Nemanja Gudelj e Radosav Petrović. Têm nomes de craque, mas estão longe de convencer os adeptos leoninos que se habituaram a ter um William Carvalho à frente da defesa, às vezes um Adrien, e que guardam na memória nomes como William Douglas, Oceano, Paulo Sousa ou Stan Valckx.
A verdade é que, neste momento e contrariando todas as previsões, Petrovic voltou a ganhar alguns apoiantes na resposta à pergunta: quem deve jogar na posição 6? Com Palhinha emprestado sem ter tido uma real oportunidade com a camisola do clube que o formou, Petro jamais foi consensual, desde logo pela incapacidade de oferecer uma saída de bola com qualidade e pelo elevado de faltas estúpidas que faz nas imediações da sua grande área (ou dentro dela, como se viu este sábado).
Veio Gudelj, rapaz com escola holandesa e, dizia-se, peça que faltava ao duplo pivot de José Peseiro (um banho de sal, já!). O problema é que o segundo sérvio veio com curso de mandarim, mas sem ritmo de jogo que lhe permitisse, por exemplo, subir no terreno e criar os desequilíbrios ofensivos ou testar a meia distância. Com a chegada de Keizer, Nemanja fixou-se, definitivamente, na posição 6, dando liberdade a Wendel e a Bruno Fernandes. E, nos primeiros jogos, pareceu funcionar bem no início do carrossel de toca, foge e marca.
Acontece que o modelo de jogo de Mister Marcel obriga, também, a uma enorme capacidade do número 6 garantir as correctas transições defensivas, funcionando como verdadeiro homem elástico que limpe as costas dos 1, 2, 3, 4, 5, às vezes com um lateral à mistura, homens que se balanceiam no ataque. E a verdade é que Gudelj se tem mostrado incapaz de dar essa estabilidade defensiva, além de ter perdido qualidade de passe nas saídas de bola.
E é aqui que ressurge Radosav, o Petrovic. Aquelas chuteiras 46 não auguram grandes gestos técnicos, mas se quem tem pés mais pequenos também pouco oferece nesse capítulo, a pergunta que se coloca é: não valerá mais a pena apostar em que é melhor a destruir e a defender, tanto pelo chão como pelo ar?
É a embirração do dia que vos deixo: dois sérvios e uma cadeira!
1 Janeiro, 2019 at 0:37
Sporting! Feliz 2019 e viva o Sporting!
1 Janeiro, 2019 at 0:43
Feliz Ano Novo, Sporting sempre te amo!!
1 Janeiro, 2019 at 0:54
Feliz ano novo para a tasca e todos os sportinguistas, que este seja um ano mais sereno para nós e con a cereja no topo do bolo, o campeonato.
1 Janeiro, 2019 at 1:03
Petrovic… fraquinho
Gudelj… parecia mas não é…
Palhinha… simpático mas no benfica c não calça…
BATTAGLIA… que pena ter-se lesionado… alguém o poderia ter vindo buscar iludido por ser este ser convocado para a azul celeste…
Logo… URGENTE… contratar um “6”…
Excelente 2019 Tasqueiros !!!!!
SL
1 Janeiro, 2019 at 2:07
Bom Ano Novo, leões da tasca.
2019 vai ser um bom ano leonino!!!
1 Janeiro, 2019 at 2:54
Um Excelente 2019 onde desejo que sejamos felizes! 🙂
1 Janeiro, 2019 at 3:59
Bom ano, muita saúde e que festejemos juntos muitas conquistas.
Com paciência, umas caralhadas… mas com respect.
1 Janeiro, 2019 at 10:24
No sabado.
contra a SAD Belenenses, não joga Bruno FRENANDES, O NOSO MELHUR JOGADOR, BEM SECUNADO POR MAIS 6/7.~
petrovic a 6 ,guledl a 8 poderão ser es soluções , ate poque nani difivcilmente jográ, Talvez PETROVIC-GILELJ E O PUTO mIGUEL lUÍS DARÃO CONTA DO MEIO CAMPO, COM mATHIEU E c
OATES A AJUDAR,
1 Janeiro, 2019 at 10:24
No sabado.
contra a SAD Belenenses, não joga Bruno FRENANDES, O NOSO MELHUR JOGADOR, BEM SECUNADO POR MAIS 6/7.~
petrovic a 6 ,guledl a 8 poderão ser es soluções , ate poque nani difivcilmente jográ, Talvez PETROVIC-GILELJ E O PUTO mIGUEL lUÍS DARÃO CONTA DO MEIO CAMPO, COM mATHIEU E c
OATES A AJUDAR,
1 Janeiro, 2019 at 10:39
Sem o melhor jogador da liga, premio de 2018 do jornal “ABOLA”…..ABoLA???!!!!! terá que haver uma adaptação-
Consesualmente, Ptrovic a 6, Guledjl a 8 e Miguel completando o terceto.
Lá á frente jogue quem jogar, VAI marcar.
SL
PS . Que grandes defesas fez ontem Rui Patiricio.
1 Janeiro, 2019 at 12:10
Por minha vontade iam os dois embora e quanto mais depressa melhor.
Se não houver possibilidade de ir buscar um bom jogador para a posição 6, vamos esquecer a luta pelo título (que com Petrovic também não irá acontecer) e apostar num jovem da formação com margem de progressão, transmitir-lhe confiança e puxar por ele. É preferível a ter em campo um cepo que me deixa em sobressalto sempre que é forçado a intervir.
O mesmo se aplica ao Jefferson, que não serve nem para suplente.
Já se viu que esta equipa, neste sistema de jogo, marca muitos golos, apesar de Diaby estar longe de me convencer, é preciso é não sofrer tantos, por isso, o ideal seria despachar Ristovzky e Bruno Gaspar e, com a venda dos dois, ir buscar um bom lateral direito. Para suplente teríamos que recorrer a um jogador da formação, mas também, como estamos já a meia época, não seria nenhum drama.