Está encontrado o primeiro reforço da janela de inverno: Luiz Phellype, 25 anos, avançado do Paços de Ferreira onde, em 12 jogos, leva 6 golos e duas assistências.
Em clara contenção financeira neste ataque ao mercado e com a necessidade de colmatar a lesão de Fredy Montero, o Sporting contrata (até 2023, segundo as notícias) um jogador com características diferentes do colombiano, desde logo porque em termos de capacidade física e de agressividade se trata de um jogador muito parecido com Slimani.
Para a capital do móvel seguem, por empréstimo, Rafael Barbosa e Elves Baldé, claramente num patamar da evolução que justifica mais do que o campeonato de sub-23.
Boa sorte ao futuro Leão e aos jovens Leões!
21 Dezembro, 2018 at 16:04
Andamos sempre a misturar aposta na formação vs contratações de estrangeiros.
Nós temos é de comprar bons estrangeiros e aproveitar os bons da formação.
Luiz Phellype é um bom reforço se for o nosso Marega (tem números semelhantes aos do Marega na última época no Marítimo). Se for um Tiui é um mau reforço. Não tem nada a ver com formação.
Um jogador da formação não se torna bom, ou fraco por se apostar nele, ou não, salvo casos muito raros e de jogadores fracos psicologicamente. O Pedro Marques se for bom o Keiser obviamente aproveita-o. Mas vê isso nos treinos. Não precisa de o lançar na equipa para saber.
21 Dezembro, 2018 at 16:05
Sem malícia, pergunta honesta.
6 golos em 12 jogos.
(Li por aí, pode estar errado)
Pensam ser mais fácil marcar golos na segundona ou na liga?
21 Dezembro, 2018 at 16:07
Eu acho que o mais fácil de tudo é marcar num clube grande.
O que me deixa um pouco preocupado já que o Paços supostamente é um clube grande da 2ª…os números não impressionam…
21 Dezembro, 2018 at 18:34
6 golos em 14 jogos. 500.000€ + ordenados, onde já temos Bas Dost, Diaby, Montero, Gelson Dala, Pedro Marques (não conto com Castaignos … nem eu nem ninguém … acho que nem o Castaignos).
Quanto ao ser mais fácil marcar na Liga Pro ou na Liga NOS, depende da equipa em que jogares e da posição que nela te “derem”. É bom de ver que o Phellype marca 6 golos em 14 jogos do Paços de Ferreira, sendo o … “Bas Dost” da equipa!!
SL
21 Dezembro, 2018 at 18:07
Nesta posição tinhamos de mexer.
Preferia um gajo com estas características, pois Dost não chega sozinho para tantos jogos.
Se as características são interessantes, o resto só depois de ver jogar.
Falta um LD, LE e principalmente um 6 que pode perfeitamente ser o Eustáquio.
GR acho que ficará para o próximo verão.
21 Dezembro, 2018 at 18:45
O que me custa no GR ficar para o próximo Verão é que, se não despachamos o Renan agora, em Junho, a cláusula de compra é obrigatória.
LE acho que se deveria ter em muita atenção o Mees de Wit, holandês dos nossos sub23: ala esquerdo muito rápido, com drible, centra muito bem e tacticamente rigoroso. Se for bem trabalhado (como o Coentrão foi por JJ no Carnide), pode dar um defesa esquerdo todo o terreno de enorme qualidade.
Quanto ao LD, acho muito difícil de encontrar, nesta janela de mercado, alguém que possa entrar de caras no plantel (que é o que precisamos). Na LE, como temos o Acuña, dá algum “tempo” para trabalhar o Mees de Wit.
SL
21 Dezembro, 2018 at 22:00
Para LD, quem sabe o Tete (Lyon), que o Keizer bem conhece…
22 Dezembro, 2018 at 6:32
Isso, Álvaro. E qd não substitui Acuña joga nos sub23.
Na direita acredito que há no mercado.
Não sei qt custa Renan mas pode perfeitamente ser o segundo GR.
22 Dezembro, 2018 at 14:17
– Aeroporto de Macau
– Submarinos
– E-toupeira
Descubra as semelhanças.