Grande pinta esta Ordem de trabalhos. É one size fits all. Sim a todos ou não a todos. Ou seja se um gajo não vai com a cara da Judas, pagam todos pela mesma tabela.
São estas chico-espertices e pseudo-democracias que me desolam.
Se juntarmos a isso a falência e capitulação absoluta que representa aquela lástima de acta da AG23 ficamos conversados sobre a honestidade desta merda de gente.
Continuem a brincar às instituições.
São coisas dignas do delegado de turma da C+S de Alcoitim, mas são todos juristas, constitucionalistas e mais não sei quantos doutoramentos em punheta conjunta.
Uma autêntica lástima de gente.
aposto uma caixa de sumo de cevada em como o porto perde hoje.
sobre a AG… voto contra as suspensões e acho que quem está a ser processado devia ir de férias e curtir o bom momento da equipa de futebol profissional.
Mais um discurso oco só para convencer os fundamentalistas, os discípulos radicais.. Nunca assume nada , não tem culpa de nada. Foi chato o que aconteceu na Academia.
Se de facto não estiver envolvido no que aconteceu na academia, porque raio é que havia de assumir alguma culpa? Pediu desculpa pelo que fez mal. Isso é oco ó desonesto intelectual?
Para alguém pedir desculpas tem de admitir um erro.
Dizer que errou por defender de mais a família… zero.
Podia começar pelo modo como tratou quem com ele ficou até ao fim.
Não percas tempo com histéricos, Iorda. Esta gente nem que o visse a andar sobre as àguas deixava de apontar que nem nadar sabe…
A má-fé é doença terminal.
Se o segundo processo de que se fala for aquele de ter ido à AG, basta na defesa apresentar os vídeos das declarações da anterior mesa a dizer que ele poderia ir. Embora pense que se o sim ganhar hoje, os outros processos serão retirados porque em sede de AG os resultados serão sempre semelhantes aos apurados hoje.
Conheça o discurso de Bruno de Carvalho na íntegra:
«INTERVENÇÃO NA AG
Caras e Caros Sportinguistas,
Tinha eu 6 anos, quando o meu pai me levou ao antigo Estádio José Alvalade. Quando volto àquele momento da minha infância, ainda sinto como o meu coração bateu acelerado, e a clareza com que soube, que ali, estava a missão e o sonho da minha vida: ser presidente do Sporting Clube de Portugal.
Os anos foram passando e o que ali descobri, foi-se estruturando e transformando em sentido de missão e responsabilidade.
Preparei-me. Vivi o nosso Clube de todas as formas: adepto, sócio, no estádio e nos pavilhões. Criei a Fundação Aragão Pinto, formei-me em gestão, fiz o mestrado em gestão de organizações desportivas, tirei o curso de treinador. Em 2011, formei uma equipa e candidatei-me à presidência do Sporting Clube de Portugal.
Com muito pesar, não foi ali que pudemos dar o primeiro passo em direção àquela que seria a nossa missão, devolver o Sporting aos Sportinguistas. Resilientes, não baixámos armas. E apesar de termos de esperar, e assistir à pior situação financeira e desportiva de sempre no nosso Clube, recandidatámo-nos em 2013 e assim começou a nobre missão para a qual todos vocês confiaram em mim, e na minha equipa.
Em cinco anos, fomos capazes de transformar o Sporting. E é um facto que em 2018, deixámos o nosso Clube muito mais forte do que o encontrámos.
Revitalizámo-lo. Trabalhámos na sua recuperação económica, financeira e desportiva, pagando dívidas e salários em atraso, recoperando passes de jogadores, devolvendo aos Sportinguistas as modalidades que fazem parte do nosso ADN. Construímos património, tornámos o nosso Clube mais eclético e ganhador, aumentámos exponencialmente o número de associados, lutámos por um futebol português mais verdadeiro e transparente.
Voltámos a recuperar o respeito internacional, e, o mais importante, devolvemos aos sócios e adeptos o orgulho de ser Sportinguista.
Todos conhecem a obra que deixámos feita:
– O pavilhão João Rocha;
– Os sócio e regresso num minuto;
– A unificação da Curva Sul;
– O nº 12 só para os adeptos;
– A Gala Honoris Sporting;
– O Congresso The Future of Football;
– Fomos a única Direcção, nestas últimas décadas
apresentou resultados financeiros positivos, no Clube e SAD;
– Negociámos o maior contrato de direitos televisivos de sempre de um Clube português;
– Executámos e negociámos uma reestruturação financeira elogiada em todos os quadrantes;
– Realizámos juntos com todos os Sportinguistas a
construção da Cidade Sporting – pavilhão, 3 campos de futebol e a Rotunda;
– Passámos de 35 para 55 modalidades, trazendo de volta modalidades históricas do Clube como o Hóquei em Patins e o Volleyball;
– 2018 foi o ano com mais títulos, europeus e nacionais, conquistados na história de um Clube português;
E tantos outros feitos que juntos alcançámos…
Cinco anos e meio depois, estamos numa Assembleia Geral, que será determinante para começar a sarar feridas entre Sportinguistas, e trazer justiça a dirigentes que tanto deram por este Clube, elevando os patamares de exigência, atitude e compromisso.
A todos vós, ilustres Sportinguistas, agradeço do fundo do meu coração a presença nesta assembleia.
Hoje os sócios do Sporting Clube de Portugal são chamados a dizerem SIM ou NÃO ao levantamento da pena de suspensão com que fui punido, juntamente com dirigentes
que estiveram comigo até ao fim, no Conselho Diretivo a que tive a honra de presidir, entre março de 2013 e junho de 2018.
Travámos imensas batalhas e mexemos em muitos interesses. Desde o início do mandato percebemos que existiam duas possibilidades de caminho de gestão: juntarmo-nos aos interesses, ou juntarmo-nos à maioria dos sócios…
Estivemos sempre do vosso lado, ao lado dos sócios.
Apelámos à militância e à união, pois só assim, os interesses do clube prevaleceriam. Hoje sinto, que os sócios que em mim depositaram a sua leal confiança para erguer o Sporting, não me viraram as costas. Mas sim, subestimaram o poder de manipulação da comunicação social e distraíram-se. Eles aproveitaram-se disso, e tem sido fulminante.
Tenho um grande orgulho no trabalho que eu e a minha equipa desenvolvemos, mas neste caminho de transformação do Sporting, nem tudo foi perfeito: EU ERREI.
Cometi o erro de ter sido voluntarista na defesa dos Foi uma defesa cega e
intransigente, confesso. De tal forma que dei à comunidade sportinguista a ideia de que estaria agarrado ao poder quando a única coisa a que estava realmente agarrado era à incondicional defesa do nosso Sporting.
Da nossa família. Porque é assim que defendemos a família.
Cegos de convicção, e com as melhores intenções.
Percebo hoje, que aquele caminho que eu achava ser o certo, em alguns momentos não abonou a nossa família.
Posso dizer-vos também que APRENDI.
Hoje, olho para trás e vejo claramente como estava enganado. Por isso, mesmo sabendo que sempre defendi os superiores interesses do Sporting Cube de Portugal, fiz mal, e por essa razão peço desculpa a todos os Sportinguistas!
Nenhum sportinguista merece o sofrimento que temos passado. Nós merecemos ser felizes.
No dia negro da invasão à Academia de Alcochete, para mim teria sido muito mais fácil defender os meus interesses:
pedia a demissão, íamos a eleições e hoje quem sabe, ainda seria presidente e tudo seria diferente. Era simples.
Acontece que, naquele momento, algo em mim se recusou a acreditar no sucedido e fiquei sem reação – ocorrendo-me apenas não desistir de defender o Sporting na presidência, levando adiante o empréstimo obrigacionista já aprovado e em curso, e a renegociação da restruturação financeira, procurando assim, minimizar as consequências provocadas pelo crime ocorrido em Alcochete.
Num momento de fragilidade no nosso Clube, devido aos acontecimentos trágicos já referidos, a demissão pública de dois órgãos sociais (da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar) veio fragilizar ainda mais a nossa situação. Apesar dos vários pedidos do Conselho Diretivo, estes órgãos sociais negaram sempre proceder conforme os estatutos: um pela não marcação das Assembleias Gerais (de aprovação de orçamento e eleitoral para os órgãos demissionários) e outro, pela não realização do parecer sobre o orçamento.
Perante esta situação, o Conselho Diretivo deliberou a delegação da competência a uma comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral por forma a realizar as duas Assembleias. Decisão essa suportada juridicamente pelo artigo 173 do Código Civil e na Jurisprudência dominante, nomeadamente do Supremo Tribunal de Justiça.
Acabei imolado em praça pública por alguns órgãos de comunicação social sem ética, sem escrúpulos e sem vergonha, que não olham a meios para alcançar os fins, que nem a minha família preservou nesta chacina mediática sem precedentes em Portugal.
Nesta semana importante para a promoção da paz e da tolerância no Sporting Clube de Portugal, voltei a sofrer ataques ferozes, movidos pelo intuito de manipular ainda mais o discernimento dos sócios do nosso Clube. Mas estou certo que os Sportinguistas não se deixaram enganar!… Não vou reagir. Nem alimentar as suposições maldosas e as mentiras que escreveram e re-escreveram. Recuso-me a alimentar os seus cofres com capas de jornais e revistas! Não lhes darei o que eles querem!
Deixem o Sporting e os Sportinguistas em paz!
Com a consciência tranquila relativamente a tudo o que fiz no nosso Clube, ainda acredito que, no final, a competência e a independência da justiça portuguesa acabarão por esclarecer tudo, e desmascarar o que realmente aconteceu.
Por fim, dizer a todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que hoje apresento-me aqui na voz da minha irmã, não porque não quisesse estar presente. É com a família que queremos sempre estar, e todos vocês continuam a ser parte integrante da minha. A minha ausência representa o respeito pelo Sporting. O respeito por esta Assembleia Geral.
A minha presença, que me é um direito adquirido enquanto sócio, infelizmente iria dar aos órgãos de comunicação social, que diariamente me chacinam, motivo para desviar a atenção do assunto principal desta Assembleia devolver aos sócios suspensos o direito de voltarem a ser Sportinguistas em pleno!
Eu, continuo a ser o mesmo homem que fez do Sporting Clube de Portugal um Clube mais forte e que mereceu a vossa aprovação esmagadora nas eleições de 2017! Que lutou pelo nosso Clube com a força de um Leão durante cinco anos e meio!
Quando hoje, forem chamados a votar, peço, humildemente, a todos os Sportinguistas que pensem nesse homem, e no melhor dos cincos anos de trabalho e dedicação que entreguei com afinco e paixão ao nosso Clube. Pensei no Bruno de 6 anos que da forma mais genuína fez do Sporting a sua missão.
Vocês merecem ser felizes! Nós merecemos ser felizes.
E no que depender de mim, irei sempre pugnar por um Sporting dos sócios e para os sócios!
Por um Sporting Clube de Portugal forte, independente e competitivo!
Depois de todos estes factos e obra apresentada só grandes filhos da Puta podem pensar em meter no mesmo saco BdC, Godinho e PPC.
Repito só mesmo gente merdosa e filha da Puta!
Juro que não consigo perceber quem vota a favor das suspensões. Não gostam dos homens? Acham que fizeram muita merda? Ok, tudo bem, mas suspender de sócio? A sério? Que falta de gratidão… E sim falo no plural, porque não é apenas a suspensão de BdC que está aqui em causa!
Chegada a casa, ligo a TV e fala-se em tentativas de agressões e o parvalhão do Madeira Rodrigues a prestar declarações à TVI a dizer que sim, que tinha havido, mas que o pesadelo estava quase a acabar. Fui lá voltar e saí. Estava o primeiro sócio a começar a falar. Enquanto lá estive, não vi discussão nenhuma, altercação nenhuma, nada.
Já agora, nas duas urnas em que, por acaso, olhei que não fosse para a ranhura para enfiar o boletim de voto, a cruzinha estava na manutenção da suspensão. Se logo os resultados forem nesse sentido, vou ter mais uma deceção.
Colocaram estrategicamente a Laranjo na esquina do JR, com uns cinco policias, isolada deles e da equipa de TV, mesmo a ver se aquilo pegava fogo… As ideias foram postas em prática, mas a metade do SIM estava junta do mesmo lado do pavilhao e manteve-se ordeira e apaixonada.
Quando me vinha embora, já a chegar à rotunda, vinha o Severino com um polícia a “escoltá-lo”, a prestar declarações ao que julgo ser uma rádio, uma vez que não havia operador de câmara. A queixar-se de que era sempre invectivado. Esta gente diz o que quer e lhe apetece perante as câmaras em inúmeros programas de TV, e depois não quer ouvir piropos. Faça como eu, que estou sossegadinha em casa, a melgar aqui na Tasca ou noutro blogue qualquer. A mim, ninguém me invectivou! 😛
Tanta hipocrisia! Tanta lágrima de crocodilo! Pensou que ele era o Sporting. Teve azar… Ou como ele disse, depois da maior vergonha da História do Sporting, “foi chato”.
Jonasslb ganha vergonha na puta da cara,mete me nojo saber que existem pessoas como tu,és um verdadeiro croquete,pareces o madeira rodrigues,seu palhaço
É chato, mas tem de ser. Eu sei que não gostas de liberdade, por isso querias o clube governado por um Maduro da Alta de Lisboa. Não concordas, não leias. Também não leio as merdas que escrevinhas. É chato…
Tiro-te o chapéu. Se fores sportinguista, e cada vez acredito mais que na verdade és o protótipo de Sportinguista, mereces o Sporting que existiu entre JR e BdC.
No fundo, és uma espécie de Sportinguista salazarento, com saudades do antigamente e de confortavelmente não contares para nada. Porque no fundo é nisso que te revês, não é? Cinzentão, troll, sem contares para nada e peculiarmente inexistente.
Iorda9, respondo-te porque diiscordasdo que digo, tens esse direito, mas não te limitas ao insulto como alguns pobres de espírito.
Eu ando por este espaço há muitos anos. Se conseguisses ver o que escrevi , saberias que apoiei BdC no primeiro mandato. Não gosto do estilo nem da arrogância, mas apoiei. O segundo mandato foi um desastre. E desde o jogo em Madrid entrou em desvario. Fez coisas gravíssimas. Quase destruiu o Clube.
Iorda9, não nego, por Isso apoiei. Mas o segundo mandato foi completamente diferente. Entrou em burnout e só fez merda. E rudot culminou com o ataque à Academia. Não branqueies o que aconteceu. Foi grave de mais!
O ataque à academia é obra de criminosos. Se isso tiver alguma coisa a ver com BdC cá estaremos para o julgar. O que está a ser julgado hoje é pura perseguição pessoal. Mas parabéns, porque mais uma vez ganham e terão o clube que querem.
Alguém acredita que esse gajo é do Sporting?já do tempo do cacifo que é um mete nojo de primeira,sempre com os seus comentários sonsos e provocadores…Não te dês ao trabalho Iorda9.
Eu??quem te disse isso?eu sou do Sporting,mas tenho direito à minha opinião,odeio ingratos como tu,odeio sonsos como tu,pelo menos nos teus comentários é isso que se vê,não é de agora,já vem do tempo do cacifo rapaz,por isso quero que te fodas.
Mesmo que perdessemos todas as rescisões, o que é práticamente impossível, ainda estaríamos numa situação okay, não muito diferente da de agora.
BdC construiu as bases para o Sporting ter sucesso. É trabalho desta direcção aproveitar o bom trabalho dele, não inventar, e até agora nesse aspecto tem estado relativamente okay.
Tanto ódio, meu caro, tanto ódio!!! Você não tem mesmo vergonha nenhuma, pois não?? Somente ÓDIO puro, nada mais! Lamentável que alguém que se diga..sportinguista (??) escreva e pense realmente isto.. 🙁 Éinacreditável, que lástima de comentário – o ódio mata, o ódio corrói, sabia? Simplesmente lamentável, a todos os níveis! 🙁
Caro FA, não venha para cá com discursos moralistas! Quem trouxe o discurso do ódio para o Sporting foi BdC. Quem espalha ódio são os radicais que o apoiam, que se limitam ao insulto gratuito.
Nao consumo substancias psicotropicas dessa natureza ! So fodem o cerebro….como se pode assistir 🙂 Substancia nao recomendaveis para quem e facilmente manipulavel.
Ganda cartilhada hoje, Jonas, tás coa pica toda! O Carriço nem cá põe os pés. Sabe reconhecer quando está na presença de um verdadeiro campeão! E sabes, eu também sou fã. Acredito muito em ti. Tenho a fezada de que vais ser tu a trazer para o Sporting o 31º… er… perdão, 30º título europeu, e que a cartilhagem artística será a 7ª… er… 6ª modalidade em que lograremos tal glória. Por isso, aproveita bem o estado excitado em que o cheiro a sangue hoje te pôs e trabalha aí para o ranking. A este ritmo, com jeitinho, antes de acabarem a contagem dos votos já atingiste os mínimos olímpicos…
Só neste Clube se leva a votação a suspensão/expulsão de um presidente que mostrou trabalho e deixou obra feita. Aliás, acho que deviam propor um louvor a Godinho Lopes, Abrantes Mendes, Soares Franco e tantos outros, que elevaram o nome do Sporting nos últimos 30 anos. Sem eles, o que seria deste Clube??
Fodido termos um clube com gente dessa,os notáveis,os bem falantes,mas quando chega a altura de defender o Sporting nem falam…farto desses notáveis e conselhos leoninos e feira de vaidades que é o nosso clube.
E o facto de ter admitido que em algumas situações errou é motivo para ser suspenso e mais tarde expulso!?? E d facto não são zombies são piores que isso…os zombies não têm discernimento nem capacidade de raciocínio…!!
O que este Sporting merecia era voltar aos 70 mil sócios de GL com 40 a 50 mil pagantes…muito mais elitista e simpático.
“Por muito mal comparado que seja, gostaria de vos alertar para o facto de os nossos adversários da Luz terem o poder disciplinar na direção e não num conselho fiscal e só promoveram a expulsão de um seu antigo presidente quando ele foi efetivamente condenado”, concluiu.
Alguém que esteve no PJR pode confirmar se o PMAG disse que os OCS não teriam acesso ao interior da AGE…se assim for quem estará a passar imagens para cmtv. Será este procedimento alvo da disciplina interna do clube?
Não perca: na emissão de hoje de Sporting Clube de Portugal – o unreality show que conquistou o país – Bruno de Carvalho pede desculpa, mas é suspenso da casa; Frederico Varandas* no confessionário com Tânia Laranjo.
Sporting Clube de Portugal* – ao minuto, em direto e exclusivo na CMTV*.
*Frederico Varandas, Sporting Clube de Portugal e CMTV são marcas registadas da Cofina SGPS S.A. Todos os direitos reservados.
Sou contra a expulsão e suspensão de sócios – a não ser em casos graves de roubo comprovado, corrupção ou ataques graves ao clube – e acho que isso devia ser revisto nos estatutos.
As penas deviam passar por redução dos privilégios de sócio – como não poder participar nos OS ou ser empregado do clube – durante um determinado tempo.
Devia continuar a poder ser sócio, a comprar Gamebox, a ir ao estádio como sócio, etc.
Estive a votar e pude verificar que nas urnas (transparentes) há muitos votos, com muitos anos, a favor da suspensão/expulsão.
O que não admira uma vez que esta direção,que se propôs a unir os sportinguistas, nunca tenha tido uma palavra para a pacificação.
Mais que isso, no jornal do clube preferiram ignorar o feito europeu do judo para colocar o presidente do conselho fiscal a promover estas mesmas suspensões e expulsões.
Obviamente que sócios mais antigos ( com muitos votos) irão seguir o que o presidente propõe.
Giro é que nas palavras dele, escritas no jornal, se agarra à tese que o presidente da assembleia geral da altura nunca se demitiu.
Querem fazer de nós todos cegos e surdos!
M Pereira esta malta anda a passar atestados de menoridade intelectual a maior parte dos sportinguistas. E conseguem no. Infelizmente . Mesmo a muitos defensores de bdc que com o tempo começam a replicar o discurso oficial.
Espero que o comentadores democratas metam estas declarações e a SUA democracia na peida.
“Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.”
Os tiques estalinistas estão todos à mostra: a história reescrita, a contra-informação, as purgas, os processos, as fotografias alteradas. O que virá a seguir?
O João Teives e o Henrique Monteiro, nunca deveriam ter aceite integrar órgãos que fossem julgar processos de ex-dirigentes com os quais estão incompatibilizados e que decorrem de queixas suas (Teives). Mas isto seria num país sério e não em Portugal.
Ui curto circuito nos Joninhas e Luis Migueis. Afinal o Carlos Vieira também é criminoso porque se não, isto é capaz de virar a favor do Capeta!
Hoje vi o Luis Miguel concordar com a afirmação do Jonas de que ” BdC fez uma votação estilo Coreia do Norte”. Que poços de inteligência e de cultura estes marmelos. Pena o palco estar a ser partilhado pelos “nem muito assim nem muito coiso” que largaram chavões ao nível de um Freitas Lobo. Trouxe pipocas. Isto promete.
Então para quê os triplos saltos mortais em fevereiro para discutir vírgulas de estatutos dos quais todos se estão realmente a cagar?
Na altura não queriam discutir futebol.
Mete me nojo saber que existem Sportinguistas como esse monte de merda,que ag de merda,este direção que queria união,diziam eles,a prestar mais um serviço de merda.que tristeza,sinceramente.
Finalmente o Sporting ficará a salvo!
Estão de parabéns todos aqueles que demonstraram o seu grande amor e preocupação pelo futuro do clube. Felizmente fomos alertados a tempo!
Obrigado TVI, CM, CMTV, SICN, Record, Bola, Jogo, Camarote Leonino, A Norte de Alvalade, Rui G.Silva, Calado, Pedro Guerra, André Ventura, Rui Santos, Paulo Andrade, Tânia Laranjo, José Ferreira, Dias da Cunha, Isabel Trigo Mira, Carlos Severino, Rui Morgado, Vitor Ferreira, Pedro Paulino, Carlos Seixas, Pedro Paiva dos Santos, José Pedro Rodrigues, Ribeiro Cristóvão, Sérgio Abrantes Mendes, Carlos Barbosa, Carlos Barbosa da Cruz, Mário Casquilho, Menezes Rodrigues, Pedro Madeira Rodrigues, Margarida Dias Ferreira, Carlos Araujo Sequeira, Vitor Espadinha, Rui Barreiro, João Pessoa e Costa, Rogério Beatriz, Ernesto Ferreira da Silva, Rogério de Brito, Ricardo Andorinho, Pedro Miguel Moura, Mário Saldanha, Ricardo Agostinho, César Oliveira, Alexandre Marques, Nuno Lourenço, Ricardo Cazal Ribeiro, Paulo “Alvalade” João, Maria Cavaco, Nuno Manaia Costa, Pedro Marques, Ruben Coelho, Juvenal Carvalho, André Carreira Figueiredo, Ruben Proença de Amorim, Pedro Quartin Graça, Nuno Diogo Fernandes, Miguel Ferreira Pinto (és tu a mandar imagens cá para fora?), José Penedo, Nuno Mourão, Duarte Moral, Diogo Froes, Rui Franco, Casa do Pasto, Tertulia Leonina, vocês são os verdadeiros sportinguistas e conseguiram trazer a luz aos milhares de sócios e adeptos, e união a um clube a beira do precipício.
A dívida dos sportinguistas para com estes notáveis e a comunicação social será eterna!
Parabéns, esta suspensão também é vossa! Viva o Sporting!
É o chamado ‘murro com punhos de renda’. Mas francamente, com tanta gente bem mais insultável por ali, queimar o cartucho com um triste como o Abrantes Mendes parece-me um completo desperdício de uma ida à esquadra…
Está aqui uma boa oportunidade para, como diz o povo, matarmos dois coelhos de uma cajadada só. Homenageamos estes ilustres todos inscrevendo o seu nome nas paredes do estádio e aproveitamos para nos livrarmos dos azulejos de casa de banho que os croquetes lá decidiram meter… 🙂
Estive no Pavilhão até ha meia hora atrás e, apesar dos ânimos quentes, nada de significativo aconteceu a não ser palavras de um lado e do outro.
Mais “agressividafe” do lado dos apoiantes do ex-CD, por razões óbvias e por serem em número consideravelmente superior mas também alguns do “outro lado” a ripostarem.
Tal como na AG de 23, mandam os que em silêncio entram, votam e saem e esses é que são mesmo a maioria.
Diria que desta vez a votação poderá vir a ser mais equilibrada, talvez com uma vantagem para a retirada de suspensão.
Há muita gente que não quer suspender nenhum membro do ex-CD por reconhecer muita obra feita.
Violentos mesmo foram alguns dos discursos contra Varandas e também contra Rogério Alves.
Diria que Varandas hoje foi mesmo enxovalhado e mostrou muitas vezes o desconforto de estar naquela posição de saco de boxe.
Falta claramente carisma a esta personagem…
Por outro lado, João Benedito passeia-se pela AG com um à vontade e popularidade de quem…devia ser presidente.
Este seu comentário é uma excelente descrição para quem como eu está no outro extremo do país, caro José Silva.
Tenho a convicção que João Benedito terá uma palavra activa no futuro do Sporting.
Provavelmente mais cedo do que se pensa…e bem!! Foi o mais votado mas não teve mais votos…os sócios queriam João Benedito mas, há sócios, como sabemos, que são MUITO mais sócios do que outros…!
JHC
Infelizmente é impossível para a maioria dos sportinguistas que vive longe andar constantememte a “fazer piscinas” de um lado para outro com os custos e disponibilidade que isso acarreta.
Benedito só não é o próximo se não quiser. E já o poderia ser se tivesse tido a inteligência estratégica de estender a mão a quem não concordou com o que se fez a BdC. O meu voto teria tido. Assim, fiquei em casa, como penso que muitos dos que não têm falta de memória fizeram.
Praticamente o que senti na altura. Ainda estive para lá ir e votar nulo, mas um amigo confirmou-me que o voto era eletrónico. Como se já não bastasse terem impedido os meus candidatos preferenciais de irem a votos, ainda me sonegaram o direito a um voto de protesto. Não fui à AG anterior, mas nesta, curiosamente, voltaram ao voto físico. E depois o outro é que manipulava tudo e tinha tiques antidemocráticos. Enfim…
Não posso falar pelo Iorda, mas por mim falo, que também lá não fui. Manso teria sido se, não reconhecendo a democraticidade do processo e não me revendo em nenhum dos candidatos, me tivesse submetido (ênfase na palavra) a votar numa das opções ‘kosher’ que me tentaram impingir. Bem pelo contrário, pelo que leio aqui, pessoas como tu é que contribuíram para uma abrupta domesticação do Sporting.
Não fui votar pois não pago cotas desde o verão. Eu sou daqueles Sportinguistas zangados com o actual estado do clube, liderado actualmente pela facção campo grande futebol clube e para esses não há cotas de certeza. Estou na rodela mais afastada do gráfico, a rodela dos bastardos.
não sei qual será o resultado mas pouco interessa, o mal está feito e se até Jose de Alvalade foi afastado do clube, até tinha a sua “piada” o bruno ser afastado.
Quem te viu e quem te vê, Rute. Eu ainda sou do tempo em que defendias acerrimamente o BdC na caixa de comentários d’o Artista do Dia. E atenção, eu acho que admitir que se errou, quando realmente se errou, é marca de uma pessoa inteligente. Mas tu pareces um guerrilheiro comunista a quem lhe deu um vipe e voou para a Síria para se juntar ao Daesh… Atacas o ponto de vista que tinhas com a mesma ferocidade com que antes o defendias e chegas ao ponto de usares os mesmos insultos com que te invectivavam. Haja vergonha na cara…
Okenite. Estamos a ser presididos por um grupelho de cobardes . Essa é que é essa. Está ag e das maiores vergonhas que já assisti no meu clube. Vergonha ética e moral de tentativa de um justicialismo cobarde de quem não teve tomates de enfrentar o homem.
Okenite. Estamos a ser presididos por um grupelho de cobardes . Essa é que é essa. Está ag e das maiores vergonhas que já assisti no meu clube. Vergonha ética e moral de tentativa de um justicialismo cobarde de quem não teve tomates de enfrentar o homem.
Eu não deixei de pagar quotas, por mais revoltada que me sinta. Pelo menos há uns meses atrás, o dinheiro da quotização ia todo para as modalidades, e não lhes quero dar pretexto para desinvestirem, alegando redução significativa na quotização. Se mexerem nas modalidades… perco amor ao associativismo e torno-me adepta, pura e simplesmente. O dinheiro das quotas ainda vai para as modalidades, certo?
Eu tenho sentimentos contraditórios sobre as matérias discutidas, bem sei que se trata de um direito que assiste aos sócios em questão e como tal terá de ser cumprido pela MAG. Eu sou a favor do levantamento da suspensão de todos o casos colocados em votação com a excepção de 3 sócios. Eu sei que para muitos cometo injustiça na minha posição e admito até que não tem da minha parte um julgamento fundamentado para além do que é conhecimento comum.
Passando ás exepcções:
Trindade de Barros – Expulsão. neste caso estou particularmente dividido quanto ao resultado, se por um lado ter aceite fazer parte daquela “fantochada transitória” obriga a que se condene de forma assertiva para que de futuro não se cometa os mesmos actos, por outro lado sei que o fez pensando estar a defender os interesses do Sporting. como tal estaria mais inclinado a votar para a remoção do castigo de expulsão se fosse permitido para um castigo de mera suspensão alargada.
Elsa Judas – Expulsão. quanto a esta senhora que para além de estar abrangida pelas mesmas razões de Trindade de Barros tem uma agravante de no mesmo estilo de BdC, cometer o pecado de lançar teorias e difamações sobre outros sócios, para o qual nem poderia fazer ao abrigo não só da sua condição de sócia como também de pretensa “presidenta de fantochada transitória”. neste caso e admitindo até uma espécie de ódio de estimação talvez fosse a favor de uma expulsão, mas se tivesse tido a possibilidade de o fazer, tenho a certeza que no momento desistiria, acabaria por enquadra-la no mesmo espaço em que cabe Trindade de Barros.
Quanto a BdC. Esta é a minha opinião, sincera, que sei que muitos dos meus irmãos leoninos não se revem nela, mas não posso deixar de defender a minha posição, pois trata-se em consciência daquilo que penso que defende os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Sou a favor da manutenção da suspensão, aliás sou a favor inclusive do agravamento da suspensão tendo em conta os restantes casos pendentes, mas dito isto sou contra a sua expulsão.
Entre amigos leoninos em que as opiniões se encontram também divididas, os defensores de BdC, acusam-me de ingratidão e os outros perguntam-me como é que ainda o defendo e não o quero expulso, estarei eu entre a chamada maioria silenciosa?
Na verdade eu não me acho ingrato porque do meu ponto de vista o bom trabalho de BdC (que foi muito) em prol do clube, recai naquilo a que eu chamo de seus deveres enquanto presidente da maior instituição desportiva do país, sendo que esse trabalho representou no fundo o afirmar de que o clube pode ser bem gerido e obter resultados mesmo em circunstâncias dificeis como aquelas que BdC encontrou quando entrou no clube e que durante estes 5 anos cumpriu bem os seus deveres, sendo também muito bem renumerado para o efeito mas tendo também ao mesmo tempo abusado dos seus direitos. Os outros que afirmam incrédulos como posso ainda defender BdC nomeadamente quanto a sua expulsão, também tem dificuldade em ver o quanto é perante os factos tremendamente injusto chegar a essa conclusão sem que esteja provado tudo aquilo de foi que acusado em praça publica BdC. Nunca fui um apoiante acérrimo de BdC, não tanto pelo seu discurso mas por algumas atitudes, mas sempre as tolerei enquanto serviam o propósito da defesa dos interesses do Sporting. Não sou também o que se pode chamar um apoiante de Varandas, e sinceramente acho que os tais que se convencionou de chamar de “Brunistas” são fundamentais para manter uma certa oposição consciente que mantenha esta direcção sobre o escrutínio da exigencia que BdC teve o mérito de reintroduzir no nosso clube, estes são fundamentais no futuro e no sucesso do clube, não neste posicionamento de guerrilha interna que estão a perpetuar, mas quando finalmente a poeira assentar, quando se aperceberem que existe forma de lutar pelo clube sem o rosto de BdC, talvez não com belicismo de outros tempos nem com a mantra fraticida que categorizou a actuação do mesmo, mas alinhados numa onda que levará ao levantamento de uma terceira via que será no fundo a mais abrangente de todas as linhas pensamento do clube, que certamente conseguirá minimizar ou mitigar finalmente os estragos provocados no seio da familia leonina no terrível ano de 2018. Eu acredito que será Benedito, não serei oposição a esta direcção, porque ela tem de fazer o seu trabalho até ao fim mas a verdade é que ela está intimamente ligada à história recente e nunca será consensual ao ponto de mobilizar o clube.
Por amor a este clube unico, aqui ficou a minha opinião.
Fantochada transitória foi o circo montado pelas demissões e não cumprimento dos estatutos por parte,de quem se demitiu . Se acusam bdc de não cumprir os estatutos deveriam em bom rigor ter suspendido tb o ex presidente da mag . No mínimo. Dão como certo que a nomeação transitória da pmag é um ilegalidafe que os tribunais ainda não decidiram e mais dão como certo que essa suposta ilegalidade tinha como fim a instituição de uma autocracia. Já para não falar do papel das comissões nomeadas pelo bombeiro cuja legitimidade ética e moral é igual a zero.
Não sei qual será o resultado da AG mas uma coisa está mais que provada o Sporting do tempo do Godinho morreu. E o Brunismo ou o que lhe quiserem chamar, com o sem Bruno veio para ficar, nunca mais teremos AGs em que todos ficam calados ou batem palmas aos “ilustres” sportinguistas que quase conduziram o clube há falência.
Tudo será mais escrutinado, o nível de exigência subiu e de que maneira, a massa critica também (muito graças ao numero de sócios que duplicou)
Quanto a mim hoje comecei a tratar de oferecer a minha prenda de natal pessoal. Estive cerca de 10 anos sem ser sócio e depois voltei. Se a democracia no Sporting é cada uns terem 20 votos e outros 1 que assim seja, vou duplicar os meus.
Espero que os possa usar num horizonte não muito longínquo para ajudar colocar alguma justiça na “democracia” leonina.
Para mim, o comentário do dia. Nunca serei capaz de compreender pessoas que, estando contra (e, na minha opinião, com razão) a atual direção e toda a palhaçada que a levou ao poder, falam em deixar de ser sócios. É precisamente agora que o Sporting mais precisa de nós e, como muito bem diz o mfm, quanto mais anos de sócio tivermos mais ‘votos em todas as matérias’ teremos.
Defendem a Manutenção da suspensão sem saber porque . Néscios. Iam bem era se tivessem levantado a voz para admitir a candidatura a eleições e aí darem porrada forte no homem. Como não tiveram tomates escondem se atrás dos estatutos para ver se o eliminam. Cambada de cobardes.
Esta malta toda que lá está agora é que foi conivente com a não ida a eleições da candidatura de bdc incluindo todos os candidatos são uns cobardes. Cobardolas, portanto. Ratos de esgoto. Não estendo o epíteto a quem defende, mesmo que quanto a mim sem razão , o contrário do que Bruno Carvalho personifica.
15 Dezembro, 2018 at 15:39
Dever cumprido.
Entre meter-me na fila ao início da rampa e sair do pavilhão, não chegou a meia hora.
Curioso pelos resultados.
15 Dezembro, 2018 at 15:43
Dos suspensos não sei. Mas dos expulsos a manter-se a expulsão, prevejo uma longa batalha judicial. Eles não reconhecem a legalidade do processo.
15 Dezembro, 2018 at 15:46
Grande pinta esta Ordem de trabalhos. É one size fits all. Sim a todos ou não a todos. Ou seja se um gajo não vai com a cara da Judas, pagam todos pela mesma tabela.
São estas chico-espertices e pseudo-democracias que me desolam.
Se juntarmos a isso a falência e capitulação absoluta que representa aquela lástima de acta da AG23 ficamos conversados sobre a honestidade desta merda de gente.
Continuem a brincar às instituições.
15 Dezembro, 2018 at 17:19
Onde andam os legalistas guardiões dos estatutos?
Na casa de pasto a comer merda à colherada?
15 Dezembro, 2018 at 15:51
Não sou jurista. Mas parece-me que ao colocarem juntas as votações de penas diferentes estão a preparar-se para mais uma impugnação.
15 Dezembro, 2018 at 16:02
Com este pessoal nada, mas mesmo nada, acontece ao acaso…
15 Dezembro, 2018 at 16:11
São coisas dignas do delegado de turma da C+S de Alcoitim, mas são todos juristas, constitucionalistas e mais não sei quantos doutoramentos em punheta conjunta.
Uma autêntica lástima de gente.
15 Dezembro, 2018 at 16:51
Ao que se refere? As várias suspensões são votadas em separado, cada uma na sua urna e no seu boletim.
SL
15 Dezembro, 2018 at 17:22
Não foi isso que declarou o sr presidente da MAG.
Ou estava bêbado ou mudou de ideias em cima da hora.
15 Dezembro, 2018 at 18:28
Confirmo. Um boletim e três urnas para cada “castigado”.
15 Dezembro, 2018 at 19:20
Então muito bem. Emendaram a mão fica-lhes bem.
15 Dezembro, 2018 at 18:22
Os boletins de voto são separados para cada processado…
15 Dezembro, 2018 at 15:56
A pior formação dos três grandes vai dando 3-0 na Academia. Sub-17.
15 Dezembro, 2018 at 16:14
aposto uma caixa de sumo de cevada em como o porto perde hoje.
sobre a AG… voto contra as suspensões e acho que quem está a ser processado devia ir de férias e curtir o bom momento da equipa de futebol profissional.
estamos em paz, é natal e etc.
15 Dezembro, 2018 at 17:07
Mais um discurso oco só para convencer os fundamentalistas, os discípulos radicais.. Nunca assume nada , não tem culpa de nada. Foi chato o que aconteceu na Academia.
15 Dezembro, 2018 at 17:30
Se de facto não estiver envolvido no que aconteceu na academia, porque raio é que havia de assumir alguma culpa? Pediu desculpa pelo que fez mal. Isso é oco ó desonesto intelectual?
15 Dezembro, 2018 at 17:37
E tu acreditas no Pai Natal…
15 Dezembro, 2018 at 17:52
Ora aí está um argumento inteligente como tu tanto gostas. LOL!
15 Dezembro, 2018 at 18:09
Mentes fracas+efeito CM=Manipulação de opinião
15 Dezembro, 2018 at 17:41
Pediu desculpa de quê?
15 Dezembro, 2018 at 17:51
Lê
15 Dezembro, 2018 at 17:54
Eu li.
15 Dezembro, 2018 at 17:59
Então admite que pediu desculpas, sim.
Ou a pose de neo-cínico só serve para um lado?
15 Dezembro, 2018 at 22:14
Para alguém pedir desculpas tem de admitir um erro.
Dizer que errou por defender de mais a família… zero.
Podia começar pelo modo como tratou quem com ele ficou até ao fim.
15 Dezembro, 2018 at 17:58
Não percas tempo com histéricos, Iorda. Esta gente nem que o visse a andar sobre as àguas deixava de apontar que nem nadar sabe…
A má-fé é doença terminal.
15 Dezembro, 2018 at 18:09
Isso é verdade. O Sporting destes atrasados não é o meu. Podem meter o deles num sítio que eu cá sei.
Estou farto destes merdosos.
15 Dezembro, 2018 at 17:09
Se o segundo processo de que se fala for aquele de ter ido à AG, basta na defesa apresentar os vídeos das declarações da anterior mesa a dizer que ele poderia ir. Embora pense que se o sim ganhar hoje, os outros processos serão retirados porque em sede de AG os resultados serão sempre semelhantes aos apurados hoje.
15 Dezembro, 2018 at 18:13
Não acredito que o sim ganhe. Isto é a CMTV no seu melhor.
15 Dezembro, 2018 at 17:10
A superioridade moral e intelectual que se percebe em diversos comentários é característica do clube que o Sporting é e afinal sempre foi.
Pró caralho …
15 Dezembro, 2018 at 17:14
Uma dúvida que tenho, se os votos são como na AG eleitoral, ou se é um sócio um voto.
15 Dezembro, 2018 at 17:28
Não, votos consante modalidade e tempo de associado.
15 Dezembro, 2018 at 17:32
Já foram
15 Dezembro, 2018 at 18:01
Claro que sim. Já tinham ido antes da AG começar. Tudo isto é um faz de conta. CM tules e os Sportinguistas são consumidores ávidos da Cmerda.
15 Dezembro, 2018 at 17:45
Alexandra Carvalho coloca o pessoal a cantar O Mundo Sabe Que.
Bonito!
15 Dezembro, 2018 at 17:46
Conheça o discurso de Bruno de Carvalho na íntegra:
«INTERVENÇÃO NA AG
Caras e Caros Sportinguistas,
Tinha eu 6 anos, quando o meu pai me levou ao antigo Estádio José Alvalade. Quando volto àquele momento da minha infância, ainda sinto como o meu coração bateu acelerado, e a clareza com que soube, que ali, estava a missão e o sonho da minha vida: ser presidente do Sporting Clube de Portugal.
Os anos foram passando e o que ali descobri, foi-se estruturando e transformando em sentido de missão e responsabilidade.
Preparei-me. Vivi o nosso Clube de todas as formas: adepto, sócio, no estádio e nos pavilhões. Criei a Fundação Aragão Pinto, formei-me em gestão, fiz o mestrado em gestão de organizações desportivas, tirei o curso de treinador. Em 2011, formei uma equipa e candidatei-me à presidência do Sporting Clube de Portugal.
Com muito pesar, não foi ali que pudemos dar o primeiro passo em direção àquela que seria a nossa missão, devolver o Sporting aos Sportinguistas. Resilientes, não baixámos armas. E apesar de termos de esperar, e assistir à pior situação financeira e desportiva de sempre no nosso Clube, recandidatámo-nos em 2013 e assim começou a nobre missão para a qual todos vocês confiaram em mim, e na minha equipa.
Em cinco anos, fomos capazes de transformar o Sporting. E é um facto que em 2018, deixámos o nosso Clube muito mais forte do que o encontrámos.
Revitalizámo-lo. Trabalhámos na sua recuperação económica, financeira e desportiva, pagando dívidas e salários em atraso, recoperando passes de jogadores, devolvendo aos Sportinguistas as modalidades que fazem parte do nosso ADN. Construímos património, tornámos o nosso Clube mais eclético e ganhador, aumentámos exponencialmente o número de associados, lutámos por um futebol português mais verdadeiro e transparente.
Voltámos a recuperar o respeito internacional, e, o mais importante, devolvemos aos sócios e adeptos o orgulho de ser Sportinguista.
Todos conhecem a obra que deixámos feita:
– O pavilhão João Rocha;
– Os sócio e regresso num minuto;
– A unificação da Curva Sul;
– O nº 12 só para os adeptos;
– A Gala Honoris Sporting;
– O Congresso The Future of Football;
– Fomos a única Direcção, nestas últimas décadas
apresentou resultados financeiros positivos, no Clube e SAD;
– Negociámos o maior contrato de direitos televisivos de sempre de um Clube português;
– Executámos e negociámos uma reestruturação financeira elogiada em todos os quadrantes;
– Realizámos juntos com todos os Sportinguistas a
construção da Cidade Sporting – pavilhão, 3 campos de futebol e a Rotunda;
– Passámos de 35 para 55 modalidades, trazendo de volta modalidades históricas do Clube como o Hóquei em Patins e o Volleyball;
– 2018 foi o ano com mais títulos, europeus e nacionais, conquistados na história de um Clube português;
E tantos outros feitos que juntos alcançámos…
Cinco anos e meio depois, estamos numa Assembleia Geral, que será determinante para começar a sarar feridas entre Sportinguistas, e trazer justiça a dirigentes que tanto deram por este Clube, elevando os patamares de exigência, atitude e compromisso.
A todos vós, ilustres Sportinguistas, agradeço do fundo do meu coração a presença nesta assembleia.
Hoje os sócios do Sporting Clube de Portugal são chamados a dizerem SIM ou NÃO ao levantamento da pena de suspensão com que fui punido, juntamente com dirigentes
que estiveram comigo até ao fim, no Conselho Diretivo a que tive a honra de presidir, entre março de 2013 e junho de 2018.
Travámos imensas batalhas e mexemos em muitos interesses. Desde o início do mandato percebemos que existiam duas possibilidades de caminho de gestão: juntarmo-nos aos interesses, ou juntarmo-nos à maioria dos sócios…
Estivemos sempre do vosso lado, ao lado dos sócios.
Apelámos à militância e à união, pois só assim, os interesses do clube prevaleceriam. Hoje sinto, que os sócios que em mim depositaram a sua leal confiança para erguer o Sporting, não me viraram as costas. Mas sim, subestimaram o poder de manipulação da comunicação social e distraíram-se. Eles aproveitaram-se disso, e tem sido fulminante.
Tenho um grande orgulho no trabalho que eu e a minha equipa desenvolvemos, mas neste caminho de transformação do Sporting, nem tudo foi perfeito: EU ERREI.
Cometi o erro de ter sido voluntarista na defesa dos Foi uma defesa cega e
intransigente, confesso. De tal forma que dei à comunidade sportinguista a ideia de que estaria agarrado ao poder quando a única coisa a que estava realmente agarrado era à incondicional defesa do nosso Sporting.
Da nossa família. Porque é assim que defendemos a família.
Cegos de convicção, e com as melhores intenções.
Percebo hoje, que aquele caminho que eu achava ser o certo, em alguns momentos não abonou a nossa família.
Posso dizer-vos também que APRENDI.
Hoje, olho para trás e vejo claramente como estava enganado. Por isso, mesmo sabendo que sempre defendi os superiores interesses do Sporting Cube de Portugal, fiz mal, e por essa razão peço desculpa a todos os Sportinguistas!
Nenhum sportinguista merece o sofrimento que temos passado. Nós merecemos ser felizes.
No dia negro da invasão à Academia de Alcochete, para mim teria sido muito mais fácil defender os meus interesses:
pedia a demissão, íamos a eleições e hoje quem sabe, ainda seria presidente e tudo seria diferente. Era simples.
Acontece que, naquele momento, algo em mim se recusou a acreditar no sucedido e fiquei sem reação – ocorrendo-me apenas não desistir de defender o Sporting na presidência, levando adiante o empréstimo obrigacionista já aprovado e em curso, e a renegociação da restruturação financeira, procurando assim, minimizar as consequências provocadas pelo crime ocorrido em Alcochete.
Num momento de fragilidade no nosso Clube, devido aos acontecimentos trágicos já referidos, a demissão pública de dois órgãos sociais (da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar) veio fragilizar ainda mais a nossa situação. Apesar dos vários pedidos do Conselho Diretivo, estes órgãos sociais negaram sempre proceder conforme os estatutos: um pela não marcação das Assembleias Gerais (de aprovação de orçamento e eleitoral para os órgãos demissionários) e outro, pela não realização do parecer sobre o orçamento.
Perante esta situação, o Conselho Diretivo deliberou a delegação da competência a uma comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral por forma a realizar as duas Assembleias. Decisão essa suportada juridicamente pelo artigo 173 do Código Civil e na Jurisprudência dominante, nomeadamente do Supremo Tribunal de Justiça.
Acabei imolado em praça pública por alguns órgãos de comunicação social sem ética, sem escrúpulos e sem vergonha, que não olham a meios para alcançar os fins, que nem a minha família preservou nesta chacina mediática sem precedentes em Portugal.
Nesta semana importante para a promoção da paz e da tolerância no Sporting Clube de Portugal, voltei a sofrer ataques ferozes, movidos pelo intuito de manipular ainda mais o discernimento dos sócios do nosso Clube. Mas estou certo que os Sportinguistas não se deixaram enganar!… Não vou reagir. Nem alimentar as suposições maldosas e as mentiras que escreveram e re-escreveram. Recuso-me a alimentar os seus cofres com capas de jornais e revistas! Não lhes darei o que eles querem!
Deixem o Sporting e os Sportinguistas em paz!
Com a consciência tranquila relativamente a tudo o que fiz no nosso Clube, ainda acredito que, no final, a competência e a independência da justiça portuguesa acabarão por esclarecer tudo, e desmascarar o que realmente aconteceu.
Por fim, dizer a todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que hoje apresento-me aqui na voz da minha irmã, não porque não quisesse estar presente. É com a família que queremos sempre estar, e todos vocês continuam a ser parte integrante da minha. A minha ausência representa o respeito pelo Sporting. O respeito por esta Assembleia Geral.
A minha presença, que me é um direito adquirido enquanto sócio, infelizmente iria dar aos órgãos de comunicação social, que diariamente me chacinam, motivo para desviar a atenção do assunto principal desta Assembleia devolver aos sócios suspensos o direito de voltarem a ser Sportinguistas em pleno!
Eu, continuo a ser o mesmo homem que fez do Sporting Clube de Portugal um Clube mais forte e que mereceu a vossa aprovação esmagadora nas eleições de 2017! Que lutou pelo nosso Clube com a força de um Leão durante cinco anos e meio!
Quando hoje, forem chamados a votar, peço, humildemente, a todos os Sportinguistas que pensem nesse homem, e no melhor dos cincos anos de trabalho e dedicação que entreguei com afinco e paixão ao nosso Clube. Pensei no Bruno de 6 anos que da forma mais genuína fez do Sporting a sua missão.
Vocês merecem ser felizes! Nós merecemos ser felizes.
E no que depender de mim, irei sempre pugnar por um Sporting dos sócios e para os sócios!
Por um Sporting Clube de Portugal forte, independente e competitivo!
Viva o Sporting Clube de Portugal.»
15 Dezembro, 2018 at 18:10
Um discurso à BDC!
Forte, a tocar em pontos sensiveis e com muito coração.
O discurso seria perfeito se apelasse a um apoio a esta direção que é a que esta no poder. Mostrava claramente uma mudanca e pacíficava muitaa coisa
15 Dezembro, 2018 at 20:53
Depois de um longo calvário, lá o vão crucificar hoje. Mas para alguns não chega. Ainda queriam que desse a outra face ao Judas…
15 Dezembro, 2018 at 22:20
Depois de todos estes factos e obra apresentada só grandes filhos da Puta podem pensar em meter no mesmo saco BdC, Godinho e PPC.
Repito só mesmo gente merdosa e filha da Puta!
16 Dezembro, 2018 at 0:12
Bruno, a comentar?
15 Dezembro, 2018 at 18:05
Força Bruno. Tu mereces alguma felicidade
15 Dezembro, 2018 at 18:07
Juro que não consigo perceber quem vota a favor das suspensões. Não gostam dos homens? Acham que fizeram muita merda? Ok, tudo bem, mas suspender de sócio? A sério? Que falta de gratidão… E sim falo no plural, porque não é apenas a suspensão de BdC que está aqui em causa!
15 Dezembro, 2018 at 18:10
Conhecem o mundo pela CMTV. É “apenas” isso.
15 Dezembro, 2018 at 18:14
Fraco espírito,odeio pessoal,só pode ser isso…
15 Dezembro, 2018 at 18:11
Mentes fracas+Efeito CM=Manipulação colectiva
15 Dezembro, 2018 at 18:32
Pah, a CMTV não pode justificar tudo… Somos um povo assim tão fraco de espírito e sem opinião própria? Isto para mim é completamente surreal.
15 Dezembro, 2018 at 18:33
Infelizmente
15 Dezembro, 2018 at 18:40
Que mais evidências queres, TiagoSCP? Isso, e um bando de cartilheiros hábeis que manipulam a manada com mestria.
15 Dezembro, 2018 at 18:16
Chegada a casa, ligo a TV e fala-se em tentativas de agressões e o parvalhão do Madeira Rodrigues a prestar declarações à TVI a dizer que sim, que tinha havido, mas que o pesadelo estava quase a acabar. Fui lá voltar e saí. Estava o primeiro sócio a começar a falar. Enquanto lá estive, não vi discussão nenhuma, altercação nenhuma, nada.
Já agora, nas duas urnas em que, por acaso, olhei que não fosse para a ranhura para enfiar o boletim de voto, a cruzinha estava na manutenção da suspensão. Se logo os resultados forem nesse sentido, vou ter mais uma deceção.
15 Dezembro, 2018 at 18:32
A CMTV também está a alimentar essa mentira! Esta suspensão será uma grande vitória da CS!
15 Dezembro, 2018 at 18:43
Absolutamente. É a prova de que é necessário bater a bolinha bem baixa com a CS.
O que começou como um contra-poder essencial à liberdade, transformou-se numa arma poderosa de manipulação de massas. Esta CS dá-me medo…
15 Dezembro, 2018 at 19:14
O problema é de todos aqueles que continuam a consumir esses pasquins.
15 Dezembro, 2018 at 19:00
Colocaram estrategicamente a Laranjo na esquina do JR, com uns cinco policias, isolada deles e da equipa de TV, mesmo a ver se aquilo pegava fogo… As ideias foram postas em prática, mas a metade do SIM estava junta do mesmo lado do pavilhao e manteve-se ordeira e apaixonada.
15 Dezembro, 2018 at 20:31
Quando me vinha embora, já a chegar à rotunda, vinha o Severino com um polícia a “escoltá-lo”, a prestar declarações ao que julgo ser uma rádio, uma vez que não havia operador de câmara. A queixar-se de que era sempre invectivado. Esta gente diz o que quer e lhe apetece perante as câmaras em inúmeros programas de TV, e depois não quer ouvir piropos. Faça como eu, que estou sossegadinha em casa, a melgar aqui na Tasca ou noutro blogue qualquer. A mim, ninguém me invectivou! 😛
15 Dezembro, 2018 at 18:41
Não tenhas dúvidas, Ana. Serão suspensos e expulsos mais tarde.
15 Dezembro, 2018 at 18:16
Tanta hipocrisia! Tanta lágrima de crocodilo! Pensou que ele era o Sporting. Teve azar… Ou como ele disse, depois da maior vergonha da História do Sporting, “foi chato”.
15 Dezembro, 2018 at 18:20
Jonasslb ganha vergonha na puta da cara,mete me nojo saber que existem pessoas como tu,és um verdadeiro croquete,pareces o madeira rodrigues,seu palhaço
15 Dezembro, 2018 at 18:25
Agradeço que tenham respeito pelos lacaios do Paixão Martins. Só estão a fazer o trabalho para o qual foram designados pelo dono. Obrigado!
15 Dezembro, 2018 at 18:26
É chato, mas tem de ser. Eu sei que não gostas de liberdade, por isso querias o clube governado por um Maduro da Alta de Lisboa. Não concordas, não leias. Também não leio as merdas que escrevinhas. É chato…
15 Dezembro, 2018 at 18:36
Tiro-te o chapéu. Se fores sportinguista, e cada vez acredito mais que na verdade és o protótipo de Sportinguista, mereces o Sporting que existiu entre JR e BdC.
No fundo, és uma espécie de Sportinguista salazarento, com saudades do antigamente e de confortavelmente não contares para nada. Porque no fundo é nisso que te revês, não é? Cinzentão, troll, sem contares para nada e peculiarmente inexistente.
Passa bem ó sócio há muitos anos.
15 Dezembro, 2018 at 18:42
Iorda9, respondo-te porque diiscordasdo que digo, tens esse direito, mas não te limitas ao insulto como alguns pobres de espírito.
Eu ando por este espaço há muitos anos. Se conseguisses ver o que escrevi , saberias que apoiei BdC no primeiro mandato. Não gosto do estilo nem da arrogância, mas apoiei. O segundo mandato foi um desastre. E desde o jogo em Madrid entrou em desvario. Fez coisas gravíssimas. Quase destruiu o Clube.
15 Dezembro, 2018 at 18:46
Quase destruiu coisa nenhuma. Isso é um absurdo! Deixou o clube em muito melhor estado do que aquele que encontrou. Ou negas isso?
15 Dezembro, 2018 at 18:50
Cuidado, o síndroma laranjo provoca perdas de memória, realidades paralelas e alucinações graves.
15 Dezembro, 2018 at 19:01
Iorda9, não nego, por Isso apoiei. Mas o segundo mandato foi completamente diferente. Entrou em burnout e só fez merda. E rudot culminou com o ataque à Academia. Não branqueies o que aconteceu. Foi grave de mais!
15 Dezembro, 2018 at 19:15
O ataque à academia é obra de criminosos. Se isso tiver alguma coisa a ver com BdC cá estaremos para o julgar. O que está a ser julgado hoje é pura perseguição pessoal. Mas parabéns, porque mais uma vez ganham e terão o clube que querem.
15 Dezembro, 2018 at 18:57
Alguém acredita que esse gajo é do Sporting?já do tempo do cacifo que é um mete nojo de primeira,sempre com os seus comentários sonsos e provocadores…Não te dês ao trabalho Iorda9.
15 Dezembro, 2018 at 19:08
Kaka, vai ver se ainda está a chover…
15 Dezembro, 2018 at 19:12
Aqui está palhaço,segundo tu dizes que és do norte e que vais ver muitos jogos,o que tenho sérias dúvidas,também deve estar…Não vales nada sonsinho 😉
15 Dezembro, 2018 at 19:25
Não tratem mal o rapaz, senão o Paixão Martins fica chateado.
15 Dezembro, 2018 at 19:35
Mas achas que me interessa se tu duvidas que eu vou ver os jogos do Sporting? Eu gosto do Clube, tu gostas de um queque arrogante e malcriado.
15 Dezembro, 2018 at 19:38
Eu??quem te disse isso?eu sou do Sporting,mas tenho direito à minha opinião,odeio ingratos como tu,odeio sonsos como tu,pelo menos nos teus comentários é isso que se vê,não é de agora,já vem do tempo do cacifo rapaz,por isso quero que te fodas.
15 Dezembro, 2018 at 19:51
Fica com o ódio todo para ti, eu não odeio ninguém.
15 Dezembro, 2018 at 20:03
És um energúmeno ponto.
15 Dezembro, 2018 at 21:20
Jonasscp
Não percebo onde ele quase destruiu o clube.
Mesmo que perdessemos todas as rescisões, o que é práticamente impossível, ainda estaríamos numa situação okay, não muito diferente da de agora.
BdC construiu as bases para o Sporting ter sucesso. É trabalho desta direcção aproveitar o bom trabalho dele, não inventar, e até agora nesse aspecto tem estado relativamente okay.
15 Dezembro, 2018 at 18:22
Eh pá, não deem resposta a este trol! Plamordassanta! A ver se se farta de falar sozinho e se põe na alheta! Chiça!
15 Dezembro, 2018 at 18:30
Tanto ódio, meu caro, tanto ódio!!! Você não tem mesmo vergonha nenhuma, pois não?? Somente ÓDIO puro, nada mais! Lamentável que alguém que se diga..sportinguista (??) escreva e pense realmente isto.. 🙁 Éinacreditável, que lástima de comentário – o ódio mata, o ódio corrói, sabia? Simplesmente lamentável, a todos os níveis! 🙁
15 Dezembro, 2018 at 18:37
Caro FA, não venha para cá com discursos moralistas! Quem trouxe o discurso do ódio para o Sporting foi BdC. Quem espalha ódio são os radicais que o apoiam, que se limitam ao insulto gratuito.
15 Dezembro, 2018 at 18:40
Voce anda bem ? Sente se bem ? Nao parece, sempre em tom provocatorio. #unirosporting.
15 Dezembro, 2018 at 18:48
Cuidado com o síndroma laranjo. Ataca os mentecaptos e transforma-os em marionetas do Octávio “Boçal” Ribeiro.
15 Dezembro, 2018 at 18:59
Nao consumo substancias psicotropicas dessa natureza ! So fodem o cerebro….como se pode assistir 🙂 Substancia nao recomendaveis para quem e facilmente manipulavel.
15 Dezembro, 2018 at 19:11
Para os facilmente manipuláveis há os supositórios LPM, fabricados em Carnide e vendidos na porta 18.
15 Dezembro, 2018 at 21:25
Ganda cartilhada hoje, Jonas, tás coa pica toda! O Carriço nem cá põe os pés. Sabe reconhecer quando está na presença de um verdadeiro campeão! E sabes, eu também sou fã. Acredito muito em ti. Tenho a fezada de que vais ser tu a trazer para o Sporting o 31º… er… perdão, 30º título europeu, e que a cartilhagem artística será a 7ª… er… 6ª modalidade em que lograremos tal glória. Por isso, aproveita bem o estado excitado em que o cheiro a sangue hoje te pôs e trabalha aí para o ranking. A este ritmo, com jeitinho, antes de acabarem a contagem dos votos já atingiste os mínimos olímpicos…
15 Dezembro, 2018 at 18:18
Só neste Clube se leva a votação a suspensão/expulsão de um presidente que mostrou trabalho e deixou obra feita. Aliás, acho que deviam propor um louvor a Godinho Lopes, Abrantes Mendes, Soares Franco e tantos outros, que elevaram o nome do Sporting nos últimos 30 anos. Sem eles, o que seria deste Clube??
15 Dezembro, 2018 at 18:22
Fodido termos um clube com gente dessa,os notáveis,os bem falantes,mas quando chega a altura de defender o Sporting nem falam…farto desses notáveis e conselhos leoninos e feira de vaidades que é o nosso clube.
15 Dezembro, 2018 at 18:30
A triste verdade é que não podemos fazer nada. Com uma multidão de zombies a sofrerem lavagens cerebrais diárias fazem o que querem
15 Dezembro, 2018 at 18:38
Mas quem és tu para poderes dizer que quem não pensa como tu é um zombie?
Enxerga-te, caralho!
Cada um pensa e vota como quer, não como tu queres mandar, idiota…
A ter em conta o que escreveu o teu Guru, parece que o zombie és tu. Até ele já admite que errou!
Tem mais dignidade que tu…
15 Dezembro, 2018 at 18:50
idiota? Ó meu cagalhão amarelo, desfaz-te em diarreia. Sim? Por favor?
15 Dezembro, 2018 at 19:02
E o facto de ter admitido que em algumas situações errou é motivo para ser suspenso e mais tarde expulso!?? E d facto não são zombies são piores que isso…os zombies não têm discernimento nem capacidade de raciocínio…!!
O que este Sporting merecia era voltar aos 70 mil sócios de GL com 40 a 50 mil pagantes…muito mais elitista e simpático.
15 Dezembro, 2018 at 22:18
Eu já disse que sou contra as suspensões e expulsões de sócio, ou não chegaste lá sem um desenho?
15 Dezembro, 2018 at 22:37
Tu confundes-me…ora dizes uma coisa ora dizes outra…pareces vela de barco.
15 Dezembro, 2018 at 21:30
“A imbecilidade crê que tudo é claro quando a televisão mostra uma bela imagem e a comenta com uma audaciosa mentira”
Guy Debord, in “Comentários à sociedade do espetáculo”
15 Dezembro, 2018 at 18:40
Estás a ver o filme ao contrário.
Só neste clube se dá a possibilidade de alguém se defender duma suspensão que acha injusta.
15 Dezembro, 2018 at 18:52
Carlos Vieira:
“Por muito mal comparado que seja, gostaria de vos alertar para o facto de os nossos adversários da Luz terem o poder disciplinar na direção e não num conselho fiscal e só promoveram a expulsão de um seu antigo presidente quando ele foi efetivamente condenado”, concluiu.
15 Dezembro, 2018 at 22:23
Estou a cagar para o que faz o Benfic@, que até mudou os estatutos para dificultar que apareçam candidatos contra o Orelhas…
Aqui funciona bem.
Tens o CD que tem a missão de dirigir
Tens o CFD que tem a missão de fiscalizar e aplicar sanções.
Tens a MAG dá voz aos sócios e os representa. E a última palavra é sempre dos sócios.
15 Dezembro, 2018 at 23:15
Começas com “Só neste clube” e acabas com “Estou a cagar para o que faz o Benfic@”
Já tinha dito antes e vou repetir-me só putos e put@s
15 Dezembro, 2018 at 18:52
Ou só neste clube é que existem suspensões??ou só neste clube é que existe uma feira de vaidades que em todos os outros não existem?
15 Dezembro, 2018 at 18:55
“só neste clube…” – como é que se faz nos outros clubes? Tens exemplos?
15 Dezembro, 2018 at 18:58
Vais ficar sem resposta, é este o nível.
15 Dezembro, 2018 at 19:48
Vamos ver. 🙂
15 Dezembro, 2018 at 22:29
Vocês são uns tristes desonestos… Nada mais que isso.
15 Dezembro, 2018 at 22:40
Que ponto.
15 Dezembro, 2018 at 22:27
Onde anda as tu, Malcolm, quando na era do teu Guru se expulsou o Godinho e se suspendeu o Pedro não sei quê Rodrigues?
Aí já estava bem?
15 Dezembro, 2018 at 22:25
Tens o exemplo do Benfic@ onde quem dirige é quem fiscaliza e pune o que faz com que nunca sejam fiscalizados nem punidos…
15 Dezembro, 2018 at 18:22
Alguém que esteve no PJR pode confirmar se o PMAG disse que os OCS não teriam acesso ao interior da AGE…se assim for quem estará a passar imagens para cmtv. Será este procedimento alvo da disciplina interna do clube?
15 Dezembro, 2018 at 18:23
Ele disse OCS. A cmtv é mais OrCS.
15 Dezembro, 2018 at 18:29
Obrigado Ana, é bem visto se calhar ficaram com o exclusivo (como tem sido hábito)
15 Dezembro, 2018 at 21:49
Não perca: na emissão de hoje de Sporting Clube de Portugal – o unreality show que conquistou o país – Bruno de Carvalho pede desculpa, mas é suspenso da casa; Frederico Varandas* no confessionário com Tânia Laranjo.
Sporting Clube de Portugal* – ao minuto, em direto e exclusivo na CMTV*.
*Frederico Varandas, Sporting Clube de Portugal e CMTV são marcas registadas da Cofina SGPS S.A. Todos os direitos reservados.
15 Dezembro, 2018 at 18:28
A CMTV manda nisto tudo. É extraordinário.
15 Dezembro, 2018 at 18:34
Sou contra a expulsão e suspensão de sócios – a não ser em casos graves de roubo comprovado, corrupção ou ataques graves ao clube – e acho que isso devia ser revisto nos estatutos.
As penas deviam passar por redução dos privilégios de sócio – como não poder participar nos OS ou ser empregado do clube – durante um determinado tempo.
Devia continuar a poder ser sócio, a comprar Gamebox, a ir ao estádio como sócio, etc.
15 Dezembro, 2018 at 21:12
Isso.
15 Dezembro, 2018 at 18:38
Tristes os que pululam pelos OCS e que se dizem sócios!
15 Dezembro, 2018 at 18:44
Estive a votar e pude verificar que nas urnas (transparentes) há muitos votos, com muitos anos, a favor da suspensão/expulsão.
O que não admira uma vez que esta direção,que se propôs a unir os sportinguistas, nunca tenha tido uma palavra para a pacificação.
Mais que isso, no jornal do clube preferiram ignorar o feito europeu do judo para colocar o presidente do conselho fiscal a promover estas mesmas suspensões e expulsões.
Obviamente que sócios mais antigos ( com muitos votos) irão seguir o que o presidente propõe.
Giro é que nas palavras dele, escritas no jornal, se agarra à tese que o presidente da assembleia geral da altura nunca se demitiu.
Querem fazer de nós todos cegos e surdos!
15 Dezembro, 2018 at 18:56
Eu vi o contrário, mas nao tive oportunidade de ver se eram de 1 voto ou nao.
15 Dezembro, 2018 at 20:54
M Pereira esta malta anda a passar atestados de menoridade intelectual a maior parte dos sportinguistas. E conseguem no. Infelizmente . Mesmo a muitos defensores de bdc que com o tempo começam a replicar o discurso oficial.
15 Dezembro, 2018 at 18:45
Tristeza.
Espero que o comentadores democratas metam estas declarações e a SUA democracia na peida.
“Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.”
15 Dezembro, 2018 at 18:57
Mesmo muito triste por ver estas pessoas tratadas como criminosos e a terem de defender a sua honra e dignidade num processo destes.
Este seguramente não é o meu clube, meta a VOSSA DEMOCRACIA na peida.
15 Dezembro, 2018 at 19:05
Os tiques estalinistas estão todos à mostra: a história reescrita, a contra-informação, as purgas, os processos, as fotografias alteradas. O que virá a seguir?
15 Dezembro, 2018 at 19:00
O João Teives e o Henrique Monteiro, nunca deveriam ter aceite integrar órgãos que fossem julgar processos de ex-dirigentes com os quais estão incompatibilizados e que decorrem de queixas suas (Teives). Mas isto seria num país sério e não em Portugal.
15 Dezembro, 2018 at 19:19
Ui curto circuito nos Joninhas e Luis Migueis. Afinal o Carlos Vieira também é criminoso porque se não, isto é capaz de virar a favor do Capeta!
Hoje vi o Luis Miguel concordar com a afirmação do Jonas de que ” BdC fez uma votação estilo Coreia do Norte”. Que poços de inteligência e de cultura estes marmelos. Pena o palco estar a ser partilhado pelos “nem muito assim nem muito coiso” que largaram chavões ao nível de um Freitas Lobo. Trouxe pipocas. Isto promete.
15 Dezembro, 2018 at 19:37
Os gelatinosos adaptam já o discurso, por isso não tem espinha.
15 Dezembro, 2018 at 19:00
Quero lá saber.
Gosto é ver a bola a rolar, agora isto??
Perda de tempo.
15 Dezembro, 2018 at 19:11
Exato! Perder tempo com quem é passado. Gastar energias com quem foi destituído e constituído arguido.
15 Dezembro, 2018 at 19:14
Não percebo é o que fazes aqui…hoje não há jogo.
15 Dezembro, 2018 at 19:17
Serviços mínimos do LPM.
15 Dezembro, 2018 at 19:31
Não ias espetar o dedo na Assembleia?
15 Dezembro, 2018 at 21:30
Eu espetava-te o dedo (de um gorila) era num sítio que eu cá sei, meu anormal. Tu és sócio sequer!?? Meu troglodita.
15 Dezembro, 2018 at 19:26
Então para quê os triplos saltos mortais em fevereiro para discutir vírgulas de estatutos dos quais todos se estão realmente a cagar?
Na altura não queriam discutir futebol.
15 Dezembro, 2018 at 19:02
Se houver alguém por aqui que tenha acesso à zona VIP da AG que espete um banano no bombeiro alzheimarado e no henrique montede merda.
Pago muito bem.
15 Dezembro, 2018 at 19:26
Duplico o pagamento se incluírem uma cabeçada no Carlos Seixas e José Pedro Rodrigues que também andam por lá.
15 Dezembro, 2018 at 19:32
Eu dou isso tudo se enterrarem uma espada no cu da Tânia Laranjo.
15 Dezembro, 2018 at 21:28
Isso queria ela!! Até começava a rebolar o traseiro!
SL
15 Dezembro, 2018 at 22:02
Se tivesse acesso, fá-lo-ia de borla, e ainda acrescentaria um pontapé no traseiro do Rogério Alves por conta da casa 🙂
15 Dezembro, 2018 at 19:29
No caso do bombeiro ainda acrescento uma jantarada bem regada (ironia, humor, essas coisas… não batam na merda, depois salpica por todo o lado)
15 Dezembro, 2018 at 19:08
Mete me nojo saber que existem Sportinguistas como esse monte de merda,que ag de merda,este direção que queria união,diziam eles,a prestar mais um serviço de merda.que tristeza,sinceramente.
15 Dezembro, 2018 at 19:18
Finalmente o Sporting ficará a salvo!
Estão de parabéns todos aqueles que demonstraram o seu grande amor e preocupação pelo futuro do clube. Felizmente fomos alertados a tempo!
Obrigado TVI, CM, CMTV, SICN, Record, Bola, Jogo, Camarote Leonino, A Norte de Alvalade, Rui G.Silva, Calado, Pedro Guerra, André Ventura, Rui Santos, Paulo Andrade, Tânia Laranjo, José Ferreira, Dias da Cunha, Isabel Trigo Mira, Carlos Severino, Rui Morgado, Vitor Ferreira, Pedro Paulino, Carlos Seixas, Pedro Paiva dos Santos, José Pedro Rodrigues, Ribeiro Cristóvão, Sérgio Abrantes Mendes, Carlos Barbosa, Carlos Barbosa da Cruz, Mário Casquilho, Menezes Rodrigues, Pedro Madeira Rodrigues, Margarida Dias Ferreira, Carlos Araujo Sequeira, Vitor Espadinha, Rui Barreiro, João Pessoa e Costa, Rogério Beatriz, Ernesto Ferreira da Silva, Rogério de Brito, Ricardo Andorinho, Pedro Miguel Moura, Mário Saldanha, Ricardo Agostinho, César Oliveira, Alexandre Marques, Nuno Lourenço, Ricardo Cazal Ribeiro, Paulo “Alvalade” João, Maria Cavaco, Nuno Manaia Costa, Pedro Marques, Ruben Coelho, Juvenal Carvalho, André Carreira Figueiredo, Ruben Proença de Amorim, Pedro Quartin Graça, Nuno Diogo Fernandes, Miguel Ferreira Pinto (és tu a mandar imagens cá para fora?), José Penedo, Nuno Mourão, Duarte Moral, Diogo Froes, Rui Franco, Casa do Pasto, Tertulia Leonina, vocês são os verdadeiros sportinguistas e conseguiram trazer a luz aos milhares de sócios e adeptos, e união a um clube a beira do precipício.
A dívida dos sportinguistas para com estes notáveis e a comunicação social será eterna!
Parabéns, esta suspensão também é vossa! Viva o Sporting!
15 Dezembro, 2018 at 19:20
E obrigado à Luis Paixão Martins e à LPM. Foram imprescindíveis nesta “batalha”!
15 Dezembro, 2018 at 19:23
Então e os agradecimentos ao João Teives? E ao Henrique Monteiro?
15 Dezembro, 2018 at 19:29
São tantos…O Marta Soares também merece a lembrança.
15 Dezembro, 2018 at 19:29
Alguns andam por aqui
15 Dezembro, 2018 at 19:30
SCP cada vez mais unido, S. Abrantes Mendes deu voz de prisão a um associado que o terá insultado…quem pode pode
15 Dezembro, 2018 at 19:58
LOL
15 Dezembro, 2018 at 22:09
É o chamado ‘murro com punhos de renda’. Mas francamente, com tanta gente bem mais insultável por ali, queimar o cartucho com um triste como o Abrantes Mendes parece-me um completo desperdício de uma ida à esquadra…
15 Dezembro, 2018 at 20:47
Muito bom jhc muito bommmmmmm
15 Dezembro, 2018 at 22:14
Está aqui uma boa oportunidade para, como diz o povo, matarmos dois coelhos de uma cajadada só. Homenageamos estes ilustres todos inscrevendo o seu nome nas paredes do estádio e aproveitamos para nos livrarmos dos azulejos de casa de banho que os croquetes lá decidiram meter… 🙂
15 Dezembro, 2018 at 19:24
Estive no Pavilhão até ha meia hora atrás e, apesar dos ânimos quentes, nada de significativo aconteceu a não ser palavras de um lado e do outro.
Mais “agressividafe” do lado dos apoiantes do ex-CD, por razões óbvias e por serem em número consideravelmente superior mas também alguns do “outro lado” a ripostarem.
Tal como na AG de 23, mandam os que em silêncio entram, votam e saem e esses é que são mesmo a maioria.
Diria que desta vez a votação poderá vir a ser mais equilibrada, talvez com uma vantagem para a retirada de suspensão.
Há muita gente que não quer suspender nenhum membro do ex-CD por reconhecer muita obra feita.
Violentos mesmo foram alguns dos discursos contra Varandas e também contra Rogério Alves.
Diria que Varandas hoje foi mesmo enxovalhado e mostrou muitas vezes o desconforto de estar naquela posição de saco de boxe.
Falta claramente carisma a esta personagem…
Por outro lado, João Benedito passeia-se pela AG com um à vontade e popularidade de quem…devia ser presidente.
15 Dezembro, 2018 at 19:38
Este seu comentário é uma excelente descrição para quem como eu está no outro extremo do país, caro José Silva.
Tenho a convicção que João Benedito terá uma palavra activa no futuro do Sporting.
15 Dezembro, 2018 at 19:48
Provavelmente mais cedo do que se pensa…e bem!! Foi o mais votado mas não teve mais votos…os sócios queriam João Benedito mas, há sócios, como sabemos, que são MUITO mais sócios do que outros…!
15 Dezembro, 2018 at 19:57
JHC
Infelizmente é impossível para a maioria dos sportinguistas que vive longe andar constantememte a “fazer piscinas” de um lado para outro com os custos e disponibilidade que isso acarreta.
Este ano já perdi a conta ao número de AGs…
SL
15 Dezembro, 2018 at 19:39
O benedito anda a gerir.
Diz que está triste hoje.
Alguém sabe se revelou o seu voto?
15 Dezembro, 2018 at 19:43
Benedito só não é o próximo se não quiser. E já o poderia ser se tivesse tido a inteligência estratégica de estender a mão a quem não concordou com o que se fez a BdC. O meu voto teria tido. Assim, fiquei em casa, como penso que muitos dos que não têm falta de memória fizeram.
15 Dezembro, 2018 at 22:23
Praticamente o que senti na altura. Ainda estive para lá ir e votar nulo, mas um amigo confirmou-me que o voto era eletrónico. Como se já não bastasse terem impedido os meus candidatos preferenciais de irem a votos, ainda me sonegaram o direito a um voto de protesto. Não fui à AG anterior, mas nesta, curiosamente, voltaram ao voto físico. E depois o outro é que manipulava tudo e tinha tiques antidemocráticos. Enfim…
15 Dezembro, 2018 at 22:35
Ficaste em casa porque és manso… Deixas os outros decidir por ti. Assim podes sempre criticar…
15 Dezembro, 2018 at 23:36
Não posso falar pelo Iorda, mas por mim falo, que também lá não fui. Manso teria sido se, não reconhecendo a democraticidade do processo e não me revendo em nenhum dos candidatos, me tivesse submetido (ênfase na palavra) a votar numa das opções ‘kosher’ que me tentaram impingir. Bem pelo contrário, pelo que leio aqui, pessoas como tu é que contribuíram para uma abrupta domesticação do Sporting.
15 Dezembro, 2018 at 19:47
O Benedito não teve direito ao acesso à zona VIP?
15 Dezembro, 2018 at 19:51
Encontrei-o nas bancadas.
Não o vi noutro local.
15 Dezembro, 2018 at 19:27
Não fui votar pois não pago cotas desde o verão. Eu sou daqueles Sportinguistas zangados com o actual estado do clube, liderado actualmente pela facção campo grande futebol clube e para esses não há cotas de certeza. Estou na rodela mais afastada do gráfico, a rodela dos bastardos.
não sei qual será o resultado mas pouco interessa, o mal está feito e se até Jose de Alvalade foi afastado do clube, até tinha a sua “piada” o bruno ser afastado.
varandas cabrão, pede a demissão.
15 Dezembro, 2018 at 19:40
Julgava que as cotas serviam para financiar o clube e as suas modalidades… afinal para alguns era uma espécie de dízimo que pagavam ao bispo…
15 Dezembro, 2018 at 19:45
E o bispo fazia o quê com o dízimo?
15 Dezembro, 2018 at 19:46
Vais-me dizer que se entretinha a esbanjar em construir pavilhões e em ganhar títulos nacionais e internacionais?
15 Dezembro, 2018 at 19:47
Mas achas que eles são sportinguistas? São adoradores do guru.
15 Dezembro, 2018 at 19:57
O Paixão Martins já tem uma igreja? Também quero ser devoto desse mito vivo.
15 Dezembro, 2018 at 20:10
Ele e o acessor jurídico do carnide juntam-se ao domingo de manhã… só não sei se vão juntos ao confessionário.
15 Dezembro, 2018 at 21:17
“Assessor”! É assim que se escreve. Não precisas de agradecer a correção.
15 Dezembro, 2018 at 21:49
Eu agradecia era a quem te enfia-se um ferro em brasa pelo cu acima! Está bem assim ou tem erro de ortografia!??
15 Dezembro, 2018 at 22:33
Quem te viu e quem te vê, Rute. Eu ainda sou do tempo em que defendias acerrimamente o BdC na caixa de comentários d’o Artista do Dia. E atenção, eu acho que admitir que se errou, quando realmente se errou, é marca de uma pessoa inteligente. Mas tu pareces um guerrilheiro comunista a quem lhe deu um vipe e voou para a Síria para se juntar ao Daesh… Atacas o ponto de vista que tinhas com a mesma ferocidade com que antes o defendias e chegas ao ponto de usares os mesmos insultos com que te invectivavam. Haja vergonha na cara…
15 Dezembro, 2018 at 19:43
Todos os sócios fazem falta.
Espero que voltes a encontrar a tua vontade de participar.
15 Dezembro, 2018 at 20:38
Okenite. Estamos a ser presididos por um grupelho de cobardes . Essa é que é essa. Está ag e das maiores vergonhas que já assisti no meu clube. Vergonha ética e moral de tentativa de um justicialismo cobarde de quem não teve tomates de enfrentar o homem.
15 Dezembro, 2018 at 20:38
Okenite. Estamos a ser presididos por um grupelho de cobardes . Essa é que é essa. Está ag e das maiores vergonhas que já assisti no meu clube. Vergonha ética e moral de tentativa de um justicialismo cobarde de quem não teve tomates de enfrentar o homem.
15 Dezembro, 2018 at 20:44
Eu não deixei de pagar quotas, por mais revoltada que me sinta. Pelo menos há uns meses atrás, o dinheiro da quotização ia todo para as modalidades, e não lhes quero dar pretexto para desinvestirem, alegando redução significativa na quotização. Se mexerem nas modalidades… perco amor ao associativismo e torno-me adepta, pura e simplesmente. O dinheiro das quotas ainda vai para as modalidades, certo?
15 Dezembro, 2018 at 20:55
Que eu saiba, sim…
15 Dezembro, 2018 at 22:36
Se formos campeões ou ganharmos alguma prova não te juntos aos festejos e mantém acesa essa birra!
15 Dezembro, 2018 at 20:00
Saudações leoninas a todos
A propósito desta AG, aqui fica o meu comentário:
Eu tenho sentimentos contraditórios sobre as matérias discutidas, bem sei que se trata de um direito que assiste aos sócios em questão e como tal terá de ser cumprido pela MAG. Eu sou a favor do levantamento da suspensão de todos o casos colocados em votação com a excepção de 3 sócios. Eu sei que para muitos cometo injustiça na minha posição e admito até que não tem da minha parte um julgamento fundamentado para além do que é conhecimento comum.
Passando ás exepcções:
Trindade de Barros – Expulsão. neste caso estou particularmente dividido quanto ao resultado, se por um lado ter aceite fazer parte daquela “fantochada transitória” obriga a que se condene de forma assertiva para que de futuro não se cometa os mesmos actos, por outro lado sei que o fez pensando estar a defender os interesses do Sporting. como tal estaria mais inclinado a votar para a remoção do castigo de expulsão se fosse permitido para um castigo de mera suspensão alargada.
Elsa Judas – Expulsão. quanto a esta senhora que para além de estar abrangida pelas mesmas razões de Trindade de Barros tem uma agravante de no mesmo estilo de BdC, cometer o pecado de lançar teorias e difamações sobre outros sócios, para o qual nem poderia fazer ao abrigo não só da sua condição de sócia como também de pretensa “presidenta de fantochada transitória”. neste caso e admitindo até uma espécie de ódio de estimação talvez fosse a favor de uma expulsão, mas se tivesse tido a possibilidade de o fazer, tenho a certeza que no momento desistiria, acabaria por enquadra-la no mesmo espaço em que cabe Trindade de Barros.
Quanto a BdC. Esta é a minha opinião, sincera, que sei que muitos dos meus irmãos leoninos não se revem nela, mas não posso deixar de defender a minha posição, pois trata-se em consciência daquilo que penso que defende os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Sou a favor da manutenção da suspensão, aliás sou a favor inclusive do agravamento da suspensão tendo em conta os restantes casos pendentes, mas dito isto sou contra a sua expulsão.
Entre amigos leoninos em que as opiniões se encontram também divididas, os defensores de BdC, acusam-me de ingratidão e os outros perguntam-me como é que ainda o defendo e não o quero expulso, estarei eu entre a chamada maioria silenciosa?
Na verdade eu não me acho ingrato porque do meu ponto de vista o bom trabalho de BdC (que foi muito) em prol do clube, recai naquilo a que eu chamo de seus deveres enquanto presidente da maior instituição desportiva do país, sendo que esse trabalho representou no fundo o afirmar de que o clube pode ser bem gerido e obter resultados mesmo em circunstâncias dificeis como aquelas que BdC encontrou quando entrou no clube e que durante estes 5 anos cumpriu bem os seus deveres, sendo também muito bem renumerado para o efeito mas tendo também ao mesmo tempo abusado dos seus direitos. Os outros que afirmam incrédulos como posso ainda defender BdC nomeadamente quanto a sua expulsão, também tem dificuldade em ver o quanto é perante os factos tremendamente injusto chegar a essa conclusão sem que esteja provado tudo aquilo de foi que acusado em praça publica BdC. Nunca fui um apoiante acérrimo de BdC, não tanto pelo seu discurso mas por algumas atitudes, mas sempre as tolerei enquanto serviam o propósito da defesa dos interesses do Sporting. Não sou também o que se pode chamar um apoiante de Varandas, e sinceramente acho que os tais que se convencionou de chamar de “Brunistas” são fundamentais para manter uma certa oposição consciente que mantenha esta direcção sobre o escrutínio da exigencia que BdC teve o mérito de reintroduzir no nosso clube, estes são fundamentais no futuro e no sucesso do clube, não neste posicionamento de guerrilha interna que estão a perpetuar, mas quando finalmente a poeira assentar, quando se aperceberem que existe forma de lutar pelo clube sem o rosto de BdC, talvez não com belicismo de outros tempos nem com a mantra fraticida que categorizou a actuação do mesmo, mas alinhados numa onda que levará ao levantamento de uma terceira via que será no fundo a mais abrangente de todas as linhas pensamento do clube, que certamente conseguirá minimizar ou mitigar finalmente os estragos provocados no seio da familia leonina no terrível ano de 2018. Eu acredito que será Benedito, não serei oposição a esta direcção, porque ela tem de fazer o seu trabalho até ao fim mas a verdade é que ela está intimamente ligada à história recente e nunca será consensual ao ponto de mobilizar o clube.
Por amor a este clube unico, aqui ficou a minha opinião.
15 Dezembro, 2018 at 20:15
JonasLPM, aprende aqui com o Funchaleiro como se escreve a mesma opiniao que a sua, sem provocaçoes e fortes convicçoes!
15 Dezembro, 2018 at 20:31
Fantochada transitória foi o circo montado pelas demissões e não cumprimento dos estatutos por parte,de quem se demitiu . Se acusam bdc de não cumprir os estatutos deveriam em bom rigor ter suspendido tb o ex presidente da mag . No mínimo. Dão como certo que a nomeação transitória da pmag é um ilegalidafe que os tribunais ainda não decidiram e mais dão como certo que essa suposta ilegalidade tinha como fim a instituição de uma autocracia. Já para não falar do papel das comissões nomeadas pelo bombeiro cuja legitimidade ética e moral é igual a zero.
15 Dezembro, 2018 at 20:12
Não sei qual será o resultado da AG mas uma coisa está mais que provada o Sporting do tempo do Godinho morreu. E o Brunismo ou o que lhe quiserem chamar, com o sem Bruno veio para ficar, nunca mais teremos AGs em que todos ficam calados ou batem palmas aos “ilustres” sportinguistas que quase conduziram o clube há falência.
Tudo será mais escrutinado, o nível de exigência subiu e de que maneira, a massa critica também (muito graças ao numero de sócios que duplicou)
Quanto a mim hoje comecei a tratar de oferecer a minha prenda de natal pessoal. Estive cerca de 10 anos sem ser sócio e depois voltei. Se a democracia no Sporting é cada uns terem 20 votos e outros 1 que assim seja, vou duplicar os meus.
Espero que os possa usar num horizonte não muito longínquo para ajudar colocar alguma justiça na “democracia” leonina.
SL
15 Dezembro, 2018 at 22:49
Para mim, o comentário do dia. Nunca serei capaz de compreender pessoas que, estando contra (e, na minha opinião, com razão) a atual direção e toda a palhaçada que a levou ao poder, falam em deixar de ser sócios. É precisamente agora que o Sporting mais precisa de nós e, como muito bem diz o mfm, quanto mais anos de sócio tivermos mais ‘votos em todas as matérias’ teremos.
15 Dezembro, 2018 at 20:35
Defendem a Manutenção da suspensão sem saber porque . Néscios. Iam bem era se tivessem levantado a voz para admitir a candidatura a eleições e aí darem porrada forte no homem. Como não tiveram tomates escondem se atrás dos estatutos para ver se o eliminam. Cambada de cobardes.
Esta malta toda que lá está agora é que foi conivente com a não ida a eleições da candidatura de bdc incluindo todos os candidatos são uns cobardes. Cobardolas, portanto. Ratos de esgoto. Não estendo o epíteto a quem defende, mesmo que quanto a mim sem razão , o contrário do que Bruno Carvalho personifica.