O Sporting lançou o seu vídeo de Natal e fê-lo de forma surpreendente: pegando na invasão à Academia, trocou os hooligans por crianças e trocou um final de violência por um final de sorrisos.
E o facto de ser surpreendente é, quanto a mim, um ponto a favor desta ideia. Surpreender é, cada vez mais, uma tarefa complicada para quem comunica e, verdade seja dita, arriscar fazer este vídeo é arriscar fazer algo que, sabe-se, jamais será consensual.
Estamos a tocar num tema que não está resolvido. Estamos a tocar num dos momentos mais tristes da história leonina. Estamos a tocar numa ferida não sarada. E, por isso, entendo perfeitamente que se critique o vídeo, tal como entendo quem considere uma óptima ideia.
Eu, assumo, ainda estou meio dividido. Porque, ao ver o vídeo, fui conduzido a uma gaveta para onde atirei algo que ainda não soube onde e como arrumar.
Por outro lado, este vídeo obrigou-me a abrir a gaveta e reforçou a minha teoria de que o Sporting é muito maior do que quaisquer 50 bandalhos e do que qualquer meia dúzia de bandidos engravatados que tenham orquestrado o ataque.
Por outro lado, este vídeo reforçou a minha teoria de que é totalmente ilógico forçar a teoria dos zero ídolos. E quando a minha filha vê o vídeo na televisão e solta um “granda sorte! Eu também quero ir dar um abraço ao Bas Dost!”, ainda com mais certeza fico.
Limpar a gaveta ou virar a página depende, em tudo, de cada um de nós. Tal como gostar deste vídeo que, pelo menos, merece o elogio de convidar-nos a tentar fazê-lo.
Clica aqui para veres o vídeo, caso ainda não tenhas visto.
E, já agora, clica aqui para ouvires uma hora de Sporting pela voz de crianças. Não vais arrepender-te.
21 Dezembro, 2018 at 18:16
Realmente, esta Tasca é um espectáculo. Os mesmos que no post anterior do Zero Seis aplaudiram as suas palavras de respeito pela maioria, democracia, direito á opinião, ets, são os mesmos que agora estão aqui a afirmar que quem não gosta do vídeo é um triste, e é ressabiado, e o diabo a quatro. Incrivel!
Chega-se ao ponto de se dizer que uns só criticam o vídeo porque dizem mal de tudo desta direcção, mas ironicamente não atingem que eles próprios estão na outra face da moeda: aplaudem e elogiam tudo o que esta direcção, faz só porque sim.
E além de achar o vídeo de mau gosto e despropositado, pior ainda é usarem crianças para recriar uma situação daquelas.
Isto é de atrasados mentais! Aliás, quando se tem de lançar um comunicado para explicar e justificar um vídeo, está tudo dito do sucesso da empreitada.
Eu pergunto, quantos comunicados só esta semana, já foram feitos pela direcção para tentar passar uma esponja na borrada da comunicação? 3, 4?
A censura em vídeos na Sporting TV, o mail do Cherbakov, Este vídeo medonho.
Terminar com “Familia Unida” então é ridiculo. Quando uma familia está unida não é preciso andar no estádio, nas redes sociais e em vídeos a afirmar e reafirmar para ver se conseguem convencer algum acéfalo disso.
Além do mais, um vídeo de Natal do clube sem ninguém das modalidades? Patético! Os campeões mereciam!
A verdade é que como alguém disse e bem, expressão típica americana nestas situações: Too soon. Se calhar se fosse daqui a um ano não chocava.
Ei, mas pelo menos voltamos a ter horas de especiais Sporting para desviar as atenções do E-Toupeira. A culpa era do outro.
Mais uma vez a pior empresa de comunicação/mais bem paga em Portugal dá um ar da sua gra…..da merda que é! Desta vez até teve ajuda do grupinho Tertúlia dos Pavões. Ahahahahahahahahahaah Que circo.
Qualquer empresa que fizesse tanta merda em tão curto espaço de tempo, fosse em que área fosse, ainda por cima a mamar aos milhões ao ano, já tinha levado um pontapé no cu. Mudem essa merda, que cada vez está pior. Não precisa de ser a anterior, não falta aí gente com qualidade, ACTUALIZADA,com profissionalismo, cultura sportinguista e muito mais baratos.
Se fosse no outro mandato esta cagada, o que não se diria. Então se fosse um video destes!! Uiiiiiiiiiii!!!! Eram as casas de pasto e os camarotes a atropelarem-se na CMTV e na TVI, directos de casa de uns, directos da Academia, exclusivos da Mães e Pais das crianças. Era o fim do mundo!
21 Dezembro, 2018 at 22:28
Eu gosto do vídeo…
Não entendo muito bem a razão porque outros não gostam…
Mas cada um é livre de gostar do que lhe apetece…
SL
21 Dezembro, 2018 at 23:13
Isto para mim é que é um vídeo de Natal à Sporting.
https://www.facebook.com/205290319588579/posts/2046634098787516/
O resto quero que se foda.
21 Dezembro, 2018 at 23:23
Demasiado genuíno, demasiado simples, muito terra a terra, pouco elaborado, nada sofisticado, não serve para o Sporting. Não é condizente com o que é ser Sporting
22 Dezembro, 2018 at 1:04
E então esta cena de vídeo não vem desviar as atenções do despacho da juiza ana perez sobre o e-toupeira?
Ah!?… Só é argumento quando era o Bdc, agora é business as usual?
Na questão dos jogadores, o trabalho psicológico era para ser feito no dia seguinte ao ataque. Fizeram o quê nesse dia?