Pois, agora não recebo o jornal e não percebi se a foto tb veio no jornal ou se foi o cherba que a colocou para compor o post.
Parece evidente a estratégia de separar esta modalidade dos restantes títulos e não vejo qualquer vantagem nisso, antes pelo contrario, pois é um orgulho ver o Sporting a apostar e ganhar nesta modalidade.
Não sabia que saiu no Jornal. Deixei de comprá-lo desde a um mês quando passou a adoptar uma postura política. E como eu muitos dos sportinguistas que ao sábado encontro no café.
É estranho que tenham feito esta separação. Para mim é mais do mesmo, manipulação dos sportinguistas.
Ano fraco no futebol Masculino, como vem sendo habitual.
Onde o Sporting devia ter melhor resultados, é onde tarda em ter projecto vencedor.
O sucesso no futebol, não é só para o futebol “em si”, a projecção que pode trazer ao Sporting, só vai ajudar as restantes modalidades.
Pode ser que com Marcel Keiser/Varandas-direcção, traga sucesso a longo prazo.
De resto excelente ano nas modalidades.
Aviso já que troco o campeonato de futsal pela Champions da modalidade.
Muito bem lembrado. Não só a melhor época desportiva do Sporting como o merecido destaque a esta conquista europeia. O trajecto do Goalball foi fantástico e trouxe mais um troféu europeu para o nosso Museu.
Podem omiti-lo ou escondê-lo, que não conseguirão apagar o orgulho dos sportinguistas neste título. É bom que continue a ser referido com frequência para não julgarem que andamos a nanar.
Foi um bom ano nas modalidades. Um ano de Leão. Pena que o futebol sénior não nos desse qualquer alegria. E que neste ano tivesse sido escrita a página mais negra da história do nosso Clube, com o ataque à Academia. O futuro só pode ser melhor! Que 2019 seja verde.
“E que neste ano tivesse sido escrita a página mais negra da história do nosso Clube[…]
Totalmente de acordo. Um golpe de estado que destitui uma direcção legítima devido a pressões externas, notícias falsas, intoxicação mediática e falsos testemunhos incriminatórios pagos pelos nossos inimigos.
Bom ano . Pena que o futebol não tenha acompanhado . Com o maior orçamento de sempre , com um treinador pago a peso de ouro , ganhou-se uma taça da liga a jogar o mais miserável que vi nos últimos tempos . Vá lá que o mr. Milhões treinou bem os penalties e do outro lado tínhamos um excelente GR para os defender .
Continuo à espera de juntar títulos de futebol aos das modalidades . Enquanto isso não acontecer não podemos estar satisfeitos e teremos sempre de exigir mais.
Saiem notícias que Tiago Djalo subirá para a equipa A, sabemos que termina contrato na presente época. Espero que não se repitam erros do passado ao subir e promover jogadores em final de contrato.
Até que ponto o Mama Baldé Não é uma opção válida para o nosso ataque, bem sei que não tem uma técnica fabulosa mas tem uma velocidade e força incríveis, ontem em vários momentos instalou o pânico na defesa do benfica.
Penso que jogadores destes são muito importantes em Portugal, durante anos tivemos o Slimani nos anos 90 quem não se lembra do outara ou Yekini (Setúbal) neste momento no Porto, Marega.
Apesar de a primeira vista não ser um jogador que aparente grandes qualidades, é um jogador muito importante em momentos em que o adversário tente subir a linha defensiva. Ver o bigode que ele deu na primeira parte ao Jardel, reconhecidamente um central rápido foi algo muito impressionante.
No futebol masculino sénior, até podíamos, aliás devíamos, ter feito uma época bastante boa. Ora vejamos:
1. Taça da carica
2. Perda da Taça para uma equipa inferior foi um desperdício
3. Quartos da óroliga a saber a pouco, mas não é mau porque não era a prioridade
4. Segundos no campeonato com Champignons e tiro no porta aviões lampião.
Excelente ano de conquistas do Sporting Clube de Portugal.
Obrigado a Bruno de Carvalho, ao seu CD, aos dirigentes, treinadores, atletas e a todos os que possibilitaram estes títulos.
Que o futuro seja ainda melhor e que a atual direção nos proporcione anos de maiores conquistas.
#NãoHáDesculpas
O Jonas , houve momentos muito mais tristes na história do SCP , como assassinatos de adeptos sportinguistas , 2, morte de adepto(s) aquando da queda do varandim em Alvalade (ainda não a deste que por lá anda ).
O que interessa é manter a retórica de que Alcochete foi o holocausto leonino …
Miseráveis de espirito, intelectualmente desonestos e, profundamente hipócritas e cínicos … Eis as novas caracteristicas dos apoiantes dos actuais orgãos sociais leoninos …
Agradeço aos meus progenitores, desde bem cedo me terem ensinado outros valores … Por isso vivo em constante revolta neste país, minado pela corrupção, esquemas fraudulentos, compadrios e outras coisas que tais. . .
Foram-nos roubadas a Tdp e o acesso às pré-eliminatórias da CL (já agora, os andrades ROUBARAM o título com as suas «vitórias» contra nós no Ladrão e o Estoril), nos masculinos e a Supertaça em Femininos. Com a colaboração e complacência de quem manda agora no Clube. A colheita de Supertaças foi «escassa» mas os títulos Europeus de Goalball, Atletismo Feminino e Judo ficarão para sempre. Menções honrosas para o Rugby fem. pela Taça Ibérica, para o Futsal, com a 2º final Europeia consecutiva, para o Ténis de Mesa, que fez o que nunca fora feito e acabou o ano a bater os Campeões Europeus e para o Hóquei que voltou à F4 da Euroliga.
A meu ver, as modalidades que mais precisam de ajustes são o Futsal Fem. (que foi também prejudicado pelas chifrudas no ano passado) e o Futebol Fem. ainda que não tenha esperanças nisso com esta SAD. Aplaudo a instituição do Andebol e do Hóquei femininos, enquanto espero pela promoção do Voleibol do mesmo sexo.
Quanto ao desfecho da temporada em curso, limito-me às minhas expectativas Europeias:
A) Ambos os sexos do Ténis de mesa estão em boas condições para conquistar respectivamente a «EL» e a Champions da modalidade, principalmente os homens. Isso significaria mais uma modalidade inscrita nas conquistas Europeias.
B) Isso também poderá – finalmente – acontecer com o Futsal. Fé no ROLO (quero jogar as meias-finais com os anfitriões, pois acho que os surpreenderemos; caso ganhemos o título, duvido que o Tetra nos escape. Abençoado Treinador, neste caso).
C) A última hipótese de nova modalidade ganhadora a nível continental seria a do Voleibol. O resultado de Ankara tornou tal coisa muito improvável mas se acontecer algo parecido com a final do campeonato do ano passado iremos provavelmente jogar com o Fonte Bastardo e as 1/2 finais ficam ao virar da esquina. (Enchamos o JR que nem um ovo para a recepção aos turcos). *
D) A propósito do Hóquei: o seu percurso Europeu tem sido impecável, haverá dois jogos caseiros da Euroliga e os quartos de final estão quase garantidos. Espero que esta equipa consiga voltar à F4 da Euroliga (que aparentemente será em Itália) e, no mínimo, melhorar o resultado do ano passado, regressando à final. *
E) Quanto ao Andebol, limito-me a esperar que passem o play-off com os Romenos. Chegados aos quartos de final, deveremos ficar-nos por aí e sair sob aplausos, para nos dedicarmos às provas nacionais.
F) Por fim, o Futebol. Dois empates ou uma vitória na EL irão fazer-nos voltar ao TOP 30 do ranking da UEFA. O adversário é sério mas poderemos passar. Espero que consigamos repetir os quartos de final do ano passado (se passarmos haverá vários clubes apetecíveis nos 1/16 de final) mas o ideal seria melhorar esse resultado. Logo veremos o jeito do Keizer para eliminatórias a duas mãos… *
(* O asterisco significa modalidades onde poderemos enfrentar RABOLHOS a duas mãos sem bois da ganadaria APAF. Para mim o Highlight da temporada em curso foi, mais de 60 anos depois da estreia europeia dos desdentados nas provas europeias, ter-mo-los encontrado com um árbitro da UEFA e eliminado como os cães raivosos que são. Espero que isso volte a acontecer o quanto antes).
RESUMINDO: por ordem decrescente de probabilidade
Possibilidade de Títulos Europeus absolutos:
Futsal, Hóquei, Ténis de mesa Fem., Andebol
Possibilidade de Troféus Europeus secundários:
Ténis de Mesa Masc., Futebol, Voleibol
PS- Não falei de Atletismo, porque há quem entenda mais sobre esse assunto tão caro aos Verdadeiros. E esqueci-me de mencionar a vitória de um ciclista no Sporting no Tour of China 2, bem como o regresso da secção automobilística do SCP aos títulos nacionais, duas coisas com fundas raízes na História do SPORTING. SL
28 Dezembro, 2018 at 23:53
O GoalBall teve destaque individual, através da foto?
29 Dezembro, 2018 at 1:21
Ia perguntar isso ao Cherba… se ele sabe porque não vem nos “Coletivos” e a colocou de propósito (e bem).
29 Dezembro, 2018 at 1:40
Será pela
29 Dezembro, 2018 at 1:40
Mesma razao que separamos olimpicos e paralimpicos?
29 Dezembro, 2018 at 11:51
Pois, agora não recebo o jornal e não percebi se a foto tb veio no jornal ou se foi o cherba que a colocou para compor o post.
Parece evidente a estratégia de separar esta modalidade dos restantes títulos e não vejo qualquer vantagem nisso, antes pelo contrario, pois é um orgulho ver o Sporting a apostar e ganhar nesta modalidade.
29 Dezembro, 2018 at 12:07
veio mesmo assim no jornal. Acaba por dar destaque a um desporto adaptado, mas gostava de perceber melhor esta estratégia de separar as áreas
29 Dezembro, 2018 at 12:14
Desporto vs desporto adaptado?
29 Dezembro, 2018 at 13:38
Não sabia que saiu no Jornal. Deixei de comprá-lo desde a um mês quando passou a adoptar uma postura política. E como eu muitos dos sportinguistas que ao sábado encontro no café.
É estranho que tenham feito esta separação. Para mim é mais do mesmo, manipulação dos sportinguistas.
28 Dezembro, 2018 at 23:59
Ano fraco no futebol Masculino, como vem sendo habitual.
Onde o Sporting devia ter melhor resultados, é onde tarda em ter projecto vencedor.
O sucesso no futebol, não é só para o futebol “em si”, a projecção que pode trazer ao Sporting, só vai ajudar as restantes modalidades.
Pode ser que com Marcel Keiser/Varandas-direcção, traga sucesso a longo prazo.
De resto excelente ano nas modalidades.
Aviso já que troco o campeonato de futsal pela Champions da modalidade.
29 Dezembro, 2018 at 0:05
Muito bem lembrado. Não só a melhor época desportiva do Sporting como o merecido destaque a esta conquista europeia. O trajecto do Goalball foi fantástico e trouxe mais um troféu europeu para o nosso Museu.
Podem omiti-lo ou escondê-lo, que não conseguirão apagar o orgulho dos sportinguistas neste título. É bom que continue a ser referido com frequência para não julgarem que andamos a nanar.
29 Dezembro, 2018 at 0:46
Venham mais destes. E quando somarmos o de futebol a estes todos será ainda melhor
29 Dezembro, 2018 at 0:51
B – R – U – T – A – L !
Menos para aqueles que são do Sporting Futebol de Portugal.
Obrigado a todos os que contribuiram para estes títulos.
29 Dezembro, 2018 at 1:07
Um ano repleto de conquistas, nada a dizer a não ser agradecer a quem tornou isto possível.
Para o ano espero ainda melhor resultados (ou vá, pelo menos igual…)
29 Dezembro, 2018 at 1:22
Sorry:
Alguém consegue a reportagem com o Roy Hendriksen no Jornal Sporting?
29 Dezembro, 2018 at 8:20
Spoooortiiing…!
SL
29 Dezembro, 2018 at 9:40
Foi um bom ano nas modalidades. Um ano de Leão. Pena que o futebol sénior não nos desse qualquer alegria. E que neste ano tivesse sido escrita a página mais negra da história do nosso Clube, com o ataque à Academia. O futuro só pode ser melhor! Que 2019 seja verde.
29 Dezembro, 2018 at 12:49
“E que neste ano tivesse sido escrita a página mais negra da história do nosso Clube[…]
Totalmente de acordo. Um golpe de estado que destitui uma direcção legítima devido a pressões externas, notícias falsas, intoxicação mediática e falsos testemunhos incriminatórios pagos pelos nossos inimigos.
Um ano muito negro, de facto.
29 Dezembro, 2018 at 14:15
Exacto!
Pena alguns (poucos) continuarem a teimar em não querer ver a floresta, apenas olhando para a árvore … Obtusos dirão muitos …
Mas depois têm 20 ou 30 votos e … fazem a diferença …
29 Dezembro, 2018 at 9:46
Caros Sportinguistas
Tudo que seja pior que o ano passado é um mau resultado.
Portanto exigência máxima
Viva o SCP
29 Dezembro, 2018 at 10:20
Tasqueiros,
Alguém arranja bilhete para Sta Maria da Feira ?
Arranja significa que me garante bilhete, bilhete esse que pagarei, ok ?
Não estou a pedir de borla, ok?
Aguardando V/ Feedback
SL
29 Dezembro, 2018 at 10:26
gostava que o futebol profissional tivesse outros resultados.
este ano que vai entrar ainda pode ser o ano.
29 Dezembro, 2018 at 10:31
Para quem quiser ler a entrevista do adjunto do Keiser esta no forumscp aqui https://www.forumscp.com/index.php?topic=70509.2180
29 Dezembro, 2018 at 11:10
Thanks
29 Dezembro, 2018 at 11:07
Bom ano . Pena que o futebol não tenha acompanhado . Com o maior orçamento de sempre , com um treinador pago a peso de ouro , ganhou-se uma taça da liga a jogar o mais miserável que vi nos últimos tempos . Vá lá que o mr. Milhões treinou bem os penalties e do outro lado tínhamos um excelente GR para os defender .
Continuo à espera de juntar títulos de futebol aos das modalidades . Enquanto isso não acontecer não podemos estar satisfeitos e teremos sempre de exigir mais.
29 Dezembro, 2018 at 11:12
Top! Tondela – Sporting dia 7 🙂
Estou a bulir em Coimbra, é um saltinho.
29 Dezembro, 2018 at 11:18
Grande Sporting Clube de Portugal, para memória futura, no final de 2019 faremos a comparação.
29 Dezembro, 2018 at 11:31
Off
Saiem notícias que Tiago Djalo subirá para a equipa A, sabemos que termina contrato na presente época. Espero que não se repitam erros do passado ao subir e promover jogadores em final de contrato.
29 Dezembro, 2018 at 11:35
Ontem nos lamps, hoje na A…
Veremos.
29 Dezembro, 2018 at 11:38
CR aos 2 minutos. Máquina.
29 Dezembro, 2018 at 12:03
Espetacular a receção da Bola. O Maior soma e segue.
29 Dezembro, 2018 at 11:49
Off
Até que ponto o Mama Baldé Não é uma opção válida para o nosso ataque, bem sei que não tem uma técnica fabulosa mas tem uma velocidade e força incríveis, ontem em vários momentos instalou o pânico na defesa do benfica.
Penso que jogadores destes são muito importantes em Portugal, durante anos tivemos o Slimani nos anos 90 quem não se lembra do outara ou Yekini (Setúbal) neste momento no Porto, Marega.
Apesar de a primeira vista não ser um jogador que aparente grandes qualidades, é um jogador muito importante em momentos em que o adversário tente subir a linha defensiva. Ver o bigode que ele deu na primeira parte ao Jardel, reconhecidamente um central rápido foi algo muito impressionante.
29 Dezembro, 2018 at 12:00
Na década de 60, se bem me lembro, tivemos um Figueiredo.
29 Dezembro, 2018 at 12:12
Enorme clube.
No futebol masculino sénior, até podíamos, aliás devíamos, ter feito uma época bastante boa. Ora vejamos:
1. Taça da carica
2. Perda da Taça para uma equipa inferior foi um desperdício
3. Quartos da óroliga a saber a pouco, mas não é mau porque não era a prioridade
4. Segundos no campeonato com Champignons e tiro no porta aviões lampião.
Ficou tudo a saber a pouco
29 Dezembro, 2018 at 12:17
Concierge
Os títulos individuais sao esses ou estão truncados?
29 Dezembro, 2018 at 12:27
Ficaram umas de fora, de lembrança, Taças de futebol e andebol, pelo menos.
Aguardar um ano tão bom ou melhor, polvilhado com desejos especiais:
UEFA de futsal
Títulos no futebol M
Liga dos Campeões de hoquei
Ettu cup
Challenge voleibol
Bom 2019 a todos
29 Dezembro, 2018 at 12:55
Excelente ano de conquistas do Sporting Clube de Portugal.
Obrigado a Bruno de Carvalho, ao seu CD, aos dirigentes, treinadores, atletas e a todos os que possibilitaram estes títulos.
Que o futuro seja ainda melhor e que a atual direção nos proporcione anos de maiores conquistas.
#NãoHáDesculpas
29 Dezembro, 2018 at 13:34
O Jonas , houve momentos muito mais tristes na história do SCP , como assassinatos de adeptos sportinguistas , 2, morte de adepto(s) aquando da queda do varandim em Alvalade (ainda não a deste que por lá anda ).
29 Dezembro, 2018 at 14:20
Isso ele não se lembra (ou não quer relembrar) …
O que interessa é manter a retórica de que Alcochete foi o holocausto leonino …
Miseráveis de espirito, intelectualmente desonestos e, profundamente hipócritas e cínicos … Eis as novas caracteristicas dos apoiantes dos actuais orgãos sociais leoninos …
Agradeço aos meus progenitores, desde bem cedo me terem ensinado outros valores … Por isso vivo em constante revolta neste país, minado pela corrupção, esquemas fraudulentos, compadrios e outras coisas que tais. . .
29 Dezembro, 2018 at 15:26
Foram-nos roubadas a Tdp e o acesso às pré-eliminatórias da CL (já agora, os andrades ROUBARAM o título com as suas «vitórias» contra nós no Ladrão e o Estoril), nos masculinos e a Supertaça em Femininos. Com a colaboração e complacência de quem manda agora no Clube. A colheita de Supertaças foi «escassa» mas os títulos Europeus de Goalball, Atletismo Feminino e Judo ficarão para sempre. Menções honrosas para o Rugby fem. pela Taça Ibérica, para o Futsal, com a 2º final Europeia consecutiva, para o Ténis de Mesa, que fez o que nunca fora feito e acabou o ano a bater os Campeões Europeus e para o Hóquei que voltou à F4 da Euroliga.
A meu ver, as modalidades que mais precisam de ajustes são o Futsal Fem. (que foi também prejudicado pelas chifrudas no ano passado) e o Futebol Fem. ainda que não tenha esperanças nisso com esta SAD. Aplaudo a instituição do Andebol e do Hóquei femininos, enquanto espero pela promoção do Voleibol do mesmo sexo.
Quanto ao desfecho da temporada em curso, limito-me às minhas expectativas Europeias:
A) Ambos os sexos do Ténis de mesa estão em boas condições para conquistar respectivamente a «EL» e a Champions da modalidade, principalmente os homens. Isso significaria mais uma modalidade inscrita nas conquistas Europeias.
B) Isso também poderá – finalmente – acontecer com o Futsal. Fé no ROLO (quero jogar as meias-finais com os anfitriões, pois acho que os surpreenderemos; caso ganhemos o título, duvido que o Tetra nos escape. Abençoado Treinador, neste caso).
C) A última hipótese de nova modalidade ganhadora a nível continental seria a do Voleibol. O resultado de Ankara tornou tal coisa muito improvável mas se acontecer algo parecido com a final do campeonato do ano passado iremos provavelmente jogar com o Fonte Bastardo e as 1/2 finais ficam ao virar da esquina. (Enchamos o JR que nem um ovo para a recepção aos turcos). *
D) A propósito do Hóquei: o seu percurso Europeu tem sido impecável, haverá dois jogos caseiros da Euroliga e os quartos de final estão quase garantidos. Espero que esta equipa consiga voltar à F4 da Euroliga (que aparentemente será em Itália) e, no mínimo, melhorar o resultado do ano passado, regressando à final. *
E) Quanto ao Andebol, limito-me a esperar que passem o play-off com os Romenos. Chegados aos quartos de final, deveremos ficar-nos por aí e sair sob aplausos, para nos dedicarmos às provas nacionais.
F) Por fim, o Futebol. Dois empates ou uma vitória na EL irão fazer-nos voltar ao TOP 30 do ranking da UEFA. O adversário é sério mas poderemos passar. Espero que consigamos repetir os quartos de final do ano passado (se passarmos haverá vários clubes apetecíveis nos 1/16 de final) mas o ideal seria melhorar esse resultado. Logo veremos o jeito do Keizer para eliminatórias a duas mãos… *
(* O asterisco significa modalidades onde poderemos enfrentar RABOLHOS a duas mãos sem bois da ganadaria APAF. Para mim o Highlight da temporada em curso foi, mais de 60 anos depois da estreia europeia dos desdentados nas provas europeias, ter-mo-los encontrado com um árbitro da UEFA e eliminado como os cães raivosos que são. Espero que isso volte a acontecer o quanto antes).
RESUMINDO: por ordem decrescente de probabilidade
Possibilidade de Títulos Europeus absolutos:
Futsal, Hóquei, Ténis de mesa Fem., Andebol
Possibilidade de Troféus Europeus secundários:
Ténis de Mesa Masc., Futebol, Voleibol
Vai de 0 a 7. Vaticinem vocês.
29 Dezembro, 2018 at 15:30
PS- Não falei de Atletismo, porque há quem entenda mais sobre esse assunto tão caro aos Verdadeiros. E esqueci-me de mencionar a vitória de um ciclista no Sporting no Tour of China 2, bem como o regresso da secção automobilística do SCP aos títulos nacionais, duas coisas com fundas raízes na História do SPORTING. SL