Bruno Paulista está de regresso ao Sporting, depois de duas temporadas emprestado ao Vasco da Gama.
Formado no Bahia, Bruno Paulista chegou ao Sporting em 2015, mas nunca se conseguiu afirmar no plantel principal dos leões, onde realizaria sete jogos, mais três na equipa B. De problemas dentários a rumores de pouco foco na carreira em função das saídas nocturnas, Paulista nunca conseguiu provar em campo todas as boas indicações que motivaram a sua contratação.
Numa altura que está mais do que percebido que um dos problemas do Sporting reside na ausência de um 6 capaz de oferecer saída de bola à equipa (Gudelj não é 6, Petrovic está limitado à destruição, Daniel Bragança e Bruno Paz estão a ser resguardados vá lá saber-se do quê), além da capacidade de cobertura defensiva e posicionamento nas transições, Paulista terá a última oportunidade de mostrar que o lugar pode ser dele. E não acredito que alguém que, aos 19 anos, mostrava maturidade, tenha desaprendido de jogar. Resta saber é se… quererá jogar.
Tal como Francisco Geraldes e Luiz Phellype, Bruno Paulista já se encontra inscrito na Liga e pode ser opção para Marcel Keizer na partida desta segunda-feira, com o Tondela (19 horas).
5 Janeiro, 2019 at 11:00
…. rais’mapartam se percebo alguma coisa disto…. é só para fazer número!
5 Janeiro, 2019 at 11:01
Qualidade técnica e capacidade física tem! Para ser melhor que gudelj e Petrovic não é preciso muito…! Eu diria que se ele quiser tem a porta de entrada escancarada.
5 Janeiro, 2019 at 11:10
Paulista (capacidade física, qualidade técnica, facilidade em sair a jogar com passe curto, longo….), Wendel, BF, Nani, raphinha, bas dost…futebol de ataque!!!
5 Janeiro, 2019 at 11:14
Defender ksa foda né
5 Janeiro, 2019 at 11:19
Paulista, ristovski, coates, mathieu, acuna (se não vier um defesa Esq de raiZ…) e…Max.
5 Janeiro, 2019 at 14:03
Eu…?
Já estou velho.., 🙂
SL
5 Janeiro, 2019 at 15:32
Velhos são os trapos Max…sempre em forma!
5 Janeiro, 2019 at 11:17
Teve diversos problemas musculares que segundo o que foi dito na altura, tinham origem em problemas dentários…resolveu-se o problema mas JJ nunca apostou nele, como de resto tb nunca tinha apostou em Wendel… é aguardar para ver e esperar que Keiser lhe dê uma oportunidade… Acho que tem hoje todas as condições para uma boa integração na equipa.
Acho que a 6 põe gudelj e Petrovic dentro do bolso e com uma perna às costas!!
5 Janeiro, 2019 at 11:05
É uma incógnita este rapaz, tem todas as qualidades físicas e técnicas para ser um 6 de eleição mas depois por uma razão ou outra desaparece. Para ser sincero nem me lembrava dele.
Foi inscrito e está a trabalhar com a equipa principal?
5 Janeiro, 2019 at 11:05
Preciso de o ver jogar para emitir uma opinião.
Vila Franca é pouco.
5 Janeiro, 2019 at 11:05
Nestes ultimos 3anos fez quantos jogos? Ate tar preparado para jogar ja estamos em 2020
5 Janeiro, 2019 at 14:33
No Vasco da Gama fez 14 jogos em 2 anos. Só se o Keiser fizer algum milagre, tiramos alguma coisa daqui.
5 Janeiro, 2019 at 11:07
Em condições seria um bom elemento. Muito bom mesmo, é o meu palpite.
O problema é que não me parece que esteja, e se Varandas médico não conseguiu resolver, duvido que seja o Varandas proto-presidente que consiga.
Mas estou a torcer para que tudo corra bem, precisamos e com sorte ainda temos aqui uma pérola. Ou outro Wallyson.
5 Janeiro, 2019 at 11:10
Não percebo um caralho deste clube a sério.
Mas se é para ir buscar mais entulho…mais vale assim.
Entretanto com o dinheiro gasto em Petrovic s e Misic s e Gudjelis…tínhamos comprado 2 Danilos
5 Janeiro, 2019 at 11:14
Com o dinheiro gasto numa época de empréstimo de Gudelij, 6M€ (!) já dava para um Eustáquio.
Agora pensem.
5 Janeiro, 2019 at 11:17
Tb por isso se ganha tão pouco no futebol
5 Janeiro, 2019 at 12:16
Fosse o Gudelj o pior negócio da ultima década, era bem bom.
5 Janeiro, 2019 at 12:49
E oque tem o cú que ver com as calças, Nuno? è essa constatação que faz da aquisição de Gudelj um bom negócio? Não! Então para quê falar do que se fez ou não nos últimos 10 anos? E, já agora, porque não nos últimos 50? Vai constatar que até o João Rocha fez péssimos negócios e errou muitas vezes competiu aos que eram sócios na altura escrutinar essas decisões. Compete aos de agora escrutinar as decisões de AGORA. As de há 10 anos atrás já foram escrutinadas (elegeram Bettencourt), as de há 7 anos atrás foram escrutinadas (elegeram Godinho Lopes) as de há 5 anos atrás foram escrutinadas (memitiu-se Godinho Lopes e elegeram BdC) e as do ano passado também foram escrutinadas (destituíram BdC). As decisões de agora deverão ser escrutinadas pela qualidade ou falta delas AGORA e não com DESCULPAS em hipotéticos erros de decisores anteriores; esses decisores anteriores NÃO INFLUENCIAM as decisões de hoje!!!
SL
5 Janeiro, 2019 at 13:31
Então não vale a pena escrutinar o Gudelj, não foi esta Direcção.
Não falemos no passado.
O melhor é apagar toda a a cadeia de comentários, assim decida o provedor.
5 Janeiro, 2019 at 13:47
Demos 6M€ por Gudelij há 10 anos? Ou foi este ano?
5 Janeiro, 2019 at 14:03
Temos uma sucessão de maus negócios, transversal a Direcções.
Uma das vertentes é a aposta em “consagrados”, que na maioria são flops. Tipo Paredes, Maniche, Rochembach II.
Portanto, fazer uma relação causa-efeito de, comprámos o Gudelj, agora dava para o Eustáquio, é tão válido como dizer que o que se poupava com o Paulista dava para um Eustáquio.
Dinheiro mal gasto? No fim do ano falamos (até porque duvido que os moldes tenham sido os falados). Mas não será o primeiro.
5 Janeiro, 2019 at 14:09
Sempre se fizeram mais negócios… mas não é disso que estava a falar.
Demos 6M € pelo empréstimo (repara bem, é um empréstimo!) de um jogador que não sabe/não quer jogar futebol.
Com esse dinheiro gasto esta época (tenho mesmo que frisar ESTA época) podíamos ir buscar o Eustáquio.
E não era por empréstimo…
5 Janeiro, 2019 at 14:18
Percebi.
Respondi algo relacionado com.
Até diria, com ou sem Eustáquio, podias dizer que entre dar 6M pelo Gudelj ou ficar quieto, mais valia a segunda. Mesmo “havendo” 6M no bolso para gastar.
Duvido que o Gudelj seja empréstimo de 1 ano, e que se fique pelos 6M. Mas veremos.
5 Janeiro, 2019 at 14:23
Bem, se o gajo ficar mais tempo ainda pior, fdx.
É só prejuízo desportivo e financeiro.
5 Janeiro, 2019 at 15:18
Se o contrato dele com os chineses acaba no fim da epoca tambem nao estou a ver que outro tipo de negocio poderia ser. A não ser que os 6M não tenham sido para os chineses e sim parte para o empresario ja como prémio de assinatura. Não me parece que fosse legal fazer esse tipo de contrato com um jogador com mais de 6 meses de contrato.
Se tiveres outra ideia, chuta.
5 Janeiro, 2019 at 16:21
Falou-se em 3M para a China, mais 3M (1.5 + 1.5 impostos) de salário. O Cintra disse que ele tem vínculo para 5 temporadas.
A ver no fim da temporada
5 Janeiro, 2019 at 16:07
Quem é que te disse que o emprestimo de Gudelj foi 6 M€?
A ser verdadeiro esse valor é o quê?
Um ano de emprestimo? Clausula de opção facultativa? Clausula obrigatória?
Ou são só as tretas do costume?
Segunda pergunta, já que sabes tanto do negócio, o que é que esta Direção eleita tem a ver com esta contratação?
5 Janeiro, 2019 at 16:17
A estarem correctas as contas do Sir, 6 m por um ano de empréstimo, diz lá qual foi pior?
5 Janeiro, 2019 at 16:27
6M por quem jogue, ou 2 ou 3M por quem não faça um jogo?
Cada um decide, para si, qual o pior negócio.
5 Janeiro, 2019 at 11:14
Lembro-me que mal chegou entrou 15/20 min num Sporting-Porto à 3a jornada. Ganhámos 2-0. Deixou logo boa impressão. Depois mais 3/4 aparições e desaparecimento completo. Não se sei se por lesões ou por questões disciplinares. Sempre achei que tinha sido desaproveitado pois tem características muito interessantes.
Resta saber as condições físicas e psicológicas em que vem, pois continua a ser um jovem cheio de potencial e com estilo de jogo que encaixa que nem uma luva no sistema do Keiser.
5 Janeiro, 2019 at 11:23
Aprecio quem vê nele “técnica” e “saída de bola”.
Da sua carreira no Sporting, só me lembro de uns minutos contra o Porto, e uns jogos para encher chouriços, onde andava tudo em modo frete, como no Skenderbeubeu.
Mas scouting não é ciência, é fezada, por isso venha ele partir isto tudo.
5 Janeiro, 2019 at 11:25
A sua (curta) carreira não é feita apenas de Sporting…felizmente para ele e para a sua curta carreira.
5 Janeiro, 2019 at 11:30
Scouting não é fezada. É conhecimento de futebol, análise das qualidades e capacidades técnicas/táticas do jogador, personalidade e carácter do indivíduo e…alguma sorte à mistura.
5 Janeiro, 2019 at 12:09
Moneyball. Muito pouco científico o scouting.
5 Janeiro, 2019 at 12:24
O futebol não é nunca foi uma ciência, por muito que inúmeros paineleiros por vezes o queiram fazer parecer…mas também não é fezada…!! Tem muito de feeling, mas isso por si só não chega…por vezes o indivíduo tem a tecnica e capacidade física, percebe o jogo e as suas funções dentro de campo em cada momento, mas se não tiver a motivação necessária, a personalidade e o carácter compatíveis com as
restantes qualidades, dificilmente terá sucesso.
5 Janeiro, 2019 at 11:29
bem o rapaz no ano de 2018 fez 4 jogos ( 2 amarelos)feitos num total de 193 min sendo o ultimo jogo no dia 25 de Fevereiro do ano passado.
basicamente ele jogou 4 jogos no estadual no inicio do ano e foi suplente nao utilizado num jogo de uma eliminatoria da libertadores
no inicio do emprestimo em 2017 no brasileirao fez 10 jogos, 6 a titular e 4 suplente utilizado, 6 amarelos e 471 min jogados
ou ele esteve muito tempo lesionado ou nao foi la muito produtivo o emprestimo
5 Janeiro, 2019 at 11:36
Só!??? A ser assim ainda conseguiu jogar mais que no Sporting. Vem fresco que nem uma alface! Vai pegar de estaca.
5 Janeiro, 2019 at 19:29
🙂
5 Janeiro, 2019 at 11:39
Ehehe….uma máquina.
E isso num campeonato que se joga a passo…
5 Janeiro, 2019 at 11:45
Depois de ler esta notícia, exijo o regresso do Alan Ruiz.
5 Janeiro, 2019 at 11:51
Isso é comparar o que não é comparável!! Alan teve n oportunidades e nunca aproveitou nenhuma. Inúmeros problemas disciplinares, atrasos e sem grande vontade de treinar…sempre acima do peso ideal, fora de forma a maior parte do tempo… diferente deste miúdo que se viu sempre apoquentado por lesões e que das poucas vezes que jogou demostrou sempre vontade!! Mas são apenas opiniões…espero estar tão enganado com paulista como estive (durante um ano) com Wendel…
5 Janeiro, 2019 at 11:53
esse tambem acabou o emprestimo, se nao se conseguir empadeirar para algum lado, tambem ainda acaba inscrito
5 Janeiro, 2019 at 11:46
Ainda vais torcer essa orelha…se lhe serem a oportunidade…
5 Janeiro, 2019 at 11:49
Acuna… big cojones, gajo competitivo. É despachá-lo por 15M.
Alan Ruiz, o molengão, venha ele.
Depois admiram-se.
5 Janeiro, 2019 at 11:53
Pois.
Sportinguista é tramado
5 Janeiro, 2019 at 11:54
Não, acuna para manter, se o quiserem muito 30M mínimo negociável… cláusula 60M… Alan Ruiz, com novo treinador e apesar do seu passado, acho que lhe deve ser dada a derradeira oportunidade!!
5 Janeiro, 2019 at 11:56
Por 14M vendemos o Ruben Semedo…outros tempos…agora temos o melhor agente do mundo e arredores.
5 Janeiro, 2019 at 11:59
Mas se fosse por 15 tinha sido estranho.
5 Janeiro, 2019 at 12:05
…agora deixaste-me a pensar…
5 Janeiro, 2019 at 12:11
O CV só chegou à tabuada dos 14
5 Janeiro, 2019 at 11:56
Tivéssemos 10 Acuñas e só não éramos campeões porque os jogos acabavam com menos de 7 jogadores.
5 Janeiro, 2019 at 12:04
Eu gosto do Acuña. E também gosto do Alan. Pode ser?
5 Janeiro, 2019 at 12:10
Eu também gosto do Alan porque daquilo que vi o gajo se quisesse jogar à bola era um caso sério…adoro ver bons jogadores de futebol, no Sporting!! O problema é que ele nunca quis…pode ser que queira agora…nunca se sabe. Vai na volta e problema dele era o JJ…era lindo!
5 Janeiro, 2019 at 12:13
No dia em que o Alan Ruiz se tornar jogador de futebol, é bem vindo.
Até lá, pode fazer umas peladas com a equipa de veteranos. Se os conseguir acompanhar.
5 Janeiro, 2019 at 12:11
Poliamor está na moda 🙂
5 Janeiro, 2019 at 11:53
Afinal o Paulista foi comprado a quem, quando e por quanto?
5 Janeiro, 2019 at 11:54
Queres conversa…
5 Janeiro, 2019 at 11:54
comprado/emprestado/ dado, algures pelo bahia com uma passagem administrativa pelo caala
5 Janeiro, 2019 at 11:58
Era retórica. Ninguém sabe. Nem tu.
5 Janeiro, 2019 at 12:30
no fundo é como a “divida” ao mendes, ninguém sabe nem tu mas foram 4 milhões para o galheto.
5 Janeiro, 2019 at 13:00
Informe-se! Comunicado do Sporting à CMVM, quando do acordo sobre Rui Patrício:
” 2.º comunicado
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sociedade) vem, nos termos e para
efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A,
nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, foi
celebrado um acordo com a GESTIFUTE – Gestão de Carreira Profissionais Desportivas, S.A, tendo
esta reduzido o valor que peticionava à Sociedade – fruto dos acordos celebrados aquando da
renovação de contrato de trabalho desportivo dos jogadores RUI PEDRO DOS SANTOS PATRICIO
e ADRIEN SÉBASTIEN PERRUCHET SILVA – de €9.050.000,00 (nove milhões e cinquenta mil euros)
para €4.000.000,00 (quatro milhões euros).”
Ou seja, a Sporting SAD pagou à Gestifute de Jorge Mendes 5.050.000€ e uma divida de 2 renovações que não vem expressa nos contractos dessas renovações e nunca foi incluída nas contas da Sporting SAD.
SL
5 Janeiro, 2019 at 13:31
então não foram só 4 milhões que doamos foram 5, LOL
5 Janeiro, 2019 at 14:03
Exactamente! E parta que não digam que é cabala ou que foi 20% da venda do Patrício” está aí a Versão Oficial.
Não há como negar, a saída do Patrício acabou por “render” 12.950.000€ p (fora alguma comissão) à Sporting SAD.
SL
5 Janeiro, 2019 at 13:33
Diácono, elucide a plebe de uma vez por todas.
Doação ou liquidação de dívida?
5 Janeiro, 2019 at 13:41
Doado. Ela só apareceu para o Sporting depois do acordo. Antes nunca existiu…
5 Janeiro, 2019 at 13:51
Não? Epá, eu não li os documentos no Football Leaks, mas lembro-me de isso ter saído na CS algures em 2016.
5 Janeiro, 2019 at 14:16
Qual dívida? No comunicado refere que se reporta às renovações dos contractos de Adrien e Rui Patrício. Mas esses valores não estão referidos nos contractos dessas renovações: O Adrien foi vendido ao Leicester e não foi apresentada pela Gestifute qualquer queixa referente a qualquer dívida anterior, nem a mesma denunciou a venda como poderia fazer se houvesse qualquer falta do Sporting. A suposta dívida não foi inscrita em nenhum dos 3 R&Cs anuais da SAD que já saíram após as renovações (um deles já pós BdC) nem em nenhum dos balanços trimestrais de contas até Junho de 2018 (inclusive).
Mas mais importante que tudo o mais: que raio de serviços presta um agente à Sporting SAD em duas RENOVAÇÕES de contractos para que esta lhe fique a dever 9.000.000€? Numa renovação a SAD precisa de serviços de agente para quê?Os jogadores até podem precisar, mas então o agente que reclame a dívida a eles! Com a anterior Direcção nunca mais veria reconhecida essa pretensão pelo simples facto de ela ser absurda!!! E foi por isso que ele nem reclamou aquando da venda do Adrien. Quis agora impor processos de rescisão para pressionar esse pagamento! E acabou por conseguir!
Talvez agora percebam melhor a redacção dos documentos de rescisão por “justa causa” de Rui Patrício, Daniel Podence e Gelson Martins (os primeiros). todos agenciados pela Gestifute documentos em que só mudam os elementos de identificação, apresentando todos as mesmas 34 páginas de iguais motivos (Podence nem estava na Academia!!!).
SL
5 Janeiro, 2019 at 14:23
O que foi noticiado do Football Leaks em que nas renovações no tempo do flopes tinha sido dada uma percentagem ao Mendes foi mentira ?
5 Janeiro, 2019 at 14:26
5 M€ é muito dinheiro…
É só mostrar o contrato/acordo onde isso ficou redigido e fim de história.
Simples assim.
5 Janeiro, 2019 at 15:23
Dá para mostrar os contratos do Paulista e do Alan Ruiz?
5 Janeiro, 2019 at 19:02
Maria, o que apresentei foi o comunicado da Sporting SAD à CMVM.
Nunca vi qualquer dos documentos que afirma na Futbol Leaks. Referem-se a quê? aos contractos? a algum acordo específico? a relatórios e Contas da SAD? a Balanços de Contas da SAD? elucide-nos e coloque-os aqui, como eu fiz com o comunicado; comunicado que até esclarece que “(…) foi
celebrado um acordo com a GESTIFUTE – Gestão de Carreira Profissionais Desportivas, S.A, tendo
esta reduzido o valor que PETICIONAVA à Sociedade (…)” . Friso o uso da expressão PETICIONAVA e não da experssão RECLAMAVA. Quer dizer alguma coisa não? E ainda falam em teorias da cabala?
Apresentem algum documento que aponte essa dívida!
Mais: como é que se justifica que em 2 RENOVAÇÕES DE CONTRACTO (feitas entre o Clube e os Jogadores, não precisando o Clube de agentes para nada) um Clube tenha de pagar a agentes? Qual o papel do agente numa renovação de contracto? Na renovação o que se altera é a duração do vínculo e o valor do ordenado. Quer receber comissão de quê? Uma percentagem do ordenado? ou será uma percentagem do “tempo de serviço”? E logo 9.000.000€!?
Numa renovação de contracto, o agente, se quiser reclamar qualquer quantia monetária, que o faça com o agenciado, pois só a ele terá prestado serviço.
SL
5 Janeiro, 2019 at 19:27
Alvaro : Eu lembro-me de ter saído que o Football Leaks publicou uns documentos em que na renovação do Adrien e do Patrício ( no tempo do flopes ) o Mendes ficou com uma percentagem numa venda futura.
Entretanto até parece que num R&C falam desses valores, conforme um comentário de um tasqueiro mais abaixo.
5 Janeiro, 2019 at 19:30
“Adrien Silva renovou contrato com o Sporting até 2020. Um processo negocial rápido, bem mais rápido do que o anterior, concluído a 5 de setembro de 2012 – esse, em vigor até 2017 – e que, como revela esta quinta-feira o “Football Leaks”, permitiu à Gestifute garantir 20 por cento dos direitos económicos do médio internacional português.
O contrato rubricado por Godinho Lopes previa que a empresa de Jorge Mendes recebesse 20 por cento de qualquer transferência, para Portugal ou para o estrangeiro, de valor igual ou superior a 15 milhões de euros. O acordo previa igualmente que a Gestifute recebesse o mesmo valor (cerca de 3 milhões de euros) mesmo que Adrien saísse por um valor inferior a 15 milhões.
O acordo celebrado a 6 de agosto de 2012 tinha como objetivo acelerar as negociações entre Sporting e Adrien para a renovação do contrato. Caso não o conseguisse, a Gestifute não estaria obrigada a indemnizar o clube em qualquer verba. Apesar da saída nunca se ter concretizado, o acordo mantém-se em vigor, o que significa que, caso o clube transacione o passe do camisola 23, terá sempre de pagar à Gestifute.”
5 Janeiro, 2019 at 19:31
“A renovação de contrato de Rui Patrício com o Sporting, em agosto de 2012, valeu à Gestifute, a empresa do agente Jorge Mendes, uma comissão de 175 mil euros e a posse de 17,5% dos direitos económicos do guarda-redes, segundo documentos publicados esta sexta-feira pelo Football Leaks.”
7 Janeiro, 2019 at 15:10
Agnósticos, Migueis, Rutes e demais toupeiras que por aqui gravitam, RESPONDAM if you please, ou esta questão não está prevista na Cartilha?
5 Janeiro, 2019 at 14:07
A SAD transmitiu à CMVM o pagamento de uma dívida que não está escrita?
“uma divida de 2 renovações que não vem expressa nos contractos dessas renovações e nunca foi incluída nas contas da Sporting SAD.”
Tem noção do auê escreve, correcto?
5 Janeiro, 2019 at 14:07
*que*
5 Janeiro, 2019 at 14:35
Noção absoluta! Desafio o Nuno a apresentar onde essa dívida está inscrita em qualquer R&C da Sporting SAD antes deste acordo com o Wolves e a Gestifute (ou seja, antes deste comunicado à CMVM). Ou mesmo em qualquer balanço trimestral! Desde Setembro 2016, data das renovações Junho de 2018!
Esses documentos podem ser consultados por qualquer accionista da SAD, Sócio do SCP, adepto do Sporting ou qualquer outro cidadão no site oficial do Clube. Faça o exercício e, quando achar algo que sustente essa dívida, tenha a delicadeza de informar todos os tasqueiros.
Eu tive o trabalho de ir buscar o comunicado à CMVM que COMPROVA que a actual administração da Sporting SAD pagou à Gestifute de Jorge Mendes 5.050.000€ de um total de uma dívida que esta administração da SAD diz ser de 9.000.000€ e se reportar aos “acordos celebrados aquando da
renovação de contrato de trabalho desportivo dos jogadores RUI PEDRO DOS SANTOS PATRICIO
e ADRIEN SÉBASTIEN PERRUCHET SILVA (…)” (cit comunicado da Sporting SAD à CMVM)
Para ser ainda mais claro, a própria administração actual da SAD reconhece implicitamente não haver documentação a sustentar a dívida afirmando que “… foi celebrado um acordo com a GESTIFUTE – Gestão de Carreira Profissionais Desportivas, S.A, tendo
esta reduzido o valor que PETICIONAVA à Sociedade (…)” (cit comunicado da Sporting SAD à CMVM)
Ou seja a Gestifute peticionava, não reclamava (o que configura uma diferença jurídica).
Mas cá fico aguardando a “sua” documentação.
SL
5 Janeiro, 2019 at 14:41
Desafio o Alvaro a dizer onde o Nuno afirmou que havia uma dívida.
Mas o Nuno espera que haja uma dívida.
Porque aquilo que o Álvaro descreveu, de pagar algo que não existe em papel, é assim tipo que pouco legal nas Sociedades.
Qualquer “acordo” celebrado, tem de ficar escrito.
Eu não sei, não tenho acesso ao contra(c)to do Adrien. Se o Alvaro tem, ponha-o o aqui e falamos. Se não, admita que sabe tanto ( nada) como os restantes, meta as conclusões bacocas no baú, e guarde a missa para dia 6.
5 Janeiro, 2019 at 14:50
Ainda ficamos a dever 4M? De que?
5 Janeiro, 2019 at 15:34
No R&C de 2016/2017 está registado o valor de 4M como passivo contingente relativos a uma futura transferência de Adrien Silva (pág. 169).
5 Janeiro, 2019 at 16:52
Álvaro , volto a perguntar : Os documentos do Football Leaks eram mentira?
5 Janeiro, 2019 at 19:29
Nuno, mais uma vez, o que está comunicado é claro: a Gestifute PETICIONAVA à SAD um valor de 9.050.000€, “fruto dos acordos celebrados aquando da renovação de contrato (…)”. Não diz que está nos contractos, mas sim em acordos celebrados aquando da renovação de contracto (???). Que acordos? Aonde é que eles estão? Foi alguma vez comunicado esse valor à CMVM? Constava esse valor em débito à Gestifute nos RC da Sociedade? Ou nos Balanços trimestrais? Caramba, Nuno: aquilo que lhe estou a dizer é PRECISAMENTE que também acho inconcebível que uma Administração de uma Sociedade aceite como válida uma petição de uma outra sociedade de ressarcimento de uma dívida não documentada, por um serviço NUNCA PRESTADO (porque em renovações de contractos as agências de jogadores não prestam serviço ao Clube, mas sim aos jogadores).
Fique o Nuno sabendo que, nos EUA em todos os Desportos e em Inglaterra no Futebol, não é permitido aos agentes reclamar dos clubes qualquer comissão por serviços prestados exactamente porque esses serviços de agenciamento são prestados aos jogadores.
Aliás, não percebo a sua incredulidade por haver pagamentos não documentados; acordou hoje, foi? O que acha que se passa com as célebres vendas de 15M dos jovens do Carnide? Por que razão os valores declarados pelo clube vendedor na CMVM não corresponda aos valores declarados pêlos clubes compradores estrangeiros nas suas Bolsas de valores? E por que razão nem um terço desses 15M€ aparece depois nas contas do Carnide, aparecendo uma enormidade em comissões pagas, mas sem identificação dos comissionistas? Acha que como há ou houve negócio tudo foi, é ou será transparente. Leia as notícias de anteontem sobre a investigação jornalística da Reuters à Gestifute e perceberá um pouco melhor a transparência dos negócios de JM.
Voltando à vaca fria, a dúvida é sua … procure as fontes! Até agora ainda não vi vertido em nenhum documento anterior ao Comunicado esse valor “peticionado” pela Gestifute. Se o Nuno acha que TEM de estar (e eu acho que DEVIA estar), então faça o obséquio de o demonstrar. Como já lhe disse os R&C e os Balanços de Contas da SAD são publicados e até os termos genéricos e determinantes dos contractos de renovação também são alvo de comunicação à CMVM (e convenhamos que um “acordo” de pagamento de 9.050.000€ da SAD a um agente em renovações de contractos será algo não só determinante como até ABSOLUTAMENTE BIZARRO)
SL
5 Janeiro, 2019 at 19:36
Maria, mais uma vez. Não li nenhum documento da Football Leaks que falasse nisso. Se a Maria leu faça o favor de os disponibilizar!
Afinal as cabalas são de quem? Se diz que leu prove-o, colocando aqui; se não, então não insista. A verdade é que nunca poderia ser do tempo do Godinho Lopes, porque o próprio comunicado à CMVM refere a renovação dos contractos (que se operou em Setembro de 2016)
5 Janeiro, 2019 at 19:43
Alvaro : Eu já disse que não li e agora já não estão disponíveis. Mas acha que a CS mentiu sobre o que estava lá escrito e eram públicos?
https://footballleaks2015.wordpress.com/2016/02/11/sporting-gestifute-adrien-silva/
Entretanto o que vem no r&C de 2016/2017 é o quê ?
“Rui Patrício: valores variáveis a pagar numa futura venda com o limite de 1,5M€;
Adrien: valores variáveis a pagar numa futura venda com o limite de 4M€;”
5 Janeiro, 2019 at 19:43
No R&C de 16/17 constava um passivo contigente de até 4M em caso de transferência do Adrien, o que veio a acontecer depois do fecho de contas. Por isso não é verdade que o SCP nunca tenha reconhecido em R&C que essa responsabilidade existia
5 Janeiro, 2019 at 19:45
Onde é que diz no comunicado do Sporting que é referente ao contrato renovado em 2016?
5 Janeiro, 2019 at 19:50
Agradeço a explicação sobre como funcionam os agentes nos EUA. Claro que lá não há compras e vendas, e os agentes recebem percentagem dos ganhos dos seus clientes, contratos que lhes arranjam, mas fiquei elucidado.
Quanto ao futebol inglês, se os agentes não recebem dos clubes, como é que o Raiola mamou 50M com o Pogba?
5 Janeiro, 2019 at 20:01
Quanto ao esclarecimento do Hap: finalmente, um elemento SÉRIO, nesta discussão. O facto é que esses valores (e os indicados pela Maria nas transcrições da Football Leaks) referem-se a percentagens de passes cedidas por Godinho Lopes a vários agentes para garantir a manutenção de uma série de jogadores; muitas dessas percentagens de passes foram, como se sabe, recuperadas, pelo que seria lógico que os casos em que tal não tivesse sucedido, fossem claramente definidos nas ulteriores vendas ou eventualmente até renovações. O facto de no R&C de 2016/2017 estar registado o valor de 4M como passivo contingente relativos a uma futura transferência de Adrien Silva (pág. 169), deveria levar o agente Jorge Mendes a reclamar junto da UEFA o cumprimento desse pagamento aquando da venda ao Leicester, que foi consumada em 31 de Agosto de 2017. Por que não o fez? Se o fizesse reclamava o quê? o direito de receber uma parte da venda do passe correspondente a uma percentagem do mesmo que a Gestifute detinha? Mas a UEFA não proibiu a detenção de percentagem de passes a terceiros que não os clubes (vendedores e compradores)?
De qualquer modo, aquilo que fiz foi transcrever o Comunicado à CMVM que esclarece que não foram 4M€ mas sim 5.050.000€ que foram pagos a Jorge Mendes. E que eles não foram resultado de nenhuma “comissão de 20% na venda do Rui Patrício”.
Se resulta de um acordo feito anteriormente (2012)haveria que indagar a pertinência da sua manutenção em 2018. Existindo no R&C de 2016/17 referência clara a um passivo contingente de 4M€ relativos à futura transferência de Adrien, há que indagar se ela foi liquidada aquando dessa transferência. Caso não tenha sido e o passivo era devido à Gestifute, acho muito bem que seja pago. PONTO!
SL
5 Janeiro, 2019 at 20:02
A vontade é tanta de encontrar a divida!!! O passivo contigente era devido aos jogadores e Adrien renunciou ao dele conforme comunicado feito à CMVM na devida altura. Como precisam de ver para crer podem ler aqui:
“1. A cedência, a título definitivo, ao Leicester City Football Club dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol ADRIEN SILVA, permitiu à Sociedade um encaixe global de até 29.500.000 (vinte e nove milhões e quinhentos mil euros), o qual se decompõe da forma abaixo indicada, tendo a Sociedade garantido o direito a 15% de mais valia futura:
(i) montante fixo de € 20.000.000 (vinte milhões de euros);
(ii) montante de cerca de € 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil euros), correspondentes à renúncia de direitos de crédito, decorrentes da intermediação na celebração do contrato de trabalho celebrado em 8 de Fevereiro de 2016, bem como da futura transferência do jogador, que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes;
(iii) montante variável de até € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros), em função de objectivos relacionados com a performance individual do Jogador e da própria equipa;”
5 Janeiro, 2019 at 20:04
Malcom : Os documentos do Football Leaks eram falsos?
5 Janeiro, 2019 at 20:06
E o jogador confirma ter abdicado de coisas:
“As negociações da minha transferência para o Leicester foram muito difíceis. Tive de fazer muitas cedências ao Sporting, não vou falar delas, fica entre mim e o clube, mas quero deixar claro que tive de abdicar de coisas para que as negociações pudessem seguir em frente”, revelou o ex-capitão do Sporting, em entrevista ao canal de televisão pública.”
5 Janeiro, 2019 at 20:12
No caso do Adrien quem tinha um valor a receber era o jogador e como foi confirmado na altura pelo clube e jogador, abdicou.
Não faço ideia que contratos estavam no leaks, mas duvido que tivessem contratos a reconhecer uma divida ao mendes.
Desde o inicio, a ideia que tenho a percentagem sempre foi dos jogadores e não do mendes, eles assinaram o novo contrato abdicando da percentagem com o tal promessa de receberem algo numa futura transferência, no caso do Adrien 4M e ele abdicou desse valor, foi muito falado na altura.
5 Janeiro, 2019 at 20:16
Malcom, se fizeres uma pesquisa no google, vês que toda a CS publicou sobre esses documentos ( na altura os documentos estavam disponíveis, acho que já não estão ) e é dito que o flopes fez esse acordo com a gestifute.
6 Janeiro, 2019 at 1:34
O Mendes cobra 20% quando faz as transferências limpas – sem ter parte dos passes.
Se não houvesse dívida ou parte dos passes para o Mendes levaria 3,6M€.
O que está em causa é o que levou a mais e porquê.
Se havia dívida do Adrien e do Patrício por a Gestifute ter parte dos passes, e pelos vistos parece que havia, então resolver isso por 5M€ quando a dívida era quase o dobro foi um bom negócio.
Afinal resolvemos o imbróglio por 1,4M€ pois 3,6M€ teríamos sempre de pagar á Gestifute.
As viúvas querem fazer passar a ideia que se DEU 5M€ – e nunca seriam 5M€ pela razão que já expliquei – ao Mendes por nada, como se isso fosse possível acontecer sem que uma qualquer auditoria posterior não descobrisse logo uma coisa dessas.
Custa-me a entender porque as pessoas são tão desonestas só para denegrirem alguém… Mas cada um faz o papel que quer.
Eu não acredito que se tenha pago á Gestifute sem haver essa dívida. Outros acharão exactamente o contrário… porque é isso que interessa para denegrir esta Direcção e atacar o Mendes.
7 Janeiro, 2019 at 15:14
Miguel, vc é o cartilheiro mais sórdido e desenvergonhado que por aqui anda!
5 Janeiro, 2019 at 11:56
Mendes…for sure
5 Janeiro, 2019 at 11:57
Era free agent e enganou todos
5 Janeiro, 2019 at 12:07
ao pai natal…
está em fim de contrato com o pai natal fc.
vai ser um jogador livre.
e nós também.
5 Janeiro, 2019 at 11:59
Ja tou a ver os reforcos de Janeiro
Ilori
Ruben Semedo
Bruma
Fica so a faltar um LE. Nao ha nenhum que tenha saido a mal do clube recentemente?
5 Janeiro, 2019 at 12:04
bruma?
armindo tué na bangna?
5 Janeiro, 2019 at 12:13
Miguel Veloso.
É acreditar.
Ou então o Pranjic
5 Janeiro, 2019 at 12:01
não há muito por onde escolher nesta altura…
e temos de dar consistência a nossa equipa.
treinamos muito pouco.
estamos sempre a jogar.
jogadores para o 11 estão a ser escolhidos mas só no verão com o dinheiro da champions.
5 Janeiro, 2019 at 12:03
o xico deverá entrar em acção na taça da liga…
assim como o luis filipe.
o iliori está no mesmo caminho do ruben semedo…
não vem acrescentar nada.
5 Janeiro, 2019 at 12:05
Incrível…. renascido.
5 Janeiro, 2019 at 12:42
Quando as alternativas são Gudelj e Petrovic, acho que não temos nada a perder, por mim experimentava o Bruno Paulista já contra o Tondela.
5 Janeiro, 2019 at 12:46
Tiago Ilori também de regresso?
5 Janeiro, 2019 at 13:07
Pela forma como saiu…devia pagar para voltar a jogar no Sporting…vamos tentar relançar-lhe a carreira!?? E o que é que ele, neste momento, vêm acrescentar?? Temos várias alternativas para a posição muito mais válidas
5 Janeiro, 2019 at 13:11
Domingos Duarte e resgatar Demiral.
5 Janeiro, 2019 at 13:19
Totalmente de acordo!! Porquê ilori!?? Lá vem a teoria do carrossel…
5 Janeiro, 2019 at 13:22
O Domingos Duarte tem jogado no Deportivo?
5 Janeiro, 2019 at 14:12
18jogos 4golos
5 Janeiro, 2019 at 14:36
Dos emprestados, deve ser o mais regular
5 Janeiro, 2019 at 16:15
Tem jogado e segundo um familiar meu residente na Corunha, gostam muito dele.
5 Janeiro, 2019 at 13:23
Veremos se é possível resgatar o Demiral…
5 Janeiro, 2019 at 12:47
Acho que temos de ser cautelosos em relação a esta notícia, o homem está a treinar com o grupo, se está em que condições físicas está neste momento?
5 Janeiro, 2019 at 12:49
Paulista pode jogar nos sub23?!
Se sim, para mim seria meia época nos sub23 a mostrar se poderá ou não ser opção. Para a A não quero. A A tem de ter apenas jogadores sempre disponíveis e com capacidade. Paulista é pior que os que lá estão…
5 Janeiro, 2019 at 12:53
tem 23 anos nao sei se ainda la pode jogar
5 Janeiro, 2019 at 12:51
E o Rojo?
5 Janeiro, 2019 at 12:58
Quantos jogos fez durante estes 2 anos de empréstimo alguem sabe?
5 Janeiro, 2019 at 13:13
Não vai para a equipa principal, vai jogar nos sub23.
5 Janeiro, 2019 at 13:20
O paulista!???
5 Janeiro, 2019 at 17:02
Sim o Paulista vai para os sub23.
5 Janeiro, 2019 at 13:34
Sai Jatobá, entra Paulista.
5 Janeiro, 2019 at 13:38
A fazer fé no transfermarkt, nem o Paulista sabia que estava emprestado ao Vasco da Gama.
5 Janeiro, 2019 at 13:56
Ilori?
https://www.ojogo.pt/jornal-dia/sporting/interior/estava-preparado-para-ficar-dois-anos-sem-jogar-3402184.html
“Sem renovar, estava preparado para ficar até dois anos sem jogar?
Sim, estava. Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo.”
VAI PRO CARALHO PAH!
E leva contigo o gajo que quer contratar chinocas por empréstimo do Wolves que nem para ajudarem o Paulinho a lavar os calções servem.
5 Janeiro, 2019 at 22:07
Todos os que se mostraram dispostos a foder o clube e a arriscar lixar a carreira para fazer frente ao gordo têm um lugar assegurado neste novo spor.71-ng
5 Janeiro, 2019 at 14:22
Pepe
Santiago Árias
Eustaquio
Zapata (udinese)
Ficava feito
5 Janeiro, 2019 at 14:23
Ou Carriço
5 Janeiro, 2019 at 14:43
Bem lembrado Balboa!
Esse é que é o verdadeiro patinho feio da nossa selecção.
Jogador polivalente com 3 Ligas Europa no currículo!
E nem convocado uma vez foi … já Ivans Cavaleiros, Nelsons Oliveiras, Renatos Sanches, Eliseus (??? porra, nem para andar de scooter serve!) e outros quejandos, flops da academia do Dubai e da lavandaria Mendes arranjam sempre umas quantas internacionalizações para o CV, que sempre ajuda a lavar, oops, vender, melhor.
SL
5 Janeiro, 2019 at 16:27
O Zapata era top…ele agora está na Atalanta,o PL colombiano,certo?acho que está ligado contratualmente ao Napoles ainda,salvo erro.eu aceitava essa lista de reforços na boa…
5 Janeiro, 2019 at 23:47
Esse sim.
Seriam contratações para ganhar…a ssim vai ser mais do mesmo.
Espero estar enganado
5 Janeiro, 2019 at 15:21
Paulista não me entusiasma, se ainda fosse o Eutáquio!
De qualquer forma – e isto nem é pró/anti BdC ou Varandas – isto este ano está para o os corruptos do Norte, pois a perda de Paulo Gonçalves foi fatal para as galines e nós tivemos uma comissão de geriatria que fodeu o futebol do clube (e não foi pior porque não quiseram saber das modalidades)
5 Janeiro, 2019 at 16:26
Acho incrível haver aqui já comentários que o paulista vai encostar o gudelj e e um verdadeiro 6 de nível . Estamos a brincar nao??!! 14 jogos no Vasco da Gama essa potência do futebol brasileiro em dois anos !!! No sporting não fez nada . Não percebo este tipo de análises .
5 Janeiro, 2019 at 16:33
São análises baseadas na observação dos jogos do Sporting e de gudelj e Petrovic, em particular…à falta de dinheiro e arte para arranjar melhor…costuma-se dizer que “em terra de cego quem tem olho é rei…” À Varandas… “Rei é cego em terra de quem tem olho”
5 Janeiro, 2019 at 16:32
Acho piada também a paranóia colectiva aqui na tasca com o Demiral . Equipa de meio da tabela do campeonato turco , jogou na equipa b do sporting , mas afinal é um craque !!!! Anda tudo a ver mal , são todos uns incompetentes nas equipas técnicas do sporting . Enquanto querem loucamente o regresso do Demiral o porto quer o regresso do Pepe . Diferença pouca não é ?
5 Janeiro, 2019 at 16:40
É a diferença de quem está na liga dos campeões, em 1 lugar no campeonato, tem uma equipa equilibrada e devidamente estruturada, uma direção estável, que não deixa a CS brincar com o clube, que não tem ratos de porão constantemente a fazer contra vapor… no fundo, alguns requisitos para que um jogador sinta que vale a pena ingressar em determinado clube… neste caso é o porto, há outros, mas não o Sporting…! Eles podem ter o Pepe, nós provavelmente nem o Demiral…talvez se consiga o ilori, esse enorme jogador, profissional de mão cheia…
5 Janeiro, 2019 at 17:10
Demiral é “apenas” um central de topo! Já se via isso na equipa B e nos juniores. Equipa do “meio da tabela” do campeonato turco? Agradeça ao velho Cintra e à Comissão Geriátrica. Neste momento, à conta das exibições na “equipa de meio da tabela” do campeonato turco” (chama-se Alyanispor), já é titular da selecção da Turquia.
Nem ponho em causa que tivesse sido emprestado, pois só assim joga com regularidade, uma vez que dificilmente tiraria “de caras” o lugar ao Coates ou ao Mathieu. O que contesto é que esse empréstimo não tenha acautelado o retorno do activo, com uma estúpida cláusula de opção de compra pêlos turcos de 3.2M€, os quais já fizeram saber que a accionarão mesmo se descerem de divisão porque garantem uma venda por preços muito superiores.
Dá para perceber aquilo que chama de “paranóia colectiva” ou será necessário um desenho?
Quanto à comparação com Pepe a irracionalidade vai ao ponto de comparar o regresso de um nosso activo de 22 anos e com um potencial de retorno enorme com a AQUISIÇÃO (sim porque isso de livre e a custo zero mete sempre prémio de assinatura, fora os ordenados) de um “jovem” com 35 anos.
E, já agora, enquanto o “sobrevalorizado” Demiral anda há 6 meses a jogar numa equipa “de meio da tabela” do campeonato turco e na selecção do seu país; o jovem híper craque Pepe está, nos auge dos seus 35 anos, parado há 6 meses sem clube. Não lhe dá que pensar?
E ainda … por que raio acha que o Pepe viria para o Sporting? O Pepe vai para o Porto porque é la que tem casa e é lá que acaba de investir num restaurante (neste tais meses em que esteve parado sem clube); enfim, pode ser que não consiga agora o central Pepe, mas poderá sempre tentar contratar, mais tarde, o chef de cuisine Pepe.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:49
Ha seis meses parado sem clube?
Então bem Novembro ele andava no Besiktas a jogar no campeonato e na liga europa para manter a forma. Gajos porteiros, os turcos, deixam jogar um tipo desempregado.
5 Janeiro, 2019 at 21:41
Tem toda a razão Nuno: só reparei no erro quando li o seu comentário; queria ter escrito 2 e não sei a que propósito escrevi 6 (devia de estar a pensar ainda no Demiral). O último jogo do Pepe (que começou a jogar ainda em Julho) no Besiktas foi a 11 de Novembro e, esta época apenas entrou em 17 jogos, num total de 1505 minutos; o Demiral (que só começou a jogar em Setembro, fez o seu ultimo jogo em 22 de Dezembro e (sem jogos nas competições UEFA porque o Alanyaspor não está em nenhuma) totalizou 16 jogos e 1411 minutos (só faltou um jogo, a cumprir castigo).
Claro que há diferença entre jogar no Alanyaspor e no Besiktas, mas também há diferença entre ter 20 anos ou 35.
Obrigado pela correcção
Saudações leoninas
5 Janeiro, 2019 at 16:54
Em relação ao 6, o Paulista até pode ser uma boa surpresa, mas apostava mais no Wallison, que também é nosso e está no Estoril.
Em relação ao Eustáquio, é um belíssimo jogador, mas não é 6. É um claro 8/10 a ser preparado para a mais que certa saída de BF no final desta época. Seria sempre uma boa contratação, mas mais a pensar no futuro do que no imediato.
Neste momento, em meu entender, as principais carências são um 6 construtor, um central para rivalizar com os titulares, um LD titular de caras, um LE para rivalizar com Acuna e, ainda, um colosso na baliza. Isto no pressuposto que Chico Geraldes recuperará depressa a sua forma. Caso contrário precisamos também de um 8/10, sendo Eustáquio, de facto, uma bela opção.
SL
5 Janeiro, 2019 at 17:11
Adolfo, acho que o Wallison já não é nosso.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:16
Adolfo, estás cheio de dinheiro!
Mete isso no Sporting…
5 Janeiro, 2019 at 18:45
Esquece o GR, o que lá está desenrrasca…eu até punha o Max…esquece o lat dto…esquece o 8/10… arranja um bom lat Esq, um 6 de qualidade e um avançado igualmente bom… se Montero sair, só dost e Raphael Luiz é curto!
5 Janeiro, 2019 at 17:50
Imagino que para o BP chegar, deva haver alguém a sair. Será o Petrovic?
5 Janeiro, 2019 at 18:15
Este gajo é melhor que o Gudelj e que o Petrovic!
Espero que o tratem como deve ser e que seja uma real opção na equipa principal e não nos sub23.
Nunca entendi a pouca utilização pelo Zazuz – que foi quem pediu a sua contratação! – mas há muita merd@ que só prova o fraco que esse cromo foi e é!
5 Janeiro, 2019 at 18:18
Max sai bem da baliza.
5 Janeiro, 2019 at 21:51
Hoje o Max fez um enorme jogo nos sub 23.
Aliás o jogo foi bem interessante! Houve muitos momentos que deu para perceber que o novo treinador está em sintonia com a filosofia do treinador da equipa A e procura desenvolver nos sub 23 processos muito idênticos. A jogada do 1º golo (e várias outras, particularmente na 1ª parte) é paradigmática de um trabalho transversal às 2 equipas.
Também gostei de ver (de novo) as boas exibições de Bruno Paz e Daniel Bragança e, nos poucos minutos que esteve em campo, o Mees de Wit confirmou o que penso dele: muito bom técnica e tacticamente, um pé esquerdo fabuloso, um grande pulmão. Percebo a sua utilização na meia direita: sendo um esquerdino, tende a procurar jogo interior e a causar desequilíbrios. Mas gostava de ver o aproveitamento do seu potencial trabalhado para uma posição cronicamente muito mais em falta (lateral/ala esquerdo). De qualquer modo, hoje até gostei muito do jogo do Pedro Empis nessa posição.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:35
Aquilo nde que o Sporting tem necessidade é do dinheirinho que a dita “comissão de Gestão desbaratou e daquele que gamou (para os bolsitos famintos) nas “compras” e “vendas” de jogadores.
Volta Bruno que estamos cansados destes merdas.
5 Janeiro, 2019 at 19:34
Falar de dinheirinho num post sobre paulista mostra pouco amor à coerência.
5 Janeiro, 2019 at 21:55
Ahahahhaha
6 Janeiro, 2019 at 1:42
Pimba!
7 Janeiro, 2019 at 15:18
O PIMBA é a saída foleira para o comentário oportuno do Mário Tólio
5 Janeiro, 2019 at 19:43
O Demiral, titular da seleção da Turquia? E um pouco mais de noção por aqui, não?
O jovem nem jogou na equipa do Sporting B que desceu de divisão nem nada… Uma equipa que, recordo, chegava a estar a ganhar por 2 ou 3 e empatava ou perdia nos últimos minutos, por clara descoordenação defensiva.
Se vierem os 3,5 milhões de euros já será muito bom!
Sobre os reforços, o Sporting vai guardar o maior investimento para a preparação da próxima época.
No mercado de Inverno a ideia deve ser gastar o menos possível, e nesse sentido ir buscar jogadores da casa ou ainda pouco inflacionados.
Faltando um central, um trinco, mais um extremo e outro avançado, eu ia buscar o Juan Cruz Komar (Talleres), o Mohamed Diaby (Paços de Ferreira) e o Antonio Mance (Trencin).
E promovia jogadores dos sub. 23 como Daniel Bragança, o Paulinho e o Dimitar Mitrovski, que têm muita qualidade.
5 Janeiro, 2019 at 21:59
É titular indiscutível dos sub21 (e totalista) e já fez o seu 1º jogo na selecção A (central com 20 anos, convenhamos que é bom); e o seleccionador actual, o romeno Mircea Lucescu, apontou-o como o futuro “patrão” da defesa. Falar dos resultados da B para justificar epítetos ao Demiral, significa também crucificar o Jovane Cabral o Luis Maximiano e muitos outros.
SL
5 Janeiro, 2019 at 20:09
Isto!
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/demiral-continua-a-valorizar-estreou-se-pela-turquia-10209667.html?amp_js_v=a2&_gsa=1&usqp=mq331AQECAFYAQ%3D%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Finterior%2Famp%2Fdemiral-continua-a-valorizar-estreou-se-pela-turquia-10209667.html%23referrer%3Dhttps%3A%2F%2Fwww.google.com%26amp_tf%3DDe%2520%25251%2524s
5 Janeiro, 2019 at 21:10
Quantas notícias queres que te arranjes deste género sobre dezenas de jogadores ?? Ainda por cima no Jogo. Aliás a Turquia e uma seleção do topo mundial . Eu não tenho nada contra a formação . Não consigo entender e porque aqui na tasca se endeusarem jogadores que apenas tem potencial e provaram ainda muito pouco . Um puto da formação quando e bom vê se logo no primeiro jogo que faz . Moutinho , Hugo Viana, Veloso … viu se logo que iam pegar de estaca . Para não falar em nanis e Ronaldos . Como é possível ainda se falar no wallyson?? E ainda sem ser da formação no slatchev ??? Um jogador de futebol tem que ser muito mais do que um gajo que faz uns bons passes e tem técnica . Isso há para aí as pazadas . É preciso mentalidade competitiva e estar ao nível de exigência de vestir a verde e branca . Sabem quantos anos demorou Adrien a ser esse gajo ?? Estreou se num jogo com o benfica e ao intervalo saiu . Só a oartir dos 24 anos se começou a afirmar . E um caso em que não pegou logo a primeira . Teve que crescer . Mas grande parte não tem esse crescimento. E outros não precisam como já referi nos casos anteriores de Moutinhos e afins . Anda tudo louco com o geraldes . Mas ele e que tem que provar que o potencial que tem da para dar em jogador . Teve no rio ave e não foi daquela equipa do ano passado o que mais se destacou . Esteve na Alemanha e nada ( esteve mesmo 4 meses lesionado ?? ) . Eu se não tiver pressão também sei fazer uns passes e uns dribles . Mas estará geraldes preparado para lidar com pressão em cima na marcação , e terá a mentalidade competitiva que diferencia os que singram dos que não singram ??? Ele é que tem que provar ! E não ser já endeusado , como já foram endeusados gauld , wallyson, Mané , iuri e tantos outros . Um gajo como Matheus Pereira está preparado para o futebol ? Que faz um comentário daqueles no intervalo do primeiro jogo do campeonato ? Demonstra a mentalidade de uma criança . E esse tipo de jogadores que pretendemos ? Que se acham craques sem terem provado basicamente nada ??? Dou muito mais valor a um jovane Cabral que me parece mentalmente muito mais preparado para vir a ser uma grande mais valia para nos . Ou a um Miguel Luís que sem ser nada de especial em todos os jogos tem demonstrado raça e alma de jogador de grande equipa e que tem muito potencial para crescer ainda mais . Falando do actual plantel vejo muitos aqui a criticarem por exemolo o Diaby . Não fiz a contabilização mas já deve ter mais golos e assistências que o André balada , o castanhas o barcos e o doumbia juntos . E luta , não anda a passear no campo . Sei perfeitamente que não temos o dinheiro dos porcos e dos lampioes . Mas a aposta na formação tem que ser bem feita e não pudemos estar a sempre que apareça um salvador que isso não vai acontecer . Agora nos que compramos temos que ser muito mais rigorosos , não podemos andar a dar 8 milhões por Alan Ruiz por ex e ainda estou para ver se o wendel vale os 7 milhões que custou . Até agora ainda só demonstrou algum potencial , mas ainda não vi ali uma mais valia de 7 milhões . Acuna , dost , Bruno Fernandes , ligeiramente mais caros pegaram de estaca . São estes que eu quero quando se gastam milhões . Coates também , 5 milhões . Quando se tem menos dinheiro que os outros a arte e ir buscar gajos que venham para titulares indiscutíveis. E em 40 anos gastou se muito e mal . E não me venham falar de Bruno de Carvalho que fez merda nesse aspecto como os outros . E varandas está a começar mas já é um mau princípio levar com um chinês e regressar um paulista .
5 Janeiro, 2019 at 21:32
Like plus
5 Janeiro, 2019 at 22:07
Com tudo isso estou de acordo. O que acho é que o Demiral encaixa mal aí. Era (é?) um activo nosso com reconhecido potencial para vir a render muito desportiva e/ou financeiramente. O empréstimo feito como este foi feito ( e o do Palhinha para o Braga) são como a outra face da mesma moeda relativamente aos empréstimos do Chinês e do Camacho. Nas nossas saídas blindámos o regresso; nos que recebemos foi-nos blindada a manutenção.
E isso, acho má política desportiva, porque tende a desvalorizar os nossos activos e a colocar-nos como entreposto de valorização dos activos dos outros.
SL
5 Janeiro, 2019 at 22:11
O seu último parágrafo diz tudo…e os sinais começam a ser cada vez mais evidentes!
6 Janeiro, 2019 at 0:22
Ok mas Veloso ?? Bela merda.
6 Janeiro, 2019 at 10:11
Ficou tudo dito e bem, assim como há mar e mar, há ir e voltar, também há formação, sim e não. Segui Cristano Ronaldo desde os juniores, todos diziam este puto vai longe, vai dar o salto cedo, Mas nunca foi endeusado, só depois daquele jogo com o Manchester. Agora dão duas piruetas, são os maiores, tem logo as miúdas à volta………….
So discordo de Wendel, tem muito potencial, é ambicioso, quer chegar à canarinha; Bruno Paulista em 2 anos no Vasco da Gama, ou esteve no Banco ou nas bancadas. Tem contrato com o Sporting ate 2020, tinha que vir.
SL
5 Janeiro, 2019 at 22:03
Por acaso, até há quem diga (eu, por ex.) que é “Bruno pó lixo”. Quando disse isso era a este que me referia. Burros dum cabresto, não o outro!