Estou a falar a sério pq não acredito que vá a meio da época, que comece a preparar a próxima até acredito mas sem estar lá fisicamente. Por outro lado o orelhas se for msm buscar JJ e se ele não ganhar na próxima época…Rui Gomes da Silva acaba com ele…!! O orelhas tem consciência disso…acho que desta vez vai tirar outro coelho da cartola…
Creio que o orelhas tem mais medo de falhar na escolha agora que está apertado do que tem que JJ falhe…
Além disso…ele acha que o JJ não falha e que depois vai ser o maior. Tal como esperava que o bom pai de familia depois do jogo comprado com o Braga arranca-se e só o despede agora porque não aconteceu…
Essa é também uma forte possibilidade, no entanto, tem um senão, mais de metade dos lampiões na quer o JJ… ao primeiro desaire… Veremos qual é a “luz” que o orelhas vai ver desta vez…
O Sporting precisou antes dele estar disponível…e correu bem. Por isso neste momento o Sporting não precisa E eles precisam. Andam no mercado por 1 há 1 mês…não tenho duvidas que fecharam com ele nessa altura…
Ora aí estão dois com a mesma opinião que eu!
Para fechar o mercado de Janeiro era o Eustáquio do Chaves (a vir já em Janeiro ou com pré-acordo para Junho, vindo o Adrien por empréstimos) e o Mees de Wit a ala esquerdo, trabalhando os aspectos defensivos e teremos um novo Fábio Coentrão (da época no Carnide e da 1ª no Real).
O rapaz tem tudo para dar certo como defesa-esquerdo que faz o corredor todo: belíssimo pé esquerdo, boa cultura táctica e leitura de jogo, velocidade e um enorme pulmão. E podíamos despachar o Jefferson e o Lumor, nem que fosse por empréstimo com opções de compra baixas, sem pagarmos os salários.
No caso de vir o empréstimo do Adrien, também talvez pudéssemos prescindir da compra do Eustáquio, se começássemos já a trabalhar o Abdu Conté como trinco: tem rotinas defensivas de central (que era a sua posição original) e de boa saída de bola (ganhas quer como central quer, sobretudo, com a adaptação que dele fizeram ao corredor esquerdo, numa posição que, na minha opinião, limita o seu potencial – invenção do Lima, seguida pelo Tiago, e não sei se pelo novo treinador). No próximo defeso de Verão resgatávamos o Palhinha, mantínhamos o Petro e o Conté ia treinando com os seniores e jogando nos sub 23 e com os seniores para a Taça e Taça da liga
Saudações leoninas
O rapaz esteve em 11 jogos, mas só tem 200 mins de competição. Em 11 jogos que participou apenas um foi como titular, nos restantes é um suplente que entra entre os 65′ e os 75′ (4 vezes) ou a partir dos 80′ (6 vezes).
Convenhamos que os números dele não impressionam, embora isto às vezes não quer dizer nada: quantos jogadores promissores não se perderam quando chegaram a séniores, e tantos que muitos “não davam nada” acabaram por vingar? Ainda este ano na nossa equipa principal temos o Jovane (embora ainda pareça muito melhor vindo do banco), há uns anos Gelson Martins também não era considerado melhor que Iuri Medeiros ou Geraldes, e ainda há o Lindelof que na equipa principal do Benfica demonstrou ser melhor jogador do que aparentava na equipa secundária.
Dito isto, alguém me sabe dizer como tem jogado e que tipo de jogador é? Eu sei que toda esta época naquele escalão tem sido uma montanha-russa, própria de péssimas decisões num passado recente (a ideia de ‘destruir’ a equipa B é daquelas decisões que iremos lamentar durante muito tempo) e uma péssima planificação da época (nem sei honestamente se a Comissão de Gestão se preocupou com esta equipa), treinadores a entrar e a sair, etc., mas como não tenho visto os jogos não vou já julgar o rapaz e a sua qualidade/potencial. Ainda por cima tem contra si jogar numa posição em que temos excesso de opções (Nani, Raphinha, Jovane, Diaby, Mané… e tem-se falado do regresso de Matheus e Iuri) pelo que só com saídas (ou lesões prolongadas, esperemos que não) é que me parece que irá ter espaço.
No ano passado?
Faz as contas, e vê quando é que o diferendo entre o orelhas e o jj foi resolvido fora dos tribunais? Quando é que o Sporting passou a jogar uma merda depois de uma primeira epoca quase de sonho? Nada é por acaso.
Não é preciso puxar muito pela cabeca para ver que algo se passou nessa celebre reunião.
Aliás, tudo o que se passou em alcochete teve mão do jj, e isso já é publico (desde andar a marcar e desmarcar as horas dos treinos, até ter andado a “conversar” com os agressores durante os ataques, e acabando nas mensagens que eram prova de tudo e iriam incriminar o BdC caso não o deixasse sair e ainda ninguem viu nada… até o acordo de confidencialidade que o andava a impedir de abrir a boca foi retirado e ainda não se ouvi nada. Mas a maior prova de culpa foi ter feito tudo para perder o segundo lugar do campeonato e a final da taca… nem precisamos ir mais longe).
Fomos comidos de cebolada sim, mas há três anos quando renovamos o contrato com esse monte de merda. Fomos comidos quando dávamos o beneficio da duvida, afinal o calendário era puxado. Fomos comidos quando acreditámos na CS e mandámos embora o melhor Presidente da historia do clube.
Bom dia! Corre aí na net que o símbolo ao contrário na camisola do Nani é uma mensagem. Googlei e… “hastear a bandeira ao contrário é um código militar que significa que o território foi tomado pelo inimigo”.
Olha que não sei… depois de ter visto há dias um e-mail entre benfiquistas a falarem de terem ajudado na “destituição” de BdC, depois de ver jantares de Dias da Cunha e companhia com LFV… A comunicação tão branda em tudo o que meta esselbê. Já não digo nada. Só partilho. E tiro as minhas ilações. Cada um que tire as que quiser. É tanta coisa…
Até prova em contrário, o terreno foi tomado pelo inimigo isso tenho claro.
Os sinais estiveram à vista de todos.
O campo grande foot-ball clube tomou o Sporting de assalto com a ajuda de inimigos (mendes, LPM, lampiões, CS, etc)
Agora o Nani andar a enviar mensagem militares já acho difícil.
Ai ai, é que é mesmo isso.
Mensagens em código morse é mais para os filmes…. Agora que o clube anda a ser enrabado isso já todos sabem e nem é preciso hastear bandeiras para se perceber.
O Nani queria dizer é que iamos dar a volta ao resultado.
Vai na volta a macron é que andou a mandar fazer as camisolas no chinês e depois sairam pagodes em vez de castelos…
Não sei se é verdadeiro se não. Hoje em dia, não há nada que me inspire confiança. Mas se se dá crédito a tanta coisa que se lê, quem sou eu para tirar crédito a esta? A única pessoa que pode esclarecer é o Nani.
Há imagens com o símbolo virado e com o símbolo direito (pode ter desprendido); não percebo o drama e a teoria da conspiração. Mais grave seria o facto de André Santos ter alinhado a 1ª parte sem o emblema da Cruz de Cristo ao peito, uma vez que foi no primeiro jogo após a decisão judicial que impede a Belenenses SAD de usar o Símbolo; mas como na 2ª parte já tinha a camisola igual às dos outros, cai a teoria da conspiração por terra.
SL
Qual é a cabala?! Entre entrou com o simbolo ao contrário ou não?!
Ninguém disse que foi o Nani que meteu o simbolo do Sporting ao contrário de propósito. Mas no mínimo revela ou estupidez (se foi feito de propósito) ou bandalheira se ninguém viu. Até porque quase toda a gente sabe o que quer dizer pelo menos dd que o Cavaco meteu a bandeira ao contrário.
Pó caralhinho, pá! Pó caralhinho. Para ti não há cá boas maneiras. Podias discordar? Podias. Mas tu gostas mesmo é de ser assim. É logo tiradas à Rambo. Tanto azedume, homem. Início de ano, pá. Faz lá o que for preciso para resolveres a tua vida. E podes começar por meter a tua superioridade e sapiência na peida. Chiça. Va de retro!
As cabalas até agora foram tiro e queda. Quase todas se confirmaram. O LPM, o Mendes, os retornados virem ganhar mais, o JJ andar desde ano passado a fazer-se ao piso às Toupeiras, etc.
É uma chatice Miguelinho. Para não variar, não acertaste uma.
Cavem, não estás a partilhar pasquinada: é uma reportagem da Sporting TV!
O Rascord é que se apropriou de jornalismo … mas também … de que outro modo fariam, FINALMENTE, uma peça deontologicamente irrepreensível?
Uma abraço, bom ano e saudações leoninas
O LFV pela primeira vez desde há muito, tem a cabeça no cepo.
A oposição, ou era irrelevante (como aquele Bruno Carvalho), ou era comprada (Moniz, Rangel).
Desta vez tem um verdadeiro opositor, que tem credibilidade e mediatismo suficientes entre os lampiões para lhe fazer a folha.
Daí que, se o campeonato parece uma miragem (não pela distância ao primeiro, mas porque o primeiro é quem é, e porque tem muita gente à frente), um 3º ou 4º lugar era uma bazucada no “projecto”.
Quanto ao Barrote, é um pobre diabo. Um tipo básico, mal preparado, mal educado. Teve do seu lado o factor sorte e o factor “sorte”. Não sabe mais, e pior, nem sequer o reconhece. Tivesse um discurso mais humilde e realista, provavelmente teria outras bases de apoio. Até porque num factor tem razão do seu lado, os jogadores que tem hoje nem se comparam aos do primeiro ano. A época passada foi à luta com a dupla Svilar/Varela na baliza (comparar com Oblak ou Ederson); os centrais são cada vez piores, na frente eram Gaitan/Salvio/Mitrogluglu/Jonas, agora são Cervi/Rafa(10 remantes, 1 golo)/Jonas (versão geriátrica)/Esferoviric. Tendo as individualidades, a coisa ia-se fazendo, sem jogadores que façam a diferença…
Por mais rasteirinho e asqueroso que seja, consegue articular uma frase e é capaz de ter uma ou duas ideias (ou estratagemas, como preferirem).
Tem perfil de mandante, e não de mandado.
Ou seja, chega bem para reinar contra um fantoche fivelas e contra um pdc no leito de morte, com os putanheiros todos a afiar a faca para ver quem corta o bife primeiro.
Quando a minha bisavó ultrapassou os 100 começámos a achar que seria para sempre. Mas a natureza não perdoa.
O próximo presidente dos lampiões vermelhos (que é bem capaz de continuar a ser o actual) vai lidar com o ocaso do pdc, e vai reerguer a máfia sem oposição eficaz dos do norte.
Os lamps dominaram antes do PC e depois com Vieira. Sem o Paulo Gonçalves a mexer-se o Porto volta a ter força mas fica a dúvida… como será sem PC?
Nós ainda tentámos com BC lutar contra isto, mas nem sempre bem. Para já (e relativamente a este assunto) o silêncio é ensurdecedor.
Olha, eu tenho uma avó a caminho dos 101 e desde os seus 90, sempre que a vejo fica a sensação de que a coisa poderá estar para breve. Na verdade, ela lá anda. Diz que deve em quando doem as pernas.
Já vi a coisa mais mal parada o PC e para o Porto, mas na verdade estão para durar.
Eu continuo a achar que foi esse tipo que mandou os emails cá para fora para ver se fazia a folha ao orelhas.
Mas isso sou eu que não acredito em varandas ou em marquises….
Se há algo que se aprende com o Narcos é que existe sempre alguem pronto para ocupar o lugar do lider, mesmo que seja “apenas” o motorista.
A historia é muito simples. Era uma vez um pais onde um dos maiores clubes da Europa jogava e encantava com 5 violinos, até que apareceu o cartel da luz e fodeu a futebolada toda. Durante muitos anos o cartel da luz fez mesmo parte do Estado mas um dia apareceu o cartel do norte…. que durante anos a fio montou uma estrutura que o levou a ser um dos maiores clubes do mundo. Mas isso tudo ruiu no dia em que o cartel da luz voltou a liderar. Agora andam os dois carteis a lutar para ver quem aguenta a crise sem afundar, sendo que neste momento o cartel do norte está melhor preparado, fruto de uma estrutura montada durante décadas que é suportada por práticas desportivas, enquanto o cartel da luz se apoiou mais na compra e venda de droga e lavagem de dinheiro.
Estão enganados! Acho que o Nuno, ao falar de oposição a Luis Filipe Multi-Arguido Vieira, se referia ao Barbas da Caparica ou ao Diabo de Gaia. Com alguma “credibilidade”, naquela agremiação de bairro, não estou a ver mais nenhum.
SL
Assim que o orelhas entrar em queda livre os apoios e o dinheiro para o gosma aparecem logo!! Tem é que dar para toda a gente comer da mesma gamela…o gosma sabe como é….!
Na semana em que sai a confirmação que temos uma parceria estratégica com o Mendes sai um trabalho jornalístico muito interessante da Reuters sobre o papel da Fossun e do Mendes num projecto para o futebol europeu. As intenções de criar uma rede de clubes para aparentemente fugir ao fisco e aos mecanismos de solidariedade é muito interessante do ponto de vista do trafulhismo, principalmente quando o objectivo era começar aqui no tugal onde o Mendes já tem muito do terreno preparado e a FPF na mão, mas parece que felizmente o governo chinês pôs um entrave na cena.
Fica a questão, faz sentido o Sporting, clube com adeptos que não estão dispostos a tudo para vencer, associar-se a uma pessoa e a entidades com um papel no futebol europeu cada vez mais negro?
PS: parece que até o parlamento europeu começa a olhar para o papel dos agentes com desconfiança e potencial ruína do futebol europeu
“o Sporting, clube com adeptos que não estão dispostos a tudo para vencer, associar-se a uma pessoa e a entidades com um papel no futebol europeu cada vez mais negro?”
Não estão? Pelo que tenho aqui lido, muitos vêm com bons olhos o papel do Mendes…. ao que parece com ele podemos vender os excedentários por muitos milhões e tudo.
Não gosto muito dessas coisas. Ter uma caixa bonita e com laço e depois abrir e vir lá um pedaço de merda mais vale nem darem nada. É isso que o Mendes faz, põe uns números giros por fora que depois aparecem a bold nos jornais do burgo e o clube fica com um bom pedaço de merda de uma transferência que pouco ou nenhum lucro apresenta para um clube que a bem ou mal apostou num jogador.
Para mim já ultrapassa a ingenuidade e entra de cabeça na racionalização desonesta mais descarada.
São as freirinhas a começar a fugir com o cú à seringa.
Vai haver dois tipos de reacção:
1. Os amnésicos, que vão começar a fugir de mansinho das suas responsabilidades
2. Os cava-buraco que ainda vão conseguir defender tudo e mais alguma coisa até ao patético e delirante
Pois, por isso é que o Varandas meteu um treinador do Sporting que é dominado pelo Mendes, como grande parte da viúvas disseram…
Por mim podem chamar o Mendes para ajudar a vender TODO o entulho que se tem comprado para o clube nos últimos 6 ou 7 anos… É que sem o Mendes têm-se visto que muitos deles nem dados os querem…
Era o que eu faria.
Trataria o Mendes como qualquer outro empresário. Nem melhor, nem pior!
Se o negócio for bom, tudo bem, seja com o Mendes, o Francisco ou o Rodrigo. Se não for bom, não se faz, seja com o Mendes, o Francisco ou o Rodrigo.
É assim que tem de ser.
O Patrício era a meu ver um caso esporádico, que iria acontecer de longe a longe. Depois veio o Pé0 e agora em 5 dias 2 jogadores da carteira dele, um que vem fazer escala nos sub 23 vindo da equipa b de um clube da 3a liga espanhola (a qualidade é tanta que parece que o Wolves não tem espaço para tamanho portento), outro que ainda está por apurar se vem fazer algo, ou se vai disputar o lugar de inútil com o Diaby e o Gudelj…
Posto estes 4 casos, há agora uma clara associação ao Mendes, dado que em 6 meses tiveste mais contacto com ele do que em 5 anos.
Mendes é sinónimo de Lord Ivan e 15 que afinal são 3, e nós não seremos diferentes.
Se és um dirigente inteligente e honesto sabes de ante-mão que não te deves meter com gente que honestidade tem pouca
Foram circunstancias diferentes. Para o Coentrão, foi uma oportunidade única de jogar pelo Sporting, para o Sporting foi uma aposta num gajo que, apesar de ser um risco dado as lesões, era um defesa esquerdo que tinha mostrado qualidades e para o Mendes seria a valorização de um jogador que tem em carteira e uns bons 20%… Era uma vitória para as 3 partes.
Já os negócios do Patrício e do Peseiro foram prejudiciais para o nosso lado e apenas bons para eles
A CG não é exemplo, portanto o Pezeiro não entra na equação. Idem para Sturaro (????), Gudelj, Renan… são tretas feitas pelo Cintra. A não ser que o Varandas soubesse que ia ganhar as eleições e fosse ele o bonecreiro. Por sua vez mandado pelo RIcciardi. A mando do Sobrinho.
No final de Janeiro fazem-se as contas.
O Wang é uma aberração. Resta saber se para pagar o “favor” Patricio, ou um futuro favor, do estilo Valencia apaixonado por Alan Ruiz oferece 25M. Ou apenas para testar as águas.
Agora, negócios de m##da sempre houve. As motivações destes, variam consoante a cabeça.
Fizeram-se negócios com as sucursais do Mendes (Braga, Rio Ave) sem qualquer problema, pagaram-se prémios, pagaram-se comissões, veio o Matheus Traffic, mais o Paulista (comprado? emprestado?) Caala, compraram-se jogadores abaixo da parcela dos 100% do passe.
Fdx, podemos falar mal do jogador, ser cepo ou marreco, mas no fundo sabemos que boa parte dos “reforços” servem apenas para o clube se mostrar no mercado. É o jogo, é assim, gostemos ou não, temos de o jogar.
Do mesmo modo que o Benfica compra gajos para financiar clubes, o Sporting adquiriu uma série de jogadores que jamais na vida seriam opção na equipa principal. Neste mercado, é preciso comprar e vender jogadores, manter o dinheiro a rodar. E não venham com “lucros”, que na boa maioria aqueles foram residuais, mesmo esquecendo salários. Não era a comprar alguém por 0.5 e vender po 0.7 que o clube fica rico.
Citando um degenerado do Carnide “o cerne da questão” é aliarmos-nos recorrentemente a um fungo que nunca irá desaparecer como é o Mendes para no fim ficarmos como estamos…
Temos de contratar menos e melhor, mas isso tem de ser competência da direcção e não do Mendes e se usarmos o Benfica como exemplo, aquilo só gira se o Mendes quiser…
Eu evitaria recorrer ao Mendes, como evitaria recorrer a qualquer agente que não considerasse honesto e leal no negócio.
Não andaria era a diabolizar alguém, anos a fio a dizer mal da pessoa, e depois ia pedir-lhe ajuda. Isso não só é estúpido como mostra uma desonestidade intelectual gritante.
O Mendes tem de ser visto como qualquer empresário.
É o Sporting que deve escolher os jogadores que lhe interessam – desportivamente e economicamente – através do seu scouting – que neste momento ainda não trabalha a 100% – e depois contactar o empresário do dito jogador, que pode ser o Mendes, o Francisco, o Rodrigo, o Jacques ou o John!
Não deves deixar de fazer um negócio porque o jogador que queres é o empresário Y.
Depois, no estado em que o Sporting está – cheio de entulho que até para emprestar de borla tens dificuldade – é bom ter um relacionamento normal com um gajo como o Mendes – e um relacionamento normal é não andares a dizer mal da pessoa, negociares com ela quando for preciso, chegue-se depois a acordo ou não, etc – que pode desbloquear esse entulho que tens e fazer-te recuperar o dinheiro que pagaste (mal) por esses pinos.
Se o Mendes te meter 10M€ no clube pelo Alan e ganhar ele outro tanto, estou a cagar nisso, porque sozinho nem por 5M€ vendes o Alan! E ainda teria de dar comissões… É disso que falo!
Criticam o Mendes mas depois fazes negócios como emprestar o Tobias com clausula de 2,5M€, o Demiral com clausula de 3,5M€, o Iuri com clausula de 8M€, etc… quando qualquer cepo do Benfic@ é emprestado com clausula de 15M€, só porque é do Benfic@ e só porque é o Mendes a fazer o empréstimo.
Se na altura não valer os 15M€, logo decides por quanto os vendes.
Agora, com clausulas ridículas de 2,5M€ e de 3,5M€, arriscas perder um jogador abaixo do valor dele.
O Tobias bem que podias ter vendido por 3 vezes os 2,5M€.
O Demiral por 3,5M€ é dado!
Merd@ da grossa feita, e não foi culpa do Mendes…
Portanto, merd@ tanto se faz com o Mendes, como com outros.
O que é preciso é não fazer merd@! Seja com o Mendes, seja com quem for… É só isso que defendo!
Percebo o que queres dizer, mas o Mendes não é um empresário qualquer, não é um gajo com imagem limpa no futebol e se te puder enfiar negócios a la Ivan enfia.
Se o Mendes te vende o Alan por 20 e tu ficas com 10, não teremos nós capacidade de vender o Alan por 10 e não devermos nada ao Mendes?
Depois parto do principio que um relacionamento normal com o Mendes é fazeres uns negócios de vez em quando, coisa que não está a acontecer… Vai buscar um gajo emprestado que tens 0 necessidade e que em 5 meses rodou 2 clubes do carrossel, foste buscar a merda do Peseiro que era da carteira do gajo sem qualquer tipo de necessidade e a ganhar 10x mais do que ganhava antes… Se assim continuar começas a pisar terrenos que nada nos interessam
Qual é a diferença entre vender por 4 e anunciar por 4 ou anunciar por 15 e receber 4?!
Ainda por cima quando implica vender por 40 e receber 15 em vez de vender por 40 e receber 40 ou 35.
Se o Mendes for contratado para despachar o entulho vai exigir enfiar cá o dele. E enfiar cá jogadores em que ele receber quase todo o dinheiro em caso de transferência.
Mas vocês não conhecem nem vêm o mundo Mendes e modus operandi?!!? Tratar o Mendes como outro empresário qualquer tentou o BdC…deu no que deu…guerra do Mendes ao BdC…
“…no estado em que o Sporting está – cheio de entulho que até para emprestar de borla tens dificuldade – é bom ter um relacionamento normal com um gajo como o Mendes”
Face ao exposto, o que é que tu defendes afinal?
Devemos ter um relacionamento normal com o Mendes? Ou não devemos fazer negócio algum com um mafioso destes?
LOL 🙂 A confirmar-se tal critério de..coerência nas opiniões acerca desta matéria, e aproveitando a actualidade relativa aquele antro de miseraveis toupeiras instalado na tv (dita) pública (??), está descoberto um eventual bom candidato a Provedor (aqui da Tasca, quiçá.. 😉 ) Just kidding, meu caro Cherba, ok? E sai mais um valente LOL 🙂
E quem é que pediu ao Mendes parta vender o Patrício? Afinal quem é que forja cabalas? Mais uma Miguel? Igual à dos 4M (que afinal foram 5) serem, a comissão de 20%?
Cure-se!!!
SL
Resposta do Sr Provedor do telespectador da rtp sobre a peça do futsal.
“”
Agradeço a sua mensagem.
Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou.”
E acrescentou: “os que nos querem acusar de “clubismo” e favorecimento de uns clubes em relação a outros não repararam que o jogador do Benfica Bruno Coelho também figurava na lista dos melhores do mundo e não foi destacado na peça?”
Espero ter contribuído para o seu esclarecimento.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador ”
Temos portanto um provedor que responde sem sequer ter visto a peça e um director de informação que mente com todos os dentes que tem na boca ( que como é rabolho tb só devem ser uns 2).
Prestigio é só quando se ganha e se se ficar em 7º, for do Carnide e ser dos mais nojentos da equipa… Não surpreende nada vindo de uma entidade que vive e respira a nova religião do lampionismo…
Qualquer um dos dois so vem para tapar buraco ate vir o mestre Jasus (final da epoca).
Escolhendo um desses dois o Orelhas sempre se protege por mais uns meses e prepara o regresso do grande JJ.
Sabem o pior mesmo? E que ou muito me engano ou para o ano o Carnide e outra vez campeao com o Jasus …
Luis Castro para mim seria mais preocupante. É um treinador de que gosto bastante. Para esta época dificilmente ganharia qualquer coisa e acho que até chegar ao 2 lugar teria dificuldade. As suas equipas demoram a arrancar e a compreender o modelo na sua plenitude. Mas para o próximo ano, com o ensaio este ano e com capacidade de reforçar a equipa…restaria a duvida de com que margem chegaria ao próximo ano.
No entanto eu tenho como certo que o treinador no próximo ano será o JJ. A única questão que tenho é se entra já ou se só entra no próximo ano…
Pois também recebi a mesma resposta que a amiga Maria…
Gostaria de saber se em vez do Sporting estivessem os lampiões…”se a noticia também teria sido cozinada da mesma maneira…”
RTP – Provedor do Telespectador
11:33 (há 2 horas)
para eu
Exmo Senhor Maximino Martins,
Agradeço a sua mensagem.
Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou.”
E acrescentou: “os que nos querem acusar de “clubismo” e favorecimento de uns clubes em relação a outros não repararam que o jogador do Benfica Bruno Coelho também figurava na lista dos melhores do mundo e não foi destacado na peça?”
Espero ter contribuído para o seu esclarecimento.
.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador
Não vi a da noite. Mas na reclamação que enviei, referi que se tratava da peça transmitida na RTP às 9h06min. E nessa, falam do Bruno Coelho. Se o Sr Provedor acreditou piamente nas palavras do Exmo Sr director, pode ser que entretanto tenha aprendido alguma coisa.
Lyonne, não se engana! A primeira peça, no Jornal das 9, emitida às 09h06m , continha a alusão ao 6º lugar do Bruno Coelho! Só que a RTP forneceu ao Provedor a peça (entretanto corrigida) que lançaram no jornal da noite.
O que torna tudo ainda muito mais grave: O Provedor numa segunda nota de resposta refere que o Director para a área do Desporto “…me (se) enganou …” e fica-se por aí.
O que também é escandaloso! Primeiro aceitar que ter sido ludibriado descaradamente pela chico-esperteza de um funcionário de uma empresa pública do Estado tenha sido um engano deste. Depois, reconhecer implicitamente que nem se deu ao trabalho de verificar a conformidade da “peça” que lhe foi cedida pela RTP com o Programa e a hora a que se referiam as queixas (que estavam nelas indicados: Jornal das 9, peça iniciada às 09:06).
Noutro País (ou neste país, com outro “clube”), daria para, no mínimo, obrigar a estação a uma retractação pública em horário nobre.
“Um clube nojento…por detrás de todos os mactos nojentos…!”
Qual é…?
Parabéns acertaram…!!
in record
“…13:03
Nélson Évora fala em “ataque pessoal” do Benfica: «Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada»
Atleta do Sporting assumiu que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo
1/3
16
…
Nélson Évora assumiu esta sexta-feira que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo e acusou o Benfica de ter avançado para a mesma”com o objetivo de ataque pessoal” ao agora atleta do Sporting. Em entrevista ao jornal dos verde e brancos, o triplista voltou ainda a sublinhar que “não houve qualquer má intenção” da sua parte na mudança de um clube para o outro.
“No início não vi com bons olhos. Foi – e continua a ser – para mim e para muitos outros algo de muita luta e um processo bastante longo. Todos têm o direito de mudar a nacionalidade. (…) Acho é que não temos de o direito de passar por cima de muitas coisas, de uma história. Por interesses clubísticos fizeram-se coisas inacreditáveis. O Sporting é conhecido por dar a nacionalidade à Naide Gomes, que quase nasceu em Portugal, e ao Francis Obikwelu, que desertou aqui no Campeonato do Mundo de juniores. Até serem portugueses, passaram por um processo, perderam competições. Por isso, deixou-me um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi, mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem. (…) Cheguei aqui com 6 anos. Foi nesse sentido que não achei justo. Foi feito por questões clubísticas e com o objetivo de ataque pessoal quando não houve qualquer má intenção da minha parte na mudança de um clube para o outro. Foi o próprio clube que foi negligente com a minha pessoa. Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada. As pessoas pensaram que me indignei porque ee bateu o meu recorde nacional, mas o que eu tenho a dizer aos milhares de haters é que os recordes nacionais não me dão nada, não me dão privilégio nenhum”, afirmou ao jornal do Sporting.
E prosseguiu: “Na pista não tenho qualquer tipo de problema, quem tem problemas são eles. Eu divirto-me. Não tenho nada a provar a ninguém. As medalhas e os títulos falam por si. O reconhecimento do público, a quem agradeço todos os dias, fala por si”.
Nélson Évora aponta a Tóquio’2020 – “Quero dar essa alegria ao clube e ser medalhado com o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, sublinhou – e não esconde já ter “vários projetos para avançar” quando deixar as pistas. “Não há limites”, concluiu …”
O médio escocês Ryan Gauld está na iminência de regressar ao seu país-natal para representar o Hibernian a título de empréstimo do Sporting.
Apesar de se encontrar cedido ao Farense nesta altura, a Sky Sports garante que o escocês, de 23 anos, está de malas feitas para o 8.º classificado do campeonato daquele país. De resto, a cadeia televisiva britância assegura Gauld se irá juntar nos próximos dias ao estágio que o Hibernian está a realizar no Dubai, numa altura em que o campeonato se encontra interrompido até dia 23.
Pois eu, voltei à carga…
Enviando novo e-mail ao Provedor, com o seguinte teor…:
“… Recebi de V.Exª um e-mail em que me dava conhecimento de que …:
“…Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou…”
Lamento referir a V.Exª que essa informação não é verdadeira, pois na notícia em causa…é referido também o jogador Bruno Coelho (claro do Benfica …), que ficou “no top 10 em 7º lugar…”
Onde está então esse critério de dar nota apenas dos vencedores…
(recomendo que escute de viva voz a peça jornalística em causa, uma vez que o “enganaram” na informação que lhe prestaram…).
A “desculpa dada a V.Exª…” parece-me sem qualquer espécie de dúvida, aquilo que em português habitualmente se refere,. como…: “uma esperteza saloia”…
Mantendo assim a minha repulsa sobre o critério noticioso da RTP, no que toca a esta notícia…
Uma intessante passagem de uma entrevista de Alan (Braga) no Expresso…:
“…O que acha que vai acontecer ao Benfica no processo e-toupeira?
Se fosse noutro país, como Itália, onde a Juventus foi despromovida, descia de divisão. Mas acho que, mesmo que se prove tudo o que fez, não acredito que desça. Estamos a falar de quantos torcedores? Fora os acionistas, os investimentos…”
Por que são incompatíveis os interesses de clubes como o Sporting e de agentes como Mendes? Basicamente, agentes como Mendes ficam com os lucros que num cenário ‘normal’ pertencem aos clubes.
A resposta aqui:
“With the help of top agents like Mendes, such trading could capture profits that might otherwise go to assist smaller clubs”
“Trading in talent is often more profitable than owning soccer clubs, say academics who study the sport. But it is also a business model that some fans, officials and club owners criticise and oppose. They say it diverts money to agents and financial investors that would otherwise go to clubs and help sustain the vibrant competition that fans pay to see”
Jesus Craiste
Já nos meus tempos de escola primária aprendia que numa cadeia quem mais lucra é o intermediário, que por acaso raramente acrescenta valor. Quanto mais intermediários, maior a diferença entre o custo de produção e o preço final, e claro, maior o preço final.
Os clubes deviam negociar entre si, não devia haver pagamento de prémios ou comissões, o € que sai do clube X devia ser igual ao cêntimo do que entra no clube Y.
Mas não é assim.
Soluções: ou colocar-se de fora do sistema, com tudo o que isso implica; ou tentar ser integrado, minimizando os pontos negativos.
Enquanto quem manda não mudar as regras do jogo, só há estes dois caminhos.
Meu caro eu aceito que haja agentes a tratar dos interesses dos jogadores.
“Os clubes deviam negociar entre si, não devia haver pagamento de prémios ou comissões, o € que sai do clube X devia ser igual ao cêntimo do que entra no clube Y.” (Nuno o Agnóstico Resignado dixit). Mas o Nuno tem a noção do que está a dizer? Isso corresponde a tratar o jogador como mercadoria transaccionada directamente entre associações e sem qualquer intervenção do bem (mercadoria) transaccionado. Meu caro, quando, no futebol, se fala de Mercado de Verão e Mercado de Janeiro, não se está a falar do mercado de escravos de Porto Galinhas.
O que eu acho é que, a intervenção do agente do jogador, se deve confinar à defesa dos interesses deste (apresentar-lhe propostas de colocação ou mediar propostas de renovação ou transferência) e, assim sendo, deveria competir ao jogador o pagamento ao SEU agente do Serviço que este LHE presta.
O que não compreendo é porque têm de ser os clubes a pagar comissões aos agentes dos jogadores. Em Inglaterra já estão a legislar nesse sentido; nos EUA é assim que se negoceia no Desporto.
SL
O Alvaro, como sempre, confunde alhos com bugalhos, misturando carvalhos.
Há 2 pontos no negócio. Um, clube negocia com clube. Outro, clube negocia com atleta.
Sendo que, ao contrário dos escravos, o jogador não é obrigado a transferir-se mesmo que os clubes cheguem a acordo. Tal como o clube não é obrigado a transferir, mesmo que comprador e jogador cheguem a acordo.
A vontade do jogador não é colocada en causa, se bem que este Alvaro foge um pouco do Alvaro que defendia que o Matheus, se chamado de volta, comia e calava. Sem vontade própria, isso mais próximo da tal “escravidão”.
Como o agente ganha a vida? Paga o jogador, percentagem dos seus ganhos, negociados esses sim pelo agente. Como acontece nos EUA , em que o agente recebe uma percentagem (regulada) do salário do seu cliente (lá não há compras e vendas)
É o que eles querem impor na Premier. Tudo o que o Agente ganhar é pago pelo Jogador e se se tira dinheiro ao jogador já o agente ganha menos. Assim que a Premier começar com isso o valor do Mendes cai a pique…
Mas é o que faz sentido.
Uma coisa é a transferência (na prática é um activo comprado/vendido), e isso é tratado exclusivamente entre clubes. Um paga, outro recebe. Outra é a negociação do contrato, entre o jogador, devidamente representado, e o clube, em termos de montantes, duração, prémios, etc…
Não faz o mínimo sentido um clube comprar um jogador a outro, e ter de pagar o dobro porque o empresário quer comissão.
Ora aí está o que tinhamos falado há uns dias atrás aqui p’lA Tasca …
1 jogo de castigo é, não só atentatório da verdade desportiva, como abre (mais) um precedente no tratamento profundamente desigual que a agremiação das toupeiras de carnide usufrui no desporto rei …
É uma VERGONHA (mais uma) perpetrada pelas ’toupeiras de serviço’ que estão infiltradas em todos os orgãos de decisão do futebol nacional …
Bruno Paulista está de regresso ao Sporting. O médio de 23 anos passou as últimas duas temporadas emprestado ao Vasco da Gama onde acabou por realizar 14 jogos.
Em conjunto com Francisco Geraldes e Luiz Phellype, Bruno Paulista já se encontra inscrito na Liga e pode ser opção para Marcel Keizer na partida desta segunda-feira com o Tondela (19 horas).
Formado no Bahia, Bruno Paulista chegou ao Sporting em 2015, mas nunca se conseguiu afirmar no plantel principal dos leões. Em Alvalade realizou sete jogos, sendo que contabiliza ainda mais três presenças pela equipa B.
4 Janeiro, 2019 at 8:22
Adeus outra vez, Raul José.
4 Janeiro, 2019 at 8:51
Se for verdade que “nos trocou” pelos lampiões…
Não merecia pisar o chão da nossa Academia…
Mas é certo Isso?
SL
4 Janeiro, 2019 at 8:53
jj não vai para o carnide!!!
4 Janeiro, 2019 at 8:54
portanto, raul josé tb não!
4 Janeiro, 2019 at 9:28
Estás muito enganado….
4 Janeiro, 2019 at 9:36
Veremos…não acredito mas…
4 Janeiro, 2019 at 9:43
Estás a ser irónico ou estás a falar a sério?
JJ está lá batidissimo…só tenho duvidas se vai este ano ainda ou se vão queimar alguém e ele entra no próximo “fresco”…
De resto, garantidamente que vai para lá.
4 Janeiro, 2019 at 9:50
Estou a falar a sério pq não acredito que vá a meio da época, que comece a preparar a próxima até acredito mas sem estar lá fisicamente. Por outro lado o orelhas se for msm buscar JJ e se ele não ganhar na próxima época…Rui Gomes da Silva acaba com ele…!! O orelhas tem consciência disso…acho que desta vez vai tirar outro coelho da cartola…
4 Janeiro, 2019 at 10:14
Creio que o orelhas tem mais medo de falhar na escolha agora que está apertado do que tem que JJ falhe…
Além disso…ele acha que o JJ não falha e que depois vai ser o maior. Tal como esperava que o bom pai de familia depois do jogo comprado com o Braga arranca-se e só o despede agora porque não aconteceu…
4 Janeiro, 2019 at 10:42
Essa é também uma forte possibilidade, no entanto, tem um senão, mais de metade dos lampiões na quer o JJ… ao primeiro desaire… Veremos qual é a “luz” que o orelhas vai ver desta vez…
4 Janeiro, 2019 at 10:15
E o postulado de que o jesus vai regressar a Alvalade para substituir o treinador interino?
4 Janeiro, 2019 at 10:21
O Sporting precisou antes dele estar disponível…e correu bem. Por isso neste momento o Sporting não precisa E eles precisam. Andam no mercado por 1 há 1 mês…não tenho duvidas que fecharam com ele nessa altura…
4 Janeiro, 2019 at 9:32
Então? Ainda não entrou e já saiu?!
Isto é que está aqui uma coisa bem escolhida…
4 Janeiro, 2019 at 14:02
Faz falta ao Sporting, o Raul José, como a chuva na Grã-Bretanha…
4 Janeiro, 2019 at 8:27
Demora muito a ir buscar um 6 e a subir o Mees de Wit?
4 Janeiro, 2019 at 8:53
…mto bom pé esquerdo!
4 Janeiro, 2019 at 16:33
Ora aí estão dois com a mesma opinião que eu!
Para fechar o mercado de Janeiro era o Eustáquio do Chaves (a vir já em Janeiro ou com pré-acordo para Junho, vindo o Adrien por empréstimos) e o Mees de Wit a ala esquerdo, trabalhando os aspectos defensivos e teremos um novo Fábio Coentrão (da época no Carnide e da 1ª no Real).
O rapaz tem tudo para dar certo como defesa-esquerdo que faz o corredor todo: belíssimo pé esquerdo, boa cultura táctica e leitura de jogo, velocidade e um enorme pulmão. E podíamos despachar o Jefferson e o Lumor, nem que fosse por empréstimo com opções de compra baixas, sem pagarmos os salários.
No caso de vir o empréstimo do Adrien, também talvez pudéssemos prescindir da compra do Eustáquio, se começássemos já a trabalhar o Abdu Conté como trinco: tem rotinas defensivas de central (que era a sua posição original) e de boa saída de bola (ganhas quer como central quer, sobretudo, com a adaptação que dele fizeram ao corredor esquerdo, numa posição que, na minha opinião, limita o seu potencial – invenção do Lima, seguida pelo Tiago, e não sei se pelo novo treinador). No próximo defeso de Verão resgatávamos o Palhinha, mantínhamos o Petro e o Conté ia treinando com os seniores e jogando nos sub 23 e com os seniores para a Taça e Taça da liga
Saudações leoninas
4 Janeiro, 2019 at 16:39
Não conhecia o moço, pelo que fui procurar e deu-me isto: http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=481887
O rapaz esteve em 11 jogos, mas só tem 200 mins de competição. Em 11 jogos que participou apenas um foi como titular, nos restantes é um suplente que entra entre os 65′ e os 75′ (4 vezes) ou a partir dos 80′ (6 vezes).
Convenhamos que os números dele não impressionam, embora isto às vezes não quer dizer nada: quantos jogadores promissores não se perderam quando chegaram a séniores, e tantos que muitos “não davam nada” acabaram por vingar? Ainda este ano na nossa equipa principal temos o Jovane (embora ainda pareça muito melhor vindo do banco), há uns anos Gelson Martins também não era considerado melhor que Iuri Medeiros ou Geraldes, e ainda há o Lindelof que na equipa principal do Benfica demonstrou ser melhor jogador do que aparentava na equipa secundária.
Dito isto, alguém me sabe dizer como tem jogado e que tipo de jogador é? Eu sei que toda esta época naquele escalão tem sido uma montanha-russa, própria de péssimas decisões num passado recente (a ideia de ‘destruir’ a equipa B é daquelas decisões que iremos lamentar durante muito tempo) e uma péssima planificação da época (nem sei honestamente se a Comissão de Gestão se preocupou com esta equipa), treinadores a entrar e a sair, etc., mas como não tenho visto os jogos não vou já julgar o rapaz e a sua qualidade/potencial. Ainda por cima tem contra si jogar numa posição em que temos excesso de opções (Nani, Raphinha, Jovane, Diaby, Mané… e tem-se falado do regresso de Matheus e Iuri) pelo que só com saídas (ou lesões prolongadas, esperemos que não) é que me parece que irá ter espaço.
4 Janeiro, 2019 at 9:04
Demora muito a sair dia e hora de jogo com os tripeiros??estamos a uma semana e pouco e uma pessoa nem se pode organizar…
4 Janeiro, 2019 at 9:23
Ora isso é que é!
4 Janeiro, 2019 at 9:43
Espero que seja domingo…
4 Janeiro, 2019 at 10:34
Tu e eu
4 Janeiro, 2019 at 12:58
🙂
4 Janeiro, 2019 at 9:51
JJ no Carnide significa no meu entender que no ano passado existiram contatos e fomos comidos de cebolada.
4 Janeiro, 2019 at 10:34
No ano passado?
Faz as contas, e vê quando é que o diferendo entre o orelhas e o jj foi resolvido fora dos tribunais? Quando é que o Sporting passou a jogar uma merda depois de uma primeira epoca quase de sonho? Nada é por acaso.
Não é preciso puxar muito pela cabeca para ver que algo se passou nessa celebre reunião.
Aliás, tudo o que se passou em alcochete teve mão do jj, e isso já é publico (desde andar a marcar e desmarcar as horas dos treinos, até ter andado a “conversar” com os agressores durante os ataques, e acabando nas mensagens que eram prova de tudo e iriam incriminar o BdC caso não o deixasse sair e ainda ninguem viu nada… até o acordo de confidencialidade que o andava a impedir de abrir a boca foi retirado e ainda não se ouvi nada. Mas a maior prova de culpa foi ter feito tudo para perder o segundo lugar do campeonato e a final da taca… nem precisamos ir mais longe).
Fomos comidos de cebolada sim, mas há três anos quando renovamos o contrato com esse monte de merda. Fomos comidos quando dávamos o beneficio da duvida, afinal o calendário era puxado. Fomos comidos quando acreditámos na CS e mandámos embora o melhor Presidente da historia do clube.
4 Janeiro, 2019 at 14:20
Leonidas, grande comentário… gostei 🙂
Tudo VERDADE! 🙂
4 Janeiro, 2019 at 21:24
Totalmente de acordo. Tenha cuidado com estes comentários, pois pode ser comido de cebolada aqui na tasca.
4 Janeiro, 2019 at 9:58
Continuamos a sofrer golos com a defesa em inferioridade numérica…Coates a dormir no golo do Belém.
4 Janeiro, 2019 at 10:07
Bom dia! Corre aí na net que o símbolo ao contrário na camisola do Nani é uma mensagem. Googlei e… “hastear a bandeira ao contrário é um código militar que significa que o território foi tomado pelo inimigo”.
4 Janeiro, 2019 at 10:21
só não sei se pode ser considerado “tomado pelo inimigo” quando as portas são escancaradas desde dentro… talvez “oferecido ao inimigo”.
4 Janeiro, 2019 at 10:22
Opa…
Até para um theory conspiracy freak como moi même, me parece rabusco
4 Janeiro, 2019 at 10:26
Olha que não sei… depois de ter visto há dias um e-mail entre benfiquistas a falarem de terem ajudado na “destituição” de BdC, depois de ver jantares de Dias da Cunha e companhia com LFV… A comunicação tão branda em tudo o que meta esselbê. Já não digo nada. Só partilho. E tiro as minhas ilações. Cada um que tire as que quiser. É tanta coisa…
4 Janeiro, 2019 at 10:41
Até prova em contrário, o terreno foi tomado pelo inimigo isso tenho claro.
Os sinais estiveram à vista de todos.
O campo grande foot-ball clube tomou o Sporting de assalto com a ajuda de inimigos (mendes, LPM, lampiões, CS, etc)
Agora o Nani andar a enviar mensagem militares já acho difícil.
4 Janeiro, 2019 at 11:20
Ai ai, é que é mesmo isso.
Mensagens em código morse é mais para os filmes…. Agora que o clube anda a ser enrabado isso já todos sabem e nem é preciso hastear bandeiras para se perceber.
O Nani queria dizer é que iamos dar a volta ao resultado.
Vai na volta a macron é que andou a mandar fazer as camisolas no chinês e depois sairam pagodes em vez de castelos…
4 Janeiro, 2019 at 10:23
Se está na net, ainda por cima em modo running, decerto é verdadeiro.
4 Janeiro, 2019 at 10:28
Não sei se é verdadeiro se não. Hoje em dia, não há nada que me inspire confiança. Mas se se dá crédito a tanta coisa que se lê, quem sou eu para tirar crédito a esta? A única pessoa que pode esclarecer é o Nani.
4 Janeiro, 2019 at 16:49
Há imagens com o símbolo virado e com o símbolo direito (pode ter desprendido); não percebo o drama e a teoria da conspiração. Mais grave seria o facto de André Santos ter alinhado a 1ª parte sem o emblema da Cruz de Cristo ao peito, uma vez que foi no primeiro jogo após a decisão judicial que impede a Belenenses SAD de usar o Símbolo; mas como na 2ª parte já tinha a camisola igual às dos outros, cai a teoria da conspiração por terra.
SL
4 Janeiro, 2019 at 10:30
Queres ver que quando o Cavaco Silva hasteou a bandeira ao contrário estávamos a ser invadidos pelos espanhóis?
Nem dei por nada….
4 Janeiro, 2019 at 10:32
Posso dizer que estavas (e continuas) sob domínio “alemão”, não posso? 😛
4 Janeiro, 2019 at 10:33
A tender para o chinês.
🙂
4 Janeiro, 2019 at 10:34
Também.
4 Janeiro, 2019 at 10:44
Bruxelas
4 Janeiro, 2019 at 10:55
Ja me fizeste rir logo pela manhã 🙂
4 Janeiro, 2019 at 11:59
E há lá melhor maneira de começar o dia? Não tens de quê.
4 Janeiro, 2019 at 13:00
Nenhuma. Obrigado
4 Janeiro, 2019 at 11:59
Há quem diga que “a estupidez não tem limites” e eu tendo a concordar!
4 Janeiro, 2019 at 12:01
O que é que está errado aqui?
Ele entrou na 2 parte com o símbolo ao contrário ou não? Segundo o código militar, é ou não é essa simbologia?
4 Janeiro, 2019 at 13:04
O símbolo não é uma bandeira.
4 Janeiro, 2019 at 13:26
Mais uma cabala…
Já vão quantas, só este ano?
4 Janeiro, 2019 at 13:27
Esta gente é doente…
É tudo cabalas….
4 Janeiro, 2019 at 13:57
Qual é a cabala?! Entre entrou com o simbolo ao contrário ou não?!
Ninguém disse que foi o Nani que meteu o simbolo do Sporting ao contrário de propósito. Mas no mínimo revela ou estupidez (se foi feito de propósito) ou bandalheira se ninguém viu. Até porque quase toda a gente sabe o que quer dizer pelo menos dd que o Cavaco meteu a bandeira ao contrário.
4 Janeiro, 2019 at 12:54
Pó caralhinho, pá! Pó caralhinho. Para ti não há cá boas maneiras. Podias discordar? Podias. Mas tu gostas mesmo é de ser assim. É logo tiradas à Rambo. Tanto azedume, homem. Início de ano, pá. Faz lá o que for preciso para resolveres a tua vida. E podes começar por meter a tua superioridade e sapiência na peida. Chiça. Va de retro!
4 Janeiro, 2019 at 13:25
Pó caralhinho é mais contigo…
4 Janeiro, 2019 at 13:55
As cabalas até agora foram tiro e queda. Quase todas se confirmaram. O LPM, o Mendes, os retornados virem ganhar mais, o JJ andar desde ano passado a fazer-se ao piso às Toupeiras, etc.
É uma chatice Miguelinho. Para não variar, não acertaste uma.
4 Janeiro, 2019 at 13:20
SAD, Terrenos Alcochete, Pavilhão JR…
https://sol.sapo.pt/artigo/60473/bandeira-ao-contrario-mostra-invasao-economico-financeira
4 Janeiro, 2019 at 13:20
SAD, Terrenos Alcochete, Pavilhão JR…
https://sol.sapo.pt/artigo/60473/bandeira-ao-contrario-mostra-invasao-economico-financeira
4 Janeiro, 2019 at 10:15
Renan está nos 3 “nomeados” pelas redes sociais do clube para melhor em campo do jogo de ontem… enfim.
4 Janeiro, 2019 at 10:19
Sei que não se deve partilhar pasquinada, mas não encontrei outro link.
Um senhor que aos 70 anos abriu os olhos e mudou para o Maior.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-inesperada-entrevista-ao-avo-de-miguel-luis
4 Janeiro, 2019 at 13:56
Lindo. Amor de avô.
4 Janeiro, 2019 at 16:55
Cavem, não estás a partilhar pasquinada: é uma reportagem da Sporting TV!
O Rascord é que se apropriou de jornalismo … mas também … de que outro modo fariam, FINALMENTE, uma peça deontologicamente irrepreensível?
Uma abraço, bom ano e saudações leoninas
4 Janeiro, 2019 at 10:22
O LFV pela primeira vez desde há muito, tem a cabeça no cepo.
A oposição, ou era irrelevante (como aquele Bruno Carvalho), ou era comprada (Moniz, Rangel).
Desta vez tem um verdadeiro opositor, que tem credibilidade e mediatismo suficientes entre os lampiões para lhe fazer a folha.
Daí que, se o campeonato parece uma miragem (não pela distância ao primeiro, mas porque o primeiro é quem é, e porque tem muita gente à frente), um 3º ou 4º lugar era uma bazucada no “projecto”.
Quanto ao Barrote, é um pobre diabo. Um tipo básico, mal preparado, mal educado. Teve do seu lado o factor sorte e o factor “sorte”. Não sabe mais, e pior, nem sequer o reconhece. Tivesse um discurso mais humilde e realista, provavelmente teria outras bases de apoio. Até porque num factor tem razão do seu lado, os jogadores que tem hoje nem se comparam aos do primeiro ano. A época passada foi à luta com a dupla Svilar/Varela na baliza (comparar com Oblak ou Ederson); os centrais são cada vez piores, na frente eram Gaitan/Salvio/Mitrogluglu/Jonas, agora são Cervi/Rafa(10 remantes, 1 golo)/Jonas (versão geriátrica)/Esferoviric. Tendo as individualidades, a coisa ia-se fazendo, sem jogadores que façam a diferença…
4 Janeiro, 2019 at 10:28
O Rui Gomes da Silva ser um opositor com credibilidade demonstra o que é aquele clube…
4 Janeiro, 2019 at 10:34
Ora!
4 Janeiro, 2019 at 11:29
Por mais rasteirinho e asqueroso que seja, consegue articular uma frase e é capaz de ter uma ou duas ideias (ou estratagemas, como preferirem).
Tem perfil de mandante, e não de mandado.
Ou seja, chega bem para reinar contra um fantoche fivelas e contra um pdc no leito de morte, com os putanheiros todos a afiar a faca para ver quem corta o bife primeiro.
4 Janeiro, 2019 at 12:42
Ri-nhi-nhi, ri-nhó-nhó.
4 Janeiro, 2019 at 12:55
É desta merda que são feitos os varandettes, se restasse qualquer dúvida…
Lampiões verdes.
4 Janeiro, 2019 at 13:06
Não disseste há uns meses que não querias mais saber do Sporting?
Ao contrário de ti, eu não sou do Sporting Club de Carvalho (nem do Sporting Club Varandas). Sou do Sporting Club de Portugal.
Posto isto, o Sporting continua – quer tu queiras, quer não.
4 Janeiro, 2019 at 15:13
Sporting Clube de Portugal…
Apesar que muitos podem até achar “Club” mais fashion, o nome ainda não é assim.
4 Janeiro, 2019 at 13:01
O PC está no leito da morte há 10 anos e por cá continua.
Confesso que não esperava…
Aliás, estão tão vivinho da Silva que voltou a ter o Sistema do lado dele e sem o Paulo Gonçalves é mais fácil…
4 Janeiro, 2019 at 13:56
Quando a minha bisavó ultrapassou os 100 começámos a achar que seria para sempre. Mas a natureza não perdoa.
O próximo presidente dos lampiões vermelhos (que é bem capaz de continuar a ser o actual) vai lidar com o ocaso do pdc, e vai reerguer a máfia sem oposição eficaz dos do norte.
4 Janeiro, 2019 at 14:48
Por acaso esta merda dava um filme.
Os lamps dominaram antes do PC e depois com Vieira. Sem o Paulo Gonçalves a mexer-se o Porto volta a ter força mas fica a dúvida… como será sem PC?
Nós ainda tentámos com BC lutar contra isto, mas nem sempre bem. Para já (e relativamente a este assunto) o silêncio é ensurdecedor.
Olha, eu tenho uma avó a caminho dos 101 e desde os seus 90, sempre que a vejo fica a sensação de que a coisa poderá estar para breve. Na verdade, ela lá anda. Diz que deve em quando doem as pernas.
Já vi a coisa mais mal parada o PC e para o Porto, mas na verdade estão para durar.
4 Janeiro, 2019 at 11:36
Eu continuo a achar que foi esse tipo que mandou os emails cá para fora para ver se fazia a folha ao orelhas.
Mas isso sou eu que não acredito em varandas ou em marquises….
Se há algo que se aprende com o Narcos é que existe sempre alguem pronto para ocupar o lugar do lider, mesmo que seja “apenas” o motorista.
A historia é muito simples. Era uma vez um pais onde um dos maiores clubes da Europa jogava e encantava com 5 violinos, até que apareceu o cartel da luz e fodeu a futebolada toda. Durante muitos anos o cartel da luz fez mesmo parte do Estado mas um dia apareceu o cartel do norte…. que durante anos a fio montou uma estrutura que o levou a ser um dos maiores clubes do mundo. Mas isso tudo ruiu no dia em que o cartel da luz voltou a liderar. Agora andam os dois carteis a lutar para ver quem aguenta a crise sem afundar, sendo que neste momento o cartel do norte está melhor preparado, fruto de uma estrutura montada durante décadas que é suportada por práticas desportivas, enquanto o cartel da luz se apoiou mais na compra e venda de droga e lavagem de dinheiro.
4 Janeiro, 2019 at 12:02
Tem credibilidade para aquele clube… até porque é reles como o clube!
4 Janeiro, 2019 at 17:05
Estão enganados! Acho que o Nuno, ao falar de oposição a Luis Filipe Multi-Arguido Vieira, se referia ao Barbas da Caparica ou ao Diabo de Gaia. Com alguma “credibilidade”, naquela agremiação de bairro, não estou a ver mais nenhum.
SL
4 Janeiro, 2019 at 10:44
Mas o gosma tem o que mais interessa?
Os apoios fortes?
Tem dinheiro para campanhas?
Quem o vai ajudar a correr com o mestre do pó branco?
Pode ter um palco lá no programa dos bananas mas tem dinheiro para combater toda a CS?
O cm em dias esfrangalha lhe a vida.
O vieira só sai se o próprio considerar ser o melhor para ele.
4 Janeiro, 2019 at 10:47
Assim que o orelhas entrar em queda livre os apoios e o dinheiro para o gosma aparecem logo!! Tem é que dar para toda a gente comer da mesma gamela…o gosma sabe como é….!
4 Janeiro, 2019 at 13:41
Um tipo que anda há 40 anos na política deve ter dificuldades em arranjar “apoios”.
Em último caso volta a dedicar-se à aeronáutica.
4 Janeiro, 2019 at 14:20
Ou ser um crash test dummy de acidentes de aviação. Devem pagar bem a quem tem experiência.
4 Janeiro, 2019 at 17:07
Pois é! … Ao Gosma da Selva falta-lhe o pilim! … não tem 1200M€ em dívidas bancárias!
SL
4 Janeiro, 2019 at 11:49
Na semana em que sai a confirmação que temos uma parceria estratégica com o Mendes sai um trabalho jornalístico muito interessante da Reuters sobre o papel da Fossun e do Mendes num projecto para o futebol europeu. As intenções de criar uma rede de clubes para aparentemente fugir ao fisco e aos mecanismos de solidariedade é muito interessante do ponto de vista do trafulhismo, principalmente quando o objectivo era começar aqui no tugal onde o Mendes já tem muito do terreno preparado e a FPF na mão, mas parece que felizmente o governo chinês pôs um entrave na cena.
Fica a questão, faz sentido o Sporting, clube com adeptos que não estão dispostos a tudo para vencer, associar-se a uma pessoa e a entidades com um papel no futebol europeu cada vez mais negro?
PS: parece que até o parlamento europeu começa a olhar para o papel dos agentes com desconfiança e potencial ruína do futebol europeu
4 Janeiro, 2019 at 12:04
“o Sporting, clube com adeptos que não estão dispostos a tudo para vencer, associar-se a uma pessoa e a entidades com um papel no futebol europeu cada vez mais negro?”
Não estão? Pelo que tenho aqui lido, muitos vêm com bons olhos o papel do Mendes…. ao que parece com ele podemos vender os excedentários por muitos milhões e tudo.
4 Janeiro, 2019 at 12:14
A ingenuidade de tanta gente…Jesus….
Ainda há quem acredite que se pode fazer acordos com o diabo apenas para o que nos interessa e depois com Deus para o que nos interessa…
4 Janeiro, 2019 at 12:19
Melhor descrição do que a que fizeste agora é impossível…
4 Janeiro, 2019 at 17:10
Com o Mendes vendes os jovens por 15M€ cada recebes 2 ou 3M disso e o resto é para a lavandaria.
SL
4 Janeiro, 2019 at 12:56
Não gosto muito dessas coisas. Ter uma caixa bonita e com laço e depois abrir e vir lá um pedaço de merda mais vale nem darem nada. É isso que o Mendes faz, põe uns números giros por fora que depois aparecem a bold nos jornais do burgo e o clube fica com um bom pedaço de merda de uma transferência que pouco ou nenhum lucro apresenta para um clube que a bem ou mal apostou num jogador.
4 Janeiro, 2019 at 12:06
Mas o Sporting associou-se ao Mendes?
E, se associou, foi agora ou quando pediu ao Mendes para vender o Patrício?
O Mendes pode ser útil ou nefasto como qualquer outro empresário. Depende do grau de inteligência e de honestidade de quem faz negócios com eles…
4 Janeiro, 2019 at 12:10
hehehehehe
Há aí um daqueles gifs de anjinhos a tocar o violino?!
4 Janeiro, 2019 at 12:18
Não. Mas o de um gajo a tentar comer um gelado com a testa há com certeza.
4 Janeiro, 2019 at 13:09
Para mim já ultrapassa a ingenuidade e entra de cabeça na racionalização desonesta mais descarada.
São as freirinhas a começar a fugir com o cú à seringa.
Vai haver dois tipos de reacção:
1. Os amnésicos, que vão começar a fugir de mansinho das suas responsabilidades
2. Os cava-buraco que ainda vão conseguir defender tudo e mais alguma coisa até ao patético e delirante
4 Janeiro, 2019 at 13:31
Pois, por isso é que o Varandas meteu um treinador do Sporting que é dominado pelo Mendes, como grande parte da viúvas disseram…
Por mim podem chamar o Mendes para ajudar a vender TODO o entulho que se tem comprado para o clube nos últimos 6 ou 7 anos… É que sem o Mendes têm-se visto que muitos deles nem dados os querem…
Era o que eu faria.
Trataria o Mendes como qualquer outro empresário. Nem melhor, nem pior!
Se o negócio for bom, tudo bem, seja com o Mendes, o Francisco ou o Rodrigo. Se não for bom, não se faz, seja com o Mendes, o Francisco ou o Rodrigo.
É assim que tem de ser.
4 Janeiro, 2019 at 12:43
O Patrício era a meu ver um caso esporádico, que iria acontecer de longe a longe. Depois veio o Pé0 e agora em 5 dias 2 jogadores da carteira dele, um que vem fazer escala nos sub 23 vindo da equipa b de um clube da 3a liga espanhola (a qualidade é tanta que parece que o Wolves não tem espaço para tamanho portento), outro que ainda está por apurar se vem fazer algo, ou se vai disputar o lugar de inútil com o Diaby e o Gudelj…
Posto estes 4 casos, há agora uma clara associação ao Mendes, dado que em 6 meses tiveste mais contacto com ele do que em 5 anos.
Mendes é sinónimo de Lord Ivan e 15 que afinal são 3, e nós não seremos diferentes.
Se és um dirigente inteligente e honesto sabes de ante-mão que não te deves meter com gente que honestidade tem pouca
4 Janeiro, 2019 at 13:42
O Coentrão veio sem bênção do Mendes?
4 Janeiro, 2019 at 13:50
Foram circunstancias diferentes. Para o Coentrão, foi uma oportunidade única de jogar pelo Sporting, para o Sporting foi uma aposta num gajo que, apesar de ser um risco dado as lesões, era um defesa esquerdo que tinha mostrado qualidades e para o Mendes seria a valorização de um jogador que tem em carteira e uns bons 20%… Era uma vitória para as 3 partes.
Já os negócios do Patrício e do Peseiro foram prejudiciais para o nosso lado e apenas bons para eles
4 Janeiro, 2019 at 14:20
A CG não é exemplo, portanto o Pezeiro não entra na equação. Idem para Sturaro (????), Gudelj, Renan… são tretas feitas pelo Cintra. A não ser que o Varandas soubesse que ia ganhar as eleições e fosse ele o bonecreiro. Por sua vez mandado pelo RIcciardi. A mando do Sobrinho.
No final de Janeiro fazem-se as contas.
O Wang é uma aberração. Resta saber se para pagar o “favor” Patricio, ou um futuro favor, do estilo Valencia apaixonado por Alan Ruiz oferece 25M. Ou apenas para testar as águas.
Agora, negócios de m##da sempre houve. As motivações destes, variam consoante a cabeça.
Fizeram-se negócios com as sucursais do Mendes (Braga, Rio Ave) sem qualquer problema, pagaram-se prémios, pagaram-se comissões, veio o Matheus Traffic, mais o Paulista (comprado? emprestado?) Caala, compraram-se jogadores abaixo da parcela dos 100% do passe.
Fdx, podemos falar mal do jogador, ser cepo ou marreco, mas no fundo sabemos que boa parte dos “reforços” servem apenas para o clube se mostrar no mercado. É o jogo, é assim, gostemos ou não, temos de o jogar.
Do mesmo modo que o Benfica compra gajos para financiar clubes, o Sporting adquiriu uma série de jogadores que jamais na vida seriam opção na equipa principal. Neste mercado, é preciso comprar e vender jogadores, manter o dinheiro a rodar. E não venham com “lucros”, que na boa maioria aqueles foram residuais, mesmo esquecendo salários. Não era a comprar alguém por 0.5 e vender po 0.7 que o clube fica rico.
4 Janeiro, 2019 at 14:41
Citando um degenerado do Carnide “o cerne da questão” é aliarmos-nos recorrentemente a um fungo que nunca irá desaparecer como é o Mendes para no fim ficarmos como estamos…
Temos de contratar menos e melhor, mas isso tem de ser competência da direcção e não do Mendes e se usarmos o Benfica como exemplo, aquilo só gira se o Mendes quiser…
4 Janeiro, 2019 at 13:51
Nesse o Mendes era o bom.
Estamos a falar do Mendes mau!
4 Janeiro, 2019 at 14:30
São casos pontuais…..
E os putos (por exemplo Diogo Brás) do Mendes na Academia?
4 Janeiro, 2019 at 13:48
Mas eu não refuto nada disso que dizes.
Eu evitaria recorrer ao Mendes, como evitaria recorrer a qualquer agente que não considerasse honesto e leal no negócio.
Não andaria era a diabolizar alguém, anos a fio a dizer mal da pessoa, e depois ia pedir-lhe ajuda. Isso não só é estúpido como mostra uma desonestidade intelectual gritante.
O Mendes tem de ser visto como qualquer empresário.
É o Sporting que deve escolher os jogadores que lhe interessam – desportivamente e economicamente – através do seu scouting – que neste momento ainda não trabalha a 100% – e depois contactar o empresário do dito jogador, que pode ser o Mendes, o Francisco, o Rodrigo, o Jacques ou o John!
Não deves deixar de fazer um negócio porque o jogador que queres é o empresário Y.
Depois, no estado em que o Sporting está – cheio de entulho que até para emprestar de borla tens dificuldade – é bom ter um relacionamento normal com um gajo como o Mendes – e um relacionamento normal é não andares a dizer mal da pessoa, negociares com ela quando for preciso, chegue-se depois a acordo ou não, etc – que pode desbloquear esse entulho que tens e fazer-te recuperar o dinheiro que pagaste (mal) por esses pinos.
Se o Mendes te meter 10M€ no clube pelo Alan e ganhar ele outro tanto, estou a cagar nisso, porque sozinho nem por 5M€ vendes o Alan! E ainda teria de dar comissões… É disso que falo!
Criticam o Mendes mas depois fazes negócios como emprestar o Tobias com clausula de 2,5M€, o Demiral com clausula de 3,5M€, o Iuri com clausula de 8M€, etc… quando qualquer cepo do Benfic@ é emprestado com clausula de 15M€, só porque é do Benfic@ e só porque é o Mendes a fazer o empréstimo.
Se na altura não valer os 15M€, logo decides por quanto os vendes.
Agora, com clausulas ridículas de 2,5M€ e de 3,5M€, arriscas perder um jogador abaixo do valor dele.
O Tobias bem que podias ter vendido por 3 vezes os 2,5M€.
O Demiral por 3,5M€ é dado!
Merd@ da grossa feita, e não foi culpa do Mendes…
Portanto, merd@ tanto se faz com o Mendes, como com outros.
O que é preciso é não fazer merd@! Seja com o Mendes, seja com quem for… É só isso que defendo!
4 Janeiro, 2019 at 14:07
Percebo o que queres dizer, mas o Mendes não é um empresário qualquer, não é um gajo com imagem limpa no futebol e se te puder enfiar negócios a la Ivan enfia.
Se o Mendes te vende o Alan por 20 e tu ficas com 10, não teremos nós capacidade de vender o Alan por 10 e não devermos nada ao Mendes?
Depois parto do principio que um relacionamento normal com o Mendes é fazeres uns negócios de vez em quando, coisa que não está a acontecer… Vai buscar um gajo emprestado que tens 0 necessidade e que em 5 meses rodou 2 clubes do carrossel, foste buscar a merda do Peseiro que era da carteira do gajo sem qualquer tipo de necessidade e a ganhar 10x mais do que ganhava antes… Se assim continuar começas a pisar terrenos que nada nos interessam
4 Janeiro, 2019 at 14:23
Qual é a diferença entre vender por 4 e anunciar por 4 ou anunciar por 15 e receber 4?!
Ainda por cima quando implica vender por 40 e receber 15 em vez de vender por 40 e receber 40 ou 35.
Se o Mendes for contratado para despachar o entulho vai exigir enfiar cá o dele. E enfiar cá jogadores em que ele receber quase todo o dinheiro em caso de transferência.
Mas vocês não conhecem nem vêm o mundo Mendes e modus operandi?!!? Tratar o Mendes como outro empresário qualquer tentou o BdC…deu no que deu…guerra do Mendes ao BdC…
4 Janeiro, 2019 at 15:57
Miguel
8 Agosto, 2018 at 21:19
“É óbvio que este gajo não pode ser empresário de nenhum jogador do Sporting nem se pode fazer qualquer negócio recorrendo a este mafioso!”
https://atascadocherba.com/2018/08/08/da-me-o-teu-tupperware-jorge-mendes-um-inimigo-para-a-vida/#comments
Miguel
4 Janeiro, 2019 at 13:48
“…no estado em que o Sporting está – cheio de entulho que até para emprestar de borla tens dificuldade – é bom ter um relacionamento normal com um gajo como o Mendes”
Face ao exposto, o que é que tu defendes afinal?
Devemos ter um relacionamento normal com o Mendes? Ou não devemos fazer negócio algum com um mafioso destes?
4 Janeiro, 2019 at 18:32
LOL 🙂 A confirmar-se tal critério de..coerência nas opiniões acerca desta matéria, e aproveitando a actualidade relativa aquele antro de miseraveis toupeiras instalado na tv (dita) pública (??), está descoberto um eventual bom candidato a Provedor (aqui da Tasca, quiçá.. 😉 ) Just kidding, meu caro Cherba, ok? E sai mais um valente LOL 🙂
4 Janeiro, 2019 at 18:47
Dá para meter este comentário como sticky?
4 Janeiro, 2019 at 20:09
É o Braz cá do tasco. Cais Ribeiro, caisquê!
4 Janeiro, 2019 at 21:35
‘Porfessor Miguel, o provedor da Tasca’
4 Janeiro, 2019 at 22:06
Ahaha
4 Janeiro, 2019 at 13:57
Saí um gelado na testa para o Miguel. Eu ofereço.
4 Janeiro, 2019 at 22:22
Não tem testa suficiente, tal a quantidade de gelados comidos pela dita.
4 Janeiro, 2019 at 17:12
E quem é que pediu ao Mendes parta vender o Patrício? Afinal quem é que forja cabalas? Mais uma Miguel? Igual à dos 4M (que afinal foram 5) serem, a comissão de 20%?
Cure-se!!!
SL
4 Janeiro, 2019 at 12:42
Resposta do Sr Provedor do telespectador da rtp sobre a peça do futsal.
“”
Agradeço a sua mensagem.
Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou.”
E acrescentou: “os que nos querem acusar de “clubismo” e favorecimento de uns clubes em relação a outros não repararam que o jogador do Benfica Bruno Coelho também figurava na lista dos melhores do mundo e não foi destacado na peça?”
Espero ter contribuído para o seu esclarecimento.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador ”
Temos portanto um provedor que responde sem sequer ter visto a peça e um director de informação que mente com todos os dentes que tem na boca ( que como é rabolho tb só devem ser uns 2).
4 Janeiro, 2019 at 13:05
Prestigio é só quando se ganha e se se ficar em 7º, for do Carnide e ser dos mais nojentos da equipa… Não surpreende nada vindo de uma entidade que vive e respira a nova religião do lampionismo…
4 Janeiro, 2019 at 13:05
Alguem tem o video da peça sobre os prémios do futsal?
4 Janeiro, 2019 at 13:08
https://atascadocherba.com/wp-content/uploads/2018/12/VID_20181231_094634.mp4?_=1
O Cherba postou logo no dia
4 Janeiro, 2019 at 13:43
Prefiro uma versão “abstémia” 🙂
Irei procurar. .
4 Janeiro, 2019 at 14:09
Procurei e pouco mais encontrei, mas também não me esforcei muito, desculpa e boa sorte xD
4 Janeiro, 2019 at 17:14
Sempre gostava de saber o que quer dizer com isso?
SL
4 Janeiro, 2019 at 18:37
Se gostava de saber, é só perguntar.
4 Janeiro, 2019 at 13:30
Isto deve ter sido copy paste. Porque a minha resposta e igual a tua.
4 Janeiro, 2019 at 13:37
O próximo treinador do carnide vai ser o Luis castro ou o Abel??
Aceitam-se apostas…
4 Janeiro, 2019 at 13:50
Espero que não seja um nem outro porque ambos são bem melhores que o Rui Sonso!
4 Janeiro, 2019 at 14:09
Qualquer um dos dois so vem para tapar buraco ate vir o mestre Jasus (final da epoca).
Escolhendo um desses dois o Orelhas sempre se protege por mais uns meses e prepara o regresso do grande JJ.
Sabem o pior mesmo? E que ou muito me engano ou para o ano o Carnide e outra vez campeao com o Jasus …
4 Janeiro, 2019 at 14:41
veremos quem ganha o braço de ferro na luta pela corrupção.
neste momento o FrutaCorrupção&Putas está a ganhar bastante terreno. Estão a ser literalmente levados ao colo, até o VAR está comprado.
Se o carnide for campeão será porque o orelhas ganha a luta pela corrupção ao pintinho.
4 Janeiro, 2019 at 14:13
Abel é igual ao RV…
Luis Castro para mim seria mais preocupante. É um treinador de que gosto bastante. Para esta época dificilmente ganharia qualquer coisa e acho que até chegar ao 2 lugar teria dificuldade. As suas equipas demoram a arrancar e a compreender o modelo na sua plenitude. Mas para o próximo ano, com o ensaio este ano e com capacidade de reforçar a equipa…restaria a duvida de com que margem chegaria ao próximo ano.
No entanto eu tenho como certo que o treinador no próximo ano será o JJ. A única questão que tenho é se entra já ou se só entra no próximo ano…
4 Janeiro, 2019 at 15:26
JJ este ano está fora de questão…
4 Janeiro, 2019 at 13:47
Pois também recebi a mesma resposta que a amiga Maria…
Gostaria de saber se em vez do Sporting estivessem os lampiões…”se a noticia também teria sido cozinada da mesma maneira…”
RTP – Provedor do Telespectador
11:33 (há 2 horas)
para eu
Exmo Senhor Maximino Martins,
Agradeço a sua mensagem.
Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou.”
E acrescentou: “os que nos querem acusar de “clubismo” e favorecimento de uns clubes em relação a outros não repararam que o jogador do Benfica Bruno Coelho também figurava na lista dos melhores do mundo e não foi destacado na peça?”
Espero ter contribuído para o seu esclarecimento.
.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador
4 Janeiro, 2019 at 13:51
Era capaz de jurar que na peça destacaram sim o Coelho… até disseram que tinha ficado em 7º
4 Janeiro, 2019 at 13:56
Foi mesmo isso que respondi.
E perguntei se por acaso o Sr Provedor tinha visto a peça, antes de responder com tal afirmação.
E acho que todos os que receberam esta vergonhosa resposta deveriam fazer o mesmo.
4 Janeiro, 2019 at 14:03
Há duas peças… eu vi uma com referência ao B. Coelho e à noite uma já sem essa referência. (e é nessa que depois está a entrevista do Ricardinho)
4 Janeiro, 2019 at 16:13
Não vi a da noite. Mas na reclamação que enviei, referi que se tratava da peça transmitida na RTP às 9h06min. E nessa, falam do Bruno Coelho. Se o Sr Provedor acreditou piamente nas palavras do Exmo Sr director, pode ser que entretanto tenha aprendido alguma coisa.
4 Janeiro, 2019 at 17:26
Lyonne, não se engana! A primeira peça, no Jornal das 9, emitida às 09h06m , continha a alusão ao 6º lugar do Bruno Coelho! Só que a RTP forneceu ao Provedor a peça (entretanto corrigida) que lançaram no jornal da noite.
O que torna tudo ainda muito mais grave: O Provedor numa segunda nota de resposta refere que o Director para a área do Desporto “…me (se) enganou …” e fica-se por aí.
O que também é escandaloso! Primeiro aceitar que ter sido ludibriado descaradamente pela chico-esperteza de um funcionário de uma empresa pública do Estado tenha sido um engano deste. Depois, reconhecer implicitamente que nem se deu ao trabalho de verificar a conformidade da “peça” que lhe foi cedida pela RTP com o Programa e a hora a que se referiam as queixas (que estavam nelas indicados: Jornal das 9, peça iniciada às 09:06).
Noutro País (ou neste país, com outro “clube”), daria para, no mínimo, obrigar a estação a uma retractação pública em horário nobre.
SL
4 Janeiro, 2019 at 13:55
“Um clube nojento…por detrás de todos os mactos nojentos…!”
Qual é…?
Parabéns acertaram…!!
in record
“…13:03
Nélson Évora fala em “ataque pessoal” do Benfica: «Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada»
Atleta do Sporting assumiu que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo
1/3
16
…
Nélson Évora assumiu esta sexta-feira que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo e acusou o Benfica de ter avançado para a mesma”com o objetivo de ataque pessoal” ao agora atleta do Sporting. Em entrevista ao jornal dos verde e brancos, o triplista voltou ainda a sublinhar que “não houve qualquer má intenção” da sua parte na mudança de um clube para o outro.
“No início não vi com bons olhos. Foi – e continua a ser – para mim e para muitos outros algo de muita luta e um processo bastante longo. Todos têm o direito de mudar a nacionalidade. (…) Acho é que não temos de o direito de passar por cima de muitas coisas, de uma história. Por interesses clubísticos fizeram-se coisas inacreditáveis. O Sporting é conhecido por dar a nacionalidade à Naide Gomes, que quase nasceu em Portugal, e ao Francis Obikwelu, que desertou aqui no Campeonato do Mundo de juniores. Até serem portugueses, passaram por um processo, perderam competições. Por isso, deixou-me um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi, mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem. (…) Cheguei aqui com 6 anos. Foi nesse sentido que não achei justo. Foi feito por questões clubísticas e com o objetivo de ataque pessoal quando não houve qualquer má intenção da minha parte na mudança de um clube para o outro. Foi o próprio clube que foi negligente com a minha pessoa. Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada. As pessoas pensaram que me indignei porque ee bateu o meu recorde nacional, mas o que eu tenho a dizer aos milhares de haters é que os recordes nacionais não me dão nada, não me dão privilégio nenhum”, afirmou ao jornal do Sporting.
E prosseguiu: “Na pista não tenho qualquer tipo de problema, quem tem problemas são eles. Eu divirto-me. Não tenho nada a provar a ninguém. As medalhas e os títulos falam por si. O reconhecimento do público, a quem agradeço todos os dias, fala por si”.
Nélson Évora aponta a Tóquio’2020 – “Quero dar essa alegria ao clube e ser medalhado com o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, sublinhou – e não esconde já ter “vários projetos para avançar” quando deixar as pistas. “Não há limites”, concluiu …”
SL
4 Janeiro, 2019 at 13:56
O médio escocês Ryan Gauld está na iminência de regressar ao seu país-natal para representar o Hibernian a título de empréstimo do Sporting.
Apesar de se encontrar cedido ao Farense nesta altura, a Sky Sports garante que o escocês, de 23 anos, está de malas feitas para o 8.º classificado do campeonato daquele país. De resto, a cadeia televisiva britância assegura Gauld se irá juntar nos próximos dias ao estágio que o Hibernian está a realizar no Dubai, numa altura em que o campeonato se encontra interrompido até dia 23.
4 Janeiro, 2019 at 14:13
Pois eu, voltei à carga…
Enviando novo e-mail ao Provedor, com o seguinte teor…:
“… Recebi de V.Exª um e-mail em que me dava conhecimento de que …:
“…Inquirido, o diretor responsável pela área de desporto respondeu-me:
“A peça tinha apenas os vencedores:
– Ricardinho, melhor jogador do mundo
– Jorge Braz, melhor treinador
– Seleção Nacional, melhor equipa
– Ana Catarina Pereira, melhor guarda-redes
O critério é simples: na peça falou-se de quem venceu, com declarações de Ricardinho, que venceu o prémio mais importante.
Não há nenhum critério clubístico, há o critério de quem ganhou…”
Lamento referir a V.Exª que essa informação não é verdadeira, pois na notícia em causa…é referido também o jogador Bruno Coelho (claro do Benfica …), que ficou “no top 10 em 7º lugar…”
Onde está então esse critério de dar nota apenas dos vencedores…
(recomendo que escute de viva voz a peça jornalística em causa, uma vez que o “enganaram” na informação que lhe prestaram…).
A “desculpa dada a V.Exª…” parece-me sem qualquer espécie de dúvida, aquilo que em português habitualmente se refere,. como…: “uma esperteza saloia”…
Mantendo assim a minha repulsa sobre o critério noticioso da RTP, no que toca a esta notícia…
Sou atenciosamente…
Maximino Martins…”
4 Janeiro, 2019 at 15:43
E o Bruno Paulista???
Terminou “empréstimo” ao Vasco da Gama a 31 de Dez de 2018
E de acordo com o transfermarket tem contrato connosco até 2021
https://www.transfermarkt.pt/bruno-paulista/profil/spieler/343602
4 Janeiro, 2019 at 15:44
Este gajo era capaz de render mais a 6 que o Gudelj, ou então já sou eu com um trauma.
4 Janeiro, 2019 at 16:02
O problema do Paulista é que infelizmente é de “cristal”…..
Basta ver o “histórico” de jogos….
4 Janeiro, 2019 at 16:17
Já agora, comprámos o gajo mesmo pq?
4 Janeiro, 2019 at 16:28
Epah….não levantes mosquitos por cordas…..
4 Janeiro, 2019 at 16:36
comprámos?
4 Janeiro, 2019 at 16:55
Adquirimos?
Roubámos?
Pedimos emprestado?
4 Janeiro, 2019 at 17:00
É nosso? Comprado ou emprestado? Ate quando?
4 Janeiro, 2019 at 17:05
Pois…
4 Janeiro, 2019 at 17:18
Ai e tal precisamos de reforços ……..
Bruno Paulista e Alan Ruiz ai estão eles
4 Janeiro, 2019 at 17:25
Este não tinha qualquer problema com os dentes?
Ahahahaha
4 Janeiro, 2019 at 18:39
É o Luis Suarez Bizarro.
4 Janeiro, 2019 at 17:01
Rendia. Se tivesse cabeca
4 Janeiro, 2019 at 19:34
Espera ai, mas ele foi inscrito?
4 Janeiro, 2019 at 16:04
Sporting-Porto Sábado dia 12 ás 15h30
4 Janeiro, 2019 at 16:04
Uma intessante passagem de uma entrevista de Alan (Braga) no Expresso…:
“…O que acha que vai acontecer ao Benfica no processo e-toupeira?
Se fosse noutro país, como Itália, onde a Juventus foi despromovida, descia de divisão. Mas acho que, mesmo que se prove tudo o que fez, não acredito que desça. Estamos a falar de quantos torcedores? Fora os acionistas, os investimentos…”
Pois…!!
SL
4 Janeiro, 2019 at 16:17
Com a licença do Cherba, era importante que isto desse um post aqui na Tasca:
https://uk.reuters.com/investigates/special-report/soccer-files-fosun/
Por que são incompatíveis os interesses de clubes como o Sporting e de agentes como Mendes? Basicamente, agentes como Mendes ficam com os lucros que num cenário ‘normal’ pertencem aos clubes.
A resposta aqui:
“With the help of top agents like Mendes, such trading could capture profits that might otherwise go to assist smaller clubs”
“Trading in talent is often more profitable than owning soccer clubs, say academics who study the sport. But it is also a business model that some fans, officials and club owners criticise and oppose. They say it diverts money to agents and financial investors that would otherwise go to clubs and help sustain the vibrant competition that fans pay to see”
4 Janeiro, 2019 at 16:41
Jesus Craiste
Já nos meus tempos de escola primária aprendia que numa cadeia quem mais lucra é o intermediário, que por acaso raramente acrescenta valor. Quanto mais intermediários, maior a diferença entre o custo de produção e o preço final, e claro, maior o preço final.
Os clubes deviam negociar entre si, não devia haver pagamento de prémios ou comissões, o € que sai do clube X devia ser igual ao cêntimo do que entra no clube Y.
Mas não é assim.
Soluções: ou colocar-se de fora do sistema, com tudo o que isso implica; ou tentar ser integrado, minimizando os pontos negativos.
Enquanto quem manda não mudar as regras do jogo, só há estes dois caminhos.
4 Janeiro, 2019 at 17:41
Meu caro eu aceito que haja agentes a tratar dos interesses dos jogadores.
“Os clubes deviam negociar entre si, não devia haver pagamento de prémios ou comissões, o € que sai do clube X devia ser igual ao cêntimo do que entra no clube Y.” (Nuno o Agnóstico Resignado dixit). Mas o Nuno tem a noção do que está a dizer? Isso corresponde a tratar o jogador como mercadoria transaccionada directamente entre associações e sem qualquer intervenção do bem (mercadoria) transaccionado. Meu caro, quando, no futebol, se fala de Mercado de Verão e Mercado de Janeiro, não se está a falar do mercado de escravos de Porto Galinhas.
O que eu acho é que, a intervenção do agente do jogador, se deve confinar à defesa dos interesses deste (apresentar-lhe propostas de colocação ou mediar propostas de renovação ou transferência) e, assim sendo, deveria competir ao jogador o pagamento ao SEU agente do Serviço que este LHE presta.
O que não compreendo é porque têm de ser os clubes a pagar comissões aos agentes dos jogadores. Em Inglaterra já estão a legislar nesse sentido; nos EUA é assim que se negoceia no Desporto.
SL
4 Janeiro, 2019 at 18:47
O Alvaro, como sempre, confunde alhos com bugalhos, misturando carvalhos.
Há 2 pontos no negócio. Um, clube negocia com clube. Outro, clube negocia com atleta.
Sendo que, ao contrário dos escravos, o jogador não é obrigado a transferir-se mesmo que os clubes cheguem a acordo. Tal como o clube não é obrigado a transferir, mesmo que comprador e jogador cheguem a acordo.
A vontade do jogador não é colocada en causa, se bem que este Alvaro foge um pouco do Alvaro que defendia que o Matheus, se chamado de volta, comia e calava. Sem vontade própria, isso mais próximo da tal “escravidão”.
Como o agente ganha a vida? Paga o jogador, percentagem dos seus ganhos, negociados esses sim pelo agente. Como acontece nos EUA , em que o agente recebe uma percentagem (regulada) do salário do seu cliente (lá não há compras e vendas)
4 Janeiro, 2019 at 21:42
É o que eles querem impor na Premier. Tudo o que o Agente ganhar é pago pelo Jogador e se se tira dinheiro ao jogador já o agente ganha menos. Assim que a Premier começar com isso o valor do Mendes cai a pique…
4 Janeiro, 2019 at 21:57
Mas é o que faz sentido.
Uma coisa é a transferência (na prática é um activo comprado/vendido), e isso é tratado exclusivamente entre clubes. Um paga, outro recebe. Outra é a negociação do contrato, entre o jogador, devidamente representado, e o clube, em termos de montantes, duração, prémios, etc…
Não faz o mínimo sentido um clube comprar um jogador a outro, e ter de pagar o dobro porque o empresário quer comissão.
4 Janeiro, 2019 at 18:52
Aliás, nos EUA, os jogadores podem ser trocados (raros têm clausula anti) sem terem voto na matéria. Mais esclavagista que na Europa.
4 Janeiro, 2019 at 16:34
Pedro Gil renovou pelo Sporting
4 Janeiro, 2019 at 16:56
Ainda bem.
4 Janeiro, 2019 at 17:42
Chico Faria, diria que essa foi mesmo muito IN … num off-topic!!!
Um abraço, boma não e saudações leoninas
4 Janeiro, 2019 at 17:36
Off
Sporting vs Porto sábado às 15:30
Perfeito
4 Janeiro, 2019 at 18:59
1 jogo de castigo para o piscinas….. palhaçada………
4 Janeiro, 2019 at 20:18
Ora aí está o que tinhamos falado há uns dias atrás aqui p’lA Tasca …
1 jogo de castigo é, não só atentatório da verdade desportiva, como abre (mais) um precedente no tratamento profundamente desigual que a agremiação das toupeiras de carnide usufrui no desporto rei …
É uma VERGONHA (mais uma) perpetrada pelas ’toupeiras de serviço’ que estão infiltradas em todos os orgãos de decisão do futebol nacional …
ISTO É SIMPLESMENTE ULTRAJANTE!!!
4 Janeiro, 2019 at 19:02
Alguém é cliente do “és a nossa fé”?
4 Janeiro, 2019 at 19:45
ruben semedo já nem no modesto huesca…
passeia-se em discotecas com pistolas de brincar quando ainda tem pendente aquele processo com uma arma verdadeira.
amanhã só dá como trolha nas obras…
a descida vai ser rápida.
5 Janeiro, 2019 at 0:23
Bruno Paulista está de regresso ao Sporting. O médio de 23 anos passou as últimas duas temporadas emprestado ao Vasco da Gama onde acabou por realizar 14 jogos.
Em conjunto com Francisco Geraldes e Luiz Phellype, Bruno Paulista já se encontra inscrito na Liga e pode ser opção para Marcel Keizer na partida desta segunda-feira com o Tondela (19 horas).
Formado no Bahia, Bruno Paulista chegou ao Sporting em 2015, mas nunca se conseguiu afirmar no plantel principal dos leões. Em Alvalade realizou sete jogos, sendo que contabiliza ainda mais três presenças pela equipa B.
5 Janeiro, 2019 at 0:42
jogador belíssimo.
Vai ser útil.