2019 vai trazer uma nova vida aos campos que circundam o Pavilhão João Rocha e a toda a área à volta do Estádio José Alvalade. E a “culpa” é da abertura da Escola Academia Sporting Aurélio Pereira, a primeira EAS totalmente gerida e controla da pelo Sporting Clube de Portugal.
Assente na formação e não tanto na competição, este será o berço de meninos e meninas que, em casa, entre o João Rocha e Alvalade, crescerão com a camisola verde e branca vestida, sendo, ainda, um forte incentivo a que centenas de Sportinguistas convivam, diariamente, junto aos dois principais recintos desportivos do clube e façam da Cidade Sporting ponto de passagem diário.
Com um campo de Fut7 e dos campos de Fut5, a Escola Academia Sporting Aurélio Pereira está pronta a receber cerca de 500 crianças com idades a partir dos 4 anos, sendo depois organizadas da seguinte forma: equipas mistas dos 4 aos 11 anos; equipas femininas dos 8 aos 15 anos.
Hoje, aproveitando o grande dia de Sporting que oferece Hóquei, Futsal e Futebol, existirá um Open Day, entre as 16h e as 18h, onde a criançada vai poder pisar a relva onde, a partir de dia 3 de Janeiro, caberão todos os sonhos!
9 Dezembro, 2018 at 8:51
O futuro é mesmo na nossa casa!
9 Dezembro, 2018 at 9:19
Caros Sportinguistas
Excelente iniciativa.
Ajuda a aproximar ,os miúdos e famílias , ao Nosso Clube
Viva o SCP
9 Dezembro, 2018 at 9:21
É caso oara dizer…:
O Futuro é…
Verde…!
SL
9 Dezembro, 2018 at 9:25
uma muito boa ideia para aproveitar os campos ali existentes e ao mesmo tempo aproximar os miudos do clube
9 Dezembro, 2018 at 9:30
Boa ideia esta
9 Dezembro, 2018 at 10:09
Rentabilizar e gerir os espaços, valorizando o patrimônio, fortalecendo os valores do Sporting e formando recursos humanos.
Gestão de excelência e visão estratégica da Direção.
Trabalho e mérito dos OS legitimamente eleitos.
SL
9 Dezembro, 2018 at 10:37
Portanto para ti os OS que construiram o JR e esses campos pensavam por lá vacas a pastar?
Estou satisfeito e dou os parabéns a esta direcção por rentabilizar os equipamentos que tem ao seu dispor, mas isso é a OBRIGAÇÃO deles e de quaisquer outros OS, anteriores ou posteriores não é “gestão de excelência e visão estratégica” é apenas a execução (e bem) do que sempre esteve programado…
Gosto pouco de revisionismos “á la PREC” e menos ainda de sabujices que quase parecem notas informativas de uma agencia de comunicação qualquer!!!
Há assuntos em que dependendo da opinião de cada um não me choca que se escreva o que escreveste, o gabinete de alto rendimento, o escolher um treinador de escola e não de nome, um “presidente” quase autônomo para as modalidades, dependendo da opinião repito, não me choca que digas o que disseste, para este acto de gestão simples, é claramente exagerado e suspeito, dada a dimensão da “festa” visto que esta medida QUALQUER UM DE NÓS A TOMAVA mesmo sem conhecimento nenhum de gestão, além de que já estava PROGRAMADO ser assim, ou só chegaste agora vindo de um planeta distante?
9 Dezembro, 2018 at 10:57
O mais difícil foi feito, construir as estruturas. Agora cabe à nova direcção saber gerir os recursos que herdou com respeito e competência.
As modalidades são também um exemplo disso. Departamentos e equipas montadas, em que Frederico Varandas não mexeu, e que continuam fortes e competitivas. E enquanto assim for só posso dizer bem.
9 Dezembro, 2018 at 11:18
Óbvio que sim eu também fiquei satisfeito e digo bem da iniciativa, não digo é que desembarcaram em Marte…
Já agora eu acho que aqueles campos devem ser alugados nos horários em que não estiverem a ser utilizados pelo clube, não só pela rentabilização, directa e indirecta, loja verde ali ao lado, mas também pela “visibilidade” deles estarem sempre cheios, mas acima de tudo pela “injecção” de Sportinguismo…
Não gostavas de te equipar no mesmo (ou no do lado) balneário aonde se equipa o João Matos, o Ruesga ou o Girão? E passares por eles equipado á Sporting quando eles forem para os treinos?
Eu sei que no meu grupo de amigos (maioritariamente do SCP, aliás conhecemo-nos nas roulotes) que jogamos á bola todas as semanas, mal os campos foram inaugurados dissemos uns aos outros “nem que seja uma vez só temos de alugar e jogar num campo do JR, da cidade Sporting” não levar isto em linha de conta é não “entender” o povo Sportinguista…
Uma coisa não exclui obrigatóriamente outra, basta existir vontade…just saying
SL
9 Dezembro, 2018 at 11:50
Percebi perfeitamente o que quis dizer, caro TenhamOrgulho.
E o meu comentário reforça o seu.
Em relação ao campo de fut7, estava destinado ao aluguer à particulares mas desconheço se tivemos retorno significativo da sua utilização. Mas como diz, uma coisa não invalida a outra. Se for possível a sua utilização fora dos treinos da formação, porque não?
SL
9 Dezembro, 2018 at 12:09
Palavra que nem sei se chegou a entrar na fase de aluguer, sei que os campos estavam destinados para as escolinhas e para alugar a só a sócios (acho eu) não sei se chegaram algum dia, com toda a confusão que houve, a chegar á fase de execução, se chegou nunca foi publicitado e devia….para despertar o interesse dos Sportinguistas teria de ser publicitado nos canais Sporting…
De qualquer forma hoje vou ao JR e a seguir ao estádio e vou tentar saber mais sobre iso
9 Dezembro, 2018 at 12:49
Muita boa coisa estava programada, mas ao contrario do que se tenta fazer agora, antes apenas se realçava e falava das más esquecendo as boas, agora apenas se realça e fala nas boas esquecendo as más.
Mudança total de paradigma.
Até os leilões, como bem reconheceu o Cal, já estavam planeados.
9 Dezembro, 2018 at 13:00
Nem mais.
9 Dezembro, 2018 at 13:35
Outro exemplo recente, o facto do fantoche ter confraternizado com o gajo que disse que lhe dava no focinho, barbini, teria direito a post com centenas de comentários uma grande parte com uma indignação maior do que aquela que demonstraram quando foi o assunto foi o blusão de cabedal.
10 Dezembro, 2018 at 17:52
E é com velhacarias deste tipo que se continua a infectar as feridas desta divisão fratricida. Já agora, não se esqueça que os OS e os CÚS a que se refere, faziam parte do staff do EX , de quem seguramente beberam muita das “novas” ideias que se propõem aplicar. According to you tem mais mérito quem decide: olha vou pôr uma cadeira ali e uma cama acolá do que aqueles que construíram a casa (a partir da estaca ZERO), contra ventos e marés dos Doyens, Toupeiras e 5ª Coluna interna. E PLURIBURRUS RIDICULUS!!!
9 Dezembro, 2018 at 10:48
Tudo o que a actual direcção herdou está a merecer respeito e atenção.
Os campos de fut5 estavam destinados ao uso do clube e o fut7 para aluguer a particulares, o que não fazia grande sentido na minha opinião.
Esta decisão é excelente e é mais uma promessa cumprida por Frederico Varandas.
9 Dezembro, 2018 at 16:04
Dizer isto, a cada comentário … “Esta decisão é excelente e é mais uma promessa cumprida por Frederico Varandas.” …
Parece que anda aqui gente “em campanha eleitoral” …
9 Dezembro, 2018 at 17:17
Só tenho uma coisa a dizer.
Está Direcção está a trabalhar com sentido e continuando assim um dia teremos a colheita desta plantação.
10 Dezembro, 2018 at 18:04
Porra, esta onda de bajulação já mete nojo! A continuar na mesma senda, amanhã vão dizer que os títulos que o Sporting continua a conquistar “diariamente”, são fruto da sementeira desta nova Direcção. By the way, os sicofantas (gajos que só bebem Fanta em vez dum bom palheto) que por aqui pululam até terão a lata de reivindicar para o Varandas o mérito de ter construído o JR !