Fredy Montero está fora de combate e assim deverá ficar até, pelo menos, final de Janeiro. Depois dos ligamentos do joelho de Wendel, uma lesão nos ligamentos ao nível do tornozelo para o colombiano que, também ele, parecia sentir-se que nem Leão na savana nesta filosofia de jogo de Marcel Keizer.
E se, para já, Jovane, Mané ou Diaby poderão avançar como segunda opção directa a Bas Dost, é importante que a equipa técnica e a direcção equacionem como vamos ultrapassar a lesão de Montero (que até pode ser mais grave quando for reavaliada).
Será a oportunidade de Pedro Marques?
Será mais um momento a pedir o regresso de Gelson Dala?
Será o regresso épico de Alan Ruiz?
Será que Luiz Phellype já está contratado?
15 Dezembro, 2018 at 11:58
O patron comendador irá arranjar uma solução qualquer, será boa com toda a certeza.
15 Dezembro, 2018 at 12:02
Sli Sli Slimani Sli Sli Slimani… e depois acordei. Abraço a todos 🙂
15 Dezembro, 2018 at 12:14
Não se pode”atacar”o resto da época com um avançado e os restantes a servirem de complemento,é urgente mais um jogador com as características do Dost,que tenha golo,mesmo com o Montero a jogar, faria sempre falta.
15 Dezembro, 2018 at 12:15
Independentemente do jogador em que apostarmos, só terá oportunidades se Bas se lesionar ou quando os jogos estiverem resolvidos e ele puder descansar. Poderá aumentar minutos na Liga Europa mas smp nestas circunstâncias. Parece-me pouco para convencer alguém do calibre mais próximo do holandês.
Já se percebeu que este modelo potencia quem tem boa relação com a bola e quem se movimenta bem sem ela. Acho que continuar a integrar Pedro Marques faz mais sentido. E ainda há Diaby, abrindo espaço para mais minutos para Jovane ou Mané. Não contratar nng daria mais minutos a esta gente toda. Acho que a relação custo-benefício desta opção seria bem superior a ir ao mercado comprar um PL, esperar que se adapte, esperar que Bas se lesione, entrar e render logo. O mais provável seria comprovar o seu valor apenas na próxima época.
Por outro lado, parece que o Alan Ruiz está de volta. Pelo que investimos, pela pesrspectiva deste modelo o beneficiar (se ele quiser correr) e porque todos tiveram direito a um reset, acho que devemos inclui-lo na equação pelo menos até o conseguirmos vender.
15 Dezembro, 2018 at 12:36
+1
15 Dezembro, 2018 at 12:56
e vai na volta e até o alan se mostra mesmo jogador da bola 😀
15 Dezembro, 2018 at 13:02
O Sá ainda vai tatuar Keizer no esquerdo. 😀
15 Dezembro, 2018 at 14:27
Rapo o cabelo que dói menos.
15 Dezembro, 2018 at 12:29
E o Dyego Sousa do braga??
15 Dezembro, 2018 at 12:31
Gelson Dala. Fácil.
15 Dezembro, 2018 at 12:39
Um gajo lê isto e parece que se esqueceu o passado. Queimaram-se talvez centenas de milhões de euros em “avançados suplentes” e “centrais suplentes”, com retorno desportivo mínimo e retorno financeiro praticamente nulo.
Têm dinheiro? Guardem para titulares daqueles que custam 15 ou 20 M mas não enganam.
Para ser suplente de Doss mês e meio e suplente de Dost e Montero quatro meses?
1. Volta Dala.
2. Pedro Marques.
3. Mitrovski.
4. Pedro Mendes.
15 Dezembro, 2018 at 12:44
Ah, e deixem os extremos serem extremos.
15 Dezembro, 2018 at 13:07
Mitrovski pode vir a ser um excelente avançado.
15 Dezembro, 2018 at 12:43
Alan ruiz para mim é um jogador com uma excelente qualidade técnica, visão de jogo, grande qualidade de passe e um remate portentoso e bem colocado o que não é nem nunca vai ser é um mouro de trabalho.
Quando ele veio, o intuito era substituir o teo Gutierrez como jogador livre no ataque a assistir o slimani sem grandes preocupações defensivas.
Despois temos a saida de João Mário e slimani e a entrada de um avançado posicional Bas Dost e a entrada de um Ala que não cobria o centro do terreno de seu nome Gelson.
Depois disto começamos a pedir ao Alan ruiz para fechar o centro coisa que ele não sabe nem nunca vai saber fazer. Na segunda metade de 2016/2017 até resultou ofensivamente mas defensivamente sempre foi um buraco. Daí o Bruno César ter jogado tanta vez na liga dos campeões como 10 ( a posição aonde ele é bom).
Portanto se ele tiver possibilidade de jogar como vagabundo à coentrão no Rio ave sem grandes restrições para defender de frente para o jogo é jogador para vingar, agora como médio a recuperar bolas ou ponta de lança de costas para a baliza é para esquecer, na minha modesta opinião.
15 Dezembro, 2018 at 13:09
Não faz sentido contratar outro Dost para estar no banco.
Para fazer de Montero há Diaby – que é ponta de lança e tem estado razoável – e vai haver Alan Ruiz — Keizer, mete o Alan!
Também temos o Pedro Marques, em quem vejo características raras.
E podemos (devemos) fazer regressar o Dala.
15 Dezembro, 2018 at 13:16
Quem tem jogado no lugar do Montero?
Fácil, Dost.
Não é quem tem jogado a titular?
O Montero até então nem tinha jogado muito no pouco tempo com o Keizer, portanto não faz sentido ir ao mercado contratar um suplente.
Temos Diaby e o Pedro Marques, ainda o Mané se possível.
Entretanto volta o Montero e a “contratação” fica onde na bancada?
Se o Montero fosse vendido ai sim, agora nem sendo titular e volta em Janeiro, não faz sentido investir num ponta de lança.
15 Dezembro, 2018 at 13:18
Pena a lesão deste grande jogador, ainda no ultimo jogo demonstrou o bem que trata a bola, a forma como a sabe pôr nos colegas, como sabe encontrar espaços e aparecer quando ninguém espera, aqui à dias escrevi que Montero poderia ser um fabuloso 10, a sua paragem vai inviabilizar essa situação.
Quanto ao substituto de Dost, não sendo viavel o regresso de Slimani, acho que temos dois bons suplentes, Castagnos se nunca saír do banco e Marques se for para jogar uns minutos, outra situação diferente, na minha opinião não se deverá encontrar nesta janela de mercado. Ir buscar um ponta de lança como Bas Dost é incomportavel para o nosso orçamento e para ir buscar um barato como o Castagnos, já cá temos um e chega.
15 Dezembro, 2018 at 13:37
O Pedro Marques vai ser o nosso Inzaghi. Sempre no limite do fora de jogo
15 Dezembro, 2018 at 14:03
O paradigma mudou. Qq jogador que já mostrou potencial tem hipóteses de se afirmar. Já não há amarras nem preconceito como havia com JJ.
15 Dezembro, 2018 at 14:23
Já estou como disse o ricciardi: os tempos não estão etc: C. Mané e I. Medeiros, rifando/emprestando Castaignos e A. Ruiz. Há Diaby e Montero regressa a tempo de se juntar à festa. Putos como Dala ou Baldé são para se apresentarem na próxima pré-época.
Preocupa-me mais a questão do Guarda-redes: o brasileiro é para devolver. Beto encaixaria que nem um par de luvas até ao próximo Europeu.
15 Dezembro, 2018 at 14:51
Temos o Pedro Marques e que volte o Dala… está feito!! Este ano é para fazer dos miúdos homens.
15 Dezembro, 2018 at 16:04
o Iuri Medeiros deve ser devolvido…
os italianos não vão comprar um jogador que em 5 meses faz 3 jogos oficiais.
15 Dezembro, 2018 at 16:09
o pandev que já deve ir naquela fase “cadeira de rodas” tem mais jogos que o Medeiros…
portanto…
15 Dezembro, 2018 at 16:07
Dost, Diaby e Marques. Sinceramente não vejo necessidade de ir ao mercado por um PL. No atual estilo de jogo não há tanta dependência de um PL goleador.
15 Dezembro, 2018 at 16:08
se for possível encontrar outro Slimani por 300 mil euros…
scouting.
contratámos um gajo novo no scouting, o chieira.
15 Dezembro, 2018 at 16:50
Claro que sim. Mas isso para mim é mais no sentido de oportunidades, seja a PL ou outra posição qualquer. Apenas acho que não temos assim tanta necessidade de ir ao mercado para as posições do ataque.
15 Dezembro, 2018 at 16:15
Deseja receber notificações
CANCELARCONTINUAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
RECORD PREMIUM
FC PORTO
BENFICA
SPORTING
LIGA NOS
INTERNACIONAL
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
Sporting
História
Mais
Próximo Jogo 16.dez 20h00 vs Nacional
16:00
Marcel Keizer convoca 18 jogadores para o jogo com o Nacional
Bas Dost, Nani, Mathieu, Gudelj e Bruno Gaspar voltam à convocatória
Bruno Gaspar
Bruno Gaspar
• Foto: Peter Spark / Movephoto
…
Marcel Keizer chamou 18 jogadores para o jogo com o Nacional. Na lista de convocados há a registar os regressos de Bas Dost, Nani, Gudelj, Mathieu e Bruno Gaspar que foram poupados no último encontro, frente ao Vorskla Poltava, relativo à Liga Europa.
A lista completa inclui os seguintes jogadores:Renan, Salin, Bruno Gaspar, Ristovski, Mathieu, André Pinto, Coates, Jefferson, Gudelj, Petrovic, Bruno César, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Nani, Jovane, Carlos Mané, Diaby e Bas Dost.
15 Dezembro, 2018 at 16:19
pronto aqui esta por posiçao, quando coloquei a lista no outro post ainda so tinha por ordem numerica
15 Dezembro, 2018 at 16:29
No lugar de Montero ? Nani
15 Dezembro, 2018 at 16:31
Thiago Santana, do Santa Clara.
15 Dezembro, 2018 at 17:19
Pepe está livre…
15 Dezembro, 2018 at 17:24
É deixá-lo correr no mato.
15 Dezembro, 2018 at 19:41
Eu não contratava ninguém. Apostava as fichas num empréstimo do Slimani, para alternativa ao Dost, e apostava no Perdro Marques, para o lugar do Montero.
No final da época, com dinheiro em caixa que surja das decisões do tribunal, relativas às rescisões, apostava num bom PL, investindo alguns milhões.
É a única posição que não conseguimos formar na academia. Rafa Leão foi uma exceção, que infelizmente foi de vela. O jeito que ele nos dava….
SL