Confesso que estou em desacordo com grande parte dos consócios no que aos termos dizem respeito. Não é ameaçando sócios,vai da para mais notáveis, que vamos a algum lado.
Compreendo o vosso desencanto e até estou solidário, mas por outro lado deixar de pagar quotas e deixar de ser sócio não é solução. É precisamente neste momento mais negro da história do Sporting que nos devemos organizar e unir.
Uma vez que o Benedito se esquivou a ser Presidente do SCP, mais, patrocinou a golpada, ao auto-detonar a sua própria candidatura, penso que será necessária uma 3a via.
Por isso desde já manifesto a minha intenção de me candidatar a Presidente do meu amado clube: o grande Sporting Clube de Portugal.
Desde já prometo expurgar o clube Belas Football Club que habita em cada croquette. Tudo o que vier daí será um ganho.
Os interessados em saber mais que me contactem.
Saudações Leoninas (ou mais adequadamente, Belas Saudações).
Vences o Varandas em 2022 e vais ter o teu amigo à perna em 2026. Atenção que vais ser completamente escrutinado, vais ter o mister do café à perna, vais ser um bananinha, etc, etc, etc.
Mas cá espero pelo teu programa.
A respeito da malta que vai deixar de ser sócia por opção, só demonstra o que sentem pelas modalidades do clube… exatamente uma das bandeiras do Bruno.
se temos um tareco a presidente que coloca as patitas na cara ou inclina a cabeça para trás na cadeira e olha para o tecto demonstrando uma total falta de respeito pelos associados, tenho a certeza que a pessoa atrás do avatar Sir. Bobby Robson , ou 90% dos outros nicks que por aqui passam faria certamente muito melhor.
Faço campanha por ti. Como o Fivelas prometeu muito e não cumpre nada, tu só precisas de manter essa promessas de acabar com o Belas Campo Grande Croquete Clube. Rogérios, Monteiros, Pencudas Garcias, Vítor Ferreiras, Espadinhas, Jonas e todas essas centenas de montes de merda que chupam e matam este clube aos poucos.
Se húmidos queres dizer que sonho contigo a levar com um balde de merda liquido por essa tromba de banana burguesso abaixo, então sim, tenho.
Agora volta pra debaixo da mesa mamar no teu dono Fivelas…
Agora a sério, se é para desinfestar o Sporting Clube de Portugal de croquettes, punhos de renda, carcaças, tacheiros, pseudo-notáveis, parasitas, vermes, bafientos, mofo, pseudo-elitismo, cmerdeiros, abutres, senis, golpistas, sanguessugas, camarotes, borleiros, pseudo-vip’s, (…) FORÇA!
Quando um notável da treta vale 10/20 vezes mais votos do que um Sócio a sério, nada há a fazer. O jogo fica mesmo viciado. Benedito teve mais votos e não foi eleito.
Votar para que?
Benedito não fez o necessário para ganhar. Ainda ontem quando teve oportunidade de dar a sua opinião sobre a suspensão, preferiu o cinismo da esquiva e do bem com Deus e com o diabo. Está claramente no papel de cinico oportunista à espera que Varandas escorregue numa das muitas bananas que o rodeiam.
Ontem comentava isso mesmo. Este Benedito e um sonso e quando teve oportunidade de mostrar ao que vinha encolheu se e preferiu jogar na sombra. Fodeu se que quem ganhou foi o varandas.
Têm sido meses de aprendizagem, sem dúvida. Sobre mim próprio, sobre o clube a que pensava que pertencia e sobre as pessoas de um forma geral.
Foi mais um dia em que me senti profundamente envergonhado. Num ano em fomos campeões em praticamente tudo, não podia faltar o título do tiro no pé. Passei 30 anos e desculpar tudo e todos e a justificar o nosso quase absoluto insucesso desportivo com factores externos, sem querer ver o óbvio. O nosso problema é interno. Viscondes e Calimeros. Hoje tenho que reconhecer que quem nos deu semelhantes nomes depreciativos estava carregado de razão. Dificilmente sairemos da cepa torta, já que a nossa capacidade de nos unirmos em torno de algo maior é praticamente nula. Dificilmente haverá um líder do clube que tenha o suporte necessário e que não seja desgastado de dentro para fora. Os nossos adversários sobrevivem a tudo. Apitos dourados, e-toupeiras, mendilhões, fruta e café com leite, viagens cosmos, porta 18, assassinatos de adeptos adversários, claques ilegais, destruição de restaurantes, ataques a centros de estágios, agressões a jogadores do próprio plantel, etc. etc. Entre nós tudo serve para a autofagia. Inacreditável o que se passou com o cashball. Merda tão mal amanhada que até os adeptos adversários se riem e fazem humor com o caso.
Hoje tenho que dizer que temos o clube que merecemos. Na verdade, sempre o tivemos, por mais cego que eu estivesse. Hoje também sei que ser Sportinguista não significa nada. Eu apoiar o mesmo clube que vocês que me estão a ler é apenas uma coincidência cómica. Qualquer afinidade que possa existir entre mim e vocês é de facto fruto do mero acaso. Tinha o Sporting como uma espécie de farol, uma espécie de ideal desportivo e de valores e descobri da pior maneira que não o é. A Tasca foi muito útil nisso. Foi aqui que encontrei Sportinguistas inimagináveis, gente reles e de má índole.
Talvez o clube não tenha culpa, talvez seja apenas um sinal dos tempos. Talvez… dormi sobre o assunto e não me vou afastar do meu clube, embora o tivesse considerado seriamente. Enquanto o dinheiro das quotas se mantiver no clube e o clube for maioritário na SAD mantenho-me como sócio. Abraçar um Sportinguista anónimo sentado ao meu lado no estádio, isso nunca mais.
Apenas? Não escrevi isso, caro Max. Encontrei aqui muita gente por quem nutro muita simpatia. Tenho até curiosidade em conhecê-las pessoalmente. Mas também encontrei por cá verdadeiros bandalhos. Nao tenho medo de dizê-lo.
Antes eu tivesse o teu dom de escrita, é tudo isso que me vai na alma Iorda.
Isto sempre foi o Sporting Clube Campo Grande. Tivemos foi 5 anos em que pensávamos que podíamos ser um clube dos sócios e vencedor. Foi uma ilusão. A maioria deste clube é acéfala e perigosamente parecida com qualquer rabolho sem dentes.
Estou sempre errado e sempre a favor de causas perdedoras. Certo estás tu, iluminado. Estás sempre do lado dos vencedores. Nem pareces sportinguista! Até sabes tudo, vê lá tu! Para que não restem dúvidas, tu és um dos bandalhos a que me refiro no texto.
Um clube onde de dentro traidores atacam os activos do clube, manipulam provas, mostram ter poder na justiça, forjam eleições… Não se trata de quem é presidente, trata se do que é o clube. Se ainda é um clube, quando você tem 2.5% dos sócios a virem votar o “castigo” a um ex presidente deposto num processo não auditado? 2.5%!!! É isto o Sporting?! Destes querem nos fazer acreditar que continua a mesma proporção da ag23… Como é que isso lhe entra na cabeça, caro max? Roubaram nos o clube.
Não sou do tempo das grandes vitórias ( no futebol), logo o que este clube me ensinou foi a ser paciente.
Vou estar sempre pronto para lutar pelo SCP que sonhei e que me mostraram ser possível.
Não desisto, não fujo, não quebro!
Isto é um blog de Sportinguistas, mas quem ler a caixa de comentários parece literalmente um blog generalista sobre futebol onde adeptos de clubes diferentes se insultam entre si e atiram acusações…
Sintomático do estado em que se encontra o Sporting hoje, guerra entre gerações e classes no meio de uma golpada aplicada por interesses vários, internos e externos ao clube.
Enquanto uns aproveitam o momento para soltar o ressabiamento contra a anterior direcção que por algum motivo odiavam (?) outros perdem completamente a vontade apoiar o clube e de activamente participar e assistir a jogos das modalidades.
E isto é quando os clubes acabam, cuidado, é quando um grande quantidade de pessoas resolve virar as costas, acham que o Sporting pode sobreviver a tudo? que pode abdicar de largos milhares de pessoas só porque não são de determinada classe? porque a ralé que mandava foi afastada?
A minoria totalitária irá matar o Sporting como já o vinha a matar até 2013…
resta saber se conseguir vender primeiro.
O que dizer…sinceramente não estava à espera de outro resultado. Continuamos a ser um clube à imagem dos Henriques Montesdemerda desta vida.
Enfim, 4 campeonatos em 40 anos vamos viver um dia de cada vez.
E que falta de auto estima, caramba!!! Se o clube é assim uma merda tao grande… o que é que vocês andam por aqui a fazer?!? É tipo tara masoquista?!?
“Ah e tal… o presidente é um fantoche, os sócios sao uma merda, os jogadorex uma cambada de traidores, o clube mete-me nojo… mas eu nao consigo desligar a ficha porque amo muito o Sporting”… é isso ou seria o bruno?
As pessoas têm emoções e por vezes deixam-se exagerar.
Um cartão pode rasgar-se mas o amor pelo clube nunca se rasga.
Aliás se forem um dia chamados a votar em alguém que mereça voltam logo a pagar quotas porque o Sporting é muitíssimo mais que o Frederico Baltazar ou o Rogério.
Sabe se calhar os 35% que votaram na revogação do castigo ao Carlos Vieira ou os quase 37% que fizeram o mesmo em relação a Quintela, correspondem em números absolutos de sócios (não de votos) a valores bem acima dos 40%.
Eu por mim cá estarei para fazer com que prevaleça a democracia, mais ano menos ano será 1 sócio 1 voto, ou quando muito um sócio B 1 voto um sócio A 2 votos e nesse momento o Sporting será devolvido aos sócios.
E não, não tenho 1,2,3 votos.
Tenho 4 e tenciono passar a ter 8 brevemente estou só há espera que me apresentem o valor dos cerca de 10 anos em que deixei de ser sócio entre 1995 e 2005 para recuperar a minha antiguidade.
Logo se vê onde tudo isto nos leva, agora BdC já não importa mais, venha a recompra da maioria da SAD que se não formos nós a puxar por isso com toda a certeza que cai no esquecimento. E esquecimentos sobre coisas ditas em campanha já todos vimos que são mais recorrentes do que seria expectável. Vá se lá saber o que andou o nosso presidente a comer para se esquecer de tanta coisa que tinha para falar.
Eu já não conto para o ToToBola, as cotas foram pagas somente até a destituição e não faço questão de as voltar a pagar até ter a certeza do sentido que o clube vai levar. Ao estádio também não irei até que BF e Rattaglia por lá continuem a usar a camisola (Se bem que algo me diz que o Bruninho em Janeiro vai a andar que eles precisam de começar a distribuir as avenças, tenho olhos e sei ver que realmente é um bom jogador , que está a ser determinante na nossa equipa, mas as atitudes ficam para quem as pratica e a dele foi de um completo rato de esgoto por isso não tenho que aceitar.)
Com sorte, hey de conseguir fazer umas visitinhas ao Pavilhão quando os meus amigos croquetes me convidarem, sim porque como já disse umas quantas vezes, oficialmente , dinheiro meu, o Sporting não vê um único cêntimo até voltar a ser dos Sócios.
Boa sorte ao Leão e que o futuro seja brilhante para as nossas cores.
Nunca hey de querer ver a derrota do melhor do mundo, simplesmente nestas condições tampouco lá quero estar para ver vitorias.
SL
1) continuar. Contrariado ou não, sentido injustiça ou não, acompanhar o clube, cada um nas suas possibilidades.
2) desistir. Entrar num estado depressivo e viver só e apenas em função deste episódio ou por amor incondicional largar o clube por uma pessoa ou um conjunto de pessoas que estiveram na direção do SCP.
Há ainda os que se estão a marinbar para o SCP e só gostam de bola. Esses não contam porque não são sócios e habitualmente só falam mal e não se cansam.
Daqui a 6 meses se formos campeões ninguém fala do dia de hoje. Se a temporada correr muito mal, o dia de hoje vai servir os interesses dos descontentes (e alguns nem votar foram).
Gostava mais que CS e os sportinguistas fossem mais exigentes com a lei, a política, os autarcas, o poder judicial , a arbitragem e as relações destes com o Carnide… mas enfim…
Muito se choram com o número de votos mas depois ameaçam deixar de pagar quotas por tudo e por nada.
Fossem esses que tanto desdenham iguais a vocês e o Sporting não tinha sócios.
BdC fez coisas muito boas e coisas muito más. O maior erro de BdC foi rodear-se de um “exército” minoritário mas muito barulhento que o convenceu que podia tudo. É a esses que têm que agradecer BdC ter saído pela porta pequena.
Discordo.
Eu fiz parte desse exército que até era grande.
Quem fez querer que podia tudo, foi BC ao exército. O tal que agora é pequeno.
A porta, foi a que havia, se era pequena a culpa não foi minha nem do exército. Mas do Homem ou homens que deram muito ao clube, fizeram muito e que me encheram a cabeça de sonhos. Falharam, decepcionaram, desiludiram e o resto é o que é.
Só tiveste a sorte de seres visionária, tivesse eu essa sorte ou capacidade de ver os sinais.
Larga lá o bdc que já tens nova direcção. Todos limpinhos. Todos democratas. Quem auditou o roubo de ontem? Como democratas, devem ter tido alguém exterior e credenciado… Ou gastaram tudo no diaby e não sobra nada para estas merdices de arrumar com um ex presidente?
Maria, andam por aqui muitos “democratas” a insultar os que não pensam e procedem como eles…
Nem conseguem perceber, sequer, que são uma minoria entre os sócios.
Nem conseguem perceber, também, que o Clube não é, nem pode ser, de uma pessoa, por muito que a idolatremos.
Fico com a impressão de que, muitos deles, precisam de um “caudillo”, alguém que os motive e arraste para um objectivo, seja ele qual for. Não lutam por um País, lutam pelo “seu” País.
Se a sua luta for um clube, não lutam pelo clube, lutam pelo “seu” clube.
Não conseguem impor-se em AG´s, nem com ruído – e perdem.
Vão para Tribunal e não vencem.
Em de quê continuam a atormentar o Clube?
Que os move para não acatarem o respeito democrático?
SL
Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.
Simples.
Mas a fome de punir era tão grande que há certas questões de direito basilar que se podem ignorar.
Mas de repente temos pessoas a defender suspensões por incumprimento de estatutos.
Mas anda tudo maluco ou serei eu a pensar errado.
Para esta malta o Hitler até tinha boas intenções…
Liondamaia, são uns democratas de pacotilha, idolatram um arguido que teve de pagar uma fortuna para não estar atrás das grades. Querem lá saber do Sporting… Cada vitória do nosso Clube é uma dor.
Para mim ser do Sporting está na mesma medida de gostar muito de ser Português e não gostar de todos os Portugueses. Ou mais!
Abandonar o meu clube… jamais!
O “meu” Sporting sou eu, o meu filho, os meus pais, a malta que vai comigo no carro para os jogos, vocês que vejo lá longe no estádio ou no pavilhão, a malta dos fogareiros no Jamor, aquele amigo a quem damos uma camisola no aniversário, o cachecol que levamos na mala, ouvir os ultras no Emirates… é por aí, nos detalhes!
A beleza está em quem vê. Há muitos formatos de portugueses. Há portugueses como o mítico Pequito que denunciou o esquema da Bayer a corromper médicos. Devia ser herói e nós cagamos todos para ele. Ou o incrível Sousa Cintra. Outro português. Menos admirável mas com muito mais amigos. A cada dia que deixamos isto andar, é mais um dia em que a gravidade nos arrasta para baixo.
Para mim está na língua. Mais do que no clima. E na comida. E no Sporting. Clube mais tuga não há.
O Sporting é e sera sempre muito maior, do que as elites que o vao tentando sugar.
Desistir de socio agora, nao é ser leal ao Sporting. Nao é ser leal ao Bruno de Carvalho. Nao é ser leal a nada na realidade.
Quem simpatizava com a anterior direçao, e com o trabalho feito por ela, e assitiu a todas as lutas que foram travando ao longo dos ultimos 5 anos, acha que é a desistir agora de ser socio/a que vai honrar e agradecer esse trabalho feito, e todo o sacrificio que tiveram?
Eu sinceramente acho que nao.
Volto a dizer, o clube é muito maior do que a corja que dele se tenta alimentar. Mas se voces desistirem de ser socios, entao a corja se calhar fica novamente com a via aberta, para fazer o que bem entender do clube, e reeditar os bons velhos tempos que culminaram naquele fatidico ano de 2013.
Ontem era o dia que Varandas tinha para se assumir verdadeiramente como presidente de todos os Sportinguistas e alcançar a União que tanto propagou. Mais importante que a a destituição ou a sua eleição, era ontem ter dado o passo em frente para unir todos os Sportinguistas. Acabar com os 71 ou 29, com os banananinhas ou viuvas. Estava nas suas mãos caso ele soubesse ser minimamente um líder(ou se tivesses esse interesse). Não o quis fazer… temo que essa união dificilmente virá a ser alcançada num futuro próximo. Uns dirão que bastará ser campeão no futebol e tudo será esquecido, para mim isso não poderia estar mais longe da verdade e daquilo que faz o meu Sportinguismo, nunca foi isso que me moveu, também não será certamente agora.
Acima de tudo estou de consciência tranquila… mas não tenho qualquer vontade de continuar a acompanhar activamente o que quer que seja deste clube. E o que mais me entristece é ver muita gente que conheço com esta mesma vontade. E não estou a falar apenas de sócios que iam de vez em quando ao futebol, estou a falar de sócios que iam ao futebol, que iam a todos os jogos de Pavilhão, que os via em qualquer Pavilhão quando andavamos com a casa às costas ou até mesmo nos jogos “fora”. Estes mereciam uma palavra de aproximação do actual presidente e não a tiveram.
Oh, Moura, para e põe a hipótese de termos sido roubados nas urnas. Andamos todos a fazer análises ao clube, aos seus sócios, ao passado e nunca na vida colocamos dúvidas sobre resultados com os de ontem? Aqueles números não fazem sentido. Demorar três horas e meia a contar também não. Olha para os números. Impossível explicar como a Elsa era o inimigo numero 1 dos sócios.
viste a confusao que foi para votar na ag de Fevereiro? com todos ao molho, sem local mais escondido para se poder colocar a cruz( que eram colocadas a vista de todos, qualquer pessoa conseguia ver onde o vizinho do lado ia votar)
e ai existiu alguem a achar que era fraude? ou com as contagens a olho dos braços no ar
Nessa altura claro que não 🙂 ganhar 90% é super normal.., quando se perde é que “ está ferido de ilegalidades “. “ ah e a ata?!?!?”… “ temos de impugnar”…
Na política, no desporto, não percebo qual é o problema de os vizinhos verem onde estamos a pôr as cruzinhas. Olha, ontem pedi uma caneta emprestada a um senhor que estava atrás de mim na fila para votar e pus as cruzinhas todas ali mesmo. Andando e cruzando. Não tenho puto de problemas que as pessoas saibam das minhas convicções, em quem voto ou deixo de votar. Alguém me explica o porquê de o voto ter de ser secreto?
Ódio, ódio e mais ódio ao Homem, a tudo o que fez e a quem o apoiou.
Não???
Então Carlos Vieira, o Homem do milagre da recuperação financeira, merecia este destino?
Qual consciência qual quê!
Hoje bebo Sake!
Esse é um dos ângulos que mostra fraude.
O odioso monstro, o guru dos acéfalos, o gordo da coca fica em 2 na corrida para mais votado a ser corrido. Atrás da Elsa.
O Trindade vem em 3. Óbvio. Velhotes do Sporting odeiam pessoas como o TB.
E depois, sem diferenciação, todos os outros.
Ora bem. Ou os sócios votam como eu, que meti 8 Sims nas caixas. E votam sim ou não, mas não discriminam. Ou discriminam e escolhem. Estas a ver os velhotes de 70 anos a pensar “ah, o Godinho deixa o estar, mas este malvado do Vieira, este não…”… E se descriminam, how the fuck os resultados são quase iguais?
Mais. Como explicamos que da ag23 para a ag15 o bdc so tenha recuperado 3% da simpatia dos sócios? Como?!?
Esse mesmo condenado pelos graves crimes cometidos neste processo inquisitorial avalizado pelos 69%:
“Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.”
Foda-se se não dá para ganhar eleições deve estar mt perto, daí a enorme vontade de expulsar.
A CS não tem culpa, conheço uma imensidão de adeptos que se parte a rir, até o merdas do António Macedo na SportTV é pago para debitar opinião e farta-se de difundir mentiras e acredito que não o faz propositadamente, apenas repete aquilo que vai ouvindo e lendo.
Os 69%, voluntariamente irão sofrer que nem cães, eu tb mas por culpa desses mansos ao serviço dos interesses de velhos.
Chama se fraude eleitoral. Não me faz rir e mostra como não lutamos pelas coisas certas. Estou me a cagar para o keizer e para o jornal do sporting se não posso confiar nas decisões do órgão máximo do clube. A sua ag.
Calma.
É só esperar mais uns 30 anos e as pessoas que ontem votaram já estarão mortas (eu incluído!). Não mudem esta merda do número de votos por sócio que não é preciso.
As coisas que eu ouvi ontem naquele pavilhão fazem-me pensar na idiotice que é apoiar este ‘clube’.
Cambada de ignorantes, ingratos e moralmente deficientes. Tanto se falava de elevação… Para quê? Para chegarmos a isto?
Já agora… Sabem quem anda a fornecer videos ‘exclusivos’ há CMTV?
A Eduarda! 😀
Aqui começou a propaganda anti direcção após o post de merda no facebook. Nunca se esqueçam que foram grandes responsáveis pela morte do clube. Que se lembrem disso, para sempre.
Estamos outra vez em 2013. Aliás estou curioso para saber quantos daquelas centenas de pavões filhos da Puta que abriram a boca de espanto quando entraram no João Rocha porque era a 1a vez, vão lá outra vez este ano.
E quero ver a assistência de logo no estádio. Se vai tanta gente à AG cheia de vontade votar numa aberração, quantos irão ao estádio?
Mais uma vez os Sportinguistas deram uma prova do seu bom senso! Não havia outra hipótese, tão graves foram as tropelias de alguém que se descontrolou ao ponto de.achar que ele era o Sporting. O Sporting é muito mais do que um ditador, do que um homem com toques de arrogante. Está a experimentar o próprio veneno. Foi ele que abriu a caça às bruxas. Não tivesse ele se recandidatado e seria sempre admirado pelos sportinguistas. Agora só ficará na nossa memória coletiva como alguém que se julgou acima do Sporting.
Coitado. Esse monte de merda diz, depois contradiz. É o Pateta Madeira Rodrigues cá da Tasca. Um banana sem noção do ridículo e do que é o Sporting. Um espantalho que nem tromba tem para levar um chapo. Na volta também come as primas.
O que tu Jonascp, é que não compreendes é que ontem foi mais uma dia vergonhoso para o Sporting.
Ontem era dia de mostrar que na maioria ninguém compactua com expulsões/suspensões de sócios.
É difícil de compreender para liderar vais precisar dos “le.a.i.s”, “Sp..orti..ngad.os”, “croque..ttes”, “notav.e..is”, “arru..açei..ros”…e mais uma série de “grupos”?
O Sporting tem que ser um “todo” e não andar a caçar bruxas ou fantasmas, para apagar o passado recente por muito mau que foi para o clube.
Tu cometes o mesmo erro que o Bruno e seus apoiantes, porque também participas numa caça ás “bruxas”, aqueles que não entram na tua visão do que é ser Sportinguista, então “vamos elimina-los, expulsa-los…”
Pode ser que os resultados desportivos, mudem um pouco do cenário atual, no entanto…o Sporting no seu geral, ontem ficou mais pequenino.
O Jonas não é isso tudo. Estás a conferir lhe uma densidade que é tua. Ele está a festejar a vitória eleitoral de ontem. Eles ganham todas as votações que organizam. Só alguns ainda esperavam melhor.
Chegamos ao fim da linha. Ontem marcou, de facto, o fim de uma caminhada que encheu a maior parte de nós de ilusão, que nos fez voltar a acreditar que, sim, éramos adeptos de um grande clube, tão grande como os maiores. Contigo a presidente ganhámos títulos como nunca, construímos um pavilhão que nos enche de orgulho, voltamos a andar de cabeça erguida e as segundas-feiras deixaram de ser um pesadelo. Não foi perfeito, contudo. Cometeste erros, alguns graves. Parece-me que já tomaste plena consciência disso.
A mim só me resta agradecer-te, do fundo do meu Sportinguismo, tudo o que fizeste pelo clube. Nunca esquecerei que foste tu que meteste mãos à obra e, com a equipa que construíste, resgataste o clube de um final anunciado em 2013. Nunca esquecerei o estado deplorável em que estava o nosso clube e o estado profundamente deprimido em que estavam os Sportinguistas. Sou dos poucos, pelos vistos. A maioria esqueceu rapidamente e, ontem, presenteou-te com o que de pior se pode fazer a um dos nossos.
A partir de agora apenas espero que se prove que nunca roubaste o nosso clube, que nunca corrompeste em nome do nosso clube e que não tens responsabilidades no ataque a Alcochete. Estou convencido que tudo isso será provado. Nesse dia, não terei nenhuma dúvida de que terás sido um dos grandes a servir o nosso clube. No futuro, ainda te será feita justiça.
A ignorância é o maior flagelo da humanidade, logo a seguir a fome, e é impossível de combater.
Um reparo ao teu texto, BdC não tem de provar nada, e esta parte do teu comentário é a prova que sim, é possível manifestar as mentes até das pessoas mais esclarecidas.
Num contexto judicial é verdade que não é ele que tem que provar nada. É inocente até prova em contrário. Mas isso não evita o assassinato de carácter, infelizmente. Por isso terá que haver alguma pro-atividade dele no processo.
Vou escrever novamente caso n tenha percebido ainda. Nem Feliz, triste ou contente…estou me pouco fodendo para ag’s sem conteúdo e para todo este processo. Suspenso, não suspenso, candidato ou não, se é injusto ou não.
Foi a própria personagem que cavou o seu próprio buraco, e não faltaram avisos. A partir daí acabou, é passado e quero é bola na relva.
Eh pá, eu por aí tenho dificuldade em ir. Por muito que me custe, não consigo começar a questionar os resultados sem nada de concreto. E depois de assistir ao comportamento dos Sportinguistas ao longo destes meses, estou mesmo convencido de que são isto. Desculpa…
Estou contigo. Tenho uma mão cheia de posts a explicar porquê. Queremos os números detalhados. E quero saber como se pede a verificação dos boletins de voto face aos números que foram apresentados ontem. Quem não deve não teme. Não é?
Lyonne : Não sei se tiveste possibilidade de estar presente em alguma dessas AG.
Ontem, tal como na AG de 23 de Junho, vias/ouvias o pessoal nas bancadas a fazer muito barulho e vias o pessoal que entrava, se dirigia para a fila de votação, não se manifestava nem a favor nem contra, votava e saía.
Esses são a maioria e tal como aqui ontem foi relatado por apoiantes do “sim”, as urnas eram transparentes e muitos sócios não dobravam os boletins. Bastava dar uma olhadela para ver o sentido de voto.
Migas, entrei muda e calada, votei e saí calada e muda. Juro-te que não pertenço à tua “maioria”. Se o sentir geral é esse, já estou arrependida de não ter soltado uma sonora caralhada, só para não me confundirem.
Já disse que sou contra expulsões ou suspensões de ser sócio – excepto em casos muito pontuais e extremos, que não foi o caso!
Lamento que isto aconteça no Sporting!
Mas há que aceitar que são estas as regras e é a maioria que decide.
Decidiu assim, infelizmente, está decidido – com as regras do próprio Bruno de Carvalho.
É seguir em frente…
Espero que haja uma alteração dos estatutos e do código disciplinar em breve e que se acabe com esta merda das suspensões e expulsões de sócio por “coisas que não atingem gravidade para tal”!
Todo somos poucos e estar a expulsar sócios é estúpido!
Anda esta figurinha sempre a viajar na maionese. Quando dá jeito, é o regulamento antigo quando dá jeito é o regulamento novo. Mete os regulamentos na peida se ainda pensas que confundes alguém com isso:
1 – Desde Fevereiro que está em vigor o regulamento aprovado, só por isso se assistiu às suspensões preventivas.
2 – Não está nem nunca esteve em quase a duração das penas mas sim a sua justiça na aplicação aos crimes em causa, que como sabemos foram gravíssimos assim como sabes que é muito grave o crime do PMAG actual em não ler e aprovar as actas. A não ser que tenha incluído uma norma que agora é o notário contratado quem aprova as actas e os suas ficam dispensados dessa tarefa*.
Sir: Não esqueces de incluir um notário na lista, é importante e poupas uns trocos.
Victor Peres
@Vmap2504
Seguir Seguir @Vmap2504
Mais
Em resposta a @dplouro @HenriquMonteiro
Eu não sou tão optimista. Acho que aquilo é congénito em grande parte deles. Foi a ralé que o BdeC trouxe com ele para sócios de um clube que não é o deles.
É esse o feeling. O clube não se identifica com a nova geração de sócios. Estamos a ser saneados. Acontece que alguns da nova geração têm 30 anos de sócio. Mas são saneados à mesma. Ou apoias ou estas na vernissage errada.
Se nunca conseguirmos ir a umas eleições justas limpas, é provável que a refundação aconteça. Agora ou daqui a dez anos, iremos sempre a tempo de fazer o Sporting aquilo que ele é. E não o que a velha guarda insiste que seja, até à nossa ruína.
Votei Sim e como muitos estou triste e desiludido mas é assim em democracia, é preciso saber aceitar a vontade da maioria, mesmo quando esta revela uma total ingratidão.
O que aconteceu ontem é que se esta Direcção tinha algum objectivo real de união, falhou-o rotundamente. Ao não saber promover o fim das perseguições políticas, ao não saber fazer passar uma mensagem que somos todos Sportinguistas e que o correcto seria ultrapassarmos as nossas divergências colocando fim a estes processos, Varandas e o seu elenco perderam uma oportunidade de ouro de unir o clube.
Tenho quase 30 anos de sócio, não vou deixar de pagar quotas enquanto estas ajudarem o clube. No máximo deverei cancelar o débito direto porque se até aqui era uma relação de confiança, agora é inexistente e vai exigir de mim outra atenção. Não sei se terei a vontade do Sir Bobby Robson em me candidatar um dia mas sei que não é este o caminho que pretendo para o clube que amo.
Em qualquer eleição, tens representação de ambos os lados e uma entidade que se quer independente para auditar o processo.
Democracia à Sporting 71 e diferente. Tu fazes as eleições, contas os votos e auditas através de um notário, só cá, sendo tu mesmo beneficiário e promotor de uma das decisões. Isto não é democracia. É fraude.
Compreendo as dúvidas, já fui delegado de lista no Sporting e sei o importante que é existir representação de ambos os lados mas neste caso estamos a falar de processos individuais, não é exactamente a mesma coisa.
Rio me quando dizem que as eleições foram democráticas . Já sem ir ao acto eleitoral em si . Com afastamento administrativos de candidatos a boa maneira ditatorial e reclamam se esses democratas. Rebolo me a rir com tanta estupidez e ignorância juntas
16 Dezembro, 2018 at 10:18
Bom, antes que esqueça…
Confesso que estou em desacordo com grande parte dos consócios no que aos termos dizem respeito. Não é ameaçando sócios,vai da para mais notáveis, que vamos a algum lado.
Compreendo o vosso desencanto e até estou solidário, mas por outro lado deixar de pagar quotas e deixar de ser sócio não é solução. É precisamente neste momento mais negro da história do Sporting que nos devemos organizar e unir.
Uma vez que o Benedito se esquivou a ser Presidente do SCP, mais, patrocinou a golpada, ao auto-detonar a sua própria candidatura, penso que será necessária uma 3a via.
Por isso desde já manifesto a minha intenção de me candidatar a Presidente do meu amado clube: o grande Sporting Clube de Portugal.
Desde já prometo expurgar o clube Belas Football Club que habita em cada croquette. Tudo o que vier daí será um ganho.
Os interessados em saber mais que me contactem.
Saudações Leoninas (ou mais adequadamente, Belas Saudações).
16 Dezembro, 2018 at 10:32
Vamos embora!
16 Dezembro, 2018 at 10:50
+1!
Z
16 Dezembro, 2018 at 10:55
+2
16 Dezembro, 2018 at 12:59
Z, desculpa o OFF, mas ainda andas por Barcelona?
16 Dezembro, 2018 at 10:55
+ 1000
16 Dezembro, 2018 at 11:02
Então e a tua identidade, pá?
Vences o Varandas em 2022 e vais ter o teu amigo à perna em 2026. Atenção que vais ser completamente escrutinado, vais ter o mister do café à perna, vais ser um bananinha, etc, etc, etc.
Mas cá espero pelo teu programa.
A respeito da malta que vai deixar de ser sócia por opção, só demonstra o que sentem pelas modalidades do clube… exatamente uma das bandeiras do Bruno.
Fucking logic.
16 Dezembro, 2018 at 11:17
sem duvida.
Esse devia ser o pensamento, a maior fatia dor orçamento das modalidades vem da quotização.
16 Dezembro, 2018 at 11:40
Essa conversa das modalidades não me convence.
O que quero é bola, o pavilhão que se foda.
É bonito o pavilhão não é ?
16 Dezembro, 2018 at 11:48
E tao giro ter hóquei e volley.
Olha abriu um tópico de futebol feminino, também é giro
16 Dezembro, 2018 at 12:44
Foi o Cherba que entretanto acordou.
16 Dezembro, 2018 at 12:04
Nesse caso não haveria problema, porque obviamente não estaria ligado a um entidade.
Com calma e algum jeito ainda vais votar em mim…
16 Dezembro, 2018 at 12:47
Sou todo ouvidos mas não confundir com o Vieira.
16 Dezembro, 2018 at 11:12
Este comentário está de +!
Não consigo parar de rir 🙂
Bobby a presidente!
16 Dezembro, 2018 at 11:21
se temos um tareco a presidente que coloca as patitas na cara ou inclina a cabeça para trás na cadeira e olha para o tecto demonstrando uma total falta de respeito pelos associados, tenho a certeza que a pessoa atrás do avatar Sir. Bobby Robson , ou 90% dos outros nicks que por aqui passam faria certamente muito melhor.
16 Dezembro, 2018 at 12:03
Tem calma, nome genérico, sem saberes se calhar já votaste em mim…
16 Dezembro, 2018 at 12:24
LOL
16 Dezembro, 2018 at 13:47
Godinho, és tu?
16 Dezembro, 2018 at 13:49
Não me digas que tu és o riga 2.0 e achas que o Godinho nunca deveria ter saído do Sporting?!
16 Dezembro, 2018 at 14:01
Hahahaha muito bom
16 Dezembro, 2018 at 14:05
Bobbi a presidente!
16 Dezembro, 2018 at 14:07
Obrigado!
Só é pena que não possas votar. De qualquer das formas é sempre de salutar de ter apoiantes do outro lado da segunda circular.
16 Dezembro, 2018 at 12:00
Faço campanha por ti. Como o Fivelas prometeu muito e não cumpre nada, tu só precisas de manter essa promessas de acabar com o Belas Campo Grande Croquete Clube. Rogérios, Monteiros, Pencudas Garcias, Vítor Ferreiras, Espadinhas, Jonas e todas essas centenas de montes de merda que chupam e matam este clube aos poucos.
16 Dezembro, 2018 at 12:05
Estás a ver Benedito, como se faz?
16 Dezembro, 2018 at 13:48
Vai fazer o Battaglia o 5º melhor pago do campeonato português?
16 Dezembro, 2018 at 13:50
E o dost que não teve melhoria no contrato, não te esqueças disso…
16 Dezembro, 2018 at 16:40
O Amigo do seu amigo holandes voltou a falar do Keiser?
16 Dezembro, 2018 at 14:31
LionUp, tens sonhos húmidos comigo?
16 Dezembro, 2018 at 19:43
Se húmidos queres dizer que sonho contigo a levar com um balde de merda liquido por essa tromba de banana burguesso abaixo, então sim, tenho.
Agora volta pra debaixo da mesa mamar no teu dono Fivelas…
16 Dezembro, 2018 at 12:39
#sportingsemcolesterol
#listadanacol
#croquettesestaoamatarnosoutravez
Agora a sério, se é para desinfestar o Sporting Clube de Portugal de croquettes, punhos de renda, carcaças, tacheiros, pseudo-notáveis, parasitas, vermes, bafientos, mofo, pseudo-elitismo, cmerdeiros, abutres, senis, golpistas, sanguessugas, camarotes, borleiros, pseudo-vip’s, (…) FORÇA!
16 Dezembro, 2018 at 12:58
Bora nisso. Estou curioso. E se fôr para desparasitar já tens o meu apoio.
16 Dezembro, 2018 at 13:54
Fico à espera de desenvolvimentos!
16 Dezembro, 2018 at 14:08
Vais ter. Tranquilo…
16 Dezembro, 2018 at 15:12
Bobby nem mais. Que a desilusão e o sentimento de injustiça se traduzam em actos e vontades d dar a volta a esta merda toda.
16 Dezembro, 2018 at 15:18
Vai lá Boby!!!!
16 Dezembro, 2018 at 10:19
Quando um notável da treta vale 10/20 vezes mais votos do que um Sócio a sério, nada há a fazer. O jogo fica mesmo viciado. Benedito teve mais votos e não foi eleito.
Votar para que?
16 Dezembro, 2018 at 10:33
Benedito não fez o necessário para ganhar. Ainda ontem quando teve oportunidade de dar a sua opinião sobre a suspensão, preferiu o cinismo da esquiva e do bem com Deus e com o diabo. Está claramente no papel de cinico oportunista à espera que Varandas escorregue numa das muitas bananas que o rodeiam.
16 Dezembro, 2018 at 10:55
Completamente certo.
Benedito não é alternativa.
16 Dezembro, 2018 at 11:06
Como posso contactar-te para trocarmos ideias?
16 Dezembro, 2018 at 11:24
Sir, se houver espaço na tua lista, fico com o recrutamento para o nosso canal.
Só naquela.
16 Dezembro, 2018 at 13:18
Antes de tu dizeres que sim, já estava a contar com o teu apoio.
16 Dezembro, 2018 at 13:50
Posso ficar com o recrutamento para o futebol feminino?
16 Dezembro, 2018 at 13:55
Por acaso acho essas piadolas sexistas de muito mau tom.
Para além de me enojar envergonham-me.
PS: a resposta, obviamente, é não.
16 Dezembro, 2018 at 14:02
+1
16 Dezembro, 2018 at 14:54
Tendo em conta que o Miguel é dos Tasqueiros que mais comenta e percebe de fitebol feminino, acho que nao disse nada com segundas intenções.
16 Dezembro, 2018 at 15:27
Existem treinadores de putos que são pedófilos, vale o que vale
16 Dezembro, 2018 at 15:56
Eu quero ser Presidente do Conselho Disciplinar do Sporting. Para expulsar todos os que não concordarem com o Bruno. Pode ser, bobbi?
16 Dezembro, 2018 at 16:44
Foda-se, falsos moralismos a esta hora?
Quem nunca fez uma piada dessas sem ofender?
Olha, eu já o fiz e ao pé de gajas.
Ainda por cima um gajo que tem uma miuda e já o assumiu aqui.
Epá, vão-se encher de moscas.
16 Dezembro, 2018 at 17:31
E quando dizes aqui que a Rute percebe bem de beiras de estrada? Aí já não é sexista e de mau tom?
Hipocrita
16 Dezembro, 2018 at 18:52
“Malcolm
15 Dezembro, 2018 at 18:43
Responder
Voltamos ao mesmo, o outro tb fez, que idade tens mesmo!?
Foda-se só putos
Sir. Bobby Robson
15 Dezembro, 2018 at 22:11
Responder
E put@s”
16 Dezembro, 2018 at 16:47
O mesmo user a fazer piadolas sexistas diversas vezes…
… Deixa de ter piada. E pior.
Deixa de ser piada.
16 Dezembro, 2018 at 14:42
Tal e qual …
Já tivemos a dose de sonsos …
Venha de lá o manifesto eleitoral …
😉
16 Dezembro, 2018 at 11:56
+1
16 Dezembro, 2018 at 15:09
Ontem comentava isso mesmo. Este Benedito e um sonso e quando teve oportunidade de mostrar ao que vinha encolheu se e preferiu jogar na sombra. Fodeu se que quem ganhou foi o varandas.
16 Dezembro, 2018 at 15:42
isto
16 Dezembro, 2018 at 10:28
Têm sido meses de aprendizagem, sem dúvida. Sobre mim próprio, sobre o clube a que pensava que pertencia e sobre as pessoas de um forma geral.
Foi mais um dia em que me senti profundamente envergonhado. Num ano em fomos campeões em praticamente tudo, não podia faltar o título do tiro no pé. Passei 30 anos e desculpar tudo e todos e a justificar o nosso quase absoluto insucesso desportivo com factores externos, sem querer ver o óbvio. O nosso problema é interno. Viscondes e Calimeros. Hoje tenho que reconhecer que quem nos deu semelhantes nomes depreciativos estava carregado de razão. Dificilmente sairemos da cepa torta, já que a nossa capacidade de nos unirmos em torno de algo maior é praticamente nula. Dificilmente haverá um líder do clube que tenha o suporte necessário e que não seja desgastado de dentro para fora. Os nossos adversários sobrevivem a tudo. Apitos dourados, e-toupeiras, mendilhões, fruta e café com leite, viagens cosmos, porta 18, assassinatos de adeptos adversários, claques ilegais, destruição de restaurantes, ataques a centros de estágios, agressões a jogadores do próprio plantel, etc. etc. Entre nós tudo serve para a autofagia. Inacreditável o que se passou com o cashball. Merda tão mal amanhada que até os adeptos adversários se riem e fazem humor com o caso.
Hoje tenho que dizer que temos o clube que merecemos. Na verdade, sempre o tivemos, por mais cego que eu estivesse. Hoje também sei que ser Sportinguista não significa nada. Eu apoiar o mesmo clube que vocês que me estão a ler é apenas uma coincidência cómica. Qualquer afinidade que possa existir entre mim e vocês é de facto fruto do mero acaso. Tinha o Sporting como uma espécie de farol, uma espécie de ideal desportivo e de valores e descobri da pior maneira que não o é. A Tasca foi muito útil nisso. Foi aqui que encontrei Sportinguistas inimagináveis, gente reles e de má índole.
Talvez o clube não tenha culpa, talvez seja apenas um sinal dos tempos. Talvez… dormi sobre o assunto e não me vou afastar do meu clube, embora o tivesse considerado seriamente. Enquanto o dinheiro das quotas se mantiver no clube e o clube for maioritário na SAD mantenho-me como sócio. Abraçar um Sportinguista anónimo sentado ao meu lado no estádio, isso nunca mais.
16 Dezembro, 2018 at 10:55
Iorda…
Azar o seu em apenas ter encontrado aqui…”gente reles e de má índole”…
Eu “tive mais sorte” que o amigo…
“Encontrei aqui gente fantástica”…
Gente de que me orgulho de ser amigo…e que eu não conhecia antes…!!
Vou continuar a abraçar quem se encontre a meu lado e ue conheço bem…mas não negarei um abraço, mesmo que que eventualmente possa não conhecer…
Um Bom Natal par o meu amigo…
Abraço e SL
16 Dezembro, 2018 at 12:54
Apenas? Não escrevi isso, caro Max. Encontrei aqui muita gente por quem nutro muita simpatia. Tenho até curiosidade em conhecê-las pessoalmente. Mas também encontrei por cá verdadeiros bandalhos. Nao tenho medo de dizê-lo.
Feliz Natal para si, também.
16 Dezembro, 2018 at 14:08
Peço então desculpa…
O “imagináveis” levou-me a pensar que “nunca tinha pensado” em encontrar tanta gente “reles e de má índole…”
Precisamos mais que nunca de uma grande vitória…
para “lavar a alma”…
Abr e SL
16 Dezembro, 2018 at 15:26
A alma não se lava com vitórias.
16 Dezembro, 2018 at 19:34
Então é..,. Com pessimismo e ódios de estimação…?
Abr e SL
16 Dezembro, 2018 at 12:02
Antes eu tivesse o teu dom de escrita, é tudo isso que me vai na alma Iorda.
Isto sempre foi o Sporting Clube Campo Grande. Tivemos foi 5 anos em que pensávamos que podíamos ser um clube dos sócios e vencedor. Foi uma ilusão. A maioria deste clube é acéfala e perigosamente parecida com qualquer rabolho sem dentes.
16 Dezembro, 2018 at 12:25
+1 Absolutamente de acordo, Iorda9! SL
16 Dezembro, 2018 at 13:51
Tu és bom e estás sempre certo
O resto é merd@!
Mostras bem quem és, triste do caralho!
16 Dezembro, 2018 at 13:59
Estou sempre errado e sempre a favor de causas perdedoras. Certo estás tu, iluminado. Estás sempre do lado dos vencedores. Nem pareces sportinguista! Até sabes tudo, vê lá tu! Para que não restem dúvidas, tu és um dos bandalhos a que me refiro no texto.
Feliz natal!
16 Dezembro, 2018 at 15:06
Partilho por inteiro Iorda.
16 Dezembro, 2018 at 17:12
Disseste tudo o que me vai na alma!
Muito obrigado.
Ia deixar um SL… mas pufff!!
Deixo-te um grande abraço.
16 Dezembro, 2018 at 10:51
Há coisas que eu não consigo entender (os velhos às vezes tem alguma dificuldade em “perceber” os mais novos…deve ser por isso…)
Fiz-me sócio do Sporting pela primeira vez no já distante ano de 1966…
Depois houve um Presidente que determinou coisas com que eu discordei…
“Confundi” o Sporting com o Presidente …e “risquei-me” de sócio…
Andei cerca de 20 anos “perdido num deserto” até que há 2 anos “fiz de novo as pazes com o Leão Rampante…”…
Agora Sporting…”só a morte nos separará…”
Não voltarei jamais a confundir uma coisa com a outra…
Os Presidentes “chegam”…
“Fazem Obra ou não…”
“Partem…ou indicam-lhes a porta de saída…” (com o que também discordo…)
Mas o SPORTING…essa ficará para sempre…!
A todos quantos aqui já declararam “rasgar cartões”…”cortar os laços que os prendem ao Sporting…”
UM APELO…:
“Não caiam na asneira em que caiu este vosso amigo…
Garanto-vos…: “mais tarde ou mais cedo…vocês vão arrepender-se…”
O Sporting “É MAIOR” que todos os Presidentes…!
O Sporting “é maior do que eu…do que tu…do que todos nós…!”
Por isso se me permitem um conselho…:
Aproveitem esta Época Natalícia que “convida” à reflexão …e “deitem para trás das costas” essas ideias macabras de abandonar o Leão…!
Todos “fazemos falta”…mas a creditem (eu já passei por isso…) nós “perdemos mais” em afastarmo-nos…”porque perdemos o Sporting…!”…
Bom Natal…!!
Sporting Sempre…
Um abraço e SL
16 Dezembro, 2018 at 10:57
grande texto caro MAX.
O Sporting é muito maior que A B ou C.
Boas Festas para si e para os seus também.
SL
16 Dezembro, 2018 at 11:15
Andei cerca de 20 anos “perdido num deserto” até que há 26 anos (e não há 2)“ fiz de novo as pazes com o Leão Rampante…”…
Assim é que está bem…
Abraço e SL
16 Dezembro, 2018 at 11:21
Brutal Max!
16 Dezembro, 2018 at 11:35
Identifico me com as palavras do Max
16 Dezembro, 2018 at 12:07
Max, mais uma vez, são sábias as tuas palavras.
Na minha casa o sócio mais recente, ainda não tem um ano de sócio
Faço uma cópias das tuas saudações.
Bom Natal…!!
Sporting Sempre…
Um abraço e SL
16 Dezembro, 2018 at 12:37
Grande comentário Max.
Um abraço .
SL
16 Dezembro, 2018 at 12:37
Um clube onde de dentro traidores atacam os activos do clube, manipulam provas, mostram ter poder na justiça, forjam eleições… Não se trata de quem é presidente, trata se do que é o clube. Se ainda é um clube, quando você tem 2.5% dos sócios a virem votar o “castigo” a um ex presidente deposto num processo não auditado? 2.5%!!! É isto o Sporting?! Destes querem nos fazer acreditar que continua a mesma proporção da ag23… Como é que isso lhe entra na cabeça, caro max? Roubaram nos o clube.
16 Dezembro, 2018 at 14:50
Isso não interessa para nada …
É NAtal …
16 Dezembro, 2018 at 12:58
Feliz Natal.
16 Dezembro, 2018 at 13:53
Bom comentário, Max.
16 Dezembro, 2018 at 16:11
O quentura gente gostava de saber é se o amigo Max foi votar e de que forma.
As suas palavras para mim valem muito pouco comparado com os seus actos.
SL
16 Dezembro, 2018 at 19:37
Não desta vez não pude votar …foi absolutamente impossível…
O amigo dará valor só que lhe apetecer…
Bom Natal
Abraço e SL
16 Dezembro, 2018 at 10:55
Não sou do tempo das grandes vitórias ( no futebol), logo o que este clube me ensinou foi a ser paciente.
Vou estar sempre pronto para lutar pelo SCP que sonhei e que me mostraram ser possível.
Não desisto, não fujo, não quebro!
16 Dezembro, 2018 at 12:38
+1
16 Dezembro, 2018 at 11:16
Isto é um blog de Sportinguistas, mas quem ler a caixa de comentários parece literalmente um blog generalista sobre futebol onde adeptos de clubes diferentes se insultam entre si e atiram acusações…
Sintomático do estado em que se encontra o Sporting hoje, guerra entre gerações e classes no meio de uma golpada aplicada por interesses vários, internos e externos ao clube.
Enquanto uns aproveitam o momento para soltar o ressabiamento contra a anterior direcção que por algum motivo odiavam (?) outros perdem completamente a vontade apoiar o clube e de activamente participar e assistir a jogos das modalidades.
E isto é quando os clubes acabam, cuidado, é quando um grande quantidade de pessoas resolve virar as costas, acham que o Sporting pode sobreviver a tudo? que pode abdicar de largos milhares de pessoas só porque não são de determinada classe? porque a ralé que mandava foi afastada?
A minoria totalitária irá matar o Sporting como já o vinha a matar até 2013…
resta saber se conseguir vender primeiro.
16 Dezembro, 2018 at 11:31
Off:
O nosso judoca Sherazadishvili acabou de ganhar o Masters de 2018, na China.
Parabéns!
16 Dezembro, 2018 at 12:05
vai merecer uma chamada de capa na próxima edição do jornal Sporting
16 Dezembro, 2018 at 12:08
Ahahahah!!!
16 Dezembro, 2018 at 12:21
Vai ficar ali no cantinho, mesmo ao lado da foto do Henrique Monteiro ou do Espadinha ou de um desses filhos da Puta que nem a idade do clube sabe.
16 Dezembro, 2018 at 14:04
Depende se houver mais alguém para suspender fica num cantinho
16 Dezembro, 2018 at 16:45
Deixem lá. Eu auto suspendo-me 😛
16 Dezembro, 2018 at 16:41
lol
16 Dezembro, 2018 at 11:40
O que dizer…sinceramente não estava à espera de outro resultado. Continuamos a ser um clube à imagem dos Henriques Montesdemerda desta vida.
Enfim, 4 campeonatos em 40 anos vamos viver um dia de cada vez.
Viva o SCPORTUGAL
16 Dezembro, 2018 at 11:46
Tanto ressabiamento, meu deus…!
Parecem lapioes a rasgar os cartoes…
E que falta de auto estima, caramba!!! Se o clube é assim uma merda tao grande… o que é que vocês andam por aqui a fazer?!? É tipo tara masoquista?!?
“Ah e tal… o presidente é um fantoche, os sócios sao uma merda, os jogadorex uma cambada de traidores, o clube mete-me nojo… mas eu nao consigo desligar a ficha porque amo muito o Sporting”… é isso ou seria o bruno?
16 Dezembro, 2018 at 12:38
As pessoas têm emoções e por vezes deixam-se exagerar.
Um cartão pode rasgar-se mas o amor pelo clube nunca se rasga.
Aliás se forem um dia chamados a votar em alguém que mereça voltam logo a pagar quotas porque o Sporting é muitíssimo mais que o Frederico Baltazar ou o Rogério.
Sabe se calhar os 35% que votaram na revogação do castigo ao Carlos Vieira ou os quase 37% que fizeram o mesmo em relação a Quintela, correspondem em números absolutos de sócios (não de votos) a valores bem acima dos 40%.
Eu por mim cá estarei para fazer com que prevaleça a democracia, mais ano menos ano será 1 sócio 1 voto, ou quando muito um sócio B 1 voto um sócio A 2 votos e nesse momento o Sporting será devolvido aos sócios.
E não, não tenho 1,2,3 votos.
Tenho 4 e tenciono passar a ter 8 brevemente estou só há espera que me apresentem o valor dos cerca de 10 anos em que deixei de ser sócio entre 1995 e 2005 para recuperar a minha antiguidade.
SL
16 Dezembro, 2018 at 16:47
Eu deixo de me auto suspender quando algum voltar a falar da restruturação financeira.
Até lá, poupo quotas.
16 Dezembro, 2018 at 13:54
Bom comentário, Rute!
16 Dezembro, 2018 at 11:47
Logo se vê onde tudo isto nos leva, agora BdC já não importa mais, venha a recompra da maioria da SAD que se não formos nós a puxar por isso com toda a certeza que cai no esquecimento. E esquecimentos sobre coisas ditas em campanha já todos vimos que são mais recorrentes do que seria expectável. Vá se lá saber o que andou o nosso presidente a comer para se esquecer de tanta coisa que tinha para falar.
Eu já não conto para o ToToBola, as cotas foram pagas somente até a destituição e não faço questão de as voltar a pagar até ter a certeza do sentido que o clube vai levar. Ao estádio também não irei até que BF e Rattaglia por lá continuem a usar a camisola (Se bem que algo me diz que o Bruninho em Janeiro vai a andar que eles precisam de começar a distribuir as avenças, tenho olhos e sei ver que realmente é um bom jogador , que está a ser determinante na nossa equipa, mas as atitudes ficam para quem as pratica e a dele foi de um completo rato de esgoto por isso não tenho que aceitar.)
Com sorte, hey de conseguir fazer umas visitinhas ao Pavilhão quando os meus amigos croquetes me convidarem, sim porque como já disse umas quantas vezes, oficialmente , dinheiro meu, o Sporting não vê um único cêntimo até voltar a ser dos Sócios.
Boa sorte ao Leão e que o futuro seja brilhante para as nossas cores.
Nunca hey de querer ver a derrota do melhor do mundo, simplesmente nestas condições tampouco lá quero estar para ver vitorias.
SL
16 Dezembro, 2018 at 12:00
Quem quer fatos que se ajustem ao seu corpo, não os compra num pronto-a-vestir, vai ao alfaiate…
16 Dezembro, 2018 at 12:40
Que escusado. Se isto és tu a ser lagarto, ficavas melhor a rabolho.
16 Dezembro, 2018 at 11:49
Foi a votos, está votado, siga.
Só há dois caminhos a seguir
1) continuar. Contrariado ou não, sentido injustiça ou não, acompanhar o clube, cada um nas suas possibilidades.
2) desistir. Entrar num estado depressivo e viver só e apenas em função deste episódio ou por amor incondicional largar o clube por uma pessoa ou um conjunto de pessoas que estiveram na direção do SCP.
Há ainda os que se estão a marinbar para o SCP e só gostam de bola. Esses não contam porque não são sócios e habitualmente só falam mal e não se cansam.
Daqui a 6 meses se formos campeões ninguém fala do dia de hoje. Se a temporada correr muito mal, o dia de hoje vai servir os interesses dos descontentes (e alguns nem votar foram).
Gostava mais que CS e os sportinguistas fossem mais exigentes com a lei, a política, os autarcas, o poder judicial , a arbitragem e as relações destes com o Carnide… mas enfim…
16 Dezembro, 2018 at 11:49
Muito se choram com o número de votos mas depois ameaçam deixar de pagar quotas por tudo e por nada.
Fossem esses que tanto desdenham iguais a vocês e o Sporting não tinha sócios.
BdC fez coisas muito boas e coisas muito más. O maior erro de BdC foi rodear-se de um “exército” minoritário mas muito barulhento que o convenceu que podia tudo. É a esses que têm que agradecer BdC ter saído pela porta pequena.
16 Dezembro, 2018 at 12:00
Discordo.
Eu fiz parte desse exército que até era grande.
Quem fez querer que podia tudo, foi BC ao exército. O tal que agora é pequeno.
A porta, foi a que havia, se era pequena a culpa não foi minha nem do exército. Mas do Homem ou homens que deram muito ao clube, fizeram muito e que me encheram a cabeça de sonhos. Falharam, decepcionaram, desiludiram e o resto é o que é.
Só tiveste a sorte de seres visionária, tivesse eu essa sorte ou capacidade de ver os sinais.
16 Dezembro, 2018 at 12:05
Gibreel : Desse exército que falas tb eu fiz parte. Do que foi ficando erro, após erro de BdC, não.
16 Dezembro, 2018 at 16:04
Deixa-te de merdas e diz se foste votar a favor da suspensão.
16 Dezembro, 2018 at 12:43
Larga lá o bdc que já tens nova direcção. Todos limpinhos. Todos democratas. Quem auditou o roubo de ontem? Como democratas, devem ter tido alguém exterior e credenciado… Ou gastaram tudo no diaby e não sobra nada para estas merdices de arrumar com um ex presidente?
16 Dezembro, 2018 at 12:19
Maria, andam por aqui muitos “democratas” a insultar os que não pensam e procedem como eles…
Nem conseguem perceber, sequer, que são uma minoria entre os sócios.
Nem conseguem perceber, também, que o Clube não é, nem pode ser, de uma pessoa, por muito que a idolatremos.
Fico com a impressão de que, muitos deles, precisam de um “caudillo”, alguém que os motive e arraste para um objectivo, seja ele qual for. Não lutam por um País, lutam pelo “seu” País.
Se a sua luta for um clube, não lutam pelo clube, lutam pelo “seu” clube.
Não conseguem impor-se em AG´s, nem com ruído – e perdem.
Vão para Tribunal e não vencem.
Em de quê continuam a atormentar o Clube?
Que os move para não acatarem o respeito democrático?
SL
16 Dezembro, 2018 at 13:08
Outro espantalho sem noção de nada, mas que acha que sabe de tudo.
Tanta escrita e é só palha demagógica para burro comer.
16 Dezembro, 2018 at 13:16
Olha um exemplo da tua noção de democracia:
Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.
16 Dezembro, 2018 at 15:59
Simples.
Mas a fome de punir era tão grande que há certas questões de direito basilar que se podem ignorar.
Mas de repente temos pessoas a defender suspensões por incumprimento de estatutos.
Mas anda tudo maluco ou serei eu a pensar errado.
Para esta malta o Hitler até tinha boas intenções…
16 Dezembro, 2018 at 14:08
Por não ser democrático
16 Dezembro, 2018 at 14:12
Liondamaia, são uns democratas de pacotilha, idolatram um arguido que teve de pagar uma fortuna para não estar atrás das grades. Querem lá saber do Sporting… Cada vitória do nosso Clube é uma dor.
16 Dezembro, 2018 at 15:30
Se calhar ainda vais ter algumas surpresas e aposto que serás um dos primeiros que deixará de aparecer por aqui.
16 Dezembro, 2018 at 14:42
+1
16 Dezembro, 2018 at 13:55
Bom comentário, Maria!
16 Dezembro, 2018 at 11:52
Para mim ser do Sporting está na mesma medida de gostar muito de ser Português e não gostar de todos os Portugueses. Ou mais!
Abandonar o meu clube… jamais!
O “meu” Sporting sou eu, o meu filho, os meus pais, a malta que vai comigo no carro para os jogos, vocês que vejo lá longe no estádio ou no pavilhão, a malta dos fogareiros no Jamor, aquele amigo a quem damos uma camisola no aniversário, o cachecol que levamos na mala, ouvir os ultras no Emirates… é por aí, nos detalhes!
16 Dezembro, 2018 at 11:58
Podes gostar muito de ser português mas ser português não tem nada de especial.
16 Dezembro, 2018 at 12:46
A beleza está em quem vê. Há muitos formatos de portugueses. Há portugueses como o mítico Pequito que denunciou o esquema da Bayer a corromper médicos. Devia ser herói e nós cagamos todos para ele. Ou o incrível Sousa Cintra. Outro português. Menos admirável mas com muito mais amigos. A cada dia que deixamos isto andar, é mais um dia em que a gravidade nos arrasta para baixo.
Para mim está na língua. Mais do que no clima. E na comida. E no Sporting. Clube mais tuga não há.
16 Dezembro, 2018 at 11:57
O Sporting é e sera sempre muito maior, do que as elites que o vao tentando sugar.
Desistir de socio agora, nao é ser leal ao Sporting. Nao é ser leal ao Bruno de Carvalho. Nao é ser leal a nada na realidade.
Quem simpatizava com a anterior direçao, e com o trabalho feito por ela, e assitiu a todas as lutas que foram travando ao longo dos ultimos 5 anos, acha que é a desistir agora de ser socio/a que vai honrar e agradecer esse trabalho feito, e todo o sacrificio que tiveram?
Eu sinceramente acho que nao.
Volto a dizer, o clube é muito maior do que a corja que dele se tenta alimentar. Mas se voces desistirem de ser socios, entao a corja se calhar fica novamente com a via aberta, para fazer o que bem entender do clube, e reeditar os bons velhos tempos que culminaram naquele fatidico ano de 2013.
16 Dezembro, 2018 at 12:00
Vão fazer e vão independentemente de seres sócio ou não.
O que aconteceu em 2013 não volta a acontecer.
16 Dezembro, 2018 at 12:02
A questão não é ser leal ao bruno, aí é que está a real questão que a maioria não entendeu. e não entende.
16 Dezembro, 2018 at 14:58
Exactamente …
Eu sempre fui, sou e serei leal ao Sporting Clube de Portugal …
Agora, enquantos estes filhos da puta destes desavergonhados estiverem à frente dos destinos do SCP … Nem 1 cêntimo, nada …
Acompanharei de longe … E sempre que apanhar algum dos TRAIDORES … Vai dar merd@!
16 Dezembro, 2018 at 15:02
Muito bem. Interessa aos paspalhos passar essa mensagem. A questão não é bdc. É um clube decente democrático e com valores.
16 Dezembro, 2018 at 11:57
O Sporting não está acima de valores.
Nada está acima de valores.
Quotas suspensas a partir de Janeiro.
16 Dezembro, 2018 at 12:04
+1
Nada está acima de valores
16 Dezembro, 2018 at 15:01
Mais um dollar.
16 Dezembro, 2018 at 11:59
Ontem era o dia que Varandas tinha para se assumir verdadeiramente como presidente de todos os Sportinguistas e alcançar a União que tanto propagou. Mais importante que a a destituição ou a sua eleição, era ontem ter dado o passo em frente para unir todos os Sportinguistas. Acabar com os 71 ou 29, com os banananinhas ou viuvas. Estava nas suas mãos caso ele soubesse ser minimamente um líder(ou se tivesses esse interesse). Não o quis fazer… temo que essa união dificilmente virá a ser alcançada num futuro próximo. Uns dirão que bastará ser campeão no futebol e tudo será esquecido, para mim isso não poderia estar mais longe da verdade e daquilo que faz o meu Sportinguismo, nunca foi isso que me moveu, também não será certamente agora.
Acima de tudo estou de consciência tranquila… mas não tenho qualquer vontade de continuar a acompanhar activamente o que quer que seja deste clube. E o que mais me entristece é ver muita gente que conheço com esta mesma vontade. E não estou a falar apenas de sócios que iam de vez em quando ao futebol, estou a falar de sócios que iam ao futebol, que iam a todos os jogos de Pavilhão, que os via em qualquer Pavilhão quando andavamos com a casa às costas ou até mesmo nos jogos “fora”. Estes mereciam uma palavra de aproximação do actual presidente e não a tiveram.
16 Dezembro, 2018 at 12:20
Oh, Moura, para e põe a hipótese de termos sido roubados nas urnas. Andamos todos a fazer análises ao clube, aos seus sócios, ao passado e nunca na vida colocamos dúvidas sobre resultados com os de ontem? Aqueles números não fazem sentido. Demorar três horas e meia a contar também não. Olha para os números. Impossível explicar como a Elsa era o inimigo numero 1 dos sócios.
16 Dezembro, 2018 at 13:01
Sempre que o resultado é desfavorável é assim…. pena em Fevereiro não ter lido nada disto…
16 Dezembro, 2018 at 13:47
O que lês ou não na tasca não devia servir para formares a tua opinião sobre ética e processo eleitoral no Sporting.
Para ti, ser contra fraude é ser a favor do Bruno? Se sim, porque?
16 Dezembro, 2018 at 14:46
A questão é que temos de saber ganhar e perder… nunca contestei quando votei vencido por larga margem….
Ontem com urnas transparentes, bastava dar uma vista de olhos e o não destacava-se…
É uma patetice pensar em algo menos lícito…
16 Dezembro, 2018 at 14:54
viste a confusao que foi para votar na ag de Fevereiro? com todos ao molho, sem local mais escondido para se poder colocar a cruz( que eram colocadas a vista de todos, qualquer pessoa conseguia ver onde o vizinho do lado ia votar)
e ai existiu alguem a achar que era fraude? ou com as contagens a olho dos braços no ar
16 Dezembro, 2018 at 15:00
Nessa altura claro que não 🙂 ganhar 90% é super normal.., quando se perde é que “ está ferido de ilegalidades “. “ ah e a ata?!?!?”… “ temos de impugnar”…
16 Dezembro, 2018 at 18:54
Na política, no desporto, não percebo qual é o problema de os vizinhos verem onde estamos a pôr as cruzinhas. Olha, ontem pedi uma caneta emprestada a um senhor que estava atrás de mim na fila para votar e pus as cruzinhas todas ali mesmo. Andando e cruzando. Não tenho puto de problemas que as pessoas saibam das minhas convicções, em quem voto ou deixo de votar. Alguém me explica o porquê de o voto ter de ser secreto?
16 Dezembro, 2018 at 11:59
Mais uma fantochada.
Era uma noite informativa “preenchida”, infelizmente tal não ocorreu.
Siga.
16 Dezembro, 2018 at 12:03
Tanta conversa de merda.
No que esta tasca se tornou
16 Dezembro, 2018 at 12:45
Ódio, ódio e mais ódio ao Homem, a tudo o que fez e a quem o apoiou.
Não???
Então Carlos Vieira, o Homem do milagre da recuperação financeira, merecia este destino?
Qual consciência qual quê!
Hoje bebo Sake!
16 Dezembro, 2018 at 12:52
Esse é um dos ângulos que mostra fraude.
O odioso monstro, o guru dos acéfalos, o gordo da coca fica em 2 na corrida para mais votado a ser corrido. Atrás da Elsa.
O Trindade vem em 3. Óbvio. Velhotes do Sporting odeiam pessoas como o TB.
E depois, sem diferenciação, todos os outros.
Ora bem. Ou os sócios votam como eu, que meti 8 Sims nas caixas. E votam sim ou não, mas não discriminam. Ou discriminam e escolhem. Estas a ver os velhotes de 70 anos a pensar “ah, o Godinho deixa o estar, mas este malvado do Vieira, este não…”… E se descriminam, how the fuck os resultados são quase iguais?
Mais. Como explicamos que da ag23 para a ag15 o bdc so tenha recuperado 3% da simpatia dos sócios? Como?!?
16 Dezembro, 2018 at 13:01
O inútil que se limitava a preencher células de excel?
Esse Carlos Vieira?
16 Dezembro, 2018 at 13:12
Esse mesmo condenado pelos graves crimes cometidos neste processo inquisitorial avalizado pelos 69%:
“Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, apontou na Assembleia Geral deste sábado o dedo ao processo disciplinar de que foi alvo, sublinhando falhas graves.
“O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; em resumo, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deviam ter”, referiu.”
16 Dezembro, 2018 at 13:19
O que tem isso a ver com ser o cérebro da recuperação financeira ou um mero copista de folhas de cálculo?
16 Dezembro, 2018 at 13:37
Num caso ou noutro a pena foi a mesma para tão vil crime.
16 Dezembro, 2018 at 13:49
Exacto. Como se não explica que não haja diferença nenhuma para 4 mil sócios?!?
Já agora, onde estão os resultados detalhados deste roubo?
16 Dezembro, 2018 at 15:41
Tu votas “sim” em todos os boletins mas é muito estranho quase todos os outros terem feito o mesmo em relação ao “não”‘ ? 🙂
16 Dezembro, 2018 at 15:46
Claramente só pode ser fraude…. então ousam divergir da linha de pensamento do sotkio???? Quem audita esse flagrante delito????
16 Dezembro, 2018 at 13:15
Sim. O idiota que se candidatou e depois desistiu sem praticamente fazer campanha. E o outro é que era egocêntrico…
16 Dezembro, 2018 at 13:18
“desistiu”?
16 Dezembro, 2018 at 13:20
Figurinha ridícula.
16 Dezembro, 2018 at 14:09
+1
16 Dezembro, 2018 at 12:50
O que vimos …. 30%
Foda-se se não dá para ganhar eleições deve estar mt perto, daí a enorme vontade de expulsar.
A CS não tem culpa, conheço uma imensidão de adeptos que se parte a rir, até o merdas do António Macedo na SportTV é pago para debitar opinião e farta-se de difundir mentiras e acredito que não o faz propositadamente, apenas repete aquilo que vai ouvindo e lendo.
Os 69%, voluntariamente irão sofrer que nem cães, eu tb mas por culpa desses mansos ao serviço dos interesses de velhos.
16 Dezembro, 2018 at 12:54
Chama se fraude eleitoral. Não me faz rir e mostra como não lutamos pelas coisas certas. Estou me a cagar para o keizer e para o jornal do sporting se não posso confiar nas decisões do órgão máximo do clube. A sua ag.
16 Dezembro, 2018 at 13:11
Calma.
É só esperar mais uns 30 anos e as pessoas que ontem votaram já estarão mortas (eu incluído!). Não mudem esta merda do número de votos por sócio que não é preciso.
As coisas que eu ouvi ontem naquele pavilhão fazem-me pensar na idiotice que é apoiar este ‘clube’.
Cambada de ignorantes, ingratos e moralmente deficientes. Tanto se falava de elevação… Para quê? Para chegarmos a isto?
Já agora… Sabem quem anda a fornecer videos ‘exclusivos’ há CMTV?
A Eduarda! 😀
#terceiraviasodaquia30anos
16 Dezembro, 2018 at 13:14
*à CMTV
16 Dezembro, 2018 at 13:50
Acabas por ter razão. Há que esperar. Mas também há que trazer a polícia a Alvalade, prender quem pratica fraude, punir os autores de alcochete, etc…
16 Dezembro, 2018 at 13:07
Aqui começou a propaganda anti direcção após o post de merda no facebook. Nunca se esqueçam que foram grandes responsáveis pela morte do clube. Que se lembrem disso, para sempre.
16 Dezembro, 2018 at 13:12
Estamos outra vez em 2013. Aliás estou curioso para saber quantos daquelas centenas de pavões filhos da Puta que abriram a boca de espanto quando entraram no João Rocha porque era a 1a vez, vão lá outra vez este ano.
E quero ver a assistência de logo no estádio. Se vai tanta gente à AG cheia de vontade votar numa aberração, quantos irão ao estádio?
16 Dezembro, 2018 at 16:14
LionUp …
Quase que aposto que nem 35 mil estarão hoje em Alvalade …
16 Dezembro, 2018 at 13:13
Sim, também foi aqui.
Sob a capa da ‘crítica’ construtiva.
16 Dezembro, 2018 at 13:20
Mais uma vez os Sportinguistas deram uma prova do seu bom senso! Não havia outra hipótese, tão graves foram as tropelias de alguém que se descontrolou ao ponto de.achar que ele era o Sporting. O Sporting é muito mais do que um ditador, do que um homem com toques de arrogante. Está a experimentar o próprio veneno. Foi ele que abriu a caça às bruxas. Não tivesse ele se recandidatado e seria sempre admirado pelos sportinguistas. Agora só ficará na nossa memória coletiva como alguém que se julgou acima do Sporting.
16 Dezembro, 2018 at 13:26
-1
16 Dezembro, 2018 at 13:58
Respeito, Alantejano, democracia é diversidade de opiniões. Pena que os ressabiados não o entendam
16 Dezembro, 2018 at 15:32
Diversidade de opiniões, mas quem pensa diferente é ressabiado. É isso?
16 Dezembro, 2018 at 19:49
Coitado. Esse monte de merda diz, depois contradiz. É o Pateta Madeira Rodrigues cá da Tasca. Um banana sem noção do ridículo e do que é o Sporting. Um espantalho que nem tromba tem para levar um chapo. Na volta também come as primas.
16 Dezembro, 2018 at 13:44
Não é toques, abécula, é tiques.
Toques é aquilo que tu fazes cada vez que vens aqui debitar trampa.
16 Dezembro, 2018 at 13:55
Como és ignorante, bobbi, não sabes o que é a escrita inteligente…
16 Dezembro, 2018 at 13:58
de inteligente a tua escrita tem 0…
16 Dezembro, 2018 at 14:00
Quem és tu?
16 Dezembro, 2018 at 16:16
É alguém, de certeza, muito mais sportinguista que tu …
Aliás, de Sporting só tens umas letras no nickname …
16 Dezembro, 2018 at 13:45
O que tu Jonascp, é que não compreendes é que ontem foi mais uma dia vergonhoso para o Sporting.
Ontem era dia de mostrar que na maioria ninguém compactua com expulsões/suspensões de sócios.
É difícil de compreender para liderar vais precisar dos “le.a.i.s”, “Sp..orti..ngad.os”, “croque..ttes”, “notav.e..is”, “arru..açei..ros”…e mais uma série de “grupos”?
O Sporting tem que ser um “todo” e não andar a caçar bruxas ou fantasmas, para apagar o passado recente por muito mau que foi para o clube.
Tu cometes o mesmo erro que o Bruno e seus apoiantes, porque também participas numa caça ás “bruxas”, aqueles que não entram na tua visão do que é ser Sportinguista, então “vamos elimina-los, expulsa-los…”
Pode ser que os resultados desportivos, mudem um pouco do cenário atual, no entanto…o Sporting no seu geral, ontem ficou mais pequenino.
16 Dezembro, 2018 at 13:54
O Jonas não é isso tudo. Estás a conferir lhe uma densidade que é tua. Ele está a festejar a vitória eleitoral de ontem. Eles ganham todas as votações que organizam. Só alguns ainda esperavam melhor.
16 Dezembro, 2018 at 13:27
Alguém sabe os números de votantes de ontem? Número de sócios, não de votos…
16 Dezembro, 2018 at 13:30
cerca de 4000
16 Dezembro, 2018 at 13:36
Não é o total, é em cada opção
16 Dezembro, 2018 at 13:55
Querias.
Também sou cliente. Estás a sentir o mesmo que eu? Que os resultados não fazem sentido?
16 Dezembro, 2018 at 15:33
Pois, e já agora por números de votos para sabermos quem votou em quem… cheira-me que em número de sócios ficou ela por ela…
16 Dezembro, 2018 at 15:36
A diferença é tão grande… de 90% a 30% em menos de um ano… não era fácil convenhamos…
16 Dezembro, 2018 at 16:15
?!?
16 Dezembro, 2018 at 13:28
Eu voto Bobby Robson!
16 Dezembro, 2018 at 13:32
Aos poucos a coisa compõe-se…
… Da Tasca para o mundo…
16 Dezembro, 2018 at 14:56
Vê lá que cargo me calha :p
16 Dezembro, 2018 at 14:58
Traidor.
16 Dezembro, 2018 at 15:03
Esse não quero.
16 Dezembro, 2018 at 13:31
Caro Bruno de Carvalho,
Chegamos ao fim da linha. Ontem marcou, de facto, o fim de uma caminhada que encheu a maior parte de nós de ilusão, que nos fez voltar a acreditar que, sim, éramos adeptos de um grande clube, tão grande como os maiores. Contigo a presidente ganhámos títulos como nunca, construímos um pavilhão que nos enche de orgulho, voltamos a andar de cabeça erguida e as segundas-feiras deixaram de ser um pesadelo. Não foi perfeito, contudo. Cometeste erros, alguns graves. Parece-me que já tomaste plena consciência disso.
A mim só me resta agradecer-te, do fundo do meu Sportinguismo, tudo o que fizeste pelo clube. Nunca esquecerei que foste tu que meteste mãos à obra e, com a equipa que construíste, resgataste o clube de um final anunciado em 2013. Nunca esquecerei o estado deplorável em que estava o nosso clube e o estado profundamente deprimido em que estavam os Sportinguistas. Sou dos poucos, pelos vistos. A maioria esqueceu rapidamente e, ontem, presenteou-te com o que de pior se pode fazer a um dos nossos.
A partir de agora apenas espero que se prove que nunca roubaste o nosso clube, que nunca corrompeste em nome do nosso clube e que não tens responsabilidades no ataque a Alcochete. Estou convencido que tudo isso será provado. Nesse dia, não terei nenhuma dúvida de que terás sido um dos grandes a servir o nosso clube. No futuro, ainda te será feita justiça.
Até sempre Presidente!
16 Dezembro, 2018 at 13:39
Depois de João Rocha, depois de Bruno de Carvalho, na terceira só cai quem é mesmo muito burro.
16 Dezembro, 2018 at 13:40
“No futuro, ainda te será feita justiça.”
No futuro? É tarde.
Espera sentado.
16 Dezembro, 2018 at 13:48
Nunca é tarde para a memória. Quanto ao sporting corrente não há mais nada a fazer, para o bem ou para o mal.
16 Dezembro, 2018 at 13:41
Não és o único, muito longe disso. Mas é impossível combater uma brigada que pensa e diz isto:
https://www.youtube.com/watch?v=nWeVWTPGTJ8
A ignorância é o maior flagelo da humanidade, logo a seguir a fome, e é impossível de combater.
Um reparo ao teu texto, BdC não tem de provar nada, e esta parte do teu comentário é a prova que sim, é possível manifestar as mentes até das pessoas mais esclarecidas.
SL
16 Dezembro, 2018 at 13:42
Manifestar/manietar..
16 Dezembro, 2018 at 13:51
Num contexto judicial é verdade que não é ele que tem que provar nada. É inocente até prova em contrário. Mas isso não evita o assassinato de carácter, infelizmente. Por isso terá que haver alguma pro-atividade dele no processo.
16 Dezembro, 2018 at 14:00
Certo, bem observado.
16 Dezembro, 2018 at 15:08
Adeus Bruno!
16 Dezembro, 2018 at 16:18
Muito bem!
Subscrevo por inteiro!!!
SL
16 Dezembro, 2018 at 13:44
Jingle bell..Jingle bell lá lá tra ra ra
16 Dezembro, 2018 at 13:46
Nisso concedo-te, cada vez que há merda no Sporting tu apareces aqui feliz e contente.
Não sou de teorias de conspiração, mas se fosse…
16 Dezembro, 2018 at 13:54
TrA lá lá
Vou escrever novamente caso n tenha percebido ainda. Nem Feliz, triste ou contente…estou me pouco fodendo para ag’s sem conteúdo e para todo este processo. Suspenso, não suspenso, candidato ou não, se é injusto ou não.
Foi a própria personagem que cavou o seu próprio buraco, e não faltaram avisos. A partir daí acabou, é passado e quero é bola na relva.
16 Dezembro, 2018 at 14:01
Não estás feliz e contente e vens para aqui cantarolar.
Está certo, és só um pateta então.
16 Dezembro, 2018 at 14:24
Abra o seu coração ao Natal.
Veja o sozinho em casa.
16 Dezembro, 2018 at 15:33
Este clube está cravado de filhos da puta.
Seu miserável.
16 Dezembro, 2018 at 16:07
TrA lá lá
16 Dezembro, 2018 at 13:51
Eu fico é estupefacto como todo o pessoal aceita o resultado das eleições completamente como fidedigno.
Por este andar eles ganharão TODAS até 2088.
A desculpa será sempre “a minoria ruidosa VS a maioria silenciosa”
Vão se Mas é foder… Ou são completamente otarios ou então mansos
16 Dezembro, 2018 at 13:54
Eh pá, eu por aí tenho dificuldade em ir. Por muito que me custe, não consigo começar a questionar os resultados sem nada de concreto. E depois de assistir ao comportamento dos Sportinguistas ao longo destes meses, estou mesmo convencido de que são isto. Desculpa…
16 Dezembro, 2018 at 14:03
+1
Há cerca de 2 anos que venho dizendo isto.
E depois dizemos que os benfiquistas é que são bêbedos desdentados…
16 Dezembro, 2018 at 19:50
Pois…
16 Dezembro, 2018 at 14:35
Olha para os números. São concretos. Explica a ti mesmo o que vês.
16 Dezembro, 2018 at 14:02
É a cabala, Lyonne, a cabala…
A cabala é fodida!
Devias ser tu a mandar no mundo para não haver cabalas.
Pensa nisso e chega-te à frente…
16 Dezembro, 2018 at 14:12
Infelizmente acho que a Grande Maioria de Sportinguistas se revêem no GL e restante Pandilha…
16 Dezembro, 2018 at 14:37
Estou contigo. Tenho uma mão cheia de posts a explicar porquê. Queremos os números detalhados. E quero saber como se pede a verificação dos boletins de voto face aos números que foram apresentados ontem. Quem não deve não teme. Não é?
16 Dezembro, 2018 at 15:51
Lyonne : Não sei se tiveste possibilidade de estar presente em alguma dessas AG.
Ontem, tal como na AG de 23 de Junho, vias/ouvias o pessoal nas bancadas a fazer muito barulho e vias o pessoal que entrava, se dirigia para a fila de votação, não se manifestava nem a favor nem contra, votava e saía.
Esses são a maioria e tal como aqui ontem foi relatado por apoiantes do “sim”, as urnas eram transparentes e muitos sócios não dobravam os boletins. Bastava dar uma olhadela para ver o sentido de voto.
16 Dezembro, 2018 at 19:01
Migas, entrei muda e calada, votei e saí calada e muda. Juro-te que não pertenço à tua “maioria”. Se o sentir geral é esse, já estou arrependida de não ter soltado uma sonora caralhada, só para não me confundirem.
16 Dezembro, 2018 at 19:08
Se não consegues perceber o comportamento das pessoas em relação ao que as rodeia é melhor ires ser “migas” de alguém que te ajude nisso. 😉
16 Dezembro, 2018 at 19:51
Já tu batata, podias ir comer lamber migas para o outro lado da 2a circular. Outra banana sem noção do ridículo.
16 Dezembro, 2018 at 14:00
Já disse que sou contra expulsões ou suspensões de ser sócio – excepto em casos muito pontuais e extremos, que não foi o caso!
Lamento que isto aconteça no Sporting!
Mas há que aceitar que são estas as regras e é a maioria que decide.
Decidiu assim, infelizmente, está decidido – com as regras do próprio Bruno de Carvalho.
É seguir em frente…
Espero que haja uma alteração dos estatutos e do código disciplinar em breve e que se acabe com esta merda das suspensões e expulsões de sócio por “coisas que não atingem gravidade para tal”!
Todo somos poucos e estar a expulsar sócios é estúpido!
16 Dezembro, 2018 at 14:07
Miguel, pode ser estupido, mas muitos que agora se queixam, em Fevereiro foram dar aval a este agravamento das penas.
a unica coisa coincidente é que os primeiros que estão a sofrer com este agravamento, são aqueles que o defenderam antes
16 Dezembro, 2018 at 14:16
Anda esta figurinha sempre a viajar na maionese. Quando dá jeito, é o regulamento antigo quando dá jeito é o regulamento novo. Mete os regulamentos na peida se ainda pensas que confundes alguém com isso:
1 – Desde Fevereiro que está em vigor o regulamento aprovado, só por isso se assistiu às suspensões preventivas.
2 – Não está nem nunca esteve em quase a duração das penas mas sim a sua justiça na aplicação aos crimes em causa, que como sabemos foram gravíssimos assim como sabes que é muito grave o crime do PMAG actual em não ler e aprovar as actas. A não ser que tenha incluído uma norma que agora é o notário contratado quem aprova as actas e os suas ficam dispensados dessa tarefa*.
Sir: Não esqueces de incluir um notário na lista, é importante e poupas uns trocos.
16 Dezembro, 2018 at 14:23
Victor Peres
@Vmap2504
Seguir Seguir @Vmap2504
Mais
Em resposta a @dplouro @HenriquMonteiro
Eu não sou tão optimista. Acho que aquilo é congénito em grande parte deles. Foi a ralé que o BdeC trouxe com ele para sócios de um clube que não é o deles.
16 Dezembro, 2018 at 14:34
É esse o feeling. O clube não se identifica com a nova geração de sócios. Estamos a ser saneados. Acontece que alguns da nova geração têm 30 anos de sócio. Mas são saneados à mesma. Ou apoias ou estas na vernissage errada.
Se nunca conseguirmos ir a umas eleições justas limpas, é provável que a refundação aconteça. Agora ou daqui a dez anos, iremos sempre a tempo de fazer o Sporting aquilo que ele é. E não o que a velha guarda insiste que seja, até à nossa ruína.
16 Dezembro, 2018 at 16:23
Pois … É isto que as ‘figurinhas tristes’ que por aqui andam n’A Tasca nem querem ler, quanto mais comentar …
É este tipo de invertebrados que temos a dirigir o SCP …
Eu não me esqueço …
16 Dezembro, 2018 at 14:23
Votei Sim e como muitos estou triste e desiludido mas é assim em democracia, é preciso saber aceitar a vontade da maioria, mesmo quando esta revela uma total ingratidão.
O que aconteceu ontem é que se esta Direcção tinha algum objectivo real de união, falhou-o rotundamente. Ao não saber promover o fim das perseguições políticas, ao não saber fazer passar uma mensagem que somos todos Sportinguistas e que o correcto seria ultrapassarmos as nossas divergências colocando fim a estes processos, Varandas e o seu elenco perderam uma oportunidade de ouro de unir o clube.
Tenho quase 30 anos de sócio, não vou deixar de pagar quotas enquanto estas ajudarem o clube. No máximo deverei cancelar o débito direto porque se até aqui era uma relação de confiança, agora é inexistente e vai exigir de mim outra atenção. Não sei se terei a vontade do Sir Bobby Robson em me candidatar um dia mas sei que não é este o caminho que pretendo para o clube que amo.
Força SPORTING, continuo a amar-te!
Abraço de Leão.
16 Dezembro, 2018 at 14:25
colocar fim aos processos do tipo vamos fingir que nao aconteceu nada
16 Dezembro, 2018 at 14:32
Há que ver o bem maior Riga, mas se calhar é pedir muito.
Abraço de Leão.
16 Dezembro, 2018 at 15:07
Ha quem o faça sob circunstâncias bem piores…
16 Dezembro, 2018 at 14:30
Em qualquer eleição, tens representação de ambos os lados e uma entidade que se quer independente para auditar o processo.
Democracia à Sporting 71 e diferente. Tu fazes as eleições, contas os votos e auditas através de um notário, só cá, sendo tu mesmo beneficiário e promotor de uma das decisões. Isto não é democracia. É fraude.
16 Dezembro, 2018 at 14:35
Compreendo as dúvidas, já fui delegado de lista no Sporting e sei o importante que é existir representação de ambos os lados mas neste caso estamos a falar de processos individuais, não é exactamente a mesma coisa.
Abraço de Leão.
16 Dezembro, 2018 at 14:35
Rio me quando dizem que as eleições foram democráticas . Já sem ir ao acto eleitoral em si . Com afastamento administrativos de candidatos a boa maneira ditatorial e reclamam se esses democratas. Rebolo me a rir com tanta estupidez e ignorância juntas