É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting vs Rio Ave
19h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
“Quantos vamos marcar hoje?”. Por mais que um gajo queira centrar-se e não deixar os pés fugirem da terra, é impossível esta pergunta, meio a brinca meio a sério, não fazer parte da conversa entre Sportinguistas. Deverão estar cerca de 25 mil, esperando em sofrer menos e continuar a celebrar muitos!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O último mês do Rio Ave tem sido terrível: derrota em Vila das Aves (2-1), derrota caseira com o Sporting (1-3), derrota em Guimarães (3-2) e empate caseiro com o Belensenes (2-2). Pelo meio, uma goleada ao Silves, para a Taça (7-0), partida que coloca os vilacondenses em Alvalade, onde deverão apresentar-se fiéis ao 4-2-3-1 e às transições rápidas.

Este homem é um Mister!
José Gomes deixou de lado o discurso meio xenófobo em relação a Keizer, diminuiu a arrogância e lá assumiu que o Sporting está com um tremendo poderio ofensivo, o que tornará a vida do Rio Ave complicada, embora acredite que pode seguir em frente. O respeitinho é muito bonito, já dizia o meu avô!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Galeno é um dos jogadores mais complicados de travar na nossa Liga, assumindo em Vila do Conde o papel que Raphinha desempenhou na época passada em Guimarães. Carlos Vinícius é o goleador de serviço e João Schmidt já mostrou que temos que estar atentos.

A vantagem de ter duas pernas!
Quem se terá lembrado de contratar Leandrinho, Junio e Ronan?

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marcel, este é um adversário que já conheces, ponto importante para tentarmos evitar começar um terceiro jogo consecutivo a perder, em Alvalade. Não que tenha receio de podermos não ter capacidade para inverter o marcador, mas se pudermos ser nós a agarrar a vantagem desde cedo, melhor. Que se mantenha o espírito ofensivo, que sigamos em frente e que se dê mais um passo para optimizar o processo defensivo (nomeadamente as transições). SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting vs Rio Ave — 1