG foi suportada num requerimento/petição de sócios. Nem se entenderia que assim não fosse, uma vez que o PMAG não pode, ele próprio, sustentar um pedido de demissão com justa causa, mas tão somente ter a iniciativa de convocação de uma AG, mas não o seu conteúdo deliberativo, que cabe ~única e exclusivamente ao total dos sócios.
15. Assim sendo, e IMPERATIVAMENTE, a referida Assembleia Geral deveria ter sido convocada com a seguinte informação aos sócios: “Ponto Dois – Deliberar sobre a petição apresentada em __/__/__, por 800 sócios com mais de 3 500 assinaturas, nos termos do disposto no nº 3, do artigo 40.º e n.º 1, alínea c) do artigo 51º dos Estatutos (“a requerimento de sócios efetivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem ma tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes”.
16. Ora se assim o demonstram os fatos, a referida AG mostra-se ilegal, no que tange a partir do ponto um da ordem de trabalhos, porquanto, imperativamente, os Estatutos dispõem no n.º 2 do artigo 51-º do Estatutos o seguinte: ”No caso da alínea c) a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos”.
17. Alguma dúvida cara consócios?
18. Finalmente, por não ter podido ira à AG de ontem, li na comunicação social que o senhor PMAG se recusou a ler e fazer aprovar a ata em questão.
19. Dispõe o Artigo 11º, do Regulamento da AG sob o título: Ata da sessão antecedente, 1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida a ata da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redação, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
20. Só assim não será, IMPERTIVAMENTE, se funcionar a exceção contida no Artigo 27°, sob o título Tratamento urgente da ata: Quando assim o exigir a natureza do assunto tratado em Assembleia Geral Extraordinária, pode a ata ser lavrada e aprovada na própria sessão em que o assunto for tratado, fazendo-se desse facto a devida menção”.
21. Ora compulsada a ata elaborada pelo referido tabelião intruso nela, em nenhuma ponte, se faz referência à exceção, pelo que a ata em causa não se mostra aprovada em AG, face à recusa do atual PMAG.
22. Muito mais havia a questionar sobre a ata em análise, mas como fim deste poste cabe—me apenas questionar: QUEM VIOLA OS ESTATUTOS E REGULAMENTOS DO SCP.
Abraço e SL
8 Dezembro, 2018 at 15:14
Cai tudo por terra quando o ponto 3 é falso já que era sócio.
8 Dezembro, 2018 at 15:46
Cai tudo por terra quando única e exclusivamente um dos pontos é falso. Então pronto o MadaLion é que manda. Vista grossa a todas as outras ilegalidades porque , está claro, um ponto é falso.
MadaLion, manda vir o resto da tropa que neste blog enquanto o dono do tasco ,não receber a avença mensal, todos podemos comentar, falar e mais importante que tudo desmontar a cartilha constante que aqui “vocês” tentam passar. (Cherba, comento pouco mas leio muito e esta linha não é para ti, mas sim para todos os cartilheiros que por aqui passam, tanto de um lado como do outro.)
Eu já entendi que o Sporting mudou, agora voltámos aos tempos dos croquetes em que todos se acham os réis e senhores e que não têm que prestar contas aos restantes sócios, que fazem o que querem e contam a historia como querem.
A exigência e transparência desapareceu e agora quem questiona é brunista quem baixa a cabeça e esfrega o gelado é que é socio/adepto de valor.
A mim não me incomoda muito, que até andava a precisar de mudar de ares. 5 anos consecutivos à bola deixou muita coisa para segundo plano. Mas 2019 é ano de recuperar o tempo perdido e o que não falta por ai é coisas melhores onde gastar o meu dinheiro(Metallica/Slipknot/Slayer todos já com bilhete comprado fora o resto.) OS jogos hoje em dia até passam em stream na internet , porque haveria eu de gastar dinheiro? Aos resistentes que não conseguem desapegar, desejo força e paciência pois bem vão precisar, tendo em conta o esterco que voltou a tomar conta no clube.
SL
8 Dezembro, 2018 at 16:13
“onde gastar o meu dinheiro Metallica/Slipknot/Slayer”
Acrescento os Rammstein, que também já andam por aí, se não vierem a pt irei ver com todo o gosto a Barcelona.
Excelentes ideias para aplicar a poupança deste final de ano, a assinatura do jornal já foi de mota, o arantes fontes com uma coluna, a SportingTv a acompanhar uma das casas de pasto, foda-se …. ide gozar com o caralho.
8 Dezembro, 2018 at 16:18
Ramstein não vás ver.
Eu, pelo menos, quando ouço stein und stein só consigo pensar nos patetas alegres do grupo 71.
8 Dezembro, 2018 at 17:12
Fogo, logo essa musica que não merece pensamento tão abjecto.
https://vimeo.com/201314026
8 Dezembro, 2018 at 18:10
Sabes que foi inspirada no que o regime nazi dizia aos judeus que construíram edifícios nos campos de concentração. Pedra a pedra, vais construir a tua casinha.
8 Dezembro, 2018 at 18:27
Não percebo puto de alemão, gosto imenso da sonoridade e da força e ritmo instrumental dos rammstein. Adoro musica como Engel, Ich Will, Sonne e tantas outras e não faço ideia do que eles dizem.
Foi agora ver a tradução da letra e de facto o que dizes faz todo o sentido.
Muito forte mesmo, e faz mesmo lembrar a AG23J.
8 Dezembro, 2018 at 18:52
Então falta-te descobrir uma parte muito interessante.
Eu não dou grande crédito à história da “poesia densa” que se atribui aos Rammstein e a Lindemann em particular, mas têm uma grande riqueza em algumas canções (noutras não, como o Te quiero puta, por razões óbvias).
O mais relevante é que parecem intemporais. Têm essa força e é igual ouvires hoje ou daqui a 20 anos. Isso só acontece com música clássica e mais dois ou três compositores contemporâneos magistrais.
Mas há limites para mim. Canções com referências ao período nazi, que não o condenem explicitamente, não são para mim. Por outro lado há quem os queira colar à extrema direita. Ignorantes. Leiam Links primeiro.
Grande grupo, para resumir.
8 Dezembro, 2018 at 19:38
Curioso essa associação que fazes à musica clássica, consigo detectar uma orquestração tão rica, tão melódica/harmoniosa na maior partes das musicas que me remete para a musica clássica, pensava ser único nessa associação 🙂
Já nem falo na parte cénica, conseguem espectáculos magistrais.
Vale a pena perder 7 minutos a ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=6TR12QnOAzE
9 Dezembro, 2018 at 0:19
Muita gente não sabe as raízes dos ramnstein
8 Dezembro, 2018 at 18:23
Quem disse que o 3 ponto era mentira? Onde está a prova? E há bem mais por onde pegar como escreveu o J. Gaspar, que saúdo.
Malcolm, tu mereces ouvir isto: https://www.youtube.com/watch?v=GoqcIQ37amo SL
11 Dezembro, 2018 at 8:13
Vais a Barcelona vais…. os bilhetes esgotaram em horas….. por toda a Europa.
A tua unica opcão seria que alguem que comprou o bilhete mudasse o nome em Abril (sim, são pessoais) e te venda por um valor aceitavel.
8 Dezembro, 2018 at 17:32
Aproveita que é a última tour dos slayer
8 Dezembro, 2018 at 17:46
+1
8 Dezembro, 2018 at 21:00
Tambem tens Tool para ires ver
9 Dezembro, 2018 at 0:23
Boa banda
8 Dezembro, 2018 at 16:29
Mais claro e rigoroso, não podia ser. Como atrás afirmei, em resposta ao MadaLion a redacção da Acta de uma AG por um escrivão notarial é um absurdo anti-estatutário e mesmo ilegal (porque contrárias ao exposto naquilo que o Código Civil Português determina no que respeita às associações, no seu Capítulo II, do Artigo 157º ao 184º).
Há mais de 30 anos que secretario ou presido a MAGs de diversas associações. E, a própria redacção dos Estatutos difere pouco de Associação para Associação, uma vez que têm de ser conformes ao que determina o Código Português; particularmente, no que se refere à Assembleia Geral e às regras do seu funcionamento essas disposições do Código Civil são mais expressas e mandatórias.
O que se passou na última AG, seria muito grave se tivesse sido sob a Presidência da Mesa de Jaime Marta Soares(que “apenas” frequentou o 2º ano de Direito e tem como currículo “profissional” cargos de natureza política desde 1974); é INADMISSÍVEL sendo PMAG o ilustre advogado Dr Rogério Alves, ex Bastonário da Ordem de Advogados e já anteriormente PMAG do Clube. Até na convocatória como AGCO (Assembleia Geral Comum Ordinária) de uma assembleia que estatutária e obrigatoriamente se deveria ter realizado em Junho; e sem fornecer uma única explicação aos associados sobre a justificação de um tal adiamento e sobre a efectivação das medidas disciplinares resultantes do não cumprimento dos Estatutos por parte do PMAG ao não convocar essa AGCO em Junho de 2018 (apesar da solicitação para o efeito expressa publicamente através da CS e formalmente em requisição escrita pelo Presidente do anterior CD).
Rogério Alves protagonizou, naquela AG, o seu pior momento institucional enquanto membro dos OS do Clube; mas, pessoa avisada na matéria, que é, não foi um protagonismo ingénuo.
Saudações leoninas
8 Dezembro, 2018 at 15:21
Mais um exemplar respeito pelos sócios, tal como passar informação oficial para o jornal O Jogo!
8 Dezembro, 2018 at 16:09
Ta aqui tá o Varandas a tomar brunch com jornalistas.
8 Dezembro, 2018 at 15:30
Para quem gosta de “cavalas” o Sexta às 9 de ontem foi um pitéu maravilhoso, até terminaram com um canapé sobre o Sporting. Se quiserem ver usem um avental de adereço 🙂
8 Dezembro, 2018 at 15:38
E agora… podemos incriminar a procuradora lampiã?
8 Dezembro, 2018 at 15:50
Para quê?
O silêncio é de ouro, pena que ninguém alcance o que quer que seja calado, bem pelo contrário….
8 Dezembro, 2018 at 15:58
Incriminar?!? Mas como se, os próprios dirigentes actuais do SCP pactuaram com a CAVALA?!?
Num país desenvolvido, e não neste, essa proCUradorazinha tinha sido afastada, com processo disciplinar, no dia após os interrogatórios terem vindo a público …
8 Dezembro, 2018 at 15:56
Yah,
Tive a ver agora. . .
E depois, andam para aqui uns gajos a falar de tal forma que parece que isto é mesmo uma CAVALA … Vai lá vai …
Triste estado o da justiça portuguesa, quando uma singela solicitação/requerimento (e atenção que aqui nem estou a culpar a jornalista, ela fez o papel dela) dá a origem a entregar os interrogatórios assim … De forma tão simples e singela … Parece-me que esta proCUradorazinha merecia ir passar o natal noutras paragens …
Eu, que até considero possuir um léxico bastante diversificado, custa-me a atribuir palavras a esta sem vergonhice patrocinada por uma cambada de lãpiões e rabolhas que, toldados pelo ódio a uma pessoa passam por cima do Estado de Direito …
8 Dezembro, 2018 at 15:38
Não sei é incoerência, sonsice ou acefalismo promovido pela cofina essa de colocar o rotulo de arruaceiros aos apoiantes de BdC. Apenas um exemplo de muitos e foi este ano:
“Contestação dos sócios à alteração de estatutos numa reunião com momentos “quentes”.
Presidente da Mesa da AG revela que líder do clube sofre com “insultos e enxovalhos” e se sente “injustiçado”
8 Dezembro, 2018 at 15:51
E são violentos, já viste como encavaram a sangue frio o braguilha nas finais masculina e feminina de futebol 🙂
8 Dezembro, 2018 at 16:25
Glamour, paz, união:
“Estou a ser difamado e humilhado por sportinguistas há sete anos. Não abandonei assembleia geral nenhuma, retirei os pontos e vim-me embora. Não posso ser ofendido na minha própria casa. Já vos disse muitas vezes: quando quiserem, vou-me embora”, afirmou hoje o presidente do Sporting.”
8 Dezembro, 2018 at 16:02
Ponto 1
Acho lamentável q se tenha disponibilizado a ata a um jornal que tantas vezes tem faltado ao respeito ao SCP.
Ponto 2
A divulgar a ata ou usava os media do clube (jornal ou website). Ao falhar nisto o CD está a cometer os mesmos erros das direcções anteriores. Julgar que se pode usar os media nacional ou tentar manipula-los para servir as nossas narrativas nunca resoltou com o Sporting e nunca irá resultar. O CD tem de perceber que existem demasiados anti corpos nas redações nacionais que olham para o Sporting e os sportinguistas com desdém.
Ponto 3
A AG23 já lá vai, não adianta remoer sobre esse assunto. Não houve qualquer golpada e com muita pena minha foi o proprio BdC que cavou a sua própria sepultura.
Ponto 4
Nada disto impede-me de dizer que a incompetência de JMS teve um impacto profundo na divisão do clube. É um dos rostos da crise.
Ponto 5
Sporting sobreviveu, sobrevive, sobreviverá. Porque ao contrário do que os adeptos rivais e até alguns adeptos leoninos pensam ou julgam, a sua grandiosidade reside no coração de cada adepto que olha para este simbolo e para quem carrega as suas cores como irmãos de armas e tal como numa verdadeira familia ainda que desavindos haverá sempre momentos de reconciliação e de união. Esses momentos vão voltar, talvez não com Varandas mas quem sabe daqui por 4 anos com outro (quem sabe com o meu favorito: Benedito)
8 Dezembro, 2018 at 17:08
antes de aparecer no jornal ja eu tinha visto no facebook posts de alguem que a tinha
11 Dezembro, 2018 at 8:16
Olha, o lampião ilheu por aqui….. que se passa, o porco gil anda ocupado e pediu-te para vires dar uma mão?
8 Dezembro, 2018 at 16:10
Concierge
Acta. Acta.
Resistir ė preciso.
8 Dezembro, 2018 at 16:17
Completamente!
Já agora, para memória presente e futura: eclectismo também tem cê, cuja remoção nos torna a todos mais pobres… e menos eclécticos!
8 Dezembro, 2018 at 16:17
Tem razão amigo. Aqui a escrita inteligente usa o novo acordo. Mas é verdade que devemos resistir
Considere-me corrigido: acta e não ata.
8 Dezembro, 2018 at 17:40
Isto…
“Não ata…nem desata…”
SL
11 Dezembro, 2018 at 8:18
Se há coisa que o lampião ilheu não tem é escrita inteligente, porque para isso precisava ser inteligente….
8 Dezembro, 2018 at 16:13
http://misterdocafe.blogspot.com/?m=1
União a la carte.
8 Dezembro, 2018 at 17:01
Tudo bem explicadinho … É tipo aqueles “livros para tótós” …
Para os que não acreditam em “cavalas”, ficam desde já a saber que, quem lidera o clube são pessoas que fazem do CINISMO, HIPOCRISIA e outros palavrões o seu ‘modus vivendi’ … No entanto, quando lêm os papelinhos que alguém lhes escreve, aparentam uma sobriedade, compaixão, etc, etc …
Desengane-se quem pensa que esta gente anda descansada, pois eles sabem bem o que planearam e executaram … Sabem bem que existem centenas de milhar de sportinguistas que estão atentos … E que assim que meterem o pezinho na argola vão ser severamente acossados … E vão meter a patinha na argola, não duvidem …
Elucidativo é mesmo o último parágrafo deste excelente, mais um, post do Mister do Café …
“Infelizmente, Frederico Varandas quer unir o Sporting fazendo de tudo para correr com os únicos Sportinguistas com lugar na FPF, oferecendo esses dois lugares a outros clubes. Tudo isto num campeonato onde sabemos como se “vende” influência em votações da Liga e FPF. Desculpem-me mas isto não é defender os superiores interesses do Sporting. É apenas um acto de revanchismo puro com salpicos de má-fé, ignorância e incompetência. Tudo isto vindo do homem que na véspera disse: “Sporting vai vencer com inteligência e não com barulho”.
É assim que se vai unir o Sporting?”
Tirem as vossas ilações …
8 Dezembro, 2018 at 17:02
É difícil não ver.
8 Dezembro, 2018 at 16:37
Os sócios não aprovaram acta nenhuma porque ela só foi feita bem depois praticamente um mês . Não votaram nem puderam votar . Certificada por notário . Realmente quem defende que isto é democracia ou e burro que nem uma cabaça ou desonesto
8 Dezembro, 2018 at 16:40
Agora é o argumento dos arruaceiros . A única coisa que lhes resta como argumento depois de todas as cabalas e o não cumprimento dos estatutos . Da me ideia que se fossem cumpridos à risca muitos dos que enchem o peito com o discurso da boa educação estavam já suspensos há muito
8 Dezembro, 2018 at 16:43
Já agora o que diz o Sr presidente da ag .. o presidente de facto que não quis ler a acta ? Eu se fosse a ele cobria as trombas de merda ou então e cobarde e como não quis enfrentar os sócios em ag deu ordem de soltura para os jornais . Agora já pode dizer que não é preciso ler acta nenhuma pois já foi amplamente divulgada
8 Dezembro, 2018 at 17:33
Desta acta e em jeito de homenagem, transcrevo as palavras de um Sportinguista que já partiu e que resume aquilo que eu sentia e passados estes meses todos, ainda sinto e de forma bem mais reforçada:
“Obrigado estimados sócios. O meu nome é Rui Rigueiro e sou o sócio 19.831, tenho de começar pelo seguinte, tenho de explicar o que é a lealdade institucional ao senhor Jaime Marta Soares. No dia 15 de maio, quando aconteceu uma das maiores vergonhas do Sporting com a invasão da academia, a agressão aos nossos jogadores, todos estes senhores que estão aqui atrás e que traíram os mais elementares princípios de lealdade, deviam de ter continuado ao lado do CD até ser possível, não passado dois ou três dias, quiseram deitar abaixo o Conselho Directivo. Estes são os princípios de lealdade destes senhores. Lealdade e Gratidão são princípios que me foram ensinados pelo meu falecido Pai, que me foram ensinados no serviço militar. Estes senhores desconhecem tudo o que isso é. Finalmente duas notas: Se hoje a palavra dos sócios for pela continuidade de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal, estes senhores e aqueles que estão ali meio escondidos, os representantes dos interesses económicos, os representantes da Maçonaria, representantes de muitas coisas ocultas. Desapareçam do Sporting.
8 Dezembro, 2018 at 17:55
Tudo isto…
SL
8 Dezembro, 2018 at 18:03
Lindo
8 Dezembro, 2018 at 18:26
Dos pouquíssimos Homens dignos que emprestaram a voz a este clube.
Tão enganadinho que eu andei tantos anos, sem querer ver o óbvio.
Quem fez serviço militar sabe bem que não é sob um ataque externo que te revoltas. É quando voltas à base que dizes e fazes o que entendes necessário para o bem comum.
Daqueles merdas, maçons, oportunistas, políticos, serviçais diversos que deram o golpe não esperava mais. Que tenha tido a aderência de alguns dos que eu achava meus companheiros repugna-me e enoja-me profundamente.
Rui foi Grande.
Há gente com sangue nas mãos, por mais que venham para aqui dizer que estão bem de consciência.
9 Dezembro, 2018 at 2:33
“Daqueles merdas, maçons, oportunistas, políticos, serviçais diversos que deram o golpe não esperava mais. Que tenha tido a aderência de alguns dos que eu achava meus companheiros repugna-me e enoja-me profundamente.
Rui foi Grande.
Há gente com sangue nas mãos, por mais que venham para aqui dizer que estão bem de consciência.”
Destaco isto.
Não posso estar mais de acordo.
11 Dezembro, 2018 at 8:25
O problema é mesmo esse, os bons partem e a merda toda continua por cá.
A Propaganda é muito forte, e aceito que meia duzia caia aqui e ali, mas existem pessoas por aqui que realmente são anti-Sporting. Apenas querem levar a sua avante e o clube que definhe que eles estão a cagar-se.
Esse é o espirito do novo sporting, tudo é válido desde que se ganhe.
Os leais ao espirito do Sporting têm de continuar a lutar para manter o espirito vivo para que um dia o clube possa voltar a ser grande e que o novo sporting seja apenas uma má recordacão.
8 Dezembro, 2018 at 17:34
Esta assembleia destitutiva teve tanta lógica como o “Big Bang”do universo…
é como juntar milhares peças LEGO num saco, sacudir e ao abrir aparecer uma cidade montada!
Einsteins de Alvalade.
8 Dezembro, 2018 at 18:03
O que eles queriam era o ‘outro’ de lá para fora …
E conseguiram … Muito também, diga-se, por culpa própria do dito ‘coiso’ …
Agora, que ninguém tenha dúvidas que isto foi preparado muito tempo antes da situação que ocorreu em Alcochete …
8 Dezembro, 2018 at 17:42
Algum consórcio sabe o resultado dos nossos iniciados quê começou às 17hh no bairro dos índios no Seixal ?
8 Dezembro, 2018 at 17:58
E a outra acta, alguém sabe quando é publicada no Record?
8 Dezembro, 2018 at 18:08
Aos 58 m estamos a vemcer por 2- 0 SL
8 Dezembro, 2018 at 18:10
Também é importante 😉
8 Dezembro, 2018 at 18:56
2-0 em atas publicadas?
8 Dezembro, 2018 at 17:59
Não dou mais para este peditório.
8 Dezembro, 2018 at 18:30
Futebol Iniciados. SLB 0 – SCP 4 (resultado final) .
SL
8 Dezembro, 2018 at 18:55
Obrigado Leão Atento, que rica goleada dos Iniciados no Toupeiral
9 Dezembro, 2018 at 0:26
A formação estava uma desgraça foi a história vendida
8 Dezembro, 2018 at 19:08
DELÍCIA de resultado. Rumo ao Bi, Leõezinhos. (As sub 13 também ganharam, 5-1))
8 Dezembro, 2018 at 18:31
Mas para que se está a gastar cera com fraco defunto? Voltámos a chafurdar na merda?
Cherba, Cherba, sempre nostálgico…
8 Dezembro, 2018 at 18:37
Eu queria é que me explicasses como é que o Record tem acesso à ata e os sócios, não. Ou nesta merda já não te importas de chafurdar?
8 Dezembro, 2018 at 18:52
Achas isso tão importante assim?
8 Dezembro, 2018 at 18:55
Sim, é.
8 Dezembro, 2018 at 19:06
Lembro-me de poucas coisas tão importantes como a legalidade e o respeito pelos sócios.
8 Dezembro, 2018 at 19:10
Esquece a segunda. Logo veremos o juízo Final sobre a primeira.
8 Dezembro, 2018 at 18:42
Não ouço, não falo e não vejo, eis o Novo Sporting em acção.
8 Dezembro, 2018 at 18:54
Por acaso é.
8 Dezembro, 2018 at 18:55
Não era aki.
8 Dezembro, 2018 at 19:00
Não é este o chico esperto da ortografia?
8 Dezembro, 2018 at 19:17
Horto grafia.
1990.
8 Dezembro, 2018 at 19:21
O próprio.
Embora prefira Francisco, não Chico.
8 Dezembro, 2018 at 19:26
Podia ser o rata.
Umas piadolas sem graça.
Tentar dar lições e fazer ainda pior.
Como os lampiões mas sem a sua genuinidade.
Muito apreciado pelo censor porque tenta desviar conversas. Quando não pega a piada, as gentes ficam-se pela estupefacção.
8 Dezembro, 2018 at 19:54
Conselho para sobreviver em blogs. Não leias quem só diz m**da. Sério. Serás bem mais feliz.
Desde que sigo esse mantra sou um homem mudado. Passa à frente do que escrevo e verás a diferença. Sensor.
9 Dezembro, 2018 at 0:29
Foi onde comprei a minha árvore de natal
8 Dezembro, 2018 at 18:49
No recoreco é que é.
Nas Ag nem por isso.
Muito bom.
8 Dezembro, 2018 at 18:52
É tudo uma treta, mas seguramente que todo o sportinguista que entrar no pavilhão João Rocha, se vai lembrar do promotor de tal construção – Bruno de Carvalho -, apesar de isso constituir uma pedra no sapato de muitos ingratos e ainda bem.
8 Dezembro, 2018 at 18:58
Daí a urgência em se renomear JR para Jaime Rata.
8 Dezembro, 2018 at 19:08
Irónico que se use o pavilhão JR para expulsar quem o construiu!
8 Dezembro, 2018 at 19:44
Expulsar? Mas ha alguma AG para expulsar BdC?
8 Dezembro, 2018 at 19:50
Se o suspendes, na pratica, naquilo que interessa, é uma humilhação de tal forma e impeditiva de nos próximos anos de qualquer actividade na vida do clube, que suspenderes ou expulsares, basicamente é a mesma coisa, só não vê isto quem não quer.
Tudo bem, é semântica e provavelmente há consciências que ficarão menos pesadas e outras mais aliviadas, não vá o morto regressar.
8 Dezembro, 2018 at 20:04
Expulsar será sempre mais pesado que Suspender. Em termos de actividade na vida do Clube podem ter efeitos semelhantes, mas mesmo sem ser na semântica, ainda são acções diferentes.
9 Dezembro, 2018 at 0:32
Expulsar será sempre mais pesado que Suspender.
Morto é maiis morto do que meio vivo
8 Dezembro, 2018 at 20:28
Sonso!
8 Dezembro, 2018 at 20:39
Pareces, verdade.
8 Dezembro, 2018 at 20:58
A mim não me enganas tu…
8 Dezembro, 2018 at 21:02
Enganado ja tu andas. E ainda tentas enganar outros com essa ladainha da expulsao de socio.
8 Dezembro, 2018 at 21:06
És mesmo sonso. LOL!
8 Dezembro, 2018 at 21:15
Ta aqui um eco
8 Dezembro, 2018 at 21:34
O eco já foi.
Agora é euro
8 Dezembro, 2018 at 21:47
Isso é da cera nos ouvidos…
8 Dezembro, 2018 at 22:33
Então tá explicado porque confundes suspensão com expulsão.
8 Dezembro, 2018 at 22:35
Unidos e a eutanásia nunca passara.
9 Dezembro, 2018 at 9:01
E o sonso a dar-lhe!
9 Dezembro, 2018 at 9:27
Tens que mudar de nick para Umberto. Umberto Eco
8 Dezembro, 2018 at 20:30
Não me digas que o teu guru é trolha ou pedreiro…
8 Dezembro, 2018 at 20:57
Guru tens tu, num sítio que eu cá sei…
8 Dezembro, 2018 at 23:42
Eu lembro-me da minha contribuição. O resto é sporting, muito maior que qualquer Bruno.
11 Dezembro, 2018 at 8:28
O problema é se o PJR também for vendido com a SAD e ficarmos sem ele….
Continuamos a usar para as modalidades mas temos de pagar à SAD….. o Estádio esse sabemos que ficamos sem ele.
Dias negros esperam o nosso clube. Mas para quem quer ter uma ideia do que ai vem pode olhar para o belenenses.
8 Dezembro, 2018 at 19:01
– o novo Sporting
– o velho Sporting.
a questão é:
– quando é que mandamos foder a cofina?
tudo que dissermos pode e vai ser usado contra nós.
8 Dezembro, 2018 at 19:20
Caros Sportinguistas
Como todos , quero o melhor para o Sporting.
Quero sempre que o Nosso Clube ganhe, nem que seja ao berlinde.
Continuo a ser um apoiante incondicional de BdC.
Já sou sexagenário, e portanto ao longo da minha vida profissional, assisti a muitas reuniões, nas quais era sempre lavrada a respectiva acta.
Esta, ou era assinada por todos os presentes, caso fosse feita ao longo da reunião, ou , era lida e assinada por todos os envolvidos, na reunião seguinte. Por vezes , era enviada por faxe, e mais modernamente por e-mail, para que todos tomassem dela conhecimento, e fizessem os comentários que achassem convenientes
Nunca uma acta deixou de ser aprovada, por quem de direito.
Ora, parece que no Nosso Clube, se passou a fazer tábua rasa deste procedimento.
Num Clube como o Nosso, os Sócios têm de ser soberanos.
Como tal, aceito o resultado das diversas AG’s, embora mantenha muitas dúvidas sobre a que levou à destituição do anterior C.D.
Para que haja paz e união tem de haver transparência, para que não restem dúvidas.
Viva o SCP
8 Dezembro, 2018 at 19:55
Contrato.
C
O
N
T
R
A
T
O
.
8 Dezembro, 2018 at 20:05
Com trato.
8 Dezembro, 2018 at 19:56
Braga passa nas Beiras.
A ver o que diz e faz Pepa…
8 Dezembro, 2018 at 20:16
Foi isto que vocês escolheram dia 23 de junho, quem manda no clube é a comunicação social.
8 Dezembro, 2018 at 20:28
Hoje deve jogar o benfica
8 Dezembro, 2018 at 20:31
e que choco esteja suficientemente rançoso para dar uns 3 dias de caganeira a quem o tentar comer.
8 Dezembro, 2018 at 20:34
Apesar de BdC ter prejudicado gravemente o Sporting no seu segundo mandato, por respeito ao que fez de bom pelo Clube, entendo que a suspensão do seu estatuto de sócio por um período nunca inferior a cinco anos será a punição adequada. Expulsão será exagerado.
8 Dezembro, 2018 at 21:01
Nojento, és nojento!! Concretamente, o que é que bdc fez para ser suspenso de sócio!?? Estarás a confundi-lo com Filipe Soares Franco ou com Godinho Lopes!?? Esses deveriam ser expulsos!! Em que é que bdc, de forma direta prejudicou o SPORTING!?? Tem juízo, tu e os vários inquisidores que por aqui andam…metem nojo!
8 Dezembro, 2018 at 23:43
És tu Bruno?
9 Dezembro, 2018 at 0:35
És tu Rogério?
8 Dezembro, 2018 at 21:02
Suspenso porquê?
Até concordaria com não se poder candidatar a cargos dirigentes ou inibição de trabalhar no clube, mas perder o direito a ser associado…
8 Dezembro, 2018 at 21:10
Por toda a eternidade. Brunos nunca mais.
Criatividade, uma nova forma de suspender.
Unidos e a eutanásia nunca passara.
8 Dezembro, 2018 at 22:00
Os festejos na final do voley já foram suspensos. O nome da estátua do leão também já foi apagado, de forma creativa. Com jeitinho, mais uns anos e ninguem sabe quem ele é. Tudo a bem da nação sportinguista
8 Dezembro, 2018 at 22:14
Falando a sério: a estátua do leão tinha nome? … O nome de quem ofereceu, pessoa ou entidade colectiva?
8 Dezembro, 2018 at 20:49
Já estamos na quadra natalicia …? É que o VAR está mesmo a oferecer tudo o que pode a fruteiros e toupeiras …
Antes dos 5 minutos, penalty para o V.Setúbal … E … nada …
Simplesmente SURREAL …
8 Dezembro, 2018 at 21:07
O trabalho foi feito 24/48 horas antes do jogo…o que esperavas!?? Exposições para a liga, o cínico do treinador a dizer que não fala no assunto, falando…! Uma vergonha! Pressão sobre a arbitragem sem limites, lá mesmos que tinham padres a rezar missas, uma podridão, isto está tudo podre e nós caladinhos pois não contamos para o totobola…isto é entre o porto e o Carnide!! Ah o nosso presidente já falou com o Fernando Gomes… está dado o recado, agora é esperar por resultados…nomeadamente o título de campeão nacional de 2015/2016 hahahahaha.
8 Dezembro, 2018 at 22:03
Eu nem tenho estado a ver o jogo todo da rabolhagem …
Contudo, é fácil de observar que o COLINHO voltou … E em larga escala …
8 Dezembro, 2018 at 22:07
Aos 70 minutos a rabolhagem está a ‘dar o peido mestre’ …
Tá na hora Vitórrrrrrrrriiiiiaaaaa … Pra cima das toupeiras …
8 Dezembro, 2018 at 22:17
AS toupeiras estão com os bofes de fora …
8 Dezembro, 2018 at 23:08
Será que os bois de apito que ocupam o VAR estão de GREVE???
É que, depois de enfermeiros, juizes, médicos, professores, estivadores, trabalhadores da cp, etc, etc, etc … Só falta agora virem os bois de apito na boca fazer greve …
9 Dezembro, 2018 at 8:35
Só fazem ao Sporting.
8 Dezembro, 2018 at 21:03
Benfica e Barcelona vencem.
😛
Voltar a ligar daqui a uma hora, ver a vida é boa.
8 Dezembro, 2018 at 22:28
Toupeiras encostadas ás cordas … Quase 50 faltas neste jogo …
E o boi de apito na boca dá … 3 minutos de descontos …
AHAHAHAHAHAHAH
8 Dezembro, 2018 at 22:31
Mais um resultado imerecido … Mais um penalty sonegado num jogo contra as toupeiras …
Tudo como dantes no Quartel de Abrantes …
9 Dezembro, 2018 at 0:39
Resultados dos 1/16 Final
Salvaterra de Magos 10 – 39 ABC
Vitória FC 25 – 24 AA Avanca
Boavista FC 26 – 40 FC Porto
Gondomar Cultural 22 – 40 Sporting
GC Santo Tirso 21 – 38 Benfica
CD Mafra 24 – 34 Madeira SAD
Modicus 32 – 23 Arsenal
CA Rangers Telheiras 22 – 32 Marítimo
IFC Torrense 28 – 35 AD Sanjoanense
Alavarium 22 – 30 CCR Fermentões
Juventude Lis 17 – 18 AC Sismaria
Belenenses 26 – 24 Ismai
Póvoa Andebol Clube 33 – 26 Boa Hora
Alto Moinho 25 – 24 AC Fafe
Estarreja AC 27 – 21 1.º Dezembro
SC Horta 22 – 33 Águas Santas
9 Dezembro, 2018 at 9:25
A “legalidade” e os “estatutos” deixaram de contar a partir de 23 de junho. Até aqui na tasca os “legalistas” deram à sola. Ficaram apenas os bananas sonsos de merda do costume a lamber os tomates da nova ordem entre uma pirueta e uma piadola.