É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting vs Rio Ave
19h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
“Quantos vamos marcar hoje?”. Por mais que um gajo queira centrar-se e não deixar os pés fugirem da terra, é impossível esta pergunta, meio a brinca meio a sério, não fazer parte da conversa entre Sportinguistas. Deverão estar cerca de 25 mil, esperando em sofrer menos e continuar a celebrar muitos!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O último mês do Rio Ave tem sido terrível: derrota em Vila das Aves (2-1), derrota caseira com o Sporting (1-3), derrota em Guimarães (3-2) e empate caseiro com o Belensenes (2-2). Pelo meio, uma goleada ao Silves, para a Taça (7-0), partida que coloca os vilacondenses em Alvalade, onde deverão apresentar-se fiéis ao 4-2-3-1 e às transições rápidas.
Este homem é um Mister!
José Gomes deixou de lado o discurso meio xenófobo em relação a Keizer, diminuiu a arrogância e lá assumiu que o Sporting está com um tremendo poderio ofensivo, o que tornará a vida do Rio Ave complicada, embora acredite que pode seguir em frente. O respeitinho é muito bonito, já dizia o meu avô!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Galeno é um dos jogadores mais complicados de travar na nossa Liga, assumindo em Vila do Conde o papel que Raphinha desempenhou na época passada em Guimarães. Carlos Vinícius é o goleador de serviço e João Schmidt já mostrou que temos que estar atentos.
A vantagem de ter duas pernas!
Quem se terá lembrado de contratar Leandrinho, Junio e Ronan?
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marcel, este é um adversário que já conheces, ponto importante para tentarmos evitar começar um terceiro jogo consecutivo a perder, em Alvalade. Não que tenha receio de podermos não ter capacidade para inverter o marcador, mas se pudermos ser nós a agarrar a vantagem desde cedo, melhor. Que se mantenha o espírito ofensivo, que sigamos em frente e que se dê mais um passo para optimizar o processo defensivo (nomeadamente as transições). SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting vs Rio Ave — 1
19 Dezembro, 2018 at 22:53
Arrogância, prepotência e falta de respeito …no bom sentido.
Pahahahahahahaha
O brazado dos défices positivos hoje implode.
19 Dezembro, 2018 at 22:57
É Keizer, K E I Z E R. Não atrofies ainda mais o homem.
19 Dezembro, 2018 at 22:58
Passo só para deixar um destaque: toda a jogada do quarto golo…que futebol de qualidade, meu Deus.
20 Dezembro, 2018 at 2:36
Começou com a calma e qualidade como se saiu de uma situação delicada na defesa, logo a “construir” a transição ofensiva, Dá gosto de ver. Foi um hino ao Futebol!
E ainda há quem diga que não é nada de mais, que é simples “Quem tem Dost, Nani e Fernandes, arrisca-se a fazer muitos golos, basta deixá-los fazer o que sabem.” Como se não tiv´´essemos Dost e Nani na época passada e não tivéssemos Nani também até ao mês passado (só “por acaso”, hoje até nem jogou e … alguém deu pela falta? ou de Wendel? ou de Raphinha?)
SL
19 Dezembro, 2018 at 23:03
Ao tempo que não dava um gozo tão grande ver o Sporting jogar, desde a 1a época do jj que não se via futebol deste nível, fui contra a vinda do peseiro porque ia dar m* desde o início (Ah e tal mas o miahi dos quantos era pior, não se sabe) por isso mando para o crl todos aqueles que por 1s que seja defenderam o peseiro.
Com este estilo de jogo do Keizer se calhar vamos marcar em todos os jogos, o problema é que se tem que melhorar a defesa. Se o b* ou p* nos marcarem 2 golos não vamos conseguir marcar 3 ou 4.
Só por este futebol espetáculo valeu apena o Keizer, mas não vamos embandeirar em arco, há muitas faltas a ser cometidas e muitos aspectos a ser corrigidos.
Se me disserem que ganhamos 1-0 contra equipas difíceis e ganhamos 5-2/3/4 contra fracos assino já por baixo.
19 Dezembro, 2018 at 23:10
Sim o Rio Ave é fraco. Continuamos à espera do verdadeiro teste?
19 Dezembro, 2018 at 23:12
Sim, o Rio Ave é fraco, como a maior parte das equipas portuguesas.
Há dúvidas?
19 Dezembro, 2018 at 23:24
Se o rio ave é fraco,o Vitória não é melhor,ou seja só vai haver teste ao Keizer quando jogarmos contra os tripeiros ou lampiões??não esquecer que a maior parte dos campeonatos ganha se contra os pequenos.
19 Dezembro, 2018 at 23:32
Se defendo há muito que o nosso campeonato é muito nivelado por baixo, não é agora que vou mudar de opinião só porque oferecemos uns cabazes.
Basta ver o que fazem as nossas equipas lá fora, são eliminadas por portentos da Noruega ou Bielorrússia.
Uma equipa que tenha boa preparação física, e jogue minimamente organizada (e com vontade, claro), ganha 90% dos jogos em Portugal puramente baseado na enorme diferença de qualidade individual.
Algumas equipas pura e simplesmente não querem jogar, as poucas que querem (como este RA, que tem defesas fraquitos com bola) não sabem mais.
Claro que, jogando a passo, mandando charuto, a tal diferença de talento dilui-se.
Braga, Benfica e Porto também não jogam muito (então os dois primeiros, é meia bola e força), mas lá está, têm talento individual para ganhar jogos.
19 Dezembro, 2018 at 23:47
Ok,concordo contigo que o nosso campeonato é fraco e tem se visto nas competições europeias,mas isso do verdadeiro teste do keizer para mim é tanta,todos os jogos são testes,não há nenhum verdadeiro teste.vamos indo e vamos vendo e como disse e volto a dizer os campeonatos por norma é contra os pequenos que se ganham.
20 Dezembro, 2018 at 2:41
Quem diz que o Rio Ave é fraco deveria “voltar à escola” para aprender a ver futebol! Agora o “papão” é o Guimarães! Que, por acaso estava atrás do Rio Ave quando fomos jogar a Vila do Conde para o Campeonato (e estou para ver quantas equipas vão espetar 5 a o fraco Rio Ave)
SL
20 Dezembro, 2018 at 7:44
“Agora o “papão” é o Guimarães! ”
Álvaro disse, mais ninguém o referiu. Ler a Tasca enquanto escreve o missal dá nisto de trocar as palavras.
19 Dezembro, 2018 at 23:50
Se aos 30′ de jogo estiveres a perder 0-2 contra lampiões, porcos ou braguilhas acreditas que se dá a volta como ao Nacional? E sim, o Rio Ave é fraco, o Guimarães é fraco, todas as equipas tirando os 3 que disse são fracas comparadas ao Sporting. Repito, é um luxo ver a equipa jogar assim e só por estes 7 jogos valeu apena vinda do Kareca, mas prefiro viver jogo a jogo e não fazer já a festa.
19 Dezembro, 2018 at 23:07
Futebol, novamente, bastante agradável. Mesmo sabendo que com mais um ou outro jogador seria outra música, é uma alegria ver este Sporting. Futebol simples, parece fácil. Bruno Fernandes…que jogador!!! O Miguel Luís faz brilhar o Bruno. Está a surpreender me.
Repito o que já referi num comentário hoje: Demiral, Geraldes, M. Pereira e Dala nunca deveriam ter sido emprestados
19 Dezembro, 2018 at 23:13
Acrescenta o Domingos Duarte.
20 Dezembro, 2018 at 2:45
Dani, sou exactamente da sua opinião no parágrafo final. Acho que se deve tentar fazer regressar o Dala e o Demiral (este mesmo tendo de pagar, deveria vir já em Janeiro, caso contrário, em Junho, os turcos accionam a cláusula de compra de 3,2M€ e perdemos um activo excepcional).
E o único plus seria o Eustáquio do Chaves, outro jovem português de imensa qualidade, que tem tudo o que é necessário para aposição em maior défice (trinco defensivo que saiba também construir).
SL
19 Dezembro, 2018 at 23:08
Continuamos à espera do verdadeiro teste.
Nota de rodapé: O regresso da Mumia.
19 Dezembro, 2018 at 23:12
Qual é o verdadeiro teste?
19 Dezembro, 2018 at 23:13
O Montalegre seria tramado
19 Dezembro, 2018 at 23:15
Ahahahahah.
Eu ainda me lembro do tempo em que jogavamos á “italiana”…
19 Dezembro, 2018 at 23:17
Vitória a preparar a equipa para o mestre da tática italiana. Estão já a criar rotinas.
19 Dezembro, 2018 at 23:16
Pergunta aos jornalistas. Segundo eles desde que o Kaiser tomou conta da equipa que o SCP ainda não teve “o teste”.
19 Dezembro, 2018 at 23:14
O Rio Ave é fraquito, tal como boa parte das equipas lusitanas.
O que não invalida que nos últimos tempos qualquer Tondela vinha assustar ou até tirar pontos.
Mérito pelo futebol apresentado, e por não descansar (ou gerir) após meter o primeiro.
19 Dezembro, 2018 at 23:19
Quando se tem um treinador inteligente e sem medo de sofrer 1 ou 2 golos mas espetar com 4 ou 5, todas as equipas parecem fracas.
20 Dezembro, 2018 at 0:05
O Rio Ave sensação da ultima época levou 5 do Carnide e mais 5 na capital da fruta connosco custou que se fartou. A época para um grande resume-se aos rivais e Braga (e mesmo assim), o resto não pode haver desculpa para falhar tal a falta de qualidade e é aqui que temos falhado nos últimos 2 anos.
20 Dezembro, 2018 at 2:56
O Porto receberá o Rio Ave na próxima jornada (domingo 23 Dezembro) e o Benfica recebe na jornada 16 (sábado 6 de Janeiro). Aípoderemos comparar!
SL
19 Dezembro, 2018 at 23:21
Temos de dar também os parabéns à quem sugeriu o nome de Keiser à Frederico Varandas. Leonardo Jardim ao recusar a proposta do Sporting sugeriu Marcel Keiser para o lugar ocupado anteriormente por Peseiro.
Ainda necessitamos de reforços para atacar o título, mas a base que temos é muito boa.
19 Dezembro, 2018 at 23:25
O “teste“ será espetar 3 na Luz (na Taça) e outros 3 no Dragão como fizemos em 2015/2016!
19 Dezembro, 2018 at 23:31
Bem, já em casa… muito satisfeito com o resultado e com a exibição.
Falar das coisas boas é fácil, estão à vista. Keizer parece uma extensão da bancada, viu o que todos vimos, mexeu. De um jogo para o outro, no intervalo… etc. Um tipo que respeito, um tipo que quero ouvir falar.
Já “conhece” o Rio Ave, baixou um pouco as linhas e com espaço… ui. Dinâmica do caraças.
Deixo uma palavra para a maturidade do Miguel Luis (grande jogo, não sai mais), para a raça do Acuña e para o jogador monstruoso que é o Bruno Fernandes. De longe o melhor do campeonato e é nosso.
Termino com o que não gostei, espero que com o tempo, trabalho e boas decisões no final do mês se corrija.
A assitência. Este grupo merecia mais…
O processo defensivo:
Renan na reposição;
Bruno Gaspar em toda a linha (quase 5M…);
Gudelj a 6.
Se de facto vamos buscar um avançado estilo Dost, não facilitar e trazer tb o Dala.
Meter as fichas todas num lateral direito e num 6.
Assim, seremos uma equipa bem mais equilibrada, vamos ter jogos onde não vamos marcar (ou marcar poucos) e por isso convém pensar no que se passa na nossa metade.
Domingo vai ser foda… mas uma coisa é certa. A nossa equipa vai dar tudo em campo, fiel ao seu estilo.
19 Dezembro, 2018 at 23:35
A única m***a que o Cintra fez de jeito foi trazer de volta o DOst e o BF.
Diaby e Gudelj são bons, mas duvido que pelo $$$ que foram, não se arranjasse melhor.
Ah, Podence, Leão… wherever you are… FUCK YOU TOO!!
19 Dezembro, 2018 at 23:38
Tinha uma fezada do caralho no Leão. Cabrao do puto
20 Dezembro, 2018 at 4:17
Eu gostava dos dois 🙁
19 Dezembro, 2018 at 23:48
Pronto, fazemos só meia estátua.
O Leão? Estúpido do car@lh0… tinha tudo para fazer uma grande época.
19 Dezembro, 2018 at 23:33
Imaginem esta equipa reforçada por Eustáquio, Xico, Tete e um PL (Luiz Phellipe? Slimani? Guedes? Outro?). Que consigam o regresso do Demiral…
Quando o Wendel e Montero recuperarem, juntamente com os nomes anteriores, cuidado…..
19 Dezembro, 2018 at 23:33
A todos um Merry Keiztmas
19 Dezembro, 2018 at 23:45
Long live the KeizerKing!
20 Dezembro, 2018 at 4:20
Kamikeizer!
19 Dezembro, 2018 at 23:36
Keiserão
19 Dezembro, 2018 at 23:58
Goede Nacht
Não pude ver o jogo e vamos lá ver dia 23, véspera de “Natal” se vai dar para ver alguma coisa.
Vi o resumo e alguns comentários pela Internet.
Parece que continua o bom momento ofensivo e a defesa a precisar de “treino” ou qualidade individual?
É que andamos só a escrever sobre os laterais e de facto a curto prazo é preciso reforço.
Mas temos um gajo com 35 anos na parte central da defesa, o Mathieu.
E o outro que de vez em quando mete água, Coates.
Se por um lado é a melhor dupla de centrais, desde que fomos campeões, por outro para a próxima época se calhar é preciso começar a pensar num “centralão” estilo Mathieu.
Também não é certo que aos 28 anos, o Caotes não queira uma última chance numa grande Liga.
Ouvi falar bem do Tiago Djaló.
Temos Demiral e o D.Duarte.
Não é uma preocupação para já, mas na próxima 1/2 épocas vai ser.
Do meio-campo há qualidade para dar e vender, no sentido real da palavra.
E com este treinador, parece-me que muuuita gente vai sair valorizada por cima, espero que sim.
Este fim de semana, vamos ter:
Porto vs Rio Ave
benf@ vs camaleões de Braga
E o 2º grande teste ao Marcelinho Casas, uma ida a Guimarães.
Sim porque o Rio Ave lá na casa deles, não é fácil.
3 jogos interessantes.
Bem…SEGUIMOS NA SOMBRA!
20 Dezembro, 2018 at 2:49
Ainda temos o Demiral?
20 Dezembro, 2018 at 3:09
Se pagarmos 3,2M€ para vir em Janeiro sim; se deixarmos ficar na Turquia até Junho eles accionam a cláusula de compra e ficam com ele por esse valor! Por mim, era JÁ! É um defesa que nos faz falta agora e um activo que valorizará muitíssimo mais do que a cláusula de compra. E Dala também voltava “esquecendo” o Luis Phylipe que não é jogador para o Sporting. Aquisições era o Eustáquio (resolvíamos a posição 6 e ficávamos com mais um activo de selecção e um lateral direito no nosso campeonato (para a esquerda trabalhava bem o Abdu Conté e o Mees de Wit que acho que darão Grandes defesas/alas esquerdos). Os regressos de Chico Geraldes e Matheus Pereira acho questionáveis. Não são tão necessários assim e estariam a tapar Bruno Paz (gostei imenso do que vi contra o Poltava) e, eventualmente, Jovane.
SL
20 Dezembro, 2018 at 4:11
Mas isso funciona assim? Tipo, eles têm uma cláusula de opção de 3.2M, mas se lhes pagarmos esses mesmos 3.2M invalidamos a cláusula? Creio que não. Há a cláusula, e, se o clube que recebeu o jogador quiser, aciona-a. E fá-lo-ão, infelizmente. Facilmente o revendem mais caro, pelo que parece. 🙁
Acho que Dala está bem onde está. Tem evoluído, já vai com 6 golos e parece estar a afirmar-se na equipa. Para vir para o banco… Temos Dost, Montero e, na minha opinião, Diaby e Mané para essa posição, para além do Pedro Marques. Still, se for para contratar um gajo com 6 golos numa equipa da segunda liga, mais vale trazer de volta um com 6 golos numa das melhores da primeira que já é nosso… 🙂
O Eustáquio já está muito inflacionado. Para a posição 6 ia com o que temos. Há ainda o Bragança. Para mim, precisamos é de um guarda-redes e de um lateral direito.
Gostei do pouco que vi do Mees, mas não lhe deram continuidade. O Abdu acho que poderia dar um excelente central de equipa grande, mas como lateral esquerdo, penso que será sempre curto.
Acho que o Chico encaixava que nem uma luva neste modelo de jogo. O Paz estava a fazer uma época de merda até o Tiago Fernandes pegar na equipa. Lento a decidir, fartava-se de perder bolas, passes falhados, comemos uma data de golos às custas dele. Depois transfigurou-se e mereceu a chamada para a LE, onde correspondeu. Voltou aos sub-23 e fez um jogo banal contra o Vitória. Não sei o que pensar dele. Fico com a impressão que lhe falta força interior, mas que talvez um bom motivador faça dele jogador.
Concordo que Matheus não fará assim tanta falta, mas seria sempre uma boa opção para o plantel. E, de qualquer das formas, para aquecer um banco, mais vale que seja o nosso que o dos alemães. De qualquer das formas, se não for para voltar, há que emprestá-lo a outro clube. Ficar parado é que não.
SL
20 Dezembro, 2018 at 0:00
Pareceu-me ver o Gudelj com uma mazela na perna, quando saiu. Espero que tenha sido uma ilusão.
20 Dezembro, 2018 at 0:19
JJ a assumir a saída de Miguel Quaresma e Raul José em Janeiro.
E diz qq coisa como: “sem stress, o cérebro sou eu”. Lol
20 Dezembro, 2018 at 1:29
JJ a ser JJ.
20 Dezembro, 2018 at 0:24
“A Borla” afirma que Bruno César sai com rescisão amigável.
20 Dezembro, 2018 at 1:29
Vasco da Gama.
20 Dezembro, 2018 at 3:13
Muito bem resolvido!! Mais um ponto a favor da estrutura! Parece que estão a trabalhar bem e, devo reconhecer, não esperava tanto de Beto e Hugo Viana.Parece ter-me enganado no juízo que fazia … como é bom não ter razão!
SL
20 Dezembro, 2018 at 9:19
Alvaro, é certo que temos de emagrecer a folha salarial do plantel, mas o BC ainda tem mais de um ano de contrato. Espero que tenhamos garantido a preferência sobre algum jovem do VG, por exemplo.
SL
20 Dezembro, 2018 at 0:47
Nao pode ver o jogo por ter compromissos e ouvi alguns minutos de relato, parece que demos show em jogo ofensivo.
A equipa está com alegria e vontade.
Os testes difíceis vão começar e no domingo temos já o primeiro, calma que não vão ser sempre 5 e vencer por 1 já chega.
Estamos numa boa onda.
20 Dezembro, 2018 at 0:57
Na minha opinião, Keizer já teve 1 teste dificil (em casa do Rio Ave) e 2 de nível elevado (A perder 1-0 com a equipa do profissional do autocarro Mota e deu a volta e 2-0 aos 20 minutos com Nacional e deu a volta).
Guimarães a nível futebolistico está neste momento comparável ao Rio Ave, mas jogar no Afonso Henriques é muito mais dificil por vários factores, entre eles o público e o treinador que é bom e sabe o que faz.
Se não melhorarmos defensivamente, teremos problemas. Não vamos recuperar de 2 golos como em Alvaldade.
20 Dezembro, 2018 at 1:36
Claro os níveis em termos defensivos têm de subir.
Precisamos em janeiro um bom médio defensivo.
20 Dezembro, 2018 at 3:14
EUSTÁQUIO!
SL
20 Dezembro, 2018 at 9:41
Relativamente ao Eustáquio, confesso que nunca o vi jogar. Olhando para os dados dele, pergunto-me se um jogador com 1,78m poderá ser um bom 6 para equipa grande? É uma pergunta inocente de quem nunca viu jogar o homem. Mas também é verdade que o central Gamarra tinha apenas 1,78 e era um excelente central….
20 Dezembro, 2018 at 2:42
Espero e desejo que quando algo correr mal…
Se mantenha esta mesma fé no Keizer…e se continue a acreditar..,
SL