Obtendo um resultado melhor do que a exibição, o Sporting conseguiu ultrapassar um complicado Aves através de uma receita alternativa: com o colectivo emperrado, as individualidades fizeram a diferença e deram aos adeptos motivos para voltar a sorrir
O Aves trouxe a lição bem estudada e, depois de um pontapé de Diaby às malhas laterais que levou alguns dos milhares de espectadores presentes em Alvalade a gritar “golo”, subiu as linhas e manietou o jogo central do Sporting. A marcação individual a Gudelj era apenas o início do plano traçado pela equipa de José Mota, que prescindia de uma referência ofensiva para reforçar o meio-campo e obrigar os Leões a iniciarem a construção pelos seus centrais, algo que não seria problema num dia normal de Mathieu. Acontece que o francês esteve francamente desinspirado nessa função e Wendel, privado de bola, acabou por quase passar ao lado da partida.
Explica-se, assim e resumidamente, o porquê de uma primeira parte bem complicada para a turma de Alvalade, já de si a acusar a responsabilidade de oferecer ao tribunal de Alvalade as boas indicações dos jogos anteriores. Acuña continuava a perder-se em discussões estúpidas e via um amarelo que haveria de custar-lhe caro, Coates fazia um daqueles jogos medonhos que faz uma vez por mês e nem Nani nem Bruno Fernandes conseguiam ter bola para causar desequilíbrios.
E tudo isto se complica quando, aos 16 minutos, o Aves se adianta no marcador, fruto de uma boa cabeçada de Defendi na resposta a um livre lateral. Três minutos volvidos, transição rápida do Aves, com Renan a fechar bem o caminho para a baliza e os assobiadores profissionais a darem sinais de vida. Até que Vítor Costa tem uma paragem cerebral e, em plena área, dá uma pantufada em Diaby; penalti claríssimo, que só com recurso ao VAR o árbitro conseguiu ver e que motivou a expulsão do treinador do Aves, por protestos.
Bas Dost não tremeu e rematou para a igualdade, com Coates quase a comprometê-la logo de seguida, oferecendo a bola a Elhouni. Vendo que as coisas não estavam famosas e que o intervalo não tardava, Nani puxou da canhota atrás e viu um pequeno ressalto num defesa ajudá-lo a ser feliz: golaço do capitão, enviando os Leões para o intervalo mais descansados e os avenses enervados por um suposto empurrão a Amilton na área.
Durante o descanso, Marcel Keizer deve ter tentado explicar aos seus jogadores o que fazer com os 66% de posse de bola e Bruno Fernandes não tardou em colocar as indicações em prática: cueca, outra finta e cruzamento pronto com o pior pé a convidar Bas Dost a mostrar um porque de ser um verdadeiro striker. Alvalade de pé, Bas Dost a festejar como há muito não festejava e Acuña a acalmar a festa ao ver o segundo amarelo.
O Sporting teria que jogar os últimos 35 minutos com um a menos e Keizer não perdeu tempo em rearrumar as peças: entrou Jefferson para o lugar de Wendel (a coxear, depois de mais uma valente porrada), Bruno Fernandes recuou no terreno, sendo o primeiro apoio de Gudelj. E foi dali mais de trás que o camisola 8 faria um passe teleguiado para a correria de Diaby que, à saída do redes, meteu a bola cruzada, em jeito, ao ângulo mais distante. Golaço do maliano, capaz de calar desconfiados como eu, enquanto Bruno Fernandes fazia a sua terceira assistência no jogo e mostrava ser um dos que mais beneficiou da chegada de Keizer.
O jogo estava arrumado, o Aves faria mais dois remates perigosos, à entrada da área (até remataram mais do que o Sporting, mas os Leões voltaram a mostrar enorme eficácia) e Bruno Chuta Chuta César teria oportunidade de ensaiar uma das suas bombas, abrindo caminho para o jogo de quinta-feira, a contar para a Liga Europa, onde, por certo, será um dos eleitos para mostrar que as segundas linhas encaixam na fome de vitória desde rejuvenescido Leão.
Ficha de jogo
Sporting-Desp. Aves, 4-1
12.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Wendel (Jefferson, 58′), Bruno Fernandes; Diaby (Bruno César, 72′), Nani e Bas Dost
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto, Petrovic, Jovane Cabral e Fredy Montero
Treinador: Marcel Keizer
Desp. Aves: André Ferreira; Rodrigo, Ponck, Defendi, Vítor Costa; Rúben Oliveira (Rodrigues, 64′), El Adoua (Fariña, 79′), Vítor Gomes, Elhouni (Derley, 58′); Nildo e Amilton
Suplentes não utilizados: Beunardeau, Felipe, Nelson Lenho e Falcão
Treinador: José Mota
Golos: Defendi (17′), Bas Dost (40′, g.p. e 48′), Nani (45+1′) e Diaby (60′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Vítor Gomes (30′), Acuña (30′ e 55′), Rodrigo (30′), Vítor Costa (34′), Derley (62′) e Ponck (76′); cartão vermelho por acumulação a Acuña (55′); ordem de expulsão do banco a José Mota (41′)
10 Dezembro, 2018 at 11:40
Primeira parte de merda, mérito do Aves pela pressão alta, demérito nosso pela falta de capacidade de Gudelj em se libertar da marcação e da ausência de Bruno e Wendell.
Com 10 fomos melhores pq Bruno baixou no terreno e fez uma grande segunda parte, mas tb pq Mathieu faz um jogo enorme compensando os desequilíbrios dos colegas de sector.
Acuña tem de pensar bem na vida. É fundamental na equipa e tem de ter cabeça mais fria.
Dost fantástico e Renan, mesmo que o considere um suplente salva o 2-0 com uma enorme defesa.
Keizer surpreendido mas a manter o sistema muito ofensivo, precisa de rever o posicionamento defensivo. Nem há um mês está cá, reconheço que esta parte requer tempo. Parabéns pelo discurso. Lufada de ar fresco.
Vergonhoso discurso do José Mota. Ridículo e apenas existe porque a CS o aplaude. Não me lembro de o ouvir qd o Ronny marcou com a mão…
10 Dezembro, 2018 at 15:00
Sobre o jogo pouco mais a dizer.
Sobre o treinador do aves, além do que se passou com ronny recordo com o ano passado na meia final da taça contra o Caldas a dulpa apitador de serviço/VAR foram uma ajuda preciosa no jogo em casa.
No final do jogo vim a ouvir os disparates dele e na antena 1 comentaram que devia pedir satisfações/informações às chefias porque o clube é ouvido na liga, vota as decisões e por isso não tinha de fazer aquelas queixas, já na tsf estavam embalados na conversa dele 😀
10 Dezembro, 2018 at 16:41
Quem o ouviu parece que o Penalty (suposto na cabeça dele) fazia 2-0 !
Se a historia do jogo não muda com os golos que se seguem , convém relembrar o senhor que marcámos 4 !
Enfim…pode ter algumas razões de queixa de outros jogos mas é sempre na nossa casa que faz estas lindas declarações
10 Dezembro, 2018 at 17:13
O mais idiota é que não marcou de penalty aos 15 minutos mas marcou de seguida aos 17, logo não teve influência no resultado…
10 Dezembro, 2018 at 17:15
ele acha que com esse fazia o 2-0 e matava o jogo 🙂
10 Dezembro, 2018 at 17:21
É possível isso tenha passado por aquela cabeça!
10 Dezembro, 2018 at 11:42
Grande escolha musical.
Grande resultado.
Exibição assim-assim.
10 Dezembro, 2018 at 12:30
Primeira parte fraca, cono muitas outras com Peseiro e JJ, mas com uma diferença, conseguimos ir para o intervalo a ganhar. Faz uma diferença do crlh.
Segunda psrte muito forte, com um BF a jogar muito e com um Dost a ser um PdL do cacete. Toda a jogada do golo de Dost é muito boa.
Golo do Diaby foi um golaço. Passe excelente de BF e um grande remate do Diaby.
Gudelj tambem melhorou na 2a parte.
Do lado negativo, BG e o Coates da 1a parte.
Pior em campo, o cérebro do Acuna que nem se dignou a subir ao relvado. Por mais qualidade que tenha o argentino, a levar amarelos assim vai ser complicado de gerir.
O Mota pode enfiar o boné e o discurso merdoso e xenófobo num sitio que eu ca sei
10 Dezembro, 2018 at 14:36
Aquele 1º amarelo é ridiculo. Fds…ele já devia ter cabecinha para saber que não pode fazer aquilo estando no Sporting.
Estes amarelos são estúpidos, especialmente num gajo que usa muito o físico e que corre sempre risco de ver outro por uma falta. Se fosse um gajo que depois não leva mais…ainda vá. Agora ele…a probabilidade de ver o 2º por uma falta é grande.
10 Dezembro, 2018 at 12:40
Foi uma primeira parte durissima.
Um Aves agressivo, rápido sobre a bola, com jogadores de qualidade…a equipa perdeu-se um bocado. Obviamente o sistema ainda é frágil e precisa muito de trabalho e de ser desafiado de várias formas para que os jogadores vão crescendo.
Muito importante que isto tenha acontecido com uma vitória que acabou tranquila a partir do 3-1. Mesmo com a expulsão. Também me parece que o Aves deu tudo naquela primeira parte…e que veio para a segunda já de rastos…nunca mais conseguiu fazer nada de jeito. Ao contrário de nós, que mesmo com 10 fomos melhores do que com 11. E já tinha acontecido com o Rio Ave. As equipas correm pa crl para nos tentar bloquear a saída…e acabam de rastos aos 60/70 minutos…
Boa vitória! Agora é perceber se a equipa vai crescer com isto, perceber como vai respondendo a cada desafio.
Venha quinta! E substituir TODA a equipa Keizer. Vem aí uma sequência de 3 jogos muito dificeis em que vão ter de ser sempre os mesmos a jogar!
10 Dezembro, 2018 at 12:42
A primeira parte deixou-me apreensivo apesar de termos ido em vantagem para o balneário. Podíamos ter ficado semi KO com o segundo golo adversário. Fomos quase 100% eficazes. A equipa leonina nesse período perdeu muitas bolas, Wendel a pressionar à maluco, outros a pressionar com os olhos, muitos passes errados, alguns muito comprometedores. Coates ia dando um golo de bandeira ao adversário. As coisas correram-nos bem, mesmo depois da expulsão fizemos logo o 4º golo que selou por completo a nossa vitória. Bas a ser Bas Dost. Em Portugal é rei do golo, mesmo que não faça mais nada em campo. Custa-me a engoli-lo, principalmente depois dos rumores que correm que o homem está a mamar à grande e à francesa. Por isso se sente feliz. Depois desses rumores o cabeçudo do LPM veio logo limpar o poio de Merda. Foi uma semana a levar com aquele caralho nas redes sociais, além das entrevistas na TV e jornal. BF grandes assistências, pena que raramente roube uma bolita. Coates é Mathieu tiveram ontem algumas paragens. O Acuna estava com pressa para acompanhar o prolongamento da Libertadores. Diaby… É interessante quando tem espaço para aplicar a sua velocidade supersónico.
10 Dezembro, 2018 at 12:49
Na nossa TV entrevistavam pessoas na tribuna. O entrevistador parecia uma bola de nivea. Anda-se a viver à grande. Jantares Corporate no Casino. Jantares onde se sentam os pulhas dos traidores. Mamões. O Fredy faz um belo par com a cabra da Duda.
10 Dezembro, 2018 at 12:53
O Freddy ainda vai perder os 3 com aquele monte de ossos gourmet.
10 Dezembro, 2018 at 18:07
Duda… Tira os 3 ao Freddy.
10 Dezembro, 2018 at 14:31
Os pulhas traidores jantam na cantina da prisão. Nao lhes invejes ss “iguarias”… parece mal.
10 Dezembro, 2018 at 14:31
Os pulhas traidores jantam na cantina da prisão. Nao lhes invejes as “iguarias”… parece mal.
10 Dezembro, 2018 at 15:59
É só azia. Cada vitória é um prego no caixão de uma ideologia que vai acabar.
10 Dezembro, 2018 at 14:27
Entre os afazeres de Domingo e um str… canal tv pouco colaborante, deu para ver pouco.
Defensivamente muitas baldas, o Aves teve 3 ou 4 bolas de golo feito (verdade que o resultado parecia feito), então os flancos parecem passadores.
As palavras do Mota não surpreendem, o treinador portuga dá lugar a qualquer marreco vindo dos confins de África que dê uns pontapés mal manhados na bola em detrimento do local, mas ai de quem venha de fora tirar-lhe o tacho.
PS: aposto que na próximo jornada o slb não acaba a jogar contra 11.
10 Dezembro, 2018 at 17:26
Tinha só 8 estrangeiros… olha aí! O jogador português também é muito a anular o adversário só que… coiso…
10 Dezembro, 2018 at 14:29
boas tardes ,
boa vitoria ,
sem teorias de conspiraçao mas os Sportinguistas deviam meditar o que leva um treinador que passa toda a 2ª parte no camarote, acesso a repetiçoes … , a ter um dicurso uma c.i. como este azeiteiro do mota teve em Alvalade ! quando em contrapartida na luz ou no dragão é comido vivo e nem pia !!!
10 Dezembro, 2018 at 14:38
É deixá-los falar… antigamente tinhamos um presidente que passou anos a lutar com os porcos do futebol português… resultado? Acabou a chafurdar na merda, que é o que acontece com quem luta contra uma vara de porcos…
Quem gosta de peixeiradas tem sempre aqueles programas da cmtv, tvi, etc. Que é para isso que lá andam os paineleiros… descansa que vais ter horas e horas de circo e lixo televisivo. Acho óptimo a direccao do clube falar pouco, falar bem… e fazer ainda melhor.
10 Dezembro, 2018 at 16:53
é um ponto de vista , convém é avisar o novo treinador como é que funciona a mafia do futebol aqui na tugalandia , só para o homem não entrar em depressão quando o “sistema” nos fizer a folha ….
10 Dezembro, 2018 at 14:40
É deixá-los falar… antigamente tinhamos um presidente que passou anos a lutar com os porcos do futebol português… resultado? Acabou a chafurdar na merda, que é o que acontece com quem luta contra uma vara de porcos…
Quem gosta de peixeiradas tem sempre aqueles programas da cmtv, tvi, etc. Que é para isso que lá andam os paineleiros… descansa que vais ter horas e horas de circo e lixo televisivo esta semana. Acho óptimo a direccao do clube falar pouco, falar bem… e fazer ainda melhor.
10 Dezembro, 2018 at 14:35
Quando tive oportunidade de ver o jogo já estava 4-1. Golaço do nani. BF claramente a subir de rendimento e mais uma vez futebol simples e objetivo. Aos pouquinhos vamos subindo de rendimento e isso agrada me.
José mota: vai para o caralho seu corno manso.
10 Dezembro, 2018 at 16:15
Eu explico porque é que entrámos “mal”.
Quando eu não vejo é isso que acontece…..
Esta época não vi o jogo da taça da liga com o estoril…. os primeiros 20 minutos com o Qarabag…. e ontem não vi os primeiros 25 minutos….
———————–
Para a semana com o Nacional conto ir ao Estádio e estar lá desde o 1º minuto pelo que podem estar descansados …que será uma goleada sem “sofrimento”
Do que vi…. Dost a ser Dost…. Nani a ser Nani e confirma-se a subida de forma de Bruno Fernandes.
Sobre a subida de forma de Bruno Fernandes…. na minha opinião resulta da conjugação de 2 factores:
—> Temos um Treinador que sabe estruturar a equipa
—> Dost…. em vez de Montero. Montero tem muita classe e técnica, mas não é nem nunca será um ponta de lança. E no Sporting o ponta de lança tem que esticar o jogo…. e isso Montero não faz.
Mais…Montero tem tendência a descer no terreno e procurar a bola e com isso “ocupar” espaços que “são do Bruno Fernandes, o que obrigaeste a ter que procurar outros espaços e a jogar de forma “diferente” e consequentemente a sua qualidade de jogo cai a pique apesar de se esforçar sempre!
Antes do Nacional…. temos que ganhar ao Poltava…. até porque os pontos fazem falta para o ranking… para se acabar com o “azar” nos sorteios europeus.
10 Dezembro, 2018 at 18:43
O primeiro grande passo “para se acabar com o “azar” nos sorteios europeus” é ser campeão nacional: aí vais directo para o Pote 1 dos grupos da Champions.
Agora que dão sempre muito jeito os pontos, é verdade que dão, especialmente agora em que, por cada lugar de subida no ranking é mais 1M€ que se recebe por entrar nos Grupos da Champions.
Moral da história: o melhor é ser campeão e somar tudo quanto pudermos de pontos nesta Liga Europa. Assim, entraremos para os Grupos, no Pote 1, logo a somar 4 pontos para o ranking sem sequer ter jogado e a receber entre 20 e 30 M€ ,dependendo de quão longe formos.
Saudações leoninas
p.s. e de preferência deixando os rabolhos em 4º lugar, para terem uma época de adaptação à saída de sentença … Campeonato Distrital com eles!!!
10 Dezembro, 2018 at 16:22
off
Parece que o Tiago Fernandes vai ser apresentado como treinador do Chaves.
Será que o Lima regressa aos sub-23, se assim for … vai ser difícil irmos à segunda fase.
10 Dezembro, 2018 at 16:23
off
A lesão do Wendel vai dar para umas semanas, ontem ao torcer o joelho os ligamentos ficaram afectados
10 Dezembro, 2018 at 18:45
Aonde é que leste essa? Foi o amigo do amigo do rigaboss na Academia?
SL
10 Dezembro, 2018 at 16:23
Ontem Keizer teve a sorte de receber uma grande lição da manha Tuga sem grandes custos. Parece-me que ele está ciente disso … espero que sim porque estas lições normalmente saiem caras.
Basicamente passamos 3 jogos a iniciar o processo ofensivo com um excelente envolvimento no corredor central. O Aves esteve bastante bem a bloquear esse plano de jogo (marcação a Gudelj e linhas subidas para tirar espaço a BF e Wendel) que ainda por cima coincidiu com uma noite desinspirada de Coates e Mathieu ao nível do passe.
Na 2a parte Keizer corrigiu saindo a jogar mais em triangulações mas por um dos corredores (ora o esquerdo ora o direito). Isto obrigou o Aves a correr ainda mais o que fez que começassem a abrir buracos na manta. Por isso acho que ele aprendeu a lição (não me pareceu acaso).
Espero que da próxima vez que nos bloquearem o corredor central, os nossos jogadores não precisem do intervalo para Keizer lhes explicar o plano B.
O que importa é que isto promete! Cada vez mais! Às vezes uns maus 45mn são tão importantes como o goleada, se a lição tiver sido aprendida. Espero que tenha sido o caso!
SPOOOOORTING!
10 Dezembro, 2018 at 16:41
O engraçado foi ver a estatística final da distância percorrida pelas equipas: enquanto o Sporting andou 90 km (mesmo com um a menos e as compensações que eram necessárias) o Aves correu… 97 km. Tenho curiosidade em saber a distância percorrida noutros jogos e, especialmente, contra os outros grandes.
10 Dezembro, 2018 at 17:03
Um controlo ao intervalo é certamente haveriam surpresas
10 Dezembro, 2018 at 16:35
2 meses para o Wendel. Puta de azar…
10 Dezembro, 2018 at 16:40
Chico Geraldes em Janeiro…
Até lá…. Miguel Luis / Bruno Cesar / Acuna (o que implica Jefferson a lateral…)
10 Dezembro, 2018 at 16:57
O Keiser vai fazer do Misic o novo Xavi. Acredita.
10 Dezembro, 2018 at 17:04
Esqueci-me desse (misic)
10 Dezembro, 2018 at 17:17
Espero que se confirme a volta do Geraldes. Assenta bem e sempre era um bocadinho de sorte no meio do azar
10 Dezembro, 2018 at 16:44
É jogar no meio com gudelj, Bruno Fernandes e Nani, jovane e diaby nas alas.
Rezar pla recuperação de raphinha.
10 Dezembro, 2018 at 16:49
E porque não Gudelj, BF e Montero com Nani e diaby nas alas. Jovane a entrar mais tarde
10 Dezembro, 2018 at 16:55
Vai ser o Bruno César…isso parece-me claro…foi sempre ele a entrar para o meio campo nestes jogos…
10 Dezembro, 2018 at 17:02
E até se tem saido bem, mas para mim o BC tem um problema…. será que ainda tem pernas para aguentar.
E para 5ª, penso que o BC não foi inscrito nas competições da UEFA
10 Dezembro, 2018 at 17:11
Ficamos sem suplente e mesmo para a LE tenho ideia que o BC não está inscrito…
Acho que tem mesmo de ir aos sub23 buscar 1 ou mesmo 2 agora para a LE…
10 Dezembro, 2018 at 16:49
Quando me falam em mau jogo frente ao aves, não consigo deixar de pensar que grande treinador é Keiser. Mesmo a jogar mal, consegue meter quatro batatas no adversário, e com dez jogadores cerca de meia parte. Nada, nada mau.
De facto, terá sido o jogo menos conseguido da era Keiser. Mas conseguiu manter uma apetência ofensiva que permitiu não só colmatar os erros defensivos, como “esconder” melhor a falta de Acuna.
Somos perfeitos. Não. Nem tão cedo o seremos.
Iremos beneficiar com os regressos de Geraldes e de Raphinha. Seria também importante mais um avançado que permita poupar Dost.
De resto, o treinador precisa de continuar a passar as suas ideias para o grupo.
10 Dezembro, 2018 at 16:49
É urgente um lateral esquerdo e um lateral direito.
Mas que sejam para entrar directamente no 11.
Ontem jeferson voltou a provar q nunca poderá ser titular no Sporting, mau de mais.
10 Dezembro, 2018 at 17:13
Relativamente barato e com selo de garantia neste sempre difícil mercado de Janeiro seria o Coentrão !
Já sabe o que a casa gasta e pode jogar no imediato !
10 Dezembro, 2018 at 16:51
Fodasse, não me lixem, uma vitória de uma grande equipa.
A jogar menos bem conseguimos ir para o intervalo a ganhar, e com menos 1, nunca estivemos por baixo no jogo, nem a ser sufocados.
Continuo a não gostar das exibições de Bruno Gaspar. Daqueles jogadores que não defendem bem, nem atacam bem.
10 Dezembro, 2018 at 16:52
É certo que o Acuña errou, mas esteve muito bem a agradecer o esforço dos colegas e a pedir desculpa pela expulsão.
“Agradecer a todo el equipo por el esfuerzo que hicieron y pedir disculpa por la expulsion.”
10 Dezembro, 2018 at 17:00
O Acuña é um cabeça quente, mas os adversários já vão com a encomenda de casa.
É ver a quantidade de vezes que lhe dão paulada com o jogo parado, que o provocam, etc…
Sim, seria melhor se ele se atirasse ao chão (tipo Sornas ou Cervi) e se rebolasse como uma gaja quando entra no quarto do Brad Pitt, mas é o que é.
10 Dezembro, 2018 at 17:56
A melhor resposta aos motas da vida é o desprezo.
São demasiado insignificantes para merecerem uma resposta.
Ponham no Twiter um gif da mão do Ronny com uma legenda dedicada ao labrego,
chega perfeitamente.
10 Dezembro, 2018 at 17:08
TRuz…truz…truz…
“Posso entrar…”…
Oi…”já cá estou dentro…”
Bolas hoje foi difícil…estava a ver que não podia tomar hoje o meu chazinho de camomila…sentado na mesa do canto…!
Mais 3 pontos …e o resto é cantiga…!
Não sei se os meus amigos “também passam por isto…”
Mas a nova performance da equipa “dá-me uma tranquilidade…”…
Que há muito eu não sentia…!
Quando sofremos o 1º golo, não pensem que fiquei “todo tremeliques…pensando…: já fomos…”
Não…agora “eu sei que podemos sofrer um golo…que muito dificilmente não terá resposta acrescida…”
Na verdade…a “maneira antiga” como a equipa jogava…: p’ró lado…p’ra trás…p’ró lado outra vez…” (vocês sabem como era…)…
Deixava-me completamente “desatinado”…
Como é que iríamos meter golos…se “não pressionávamos” a equipa contrária…?
Ainda não estou “embandeirado em arco”…mas caramba…
Estou mesmo “cheio de esperança…”
A “próxima”…será quinta feira…!
Vamos Sporting…a Glória “espera por nós”…!!
Abraço e SL
10 Dezembro, 2018 at 17:09
O Acuña foi burro mas o fdp que ele foi enfrentar deveria ter ido para a rua (Quando mais não fosse pelo combo paulada + reacção ao argentino).
Que o cabeça de glande do mota vá para o Inferno: esse burgesso teve de roubar o Caldas na meia-final da TdP para os bois lhe oferecerem a final do Jamor. Oxalá leves sempre 4 daqui até à despromoção, burgesso azeiteiro.
10 Dezembro, 2018 at 17:16
precisamos urgentemente dum LD. Trocar o Picini pelo BG foi de mestre . É como trocar lagosta por tremoços . Ristovsky é melhor a atacar mas terá dificuldades neste jogo do Keizer.
Boa vitória mas muito trabalho a nível defensivo . Grande exibição de Nani e BF.
Por último – ó Mota vai para o caralho.
10 Dezembro, 2018 at 17:21
3 pontos!
Nao foi a exibição vistosa que se esperava, mas assim também serve! 🙂
Notas positivas:
– Os peso pesados resolveram (BF a subir de forma!!)
– Dost tem mais golos que jogos no campeonato (brutal!!!)
– Gudelj a mostrar pulmão
Notas negativas:
– Atitute de vedetas na 1.ª parte
– Centrais a fazerem jogo com muitas paragens cerebrais
– Acuna a dispensar (outra vez) o cerebro no 1.º amarelo / protestos fiscal de linha
– Wendel sem bola
10 Dezembro, 2018 at 17:24
Uma coisa que me pareceu bastante relevante é o desgaste que eles tiveram para nos anular.
Uma equipa para travar o jogo do Sporting é forçada a correr como crl…quando foi a expulsão eles estavam todos rotos…já não foram capazes de dar resposta. Se não tem sido a expulsão acho que levavam como o Qarabag.
Outra nota positiva…a reacção dos adeptos ao golo sofrido! A malta a aplaudir e a puxar por eles…acho que fomos bastantes a pensar “estes gajos têm mais que futebol para dar a volta a isto!”
10 Dezembro, 2018 at 19:20
” Uma equipa para travar o jogo do Sporting é forçada a correr como crl…”
Exatamente… É muito cansativo andar a correr atrás da bola… Tal como acontecia aos adversários do Barça chegava a uma certa fase ( 70/75 minutos) e estavam totalmente de rastos
10 Dezembro, 2018 at 17:25
Três Notas:
1 – Keizer não utilizou a ultima substituição. Acho que aos 75 minutos +/-, tinha sido boa altura para dar ritmo ao Montero depois da lesão, e fazer descansar Dost.
2 – Ontem apercebi-me, por ter sido a primeira vez de Keizer em Alvalade, que ele só coloca um único jogador em aquecimento, o que aumenta a probabilidade dos jogadores entrarem a frio caso exista algum contratempo (lesão ou expulsão). Por exemplo ontem so o Bruno Cesar estava no aquecimento (quando ainda não se tinha feito nenhuma substituição) e por isso o Jefferson entrou sem aquecer.
3 – As aventesmas que assobiam a equipa (que está a jogar a um nível que há dois meses atrás era impensável) ponham os assobios no cu! Já agora, também acho graça à Juve que sempre que pode assobia o Varandas. Acabou-se a mama?
Não houve nota artística como tem sido habitual com keizer mas demos chapa 4! Que seja sempre assim!
Viva o Sporting!
10 Dezembro, 2018 at 19:24
Também achei estranho não ter usado as substituições e não ver ninguém sequer a aquecer…
10 Dezembro, 2018 at 19:28
Para além que assim indica ao adversário as suas ideias…
Arrisca-se a ser comido de cebolada…
10 Dezembro, 2018 at 17:26
Boa crónica ao jogo, só faltou referir o lance entre o Bruno Gaspar e o tipo do aves na nossa área, em que se o árbitro tivesse o mesmo critério que teve o árbitro que nos arbitrou contra o chaves, seria assinalada grande penalidade contra nós, se não referirmos estas começamos a parecer lampiões.
PS: tanto o lance de ontem contra nós como o contra o chaves são no mínimo lances em que eu não marcaria grande penalidade, mas não deixam de ser lances parecidos.
10 Dezembro, 2018 at 17:35
A vitória de ontem, muito mas muito saborosa, teve um bónus natalício de monta: a azia do palhaço do zé mota…… que bem que me soube aquela dissertação sobre o nada…
quero ver quando ele jogar com as nádegas….
Quanto ao nosso Sporting: fantástica vitória; quantos jogos assim costumamos perder ou empatar???
Excelente aproveitamento ofensivo; medíocre prestação defensiva.
Wendell ao que parece vai parar dois meses; péssima noticia. È recuar BF e Avioncito lá para dentro! No passa nada!!!!
Sporting!!!!!!!!!!!
10 Dezembro, 2018 at 17:37
Que bom, já voltamos ao mesmo, porrada com fartura nos jogadores do SCP e amarelos nem vê-los (é tão mais fácil jogar assim) como disse é bom sinal quer dizer que já jogamos á bola outra vez e que já há gajos a suarem frio…
De resto se o Aves fizesse uma primeira parte exactamente igual contra o fcp ou slb ou chegava com 10 ao intervalo ou com 6 ou 7 amarelados…
Independentemente disso deveriamos ter jogado muito mais na 1ª parte, se não estava a “saír” bem, no minimo fazer-lhes o que nos fizeram a nós, pressão, marcação e porrada nas transições…
Quanto ao babalu mota, não ligo a ressaibiados, principalmente áqueles que se esticam como o caralho que são “mestres da tática e coiso” e “vamos para cima deles que eles ficam tontos” e esquecem-se no meio de tanta “sapiencia” que nenhuma equipa do mundo consegue pressionar 90 min e que depois de rebentar e começar a abrir espaços, com os jogadores que o SCP tem é muito provavelmente uma hecatombe e o “lindinho” esqueceu-se desse “pequeno” pormenor…É lidar babalu, é lidar…~
SL
10 Dezembro, 2018 at 17:40
Só para terem uma ideia de quem eu estou a falar:
https://www.google.pt/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwi17bPF5pXfAhUHyYUKHTxABpUQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fwww.pinterest.com%2Fpin%2F346003183853560911%2F&psig=AOvVaw0-Mxj_LXZ3gxGT6grPJ-n3&ust=1544549793209618
10 Dezembro, 2018 at 17:46
Estas são aquelas alturas que sabemos que estamos a ficar velhos… Já ser preciso explicar quem é o Babalu… 🙁
10 Dezembro, 2018 at 18:53
Porra quem é que não conhece o babalu e o pepe legal??? Não somos velhos, somos crianças obsoletas
10 Dezembro, 2018 at 19:35
Ah ah ah ah
10 Dezembro, 2018 at 17:55
https://sporting.filtro.pt/uma-pessima-noticia-para-o-sporting-e-para-wendel/
A lesão do Wendel é foda…
10 Dezembro, 2018 at 18:01
Segundo o Tio Ricci, o Sporting está na falência, tem que arranjar 130 milhões e em Portugal, ninguém empresta dinheiro ao clube, não tem capacidade de ter um orçamento para as modalidades de 20 milhões, que só há uma possibilidade arrebentar com o dinheiro da NOS, como é que podemos sonhar em ter reforços, se aquilo que ele diz for verdade ? Ele diz que era o único com possibilidades de arranjar dinheiro no estrangeiro que o Varandas não tem essa possibilidade.
10 Dezembro, 2018 at 18:08
Obrigado pelo aviso, caro Ia.
Bem tentou encavar o EO mas só conseguiu em parte.
Não precisamos da sua ajuda.
Olhe, vá é arranjar umas massas para o tio Domingos ter com que pagar os casamentos das filhas.
10 Dezembro, 2018 at 18:06
“Primeira parte nós não jogar bom. Aves jogar Barcelona. Penalti, goal. Depois Nani golaço. Nós muitos golos. Amanhã folga”.
10 Dezembro, 2018 at 18:10
Tb anda a ajudar a limpar o poio dos 3M.
10 Dezembro, 2018 at 18:21
Tão bom
10 Dezembro, 2018 at 18:09
Andam a tentar elevar o ego do nosso mister, esperando que este se deixe embebedar com tanto afago. A nossa CS é manhosa e o nosso Kaiser ainda não sabe onde veio parar.
10 Dezembro, 2018 at 18:13
Wendel out.
Geraldes in.
10 Dezembro, 2018 at 18:55
Geraldes, adrien ou estaquio?
10 Dezembro, 2018 at 18:33
Wendel é baixa de peso…não temos sorte nenhuma…geraldes, Luís Miguel ou Bragança não têm o mesmo andamento de Wendel, sobretudo na fase de pressão e preenchimento de espaços sem bola… só vejo mesmo Bruno César e mesmo esse…remedia…dddaaass que galo! Espectante por janeiro e mercado de inverno…muito da nossa época se irá decidir aí.
10 Dezembro, 2018 at 18:46
Adrien
10 Dezembro, 2018 at 18:52
va de retro satanae…
10 Dezembro, 2018 at 19:13
Pois…
10 Dezembro, 2018 at 18:50
É, de facto, uma baixa de peso nesta altura do campeonato. Vinha a ganhar o seu espaço e a tornar se uma peça importante. Eustáquio e Adrien parecem me soluções interessantes. Caso não seja possível, o regresso de Geraldes, baixar Bruno Fernandes e jogar com Montero serão as soluções.. Bruno César será outra opção. Gosto quando ele joga no meio
10 Dezembro, 2018 at 18:51
De realçar mais uma goleada, com uma média de 4 golos por jogo desde que Keizer assumiu o comando técnico.
O Aves na primeira parte conseguiu anular muito do nosso jogo habitual, mas o golão de Nani dinamitou o jogo por completo e na segunda parte partimos para um resultado muito confortável.
É para continuar!
10 Dezembro, 2018 at 19:11
Ou raphinha de um lado e Nani no meio ou próprio Diaby que é gajo que em termos defensivos parece agressivo…ou Montero,vai correr bem 😉
10 Dezembro, 2018 at 20:36
Muita malta a dizer que a primeira parte foi uma merda e foi mesmo. A diferença, em relação ao P0 e ao JJ, é que não foi por demissão da equipa do Sporting mas muito por mérito do Aves. Ainda estou para perceber como fizeram 20 minutos àquele nível. Parece que fazem todos o jogo do ano com o Sporting. É como os golos de uma vida. Guardam-nos todos para o Sporting. É muito claro, e acho que não estou a imaginar coisas, que contra o Sporting ninguem dá baldas. Já contra os outros é o que se vê.
O próprio discurso do Mota foi o nojo que se viu. Mas é um assalariado dos frutistas há muito tempo. Até daria o traseiro para ser treinador do FC Fruta.
Ganhámos, é o que interessa, mas alguém tem de dar um crash course ao Keiser sobre a arte do futebol nojeira que se pratica em Portugal, dentro e fora das quatro linhas!
10 Dezembro, 2018 at 20:37
@defranseschi sempre fui a todos os jantares do corporate, os quais foram uma invencao e bem de bdc. Achas que quem paga 30.000 eur por um camarote por ano, nao deve ter direito a um jantar com os jogadores. A proposito este ano foi o do jantar onde a comida foi mais fraca.
SL
11 Dezembro, 2018 at 1:39
É ao estilo ‘gourmet’ … Pagas muito e quase não se vê …
10 Dezembro, 2018 at 20:47
Muitos sportinguistas estavam ansiosos, pois lembravam-se da final da Taça. Eu estavam plenamente convencido que iriamos ganhar, pois jã não havia Jorge Jesus e Rui Patricio, os grandes culpados dessa derrota, e também da Madeira. Grandes criminosos
11 Dezembro, 2018 at 1:40
Esses, mais o william, o gelso, o podengo e o rafael gatinho são só …
TRAIDORES!!!
10 Dezembro, 2018 at 21:43
Uma corrida de Mota, com combustivel aditivado?
Um camião bem arrumadinho, marcação ao centro e umas motas a correr nos espaços livres da pradaria de Alvalade.
Um Mota a comandar, a agitar, a espalhar-se na primeira curva, onde lhe faltou a roda da frente e foi às couves empurrado pelo ditector da corrida.
No fim, a culpa é do árbitro, do Var e dos treinadores estrangeiros que vêm para cá aprender com os tugas, como é que se é goleado sendo ainda assim, moralmente e factualmente superiores.
O sermão aos peixes da comunicação social dado na conferencia de imprensa depois do jogo, onde tudo entrou desde arbitros aos sorteios da liga passando por esse tema essencial ao desporto que é a previsão metereologica, foi uma lição, diria quase uma tese de doutoramento dada por um mestre das taticas e estrategias de toda a arte de bem maltratar o jogo da bola.
Keiser teve a sua primeira lição do futebol tuga, a manhosice convertida a arte, a tatica de cair ao minimo contacto em locais bem definidos, a estrategia geral de convencer o arbitro que o tempo de jogo tambem inclui as paragens porque o tempo activo interessa pouco Tudo isso resumido à tentativa de obtenção do pontinho.