Com meia equipa de fora, o Sporting manteve o hábito de jogar e ganhar, oferecendo aos seus adeptos uma vitória sem espinhas, com momentos de puro entretenimento e com o extra de acabar com seis jogadores da formação em campo
“A equipa vai sofrer alterações, mas tenho a certeza de que todos vão dar o máximo para jogar da forma que temos feito nos últimos desafios, com muita energia. É isso que quero voltar a ver amanhã”. E foi isso que se viu. As palavras, coisa tantas vezes menorizada por quem acha que quem vai lá para dentro tem mais é que jogar como se fosse um robot e que a parte emocional é uma piada para o Mário Crespo fazer na tv, passaram a actos e o Sporting entrou com vontade de engolir os ucranianos do Vorskla.
Surpresos, que isto de levar com uma equipa que ainda há dois meses andou 90 minutos a fazer figura de corpo presente e agora parecia ter tomado a poção do Asterix, os homens de leste foram encostados lá atrás e de lá de trás só saíram quando Montero os fez encaixar o primeiro golo. Estavam decorridos 17 minutos e o carrossel levava-nos numa deliciosa voltinha onde coube um calcanhar do Fernandes, um cruzamento à maneira do Acuña e uma emenda à matador de Fredy, rapazinho que de tão feliz por poder entrar neste playground verde e branco até parece o Lou Diamond Phillips, no La Bamba.
Mas para para bailar la bamba, já o dizia a canção, se necesita una poca de gracia. Ora, vai daí, o Fredy, gajo com a 10 nas costas, resolve fazer uma recepção candidata a recepção do ano, daquelas em que o peito parece uma almofada e a bola desliza, sonolentoperfeitinha para o pé, antes de passar para o pé do Mané, que arranca pelo meio, lança o Fernandes pela direita e este cruza a régua e esquadro para o centro da área, onde aparece o Miguel Luís a fazer o 2-0 antes que o Coates o fizesse.
Sim, leram bem: o Coates. Lá ia o patrão Sebastião por ali fora, feliz e contente, maior que quase toda a gente, envolvido nesta coisa de jogar à bola de pé para pé, a um dois toques, em que quem não se mexe é um ovo podre e era o que faltava um calmeirão daqueles deixar os “caga tacos” chamarem-lhe uma coisa dessas. Sorrisos, muitos, depois de 10 minutos em que o Sporting abrandou a pressão alta e os ucranianos puderam passar do meio campo e ensaiaram dois ou três remates de longa e meia distância e permitiram às estações televisivas filmar o seu avançado, o Careca.
Mas como cantava o Bryan Adams, e não querendo fazer qualquer trocadilho capilar, For a couple of bucks you get a weird haircut, And waste your life away, Around the world or around the block, Everywhere I go the kids wanna rock!. E o Jovane quase marcou, antes do Montero obrigar um tal de Dallku (não vale piadas) a marcar na própria baliza. “Assim não queremos brincar mais!”, terão dito os poltavenses ao seu treinador, ao intervalo, e o gajo não foi de modas: “mandem um abaixo!”
Calhou a fava ao Montero, que o Deus para quem ele aponta quando marca, o livre e guarde de ter uma lesão demasiado grave, e saiu o brinde ao Pedro Marques, que despediu o fato de treino mais depressa do que o Petrovic olha para o lado, levou um calduço do sorridente Keizer e foi lá para dentro jogar que nem gente grande. Depois veio o Thierry Correia e depois o Bruno Paz e, caramba, de repente está o Thierry, o Miguel Luís, o Bruno Paz, o Mané, o Pedro Marques e o Jovane a divertirem-se à grande durante quase 20 minutos que deixam qualquer formação lover com um demorado sorriso no rosto e com a mente a vergastar todos aqueles que se esquecem de olhar para dentro antes de gastar dinheiro mal gasto lá fora.
Não houve mais golos, é verdade, embora Mané, Marques, Thierry e Jovane tenham estado lá perto, mas houve houve uma roleta do Fernandes que parecia o Zidane e mais 90 minutos de bom futebol com o Keizer a voltar a dizer-nos que isto é simples. I’ve seen it all from the bottom to the top, Everywhere I go the kids wanna rock ou, em português, “prefiro ganhar 3-2 do que 1-0”. Ah, holandês de uma figa, que se pensas que vens para cá armado em Toranja Mecânica hás-de engolir essas palavras com perspicácia dos misters lusitanos! Ou, então, não.
Kick down the barricades
Listen what the kids say
From time to time people change their minds
But the music is here to stay
Ficha de jogo
Sporting-Vorskla Poltava, 3-0
6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Manuel Schuettengruber (Áustria)
Sporting: Salin, Ristovski (Thierry Correia, 64′), Coates, André Pinto, Acuña, Petrovic, Miguel Luís, Bruno Fernandes (Bruno Paz, 73′), Mané, Montero (Pedro Marques, 59′), Jovane
Suplentes não utilizados: Renan, Jefferson, Diaby, Abdu Conté
Treinador: Marcel Keizer
Vorskla Poltava: Oleksandr Tkachenko, Igor Perduta, Ardin Dallku (Kolomoets, 45′), Olexandr Chyzhov, Taras Sakiv, Pavlo Rebenok, Oleksandr Skliar, Volodymyr Chesnakov, Artur (Kane, 77′), Artem Habelok, Nicolas Careca (Mykhailo Sergyichuk, 67′)
Suplentes não utilizados: Bohdan Shust, Marian Mysyk, Vadym Sapai, Yevhenii Martynenko
Treinador: Vasyl Sachko
Golos: Montero (17′), Miguel Luís (35′), Dallku (ag, 44′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Petrovic (25′)
14 Dezembro, 2018 at 8:09
Bom dia.
Jogar com alegria? Assim até eu ainda lá dava uma perninha.
Foi pena nenhum dos putos ter marcado na segunda parte. Outros dias virão.
14 Dezembro, 2018 at 8:11
Boas, malta.
Adversário fraquíssimo, jogo muito bem aproveitado pelo mister para rodar e dar oportunidade aos mais jovens.
Desde a última partida da liga que o foco era claramente o Nacional e se fazia sentido o Acuña (castigado), não percebi tanto tempo dado ao Bruno. Já agora, fez um jogão!
Pena o Montero…
Seguramente vem aí um adversário fodido, mas até lá há jogos bem complicados e honestamente… um de cada vez.
14 Dezembro, 2018 at 8:20
No futebol muitas vezes o mais importante é encarar os jogos ditos “mais pequenos” com atitude e profissionalismo. E só assim se consegue uma equipa e clube ganhador.
Convém não esquecer que este “adversário fraquissimo” foi o mesmo onde o Peseiro estava a perder por 1-0 a 5 minutos de fim, e só por obra do Espirito Santo marcámos 2 golos depois dum jogo sofrivel.
Quem não se lembra de grandes jogos do Sporting de JJ contra os colossos (ex. Real Madrid, Barcelona, etc) para depois fazerem jogos de merda quando apanhavam equipas fracas. Isto para mim não é nada. Motivar uma equipa para jogar contra colossos até eu faço.
14 Dezembro, 2018 at 8:23
Sem dúvida, atitude e compromisso.
Mas eles não deixam de ser fraquíssimos 🙂
14 Dezembro, 2018 at 8:18
Os jogadores e os adeptos recuperaram a alegria. Ubs de jogar, outros de ver jogar. Este futebol que vemos jogar, sim finalmente vemos futebol, é contagiante, faz com que contemos os dias para o próximo jogo com água na boca e não naquele marasmo em que estávamos metidos.
Mérito de Keizer que não tá nem aí para aquele mito que “o futebol português é especial e temos que ter um treinador português”
14 Dezembro, 2018 at 8:19
Ps: faz hoje 32 anos do 7-1. Remember remember…
14 Dezembro, 2018 at 8:18
14 dezembro.
Um excelente 7-1 para vocês.
14 Dezembro, 2018 at 8:19
Sacana chegaste primeiro
14 Dezembro, 2018 at 8:23
Isso é porque o Leão Verde está a dormir.
14 Dezembro, 2018 at 8:24
E já que andamos a falar de bola (tão bom)…
Alexandre Santos (ex-treinador do Estoril sub23), assume o comando dos nossos sub23.
14 Dezembro, 2018 at 8:26
Não era o Litos?
14 Dezembro, 2018 at 9:08
Corria esse rumor, de facto.
E via com bons olhos essa opção.
14 Dezembro, 2018 at 10:43
Eu também ouvi falar do Litos…
Este não conheço…como estão os sub23 do Estoril? Nunca os vi jogar…
14 Dezembro, 2018 at 13:58
Vi contra nós… venceram em Alcochete.
14 Dezembro, 2018 at 10:40
O Estoril, essa grande potencia do futebol tuga, tem sido a grande safa do Sporting.
14 Dezembro, 2018 at 8:25
foi bom enquanto durou.
a realidade é o regresso do campeonato onde jogam pedreiros, trolhas e sapateiros.
esta ideia de jogo terá os seus adversários essencialmente se tu incomodares a ordem dos que ganham sempre.
14 Dezembro, 2018 at 8:28
já ontem “orelhas XL dumbo” mostrou que sair da crise é não ter credores à porta.
pois a polícia judiciária que não te larga a porta, não é um credor nem os gajos da uefa.
14 Dezembro, 2018 at 8:28
Estou novamente a gostar de ver o meu SCP. Não pêlo grande futebol, porque esse ainda não apareceu, mas pela alegria e espírito em campo. Não peço títulos, peço que me dêem prazer a vós ver jogar.
14 Dezembro, 2018 at 8:28
Tanto se divertem os que estão no relvado quanto os que estão na bancada e algures no mundo a olhar para um rectângulo mágico…
Ee como já li por aqui, é só comparar com o “frete” que fazia a equipa em jogos destes, não faz assim tanto tempo…
Grande Keizer, enormes putos. Agora é esperar pelo ‘Xico’ , Matheus e Domingos. Que o Demiral já foi, graças ao ‘Zé Povinho’ sem barba que esteve a “gerir” o Sporting ( ou era o
Pires ? )
14 Dezembro, 2018 at 8:28
Se o jogo foi bom esta crónica foi ainda melhor!!! Como é bom acordar feliz com o Sporting!!!
14 Dezembro, 2018 at 8:35
Antes de mais, a música que acompanha o post não podia ter sido melhor escolhida. É verdade, os “putos querem rockar”, ou como quem diz querem mostrar-se, querem ser reconhecidos, querem jogar na equipa A. Obviamente que é impossivel continuarmos nesta senda louca de marcarmos golos atrás de golos (20 golos em 5 jogos!), iremos apanhar adversários bem mais dificeis que nos irão criar muitas dificuldades, iremos conhecer o sabor da derrota certamente. É o normal. Agora esta lufada de ar fresco depois de 2 anos e meio de futebol previsivel, enfadonho, triste… é um grande balão de oxigénio para os adeptos do SCP.
Realço 3 coisas desde que o Kareca chegou:
a) Acabou o discurso piegas do treinador tuga de se estar sempre a queixar. Nisto é um plus termos um treinador estrangeiro que vem sem vicios.
b) Jogamos duma forma muito mais simples no processo ofensivo. Quem não se lembra daqueles 300 passes e passinhos para o lado para invariavelmente a jogada acabar sem um remate?
c) Os jovens sentem que têm alguém que os segue de perto e acredita neles. Isso vem de encontro ao nosso ADN.
14 Dezembro, 2018 at 15:39
Outra coisa que adoro é que agora os “jornalistas” só fazem perguntas sobre futebol nas flash ao treinador… Que bom! Fala-se de futebol e isso é que interessa!
14 Dezembro, 2018 at 8:40
E o Miguel Luis que não quis trocar de camisola porque foi a camisola com que marcou o primeiro golo? Repararam nisso?
14 Dezembro, 2018 at 10:42
Yep
14 Dezembro, 2018 at 11:07
AWWWW que querido
14 Dezembro, 2018 at 8:41
Este Keizer devolveu-me a alegria de ver futebol do Sporting, só por isso, um simcero “Obrigado”.
E pronto,andava desanimado com isto tudo, agora já ando feliz outra vez. Ganhar, marcar golos, sentir aquela alegria qie passa da equipa… E ainda por cima ver outra vez os putos
14 Dezembro, 2018 at 13:15
Dank u wel! Faxabor!
14 Dezembro, 2018 at 8:48
Ainda bem que a formação do Sporting deixou de funcionar, e que ficámos para trás, e que agora não levamos ninguém às selecções, e o raio que parta todos os encartilhados disfarçados de Sportinguistas!
14 Dezembro, 2018 at 9:14
é bom saber que a formação não é assim tão má e que mentiram descaradamente.
14 Dezembro, 2018 at 9:30
É só mais uma entre tantas…
14 Dezembro, 2018 at 9:20
Que as selecções não convocam miúdos da nossa formação, é um facto – embora saibamos todos porquê.
Que a nossa formação está pelas horas da morte, é um mito.
Mas não é por terem entrado 3 jogadores num jogo já resolvido e que mal conta para o totobola que se consegue aferir da saúde da formação.
14 Dezembro, 2018 at 9:28
De acordo. E sem dúvida que os nossos miúdos não estão na selecção porque o polvo também chega aí. Mesmo com o Rui Jorge por lá.
Mas queria chamar bem a atenção para o facto de valer tudo para atacar o que foi feito antes. Mesmo que seja preciso destruir o que é nosso. A academia, a formação, a credibilidade negocial, credibilidade social, na verdade uma verdadeira política de terra queimada. E não estou a falar da actual Direção, em relação à qual me mantenho observador, mas sim das desgracadas CG e CF que ainda espero um dia ver responsabilizadas por todo o mal que fizeram ao nosso clube.
14 Dezembro, 2018 at 10:45
Então espera sentado…
14 Dezembro, 2018 at 13:30
Acho muito mais saudável mandar as pessoas irem dar uma volta e deixarem a gravar.
14 Dezembro, 2018 at 13:35
Deixós estar. Quando for preciso ganhar alguma coisa, os selecionadores vão chamar os nossos miúdos. Quem diz que estamos em baixo por causa de resultados não se deve lembrar que ainda há duas épocas ganhámos os títulos quase todos nas camadas jovens. É que já nem discuto esse assunto. Para quê? De um momento para o outro, ficou na moda desprezar a nossa formação e enaltecer a dos rivais. Se as pessoas pensassem um bocadinho nas negociatas de jogadores jovens que os encarnados já fizeram, depressa chegariam à conclusão de que descobriram a galinha dos ovos de ouro e resolveram apostar mais na “propaganda” ao “produto” deles para ganharem mais mendilhões ainda.
14 Dezembro, 2018 at 13:40
É inegável que os talentos saídos da formação das gerações 96 adiante são, em média e em número, inferiores aos dos anos anteriores (93, 94 e 95 foram boas colheitas).
A geração de 99 tinha alguns jogadores talentosos (Miguel Luís e Rafael Leão à cabeça), 2000 tem Bernardo, Djalo, Bras e Gonçalo e 2001 é um ano que não deverá dar grandes soluções para a equipa A.
As gerações seguintes já são novamente do melhor que se faz em Portugal. Demasiada maturidade para a idade (o que pode enganar na percepção do potencial futuro) mas muito talento a seguir nos próximos anos: Eduardo Quaresma, Bruno Tavares, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, João Daniel, Joelson, Nazinho, Diogo Almeida, Rafael Lopes, Lucas Dias, Tiago Otávio, Isnaba Mané, David Moreira, David Monteiro, Luis Gomes, Martim Marques ou Guilherme Santos são apenas alguns dos nomes (há muitos outros, convocados para as respectivas seleções) que teremos o privilégio de seguir nos próximos anos
14 Dezembro, 2018 at 9:01
Que bem que sabe ver (de novo) um jogo do nosso Sporting !!!
Depois dos reinados Jesuíta e Pezero, sabe tão bem, mas mesmo tão bem, ouvir as declarações (pré e pós jogo) do nosso mister !!!
E que dizer de ver a alegria dos nossos miúdos quando entram em campo (não nos descontos como o mestre das táticas fazia) e mostram a todos que a crise da Academia é um mito e que existe muita matéria prima …. é preciso é coragem para lhes dar oportunidade !!!!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!
14 Dezembro, 2018 at 9:10
Quando chego a casa vindo de Alvalade em jogos à noite, é sempre tarde e não tenho tempo para ver os lances ns televisão, coisa que faço no dia seguinte e por isso quando leio certos comentários aqui na Tasca, fico sempre a pensar se quem comenta teria visto o jogo.
Ontem foi um dia feliz, ninguém esperaria um grande jogo nem uma assistencia digna do Sporting, mas quem lá esteve foi surpreendido, 25000 pessoas que ainda se dignaram de aparecer e um jogo que fez aquecer o coração numa noite fria e a prometer chuva.
Uma primeira parte bem jogada, com metade da equipa de fora dos convocados e uma segunda parte que valeu por ser um hino à Academia do Sporting, coisa lembrada e exaltada pelo treinador careca, desconhecido e desconhecedor do futebol português .
Terminamos com seis jogadores da formação, a maior parte a jogar pela primeira ou segunda vez e a dominar completamente uma equipa que embora seja fraca, joga na liga Europa, o Peseiro que o diga. Todos estão prontos para jogar na equipa A do Sporting? Não, nem ninguém esperaria outra coisa, mas a mim parece-me que poderemos ter ali alguns reforços, destacaria Miguel Luís, Bruno Paz e um pouco mais atrasado Thierry Correia que necessita de maior rotação.
No geral a equipa esteve bem.
Salin a demonstrar que está na luta pelo lugar.
Ristovsky ainda preso da lesão é para mim o titular.
Coates eleva-se quando assume a responsabilidade de ser o patrão da defesa e quando pode chegar-se à frente não tem medo de se assumir.
André Pinto tem aprendido muito com os dois senhores que estão à sua frente na prioridade e tem cumprido bem a sua missão.
Acuña, quando se limita a fazer dentro do campo aquilo que sabe fazer e sobrepõe a razão à emoção é um fora de série, um dos melhores jogadores do Sporting.
Petrovic, o que é que podemos dizer deste gajo? Alto, bom de pés, tinha tudo para ser um bom jogador, mas perde metade das bolas de cabeça com jogadores mais baixos, metade das vezes que tem a bola joga para trás, parece muita vez estrovar mais que ajudar, quem se lembrou de o trocar pelo Palhinha, não gostava do Sporting.
Bruno Fernandes, espero que quem o apelidou de traidor, quem o assobiou na apresentação que agora enrole a trouxa e vá pregar para outra freguesia, Fernandes é não só o melhor jogador do Sporting como provavelmente o melhor futebolista a jogar em Portugal, tivesse ele outra cor na camisola e seria titular indiscutível na seleção.
Jovane, é um miudo, de quem esperamos sempre o melhor, mas que de alguma forma acusa a pressão cada vez que joga a titular, necessita de tempo.
Miguel Luís, depois de ter sido atirado aos lobos em Londres, onde sobreviveu, ontem demonstrou maturidade e classe, provavelmente o jogador da nova fornada mais proximo de entrar na equipa de uma forma mais regular.
Carlos Mané, porque é que ficamos sempre com a ideia que poderia ter feito muito melhor? Não esteve mal pelo contrário, mas.!
Montero, cada vez que algum treinador lhe atribui a responsabilidade de ser o nosso goleador, ele responde presente, tem pouca intensidade? Não dá muito nas vistas? Podemos responder que sim, mas é eficaz e um verdadeiro jogador de equipa. Esperemos que a lesão não seja grave, faz muita falta.
Os jovens que entraram, Thierry, Pedro Marques e Bruno Paz demosntram que as noticias sobre a morte da Academia eram manifestamente exageradas.
14 Dezembro, 2018 at 10:52
Quanto a BF: A sua qualidade como jogador nào é questionável. Quanto ao resto – TRAIDOR ,- ele recebeu 3 M para rescindir e outros 3 M para voltar a assinar. Fora os M do seu empresario. Mas há que esquecer isso tudo. Nê?
14 Dezembro, 2018 at 10:55
Consegues meter aqui onde é que conseguimos saber esses 3M + 3M que falas?!
14 Dezembro, 2018 at 11:14
3+3M… !? LOL
Fake news everywhere!!
14 Dezembro, 2018 at 12:19
Quanto é que calhou à tua parte?
14 Dezembro, 2018 at 12:30
Tenho comentado pouco…mas leio o que se escreve.
O que este “Leão” escreve é MENTIRA! És mentiroso.
14 Dezembro, 2018 at 14:19
Deve ser só mais um perfil falso de Bruno de Carvalho. O homem agora está em casa sem nada para fazer, tem de se ir entretendo…
Esperemos que amanhã seja de vez afastado do clube!
14 Dezembro, 2018 at 16:18
Vai inventar para outro lado, seu ressabiado!
14 Dezembro, 2018 at 16:11
Lol…
O Fernandes por ser bom jogador deoxa de ser um fdp….
Fuck logic.
Presumo que o Rúben é um merdas, já que não joga nada.
O Fernandes mete me nojo.
Pode vir a ser o melhor jogador do campeonato continuará a meter me nojo.
14 Dezembro, 2018 at 16:14
E discordo da análise ao Petro
14 Dezembro, 2018 at 16:19
Outro ressabiado…
14 Dezembro, 2018 at 16:20
Bom comentário, Leorodri.
14 Dezembro, 2018 at 9:11
Bom jogo, com a formação a mostrar que podem contar com eles.
Que sorriso tenho hoje de manhã!
SPOOORRRTING!!!!
14 Dezembro, 2018 at 9:12
Bom dia,
Parabéns Sporting pela vitoria pelo apuramento , por voltarmos a desfrutar de te ver jogar , é preciso é muita atenção e concentração aos proximos jogos o “sistema” não vai tardar a mostrar quem manda !
14 Dezembro, 2018 at 9:15
Antes de mais, um óptimo 7-1 para todos.
Equipa solta, alegre, motivada e motivante, longe de estar perfeita mas a anos luz do que se fez nos últimos 3 anos. Há qualquer coisa do Sporting de Jozic nesta equipa. Esperemos que os resultados sejam diferentes.
De facto Keizer tem se mostrado uma aposta acertada, tanto dentro como fora do campo, devolvendo a alegria de ir ao estádio. Essa é para já a grande vitória, coroada com uma média de 4 golos por jogo. Será difícil de manter… Não sei se este plantel chega para festejar o título em Abril…. Não sei como reagirá Keizer nas situações adversas de resultados que acontecem em qualquer equipa… Mas sei que estou a gostar muito disto! Muito mesmo!
SL
14 Dezembro, 2018 at 9:35
A combinação 7 1 já não é o que era…
14 Dezembro, 2018 at 11:33
Já um bom bocado que estava à espera dessa. É chato…
14 Dezembro, 2018 at 14:17
Muito chato!
14 Dezembro, 2018 at 12:21
É o Spor7-1ing
14 Dezembro, 2018 at 9:20
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Jogo para as competições europeias.
Descansar jogadores.
Vitória descansada.
Jovens a jogar.
Como não amar?
SL
14 Dezembro, 2018 at 9:35
O Kareca independente do valor do adversário continua a marcar muitos pontos, a continuar assim o meu regresso assíduo a Alvalade está próximo.
Amanhã todos ao JR para acabar com a caça às bruxas da Comissão do Henrique Montedemerda.
14 Dezembro, 2018 at 9:39
Foi um bom jogo na primeira parte, na segunda foi mais fraco.
Na primeira parte o Duo M. Luis/B. Fernandes teve muito dinâmico e fazia a bola circular com velocidade. B. Fernandes destaca-se mas o M. Luis…tudo o que faz, faz bem e rápido. Muito da dinâmica da equipa se deveu a ele, mesmo sendo discreto. Mané e Jovane aceleravam com bola mas nem sempre bem. Principalmente o Mané, que parece estar a sofrer do síndroma de “eu sei fazer isto” mas ainda não tem velocidade para isso.
O Montero perfeito para este sistema. Só lhe falta alguma velocidade de pique quando a bola é metida nas costas mas de resto é perfeito. Marca, joga e faz jogar.
Petrovic…enquanto o meio campo foi B. Fernandes e M. Luis ainda cheio de gás, notou-se tanto a lentidão e o jogar a passo do Petrovic. Foi péssimo. Quando saiu o BFernandes e o M. Luis estoirou e baixou muito o ritmo (ele, o Mané, o Acuna e o Jovane estoiraram aí aos 70 minutos) deixou de se notar tanto a lentidão do homem e até fintas fez.
Ristovky esteve horrível, Acuna MUITO bem, A. Pinto foi A. Pinto…médio…e Coates esteve bem.
Pedro Marques entrou cheio de força. Foi pena não ter feito o gosto ao pé. Aquela cabeçada ou o lance do Thierry…Foi muito penalizado por o meio campo estar lento de processos quando ele entrou e a desmarcação saía 1 ou 2 segundos antes do passe…e era apanhado fora de jogo. Mas mostrou que pode ser opção. Pelo menos por mim fiquei com curiosidade de ver mais. Quando este lado (passe / desmarcação) estiver mais afinado e ele menos ansioso…pode ser mesmo muito perigoso.
Thierry…mal…não sou fã dele, nunca fui. Não parece fazer nada muito bem nem nada muito mal…não ataca muito bem mas safa-se, não defende muito mal mas … safa-se. Parece pensar que corre mais do que efectivamente corre, parece pensar que tem muito mais força do que realmente tem…enfim…
Bruno Paz foi o que mais me surpreendeu. É verdade que entrou numa fase em que o marasmo e o cansaço já reinava e por isso a dinâmica dele foi uma pedrada no charco mas mesmo assim essa pedrada aconteceu e os minutos mais dinâmicos da equipa depois dele entrar…passaram por ele! Tal como P. Marques deixou-me curioso para ver mais…embora tenha duvidas que vá ter mais oportunidades para isso. Não me parece…
E pensar que ainda estão de fora Elves, Bragança ou Paulinho…
Não há alternativas dizem eles….tá bemmmm….
14 Dezembro, 2018 at 9:44
Não estou à espera de ver continuidade em algumas destas apostas. De todos os que estiveram penso que só mesmo o M. Luis e talvez o P. Marques (com a lesão do Montero) e mesmo assim creio que não vão ter muitas oportunidades…se tiverem penso que será apenas jogo ocasional.
Mas fico contente porque pelo menos o Keizer olha para eles e pelos vistos gostou do que viu…
14 Dezembro, 2018 at 9:47
Belo jogo quando já pouco contava, “só” ranking e dinheiro.
Este seria daqueles jogos de má exibição em que a desculparíamos por falta de “entrosamento”. Afinal parece que essas dores de entrosamento são só para alguns.
Uma nota para o Petrovic que passou o jogo a espalhar tranquilidade e a jogar à bola. O suficiente para um amigo estrangeiro que me acompanhou ter perguntado: “Who is the number 25? Good player!!”.
Rápida recuperação para o Montero!!
E venha mas é domingo que finalmente voltou a vontade de ver a bola a rolar!
14 Dezembro, 2018 at 9:51
O teu amigo inglês não trabalha para o Scouting de um clube qualquer que não saiba o que fazer a 10 ou 15 Milhões não?
14 Dezembro, 2018 at 10:27
Ehehe, é alemão. E depois do barrete de 80M€, os alemães não se deixam enganar tão depressa
14 Dezembro, 2018 at 11:21
Pois, luisvt! Parece que é preciso ser estrangeiro pra não dizer mal do Petrovic. O homem pode não ser um portento técnico mas que é bom jogador, provou ontem, MAIS UMA VEZ, que é, mas … só para quem quiser ver e analisar futebol.
Saudações leoninas
14 Dezembro, 2018 at 13:28
O Petrovic tem boa decisão e isso já é alguma coisa. Não é tão mau como muitos o pintam e neste modelo do kaiser sente-se bem.
14 Dezembro, 2018 at 14:02
A 6 sozinho…
14 Dezembro, 2018 at 14:09
Eu acho que ele é lento demais para este sistema. Distribui bem mas joga a passo quando o sistema pede um jogador sempre em movimento e intenso para pressionar e para dar linhas de passe…
14 Dezembro, 2018 at 22:33
Olha que o Gudelj não é particularmente rápido mas agora vê-se que tem um posicionamento muito bom.
O Petrovic nesse aspecto acho-o mediano, bem como a nível aéreo e nos duelos defensivos. Sabe sair e muito bom com bola no pé mas o Gudelj é de facto bastante melhor.
Desapontou no início mas pode ter sido a posição 8 e o tropeçar no Battaglia (ou os guiões do Peseiro…)
14 Dezembro, 2018 at 9:48
Óptima crónica, Cherbakov.
O efeito Keizer continua a manifestar-se. Grande futebol.
Sobre alguns que não costumam jogar:
– Ristovski encaixa facilmente neste modelo e ataca melhor do que o Bruno Gaspar
– Mais um jogo bem razoável do Petrovic
– Miguel Luís sabe fazer aquilo que muitos jogadores no Sporting não sabem: passar a bola redonda para os colegas
– Não sei se o Mané ainda tem o que é preciso
– Thierry demasiado verde
– Bruno Paz pronto para outra
– Pedro Marques com características muito especiais
– E o Jovane: craque, só não sei se tem a idade que está no cartão de cidadão
Força Keizer, a seguir mete o Alan!
14 Dezembro, 2018 at 9:52
Detesto o Alan, mas neste tipo de futebol até pode funcionar
14 Dezembro, 2018 at 9:56
Só se for a PL…como jogou ontem o Montero…
14 Dezembro, 2018 at 9:59
Pena a lesão. Este tipo de jogo é mel para o Montero.
14 Dezembro, 2018 at 10:03
Ja se sabe algo da gravidade da lesão?
14 Dezembro, 2018 at 10:05
Mesmo! Adorei vê-lo jogar ontem.
Não…mas a lesão parece-me dura. Quando um gajo saí assim de maca, sem conseguir andar. Deve ser coisas para pelos menos 2 ou 3 meses num Dep. Médico normal…5 ou 6 no nosso…
14 Dezembro, 2018 at 10:07
Montero anda com azar. Espero que reconsidere a decisão de sair no fim da época
14 Dezembro, 2018 at 12:24
Mas que “raio de boca”…
“Nem parece” que tem “Coração de Leão…”
Abr e SL
14 Dezembro, 2018 at 12:26
Bem amigo “brunovl”…
Já todos vimos (ou quase todos…) que muitos (ou alguns) jogadores “não rendiam” mas seria defeito deles…
Ou falta de “olhinhos” do treinador…?
SL
14 Dezembro, 2018 at 12:48
No caso do Alan acredito que seja vulpa própria, pois o que nao lhe faltou com JJ foram oportunidades
14 Dezembro, 2018 at 13:09
Verdade! Mas num estilo de jogo que não o favorece minimamente!
Alan tem técnica mais que suficiente e visão de jogo para trocar a bola com um / dois toques de forma superior! Já ritmo para desmarcações…. duvido bastante…. eu dava-lhe uma hipótese!
SL
14 Dezembro, 2018 at 15:22
Eu fiquei fascinado com o primeiro jogo que vi do Alan, salvo erro num particular com o Lyon. Que máquina, que pés. Depois foi sempre a descer. Não tenho dúvida que tem grande potencial e mentalidade de m**da.
14 Dezembro, 2018 at 10:10
Bela joga e bela malha. Bryan Adams é sempre top. Que memórias!
Há talento e muito. Gostei de ver os putos. Colocados em campo por um desconhecido vindo da Holanda. Melhor ainda, sabe bem a dobrar. Cambada de treinadores tugas mesquinhos e corporativistas. Longe do Sporting sff.
Vou rever o jogo com calma esta tarde. E ainda vou sorrir mais.
14 Dezembro, 2018 at 10:11
O adversário foi fraquíssimo ontem, tal como já tinha sido há 1 mês atrás, a diferença entre ambas as exibições é que hoje existe um fio de jogo, existem ideias, existem processos que estão a ser trabalhados e haverá jogos onde, se calhar, as coisas até podem não correr tão bem, mas os mecanismos estão lá e mesmo que acabemos derrotados, estaremos sempre mais perto de vencer com futebol apoiado do Keizer, do que com o futebol à ribatejana do Peseiro.
Excelente entrada do Paz, dos 3 jogadores que entraram na 2ª parte, parece-me ser aquele que poderá a ter futuro no Sporting.
14 Dezembro, 2018 at 10:14
Bom dia,
Como o futebol é um jogo simples.
Uma total lufada de ar fresco.
É certo que o estado de graça não irá durar para sempre e que chegará a hora em que não iremos ganhar.
E será nesse momento que a equipa mais precisará dos adeptos porque esta forma de jogar implica que todos joguem com confiança e que não joguem sobre brasas como por vez parece acontecer perante o tribunal de Alvalade.
Haja tempo para estes miúdos crescerem.
Destaques:
1 – Bruno Fernandes – craque
2 – Miguel Luís – apareceu mais solto e com boas movimentações. Irá crescer com os minutos de jogo e ganhar confiança para arriscar e elevar o nível.
3 – Acuna – Quando decide apenas jogar futebol…é um bom lateral esquerdo, muito forte ofensivamente.
4 – Bruno Paz – Não conhecia. Talento, talento e talento…
5 – Pedro Marques – Muito para crescer mas parece ser um avançado com qualidade técnica acima da média. Muito curioso por acompanhar a evolução deste miúdo.
14 Dezembro, 2018 at 10:17
O incompreensível era não haver jovens a ter minutos em jogos destes. Daí a não ser preciso reforçar a equipa vai alguma distância.
Por outro lado sou de acordo a rodar os jovens com potencial por equipas da primeira liga até serem opções claras para o onze, nem que se tenha de manter a esperança até terem 20 e vários anos.
Queremos ganhar tudo e apostar na formação, o que é sempre uma receita complicada, mas acho que não impossível.
14 Dezembro, 2018 at 12:23
Vai uma posta em que se fosse o JJ ou o Peseiro…
Eles nunca lá teriam estado…?
SL
14 Dezembro, 2018 at 11:36
“O sonho é chegar aos maiores palcos da europa, mas o Sporting já é muito bom”.
Bruno Paz dixit.
14 Dezembro, 2018 at 16:38
Mais uma frase infeliz…
14 Dezembro, 2018 at 11:46
Certamente que não vamos ganhar sempre ou dar goleada, mas desde que o holandês chegou (e que dost recuperou) as coisas mudaram imenso. Que tenha toda a sorte do mundo, o mister Kaizer, estaremos sempre mais perto de vencer com a filosofia de jogo dele. Estava farto de jogar à italiana ou de fralda. Guimarães e os jogos de janeiro serão bons testes e quem sabe possamos embalar.
14 Dezembro, 2018 at 11:51
Confesso que quando cheguei ao estádio, cerca das 19h20 e vi a equipa e o publico que já lá estava – cerca de 500/600 pessoas – temi o pior! Mas afinal tudo correu bem…
Como disse ontem, o futebol é simples e nada tem a ver com o complicado que quer o Zazuz, quer o Pe0, faziam questão de fazer parecer. Quando há trabalho, quando há uma ideia de jogo, tudo fica mais fácil e mesmo uma equipa só com 3 regulares titulares do Keiser – Coates, Acuña e Bruno Fernandes – é capaz de jogar um futebol agradável e ganhar um jogo europeu a uma equipa ucraniana mediana!
A diferença com o passado recente – Zazuz e Pe0 – é enorme!
Ao intervalo o jogo estava resolvido! E bem resolvido.
Atrevo-me a dizer que esta equipa secundária do Keiser ganhava fácil à equipa principal do Pe0 e ganhava à equipa principal do Zazuz!
Todo o 11 principal que jogou fez um bom jogo, com excepção do Mané e do Jovane.
Mané não é jogador para o Sporting e no actual momento ainda menos. Se o desejam na Alemanha, é emprestá-lo para lá com uma clausula de 15M€, ou mais, e esperar que recupere por lá e alguém pague um bom dinheiro por ele. Cá está a marcar passo!
O Jovane é um puto que mexe muito com o jogo quando entra mas que não tem ainda pedalada para ser titular e ter o mesmo impacto na equipa. Tem ainda algo a melhorar, que acredito acontecerá com o tempo e com mais maturidade.
Bruno Fernandes é um jogador brutal. Para mim, de longe, o melhor futebolista a actuar em Portugal. Jogasse no clube das toupeiras e era titular indiscutível da selecção e capa de jornais todas as semanas várias vezes! E provavelmente noticiariam 30 clubes dispostos a pensar pagar mais do que a clausula só para garantir o jogador… 🙂
Miguel Luís, Pedro Marques, Thierry Correia e Bruno Paz…
Continuo a não ver nada de especial no Miguel Luís, que ontem até fez um jogo bem conseguido. Não é um pino mas também não vejo um talento por aí além nele. Vejo um jogador já com alguma maturidade para a idade – e isso, sim, é muito positivo – e tento ver que tipo de jogador pode estar ali. Se ganhar intensidade – que nitidamente lhe falta – e for trabalhado para isso, pode estar ali um jogador do tipo do Adrien. Sem ganhar essa intensidade, e competitividade, não vejo que possa dar um jogador de futuro no Sporting…
Pedro Marques é um puto que já me despertou curiosidade – no Belenenses e quando chegou ao Sporting – mas que acho que não tem evoluído como seria desejável para se poder afirmar como real candidato a ser um dia jogador da primeira equipa do Sporting. Neste momento tenho sérias duvidas que se vá afirmar a este nível. Vejo muito mais qualidade, por exemplo, no André Pereira, do Porto, que no Pedro Marques. E o André Pereira há 2 anos estava num Sanjoanense qualquer…
Thierry tem bastante potencial mas falta-lhe maturidade – que o Miguel Luís tem! Também comparando com outro jogador da mesma posição, o Dalot é muito mais jogador que o Thierry! O Dalot já é jogador para jogar num grande em Portugal e o Thierry ainda não é! Erra ainda demasiado. Mas o potencial está lá. Penso que é um daqueles casos em que se fosse acompanhado mentalmente já estaria num patamar superior pois o problema dele é só na cabeça.
Bruno Paz é super competitivo e isso faz dele sempre uma opção a ter em conta. Tal como o Miguel Luís, não é um pino mas também não é um talento, e mesmo não tendo tanta maturidade como o Miguel Luís, ainda que tenha alguma, é competitivo e intenso o que o coloca num patamar já muito próximo de ser opção para o plantel principal. Além disso é um jogador inteligente e que faz várias posições, o que é sempre bom ter num plantel.
Ao contrário do que leio aqui, não é o facto do Keiser ter colocado estes putos a jogar neste jogo especifico – situação na UEFA resolvida, equipa adversária fraca e muitos jogadores indisponíveis – que, afinal, a formação do Sporting está fantástica.
Não está!
Basta considerar o que se tem passado… Equipa B a descer de divisão; equipa sub23 em 7º lugar no respectivo campeonato; juniores a fazeres uma época horrível, o que já aconteceu no ano passado.
E quando se fala em falta de talento – que é em falta de jogadores como o Iuri, o João Mário, o Dier, o Jovane, o Joelson, etc – isso é evidente para quem vê os jogos das camadas jovens. Não vejo no Sporting ninguém como o Gedson ou como o João Félix, estes sim, jogadores com talento para a idade, e que já aliam ao talento uma competitividade e intensidade que é fundamental ter ao mais alto nível. Vejo alguns jogadores com potencial, que se percebe que têm algum talento, mas a quem falta tudo o resto. E é isso que me preocupa e me faz pensar que algo funciona mal na Academia! Vejo, por exemplo, o Diogo Brás como um jogador muito similar ao João Félix mas a quem falta competitividade, intensidade e consistência – têm cerca de 6 meses de diferença de idade. Ora, tudo isto se trabalha. Não o fazem no Sporting?
Enfim, o jogo de ontem não mudou a minha ideia sobre o que tem sido a formação do Sporting nestes últimos anos, ainda que seja sempre agradável ver os putos da formação subir ao relvado com a equipa principal. É esse o ADN do meu clube!
14 Dezembro, 2018 at 12:16
Ai temes-te o pior!?? Afinal, muita retórica mas temos pouca fé…
Quanto aos miúdos que jogaram ontem… totalmente de acordo, Bruno Paz, para já é aquele que me parece estar mais capaz para poder entrar na equipa. Foi um bom jogo, essencialmente na 1 parte, a segunda nem tanto, contra uma equipa fraquinha que nos deu luta na primeira mão porque tínhamos um treinador medíocre!! Keiser continua a mostrar serviço, no trabalho de campo e na comunicação mas, ainda é cedo para avaliar da sua capacidade enquanto treinador. Para já a equipa joga um futebol muito agradável e vê-se que os jogadores estão motivados!! Pena a porcaria das lesões… Wendel e agora Montero.
Na próxima eliminatória vai-nos calhar o genk, rumo aos oitavos… Próxima etapa nacional para GANHAR!! Tem fé!!
14 Dezembro, 2018 at 14:58
Cada um tem a fé que quer…
Tu tinhas fé no Bruno e na cabala e até agora mantens-te só na fé porque tudo te sai ao lado! 😉
14 Dezembro, 2018 at 22:42
POIS… mas pelos vistos, tu nem para aquilo em que supostamente acreditas ou dizes acreditar tens fé…contigo nunca se sabe onde acaba a realidade e começa a ficção e vice-versa…!
A minha fé no bruno estava relacionada com a paixão e loucura (que o entalou) que ele colocava em tudo aquilo que fazia pelo sporting… cabalas há para todos os gostos… tu quiseste acreditar em tudo aquilo que a CS quis fazer passar sobre ele…e decidiste que já chegava…eu acreditei e ainda acredito que tudo não passou de um complô que foi montado para correr com ele….os poderes afrontados são imensos, tal como o dinheiro em jogo… no fim veremos…!