O melhor que aconteceu na noite de ontem não foi o resultado; foi o constante sentimento de que era possível reverter uma desvantagem de dois golos. Um sentimento que passou das bancadas para a equipa e da equipa para as bancadas e que fica bem expressa na forma como se festeja um quinto golo já a pensar no sexto, ignorando que quarta-feira há jogo outra vez
Se esta crónica fosse efectivamente colada à música que a embala, eu começaria com algo do género “ainda me sinto a tremer, naquele frenesim de festejo que, diz uma das mais incríveis discussões da espécie humana, se assemelha a um orgasmo“. Sim, Epic, dos não menos épicos Faith No More, é sobre orgasmos, sexo e masturbação e, agora que já prendi a vossa atenção, penso que podemos falar do jogo.
Foi do caralho, não foi? Ok, está visto que vai ter que existir um esforço do escriba para vos descrever as incidências de ontem sem ter que recorrer a alusões púbicas, mesmo que se passe por lá perto por causa da pontada que o Nani sentiu na virilha. Recomecemos.
Foi épico. Foi uma daquelas malhas que mistura funk, rap, heavy metal e música clássica, como que lançando as bases para o surgimento de um estilo denominado de nu metal (nu de new, que eu prometi que isto ia ser sério). E começou tão mal. Não, não estou a falar do Jefferson a titular, até porque o primeiro golo do Nacional começa numa deficiente transição defensiva a partir do lado direito, com a linha defensiva leonina a ver à sua frente uma buracada impressionante onde os homens do Nacional trocaram bem a bola e abriram o marcador com um belíssimo remate de Camacho.
Reagiu bem o Sporting. Dost ameaçou primeiro e Dost marcou depois, mas o golo do holandês foi anulado por suposto fora de jogo de Diaby, que viria a fazer o cruzamento para a emenda. Jamais saberemos se estava, ou não, em fora de jogo, pois a câmara que tiraria as dúvidas esteve em falência técnica até à meia hora de jogo ou que raio foi. Ou seja, sem VAR, foi a decisão do bandeirinha a valer.
E se as coisas não estavam famosas, com o Sporting a sentir enormes dificuldades em parar as transições ofensivas do Nacional, pior ficaram à passagem dos 25 minutos, quando Palocevic apareceu na área a cobrar a portagem da autoestrada que se abria sempre que o Nacional atacava pela canhota da nossa defesa. 0-2 e, pior, com Mathieu afectado pelo vírus trazido por Jefferson e a falhar passes e saídas de bola atrás de passes e saídas de bola, com Gudelj completamente incapaz de segurar o meio-campo e com Bruno César a fazer-me ter mais tempo a boca aberta do que ele tem, para conseguir respirar face à sua nulidade em campo.
Sim, isto estava feio, mas o bonito é que só os Sportinguistas que se mascararam de José Mota, alguns em Alvalade com aqueles assobios de merda, é que deixaram de acreditar que era possível virar isto no tempo que faltava, mesmo depois de Renan ter parado um livre que daria o terceiro aos insulares (incrível como, no final, sem rodeios, Marcel keizer frisou que tivemos sorte em não sofrer mais golos face ao que não jogámos, nomeadamente na primeira meia-hora).
Do outro lado, Vítor Gonçalves embrulha-se com Bas Dost, num lance que nem o VAR consegue esclarecer, mas que Veríssimo considerou ser merecedor de grande penalidade. Bas Dost não hesitou, mandou-a lá para dentro e o Sporting caiu em cima do Nacional, conseguindo finalmente pressionar alto e encostar os madeirenses lá atrás. E quando no último lance dos primeiros 45 minutos, Bruno Fernandes atira cruzado ao poste mais distante, Bas Dost grita-lhe “passa a bola!” e pontapeia o poste com a raiva de quem não aceita, decididamente, não ganhar o jogo.
E foi essa a mensagem que a equipa trouxe para a segunda parte. Miguel Luís deixou Bruno César a tomar banho e veio dar ao meio-campo o equilíbrio que era necessário. Não sendo um portento de técnica ou um jogador fisicamente poderoso, o jovem formado na Academia sabe perfeitamente onde e como deve posicionar-se, dando aos tempos e momentos do jogo aquilo que é necessário, nomeadamente a pressão e a capacidade de recuperação de bola. Com isso, Gudelj despiu o fato de Bruno Caires e mascarou-se de Adrien, limpando tudo o que havia para limpar e impondo a sua presença num enorme raio de acção. E o Nacional foi abafado, apenas aparecendo na sequência de uma bola parada que permitiu uma cabeçada perigosa.
Nani ensaia um remate de fora que quase permitiu a Dost uma recarga vitoriosa; Diaby leva uma cabeçada monumental dentro da área que o árbitro considera ser um choque não merecedor de penalti; Jefferson faz uma de jeito e cruza para Dost ensaiar uma emenda de elevado grau de dificuldade. Cheirava a golo, mesmo quando Nani sai a coxear, dando lugar a Jovane Cabral. O puto traz ainda mais vontade e saca uma diagonal a esquerda para dentro que termina num passe fantástico a desmarcar Bas Dost; holandês adianta demasiado no confronto com o redes, mas da disputa a bola sobra para Bruno Fernandes confirmar o empate.
Tudo ao rubro, menos os insulares, metidos num colete de forças do qual tentam safar-se com uma patada involuntária na cabeça de Gudelj. E se o sérvio já teria a mona à roda depois disso, deve ter-se sentido na Jamaica quando viu Mathieu arrancar para a cobrança do livre e marcar um dos golos do ano. Que festa do ca…cete, meus amigos e minhas amigas! Tudo louco! Tu-do-lou-co! Ou, como diria mais tarde o central francês, a equipa a ter coração para ir buscar o resultado.
E não se pense que acabou aqui, porque o Nacional voltou à carga, agora com um gajo chamado Riascos que parece um pugilista e que mandou uma bomba para Renan fazer grande defesa. Do canto, o Sporting parte para uma transição rapidíssima e Bruno Fernandes galga meio campo com a redonda no pé. Aguenta uma carga, aguenta outra, ganha posição, mas quando remata já a mancha está feita. Pu… Puxa! Que jogo!
Olha, olha, o Dost a finalizar ao segundo poste! Penalti! Penalti! E o árbitro marca. Castigo para aquele cabrão (não é asneira) do Kalindi que andou meio jogo a atirar-se para ao chão, aos gritos, e que agora corre o risco de matar a equipa com um empurrão claro pelas costas. Vai, Dost! Gooooooooo…. hum?!? Tem que repetir?!? Fo… foi culpa do Jovane, que entrou na área antes do tempo. Vai, Dost! Gooooooooooooooooooooooolo!
Está feito! Ou talvez não. Olha o Bruno Fernandes, olha o Joavane, vai, puto, mete… ah, car… olha o Miguel Luís, cruza, cruza, go… ah! vai! chuta! Gooooooooooooooooooooooooooooolo! ahahahahahahahahahaha mão cheia! Toranja Mecânica! E vai-te lixar se quando te lembras disto não te sentes a tremer, naquele frenesim de festejo que, diz uma das mais incríveis discussões da espécie humana, se assemelha a um orgasmo!
17 Dezembro, 2018 at 9:09
Quem leva a patada na cabeca na falta qur da origem ao golaço do Mathieu foi o Gudelj
17 Dezembro, 2018 at 9:12
pois foi! foi isso que escrevi 😀
17 Dezembro, 2018 at 9:17
Ainda li com olhos de sono queres ver? 🙂
17 Dezembro, 2018 at 9:49
Ilusão coletiva… ou o Cherba a emendar a mão ao primeiro toque e a driblar os adversários. 😛
17 Dezembro, 2018 at 9:55
Jogada de laboratório para ver quem leu na diagonal
17 Dezembro, 2018 at 9:13
Acredito que na vertigem de jogo que foi a segunda parte, tenhas ficado zonzo dujolhinhos e tenhas pensado ver Diaby ser pointapeado na cabeça. A bem da verdade, quem levou foi o Gudlj. Mas, pronto, para não teres de refazer a prosa que está “supimpa”, deixa lá ficar essa imprecisão. 😀
O bom disto tudo, além das jogatanas que são servidas, é depois ler crónicas bem dispostas e imaginar os sportinguistas a dizerem “cólicença” para entrarem nos transportes com meia dúzia de pessoas, que isto de estarem tão inchados dá-lhes uma perceção distorcida do espaço. É nestas alturas que me dá uma certa saudade de trabalhar por conta de outrém, só mesmo pelo prazer das segundas-feiras a seguir a domingos épicos de bola.
SPOOOOORTIIIIING!
17 Dezembro, 2018 at 9:17
Quanto ao jogo, péssima entrada em campo. Ter comecado com BC funcionou muito mal e Keizer na 2a parte emendou com ML. ML que deve ser titular a partir de agora, faz o que tem a fazer de uma maneira certinha e funciona bastante bem. Não é preciso grandes exuberâncias, basta ser um gajo inteligente, com sentido posicional e 80% do trabalho está feito. Às vezes, less is more.
Jefferson ja não ha palavras. Constantemente comido nas costas, recuperações a passo, tudo péssimo.
BG, tem pulmão mas precisamos de melhor. Nao podemos ter um lateral que não sabe centrar. 90% das jogadas feitas para ele acabam num mau cruzamento.
Coates e Mathieu uns furos abaixos, mas o golo do Mathieu… Puta que pariu!! Que livre do crlh
Melhor em campo para mim foi BF. Dá tudo em campo, sai de lá morto, nao desiste de um lance, joga e faz jogar, marca e dá a marcar. Jogador impressionante. Só falta ter mais calma e nao fazer faltas desnecessárias.
Keizer, que discurso! Em tudo. Da analise ao jogo, passando pela frontalidade, acabando na classe a desejar as melhoras a Nuno Pinto. Temos Mister.
17 Dezembro, 2018 at 10:52
100% com este comentário!
Só faltou pedir um GR de jeito!
17 Dezembro, 2018 at 11:24
“Keizer, que discurso! Em tudo. Da analise ao jogo, passando pela frontalidade, acabando na classe a desejar as melhoras a Nuno Pinto. Temos Mister.”
Exato.
A lembrança do Nuno Pinto, foi muito boa, subiu imenso na minha consideração.
17 Dezembro, 2018 at 14:35
O BF não tem de melhorar nada, ou muito pouco, nas missões ofensivas, mas nas defensivas, correr para todo o lado como uma “maluca” às vezes não funciona e desequilibra a equipa toda, se (neste caso) o Gudelj tiver um parceiro do meio campo certinho taticamente e com disponibilidade física (neste caso ML) a coisa fica disfarçada, se tiver como parceiro um gajo que “está fora dela” ( neste caso o BC) temos problemas muito graves….e foi o que se viu com aquelas correrias loucas recuperou muito bem uma bola dentro da área na linha de fundo, mas também estava “desaparecido em combate” no 1 golo do Nacional….
Vai ser preciso muita conversa e treino, para que ele ganhe algum sentido tático e posicional a defender sem hipotecar a imprevisibilidade que tem a atacar…
Mas é para isso mesmo que servem os treinadores de “escola” e não de “nome” que têm um modelo de jogo pensado e definido e que “pedem”aos jogadores para cumprirem um modelo!!!!
Quando o Wendel se lesionou comecei logo a rezar, porque duvido que exista no nosso plantel ou ao nosso alcance algum jogador que interprete tão bem este tipo de jogo, apoiado, jogado a 1, 2 toques e de passe e corta, infelizmente a nossa primeira parte veio dar-me razão o ML, concordo contigo, parece-me o candidato mais próximo do ideal, mas falta-lhe muito para ser um Wendel nomeadamente a nível de remate e último passe e isso é um problema!!!
17 Dezembro, 2018 at 9:21
Andas a ver a minha playlist.
Repito, como não gostar disto?
Não consigo tirar os olhos do jogo, é incrível quando aceleram.
Só percebo a utilização de Jefferson e chutachuta se for para dar visibilidade e jogo de modo a tentar vender .
17 Dezembro, 2018 at 9:21
A curva este sempre bem no apoio à equipa. Não foi um jogo bem conseguido, mas o que interessa mesmo é o resultado. A falta do terceiro golo, julgo que é sobre o Gudelj.
17 Dezembro, 2018 at 9:27
Esteve*
Sorry, não tinha lido ainda os comentários de correção já feitos e a respectiva emenda.
17 Dezembro, 2018 at 9:51
Maldito VAR! O que lá estava antes era bem mais engraçado. Mas, pronto, ganhou à mesma. É como estamos agora, mudam-se os protagonistas e o resultado tem sido sempre o mesmo: vitória! Sigaaaa!
17 Dezembro, 2018 at 11:38
😀
17 Dezembro, 2018 at 9:28
Grande jogo de futebol! Grandíssimo jogo de futebol.
Entrámos mal. Sofremos à conta disso. Mas tivemos o que foi preciso para ir buscar o resultado.
O primeiro penalty é claro. O segundo nem tanto. O golo anulado é duvidoso.
Nota para o livre do Mathieu que entre toques e toquezinhos foi marcado uns bons três metros para trás e para o meio. Normalmente somos nós os anjinhos lixados com estas manhosices.
Este jogos são importantes. A equipa e os adeptos não vão tremer em situação de desvantagem. Mas dá jeito começar a defender melhor.
Ah, e o Raphinha neste tipo de jogo vai partir tudo!
Hoje há sorteio!
E o Sporting é o nosso grande amor!
🙂
17 Dezembro, 2018 at 9:30
Pode um dia até correr mal e um dia haveremos de perder mas o grande mérito de Kaiser e deixar-nos acreditar que mesmo a perder por 2 vai ser possível ganhar o jogo … Gostava de saber quantas equipas na Europa tem está produção ofensiva e capacidade de criação de oportunidades de golos….este Sporting arrisca-se seriamente a tornar-se uma das equipas preferidas na Europa para quem gosta de ver futebol! 🙂
17 Dezembro, 2018 at 9:32
Boas, malta.
Estou obviamente contente pelos pontos e pela goleada ainda por cima em condições difíceis.
Há um plantel desequilibrado, há necessidade de reforços, há lesões.
Há tb o facto de os adversários saberem que com autocarro é complicado e então pressionam alto.
Pressionam porque sabem que Gudelj é fraquíssimo a 6, porque estamos sem 8 e porque os nossos laterais são banais.
No verão esta época não ia contar para nada, ia ser um ano zero. No entanto… estamos a 2 pontos do líder (ajudado) e faz sentido reforçar o plantel.
Notas:
Renan, a reposição faz-se qd há um aglomerado junto do Dost, não qd está sozinho. Aqui, JJ não facilitava.
Bruno César foi um erro, mas corrigido a tempo.
Arrisco Petrovic no próximo jogo.
Miguel Luis, jogar simples ajuda muito. Não se esconde.
Bruno Fernandes. Não é o Balakov, mas está noutro patamar. Fez 3 posições para compensar os que fizeram corpo presente e acabou esgotado. Fantástico. Sempre é verdade que está fora do jogo de Guimarães? Estamos fodidos.
Por fim Keizer. Tomates. Fiel ao seu estilo, excelente no discurso. Muito trabalho pela frente para equilibrar defensivamente a equipa.
Uma nota para as bancadas, que mesmo com 2×0 não deixaram de apoiar a equipa. Ao meu lado ouvia-se que iamos dar a volta, mesmo vendo a coisa muito mal parada…
Estranhei os 31k nos ecrãs, pois a imagem (vale o que vale) era igual a muitas no ano passado onde os mesmos ecrãs mostrava 40k.
Quarta lá estarei.
17 Dezembro, 2018 at 9:39
BF só tem 4 amarelos na liga. Tem 1 na taça da liga e 1 na liga europa. Com quantos amarelos os jogadores cumprem 1 jogo de castigo?
17 Dezembro, 2018 at 9:44
5
17 Dezembro, 2018 at 10:18
Só o Coates está de fora de Guimarães. O outro que estava á bica era o Gudeli mas safou-se.
17 Dezembro, 2018 at 10:20
Eu acho que o A. Pinto safa melhor substituindo o Coates que o Mathieu…
Se calhar temos é de jogar com Coates/A. Pinto na quarta…para termos o Mathieu bem fresquinho…
Quando BF falhar um jogo…esse sim vai ser duro de substituir…para mim o mais difícil de todos…
17 Dezembro, 2018 at 10:19
“Há tb o facto de os adversários saberem que com autocarro é complicado e então pressionam alto. ”
Pois…. mas a pressionarem alto….apertam durante 30 minutos… e depois “rebentam”…. e na 2º parte…. é uma avalanche! 🙂
Alvalade é uma FESTA!!
Ambiente TOP!!!
17 Dezembro, 2018 at 9:32
Tal como contra o Aves…
Sempre acreditei que daríamos à volta…e demos…
Spoooortiiing…!
SL
17 Dezembro, 2018 at 10:18
Max… Ficou rouco ontem? Que noite épica que deve ter sido ali no A22!
17 Dezembro, 2018 at 10:22
Bem nem queira saber o entusiasmo do Tomás o meu Leãozinho “vermelho….”
Foi de loucos…
Abraço
17 Dezembro, 2018 at 10:24
Ele tb foi? Mas que belo jogo para ele se converter… Hehehe
17 Dezembro, 2018 at 11:43
Foi e quando vínhamos embora (eu não vou 4ª feira) diz-me ele…:
Avô…eu venho na 4ª feira…
Ai não vens não…o avô não vem…
Venho, diz ele…venho jogar no lugar do Jefferson (o Tomás joga na defesa da Escolinha de Futebol e “varre” aquilo tudo com a sua passada larga…)…
Ficou entusiasmadíssimo…estes jogos são bons para isso mesmo…
Abraço e continuação de Boas Festas…!
17 Dezembro, 2018 at 14:41
Bem na verdade essa frase foi “a meias” com o avô mas pronto “como está em linha” não é fora de jogo….
Abco Max
17 Dezembro, 2018 at 9:33
Miguel Luís entrou com o guião certo.
Está onde deve estar, toma boas decisões, joga simples, dá velocidade à bola e ainda aparece na grande área a finalizar ou a assistir.
Se queremos ser um Ajax não podemos andar a criticar o Miguel Luís ao segundo jogo só porque o rapaz não é o próximo Cristiano Ronaldo.
17 Dezembro, 2018 at 9:41
Para o jogo de 4F eu apostava em Petro, Miguel Luís e Bruno Paz. Se corresse mal, entrava BF…porventura para o lugar do mais inexperiente Paz…
Deixava descansar Gudelj e BF pelo menos 45 minutos…
17 Dezembro, 2018 at 9:45
Nada disso! Jogo de Taça é para jogarem os melhores. Só mais 2 jogos e depois há mini descanso
17 Dezembro, 2018 at 9:49
Em relação a ontem só trocava
Risto por Bruno Gaspar
Acuna por Jeff
Miguel Luis por Bruno Cesar
Jovane por Nani…
E esmaagr o Rio Ave
!
17 Dezembro, 2018 at 10:24
Só espero é que o Jefferson tenha… uma dor de barriga..,
SL
17 Dezembro, 2018 at 22:38
O Petrovic nem num amigável. É melhor meter um miúdo da formação.
17 Dezembro, 2018 at 9:44
Daquelas noites fantásticas no Alvalade!
Daqueles jogos que nos fazem querer ir ao estádio!
Fantástica atitude!
Que atitude de Bruno Fernandes! De toda a equipa claro, mas Bruno com a braçadeira, foi da caralho!
Obrigado Kaiser e Costinha pelas conferÊncias que são um hino ao futebol.
Isto é o Sporting, Caralho!!!
Off: Jefferson não pf!!! É mau de mais
17 Dezembro, 2018 at 9:53
Qual a diferença de Bruno com a braçadeira ou sem? Eu que gosto bastante de o ver jogar e que apoiei o seu regresso, não lhe tinha dado a braçadeira. Nem percebo a relevância disso.
17 Dezembro, 2018 at 10:40
Secalhar é a minha imagem que um capitão deve ter!
Vejo um capitão deste estilo, de Bruno fernandes, a Nani, a Adrien Silva… Já não me revejo tanto em William por exemplo.
17 Dezembro, 2018 at 10:45
Um capitão tem de ter anos de casa, um daqueles que mete o clube num patamar muito alto, um que compreende na plenitude o que é o sentimento dos Sportinguistas e a vida do clube, que tem um enorme respeito pelo clube, um comportamento exemplar e um líder.
Bruno Fernandes não tem isso. Adrien…não. Um capitão não pode pedir publicamente para sair! Nunca.
17 Dezembro, 2018 at 11:36
Tu referes-te a capitães como Totti, Giggs… Isso existe 1 em 1 milhão!
Vê! Herrera no Porto (pede 6 milhoes para renovar)/ Luisão pediu para sair dop Benfica 10 anos/ Casillas atacaav Mourinho na imprensa/ Terry juntou o balneário para fazer a cama a Villas Boas… Queres mais?
Temos um clube onde contratamos um treinador que sempre que pôde tentou-nos gozar (JJ!), tivemos um presidente que insultou jogadores numa rede social… e dizes-me que é-se um mau capitão por ter legitimas aspirações a sair?
Não gostei, não concordei. Mas daí a ser um mau capitão…
17 Dezembro, 2018 at 12:22
Então mas porque os outros não têm nem encontram ou porque cometemos erros devemos desistir de escolher os melhores.
O que é que o Coates tem a menos que o BF para ser capitão? Tem mais experiência, tem mais “mundo”, tem capacidade de liderança, tem tudo. E guesse what…não rescindiu….
O Terry era capitão do Chelsea. Um capitão a sério. Fez a cama?! Dizes tu…Tal como Lampard era. Tal como é o Kompany. Como é o Buffon ou o Chiellini. Tal como é o Valencia no MUnited ou o Henderson. Como era Gerard. Como era Puyol. Como era o Xavi. Como era Casillas no Real.
Ser capitão não é nunca ter problemas como o treinador. É saber geri-los, é nunca meter esses problemas à frente do clube. Como fez o Totti como Spaletti.
17 Dezembro, 2018 at 10:47
– Bom dia, nome genérico!
– bom dia
– olha ouve lá, ontem a tua garina andava com um marmanjo ali na disco… E já não é a primeira vez.
– ah, ok. Eu sei não tem mal. Mas ela gira pa’ caraças, admite lá!
Basicamente, de forma a que entendas, é isto.
17 Dezembro, 2018 at 11:22
Bom dia.
Ontem foste trabalhar, como fazes todos os dias.
Apareceram-te uns gandulos, amigos do teu chefe… Deram-te porrada, ameaçaram-te de morte a ti e à tua família. Hoje aliás, sabemos que o chefe fiava aos amigos…
O teu chefe disse-te que foi “chato”, que são coisas da vida e tens de aprender a viver com o crime. Enquanto estavas na bófia a apresentar queixa, estava ela num belo repasto.
De resto pôs as culpas em cima de ti. O que não era novidade, pois já não mera a primeira vez que fazia questão de humilhar-te em público e mandar-te sms e dedicatórias de merda no facebook.
Tu podias não ter como provar… mas estavas convencido que foi o teu chefe quem pediu aos amigos para te dar um enxerto de porrada… ou no mínimo incentivou a gandulagem ao humilhar-te em público “n” vezes…
E aqui chegados temos uma bifurcação na estória…
1) Por “amor à camisola” tu baixavas os cornos, continuavas como se nada fosse, pedindo a todos os santinhos que o chefe ganhasse juízo…
2) Tu és um profissional de excelência e sabes que, se bazasses, davam-te um contrato e um prémio chorudos numa empresa da concorrência.. Contudo… o teu chefe é corrido da empresa… e tu resolves voltar…
Moral da estória?!?
Quem será o “traidor”? o atleta ou o gandulo/adepto?
17 Dezembro, 2018 at 11:27
Se não fica por amor à camisola e sentido de responsabilidade para com o clube e para com os seus adeptos…
Não merece ser capitão. Porque mostrou que não tem o respeito necessário para com a instituição e adeptos, acima de qualquer direcção…
Houve muitos que ficaram. Os que rescindiram, enquanto não se provassem dignos, nunca na vida merecem usar a braçadeira…
17 Dezembro, 2018 at 11:28
Não é por nada mas…
… Tu não estás habilitad@ para falar de moral.
Até tu, certamente, admites isso 🙂
17 Dezembro, 2018 at 10:58
Imaginando que Bf ate tinha razão no processo de rescisão, um capitão nunca pode ser alguém que rescinda com o Clube.
Este é o 2ano de BF, o Coates para mim merecia mais a braçadeira.
17 Dezembro, 2018 at 11:29
É isto.
Coates óptima escolha. Mathieu também.
17 Dezembro, 2018 at 11:32
Não concordo. Regressou, logo que voltou do Mundial.
Foi como se nunca tivesse rescindido. pelo menos para mim, ele e Bas Dost da forma como regressaram…
17 Dezembro, 2018 at 11:48
Estás inspirado hoje.
17 Dezembro, 2018 at 10:14
já que fazes um ataque cerrado a alguns tasqueiros pergunto:
quando estavas a perder por 0:2 estavas a bater palmas ou a mandar umas caralhadas ?
eu estava a mandar umas caralhadas quando estava a perder por 2 e no fim a bater palmas.
não perceber isso e lá por o Sporting ter ganho aproveitar para atacares tasqueiros que não são da tua opinião nota-se o tipo de pessoa que és.
és o tal socio que votas em 2 listas, deixa de ser parvo.
17 Dezembro, 2018 at 10:42
Estava fodido quando estava a perder, mas em nenhum momento chamei de bananas a sócios, pensei no destituido, nem tão pouco noutras merdas. Só queria e quero que o Sporting ganhasse! É a diferença! Uns querem que ganhe sempre e não insultam NUNCA! Outros aplaudem e insultam quando lhes dá jeito
17 Dezembro, 2018 at 11:01
não insultas ?
estás sempre a meter veneno e queres o que como resposta ?
palavras como destituido, arguido etc é o que ?
não me digas que são palavras de cortesia.
existem pessoas que acham que nem tudo foi transparente na sua forma de ver as coisas e não podem questionar ?
tem direito a estar indignados ou vivemos numa ditadura no Sporting ?
enquanto o capitulo alcochete não for fechado que tem muitas pontas soltas vai continuar a ser questionado muita coisa e bem.
queremos a verdade, simplesmente saber a verdade.
bruno fernandes a capitão é ridiculo.
é grande jogador ?
é um jogador do caralho mas usar isso como provocação é somente estupido de quem diz que não promove o insulto.
17 Dezembro, 2018 at 11:24
dói, não dói…? quarta-feira volta a doer…
17 Dezembro, 2018 at 11:59
o que é uma rockabilly ?
ps: espero que sim que doa porque se não doer não apareces por cá.
17 Dezembro, 2018 at 11:29
Uns chamam traidor, Fivelas etc… Eu que chamo o que realmente é: destituido e arguido estou a provocar.
Eu volto a dizer, para mim BDC que continue bem longe do meu clube, tal como Godinho, tal como Marta Soares… todos longe!
Nunca me viste aqui a insultar ninguém! nem me verás!
Ao intervalo vim aqui á Tasca e meteu-me NOJO certos tasqueiros! O Post da AG com aí sim insultos, insinuações, ameças… Isso sim é provocar!
17 Dezembro, 2018 at 12:02
ia dizer que és somente parv….. mas deixa lá.
17 Dezembro, 2018 at 13:24
Continuem a ficar fodidos que é bom sinal : SL
17 Dezembro, 2018 at 13:40
Ahahahahahahah o banana hipócrita que diz que não insulta ninguém, mas depois anda com boquinhas e bitaites encobertos. O pior que há : um sonsinho à Rui Vitória. Faz-te homem.
17 Dezembro, 2018 at 10:34
Bruno Fernandes com braçadeira é um insulto ao Sporting e a prova que no Sporting qualquer um é capitão…
Já é assim à muitos anos…que me lembre, desde Oceano, poucos mereceram mesmo aquela braçadeira…
17 Dezembro, 2018 at 10:37
Beto
Carriço
Nani
Pelo menos estes 3 mereceram
17 Dezembro, 2018 at 10:40
O Carriço não…
Por melhor espírito que tenha e tem, por mais que eu goste dele e gosto…para mim não merecia a braçadeira naquela altura. É preciso muito mais do que ter o espírito certo para ser capitão de uma grande equipa…
Beto e o Nani este ano sim.
17 Dezembro, 2018 at 11:01
Carriço, para mim, ja merecia a braçadeira ainda o Moutinho a tinha. Era sempre o primeiro a ir falar com o arbitro, sempre o primeiro a ir buscar os colegas, sempre teve atitude de Capitão
17 Dezembro, 2018 at 11:12
O problema é que o Montinho a merecia tanto como o Carriço.
Por isso entre 1 e outro era igual…
A qualquer 1 dos 2 faltava claramente experiência. Um capitão tem de ter experiência no futebol. Tem de ter conhecido muitos lideres e tem de ter que ir trabalhando a sua personalidade para ser um capitão de corpo inteiro. Não pode ser um puto de 20 anos ou de 21 anos. Ao Montinho ainda faltava ligação emocional ao clube…tal como falta ao BF e tal como faltava ao Adrien. Um capitão como deve ser NUNCA pede publicamente para sair. Nunca. Nem sequer é coisa que lhe passe pela cabeça pelo respeito que tem pela grandeza do clube…
Nesta equipa os capitães naturais era claramente Nani, Coates ou Mathieu. Para mim os 2 primeiros. Dar a braçadeira ao BF é um bombom para ele por ter voltado. É um desrespeito por aquela braçadeira e por o que significa ser capitão…
17 Dezembro, 2018 at 11:44
Percebo que um capitão seja alguém com experiência, mas ha pessoal que é lider por natureza. Carriço parece-me claramente um destes.
17 Dezembro, 2018 at 12:11
Concordo contigo. E em 90% dos casos os grandes capitães são lideres por natureza. Já nasce com eles essa capacidade. E o Carriço nasceu com isso. Mas isso não invalida que para liderarem um grupo de pessoas num contexto têm de conhecer e compreender o contexto como ninguém. E por muitas capacidades de liderança que tenha…um puto de 21 anos não tem a maturidade suficiente para liderar uma equipa e um clube. Reforço que estou a falar em todas as suas vertentes. Dentro de campo, fora de campo, junto dos adeptos, junto da direcção…
Mas depois de se dar a braçadeira ao Montinho…era difícil não dar ao Carriço. Não procurámos este tipo de liderança na altura de passagem de testemunho, por isso quando o Montinho fez o que fez não havia quase ninguém…
17 Dezembro, 2018 at 10:44
Fodasse, Adrien não?
17 Dezembro, 2018 at 11:21
Não.
17 Dezembro, 2018 at 17:23
Huh?
17 Dezembro, 2018 at 10:44
Não acho!
Bruno é um lider! Um enorme jogador e um enorme profissional.
Se é sportinguista? Não sei. Mas sei que lá dentro dá 200%! Que nos discursos é do melhor que temos.
17 Dezembro, 2018 at 10:48
Fds? Ser capitão do Sporting é dar tudo EM CAMPO e fazer bons discursos?
Ok…tenho uma expectativa muito maior, mais abrangente e exigente do que é um capitão…
17 Dezembro, 2018 at 11:25
Que caracteristica falta ao Bruno para não ser capitão então?
17 Dezembro, 2018 at 11:34
Incorporar a verdadeira dimensão do Sporting, compreender o sentimento dos adeptos e incorporá-lo, respeitar o clube, os seus símbolos e os seus valores, respeitar os adeptos acima de tudo.
Um capitão NÃO RESCINDE. Por nada. Porque sabe que por detrás de uma direcção há um clube e uma massa adepta que merecem ser respeitados.
Perceber na plenitude que ser capitão do Sporting é muito mais do que correr e liderar em campo. Devia haver uma ligação umbilical entre adeptos, clube e capitão ou capitães.
E nem poderia ser de outra forma. O BF é um miúdo de 24 anos que chegou à 1 ano ao Sporting! Isso, só por si diz tudo…
17 Dezembro, 2018 at 12:03
+1 tiago
mas não tentes explicar que não vale a pena
17 Dezembro, 2018 at 14:36
Para esse artista das escadinhas e divisionismos aqui p’la Tasca … Basta só este nome …
Steven Gerrard … Esse sim personifica a imagem do que é um Capitão de equipa …
Falou-se que poderia sair par ao Chelsea, etc, etc … NAda … Ficou, e depois foi para os USA …
Isso sim é um Capitão de equipa … Não é um montinho de merd@, um adrien, um william, um patricio, nem tão pouco um bruno fernandes …
Para Capitão de equipa as caracteristicas principais serão a liderança, Capacidade de resolver conflitos e tempo de clube …
17 Dezembro, 2018 at 9:46
Jogo fantástico, mesmo com aquela meia hora da primeira parte, tivemos direito a tudo e emoções e adrenalina em doses industriais. Grande alma de equipa, a maneira como o golo do Mathieu foi festejado dentro de campo diz muita coisa.
A perdermos por dois e a jogar mal e o estádio todo a puxar pela equipa, tb ajudámos! Quanto aos assobiadores, q metam os assobios no esfíncter, nunca mais estes tótós se apercebem da merda de atitude q é assobiar os nossos.
Bom dia a todos, mais uma boa cronica do nosso escriba.
17 Dezembro, 2018 at 9:50
Nada a acrescentar a esta cronica.
Muito bom jogo, emocionante(7 golos são sinonimo disso)
Agora um pequeno reparo, dps do jogo vim à tasca e senti-me enojado com certos “sportinguistas”
Picarem-se uns com os outros, ainda admito.
Agora estar constantemente a malhar na equipa, em certos jogadores, na direção(e atenção que eu era 100% BdC) isso já é nojento.
Se já todos sabemos que o Jef. não é o lateral esquerdo ideal, que tem lacunas e que não tínhamos alternativas para este jogo para que continuar martelar no mesmo. Já nem falo dos imbecis que o assobiaram no estádio, quando a equipa precisava de apoio e ser empurrada para a frente, face a um resultado negativo.
Simplesmente não percebem que assobiar um jogador da própria equipa em pleno, não ajuda em nada a equipa(Sporting) nem o jogador.
Depois o Gr, é claro que não é um traidor patricio, mas sempre a dizer que não presta e que é de meio da tabela, quando por jogo faz defesas complicadas.
Cheguei a ler que o Coates não presta, que é para despachar o mais depressa possível, quando ele com o Mathieu, fazem uma das duplas mais fortes do campeonato e das mais fortes do Sporting das ultimas décadas.
A seguir face a estas incidências todas, viram-se para o Presidente Varandas, a ver o que ele dirá sobre os casos do jogo, o banana que ele é e a culpa que ele tem se tivermos um resultado negativo, chegando a alegar que com um presidente com tomates(Bdc) isto não aconteceria.
Resumindo, há aqui pessoal que dá nojo, dizem-se sportinguistas, mas anseiam que a equipa falhe, que este ou aquele comprometa só para poderem ter a sua razão e continuar a bater em tudo e todos!
Isto não é ser do Sporting.
17 Dezembro, 2018 at 9:50
Ontem tive de ouvir o relato. Os patetas da Antena 1 fizeram questão de dizer 3 vezes que a grande diferença era que o Peseiro não tinha tido o Bas Dost. Foda-se como é que é possível. Que la chupen y la sigen chupando. Viva o grande Sporting!! Sempre!!
17 Dezembro, 2018 at 10:02
Ja comento daqui a bocado o jogo. Por agora apenas uma referencia a foto – desculpem mas este teclado nao e tuga .
Esta top a imagem do Risto e do Mathieu os 2 no ar a festejarem. O grande Beto tambem a delirar, tal com o Salin que apesar de estar aqui ha poucos anos, ja demonstrou ser um grande sportinguista e que deveria ser ele o numero 1.
Uma foto soberba. So nao estou a ver quem e o bacano que esta ao lado do Salin. Alguem sabe… O gajo parece que esta a ter um orgasmo de satisfacao. Isto e o Sporting – esforco, dedicacao, devocao e gloria.
17 Dezembro, 2018 at 11:26
curioso… andava aqui tanto tasqueiro a dizer, durante meses, que o ambiente no balneário era uma merda…. e sabiam tudo! por fontes “seguras”, “próximas” e “confidenciais”…
17 Dezembro, 2018 at 10:06
Em época de boa vontade, nada como oferecer o link de um tema para os nossos adversários ouvirem no ano de 2019 após os jogos com o Sporting. Não têm de quê.
https://www.youtube.com/watch?v=UNaYpBpRJOY&bpctr=1545042551
It’s like an avalanche
I feel myself go under
‘Cause the weight of it’s like hands around my neck
I never stood a chance
My heart is frozen over
And I feel like I am treading on thin ice
Am I broken, what’s the chance I will survive?
Don’t sugarcoat me, ‘cause I feel like suicide
Just give it to me straight ‘cause I’m running out of time
I need an antidote, now what can you prescribe
17 Dezembro, 2018 at 10:34
https://www.youtube.com/watch?v=1z8gK_KeEIM
só porque me apeteceu
17 Dezembro, 2018 at 10:07
Péssima entrada em jogo…e quem pensa que a culpa é do Bruno César e do Jefferson…é a 2 vez que acontece e na primeira estava Acuna e Wendell lá dentro.
É importante o treinador começar a repensar estes inícios de jogos. Os adversários entram com tudo para nos condicionar alto e aproveitar os espaços…que são muitos. É verdade que rebentam aos 30 e nunca mais entram em jogo (e depois levam um granda amasso de futebol) mas é preciso ter consciência que os penaltis são penalti mas são estranhos. Não é normal o Sporting ter penaltis destes…normalmente é preciso quase haver mortos para ser penalti e mesmo assim só ás vezes…não vai acontecer sempre. Aconteceu com o Aves e ontem. É preciso ter noção que aquele golão de Nani ou o livre de Mathieu não vão entrar sempre. Temos de entrar muito mais concentrados, muito mais dinâmicos, a equipa tem de entrar muito mais junta e a fazê-los correr atrás da bola e não partir o jogo.
Mais do que discutir o muito de bom que aconteceu e a nossa sensação desde pai os 30 minutos que a malta ia dar a volta…é importante não esquecer que as vitórias, por mais épicas que sejam, não podem esconder os problemas. E este poderia ter sido um MUITO grande.
Eu ontem saí contente e aliviado. Mas MUITO preocupado. Se queremos lutar pelo titulo…não podemos fazer coisas destas muito mais vezes…
17 Dezembro, 2018 at 20:59
Concordo 100% com isto.
Sem querer desvalorizar nada do que tem sido feito, porque obviamente jogamos muito melhor mas temos tido pénaltis cedo que nem sempre seriam marcados (se calhar é por estarmos mal habituados…) e temos Dost de volta, e BF a subir se forma.
Continuamos a ter equipa para lutar para o título, ainda por cima com esta motivação extra.
Vi o jogo à mijas mas deu um gozo do caralho – então o livre do Mathieu!! – só que o início foi desesperante. Isto com uma equipa melhorzita teríamos tido muitas dificuldades.
Porra, o Nacional parecia que tavam todos dopados!? Fez-me lembrar os jogos do ano passado com estes traidores a passearem-se de propósito.
O Varíssimo não percebo se é mau sem repetições: creio que acertou menos de 50% das decisões de falta, especialmente os gajos do Nacenal a amandarem-se prá piscina, mas quando foi ver outras situações no VAR ajuizou bem – tipo o abalroamento ao Diaby na área, que não era falta.
É preciso saber ler a linguagem corporal dos jogadores durante os contactos, e especialmente o timing desses movimentos
17 Dezembro, 2018 at 10:09
A reação do público a bater palmas após o primeiro golo, silenciando os assobios mostra claramente que acreditávamos que seria possível dar a volta. No segundo golo, a coisa foi mais tênue mas ficou claro que o publica acredita na equipa pelo empilhamento em cada lance de ataque.
A arbitragem foi extremamente tendenciosa a meio campo , já sem falar no penalti não assinalado. No primeiro de Distribuição tenho de facto algumas dúvidas.
Bruno César levando-nos a todos à exasperação com a sua lentidão… Gudelj horrível até à meia hora. Enfim… Os centrais a dormir e Jeferson a ser Jeferson. Muito mà primeira meia hora. Mas a diferença é que no passado recente, se estivéssemos a perder, sabíamos que só por milagre conseguiríamos a reviravolta. Por dois então seria impensável. Mas como agora marcamos golos como quem respira, acreditamos na equipa até ao fim! Fantástico elan na segunda parte.
Fica a atenção à defesa. Estamos demasiados premiaveis…
Grande vitória… venha o Rio Ave!
17 Dezembro, 2018 at 10:11
Sinceramente, os dois penalties marcados… no 1º (só vi uma repetição) nem toque vi, no 2º o Dost nem à bola se faz. Por outro lado, o Diaby leva uma cabeçada e nada, e o BF no lance em que se isola leva um defesa atrelado ao braço. Enfim. Nem tive paciência para ouvir o que dizem os “peritos”.
Quanto ao jogo, o Nacional entrou a pressionar, campo inteiro, mas este tipo de estratégia tem um preço a nível físico, e a maior parte dos adversários têm pago esse preço nas segundas partes. Ao contrário das ofertas by JJ, a equipa sempre roda a bola na tentativa de lá chegar à frente, ao invés de passar 45 minutos a trocar a bola atrás, enquanto o autocarro espera. Isso desgasta, e as equipas portuguesas não são propriamente portentos de preparação física. Claro que, contra equipas que tenham “stamina”, o mais certo é sairmos lixados.
Os laterais são o elo mais fraco, juntamente com a baliza. O Renan faz umas defesas aqui e ali, mas não dá pontos. O Patrício, chegávamos ao fim do ano e podíamos contabilizar factualmente o que ele tinha acrescentado à classificação, o Renan não. Nem o Salin. O Viviano é o que é, o Max, dificilmente algum treinador o punha a esta altura como titular. O Jefferson é uma desgraça, tem tanta vontade como eu de trabalhar hoje, o BG quer, mas não sabe mais. Num ano passámos de Piccini/Coentrão para isto. A tal evolução que falha sempre no Sporting. Devíamos melhorar, e andamos constantemente a andar para trás.
Miguel Luís entrou bem, verdade que o Nacional abdicara de jogar de igual para igual, e limitava-se a tentar aproveitar o erro, mas o miúdo joga simples, joga bem, não inventa. Bola sempre jogável, boas decisões. Bruno César, verdade que tem falta de ritmo, mas não parece ter vida para este estilo de jogo.
Janeiro está quase aí, estamos na luta em todas as frentes, a malta vai-se divertindo. Depois da escolha do treinador, este mercado é o grande teste (desportivo) à Direcção. Vender o entulho, reforçar a equipa a sério. A ver vamos.
17 Dezembro, 2018 at 12:15
O 1º penalti foi ao pé de mim e é clarinho que rasteira o Dost – ainda que ache que foi sem querer, mas rasteira!
No 2º vê-se bem o empurrão.
Os outros 2 lances foram como dizes: penalti sobre o Diaby e falta sobre o Bruno Fernandes (e amarelo). Mas faltas contra o Nacional foram só 7 no jogo todo. Marcar faltas por agarrar, rasteirar, dar cabeçadas, empurrar, ia lixar esse objectivo!
17 Dezembro, 2018 at 13:04
Para mim o segundo não é falta… contactos… enfim. E o Dost nem à bola se faz. Se fosse árbitro, esses passavam sempre.
17 Dezembro, 2018 at 14:46
Caramba, Crente, não é um contacto, é um empurrão.
E… se não estiveres a ir à bola posso te dar uma lambada que é só um contacto? 😀 😀 😀
17 Dezembro, 2018 at 16:53
Eh pá… quem nunca deu uma palmadinha no meio da confusão, que atire a primeira pedra. Daqui a pouco é substituir os calções por uns tutus.
Diria que esse comentário é digno de gaja, mas a Ana Borges ainda lê e vem dar-me uma canelada 🙁
17 Dezembro, 2018 at 17:26
Nem pensar. Contactos com as duas maos nas costas sao falta.
17 Dezembro, 2018 at 12:35
Na 1ª parte tivemos o Bruno César a fazer de Bruno Fernandes e o Bruno Fernandes a fazer de Wendel. Penso que foi esse o problema. Ninguém faz de Bruno Fernandes. Talvez o Geraldes se safe mais ou menos nisso. Não vejo mais ninguém a fazer isso…
Para vender o entulho é pedir ajuda ao Mendes.
Nisso ele é bom.
É dizer-lhe, quero X liquidos por este jogador e o resto pode ficar para a Gestifute, para cada jogador a despachar. Ele trata de ganhar a parte dele!
O Jefferson e o Marcelo trocava pelo regresso do Demiral.
Petrovic – está em fim de contrato – 500 mil!
Misic, 4M€
Lumor, 3M€ (50% do passe que temos)
Alan Ruiz, 10M€
Castaignos – está em fim de contrato – 500 mil
Viviano, 3M€
Diaby, 7M€
Devolvia o Renan ao Estoril!
Emprestava o Mané para a Alemanha com clausula de 20M€ – e logo via o que dava!
Trazia um bom guarda redes para titular de caras, um bom defesa esquerdo e um bom avançado. Fazia regressar Iuri, Geraldes, Matheus Pereira e o Demiral (que já disse acima).
17 Dezembro, 2018 at 13:05
Não há um número máximo de inscrições em janeiro?
17 Dezembro, 2018 at 14:47
Penso que não.
Não me lembro de ouvir falar nisso!
17 Dezembro, 2018 at 10:21
Bom dia Portugal e arredores.
SEGUIMOS NA SOMBRA…
17 Dezembro, 2018 at 10:23
Noite épica! Mesmo a perder por 2, foi daqueles jogos em que acreditei que ainda íamos dar a volta e disse a uns amigos: calma, ainda vamos ganhar 4-2… Olha, enganei-me! Foram 5.
Bela crónica Cherba. E grande som!
Já agora, este final de crónica roubado por aí na net tb está impecavel:
“Contas feitas, o Sporting sofreu dois golos, mas marcou cinco. O Processo Keizeriano em Curso continua a todo o vapor, sempre a tentar jogar bem, sempre a marcar mais um, dois, três golos que o adversário. E no meu dicionário, vá, no dicionário de toda a gente, é disso que se fazem as vitórias.”
17 Dezembro, 2018 at 10:24
Mais um jogo impróprio para cardíacos. Mais uma demonstração cabal de poder de fogo. Cinco golos, cinco. Nos tempos do jj (já nem falo do p0) marcar 5 seria de todo impossível, no máximo 2 e toca a meter gelo. Keiser é outra coisa. É volúpia pela baliza, é não baixar os braços, é acreditar no valor da equipa.
17 Dezembro, 2018 at 10:24
Os penaltis são penaltis! O 2º é estupido como tudo…. mas é penalti claro!!
E ainda ficou por marcar 1 sobre o Diaby!
Quanto ao kaiser leu bem…. tirando Bruno Cesar e metendo o miudo Miguel Luis o que para alem de dar consistencia ao meio-campo, que foi algo que não existiu na 1º parte….permitiu subir Bruno Fernandes para o seu “lugar”. É que na 1ª parte tivemos o B. Cesar a fazer de B. Fernandes e o B. Fernandes a fazer de Wendel….
A perder 2-0 estava supertranquilo! Sei que obviamente vamos perder mais tarde ou mais cedo, mas é um prazer ver jogar este Sporting!!!
Este Sporting….que ontem tinha muitas baixas…. joga muito Futebol!!
Só ontem….
Acuna, Battaglia, Wendel, Raphinha, Montero fora das opções….isto para não falar de ristovsky ainda no banco por ter regressado de lesão
17 Dezembro, 2018 at 10:29
Desportivamente tem sido uma boa época do Sporting até ao momento.
Depois de um começo meio-lento.
Falo nas modalidades principais.
A melhorar, o futebol das miudas.
Fora de campo, clima meio tenso, mas a parte de cima pode ajudar a acalmar o Universo Leonino.
2019 vem ai, ano de mudança, espero eu…
17 Dezembro, 2018 at 12:09
Isso!
17 Dezembro, 2018 at 10:31
Estou curioso para ver o novo Sporting de Kaiser após ele resolver os problemas pendentes… Espero que em Janeiro haja contratações para o sector defensivo, porque no ataque estamos mesmo muito bem.
Dava jeito ter um Demiral para ir descansando a dupla de centrais. DE é urgente.
17 Dezembro, 2018 at 10:54
E um Domingos Duarte??
Este fds mais um golito
17 Dezembro, 2018 at 10:55
Outro que daria muito jeito agora.
17 Dezembro, 2018 at 12:10
Prefiro o Demiral!
17 Dezembro, 2018 at 10:42
O primeiro golo acontece, em primeiro lugar, porque existiu um défice de posicionamento do nosso 6. O que é recorrente e é um problema grave que urge resolver.
De resto fiquei surpreendido com o não rendimento de Bruno César, porque acho que aquele lugar potencia as suas características, e por outro lado acho que Miguel Luís fez uma exibição “simples” e bem integrada na equipa. Não é, nem nunca será, um fenómeno, mas é bom ter gajos destes.
Jovane muito, muito, bem. E Diaby esteve bem também, nada a dizer.
Mathieu um dos melhores, na minha opinião, mas ontem o traidor Fernandes encheu o campo. Como pessoa é a merda que se sabe, mas não é por isso que não vou reconhecer a sua qualidade futebolística.
Uma palavra final para aqueles que aqui, e no estádio, rasgam de cima abaixo o Renan… Ide-vos f0d€r. A culpa é de quem, politicamente, afasta o nosso melhor guarda-redes…
… Esperemos que isso não nos custe o campeonato.
17 Dezembro, 2018 at 10:50
Se há coisa que concordo contigo é na questão do renan!
Fodasse, assobios?
Dizer-se que o homem teve culpa no 1º golo é falso! Fez 2 enormes defesas.
Se está ao nivel do Patricio? A 20% talvez. É melhor que Salin ? Muito!
Continuo a achar que o principal problema não está na baliza. Claro que um GR melhor ajudava.
17 Dezembro, 2018 at 10:50
blah blah blah como afastaram o Bruno Gaspar que foi comprado na mesma altura…
17 Dezembro, 2018 at 10:53
tivesse o italiano chegado com menos 10kg em vez de ter chegado como um texugo gordo e se calhar hoje era o numero 1. Mas a culpa dos 10kg a mais do Viviano sera sempre da puta da cabala…
17 Dezembro, 2018 at 10:59
Pois…
17 Dezembro, 2018 at 11:06
Se o problema fosse realmente esse nao teria sido convocado nem escalado para titular na 1a jornada em moreira de conegos. Ha que ser coerente.
17 Dezembro, 2018 at 11:20
O Viviano com 10Kg a mais é melhor GR que o Renan super fit…
E se o problema eram os 10Kg…porque é que ia ser titular na 1 jornada e jogou tanto na pré-época.
Fds…diziam que o Renan jogava por jogar bem com os pés, que era o ponto forte dele…atributo em que ele é absolutamente mediano.
O problema do Sporting em relação ao Renan é o efeito Placebo. Ele não dá frangos evidentes…só não faz grandes defesas nem dá segurança. Se ela vai à baliza…aquilo é 50/50. E como não dá grandes frangos…vai-se mantendo…
17 Dezembro, 2018 at 11:23
Viste o remate de Riascos? Não é uma grande defesa???
17 Dezembro, 2018 at 11:44
Não…mas deu alta foto…
Ainda assim não quer dizer que nunca faça. É capaz de fazer algumas vezes como já fez. Mas é de vez em quando…1 por jogo. E não é daquelas impossíveis…
Se ela vai um bocadinho mais puxada…a probabilidade do Renan defender é baixa. Um clube grande não pode viver de um “Renan”…para ser campeão tem de ter um grande GR.
Vê lá se o S Conceição o ano passado não sentiu o aperto de jogar com um “Renan” chamado Sá e não meteu o orgulho no bolso voltou ao Casillas…
17 Dezembro, 2018 at 12:00
Como diz o Julio Rendeiro, em desportos com baliza, para se ser campeão tem de se ter um guarda redes que defenda tudo o que é defensável e defenda bastante do que é indefensável.
O Renan não faz isto e o Salin também não.
O Viviano nem desconfio.
Ora, sendo assim, não contando com o Viviano, eu jogaria com o Max!
17 Dezembro, 2018 at 11:33
nao disse que o Renan e melhor que o Viviano. Apenas disse que o Viviano perdeu um bocado o comboio por causa do peso e da lesao. Nao enredo na teoria das cabalas. E um treinador so troca de GR ou por lesao ou por ter estado muito mal num jogo. O Salin comecou e saiu depois por lesao para entrar o Renan. Nesta altura se o Renan fizer um jogo menos conseguido ou tiver uma lesao, entra o Salin ou o Viviano. O Keizer decide.
17 Dezembro, 2018 at 11:33
Chegou com 10kg a mais e ia ser logo titular… Sim é isso.
Que burro.
17 Dezembro, 2018 at 11:33
burro foi quem te fez as orelhas mauzao
17 Dezembro, 2018 at 11:35
vai ler o capitulo 232 da teoria das cabalas do ohdaesh que ele explica melhor que eu.
17 Dezembro, 2018 at 12:10
Ahahahah!!!
É esse o capítulo que explica que 10kg a mais dá para ser titular na primeira jornada?
Que burro.
17 Dezembro, 2018 at 17:40
Ia ser queimado mas foi convocado para ser titular na 1a jornada?
Ninguem se decide aqui.
17 Dezembro, 2018 at 12:06
E um século depois continua OSTRACIZADO (ou suspenso?) porque chegou com 10 Kg a mais ! Ele há com cada rábula….
17 Dezembro, 2018 at 11:33
O Bruno Fernandes com um ano de casa teve a consciencia de voltar atras na decisao de rescindir e luta em campo como ninguem. Os formados na Academia foram-se todos embora, Nem Um Sequer voltou atras. Ja’ paravamos com isto de apelidar traidor ao BF!
SPOOOOORTING
17 Dezembro, 2018 at 11:42
aos filhos da puta que invadiram a academia nao lhes chama de traidores…
17 Dezembro, 2018 at 12:12
Deixa de ser burro.
Não se estava a falar desses criminosos traidores.
17 Dezembro, 2018 at 12:01
Sem duvida!
17 Dezembro, 2018 at 13:46
um vintem é um vintem, um traidor é um traidor
17 Dezembro, 2018 at 10:44
Já toda a gente percebeu que jeff não é jogador de futebol, teimosamente continua a ser opção. Até quando?
Vou estar atento quando forem marcados penaltys contra nós como aquele 2º de ontem, especialmente pelos experts deste espaço.
Contente pela vitória, MAS…ataque sganham jogos, defesas campeonatos.
17 Dezembro, 2018 at 10:49
Mas não há um toque nas costas do Bas Dost?
Não percebo tanto alarido neste tema, se calhar não estamos é habituados a ter estas arbitragens, com o VAR não há desculpa para não assinalar estes lançes.
Se por acaso for ao contrário, tem que ser assinalado penalty.
O que eu estou para ver é o um mergulho como o de ontem “á Jonas…”, a ser marcado em Alvalade, até faz corar o João Vieira Pinto.
17 Dezembro, 2018 at 10:56
Já sabemos que a camara do Var estava avariada no golo anulado ao Dost….
Pelo que vi nas imagens até acho que o Diaby está fora de jogo… mas não deixa de ser curioso o fiscal de linha só se ter “lembrado” de assinalar fora de jogo… quando o Dost marcou…
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1074608167068295168
17 Dezembro, 2018 at 10:57
P.S. E uma coisa é o fiscal dar indicação de fora-de-jogo….outra coisa é o Arbitro parar o jogo.
17 Dezembro, 2018 at 11:03
Acho que as indicações que os fiscais de linha têm é deixar seguir e depois o var analisa. Para não matarem jogadas de golo com fdj mal tirados
17 Dezembro, 2018 at 11:05
O jogo só é interrompido com o apito do arbitro.
17 Dezembro, 2018 at 11:46
As indicações são para deixar seguir a jogada e marcar o fora de jogo depois…
17 Dezembro, 2018 at 12:13
Não sei se te lembras, mas “coisas do Twitter não valem” 🙂
17 Dezembro, 2018 at 13:51
Não se te lembras…mas o que não vale são as aldrabices no Twitter.
Uma imagem Real….continua a ser uma imagem real se estiver no twitter, no youtube, etc…. mesmo que seja na conta de um adepto ajax que afinal era do Psv 🙂
17 Dezembro, 2018 at 20:59
os auxiliares têm ordem para apenas levantar a bandeira quando a jogada termina, porque mesmo que esteja fora de jogo, se for golo tem de ir sempre ao VAR
17 Dezembro, 2018 at 10:58
Já vi 2 repetiçoes do lance e não vejo que seja um penalty claro.
Ainda bem que foi marcado…mas se fosse contra nós ficava fod****!!
Isto para não andarmos sempre a chorar e com teorias
17 Dezembro, 2018 at 11:00
E podes juntar o penalti não assinalado sobre o Diaby….
Mas ok…é a tua opinião que há que respeitar
17 Dezembro, 2018 at 11:04
A mim parece penalti. Ha um toque no pé do Dost que lhe “troca” os pés
17 Dezembro, 2018 at 11:57
Eu referia-me ao segundo. O primeiro penalty é claríssimo, há um toque subtil que troca as pernas ao Dost.
17 Dezembro, 2018 at 12:03
O 2º o defesa é burro como tudo….mas é penalti
17 Dezembro, 2018 at 11:07
Para mim, também não é penalty. Mas, ao contrário do carnide, não precisámos dele para virar o jogo. Isso faz tooooda a diferença.
E o primeiro golo do Dost é limpinho, o Diaby está em linha.
O fiscal só se lembrou de levantar a bandeirinha, quando a viu lá dentro.
17 Dezembro, 2018 at 11:29
Eu não entendo sinceramente é como se podem chamar teorias aquilo que é óbvio e que já foi mais que provado. O Benfica beneficiou de um sistema sujo para ganhar títulos.
17 Dezembro, 2018 at 11:25
Qual é mesmo o interesse de estar atento a isso?! Dizeres que há pessoal que é faccioso pelo Sporting?!
Eu nunca vou perceber um gajo que é adepto do Sporting e que se diz…isento…
E menos ainda vou perceber um adepto que vem exigir dos adeptos do Sporting que sejam…isentos….
17 Dezembro, 2018 at 11:31
Se é para sermos isentos cancelo já a minha CherbaBox
17 Dezembro, 2018 at 11:36
Epa oh Tiago, também é bom um pouco de noção e de isenção nos comentários.
Se não andamos aqui a discutir o que?
Não custa nada, admitir certos erros a nosso favor, ou também falar dos que são contra, equilíbrio na analise, só faz bem á discussão.
Para mim é penalty, os 2.
17 Dezembro, 2018 at 11:40
Ahah para mim todos os toques dentro de área a um jogador do Sporting são um penalty escandaloso e todos os golos marcados ao Sporting são fora de jogo
17 Dezembro, 2018 at 11:46
🙂
17 Dezembro, 2018 at 12:25
Nem mais!
17 Dezembro, 2018 at 11:53
Sim, tens de ser isento nas tuas apreciações!
Nem percebo a dificuldade em perceber isto!
Uma coisa é quereres que o Sporting ganhe, outra é seres desonesto na apreciação dos lances. Quando analisas as arbitragens tens de ser honesto nisso. Ou nem vale a pena discutir o que seja porque já se sabe que tudo o que acontece a nosso favor é correcto – a verdade – e tudo o que é marcado contra é incorrecto – a mentira!
Se um gajo do Sporting está fora de jogo, dizeres que não está é estúpido.
Se um gajo adversário não está fora de jogo, dizeres que está é estúpido!
E isto serve para tudo…
Se não tens de ser isento a analisar um jogo, tens de ser isento no resto porquê? Também não tens preferências?
Criticas os fundamentalistas do Bruno porquê? Afinal eles podem não ser isentos nas suas apreciações, ou não?
17 Dezembro, 2018 at 12:28
A isenção não está em mim controlar.
Eu sou Sportinguista fds…e sou apaixonado! O meu coração influencia o meu cérebro, o meu cérebro influencia os meus olhos. Não é uma ciência oculta…é um facto. Toda a gente sabe disso.
Não quero ser isento. Quero ser Sportinguista apaixonado. E o que vejo, vejo. Estou-me a cagar se é isento ou não.
E se se marcar um penalti contra nós, tenho mais do que fazer do que andar a discutir a isenção da análise de outros Sportinguistas…
17 Dezembro, 2018 at 14:51
Se achas que é penalti mesmo que não seja, isso está ok.
Não ser isento é achares que é porque é o Sporting e achares que não é porque é o Benfic@…
17 Dezembro, 2018 at 15:04
Isso significa que os meus olhos vêem um toque de uma maneira quando é com o Sporting e de outra quando é com os lampiões. Significa que o meu coração ordena à cabeça que veja de forma diferente e a cabeça transforma o que os olhos vêem.
O que quer dizer que eu vou ver efectivamente um lance diferente de um lampião…quer os deles quer os nossos. E vou ser automaticamente vou ver o mesmo lance de forma diferente se for o Sporting ou eles. Não é uma questão de vontade de ser isento…é inconsciente…
É a natureza humana…não saber isto é sinal de ignorância. A partir do momento em que somos adeptos de um clube e ainda por cima apaixonados nunca mais seremos isentos. Mesmo que se queira. É que mesmo fazendo um esforço para o ser…não vai ser porque vai exagerar sempre para o lado do outro sob a capa da isenção e tentando compensar essa paixão…
Por isso…não tenho intenção nenhuma de ser isento. Sou do Sporting, vejo o que vejo, o meu cérebro interpreta como interpreta…
17 Dezembro, 2018 at 11:44
Não me fodas, Jonny, há um empurrão nítido nas costas do Dost…
E a cabeçada no Diaby não é penalti?
17 Dezembro, 2018 at 12:19
Epá, eu ainda não vi nenhuma imagem que me mostre isso.
Quando vir, posso mudar de opinião.
O lance do Diaby acho duvidoso…podia ser marcado ou não. Acho que o contacto é posterior ao cabeceamento…mas posso estar enganado.
17 Dezembro, 2018 at 12:29
E se for posterior ao cabeceamento pode “matar” que não é falta?
17 Dezembro, 2018 at 13:25
Conversa que não leva a lado nenhum.
17 Dezembro, 2018 at 14:52
Com o Aves a falta sobre o Diaby também é posterior a ele ter tocado na bola e não deixou de ser penalti… que até o Mota concordou que era penalti!
17 Dezembro, 2018 at 16:41
Quando revires as imagens, olha para o adversário. É que nem olhou para a bola, atirou-se para cima do Diaby de cabeça baixa e tudo. Penálti, sem dúvida.
17 Dezembro, 2018 at 16:50
Indiferente se a bola está em disputa ou não. Só não seria falta se a bola estivesse fora, o que não era o caso.
(por acaso ouvi alguém referir essa teoria de não ser falta porque a bola estava longe)
A meio-campo, é sempre falta assinalada, o defesa toca no avançado, por trás, nem toca na bola, sempre falta. Na área, dificilmente se marca, mas que é falta, é.
17 Dezembro, 2018 at 10:55
Parabéns Sporting pela vitória .
Não é possível aspirarmos a vencer títulos com a falta de qualidade defensiva que a equipa demonstra ,
Vamos ver se depois da ida a Guimarães e de receber o porto continuamos vivos pró campeonato , espero muito que sim mas com as debilidades defensivas que demonstramos vai ser difícil .
17 Dezembro, 2018 at 11:09
urgente:
defesa esquerdo
médio defensivo
avançado
e está feito, não existem equipas perfeitas.
se continuar a perder as primeiras partes um dia vai correr mal
17 Dezembro, 2018 at 11:42
E um guarda redes…