Então, vamos lá falar de bola. O mercado de Inverno já arrancou e apesar do momento financeiro do clube recomendar cautelas, já todos percebemos que o objectivo do futebol profissional da SAD é emagrecer o plantel e, sobrando alguma folga, reforçar a equipa. Falta um mês inteiro e tudo o que será aqui escrito pode ou não acontecer, mas acredito sinceramente que falharei por pouco.
GUARDA REDES
Viviano tem guia de marcha. Nem sequer entendo porque não foi testado, mas é mais ou menos óbvio que existiram factores não públicos que impediram o jogador de ser experimentado. Três treinadores não contaram com ele o que não seria nada de especial se não fosse o caso de ser o keeper com mais experiência e valor de mercado. Seja como for e se é para não jogar, que se poupe parte substancial do seu salário.
Salin fez a 1ª parte da primeira metade da época, Renan fez a 2ª. O melhor que se pode dizer é que nenhum comprometeu, mas também nenhum pareceu conquistar as “certezas”, pelo menos dos adeptos. Renan tem uma cláusula de opção, relativamente acessível, mas convém entender se é por ali que se encontrará o sucessor de Patrício, pois não será bom para nenhuma das partes imaginar um caminho que não existirá daqui a alguns meses. Sobra Max, a quem estamos a adiar a última fase de crescimento e a decisão de um longo caminho que deveria ter um culminar feliz, ou pelo menos a hipótese de o vislumbrar.
A opção aqui é clara, ou saindo Viviano o lote está tão fechado como sempre esteve, ou a SAD arrisca um pouco mais, acrescentando Salin à porta de saída, fazendo entrar um novo “candidato” a rei dos postes de Alvalade. Tem-se falado no guarda-redes do Belenenses (Muriel) e Rio Ave (Leo Jardim), mas ambos parecem mais “fumo” de empresário, do que real interesse leonino.
DEFESA
Gaspar e Ristovsly parecem valer menos que Piccini e Ristovsky. Mas as parecenças podem iludir. Gaspar entrou sinceramente muito abaixo do jogador que saiu de Guimarães para ser opção na Fiorentina, mas lentamente tem vindo a recuperar a confiança, especialmente na sua melhor faceta, a subida no corredor – esticando o jogo – e abrindo o flanco direito, com a vantagem de ser um bom elemento a recuperar defensivamente. Eu sei que este jogador caiu numa espécie de fosso sentimental de muito adeptos, mas vejo o que vejo e penso o que penso, não me deixando arrastar para ódios de estimação colectivos.
Ristosky não era “o protegido” de JJ, mas até sem esse estatuto convenceu bem mais que o esperado, fica a incógnita se Keizer vê o mesmo que JJ ou um pouco mais. Não parece fundamental mexer neste sector, apesar das notícias que davam conta da possível chegada de Kenny Tete, ex-Ajax e promessa contratada pelo Lyon, que não se afirmou na Ligue1 e podia ser emprestado ao Sporting. Mesmo sabendo que é um atleta que pode actuar nas duas alas, esta entrada só se poderia verificar no caso de a folga salarial ser bastante maior que a esperada, já que o clube francês não suportará parte interessante do seu salário em caso de cedência.
Na lateral esquerda, as maiores dores de cabeça. O Jefferson que regressou de Braga é muito mais semelhante ao que saiu e como tal, com muita pena de quem vibrou com os seus primeiros tempos de leão ao peito, não servirá muito mais tempo com a nossa camisola. Poderá ficar até ao final da época, especialmente se não conseguirmos o urgente reforço desejado. É que Acuna, fazendo o papel, para mim, não cumpre a função e as mecânicas (especialmente defensivas) da equipa estão permanentemente a emperrar, fazendo daquele corredor um ponto de preocupação e sobressalto constante.
Em termos disciplinares, Acunã parece não querer entender que existe um regulamento disciplinar desenhado à medida para os atletas leoninos e teima em desafiar “a arte do amarelo” dos árbitros portugueses. Alguns chamar-lhe-ão temperamento, eu chamo desconforto. O jogador parece “destabilizado” assim que o jogo começa e das duas, uma…ou não gosta de jogar a lateral ou simplesmente não gosta de todos os alas direitos que apanha. Em todo o caso, é preciso que alguém na equipa técnica dedique mais tempo que eu a analisar o que se passa.
Os nomes de Fabio Coentrão e Cristian Borja pairam pelos jornais. O primeiro seria bom, o segundo não faço qualquer ideia. Alguém deveria chegar, isso é certo. Já Lumor, é bom que se encontre um clube decente para jogar.
No centro da defesa as contas estavam fechadas. Coates e Mathieu de pedra e cal e depois os restantes. Mas eis que sai Marcelo para os Chicago Fire e tudo se baralha de novo. A vaga de 4º central que pode ser 3º (mediante a comparação para o valor de André Pinto) está pois em aberto. À excepção de um qualquer negócio que não se detecta para já, a decisão mais natural seria puxar um elemento dos sub23 ou fazer regressar algum dos emprestados. O problema é que Demiral parece já ter saído do nosso radar, Ivanildo não tem cláusula que permita regressar já (e seria um crime cortar a bela época que está a fazer) e João Queirós tem estado discreto nos Sub23. Há ainda Domingos Duarte, mas tal como Ivanildo, agradeceria que entrasse no Verão pela porta grande, mais pronto a render o estatuto de Mathieu do que o do Marcelo. A permanência de Petrovic pode abrir mais uma hipótese, mas está longe de ser melhor que um remendo pontual.
MEIO CAMPO
Um paradoxo. É o sector onde temos mais opções e inexplicavelmente onde temos mais necessidade de intervir rápido. E se a lesão de Battaglia já é um dado fora das contas desta época, a lesão de de Wendel e a ausência de um verdadeiro “trinco” na equipa são subtrações que podem retirar-nos pontos na candidatura ao título. A reviravolta do estatuto de Petrovic é gira e tal, mas confesso não ver no sérvio os cohones que é preciso ter em muitos jogos para ser o primeiro a fechar a porta e o primeiro a abri-la. Gostaria de ver uma contratação para este lugar, até porque não desprezando a qualidade de Gudelj, é o último ano de contrato de Petro e Gudelj está (até ver o que Cintra andou a rabiscar no notário) por empréstimo. Palhinha está no exílio de Braga (espero que seja o último negócio que fizemos com Salvador) e olhando à volta não há nenhum candidato pronto a fazer a função.
Além de Wendel, recuperado mais depressa do que o esperado, temos agora Miguel Luís e Geraldes, dois valores que sendo diferentes, têm toda a margem de progressão que o clube lhes queira dar. Não me esqueço e gostava que mais ninguém o fizesse, que Bruno Paz também merece continuar a andar a “cheirar” a vaga. Quem não parece estar com nariz para a coisa é mesmo Misic. Depois da saída de Bruno Cesár é o melhor candidato a procurar outros ares e aromas que combinem melhor com o seu estilo de jogo. Sturaro é mais matéria para Twilight Zone do que raciocínios desportivos. Subindo um pouco no terreno, Bruno Fernandes está imperial e ainda há Geraldes (que também pode fazer a função de pivot ofensivo). Alan Ruiz deverá seguir para novo empréstimo.
ALAS
Rapinha e Nani são duas boas surpresas ou confirmações (depende das expectativas) e garantem muitas das necessidades da equipa. Como alternativas, ter Acuña e Jovane já é bom, se somarmos o provável “Black Ronaldo” Rafael Camacho (jogador que espero venha com cláusula de opção alcançável) ao grupo será mais que satisfatório. Diaby também cumpre num sistema 4-3-3, mas com a natural titularidade a ser dada aos dois primeiros mencionados, reduz-se o espaço para este reforço do Verão (era um crime vendê-lo já?). A permanência de Carlos Mané também não satisfaz a necessidade quer do clube, quer do jogador.
AVANÇADOS
Bas Dost já não é a única opção e a entrada de Luiz Phellype (um desafio para o corrector ortográfico) abre quase de certeza a porta de saída ou a Castaignos ou Montero. Idealmente era o holandês a sair e o colombiano a ficar. É que mesmo com espaço mais reduzido para actuar, acho que Freddy garante mais do que apenas mais um número na ficha de jogo. O quadro ficará facilmente preenchido se acrescentarmos um ou outro atacante dos sub23, que merecem chamada regular aos treinos com os “graúdos”.
RESUMO
Entradas: Lateral Esquerdo, Médio Defensivo, Geraldes, Rafael Camacho, Luyz Phellype
Saídas: Viviano, Lumor, Marcelo, Misic, Bruno César, Sturaro*, Mané, Castaignos
Nota adicional:
Acabei por ver duas partidas do Championship inglês nesta quadra festiva. O Leeds – Hull e o N.Forest – Leeds. É impressionante a oportunidade que os clubes portugueses têm de colocar jogadores nesta liga, obtendo mais tarde recompensas financeiras inigualáveis. O nível médio dos jogadores é bastante bom, mas rapazes como o Carlos Mané ou Palhinha brilhariam sempre em boas equipas. O futebol do Sporting tem de acordar para estas “janelas”.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Janeiro, 2019 at 22:32
Falando por enquanto só da tua nota adicional, totalmente de acordo. Tenos que nos saber mexer nestes camponatos, algo que infelizmente nunca soubemos. A nossa colocação de jogadores sempre foi um calcanhar de Aquiles, apesar das melhorias que existiram com BdC.
2 Janeiro, 2019 at 22:43
Rafael Camacho como entrada? 🙂
A colocação de jogadores excedentários tem sido péssima, melhorou-se nos último tempos (Mané, Iuri, Tobias, não obstante a clausula baiza). Não faz sentido ter jogadores de 25/26 anos a rodar eternamente nos Aves e Chaves. Muito menos perdidos nas Polónias, em equipas onde nem evoluem nem dão nas vistas (e muito menos se valorizam).
2 Janeiro, 2019 at 22:44
Para além das saidas e entradas enumeradas acho que precisamos de mais um avançado para além de Luiz phellipe. Se Montero sair, dost e phellipe, é curto.
Quanto à nota adicional, colocar os nossos jogadores jovens a competir no Championship era espectacular mas, nesta fase estamos a fazer precisamente o inverso…e se o puto que era nosso e que vem agora do Liverpool, tem qualidade, já o chinês espanhol…ai ai…mas é preciso ter calma pois isto está ainda no começo. Agora temos o super agente a tratar de nós…primeiro estranha-se depois entranha-se.
2 Janeiro, 2019 at 22:48
Penso que claramente precisamos de contratar 1 LE para lutar com Acuna; 1 MD que de garantias.
Ou seja, ficava com
GR: Salin, Renan , Diogo Sousa
(Emprestava Max para jogar)
DD- Risto, Bruno Gaspar
DE- Acuna, (Gostava de Kevin Rodrigues)
(O melhor negócio possjvel com Jeff e Lumor)
DC- Coates, Mathieu, Andre Pinto , Tiago Djalo (se renovar)
M- Petrovic, Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes, Miguel Luis, Chico (e Adrien, caralho!)
Alas- Raphinha, Nani, Diaby, Jovane (porwue não resgatar Iuri??)
Mané deve sair com opcao de compra
PL- Bas, Luiz Phellipe e Montero
2 Janeiro, 2019 at 22:54
O plantel é desequilibrado e neste momento um cartão ou lesão podem fazer a diferença.
Olhando ao 11:
Falta um GR mas duvido que venha agora.
Falta um LD mas parece que é com estes que vamos à luta.
Falta um 6 e vamos ver quem vem. Se é que vem. Eustáquio era bem-vindo ou Adrien com opção.
Alas estamos bem… 8 tb… Falta ver se Luiz Phyllipe é alternativa ao Dost.
2 Janeiro, 2019 at 23:03
Provavelmente foi esquecimento mas, um lateral esquerdo dava muito jeito.
3 Janeiro, 2019 at 8:35
Para o 11 temos e muito bom…
O problema é qd ele não está.
3 Janeiro, 2019 at 9:14
Joga o Acuna
2 Janeiro, 2019 at 22:59
“(espero que seja o último negócio que fizemos com Salvador) ”
🙂
Disponível para apostar, pago bem!
3 Janeiro, 2019 at 0:46
Joel campbell….
Lazar markovic…
Qual era o valor da opção de compra?
3 Janeiro, 2019 at 8:06
Por acaso do Joel acho que tinhamos. 15M ou qualquer coisa assim.
Do Markovic é que não.
3 Janeiro, 2019 at 10:06
Até o Alanyaspor só aceita empréstimo de miúdos com opção de compra acessível.
3 Janeiro, 2019 at 11:38
Malcolm, se só aceita? … não sei! Agora que consegue, isso sei: 3,2M€ pelo Demiral é oferecido … mas duvido que consiga negócios desses sem ser com o Sousa Geriátrico Cintra.
SL
3 Janeiro, 2019 at 10:03
Eu ajudo mais, Luís Nani
É mesmo a serio que queres comparar o empréstimo de “consagrados” para responder a exigências do treinador de forma a reforçar a competitividade do plantel principal com o empréstimo sem qualquer opção de miúdos a necessitar de formação e afirmação?
Se é a sério, então “case closed”.
3 Janeiro, 2019 at 11:29
E que tal começares a ser SÉRIO??
vamos por partes!!
1) Para mim…. qualquer empréstimo/aquisição manhosa é uma merda seja feita pelo Bruno, Godinho ou Frederico!!
Ou seja…dando nomes aos “bois”…. para mim…. no tempo do Bruno….uma parceria com os criminosos da traffic e/ou negócios tipo nasirov’s, gazela’s, jatoba’s, liam jordan’s, markovic, campbeel….. ou agora este Wang com o Varandas…. representam tudo aquilo que eu não quero ver como “negócios” no meu clube! E catalogo AMBAS as situações como VERGONHOSAS!
Quanto ao Godinho…acho que não é preciso exemplos….
2) Markovic “consagrado”….só na tua cabeça e dos adeptos do partizan!
3) Queres falar de custos?? Este Wang representa o quê em custos?? Representa quantos dias de salário do Markovic?
4) Ou seja…mais que a questão dos custos…que no caso do wang é quase irrelevante é a questão de principio!! Salta à vista que é um “favor”….tal como foi por exemplo o Gazela no tempo do bruno.
A nossa grande diferença é que para ti Bruno é Deus…. e fez tudo bem! Foi sempre comido….mas isso é um “pormenor”. Vê lá tu que até na questão dos dinheiros das claques sacudiu a água do capote para cima do Geraldes e do Pinheiro. Na tua lógica…. O bruno começa a assumir que foi um “fantoche”….pois a responsabilidade nunca é dele.
Termino como comecei….
Ao dar exemplos do passado apenas pretendo demonstrar com FACTOS que Este negócio do Wang é VERGONHOSO e é tudo aquilo que não quero no meu clube, mas infelizmente não é nada de novo no Sporting!
3 Janeiro, 2019 at 11:56
A vontade de branquear é tanta que se mistura tudo para tentar minimizar o que verdadeiramente importa avaliar.
– Facto: Há ou não uma opção que espero não seja estratégica de promover putos de outros clubes?
– Facto: Há ou não uma opção que espero não seja estratégica de colaborar com o maior chulo dos empresários?
Vamos então por partes:
1-Tantos nomes e putos emprestados bola.
2-Desvalorizas a “consagração” de Markovic mas também é um facto que o Liverpool deu 25M por ele.
3- Quero falar de custos, tu é que queres talvez para encaixar a tua narrativa, em momento algum falei em custos, falo em opções, em estratégias.
4- Mais ou vez, bem ou mal o gazela foi comprado e não emprestado.
Todas as vergonhas que mencionas foram avaliadas na devida altura e agora é altura de avaliar as vergonhas actuais, se as tentas esconder com o passado, um destes dias e repetindo o que disse mais abaixo, vais considerar vergonhoso mas aceitável uma invasão da academia desde que os invasores não apareçam munidos de cintos e não esteja um fantoche a mandar filmar a fivela.
3 Janeiro, 2019 at 13:40
A vontade de branquear o teu guru é vergonhosa!
Explica-me como é que eu quero branquear quando afirmo “Ao dar exemplos do passado apenas pretendo demonstrar com FACTOS que Este negócio do Wang é VERGONHOSO e é tudo aquilo que não quero no meu clube, mas infelizmente não é nada de novo no Sporting!”
Ou seja…para tu perceberes bem digo-te já que negócios tipo Wang são vergonhosos!
Mas como tenho memória também te digo que não é novo no Sporting. E aqui é o ponto de discórdia!! É que tu na tua defesa “cega” até consegues passar a mensagem que concordas com negócios tipo” Gazela”….
3 Janeiro, 2019 at 13:50
Todas as vergonhas que mencionas foram avaliadas na devida altura e agora é altura de avaliar as vergonhas actuais, se as tentas esconder com o passado, um destes dias e repetindo o que disse mais abaixo, vais considerar vergonhoso mas aceitável uma invasão da academia desde que os invasores não apareçam munidos de cintos e não esteja um fantoche a mandar filmar a fivela.
3 Janeiro, 2019 at 13:59
Já estás em loop….
Como é que alguém que afirma categoricamente que o negócio wang é uma vergonha e que o mesmo representa tudo aquilo que não quer no Sporting…. tenta esconder tal vergonha?
Olha…para fechar…. de ti tenho “Pena”. Eras um gajo que dava gosto ler independentemente de concordar ou discordar…mas que actualmente não passas de um fundamentalista que acredita mais no Brunismo que o próprio bruno de carvalho.
Segue em frente!
3 Janeiro, 2019 at 16:17
Em loop estas tu desde o inicio da conversa.
A questão é avaliar a estratégia subjacente à contratação do Wang em que tu dizes que é uma vergonha mas anteriormente já se fizeram coisas igualmente vergonhosas e vens com os teus exemplos….
Quem anda sempre com o carvalho na boca és tu, esquece o meu guru.
Eu não esqueço e estou muito grato por ter salvado o clube da falência, mas infelizmente por agora não ele quem define a estratégia e a gestão, quem comanda é um fantoche e é nele que está o meu foco e não no que o meu guru fez de bom ou de mau.
2 Janeiro, 2019 at 23:13
Olhem…não vou comentar agora …
Vou “entrar em retiro” à espera de “ver uma luz…”
E amanhã se verá…
SL
3 Janeiro, 2019 at 0:15
Boa noite.
Bom post.
Viviano, esta fora, se for um gajo minimamente sério que me parece ser, chega a Itália e não vem “lavar roupa suja”, deixe para o livro que a seguir a terminar a carreira.
Não acho um bom negócio, já que vai emprestado e sem opção de compra, é um “adiar” de problema.
Pode ser que no seu habitat natural, convença a ficar por lá e paguem 1/2M pela transferência.
Acuña.
Espero que só saia no Verão.
Não acho um gajo acima da média, nem vale o que pagamos por ele.
É um Bruno César, mais raçudo (até demais) e bem mais competente dentro de campo.
No entanto pelo “hype” de ser jogador de Selecção e tal, pode subir para 20/25M.
15M é curto.
Adrien?
Putsss nem quero alongar muito, refugo do Leicester, fora de forma, vem por 6 meses, o pai fala muito, Wendel e Chico Geraldes.
Rafael Camacho.
Sem opção de compra não faz sentido…e 15M também, parece exagero, um meia leca, com 18 anos com tudo para provar, tinha que ser bem acima da média e provar nos 6 meses, o que duvido que aconteça.
Por 6 meses então ainda menos.
Pode ficar por lá, nestes termos ditos pela CS.
Gostaria de ver pelo menos a chegada de um DE.
Não acredito em muito mais.
Janeiro não é altura de grandes revoluções.
Do meio campo para a frente estamos bem servidos.
benf@, nada de novo, não jogou um caralho, como tanto outros jogos.
Rui Vitória está a prazo.
O objetivo do Porto vai sendo feito…
É bom chegar ao jogo em Alvalade contra o Porto VIVOS e na luta.
Amanhã deixar outra vez o benf@ para trás.
Wendel de volta aos convocados.
Tarde e Noite de futebol.
Com um City vs Liverpool a fechar.
SIGA!
3 Janeiro, 2019 at 0:41
Cherba e restantes tasqueiros,
Na falta de um cantinho do off-topic, vejam isto:
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/foi-um-craque-do-futebol-agora-é-desconhecido-lembra-se-dele/vi-BBRJ74m?ocid=spartanntp
Já agora, acho que o Sporting faria bem em ajudar estes rapazes que por uma razão ou outra, não vingaram no mundo do futebol. E podiam começar a ajudá-los a ajudar o Sporting ao trazê-los à Academia para conversas e palestras com os miúdos cheios de sonhos na nossa formação para os ensinarem/avisarem a não cometerem os mesmos erros (querer sair demasiado cedo, não conseguir lidar com fama/dinheiro, influências negativas na família/amigos/agentes, etc.).
Aquilo que pode determinar um jogador de topo a um “podia ter sido” às vezes é muito pequeno, mas pode fazer toda a diferença. O Sporting, por via do seu ADN de formação, tem aqui um capital humano que pode também ele fazer toda a diferença, se nele investir.
Fica a ideia.
3 Janeiro, 2019 at 11:57
Concordo plenamente com a ideia do Alexandre Carvalho. Seria uma espécie de 3 em 1:
1) – Dava-se a mão a ex atletas agora em dificuldades (esse programa poderia ser delineado pela Fundação Sporting em colaboração com a direcção da Academia);
2) – revertia positivamente situações negativas, ajudando a superar as mesmas, até em termos de confiança e de inteligência emocional:
3) – proporciona-va-se uma experiência didáctica IMPORTANTÍSSIMA para a formação de carácter e para a gestão de carreira dos nossos formandos.
Ideia a ser transmitida, por quem tenha essa capacidade, à Fundação Sporting.
Um abraço ao Alexandre, saudações leoninas e um óptimo 2019 (com mais boas ideias que, assim contribuímos para um Sporting melhor e MAIS NOSSO)
3 Janeiro, 2019 at 11:58
errata: saiu-me um hífen a mais (proporcionava-se)
SL
3 Janeiro, 2019 at 17:25
Obrigado Álvaro e Bom Ano para nós todos! 😉
SL
3 Janeiro, 2019 at 14:14
Miudo do meu bairro, lembro-me dele.
3 Janeiro, 2019 at 14:15
Tal como Nuno Valente.
3 Janeiro, 2019 at 0:50
Mas qual a razão do não regresso de Gelson Dala e do Baldé????…com uma academia com 6 bolas de ouro andamos a rodar jogadores de equipas secundárias de Inglaterra?!?
3 Janeiro, 2019 at 1:19
É o que temos …
Há que perguntar ao novo Director da Academia do SCP … Ele por sua vez irá remeter-nos para a SAD do SCP … DEpois na SAD ninguém nos irá elucidar … E então ficamos assim …
É o que temos, é o “nouvelle sporting” … Diz que há quem gosta … e muito …
3 Janeiro, 2019 at 3:12
Se calhar são só as regras que não o permitem. É o “nouvelle” regulamento. Diz que ler ajuda…e muito.
Artigo 78º do Regulamento de Competições da Liga. De nada.
3 Janeiro, 2019 at 4:11
Por acaso, não me estava a referir aos casos dos empréstimos de jogadores do SCP a outras equipas, onde se inclui o Gélson Dala e o Baldé …
Eu estava a referir-me aos jogadores que o “nouvelle SCP” está a receber emprestados … Faz todo o sentido …
Ainda se fossem jogadores feitos e vindos de Bayerns, Barcelonas, MAn Citys, etc … Ainda vá que não vá … Agora recebermos jogadores para formarmos/recuperarmos?!? Renan Ribeiro, Sturaro, e agora ocaso do puto do Liverpool … Esse é que era o meu ponto … E este é que é o “neuvelle SCP” …
Há quem gosta, quem coma tudo o que os fantoches lhe põem no prato, e que ainda agradeçam esta vergonha que estão a fazer ao SCP …
3 Janeiro, 2019 at 1:35
MAs isto lembra a alguém?!?
O jogo de amanhã do SCP é que é às 18 horas?!?!
Aos fins de semana levamos sempre com horários de merd@ … Nos dias de semana horários de merda …
E não há ninguém desta direcção de fantoches que diga nada, nem uma palavrinha sobre isito?!? E para eles é tão fácil … Têm via verde na comunicação (anti)social deste paiszinho de corruptos, e rabolhos lãpiões …
3 Janeiro, 2019 at 9:36
Na outra direcção de fantoches os horários eram melhores?
Tirando aquele “belo” Sporting-Belenenses ao meio-dia, não me lembro de os horários terem sido espectaculares nos últimos anos…
3 Janeiro, 2019 at 9:56
Por acaso nao me lembro de um jogo de liga as 18h durante a semana nao…
3 Janeiro, 2019 at 10:32
Eu também não.
Mas o que digo é que BdC, por exemplo, quando começou o primeiro mandato tinha como objectivo alterar os jogos do Sporting para horários decentes.
Durante 2 ou 3 jornadas tivemos jogos à tarde durante o fim-de-semana mas foi sol de pouca dura.
3 Janeiro, 2019 at 10:39
Exactamente, se antes já era assim porque razão agora deveria ser diferente.
Até uma visita das claques a Alcochete será aceitável, desde que não levem cintos.
Cinto muito!
3 Janeiro, 2019 at 2:15
Tirando um ou outro jogador (a não ser que surja uma boa proposta) todos são transferíveis. Chegarão 4 jogadores até ao fim do mês para a equipa principal
3 Janeiro, 2019 at 2:34
E quantos saiem?!?
Pelo menos dois já sairam … Viviano e Bruno César …
Continuo a achar o plantel profundamente desiquilibrado … Sobretudo na defesa … GR’s, Centrais e Laterais …
Para mim falta um Defesa Esquerdo a sério, um Defesa Direito (bruno gaspar não serve para o SCP), um central jovem e com grande margem de progressão (rápido e forte na antecipação), um GR para titular e um Médio Defensivo … Contudo já me dava por satisfeito por vir um GR, um Central, um defesa direito e um médio defensivo … Isto se não sair ninguém …
3 Janeiro, 2019 at 10:35
4 sem contar com o Luiz e o Chico?
3 Janeiro, 2019 at 8:14
Esperemos pelo Rafael Camacho. Se for 1 ano e meio é bem jogado. Pelo que vi, não engana. É craque mesmo. Com 18 anos já fez muito mais em Inglaterra do que o Gelson em Espanha. Mais jogador, este não engana. Rafael Camacho vai ser, a curto médio prazo (5 anos max) um dos melhores extremos da Europa. Se potenciar o seu talento neste ano e meio, 15M (se for essa a cláusula e se, como espero, houver cláusula) serão uma pechincha.
Tudo o resto que vejo aqui nestes comentários não passa dum misto de brunismo ressabiado com ignorância pura.
Bom ano!
3 Janeiro, 2019 at 8:56
Já que somos todos uma cambada de ignorantes,ao contrário de ti que és um sábio e visionário,o que viste do tal Camacho e onde viu isso o sábio Converge??
E 15 milhões é uma pechincha?como se alguma vez o Sporting pagou isso por alguém,andas um pouco desfasado da realidade mas os outros é que são ignorantes.
3 Janeiro, 2019 at 9:07
Koki, imagina que o Camacho é mesmo um extremo do camandro e a coisa corre bem.
Hoje em dia 15M não é nada porque vendes à vontade pelo dobro. Não é descabido o que diz o Converge.
Isto é um ‘suponhamos’, porque o que demos pelo Acuña, Dost e BF é pouco comparado com o que demos pelo Ruiz, Gaspar, etc…
3 Janeiro, 2019 at 9:38
Por acaso não acho que o Acuña valha o que demos por ele…
3 Janeiro, 2019 at 10:13
Estes valores hoje em dia são banais quando há o mínimo de qualidade.
Uma coisa são as nossas dificuldades financeiras, outra é o valor do passe ser caro ou não.
Acuña faz o corredor todo, é raçudo, tem bons pés e cruza como poucos.
3 Janeiro, 2019 at 10:35
Mas o valor que pagámos foi enquanto extremo. Se fosse para lateral, não me parece que tivéssemos aberto tanto os cordões à bolsa.
3 Janeiro, 2019 at 10:46
SIm, é verdade. O tal “melhor jogador do campeonato argentino” não era um lateral…
3 Janeiro, 2019 at 11:25
o klopp deve andar a dormir
3 Janeiro, 2019 at 20:06
4 golos e 5 assistencias na fase de grupos da youth champions league
3 Janeiro, 2019 at 9:11
Bom ano!
Abraço
3 Janeiro, 2019 at 9:18
15M será sempre um número que me mete um sorriso na cara… outrora um número maldito vestido de vermelho, hoje um número “normal”, quiçá uma pechincha…
3 Janeiro, 2019 at 9:34
Isso é verdade, soubemos vender o Ruben Semedo por 14 só para não ser 15!
3 Janeiro, 2019 at 9:36
É isso… deve ter sido uma “Godinhice” 😉
3 Janeiro, 2019 at 9:48
As guidelines…
3 Janeiro, 2019 at 9:58
Será mais fácil alcançar os 30M por excedentários vendendo cada um por 15M, em vez de 1.5.
E facilita as contas
3 Janeiro, 2019 at 11:11
Isso no Sporting não é possível, nós adeptos, não suportamos esses esquemas…
3 Janeiro, 2019 at 12:20
Mas os 14M€ do Ruben Semedo foi o valor declarado à CMVM em Portugal e à sua congénere em Espanha; não foi como os !5M€ declarados pelo Carnide à CMVM como valor de venda do Ivan Cavaleiro que foram 3,5M€ declarados pelo Mónaco como valor da compra à Comissão de fiscalização da Bolsa Francesa.
Saudações leoninas
3 Janeiro, 2019 at 12:21
errata: como os 15 M€ declarados pelo Carnide à CMVM como valor de venda do Ivan Cavaleiro
3 Janeiro, 2019 at 9:50
Não conheço…
Se vier emprestado tem de vir com clausula de compra e tem de haver real vontade de a exercer em caso de necessidade.
Os 15 Milhões…é só uma mensagem à navegação para que saibam de onde vem e quem é o dono…
No entanto gosto tanto de ter emprestados como gosto de partilhas de passes…para mim só em casos MUITO, mas MUITO excepcionais…
3 Janeiro, 2019 at 10:32
Por aquilo que vi nos videos, parece-me um jovem banalíssimo.
Até o Mané com aquela idade, lhe dava 5 a zero.
Não acredito que seja opção para a primeira equipa, num ano em que tens Nani, Jovane, Rapinha e Diaby como opções para as alas. Para evoluir nos sub 23…não faz sentido porque ele já alinha nos sub 23 do liverpool.
E nunca demos 15 milhões por ninguém, também não me parece que seja agora.
3 Janeiro, 2019 at 12:03
E ele já fez tanto em Inglaterra!
Tipo mudar de clube e fazer 0 minutos no futebol sénior como aqui se disse?
Se foi isso…
3 Janeiro, 2019 at 12:15
Converge, o que eu não percebo é essa doentia necessidade de terminar um comentário assertivo com uma frase idiota, sectária, revanchista e anti-democrática como “Tudo o resto que vejo aqui nestes comentários não passa dum misto de brunismo ressabiado com ignorância pura.” (Converge dixit)
Esclareça-me: converge para onde?
SL
3 Janeiro, 2019 at 12:33
“Pelo que vi, não engana. É craque mesmo. “
Mai nada, e quem desconfia disso é brunista!
“Com 18 anos já fez muito mais em Inglaterra do que o Gelson em Espanha. “
Rafael Camacho em Inglaterra: 0 jogos em equipas seniores, 0 minutos, 0 golos, 0 cartões amarelos, 0 cartões vermelhos.
Gelson em Espanha: 12 jogos em equipas seniores, 446 minutos, 1 golo, 1 cartão amarelo, 0 cartões vermelhos.
A superioridade de Rafael está em jogos de juniores, peladinhas, bricolage, cozinha mediterrânica e malabarismos junto aos semáforos, portanto.
“Rafael Camacho vai ser, a curto médio prazo (5 anos max) um dos melhores extremos da Europa. “
Claro que vai. Só acho o prazo demasiado curto. Eu, normalmente, só prevejo acontecimentos para épocas em que eu já tenha mais de 120 anos.
“15M serão uma pechincha.”
Bom, se 4 M pelo Sturaro, 6 M pelo gudelho, 7 M pelo Diaby, etc foram excelentes negócios, 15 M por qualquer gajo que não vá a jogo serão sempre um excelente negócio.
“Tudo o resto que vejo aqui nestes comentários não passa dum misto de brunismo ressabiado com ignorância pura.”
Mai nada, aposto que nenhum dos que falam viu o Rafael a jogar na premier league! Brunistas, pá!
“Bom ano!”
Independentemente do que acontecer, se o doutour Rogério disser que é um bom ano, passa a ser!
3 Janeiro, 2019 at 13:25
Eu sou um dos que nunca viu um jogo dele na Premier league 😀
Ele há cada coisa. Enfim.
3 Janeiro, 2019 at 13:30
Eu só soube que ele existia há 3 ou 4 dias.
3 Janeiro, 2019 at 13:27
Deixa lá o converge, passou rapidamente de brunista ignorante para varandista sabio.
É tipo aqueles que tanto votam ps-psd-be-pcp-cds.
Who cares
3 Janeiro, 2019 at 13:35
Parafraseando um degenerado: Relaxa os rins!
3 Janeiro, 2019 at 9:01
De facto este Converge a única coisa que sabe fazer bem é convergir para a estupidez!
3 Janeiro, 2019 at 9:46
Gostava de saber mais sobre este negócio, não sei se foi empréstimo ou venda ?!
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/merih-demiral-a-o-jogo-sai-do-sporting-para-ser-de-elite-10388985.html
3 Janeiro, 2019 at 12:25
Foi um negócio à Sousa Cintra: um empréstimo com opção de compra de 3,2 M€ no final da época. Ou seja, ou arranjas maneira de o resgatar agora em Janeiro (não estou a ver como) ou então perdes um jogador titular da selecção turca por 3,2M€ para uma equipa que, tudo indica, vai descer de divisão na Turquia, e que depois o poderá vender por 20M€ ou mais!!! Genial, não é??
SL
3 Janeiro, 2019 at 9:47
Ora bem…então vamos a isto…
GR: Comprar um titular. Se Viviano não conta é vender ou ao que parece emprestar. Depois despachar o que tiver melhor mercado entre Renan e Salin. Max é emprestar de preferência na 1ª divisão.
DD: Nem Ristovsky nem B. Gaspar são 2 grandes DD. Mas nenhum me incomoda muito. Em altura de escassez…viva bem com os 2.
DC: Em caso de ser possivel eu ia recuperar um de três. Demiral, D. Duarte e Ivanildo. Em caso de não ser possivel nenhum deles…ficava com o que temos. Coates, Mathieu e A. Pinto. Não gosto do A. Pinto mas tal como D. Direito…em tempos de escassez eu não andava a inventar, ainda por cima com jovens prontissimos para entrar no próximo ano…Talvez a hipótese de recuperar o R. Semedo a um preço estupidamente baixo…mas teria de ser uma coisa bem pensada e bem estudada mesmo com o próprio. Ou o preço é mesmo baixo e ele está mesmo disponível para dar a volta à sua vida ou então nem isso…
DE: Acuna claro…zero hipótese de sair e muito menos por 15M. Jefferson e Lumor era despachar para o primeiro zarolho que os quisesse. Contratava um DE em caso de haver disponível. Subia o Empis ou o Conte caso não houvesse oportunidade para contratar.
Trinco: Contratava 1. E contratava para futuro. Um jovem de qualidade. Claro que o Eustáquio salta à vista mas há vida para além de Eustáquio. Despachava ou o Gudelj ou o Petrovic, é-me indiferente. Tenho duvidas se eu proprio não pensaria em Paz para o lugar caso não fosse possivel contratar.
MC: Estamos fechados. Wendell, BF, Geraldes e M. Luis.
Alas: Estamos fechados. Diaby, Raphinha, Jovane, Nani e Mané. Até dava para emprestar o Mané.
Avançados. Estamos fechados. Dost, Luiz Phellype e Montero.
E pronto…era isto…
Tem a palavra o Mend….quer dizer…o Sporting.
3 Janeiro, 2019 at 9:54
Acho que um 6 que ajude os centrais (para já só o Petro) beneficiará os laterais. Aí, talvez as dificuldades defensivas dos Bruno e Ristovski sejam disfarçadas.
Na esquerda, oferecia o Jeff com um lacinho e subia o Mees de Wit.
3 Janeiro, 2019 at 10:11
Eu vi esse Wit contra os lamps sub23…e também fiquei impressionado. Mas como não vi mais nada dele nem nunca tinha visto…fiquei-me por estes.
Quanto ao 6…percebo o que dizes…mas acho difícil encontrar um 6 que jogue futebol e ao mesmo tempo consiga ser um tanque ajude a compensar os laterais. É o que todos procuram…acho muito difícil encontrar, especialmente em Janeiro. O Petrovic não é nenhum tanque mas no seu pequeno raio de acção, o central pode ir compensar o lateral que ele desce para o seu lugar. Na verdade não sou fã de nenhum deles e se pudesse trocava os 2…mas considerando que o dinheiro é escasso…forçado a uma escolha talvez escolhe-se o Petrovic como dizes. Embora o Eustáquio seja um Gudelj em bom! E por exemplo caso conseguíssemos o Eustáquio…a opção era por ter um parecido que desse para rodar com o Eustáquio sem haver uma grande diferença no modelo da equipa ou um mais diferente que permite-se coisas diferentes…
3 Janeiro, 2019 at 10:19
William ainda nos está atravessado.
Neste sistema quase que prefiro um 6 a varrer e que dê a bola a quem sabe que o um organizador de jogo, pois jogamos tão subidos que somos permissivos na defesa.
Mas parece-me que o Keizer quer um gajo que saiba sair a jogar, evitando assim que a primeira construção seja feita pelo…. Mathieu!
3 Janeiro, 2019 at 10:25
William…neste sistema…seria perfeito…
Para ele e para a equipa…
3 Janeiro, 2019 at 10:54
William se quiser, pode ser perfeito em qq equipa do mundo.
Se quiser.
3 Janeiro, 2019 at 11:06
Ele quer, só que chega sempre tarde.
Neste caso foi o sistema que se atrasou.
3 Janeiro, 2019 at 11:57
Diz que só hoje entrou em 2019.
3 Janeiro, 2019 at 12:01
🙂
3 Janeiro, 2019 at 12:50
Tiago, comentando as suas opções (que respeito e concordo em boa parte):
G-R: Uma boa “compra” talvez fosse o Beto e trabalhar bem o Maximiano e o Pedro Silva para o renderem daqui a 2 anos e meio.
DD: de acordo
DC: de acordo
DE: tentava o Coentrão para o resto da época, se fosse por empréstimo (ou por época e meia, com mais uma de opção, se fosse para comprar) e trabalhava defensivamente o médio holandês dos sub23, Mees de Wit, que acho que tem tudo para dar um ala completo; (Conte, até pelo seu porte físico, preferia trablhá-lo a central ou mesmo a trinco):
Trinco: tentava o empréstimo do Adrien até ao final da época (na óptica de apostar para ir à Champions, de preferência como campeão) e assinava já um pré-contracto com o Chaves pelo Eustáquio (a exemplo do que BdC fez com o Vitória e Raphinha):
MC: de acordo (com a vantagem de, tendo Adrien, contarmos com ainda mais uma opção, caso necessário);
Alas e Avançados: plenamente de acordo.
Em suma poderíamos fazer nesta janela uma recomposição bastante assertiva, com poucos gastos (talvez até com ganhos, dependendo das saídas que conseguíssemos despachar e como – só não gastar nos salários de Viviano, Bruno César, Lumor, Jefferson, Renan, Misic, Carlos Mané e Castaignos já era um must).
Um abraço e saudações leoninas. (um bom 2019)
3 Janeiro, 2019 at 16:00
Estou plenamente de acordo com as suas escolhas.
3 Janeiro, 2019 at 9:56
Por falar de Bola, mais um dos que preferiram trair o SPORTING a ter uma carreira de sucesso, depois arrependem-se…
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/abel-gostamos-dessa-pressão-de-estar-ao-nível-dos-grandes-sabendo-das-diferenças-que-existem/vi-BBRIT1P?ocid=spartandhp
3 Janeiro, 2019 at 12:24
Pois…
O Abel traiu o Sporting porque não quis que a equipa B contratasse camionetes de jogadores de qualidade duvidosa…
Há cada um!!!!
3 Janeiro, 2019 at 13:54
E agora é um lambe-escroto que papa levar 6 do pior Benfica dos últimos 10 anos quase… No Sporting era exigente, agora é sa foda.
Dizes bem, há cada um
3 Janeiro, 2019 at 10:09
Renan, Maximiano
Ristovski, Gaspar, Jonathan, Acuna
Mathieu, Coates, Domingos/Demiral, Djaló
Gudelj, Palhinha/Petro (antes o Palhinha enquanto o Battaglia está lesionado)
Xico, Wendel
Raphinha, Nani, Matheus, Diaby
Bruno Fernandes, Iuri
Bas Dost, Luis Phellipe
Parece-me apropriado
3 Janeiro, 2019 at 12:58
DMarques:
Renan, Maximiano é curtíssimo.
Laterais até estariamos de acordo.
Centrais, também
Trinco é curtíssimo e Palhinha não é possível (só no fim da época e se pargarmos mais de 1M€ ao Trolha); o Adrien era bem vindo por empréstimo e adquirir com pré contracto para Junho o Eustáquio do Chaves, futuro trinco da selecção (já é nos sub21).
Dos que indicou para a frente, apenas discordo da inclusão de Iuri (não tem perfil emocional para jogador de clube que lute por títulos e onde tenha de disputar acerrimamente um lugar) e da exclusão de Montero (acho que oferece soluções alternativas na frente de ataque que os outros não dão, podendo ser muito útil em vários jogos).
Saudações leoninas e um bom 2019
3 Janeiro, 2019 at 14:54
Quanto ao Montero só não o incluí por esquecimento.
Para guarda redes, não acho curto. O ideal seria sempre ter um titular indiscutível com um jovem a crescer por trás
Defesas é pacífico
Nos médios não sei dos termos do negócio do Palhinha, mas para mim tem todas as características para entrar na equipa no curto prazo
E quanto ao Iuri, acho que viria cheio de vontade de jogar à bola. Jogador que leva equipas às costas quando está motivado, e com ele, o Matheus e o Xico no plantel, ficaríamos muito mais profundidade no plantel sem gastar um tostão
3 Janeiro, 2019 at 14:55
Abraço e um bom ano, amigo
3 Janeiro, 2019 at 10:22
Bem…não há post off topic…aqui vai um…
Fds…que merda é esta de marcar um jogo para as 6 da tarde de um dia de semana?! Em vez de marcarem ás 6 de um fds andam a marcar ás 6 de um dia de semana?!
Fdp…esta merda é ridícula…
3 Janeiro, 2019 at 10:28
Da um jeitaco do caralho. So nao sei a quem. Alias a liga sempre a mostrar que se eata a cagar para os espectadores
3 Janeiro, 2019 at 10:35
Realmente é mau demais.
Este ano ainda não tivemos um jogo em Alvalade a horas decentes, ao contrário do porto e carnide, que já jogaram várias vezes ao sábado à tarde.
Somos as cobaias da Sport Tv.
3 Janeiro, 2019 at 10:39
Vou ser sincero…
Nunca hei-de perceber a cumplicidade do clube com estas merdas. Não há ninguém que venha explicar aos sócios porque é que as merdas são assim, não há ninguém que pareça interessar-se por isso…
3 Janeiro, 2019 at 11:11
E não custava nada uma frase…
Não é preciso muito para deixar claro que o clube não concorda nada com isto, que os adeptos são os prejudicados e que a responsabilidade é da liga.
3 Janeiro, 2019 at 11:19
Exactamente….
É desleixo…e falta de consideração para com os adeptos.
3 Janeiro, 2019 at 12:09
A questão começa a ser doentia.
Fala-se nos negócios com o chulo mendes, e leva-se com respostas que antes também se trabalhava com outros chulos.
Fala-se em aceitar formar e promover putos de outros clubes e leva-se com a resposta que gazelas e quejandos sempre existiram
Fala-se em horários que respeitem os adeptos e leva-se com a resposta que antes os adeptos já não eram respeitados.
Se falas numa frase para esclarecer responsabilidade, vais levar com a resposta que antes escreviam-se posts no facebook e isso nada resolvia.
3 Janeiro, 2019 at 13:18
O oposto também é verdade.
Quando se questionava o negócio Paulista ou o porquê do Matheus Traffic, no tempo do Godinho é que era, só sabem criticar.
Falavam mal do JJ, mas que colossos treinaste tu?
O Palhinha ficava a ver o Petrovic jogar, era porque treinava mal.
Não se podia falar mal dos Gazelas ou dos Dramés. Catrefadas de mecos para a equipa B, de todo o Mundo e arredores, e não se chateavam.
Faziam-se negócios com as p*tas do Mendes, eh pa, aturar um fdp bla bla.
Agora são esses os primeiros a esmiuçar todo e qualquer movimento.
3 Janeiro, 2019 at 13:46
Não vou procurar fundamentos que permitam contrariar o que dizes. Admito que o oposto tb fosse verdade.
Mas acho que misturas muitas coisas, apôs primeiros jogos não me lembro de ver criticas ao Keizer nem às opções deles e não falta quem critica o fantoche agora e antes criticava fortemente o JJ. Isto elimina parte do teu comentário.
No que me diz respeito, nunca embarquei nas criticas aos calções, à puta da gala ou aos posts no facebook. Fiz as criticas que achei ajustados* mas tendo sempre presente que importante era:
a) Defender os interesses do clube
b) Que os resultados económicos e o futuro do clube fosse salvaguardado.
Isto leva-nos às questões:
A-Aceitar miúdos emprestados para formar e ou promover interessa ao clube?
B-Retomar as relações com o mendes, depois de anos de luta contra fundos e empresários defende os interesses do clube e salvaguarda os resultados financeiros?
*Encontras certamente comentários meus em que critico a estratégia seguida a partir de determinada altura que priorizava o sucesso desportivo e como escrevi na altura, o sucesso da gestão ficaria dependente da bola que entra, mas nesses mesmos comentários dizia que aceitava a legitimidade da Direcção em seguir esse caminho desde que apresentasse resultados económicos que permitissem esse investimento e isso foi uma realidade.
3 Janeiro, 2019 at 14:11
Já agora Nuno, só mais um aparte, seu que não precisava pois já conheces a minha posição mas para que fique claro.
É óbvio que a minha opinião será sempre condicionada pela legitimidade que não reconheço ao fantoche para me representar e por isso suspendi o pagamento de quotas, voltarei a pagar quando existirem AGs sem condicionamentos e que representem plenamente a vontade dos sócios.
O fantoche é um abutre que se aproveitou do momento de enorme fragilidade que se viveu no clube no segundo semestre de 2018, teve uma actuação que pode ter defendido muita coisa mas nunca em momento algum defendeu o clube.
Para mim existe uma enorme diferença, a oposição actual assume-se frontalmente, aqui e em qualquer lugar e anteriormente escondia-se em casas de pasto, tertúlias e camarotes, minando tudo e sempre com base em posições sonsas, pois os resultados de gestão não deixavam ninguém com duvidas.
3 Janeiro, 2019 at 13:33
Malcolm, inteiramente de acordo contigo e tal como diz o Nuno o oposto é a mesma merda.
Isto retira o foco de qq assunto pois a argumentação passa a ser a comparação.
3 Janeiro, 2019 at 12:21
A responsabilidade é da Liga?
Foi a Liga que assinou os contratos com a TV?
Desconhecia…
😀 😀 😀
3 Janeiro, 2019 at 13:34
Miguel… pensa um pouco e chegas lá.
É que tem tanto a ver…
3 Janeiro, 2019 at 12:19
São assim porque recebem muitos M€ dos direitos da TV… Não percebo que raio de duvida pode existir!
Pagam “bem” mas dispõem dos horários que quiserem! Ponto!
3 Janeiro, 2019 at 12:42
Então porque é que o porto jogou com o rio ave às 15 da tarde?
O Sporting pode e deve negociar as horas dos seus próprios jogos.
3 Janeiro, 2019 at 13:42
Mais uma atoarda do Miguel! Então a responsabilidade é da Sport TV? E, já agora da Benfica TV, não? Quem determina os horários dos jogos é a LPFP! Ponto final parágrafo!
Que os tenha de ajustar com as Televisões é um facto! Que esses ajustes têm sempre beneficiado outros e prejudicado o Sporting é outro facto!
Que o Clube que se sente lesado deverá colocar assertivamente essa questão na LPFP é outro facto!
Como o deve fazer?
Através de um levantamento exaustivo de todas as situações das transmissões deste ano e da apresentação de uma contraproposta para as transmissões futuras até ao final da temporada em que fique contemplada a compensação dos prejuízos do Sporting e de um modelo de paridade a ser aplicado nas próximas épocas.
Saudações leoninas
3 Janeiro, 2019 at 10:38
A mim dá jeito, que depois do jogo ainda posso ir ao pão.
3 Janeiro, 2019 at 10:41
Ahahahahah
3 Janeiro, 2019 at 11:01
O porko joga hoje? A que horas?
3 Janeiro, 2019 at 11:02
8 e tal…a seguir ao nosso…
3 Janeiro, 2019 at 11:17
A seguir ao nosso só há um jogo.
City – Liverpool.
3 Janeiro, 2019 at 11:28
Ou vai ser o jogo do ano ou vai ser uma granda banhada…
Depende um bocado do City. O Liverpool não vai arriscar. Se o Guardiola achar que tem mesmo de ganhar…vai ser o 1º. Se o Guardiola achar que 7 pontos são recuperáveis mas não pode mesmo é perder…vai ser o 2º, tal como foi o da primeira volta.
3 Janeiro, 2019 at 11:59
Bom jogo vai ser, sempre a abrir.
Se o Liverpool joga à retranca, perde.
É jogo de tripla.
3 Janeiro, 2019 at 10:52
Palhinha tem um acordo, que seria um desastre financeiro se o Sporting o quisesse resgatar, mas segundo entendo os regulamentos da liga não permitem, o mesmo se aplica a Dala.
Quanto a Domingos Duarte e Demiral, não sei os contornos do acordo.
Nome que seria uma grande solução era o de Pepe, mas talvez seja demais para as finanças do Sporting.
3 Janeiro, 2019 at 11:57
Olhando para as entradas, o que fica é que não nos estamos a reforçar para lutar por títulos. Geraldes n compete há 8 meses, Adrien há um ano, o do Paços vamos ver…
Mas seria importante pelo menos o 2 lugar, que tendo em conta os resultados não será assim tão impossível.
3 Janeiro, 2019 at 12:14
Linhas gerais penso que é difícil discordar do texto do Zero Seis – mais um bom texto, portanto. Pontualmente, aqui e ali, cada um na sua…
GR
Dizem que o Salin renovou. Não acho mal. É perfeito para se ter um bom titular – como era o Patrício – e um bom jovem – como é o Max – a quem se vão dando jogos aqui e ali para que possa assumir a baliza em 2 anos! Salin é o gajo que, se for preciso, joga sem comprometer e, ao mesmo tempo, não joga porque os outros 2 têm objectivos importantes e melhores.
Renan é para devolver no final da época e foi uma estupidez meter o gajo no plantel!
DD
Ristovski cumpre. Bruno Gaspar está abaixo do que vi nele em Guimarães e tem de melhorar. Thierry tem um enorme potencial mas comete muitos erros para poder ser lançado já. Precisa melhorar mentalmente. Depois talvez vá lá – é um dos jovens com potencial para jogar na equipa principal!
DC
Coates e Mathieu são intocáveis. André Pinto tem cumprido sempre – com excepção do jogo com o Estoril – e é um jogador em quem se pode confiar para substituir qualquer um dos 2 intocáveis.
O 4º central devia ser o Demiral e nunca o Marcelo. E devia ser um 4º central que rodasse nos sub23 e jogasse aqui e ali na equipa principal, como apontei com o Max.
Até percebo a contratação do Marcelo – no mínimo uma oportunidade de negócio – mas devia ter sido emprestado ou metido nalgum negócio interessante no inicio da época.
DE
Acuña de pedra e cal.
Lumor foi contratado para quê?
Jefferson é um razoável suplente do Acuña mas ser razoável suplente não chega. Sendo assim, sem realmente contar com o Jefferson, sem contar com o Lumor, alguém da formação devia estar a ser trabalhado: Empis, Conté ou Gonçalo Costa! Eu apostaria no ultimo. É o mais novo mas também, para mim, o que vejo com mais potencial.
Resumindo, falta um bom Defesa Esquerdo que liberte o Acuña para o meio campo e deviam estar a apostar em alguém da formação, como falei nos casos do Max e do Demiral!
MD (6)
Petrovic nunca me convenceu!
Gudelj ainda não me convenceu.
Battaglia é o melhor 6 que temos mas mesmo assim não é um 6 que me encha as medidas, ainda que seja um gajo útil no plantel.
Na formação não vejo ninguém que possa ser opção, pelo menos a curto prazo.
Obviamente falta um gajo realmente bom aqui, um gajo que seja próximo de um William, de um Danilo ou de um Fejsa. Com Gudelj ou Petrovic estamos longe do que o Porto e o Benfica têm. Até um Samaris nos desenrascava melhor…
MC
Bruno Fernandes e Wendel cumprem perfeitamente esta dupla função/posição.
Miguel Luís ultimamente tem-me surpreendido e cumprido bem a falta do Wendel, apesar de ser um jogador que passa mais despercebido, que carrega menos jogo. Bem trabalhado pode estar aqui uma espécie de Adrien – faltam-lhe 6 ou 7 quilos de cabedal e uma maior intensidade! De resto tem tudo o que precisa para evoluir nesse sentido – já que não fizeram isso com o Geraldes.
O regresso do Geraldes abre a possibilidade de termos um bom suplente do Bruno Fernandes, e até do Wendel também.
Misic é entregar ao Mendes, pedir 5M€ limpos e deixá-lo vender por quanto ele quiser… E é fazer o mesmo ao Alan Ruiz, pedindo 10M€… Um vendedor de banha da cobra como é o Mendes é bem capaz de meter estes 15M€ no Sporting e ainda meter uns 5M€ ao bolso para ele!
Bruno Paz já tem andamento para fazer parte deste plantel, ainda que tenha pouco espaço, especialmente com o regresso do Geraldes. Mas é um jovem a quem se devem dar oportunidades, em qualquer dos 3 lugares do meio campo!
E
Extremos… temos um bom: Raphinha! Em condições a equipa é Raphinha e mais 10!
Nani já não é extremo, ainda que cumpra razoavelmente porque tem uma classe acima da média.
Diaby também não me parece um extremo, ainda que se desenrasque aqui e ali. Melhora um pouco quando joga mais no meio.
Jovane é um excelente suplente. Um gajo com que se pode contar para entrar e mexer no jogo. A titular é outra coisa e não tem cumprido com a mesma qualidade. Mas é jovem e vai melhorar porque é um puto humilde e trabalhador!
Portanto, aqui acho que nos falta outro Raphinha! Eu sou a favor do regresso do Matheus e do Iuri, que com o Keiser podem evoluir mais do que onde estão – além que dão mais soluções à equipa!
PL (9)
Dost! Para já intocável, ainda que seja um jogador que é mesmo só para a meter lá dentro – e isso já é muito bom!
Montero é um gajo útil ter no plantel – porque também a mete lá dentro e dá outras coisas à equipa!
Luiz Phellype – é sempre bom ter um “felipe” na equipa pois parece que podem bater à vontade sem levarem cartões – não conheço bem pelo que vou aguardar para ver… Por 500 mil parece-me uma aposta de baixo risco!
Castaignos foi um erro de casting do expert Bruno – foi ele que o quis trazer, contra a vontade do JJ! – e vai-nos custar 7/8 M€ ter vestido a nossa camisola… É um caso típico do que chamo “deitar dinheiro fora”!
E é isto…
3 Janeiro, 2019 at 12:29
…
Mané é para emprestar para a Alemanha ou para o Championship com uma clausula de 15M€!
Ou emprestarem o gajo a um Boavista qualquer…
3 Janeiro, 2019 at 12:42
Não acho Coates intocável.
Aliás, nunca o achei nada demais. Eu vendia-o assim que possível
3 Janeiro, 2019 at 12:52
Lol.
3 Janeiro, 2019 at 13:13
Mais extremos?
Raphinha, Jovane, Diaby, Nani. Mal ou bem, é o que há. O Nani ainda desequilibra, o Diaby corre (nem sempre bem, mas pronto), e não é mau finalizador. O Jovane, quando entra, mexe com o jogo. Trazer Matheus e Iuri neste momento ia tornar 4 desses 6 redundantes.
No Verão, é enganar alguém com o Diaby (20M, 15 para o Sporting, 5 para o Mendes) e aí trazer o Matheus.
3 Janeiro, 2019 at 13:29
Então o Chico e o Luíz não podem jogar por problemas de “papelada”?
Alguém sabe de onde partiu a incompetência? Federação ou Liga ou Sporting?
3 Janeiro, 2019 at 13:49
Ou Frankfurt. Sabes que para ser inscrito eles têm de enviar a tal “papelada”. O facto de nem sequer considerares essa hipótese é revelador.
3 Janeiro, 2019 at 13:49
E Paços.
3 Janeiro, 2019 at 14:14
Todos. Todos excepto…
3 Janeiro, 2019 at 14:29
Tem calma meu. Andas muito stressado.
Seria muita coincidência se.ambos os clubes, Paços e Frankfurt, tivessem, ambos os dois (vá, é piada) atrasado a papelada.
Eu diria que o problema foi federação, mas como acusaste o toque agora tenho muitas dúvidas…
3 Janeiro, 2019 at 14:32
O Frankfurt ainda não enviou o certificado internacional (segundo a imprensa).
Nada sobre o zuca.
3 Janeiro, 2019 at 14:54
Quanto ao Montero só não o incluí por esquecimento.
Para guarda redes, não acho curto. O ideal seria sempre ter um titular indiscutível com um jovem a crescer por trás
Defesas é pacífico
Nos médios não sei dos termos do negócio do Palhinha, mas para mim tem todas as características para entrar na equipa no curto prazo
E quanto ao Iuri, acho que viria cheio de vontade de jogar à bola. Jogador que leva equipas às costas quando está motivado, e com ele, o Matheus e o Xico no plantel, ficaríamos muito mais profundidade no plantel sem gastar um tostão
3 Janeiro, 2019 at 15:43
O Iuri, infelizmente, estará daqui a 1 ano a jogar numa equipa portuguesa que lute para não descer ou até mesma na 2.ª liga.
aquela cabeça, podem escrever, não dá para mais…
Infelizmente!
As fotos do Paim deviam estar espalhadas por todo o lado na Academia!!!
3 Janeiro, 2019 at 15:58
E as do repositor do LIDL
3 Janeiro, 2019 at 15:57
E o JOTOBÁ?