O Sporting lançou o seu vídeo de Natal e fê-lo de forma surpreendente: pegando na invasão à Academia, trocou os hooligans por crianças e trocou um final de violência por um final de sorrisos.
E o facto de ser surpreendente é, quanto a mim, um ponto a favor desta ideia. Surpreender é, cada vez mais, uma tarefa complicada para quem comunica e, verdade seja dita, arriscar fazer este vídeo é arriscar fazer algo que, sabe-se, jamais será consensual.
Estamos a tocar num tema que não está resolvido. Estamos a tocar num dos momentos mais tristes da história leonina. Estamos a tocar numa ferida não sarada. E, por isso, entendo perfeitamente que se critique o vídeo, tal como entendo quem considere uma óptima ideia.
Eu, assumo, ainda estou meio dividido. Porque, ao ver o vídeo, fui conduzido a uma gaveta para onde atirei algo que ainda não soube onde e como arrumar.
Por outro lado, este vídeo obrigou-me a abrir a gaveta e reforçou a minha teoria de que o Sporting é muito maior do que quaisquer 50 bandalhos e do que qualquer meia dúzia de bandidos engravatados que tenham orquestrado o ataque.
Por outro lado, este vídeo reforçou a minha teoria de que é totalmente ilógico forçar a teoria dos zero ídolos. E quando a minha filha vê o vídeo na televisão e solta um “granda sorte! Eu também quero ir dar um abraço ao Bas Dost!”, ainda com mais certeza fico.
Limpar a gaveta ou virar a página depende, em tudo, de cada um de nós. Tal como gostar deste vídeo que, pelo menos, merece o elogio de convidar-nos a tentar fazê-lo.
Clica aqui para veres o vídeo, caso ainda não tenhas visto.
E, já agora, clica aqui para ouvires uma hora de Sporting pela voz de crianças. Não vais arrepender-te.
21 Dezembro, 2018 at 9:49
O video em si não tem problema, o problema é o timing. Passou sensivelmente meio ano, o clube está fracturado, mesmo com o excelente futebol praticado, e tudo o que resulta do acontecimento ainda não foi resolvido. Depois há claro o slogan de campanha do actual e legitimo Presidente, “Unir o Sporting”. Se o objectivo era esse como é que se lança um video que sabiam à partida que ia ser divisionário? É claro que não se pode agradar a toda a gente, mas era facilmente evitável, e mesmo assim foram em frente.
Não é um erro crasso, mas mesmo assim é um erro. Há que ter uma postura de agregação dos adeptos e sócios, e não acho que lançar um video polémico como este seja o ideal.
21 Dezembro, 2018 at 9:53
Neste momento está visto…
“Só uma coisa une” os sportinguistas..,
As vitórias…
Tudo o resto…terá sempre quem goste…
E quem deteste…!
SL
21 Dezembro, 2018 at 10:07
Caro Max, é verdade, mas há que dar tempo. Se BdC sem vitórias uniu, acredito que Varandas também consiga, independentemente dos resultados finais. Mas é muito cedo para tentar tornar algo sério e mau em algo bonito e leviano. Gosto da mensagem do video, mas há factores externos que o tornam algo indesejável só isso…
22 Dezembro, 2018 at 3:19
E, caro Max, não vem mal nenhum ao mundo se for só isso: que se goste ou se deteste. É o direito de opinião.
Errado será fazer juízos de valor, depreciativos ou laudatórios, por cada passo que qualquer pessoa ligada a qualquer estrutura do actual Sporting dê ou sequer pense em dar.
É demais este constante dirimir de argumentos infantis e sectários por dá cá aquela palha.
Um abraço e saudações leoninas
21 Dezembro, 2018 at 9:57
Posso compreender a ação mas pessoalmente não gostei.
É uma época natalícia e mexe ainda mais com muitos sentimentos e estão muitas famílias privadas dos seus filhos.
Podia ser um filho nosso estar neste momento preso por um acto de estupidez e até estar inocente porque a maioria não fez nada a não ser a invasão e foi instrumentalizada.
É um tema sensível e não é este vídeo que vai apagar as memórias.
Dizer que foi genial como alguns comentaram deixa-me apreensivo, passa-se do brunismo para o varandismo num estalar de dedos.
Dizer que foi uma sugestão de sócios é brincar com todos os sócios, estamos outra vez a caminhar para elitismos?
Acredito que as crianças na sua maioria gostaram como o meu filho gostou mas esses vêm o Sporting de uma maneira diferente dos adultos .
A minha última questão prende-se o porque também de picar a juve leo neste momento quando precisamos do apoio de todos
Espero que isso não venha a ter reflexos no apoio agora que estamos num bom momento porque somos peritos em dar tiros nos pés.
21 Dezembro, 2018 at 9:58
Não me chocou. Não tem nada de mal.
Mas foi lançado no pior dos momentos… Quem fez saberia que levantaria celeuma com toda a certeza. E lançar numa altura em que o clube està completamente fracturado… É no mínimo falta de bom senso.
Mesmo que ajude a exorcizar demônios… Nunca nesta altura, em que nem a equipe de futebol consegue unir os sportinguistas com as suas fantásticas exibições…
21 Dezembro, 2018 at 9:59
Realmente só as goleadas do Keizer não têm sido alvo de reparos pelas sementes do ódio .
Um gajo vai ao cúmulo de já ter lido aqui um erudito tasqueiro dizer que se não formos campeões este ano quer ver a direção destituída . Ou seja , de 2013 a 2017 tivemos 4 destituições certo ?
É que basta não ser campeão, depois desta direção ter pegado numa equipa esfrangalhada pela anterior direção e numa equipa porcamente orientar por um treinador escolhido pela CG e não por esta direção . Se não formos campeões este tasqueiro de QI superior ao de Einstein quer a destituição , mas se esta direção arranjar uma guerra civil interna esta tamanha inteligência rara deverá querer além da destituição, que sejam brindados por um pelotão de fuzilamento.
21 Dezembro, 2018 at 10:01
Quem é que disse isso?
21 Dezembro, 2018 at 10:05
Sinceramente não me lembro quem foi . Li aquilo e deu-me vontade de vomitar. Foi num post há 2 ou 3 dias.
21 Dezembro, 2018 at 10:14
….
21 Dezembro, 2018 at 10:29
Dessa não me lembro…. mas li recentemente que o Varandas ser campeão no 1º ano seria um tiro definitivo no BdC, passando-se a mensagem que esta época nos iam “oferecer” o campeonato!
Até parece que o guito da champions não conta para nada….
E se for pelos lampiões e tripeiros….o Sporting ficava sempre em 4º lugar independentemente do Presidente ser A ou B!
21 Dezembro, 2018 at 10:33
Na linha do Boloni. Campeonato com colinho
21 Dezembro, 2018 at 10:35
Sim, aliás é a primeira época em que vejo aqui comentários a dizerem que este ano o Sporting não se pode queixar… que não está a ser prejudicado pelas arbitragens , antes pelo contrário até temos tido umas ajudas.
21 Dezembro, 2018 at 10:06
Podia ter sido pior.
Podiam ter feito um vídeo com uma manjedoura no meio do relvado, o nascimento do Senhor a passar em directo no ecrã gigante, com uma Maria estranhamente semelhante à Ornelas e um José Carpinteiro de barba rala.
21 Dezembro, 2018 at 10:09
win
21 Dezembro, 2018 at 10:11
Lá estamos nós a ser Sportinguistas… A ideia foi GENIAL e o video está muito bem feito. Tiveram o cuidado de replicar as imagens com que fomos massacrados pela CS e criaram uma nova memória.
Da minha parte só tenho a dizer obrigado, este vídeo soube-me a goleada.
21 Dezembro, 2018 at 10:19
Concordo. Triste foi o ataque, o resto é limpar a imagem que ficou denegrida.
21 Dezembro, 2018 at 10:17
Noutro post coloquei :
“O vídeo é genial.
Pegou-se num momento triste e soube-se capitaliza-lo da melhor maneira, no meu entender.
O que se passou foi vergonhoso e um dos momentos mais tristes da história do nosso clube, mas aconteceu e não podemos fugir disso, fingindo que não aconteceu. Resta tentar suavizá-lo e usá-lo da melhor maneira possível.
Enquanto todos os meios de comunicação social continuam a usar esse incidente para tentar denegrir o nosso clube, apesar de já terem passado mais de 6 meses, o Sporting foi corajoso o suficiente para o transformar numa bela acção promocional da quadra festiva.”
Ainda sobre o tema comunicação e as críticas recorrentes. Há algumas com as quais me identifico (capa do jornal aquando do Judo campeão europeu), mas na generalidade parecem velhos do Restelo ou simplesmente ressabiados que só querem dizer mal. Comecem a observar como funciona a comunicação nas grandes ligas americanas, em organizações que estão muito à frente no mundo digital, e expandam os horizontes. Em Portugal, criam-se barreiras à mudança e ao desconhecido que tornam difícil muito do progresso que se observa lá fora.
SL
21 Dezembro, 2018 at 10:21
e de clube eclético somos um clube de futebol.
Quem fez o video nao entende e nem sabe o que é o sporting, mais uma vez…
LPM 3 milhoes anos para estas bacoradas e em que nao respiramos saude financeira, até eu fazia melhor trabalho.
21 Dezembro, 2018 at 18:11
Qualquer pessoa minimamente preparada, com um pouco de bom senso e cultura sportinguista fazia melhor que estas cagadas da LPM nos últimos meses. E a receber bem menos.
22 Dezembro, 2018 at 3:27
“e de clube eclético somos um clube de futebol.” (Pedro dixit)
Mais uma vez, é querer tentar tirar proveito de tudo para tentar fazer demagogia: aquele é UM anúncio natalício da Sporting TV: mas há DEZENAS de outros … que todos os dias tenho visto passar com mensagens de atletas das mais diversas modalidades.
Talvez o Pedro não veja a Sporting TV … ou não reconheça os atletas … quem sabe?
SL
21 Dezembro, 2018 at 10:31
A pergunta é simples: se não é assim que viramos a página, é como? Esta parece-me a melhor maneira de sarar feridas.
Ja para nao dizer que puramente ao nivel publicitário é um win enorme. Indiferente é que ninguém fica.
21 Dezembro, 2018 at 10:35
Tu sabes a resposta, não sabes?…
21 Dezembro, 2018 at 11:03
Com o julgamento dos culpados e clarificação de toda a história…
E se a ideia é virar a página…talvez fosse altura de dizer qualquer coisa sobre as constantes noticias, dias e dias de CS a queimar o nome do Sporting na praça publica e não deixar queimar só porque quem arde é a anterior direcção (em conjunto com o clube mas isso não parece ser preocupação)…ainda que curiosamente essas noticias apareçam sempre em alturas interessantes…
21 Dezembro, 2018 at 11:27
E vamos ter que esperar por julgamentos então para seguirmos em frente? Era só o que faltava.
O clube tem que fazer a sua parte e este é um bom princípio.
A CS foi-nos contrária pre-bdc, durante o seu reinado e agora continua. Isso só se combate com vitórias.
21 Dezembro, 2018 at 11:48
Então não devemos fazer nada…é ser enxovalhados e esperar por vitórias que isto é capaz de para…
Ia correndo bem com o empréstimo obrigacionista isso de estar calado e amochar…
21 Dezembro, 2018 at 10:31
Eu não estou nada dividido.
Do ponto de vista criativo, acho uma boa ideia e não vejo problema nenhum.
Alcochete não foi nem metade do que nos venderam, serviu apenas como pretexto para atacar impiedosamente BdC e o Sporting.
Este video serve também para ridicularizar o MP e, de certa forma, defender quem está na prisão. A ferida só tem o tamanho que nós quisermos que tenha.
22 Dezembro, 2018 at 3:35
Esse é também o outro lado da questão! Porque se é um FACTO que o ataque foi vandalismo hooligan detestável, criminoso e criticável, também é verdade que o enquadramento mediático e (PIOR, MUITO PIOR) o enquadramento “jurídico” que lhe foi dado (“terrorismo”????, só lembra a promotores e juízes que não têm a mínima noção de justiça) é de um exagero atroz e que coloca há 7 meses presos preventivamente dezenas de indivíduos cujo crime efectivo foi de invasão de propriedade, intimidação e agressão em 2 casos. Por muito grave que seja, do ponto de vista do Clube, do ponto de vista criminal fizeram muito menos que o Paulo Gonçalves, que não teve preventiva. Ou que o Orelhas que corrompeu juízes. Haja decoro!!
SL
21 Dezembro, 2018 at 10:33
Não sei de quem foi a ideia, mas adorava que tivesse sido minha, até porque trabalho nesta área.
21 Dezembro, 2018 at 10:37
podes fazer projetos e começar a mandar para quem queira sobre temas quentes e recentes, metes crianças de video.. ideia super original…
olha podes fazer um sobre: pedrogão grande , metes crianças está optimo!
mais recente acidente do inem, metes crianças esta optimo!
pedreira borba, metes crianças, esta optimo!
Violaçao sexual de mulheres, metes crianças, esta optimo!
and so on..
Porque as crianças são a melhor coisa do mundo! Hugs
21 Dezembro, 2018 at 10:48
Ninguém morreu em Alcochete, estás a comparar o incomparável.
E sim, as crianças são o melhor do mundo.
Mas és livre de pensar o que quiseres.
21 Dezembro, 2018 at 11:07
Eu acho o video sensacional.
O episódio, por si só, ficará registado para sempre, mas não temos de continuar, infinitamente, a viver traumatizados por ele, por isso este video foi uma das melhores maneiras de virar essa página.
Parabéns ao autor.
21 Dezembro, 2018 at 11:38
TERRORISMO SEM MORTES?
muita fraquinhos
21 Dezembro, 2018 at 13:28
É o terrorismo tuga. Somos um povo de brandos costumes…
21 Dezembro, 2018 at 10:53
Foda-se….Eu fico mesmo baralhado.
Vejo defender que não foi nada de especial, que nem se compara com as mortes de adeptos trágicas que tivemos e que não é terrorismo…
De repente é equiparado a tragédias que mataram muitas pessoas…ou a violações!!!
Bem…resta-me concluir que tu, com essas equiparações, estás completamente de acordo com as rescisões…ou então achas que uma violação ou ver mortes queimadas não traumatiza uma pessoa.
Já nem digo que deves defender penas brutais para quem está preso…
21 Dezembro, 2018 at 11:43
a questão é alcochete traumatizou o sporting e o jogadors ou não? foi uma tragédia ou não?
Violaçao sexual com mortes? pode não haver, entao ja podes usar crianças no video?
21 Dezembro, 2018 at 11:44
mas o video conseguiu o que queriam… falar de alcochete em dia de um mais adiamento do E-TOUPEIRA. pagamos 3 milhoes para esta comunicação.
21 Dezembro, 2018 at 11:55
Isso é outra coisa.
Isso para mim é mais interessante.
Independentemente de tudo o video faz sentido nesta altura?! Faz sentido mexer na ferida da divisão e criar um assunto nesta altura? Isso é que não e isso, para mim é o erro capital deste video…
21 Dezembro, 2018 at 11:53
Foda-se….
Queres comparar um acontecimento como Alcochete (ou como ser roubado na rua) que nos ensombra durante um tempo mas vai passado com o trauma de uma pessoa que é violada?!
Eu conheço pessoas que tiveram acidentes chatos e depois não queriam conduzir. Com algum tempo lá foram voltando…isto tem comparação com uma pessoa que tenha ido à guerra ou que tenha assistido à morte de vários queimados?!
Eu ás vezes acho que as pessoas, na raiva de dizerem coisas, perdem noção das merdas…
21 Dezembro, 2018 at 14:26
Alcochete foi bem pior que uma violação à minha alma de Sportinguista e não foi pela, cada vez mais evidente comédia do ataque, foi pelos acontecimentos subsequentes.
22 Dezembro, 2018 at 3:43
Mais demagogia, Pedro?
Desdramatize!
Alcochete não foi um caso criminal que justifique 7 meses de preventiva para mais de 40 pessoas. São hooligans: referenciem e enquadrem com proibição de assistir a espectáculos desportivos e apresentação obrigatória nas esquadras de moradia em dia de jogo; os que efectivamente agrediram apliquem as penas de prisão, indemnização ou trabalho comunitário que É COMUM aplicar em agressões em rixas (muitas delas bem mais violentas). Já ssisti a polícias em esquadras fazerem pior do que a maioria dos que ainda estão presos, passados 7 meses!
Terrorismo?? Nem numa trama do pior filme de “acção” de Seagal ou Stalone.
SL
21 Dezembro, 2018 at 10:58
Não vais aos jantares Val, queres o quê milagres? 🙂
21 Dezembro, 2018 at 10:38
Há uns anos foi a “ultima ceia” do godinho… Agora isto…
Z
21 Dezembro, 2018 at 12:43
bem lembrado
21 Dezembro, 2018 at 13:21
Bate palmas senão dão-te voz de prisão.
21 Dezembro, 2018 at 10:41
“Não havia necessidade de brincar com isto”, pensei antes de ver o vídeo. Depois de ver, concluí que a associação que fazemos não é justa. Ele seria uma boa ideia mesmo que não tirasse partido da alusão ao ataque. Garotos a correr em direcção aos seus ídolos? Como não?
21 Dezembro, 2018 at 10:45
não ha necessidade nenhuma, video de natal do sporting, caga nas modalidades, nem ganhamos nada a nivel internacional este ano. ora bem vamos fazer um video a mostrar a grandeza do sporting e das varias modalidades e de bom o que teve… o espera! vamos fazer uma paródia com alcochete, metemos crianças e vai tudo outra vez falar de alcochete no Natal.. e caga no resto.. é mesmo essa opção! IDEIA ESPETACULAR DE MARKETING!
21 Dezembro, 2018 at 11:28
Ouvi rumores dos atletas das modalidade estarem a pedir uma invasão no joao rocha, com botas de biqueira de aço (fivelas is só last season), no próximo ano para poderem ter um vídeo de natal
21 Dezembro, 2018 at 10:48
Adorei… No video há um pormenor delicioso, a expressão do Bataglia quando os miúdos entram no balneário, revelando ainda um pequeno resquício do trauma vivido, sublime…!
Bom Natal a todos.
21 Dezembro, 2018 at 11:08
Ele estava com sono em campo porque dedicou muito tempo e rebentou o dinheiro do novo contrato em aulas de representação. Ainda bem para ele e para nós, que gostamos de boas actuações.
All for the children. Won’t somebody please think of the children?
https://www.youtube.com/watch?v=3jFqhjaGh30
21 Dezembro, 2018 at 14:03
Lol, também reparei!!
Bom Natal.
21 Dezembro, 2018 at 10:50
A história de que não se pode brincar (que nem é o caso) com coisas sérias a mim tira-me do sério.
O sporting é isto ainda há dias o meu pequeno abraçava o Acuña e o Coates na festa de Natal da escola. Do alto dos seus 3 anos e meio a cada jogo me pergunta como estão a jogar os nossos “amigos” Coates e Acuña.
As politiquices são para as AGs e para as eleições. Aí é que se fazem valer opiniões sobre o futuro do clube.
21 Dezembro, 2018 at 11:47
fico com a duvida da primeira frase: o que não é o caso, que alcochete foi uma coisa séria ou que neste caso estão a brincar com uma coisa séria 😉
21 Dezembro, 2018 at 13:18
Obviamente. Mas bastava evitar o plano inicial da “invasão” da miudagem que tinha o mesmo efeito para os miúdos e graúdos
Porra, alguém teve que tomar a decisão a pensar que isto era uma boa idéia.
Não acrescenta nada. Só pelo risco de ofender susceptibilidades devia ter sido editado
21 Dezembro, 2018 at 10:51
O departamento de marketing teve de apresentar a ideia ao órgão máximo da empresa, cujo discurso é de união. Foi aprovado. Dizem que consultaram jogadores que não conseguiam dormir e acordavam com suores frios. Também aceitaram.
Na América muitos veteranos sofrem de PTSD e para um país tão desenvolvido, pergunto-me porque ainda não se lembraram de recriar as situações traumáticas com crianças. Parece ser um excelente remédio.
21 Dezembro, 2018 at 10:56
Surpreendente e polémico, of course!
Compreende-se que seja.
O maior contra aqui seria o reviver isto por grande parte do plantel mas se foram questionados sobre o assunto e deram o seu aval, só podemos aceitar que se tenha feito. Depois, claro, há quem goste e há quem não goste da ideia… Normal!
Usar isto para atacar esta Direcção, ou para chamar lampião ao LPM, ou outra merda do género, é um exagero e uma estupidez! Mas, pronto, gente estúpida há em todo o lado…
As crianças de hoje são o nosso futuro e só o facto destas crianças terem entrado neste vídeo transforma a vida delas e fará desse dia um dia que jamais esquecerão!
Aliás, deixo aqui este vídeo para mostrar como se pode criar um dia que um ser humano jamais esquecerá até ao fim dos seus dias…
https://twitter.com/B24PT/status/1075793662448201728?s=08
E isto não só nos jogos!
É ir às escolas e deixar que as crianças abracem os seus ídolos, nossos jogadores das diferentes modalidades… E se levarem uma prendinha para eles, melhor ainda!
21 Dezembro, 2018 at 11:04
Quem é que fez e divulgou o video?
21 Dezembro, 2018 at 11:49
O que não é estupidez é parodiar alcochete.
Quando o presidente da altura quis tirar importancia do acontecimento ” É chato! coisas destas acontecem todos os dias! temos de viver com elas” , deves na altura tambem achado um discurso brilhante. Tu e os que fizeram este video pelos vistos.
21 Dezembro, 2018 at 14:07
Porra, mas uma “família unida” não dava direito a ter mais atletas do Clube num vídeo???
21 Dezembro, 2018 at 11:05
Da minha parte, acho brilhante!
Se o Dost, que continua a marcar golos sem parar e a celebrá-los com a alma que celebra, consegue “enterrar” uma situação tão terrível para ele e “transformá-la” num abraço tão afectuoso a uma criança (tal como os que dá todos os jogos aos miúdos que o assistem), acho que só não “enterra” o assunto de vez quem não quer mesmo enterrá-lo.
Mas esses afinal são os mesmos que continuam a querer manter vivas certas cabalas e conspirações que já foram mortas e enterradas 3x por uma maioria esclarecedora de Sportinguistas.
SL
Lanterna Verde
21 Dezembro, 2018 at 11:07
ISTO
“Se o Dost, que continua a marcar golos sem parar e a celebrá-los com a alma que celebra, consegue “enterrar” uma situação tão terrível para ele e “transformá-la” num abraço tão afectuoso a uma criança (tal como os que dá todos os jogos aos miúdos que o assistem), acho que só não “enterra” o assunto de vez quem não quer mesmo enterrá-lo.”
Siga…
21 Dezembro, 2018 at 13:07
Touché
21 Dezembro, 2018 at 15:40
Não percebo o touché e o siga… estão a dar razão a quem critica o ir-se buscar o episódio do Die Hard Alcochete? É que, pelos vistos, o Dost, sim, já o superou. Os senhores da comunicação e “os sócios” que tiveram esta brilhante ideia é que parece que não.
21 Dezembro, 2018 at 11:08
O horror, a tragédia!!!
Estou profundamente chocado com este vídeo, psicologicamente afectado…o meu natal depois disto não fará qualquer sentido.
Cada vez que vir uma criança na rua, ou em qualquer lugar que seja vou lembrar-me do vídeo e consequentemente do ataque à academia…
21 Dezembro, 2018 at 11:11
Arruinaram o meu sportinguismo.
Rua fivelas Vagangas.
21 Dezembro, 2018 at 11:16
Bem, devo presumir que os tasqueiros do marketing aprovam este vídeo e que se estivessem na estrutura do SCP teriam dado carta verde.
Ou nao, fosse há uns meses talvez a opinião fosse diferente.
Agora é tempo de união.
Não valorizar coisas menores.
21 Dezembro, 2018 at 11:24
Já vi o video.
Faltam-me as palavras. Mas vou tentar.
Daqui se pode averiguar a ‘gravidade’ da ‘invasão’ na Academia.
Foi um episódio tão traumático que se dignam a gozar com ele desta forma!
Por favor, peço-vos, parem de dizer que aquele embuste de ‘invasão’ foi algo mais de que uma tropelia útil para servir um propósito único e previamente delineado
Nós temos adeptos assassinados a sangue frio por claques de criminosos e não se vê ninguém falar nisso ou a mexer uma palha.
Aposto com quem quiser que esta história da invasão é esquecida em dois ou três anos.
Isto foi uma manobra que serviu para destituir uma direcção incómoda. Ponto.
Pior dia…Terrorismo… Pelo amor da santa (e eu sou ateu convicto).
ps: Sou docente na área da comunicação. A eficácia é sempre o critério de avaliação de determinada acção nesta área. Nem consigo classificar isto. Se fossem os meus alunos a fazer isto estavam todos chumbados.
21 Dezembro, 2018 at 11:39
Psfilipe, será então um professor muito limitado para a área que lecciona.
Esta é uma forma de limpar as imagens que ainda fazem eco na nossa CS durante meses a fio.
Por mim está perfeito e é uma chapada de luva branca à nossa CS.
21 Dezembro, 2018 at 11:42
Vai limpar um fartote…a sério…
A próxima vez que a CMTV quiser dizer que o BdC foi o mandante e que sabia de tudo (deve ser na altura do próximo acordo com um rescisor)…vai passar milhões de vezes as imagens habituais mas o impacto vai ser muito menor agora.
Acredita nisso…é que é mesmo verdade…
21 Dezembro, 2018 at 12:11
psfilipe…
Por isso é que há os bons e os maus professores!
“Isto foi uma manobra que serviu para destituir uma direcção incómoda. ”
Bem esta frase demonstra toda a estupidez do teu comentário!
21 Dezembro, 2018 at 12:26
Fdx
Goza-se com a Segunda Guerra Mundial, com racismo, com xenofobia, com Terrorismo (o real), mas Alcochete é “off limits”.
Agora lembrei-me da cena final do Black Adder IV. Vergonhoso.
21 Dezembro, 2018 at 12:30
Allô Allô
21 Dezembro, 2018 at 13:13
It is a dick night
21 Dezembro, 2018 at 12:45
I have a cunning plan
21 Dezembro, 2018 at 13:00
Ah! Era uma peça humorística.
Carry on.
21 Dezembro, 2018 at 11:26
Afinal não há problema nenhum em gozar com o “episódio mais negro do Sporting”
(Not my words!)
Priceless.
Sempre a aprender o que é o sportinguismo
21 Dezembro, 2018 at 11:30
A bola está a entrar.
Enquanto assim for tudo o resto é secundário.
É à rabolho.
21 Dezembro, 2018 at 11:47
Não há dúvida nenhuma de que é mesmo isso.
21 Dezembro, 2018 at 11:34
Eu já disse que foi um dos dias em que me senti mais triste enquanto Sportinguista porque se misturou vergonha, com raiva, com pena…
E posso garantir-te que entre amigos brinco bastante com o assunto.
Eu não acho este video contraditório com o facto de ser um dia negro do Sporting…
21 Dezembro, 2018 at 11:37
Mas também é verdade que nunca o fiz nem faço aqui ou em publico…porque sei que do outro lado nem toda a gente é como eu e nunca o faria por provocação. Brinco em privado com quem conheço bem e me conhece bem…
21 Dezembro, 2018 at 11:26
E por último:
É a actual direcção do Sporting que tem de decidir o que foi Alcochete.
Ou é uma tragédia, um atentado terrorista e o dia mais triste de sempre na vida do clube ou é uma brincadeira de crianças.
Não dá para as duas coisas.
21 Dezembro, 2018 at 11:30
Isto!
Ora foi o dia mais negro do Sporting. ….
😉
Claro que se deve brincar.
Bem vou ficar por aqui, porque só apareço para dizer mal.
Aziado do cacete.
Palminhas palminhas!!
21 Dezembro, 2018 at 12:38
psfilipe e Lourenço,
Irmano-me nas vossas palavras!
Não acrescento nada para não ofender alguns voluntariamente esquecidos e outros involutariamente ignorantes que por aqui gravitam (há os dois tipos…)!
SL e boas festas!
21 Dezembro, 2018 at 11:35
Rir se calhar é o melhor remédio… Que se foda. Hohoho
21 Dezembro, 2018 at 11:35
Gosto!! Gosto mesmo muito !!!
21 Dezembro, 2018 at 11:39
O que é isto da tertúlia que dizem que teve a ideia?! Aquilo não era um jantar isolado? Aquela gente janta junta muitas vezes?
É mais um grupeto para juntar aos stromp, centenários, A. Adeptos, claques, conselheiros leoninos (se é que estes ainda há) e o crl?
21 Dezembro, 2018 at 11:49
Se isto é tudo a brincar, porque não aparece o pai natal e o varandas ao lado a gritar “Filmem a fivela!” ?
21 Dezembro, 2018 at 11:57
Uma coisa que achei curioso foi ler alguns que acharam piada a este video e que ficaram irritadas com quem gozou com o gozou com a troca do ditado…
21 Dezembro, 2018 at 12:00
Ler o Quadros dizer “epah isto não! Isto é uma vergonha! Um acto terrorista e fazem humor com isso?! De mau gosto” é que coiso, por exemplo…não foi por estas palavras, já não me lembro das exactas …
21 Dezembro, 2018 at 12:03
Piadas sobre o bataclan são aceites se meter crianças pelo meio? Também foi terrorismo. Mas crianças são o futuro. Estou confuso. Estou a meter os bois à frente da carroça. Bezerros, para ninguém levar a mal.
21 Dezembro, 2018 at 12:14
Faz-me confusão é pessoas que fizeram piadas com o Bataclan ou que andaram com o Je Suis Charlie dizerem que Alcochete não devia ser tema de piada (que eu nem acho que o video seja uma piada mas enfim…)…
21 Dezembro, 2018 at 12:29
Tiago, tal como escreveste antes, eu faço piadas, tu fazes piadas, até lampiões o fazem por muito que nos revolte. Agora ser o clube a fazer é que não. Voltando à comparação com terrorismo, nós pessoas singulares fazermos piadas sobre o 11 setembro é cagativo, mas se for uma empresa a fazer? Será que a malta acha graça ? Chama-se responsabilidade social.
21 Dezembro, 2018 at 12:18
Poderá tratar-se de um caso de “meter a frente à boi das carroças” ou “frentar a carroça à boi de meter”.
21 Dezembro, 2018 at 12:31
Não se brinca com isso
https://www.youtube.com/watch?v=55oEGt9J7F0
21 Dezembro, 2018 at 12:01
Compreendo. Deviam ter gozado usado crianças, tipo que o varandas tem o discurso de uma criança de 12 anos. Assim já ninguém levava a mal porque as crianças são o futuro. O Sinel Cordes se ler a tasca renova o stock de piadas sobre crianças. Ninguém o leva a mal, são o futuro.
21 Dezembro, 2018 at 11:56
Gostei do vídeo.
A vida continua.
Este clube é enorme.
As crianças são o melhor do Mundo.
21 Dezembro, 2018 at 13:04
Comovente
21 Dezembro, 2018 at 12:08
Só há dois tipos de pessoas que podem achar isto bem: i) aquelas que achem saber que alcochete foi uma encenação e apreciem o humor da mensagem nas entrelinhas; ii) aquelas a quem Alcochete traga boas recordações, nomeadamente, ter chegado a um belo tacho.
Quanto às pessoas comuns se indignarem com o facto de se andar a gozar com uma situação em que, alegadamente, gente se magoou a sério e se destruiu um clube, isso é normal.
Já quanto ao facto de ainda não ter visto uma reacção forte de repúdio pelo uso de crianças nesta manipulação, isso sim é estranho.
21 Dezembro, 2018 at 12:15
Se um gajo faz uma piada com uma doença da mãe….quer dizer que a toma de animo leve ou que não acha grave? Ou com a sua própria doença…
21 Dezembro, 2018 at 12:10
Tão bom como aquele anúncio do Patrício e dos frangos.
Os ataques à era do Bruno continuam. Se não tivesse havido invasão à academia era um vídeo brilhante.
Como chacota é aproveitar um momento do ano e um momento em que o Sporting devia fazer o seu papel social a desejar boas festas e torna lo numa acção política.
Eles unem é uma mão com a outra é esfregam nas bem.
21 Dezembro, 2018 at 12:12
Grande video!
Arrojado, descomplexado.
Desprezar os medos, sem esconder a origem dos mesmos.
O futuro está aí, o passado não se esquece, mas a dimensão do Clube tem de permitir olhar para trás, sem o renegar, e usá-lo como forma de trilhar um novo rumo para que as coisas nunca mais se repitam.
As feridas são evidentes e não sararão como se percebe pela latente ambiguidade de muitos em tomar posição sobre o porquê das coisas terem acontecido.
Encarar, enfrentar, e não varrer para debaixo dum tapete virtual, é a melhor forma de demonstrar a força, a grandeza do Sporting!